Governo da Bahia

NOTÍCIAS

SICREDI REALIZA CAFÉ DE NEGÓCIOS COM EMPRESÁRIOS DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 04 de Outubro de 2019 / Cidade

Na última quinta-feira (03), por volta das 18h30, a Cooperativa Sicredi promoveu o evento "Café com Empresários". Uma iniciativa dos colaboradores para discutirem sobre os desafios dos empresários e empreendedores no cenário atual e como o cooperativismo pode contribuir para o desenvolvimento da economia nesse contexto.

"O cooperativismo é um movimento que nasceu como um instrumento de desenvolvimento socioeconômico em face da deficiência do Estado, seja na prestação de serviços ou na solução de problemas sociais. Ele é um modo de aliviar efeitos das crises e de contribuir para a redução da desigualdade.  O intuito é apresentar aos nossos empresários as vantagens e benefícios desse modelo socioeconômico e de como as mais de 300 soluções financeiras podem contribuir para desenvolvimento de suas empresas" destaca um dos colaboradores da equipe Pessoa Jurídica do Sicredi.

O Sicredi planeja tornar esse encontro um evento mensal. Levando aos empresários e a comunidade conhecimento e a proposta de transformar relacionamento em negócios.

Participe!
Juntos somos mais fortes.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

GCM prende trio acusado de furtar bicicleta em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 04 de Outubro de 2019 / Cidade

Um indivíduo em companhia de mais dois comparsas são acusados de furtarem uma bicicleta em uma Clínica na rua Piauí no centro de Luis Eduardo Magalhães. O fato aconteceu na tarde desta sexta-feira (04), por volta das 14h.

De acordo com informações, após o ocorrido a Guarda Civil Municipal - GCM foi acionada e após rondas encontrou o suspeito já sem a bicicleta. Diante dos fatos, ele foi indagado sobre o paradeiro da bicicleta e o mesmo levou a GCM até uma residência onde estava os comparsas que ao serem questionados sobre o paradeiro do veículo a Guarnição foi levada até um comércio na rua Itabuna bairro Santa Cruz, onde o proprietário teria pego a bicicleta por uma dívida no valor de R$ 15,00 reais.

Ainda segundo os agentes, a bike foi encontrada já sendo desmanchada. Todos os envolvidos foram conduzidos e apresentados no DISEP pela GCM para serem tomadas as medidas de praxe.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

PM detém jovem acusado de ameaçar a própria mãe em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 04 de Outubro de 2019 / Cidade

Na manhã desta sexta-feira (04), por volta das 11h, uma Guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM foi acionada para averiguar uma denúncia de violência doméstica em uma residência na rua Cotegipe no bairro Conquista em Luis Eduardo Magalhães.

Ao chegar no local foi constatado o fato, onde foi mantido contato com a Sra. de iniciais M.C.S mãe do agressor que informou que seu filho de nome Bruno de 18 anos, vem cometendo agressões e ameaças contra a mesma, há algum tempo e no dia de hoje ele tentou colocar fogo na cama dela como também quebrou a TV jogando no chão e ameaçou a mesma com uma faca. Ainda segundo o registro, o rapaz ligou todas as válvulas do fogão da residência ameaçando botar fogo em quem entrasse na residência.

Diante dos fatos foram apresentados no DISEP mãe e filho (agressor) para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Homem com distúrbios psiquiátrico ameaça família com faca em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 04 de Outubro de 2019 / Cidade

SAMU e Polícia no local

O homem foi contido e imobilizado

O rapaz deu entrada na UPA

Na tarde desta sexta-feira (04), por volta das 16h50, uma Guarnição da Polícia Militar foi informada que um homem com distúrbios psiquiátricos e sob efeito de drogas estava ameaçado seus familiares em sua residência, mas precisamente na rua Piritiba no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

Ao chegar no local foi constatado a veracidade das informações e encontrou o homem de posse de uma faca. Uma equipe do SAMU foi acionada para prestar atendimento pois o mesmo estava muito alterado. Após a equipe chegar no local os Policiais conseguiram imobilizar  o homem e os socorristas sedaram o mesmo e levaram para UPA.

A Polícia Militar apresentou no DISEP a arma branca (faca) que estava com o homem.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar/ROCAM prende indivíduo acusado de vários furtos e outros delitos em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 04 de Outubro de 2019 / Cidade

Na tarde desta sexta-feira (04), por volta das 14h30, uma Guarnição da Polícia Militar ROCAM foi informada pela central de operações que o indivíduo de nome Uanderson Leonardo dos Santos, é acusado de vários furtos na cidade de Luis Eduardo Magalhães, e possui várias filmagens comprovando a ação do mesmo nos últimos dias.

O suspeito encontrava-se na rua Paraná centro da cidade, com base nas informações a Guarnição se deslocou até o local informado e encontrou o mesmo que após ser indagado sobre os delitos ele acabou confessando que teria cometido os delitos.

Diante dos fatos, o infrator foi preso e todo material encontrado em sua posse foi aprendido e posteriormente apresentado no DISEP para adoção das medidas cabíveis. Vale ressaltar que o indivíduo estava sendo procurado a alguns dias devido as denuncias feitas pelas vítimas.

Com base nos dados já no DP foi mantido contato com 4 vítimas que ao comparecerem na Unidade Policial para fazer o reconhecimento do acusado que foi reconhecido por todas as vítimas, sendo que todas elas já haviam prestado queixa contra o indivíduo.

Material Aprendido:
R$ 845.00 em espécie
1 corrente de prata 
1 nota no valor de 20 pesos argentino 
1 carteira de cor marrom com diversos cartões e documentos
1 anel de cor prata
1 relógio de cor prata marca Sekio
1 boné preto 
1 camisa preta 
1 celular preto marca LG
1 celular Samsung J3 preto 
1 celular LG azul


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Corpo de Bombeiros controla incêndio em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 04 de Outubro de 2019 / Cidade

No final da manhã desta sexta-feira (04), uma área localizada às margens da BR/020 próximo ao Rio de Pedras foi colocada fogo em locais diferentes, por causa do vento o fogo logo se alastrou queimando grande parte que rapidamente chegou na Sede de uma Fazenda,  em Luis Eduardo Magalhães.

