Embasa Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Bombeiros, policiais militares e brigadistas participam de atividade em comemoração ao dia das crianças em Mucugê/BA

Terça-feira, 13 de Outubro de 2020 / Região

Os bombeiros, policiais militares e representantes de órgãos ambientais envolvidos no combate aos incêndios florestais na Chapada Diamantina participaram de atividades que destoam do cenário de fogo e fumaça que vêm enfrentando nos últimos dias. Promovido por representantes da sociedade civil organizada, os combatentes receberam crianças no município de Mucugê, que tiveram a oportunidade de conhecer as aeronaves e automóveis utilizados no trabalho.

A ação marca a passagem pelo dias das crianças comemorado nesta segunda-feira (12), além do controle do fogo que vinha preocupando a população da região. Organizador da ação, o produtor rural, Tácio Marques, afirma que o dia deve ser comemorado duplamente. “ Hoje nós temos muito o que comemorar, não só o controle do incêndio, mas essa vitória da capacidade de união entre tantos atores diferentes que conseguiram sucesso numa luta que era quase impossível”.

Para o comandante da operação, capitão Murilo Rocha, o momento também é especial para a corporação. “Estamos há muitos dias nesse trabalho árduo e ter a possibilidade de receber as crianças e a comunidade aqui é gratificante para cada um de nós. Aceitamos o convite da comunidade com muita satisfação".


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

83ª CIPM: OPERAÇÃO ENXAMEAMENTO EM BARREIRAS

Terça-feira, 13 de Outubro de 2020 / Região

Por voltas das 17h desta segunda-feira  (12/10/2020), foi realizada a Operação Enxameamento, ação desenvolvida pela 83ª CIPM que empregou guarnições do PETO, ROCAM e do 1º Pelotão, e contou com o apoio de uma guarnição da CIPT/Oeste.

Foi realizado  intensificação do policiamento ostensivo através de rondas nos bairros Vila Brasil, Santa Luzia e Vila Nova, com o fito de coibir os Crimes Violêntos Letais Intencionais (CVLI), bem como combater os crimes contra o patrimônio e o tráfico de drogas naquelas localidades, além de transmitir sensação de segurança à população. 

RECURSOS: 

15 PMs;
03 viatura quatro rodas;
02 viaturas duas rodas.

RESULTADOS DA OPERAÇÃO: 

- Pessoas abordadas: 56;

- Veículos quatro rodas abordados: 07;

- Motocicletas abordadas: 11;

- Estabelecimentos abordados: 02;

- Pessoas conduzidas a DT: 01.


Blogbraga/83CIPM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: 83ª CIPM auxilia na distribuição de brinquedos no bairro Santa Luzia em apoio ao Projeto Espalhando o Amor e a Central de Doadores

Terça-feira, 13 de Outubro de 2020 / Região

Nesta segunda-feira (12), a 83ª CIPM/Barreiras e a Base Comunitária de Segurança Santa Luzia (BCS), em parceria com os projetos Espalhando o Amor e Central de Doadores, participaram da entrega de 5000 mil brinquedos arrecadados pelas entidades e de uma grande quantidade de máscaras doadas por esta Companhia às crianças carentes da comunidade do bairro Santa Luzia da cidade de Barreiras.

E procurando manter todos os protocolos de saúde por conta da pandemia, as doações foram realizadas através do Drive Thru e contou com a participação de oficiais, praças e representantes dos projetos em frente à Escola Municipal Santa Luzia.

A ação social realizada faz parte dos esforços do Comando da 83ª CIPM para contribuir com a amenização dos impactos sociais negativos provocados pelo Novo Coronavírus no município, e principalmente para trazer alegria às crianças contempladas nesta data tão especial.

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA 
"PM e Comunidade na Corrente do Bem" 

83ª CIPM/Barreiras

A Paz é Fruto da Justiça

Contatos:

Fixo: (77) - 3611 -0371

Disk Denúncia: (77)  99825-2130

Instagram: @83.cipm


Blogbraga/ 83 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

REGIÃO DE CAPIM GROSSO: Polícia Militar prende ex presidiário em Várzea da Roça por porte ilegal de arma de fogo

Terça-feira, 13 de Outubro de 2020 / Região

Por volta das 11h40 do último sábado (10), uma guarnição da 91ªCIPM que realizava patrulhamento nas imediações das casas populares, área rural do município de Várzea da Roça, região de Capim Grosso-BA, avistou um indivíduo que ao notar a presença da viatura correu para dentro de um matagal. 

Imediatamente a guarnição realizou diligências, adentrou no local onde o indivíduo se homiziou, sendo localizado, foi feito busca pessoal e encontrou com o mesmo uma espingarda de fabricação caseira, um facão, três recipientes contendo chumbo e um recipiente com pólvora. 

O indivíduo informou que já havia sido preso em Ipirá e Salvador. 

Diante dos fatos, o indivíduo bem como todo o material foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil em Capim Grosso para adoção das medidas cabíveis.


