Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Homem é detido acusado de violência doméstica no bairro Mimoso II em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019 / Cidade

Na noite desse domingo (11), por volta das 22h, ocorreu uma discussão entre um casal que terminou em agressão física na rua Alfredo Isense no bairro Mimoso II, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com as informações, um homem de iniciais N.F.L, estava na casa de um amigo conversando quando sua companheira de iniciais E.J.S, chegou na suposta residência, após algum tempo a mesma percebeu um roxo no pescoço do companheiro, daí em diante houve desentendimento entre o casal e agressões tanto verbais quanto corporais.

A companheira do homem o agrediu com pedras, pedaço de ferro e arranhões, quando o mesmo foi tentar se afastar das agressões desferiu murros e arranhões na mesma.

Ambos ficando lesionados na face, pescoço e braços. Na manhã dessa segunda-feira (12), por volta das 09h30, a mulher foi até o DISEP comunicar o ocorrido. Posteriormente Agentes da Polícia Civil saíram em busca do acusado sendo localizado na rua Mimoso do Oeste, Loteamento 90 em frente ao Posto Mimosão.

Diante dos fatos o homem foi detido e conduzido ao DISEP para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E ECONOMIA SOLIDÁRIA REALIZA CAMPANHA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM MORADORES DO SANTA CRUZ III

Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019 / Cidade

No último sábado (10), a secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária realizou uma campanha educativa para divulgar a importância da separação dos materiais recicláveis e a participação da população no programa Coleta Seletiva Solidária. A ação que aconteceu no bairro Santa Cruz III, também contou com o recolhimento de materiais recicláveis descartados incorretamente nos terrenos baldios e nas ruas da localidade.

De acordo com o secretário da pasta, a aceitação por parte dos moradores superou as expectativas. “Eles entenderam que a separação correta de materiais recicláveis pode evitar prejuízos ao meio ambiente e proporcionar renda extra para os membros da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Luís Eduardo Magalhães, através da comercialização de materiais como vidros e alumínio”, comentou Alcides Meira.

Dona Sônia dos Santos recebeu uma das equipes e gostou dos esclarecimentos. A dona de casa garante que a partir de agora, terá o cuidado de separar o lixo e dar o destino correto aos materiais.

“Fiquei satisfeita com as orientações. A partir de agora seguirei corretamente todas as instruções passadas pelos funcionários e vou contribuir com a Coleta Seletiva Solidária”, finalizou.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

AGOSTO LILÁS: PROGRAMA BORBOLETA PROMOVE REUNIÃO DE INTEGRAÇÃO COM A REDE DE ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019 / Cidade

Na última sexta-feira (09) a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realizou uma reunião com todas as instituições que compõem a Rede de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher. A iniciativa faz parte das ações do Agosto Lilás do Programa Borboleta. O programa instalado no município em março de 2017 é fruto de uma parceria entre as secretaria de Segurança, Ordem Pública Trânsito e de Trabalho e Assistência Social, que proporciona apoio as mulheres vítimas de violência doméstica.

Participaram do debate o prefeito Oziel Oliveira; a deputada estadual, Jusmari Oliveira; o capitão da 85º Companhia da PM, Giovani Damasceno; o promotor de Justiça, Bruno Pinto, a presidente da comissão da OAB Mulher, Dra. Tayanne Martins, além de representes da sociedade civil organizada e instituições que compõe a rede de enfrentamento.

O tema do encontro foi “Construindo Laços”. De acordo com a coordenadora do programa Borboleta, Flávia Rizkalla, a reunião objetivou promover o estreitamento de laços entre todas as instituições que podem proporcionar à proteção a mulher. 

“Em nosso município temos uma rede de enfrentamento sólida, mas ainda há muito que fazer e para isso, no mês de agosto, nós aderimos a campanha Agosto Lilás, que promove a conscientização da população e o combate da violência contra a mulher”, explicou Flávia.

Na reunião foram anunciados diversos avanços para o município nesta temática, como o comprometimento do ministério público em destinar parte dos valores recebidos pelas transações penais para a construção de um abrigo para as mulheres em situação de violência.

Durante a reunião o prefeito anunciou que já foi licitada a compra de um veículo para o programa Borboleta e que disponibilizará um terreno para a construção da casa de abrigo. O líder do executivo ainda se comprometeu em providenciar um abrigo, via convênio com a secretaria de Saúde, para atender a demanda dessas mulheres, enquanto a obra da construção não se concretiza.

