Embasa

Governo da Bahia
SICREDI
Ação
NOTÍCIAS

Motociclista fica ferida após desviar de cachorro e cair da moto, no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 07 de Abril de 2021 / Cidade

Uma motociclista, de 26 anos, teve escoriações leves ao cair da moto após desviar de um cachorro na Avenida JK, no bairro Jardim das Acácias, em Luis Eduardo Magalhães. O acidente ocorreu nesta quarta-feira (07), por volta das 19h30.

Conforme informações, a mulher seguia pela Avenida JK, sentido bairro Jardim das Oliveiras, a bordo de uma motocicleta Honda/CG, quando um cachorro atravessou a via, ela desviou do animal para não atropelá-lo e perdeu controle, sofrendo a queda.

O SAMU prestou os primeiros socorros à vítima e foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Secretaria de Segurança, Ordem Publica e Trânsito faz entrega de bafômetros aos Agentes de Trânsitos

Quarta-feira, 07 de Abril de 2021 / Cidade

A Secretaria de Segurança, Ordem Publica e Trânsito através da Prefeitura Municipal de Luis Eduardo Magalhães-BA, entregou nesta quarta-feira, dia 07 de Abril, 2 etilômetros (bafômetros) que serão utilizados pelos Agentes de Trânsito (SUTRANS).

A entrega aconteceu às 17h00min, na Secretaria de Segurança. Para o Secretário João Paulo e o Superintendente Ade Cerrado, esses equipamentos irão ajudar muito na fiscalização de trânsito e combate a lei seca no município.

Vale ressaltar que os Agentes de Trânsito atuam a 10 anos no município e com 3 meses da nova gestão o município adquiriu os aparelhos.


Blogbraga/Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito-LEM

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre carro e moto deixa duas mulheres feridas no bairro Jardim Paraíso em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 07 de Abril de 2021 / Cidade

Vítimas de acidente de trânsito

As vítimas foram levadas para UPA

Moto que as vítimas estavam

O carro ficou avariado

SUTRANS registrou a ocorrência

As vítimas deram entrada na UPA

SAMU socorre vítimas de acidente de trânsito, na tarde desta quarta-feira (07), por volta das 14h. O acidente tipo colisão envolvendo uma moto Honda/Biz e GM/Safira, foi registrado no bairro Jardim Paraíso em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, a motociclista seguia pela Avenida Tancredo Neves com uma pessoa na garupa, quando foi surpreendida pelo carro, que seguia pela rua 31 de Março, avançando a preferencial da motocicleta e houve a colisão.

Com o impacto, a condutora da moto de iniciais A.C.S.S, de 23 anos, sofreu escoriações leves na face, membros superiores e inferiores e a garupa de iniciais Q.S.O, de 26 anos, sofreu escoriações leves em membros inferiores, superiores e fratura na região patelar (joelho).

O SAMU prestou atendimento às vítimas que foram encaminhadas à UPA. 

A Sutrans sinalizou a via e registrou a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Homem é encontrado desmaiado às margens da BR/020 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 07 de Abril de 2021 / Cidade

O homem foi encontrado desmaiado

A vítima recebeu os primeiros socorros do SAMU

UPA

Um homem foi encontrado desmaiado, às margens da BR/020, próximo ao Rio de Pedras, zona urbana de Luis Eduardo Magalhães. O mesmo foi encontrado, por volta das 13h10, desta quarta-feira (07).

De acordo com informações, pessoas que passavam pela via avistaram o homem caído e ao se aproximarem, constataram que o mesmo estava desacordado.

Diante da situação, o SAMU foi acionado e esteve no local prestando atendimento ao mesmo que se encontrava em visível estado de embriaguez. Após ser medicado, ele foi encaminhado à UPA.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Motociclista é fechada por ônibus e sofre queda

Quarta-feira, 07 de Abril de 2021 / Cidade

Vítima de acidente de moto

A mulher foi levada para UPA

SUTRANS registrou a ocorrência

Moto da vítima

Uma mulher de iniciais R.L.O, de 26 anos, ficou ferida após sofrer um acidente de trânsito na Avenida Salvador, no centro de Luis Eduardo Magalhães, por volta das 12h, desta quarta-feira (07).

