São Camilo

Sicredi
NOTÍCIAS

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 20.194 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 19.862 PACIENTES RECUPERADOS E 323 ÓBITOS

Quinta-feira, 18 de Novembro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram coletadas 20 (vinte) amostras de casos com características que indicam suspeição de coronavírus – Covid-19. Trata-se de 10 (dez) pessoas do sexo feminino, com idades entre 13 e 44 anos e, 10 (dez) pessoas do sexo masculino, com idades entre 15 e 53 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 26 (vinte e seis) resultados, sendo que 25 (vinte e cinco) testaram negativos e 01 (um) testou positivo. Os 25 (vinte e cinco) casos que testaram negativos trata-se de 17 (dezessete) pessoas do sexo feminino com idades entre 12 e 70 anos, e 08 (oito) pessoas do sexo masculino com idades entre 05 e 40 anos. Já o único caso que testou positivo, trata-se de 01 (uma) pessoa do sexo feminino, com idade de 65 anos, sintomática.

O caso que testou positivo foi confirmado mediante Teste Rápido, assim como 19 (dezenove) dos 25 (vinte e cinco) que testaram negativos, totalizando 20 (vinte), que não foram diminuídos dos 06 (seis) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 20.194 (vinte mil cento e noventa e quatro) casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 19.862 (dezenove mil oitocentos e sessenta e dois) estão recuperados, 08 (oito) estão em isolamento domiciliar, 01 (um) paciente está internado e o município registra 323 (trezentos e vinte e três) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 20 (vinte).

Barreiras contabiliza 52.948 (cinquenta e dois mil novecentos e quarenta e oito) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 31.574 (trinta e um mil quinhentos e setenta e quatro) foram descartados. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

Região de Irecê: Objetos furtados são recuperados pela Polícia Civil em Cafarnaum

Quarta-feira, 17 de Novembro de 2021 / Região

A Polícia Civil de Cafarnaum com apoio da Guarda Municipal, foi até o Povoado de Queimada de Tiano para averiguar crime de furto ocorrido naquela localidade no dia anterior.

Segundo a Polícia Civil, foram feitas diligências, tendo havido êxito na recuperação dos objetos furtados, os quais foram entregues ao proprietário.

Ainda conforme a PC/Polícia Civil, as diligências ainda culminaram com a identificação do autor do delito que será intimado a comparecer a unidade policial para prestar esclarecimentos.

Objetos recuperados:

01 Botijão de gás;

01 Televisão de 42 polegadas.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BOMBEIROS ATUAM EM DERRAMAMENTO DE ÓLEO EM BARREIRAS

Quarta-feira, 17 de Novembro de 2021 / Região

Bombeiros militares do 17º Grupamento (17º GBM) trabalharam para conter um derramamento de óleo que atingiu trecho da BR-242, em Barreiras, na manhã desta quarta-feira (17).

O incidente foi registrado à altura da rotatória que dá acesso à rodoviária da cidade, pista que registra alto fluxo de veículos ao longo do dia.

No local, os militares utilizaram serragem para eliminar a mancha e devolver a segurança da via. Logo após o trabalho, o trânsito na rodovia voltou a fluir com segurança.


BlogBraga: Repórter Paiva/ 17º GBM BARREIRAS

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA FEDERAL REALIZA OPERAÇÃO MESA FARTA NO MUNICÍPIO DE RIACHÃO DAS NEVES

Quarta-feira, 17 de Novembro de 2021 / Região

Barreiras/BA – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (17/11/21) a Operação “Mesa Farta”, objetivando combater o desvio de recursos públicos federais no município de Riachão das Neves/BA.

As investigações, iniciadas em maio deste ano, revelaram a existência de uma organização criminosa (Orcrim) composta por agentes públicos municipais e especialmente criada para se apropriar de recursos públicos federais.

O grupo criminoso teria desviado milhões de reais ao permitir, dolosamente, que o Município de Riachão das Neves/BA usasse verbas oriundas do FNAS (Fundo Nacional de Assistência Social), FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e do SUS (Sistema Único de Saúde) para contratar empresa de fachada, que não possui funcionários registrados e nem capacidade técnica, operacional e econômica.

Foram constatados fortes indícios de fraude nos procedimentos licitatórios que culminaram na contratação da empresa de fachada e estima-se um prejuízo aproximado de R$ 1.400.000,00 aos cofres públicos.

Neste momento, estão sendo cumpridos 04 mandados de busca e apreensão na cidade de Riachão das Neves-BA, todos eles expedidos pelo Tribunal Regional da 1ª Região.

Os investigados poderão responder pelos crimes de fraude à licitação, peculato, corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro. Se condenados, poderão cumprir penas superiores a 10 anos de reclusão.


BlogBraga: Repórter Paiva/ Serviço de Comunicação Social Polícia Federal / Bahia

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: JOVEM É SURPREENDIDO E MORTO COM VÁRIOS GOLPES DE FACA ENQUANTO DORMIA

Quarta-feira, 17 de Novembro de 2021 / Região

Um homicídio aconteceu pouco depois da 1h30min desta madrugada de quarta-feira (17), em uma residência na rua Guadalajara, no bairro Vila Dulce em Barreiras.