“Nosso município tem crescido, atraído muitas pessoas e temos observado famílias vivendo conflitos sérios. E para garantir uma rede de proteção mais efetiva para as mulheres vítimas de violência doméstica estamos disponibilizando estrutura para que essas mulheres sejam amparadas e as providências ao agressor sejam tomadas”, afirmou o gestor.

Foram firmados protocolos de atendimento entre as instituições, todos com o intuito de priorizar o acolhimento das mulheres em situação de violência. O Programa Borboleta atende no prédio da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito. Para denunciar casos de violência doméstica disque 180 ou (77) 9 9701 1617.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

QUEM GANHA COM O SENSACIONALISMO? PROJETO DE COMBATE AO CÂNCER DE MAMA ZERA FILA POR MAMOGRAFIAS E GARANTE A SAÚDE DA MULHER LUISEDUARDENSE!

Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019 / Cidade

A secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, através do Programa Saúde da Mulher e do Projeto de Combate ao Câncer de Mama, se tornou referência no estado e é destaque absoluto no oeste baiano. O motivo: não existe fila de espera para a realização de exames de mamografia, fato inédito na Bahia.

Apenas no primeiro semestre de 2019, o município realizou 371 consultas com mastologistas especialmente contratados para o projeto e 2.090 exames de mamografia. Foram realizadas no município, 125 cirurgias específicas com encaminhamento imediato de material para biópsia.

Outras centenas de pacientes, portadoras de quadros mais delicados, foram encaminhadas para o Tratamento Fora do Domicílio (TFD), na capital, no Hospital da Mulher, no Aristides Maltez ou no Hospital do Câncer de Barretos. Importante salientar que quando há necessidade de TFD, o município arca com despesas de deslocamento e estadia da paciente e de um acompanhante.

Com o objetivo de reduzir os custos com a realização dos exames de mamografia (que são feitos em clínicas conveniadas), o prefeito Oziel Oliveira solicitou ao Governo do Estado a doação de um mamógrafo, para o patrimônio do município.

Graças ao sucesso do programa, o governador determinou ao secretário Estadual de Saúde, que enviasse o equipamento. O mamógrafo foi recebido e infelizmente, chegou avariado. O secretário municipal de Saúde, Felipe Melhem, então comunicou o problema oficialmente e espera-se, para os próximos dias, que o estado recolha o mamógrafo defeituoso e substitua-o por outro em perfeitas condições de uso.

Enquanto isso não acontece, o equipamento está guardado no almoxarifado da Secretaria de Saúde e os exames seguem acontecendo normalmente, para que a saúde da mulher luiseduardense continue recebendo os cuidados necessários, no tempo certo. Afinal, Saúde é Prioridade!

O SENSACIONALISMO

Qual é o papel de um vereador? Elaborar projetos de lei que beneficiem a comunidade, propor e cobrar ações do poder executivo e fiscalizar a utilização dos recursos públicos, correto?

Na manhã desta segunda-feira (12), o vereador Nei Vilares postou em suas redes sociais um vídeo contendo uma suposta situação de abandono de equipamentos da saúde do município, numa clara tentativa de engodo da população.

Nas imagens é possível ver com clareza que funcionários uniformizados executavam no momento da gravação, a mudança dos objetos e equipamentos para um novo almoxarifado, que agora centraliza todo o patrimônio do município no prédio do antigo Hortifruti, onde agora funciona a Secretaria de Administração e Finanças.

No vídeo é notório o esvaziamento do galpão, devido ao processo de mudança, e é possível notar também que os equipamentos da saúde foram propositalmente deixados para o final, devido à sua fragilidade. O galpão estará sendo devolvido ao locador assim que terminados os trabalhos, gerando uma economia significativa para os cofres públicos.

Diante do oportunismo ou total desinformação do edil, retornamos à pergunta: a quem pode interessar o sensacionalismo? Por que o vereador não procurou o secretário de Saúde para perguntar o que estava acontecendo? Qual o objetivo da estratégia de gravar um vídeo malicioso e postar?

Que os munícipes reflitam. As Secretarias de Saúde e de Administração e Finanças e o Gabinete do Prefeito estão à disposição de todos os vereadores e munícipes para qualquer esclarecimento.

Continuaremos trabalhando pela saúde dos luiseduardenses.


Blogbraga/Felipe Melhem Secretário Municipal de Saúde

Compartilhar no Whatsapp

Homem é executado a tiros na própria residência no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019 / Cidade

Vítima

ROCAM no local

A Polícia Militar registrou a ocorrência

Vítima de arma de fogo

O homem morreu na hora

O médico do SAMU constatou o óbito

Casa da vítima

Irmão da vítima chora pela perda

A Polícia isolou a área

Na residência da vítima a Polícia Militar encontrou droga (Crack)

Um homem de 42 anos foi morto a tiros no final da manhã desta segunda-feira (12), na rua Paulo Afonso, bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães. Ninguém foi preso pelo crime.

