Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Dupla é presa com arma de fogo e simulacro no bairro Mimoso II em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 16 de Setembro de 2020 / Cidade

ROCAM prende dupla por porte ilegal de arma de fogo

A GCM deu suporte a ROCAM

A dupla foi apresentada no DISEP

Material apreendido

Nesta quarta-feira (16), por volta das 16h30, a Polícia Militar/ROCAM da 85ª CIPM em patrulhamento pelo bairro Mimoso II, mais precisamente na rua Bom Jesus da Lapa, avistou 02 indivíduos a bordo de uma Honda/CG, vermelha, em atitude suspeita.

Foi dado voz de abordagem aos mesmos que ignoraram e empreenderam fuga sendo alcançados em seguida. Ao fazer busca pessoal foi encontrado em posse dos suspeitos um revólver calibre .32 e um simulacro de arma de fogo. Uma viatura da GCM estava passando pelo local e prestou apoio a ROCAM.

De imediato os mesmos foram conduzidos para o DISEP e apresentados à autoridade policial para adoção das medidas cabíveis.

CONDUZIDOS:
 
✓ Dois rapazes, ambos de 18 anos

✓ 06 MUNIÇÕES DE CALIBRE 32.

✓  UM SIMULACRO DE PISTOLA.

✓  UM REVÓLVER CALIBRE 32.

✓ 01 MOTO DE COR VERMELHA.

LOCAL DE APRESENTAÇÃO: DISEP DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES.

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE 

Grandes poderes trazem grandes responsabilidades


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Bombeiros atendem ocorrência de incêndio em vegetação próximo a fazendas em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 16 de Setembro de 2020 / Cidade

O trabalho de combate a incêndios em vegetação em Luis Eduardo Magalhães continua intenso. 

Nesta terça-feira (15), uma equipe do 2º Subgrupamento (2º SGBM-LEM) se deslocou a cerca de 12 Km da sede da cidade para impedir o avanço de uma queimada sobre fazendas.

A situação pode ter se agravado depois da utilização de técnicas de contrafogo por moradores do local para tentar controlar um incêndio já em andamento. 

“Fizemos o monitoramento para que as chamas não passassem para áreas importantes. Além disso, combatemos focos que beiravam uma propriedade, eliminando qualquer risco”, explica o cabo BM Hugo, que comandou a operação.

Ainda no local, mudanças na direção dos ventos fizeram com que o fogo ameaçasse uma plantação de capim, entretanto a situação foi resolvida com a criação de um aceiro. 

Apesar do susto, ninguém ficou ferido.


BlogBraga/2º Subgrupamento de Bombeiros Militar/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

SAMU socorre vítima de queda da própria altura no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 16 de Setembro de 2020 / Cidade

Vítima de queda da própria altura

O homem ficou ferido

O homem foi levado para UPA

A GCM deu suporte ao SAMU

A vítima deu entrada na UPA

SAMU é acionado para socorrer vítima de queda da própria altura (QPA). A vítima, um homem identificado por José Antônio de 49 anos, ficou ferido após sofrer uma queda no início da tarde desta quarta-feira (16), por volta das 12h20, na rua Alagoinhas no bairro Santa Cruz, próximo a faculdade UFOB em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, o homem ao encostar no portão de uma residência, não percebeu que o mesmo estava destravado, vindo a sofrer a queda. Ele foi socorrido pelo SAMU com um ferimento corte contuso/FCC na região do crânio. A Guarda Civil Municipal/GCM esteve no local dando suporte aos socorristas.

Após atendimento ainda no local, o homem foi levado para UPA para uma avaliação mais precisa.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Casal em motocicleta é atingido por caminhonete e fica ferido em Luis Eduardo Magalhães; Vídeo

Quarta-feira, 16 de Setembro de 2020 / Cidade

As vítimas foram amparadas por populares

Com o impacto o casal ficou ferido

A mulher (garupa) recebendo os primeiros socorros

Os feridos foram levados para UPA

Veículos envolvidos

O Jeep foi atingido também pela caminhonete

A moto ficou avariada

Moto que o casal estava

A SUTRANS registrou

Uma colisão envolvendo dois carros e uma motocicleta foi registrado na manhã desta quarta-feira (16), por volta das 10h28, no cruzamento da rua Clériston Andrade com Avenida Brasília no centro de Luis Eduardo Magalhães. Um casal ficou ferido.