A vítima foi identificada como Clebson Alves Santos, 19 anos, natural de Lapão (Ba). As informações referentes ao homicídio são desencontradas, mas a princípio, duas pessoas não identificadas teriam pulado o muro da residência, aberto a porta dos fundos e surpreendido Clebson que estaria deitado em um colchonete.

Os criminosos deram várias facadas atingindo o dorso e tórax da vítima que morreu no local.

O SAMU foi acionado juntamente com a Polícia Militar, mas apenas pôde constatar o óbito. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica esteve no local e fez os primeiros levantamentos periciais. O corpo foi removido para o necrotério para mais exames.

A Polícia investiga um possível acerto de contas com elementos do tráfico de drogas.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 20.193 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 19.856 PACIENTES RECUPERADOS E 323 ÓBITOS

Quarta-feira, 17 de Novembro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje não houve coleta de amostras de casos com características que indicam suspeição de coronavirus – Covid-19.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 89 (oitenta e nove) resultados, sendo que 79 (setenta e nove) testaram negativos e 10 (dez) testaram positivos. Os 79 (setenta e nove) casos que testaram negativos trata-se de 47 (quarenta e sete) pessoas do sexo feminino com idades entre 05 meses e 69 anos, e 32 (trinta e duas) pessoas do sexo masculino com idades entre 01 mês e 83 anos.

Já os 10 (dez) casos que testaram positivo, trata-se de 04 (quatro) pessoa do sexo feminino, com idades de 01 e 86 anos, todas foram sintomáticas, sendo 01 (uma) profissional de saúde, e 06 (seis) pessoas do sexo masculino com idade entre 01 e 39 anos.

Dos 10 (dez) casos que testaram positivos 09 (nove) foram confirmados mediante Testes Rápidos, assim como os 51 (cinquenta e um) dos 79 (setenta e nove) que testaram negativos, totalizando 60 (sessenta), que não foram diminuídos dos 35 (trinta e cinco) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 20.193 (vinte mil cento e noventa e três) casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 19.856 (dezenove mil oitocentos e cinquenta e seis) estão recuperados, 13 (treze) estão em isolamento domiciliar, 01 (um) paciente está internado e o município registra 323 (trezentos e vinte e três) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 06 (seis).

Barreiras contabiliza 52.908 (cinquenta e dois mil novecentos e oito) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 31.549 (trinta e um mil quinhentos e quarenta e nove) foram descartados. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: 1º Seminário de Fiscalização dos Creas da região do Matopiba teve início nesta terça

Terça-feira, 16 de Novembro de 2021 / Região

O evento acontece até esta quarta (17), onde estão sendo discutidas as experiências das fiscalizações dos Creas do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

Foi iniciado na manhã desta terça-feira (16), o 1º Seminário de Fiscalização em Agronomia dos Creas da região do Matopiba, em Barreiras. O evento acontece até esta quarta (17), onde estão sendo discutidas as experiências das fiscalizações dos Creas do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. O evento conta ainda com representantes dos Creas Goiás, Pará e Distrito Federal.

O presidente do Crea-BA, engenheiro agrimensor Joseval Carqueija, afirmou que o seminário tem como objetivo promover a troca de expertises para garantir maior produtividade da fiscalização entre os Creas. “Um empreendimento de agronegócio, por exemplo, tem muito mais informações do que aquelas apenas relacionadas à agronomia. Então nesta oportunidade serão discutidos os procedimentos de fiscalização de cada estado, pois o nosso objetivo é alinhar para que a fiscalização seja orientativa e os produtores não tenham receio em receber nossas equipes. Reunindo os Creas do Matopiba, temos a possibilidade de padronizar essa fiscalização, mantendo contato constante”, observa.

A abertura do evento contou com a presença de Oziel Oliveira, diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), que destacou a importância do trabalho conjunto com os Creas, ” o evento é fundamental para o Oeste pois o Matopiba tem um potencial muito grande para  o agronegócio brasileiro.  Temos uma parceria muito forte com o Crea, fazendo uma articulação com os  técnicos e  engenheiros que fazem toda a parte de fiscalização e, desta forma, tanto a ADAB quanto o Crea podem dar uma grande contribuição para o desenvolvimento regional”, destacou.  Ele ressaltou também  a importância do agronegócio para economia da Bahia e, especialmente, da região Oeste onde é feita o que chamou de uma “indústria de campo aberto”. Oziel considerou ser fundamental  a participação desenvolvida pelo  Crea seja no campo ou na construção das  unidades industriais e na modernização das  cidades. “Estou pronto para realizar, juntamente com o Crea, as parcerias necessárias para consolidar a fortalecer cada vez mais o Matopiba, essa região que vem contribuindo muito para o desenvolvimento do Brasil”, finalizou Oliveira.

