SECOM 2 SECOM

NOTÍCIAS

PREFEITURA DE BARREIRAS ALERTA À POPULAÇÃO PARA GRANDE VOLUME DE CHUVAS NA CIDADE NO FIM DE SEMANA

Sábado, 08 de Fevereiro de 2020 / Região

O sábado (08) amanheceu com muita chuva em Barreiras e a previsão é que até o final do dia chova mais de 80mm, o alerta é da Defesa Civil de Barreiras com informações da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (SEAGRI). Segundo o coordenador da Defesa Civil, Tiago Cleber, pela manhã está previsto 15mm, a tarde 34mm e a noite 26mm, o que deixa o município em alerta laranja.

De acordo com o secretário municipal de segurança cidadã e trânsito, Junior Sampaio, a população deve evitar estacionar veículos debaixo de árvores, ter atenção redobrada em áreas de encostas, não se aproximar de fiação partida, redobrar o cuidado no manuseio de aparelhos eletrônicos, bem como evitar nos momentos de forte chuva alguns trechos na cidade como, o viaduto da BR 242 na cabeceira do Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberguer e a Avenida ACM no trecho do Posto Pit Stop Dourado.

“A previsão é que a chuva continue por toda semana, em especial nesse sábado quando está previsto grandes concentrações de pancadas de chuva, estaremos de prontidão através do telefone 3613 4355 da Guarda Civil Municipal, como também o Corpo de Bombeiros pelo, 193, para auxiliar no que for preciso”, pontuou Junior Sampaio.

O céu permanecerá nublado e com pancadas de chuva nesse domingo (9), a previsão é chova mais de 9mm.


Blogbraga/ Repórter Paiva/ Dircom Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: QUEDA DE ÁRVORE NA BR-242 MOBILIZA EQUIPE DO 17º GBM NO INÍCIO DA TARDE

Sábado, 08 de Fevereiro de 2020 / Região

Incidente aconteceu na altura da Serra do Saco e não deixou feridos.

Bombeiros militares do 17º Grupamento foram acionados para retirar uma árvore que caiu e interditou trecho da BR-242, na altura da Serra do Saco, em Barreiras. O incidente aconteceu no início da tarde deste sábado (8) e não deixou feridos.

De acordo com os bombeiros que atenderam a ocorrência, o trânsito ficou restrito em apenas uma das faixas, no sentido Barreiras. No entanto, o tráfego voltou ao normal por volta das 14h, assim que a remoção da árvore foi concluída.

Ainda conforme os bombeiros, a situação pode ter sido causada por conta das chuvas que atingiram Barreiras ao longo deste sábado. Os militares informaram que não houve mais registros de quedas de árvore na cidade até as 15:00h.


BlogBraga/ Repórter Paiva/ 17º GBM Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

REGIÃO DE IRECÊ: Estudantes da Uneb visitam o Museu Arqueológico de Central/BA

Sábado, 08 de Fevereiro de 2020 / Região

Universitários da UNEB no Museu Arqueológico de Central – Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (07), vinte e um alunos e dois professores do Curso de Engenharia Sanitária Ambiental da Universidade do Estado da Bahia - Uneb (Campus Xique-Xique), participaram de uma visita ao Museu Arqueológico de Central, na região de Irecê. “Ir para além das quatro paredes da sala de aula. Ter contato direto com elementos que contam nossa história. Essa é realmente uma experiência marcante”. O curso tem a coordenação da professora Tamara Bastos Silva.

É lá que está preservada uma coleção que ajuda a contar e entender como era a vida do homem primitivo que viveu no Médio São Francisco.

No Museu de Central, o acervo apresentado é composto de 150 telas com reproduções de pinturas executadas pelo homem pré-histórico sobre os paredões rochosos dos cânions ou nas “paredes” das tocas e abrigos; cerâmicas; urnas funerárias e ossos fossilizados de animais pleistocênicos como os da Preguiça Gigante, da Paleolhama, do Toxodonte, entre outros.

Só esta semana, cinco pessoas de cidades da região entraram em contato com esse veículo com o intuito de obter mais informações acerca do museu, que, aliás, necessita de uma reforma em sua parte física para melhor receber o visitante. Em agosto do ano passado, a cidade de Central entrou no Mapa do Turismo do Brasil (veja aqui).

Recentemente na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a deputada Fabíola Mansur (PSB) sugeriu ao governador Rui Costa a implantação de estrutura para operação e funcionamento do museu arqueológico do município de Central.

Para a parlamentar, a existência de uma infraestrutura qualificada é condição essencial para o funcionamento do museu e será uma mola propulsora para o fortalecimento institucional das atividades “que propiciarão a transformação da região em uma das principais zonas de afluência do estado para estudos, turismo e prospecção de novos negócios.

