Governo da Bahia

NOTÍCIAS

INDIVÍDUOS SÃO PRESOS POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 26 de Junho de 2020 / Cidade

Nesta quinta-feira (25), por volta da 19h, na rua 31 de Março no bairro Jardim Paraíso na cidade de Luis Eduardo Magalhães-BA, a Polícia Militar da Bahia, por intermédio da RONDESP OESTE, presta mais uma vez um excelente serviço para a sociedade, que durante o serviço de patrulhamento tático as guarnições de Rondesp 3.4403 e 3.4404, avistaram no endereço acima citado, dois jovens próximos a um veículo Azera de cor prata, os quais ao visualizarem as viaturas policiais demonstraram um certo desconforto e inquietação gerando assim uma abordagem na qual após buscas foi encontrado no interior do referido veículo, um revolver de marca ROSSI calibre 38 de numeração AA476620, municiado com cinco munições intactas.

Após serem indagados a respeito da arma encontrada no veículo, um dos abordados de iniciais  W.S.M. assumiu a propriedade da mesma e que estaria negociando com a outra pessoa que estava ao seu lado.

Diante dos fatos, os abordados e todo material encontrado em poder dos mesmos foram conduzidos e apresentados na delegacia de Luis Eduardo Magalhães (11ª COORPIN) para adoção das medidas cabíveis.

CONDUZIDOS:
-W.S.M (24 anos)
-C.R.L.S. (23 aos)
MATERIAIS APRESENTADO:
-Um revólver Cál. 38’;
-Cinco munições Cál.38’’;
-Um celular Sansung A10;
-Um celular Xiaomi Red Note 7
-Um celular Sansung S5 mini
-Um relógio dourado;
-Um óculos de sol;
- R$ 30,00 (trinta reais) em espécie.

PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM
RONDESP OESTE
“Braço Forte do Oeste baiano”


Blogbraga/RONDESP OESTE

Compartilhar no Whatsapp

Global System com apoio da Polícia Militar recupera moto tomada de assalto em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 25 de Junho de 2020 / Cidade

A Global System recuperou hoje outra motocicleta na cidade de Luís Eduardo Magalhães-BA, sendo está já a segunda está semana.

Por volta de 13h40 desta quinta-feira (25/06), a Central de Operações da Global System foi acionada, informando que uma motocicleta Honda/Biz que possuía  sistema de rastreamento havia sido tomada de assalto por 2 elementos.

Rapidamente iniciou-se os procedimentos de rastreamento e recuperação do veículo, verificando-se que a motocicleta estava já há 10 Km do centro da cidade, dentro de uma área de mata fechada.

A localização da motocicleta foi repassada a Polícia Militar (85 CIPM) que imediatamente se deslocou ao local.

Após um longo período de procura na mata, os policiais militares chegaram ao local em que a moto estava, lá encontraram também uma segunda motocicleta, ambas escondidas no local.

As motocicletas foram retiradas do local e apresentadas no DISEP, onde estão a disposição de seus proprietários.


Blogbraga/Global System

Compartilhar no Whatsapp

Homem é assassinado a tiro no bairro Mimoso II em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 25 de Junho de 2020 / Cidade

Polícia Militar e SAMU no local

O homem morreu na hora

O SAMU constatou o óbito

Vítima de arma de fogo

A PM registrou a ocorrência

Um homem (moço) ainda não identificado foi vítima de homicídio por arma de fogo na noite desta quinta-feira (25), por volta das 19h, na rua Rui Barbosa no bairro Mimoso II em Luis Eduardo Magalhães, mais precisamente em frente a escola Ivo Hering.

De acordo com informações de populares, escutaram pelo menos 5 tiros e um pedido de socorro.

A Polícia Militar da 85 CIPM foi informada que havia um homem baleado na calçada da escola, ao chegar no referido endereço a guarnição encontrou o homem caído, provavelmente já sem os sinais vitais.

O SAMU/USA foi acionado e esteve no local, mas nada pôde fazer a não ser constatar o óbito. Foi constatado apenas um tiro que atingiu a mandíbula da vítima e ficou alojado no pescoço.

A Polícia Civil também esteve no local colhendo detalhes e acionando o rabecão junto com a Polícia Técnica para perícia e remoção do corpo para o necrotério de Barreiras para autópsia.

Este é o 15° homicídio registrado em Luis Eduardo Magalhães no ano corrente. 

As câmeras de monitoramento da escola e da rua irão ajudar a Polícia, a identificar o autor do disparo. A motivação e a autoria ainda são desconhecidas.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

PROJETO ALGODÃO QUE AQUECE BENEFICIA MAIS DE 960 ESTUDANTES DA ZONA RURAL DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 25 de Junho de 2020 / Cidade

Estudantes e colaboradores das escolas municipais da zona rural de Luís Eduardo Magalhães, receberam agasalhos doados pelo projeto “Algodão que Aquece”, idealizado pelo Núcleo Mulheres do Agro do Oeste da Bahia. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação e de entidades e empresas parceiras do setor agrícola da região.