Já Moisés Schimidt, vice-presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), destacou a importância do agronegócio para a geração de emprego e renda, além de ser responsável por alimentar a população. Outra presença na mesa foi de Maurício Mayer, inspetor-chefe do Crea-BA em Barreiras e presidente da Associação dos Engenheiros do Oeste (Asseob), que destacou caráter mais participativo e mais próximo dos profissionais da atual gestão do Conselho. O segundo diretor financeiro do Crea-PI, eng. agr. Antônio José Sales também compôs a mesa representando o presidente Ulisses Filho.

Mauricio Mayer, Izabel Ceron, Joseval Carqueija, Oziel Oliveira, Moises Schimidt e Paulo Baqueiro

Palestras

Dando um panorama geral do funcionamento da região, o engenheiro agrônomo e ex-conselheiro do Crea-BA, Paulo Baqueiro, iniciou a rodada de palestras explicando a importância socioeconômica e cultural do Matopiba para o Brasil: “De acordo com o IBGE, em 2010 já tínhamos cerca de 6 milhões de habitantes. As pessoas enxergam essa região como promissora”.

Ele explicou que 19% da área é legalmente voltada para a agronomia, que impulsiona todo o Matopiba, “por isso, o fluxo migratório para essa região é tão forte. São 337 municípios, que hoje contém em sua formação desde comunidades indígenas e quilombolas a grupos que viram nesse espaço a possibilidade de ingressar na agronomia e melhorar a qualidade de vida de suas famílias”, destacou.

Na oportunidade, Moisés Schimidt apresentou o trabalho da AIBA, que tem 31 anos de formação.  A associação tem como objetivo fomentar e fortalecer o agronegócio baiano, “trabalhamos em favor dos profissionais do agronegócio no estado da Bahia, mantendo a forma de produção nessas áreas alinhadas com a sustentabilidade. É preciso entender que que o produtor está esperando orientação para o próximo passo. Queremos trabalhar junto ao Crea para isso”, reforçou Schimidt.

O fiscal agropecuário da ADAB, Genildo Ribeiro, fez um rápido panorama da Agência, destacando seu papel na região do Matopiba, “a Adab trabalha ativamente no controle e inspeção de produtos de origem agropecuária”.

Estudo de Caso 

Daniel Mota, supervisor de Fiscalização da Região Oeste do Crea-BA, iniciou os trabalhos no período da tarde, falando sobre a importância da parceria entre os estados e na uniformização de procedimentos. “Neste evento, a ideia é destacarmos as semelhanças e diferenças para fazermos os devidos ajustes e poder realizar um trabalho melhor, unificado”, enfatiza.

A primeira etapa do estudo de caso constitui, segundo Mota, na construção e revisão do checklist do Produtor rural. “Faltaram itens que já estão sendo revistos para que disponibilizemos o conteúdo no nosso site para conhecimento de todos”. Ele também falou sobre a importância de instruir o produtor rural, destacando o papel importante da Aiba.

Mota destacou ainda o trabalho em campo previsto para 2022 e a utilização do checklist do produtor nas operações, “faremos forças tarefas, treinamentos com os fiscais para que possam se inteirar sobre o que está sendo proposto”, revela. Ao final da palestra, o fiscal separou os participantes em grupo para análise do estudo de caso apresentado. Ao final, cada Crea apresentou suas considerações.

Coordenador, supervisores e fiscal do Crea-BA em destaque

Relatórios de Fiscalização

Os relatórios de visita referentes aos produtores rurais da região do Matopiba em 2021 foram discutidos durante o encontro. Segundo Pedro Vaz, agente de fiscalização do Crea-PI, algumas ferramentas são fundamentais para a informatização dos dados coletados, de forma a otimizar o processo de identificação e comprovação das irregularidades que envolvem as atividades técnicas pertinentes a empreendimentos. “Nós do Crea-PI montamos uma delegação dentro do nosso Conselho de Fiscais para que pudéssemos informatizar as informações colhidas em campo. Além daquela fiscalização rotineira e de verificação das atividades de Engenharia e Agronomia, é necessário realizar o cadastramento das empresas, tendo em vista que esse material coletado também será útil para realizarmos o mapeamento do ciclo de atividades que serão realizadas em cada região.”

Para Daniel Mota do Crea-BA, os Conselhos Regionais precisam desenvolver novas estratégias para otimizar as ações de fiscalização. Na oportunidade, ele exemplificou a dificuldade existente na utilização do Sitac pelos Creas na coleta de dados e informações referentes às atividades e/ou serviços que estão sendo realizados de forma infratora. “A nossa preocupação é gerar documentos que são efetivos e regularizados.”

Ainda sobre o assunto, Viviane Riveros, gerente de fiscalização do Crea-TO, colocou em pauta o desenvolvimento de relatórios através de aplicativos como o Collector e pela utilização de ferramentas digitais como tablets. Ela ainda ressaltou a importância sobre captar dados dirigidos ao segmento agronômico de propriedade rural, além das evidenciar as dificuldades que são enfrentadas pelos agentes fiscalizadores. “O Crea-TO busca com esses relatórios sanar algumas das dificuldades que são identificadas por esses agentes, a exemplo da falta de informação ou até mesmo de fornecimento dos documentos necessários para identificar irregularidades.”


