COVID-19

NOTÍCIAS

Costureiras de Luis Eduardo Magalhães fazem máscaras para doação aos profissionais de saúde da UPA e pacientes

Sábado, 28 de Março de 2020 / Cidade

Por causa da pandemia do coronavírus, a procura por máscaras está alta e o produto está em falta em várias lojas e farmácias, além das distribuidoras. Para amenizar a situação, costureiras de Luis Eduardo Magalhães, se dispuseram a produzir máscaras de pano e doar aos profissionais de saúde da UPA - Unidade de Pronto Atendimento e pacientes.

Uma das costureiras esteve na unidade de saúde, para fazer a doação aos profissionais e pacientes, pessoalmente.

Vale lembrar que apesar de ser uma boa iniciativa, as máscaras caseiras não protegem totalmente contra o coronavírus. Além disso, após o uso, as peças têm que ser lavadas e esterelizadas para evitar a propagação de algum vírus.

Dignos de aplausos, os profissionais de saúde se desdobram para cuidar dos pacientes, tratar infectados e lidar com transtornos em tempos de pandemia. Parabéns a todos os profissionais de saúde de LEM e mundo.

COMO SE PREVENIR CONTRA O VÍRUS?

Lavar as mãos
- A lavagem frequente das mãos é a principal recomendação para se prevenir;

- Higienizar as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos a cada vez;

- Esfregar os espaços entre os dedos, o dorso da mão e cavidades (dobras dos dedos e unhas), onde as bactérias podem se alojar;

- Usar sabonete (apenas água é insuficiente para a higienização). Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

Evitar contato próximo com pessoas doentes

Ficar em casa quando estiver doente

Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo

Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção)

Evitar tocar olhos, boca e nariz
- Contato com olhos, nariz ou boca permite que o vírus entre no corpo, gerando infecção. Essas regiões do corpo têm mucosas;

Cuidados em ambientes com aglomeração de pessoas
- Em locais com grande concentração de pessoas (transporte público, por exemplo), é preciso tomar cuidados especiais;

- Preferencialmente, mantenha-se a pelo menos 1 metro de distância de pessoas que estiverem tossindo ou espirrando;

- Se tiver de tossir ou espirrar, cubra o rosto com o braço dobrado. Isso evita que as secreções do corpo entrem em contato com superfícies ou com outras pessoas;

- As mesmas recomendações valem para qualquer local fechado, como o ambiente de trabalho;

Álcool gel e máscaras
- O uso de álcool gel é uma medida eficaz para higienização das mãos, segundo o Ministério da Saúde. No entanto, deve ser considerada uma segunda opção, somente para ocasiões em que não é possível lavar as mãos com água e sabão;

- As máscaras devem ser usadas somente por aqueles que já estão infectados pelo vírus, por profissionais da saúde ou por pessoas que estão com sintomas do coronavírus.

Dicas: Ministério da Saúde


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Poste cai em cima de caminhonete após colisão e motorista sai ileso no Setor Industrial em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 27 de Março de 2020 / Cidade

O poste caiu em cima do veículo

O motorista saiu ileso

Setor Industrial

O poste foi retirado de cima do veículo

O motorista de um veículo Ford F-250 colidiu em um poste de energia ao sair da pista na BR 242 no Setor Industrial, próximo a empresa Mauricéa em Luis Eduardo Magalhães. O acidente foi por volta das 14h40, desta sexta-feira (27).

De acordo com informações colhidas no local, o veículo Ford F-250 trafegava pela rodovia sentido centro da cidade, quando o pneu dianteiro esquerdo estourou fazendo com que o veículo puxasse para a esquerda, assim o motorista perdeu o controle da direção, saindo da pista colidindo frontalmente contra um poste de energia elétrica. Com o forte impacto da colisão, o poste quebrou e caiu em cima da caminhonete.

O motorista que estava sozinho, saiu ileso. O mesmo permaneceu no local acionando um guincho particular para remover o veículo e uma equipe terceirizada da Coelba que estava colocando postes nas imediações deu apoio com o guindaste para retirar o poste que caiu em cima da caminhonete que ficou parcialmente destruída.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

CAMINHÃO BAÚ ARRASTA FIOS E DERRUBA POSTE DE ENERGIA NA AVENIDA BRASÍLIA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 27 de Março de 2020 / Cidade

Por volta das 13h desta sexta-feira (27), um caminhão baú derrubou um poste de energia na entrada da Avenida Brasília no centro da cidade de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, o caminhão baú ao entrar na Avenida enganchou em fios de internet e energia elétrica em seguida puxando o poste, vindo a cair e interrompendo o trânsito no local.