A ação iniciou na último dia 15 com a entrega de agasalhos para os alunos da Escola Municipal Fábio Johner, localizada na comunidade da Bela Vista; continuou dia 16 na Escola São Francisco na Vila Buriti; seguiu dia 17 na comunidade Muriçoca, beneficiando os estudantes da Escola Ivanilde dos Santos Cedro; no dia 18 para os alunos da Escola Municipal São Paulo, na comunidade do Novo Paraná e dia 22 a iniciativa beneficiou os alunos da Escola Henrique de Freitas Moreira, na Vila II do Assentamento Rio de Ondas.

Ao todo, foram entregues mais de 960 agasalhos confeccionados em 100% algodão para meninos e meninas do maternal II ao 9º ano. Segundo a presidente do Núcleo Mulheres do Agro, Suzana Viccini, o projeto “Algodão que Aquece” tem como objetivos auxiliar os estudantes a enfrentarem as baixas temperaturas na zona rural, como também, buscar mostrar os privilégios da vida no campo e a importância do agronegócio no contexto socioeconômico regional.

“Apesar da pandemia, estamos conseguindo levar os agasalhos para as crianças. Infelizmente este ano não estamos podendo ter um contato mais próximo com os estudantes, entretanto, a ação está acontecendo de forma segura para todos. O inverno chegou, está fazendo bastante frio e a nossa preocupação não é aquecer somente o corpo, mas aquecer a alma. Fazendo com que as crianças se sintam parte e incluídas nas atividades agrícolas desenvolvidas na região”, comentou Suzana. 

A aluna Raika dos Santos Silva, de 11 anos, da Escola Municipal Fábio Johner, achou muito importante a ação. “Estamos na época do frio e muitas crianças saem muito cedo de casa. Gostei muito da iniciativa do projeto, pois acredito que vai ser útil para todos os estudantes”.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA/Fotos: Marca Studio

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM: P & F CONSULTORIA EM SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO

Quinta-feira, 25 de Junho de 2020 / Cidade

O Blogbraga clicou a equipe da P & F CONSULTORIA EM SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO. São excelentes profissionais prontos pra lhe atender bem, sobre a direção de Dr. Felipe Melhlem, a gerente de pessoal - Sara e outros funcionários que compõem essa grande equipe. 

Com um excelente atendimento, é o que faz toda a diferença da P & F construindo vínculo com seus clientes - pacientes.

Devido a pandemia mundial do coronavírus a P & F CONSULTORIA EM SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO adotou estratégias para evitar o contágio da doença, cadeiras interditadas para aumentar o distanciamento, intensificação na higienização, álcool em gel espalhado pela clínica, uso de máscaras , protetor facial, para evitar a proliferação do COVID-19.

P & F Consultoria em Saúde e Segurança no Trabalho fica na rua Piauí, próximo ao Banco do Brasil, centro de Luis Eduardo Magalhães.

(77) 3628-6460
(77) 3628-2307

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade.


Blogbraga/Cotidiano

Compartilhar no Whatsapp

Câmera flagra homem furtando celular em balcão de estabelecimento de rede de fast-food em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 25 de Junho de 2020 / Cidade

As câmeras do circuito interno de segurança de uma rede de fast-food brasileira localizada no município de Luís Eduardo Magalhães/BA flagraram, por volta das 20h30m do dia 23/06/2020 (terça-feira), a ação de um indivíduo que, se aproveitando da distração da vítima, acabou furtando um aparelho celular Smartphone Xaomi, Mi 9T que estava sobre o balcão, próximo ao caixa do estabelecimento.

A vítima, que não quis ter seu nome revelado, foi até a Delegacia de Polícia na manhã de ontem 24/06/2020, registrou boletim de ocorrência policial, oportunidade na qual o Delegado de Polícia Dr. Joaquim Rodrigues, imediatamente, oficiou à rede de fast-food requisitando as imagens do circuito interno do estabelecimento, imagens estas que flagraram a conduta criminosa.

Em um dos vídeos, a filmagem inicia com o autor do furto já com o cartão bancário dele sobre o aparelho celular subtraído. É possível ver que, apesar de estar sendo atendido no primeiro caixa do estabelecimento, o infrator se mantém a todo momento em frente ao caixa ao lado, exatamente onde a vítima deixou seu aparelho celular.
 
O Delegado de Polícia Dr. Joaquim Rodrigues pediu que, assim que as imagens fossem divulgadas e, caso alguma pessoa conheça e consiga identificar o autor do furto, que entre em contato no número de denúncia da Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães - (77) 9.9805-1245, certo de que sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.


Blogbraga/PC de LEM

Compartilhar no Whatsapp

Mulher tem celular tomado de assalto no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães; Vídeo

Quinta-feira, 25 de Junho de 2020 / Cidade

Na manhã desta quinta-feira (25), uma mulher que transitava a pé pela Avenida JK, no bairro Jardim das Acácias nas imediações do Marabá Atacarejo, foi vítima de assalto a mão armada.

De acordo com informações, um indivíduo a pé se aproximou da vítima e com uma faca na mão, tomou de assalto o aparelho celular Marca Samsung modelo J6 de cor lilás da mesma.