Segundo informações, a vítima seguia a bordo de uma motocicleta Honda/Bros-160, sentido BR, quando foi fechada por um ônibus, perdeu o controle e caiu.

O motorista do ônibus, não parou para prestar socorro à vítima e seguiu viagem, tomando rumo ignorado.

O SAMU foi acionado, prestou socorro à vítima que sofreu escoriações leves em membros superiores e inferiores, e em seguida, encaminhada à UPA.

O Delegado de Polícia Civil, Dr. Leonardo Almeida, passava na hora, parou e deu suporte.

A SUTRANS sinalizou a via e registrou a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

REUNIÃO ENTRE COMANDANTES DA CIPE/CERRADO E 85ª CIPM ALINHA DE AÇÕES PARA LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 07 de Abril de 2021 / Cidade

Na manhã desta quarta-feira (07), por volta das 11h, o comandante da CIPE/Cerrado, Maj PM Giovanni, reuniu-se com o comandante da 85 CIPM, Maj PM Gouveia, para definir linhas de ações policiais para o município de Luís Eduardo Magalhães. Participaram também da reunião os staffs das respectivas Unidades Policiais Militares.

PMBA, UMA FORÇA A SERVIÇO DO CIDADÃO.


Blogbraga/FONTE: CIPE/CERRADO - ASCOM

Compartilhar no Whatsapp

Condutor avança preferencial e causa acidente no centro de Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 07 de Abril de 2021 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

SAMU prestou os primeiros socorros à vítima

Após ser medicado o jovem foi liberado

Condutor do caminhão avançou a preferencial

Moto da vítima

O Fiat/Strada estava estacionado quando foi atingido pela moto

Condutor avança preferencial e causa acidente no centro de Luis Eduardo Magalhães. O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (07), por volta das 10h40.

Conforme informações colhidas no local, o motociclista identificado por Weliton Sena de Oliveira, de 20 anos, seguia a bordo de uma moto Honda/Biz, pela Avenida Brasília sentido UPA, quando foi surpreendido por um caminhão que seguia pela rua Rui Barbosa e avançou a preferencial da moto.

O motociclista para não colidir no caminhão, desviou, mas perdeu o controle e colidiu contra um Fiat/Strada que estava estacionado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local prestando atendimento ao motociclista que se queixava de algia (dor) na cervical e em um dos dedos do pé. Ele foi medicado e liberado no local.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Prefeito busca instalação de Aeroporto Comercial em Luís Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 07 de Abril de 2021 / Cidade

Secretário de Governo Danilo Henrique, Coordenador–Geral de Outorgas da Secretaria Nacional de Aviação Civil Fabiano Gonçalves de Carvalho e o prefeito Junior Marabá. 

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá, está cumprindo agenda em Brasília em busca de projetos para o município. Ontem, dia 06, ao lado do Secretário de Governo Danilo Henrique, o prefeito esteve com Coordenador –Geral de Outorgas Fabiano Gonçalves de Carvalho, na Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, para discutir a viabilidade de voos domésticos para LEM. 

O fato é que com a obra de requalificação do Aeroporto de Barreiras, o Governo do Estado deverá investir na reforma do Aeroporto de Luís Eduardo Magalhães para atender aos voos domésticos já existentes.

“Contamos com o amigo João Roma aqui em Brasília, que hoje está Ministro da Cidadania, para dar andamento a várias frentes de projetos para Luís Eduardo Magalhães. Ele conhece o nosso potencial e acredita em nossa cidade”, disse o prefeito Junior Marabá.

“Logo após a conversa com Fabiano Gonçalves de Carvalho, na Secretaria Nacional de Aviação Civil, já iniciamos os contatos com Governo do Estado pra já falar em prazos para a reforma do Aeroporto de Luís Eduardo”, concluiu o Secretário de Governo Danilo Henrique.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: INDIVÍDUO NA PRÁTICA DO CRIME DE TRAFICO E POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO É PRESO PELO PETO DA 85 CIPM

Quarta-feira, 07 de Abril de 2021 / Cidade

PETO - UPA

O indivíduo deu entrada na UPA

Material apreendido

Nesta terça-feira (06), por volta das 16h30, uma Guarnição do PETO da 85 CIPM, realizava patrulhamento tático pelo bairro Florais Léa III, mais precisamente na rua Morro do Chapéu, em Luis Eduardo Magalhães, quando avistou uma pessoa em atitude suspeita, que ao avistar a viatura, quis sair depressa em direção a uma casa.