Blogbraga/CREA-BA

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: DUAS MULHERES FICAM FERIDAS APÓS COLISÃO MOTO E CARRO NO BAIRRO SANTA LUZIA

Terça-feira, 16 de Novembro de 2021 / Região

As vítimas foram encaminhadas para a UPA

Motorista do UNO

Patrulheiros da ROCAM registraram o acidente

Duas mulheres ficaram feridas após colidir a motocicleta Honda/Biz com um Fiat/Uno na interseção em T das ruas Nossa Senhora da Conceição com a Ayrton Sena, no bairro Santa Luzia em Barreiras. O acidente aconteceu pouco depois das 16h30 desta terça-feira (16).

De acordo com informações colhidas no local, as mulheres na motocicleta desciam a rua Nossa Senhora da Conceição, quando o Fiat/Uno vindo da Rua Ayrton Sena adentrava na mesma em sentido contrário e houve a colisão.

De acordo com o motorista envolvido no acidente, uma Kombi estacionada próximo à esquina teria impedido a visão tanto dele como das mulheres na motocicleta havendo assim a colisão sem dar tempo de frear.

Uma ambulância do SAMU rapidamente chegou no local e prestou socorro às vítimas que tiveram escoriações pelo corpo. Uma das mulheres teve suspeita de fratura na perna direita. O motorista apesar do susto estava relativamente bem.

Dois patrulheiros da ROCAM registraram o acidente. As vítimas foram encaminhadas para a UPA.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

VANDERLEY: HOMEM COM DEPRESSÃO TIRA SUA PRÓPRIA VIDA NA ZONA RURAL

Terça-feira, 16 de Novembro de 2021 / Região

A Polícia registrou na noite dessa segunda-feira (15), um suicídio que aconteceu em uma residência na zona rural do município de Vanderley (Ba).

José Pereira da Silva, 48 anos, natural de Vanderley, cometeu um ato de violência contra sua própria pessoa (suicídio), com o uso de uma espingarda bate-bucha.

A Polícia foi acionada e posteriormente o Departamento de Polícia Técnica que fez o levantamento pericial e remoção do corpo para o necrotério do DPT.

De acordo com informações, José Pereira sofria de depressão, tomava remédios, e o fato de também ingerir bebidas alcoólicas pode ter contribuído para tal ato violento.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Em Barreiras (BA), motorista profissional é preso pela PRF com revólver e munições

Terça-feira, 16 de Novembro de 2021 / Região

Na noite deste domingo (14), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou o condutor de um veículo de carga, portando arma de fogo ilegalmente. Ele foi abordado no KM 775 da BR 242, trecho de Barreiras (BA).

Durante fiscalização no trecho, os PRFs abordaram o caminhão e, no decorrer das averiguações, encontraram no seu interior um revólver calibre .38 e mais seis munições. O homem não possuía autorização legal para o porte do material bélico.

Indagado, ele afirmou que era proprietário da arma e que a utilizava para sua segurança pessoal. Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária local onde serão adotadas as medidas cabíveis.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: CASOS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER E ASSALTO SÃO REGISTRADOS NA DELEGACIA DE POLÍCIA

Terça-feira, 16 de Novembro de 2021 / Região

A Delegacia de Polícia em Barreiras localizada no bairro Aratu teve boletins de ocorrência onde foram registrados casos de violência contra a mulher e assalto.

Indivíduo invade casa e ameaça sua ex-companheira:

Um indivíduo de 24 anos foi apresentado na delegacia por policiais militares, pelo fato de ter invadido a casa e ameaçado sua ex-companheira estando o mesmo de posse de um serrote. Consta que o indivíduo foi abordado em via pública pelos policiais e conduzido à sua residência onde após ser denunciado, entregou uma espingarda tipo socadeira, que também era usada em outras ocasiões para ameaçar a vítima. O fato aconteceu no sábado (13) pouco depois do meio dia.

Mulher é espancada pelo cunhado:

No domingo (14), por volta das 16h30min, uma mulher de 24 anos de idade foi agredida tanto verbalmente como fisicamente por seu cunhado, que teria dado socos, chutes e empurrões na vítima. A mesma não teria esboçado nenhuma reação e estava com hematomas na boca, nariz, orelha e nos braços.

O delegado de plantão expediu uma guia de lesões corporais a ser feita na vítima e anexado no processo.

Mulher é assaltada no portão de casa:

Uma mulher foi assaltada por volta das 21h desta segunda-feira (15), quando estava abrindo o portão de sua residência no centro da cidade. Dois indivíduos estavam em uma motocicleta preta, sendo que o carona portando uma bolsa “delíveri” teria dito: “Passa a bolsa que estou armado”, e em seguida puxou violentamente quebrando a alça da mesma.