Blogbraga/91ªCIPM

Compartilhar no Whatsapp

RODA VELHA: FAZENDA É ALVO DE CRIMINOSOS E UM HOMEM É PRESO SUSPEITO DE SER RECEPTADOR

Terça-feira, 13 de Outubro de 2020 / Região

O suspeito de receptação foi apresentado no DISEP de Luis Eduardo Magalhães

Por volta das 07h deste domingo (11), um representante da Fazenda Prata situada na rodovia BR 020, na altura do KM 100, Distrito de Roda Velha/São Desidério-BA, procurou o Posto Policial de Roda Velha, informando que na madrugada da data acima, houve um furto de aproximadamente 200 sacas de milho que estava condicionada em silo bolsa, e que a fazenda havia sido roubada a cerca de 15 dias atrás onde foi subtraído cerca de 250 sacas de milho.

O representante solicitou a presença da Polícia Militar da 85 CIPM até a fazenda e no deslocamento os policiais adentraram em um posto de combustível desativado, sendo observado grãos de milho espalhados. Após averiguação foi visto uma grande quantidade de milho amontoado e coberto com lona de silo. 

Ao identificar o responsável pelo local de iniciais O.C.O, o mesmo relatou que aproximadamente 15 dias, uma pessoa não identificada havia deixado os grãos aos seus cuidados e ao ser perguntado se teria contato da pessoa o mesmo disse que não.

O gerente geral da Fazenda compareceu no local a fim de indentificar se os produtos encontrados seriam fruto da empreitada criminosa. 

Após observar que a lona era semelhante a usada na fazenda e os grãos serem o mesmo do furto, o indivíduo recebeu voz de prisão, foi conduzido e apresentado no DISEP de Luis Eduardo Magalhães onde ficou a disposição do delegado plantonista.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

17º GBM DE BARREIRAS DOA BRINQUEDOS NO DIA DAS CRIANÇAS NO POVOADO CONQUISTA

Terça-feira, 13 de Outubro de 2020 / Região

O Dia das Crianças do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17º GBM) foi comemorado com a distribuição de 100 brinquedos e lanches à crianças do Povoado Conquista, em Barreiras, nesta segunda-feira (12).

A iniciativa partiu do soldado @pablo_rsv, que reuniu alguns amigos civis e militares para conseguir as doações.

"Convoquei alguns amigos e eles atenderam ao meu chamado. Além dos brinquedos, também conseguimos cachorros-quentes, pipoca, pirulitos, sucos e doces”, comemora o militar.

A entrega aconteceu em uma igreja da comunidade, onde as crianças beneficiadas são atendidas por um projeto social. Todas elas precisaram usar máscaras e cumprir outras recomendações sanitárias para receber os donativos.


Blogbraga/17º GBM/ Repórter Marlon

Compartilhar no Whatsapp

BAHIA: Corpo de Bombeiros decreta extinção dos incêndios florestais na região da Chapada Diamantina

Terça-feira, 13 de Outubro de 2020 / Região

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia decretou a extinção dos incêndios florestais na região da Chapada Diamantina. Após o sobrevoo realizado no final da tarde desta segunda-feira (12), não foi identificado nenhum foco de incêndio na área atingida e que vinha sendo monitorada.

Segundo o capitão Murilo Rocha, comandante da operação, o prazo inicial de 72 horas para decretação do encerramento das atividades foi antecipado devido à conjunção de fatores, incluindo os 53 milímetros de chuva que caíram na região na última noite e madrugada de hoje. “ Já no primeiro monitoramento que realizamos hoje por volta de meio, foi possível constatar que toda a extensão atingida pelo incêndio está completamente encharcada e os rios estão bastante cheios. Em alguns pontos os rios transbordaram e isso demonstra que houve uma grande precipitação pluviométrica. Pelo grande acúmulo de água, podemos garantir que o incêndio está extinto”, afirmou.

O combate aos incêndios na região foi iniciado pelos bombeiros militares no último dia 6 de outubro. Desde então, o Governo do Estado viabilizou o envio de seis aviões air track e um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar para auxiliar na contenção das chamas. O trabalho contou com o empenho de 37 bombeiros militares e mais de 200 brigadistas ligados a órgãos ambientais e voluntários.

As seis aeronaves lançaram mais de 450 mil litros de água na área atingida e realizaram 105 horas de voos. Com o helicóptero foram 16 horas de voos distribuídas entre atividades de monitoramento, lançamento e extração de  bombeiros e brigadistas. A aeronave também foi utilizada para a entrega de equipamentos e refeições aos combatentes que se encontravam em área de difícil acesso.

Com o fim dos incêndios na região, os bombeiros, brigadistas e demais órgãos encerram todas as atividades na base montada em Mucugê na manhã de terça-feira (13).


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar flagra casal com droga em Xique-Xique/BA

Terça-feira, 13 de Outubro de 2020 / Região

Policiais Militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido e do 7º Batalhão de Polícia Militar, abordaram um casal suspeito de tráfico de drogas, no bairro das pedrinhas, em Xique-Xique, na noite desta segunda-feira (12).