O homem foi alcançado e recebeu voz de abordagem. Feita a busca pessoal e no perímetro, nada sendo encontrado. 

Por se tratar de uma pessoa conhecida da guarnição, já ter sido preso por tráfico, o suspeito foi questionado a respeito do envolvimento dele com drogas, mas o mesmo informou ter parado e autorizou a guarnição fazer busca no local, onde reside.

Ao fazer a busca na área de serviço, foi encontrado uma quantia de substância análoga ao crack. O suspeito ao perceber que ia ser preso, correu em direção ao corredor, com um objeto em mão, onde estava posicionado um policial. Para resguardar a sua integridade, realizou um disparo de arma de fogo e parou somente ao tropeçar, caindo do lado de fora da casa. Continuando as buscas dentro do quarto, foi encontrada em cima do guarda-roupa, uma arma artesanal tipo espingarda, calibre .22. 

Diante dos ilícitos, foi dada voz de prisão em flagrante e encaminhado à UPA para avaliação médica e posteriormente ao DISEP, juntamente com o material apreendido para adoções das medidas cabíveis.

Materiais apreendidos: 

✅ 01 espingarda cal.22;

✅ 210 gramas de substância anâloga a cocaína;

✅ 04 coldres;

✅01 máquina de cartão; 

✅ uma quantidade de R$ 24,00.

Local da Apresentação: Delegacia Territorial de Luis Eduardo Magalhães.


Blogbraga/FONTE: 85ª CIPM / ASCOM

Compartilhar no Whatsapp

INDIVÍDUO NA PRÁTICA DO CRIME DE TRAFICO DE DROGAS É PRESO PELO PETO DA 85 CIPM EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 07 de Abril de 2021 / Cidade

Nesta terça-feira (06), por volta das 20h50, uma Guarnição do PETO da 85 CIPM, realizava patrulhamento tático pelo bairro Sol do Cerrado, Rua C, em Luis Eduardo Magalhães, quando avistou um veículo VW/Parati, cor vermelha, placa KDA7F47, em atitude suspeita.

O condutor ao avistar a viatura policial, mudou rapidamente de direção, motivando a abordagem, que ao fazer a busca pessoal e veicular, foi encontrado uma quantia de substância análoga a cocaína, escondida dentro do foro do banco do passageiro e na carteira de bolso do mesmo, uma quantia de R$ 605,00 ( seiscentos e cinco reais).

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante, conduzido e apresentado ao DISEP juntamente com o material apreendido e o carro, para adoções das medidas cabíveis.

Materiais Apreendidos: 

✅ 965 Gramas substância análoga a cocaína;

✅ 01 Celular Samsung;

✅Valor de R$ 605,00.

Local da apresentação: Delegacia Territorial de Luis Eduardo Magalhães.


Blogbraga/FONTE: 85ª CIPM / ASCOM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Homem fica ferido após cair de bicicleta no bairro Santa Cruz

Quarta-feira, 07 de Abril de 2021 / Cidade

Vítima de queda de bicicleta

O homem foi levado para UPA

Bicicleta da vítima

O homem deu entrada na UPA

Um homem, identificado como Fabiano de 31 anos, ficou ferido após cair de bicicleta no bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães.

O acidente aconteceu por volta das 21h20, desta terça-feira (06).

Conforme informações, a vítima seguia pela rua Ibitiba, a bordo de uma bicicleta em visível estado de embriaguez, quando se desequilibrou, vindo a sofrer a queda.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local prestando atendimento à vítima que sofreu uma suspeita de fratura em tornozelo e foi encaminhada à UPA. 

A bicicleta foi levada por um amigo da vítima.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Mutirão "Minha Rua Limpa" acontece nesta quarta-feira (07), no bairro Cidade Universitária

Quarta-feira, 07 de Abril de 2021 / Cidade

O bairro Cidade Universitária será o próximo contemplado com o mutirão 'Minha Rua Limpa', nesta quarta-feira (07), a partir das 7h30 da manhã. 