Segundo informações colhidas no local, dois homens abordo de uma motocicleta chegaram na residência de Evaldo Ferreira Queiroz de 42 anos, natural de Camaçari/BA, chamando o mesmo que foi recebido com cerca de 4 disparos de arma de fogo.

O homem morreu no local. Após o crime os criminosos fugiram tomando rumo ignorado. 

A Polícia Militar da 85 CIPM foi acionada e ao chegar no endereço citado encontrou a vítima caída sem sinais vitais. O SAMU também foi acionado e chegando no local o médico nada pôde fazer a não ser constatar o óbito. Segundo a Polícia, o homem foi alvejado com um tiro na cabeça e 3 na região do tórax. 
Após buscas na residência da vítima, os Policiais Militares da ROCAM encontraram 16 pedras de substância análoga a crack.

O irmão da vítima disse a nossa reportagem que Evaldo morava sozinho e era usuário de drogas. A suspeita do irmão é que Evaldo Ferreira tenha sido executado em cobrança de dívida de drogas.

O corpo de Evaldo será removido para o necrotério de Barreiras para exame cadavérico. O caso será investigado pela Polícia Civil local. A autoria e a motivação ainda são desconhecidas.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

ACIDENTE ENTRE CARRO E MOTO DEIXA UMA PESSOA FERIDA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019 / Cidade

SAMU no local

SAMU dando os primeiros socorros à vítima

Motocicleta da vítima

Caminhonete envolvida no acidente

Na tarde desta segunda-feira (12), por volta das 12h45, aconteceu uma colisão entre um carro e uma moto na Avenida JK esquina com a rua Rio Grande do Sul  em Luis Eduardo Magalhães, próximo ao Kings Choperia e Restaurante.

De acordo com Informações colhidas no local, Alexandra Alecrim Montes de 23 anos, conduzia uma motocicleta Honda/Pop100 pela Avenida JK, quando foi surpreendida por uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton que saía da rua Rio Grande do Sul e não obedeceu a preferencial da motocicleta sendo inevitável a colisão.

O SAMU foi acionado e chegando no local prestou os primeiros socorros à vítima que sofreu escoriações leves em membro inferior esquerdo. A mesma assinou um termo de responsabilidade e foi liberada no local, não precisando se levada para  UPA.

A motocicleta ficou avariada, o motorista da L200 Triton permaneceu no local.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Mimoaço - Ferro e Aço: Realiza café da manhã em homenagem ao Dia dos Pais

Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019 / Cidade

Na manhã do último sábado (10), a Equipe da Mimoaço - Ferro e Aço realizou um delicioso café da manhã para os clientes e amigos em homenagem ao Dia dos Pais. O momento foi de reconhecimento do valor da figura paterna no âmbito familiar.

O Dia dos Pais é comemorado oficialmente no segundo domingo do mês de Agosto, mas por ser no domingo foi comemorado de forma antecipada pela Equipe da Mimoaço.

A equipe parabeniza todos os pais pelo seu dia!


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

MOTORISTA SEM HABILITAÇÃO É DETIDO POR DIRIGIR EMBRIAGADO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019 / Cidade

Neste domingo (11), por volta das 20h35, uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas na rua Irecê no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães, quando avistou um veículo VW/Gol em baixa velocidade e com os faróis apagados.

Com auxílio da sirene da viatura foi dado voz de parada ao condutor que ao realizar a abordagem e busca pessoal foi notado que o motorista de iniciais L.C.M. de 52 anos, encontrava em visível estado de embriaguez, vermelhidão nos olhos, dificuldade pra falar e se movimentar, com forte odor etílico. Também foi detectado que o mesmo não possuía carteira de habilitação (CNH). 

Ao proceder com a busca pessoal ao carona de iniciais V.S.B. de 31 anos, o mesmo desobedeceu a ordem legal dos policiais, inclusive colocando a mão na cintura para pegar o celular, marca Samsung J5 PRO, que ao ser imobilizado soltou o aparelho que caiu ao solo tendo avarias na tela.