Com os suspeitos, a polícia encontrou 270 gramas de maconha. Em nota, a PM informou que o homem assumiu a posse do entorpecente e de imediato foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil da cidade de Xique-Xique, para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO ASSENTAMENTO RIO DE ONDAS, ZONA RURAL DE BARREIRAS

Terça-feira, 13 de Outubro de 2020 / Região

Um homem identificado por Lindomar Jesus da Silva de 28 anos, natural de Barreiras, foi vítima de tentativa de homicídio por arma branca ocorrido por volta das 05h45, do dia 27/09 (domingo), localizado no Povoado Vila II, Assentamento Rio de Ondas.

De acordo com a vítima, o mesmo estava no interior de sua residência, quando ouviu uma discussão envolvendo seu sogro de iniciais J.A.A com outras 5 pessoas. Ao sair da residência para saber o que se tratava, percebeu que seu sogro estava sendo agredido com uma espingarda por uma das pessoas e que no momento que foi defendê-lo foi atingido com golpes de faca no braço esquerdo e nas costas por um desconhecido.

O mesmo foi socorrido por terceiros para UPA de Luis Eduardo Magalhães onde foi atendido, medicado e ficou internado por cerca de 7 dias, recebendo alta médica nesta segunda-feira (12/10).

A vítima compareceu na Delegacia de Polícia Civil no final da manhã desta segunda-feira, para comunicar e registar um boletim ocorrência.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

IDOSO CAI DE ALTURA DE APROXIMADAMENTE DOIS METROS E NÃO RESISTE AOS FERIMENTOS

Terça-feira, 13 de Outubro de 2020 / Região

Edilson Nunes de Souza, 68 anos, natural de Serra Dourada/BA, residente em Periperi, zona rural de Brejolândia/BA, sofreu queda de uma altura de aproximadamente dois metros. O acidente aconteceu na sexta-feira (09).

Na ocasião foi socorrido pelo SAMU da cidade de Ibotirama e encaminhado ao Hospital do Oeste em Barreiras, mas seu quadro de saúde piorou e evoluiu para óbito às 07h17min desta segunda-feira (12).

Após exames no Departamento de Polícia Técnica, foi liberado aos familiares para o sepultamento.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM SOFRE ACIDENTE EM PASSEATA POLÍTICA E MORRE NO HOSPITAL DO OESTE

Terça-feira, 13 de Outubro de 2020 / Região

Ivanilson Pereira da Silva, 42 anos, residente no povoado de Brejinho, zona rural de Tabocas do Brejo Velho/BA, sofreu um acidente enquanto participava de uma passeata política em Tabocas do Brejo Velho, por volta das 18h deste domingo (11).

De acordo com registro policial, Ivanilson caiu de cima de um carro quando participava do evento. O mesmo foi socorrido e encaminhado para o Hospital do Oeste em Barreiras, e apesar de todo esforço da equipe médica, não resistiu e veio a óbito nesta segunda-feira (12).

O corpo foi removido para o necrotério do Departamento de Polícia Técnica para necropsia, e liberado posteriormente aos familiares para o sepultamento.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BOMBEIROS DO 17º GBM RESGATAM JIBOIA DE SARJETA DE RUA EM BARREIRAS

Terça-feira, 13 de Outubro de 2020 / Região

Animal se escondeu no local após cair do portão de uma residência.

Equipes do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17º GBM) resgataram uma jiboia da sarjeta de uma rua, no último domingo (11), em Barreiras. A situação aconteceu no bairro Vila Dulce, por volta das 8h30.

A cobra, inicialmente, estava em cima da entrada de uma casa, entretanto caiu e foi se esconder na valeta assim que um morador abriu o portão. Ao perceber a situação, o homem acionou os bombeiros.

No local, os militares precisaram tirar pedaços de concreto e limpar a sarjeta para ter acesso à jiboia. Eles utilizaram pinça e outros equipamentos de captura para retirar o animal do espaço.

Logo após o resgate, a cobra foi avaliada e levada para uma região de mata, distante da área urbana, em uma caixa própria para o transporte. Ela tinha cerca de 2 m de comprimento e aparentava não estar ferida.


BlogBraga: Repórter Paiva/ 17º GBM BARREIRAS

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 4.985 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 4.638 PACIENTES CURADOS E 88 ÓBITOS

Terça-feira, 13 de Outubro de 2020 / Região

Barreiras mantém o percentual acima de 93% de pessoas curadas da Covid-19

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 24 (vinte e quatro) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 12 (doze) pessoas do sexo feminino com idades entre 20 e 59 anos, e 12 (doze) pessoas do sexo masculino com idades entre 09 e 64 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 31 (trinta e um) resultados, sendo que 22 (vinte e dois) testaram negativo e 09 (nove) testaram positivo. Os 22 (vinte e dois) casos que testaram negativo, trata-se de 12 (doze) pessoas do sexo feminino com idades entre 07 e 55 anos, e 10 (dez) pessoas do sexo masculino com idades entre 07 e 47 anos.