Os agentes de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, percorrem as ruas da localidade fazendo um trabalho de conscientização sobre a importância de eliminar os focos do mosquito da dengue. O trabalho tem o auxílio do carro de som da Prefeitura. 

À tarde a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura recolhe os resíduos sólidos deixados pela população em frente às residências. 

Mais uma ação coordenada da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, para cuidar da população do Município. 

Confira a agenda do mutirão desta semana:
- Quinta-Feira (08) - Residencial 90;
- Sexta-Feira (09) - Parque São José;

Outras ações de cuidado com a população do Município:

- Plantão da Dengue, que já acolheu aproximadamente 4 mil pessoas.
- Contratação de 40 agentes de Endemias, destes, 20 para início imediato.
- Número para denúncia de focos de Dengue (77) 3628-3684
- Número para denúncia de lotes sujos (77) 3628-0770
- Decreto - nº 148 de 05 de fevereiro, que responsabiliza os proprietários pela limpeza dos seus lotes vazios.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 06 de Abril de 2021 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

O motociclista sofreu fraturas

Moto da vítima

Caminhão baú envolvido

O motociclista deu entrada na UPA

Um motociclista de 23 anos, ficou gravemente ferido após colidir com um caminhão baú na noite desta terça-feira (06), por volta das 20h, no bairro Jardim das Acácias, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, o motociclista seguia pela Avenida JK, sentido praça, quando foi surpreendido pelo caminhão que fez uma manobra e deu ré atravessando a via, e a colisão foi inevitável. Com o forte impacto, o motociclista sofreu múltiplas fraturas.

O SAMU foi acionado e ao chegar prestou atendimento à vítima que sofreu fratura em clavícula, fratura fechada em tornozelo, fratura exposta em tíbia e fíbula. Posteriormente, foi encaminhada à UPA.

A SUTRANS esteve no local e na UPA colhendo informações. Por volta das 22h, o motociclista foi transferido pelo SAMU para o Hospital do Oeste-HO em Barreiras, para procedimentos cirúrgicos.

FOTOS DA TRANSFERÊNCIA:


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

GCM - Guarda Civil Municipal recebe instruções para ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 06 de Abril de 2021 / Cidade

 

Agentes da GCM - Guarda Civil Municipal de Luis Eduardo Magalhães-BA, receberam na manhã desta terça-feira (06), por volta das 09h, instruções para ROMU (Ronda Ostensiva Municipal).

30 (trinta) agentes da Guarda Civil Municipal, receberam instruções para atuação no trabalho ostensivo no município. 

O objetivo é aperfeiçoar o patrulhamento da corporação e proporcionar uma melhor segurança ao cidadão. O curso que será realizado pela GCM de Luis Eduardo, começará ainda nesse semestre e terá duração de uma semana. 

A formação conta com aulas teóricas e práticas e é voltada aqueles que integrarão a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU). Segundo o Policial Militar (Jhone), responsável por esse treinamento, haverá matérias específicas como, por exemplo, Noções Básicas de Controle de Distúrbios Civis (CTDC), que faz parte do Batalhão de Polícia de Choque e Conduta de Patrulha, voltada ao curso de Patrulhamento Tático, Defesa Pessoal, Direitos Humanos e Educação Física.

Com o trabalho, a Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães-BA, pretende formar duas equipes da ROMU. O grupamento especializado terá como foco o combate à criminalidade, o patrulhamento preventivo planejado e o apoio a eventos em geral.


Blogbraga/Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito-LEM

Compartilhar no Whatsapp

Avanço de preferencial provoca acidente entre carro e motocicleta, deixando um ferido no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 06 de Abril de 2021 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

Vítima de acidente de trânsito

A Senhora foi encaminhada à UPA

O acidente chamou atenção de populares

Moto envolvida no acidente

O carro ficou avariado

A vítima deu entrada na UPA

Um acidente de trânsito, por avanço de preferencial, foi registrado no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães, na tarde desta terça-feira (06), por volta das 15h50.