Uma Equipe do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada e rapidamente chegou no local combatendo o fogo que já estava chegando às margens do Rio. O secretário de segurança pública Daniel Álvarez também esteve no local dando suporte.

A população vem sempre recebendo alerta do Corpo de Bombeiros, Polícia e da Secretaria de Meio Ambiente para não se usar o fogo na limpeza de terrenos, principalmente nesta época de estiagem. Quem usar fogo para limpeza de terrenos baldios, ou ação correlata, pode ser responsabilizado e punido por lei.

Além de causar transtornos à população, como problemas respiratórios e riscos de incêndio, e prejudicar o meio ambiente, a prática é proibida por lei.

Disque Denúncia: 77 3628-3800 ou Zap 9.8802-0800 - Secretaria de Meio Ambiente de Luis Eduardo Magalhães.

Evite queimadas!


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

SUTRANS registra colisão entre dois veículos em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 04 de Outubro de 2019 / Cidade

No final da manhã desta sexta-feira (04), por volta das 11h30, foi registrado uma colisão entre dois veículos no bairro Florais Léa em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, o veículo Fiat/Strada seguia pela rua Irará sentido BR 242 e o veículo Fiat/Siena pela rua Porto Seguro sentido Praça Ayrton Senna quando aconteceu a colisão lateral.

Felizmente não houve nenhuma vítima, apenas danos materiais em ambos os veículos. A SUTRANS esteve no local registrando a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Proprietário pede ajuda para encontrar moto tomada de assalto em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 04 de Outubro de 2019 / Cidade

Um Homem que havia saído do trabalho nessa quinta-feira (03), por volta das 21h, foi vítima de assalto em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações, ao chegar no bairro Vista Alegre neste município, dois elementos armados e a bordo de uma moto Honda/Biz deram voz de parada ao motociclista (vítima) informando que tratava-se de um assalto, um dos ladrões sacou uma arma de fogo e obrigou o mesmo a entregar a moto Honda/Bros e o celular K10.

Após a ação criminosa, os ladrões tomaram rumo sentido centro da cidade. A Polícia Militar após receber as informações do assalto saiu em diligência na tentativa de prender os elementos.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Jovem é encontrado morto com fio amarrado ao pescoço em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 04 de Outubro de 2019 / Cidade

Na madrugada desta sexta-feira dia 04, por volta das 2h50, um jovem de nome Hilton Reis de Jesus de 23 anos, natural de Camacari-BA, foi encontrado morto em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações de um colega de trabalho do mesmo, eles trabalham numa empresa que faz entregas de bebidas e saíram para beber logo depois, quando o jovem resolveu ir para o hotel aonde está hospedado que fica na Avenida Enedino Alves da Paixão no bairro Santa Cruz, mais ele não chegou no destino.

Uns guardas noturnos que ficam fazendo rondas no bairro Santa Cruz e Florais Léa, encontraram o mesmo dependurado em um fio de telefone ao lado de fora de um galpão no fundo da antiga rodoviária, na rua Ibipitanga esquina com a rua Xique Xique no bairro Florais Léa. Não há informações de como aconteceu o fato, mas a tese da Polícia Militar que esteve no local juntamente com a equipe do SAMU que constatou o óbito, pode se tratar de homicídio ou suicídio.

Foi encontrado a carteira de bolso do mesmo, mais estava vazia o que causou estranheza aos PMs. Mas só após a Perícia Técnica é que poderá de fato saber a causa da morte do jovem Hilton. A PM isolou a área até a chegada da Perícia e do rabecão que após todos os trâmites legais o corpo será levado para o necrotério de Barreiras para autópsia.

O caso será investigado pela Polícia Civil local.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

SAMU socorre motociclista vítima de acidente de trânsito em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 04 de Outubro de 2019 / Cidade

Moto da vítima

O rapaz deu entrada na UPA

Na noite desta quinta-feira (03), por volta das 21h40, o SAMU foi acionado para socorrer uma vítima de acidente de trânsito entre um carro modelo GM Prisma e uma moto Honda/Bros, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, os dois veículos seguiam no mesmo sentido quando chegou na entrada da rua Danilo Guerra no bairro Jardim Imperial, a motorista do Prisma fez uma conversão e colidiu contra a moto que seguia sentido Jardim das Acácias.

Com o choque da colisão o motociclista de nome Italo Mateus Dias Santos Conceição de 21 anos, caiu ficando ferido.

O SAMU prestou os primeiros socorros a vítima e encaminhou para UPA com ferimentos corte contuso - FCC em membro inferior, escoriações e suspeita de fratura em membro inferior.

A condutora do carro nada sofreu, mais ficou no local até a vítima ser levada para UPA.  A Polícia Militar da 85 CIPM foi acionada e registrou a ocorrência. Os veículos ficaram danificados.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Congresso de 2019 das Testemunhas de Jeová: Tema – “O AMOR NUNCA ACABA” Você está convidado.

Sexta-feira, 04 de Outubro de 2019 / Cidade

“O AMOR NUNCA ACABA”

Congresso de 2019 das Testemunhas de Jeová.

Essa série de Congressos que estão sendo realizados em 2019 e abrangem os seis continentes no mundo, em mais de 200 países e mais de 400 idiomas, destaca o tema: “O Amor Nunca Acaba”.