Após a ação criminosa o indivíduo fugiu tomando rumo ignorado. Câmera de segurança flagrou o indivíduo fugindo.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

SUTRANS REGISTRA COLISÃO ENTRE DOIS CARROS EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 25 de Junho de 2020 / Cidade

Os veículos ficaram avariados

A SUTRANS registrou a ocorrência

Foi registrado uma colisão envolvendo dois carros, um Toyota/SW4 e um Renault/Logan por volta das 08h desta quinta-feira (25), no cruzamento das ruas Tancredo Neves e das Flores no bairro Jardim Primavera em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, o Toyota SW4 trafegava pela rua das Flores, quando a condutora não respeitou a placa de sinalização parada obrigatória (PARE) cruzando a rua Tancredo Neves, sendo atingida pelo Renault Logan que trafegava pela referida rua.

A Guarda Civil Municipal-GCM esteve no local até  a chegada da SUTRANS que registrou a ocorrência.

Apesar do susto ninguém ficou ferido, tendo apenas danos materiais em ambos os veículos.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

MAIS INFRAESTRUTURA: AVENIDA JK RECEBERÁ PISTAS DE CAMINHADA E CICLOVIA EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 25 de Junho de 2020 / Cidade

A importante e movimentada Avenida JK no Centro da cidade, receberá nos próximos dias, urbanização e melhorias viárias com a construção de pistas de caminhada, ciclovia e sinalização horizontal completa. A assinatura da ordem de serviço para o início das obras aconteceu na manhã da quarta-feira (24), no Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães.

Será beneficiado o trecho entre a Rua Acre - onde inicia a Avenida JK, estendendo-se até a Praça dos Três Poderes - onde encontra-se a Câmara de Vereadores, o Fórum, a sede da OAB, como também, onde está sendo construída a sede própria da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

A obra de requalificação contemplará 3.418 metros de extensão da via e tem como objetivos a melhoria da qualidade de vida da população e o aprimoramento da utilização nas proximidades da Avenida.

Além da construção de calçada e ciclovia em concreto com pintura, localizadas no interior do canteiro da Avenida, a obra também contemplará faixas de pedestres em todos os encontros de esquinas e pintura das faixas de trânsito.

Para o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Luciano Soares, a nova Avenida JK se tornará um importante local para a prática esportiva das famílias e atletas do município.

“Tenho a certeza que esta obra transformará a Avenida em um cartão postal para a nossa cidade e mais do que isso, será um ponto de encontro, de esporte e de lazer para a nossa população. Proporcionará mais segurança para todos, em especial, para os praticantes de esportes, pedestres e ciclistas”, comentou Soares.

O ato contou com a presença do prefeito Oziel Oliveira; de secretários municipais, vereadores e representantes do esporte no município. Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura ofertou álcool em gel 70% durante toda a cerimônia e os presentes utilizaram máscaras de proteção e mantiveram o distanciamento seguro. 


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

INDIVÍDUOS SÃO PRESOS COM MOTOCICLETA USADA PARA PRÁTICA DE ASSALTO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 25 de Junho de 2020 / Cidade

Por volta das 16h desta quarta-feira (24), uma Guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM ROCAM realizava patrulhamento pela rua Itabuna no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães, quando avistou dois indivíduos em uma motocicleta Honda CG de cor preta nas imediações do posto de saúde Oswaldo Cruz em atitude suspeita. 

Ao avistarem a viatura, empreenderam fuga cruzando ruas do bairro em alta velocidade. Após serem alcançados, foi constatado que a motocicleta estava com a documentação atrasada e que a razão de tudo seria porque o condutor não portava Carteira Nacional de Habilitação-CNH. Após procedimento, a motocicleta foi apreendida e posteriormente apresentada no pátio da prisma. 

Os indivíduos foram liberados. 

No momento em que os policiais conduziam a motocicleta para o pátio, foram informados por outra Guarnição que uma motocicleta Honda CG de cor preta com as mesmas características da moto apreendida, era usada para praticar assalto com grave ameaça no referido bairro.

Diante das informações, os policiais retornaram ao local da abordagem e encontraram os dois indivíduos. Ao serem abordados foi encontrado com o indivíduo de iniciais G.G.G um simulacro de arma de fogo (revolver de plástico) na cintura e um aparelho celular marca Samsung modelo J6+ (provavelmente roubado), um aparelho celular marca LG de cor cinza e uma quantia em dinheiro R$ 250,00. Já com o outro indivíduo de iniciais E.S.R.N, um aparelho celular marca Samsung modelo J2 de cor dourada e uma quantia em dinheiro R$ 300,00.

No momento da abordagem, uma das vítimas se aproximou dos policiais e alegou que os abordados teria assaltado a cerca de 2 horas atrás ela e sua filha, levando dois aparelhos celular marca Samsung modelo J5 de cor branca e cor rosa.

Após não localizar os celulares, os policiais se deslocaram até a residência da pessoa de iniciais G.G.G, na rua Serra Dourada onde foram localizados 5 trouxinhas de substância análoga a cocaína enrolados em sacos plásticos prontas para comercialização totalizando 26 gramas.

Os indivíduos relataram aos policiais que quando avistaram a viatura na primeira abordagem começaram a desfazer dos objetos jogando na rua e que após serem liberados retornaram aos respectivos locais recuperando os objetos.