Já os 09 (nove) casos que testaram positivo, trata-se de 03 (três) pessoas do sexo feminino, com idades entre 21 e 31 anos. Destas, 01 (uma) é sintomática, e 02 (duas) tiveram contato com caso confirmado. E 06 (seis) pessoas do sexo masculino, com idades entre 23 e 53 anos. Destes, 03 (três) são sintomáticos, 02 (dois) tiveram contato com caso confirmado, e 01 (um) preencheu os requisitos para coleta. Dos 09 (nove) casos positivos, nenhum foi confirmado mediante Teste Rápido, já 10 (dez) dos 22 (vinte e dois) que testaram negativo foram confirmados mediante Teste Rápido, totalizando 10 (dez) que não foram diminuídos dos 118 (cento e dezoito) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 4.985 (quatro mil novecentos e oitenta e cinco) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 4.638 (quatro mil seiscentos e trinta e oito) estão recuperados, 246 (duzentos e quarenta e seis) estão em isolamento domiciliar, 13 (treze) estão internados, e o município registra 88 (oitenta e oito) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 121 (cento e vinte e um).

Barreiras contabiliza hoje 13.112 (treze mil e cento e 12) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 6.988 (seis mil novecentos e oitenta e oito) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

Após seis dias de combate na Chapada Diamantina, Corpo de Bombeiros sinaliza controle dos incêndios na região

Segunda-feira, 12 de Outubro de 2020 / Região

A atuação dos bombeiros militares no combate aos incêndios na região da Chapada Diamantina chegou ao sexto dia consecutivo neste domingo (11). O Corpo de Bombeiros da Bahia tem 37 profissionais trabalhando para conter o avanço das chamas. O trabalho tem alcançado resultados positivos e, neste domingo, o incêndio está controlado, apenas com pequenos focos.

O Governo do Estado viabilizou o envio de seis aviões air tractor, por meio do programa Bahia Sem Fogo, para que fossem utilizados no combate aos incêndios. Cada aeronave tem capacidade para transportar até dois mil litros de água que são despejados, em apenas dois segundos, nas áreas que foram previamente identificadas e monitoradas pelos bombeiros, brigadistas e órgãos ambientais.

A base do Corpo de Bombeiros e demais órgãos envolvidos está instalada na cidade de Mucugê. As atividades têm o comando do capitão do Corpo de Bombeiros, Murilo Rocha. “Hoje a situação está muito mais tranquila. Temos atuado de forma integrada com brigadistas voluntários e outros contratados pelo ICMBio e do PrevFogo. Ontem conseguimos atuar fortemente nos pontos que estabelecemos como prioridade. Hoje, como prevenção e continuidade dos trabalhos, lançamos bombeiros militares na Cachoeira dos Cristais, na Cachoeira das Três Barras, além de brigadistas em pontos específicos onde detectamos ser possível uma reignição do fogo”, explicou.

Um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia dá apoio às operações. A aeronave é utilizada para monitoramento da área queimada, bem como para o transporte de bombeiros e brigadistas que precisam combater o fogo em áreas de difícil acesso. Neste domingo, as atividades de combate ao fogo se concentraram entre os municípios de Mucugê e Andaraí. Além disso, a gestão estadual, por meio da Superintendência de Defesa Civil do Estado, realizou a entrega de equipamentos de proteção individual e algumas ferramentas que auxiliam no trabalho realizado pelos brigadistas.

O superintendente da Defesa Civil do Estado, Paulo Sérgio, destacou que, desde o último sábado (10) , o Governo do Estado decretou situação de emergência em 73 municípios por conta dos incêndios florestais. “Aqui na Chapada, a atuação da Defesa Civil tem sido de articulação com os demais órgãos e a sociedade civil organizada. Já trouxemos equipamentos de proteção individual, ferramenta de combate e estamos realizando um levantamento para identificar qual a demanda por mais equipamentos e consegui fazer uma nova entrega”.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Nota de pesar pelo falecimento da Irmã Sabina Aloísia Mose

Segunda-feira, 12 de Outubro de 2020 / Região

A Câmara Municipal de Barreiras, por meio do presidente Eurico Queiroz Filho, lamenta profundamente o falecimento da Irmã Sabina Aloísia Moser, ocorrido neste domingo, 11, em Barreiras.

Irmã Sabina Aloísia Moser, era membro da Congregação Irmãs Beneditinas do Imaculado Coração de Maria, de origem Italiana. A Congregação começou a trabalhar no Brasil no ano de 1936 com a missão de acolher, assistir e educar pessoas em vulnerabilidade social. Em Barreiras as irmãs Beneditinas trabalham com este objetivo há muitos anos.

Irmã Sabina, como era conhecida carregava consigo uma meiguice que chamava a atenção. Sempre dedicada aos seus afazeres e à oração, ela contribuiu bastante com o desenvolvimento das ações das irmãs beneditinas no município.