De acordo com as imagens de uma câmera de segurança, a motocicleta Honda/CG com um casal a bordo trafegava pela Avenida Brasília sentido UPA, quando ao chegar no cruzamento com a rua Clériston Andrade foi surpreendido pela caminhonete VW Amarok que parou no cruzamento e devido ao ponto cego ao cruzar a Avenida não avistou o casal na motocicleta e a colisão na lateral traseira lado esquerdo da caminhonete foi inevitável.

Com o impacto, a caminhonete Amarok ainda atingiu a frente de um terceiro veículo, um Jeep/Renegade que trafegava pela rua Clériston Andrade no sentido contrário.

O SAMU foi acionado e esteve no local prestando atendimento às vítimas. O condutor da moto identificado por Marcos Antônio Alves dos Santos de 44 anos, sofreu fratura no punho e contusão no ombro e costela. A garupa (esposa do motociclista) identificada por Josélia da Silva Souza de 49 anos, sofreu lombalgia (dor na região lombar).

Após atendimento às vítimas foram encaminhadas para UPA.

 A SUTRANS sinalizou a via para evitar novos acidentes e prestou auxílio os socorristas no atendimento das vítimas e posteriormente registrou a ocorrência. Os veículos envolvidos tiveram avarias.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Banhista encontra corpo boiando no Rio de Pedras em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 16 de Setembro de 2020 / Cidade

A Polícia esteve no local

Polícia Militar no local

O corpo foi removido para o necrotério de Barreiras

Um corpo de um homem de apelido "Gaúcho", foi localizado na manhã desta quarta-feira (16), no Balneário Rio de Pedras, às margens da BR/020 em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, um banhista adentrou no rio por volta das 06h40, quando percebeu o corpo boiando no meio do rio. De imediato, o rapaz acionou a Polícia Militar da 85 CIPM que esteve no local e em seguida acionou o 2° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar que esteve no rio fazendo a remoção do corpo até a areia e posteriormente foi envelopado.

De acordo com amigos da vítima, a mesma estava consumindo bebidas alcoólicas na noite de ontem (15), no rio na companhia de amigos moradores de rua.

A Polícia Civil foi informada juntamente com a Polícia Técnica e o rabecão que esteve no referido endereço removendo o corpo para exame no necrotério de Barreiras para saber exatamente as causas da morte.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Mimoaço - Ferro e Aço: Inauguração da Nova Loja no Bairro Santa Cruz

Quarta-feira, 16 de Setembro de 2020 / Cidade

O Grupo Mimoaço com três lojas no Oeste Baiano, inaugurou sua quarta loja no bairro mais populoso de Luis Eduardo Magalhães, Santa Cruz. A proposta é oferecer diversas opções em ferro, aço, ferramentas máquinas e acessórios para atender a indústria, construção civil e o consumidor final. Com destaque, ferro beneficiado, cortado, dobrado ou armado.

O Diretor Presidente da Mimoaço, Jother Arcanjo, sensivelmente atendeu aos pedidos daqueles que fazem uso constante nas suas atividades seculares, usando ferro e aço.

A nova loja foi instalada estrategicamente na ideia de atender integralmente suas demandas por soluções e produtos em aço (vergalhões, arames, chapas, perfis, telas, treliças e outros).

A loja possui um atendimento diferenciado, de alta qualidade, além de encontrar a solução mais eficiente e econômica para seus clientes e visa também oferecer conforto e praticidade aos mesmos.