O acesso ao Museu Arqueológico de Central é gratuito e aberto diariamente – terça a sexta-feira, das 08 às 12h e das 14h às 17; aos sábados, o funcionamento é até ao meio-dia. O telefone para contato e agendar visitas é o (74) 3655-1747.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Pai e filho morrem após colisão entre carros na região de Irecê

Sábado, 08 de Fevereiro de 2020 / Região

Um grave acidente envolvendo dois veículos ceifou a vida de três pessoas na noite dessa quinta-feira (06) nas imediações do município de Canarana, região de Irecê.

As vítimas que estavam em um dos veículos são conhecidas por Diva da Verdura e Edenilton, pai e filho, respectivamente. Eles moravam em Barra do Mendes e viajavam em um carro modelo Caravan, quando colidiu frontalmente contra um Fiat Strada. A mãe de Edenilton foi socorrida às pressas para a emergência do Hospital Regional de Irecê. A unidade não divulgou seu estado de saúde.

Segundo informações enviadas ao correspondente do Blogbraga, Luiz Carlos Bezerra de Souza, motorista do veículo Strada, também faleceu no acidente. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal de Irecê.

Os veículos ficaram completamente destruídos. As causas do acidente serão apuradas pela Polícia Civil.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Região do Médio São Francisco: Governo faz estudo técnico para ampliar polo sucroenergético baiano

Sábado, 08 de Fevereiro de 2020 / Região

O comitê gestor do projeto Bioenergético e Sucroalcooleiro, em implantação na região do Médio São Francisco baiano, se reuniu nesta sexta-feira (07), na Casa Civil, com a presença do secretário Bruno Dauster e do vice-governador João Leão, titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), para detalhamento do estudo técnico que permitirá ao Governo da Bahia avançar na viabilidade do polo. A força tarefa reúne diversas secretarias e está construindo ambiente de negócios seguro para os investidores. O polo sucroenergético deve gerar mais de 30 mil empregos. 

"Nós já temos uma usina em implantação, a Cia Agropastoril Vale do Piragiba, do Grupo Paranhos, em Muquém do São Francisco. A segundo usina já está prestes a sair do papel, numa parceria entre investidores pernambucanos. Temos empresários de Minas Gerais também  interessados no projeto. Ou seja, o Polo Sucroalcooleiro está em efervescência e, certamente, vai aquecer a economia da região", projetou Leão.

Para Dauster, titular da Casa Civil, há importância estratégica na consolidação dos estudos técnicos, com o panorama da produtividade da cana-de-açúcar baiana, recursos hídricos, desenvolvimento socioeconômico e ambiental, além de tudo aquilo que o Estado pode oferecer, de incentivo, para a atração de mais investidores para o projeto.

O comitê é composto por técnicos da SDE, Casa Civil, Inema, Meio Ambiente, Agricultura, Educação, Fazenda, Planejamento, Desenvolvimento Rural e Infraestrutura Hídrica e Saneamento.


Blogbraga/Ascom/SDE

Compartilhar no Whatsapp

PRF e RONDESP-PM realizam ação integrada para coibir o tráfico de drogas em Barreiras (BA)

Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2020 / Região

A PRF destaca a importância e fortalecimento das parcerias com os órgãos de segurança pública, na busca constante de melhoria dos serviços prestados à sociedade.

Nesta quinta-feira (06), uma operação para coibir o tráfico de entorpecentes foi realizada nas instalações da Unidade Operacional da PRF, na BR-242, em Barreiras, Região Oeste da Bahia. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar participaram da ação.

Foram abordados ônibus intermunicipais e interestaduais. Uma cadela da Polícia Militar, especializada no faro de drogas e armas foi utilizada na fiscalização.

O combate ao tráfico de drogas é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

Chuvas que caem em MG aumentam o nível da água do Rio São Francisco em Xique-Xique

Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2020 / Região

A água no rio São Francisco vem aumentando, em Xique-Xique – Foto: Adriano Brito

Em Xique-Xique, o nível de água do Rio São Francisco tem aumentado consideravelmente por causa das fortes chuvas que atingem Minas Gerais, desde o mês de janeiro de 2020. Só na capital mineira, por exemplo, o acumulado das chuvas do mês chegou a 960 mm, conforme dados do Instituto de Meteorologia do Brasil (INMET).

Não apenas em São Roque de Minas, região da nascente do ‘Velho Chico’, que o aumento do volume de água é percebido. O nível da água vem subindo também em municípios baianos como Cariranha, Bom Jesus da Lapa, Ibotirama, Barra e Xique-Xique.

