SECOM Nota Premiada ALBA

Shopping
NOTÍCIAS

Região de Irecê: Suspeito de tráfico de drogas é preso em flagrante em Cafarnaum

Sexta-feira, 01 de Fevereiro de 2019 / Região

Um homem identificado por João Porcidônio dos Santos foi preso em flagrante por tráfico de drogas em Cafarnaum, na Região de Irecê, no fim da tarde de quarta-feira (30). A ação só foi possível após uma denúncia anônima, que relatou o endereço e características de onde o suspeito agia.

Segundo a Polícia Civil, o flagrante ocorreu em uma residência. Uma equipe da Polícia Civil com apoio da Guarda Municipal foi informada, via denúncia anônima, que um homem estaria praticando tráfico de drogas .

Os policiais foram ao endereço informado e encontraram o suspeito. Após abordagem, durante revista, foi encontrado uma peteca de cocaína. Questionado pelo delegado Alex Nunes, João disse que é usuário e não havia mais drogas no local.

Após buscas feitas na casa, foram achados dez petecas de cocaína, uma pedra de cocaína, seis pinos de cocaína e diversas embalagens para acondicionar a droga que estavam em uma sacola dentro de uma tubulação de pvc no banheiro.

O suspeito acabou preso pelo crime de tráfico de drogas e levado à Delegacia de Policial da cidade, onde permaneceu à disposição da Justiça.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Veículo roubado com licença de Barreiras é recuperado pela Polícia Civil em Canarana, região de Irecê

Sexta-feira, 01 de Fevereiro de 2019 / Região

No início da noite desta quinta-feira (31), por volta das 18h, uma equipe da Polícia Civil de Canarana, na região de Irecê, deslocou-se até a localidade de Lagoa do Zeca, zona rural de cidade, a fim de averiguar uma denúncia sobre a existência de um carro roubado que estava numa residência.

A polícia localizou o veículo Fiat Strada, cor branca, licença de Barreiras, com restrição de furto e roubo nos fundos da casa. Ninguém foi encontrado no local.

O veículo foi levado para o pátio da Delegacia de Polícia Civil de Canarana.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Prefeitura de Barreiras e Polícias discutem estratégias para proporcionar mais segurança na área do CAB

Quinta-feira, 31 de Janeiro de 2019 / Região

Nesta quarta-feira, 30, representantes da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Trânsito, Polícias Civil e Militar, e Secretária Municipal de Agricultura e Tecnologia se reuniram para discutir medidas que proporcionem mais segurança aos clientes e feirantes que trabalham no Centro do Abastecimento de Barreiras – CAB, também conhecido como Feira Livre.

Estiveram presentes, o secretário de segurança cidadã, Luiz Vidal, o secretário de agricultura, José Marques, o comandante do CPRO, Coronel Osival Cardoso, o comandante da 83ª CIPM, Major Fábio Santana e o coordenador da 11ª CORPIN, Dr. Rivaldo Luz.

Após a conclusão das obras de reconstrução e requalificação do CAB, e a implantação da Feira Noturna, os feirantes tiveram a oportunidade de comercializar seus produtos em horário diferenciado. Isso vem exigindo maior atenção dos órgãos de segurança no local com a definição de estratégias conjuntas entre a Prefeitura e as Polícias no sentido de coibir pequenos delitos por parte de indivíduos mal intencionados.

“Nós definimos aqui, estratégias de combate à criminalidade que darão mais segurança aos consumidores e trabalhadores na área do CAB. Em breve, a população perceberá os efeitos dessas ações que realizaremos em conjunto”, disse o secretário de segurança cidadã Luiz Vidal.


Blogbraga/ Repórter Paiva/ Dircom Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

Caminhonete roubada é apreendida pela CAESA em Morro do Chapéu

Quinta-feira, 31 de Janeiro de 2019 / Região

Morro do Chapéu - Uma equipe da CAESA – Companhia de Ações Especiais do Semi-Árido avistou na manhã de quarta-feira (30) uma caminhonete L200 de cor prata, placa JGN-7956, em atitude suspeita, que após consulta no sistema, foi constatado que o referido veículo possuía restrição de furto/roubo.

A polícia informou que o veículo e o condutor identificado por Altamiro Souza Monte Negro, foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil local.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

MUQUÉM DO SÃO FRANCISCO: POLICIA MILITAR PRENDE HOMEM COM ARMA DE FOGO TIPO ESPINGARDA E DIVERSAS MUNIÇÕES

Quinta-feira, 31 de Janeiro de 2019 / Região

Por volta das 08h desta quinta-feira 31/01/2019, a guarnição do 2° Pel da 28 CIPM/Muquém do São Francisco, recebeu uma denúncia anônima, que um indivíduo vulgo "NOEL", que possivelmente era foragido da justiça do Distrito Federal, encontrava-se homiziado na casa de seu pai, indivíduo esse que ficou  fugiu recentemente de outra guarnição. Vale resaltar que se trata de um indivíduo de alta  periculosidade onde na situação anterior, de posse de uma pistola aterrorizava o Povoado Boa Vista do Pixaim, onde inclusive foi apreendida DUAS ARMAS DE FOGO.