A nova loja fica localizada na rua Itabuna, pra que aquele cliente que precisa de ferro e aço não mais precise atravessar a rodovia BR/242 pra comprar na loja do centro (rua Rondônia). Isso é valorização dos seus clientes.

Parabéns pelas novas instalações e a todos que fazem parte da família Mimoaço.

Serviço:

Mimoaço - Ferro e Aço

Rua Itabuna - bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães
Telefone WhatsApp (77) 3628-1592 - falar com Taliane.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS: Secretaria de Saúde informa mais 04 (QUATRO) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 16 de Setembro de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 04 (QUATRO) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: dois pacientes do gênero masculino, entre 29 e 40 anos; dois pacientes do gênero feminino, entre 26 e 36 anos. Nenhum dos  pacientes referem história de viagem ou contato com caso positivo. 

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.  

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.632 (dois mil, seiscentos e trinta e dois) casos confirmados da Covid-19 e 27 (vinte e sete) óbitos. 

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. 

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.


Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde de LEM

Compartilhar no Whatsapp

Posto Gavazzoni inaugura loja de conveniência em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 16 de Setembro de 2020 / Cidade

 Família Gavazzoni 

Foi inaugurada na noite desta terça-feira (15), a Loja de Conveniências do Posto Gavazzoni, localizada na Avenida Luis Eduardo Magalhães - 1551, bairro Jardim das Acácias (esquina com a Galvani Fertilizantes), em Luis Eduardo Magalhães.

Agora os clientes podem contar com essa novidade. Além de abastecer seu carro, a pessoa tem acesso aos mais variados produtos, como bebidas, lanches, doces e outros. Visando oferecer mais conforto e segurança para os clientes que utilizam os serviços do Posto Gavazzoni. 

Com a novidade, Luis Eduardo Magalhães ganha mais um ponto disponível para atendimento aliado aos serviços do posto de combustíveis.

A família Gavazzoni agradece os amigos e convidados que prestigiaram a inauguração, além do empenho da equipe de colaboradores. Os convidados foram recebidos ao som da banda "Cristiano e a Rapaziada".

A loja de conveniência ficou um espaço bonito e agradável para os consumidores. Posto Gavazzoni a qualidade no combustível.

Serviço:

Posto Gavazzoni

Avenida Luis Eduardo Magalhães - 1551, bairro Jardim das Acácias (equina com a Galvani Fertilizantes).


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

SUTRANS atende ocorrência de derramamento de óleo na pista em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 16 de Setembro de 2020 / Cidade

SUTRANS atendeu a ocorrência

O óleo causou transtorno aos usuários da via 

Acidentes sem gravidade foram registrados no local

Na tarde desta terça-feira (15), por volta das 16h40, a SUTRANS foi acionada para atender uma ocorrência de óleo derramado na pista em Luis Eduardo Magalhães.

Os Agentes de Trânsito da SUTRANS foram acionados através do 156, o qual relataram que havia óleo na pista, causando transtornos a condutores de motocicletas e motoristas. Uma guarnição se deslocou até à Avenida Governador Eduardo Campos com a Rua Sucupira nas imediações do bairro Jardim das Acácias onde alguns motociclistas haviam caído e motoristas de carros pequenos e caminhões haviam perdido o controle da direção e rodado na pista escorregadia.

Os Agentes jogaram areia para embeber o líquido e facilitar a remoção. Não foi divulgado a nossa reportagem qual o veículo que provocou o transtorno. 


Blogbraga/Fotos de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

SUTRANS registra colisão entre dois veículos no bairro Florais Léa em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 16 de Setembro de 2020 / Cidade

GCM no local

SUTRANS registrou a ocorrência

Os veículos ficaram avariados

Uma colisão envolvendo um Fiat/Strada e uma Hilux SW4, foi registrado por volta das 08h desta terça-feira (15), no cruzamento da rua Ibitiara com Avenida Tancredo Neves no bairro Florais Léa em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, a SW4 trafegava pela Avenida Tancredo Neves sentido Praça da Bíblia, quando foi surpreendida pelo Fiat Strada que seguia pela rua Ibitiara sentido Florais Léa II, avançando a preferencial e colidiu na traseira da SW4.