Temos o prazer de convidar você para assistir à um destes Congressos que será realizado em Luís Eduardo Magalhães, Bahia, no final de semana de 04 à 06 de outubro de 2019. Esse grande evento acontecerá no espaço de eventos Quatro Estações Hall, localizado na Av. Juscelino Kubstcheck, 3706, Jardim Paraíso fase II.

O porta voz das Testemunhas de Jeová para esse Congresso em Luís Eduardo Magalhães – destaca que: “Mesmo neste mundo cheio de ódio, ainda existe amor. O que o amor realmente significa? Onde podemos encontrar esse amor? Como amar e ser amado? As respostas à essas e outras perguntas, serão apresentadas no Congresso deste ano”.

. O QUE VOCÊ PODE ESPERAR?

• Sexta-feira: Veja em que sentido o amor nunca acaba. Também, descubra como tornar seu amor mais forte apesar de uma infância difícil, doença crônica ou pobreza. E veja, por meio de uma série de pequenos documentários, como a natureza dá provas do amor de Deus.

• Sábado: Analise princípios bíblicos que estão ajudando maridos, esposas e filhos a mostrar amor verdadeiro uns pelos outros.

• Domingo: O discurso para o público, “Onde encontrar verdadeiro amor num mundo cheio de ódio?”, vai deixar claro como o amor está ajudando milhões de pessoas no mundo inteiro a vencer o preconceito e o ódio.

Filme: Josias, um homem dos tempos bíblicos, cresceu em um ambiente ruim. Mas ele se tornou conhecido por “seus atos de amor leal”. (2 Crônicas 35:26) No sábado e no domingo, assista ao filme, apresentado em duas partes, A História de Josias: Ame a Jeová; Odeie o que É Mau.

Trailer do filme -

https://www.jw.org/finder?wtlocale=T&docid=502019252&srcid=share

Elanho Gil – 77 991410070.

Porta voz local.  


Blogbraga/JW.ORG/ Por Elanho Gil - Porta voz local

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA MILITAR REALIZA BLITZ COM APOIO DA SUTRANS EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 03 de Outubro de 2019 / Cidade

Na tarde desta quinta-feira (03), por volta das 16h, aconteceu mais uma blitz em Luis Eduardo Magalhães, dessa vez em frente a Câmera de Vereadores. É denominada "Blitz Todo Dia" onde terá blitz todos os dias em locais e horários diferentes.

A blitz que foi sob o comando do SGT Ronaldo da PM/85 CIPM com apoio da SUTRANS, tem como objetivo a fiscalização de trânsito, destacando também visar o combate a acidentes de trânsito, a crimes de trânsito, ao transporte de drogas e armas em veículos, bem como tem o intuito de inibir a atuação de infratores que almejam a prática de delitos, além fiscalizar os veículos e tirar de circulação os mesmos com irregularidades, como também condutores sem CNH - Carteira Nacional de Habilitação.

A fiscalização em blitz traz maior segurança à área onde está sendo realizada, os Agentes estão mostrando a população que estão preocupados com a segurança dos mesmos.

Assim, recomendamos a todas as pessoas cooperarem com o trabalho dos Agentes na blitz, primeiramente, levando consigo os documentos de porte obrigatório do veículo (IPVA) e pessoal (CNH) a fim de evitar a retenção do veículo, bem como obedecer às ordens dos Agentes que estão engajados na atividade de fiscalização e prevenção. 

Alguns veículos foram notificados e outros removidos para o pátio da Prisma por estarem apresentando algumas irregularidades.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Homem fica ferido após ser atropelado por carro no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 03 de Outubro de 2019 / Cidade

A vítima foi socorrida por uma equipe de saúde em uma ambulância do Município

Vítima de atropelamento

O homem foi levado para UPA

Veículo envolvido

A GCM deu suporte

A PM registrou a ocorrência

Na noite desta quinta-feira (03), por volta das 18h20, aconteceu um acidente tipo atropelamento no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, a vítima caminhava pela Avenida JK quando foi surpreendido por um veículo Fiat/Idea que seguia pela rua Jatobá sentido Posto Rota 66, quando aconteceu o acidente.

Um profissional da área da saúde passava pelo local na hora do acidente e prestou os primeiros socorros à vítima que em seguida foi socorrida por uma ambulância do município e posteriormente levada para UPA com apenas escoriações em membros inferiores.

Uma guarnição da Guarda Civil Municipal esteve no local dando suporte até a chegada da Polícia Militar que registrou a ocorrência.

O condutor do carro permaneceu no local.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Caminhão da Biometria: 3ª rota será aberta em Luís Eduardo Magalhães com participação do presidente do TRE-BA

Quinta-feira, 03 de Outubro de 2019 / Cidade

Desembargador Jatahy Júnior fez questão de acompanhar de perto o atendimento no município; serviço será oferecido de 7 a 9 de outubro, das 9h às 17h, na Praça do Florais Léa II, Rua Nara Leão

Os eleitores de Luís Eduardo Magalhães (205ªZE) terão mais uma opção de local para realizar o cadastro das digitais. O município abrirá, na próxima segunda-feira (7/10), a 3ª rota do Caminhão da Biometria, serviço itinerante do TRE baiano. A abertura do serviço contará com a presença do presidente da Corte Eleitoral, desembargador Jatahy Júnior. O objetivo é acompanhar de perto o trabalho de recadastramento na cidade, que ainda apresenta percentual de revisados abaixo da meta.

O caminhão ficará no município de 07 e 09 de outubro e atenderá das 9h às 17h. Cerca de 30 mil eleitores ainda pode ter o título cancelado na região. Além de acompanhar o trabalho do Caminhão da Biometria em Luís Eduardo Magalhães, o presidente do TRE baiano também participará de cerimônia de inauguração de posto da Justiça Eleitoral no Ponto SAC. Na ocasião, será ainda lançado o novo número de whatsapp da Ouvidoria do TRE-BA, criado exclusivamente para o agendamento de atendimento.