Diante dos fatos, os dois indivíduos foram conduzidos e apresentados no DISEP.

MATERIAIS APREENDIDOS:

✅ 05 trouxinhas de substância análoga a cocaína;
✅ 01 revólver de plástico;
✅ 01 aparelho celular marca LG;
✅ 01 aparelho celular marca Samsung modelo J2;
✅ 01 aparelho celular marca Samsung modelo J6+;
✅ R$ 550,00 em dinheiro;
✅ 01 moto Honda CG 125 de cor preta, placa policial OKU 6384.

No local a população reverenciou o trabalho da Polícia Militar por meio de aplausos.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

CORONAVÍRUS - NOTA OFICIAL: A Secretaria de Saúde confirma a SEGUNDA e a TERCEIRA MORTE pelo novo coronavírus em Luis Eduardo Magalhães.

Quinta-feira, 25 de Junho de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público confirmar a SEGUNDA e a TERCEIRA MORTE pelo novo coronavírus no município. 

A primeira trata-se da confirmação do exame em PCR - método de reação da enzima polimerase em cadeia em tempo real de vírus, realizado no paciente de gênero masculino, 40 anos, que veio à óbito na madrugada da terça-feira (23), na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, em Luís Eduardo Magalhães.

A segunda trata-se de cidadão luiseduardense, de gênero masculino, 67 anos, caminhoneiro, portador de comorbidades, que procurou voluntariamente o Hospital Eurico Dutra, em Barreiras, quando iniciaram os sintomas. Em 04 de junho foi testado em PCR pela Vigilância Epidemiológica de Luís Eduardo Magalhães, tendo confirmado o resultado positivo. Devido à evolução do quadro, o paciente foi transferido para o Hospital do Oeste - HO, evoluindo para o óbito às 04h31, desta quinta-feira (25).

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da SESAB, da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 205 (duzentos e cinco) casos confirmados da doença, destes, 99 recuperados.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle da Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.


Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde de LEM

Compartilhar no Whatsapp

BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS: Secretaria de Saúde informa mais 34 (TRINTA E QUATRO) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 25 de Junho de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 34 (TRINTA E QUATRO) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: quinze pacientes do gênero masculino, entre 12 e 60 anos; dezenove pacientes do gênero feminino, entre 13 e 59 anos. Um dos pacientes é profissional da saúde e foi contaminado no exercício da profissão; onze pacientes tem história de contato com caso positivo; os demais não referem história de viagem ou contato com caso positivo. 

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 205 (duzentos e cinco) casos confirmados da Covid-19 e três óbitos. 

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.


Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde de LEM

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: Funcionário de farmácia é flagrado na rodovia transportando 210 comprimidos de “rebite” para comercialização irregular

Quinta-feira, 25 de Junho de 2020 / Cidade

Nunca é demais enfatizar que o uso de “rebites” por motoristas é um fator que coloca em risco a segurança de todos que trafegam pelas rodovias federais do país, por isso, a PRF estará sempre coibindo com muito rigor tal prática.

No final da tarde desta quarta-feira (24), às 17h00, policiais rodoviários federais realizavam fiscalização por ocasião da Operação Tamoio II, no Km 880, da BR 242, no município de Luís Eduardo Magalhães (BA), quando decidiram abordar o veículo Honda/Cg 150 Fan, com 02 ocupantes.

Durante a abordagem o condutor e o ‘carona’ apresentaram nervosismo e desconforto com a fiscalização. Os PRFs verificaram também que o passageiro trazia consigo uma bolsa feminina, o que elevou o grau de suspeição.

Os policiais decidiram fazer uma vistoria minuciosa e durante busca ao interior da bolsa, acabaram encontrando 210 comprimidos de anfetamina, substância conhecida popularmente de “rebite”.

Questionado, o passageiro de 22 anos, disse que transportava o produto a pedido de seu patrão. Disse ainda que trabalha em uma farmácia instalada nas dependências de um posto de combustível e os comprimidos seriam comercializados no estabelecimento comercial.

Diante dos fatos, os envolvidos foram detidos e encaminhados com o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil (PC).

Perigo uso descontrolado de anfetaminas

Nobésio (rebite): Com objetivo de dirigir várias horas seguidas, sem descanso, para cumprir prazos predeterminados ou até faturar um extra no final de cada viagem, alguns motoristas de caminhão optam em utilizar o rebite. A substância, uma anfetamina, é um estimulante do sistema nervoso central e faz com que o cérebro trabalhe mais depressa e cause nas pessoas a impressão de diminuição da fadiga – já que conseguem executar uma atividade qualquer por mais tempo – de menos sono, perda de apetite e de aumento da capacidade física e mental.

Materiais apreendidos:

✅ 210 comprimidos de substância análoga a anfetamina;
✅ 01 motocicleta Honda CG 150 placa policial OUU 0I05;
✅ 01 celular LG branco;
✅ 01 celular xiaomi preto;
✅ 03 Cartões;
✅ R$ 220,00 + R$ 130,00.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso acusado de furtar carne no Supermercado do Grupo Santo Antônio em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 25 de Junho de 2020 / Cidade

 

Foto de arquivo - Blogbraga

Uma Guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM foi acionada para comparecer até o Supermercado Santo Antônio localizado na Avenida Ayrton Senna em Luis Eduardo Magalhães, pois um indivíduo estava tentando furtar carne no estabelecimento. O fato foi registrado por volta das 16h20 desta quarta-feira (24).