A principal nascente do São Francisco que se encontra no Parque Nacional da Serra da Canastra, em Minais Gerais, voltou a jorrar água com um volume expressivo. À imprensa mineira, o chefe do Parque Nacional da Serra da Canastra, Fernando Augusto Tambelini, explica que as chuvas estão beneficiando o Velho Chico que tem sofrido por um longo tempo com a estiagem. “Com o alto volume de chuvas os rios afluentes são abastecidos e trazem mais água para os reservatórios. A nascente do São Francisco voltou a ter muita água, o que é um ganho para a biodiversidade. Há muito tempo a nascente não apresentava um volume tão expressivo”, comemora.

Na última quarta-feira (05), Xique-Xique registrou 55mm de uma chuva que durou cerca de 30 minutos. Para esta sexta-feira (07), a meteorologia prevê a possibilidade de chover 16mm na cidade.

Antes, atendida pela barragem de Mirorós, em Ibipeba, a população da região de Irecê recebe água do Velho Chico, em Xique-Xique. De acordo com dados da Embasa, são abastecidas 16 cidades da microrregião de Irecê, que representam uma população estimada em 360 mil pessoas.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Formosa do Rio Preto: Embasa intensifica a retirada de irregularidades na rede de água neste início de ano

Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2020 / Região

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) intensificou ao longo do mês de janeiro a retirada de irregularidades que comprometem o funcionamento do sistema de abastecimento de água em Formosa do Rio Preto. Foram identificados 44 imóveis com irregularidades como furtos de água da rede, dentre elas, os desvios de ramais (by pass) e as ligações clandestinas, popularmente conhecidos como “gato”. A ação tem o objetivo de impedir que estas irregularidades prejudiquem outros usuários que compartilham o mesmo trecho da rede de onde a água é furtada.

Segundo o gerente regional da Embasa, Francisco Araújo Andrade, a empresa identifica com certa frequência este tipo de crime em todos os seus sistemas de abastecimento. “Estamos sempre buscando o apoio da população que é diretamente prejudicada por quem faz os gatos. O uso indiscriminado de água por quem comete este tipo de irregularidade é crime e também coloca em risco a qualidade da água”. Ainda segundo Andrade, para este ano, dentro do programa de combate a perdas, a Embasa pretende intensificar o combate a irregularidades que levem ao furto de água de água da rede distribuidora.

ALERTA | A prática de furto de água é qualificada crime contra o patrimônio, de acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cujo parágrafo 3º, ao tratar de furtos, equipara “à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico”. A pena prevista na lei é reclusão de um a quatro anos e multa. Caso identifique ligações clandestinas de água, a população pode denunciar pelo telefone 0800 0555 195.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

Aprosem: Momento de selecionar cultivares

Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2020 / Região

Nas lavouras do Matopiba, as colheitas de soja já iniciaram, especialmente das cultivares precoces. Ao mesmo tempo, agendas técnicas para apresentar o posicionamento de cada material estão acontecendo, com o propósito de orientar o agricultor na escolha da mais adaptada a sua realidade.

Os Dias de Campo são bons exemplos desta apresentação de resultados, para o público do Agro conhecer as diferentes cultivares de soja e as novidades em termos de tecnologias que acompanham a semente. Momentos como estes contribuem para o produtor planejar a próxima safra, obtendo informações sobre o perfil de cada variedade e novas estratégias de manejo da cultura, de olho no aumento da produtividade e na rentabilidade.

Para o vice-presidente da Associação dos Produtores de Sementes dos Estados do Matopiba – APROSEM, Celito Missio, o início do ano é sempre marcado por grandes eventos pensados para atender as necessidades dos produtores. “O Dia de Campo é um evento muito importante tanto para os organizadores, quanto para os produtores, pois é uma oportunidade de conhecer todas as novidades que irão colaborar na tomada de decisões e garantir melhores resultados dentro da propriedade”, disse Missio.

Cícero Teixeira, produtor rural da região Oeste da Bahia, destaca a importância dos Dias de Campo no Matopiba. “Eventos como estes, realizados antes de iniciar as safras, trazem para o produtor a oportunidade de conhecer os lançamentos em termos de tecnologias, novas cultivares e as que melhores se adequam a realidade da nossa região. Nessas ocasiões temos a oportunidade de, inclusive, planejar a próxima safra a partir dos novos produtos e tecnologias apresentadas e também do que foi praticado na safra anterior, sempre em busca de melhores resultados”, disse.