Com o impacto, ambos os veículos ficaram avariados. 

A Guarda Civil Municipal/GCM esteve no local e aguardou a chegada da SUTRANS que registrou a ocorrência. 

Vale ressaltar que ambos os veículos estavam em dia com a documentação e foram liberados aos seus proprietários.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Duas pessoas são presas acusadas de integrar quadrilha de roubo a banco; entre elas uma mulher

Quarta-feira, 16 de Setembro de 2020 / Cidade

A Polícia Militar de Barreiras interceptou por volta das 10h desta terça-feira (15), um veículo Fiat/Palio de cor cinza, veículo esse supostamente envolvido na tentativa de assalto da Agência do Banco do Brasil em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, ao dar voz de parada o condutor empreendeu fuga e posteriormente os ocupantes fugiram em meio ao matagal próximo ao Refrigel Clube na cidade de Barreiras. 

Na situação uma mulher de iniciais G.N, esposa de um dos acusados presos na referida Agência de LEM, foi detida e apresentada as autoridades policiais.

Após colher informações, foi identificado outro participante da ação delituosa. Por volta das 14h, a Guarnição da Polícia Militar da 84 CIPM/PETO realizava patrulhamento pela rua Marechal Rondon no bairro Vila dos Soldados em Barreiras, quando logrou êxito em encontrar um dos supostos integrantes da ação delituosa de iniciais P.A.F de 49 anos.

Diante da situação, os Policiais conduziram e apresentaram o homem no DISEP de Luis Eduardo Magalhães onde ficou detido a disposição do Delegado Plantonista.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

SUTRANS de Luis Eduardo Magalhães recebe visita da PRF - Polícia Rodoviária Federal

Terça-feira, 15 de Setembro de 2020 / Cidade

Na tarde dessa terça-feira (15/09), os Agentes de Trânsito da SUTRANS de Luis Eduardo Magalhães, receberam a visita dos Agentes da PRF - Polícia Rodoviária Federal, Pablo Dias e Fabrício, onde os mesmos vieram sanar dúvidas a respeito do acordo de cooperação técnica 04/2020.

Na oportunidade os Agentes da SUTRANS puderam fazer perguntas sobre procedimentos e o manual da PRF para operações de fiscalização nas rodovias. 
Essa parceria entre PRF e a Sutrans só traz benefícios e eficiência para o cidadão. 

Ao final foi servido um delicioso coffee-break.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: CORPO DE HOMEM MORTO DURANTE INTERVENÇÃO POLICIAL É REMOVIDO PARA NECROTÉRIO DE BARREIRAS

Terça-feira, 15 de Setembro de 2020 / Cidade

O corpo foi removido para o necrotério de Barreiras

Foi removido para o necrotério de Barreiras o corpo de Paulo Sérgio Santana da Silva de 36 anos, morto por auto de resistência no bairro Jardim das Acácias em confronto com a CIPE/CERRADO e ROCAM da 85ª CIPM.

A remoção ocorreu por volta das 17h desta terça-feira (15), pelo rabecão de Luis Eduardo Magalhães, no morgue da UPA e encaminhado para o necrotério de Barreiras para autópsia.

Na hora da remoção foi necessário o apoio da Guarda Civil Municipal/GCM, pois havia uma intensa movimentação de amigos e familiares da vítima. A Guarda Civil Municipal GCM escoltou o rabecão até o DISEP.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: ASSALTANTE DE BANCO MORRE APÓS RESISTÊNCIA A AÇÃO POLICIAL

Terça-feira, 15 de Setembro de 2020 / Cidade

Paulo Sérgio Santana da Silva, 36 anos, contumaz na prática de ataques a instituições financeiras, ofereceu resistência à abordagem policial e veio a óbito após confronto com a CIPE/CERRADO e ROCAM da 85ª CIPM.