De acordo com a ocorrência, o acusado teria entrado no estabelecimento no dia anterior terça-feira (23) e havia furtado algumas peças de carne tipo filé mignon no valor de R$ 180,00, onde foi flagrado pelas câmeras de segurança, trajando camisa verde e bermuda amarela. 

Na tarde de ontem (24), o indivíduo retornou no Supermercado com os mesmas vestimentas e desta vez tentou furtar 03 peças de carne tipo picanha no valor de R$ 170,00, porém sem êxito, pois foi flagrado e contido na saída do estabelecimento até a chegada da Polícia Militar.

Diante dos fatos, o indivíduo de inicais L.B.S de 35 anos, foi conduzido e apresentado no DISEP juntamente com o produto de furto, ficando a disposição do delegado plantonista para adoção das medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Proprietários de lotes cobram instalação de água e energia em Loteamento em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 25 de Junho de 2020 / Cidade

Entrada do loteamento

Algumas ruas com postes instalados sem lâmpadas

Proprietários de lotes em Luis Eduardo Magalhães, estão reclamando com a falta de energia elétrica e água no Loteamento Jardim Europa, próximo ao bairro Jardim das Oliveiras. Alguns proprietários de lotes entraram em contato com a redação do Blogbraga, afirmando que o problema vem se arrastando por muito tempo.

Um dos donos que não quis se identificar, relatou que comprou o terreno há pelo menos 2 anos e que a construtora prometeu instalar a rede elétrica e água, porém nada ainda. Os mesmos querem construir mais fica complicado sem instalação de água e energia. Vale lembrar que em algumas ruas já tem postes instalados porém sem energia elétrica.

"Os corretores da loteadora garantiram que em dezembro de 2018 inaugurava e liberaria para construir" disse.

Ainda segundo o reclamante, passaram-se meses e o problema não foi solucionado.

Eles pedem providências por parte da empresa responsável.


Blogbraga/Participação de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

CORPO DE BOMBEIROS COMBATE INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA NO LOTEAMENTO BELA VISTA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 25 de Junho de 2020 / Cidade

Corpo de Bombeiros no local do incêndio

O quarto ficou destruído

Uma equipe do 2° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada para combater um incêndio por volta das 19h45 desta quarta-feira (24), em uma residência localizada na rua B, no loteamento Bela Vista em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações passadas a nossa reportagem, o fogo provavelmente iniciou no quarto da residência vindo a propagar, a chama destruiu o telhado da residência.

 Após extinguir com êxito o incêndio por mais de 1h, foi percebido que o fogo destruiu o quarto além de objetos pessoais.

O proprietário de iniciais L.C.J de 46 anos, que estava na residência no momento do incêndio não se feriu.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

INDIVÍDUO É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 24 de Junho de 2020 / Cidade

Por volta das 22h30 desta terça-feira (23), uma Guarnição da Polícia Militar 85 CIPM ROCAM realizava patrulhamento pela rua Enedino Alves da Paixão no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães, nas imediações da BR-242, quando avistou um ciclista juntamente com uma pessoa em atitude suspeita.

Ao avistar a Guarnição, o ciclista se evadiu do local e a pessoa que estava a pé começou a correr em direção a um barraco às margens da BR-020. 

Ao ser abordado, apresentou certo nervosismo e ao realizar busca em sua bolsa foi encontrado várias pedras de substância análoga a crack acondicionada em sacos plástico prontas para comercialização, totalizando 24 pedras (28 gramas), uma balança de precisão marca Inova e R$ 104,85 em espécie.

Diante dos fatos o indivíduo de iniciais J.S.S de 39 anos, foi conduzido e apresentado no DISEP juntamente com todo o material aprendido para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO SANTA CRUZ III EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 24 de Junho de 2020 / Cidade

Vítima

SAMU socorreu a vítima

Marcas de sangue da vítima

A Polícia Militar esteve no local registrando a ocorrência

Vítima dando entrada na UPA

Um homem identificado por Givaldo dos Anjos Rocha de 34 anos, foi vítima de homicídio tentado por arma branca, por volta das 11h15 desta quarta-feira (24), na rua Ibotirama no bairro Santa Cruz III em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações de testemunhas oculares, a vítima estava próximo a sua residência, em um bar desativado na presença de outras pessoas, momento em que houve uma discussão entre Givaldo e o autor (desafeto) que desferiu um único golpe de faca.  Após o ocorrido, o autor fugiu tomando rumo ignorado.

Uma equipe do SAMU/USA esteve no local prestando atendimento à vítima que teve uma perfuração no tórax e foi encaminhada para UPA onde passará por procedimento médico.