Segundo informações colhidas no local pela nossa reportagem, um mototaxista seguia com uma passageira de 50 anos, pela rua Irecê, quando no cruzamento da rua João Dourado, a condutora do veículo de passeio, um VW/Voyage, avançou a preferencial da moto e houve a colisão, deixando uma pessoa ferida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, prestou os primeiros socorros à vítima (passageira) que sofreu  escoriações pelo corpo e um ferimento corte contuso/FCC no tornozelo direito. Posteriormente, foi encaminhada à UPA para uma avaliação mais precisa.

O mototaxista e a motorista que nada sofreram, permaneceram no local. 

A SUTRANS sinalizou a via e registrou a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Produtos de furto são recuperados pela Guarda Civil Municipal em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 06 de Abril de 2021 / Cidade

A GCM no local

Os objetos estavam em meio ao mato

O material foi apresentado no DISEP

Na tarde desta terça-feira (06), por volta das 14h50, após informações sobre furto em uma residência no bairro Parque São José, em Luis Eduardo Magalhães, a GCM - Guarda Civil Municipal, começou a fazer rondas nas imediações do referido bairro na tentativa de localizar os pertences e autores do crime.

Com ajuda da comunidade, a Guarnição conseguiu encontrar uma TV de 50 Polegadas e uma Bicicleta tipo Monark, em um matagal (atrás do Condomínio Ouro Preto).

Diante dos fatos, os objetos encontrados foram apresentados no DISEP juntamente com o proprietário.

O Secretário de Segurança informou que reforçará as rondas no bairro, para garantir uma sensação de segurança aos moradores.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar da 85 CIPM prende homem acusado de estuprar criança de 3 anos em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 06 de Abril de 2021 / Cidade

Foto: Arquivo Blogbraga

A Polícia Militar da 85 CIPM prendeu nesta segunda-feira (05), por volta das 23h10, em Luis Eduardo Magalhães, um homem de 28 anos acusado de abusar sexualmente de uma criança de 03 anos, do gênero masculino.

De acordo com informações do Delegado Titular de Luis Eduardo Magalhães, Dr. Leonardo Almeida, durante entrevista ao repórter Edivaldo Braga do Blogbraga e da Rádio Cidade FM 95,9, a criança alegou estar com dores nas partes íntimas (ânus) e que o homem citado acima, havia lhe machucado, fazendo gestos de penetração em seu orgão genital. Os pais, ao averiguarem as partes íntimas da criança, notaram que havia resquícios de sangramento e anormalidade no órgão genital do menor. Ainda segundo relato, a família estava passando uma temporada na casa do acusado, que é amigo da família, e a criança passou um determinado lapso temporal sozinha com o suspeito.

A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no endereço da denúncia, localizou o suspeito e posteriormente foi conduzido ao DISEP, onde ficou preso a disposição da justiça e irá responder por crime de estupro de vulnerável. O padrasto compareceu ao DISEP para depor. O Conselho Tutelar esteve na Unidade Policial acompanhando o caso.

A criança foi encaminhada para UPA onde passou por exames.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Auxilio Emergencial Municipal é apresentado aos vereadores da base

Terça-feira, 06 de Abril de 2021 / Cidade

O vice-prefeito e secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Filipe Fernandes apresentou o projeto de auxílio emergencial de Luís Eduardo Magalhães, na manhã desta terça-feira (06), aos vereadores da base governista.

O apoio financeiro decorrente do programa ficará fixado no valor mensal de R$ 300 pelos próximos três meses (maio, junho e julho), e vai atender 1.500 famílias em situação de vulnerabilidade econômica e ainda precisa ser aprovado pela Câmara de Vereadores. 

Participaram do encontro, a líder de governo, vereadora Zezília Martins, os vereadores Deusdete Petronilio, Adelar Capellesso, Silvano Santos, Zadinho Motinha, Lisvan Vasconcelos e Nei Vilares. Além dos vereadores Sandra da Ong, Raimundo Nacional e Cristiano Reis.

A vereadora Daiana Faedo, em viagem, manifestou o apoio ao projeto de lei.

“Quero dizer que sou 100% favorável e que terei o maior prazer em votar e ajudar na aprovação desse projeto. Deixo aqui o meu abraço a toda a população de Luís Eduardo Magalhães”.