O Caminhão da Biometria conta com oito kits de biometria e uma equipe composta por 11 servidores, sendo um do setor de tecnologia da informação. O veículo realiza, em média, 250 atendimentos por dia, chegando a 600 em algumas localidades. Desde o dia em que saiu da capital, em 9 de setembro, o veículo passou por Vila do Conde, Tingui, Pedro Alexandre, Pau a Pique, Tiquara e Recife de Jussara.

Para realizar o procedimento, basta levar documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência. Caso seja o 1º título eleitoral, necessita-se ainda do comprovante de quitação do serviço militar (para homens com idade entre 18 e 45 anos). 

Serviço: 
O quê: Abertura da 3ª Rota do Caminhão da biometria

Quando: 07 de outubro, às 9h

Onde: Praça do Florais Léa II, rua Nara Leão (ao lado do Hipermercado Santo Antônio) 


Blogbraga/TRE-BA

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre carro e moto deixa uma mulher ferida em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 03 de Outubro de 2019 / Cidade

A vítima foi socorrida pelo SAMU

Vítima de acidente de trânsito

Ambos os veículos ficaram avariados

A Polícia Militar registrou a ocorrência

A vítima deu entrada na UPA

Na tarde desta quinta-feira (03), por volta das 15h20, aconteceu uma colisão entre um carro e uma moto na rua Enedino Alves da Paixão próximo ao Hotel Solar em Luis Eduardo Magalhães, deixando uma pessoa ferida.

De acordo com informações, uma motociclista de nome Leiliana Lucio dos Santos de 32 anos, seguia pela rua Enedino Alves da Paixão a bordo de uma Honda/biz quando foi surpreendida pela caminhonete Ford/ Ranger que saía da via de acesso adentrando na rua citada passando direto para a segunda faixa e a colisão foi inevitável.

Com o impacto a motociclista ficou ferida.  Uma equipe do SAMU foi acionada chegando no local prestou os primeiros socorros à vítima que em seguida foi encaminhada para UPA com escoriações e contusão em membro superior esquerdo.

O motorista da caminhonete Ford/Ranger amparou a motociclista e permaneceu no local até a chegada do SAMU e da Polícia Militar da 85 CIPM que registrou a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Repórter e diretor do Blogbraga vai a Porto Alegre-RS participar do Encontro Nacional com Jornalistas a convite do SICREDI

Quinta-feira, 03 de Outubro de 2019 / Cidade

Giego e Rodrigo ao lado do Diretor e repórter do Blogbraga

No dia 16 de setembro, Rodrigo, Diretor regional do SICREDI juntamente com o gerente da Agência de Luis Eduardo Magalhães, Giego, fez um convite ao diretor e repórter do Blogbraga e repórter policial da rádio cidade FM 95,9, Edivaldo Braga, para participar do Encontro Nacional com Jornalistas que acontecerá nos dias 07 e 08 de Outubro em Porto Alegre e Nova Petrópolis no Rio Grande do Sul, em Comemoração ao dia Internacional das Cooperativas de Crédito.

"Será uma grande honra para o repórter Edivaldo Braga representar essa conceituada instituição de crédito, ou seja, a maior cooperativa de crédito do Brasil e uma das maiores do Mundo. As descobertas serão grandes nesse encontro principalmente para sabermos como as cooperativas de crédito podem ajudar na construção de um Mundo Melhor, nesse momento a equipe do Blogbraga só tem a agradecer aos representantes do SICREDI e todos os funcionários pelo convite. Irei com fé em Deus para representar muito bem, tanto o SICREDI como os Jornalistas, radialistas e todos da imprensa da Bahia e do Nordeste lá no Rio Grande do Sul" disse Braga.

Obrigado Rodrigo, Giego e toda equipe do SICREDI por escolher o repórter Edivaldo Braga do Blogbraga e da Rádio Cidade FM 95,9 para representar a instituição no Rio Grande do Sul nesse grande evento!


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

HOSPITAL DE AMOR: 1° LEILÃO DIREITO DE VIVER

Quinta-feira, 03 de Outubro de 2019 / Cidade

Agradecemos a todos os colaboradores que nos ajudaram neste evento. Obrigada aqueles que doaram, aos que arremataram e a todos os envolvidos.

Ajudar o próximo é um ato de amor e nos aproxima de Deus. Mais uma vez obrigada!

Coordenadora regional e grupo de voluntários


Blogbraga/Coordenadora regional e grupo de voluntários

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 03 de Outubro de 2019 / Cidade

Veículos envolvidos

Vítima dando entrada na UPA

Na manhã desta quinta-feira (03), por volta das 08h, aconteceu uma colisão entre um carro e uma moto no bairro Mimoso II em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, o veículo Toyota/Etios Sedan seguia pela rua Manoel Novais quando foi surpreendido por uma motocicleta Honda/CG que descia a rua Bráulio Ribeiro Sobrinho sentido a rua São Francisco acontecendo a colisão. Segundo o motorista do veículo Etios, ele tentou desviar para não colidir contra a moto, mas sem êxito.

Com o impacto da colisão a motocicleta foi arremessada por alguns metros e o carro após colidir na motocicleta colidiu na lateral de um poste de energia elétrica. O motociclista de nome Robson Rodrigues foi socorrido por uma equipe do SAMU para UPA com escoriações leves.

Moradores reclamam que nas vias não há nenhum tipo de sinalização e que constantemente acontecem acidentes no local.

A Polícia esteve no local registrando a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Faahf promove 1º Talk show com o tema; A Força da Mulher Empreendedora de Luís Eduardo Magalhães – BA

Quinta-feira, 03 de Outubro de 2019 / Cidade

1º Talk show com o tema; A Força da Mulher Empreendedora de Luís Eduardo Magalhães – BA, com objetivo de proporcionar um momento de troca de experiências entre mulheres que empreendem e outras que desejam empreender.  
Todas as convidadas receberam um prêmio de reconhecimento como representante das mulheres empreendedoras de Luís Eduardo Magalhaes-BA.
 