Diante dos fatos o condutor e carona foram conduzidos e apresentados no DISEP juntamente com o veículo VW/Gol para medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

MOTOCICLISTA FICA FERIDO APÓS COLISÃO COM CAMINHONETE EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019 / Cidade

SAMU no local

SAMU prestando os primeiros socorros à vítima

Local do acidente

Destroços da motocicleta

Vítima da entrada na UPA

Na manhã desta segunda-feira (12), por volta das 07h55, aconteceu uma colisão entre uma caminhonete e uma moto na rua Ilhéus esquina com a rua Guanambi no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, o veículo GM/S10 seguia pela rua Ilhéus sentido BR-242 quando o motociclista de nome Raimundo Nonato Gaspar de 36 anos, abordo de uma motocicleta Honda/CG saiu da rua Guanambi adentrando em alta velocidade na rua Ilhéus.

A caminhonete S10 colidiu no meio da moto arremessando o motociclista por alguns metros. A moto ficou embaixo do veículo que logo foi retirada. De acordo informações, o motorista envolvido no acidente fugiu do local sem prestar socorro à vítima que ficou caída ao solo.

Uma equipe do SAMU foi acionada e chegando lá prestou os primeiros socorros à vítima que em seguida foi encaminhada para UPA com ferimento corte contuso (FCC) extenso em membro superior esquerdo.

A moto ficou avariada.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre caminhonete e moto deixa motociclista ferido em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019 / Cidade

SAMU socorreu à vítima

Vítima de acidente de trânsito

A moto que a vítima estava

O motociclista foi levado para UPA

A vítima deu entrada na UPA

SAMU socorre vítima de acidente de trânsito na manhã desta segunda-feira (12), por volta das 07h10, na entrada do bairro Tropical Ville em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações, o acidente envolveu uma caminhonete e uma moto na BR/242 zona urbana de LEM, sentido Barreiras.

Segundo informações colhidas no local, o motociclista de nome Alexandro Pereira de Almeida de 29 anos, estava abordo de uma motocicleta Honda/CG e tinha uma mulher na garupa, quando foi surpreendido por uma caminhonete Toyota/Hilux de cor branca, que fazia o retorno para adentrar no bairro citado e não respeitou a preferencial da moto e a colisão foi inevitável. Com o impacto da colisão o motociclista ficou ferido, já a mulher(garupa) nada sofreu.

O SAMU esteve no local e prestou os primeiros socorros ao motociclista que posteriormente foi levado para UPA com dor no tórax e escoriações pelo corpo.

Após a colisão o motorista da caminhonete Hilux envolvida no acidente deixou o local sem prestar socorro à vítima.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM É DETIDO APÓS SER ACUSADO DE AGRESSÃO FÍSICA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019 / Cidade

Na noite deste domingo (11), por volta das 22h, uma guarnição da Polícia Militar se deslocou até a rua Eunápolis no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães, após determinação da Central de Operações para atender uma solicitação de vítima de agressão.

Segundo informações da vítima de iniciais J.S.G, seu companheiro de iniciais J.L.C.S, lhe chamou pra ir na praça para conversar. Após uma discussão entre o casal, a mesma foi agredida com um soco no rosto.

Diante dos fatos a vítima e autor foram conduzidos e apresentados no DISEP para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar registra caso de violência doméstica no bairro Florais Léa em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019 / Cidade

Neste domingo (11), por volta das 21h15, uma guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM foi acionada pois duas mulheres estariam sendo agredidas em uma residência na rua Anita Garibaldi no bairro Florais Léa I em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo a pessoa de iniciais S.B.M, após desentendimento com seu companheiro de iniciais F.O.S, o mesmo o agrediu com socos, ameaça de morte, verbalmente e psicologicamente, na sequência a mãe da vítima tentou intervir e também foi agredida fisicamente pelo agressor (genro).

O agressor foi contido pelo primo que o levou para outra residência na rua Itacaré, onde foi detido.

Diante dos fatos o autor e as vítimas foram conduzidos e apresentados no DISEP para serem tomadas as medidas de praxe.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Carro colide em barreira de terra em Luis Eduardo Magalhães, deixando três feridos

Domingo, 11 de Agosto de 2019 / Cidade

Na noite deste domingo (11), por volta das 19h20, três pessoas em um veículo VW/Voyage que seguia pela Avenida JK próximo ao bairro Jardim das Oliveiras em Luis Eduardo Magalhães, ficaram feridas após se envolverem em um acidente de trânsito.

Conforme informações, a via que o veículo seguia está interditada e o motorista não observou a barreira de terra vindo a colidir frontalmente contra a mesma.

No momento do acidente nenhum dos ocupantes faziam uso do cinto de segurança, sendo arremessados contra o para-brisa do veículo e ficando feridos.