“O projeto é muito bom desde que ele seja posicionado para as pessoas certas. E se são 1.500 pessoas beneficiadas, isso na família vai passar de mais de 5 mil pessoas. Então eu acredito que vai ser mais um ótimo benefício para o povo de Luís Eduardo”, disse o vereador Adelar Capellesso.

“Essa reunião foi muito importante para beneficiar as pessoas necessitadas, artistas também que estão sem poder fazer o seu trabalho, também vão estar incluídos nesse auxílio do poder executivo. Como vereador eu digo que o projeto vai para a Câmara e nós vamos aprovar o projeto, porque são pessoas que merecem”, contou o vereador Deusdete Petronilio. 

“Estou muito feliz, muito contente com esse projeto do poder executivo que vai beneficiar 1.500 famílias, que eu sei que vai a aquecer o comércio local, com R$ 300 por três meses, um total de R$ 900. Quero parabenizar o governo por essa iniciativa”, comemorou Lisvan Vasconcelos. 

“Um projeto que vai beneficiar essas pessoas, principalmente as de eventos e produtores culturais, pessoas que estão desamparadas desde o início da pandemia, sem recurso para se manter. Então é um projeto muito importante. Como cidadão a gente espera que abrangesse toda Luís Eduardo Magalhães, porque a gente sabe do sofrimento da população”, pontuou o vereador Silvano Santos.

“Recebo esse projeto com muita gratidão, uma vez que venho lutando pela classe de eventos na busca de um auxílio emergencial. Receber a notícia de que esse auxílio vai abranger muito mais pessoas, mais famílias, recebo com muita gratidão. Como líder de governo tenho a missão de aproximar os vereadores ao governo e saber que os vereadores apoiam esse projeto. E é importante essa união”, disse a líder de governo, Zezília Martins. 

“É maravilhoso participar da elaboração desse projeto, pois mostra que Luís Eduardo Magalhães está no caminho certo. Luís Eduardo Magalhães vai dar certo. Eu fico feliz porque hoje com a administração do prefeito Júnior Marabá, nós estamos tendo obras sendo realizadas na cidade com recursos próprios e nós ainda temos um programa como esse que vai beneficiar 1.500 famílias. Isso vai impactar na vida de milhares de pessoas”, festejou Nei Vilares.  

“Esse é um projeto muito bom, um projeto abençoado, um projeto que vai ajudar a diminuir a dificuldade dentro do lar do menos favorecido, do lar das pessoas que precisam do auxílio. Isso é o mínimo que o vereador pode fazer e eu espero que a gente possa fazer muito mais, espero que possa vir muito mais projetos para ajudar o nosso povo nesse momento difícil de pandemia”, ressaltou o vereador Raimundo Nacional. 

“É com muita alegria que apresentamos hoje o programa de auxílio emergencial do Município, sabemos da dificuldade que parte da população de Luís Eduardo Magalhães vem enfrentando por causa da pandemia. Com esse auxílio emergencial que irá ajudar essas 1.500 famílias com os R$ 300, também aquecer o comércio local”, pontuou o vice-prefeito Filipe Fernandes. 

Critérios do Programa

Farão parte do Programa as pessoas previamente inscritas nos cadastros municipais das seguintes categorias:

Classe artística local e produtores culturais;
Chefes de família cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); 

Serão considerados os seguintes cadastros municipais

- Cadastro junto à Secretaria de Cultura e Turismo, além de pelo menos três comprovações de atividades culturais ou artísticas desenvolvidas, atestadas também por intermédio de Documento de Registro Técnico – DRT de artista e/ ou divulgação de shows e eventos em que teve participação (fotos, vídeos, anúncios, banners e outros).

- Cadastro junto à Secretaria de Trabalho e Assistência Social  
- Somente será concedido um auxílio emergencial para cada família, entendendo-se como família o conjunto de pessoas que residem em um mesmo imóvel. 