O engenheiro agrônomo da Círculo Verde Assessoria Agronômica e Pesquisa, Celito Breda, ressalta que é importante a realização de eventos, principalmente para obtenção de informações de pessoas mais especializadas em determinados assuntos, sejam eles, técnicos, de gestão, planejamento, financeiro, sucessão familiar. “Os Dia de Campo devem ser bem organizados, direcionados e com foco para atender as demandas do produtor”, falou Breda.

Para contribuir com os propósitos citados, a Aprosem e a Círculo Verde Assessoria Agronômica, realizam em 14 de fevereiro de 2020, às 07h30, no Campo Experimental da Círculo Verde, o ShowRoom de Cultivares de Soja da Safra 2019-2020, onde serão apresentadas 54 cultivares de 17 empresas obtentoras de germoplasmas. Será a maior vitrine da região para apresentar lançamentos e o que tem de mais promissor para as lavouras do Matopiba.


Blogbraga/Fonte: Ascom Aprosem

Compartilhar no Whatsapp

Rui Costa inaugura em Barreiras a Policlínica Regional e a ampliação do Hospital do Oeste

Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2020 / Região

Nesta segunda-feira (dia 10), o governador Rui Costa inaugura, às 10h, em Barreiras, a Policlínica Regional e a primeira etapa da ampliação do Hospital do Oeste. Rui também vai entregar a obra de adensamento da rede coletora e implantação de estação elevatória de esgoto no bairro São Sebastião e os sistemas de abastecimento de água das localidades de Barrocão de Baixo, Barrocão de Cima, Bebedouro, Gameleira e Passagem Funda. 

O governador ainda assina ordem de serviço para ampliação do sistema de abastecimento de água da sede de Barreiras e visita ao Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Rio Grande, onde finaliza as demandas.

Policlínica

A Policlínica Regional de Saúde instalada em Barreiras vai atender a moradores de 20 municípios.  Com investimento total de R$25 milhões, essa será a décima sexta policlínica aberta pelo Governo do Estado. 

A obra vai beneficiar os cerca de 550 mil moradores dos municípios de Angical, Baianópolis, Barreiras, Brejolândia, Brotas de Macaúbas, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Ibotirama, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Morpará, Muquém de São Francisco, Paratinga, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério, Tabocas do Brejo Velho e Wanderley. Eles passarão a conta com consultas médicas em diversas especialidades, como angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia.

Também em Barreiras será entregue a primeira etapa da ampliação do Hospital do Oeste (HO). Foram construídos dois blocos de enfermarias com internação de adulto com 62 leitos, sendo um deles de isolamento.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS SEDIA EVENTO DE QUALIFICAÇÃO DOS PROFISSIONAIS QUE IRÃO ATUAR NA POLICLÍNICA REGIONAL DE SAÚDE

Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2020 / Região

Os 72 profissionais que irão trabalhar na Policlínica Regional de Saúde, com inauguração confirmada para a próxima segunda-feira (10), participaram desde o início desta semana de uma qualificação específica para atuarem no novo equipamento de saúde. Já nessa quinta-feira (6), como parte da programação, o evento abriu espaço para secretários de saúde, reguladores municipais e coordenadores da atenção básica dos 20 municípios da região que integram o Programa de Pactuação em Saúde, totalizando cerca de 130 participantes. Como cidade sede, Barreiras foi representada pelo secretário de saúde, Anderson Vian que na abertura destacou a importância da qualificação.

“É fundamental trabalharmos na capacitação porque devemos fazer a regulação de maneira correta para que possamos oferecer saúde e atendimentos de excelência para nossa população. Nós nos sentimos honrados em receber os demais municípios neste momento de grande importância para a saúde regional”, disse Vian. Ele compôs a mesa junto com o presidente do Consórcio Intermunicipal do Oeste da Bahia – CONSID e também prefeito de Catolândia, Gilvan Pimentel; da representante da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), Lucitânia Rocha; da coordenadora estadual de humanização da Sesab, Érica Bowes e da coordenadora do Núcleo Regional de Saúde Oeste, Suzete Dias.

Durante os três dias de capacitação os profissionais participaram de vivências e de organização de práticas para garantir uma padronização de saúde humanizada e oferecer atendimentos articulados à atenção básica, de média e alta complexidades. “Buscamos qualificar estes trabalhadores para que atuem na perspectiva da humanização, considerando ainda a padronização de excelência nos atendimentos realizados”, explicou a coordenadora estadual, Érica Bowes.

O evento que encerrou a qualificação teve à tarde dessa quinta-feira dedicada a uma visita guiada pela Policlínica Regional de Saúde. No novo equipamento – que funcionará ao lado do Hospital do Oeste (HO), serão ofertados exames de ressonância magnética, raio-x e tomografia, além de atendimentos em 18 especialidades e 12 consultórios médicos. A Policlínica Regional de Saúde é a 16ª a entrar em funcionamento na Bahia.