Ainda de acordo informações, o condutor do veículo fugiu do local tomando rumo ignorado.

Uma equipe da SUTRANS esteve no local sinalizando a via para evitar acidentes e aguardando uma equipe da Coelba para realizar os reparos e posteriormente liberar a via.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

ÔNIBUS SÃO INTERCEPTADOS PELA POLÍCIA MILITAR COM APOIO DA GCM E PASSAGEIROS SÃO SUBMETIDOS POR AFERIÇÃO DE TEMPERATURA

Sexta-feira, 27 de Março de 2020 / Cidade

A Polícia Militar da 85 CIPM juntamente com a Guarda Civil Municipal interceptaram um ônibus com passageiros no Posto de combustível 020, por volta das 12h, desta sexta-feira (27), em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações dos agentes, o ônibus saiu de São Paulo-SP com destino a Piauí, o mesmo foi interceptado por políciais militares em Roda Velha e ao chegar em Luis Eduardo Magalhães todos os passageiros antes de descerem para o almoço foram submetidos ao teste de temperatura, como forma de prevenção do contágio do coronavírus, feito por agentes da vigilância sanitária.

Após todo o procedimento, o ônibus seguiu viagem sendo escoltado por uma Guarnição da Polícia Militar.

Um segundo ônibus que saiu de Teresina-PI com destino a Brasília-DF, estava passando pela cidade com cerca de 15 passageiros, foi escoltado pela Guarda Civil Municipal-GCM até o posto 020, onde seguiu viagem.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITO OUVE ENTIDADES PARA DEFINIR SOBRE REABERTURA DO COMÉRCIO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 27 de Março de 2020 / Cidade

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, se reuniu na manhã desta sexta-feira (27), com representantes da Câmara de Vereadores, Ministério Público, Poder Judiciário, Secretarias de Saúde e de Administração e Finanças, Procuradoria Geral do Município, ASSOMIBA, ACELEM, CDL, OAB e UNILEM. Também participaram do encontro, proprietários de empresas que representaram as academias de musculação, oficinas mecânicas, de peças agrícolas, chapeação e pintura no município. 

O encontro que aconteceu nas dependências do Caps ADIII, objetivou reavaliar o decreto nº 135/2020 - que limitou o funcionamento do comércio no município, em virtude da sugestão do governador da Bahia, Rui Costa, para que as cidades que não possuem casos confirmados da Covid-19 (novo coronavírus), retomem as atividades do comércio.

O chefe do poder executivo ouviu atentamente as sugestões dos representantes, que se mostraram divididas, tendo parte a favor da reabertura do comércio e outra solicitando prudência com esta medida. Foi sugerido então, que cada setor apresente até às 17h desta sexta-feira, as propostas e medidas preventivas contra a doença, que serão adotadas em cada área, para que seja avaliada a possibilidade de serem reabertos.

A decisão oficial da gestão municipal só sairá após todas as entidades convocadas se manifestarem por escrito. As sugestões e considerações dos comerciantes serão avaliadas pela procuradoria do município, juntamente com a equipe técnica da Secretaria de Saúde, para que se chegue a uma conclusão sensata para este momento de pandemia que o estado, o país e o mundo estão passando.

Além da reunião, os representantes também conheceram as dependências do Hospital de Campanha que está sendo montado no Caps ADIII, para atender especialmente os pacientes suspeitos e confirmados com a doença. O secretário de Saúde, Felipe Melhem, esclareceu como funcionarão os atendimentos, o que cada ala da unidade realizará e tirou as dúvidas dos presentes que se mostraram satisfeitos com a preparação do município para o enfrentamento da Covid-19. 