O SAMU foi acionado para socorrer às vítimas, mas as mesmas já tinham sido socorridas por terceiros. A ambulância (SAMU) foi interceptada no caminho e um dos ocupantes de nome Wanderson Barbosa da Cruz de 32 anos, foi atendido pelo socorristas e encaminhado para a UPA com vários cortes na face, já os outros dois ocupantes deram entrada na UPA por terceiros com escoriações leves e cortes nas faces.

O veículo ficou avariado e preso na barreira de terra.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Homem vítima de agressão física no bairro Mimoso II em Luis Eduardo Magalhães, é transferido para o HO em Barreiras

Domingo, 11 de Agosto de 2019 / Cidade

Por volta das 19h20, um homem de nome Juraci Pereira de Oliveira de 31 anos, vítima de agressão física no bairro Mimoso II em Luis Eduardo Magalhães, foi transferido para o HO em Barreiras.

A transferência foi feita pela Ambulância do Município. De acordo informações, o homem foi agredido com golpes de enxada pela ex-companheira que teve ajuda do próprio pai. 

Devido as agressões na cabeça o mesmo passará por exames específicos.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=lem-homem-e-ferido-a-golpes-de-enxada-apos-briga-com-ex-companheira&Id=67140


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Homem é detido por cultivar maconha na própria residência em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 11 de Agosto de 2019 / Cidade

Na manhã deste domingo (11), por volta das 11h10, uma guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM realizava rondas pelo Conjunto Habitacional Solar no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães, quando se deparou com um homem de nome Danilo Souza Santos de 27 anos, em atitude suspeita.

Após abordagem e busca pessoal, o mesmo informou aos Policiais que tinha 5 pés de erva tipo maconha no interior de sua residência.

Na casa, a polícia encontrou os cinco (5) pés de maconha. Diante dos fatos o indivíduo foi conduzido e apresentado no DISEP para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Dois homens entram em vias de fato e são presos pela Guarda Civil Municipal

Domingo, 11 de Agosto de 2019 / Cidade

Na tarde deste domingo (11), por volta das 16h45, uma guarnição da Guarda Civil Municipal - GCM realizava rondas no bairro Santa Cruz, mais precisamente na Avenida Ayrton Senna em Luis Eduardo Magalhães, quando se deparou com uma briga entre dois andarilhos de iniciais J.P.S, de 32 anos e A.S.A de 40, ambos com uma arma branca (Faca) em punho.

Ao proceder com a abordagem foi feito busca pessoal nos indivíduos e encontrado duas facas de mesa, duas notas de R$ 2.00 reais totalizando R$ 4.00 reais e uma carteira com pertences pessoais.

Diante dos fatos os dois indivíduos foram conduzidos e apresentados no DISEP para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: HOMEM É FERIDO A GOLPES DE ENXADA APÓS BRIGA COM EX-COMPANHEIRA

Domingo, 11 de Agosto de 2019 / Cidade

Por volta das 14:00h deste Domingo (11), um homem foi agredido fisicamente no bairro Mimoso II mais precisamente na rua Ansenio Rempell, próximo ao mercado municipal em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, o homem de nome Juraci Pereira de Oliveira de 31 anos, teve uma discussão com Jeiza batista de 29 anos. O indivíduo foi até a residência de sua ex-companheira (Jeiza), quando começaram a discutir e em seguida ela desferiu vários golpes de enxada na cabeça do mesmo (Juraci), contando também com a ajuda de seu pai de nome Nivaldo dos Santos de 57 anos. De acordo com informações, mais duas pessoas também foram agredidas tendo ferimentos leves não precisando de atendimento médico.

Já Juraci ficou ferido e desmaiado ao chão. Amigos ligaram para o SAMU que rapidamente chegou no local prestando os primeiros socorros a vítima que sofreu quatro golpes de enxada na cabeça, tendo parte de sua orelha decepada, além de um ferimento corte contuso (FCC) no supercílio e na cabeça sendo então encaminhado para UPA.

A Polícia Militar foi acionada e chegando no local colheu informações. Logo após, ao localizar os supostos autores da agressão, foi dado voz de prisão e ao serem conduzidos para a viatura, a mulher de nome Jeiza desacatou os Policiais Militares e os agrediu com socos e uma mordida na mão.

Os Policiais tiveram que usar de força necessária para imobilizar a mulher. A mesma foi levada para UPA e posteriormente para a Delegacia de Polícia para serem tomadas as medidas cabíveis. Ainda na delegacia, a mulher muito alterada e agressiva, desacatou novamente os Policiais Militares e Civis.

A mulher e seu pai de nome Nivaldo confessaram o crime e ficaram detidos a disposição do delegado plantonista. A Polícia Civil esteve na UPA colhendo informações sobre a situação da vítima.