O fato aconteceu às 15h30min desta terça-feira (15), no bairro Jardim das Acácias em Luís Eduardo Magalhães.

MATERIAIS APREENDIDOS:

▪️Pistola Taurus calibre 9mm de numeração suprimida com duas munições intactas;

▪️R$ 9.757,15 (nove mil setecentos e cinquenta e sete Reais e quinze centavos);

▪️R$ 62.786,00 (sessenta e dois mil setecentos e oitenta e seis Reais) em cheques;

▪️R$ 2.223,02 (dois mil duzentos e vinte e três Reais e dois centavos) em comprovantes de pagamentos à vista no cartão;

▪️01 (hum) celular Iphone, 07 (sete) relógios de luxo, 02 (duas) máquinas fotográficas profissionais, 04 (quatro) laptops.

LOCAL DA APRESENTAÇÃO: Delegacia de Polícia Civil de Barreiras-BA.


BlogBraga: CIPE CERRADO/ ROCAM 85 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS: Secretaria de Saúde informa mais 24 (VINTE E QUATRO) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 15 de Setembro de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 24 (VINTE E QUATRO) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: quinze pacientes do gênero masculino, entre 19 e 62 anos; nove  pacientes do gênero feminino, entre 14 e 78 anos. Dois dos pacientes tem história de contato com caso positivo. Os demais pacientes não referem história de viagem ou contato com caso positivo. 

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.  

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.628 (dois mil, seiscentos e vinte e oito) casos confirmados da Covid-19 e 27 (vinte e sete) óbitos. 

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.


Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde de LEM

Compartilhar no Whatsapp

NOTA DE PESAR DA PREFEITURA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 15 de Setembro de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães vem por meio da presente nota, manifestar profundo pesar e condolências pelo falecimento do servidor Diego Silveira Dias, ocorrido na madrugada desta terça-feira (15), no Hospital de Câncer de Barretos, no estado de São Paulo.

Diego era arquiteto e urbanista, servidor concursado do município e trabalhava na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão desde maio de 2016. Tinha 33 anos e lutava contra um câncer de fígado diagnosticando no último mês de agosto. Diego deixa a mãe Ovídia de Fátima Dias e seu irmão Júnior Dias.

Junto aos demais servidores da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, nos unimos aos familiares e amigos de Diego para externar nosso pesar, neste momento de dor e tristeza, rogando para que Deus conforte seus corações.

Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

Dois homens foram presos por assalto a Banco do Brasil em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 15 de Setembro de 2020 / Cidade

Acusados

Polícia no local

Material apreendido

Os indivíduos foram apresentados no DISEP

A Polícia Militar da 85 CIPM foi acionada por volta das 05h30, desta terça-feira (15), para averiguar uma situação suspeita, onde dois indivíduos se encontravam no interior da Agência do Banco do Brasil localizada na rua Piauí, centro de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com o registro, os elementos estavam no interior da Agência supostamente instalando aparelho de retenção de envelope (chupa cabra), ao chegar no referido endereço os Policiais encontraram dois indivíduos que ao perceberem a chegada da Polícia, prontamente entregaram-se, sendo verificado que os mesmos haviam acabado de arrombar um dos terminais de autoatendimento e subtraído a quantia de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) que foram recuperados pela guarnição.

Com os indivíduos foram ainda encontrados instrumentos utilizados para praticar o arrombamento que foram recolhidos e apresentados a autoridade policial para medidas cabíveis, e continuam as diligencias no intuito de capturar os outros integrantes da quadrilha que estavam dando apoio a operação.

Diante dos fatos, a Polícia Militar da 85 CIPM conduziu os indivíduos Márcio Elias de 28 anos, natural de Joinville/SC e Rogério Farias de Carvalho de 34 anos, natural de Toledo /PR, ao DISEP onde estão a disposição da justiça juntamente com todo material apreendido.