A mulher teve documentos e dinheiro subtraídos pelos marginais.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Formosa do Rio Preto inaugura nova Sala do Empreendedor com meta de fomentar a economia

Terça-feira, 16 de Novembro de 2021 / Região

O espaço abrigará também um posto de atendimento do CrediBahia, para desburocratizar o acesso ao crédito

A prefeitura de Formosa do Rio Preto, Oeste da Bahia, inaugurou a nova Sala do Empreendedor, espaço que funciona na Praça da Matriz, nº 158, no Centro da cidade. A meta é garantir um atendimento que contribua para o efetivo fortalecimento dos pequenos negócios. Para isso, os empreendedores do município vão contar também com um posto de atendimento do CrediBahia dentro da Sala, desburocratizando o acesso ao crédito.

“A prefeitura deixa claro que vai dar todo apoio necessário para aqueles que buscam implementar novos empreendimentos, uma vez que a Sala do Empreendedor tem esse papel e dar essa orientação para aqueles que estão buscando estabelecer um novo negócio. Então, a inauguração de um espaço com este no município tem o objetivo de fazer com que um maior número de negócios ocorra e que, dessa forma, a economia fique aquecida e que sejam maiores os números gerados em negócios também”, disse Evilásio Moreira, analista técnico do Sebrae em Barreiras.          

O analista destaca ainda a importância da Sala do Empreendedor para a formalização das empresas, elencando as vantagens quanto à emissão de nota fiscal, abertura de diálogo com órgãos estatais e condições diferenciadas na contratação de crédito. “Isso, de uma forma geral, vai proporcionar uma melhoria no ambiente de negócios”, comenta.         

Na Sala do Empreendedor são oferecidos os serviços de registro de Microempreendedor Individual (MEI), emissão de documento de arrecadação do Simples Nacional (DAS), alvará de funcionamento, emissão de nota fiscal, baixa de MEI e parcelamento de dívidas, além de orientação empresarial, capacitação profissional, consultorias e microcrédito.     

O prefeito de Formosa, Manoel Afonso, falou da importância da parceria com o Sebrae e pontuou os benefícios que vão ser gerados com o funcionamento do posto do CrediBahia.   

“O CrediBahia é um crédito mais barato que vai possibilitar, por exemplo, uma dona de casa que quer abrir um pequeno negócio tomar um empréstimo e ter facilidade de empreender. É isso que a gente precisa aqui em Formosa, empreender, gerar emprego, gerar renda e fazer com que as pessoas cresçam, ganhando o seu dinheiro”, disse.

A cerimônia de inauguração da nova Sala também contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico de Formosa do Rio Preto, Eliel Santos, da gerente regional do Desenbahia, Juliane Sobrinho, empreendedores e vereadores.     


Blogbraga/Por: Silvania Costa Divulgação - Prefeitura de Formosa do Rio Preto

Compartilhar no Whatsapp

28ª CIPM de Ibotirama apreende quatro armas artesanais em Morpará/BA

Terça-feira, 16 de Novembro de 2021 / Região

Armas, drogas e munições foram apreendidas na noite de domingo (14), por guarnições da 28ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ibotirama), durante patrulhamento ostensivo na cidade de Morpará. Um homem foi preso em flagrante.

Os policiais passavam pelo bairro de Sem Terra, quando avistaram um homem, como explica o tenente Iago Ravelle. “ Ele tentou correr, mas foi alcançado. Durante abordagem, encontramos porções de maconha. O homem disse que tinha outros materiais em sua residência”, relatou o oficial.

No local foram apreendidos meio quilo de maconha, uma porção de cocaína, três espingardas, uma arma de pressão artesanal, 14 cartuchos de diferentes calibres, cinco celulares e R$ 871.

O traficante e os materiais foram apresentados na Delegacia Territorial (DT) de Ibotirama. De acordo com delegado titular, Jailson Teixeira Silva, o criminoso foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.


Blogbraga/28ª CIPM IBOTIRAMA

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 20.183 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 19.851 PACIENTES RECUPERADOS E 323 ÓBITOS

Terça-feira, 16 de Novembro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje não houve coleta de amostras de casos com características que indicam suspeição de coronavirus – Covid-19.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 19 (dezenove) resultados, sendo que 18 (dezoito) testaram negativos e 01 (um) testou positivo. Os 18 (dezoito) casos que testaram negativos trata-se de 09 (nove) pessoas do sexo feminino com idades entre 12 e 53 anos, e 09 (nove) pessoas do sexo masculino com idades entre 36 e 72 anos.

Já o único caso que testou positivo, trata-se de 01 (uma) pessoa do sexo feminino, com idade de 36 anos, que teve contato com caso confirmado.

O caso que testou positivo foi confirmado mediante Teste Rápido, assim como os 18 (dezoito) que testaram negativos, totalizando 19 (dezenove), que não foram diminuídos dos 35 (trinta e cinco) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 20.183 (vinte mil cento e oitenta e três) casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 19.851 (dezenove mil oitocentos e cinquenta e um) estão recuperados, 08 (oito) estão em isolamento domiciliar, 01 (um) paciente está internado e o município registra 323 (trezentos e vinte e três) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 35 (trinta e cinco).