Uma Guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM esteve no local colhendo informações sobre o fato e registrando a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS: Secretaria de Saúde informa mais 14 (QUATORZE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 24 de Junho de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 14 (QUATORZE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: dez pacientes do gênero masculino, 22, 22, 36, 40, 40, 40, 44, 53, 59 e 72 anos; quatro pacientes do gênero feminino, 22, 26, 26 e 28 anos. Um dos pacientes é profissional da saúde e foi contaminado no exercício da profissão. Dois outros pacientes tem história de contato com caso positivo. Os demais não referem história de viagem ou contato com caso positivo. 

Treze pacientes apresentam sintomas que não indicam necessidade de internação hospitalar e permanecem em isolamento domiciliar obrigatório, monitorados e acompanhados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica. 

Um dos pacientes encontra-se internado na Unidade de Controle do Coronavírus – UCC de Luís Eduardo Magalhães.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 171 (cento e setenta e um) casos confirmados da Covid-19 e um óbito. 

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. 

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.


Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde de LEM

Compartilhar no Whatsapp

Vídeo da ganhadora dos R$ 1500 do sorteio no Instagram do Blogbraga em parceria com a ASMAT

Quarta-feira, 24 de Junho de 2020 / Cidade

O Blogbraga vem ao público (internautas) apresentar e comprovar a entrega do prêmio no valor de R$ 1.500 reais, a @joyrissas - Joice Oliveira Rissas Ribeiro, ganhadora do sorteio do Instagram do Blogbraga em parceria com a ASMAT Proteção Veicular. Quem curtisse a foto oficial, marcasse quatro (04) amigos e seguissem @blogbragalem e @asmatprotecaoveicular concorria a R$ 1500 reais.

O sorteio foi realizado pelo diretor do Blogbraga - Edivaldo Braga juntamente com o empresário Hugo e sua equipe da ASMAT no último sábado (20), às 11h da manhã no escritório da ASMAT durante live. 

A ganhadora Joice Oliveira Rissas Ribeiro seguiu todos os regulamentos exigidos para o sorteio e faturou o prêmio. O prêmio em dinheiro foi depositado na conta da ganhadora que mora na cidade de Santa Rosa de Viterbo, município de São Paulo/SP. 

A pedido do Blogbraga, que a mesma nos enviasse um vídeo relatando que recebeu o prêmio, mostrando assim a seriedade do nosso trabalho e compromisso com os nossos internautas (seguidores do Blogbraga e ASMAT).

Obrigado a todos que participaram e breve novos sorteios. O Blogbraga agradece também ao empresário Hugo e toda equipe da ASMAT Proteção Veicular.

Sigam lá no Instagram: @blogbragalem 

@asmatprotecaoveicular.

Click no link e relembre a matéria anterior:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=resultado-do-sorteio-de-r$-1500-reais-do-instagram-do-blogbraga-em-parceria-com-a-asmat&Id=82529


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Grupo Columbia realiza limpeza de lixo clandestino no bairro Nova Brasília com apoio da Secretaria de Meio Ambiente de Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 24 de Junho de 2020 / Cidade

ANTES

DEPOIS

O Grupo Columbia após ser informado que havia um lixão clandestino no final da Avenida Brasília no bairro Nova Brasília, realizou limpeza do descarte irregular de lixo com apoio da Secretaria de Meio Ambiente de Luis Eduardo Magalhães.

Uma equipe do Grupo Columbia através de Lázaro foi até o endereço da denúncia com caçambas e pá carregadeira com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente na pessoa do secretário Alcides Júnior, realizarem a limpeza. Foram retiradas mais de 40 caçambas de lixo e entulho. Em entrevista na Rádio Cidade FM 95,9, os dois representantes nos informaram que não é a primeira vez que limpam aquele local.

O secretário relata que irá notificar algumas empresas pontuais pelo lixo descartado, dá pra saber quais são e se houver reincidência na prática haverá multa que vai de R$ 3 até 10 mil reais. 

Apesar da Prefeitura local dispor de um serviço que realiza a coleta e correta destinação de todos os tipos de lixo: doméstico, recicláveis e entulhos, a Secretaria de Meio Ambiente fiscaliza e limpa vários lixões clandestinos formados pelo descarte irregular de resíduos promovidos pela própria população.

Vale lembrar que a Secretaria faz a limpeza regular dessas áreas, porém em poucos dias estão novamente repletos de entulhos - lixos. Além do custo ao poder público, os lixões também representam risco à saúde da população, pois cada ponto clandestino de descarte acaba se tornando foco para proliferação de ratos, animais peçonhentos e de mosquitos, como o Aedes aegypti. A população tem que cooperar com o município, pois o poder público oferece todo o tipo de coleta conforme já relatado acima, não há justificativa para o descarte de lixo clandestino em terrenos baldios, o que é comum nas ruas e terrenos baldios no referido município.

No local foram encontrados: colchão, madeiras, galhos de árvores, restos de construção, eletroeletrônico, garrafas, capacete velho, além de outros resíduos.