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães/Fotos: Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Mulher é socorrida pelo SAMU após passar mal em Farmácia no Bairro Mimoso II

Sexta-feira, 27 de Março de 2020 / Cidade

SAMU socorreu à vítima

A mulher foi amparada pela equipe da Farmácia

A mulher foi levada para UPA

Uma mulher foi socorrida pelo SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, após passar mal na manhã desta sexta-feira (27), por volta das 11h em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo as informações apuradas pela nossa redação, a mulher (cliente) estava na Drogaria Vida Farma localizada na rua São Francisco, bairro Mimoso II, quando teria passado mal e posteriormente foi amparada pela equipe da Farmácia até a chegada do SAMU que após atendimento foi levada para UPA com quadro estável.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Ônibus com passageiros vindo de Brasília é interceptado em Luis Eduardo Magalhães pelas forças de segurança

Quinta-feira, 26 de Março de 2020 / Cidade

Ônibus com passageiros é interceptado em LEM

O Passageiro que desembarcou em LEM foi feito aferição da temperatura

O ônibus foi escoltado pela PM até a saída da cidade

A Polícia Militar da 85 CIPM juntamente com a Guarda Civil Municipal -GCM com apoio do secretário de segurança e ordem pública, Daniel Álvares, interceptaram um ônibus com passageiros, por volta das 18h50 desta quinta-feira (26), nas imediações do posto 020, localizado às margens da BR/020 em Luis Eduardo Magalhães.

O ônibus saiu de Brasília-DF com destino a Teresina - PI, e estava passando na cidade aonde foi feito a parada para os passageiros jantarem e deixar um passageiro que embarcou em Brasília. O veículo foi interceptado no Posto 020 pela Polícia Militar, onde o secretário Daniel Álvares esteve no local conversando com os responsáveis pelo ônibus e da empresa, já na rodoviária velha.

Após aferição da temperatura, como forma de prevenção do contágio do coronavírus no passageiro que desembarcou em Luis Eduardo Magalhães, o ônibus seguiu viagem sendo escoltado por uma guarnição da Polícia Militar até a saída da cidade. 

Vale ressaltar que a vigilância sanitária não estava disponível no momento da abordagem, por isso não foi feito testes em todos os passageiros e motoristas do ônibus, que visam combater o avanço do Covid-19 e se intensifique na cidade de Luis Eduardo Magalhães, além das outras. 

O passageiro teve dados colhidos onde foi orientado a manter em isolamento por 7 dias e será monitorado por uma equipe da prefeitura de LEM.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Clínica Equilíbrio - Comunicado

Quinta-feira, 26 de Março de 2020 / Cidade

AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Comunicamos que estamos atendendo, até o final desta pandemia da COVID-19, aos *profissionais da saúde que necessitarem de suporte emocional e cuidados médicos em Psiquiatria & Psicologia. 

Vivemos um momento muito delicado em que os profissionais da saúde, que estão sob um ritmo intenso de trabalho, também precisam de cuidados. 

Os atendimentos são presenciais, por WhatsApp, FaceTime. 

Os agendamentos podem ser feitos pelo WhatsApp - 77.99987.1551 Flávia - 7799950.0189 Ana Carolina e Daniela Mattos - 61.998577560

Todos os atendimentos são gratuitos. A energia de troca é a própria dedicação desses profissionais para com todos nós.

Profissionais da Clínica Equilíbrio


Blogbraga/Nota

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITO E REPRESENTANTES DE ENTIDADES DISCUTIRÃO DECRETO QUE LIMITOU O FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 26 de Março de 2020 / Cidade

Uma reunião que será realizada amanhã (27), às 9 horas, no gabinete do prefeito de Luís Eduardo Magalhães, vai avaliar a sugestão do governador da Bahia, Rui Costa, para que os municípios que não têm casos confirmados da Covid-19, retomem as atividades do comércio.

Foram convocados para o encontro, representantes da Câmara de Vereadores, Ministério Público, Secretaria de Saúde, Poder Judiciário, Procuradoria do Município, ASSOMIBA, ACELEM e OAB. 

Na oportunidade, será discutida a revisão do Decreto 135/2020, que limitou o funcionamento do comércio no município.

O representante de cada entidade deve registrar o posicionamento da instituição por meio de ofício sobre o referido decreto.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

MORADOR LIMPA PISCINA SUJA APÓS DENÚNCIA NO BLOGBRAGA

Quinta-feira, 26 de Março de 2020 / Cidade

Após denúncia enviada por um internauta do Blogbraga, informando sobre uma piscina suja, localizada em uma casa na Rua Chiquinha Gonzaga - Bairro Florais Léa II em Luis Eduardo Magalhães, onde os vizinhos temiam que a água servisse de foco para proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Logo após, o proprietário da residência entrou em contato com o Blogbraga, para informar que finalizou a limpeza na piscina e colocou todos os produtos necessários para evitar qualquer problema que venha ocasionar o surgimento de mosquitos.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=participacao-de-internauta-piscina-com-agua-suja-em-residencia-abandonada-e-motivo-de-reclamacao-de-moradores-no-bairro-florais-lea-ii&Id=78344


Blogbraga/Participação e foto de internauta

Compartilhar no Whatsapp

SAMU SOCORRE VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRABALHO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 26 de Março de 2020 / Cidade

SAMU socorre à vítima

Vítima de acidente de trabalho

Por volta das 12h40 desta quinta-feira (26), uma mulher foi socorrida pelo SAMU, vítima de acidente de trabalho.