Barreiras contabiliza 52.848 (cinquenta e dois mil oitocentos e quarenta e oito) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 31.470 (trinta e um mil quatrocentos e setenta) foram descartados. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA PEDE APOIO DA POPULAÇÃO PARA LOCALIZAR SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO EM HOMICÍDIO

Segunda-feira, 15 de Novembro de 2021 / Região

Os homens João Pedro dos Reis, Wilson Batista Miclos Filho, os irmãos Luiz Henrique da Rocha Silva e Fernando Rocha da Silva estão sendo procurados pela Polícia.

O quarteto foi identificado como supostos envolvidos no homicídio que vitimou José Luís Lima Leite, conhecido como "Luiz Pitbull" em janeiro do corrente ano.

A Justiça, através da Vara de Jurisdição Plena de Santa Rita de Cássia, já expediu os mandados de prisão preventiva contra os indivíduos sob nº 8000561-45.2021.8.05.0224.01.0004-18, com data de validade até 03/11/2035.

Qualquer informação acerca do paradeiro a de qualquer um deles, podem ser informados também à Polícia Militar de Santa Rita Cássia, através do número (77) 9 9875-4003.


BlogBraga: SSP/ 86 CIPM/ PC

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: COLISÃO ENTRE MOTO E CARRO DEIXA MOTOQUEIRO COM TRAUMATISMO CRANIANO GRAVÍSSIMO

Segunda-feira, 15 de Novembro de 2021 / Região

Um grave acidente aconteceu por volta das 14h30min desta segunda-feira (15), envolvendo um carro e uma motocicleta na Av. Clériston Andrade em frente à construção do Assaí em Barreiras.

O SAMU chegou rápido no local e socorreu o paciente que apresentava traumatismo crânio encefálico gravíssimo (TCE), o mesmo foi entubado e encaminhado ao Hospital do Oeste onde passará por cirurgia.

Uma guarnição da 83 CIPM registrou o acidente e segundo informações o motoqueiro estaria sem capacete.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

VII Conferência Municipal de Saúde é realizada em Santa Rita de Cássia

Segunda-feira, 15 de Novembro de 2021 / Região

O tema principal foi o Desafios do SUS diante da realidade pós-pandemia.

A VII Conferência Municipal de Saúde aconteceu na sexta-feira (12), na sede do SINSERPS, com o tema “Desafios do SUS diante da realidade pós-pandemia”, no intuito de avaliar a situação de saúde do município, propor diretrizes para a formulação da política de saúde e possibilitar a construção do Plano Municipal de Saúde 2022 - 2025.

O evento reuniu representantes de todos os segmentos da área, coordenadores, trabalhadores da saúde, servidores e usuários. Também foi transmitido pelo Canal do Youtube e via rádio, para que toda a população participasse com o envio de propostas de melhorias.

A abertura do evento foi realizada pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde e também coordenador da Conferência, Márcio Oliveira, que destacou ser um dos mais importantes eventos da saúde do município. “A VII Conferência Municipal de Saúde foi realizada com sucesso, tendo como um dos objetivos a construção do Plano Municipal de Saúde. Foram abordados vários temas relevantes e atuais, inclusive avaliações das políticas públicas já existentes. Na oportunidade foram inseridas novas propostas, visando à melhoria dos serviços, implantação de políticas de saúde além de maior estrutura para o sistema”, pontuou.

O prefeito Zezo Aragão participou da mesa e ressaltou a Conferência como uma oportunidade de interagir e atualizar sobre os assuntos relativos à saúde de Santa Rita. “Em cada conferência que acontece melhoramos o nosso manual do usuário, do gestor, do executor e também do técnico. É importante que tenhamos um manual bem afiado e que seja modificado temporariamente com a evolução dos tempos. Hoje após a pandemia o nosso conceito de saúde começa a mudar, as propostas para o Brasil começam a ser diferentes, em outras conferências a pandemia não era assunto o principal, mas com certeza a partir daqui, teremos propostas muito melhores para nossa terra, diante dos palestrantes que teremos”.

Contribuíram e enriqueceram o evento, a palestrante e secretária executiva do Consid Oeste, Erika Seixas, que apresentou o tema principal da VII Conferência Municipal de Saúde e o palestrante e psicólogo Edmo Mendes, com o tema Saúde Mental.

A secretária de Saúde Leila Serpa, afirmou que a conferência foi um sucesso e agradeceu a todos que contribuíram para a sua realização. “A VII Conferência Municipal de Saúde foi realizada com sucesso. Quero agradecer a todos os envolvidos, todos os membros do Conselho Municipal de Saúde, os representantes dos segmentos e aos palestrantes que contribuíram bastante com seus conhecimentos. Que continuemos sempre nessa harmonia, pois uma equipe harmônica tem muito mais a ganhar”.

Também participaram do evento de saúde, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Orivaldo Brandão, e a coordenadora da Atenção Básica de Saúde,  Jérsia Rodrigues M. Melo.