Os alunos do 4 período de administração que utilizaram da disciplina de mercadológica para realizar o evento com a supervisão da professora Andreia Mata e da coordenadora do curso de administração Rossana Santos.
As 10 mulheres inspiradoras, empoderadas e empreendedoras representando a mulher luiseduardense:
 
1. Carminha Maria Missio: Presidente federação da Agricultura do Estado da Bahia -FAEB
2. Maria Tereza Di Buriasco e Silva: Bancária, formada em Ciências Políticas, trabalha no setor de agronegócio do Banco do Brasil.
3. Maria Margarete Gomes: Administradora, artesã e monitora do Núcleo das Artes da Rede do Bem da Secretaria Municipal de Assistência Social;
4. Dra. Márcia Auxiliadora Silva Ribeiro: Médica Oftalmologista 
5. Dra. Renata Guimarães Firme, juíza de direito da II Vara Cível de Luís Eduardo Magalhães.
6. Susana Schiochet  Muterle: Empresária e Gerente Financeira do Grupo Santo Antônio
7. Maria Assunção Domingues Alves: Administradora e proprietária da empresa Mel & Cia
8. Noelma Araujo Matos Soares: Administradora e Personal Trainer.
9. Caroliny Alves Dias: Tatuadora, proprietária da empresa Caroliny Dias Tattoo
10. Graciele Neres: Escrivã da Polícia Civil e professora
Também gostaríamos de agradecer a presença das artistas:
 
1. Sofia Helena Gonçalves de Lima Alecrim: Cantora e compositora
2. Myllena Sousa da Costa Correia: DJ e proprietária da empresa AM Eventos
 
AS EXPOSITORAS: 
3. Ana Martins, consultora  Mary kay
4. AA SEMI JOIAS
5. CLOSET VIRTUOSA
6. ALOHA
7. DAY BISELLO
8. SEMI JÓIAS
9. AVERY MODA PRAIA
10. ESTÉTICA AVANÇADA
11. CLOSET T-SHIRTS
12. SRA BOLOS ARTESANAIS
13. CONDOMÍNIO SOLAR
14. ARTESANATO E ARTES PLÁSTICAS
15. SANDRARTE
16. KNN IDIOMAS
17. AMOR E ARTE
18. DOCES GOURMET
19. SATORI ODONTOLOGIA
20. ACELEM
21. ROSMARINA HOPPE, CONSULTORA DE EMPREENDEDORISMO DO NÚCLEO DAS ARTES DA REDE DO BEM.
22. BELA ROSA MODA ÍNTIMA
23. BANDI MODA FIT CONFORT
24. ANDREIA COSTA REVENDEDORA
25. PRESCON-LIMPEZA PROFISSIONAL
26. RENATA CARLA-CROCHÊ
27. IGABELEZA
 
AGRADECEMOS AOS PATROCINADORES:
ABAPA
HELP DO LAR
LUXUS
ESPELHO MEU
DAY BISELLO
DONDOCA
EASY MAKE UP
LOJÃO DO JEANS
LOJÃO TOP  30
CARROLL
JMÓVEIS PLANEJADOS
TERRA FLOR FLORICULTURA E VIVEIRO
LA FESTA
E A UNIFAAHF
Neste momento convido a fotógrafa, palestrante e escritora, Helena Ogro, com a palestra: REVELE SUA ESSÊNCIA

Blogbraga/Faahf

Compartilhar no Whatsapp

LEM: VAGA DE EMPREGO NO MERCADO COMPRE MAIS

Quinta-feira, 03 de Outubro de 2019 / Cidade

O MERCADO COMPRE MAIS, disponibiliza vaga de emprego na cidade de Luís Eduardo Magalhães – BA, para o cargo de Açougueiro.

Requisitos:
• Sexo: Masculino
• Necessária experiência na função
• Conhecimento: Um bom relacionamento e ótima comunicação;

Interessados enviar currículo para: carolljd20@gmail.com ou entregar no Mercado Compre Mais que fica localizado na rua Piedade, Luar do Cerrado.
Tel.: (77) 9 9918-2929 ou (77) 9 9936-0818


Blogbraga/Utilidade Pública

Compartilhar no Whatsapp

LEM: POLÍCIA MILITAR DA 85 CIPM É CONTEMPLADA COM DRONE QUE AUXILIARÁ NO POLICIAMENTO

Quarta-feira, 02 de Outubro de 2019 / Cidade

Polícia Militar da 85 CIPM de Luis Eduardo Magalhães responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo foi contemplada na tarde desta quarta-feira (02), por volta das 15h, com um drone. Equipamento aéreo controlado remotamente que auxiliará o trabalho policial.

A entrega do drone aconteceu no Quartel da Polícia Militar da 85 CIPM neste município, equipamento adquirido com recursos oriundos do Juizado Especial e feito atráves do CONSEG-LEM.

Na entrega estiveram presentes os membros do CONSEG-LEM juntamente com o Juiz de direito Dr. Flávio Ferrari, Comandante Capitão PM da 85 CIPM - Giovanni Damasceno, Subcomandante Capitão Marcelo e a PM.

O drone é uma ferramenta tecnológica que vai potencializar a atuação da Polícia militar, entre elas: recuperação de veículos, durante operações, pois com o drone será possível identificar criminosos, endereços, características geográficas, reintegração de posse, até mesmo blitz e com isso otimizará a resposta policial.