A polícia militar em posse destas informações partiu para o local para averiguar a denúncia, ao chegar no local foi avistado um indivíduo de cabelos e barba pintados de amarelo, sentado na calçada da residência, onde ao ser dada ordem legal de abordagem conforme preceitua o Art.244 da Lei n° 3.689 de 03 de outubro de 1941, o mesmo passou a desobedecer a ordem legal e a correr para dentro da residência estando em estado de flagrante delito do crime tipificado no Art. 330 da Lei n° 2848 de 07 de Dezembro de 1940, ato contínuo a Polícia Militar realizou acompanhamento pelo mesmo local que o indivíduo fugiu (dentro da residência), onde logo na sala foi encontrado uma arma de fogo, tipo espingarda calibre 28 marca desconhecida, n° 265296.

Diante desta, segundo o crime tipificado na Lei 10.826/03, também na residência local da fuga, em vista do flagrante delito foram realizadas buscas na residência, sendo encontrados mais materiais, sendo: uma arma de pressão marca rossi, vários recipientes contendo, chumbos, espoletas e pólvora; sete peças para carregamento de cartuchos; quatorze cartuchos calibre 40, sendo doze deflagradas e duas intactas; vinte e seis cartuchos calibre 26, sendo 25 deflagradas  e uma intacta; cinco cartuchos de calibre 28, sendo duas deflagradas e três intactas; uma munição calibre 38 intacta; uma munição calibre 32 deflagrada; uma munição de calibre 380 intacta e quatro peças para confecção de bate bucha.

Encontrava-se na residência, o senhor Marcelino Liduvino dos Santos, proprietário e que também assumiu ser pai do indivíduo de Vulgo `NOEL` que fugiu da Guarnição e também assumiu ser proprietário de todo o material tipificado como crime na Legislação Brasileira, sendo lhe dado voz de prisão em flagrante, e devidamente conduzido juntamente com todo material a Delegacia de Muquém do São Francisco para medidas cabíveis.

28 CIPM/IBOTIRAMA, GUARDIÃ DO PORTAL DO OESTE


Blogbraga/28 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: CORRESPONDENTE BANCÁRIO É ASSALTADO NO CENTRO HISTÓRICO

Quinta-feira, 31 de Janeiro de 2019 / Região

A Polícia investiga a ocorrência de um assalto cometido contra um correspondente bancário localizado na Praça Antonio Balbino (Praça de Alimentação), localizada no centro Histórico de Barreiras.

O fato aconteceu em plena tarde desta terça-feira (29), por volta das 14:30h, quando um homem de estatura baixa, cor parda, tatuagem na perna direita, usando bermuda aproximou-se do caixa e após levantar a camisa mostrando um revólver na cintura, deu voz de assalto.

Na ação criminosa foi levado uma quantia expressiva em dinheiro. Imagens das câmeras de segurança no entorno do local poderão ajudar nas investigações.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Em ação conjunta PRF e PM-Peto recuperam veículo roubado e com documento adulterado

Quinta-feira, 31 de Janeiro de 2019 / Região

As placas originais do automóvel foram trocadas para burlar fiscalizações.

Um veículo Toyota/Hilux, com ocorrência de roubo registrada em maio/2018, foi recuperado na noite desta quarta-feira (30), na BR-324, trecho do município baiano de Capim Grosso.

Por volta das 22 horas, uma equipe de policiais rodoviários federais realizavam fiscalização de rotina, quando foram acionados por uma guarnição da Polícia Militar que fosse realizada abordagem a um automóvel que trafegava em atitude suspeita pela rodovia.

Os policiais militares realizaram acompanhamento tático desde o trecho da cidade de Gavião (BA) até o Km 356 da BR 324, quando foi dada ordem de parada pela PRF ao veículo Toyota/Hilux, de cor branca, conduzida por um homem de 25 anos.

Foram solicitados os documentos pessoais do condutor e também do veículo, sendo observados indícios de falsificação no CRLV. Os agentes após minucioso procedimento de identificação veicular, verificaram se tratar na realidade de um Toyota/Hilux roubado em maio/2018, na cidade de Salvador (BA).

Para não levantar suspeitas, as placas originais foram trocadas por outras “clonadas” de um Hilux com características semelhantes.

O veículo apreendido, o CRLV e o motorista foram apresentados pela Polícia Militar na Delegacia de Polícia Judiciária, em Jacobina (BA), para os procedimentos cabíveis.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

Crea promove ação de fiscalização na região oeste da Bahia, Luis Eduardo Magalhães está entre as cidades

Quinta-feira, 31 de Janeiro de 2019 / Região

Equipe-FT-Oeste

Dentro da sua função essencial como Conselho Profissional, o Crea-BA prepara a Ação de Fiscalização na região Oeste do estado da Bahia, com destaque para as cidades de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e São Desidério. A força tarefa começa no dia 11 de fevereiro e vai reunir uma equipe de 21 fiscais e pretende alcançar mais de 27 mil KM quadrados, principalmente nos locais onde há concentração de atividades relacionadas ao agronegócio.

A região Oeste concentra mais de um terço de toda riqueza agrícola da Bahia e se destaca pela produção de grãos, além de pecuária. Toda essa produção exige presença de profissionais e empresas habilitadas, de forma que garanta a segurança da sociedade. Nas três cidades principais, acima citadas, concentram-se 2.373 profissionais e 447 empresas registradas.