De acordo informações, ela sofreu uma queda na farmácia onde trabalha, na rua Sucupira no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães.

A mulher de iniciais J.G.B de 31 anos, subiu em uma escada para pegar um produto no estoque e ao descer caiu sofrendo fratura no joelho esquerdo.

O SAMU prestou socorro e posteriormente levou a mesma para UPA, que após raio X foi constatado a fratura na patela (região do joelho) em três lugares.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

VOLUNTÁRIOS DOS BOMBEIROS CIVIS SOMAM FORÇAS À SECRETARIA DE SAÚDE PARA O ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 26 de Março de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães ganhou esta semana um importante apoio para o combate à proliferação da Covid-19 (novo coronavírus) no município. A equipe de voluntários dos Bombeiros Profissionais Civis (BPC) está auxiliando os agentes de saúde nas recomendações não farmacológicas, em locais que existem aglomerações de pessoas, como bancos e casas lotéricas.

Na próxima segunda-feira (30), os voluntários também ajudarão as equipes da atenção básica no monitoramento e orientação dos pacientes nas unidades de saúde, bem como, conduzir de forma especial e manter a distância segura de 2 metros junto aos idosos, que receberão a vacina contra a gripe nas unidades.

A diretora de Vigilância em Saúde, Arisleide Bispo, comemorou a iniciativa dos voluntários, que ainda na tarde de ontem (25), já participaram de um treinamento no Departamento de Vigilância Epidemiológica sobre a doença e receberam os equipamentos de EPI (máscaras e álcool gel) para trabalhar com o público.

“Toda ajuda neste momento de pandemia do coronavírus é bem vinda e ficamos muito felizes em receber o apoio dos voluntários dos Bombeiros Profissionais Civis do nosso município. Em tempo, continuamos solicitando também o apoio da população, para que esta permaneça em casa. O isolamento domiciliar é de extrema importância neste momento, para que o nosso município continue sem casos confirmados da Covid-19”, comentou a diretora.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

Motoristas saem ilesos em acidente entre duas carretas na BR/242 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 26 de Março de 2020 / Cidade

Uma colisão envolvendo duas carretas uma bitrem e uma Ford/cargo foi registrado por volta das 10h50, desta quinta-feira (26).

O acidente ocorreu na BR/242, sentido centro da cidade, mais precisamente próximo a subestação da Coelba. 

De acordo com informações, ambas as carretas trafegavam no mesmo sentido, quando a bitrem foi passar no quebra-molas foi atingida pela Ford/Cargo. Ainda segundo informações, a carreta bitrem foi desviar de uma carreta que estava parada na rodovia, quando foi atingida pela carreta cargo.

Apesar do susto nenhum dos motoristas ficaram feridos, apenas danos materiais.

A rodovia BR/242 ficou interditada por alguns minutos até a chegada dos Agentes da SUTRANS.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

EQUIPES DAS UNIDADES DE SAÚDE DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES RECEBEM CAPACITAÇÃO CONTINUADA SOBRE A COVID-19

Quinta-feira, 26 de Março de 2020 / Cidade

A Secretaria Municipal de Saúde continua realizando ações para evitar a contaminação e a proliferação da Covid-19 (novo coronavírus) no município. Nesta quarta-feira (25), a pasta iniciou um novo ciclo de capacitações contra a doença, que desta vez estão acontecendo dentro das unidades de saúde.

A primeira unidade a receber a capacitação foi a do Conquista. O treinamento ministrado pelo psicólogo Jeferson Maia teve como tema “Como se preparar para os impactos psicológicos provocados pela pandemia Covid-19”. Nos próximos dias, as equipes das demais unidades também receberão a capacitação.