Descartar lixo de maneira irregular é crime ambiental. Crime que prevê pena de reclusão e multa. Portanto, a população, além de fazer a sua parte dando a correta destinação ao lixo, deve também colaborar denunciando, fotografar, anotar placa do veículo que descarrega lixo no local ou até filmar com o próprio celular e acionar a Secretaria de Meio Ambiente pelo tel: (77) 3628-3800 - E-mail: sema.lem@pmlem.ba.gov.br

Meio Ambiente alerta: o descarte irregular de lixo e entulho é considerado crime ambiental e passível de multa para quem for pego em flagrante, conforme determinam as leis 3002/2018 e 1388/1997.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

INFRAESTRUTURA É PRIORIDADE: PREFEITURA CONSTRÓI PISTAS DE CAMINHADA E CICLOVIA NAS AVENIDAS TANCREDO NEVES E PARAÍSO

Terça-feira, 23 de Junho de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães continua realizando intervenções nas avenidas Tancredo Neves e Paraíso nos bairros Florais Léa e Jardim Paraíso. A construção da ciclovia e da faixa de passeio nos canteiros centrais das vias, está em fase adiantada. A obra faz parte do processo de pavimentação implementado no local.

Na avenida Tancredo Neves o trecho contemplado inicia na rua Itacaré (em frente à Praça da Bíblia) e segue até a rua 25 de Dezembro, compreendendo 2.800 metros de extensão. Já na avenida Paraíso, a construção vai da rua Rui Barbosa (em frente ao Clube Rio das Pedras) e vai até a marginal da BR 242, totalizando 1.200 metros de extensão.

Ao todo, a área para caminhada e ciclovia é de 13.356,29 m², com as pistas se encontrando na rótula das avenidas Tancredo Neves com a Paraíso.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Marciano Pauletti, a execução de projetos importantes como este, garantem a melhoria da qualidade de vida da população e reiteram o comprometimento com as obras necessárias para o município. 

"Essas obras também são fundamentais para as práticas esportivas e o lazer dos moradores das áreas próximas. Desde que essas avenidas foram pavimentadas, elas já estão sendo utilizadas para caminhadas, passeios familiares e lazer com bicicletas. A partir de agora, as famílias vão ter um espaço adequado e seguro para desenvolver essas atividades", comentou Marciano Pauletti.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

CORPO DE HOMEM VÍTIMA DE HOMICÍDIO É REMOVIDO PARA O NECROTÉRIO DE BARREIRAS

Terça-feira, 23 de Junho de 2020 / Cidade

O corpo da vítima de homicídio foi removido pelo rabecão de LEM

O corpo foi levado para o necrotério de Barreiras

Por volta das 14h50 desta terça-feira (23), o corpo de Rodrigo Souza dos Santos de 34 anos, vítima de homicídio, foi removido para o necrotério de Barreiras.

O rabecão de Luis Eduardo Magalhães esteve no morgue da UPA removendo o corpo para ser necropsiado e posteriormente liberado aos familiares para o sepultamento.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM É PRESO ACUSADO DE DÁ SUPORTE A HOMICIDA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 23 de Junho de 2020 / Cidade

Nesta terça-feira (23), a Guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM, após colher informações com a vítima de nome Rodrigo Souza dos Santos, ainda com vida na Unidade de Pronto Atendimento-UPA, a mesma relatou aos policiais que o autor dos disparos foi uma pessoa de nome Pedro Henrique de 22 anos, vulgo "Pedão". Também a pessoa que estava acompanhando Rodrigo, relatou que conhece o suposto autor e sabe o endereço do mesmo e do proprietário da motocicleta utilizada no crime.

Então os Policiais se deslocaram até a rua América Dourada no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães na expectativa de localizar o autor do homicídio que vítimou Rodrigo Souza dos Santos, porém foram informados que o indivíduo teve o suporte de uma pessoa de iniciais F.S.S de 33 anos, que emprestou a  moto e que após o fato fugiu para um hotel na cidade.

Diante dos fatos, os Policiais localizaram o proprietário da moto que foi conduzido e apresentado no DISEP onde ficou a disposição do delegado plantonista.

Segundo informações preliminares, autor e vítima possuíam rixa antiga, inclusive há dias atrás, Pedro Henrique, vulgo “Pedão”, havia tentado matar a vítima Rodrigo, vulgo “Dualho" desferindo nele golpes de faca. Lembrando que na data de hoje, 23, a vítima foi atingida por vários tiros, não resistindo aos ferimentos. 

 

Rodrigo Souza dos Santos

Vítima

Click no link e relembre a matéria do homicídio:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=homem-e-assassinado-a-tiros-no-bairro-conquista-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=82618


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

NOTA OFICIAL: LEM REGISTRA SEGUNDA MORTE SUSPEITA POR CORONAVÍRUS

Terça-feira, 23 de Junho de 2020 / Cidade

Fotos: Blogbraga- Marlon

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar a segunda morte suspeita pelo novo coronavírus no município. 

O paciente de gênero masculino, 40 anos, veio à óbito na madrugada desta terça-feira (23), na Unidade de Pronto Atendimento – UPA.

O paciente apresentava quadro sintomático de fraqueza, febre, tosse e dispneia (falta de ar) em casa, há quatro dias. Procurou a UPA na noite de segunda-feira (22), dando entrada às 19:41. Chegou à Unidade com saturação abaixo de 54% (abaixo de 90% já é recomendada intubação). 