Fiscalizar o exercício ético e legal da profissão é a atividade fim do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia. Essa é a forma de assegurar a sociedade que a prestação de serviços seja feita por profissionais e empresas habilitadas. De acordo com o coordenador de fiscalização do Crea-BA, Augusto Câmera, a ação vai acontecer no período entre safras e com intuito de orientar preventivamente profissionais, donos de propriedades e sociedade. Os profissionais e empresas que tenham dúvidas em relação aos serviços do Crea ou queiram denunciar algum fato podem fazer através do nosso Sistema de Ouvidoria, disponível em www.creaba.org.br, ou do nosso Aplicativo (Crea Bahia), disponível para Android e iOS.  


Blogbraga/CREA-BA

Compartilhar no Whatsapp

REGIÃO DE IRECÊ: Homem de 44 anos é executado com vários tiros dentro de borracharia em Jussara

Quinta-feira, 31 de Janeiro de 2019 / Região

Jussara/BA

Um homem identificado por Deijan Caetano Pereira, 44 anos, foi morto com vários tiros, em Jussara, Região de Irecê.

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu na noite da última terça-feira (29), por volta das 19h20, quando a vítima estava em uma borracharia e foi surpreendido pelos criminosos que estavam numa moto e chegaram atirando.

Ainda de acordo com a polícia, a vítima correu para os fundos do estabelecimento no intuito de se livrar dos disparos, mas não teve jeito. Deijan foi alvejado por diversos tiros de pistola 380 e morreu na hora.

A dupla fugiu por uma estrada vicinal que liga a localidade de Cruel, zona rural da cidade. Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local e removeram o corpo do homem para o Instituto Médico Legal de Irecê (IML).

O caso foi registrado na delegacia cidade, cuja equipe investiga a real motivação do crime e tenta identificar os responsáveis pelos disparos.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Mulher é presa por tentativa de homicídio em São Desidério

Quinta-feira, 31 de Janeiro de 2019 / Região

Na noite desta quarta-feira (30), a Guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM saiu em diligências na busca por Maria Lúcia Pereira de Souza, vulgo, Raposa, moradora do Bairro Alto do Cristo em São Desidério, acusada de tentar contra a vida de Elciene Maria de Jesus.

A mesma com uma arma branca, tipo peixeira causou perfuração na região das costas da vítima. O fato ocorreu às 00h de 30/01/2019, e por volta das 21:06h a autora foi localizada escondida nos fundos do Bar do Ismail após invadir um domicílio e ameaçar o Senhor Oscarino Ferreira dos Santos de 71 anos.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão, conduzida e apresenta à Delegacia de Polícia, onde a mesma está a disposição da justiça.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: FAMÍLIA FAZ O RECONHECIMENTO DA VÍTIMA DE SUICÍDIO EM VIA PÚBLICA

Quinta-feira, 31 de Janeiro de 2019 / Região

 

Nesta manhã de quinta-feira (31), a família fez o reconhecimento do corpo da vítima de suicídio por enforcamento em via pública, fato acontecido na manhã desta quarta-feira (30), no bairro Morada Nobre.

Trata-se de José Amilton Lopes, 46 anos, natural de Barra/BA. Segundo uma prima da vítima, José sofria de depressão profunda, fazia tratamento, mas teria parado por algum tempo. Disse que ele não era uma pessoa violenta, apenas um pouco desorientado e falador.

José Amilton era separado de sua esposa há vários anos e tinha dois filhos entre 19, 20 anos que pouco contato teriam com o pai e não moravam na mesma cidade.

José Amilton Morava em Canudos, município de Barra com a avó (que também é sua mãe de criação) e com sua prima. Disse que viria para Barreiras a fim de procurar novas oportunidades e já teria procurado alugar um quartinho para ficar. A família não sabe onde se localiza o tal quartinho de aluguel, acreditando que os pertences como roupas e talvez documentos estariam lá.

Ao Blogbraga a prima de José Amilton disse que o mesmo tinha mania de perseguição sempre achando que estava sendo perseguido por alguém. Ela atribui isso à depressão, sendo que a família sempre teria tentado acalmá-lo nestas ocasiões.

Todo um trabalho documental está sendo feito para que a família possa retirar o corpo no Departamento de Polícia Técnica para que possa ser feito o sepultamento, previsto para acontecer em Canudos/Barra.

Clique no link abaixo e reveja a matéria:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=barreiras-homem-tira-sua-propria-vida-por-enforcamento-em-via-publica&Id=57575


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

REGIÃO DE SEABRA: 29ª CIPM apreende 250 kg de explosivos na cidade de Ibitiara

Quinta-feira, 31 de Janeiro de 2019 / Região

Foto: SSP Divulgação 

Cerca de 250 kg de explosivos foram apreendidos pelo 4° Pelotão da 29ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Seabra), na cidade baiana de Ibitiara (distante 536 km da capital). Flagrante ocorreu, na noite de terça-feira (29), durante ações preventivas na rodovia BA-152.

Os militares faziam bloqueios e blitze de rotina, na região, para inibir crimes contra a vida, tráfico de drogas e roubos, quando suspeitaram de um veículo modelo Gol, placa BNZ-1321. Após buscas foram encontrados 250 kg de explosivos divididos em 10 sacos, 1.000 espoletas e quatro rolos de cordel. Materiais são utilizados para explosões de caixas eletrônicos.

Dentro do carro os PMs localizaram ainda R$ 1,9 mil em espécie, 20 euros, jóias, cartões bancários, entre outros documentos. Geandro Nunes Bartos, 38 anos, que dirigia o automóvel, foi preso em flagrante e apresentado na 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra).