Blogbraga/Ascom Prefeitura de Santa Rita de Cássia

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: MÃE PROCURA POR FILHO QUE ESTÁ DESAPARECIDO HÁ DOIS MESES

Segunda-feira, 15 de Novembro de 2021 / Região

A mãe Janice Gomes da Silva, residente em Barreiras (Ba), procura por seu filho Alisson Neves da Silva, 19 anos, que desapareceu no dia 07 de setembro 2021, na cidade de Buritirama (Ba), e foi visto pela última vez no dia 17 de setembro.

Alisson teria adentrado em uma mata nas proximidades de Buritirama e desde então não há mais notícias. A família pede ajuda e informações podem ser passadas pelos telefones alistados na foto.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 20.182 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 19.851 PACIENTES RECUPERADOS E 323 ÓBITOS

Segunda-feira, 15 de Novembro de 2021 / Região

Situação epidemiológica do município. Hoje não houve coleta de amostras de casos com características que indicam suspeição de coronavirus – Covid-19.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 36 (trinta e seis) resultados, sendo que 35 (trinta e cinco) testaram negativos e 01 (um) testou positivo. Os 35 (trinta e cinco) casos que testaram negativos trata-se de 22 (vinte e dois) pessoas do sexo feminino com idades entre 13 e 25 anos, e 13 (treze) pessoas do sexo masculino com idades entre 13 e 51 anos.

Já o único caso que testou positivo, trata-se de 01 (uma) pessoa do sexo feminino, com idade de 53 anos, sintomática.

O caso que testou positivo foi confirmado mediante Teste Rápido, assim como 32 (trinta e dois) dos 35 (trinta e cinco) que testaram negativos, totalizando 33 (trinta e três), que não foram diminuídos dos 67 (sessenta e sete) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 20.182 (vinte mil cento e oitenta e dois) casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 19.851 (dezenove mil oitocentos e cinquenta e um) estão recuperados, 07 (sete) estão em isolamento domiciliar, 01 (um) paciente está internado e o município registra 323 (trezentos e vinte e três) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 35 (trinta e cinco).

Barreiras contabiliza 52.835 (cinquenta e dois mil oitocentos e trinta e cinco) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 31.452 (trinta e um mil quatrocentos e cinquenta e dois) foram descartados. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

VÍTIMA DE ACIDENTE EM RIACHÃO DAS NEVES NÃO RESISTE AOS FERIMENTOS E MORRE NO HOSPITAL DO OESTE EM BARREIRAS

Domingo, 14 de Novembro de 2021 / Região

Edinaldo Dias da Costa, 50 anos de idade, natural de São Francisco do Piauí (Pi), residente na Rua Rui Barbosa, Centro de Riachão das Neves (Ba), sofreu um grave acidente de motocicleta no sábado 30/10/21.

Na ocasião foi socorrido e encaminhado ao Hospital do Oeste em Barreiras onde apesar de todo empenho da equipe médica não resistiu, e o óbito foi registrado às 13h48min deste domingo (14).

O corpo foi encaminhado para o necrotério do DPT para exame de necropsia e depois da documentação necessária, liberado aos familiares para o sepultamento.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

RIACHÃO DAS NEVES: CORPO COM SINAIS DE VIOLÊNCIA E EM DECOMPOSIÇÃO É ENCONTRADO ÀS MARGENS DA BR-135

Domingo, 14 de Novembro de 2021 / Região

O Departamento de Polícia Técnica de Barreiras foi acionado no sábado (13) às 17h, para a remoção do corpo de um homem encontrado às margens da BR-135 próximo ao povoado Barra do Riacho, zona rural de Riachão das Neves (Ba).

O corpo foi identificado como sendo de Abimael Gomes Ferreira, 23 anos, natural de Barreiras (Ba). Havia sinais de violência e lesões por arma branca no cadáver que estava em processo de decomposição.

A família relata que Abimael estava desaparecido há quatro dias, era solteiro e morou por um tempo em São Paulo. Era usuário de substâncias proibidas e a família por muito tentou ajuda-lo a se livrar do vício.

A Polícia investiga se a motivação do crime seria acerto de contas por parte de traficantes.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Região de Irecê: Polícia Civil apreende veículo com suspeita de adulteração em Cafarnaum/BA

Sábado, 13 de Novembro de 2021 / Região

Na tarde de quinta-feira (11), a Polícia Civil de Cafarnaum com apoio do Serviço de Investigação da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Irecê), realizou diligências com um intuito de localizar um veículo com suspeita de adulteração, uma vez que as informações colhidas apontavam que o veículo original estava de posse do seu legítimo proprietário no Estado de São Paulo. As informações são da Polícia Civil de Cafarnaum.

Segundo a nota da PC, durante as diligências, a Polícia Civil logrou êxito na ação encontrando o veículo na posse de um homem, o qual não apresentou a documentação do veículo.

Ainda conforme a Polícia, diante da fundada suspeita de adulteração, o veículo foi apreendido e encaminhado para a perícia.