De acordo com o secretário da pasta, Felipe Melhem, o treinamento contínuo das equipes é muito importante para manter a qualidade e a segurança dos atendimentos realizados nas unidades, como também, aprimorar os cuidados com os pacientes seguindo rigorosamente as normas do Ministério da Saúde.

“Para que os nossos profissionais realizem um atendimento de qualidade, eles primeiramente precisam estar bem. Não é fácil, enquanto boa parte da população está ficando em casa e resguardando a sua saúde, eles estão se expondo diariamente e colocando em risco a sua vida e a saúde dos seus familiares. Por isso, é de extrema importância a gente manter o psicológico dos nossos profissionais equilibrado”, comentou o secretário.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o distanciamento social neste momento é muito importante para frear a curva de crescimento dos casos da doença. Para ajudar a população a permanecer em casa, a Secretaria de Saúde disponibilizou o número (77) 9 9847 0902 para sanar dúvidas a respeito da doença, como também, criou o “Tele Consulta”, onde médicos da rede municipal estão realizando atendimentos médicos relacionados ao coronavírus por telefone. Os números para o atendimento são (77) 9 9840 0943 e 9 9835 4235.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

Mulher tem pertences furtado do baú da moto Honda/Biz no bairro Mimoso I em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 26 de Março de 2020 / Cidade

Ladrão abriu o baú da motocicleta e furtou pertences da vítima.

Uma mulher, que não teve o nome divulgado, foi vítima de furto no bairro Mimoso I, em Luis Eduardo Magalhães.

Ela relatou que estacionou sua motocicleta Honda/Biz na rua São Francisco em frente a um mercado, no final da tarde desta quarta-feira (25), quando por volta das 18h05, um indivíduo furtou alguns pertences que estavam no baú do veículo, entre eles roupas e compras.

Conforme o relato a nossa reportagem, a mulher deixou sua moto estacionada e o ladrão fingindo que não queria nada sentou na moto disfarçando, pegou um objeto e destravou o baú furtando os pertences da vítima. Pra sorte da mesma, o ladrão não levou o celular e a carteira pois estava com ela.

A vítima relatou também que o ladrão estava a bordo de uma bicicleta e fugiu tomando rumo ignorado.

A câmera de segurança do estabelecimento flagrou toda ação do criminoso. A mulher acredita que com as imagens será fácil o reconhecimento do mesmo ajudando a Polícia a prender.


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

TRANSEUNTE É VÍTIMA DE ASSALTO NO BAIRRO FLORAIS LÉA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 26 de Março de 2020 / Cidade

Na manhã desta quinta-feira (26), uma mulher esteve no DISEP registrando um Boletim de Ocorrência que foi vítima de assalto no início da noite desta quarta-feira (25), por volta das 18h20 no bairro Florais Léa em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo o registro, a vítima estava a pé quando foi surpreendida por um indivíduo a bordo de uma bicicleta e bastante agressivo, ameaçando a mesma vindo a puxar a bolsa com seus pertences pessoais. O auto de cor morena, magro, baixo e que trajava camisa, bermuda e boné de cor clara conseguiu fugir tomando rumo ignorado.

Quem souber do paradeiro dos doumentos e pertences em nome de Géssica Keren Fernandes Fonte, favor entrar em contato com a Polícia pelo 190 ou Disk Denúncia (77) 9.9866-1567l.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

PARTICIPAÇÃO DE INTERNAUTA: PISCINA COM ÁGUA SUJA EM RESIDÊNCIA ABANDONADA É MOTIVO DE RECLAMAÇÃO DE MORADORES NO BAIRRO FLORAIS LÉA II

Quinta-feira, 26 de Março de 2020 / Cidade

Uma internauta entrou em contato com a redação do Blogbraga para fazer uma reclamação.

"Eu queria fazer uma denúncia. Sei que no caso você não é nenhum órgão competente para tomar as devidas providências, mas as pessoas através da sua publicação poderiam se concientizar para não repetir tal ato. Sou moradora do bairro Florais Léa II, aqui na rua Tarcila do Amaral e na quadra estamos sofrendo com uma infestação de mosquitos. 

Na busca de encontrar a possível localidade do foco, nos deparamos com uma casa, onde há uma piscina cheia de água suja que vem sendo o criadouro dos insetos, porém no presente momento ninguém reside nessa casa. Estamos preocupados, pois não estamos imunes de pegar uma dengue. Peço-lhe ajuda para que possamos divulgar e se possível resolver o problema. 