"É um trabalho de persistência e repetição. Diariamente estamos abordando pessoas, veículos e estabelecimentos buscando retirar das ruas criminosos. Com este flagrante evitamos roubos a bancos na Bahia", declarou o comandante da 29ª CIPM, major Nelson Normando Júnior.


Blogbraga/SSP-BA

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS DPVAT: COMPETÊNCIA, TRANSPARÊNCIA E HONESTIDADE!

Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2019 / Região

Se você se envolveu um algum acidente seja pilotando, de carona, ou até atropelamento, você tem direito ao Seguro "DPVAT".

NÃO DEIXE DE RECEBER POIS É DIREITO SEU!

Você sabia que após o acidente você tem até 3 anos para dar entrada? Isso mesmo!

Entre em contato conosco podemos te ajudar!

Cel: (77) 9-9814-1819

BARREIRAS DPVAT

Rua Joana Angélica, em frente ao Hospital do Oeste


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Animal na pista provoca acidente grave com um motociclista na BR-135 sentido São Desidério

Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2019 / Região

Na noite desta terça-feira (29), por volta das 19:30h, um motociclista identificado como Nevio Barbosa, 29 anos, sofreu um grave acidente ao colidir contra uma égua quando seguia pela BR-135 vindo de Correntina/BA para São Desidério.

Nevio passou pelo povoado de Inhaúmas, Município de Santa Maria da Vitória e quando estava chegando próximo à entrada (uma via vicinal) que vai para casa de seu pai aconteceu o acidente.

Já estava bem escuro quando o motociclista foi surpreendido pelo animal de cor escura no meio da pista. A colisão foi tão violenta que a égua morreu na hora. O motociclista teve um braço quebrado e afundamento de crânio apesar de estar com capacete.

A vítima foi socorrida por uma ambulância e no caminho foi transferido para uma equipe do SAMU de São Desidério, que o conduziu para o Hospital do Oeste em Barreiras onde encontra-se internado na área de estabilização.

Nevio é motorista de uma van de transporte escolar que faz linha para o povoado de Pontezinha que fica no município de São Desidério.

Toda a família e amigos acompanham com expectativa a recuperação de Nevio.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Irecê: Homem de 34 anos está desaparecido e família pede ajuda

Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2019 / Região

João Carlos Benício dos Santos, 34 anos, desapareceu no último dia 28 de janeiro, segunda-feira, sem deixar notícia.

Na casa do pai dele, em Irecê, familiares e amigos estão à procura do rapaz. Muita gente preocupada com o sumiço misterioso, sem razão aparente. Em contato com a reportagem, Camila Santos, irmã do desaparecido, disse que João Carlos sofre de problemas psicológicos e foi visto a última vez em na rodoviária de Canarana, comprando uma passagem para Goiânia. 

Qualquer informação, pode ligar para o telefone (74) 9.9991 - 1810.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Morada Nobre vence Taça Barreiras de Fut – 7 Feminino

Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2019 / Região

O Bairro Santa Luzia sediou no último sábado, 26, a final da Taça Barreiras de Fut – 7 Feminino. Dentre as 11 equipes que encararam a disputa, o time Morada Nobre levou a Taça para casa na partida final contra o União com o placar de 2×0. O campeonato foi realizado pela Prefeitura de Barreiras, por meio da Diretoria de Esportes da Secretaria Municipal de Educação.

A competição iniciada em 2018 reuniu, no fim de semana, cerca de 500 pessoas na Praça do Esporte João Carlos dos Santos Campos, além da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, o subdiretor de esportes Josildo Felix, o vereador Hipólito dos Passos, desportistas e técnicos da Diretoria de Esportes.

Além do envolvimento da Prefeitura de Barreiras na organização do evento, dentro do programa Brincar e Viver, foram distribuídos troféus, medalhas e premiação em dinheiro. Viviane Moreira (Morada Nobre) foi eleita a goleira menos vazada e Franciely dos Santos (União) a melhor artilheira. Estima-se que 300 pessoas estiveram envolvidas na Taça, entre atletas, organizadores, dirigentes e comissões técnicas.

A vice-prefeita Karlúcia Macêdo cumprimentou a equipe vencedora e destacou o trabalho desenvolvido pela Diretoria de Esportes, que tem oportunizado aos jovens do município momentos de lazer e cidadania em diversas modalidades esportivas. “É com grande alegria que participamos desse congraçamento que o esporte possibilita, especialmente quando as mulheres estão em evidência”, disse Karlúcia Macêdo.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Proprietário de caminhonete da região de Irecê tenta localizar veículo que foi roubado na BA/052 no município de Ipirá

Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2019 / Região

Um assalto foi registrado na noite de terça-feira (22), na rodovia BA-052, conhecida como a ‘Estrada do Feijão’, em um trecho entre as localidades de Bravo e Pau Ferro, no município de Ipirá.

De acordo a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia Civil de Ipirá, criminosos armados seguiram o proprietário da caminhonete S10 LT, cor prata, ano 2015 e anunciaram o roubo.

Gutemberg Sampaio Rodrigues, dono do veículo vinha de Salvador com a destino a Central, na região de Irecê. Mais três ocupantes estavam na caminhonete: Ronaldo Moreira de Oliveira, João Newton Batista Silva e Wictor Carlos Machado dos Santos.

Além do veículo, os criminosos levaram aparelhos de celular, dinheiro e documentos pessoais das vítimas. O proprietário tinha acabado de adquirir o veículo e ainda não estava no seguro.