A Câmara de Vereadores apresenta condolências à Congregação Irmãs Beneditinas do Imaculado Coração de Maria e à Diocese, que sem dúvida perdem uma grande religiosa, e pede a Deus que conforte o coração de todos.


Blogbraga/Assessoria da Câmara de Vereadores de Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

CRISTÓPOLIS: 83 CIPM REALIZA NOVA FASE DA OPERAÇÃO DISTRITO

Segunda-feira, 12 de Outubro de 2020 / Região

Neste domingo (11), a bordo da viatura de prefixo 9.8314, a Guarnição composta pelo SD PM MARCUS VINICIOS (CMT), SD PM JOUATHÃ (MOT), PATRULHEIROS SD PM PAULO, SD PM AMORIM E SD PM AIRES às 10h, deu início à Operação Distrito.

No decorrer da operação, foi realizado ALFA 16 e 18 nas localidades de Cantinho e Sede e ALFA 16 nas localidades de Água Doce e Santa Rosa

A operação foi finalizada às 18h, sem registros de alterações ou ocorrências importantes.

Resultado da operação:

25 - Pessoas abordadas

10- Carros abordados

11- Motos abordadas

01- Estabelecimento

83ª CIPM – A paz é fruto da Justiça.


BlogBraga: Repórter Paiva/ 83 CIPM/ 5º PEL. PM CRISTÓPOLIS

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 4.976 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 4.638 PACIENTES RECUPERADOS E 88 ÓBITOS

Segunda-feira, 12 de Outubro de 2020 / Região

Barreiras mantém o percentual acima de 93% de pessoas curadas da Covid-19

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje não foram identificados novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19).

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 36 (trinta e seis) resultados, sendo que 14 (quatorze) testaram negativo e 22 (vinte e dois) testaram positivo. Os 14 (quatorze) casos que testaram negativo, trata-se de 10 (dez) pessoas do sexo feminino com idades entre 19 e 65 anos, e 04 (quatro) pessoas do sexo masculino com idades entre 26 e 57 anos.

Já os 22 (vinte e dois) casos que testaram positivo, trata-se de 08 (oito) pessoas do sexo feminino, com idades entre 19 e 57 anos. Destas, 05 (cinco) são sintomáticas e 03 (três) tiveram contato com caso confirmado. E 14 (quatorze) pessoas do sexo masculino, com idades entre 20 e 57 anos. Destes, 11 (onze) são sintomáticos, 03 (três) tiveram contato com caso confirmado. Dos 22 (vinte e dois) casos positivos, 02 (dois) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 06 (seis) dos 14 (quatorze) que testaram negativo, totalizando 08 (oito) que não foram diminuídos dos 146 (cento e quarenta e seis) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 4.976 (quatro mil novecentos e setenta e seis) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 4.638 (quatro mil seiscentos e trinta e oito) estão recuperados, 238 (duzentos e trinta e oito) estão em isolamento domiciliar, 12 (doze) estão internados, e o município registra 88 (oitenta e oito) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 118 (cento e dezoito).

Barreiras contabiliza hoje 13.078 (treze mil e setenta e oito) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 6.966 (seis mil novecentos e sessenta e seis) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: HOMEM É MORTO A TIROS EM FRENTE À CASA DA AVÓ NA VILA RICA

Domingo, 11 de Outubro de 2020 / Região

Um homicídio aconteceu por volta das 13h deste domingo (11), na rua Serra Negra no bairro Vila Rica em Barreiras.

A vítima identificada como Cristiano Macedo Das Silva, 34 anos, natural de Barreiras/BA, foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo bem próximo à casa de sua avó.

De acordo com informações, Cristiano estava em sua bicicleta quando um carro vermelho, marca e modelo não identificado aproximou-se com quatro ocupantes, sendo três homens e uma mulher, e então ocorrido os disparos que acertaram principalmente a cabeça da vítima que morreu na hora.

O SAMU foi acionado, mas já encontrou a vítima sem sinais vitais. A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica.

Segundo informações, os disparos da arma de fogo teriam partido da mulher de dentro do carro, mas isso será devidamente apurado nas investigações da Polícia. Marcas dos disparos ficaram no portão e não houve outras pessoas atingidas.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

17º GBM: Controle de incêndios em áreas de vegetação em Barreiras

Domingo, 11 de Outubro de 2020 / Região

Nesta sexta-feira (9), depois de dias de trabalho, as equipes empregadas no combate a incêndios florestais não encontraram focos de incêndio na Serra da Bandeira, em Barreiras.

Com a situação controlada, bombeiros militares e brigadistas do PrevFogo debelaram um incêndio que atingiu a Serra do Mimo, também em Barreiras. O fogo pode ter sido causado pela ação humana.

Próximo ao local, no trecho do anel viário, outra operação foi realizada para combater um incêndio que atingia uma área de vegetação. As chamas tomaram grandes proporções, e o trabalho se estendeu até as 17h30.