"Vale ressaltar que a aquisição desse equipamento e o pagamento de multas para a justiça, é revertido para uma conta judicial para o conselho de segurança do município, o mesmo apresentou um projeto, esse projeto específicamente da Polícia Militar para aquisição de um drone para a corporação que a partir daí quando arrecadamos o dinheiro e fizemos a liberação desse valor para o conselho de segurança municipal, que por sua vez adquiriu o equipamento e fez a doação para a Polícia Militar. Esperamos que brevemente podemos atender o projeto apresentado pelo CONSEG junto ao juizado para também a aquisição de Drone para a CIPE CERRADO" disse o juiz Dr. Flávio.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Congresso de 2019 das Testemunhas de Jeová: Tema – “O AMOR NUNCA ACABA” Você está convidado.

Quarta-feira, 02 de Outubro de 2019 / Cidade

“O AMOR NUNCA ACABA”

Congresso de 2019 das Testemunhas de Jeová.

Essa série de Congressos que estão sendo realizados em 2019 e abrangem os seis continentes no mundo, em mais de 200 países e mais de 400 idiomas, destaca o tema: “O Amor Nunca Acaba”.

Temos o prazer de convidar você para assistir à um destes Congressos que será realizado em Luís Eduardo Magalhães, Bahia, no final de semana de 04 à 06 de outubro de 2019. Esse grande evento acontecerá no espaço de eventos Quatro Estações Hall, localizado na Av. Juscelino Kubstcheck, 3706, Jardim Paraíso fase II.

O porta voz das Testemunhas de Jeová para esse Congresso em Luís Eduardo Magalhães – destaca que: “Mesmo neste mundo cheio de ódio, ainda existe amor. O que o amor realmente significa? Onde podemos encontrar esse amor? Como amar e ser amado? As respostas à essas e outras perguntas, serão apresentadas no Congresso deste ano”.

. O QUE VOCÊ PODE ESPERAR?

• Sexta-feira: Veja em que sentido o amor nunca acaba. Também, descubra como tornar seu amor mais forte apesar de uma infância difícil, doença crônica ou pobreza. E veja, por meio de uma série de pequenos documentários, como a natureza dá provas do amor de Deus.

• Sábado: Analise princípios bíblicos que estão ajudando maridos, esposas e filhos a mostrar amor verdadeiro uns pelos outros.

• Domingo: O discurso para o público, “Onde encontrar verdadeiro amor num mundo cheio de ódio?”, vai deixar claro como o amor está ajudando milhões de pessoas no mundo inteiro a vencer o preconceito e o ódio.

Filme: Josias, um homem dos tempos bíblicos, cresceu em um ambiente ruim. Mas ele se tornou conhecido por “seus atos de amor leal”. (2 Crônicas 35:26) No sábado e no domingo, assista ao filme, apresentado em duas partes, A História de Josias: Ame a Jeová; Odeie o que É Mau.

Trailer do filme -

https://www.jw.org/finder?wtlocale=T&docid=502019252&srcid=share

Elanho Gil – 77 991410070.

Porta voz local.  


Blogbraga/JW.ORG/ Por Elanho Gil - Porta voz local

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAÇÃO DA LOA 2020

Quarta-feira, 02 de Outubro de 2019 / Cidade

Na próxima sexta-feira (04), a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, realiza uma audiência pública para a apresentação do projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020. O evento acontece a partir das 10h, no auditório da secretaria de Educação.

A audiência é aberta à participação de todos os cidadãos luiseduardenses, às entidades representativas de classe, associações, representantes de entidades sindicais e da sociedade civil organizada, sendo a participação livre. De acordo com o secretário da pasta, Vanderlino Rodrigues, a participação de todos é essencial para esse processo democrático que visa o bem comum.

“Temos a convicção que esse processo da aprovação da Lei Orçamentária se faz necessário com a participação das diferentes representatividades de classes, para a contribuição de ideias e melhorias para os diversos bairros e suas realidades, atendendo as expectativas da comunidade”, declarou o secretário.

A Lei Orçamentária Anual é uma lei elaborada pelo Poder Executivo que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano, tendo como objetivo estabelecer um canal de participação direta entre o cidadão e a administração pública municipal, democratizando a gestão pública e dando transparência ao processo de elaboração da peça orçamentária. A LOA será encaminhada à Câmara Municipal para discussão e aprovação, pois a constituição determina que o orçamento deve ser votado e aprovado até o final de cada ano.

Para o especialista em Planejamento e Gestão Pública, Maglon Ribeiro, esse momento é essencial para que a população participe e indique as ações prioritárias para que as necessidades locais sejam contempladas na Lei Orçamentária.

“A participação da sociedade é importante para que todos conheçam as prioridades e contribuam com as ações que serão desenvolvidas pelo poder público, trazendo suas sugestões e apontando as necessidades locais”, afirmou Ribeiro.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM TIRA A PRÓPRIA VIDA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 02 de Outubro de 2019 / Cidade

A Polícia esteve no local

Um homem de nome Diego Guerra da Silva de 33 anos, natural de Abelardo Luz- Santa Catarina, cometeu suicídio na manhã desta quarta-feira (02), em sua residência localizada na rua Burle Marx no bairro Jardim Paraíso fase II em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, no final da manhã os familiares chegaram na residência e ao abrirem a porta da cozinha que dá acesso a varanda, encontraram a vítima pendurada em uma corda já sem vida.

Uma Guarnição da Polícia Militar foi acionada, ao chegar no local isolou a área e acionou a Polícia Técnica juntamente com o rabecão para perícia e posteriormente a remoção do corpo para o necrotério de Barreiras.

Ainda de acordo informações, Diego era uma pessoa tranquila e não demonstrava nenhum problema de saúde.

A equipe do Blogbraga lamenta o ocorrido.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Algodão pela Vida: Tama, SLC e Scheffer juntas no combate ao câncer de mama

Quarta-feira, 02 de Outubro de 2019 / Cidade

Campanha alerta para a necessidade de prevenção

Neste mês de outubro será veiculada a campanha Algodão pela Vida, uma ação de Combate ao Câncer de Mama que tem como objetivo conscientizar as mulheres, a partir dos 40 anos, sobre a importância de fazer uma consulta médica e exames para a detecção precoce da doença que, se descoberta no início, tem 95% de chances de cura.