Qualquer informação que leve ao paradeiro do veículo, pode ligar para os telefones (74) 99963 1520 ou (74) 99921 1005. O proprietário oferece recompensa.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Cipe Chapada localiza responsável por arrombar loja de celulares

Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2019 / Região

Com mandado de prisão em aberto por furto qualificado de uma loja de celulares, na cidade de Ruy Barbosa, em 16 de janeiro, Anderson de Jesus Ferreira, mas conhecido como Andinho, foi localizado na noite desta terça-feira (29), por uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe /Chapada). Ele também era suspeito de um homicídio, cometido em novembro do ano passado, e do arrombamento da sede do Ministério Público no município.

De acordo com o major Ricardo Passos, comandante da unidade, os PMs estavam fazendo patrulhamento quando um cidadão, que não se identificou, informou que Andinho estava mantendo sua esposa, Judmila Santos de Jesus e a filha do casal em cárcere privado.

“Ao chegarmos na referida casa, ele percebeu a presença dos policiais e começou a atirar, e no confronto foi atingido. Levamos o suspeito para a Santa Casa de Misericórdia de Ruy Barbosa, contudo ele não resistiu aos ferimentos”, explicou o oficial.

Com Andinho, os policiais encontraram um revólver calibre 32, duas armas artesanais, cinco cigarros de maconha e um celular. “Era um indivíduo muito perigoso, com várias passagens por roubo e furto e muito violento”, afirmou delegada Cláudia Bensabath, titular da Delegacia Territorial de Ruy Barbosa.


Blogbraga/SSP-BA

Compartilhar no Whatsapp

Abrapa apresenta prioridades da cotonicultura ao novo secretário de Defesa Agropecuária do Mapa

Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2019 / Região

O vice-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) e presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Júlio Busato, reuniu-se na sexta-feira (25/01) com o novo secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), José Guilherme Tollstadius Leal, na sede do órgão, em Brasília. No primeiro encontro dos representantes da cotonicultura com o novo secretário, Busato apresentou a agenda estratégica do setor algodoeiro e manifestou o apoio dos cotonicultores à nova gestão.

“Esta é uma das mais importantes pastas do governo para o agro, pois a defesa agropecuária é condição necessária para a sustentabilidade e a competitividade do agronegócio no país. Por isso, o êxito na administração da Secretaria é crucial para a todas as cadeias produtivas da agropecuária brasileira”, argumentou Júlio Busato, que participou da audiência acompanhado pelo diretor executivo da Abrapa, Marcio Portocarrero.

Dentre as prioridades endereçadas a Guilherme Leal, dois assuntos foram destacados: a necessidade regulamentação, dando mais praticidade aos critérios para a revalidação de estoques de defensivos vencidos e a ação do Mapa na definição da nova lista de produtos para registro prioritário de defensivos, levando-se em conta as necessidades dos produtores de algodão.


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp

MUQUÉM DO SÃO FRANCISCO: Homem é preso no Povoado do Javi acusado de roubar moto

Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2019 / Região

Por volta da 09h da última segunda-feira (28), a Guarnição da Polícia Militar realizava ronda no Povoado de Javi, município de Muquém do São Francisco, quando observou uma motocicleta Honda XLR 125 ES, cor vermelha sem placa policial, supostamente abandonada num terreno baldio às margens da rodovia BR 242.

Ao questionar a vizinhança os populares informaram que o veículo estava no local uns dois ou três dias. O veículo foi recolhido ao pelotão para averiguação futura. Na manhã do dia seguinte 29/01/19  a vítima de iniciais A. de A. Alves procurou a PM com os documentos do veículo afirmando que era de sua propriedade e que teria sido furtada de sua fazenda pelo autor José Carlos.

Informou ainda que conhecia o autor e que moradores da localidade onde mora reconheceu o autor com a moto. A vítima ainda informou a suposta localização do autor do furto, foi feito a diligência e a guarnição encontrou o mesmo, que afirmou ter furtado a moto.

Autor e vítima juntamente com o veículo foram apresentados na DT de Muquém do São Francisco para os devidos fins. 


Blogbraga/28 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: HOMEM TIRA SUA PRÓPRIA VIDA POR ENFORCAMENTO EM VIA PÚBLICA

Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2019 / Região

Imagens da suposta vítima 

Na manhã desta quarta-feira (30), por volta das 06:00h, aconteceu um suicídio em via pública, mais precisamente no canteiro entre a BR-242 e AV. Aylon Macedo no Bairro Morada Nobre em Barreiras nas proximidades do escritório Horita.

Um homem sem identificação com idade aproximada de 35 anos, que chegou a mais ou menos três dia em Barreiras, disse a várias pessoas que estava à procura de oportunidade de emprego e que iria “acabar com sua vida”.

Uma funcionária de uma das empresas da localidade disse que conversou com a vítima ontem dia (29). A princípio ela teria estranhado o fato do homem ficar o dia inteiro andando pelas redondezas. Preocupada, a mesma ofereceu alimentação ao homem que teria dito a ela que era de Canudos e que tem esposa e filho. Buscava uma oportunidade de emprego e que “alguém” estaria atrás dele. Também disse à ela que iria “por um fim a tudo isso”.

Hoje pela manhã foi avistado o corpo pendurado em uma mangueira no canteiro próximo a um ponto de ônibus. Bombeiros Militares fizeram o resgate do corpo. Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local, isolou a área e fez o registro.