Blogbraga/ Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: HOMEM EM VISÍVEL ESTADO DE EMBRIAGUES AO VOLANTE PROVOCA ACIDENTE E É CONDUZIDO À DELEGACIA

Domingo, 11 de Agosto de 2019 / Cidade

Por volta das 02:50h da madrugada deste sábado (10), uma guarnição da Polícia Militar conduziu para a delegacia de polícia um homem de iniciais A.J.V, pelo fato dos mesmo estar conduzindo um veículo Fiat/Strada em visível estado de embriaguez e ter colidido em um outro veículo Toyota/Corolla que estava estacionado na Avenida Barreiras, centro de Luís Eduardo Magalhães.

Diante dos fatos o homem foi conduzido e apresentado no DISEP para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga/ Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: POLÍCIA MILITAR REGISTRA DENÚNCIA DE AMEAÇA DE MORTE – VÍTIMA E SUPOSTO AUTOR DAS AMEAÇAS SÃO LEVADOS ATÉ O DISEP

Domingo, 11 de Agosto de 2019 / Cidade

No início da noite deste sábado (10), por volta das 18h, uma guarnição da Polícia Militar esteve no DISEP após determinação do Centro de Operações para averiguar uma denúncia de ameaça onde um homem de iniciais J.S.A alega que estaria sendo ameaçado de morte desde quinta-feira (08), por outro homem de iniciais V.J.A.B de 25 anos.

Chegando no DISEP a vítima informou que o suposto autor estaria na porta de sua residência lhe aguardando.

Após colher informações a Guarnição se deslocou até a rua Acre, no bairro Mimoso II, constatando a veracidade das informações encontrando o suposto autor das ameaças na companhia de W.L.A.C de 23 anos na porta da residência da vítima.

Diante dos fatos os dois homens juntamente com a vítima foram conduzidos e apresentados no DISEP para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga/ Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: POLÍCIA MILITAR DETÉM HOMEM POR DIREÇÃO PERIGOSA E EMBRIAGUES

Domingo, 11 de Agosto de 2019 / Cidade

Por volta das 17:30h deste sábado (10), uma guarnição da Polícia Militar em rondas pelo bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães, avistou um veículo Chevrolet/Astra sendo que o condutor estava fazendo manobras perigosas colocando em risco as pessoas.

Após ordem de parada o condutor de iniciais U.J.A de 20 anos, desobedeceu fugindo em direção a BR 020. Os policiais não tiveram outra alternativa a não ser deflagrar disparo de arma de fogo no pneu traseiro do veículo para que o mesmo parasse e assim se deu.

Ao proceder com a abordagem e busca pessoal foi constatado que o mesmo apresentava sinais de embriaguez com forte odor etílico e desorientado utilizando frases desconexas.

Diante dos fatos o indivíduo e seu veículo foram conduzidos e apresentados no DISEP para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga/ Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Samu 192 realiza treinamento mensal em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 11 de Agosto de 2019 / Cidade

Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de Luis Eduardo Magalhães, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores, participaram de um treinamento mensal, nas dependências da Base da Unidade na manhã deste sábado (10).

O treinamento foi ministrado pelo Enfermeiro Alex Christiano com diversas situações simulando acidente motobilístico, parada cardiorrespiratória, realização de eletrocardiograma (Tele-eletro), imobilização de fêmur, retirada de capacete, Ovace- Obstrução de vias aéreas por corpo estranho, protocolo RMC- Restrição do Movimento da Coluna, intubação, espaço confinado e outros.

O objetivo do treinamento é melhorar a qualidade do atendimento. Para o enfermeiro e coordenador do SAMU Leonardo Ramos, os treinamentos são mensais, no qual as equipes estão em constante treinamento para dar um melhor atendimento e rapidez nos atendimentos, quem mais ganha com a qualificação é a cidade.

Os protocolos médicos e hospitalares mudam constantemente. É preciso se atualizar, e quem ganha com isso mesmo é a população, que vai ter uma equipe técnica atualizada, bem preparada e bem disposta.

Parabéns ao SAMU pelo belo trabalho que vem prestando a população de LEM.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Ciclista fica ferida ao ser atingida por carro no bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 11 de Agosto de 2019 / Cidade

SAMU no local

Vítima de atropelamento

A moça foi levada para UPA

A moça deu entrada na UPA

Na manhã deste domingo (11), por volta das 06h40, aconteceu um acidente tipo atropelamento na rua Ibitiba esquina com a rua Lapão no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações, uma mulher de nome Vaniscleia Barbosa Silva de 36 anos, seguia abordo de uma bicicleta para seu trabalho pela rua Ibitiba quando foi atingida por um veículo Fiat Strada que adentrava a rua Lapão e evadiu-se do local sem prestar socorro à vítima.