Blogbraga/ Repórter Paiva/ Dircom Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

Polícia do COD apreende 1.500 kg de defensivos agrícolas em Correntina/BA

Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2020 / Região

Na madrugada desta sexta-feira (07), o Comando de Operações de Divisas-COD de Goiás prendeu dois indivíduos em flagrante e apreendeu defensivos agrícolas em Correntina/BA.

Durante a operação os Policiais apreenderam 1.500kg de defensivos agrícolas e 01 veículo. O resultado da força-tarefa foi apresentado na Delegacia de Polícia.

O objetivo da operação é fiscalizar a receptação, o uso de defensivos ilegais, além de produtos sem origem comprovada ou roubados na região.

COD - Guardião implacável das divisas territoriais de Goiás!


Blogbraga/COD

Compartilhar no Whatsapp

Homem é morto a tiros dentro de bar em Irecê

Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2020 / Região

Na noite dessa quinta-feira (06), por volta das 22h, um homem de 44 anos, identificado por José Mariano Silvestre da Silva, foi morto a tiros dentro de um bar, que fica localizado na Avenida Tertuliano Cambuí, região Central da cidade de Irecê.

Segundo informações da Polícia Civil, a vítima foi alvejada à queima-roupa por três disparos de pistola calibre 380 pelo atirador que estava encapuzado. No momento do crime, José Mariano estava em companhia da sua esposa.

Ainda conforme a polícia, a vítima teria chegado de São Paulo há menos de uma semana. “Informações de que chegou de São Paulo no sábado (01), que deve a muita gente e já foi preso por porte de arma de fogo com duas pistolas e envolvimento com o tráfico”, diz a nota.

O corpo do homem foi levado para o Instituto Médico Legal de Irecê. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

MOTORISTA É FEITO REFÉM E TEM CAMINHÃO ROUBADO NO POVOADO DE PLACAS ZONA RURAL DE BARREIRAS-BA

Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2020 / Região

Imagem Ilustrativa

Um caminhoneiro saiu da empresa Cargill na cidade de Barreiras-BA aonde seguiria viagem para Belém do Pará a bordo de um caminhão marca volvo modelo FH12 380, cor branca, placa policial KHF-9997 e carreta marca Rondon cor prata de placa policial KEA/7424, carregado com 23 paletes de óleo marca Lisa (1.380 caixas de óleo lisa) no valor de R$ 106.766.00 reais. 

Ao chegar no posto de combustível no povoado de Placas zona rural de Barreiras-BA, quando parou o veículo e desceu foi abordado por um homem desconhecido que anunciou o assalto mostrando uma arma na cintura, mandou o caminhoneiro retornar para o volante e seguir sentido Luis Eduardo Magalhães. Após rodar cerca de três quilômetros, ordenou ao motorista que parasse no acostamento.

Em seguida apareceu um veículo Toyota/Corolla de cor branca com dois individuos, o motorista foi levado e colocado um pano preto em seu rosto, permanecendo deitado com o rosto no assoalho do carro. Sendo mantido dentro do veículo toda a noite e parte do dia, posteriormente foi liberado próximo a cidade de Formosa do Rio Preto.

 O caminhoneiro (vítima) caminhou até a cidade e foi até um borracheiro que o levou à delegacia de Polícia Civil para registrar a ocorrência.

O fato ocorreu na tarde da última terça-feira (04), por volta das 16h20.

Ninguém foi preso.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Correntina é o primeiro município a receber a Feira Cidadã em 2020

Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2020 / Região

Correntina, no oeste da Bahia, é o primeiro município em 2020 a receber a Feira Cidadã, promovida pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), nesta quinta (6) e sexta-feira (7). O evento oferece gratuitamente mamografia para mulheres de 50 a 69 anos, exames preventivos, eletrocardiograma, ultrassonografia, consultas com oftalmologistas (incluindo rastreio para cirurgia de catarata), além de serviços de odontologia com prótese dentária e triagem para cirurgias eletivas – hérnia inguinal, epigástrica e umbilical, mioma, histerectomia e vesícula.

Segundo o coordenador da Feira Cidadã, Edvaldo Gomes, esta é a 50ª edição realizada pelas VSBA. "Pretendemos atender 15 mil pessoas em Correntina. Temos envolvidos 280 profissionais. Os serviços de odontologia vão se estender até terça-feira [11]. As cirurgias de catarata serão realizadas no sábado [8] e no domingo [9], no hospital de Correntina. Já as cirurgias eletivas terão início na primeira semana de março", explicou. 