Objetos apreendido:

- 01 veículo Jeep Renegade de cor verde. 


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: 83 CIPM REALIZA OPERAÇÃO PACTO PELA VIDA GERANDO MAIS SEGURANÇA À POPULAÇÃO

Sábado, 13 de Novembro de 2021 / Região

Às 20h de sexta-feira (12), teve início a Operação Pacto pela Vida na área da 83ª CIPM, com a finalidade de intensificar o policiamento ostensivo, atuando de forma preventiva através de abordagens, a fim de coibir os Crimes Violentos contra o Patrimônio - CVP e os Crimes Violentos Letais Intencionais - CVLI, além de transmitir sensação de segurança à população.

A operação foi desenvolvida com o efetivo do PETO da Companhia e atuou nos bairros Santa Luzia, Vila Nova e Vila Brasil.

RESULTADOS DA OPERAÇÃO:

✅ Pessoas abordadas: 16;

✅ Carros abordados: 01;

✅ Motocicletas abordadas: 03.

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA

"PMBA, uma Força a serviço do cidadão "

83ª CIPM/Barreiras

"A Paz é Fruto da Justiça"


BlogBraga: Repórter Paiva/ 83 CIPM/ Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

CACHORROS SÃO RESGATADOS POR BOMBEIROS APÓS CAÍREM EM CANAL DE ESGOTO EM BARREIRAS

Sábado, 13 de Novembro de 2021 / Região

Três cachorros foram resgatados de um canal de esgoto por bombeiros militares do 17º Grupamento (17º GBM), na manhã deste sábado (13), em Barreiras.

A ocorrência foi registrada no bairro Vila Dulce, às 9h30. Populares notaram a presença dos animais e acionaram o resgate.

Os bombeiros utilizaram uma roupa impermeável específica para caso houvesse a necessidade de percorrer a galeria em busca dos caninos.

No entanto, um drone ajudou na localização, e o resgate foi realizado com o auxílio de equipamentos próprios para a captura. Conforme avaliação, os cachorros não apresentavam sinais de ferimentos.


BlogBraga: Repórter Paiva/ 17º GBM BARREIRAS

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: 83 CIPM REALIZA OPERAÇÃO BLITZ OFICIAIS

Sábado, 13 de Novembro de 2021 / Região

Na sexta-feira (12), período das 08h às 10h, no final da Av. José Bonifácio, iniciou-se a Operação Blitz Oficiais, que consiste na realização de abordagens na localidade a veículos 02 e 04 rodas, com foco em crimes relacionados a drogas ilícitas, porte ilegal de armas de fogo, entre outros.

A Operação Blitz Oficiais aumenta a sensação de segurança para a população.

Produtividade:

Pessoais abordadas: 19

Veículos 04 rodas (carros): 02

Veículos 04 rodas (motocicletas): 10

Veículos 04 rodas (bicicletas): 03

Veículos 4 rodas: 03

Polícia Militar da Bahia

"PMBA, uma Força a serviço do cidadão!"

83ª CIPM/Barreiras

“A Paz é Fruto da Justiça”


BlogBraga: Repórter Paiva/ 83 CIPM/ Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 20.180 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 19.851 PACIENTES RECUPERADOS E 323 ÓBITOS

Sábado, 13 de Novembro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje não houve coleta de amostras de casos com características que indicam suspeição de coronavirus – Covid-19.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 33 (trinta e três) resultados, sendo que 32 (trinta e dois) testaram negativos e 01 (um) testou positivo. Os 32 (trinta e dois) casos que testaram negativos trata-se de 19 (dezenove) pessoas do sexo feminino com idades entre 06 meses e 58 anos, e 13 (treze) pessoas do sexo masculino com idades entre 01 e 68 anos.

Já o único caso que testou positivo, trata-se de 01 (uma) pessoa do sexo masculino, com idade de 11 anos, sintomático.

O caso que testou positivo foi confirmado mediante Teste Rápido, assim como 16 (dezesseis) dos 32 (trinta e dois) que testaram negativos, totalizando 17 (dezessete), que não foram diminuídos dos 86 (oitenta e seis) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 20.180 (vinte mil cento e oitenta) casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 19.851 (dezenove mil oitocentos e cinquenta e um) estão recuperados, 05 (cinco) estão em isolamento domiciliar, 01 (um) paciente está internado e o município registra 323 (trezentos e vinte e três) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 70 (setenta).

Barreiras contabiliza 52.814 (cinquenta e dois mil oitocentos e quatorze) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 31.405 (trinta e um mil quatrocentos e cinco) foram descartados. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
LH Madeiras Vida Farma Contabilidade Rondon Online UMOB Xikito Casa do Marceneiro DPVAT Casa da Ferramenta ASMAT Global Imperial Ofertas - Hiper Santo Antonio Extreme Delícia Luz motos Grupo Marabá Minas Aço SBS Jaú Oeste Beton P&F Açaí do Chiquinho PM Sportime Guarda Municipal Neli DBT G7 NET Sutrans CISO Dupará Açaí Dique Denuncia Paraíba