Uma equipe do SAMU foi acionada e chegando no local prestou os primeiros socorros a ciclista que em seguida foi encaminhada para UPA com escoriações e suspeita de contusão em punho esquerdo.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Vítima de acidente de trânsito na BR/242 em LEM é transferida para o HO em Barreiras

Domingo, 11 de Agosto de 2019 / Cidade

Por volta das 23h15 deste sábado (10), Robson Barros de 31 anos vítima de acidente de trânsito entre caminhão e moto na BR/242 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães, foi transferido para o Hospital do Oeste (HO) em Barreiras.

Robson foi transferido devido um hematoma na região da virilha e a pressão muito baixa. O mesmo passará por uma tomografia para detectar a gravidade do hematoma e exames mais precisos.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

DEPUTADA JUSMARI HOMENAGEIA TODOS OS PAIS

Domingo, 11 de Agosto de 2019 / Cidade

A você que sabe a amar alguém mais que a si próprio, que é herói e guerreiro e tem como única recompensa um sorriso dos filhos. Que protege e dá segurança sem limitações e tem o poder de confortar com o olhar e abraçar com palavras. Que sabe ser mestre o tempo todo e ser amigo na hora certa.

Que é mestre na arte da sabedoria e na capacidade de suportar tantas vezes a incompreensão de seu papel consciente que assumiu uma responsabilidade divina e eterna. Peço ao Senhor, que estenda Suas mãos de amor sobre você concedendo-lhe os dons da paciência, compreensão, tranquilidade, ternura, justiça, Fé na vida e em seus filhos ! Feliz Dia dos Pais !


Blogbraga/Homenagem

Compartilhar no Whatsapp

SAMU socorre casal vítima de queda de moto em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 10 de Agosto de 2019 / Cidade

O SAMU socorreu o casal

Vítimas de queda de moto

Pista BR/242 recebe reparos

Moto que o casal estava

O casal deu entrada na UPA

Na noite deste sábado (10), por volta das 19h40, aconteceu uma queda de moto na BR/242 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães sentido Barreiras, deixando um casal ferido.

Segundo informações colhidas no local pela reportagem do Blogbraga, homens de uma empresa de pavimentação asfáltica trabalhavam na rodovia citada quando um casal em uma moto Honda/CG seguia pela referida BR sentido Bairro Jardim das Oliveiras, momento que o condutor de nome José Alberto Almeida da Silva de 28 anos, perdeu o controle da direção e a moto derrapou em uma parte da pista que estava com óleo queimado (utilizado para pavimentação da via) vindo a cair juntamente com sua esposa de nome Brena Rodrigues Pinho de 20 anos. 

Devido a queda o casal ficou ferido. O SAMU esteve no local e prestou os primeiros socorros ao casal que em seguida foi levado para UPA, o condutor com contusão no ombro direito e sua esposa com escoriações em membros inferiores.

Vale salientar que a BR/242 nas proximidades da Empresa New Holland está passando por reparos para melhoria da mesma nos dois sentidos, é necessário que os motoristas e motociclistas redobrem a atenção ao passarem na via.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista fica ferido após ser fechado por caminhão em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 10 de Agosto de 2019 / Cidade

SAMU no local

Vítima do trânsito de LEM

O acidente chamou atenção de populares

PM no local

Moto que a vítima estava

O caminhão foi apresentado pela GCM no DISEP

O rapaz deu entrada na UPA

Por volta das 16h deste sábado (10), aconteceu um acidente tipo colisão entre um caminhão e uma moto na BR/242 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães, deixando um ferido.

Segundo informações colhidas pela nossa reportagem, Robson Barros de 31 anos, seguia em uma moto Honda/CG pela rodovia BR/242 sentido Barreiras na faixa da esquerda e tinha como carona seu irmão.

Ainda segundo informações, quando o caminhão VW/CRM saiu da faixa da direita ultrapassando outro caminhão que estava logo a frente assim fechando o motociclista que perdeu o controle da direção vindo a cair e ficando ferido, já o carona nada sofreu. A moto foi arrastada pelo caminhão por algum metros.

Segundo registro, o condutor do caminhão desceu olhou o motociclista no chão, ligou para a Polícia Militar e saiu do local com medo de retaliação pois uma pessoa disse " Vai chegar um parente da vítima é melhor você se retirar".