Tendo os principais focos controlados, aliado à favorável mudança climática, as equipes, agora, monitoram a situação de queimadas que avançam em cidades pertencentes à área de atuação do 17º GBM, que coordena o trabalho de uma equipe especializada no combate a incêndios florestais do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia


Blogbraga/17º GBM/Repórter Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Bombeiros do 17° GBM atendem ocorrências de acidentes de trânsito em Barreiras

Domingo, 11 de Outubro de 2020 / Região

Bombeiros militares do 17º GBM deram apoio no atendimento a três acidentes de trânsito registrados neste sábado (10), em Barreiras. A primeira situação aconteceu na BR-242, numa colisão envolvendo um carro de passeio e uma carreta.

Com a informação de que havia pessoas presas às ferragens, as equipes se deslocaram até o local, entretanto não foi preciso realizar o desencarceramento. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Na volta do primeiro atendimento, ainda na BR-242, os militares encontraram um carro que acabara de sair da pista após uma derrapagem. Três pessoas ocupavam o veículo, mas nenhuma delas se feriu com gravidade.

Já o terceiro atendimento aconteceu na região do centro, depois que uma caminhonete colidiu com um poste de energia elétrica. No local, por conta dos riscos, os militares isolaram a área até a chegada da companhia de eletricidade. 

Não houve feridos.


Blogbraga/ 17° GBM

Compartilhar no Whatsapp

Região de Irecê/BA: Homem é preso suspeito de tráfico de drogas em Cafarnaum

Sábado, 10 de Outubro de 2020 / Região

A Polícia Civil, através da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Irecê (DTE) com apoio da Delegacia Territorial de Irecê e o Serviço de Inteligência (SI) da coordenadoria, prendeu em flagrante delito, na cidade de cafarnaum, região de Irecê, Izaque Santana dos Santos por ter em sua posse um tablete e meio de maconha prensada que seria comercializada naquela cidade. O homem foi abordado em sua residência, após diversas denúncias que apontavam o local como ponto de venda de substâncias ilícitas.

O suspeito que é natural do município de Mundo Novo/BA, possui uma ficha criminal bastante extensa, respondendo pelos delitos de tráfico de drogas, roubo, latrocínio, homicídios e tentativas de homicídio no município de Mundo Novo. Izaque é considerado um indivíduo de extrema periculosidade, tendo inclusive fugido da cadeia de Morro do Chapéu, sendo recapturado e posto em liberdade em fevereiro do corrente ano.

Feito o contato com a Polícia Civil De Mundo Novo, a equipe policial foi informada de um mandado de prisão em aberto contra o Izaque. O indivíduo foi autuado no crime de tráfico de drogas permanecendo à disposição da justiça.

Material apreendido:

1 tablete de maconha pesando um total de 700 gramas;
1/2 tablete de maconha pesando 150 gramas;
O material apreendido seria revendido pelo valor de r$ 3.000,00 (três mil reais).


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar realiza Operação Pacto Pela Vida em Barreiras

Sábado, 10 de Outubro de 2020 / Região

Aos 09 dias do mês de outubro de 2020, à bordo da viatura de prefixo 9.8312,  às 20h, deu início à Operação Pacto Pela Vida.

Resultado da operação:

57 - Pessoas abordadas;
07 - Carros abordados; 
09 - Motos abordadas;
05 - Estabelecimentos abordados.

Aproximadamente 10 pés de Maconha localizados no Bairro Santa Luzia, em área não habitada.

Foi realizado rondas com o objetivo de reforçar o policiamento nos bairros Vila Brasil, Santa Luzia e Vila Nova, visando a redução dos CVLI e CVP. 
 
POLÍCIA MILITAR DA BAHIA 
"PM e Comunidade na Corrente do Bem" 
83ª CIPM/Barreiras

A Paz é Fruto da Justiça

Contatos:
Fixo: (77) - 3611 -0371
Disk Denúncia: (77)  99825-2130
Instagram: @83.cipm


Blogbraga/ 83 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

Em parceria com a Central de Doadores, a 83ª CIPM realiza entrega de cestas básicas a famílias carentes de Barreiras

Sábado, 10 de Outubro de 2020 / Região

Nesta sexta-feira (09), a 83ª CIPM/Barreiras, através de parceria com a Central de Doadores, realizou a entrega de 03 cestas básicas a famílias carentes do Residencial Boa Sorte e a moradores que vivem debaixo da Ponte "de Cimento" da cidade de Barreiras. 

A entrega foi realizada por praças e oficiais nos respectivos endereços das famílias beneficiadas.  

As parcerias com instituições públicas e privadas para a arrecadação e distribuição de cestas básicas em toda a área de atuação fazem parte dos esforços do Comando da 83ª CIPM para contribuir com a amenização dos impactos sociais negativos provocados pela pandemia do Novo Coronavírus no município.