MATERIAL APREENDIDO:

R$ 50.200,00 (cinquenta mil e duzentos reais), em espécie (notas de 100,00)
✅01 (uma) bateria
✅02 (duas) lanternas,
✅01 (um) óculos, 
✅04 (quatro) chaves de fenda,
✅01 (um) cabo de chupeta ,
✅03 pés de cabra, 
✅05 varetas de lança térmica, 
✅01 caixa preta sem identificação que possivelmente possa conter cédulas no seu interior e ✅01 cilindro de oxigênio acoplado em um maçarico.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Bombeiros fazem resfriamento em depósito de algodão que pegou fogo em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 14 de Setembro de 2020 / Cidade

A equipe do 2° Subgrupamento de Bombeiros Militar (2°SGBM) de Luis Eduardo Magalhães, esteve na manhã desta segunda-feira (14), na empresa LOUIS DREYFUS COMMODITIES BRASIL, onde aconteceu o incêndio de grande proporção na tarde de ontem (13).

A equipe realizou o reconhecimento da área para avaliar as dimensões do incêndio ocorrido durante a tarde, noite e madrugada. 

De acordo com o tenente João Rodrigues, os bombeiros atuaram no incêndio até às 23h e retornaram na manhã desta segunda-feira, após avaliarem a situação, foi constatado que o fogo não atingiu cerca de 20 bones de algodão prensado, material que foi salvo, além do escritório, máquinas e tanques de combustível (óleo diesel e gás).

No local havia algodão que seria transportado em pelo menos 750 carretas, que foi destruído, um prejuízo bilionário. 

Ainda na noite de ontem a empresa Mauricéa Alimentos foi fechada por precaução, onde a mesma corria risco de incêndio, outra empresa de algodão nas imediações também foi atingida, porém a equipe da brigada de incêndio atuou rapidamente e conseguiu combater o princípio de incêndio e realizou o resfriamento adequado no local.

Os Bombeiros Militares realizaram a todo o momento resfriamento utilizando LGE (LIQUIDO GERADOR DE ESPUMAS) para proteger os tanques de combustível e o escritório da empresa. Os tanques foram esvaziados durante a noite.

Click no link e relembre a matéria referente:

http://blogbraga.com.br/celular/?Pagina=Noticia&Titulo=incendio-destroi-deposito-de-algodao-em-luis-eduardo-magalhaes-deixando-um-prejuizo-bilionario&Id=86888


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Motorista invade preferencial e deixa motociclista gravemente ferido no bairro Florais Léa II em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 14 de Setembro de 2020 / Cidade

O local foi sinalizado

Vítima de um grave acidente

A vítima ficou gravemente ferida

O motociclista foi levado direto para o HO - Barreiras

O acidente chamou atenção de populares, muitos estavam sem máscara

Corrente de oração foi feita em prol da vítima

A moto da vítima ficou parcialmente destruída

Caminhão envolvido

Local onde a moto bateu

A Polícia Militar deu suporte ao SAMU

A SUTRANS registrou a ocorrência

A moto foi removida do local

Um homem identificado por Márcio Vieira da Conceição de 32 anos, foi vítima de um grave acidente de trânsito envolvendo um caminhão VW/Truck e uma motocicleta Yamaha/Crypton. O acidente ocorreu por volta das 18h30, desta segunda-feira (14), no cruzamento das ruas Itacaré e a Teixeira de Freitas, no bairro Florais Léa II em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, o motociclista trafegava pela rua Itacaré sentido Florais Léa III, quando ao chegar no cruzamento com a rua Teixeira de Freitas foi surpreendido pelo caminhão que avançou a preferencial da moto e a colisão foi inevitável. A moto colidiu violentamente na segunda roda do lado direito do caminhão, deixando o motociclista gravemente ferido.

Populares acionaram o SAMU que esteve no local prestando atendimento à vítima que teve TCE -Traumatismo cranioencefálico gravíssimo, suspeita de fratura fechada no fêmur, fratura exposta na tíbia e fíbula.