Mais de 450 mil baianos foram atendidos pela Feira Cidadã em 2019, segundo o coordenador. "Atingimos todas as expectativas. Realizamos mais de 30 mil cirurgias de catarata e mais de 20 mil cirurgias eletivas", acrescentou. 

O pequeno produtor Adão Almeida da Silva, 45 anos, aproveitou para realizar o tratamento odontológico durante a Feira Cidadã. "Eu gostei muito do tratamento. Fui muito bem atendido. Tinha muito tempo que eu aguardava para cuidar dos meus dentes e não tinha oportunidade. Agora, fui atendido sem gastar dinheiro". De acordo com o cirurgião dentista Roberto Fabiano de Oliveira, o tratamento feito por Adão, incluindo uma prótese, custaria cerca de R$ 1,5 mil em uma clínica particular. 

Késia Santos, 13, também foi atendida no primeiro dia da Feira Cidadã e descobriu a necessidade de usar óculos. "Na escola, eu não enxergava direito. Por isso, tinha muita dificuldade para aprender. Há algum tempo que minha mãe tentava me levar em um oculista, mas não conseguia. Com a vinda do caminhão da Feira Cidadã, ficou muito mais fácil. Já fiz meus exames". 

Saúde e economia

Correntina é um dos maiores municípios em extensão territorial da Bahia, com a economia baseada na produção de soja, algodão e pecuária. Segundo o prefeito Nivaldo Maguila, além de impactar na saúde da população, a feira vai proporcionar economia para o município. Para deslocar os pacientes para outras cidades, lembrou Nivaldo, a Prefeitura precisa "bancar ambulância, diária do motorista, combustível, ajuda de custo para cada paciente e custeio dos próprios exames". 


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: INDIVÍDUO REINCIDENTE EM ARROMBAMENTO DE ESTABELECIMENTO COMERCIAL É PRESO EM FLAGRANTE

Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2020 / Região

Um indivíduo de 33 anos foi preso em flagrante delito ao arrombar pela terceira vez um estabelecimento comercial localizado no bairro São Miguel em Barreiras. A prisão aconteceu pouco depois das 21:00h desta quinta-feira (06).

Câmeras de segurança revelaram a ação do criminoso. A Polícia Militar foi acionada e ao chegar encontrou o indivíduo ainda no estabelecimento que por sua vez, reagiu à voz de prisão sendo necessário uso da força para contê-lo.

O proprietário da loja já teve bastante prejuízo devido a ação criminosa de tal elemento. Desta vez o arrombador – que foi apresentado na delegacia, deverá pegar uma pena maior devido a reincidência.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: MOTOQUEIRO DESPERCEBE AVISO E CAI EM UM BURACO NA VILA DULCE

Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2020 / Região

Motoqueiro sendo resgatado...

Na noite desta quinta-feira (06), pouco antes das 20:00h, o SAMU foi acionado para prestar socorro a um motoqueiro que por algum motivo teria despercebido a sinalização de desvio e caído em um buraco aberto em uma das redes de esgoto da EMBASA bem no cruzamento da Rua Caribe com a Rua Califórnia no bairro Vila Dulce.

Apesar do grande susto, as informações são de que apenas teria sofrido escoriações. Já a motocicleta que foi puxada para fora com a ajuda de cordas pelos moradores da vizinhança, ficou avariada.

O tal buraco é o mesmo onde um caminhoneiro com sua carreta vazia, havia feito uma manobra para entrar na Rua Califórnia e próximo ao bueiro o asfalto cedeu revelando assim uma cratera oca por baixo. Na ocasião, quinta-feira (29/01), foi muito trabalhoso retirar a carreta daquela situação.

O buraco continuou aberto e embora a EMBASA iniciou as obras sinalizando com placa de desvio, o mesmo causou mais um acidente.

Clique no link e veja matéria relacionada:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=barreiras-asfalto-cede-e-carreta-afunda-em-cratera-aberta-junto-a-rede-de-esgoto&Id=75559


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: ESCOLA MUNICIPAL SANTA LUZIA INICIA ANO LETIVO COM “ABRAÇO SIMBÓLICO À ESCOLA”

Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2020 / Região

Guarda Civil Municipal

Base Comunitária de Segurança do Santa Luzia

O ano letivo das escolas municipais de Barreiras começou oficialmente, e a Escola Municipal Santa Luzia realizou na manhã desta quinta-feira (06), uma cerimônia muito bonita e significativa com o tema: “Abraço Simbólico à Escola”.