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA 
"PM e Comunidade na Corrente do Bem" 

83ª CIPM/Barreiras

A Paz é Fruto da Justiça

Contatos:

 Fixo: (77) - 3611 -0371

 Disk Denúncia: (77)  99825-2130

 Instagram: @83.cipm


Blogbraga/83ª CIPM

Compartilhar no Whatsapp

24ª COORPIN/BOM JESUS DA LAPA: CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO/FLAGRANTE PELO CRIME DE FALSIDADE IDEOLÓGICA

Sábado, 10 de Outubro de 2020 / Região

Nesta sexta-feira (09/10/2020), após operação conjunta da Polícia Civil da Bahia, por meio do Núcleo de Inteligência da 24ª COORPIN/Bom Jesus da Lapa - BA e o DEIC (Divisão Especial de Investigação e Capturas) da Polícia Civil do ESTADO de Alagoas, foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão dos nacionais de iniciais L. H. S., vulgo “LULU” e sua companheira  J. L. M.

Atualmente, Lulu, figura como o líder da Organização Criminosa denominada BDZ - Bonde do Zoológico, ligada à Facção BDM - Bonde do Maluco (Tudo 3), que domina a cidade de Bom Jesus da Lapa - BA, Santa Maria da Vitória - BA e outras na região Oeste da Bahia.

“LULU” se tornou líder da Orcrim após a prisão de R. A.G, vulgo “SAPATINHO” em maio deste ano na cidade de João Pessoa – PB, e é apontado como mandante de diversos homicídios na cidade de Santa Maria da Vitória - BA, onde comandava antes de assumir a chefia da organização. Sua companheira J. L. M., figura como uma das operadoras financeira da Organização, realizando compras de bens no intuito de LAVAR o dinheiro da ORCRIM.

A Polícia Civil informa que a contribuição da população através do Disque Denúncia 181 é de suma importância no combate ao crime, reiterando os laços de confiança junto a toda sociedade.


Blogbraga/Fonte: 24ª COORPIN/Bom Jesus da Lapa

Compartilhar no Whatsapp

Farmacêutico de 36 anos morre vítima de Covid-19 em Irecê/BA

Sábado, 10 de Outubro de 2020 / Região

Um farmacêutico de 36 anos, morreu vítima da Covid-19, em Irecê, no norte da Chapada Diamantina, nesta quinta-feira (08), segundo informações do site Líder Notícias.

No dia 26 de setembro, Leonardo Aquino foi internado com sintomas de febre, dispnéia, dor toráxica e desconforto respiratórios. Depois que foi diagnosticado com Covid-19, ele apresentou complicações em seu estado de saúde e foi encaminhado para a unidade de tratamento intensivo (UTI).

Até o momento, Irecê registrou 29 óbitos decorrentes da doença desde o início da pandemia. Existem 158 casos ativos e 1705 foram recuperados. 4 pessoas estão internadas e 123 aguardam resultado.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

29ª CIPM: Homem é preso após ser flagrado transportando aves em Piatã na Chapada Diamantina

Sexta-feira, 09 de Outubro de 2020 / Região

Guarnição do DPM de Piatã, pertencente ao 2º Pelotão da 29ª CIPM, após denúncia, em apoio a Polícia Civil, ao abordar um passageiro que se encontrava em atitude suspeita na rodoviária da cidade de Piatã-BA. Após busca pessoal e na bagagem do suspeito, encontrou 07 passarinhos e algumas armadilhas para pássaros, em que pretendia traficar para a cidade de Salvador-BA.

Devido o mesmo não possuir a documentação das aves, além da forma degradante com que estavam sendo transportadas, o indivíduo foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Piatã.

Servir e Proteger

Diga não ao tráfico e maus-tratos de animais.

CPR-CHAPADA: A trilha segura da comunidade na corrente do bem. 

29ª CIPM: A sentinela da Chapada Diamantina. 


Blogbraga/29ª CIPM

Compartilhar no Whatsapp

Princípio de incêndio em climatizador assusta clientes em estabelecimento comercial em Barreiras/BA

Sexta-feira, 09 de Outubro de 2020 / Região

Equipes do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17º GBM), foram acionadas nesta sexta-feira (9), por volta das 18h30, após um princípio de incêndio atingir um climatizador de um estabelecimento comercial, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em Barreiras.

Assim que chegaram ao endereço, os bombeiros constataram que o fogo já havia sido extinto pela brigada de incêndio do local e verificaram que não havia mais riscos. 


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Governo do Estado reforça combate a incêndios florestais e fogo é controlado na região Oeste

Sexta-feira, 09 de Outubro de 2020 / Região

Equipes do Governo do Estado já estão atuando nos principais focos de incêndio na Bahia, registrados nas regiões Oeste e Chapada Diamantina. Durante visita ao município de Itaberaba localizado na Chapada, o governador Rui Costa disse que Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar estão trabalhando nas áreas atingidas, utilizando aeronaves, inclusive avião de combate a incêndio. 