Devido a gravidade dos ferimentos o motociclista perdeu muito sangue e precisou ser intubado ainda no local, após ser estabilizado foi encaminhado para o Hospital do Oeste (HO) em Barreiras.

A Polícia Militar da 85 CIPM esteve no local prestando auxílio a equipe do SAMU e aguardando a SUTRANS que registrou a ocorrência. 

O condutor do caminhão permaneceu no local e posteriormente foi apresentado no DISEP juntamente com a moto da vítima pela SUTRANS.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS: Secretaria de Saúde informa mais 18 (DEZOITO) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS em Luis Eduardo Magalhães; 14/09

Segunda-feira, 14 de Setembro de 2020 / Cidade

Nota de hoje (14), sobre os novos casos da Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 18 (DEZOITO) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: oito pacientes do gênero masculino, entre 29 e 35 anos; dez pacientes do gênero feminino, entre 13 e 30 anos. Um dos pacientes tem história de contato com caso positivo. Os demais pacientes não referem história de viagem ou contato com caso positivo. 

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.  

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.604 (dois mil, seiscentos e quatro) casos confirmados da Covid-19 e 27 (vinte e sete) óbitos. 

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. 

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.


Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde de LEM

Compartilhar no Whatsapp

Bombeiros atendem ocorrências de incêndio em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 14 de Setembro de 2020 / Cidade

Equipes do 2° Subgrupamento de Bombeiros Militar (2°SGBM) controlaram dois incêndios em áreas de vegetação no intervalo de menos de duas horas em Luis Eduardo Magalhães.

As situações aconteceram na manhã do último domingo (13), às margens da BR/242 e no final da rua Glauber Rocha.

A primeira ocorrência aconteceu às margens da BR/242, por volta das 11h.

As chamas avançavam sobre uma área de vegetação seca e ameaçavam alcançar uma empresa, quando foram debeladas pelos bombeiros. 

No local havia o risco de chegar ao maquinário da empresa, mas a situação foi controlada antes de acontecer o pior.

A segunda ocorrência aconteceu logo em seguida na rua Glauber Rocha, atrás do bairro Jardim Paraíso.

Os Bombeiros Militares atenderam a ocorrência e conseguiram debelar o incêndio que se espalhou por uma região de cerrado, no final da Rua Glauber Rocha e impediu que residências próximas ao entorno fossem atingidas.

Não há informações sobre as causas dos incêndios, nem registro de feridos. Essa ocorrência se estendeu até às 13h30.

 Vale ressaltar que estes locais já são reincidentes na prática de incêndio.

O Corpo de Bombeiros de Luis Eduardo Magalhães alerta a população quanto às queimadas sem autorização dos órgãos ambientais competentes. No clima seco, o fogo se propaga muito rápido.

Perigo das queimadas, podem se transformar em incêndio de grandes proporções e venham prejudicar o vizinho, empresas, residências, ocasionando além da perda patrimonial, o risco à vida tanto de animais, quanto humanos. 

Queimada sem licença do órgão ambiental é tida como incêndio criminoso e é punida pela Lei de Crimes Ambientais (9.605/98).


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

SUTRANS registra colisão na BR/242 em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 14 de Setembro de 2020 / Cidade

Veículos envolvidos

A SUTRANS registrou a ocorrência

Na manhã dessa segunda-feira (14/09), por volta das 09h39, uma guarnição da SUTRANS fazia ronda rotineira na BR/242 e se deparou com dois veículos atravessado na via. Posteriormente os Agentes sinalizaram o local que é de grande fluxo e viram que se tratava de um acidente tipo colisão lateral.

Os veículos envolvidos, uma Mercedes Benz Axor 2540 e um Renault Duster OROCH. Os Agentes registraram a ocorrência, onde só houve danos materiais.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS: Secretaria de Saúde informa mais 8 (OITO) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 14 de Setembro de 2020 / Cidade

Nota de novos casos da Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães, referente ao dia 13 de setembro de 2020.