O delegado plantonista esteve no local e acionou a Polícia Técnica que fez a perícia e removeu o corpo para o necrotério do DPT.

Circulam pelas redes sociais um vídeo do que seria o suicida falando sobre sua situação e intenção.

Como não foram encontrados documentos de identificação, espera-se que algum membro da família seja informado e que possa após identificação oficial, retirar o corpo para o sepultamento.  


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

COMUNICADO: APLB Sindicato dos Profissionais da Educação de Mansidão/BA

Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2019 / Região

A APLB Sindicato dos Profissionais da Educação de Mansidão, comunica a seus Associados que, conforme já programado, aconteceu na manhã desta terça-feira, (dia 29 de janeiro) uma reunião entre Coordenação da APLB e representantes do Governo municipal, com o objetivo de discutir a pauta seguinte:
Data Base de pagamento de salários dos servidores públicos da Educação;
Piso Salarial Profissional Nacional (Lei 11.738/2008);
Adicional de férias (CF, Art. 7 e inciso XVII);
Pagamento de salários, referente ao mês de dezembro de 2018;
Salário de Janeiro, a ser pago antes do início do ano letivo de 2019;
Contribuição Associativa em folha, conforme lei 024/2010 (Plano de Carreira).
Depois de intenso debate, foi firmado o seguinte acordo:
O salário dos Profissionais da Educação referente a dezembro de 2018 e que ainda não foi pago a 105 professores, será creditado no do 31 do corrente mês;
O adicional de férias (terço de férias), será pago junto ao salário de Janeiro deste ano;

O reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério (4,17%), será em fevereiro, ficando apenas o retroativo de janeiro para ser pago em março do ano em curso.

Com relação ao desconto da Contribuição Associativa em folha, conforme autorização expressa de nossos filiados, (equivalente a 1,5% do Salário Base) ficou para ser acertado entre dirigentes sindicais e o próprio prefeito de Mansidão, o Sr. Ney Borges de Oliveira!

Obs. A documentação referente ao acordo citado, está sendo preparada e será devidamente assinada pelas partes envolvidas, nesta quarta-feira, dia 30 de janeiro de 2019!

Esperamos poder contar com a compreensão e apoio de todos!
Att: Coordenação da APLB Sindicato Núcleo Mansidão.
Prof. Junio F. Dias Guerra,
Coordenador;
Telmo Oliveira Santos,
Vice Coordenador.
APLB Sindicato, a Luta é a nossa marca!


Blogbraga/APLB

Compartilhar no Whatsapp

Homem atira em companheira e se mata em Canarana, na região de Irecê

Terça-feira, 29 de Janeiro de 2019 / Região

Um homem baleou a companheira e depois se matou, nesta segunda-feira (28), em Canarana, na Região de Irecê. De acordo com a polícia, o caso aconteceu por volta do meio-dia.

Eudimar Pedro Sampaio disparou contra Vanilda de Jesus Santos, 38 anos e depois atirou contra o próprio peito. Os dois foram levados em estado grave para uma unidade hospitalar local e em seguida transferidos para o Hospital Regional Dr. Mario Dourado Sobrinho, em Irecê.

A mulher está internada em estado grave, já Eudimar não resistiu e veio a falecer. A polícia disse que o caso ocorreu após uma discussão entre o casal. O caso é investigado.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Prefeitura lança Programa Mutirão de Especialidades Médicas e Câmara de vereadores apoia iniciativa

Terça-feira, 29 de Janeiro de 2019 / Região

A partir de agora, a prefeitura de Barreiras vai realizar todo mês mutirão de especialidades médicas para acelerar o atendimento em diversas áreas, levando mais qualidade em saúde e maior oferta de serviço para a população.  O programa foi lançado na manhã desta terça-feira, 29, pelo prefeito Zito Barbosa, com a participação do presidente da Câmara, Eurico Queiroz, do vice-presidente, João Felipe, e dos vereadores, Ben-Hir, Silma Alves, Cezar da Vila, Eugênio Fernandes, Francisco Bezerra Sobrinho, e secretários municipais.

O programa começou hoje e vai até quinta-feira, 31. Os atendimentos estão sendo feitos durante todo o dia no Centro de Saúde Leonídia Ayres de Almeida. A primeira especialidade oferecida aos cidadãos é Reumatologia. O mutirão é uma parceria entre a prefeitura e a Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Saúde (UniBrasil), uma das maiores do Norte e Nordeste, que avalia que a cidade de Barreiras está num bom caminho quando se trata da abrangência do sistema único de saúde. 

“A Câmara de Vereadores fica muito satisfeita em participar deste momento tão importante. Barreiras mesmo com toda a crise está fazendo diferente porque o que a gente ver em outros municípios da Bahia é a dificuldade das pessoas que passam até oito meses para marcar uma consulta. Nós parabenizamos toda a equipe. Com esse mutirão as demandas do nosso município vão diminuir. Podem contar com a Câmara, com esses valorosos vereadores, porque a partir de agora, sem nenhum calundu, vamos trabalhar para que o prefeito Zito Barbosa continue fazendo as obras que o povo tanto precisa e espera”, disse o presidente Eurico Queiroz.      