Art. 6º Não possuem direito aos benefícios do programa

- Servidores públicos;
- Beneficiários de outros programas sociais de auxílio financeiro, inclusive bolsa família e auxílio emergencial do Governo Federal;
- Pessoa com vínculo empregatício vigente;
- Pessoa com renda mensal familiar superior à metade do salário mínimo por integrante;
- Pessoa residente fora do Município de Luís Eduardo Magalhães;
- Pessoa condenada por crime contra a Administração Pública;


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

Luís Eduardo Magalhães: Filipe Fernandes apresentará amanhã Projeto de Auxílio Emergencial de R$300

Segunda-feira, 05 de Abril de 2021 / Cidade

O vice-prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Filipe Fernandes, apresentará amanhã, dia 06, aos vereadores da base do governo o Projeto de Lei que decide sobre a criação de um Auxílio Emergencial Municipal no valor de até R$300. Este recurso será destinado para até 1.500 pessoas impactadas pela pandemia e irá durar 90 dias.

Segundo Filipe Fernandes, que também é secretário de Indústria e Comércio, este auxílio deverá causar um reflexo direto na economia do Município. “Acredito que este valor deverá ir direto para o comércio da cidade. As pessoas que deverão ser beneficiadas irão receber um total de R$900 ao longo de três meses”.

“A intenção é que este benefício atenda também aos profissionais de eventos, que estão sofrendo muito com a total falta de atividade do setor. Essa foi uma preocupação da vereadora Zezília Martins, líder do governo na Câmara Municipal”, lembrou Filipe.

Os critérios para seleção dos beneficiados pelo Auxílio Emergencial Municipal estarão no Projeto de Lei que deverá ser encaminhado para a Câmara o mais breve possível.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Moradora do Solar dos Buritis, reclama de aumento na conta de água

Segunda-feira, 05 de Abril de 2021 / Cidade

A dona de casa Noelma viu a conta saltar de habituais (costume) R$ 53,37 para R$ 201,63 no mês de março/2021. 

"Agente manda mensagens no Whatsapp e eles (funcionários da Embasa) não respondem" disse. 

Ainda segundo a reclamante, acredita ter um "GATO", alguém furtado sua água. "Acho injusto pagar uma coisa que não gastei, um débito indevido" questiona. 

A reclamante e o marido estão desempregados e tem quatro filhos. A mesma diz estar revoltada! 


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM É PRESO POR INVASÃO DE DOMICÍLIO/DANOS MATERIAIS EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 05 de Abril de 2021 / Cidade

O acusado foi apresentado no DISEP

Nesta segunda-feira (05), por volta das 13h40, a Guarnição Carcará 01 VTR 98502 se deslocou até a rua Itabuna, no bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães, para atender uma ocorrência de invasão de domicílio.

De acordo o registro, a vítima de iniciais M. da S. M. de 32 anos, relatou que o autor de nome Adriano Lima de 35 anos, havia invadido sua residência e danificado uma TV LG de 32 polegadas.

Após a confirmação da denúncia, a Guarnição conduziu o indivíduo para a Delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Motociclista fica ferido após acidente com carro no bairro Mimoso I

Segunda-feira, 05 de Abril de 2021 / Cidade

SAMU no local

Moto da vítima

Os veículos ficaram avariados

A vítima deu entrada na UPA

Por volta das 12h50, desta segunda-feira (05), foi registrada uma colisão envolvendo uma moto Honda/CG e um Fiat/Palio Weekend, no bairro Mimoso I, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, o motociclista de iniciais R.S.S. de 38 anos, seguia pela rua Manoel Novais, a bordo da motocicleta, quando foi surpreendido pelo carro que seguia pela rua Piauí. Ainda segundo informações, o condutor do Palio, ao adentrar na rua Manoel Novais atingiu o motociclista que ainda tentou desviar, porém sem êxito e houve a colisão.

O SAMU esteve no local prestando atendimento à vítima que sofreu escoriações leves e ferimento corte contuso FCC em membro inferior. O mesmo foi encaminhado à UPA.

O condutor do Fiat Palio permaneceu no local, aguardando a chegada da SUTRANS, para registrar a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

CIPE/CERRADO: OPERAÇÃO EMAÚS

Segunda-feira, 05 de Abril de 2021 / Cidade

No período entre 31 de março a 04 de abril, das 08 às 18h, a CIPE/CERRADO participou da OPERAÇÃO EMAÚS, realizando abordagens preventivas nas rodovias do Oeste da Bahia, assim como nas respectivas divisas com outros estados. A Operação garantiu um feriado prolongado mais tranquilo àqueles que se deslocaram durante a semana Santa, não sendo registrada nenhuma ocorrência relevante no período.