Endereço da casa: Rua Chiquinha Gonzaga - Bairro Florais Léa II - LEM.

Obrigada!"


Blogbraga/Participação de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

ÔNIBUS COM VÁRIOS PASSAGEIROS SÃO INTERCEPTADOS PELA POLÍCIA MILITAR DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 26 de Março de 2020 / Cidade

No final da tarde desta quarta-feira (25), dois ônibus foram parados em uma barreira policial na zona urbana de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, os dois ônibus cada um com cerca de 40 passageiros, saíram do Maranhão e tinham como destino Minas Gerais.

Os mesmos foram interceptados pela Guarnição Policial comandada pelo SGT Marlon da 85 CIPM.

Os ônibus foram escoltados até a saída de Roda Velha pela Guarnição de serviço onde seguiram viagem.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LUTO: MORRE NA CIDADE DE BRUMADO, A MÃE DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES, DANIEL ÁLVARES.

Quarta-feira, 25 de Março de 2020 / Cidade

É com pesar que informamos e lamentamos o falecimento da Senhora Maria de Lourdes Álvares da Silva de 86 anos, ocorrido na manhã desta quarta-feira (25), na cidade de Brumado/BA. 

O sepultamento aconteceu no início da tarde, por volta das 13h de hoje. Vale salientar que a Senhora Maria Álvares é mãe do secretário de segurança, ordem pública e trânsito de Luis Eduardo Magalhães, Daniel Álvares.

O diretor do Blogbraga, Edivaldo Braga, deixa suas condolências para o secretário Daniel Álvares e os familiares, amigos por esta grande perda. 

Em nome da família, rogamos a Deus para que continue confortando todos os enlutados neste momento de profunda tristeza e dor.


Blogbraga/Luto

Compartilhar no Whatsapp

Motorista perde controle de carro e colide contra poste em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 25 de Março de 2020 / Cidade

Um motorista, na tarde desta quarta-feira (25), perdeu o controle do carro que dirigia e colidiu contra um poste de energia no loteamento Nova Brasília em Luis Eduardo Magalhães.

O acidente aconteceu por volta das 14h e, segundo testemunhas oculares, o motorista trafegava a bordo do veículo VW/Saveiro pela Avenida Brasília sentido centro, em uma velocidade acima do normal, quando perdeu o controle da direção vindo a colidir violentamente contra o poste de energia elétrica. 

O impacto foi tão forte que o equipamento de concreto quebrou. Moradores, contaram que escutaram um forte estouro.

Ainda segundo informações, o condutor que estava sozinho, nada sofreu. O mesmo pegou carona e evadiu-se do local. A SUTRANS esteve no local juntamente com uma equipe da Coelba para realizar os reparos.

O carro ficou avariado.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO DEIXA UM MOTOCICLISTA FERIDO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 25 de Março de 2020 / Cidade

SAMU no local

SAMU prestando os primeiros socorros à vítima 

A moto ficou danificada

Veículo envolvido 

A Polícia Militar esteve no local 

A vítima deu entrada na UPA

Por volta das 13h55 desta quarta-feira (25), aconteceu uma colisão envolvendo uma moto Honda/Biz e uma caminhonete S-10 no cruzamento das ruas Rondônia com a Castro Alves no centro da cidade de Luis Eduardo Magalhães. 

De acordo com informações colhidas no local, a caminhonete GM S-10 trafegava pela rua Castro Alves, quando ao cruzar a rua Rondônia não respeitou a placa de sinalização parada obrigatória (PARE) sendo atingido na lateral direita traseira pela moto Honda/Biz que trafegava pela rua Rondônia (preferencial) sentido BR.

O motociclista identificado por Marcos Vinicius Urcino de 19 anos, ficou ferido. 

Populares acionaram o SAMU que esteve no local prestando atendimento à vítima que sofreu luxação no ombro esquerdo, cotovelo esquerdo e suspeita de fratura em punho. Após atendimento o motociclista foi encaminhado para UPA.

O condutor da caminhonete permaneceu no local até a chegada da Polícia Militar que registrou a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Gerentes das Agências do Banco do Brasil concedem entrevista ao Blogbraga e Rádio Cidade; não haverá bloqueio do pagamento por não realização da prova de vida

Quarta-feira, 25 de Março de 2020 / Cidade

Gerentes das Agências do Banco do Brasil de Luis Eduardo Magalhães, concedem entrevista ao Blogbraga e Rádio Cidade 95,9, na manhã desta quarta-feira (25).