A cerimônia contou com a presença da 83ª CIPM da Base Comunitária do Santa Luzia, Guarda Civil Municipal, Secretaria da Agricultura, SEMATUR, CRAS I, BlogBraga e demais órgãos da Imprensa local como TV Câmara, Rádio Barreiras, Líderes da comunidade, Desbravadores e demais parceiros da Escola.

Professores e alunos (as), bom como convidados ficaram na área externa da escola com balões brancos simbolizando paz. A abertura começou com saudações da diretora Adilma Vilela, seguido por momento cívico com execução do Hino Nacional Brasileiro. Depois aconteceu o momento tão esperado onde simbolicamente houve o abraço entre professores, alunos, e a soltura da pomba da paz.

Soltura da pomba da Paz

A diretora Adilma Vilela em entrevista ao BlogBraga disse que o abraço da paz significa que “essa escola é de todos e para todos, e a paz é o sentimento que une toda essa comunidade escolar em torno dos projetos, e das ações grandiosas que temos para a Escola Municipal Santa Luzia”.

“A função social de uma escola é simplesmente fazer com que a criança aprenda e que o professor ensine com qualidade que por sua vez envolve; cuidado, cumprimento de horários, equipe a postos, acompanhamento das metas e resultados, avaliações externas e internas enfim, todo aparato que faça com que o resultado do ensino, daquilo que nos propomos a fazer tenha todo êxito possível” – concluiu a diretora.

Eliana Araújo coordenadora do CRAS I (Centro de Referência da Assistência Social), que atua no território do bairro Santa Luzia, disse ao BlogBraga que o CRAS tem esse vínculo com a escola.

“A maioria das crianças junto com suas mães são acompanhadas com o grupo serviço de convivência do CRAS I. Temos essa parceria muito importante com as escolas o que inclui a Escola Santa Luzia onde sempre fui muito bem recebida e achei essa ideia maravilhosa” – disse Eliana Araújo.

O BlogBraga também conversou com o Comandante da Base Comunitária do Santa Luzia da 83ª CIPM, Ten. Éder que se fez presente na cerimônia:

“Essa integração Escola, Polícia e Comunidade é essencial. Nada melhor mostrar para nossas crianças que a Polícia é amiga, parceira da Comunidade. Percebemos com essa interação, que a violência está sendo afastada de dentro da escola” - salientou Ten. Eder.

Excelente iniciativa. Desejamos sucesso por parte da Escola Santa Luzia e demais escolas em todo município a fim de que nossas crianças, jovens e demais frequentadores tenham um futuro melhor através da educação!


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Irecê: Após ser esfaqueada, mulher natural de LEM não resiste e morre em hospital

Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2020 / Região

Uma mulher identificada por Mauricélia de Jesus Nascimento, 24 anos, morreu no Setor de Emergência do Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, em Irecê, na manhã desta quinta-feira (06).

Segundo a Polícia Militar, Mauricélia sofreu diversas perfurações de arma branca (faca) por volta das 03h da madrugada de hoje. O caso ocorreu na residência da vítima localizada na rua Pereira, bairro Lagoa do Tió.

A autoria do homicídio segue indefinida, mas a Polícia Civil acredita em crime passional. O corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Irecê.

Moradora de Irecê há cerca de um ano, Mauricélia era natural da cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado.

O caso segue sob a investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil, em Irecê.


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

CONVITE: Inauguração da Policlínica Regional de Saúde em Barreiras

Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2020 / Região

A Policlinica Regional de Saúde do Oeste Baiano é um avanço gigantesco na qualidade da saúde pública de nossa região. Algo que só um Administrador como I Governador Rui Costa pode pensar e executar! Pude participar na prática da realização deste projeto quando Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado, e , CONVIDO a todos os amigos e amigas para juntos recebermos o Governador para a inauguração desta grande obra.

Dia 10 de fevereiro as 9 horas da manhã em Barreiras, ao lado do HO-Hospital do Oeste.

Conto com a presença de todos!

Jusmari Oliveira


Blogbraga/Assessoria da Deputada Jusmari

Compartilhar no Whatsapp

SUB COMANDANTE DA 24ª CIPM PARTICIPOU DA PRIMEIRA REUNIÃO DE GESTORES OPERACIONAIS DO CPRN EM JUAZEIRO

Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2020 / Região

Nos dias 04 e 05 de fevereiro do corrente ano ocorreu na cidade de Juazeiro, a primeira reunião de gestores operacionais, pertencentes ao Orgânico do CPRN (Comando de Policiamento da Região Norte), sendo presidida pelo Coronel PM Anselmo Bispo, Comandante.