LOCAL: BR-020/ BA-160/ BA-161/ BA-460/ BA-463.

CIDADES: LUÍS EDUARDO MAGALHÃES/ BOM JESUS DA LAPA/ SÃO DESIDÉRIO/ BARRA DO RIO GRANDE.

PMBA, UMA FORÇA A SERVIÇO DO CIDADÃO.


Blogbraga/FONTE: CIPE/CERRADO - ASCOM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Motociclista sofre queda após cachorro atravessar rua, no bairro Santa Cruz

Segunda-feira, 05 de Abril de 2021 / Cidade

Vítima de queda de moto

O rapaz foi levado para UPA

Moto da vítima

O rapaz deu entrada na UPA

Um motociclista ficou ferido, após um cachorro atravessar na frente da moto/Honda Biz, na manhã desta segunda-feira (05), por volta das 8h. O acidente ocorreu na rua Itabuna, no bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, o motociclista chegou a tentar desviar do animal, mas não conseguiu e acabou caindo na via.

O SAMU esteve no local prestando atendimento à vítima que sofreu ferimentos leves pelo corpo e foi encaminhado à UPA para uma avaliação mais precisa.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: INDIVÍDUO CONTUMAZ NA PRÁTICA DO CRIME DE TRAFICO DE DROGAS É PRESO PELO PETO DA 85 CIPM

Segunda-feira, 05 de Abril de 2021 / Cidade

Foto: Arquivo Blogbraga

Uma Guarnição do PETO da 85 CIPM fazia patrulhamento tático, quando recebeu informações de que um traficante estaria trafegando em um veículo GM/Cruze, vermelho. A ocorrência foi registrada neste domingo (04), por volta das 14h30. 

De posse das informações, foram realizados rondas, assim encontrando o veículo, após abordagem veicular e buscas no perímetro foi encontrada certa quantidade de substância análoga a cocaína avaliada no valor aproximado de R$ 60 mil reais. 

Materiais Apreendidos: 

✅ 60 porções de substância análoga a cocaína pesando 93 gramas

✅ 2 tabletes de substâncias análoga  a cocaína pesando 956 gramas 

✅ 1 balança de precisão

Local da Apresentação: Delegacia Territorial de Luis Eduardo Magalhães. 


Blogbraga/FONTE: 85ª CIPM / ASCOM

Compartilhar no Whatsapp

COVID-19: Idosos acima de 64 anos e fisioterapeutas autônomos serão vacinados a partir desta segunda-feira em LEM

Segunda-feira, 05 de Abril de 2021 / Cidade

COVID-19: Idosos acima de 64 anos e fisioterapeutas autônomos serão vacinados a partir desta segunda-feira em LEM

Idosos acima de 64 anos e fisioterapeutas autônomos, inscritos no Conselho Regional de Fisioterapia (CREFITO), serão vacinados a partir desta segunda-feira (05), em Luís Eduardo Magalhães. Das 8h às 17h, sem intervalo de almoço.

No sistema Drive- Thru, localizado no bairro Santa Cruz, próximo à feira e ao lado do Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI). 

Doses

Luís Eduardo Magalhães recebeu na última quinta-feira (01), 760 doses de vacinas Coronavac do Governo do Estado. Dessas, 380 para primeira vacinação e 380 para segunda dose. Restam 265 para primeira imunização. 

2° dose Coronavac

Quem tomou a primeira dose da Coronavac há mais de 28 dias e está saudável, também pode se dirigir até o Drive-Thru.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Paraíba Extreme Casa da Ferramenta Dique Denuncia ASMAT Grupo Marabá Neli DBT Minas Aço LH Madeiras Imperial Ofertas - Hiper Santo Antonio Rivaldo PM Online AFS P&F CISO Oeste Beton Contabilidade Rondon Dupará Açaí Sutrans Casa do Marceneiro DPVAT SBS Guarda Municipal ORIX Sportime Jaú Global Luz motos Vida Farma Delicia G7 NET JBJ