A Guarda Civil Municipal esteve no local do acidente e saiu em diligência atrás do caminhoneiro que logo foi localizado e encaminhado para o DISEP para medidas de praxe.

O SAMU foi acionado e chegando no local uma equipe na USA - Unidade de Suporte Avançado, prestou os primeiros socorros ao motociclista e posteriormente foi encaminhado para UPA com suspeita de fratura em membro superior direito e escoriações.

A Polícia Militar da 85 CIPM removeu a motocicleta que ficou parcialmente destruída do local.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar: Motorista com sinais de embriaguez é detido durante blitz em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 10 de Agosto de 2019 / Cidade

Por volta das 22h desta sexta-feira (09), uma guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM foi acionada em apoio a blitz que acontecia na Avenida Brasília nas proximidades da UPA, para conduzir um motorista que estava em visível estado de embriaguez.

De acordo o registro, o mesmo de iniciais U.C.P.C. de 38 anos, foi abordado durante a blitz e conduzia um veículo Fiat/Uno. Ao realizar o teste do bafômetro foi constatado uma quantidade de álcool concentrada no sangue acima do permitido.

Diante dos fatos o condutor foi conduzido e apresentado no DISEP para serem tomadas as medidas cabíveis. A CNH - Carteira Nacional de Habilitação do mesmo foi apreendida.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: INDIVÍDUO ARMADO TENTA FUGIR DE BLITZ, É ALCANÇADO E ENCAMINHADO À DELEGACIA

Sábado, 10 de Agosto de 2019 / Cidade

Por volta das 22:30h desta sexta-feira (09), um homem de iniciais J.R.O de 28 anos evadiu da blitz do Detran e Polícia Militar que estava acontecendo na Avenida Brasília próximo da UPA.

O indivíduo estava pilotando uma motocicleta Yamaha 225 de cor dourada, Placa Policial JQE-0344, após a evasão o mesmo foi alcançado pelos policiais militares que deu voz de parada e revistaram o indivíduo sendo então encontrado em seu poder uma arma de fogo tipo revólver calibre 38 com 6 munições intactas.

Diante dos fatos o mesmo recebeu voz de prisão, foi conduzido e apresentado no DISEP para serem tomadas as medidas cabíveis.

A motocicleta foi conduzida para o Pátio da PRISMA.


Blogbraga/ Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

CASA DA FERRAMENTA:Realiza café da manhã em homenagem ao dia dos pais

Sábado, 10 de Agosto de 2019 / Cidade

A equipe da Casa da Ferramente realizou na manhã desta sexta-feira (09), um Café da Manhã em comemoração ao Dia dos Pais.

O Diretor/Proprietário Gleivon Rodrigues e o Gerente Geral, Marcel Figueredo receberam os pais e clientes convidados de braços abertos e com muito carinho, recepcionados com uma mesa repleta de coisas deliciosas.

Dia dos Pais é uma data comemorativa que homenageia anualmente a figura familiar paterna (pai). No Brasil é celebrado no segundo domingo de agosto. A Equipe da Casa da Ferramenta deseja saúde e longa vida aos Pais.


Blogbraga/Fotos Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista desvia de cachorro e sofre queda no bairro Conquista em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 10 de Agosto de 2019 / Cidade

Vítima de queda de moto

A vítima deu entrada na UPA

O acidente ocorreu na noite desta sexta-feira (09), por volta das 21h30, na rua Ibitiba no bairro Conquista logo depois do Estádio Municipal em Luis Eduardo Magalhães.

Conforme informações, o motociclista trafegava com o veículo pela referida via, ao desviar de um cachorro, acabou fazendo com que ele se desequilibrasse e caísse no solo, sofrendo Ferimento Corte Contuso (FCC) na região do queixo e escoriações leves. 

O motociclista de nome Adailton Lacerda Leite de 23 anos, foi socorrido pelo SAMU e posteriormente foi levado para UPA para uma avaliação mais precisa.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
P&F Dique Denuncia Unopar Evolucao Luz motos G7 Extreme Forte Grãos Vida Farma Mineiros DM Reparos PM MaxCar Jaú Imperial Fashion Work Dr. Márcio Rogério Contabilidade Rondon CISO Click Tec Rabelo Sutrans Polícia Civil DBT Sportime Neli Grupo Marabá Silvano Santos Oeste Manutenção Casa da Ferramenta Dupará Açaí Global Epis BA Elo Aço Delicia Bem Brasil Pastel DPVAT Barreiras Mimoaço Guarda Municipal Paraíba Fontana Coyote Kenni Henke