O próximo mutirão está marcado para os dias 12, 13, 14 e 15 de fevereiro, onde vão ser atendidas as pessoas que precisam fazer ultrassonografias, também no Centro de Saúde Leonídia Ayres de Almeida. De acordo com a Secretaria de Saúde, os mutirões estão dando certo. Um exemplo são os casos de catarata. A cidade tinha uma demanda reprimida de 1500 cirurgias. Hoje o número de pacientes que precisam do procedimento reduziu consideravelmente. “Está praticamente zerado”, afirmou o secretário de saúde, Anderson Vian.  

Durante o lançamento, o prefeito Zito Barbosa, disse que Educação e Saúde são as maiores prioridades do governo, e que a meta é avançar muito mais, principalmente contando com o apoio da Câmara de Vereadores, e fez um breve balanço das ações realizadas até agora. “Nós assumimos a prefeitura com uma atenção básica de apenas 39 por cento e já chegamos a 63 por cento, em dois anos de gestão, e a nossa meta é de até o final do ano chegarmos a 85% de cobertura”, finalizou. 

 


Blogbraga/Assessoria da Câmara de Vereadores de Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

Irecê: Polícia prende suspeitos de roubo em estabelecimento comercial e recupera parte do dinheiro

Terça-feira, 29 de Janeiro de 2019 / Região

Irecê - Nesta terça-feira (29) foi realizada uma operação composta pela Polícia Civil, Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Semiárido) e Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) a fim de prender a dupla suspeita de ter assaltado um estabelecimento comercial (distribuidora de alimentos) na manhã de segunda-feira (28), na ‘Praça do Feijão’, região central da cidade.

Os suspeitos foram identificados por Jailton Pires de Souza Junior e Fernando Samuel Amorim. A dupla roubou cerca de R$ 14 mil reais e dois aparelhos de celular.

A Polícia Civil informou que após diligências, descobriu-se que além da participação de Jailton e Fernando, os autores intelectuais do crime foram Fabio Cavalcante de Amorim, o Thiago , Anísio Amorim de Melo e sua namorada Aline da Costa Souza.

Ainda segundo a PC, foi encontrado na casa de Fábio, 129g de substância aparentando ser maconha, 55g de substância aparentando ser crack, três pinos de substância aparentando ser cocaína, R$ 500,00 em dinheiro, duas balanças de precisão, além de um relógio. já na casa que Aline estava foram localizada as duas pistolas calibres 380, que foram utilizadas no assalto, uma balança de precisão, R$ 8.300,00 em dinheiro recuperados.

Os envolvidos foram encaminhados à delegacia Regional de Polícia Civil de Irecê e serão autuados por roubo circunstanciado, tráfico de drogas, associação para o tráfico e associação criminosa. Todo o material foi apreendido.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

IBOTIRAMA: Homem morre após ser baleado dentro de ônibus no centro da cidade

Terça-feira, 29 de Janeiro de 2019 / Região

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Um homem morreu após ser baleado dentro de um ônibus, na tarde desta terça-feira (29), no centro de Ibotirama, região Oeste do estado.

Segundo informações, Marcos Moreira Leite, de 36 anos, aguardava a saída do ônibus na Praça da Bandeira que faz linha para o povoado de Lagamar, na zona rural, quando indivíduos em uma moto se aproximaram e efetuaram um disparo contra ele.

A vítima chegou a ser socorrida com vida para o Hospital Regional de Ibotirama, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda não há informações sobre a motivação do crime nem sobre suspeitos.

A mãe e a mulher da vítima aguardavam no hospital e ficaram desesperadas quando souberam da notícia da morte de Marcos.

A Polícia investiga o homicídio.


BlogBraga/ Repórter Paiva/ Fonte: Gazeta 5 Parceiro do Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras: reunião entre órgãos públicos discute estratégias para intensificar o combate à poluição sonora

Terça-feira, 29 de Janeiro de 2019 / Região

Com objetivo de coibir a perturbação do sossego provocada pela emissão excessiva de ruídos, oriunda principalmente de equipamentos sonoros utilizados por bares, boates, casa de shows, veículos e residências, o secretário municipal de meio ambiente e turismo, Demósthenes Júnior, participou na última quarta-feira (23) do encontro para discutir estratégias de combate à poluição sonora, promovido pela 8ª Promotoria de Justiça, em Barreiras.

A reunião que foi conduzida pelo promotor de justiça, Dr. Artur Rios, contou ainda com a participação do comandante de Policiamento da Região Oeste (CPRO), Coronel Osival Cardoso, comandante do Centro Integrado de Comunicações (CICOM), Capitão Edjean Sabino, do comandante da 84ª Companhia Independente da Policia Militar (CIPM), Capitão Cristiano Gama, comandante da 83º CIPM, Major Fábio Cruz, comandante da Base Comunitária da Segurança Pública de Barreiras, Tenente Eder Sousa, comandante da Guarda Municipal Gilmar Oliveira, coordenador de operação de combate à poluição sonora, Judson Almeida e técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo.

O termo, firmado com o Ministério Público Estadual, rege que os signatários desenvolvam estratégias de trabalho mais intensas quanto à fiscalização e autorização, entre outras coisas, do uso de instrumentos e equipamentos sonoros, em cumprimento à resolução do CONAMA nº 001/90, Lei Federal 9.605/98, e Lei Municipal nº 480/99 que dispõe sobre os padrões de emissão de ruídos que devem ser respeitados por órgãos, empresas e em atividades que utilizam instrumentos ou equipamentos sonoros.

De acordo com o promotor de justiça Dr. Artur Rios, a reunião visa retomar as ações pactuadas no Termo de Ajuste e Conduta (TAC) que atende ao anseio da população.