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 8 (OITO) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: quatro pacientes do gênero masculino, entre 30 e 57 anos; quatro pacientes do gênero feminino, entre 27 e 79 anos. Nenhum paciente refere história de viagem ou contato com caso positivo. 

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.  

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.586 (dois mil, quinhentos e oitenta e seis) casos confirmados da Covid-19 e 27 (vinte e sete) óbitos. 

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. 

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.


Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde de LEM

Compartilhar no Whatsapp

Bombeiros combatem focos de incêndios em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 14 de Setembro de 2020 / Cidade

Equipes do 2° Subgrupamento de Bombeiros Militar (2°SGBM), conseguiram debelar um incêndio que atingiu uma área de vegetação no último sábado (12), em Luis Eduardo Magalhães.

A situação aconteceu por volta das 15h, nas imediações do lixão no bairro Parque São José. A corporação realizou o combate das chamas para que não atingisse as dependências do lixão.

Após muito trabalho, os Bombeiros conseguiram debelar as chamas, porém logo mais tarde a equipe foi novamente acionada para combater um foco de princípio de incêndio no lixão.

Após horas, os Bombeiros conseguiram extinguir o foco de incêndio.

Vale ressaltar que a área já é reincidente de incêndio e na última quinta-feira (10), os Bombeiros com auxílio de um caminhão pipa da Prefeitura combateu um outro incêndio no referido local.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Bombeiros combatem incêndio em depósito de reciclagem em Barreiras

Segunda-feira, 14 de Setembro de 2020 / Cidade

Bombeiros Militares do 17º Grupamento (17º GBM) atuaram em um incêndio que atingiu um depósito aberto de material reciclado, na tarde deste domingo (13), em Barreiras.

A situação aconteceu no bairro Alphaville, na rua Raimundo Cardoso. No local, papelões que estavam empilhados foram atingidos pelas chamas, o que gerou grande quantidade de fumaça.

De acordo com o sargento BM Gerliano, que comandou a operação, foi preciso o emprego simultâneo de três viaturas, que juntas tinham a capacidade de armazenagem de 18 mil litros de água, para combater o incêndio.

 O trabalho começou às 12h24 e se estendeu até às 16h50. No local, além de combater os focos dentro do depósito, os bombeiros trabalharam para impedir o avanço do fogo a outros imóveis. Não há informações sobre o que causou o incêndio nem registro de feridos.


Blogbraga/17º GBM/Repórter Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Mulher de 63 anos sai ilesa após ser alvo de atirador no Residencial Solar dos Buritis em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 14 de Setembro de 2020 / Cidade

Foto: Arquivo Blogbraga - O caso foi registrado no DISEP

Uma mulher de iniciais S.M.S de 63 anos, natural de Cabo de Santo Agostinho/PE, foi vítima de tentativa de homicídio por arma de fogo em Luis Eduardo Magalhães.

O crime tentado ocorreu neste domingo (13), por volta das 16h20, no Residencial Solar dos Buritis. 

De acordo com informações, um indivíduo de apelido "Naldão" chegou próximo da vítima, sacou uma arma e desferiu vários disparos em direção da mesma, que não foi atingida por nenhum disparo.

A Polícia Militar da 85 CIPM foi acionada e esteve no local colhendo informações e realizando rondas no intuito de localizar e prender o suspeito, sem êxito.

A vítima e uma testemunha foram encaminhadas até o DISEP, onde foi registrado a ocorrência. 

Ninguém ficou ferido.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Jaú DBT P&F Casa do Marceneiro Midori Paisagismo DPVAT Neli Vida Farma Contabilidade Rondon Ofertas - Hiper Santo Antonio Sutrans Polícia Civil LH Madeiras Oeste Beton AFS Minas Aço Global Grupo Marabá Dique Denuncia Dupará Açaí ASMAT Casa da Ferramenta ORIX Luz motos Posto Online Celulares Extreme Rivaldo Casa da Informática Imperial PM Guarda Municipal CISO Sportime G7 NET Delicia Paraíba