A ação estará concentrada nas cidades onde se localizam os maiores produtores de algodão do país. Na Bahia, as cidades de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães; e no Mato Grosso, as cidades de Primavera do Leste, Campo Verde, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Sapezal e Campo Novo do Parecis.

A iniciativa se iniciou nos Estados Unidos com o produtor de algodão Jason Chandler, que pediu à TAMA para produzir o RMW, tecnologia aplicada ao enfardamento do algodão, com a cor rosa. Essa foi sua forma de homenagear sua irmã, vítima de câncer de mama.

Uma parceria em torno de uma causa social e uma cultura em comum: o algodão.

A parceria entre a Tama Brasil, empresa detentora da tecnologia para enfardamento do algodão, a SLC Agrícola, uma das maiores produtoras mundiais de grãos e fibras, focada na produção de algodão, soja e milho, e a Scheffer, empresa brasileira produtora de algodão, soja e milho, surgiu como um projeto de responsabilidade social em comum.

Fardos cor de rosa

Para chamar a atenção da causa, durante o período da campanha serão expostos enormes fardos de algodão com RMW na cor rosa, para lembrar a população sobre a necessidade de prevenção do câncer de mama. A cor dos fardos segue a da campanha anual Outubro Rosa, que abraça o mesmo objetivo.

Divulgação

A campanha leva o nome de ‘Algodão pela Vida, nós vestimos essa causa’ e contará com comerciais de rádio e postagens nas mídias sociais, além do apoio de entidades do setor algodoeiro que multiplicarão a mensagem.


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES CELEBRA DIA INTERNACIONAL DA TERCEIRA IDADE NO PROMATI

Quarta-feira, 02 de Outubro de 2019 / Cidade

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da secretaria de Trabalho e Assistência de Social, celebrou o Dia Internacional da Terceira Idade no Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI), na tarde desta terça-feira (01). Cada participante do programa recebeu a cartilha ilustrada da melhor idade e foram entregues os certificados do curso de crochê da Rede do Bem.

Estiveram presentes o prefeito Oziel Oliveira; o secretário de Trabalho e Assistência Social, Fábio Rocha e a coordenadora do PROMATI, Rosangela Maria Souza. Houve ainda apresentação da Capoterapia. Na ocasião o chefe do executivo falou da relevância que cada idoso tem para o município.

“Hoje celebramos o Dia Internacional da Terceira Idade e eu tenho a alegria de ver os nossos idosos tendo todo o acompanhamento que precisam para ter qualidade de vida, através do PROMATI. Temos que valorizar aqueles que já fizeram e fazem tanto por nosso município, pois dessa forma valorizamos a nossa história”, afirmou o gestor.

Mais de 30 mulheres concluíram o curso de crochê ministrado pela artesã Maria Margarete Gomes, conhecida como Dona Margô. A senhora Antônia Oscarina Mendes dos Santos, de 65 anos, está se sentido realizada.

“Eu tinha muita vontade de aprender a fazer crochê e estou muito feliz por ter realizado o curso e aprender mais pontos e novos modelos, além da amizade que a gente faz com a turma aqui”, comentou Antônia.

A coordenadora do PROMATI destacou a importância de o idoso conhecer seus diretos através do material ilustrado pelos alunos da rede municipal de ensino para facilitar a compreensão. 

“A Cartilha Ilustrada da Melhor Idade foi produzida pelo Ministério do Desenvolvimento Social em parceria com a secretaria de Trabalho e Assistência Social e o PROMATI, tivemos a alegria de contar com as ilustrações dos alunos da rede municipal para que cada um dos nossos idosos conheçam os seus direitos, e consigam identificar situações que caracterizam maus tratos ou até extorsão, que infelizmente alguns correm o risco de sofrerem”, finalizou Rosangela.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

A União dos Compradores do Agro do Oeste, promoveu a 3ª Festa do Comprador em Luís Eduardo Magalhães.

Quarta-feira, 02 de Outubro de 2019 / Cidade

União dos Compradores do Agro do Oeste da Bahia, promoveu no último Sábado, 28 de Setembro, a 3ª Festa do Comprador, que aconteceu no Espaço de Eventos Capra em Luís Eduardo Magalhães.

O evento foi marcado pela descontração e alegria. A confraternização contou com colaboração de diversos compradores, fornecedores, parceiros e inúmeros convidados que prestigiaram o evento. Com isso, foram fortalecidos laços de amizade e profissionalismo.

O festival de sorteios brindou inúmeros compradores com significativos presentes. A UnicaOeste-Ba veio para contribuir, fortalecer e valorizar o comércio da nossa cidade.


Blogbraga/Festa do Comprador

Compartilhar no Whatsapp

ELEIÇÃO PARA MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES ACONTECE NESTE DOMINGO

Quarta-feira, 02 de Outubro de 2019 / Cidade

A secretaria municipal de Trabalho e Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) reforçam que no próximo domingo (06), acontece a eleição para os membros do Conselho Tutelar de Luís Eduardo Magalhães para o quadriênio 2020/2023.
 
A votação acontece das 8h às 17h, na Escola Municipal José Cardoso de Lima, situada na rua Paraíba, nº 446 – Centro.
 
Este ano, 23 candidatos concorrem às cinco vagas de conselheiros tutelares titulares. De acordo com o CMDCA, todos os eleitores do município de Luís Eduardo Magalhães, em dia com a Justiça Eleitoral, podem votar. 
 
No dia da votação, é necessário que os eleitores apresentem o título de eleitor e um documento oficial com foto.
 
Será possível votar apenas em um dos 23 candidatos. O resultado da votação sai ainda no dia 06 de outubro e a posse e diplomação dos eleitos será no dia 10 de janeiro de 2020.
 