Com o combate em campo dos bombeiros florestais e brigadistas voluntários, que contaram com o suporte do Programa Bahia Sem Fogo, com o envio de aviões do tipo Air Tractor, os incêndios florestais nos municípios de Barra e Barreiras, na região Oeste do Estado, foram controlados. O Governo do Estado trabalha agora para debelar o incêndio de grandes proporções que atinge os municípios de Andaraí e Mucugê, na Chapada Diamantina. 

“Temos focos de incêndio em vários lugares do estado. Os dois maiores foram registrados no Oeste e aqui na Chapada. Infelizmente, o sol e a seca, às vezes também com imprudência e às vezes com má-fé das pessoas, terminam provocando esses incêndios”, disse o governador, reforçando que o Estado está usando todo material humano disponível e equipamentos para debelar o fogo. O combate na Chapada conta com cinco aviões fazendo o lançamento de água diretamente no fogo, e um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer). 

Mais bombeiros especialistas já foram convocados e vão somar aos que já estão no combate, totalizando 30 militares. Ainda atuam na Chapada os esquadrões do ICMBio, PrevFogo, diversos brigadistas e técnicos do Inema. Rui informou ainda que dentro Parque da Chapada Diamantina há uma área de responsabilidade da administração federal. “O Estado já acionou os órgãos federais para que coloque efetivo suficiente e, se necessário for, peça reforço ao Estado para ajudar nessas áreas”. Segundo dados do Climatempo, a temperatura para esta sexta-feira na região deve chegar a 38 °C e a intensidade dos ventos em torno de 14 km/h. 

“Até dezembro teremos altas temperaturas, baixa umidade e acúmulo de biomassa combustível. Todo cuidado ainda é pouco. Estamos alertando a população, pois um fogo iniciado descuidadamente, criminoso ou não, ao encontrar uma condição favorável, se espalha facilmente e torna-se de difícil controle”, adverte o secretário do Meio Ambiente da Bahia, João Carlos Oliveira. O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) ainda está atuando nos focos de incêndio nos municípios de Morpará e Caturama, com o emprego de 15 bombeiros florestais.


Blogbraga/Ascom Sema

Compartilhar no Whatsapp

Nota de pesar pelo falecimento de Rubem Pamplona, dono do laboratório Laclin

Sexta-feira, 09 de Outubro de 2020 / Região

Foi com bastante pesar que a Câmara Municipal de Barreiras recebeu a notícia do falecimento do empresário, Rubem Pamplona, ocorrido em Salvador, na noite desta quinta-feira, em decorrência de complicações provocadas por causa da COVID-19.

Rubem Pamplona era dono do Laboratório de Análises Clínicas (LACLIN), fundado em Barreiras em 1985. Com dedicação, ele sempre se preocupou em prestar um bom serviço à sociedade. A Câmara de Vereadores, por meio do presidente Eurico Queiroz, apresenta condolências aos familiares e amigos do empresário, pedindo a Deus que conforte o coração de todos e que receba Rubem Pamplona com muita luz.


Blogbraga/Assessoria da câmara de vereadores de Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

DUPLA É PRESA ACUSADA DE ROUBAR TRANSEUNTE EM SANTA RITA DE CÁSSIA

Sexta-feira, 09 de Outubro de 2020 / Região

Nesta quinta-feira (08), por volta das 21h55, na rua Presidente Costa e Silva no centro de Santa Rita de Cássia, a Polícia Militar da Bahia, por intermédio da 86ª CIPM, prestou mais uma vez um excelente serviço para a sociedade, que após solicitação de uma pessoa do sexo feminino, de 20 anos, alegou que seu aparelho celular teria sido roubado.

Mediante grave ameaça com o uso de uma arma branca, por dois indivíduos do sexo masculino, a bordo de uma motoneta, modelo biz, cor azul, sem placa, a equipe da PM empreendeu diligência e logrou êxito na localização e prisão dos suspeitos, de 20 e 22 anos de idade, onde a vítima foi categórica em afirmar que teriam sido os mesmos quem a atacou. 

Na realização da busca pessoal, foram encontrados com os suspeitos a arma utilizada no crime e o pertence subtraído. Todos os envolvidos foram conduzidos e apresentados na central de flagrantes, DT de Barreiras (11ª COORPIN), para adoção das medidas cabíveis.

MATERIAIS APREENDIDOS:

✅ 01 aparelho celular, marca Samsung, modelo A10 S, cor azul;
✅ 01 arma branca, tipo faca;
✅ 01 honda/biz, cor azul, sem placa de identificação.

PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM.
"A guardiã do Vale do Rio Preto".


Blogbraga/86ª CIPM

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Jaú G7 NET Oeste Beton Vida Farma Imperial Luz motos Dupará Açaí P&F Online Celulares PM Global Contabilidade Rondon Sportime Casa da Informática CISO Extreme Guarda Municipal Sutrans ASMAT ORIX Casa do Marceneiro Polícia Civil Ofertas - Hiper Santo Antonio Dique Denuncia Neli Posto DBT Grupo Marabá Rivaldo Minas Aço AFS DPVAT Midori Paisagismo LH Madeiras Delicia Casa da Ferramenta Paraíba