O paciente foi submetido a um teste rápido para a Covid-19, que acusou positivo. A equipe lançou o nome e descrição do quadro no sistema que monitora a situação de pacientes em todo o estado, e tanto a Unidade de Controle do Coronavírus - UCC de Luís Eduardo Magalhães, quanto o Hospital do Oeste - HO em Barreiras, liberaram a vaga para internação em UTI.

Quando o paciente apresentava condições de estabilidade necessárias para a transferência e já na ambulância do SAMU, no estacionamento da UPA, o quadro voltou a se complicar e apesar dos esforços das equipes médicas, entrou em óbito às 4:11h desta terça-feira.

A Secretaria de Saúde informa que para confirmação do óbito em razão da Covid-19, em cumprimento ao protocolo preconizado pelas autoridades sanitárias, foi colhido material biológico do paciente, para realização do exame em PCR - método de reação da enzima polimerase em cadeia em tempo real de vírus. Somente após a confirmação o caso passará a compor os boletins oficiais.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da SESAB, da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 157 (cento e cinquenta e sete) casos confirmados da doença, destes, 92 recuperados. 

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle da Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=homem-com-sintomas-de-covid-19-morre-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=82601


Blogbraga/Felipe Melhem Secretário Municipal de Saúde

Compartilhar no Whatsapp

BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS: Secretaria de Saúde informa mais 10 (DEZ) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 23 de Junho de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 10 (DEZ) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: quatro pacientes do gênero masculino, 13, 38, 44 e 57 anos; seis pacientes do gênero feminino, 05, 21, 23, 37, 45 e 63 anos.  

Três dos pacientes tem história de contato com caso positivo, um relata história de viagem recente. Os demais pacientes não referem história de viagem ou contato com caso positivo. 

Todos apresentam sintomas que não indicam necessidade de internação hospitalar e permanecem em isolamento domiciliar obrigatório, monitorados e acompanhados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica. 

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica. 

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 157 (cento e cinquenta e sete) casos confirmados da Covid-19 e um óbito.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. 

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.


Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde de LEM

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM É ASSASSINADO A TIROS NO BAIRRO CONQUISTA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 23 de Junho de 2020 / Cidade

Rodrigo Souza dos Santos

Um homem identificado por Rodrigo Souza dos Santos de 34 anos, natural de Wanderley - BA, foi vítima de homicídio por arma de fogo por volta das 09h30 desta terça-feira (23). O crime aconteceu na rua Correntina esquina com a rua Irecê, no bairro Conquista em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações de testemunhas oculares, a vítima estava caminhando pela via, quando um indivíduo a bordo de uma motocicleta de cor preta se aproximou e atirou por cerca de quatro vezes. Após o crime, o atirador fugiu tomando rumo ignorado.

Um amigo do rapaz, prestou socorro ao mesmo que foi levado em um veículo VW/Gol até a Unidade de Pronto Atendimento-UPA, onde deu entrada em estado de saúde estável. Logo foi realizado procedimento médico e foi constatado dois disparos no pescoço, um no tórax (abaixo do peito) e um no dedo do pé. 

Por volta das 11h30, a vítima teve uma piora no seu quadro clínico e veio a óbito.

O corpo de Rodrigo foi removido para o morgue da UPA e posteriormente será removido pelo rabecão para o necrotério de Barreiras. 

A Polícia Militar da 85 CIPM juntamente com a Polícia Civil estiveram na UPA colhendo informações sobre o fato.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

MOTOCICLISTA É PRESO POR DIREÇÃO PERIGOSA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 23 de Junho de 2020 / Cidade

Por volta das 21h15 desta segunda-feira (22), uma Guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM realizava patrulhamento pela rua Paraná no centro da cidade de Luis Eduardo Magalhães, quando avistou um motociclista a bordo de uma motocicleta Honda POP 100 de cor vermelha, com escapamento adulterado e praticando direção perigosa.

De acordo o registro, o condutor estava trafegando pela rua citada, alternando de uma faixa para a outra sem a utilização das setas, em alta velocidade colocando sua vida em risco e de terceiros. 

Ao ser abordado e feito busca pessoal, os policiais constataram que o indivíduo não possui Carteira Nacional de Habilitação-CNH, estava com sinais de embriaguez e a motocicleta com o escapamento adulterado. Ao ser perguntado pela guarnição, o condutor confirmou ter consumido bebida alcoólica.

Diante dos fatos, o indivíduo de iniciais E.G.P.S de 21 anos, recebeu voz de prisão, foi conduzido e apresentado no DISEP juntamente com a motocicleta que foi entregue com outros pertences para a mãe do mesmo.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Delicia AFS Minas Aço Casa do Marceneiro Midori Paisagismo ORIX Imperial Casa da Informática Global Dupará Açaí Odontolessa ASMAT Oeste Manutenção Dique Denuncia Extreme Casa da Ferramenta Ofertas - Hiper Santo Antonio Jaú Mineiros DBT G7 NET Coyote PM Paraíba DPVAT Barreiras Vida Farma Luz motos Neli Contabilidade Rondon Grupo Marabá P&F CISO Polícia Civil Sportime Guarda Municipal Oeste Beton Sutrans Online Celulares LH Madeiras