Confira abaixo a lista com o número de cada candidato inscrito e habilitado para o processo de escolha conforme a resolução nº 07/2019 das Eleições Unificadas para o Conselho Tutelar.
                                                               
01. Jamile Fernandes dos Santos (Jamile Fernandes);
02. Helenice de Oliveira de Jesus (Helenice de Oliveira);
03. Eliúde Lima da Silva Oliveira (Eliúde Lima);
04. Maria Luiza Carneiro dos Santos Loiola (Pastora Luíza Loiola);
05. Ana Claudia da Silva (Cláudia);
06. Manoel Messias Queiroz Donato (Manoel Donato);
07. Elinete Gomes da Silva Santos (Edinete Gomes);
08. Luzia Soares da Cruz (Luzia Soares);
09. Maria Simone de Oliveira (Simone Oliveira);
10. Ione Maria de Santana (Ione Santana);
11. Mônica Silva Souza (Mônica Souza);
12. Wélica Guedes Medeiros (Wélica Guedes);
13. Luiz Antônio Chiozzini (Professor Luiz);
14. Sirley Bernardes Santos Oliveira (Shirley Bernardes);
15. Neuma Souza Lopes de Aguiar (Neuma Aguiar);
16. Veruzia Santana da Silva (Varuzia);
17. Reginei Nunes de Figueiredo (Regis Figueiredo);
18. Benedita Natanaelda Rodrigues Pinto (Elda Rodrigues);
19. Joselânia da Silva Araújo Ribeiro (Lany Araújo);
20. Charlyton Sena de Carvalho (Charles);
21. Juliana Gomes Vasconcelos Mota (Juliana Vasconcelos);
22. Nara Cristina Apolinário (Nara Apolinário);
23. Luciene de Alencar Gama de Santa Ana (Luciene Alencar).

Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA MILITAR REALIZA BLITZ COM APOIO DA SUTRANS E GUARDA CIVIL MUNICIPAL EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 02 de Outubro de 2019 / Cidade

Na tarde desta terça-feira (01), por volta das 17h, aconteceu uma blitz no Centro da cidade  denominada "Blitz Todo Dia". A blitz foi sob o comando do SGT Marlon PM da 85 CIPM com apoio da SUTRANS e Guarda Civil Municipal.

Vale lembrar que terá blitz todos os dias em locais estratégicos com o objetivo de fiscalizar os veículos e tirar de circulação os mesmos com irregularidades, como também condutores sem CNH - Carteira Nacional de Habilitação, além de outros delitos.

Alguns veículos foram removidos para o pátio da Prisma por estarem apresentando algumas  irregularidades: 
2 veículos quatro rodas, 
1 veículos duas rodas.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Congresso de 2019 das Testemunhas de Jeová: Tema – “O AMOR NUNCA ACABA” Você está convidado.

Terça-feira, 01 de Outubro de 2019 / Cidade

“O AMOR NUNCA ACABA”

Congresso de 2019 das Testemunhas de Jeová.

Essa série de Congressos que estão sendo realizados em 2019 e abrangem os seis continentes no mundo, em mais de 200 países e mais de 400 idiomas, destaca o tema: “O Amor Nunca Acaba”.

Temos o prazer de convidar você para assistir à um destes Congressos que será realizado em Luís Eduardo Magalhães, Bahia, no final de semana de 04 à 06 de outubro de 2019. Esse grande evento acontecerá no espaço de eventos Quatro Estações Hall, localizado na Av. Juscelino Kubstcheck, 3706, Jardim Paraíso fase II.

O porta voz das Testemunhas de Jeová para esse Congresso em Luís Eduardo Magalhães – destaca que: “Mesmo neste mundo cheio de ódio, ainda existe amor. O que o amor realmente significa? Onde podemos encontrar esse amor? Como amar e ser amado? As respostas à essas e outras perguntas, serão apresentadas no Congresso deste ano”.

. O QUE VOCÊ PODE ESPERAR?

• Sexta-feira: Veja em que sentido o amor nunca acaba. Também, descubra como tornar seu amor mais forte apesar de uma infância difícil, doença crônica ou pobreza. E veja, por meio de uma série de pequenos documentários, como a natureza dá provas do amor de Deus.

• Sábado: Analise princípios bíblicos que estão ajudando maridos, esposas e filhos a mostrar amor verdadeiro uns pelos outros.

• Domingo: O discurso para o público, “Onde encontrar verdadeiro amor num mundo cheio de ódio?”, vai deixar claro como o amor está ajudando milhões de pessoas no mundo inteiro a vencer o preconceito e o ódio.

Filme: Josias, um homem dos tempos bíblicos, cresceu em um ambiente ruim. Mas ele se tornou conhecido por “seus atos de amor leal”. (2 Crônicas 35:26) No sábado e no domingo, assista ao filme, apresentado em duas partes, A História de Josias: Ame a Jeová; Odeie o que É Mau.

Trailer do filme -

https://www.jw.org/finder?wtlocale=T&docid=502019252&srcid=share

Elanho Gil – 77 991410070.

Porta voz local.  


Blogbraga/W.ORG/ Por Elanho Gil - Porta voz local

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
MaxCar Unopar G7 Luz motos DM Reparos P&F Apple Shop Bem Brasil Pastel Dr. Márcio Rogério PM Coyote Imperial Fontana Click Tec Global Capital Imóveis Vida Farma Polícia Civil Rabelo Jaú Oeste Manutenção Extreme Casa da Ferramenta Fashion Work Silvano Santos Elo Aço DBT Evolucao Contabilidade Rondon Paraíba Sutrans Mimoaço Kenni Henke Grupo Marabá Guarda Municipal Dupará Açaí Sportime Delicia Dique Denuncia Online Celulares Mineiros CISO Neli DPVAT Barreiras CMO Epis BA