O que o banco tem feito para atender ao público beneficiário do INSS durante esse período?

O Banco do Brasil está realizando ampla comunicação dirigida, como mensagens de SMS, mobile, internet, redes sociais,sport de rádio, carros de som. O objetivo é reforçar que o BB oferece soluções que ajudam o cliente a se proteger e facilita o acesso aos serviços financeiros.

Que tipo de informação/orientação o banco tem dirigido a esse público?

A mensagens abordarão:
- Avaliar a urgência de ir a uma agência
- Utilizar, prioritariamente, o cartão de benefício na função débito para compras em estabelecimentos cormerciais e caixas eletrônicos.
- Utilizar terminais eletrônicos em correspondentes bancários e Banco 24h mais próximo de suas residências, sem cobranças de tarifa.
- Baixar o aplicativo do BB para realizar movimentações financeiras, evitando pagamentos em dinheiro.

E como fica a prova de vida nesse período?

Não será necessário realizar prova de vida neste período, pois o INSS não bloqueará os benefícios nos próximos 120 dias.

Quantos beneficiários do INSS a agência 2997 possui?

Mais de 700 beneficiários e agência da rua Rondônia, são mais de 300 beneficiários.

Como fica o funcionamento das salas de autoatendimento?

Nada muda. O banco tem priorizado o pleno funcionamento das salas de autoatendimento. O horário é de 06h às 22h, 7 dias por semana.

Há algum outro canal disponível para contato do cliente com o banco?

O atendimento remoto pode ser acessado por meio de diversas soluções digitais, como o Aplicativo BB para celular, o portal bb.com.br, pelo WhatsApp (61) 4004-0001 e redes sociais. O BB ainda disponibiliza atendimento pelos terminais de autoatendimento, Banco 24h e lotéricas.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

FORÇAS DE SEGURANÇA: Ônibus com passageiros vindo de outros estados são interceptados em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 25 de Março de 2020 / Cidade

O Secretário de segurança, ordem pública e trânsito de Luis Eduardo Magalhães, Daniel Álvares juntamente com a Guarda Civil Municipal - GCM, Polícia Militar da 85 CIPM e a Vigilância Sanitária abordaram três ônibus com passageiros em lanchonetes anexas em postos de combustíveis neste município.

O primeiro ônibus foi interceptado por volta das 07h30 da manhã desta quarta-feira (25), na lanchonete do Posto 020 localizado às margens da BR/020, onde o mesmo saiu de Teresina - PI com destino a Brasília, o veículo parou na lanchonete com 15 passageiros e 3 motoristas para tomarem café.

Os outros dois ônibus foram interceptados, por volta das 08h30 no posto de combustível 100. De acordo os motoristas, os veículos saíram do Maranhão com destino a Unaí - MG, com total de 60 passageiros trabalhadores rurais indo para a colheita de milho.

Todos os passageiros e os motoristas dos três ônibus foram submetidos a aferição da temperatura, como forma de prevenção do contágio do coronavírus, o qual foi feito pela vigilância sanitária.

Após o teste e nenhum dos ocupantes dos ônibus constaram risco, todos foram liberados para seguirem viagem. 

A lanchonete que fica nas imediações do posto 100 descumpriu com o decreto e estava recebendo os passageiros dentro do estabelecimento, os fiscais da vigilância sanitária foram informados sobre o ocorrido e notificou a lanchonete.

A ação das forças de segurança, além da Vigilância Sanitária, visam combater o avanço do Covid-19 e se intensificam na cidade de Luis Eduardo Magalhães, além das outras. E as ações seguirão intensificadas, a medida é muito importante para que seja afastada a possibiliadde de casos da doença. 


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Jaú Luz motos CMO DPVAT Barreiras Unopar Minas Aço Dique Denuncia Delicia Oeste Beton P&F AFS Dupará Açaí Imperial Contabilidade Rondon ORIX Ofertas - Hiper Santo Antonio Midori Paisagismo G7 NET Vida Farma Grupo Marabá Online Celulares Mineiros CISO Casa da Ferramenta PM DBT ASMAT Extreme Sportime Coyote Casa da Informática Oeste Manutenção Guarda Municipal Paraíba Polícia Civil LH Madeiras Global Neli Sutrans