“A retomada das ações pactuadas no TAC vem ao encontro dos anseios da população, tendo em vista o grande número de denúncias sobre o tema. Ademais, é obrigação de toda estrutura de segurança pública e do município garantir a tranquilidade e o sossego, bem com a qualidade de vida da população, uma vez que a poluição sonora se enquadra como crime previsto na Lei Nº 9.605/98, cabendo a todos signatários do TAC prover o necessário empenho para garantir o efetivo cumprimento do dever legal, e minimizar os riscos à saúde pública. A 8ª Promotoria de Justiça estará apurando todos os procedimentos instaurados pelos órgãos envolvidos e tomando todas providências cabíveis para aplicação das penalidades aos infratores”, destacou.

Desde 2017, a Prefeitura de Barreiras vem atuando no combate à poluição sonora por meio de ações como a fiscalização aos bares, restaurantes, residências, festas e som automotivo, principalmente aos finais de semana, em regime de plantão. Esse trabalho é realizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, em parceria com a Polícia Militar, Guarda Municipal e com o apoio da Coordenadoria de Trânsito (CONTRANS).

Para o secretário de meio ambiente e turismo, o fortalecimento da parceria com os órgãos de segurança são fundamentais, uma vez que as responsabilidades são compartilhadas entre todos os envolvidos e que esse novo planejamento irá melhorar no atendimento à população.

“A Prefeitura de Barreiras já faz o trabalho de fiscalização e combate à poluição sonora. Agora, com a parceria dos órgãos de segurança, isso será ainda mais forte, já que traçamos novas estratégias e o novo plano de trabalho vai dar mais visibilidade a nossas ações. Com certeza, a população ganhará mais resolutividade nessas questões”, enfatizou Demósthenes Júnior.

Na próxima sexta-feira (01) a temática poluição sonora será novamente discutida em uma segunda reunião com a participação dos delegados titulares e plantonistas do Departamento de Polícia Civil de Barreiras.


Blogbraga/ Repórter Paiva/ Dircom Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

SANTA RITA DE CÁSSIA: HOMEM É MORTO A TIROS COM SINAIS DE EXECUÇÃO EM SANTA RITA

Terça-feira, 29 de Janeiro de 2019 / Região

Gleison Lisboa Pereira, 29 anos de idade, natural de Santa Rita de Cássia/BA, residente no bairro BNH Quadra 06, foi morto a tiros na cidade de Santa Rita de Cássia, fato acontecido pouco depois da meia-noite desta segunda-feira (28).

O corpo foi encontrado em via pública com tiros na região do ombro e um na cabeça indicando execução. De acordo com informações, há suspeita de que o crime estaria ligado a cobrança de dívidas do tráfico de drogas. A Polícia segue várias linhas de investigação no intuito de chegar até a autoria do crime.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica fez a perícia e o corpo já foi necropsiado e liberado aos familiares para o sepultamento.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Proprietário pede ajuda para encontrar caminhão que foi roubado em Barreiras/BA

Terça-feira, 29 de Janeiro de 2019 / Região

Um caminhão foi roubado na BR/242 município de Barreiras na noite do último domingo (27), o motorista passou a noite como refém e logo depois foi liberado. Ele esteve na Polícia Rodoviária Federal de Barreiras registrando a ocorrência.

O veículo juntamente com a carga estão desaparecidos. Quem tiver qualquer informação do paradeiro do veículo VW/24.250, branco, placa policial HYN/8417 de Sobradinho/BA, favor ligar para o 190 - Polícia Militar.


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Moto roubada em Luis Eduardo Magalhães é recuperada pela PM de Muquém do São Francisco; Autor foi preso

Terça-feira, 29 de Janeiro de 2019 / Região

Por volta das 11h15 desta segunda-feira (28), foi informado pela Delegacia Territorial de Luis Eduardo Magalhães, que uma moto roubada nessa mesma cidade, poderia estar em Muquém de São Francisco, mais precisamente no povoado do Javi.

Rapidamente a guarnição fez diligência na localidade, assim encontrando o veículo numa oficina mecânica de propriedade do senhor Cleidson, o mesmo disse que um cidadão desconhecido havia deixado a motocicleta em sua oficina para reparos de uma bomba de combustível, e lhe informou que iria até Ibotirama para comprar a peça.

Diante da situação a moto Honda/Biz 125 vermelha, placa policial PKV/2272 foi apresentada juntamente com o proprietário da oficina na Delegacia de Muquém de São Francisco para serem tomadas as medidas cabíveis. O autor  desse delito de nome  Márcio, foi preso na cidade de Guanambi pela guarnição local.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
CISO Imperial Unopar Pantanal G&G Magazine Polícia Civil Online Celulares Cultura AUTOCAR Extreme Rabelo Querência Máquinas Agrícolas Mimoso Segurança Gil DM Reparos DPVAT Barreiras MaxCar Paraíba Jaú Kenni Henke Dupará Açaí Dique Denuncia Mimogás Case Mimoaço DBT Coyote Digital Informatica Guarda Municipal Fontana Contabilidade Rondon Casa da Ferramenta Click Tec Evolucao Sportime àguia motos Global Delicia Neli P&F Luz motos Dr. Márcio Rogério Mineiros G7 Compre Bem Elo Aço Oeste Manutenção renda extra Casas Baiana Effect Floral Paraíso Grupo Marabá PM Silvano Santos