O Capitão PM Juliano Rodrigues, Sub Comandante da 24ª CIPM, representando o Major PM Flailton Oliveira, Comandante, esteve presente apresentando e discutindo as estatísticas do ano 2019, bem como as metas, ações e operações planejadas para o ano de 2020. Momento em que a 24ª CIPM foi elogiada pelos resultados alcançados, gerando principalmente a conquista do Prêmio por Desempenho Policial pela terceira vez. Tudo fruto do trabalho de cada Policial Militar da Unidade PM.

“Este foi um momento ímpar e de grande responsabilidade representar o Major PM Flailton Oliveira, o qual considero um dos melhores Oficiais Superiores da nossa briosa PM BA. Me sinto honrado em ser integrante da equipe da 24ª CIPM e altamente agradecido pela confiança em mim depositada pelo nosso Comandante.” Disse o Capitão PM Juliano Rodrigues, Sub Comandante.

"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"

Jacobina, 06 de fevereiro de 2020.

Vitor Costa - Subtenente PM

Chefe do Setor de Comunicação Social/Porta Voz do Comando


Blogbraga/24ª CIPM/JACOBINA

Compartilhar no Whatsapp

10º BEIC comemorou o 45º aniversário do 10º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação em Barreiras-BA

Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2020 / Região

DEZ DE OURO: 45 ANOS

Nesta quarta-feira (05.02), comemorou o 45º aniversário do 10º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação, situado em Barreiras-BA.

O Décimo Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação, 10º BEIC, como é conhecido, completa 45 anos de relevantes serviços prestados à Bahia e ao Brasil. Atualmente a missão é de formar novos profissionais de segurança pública para a Corporação, além de capacitar e aperfeiçoar a tropa já formada das Unidades situadas na Região Oeste.

O comandante do 10º BEIC, Tenente Coronel PM Paulo Henrique Ribeiro Brandão, aproveita a oportunidade para reconhecer e agradecer a todos os policiais que fizeram e fazem parte desta história, bem como, as parcerias entre a PM e a comunidade barreirense.

HISTÓRIA

Foto: Inauguração 05 de fevereiro de 1975

Inaugurado em 05 de fevereiro de 1975, cuja missão era desenvolver o policiamento fardado na maior área geográfica do Estado, no extremo Oeste. A princípio, a organização do quartel foi feita em duas companhias: 1ª CIA cobria a cidade de Barreiras e mais catorze municípios e a 2ª CIA com sede em Bom Jesus da Lapa que realizava o policiamento em mais 23 (vinte e três) cidades.

Foto: Dezembro de 1992 - Cavalaria do 10º BPM

Posteriormente, o 10º BPM passou a cobrir uma área abrangendo 13 (treze) municípios, sendo eles: Barreiras, São Desidério, Catolândia, Luís Eduardo Magalhães, Cristópolis, Baianópolis, Cotegipe, Wanderley, Angical, Mansidão, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia e Formosa do Rio Preto.
 
Em dezembro de 2014 foi aprovada a Lei nº 13.201, criando diversas Unidades Operacionais, dentre estas, quatro que ficaram com o encargo de efetuar o policiamento ostensivo na área que era de responsabilidade do 10º BPM, e esse por sua vez, deixou de ser Unidade Operacional e passou a ser uma Unidade escola.


Blogbraga/Fonte: 10º BEIC/SCSNQ

Compartilhar no Whatsapp

Família procura homem que sofre de problemas mentais e está desaparecido na cidade de Dianópolis/TO

Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2020 / Região

Um homem de nome Francisco Pedro (Chico), está desaparecido desde a última segunda-feira (03), pouco depois do meio-dia em Dianópolis/TO.

Segundo informações de familiares, ele saiu de casa trajando calça e camisa azul e sofre de problemas mentais. Ainda segundo a família, ele fugiu pra não ir ao médico.

Quem viu ou ver favor ligar para (77) 9.9983-4304 ou 190 da Polícia Militar.


Blogbraga/Desaparecido

Compartilhar no Whatsapp

Câmara de Barreiras retoma os Trabalhos Legislativos

Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2020 / Região

A noite desta terça-feira, 04, foi marcada pelo início dos trabalhos legislativos de 2020 na Câmara de Vereadores de Barreiras, durante Sessão Solene. Com a presença de populares, autoridades militares e civis, e secretários de governo, a Casa recebeu o Poder Executivo Municipal que levou a mensagem ao Legislativo, lida pela chefe de gabinete da prefeitura, Marileide Carvalho.

Na mensagem, o prefeito Zito Barbosa, destacou o apoio da Câmara aos trabalhos desenvolvidos pela atual gestão – considerado fundamental para o progresso do município, e fez um balanço dos três anos à frente da prefeitura, lembrando que para avançar e ter possibilidade de oferecer, hoje, melhores condições de vida ao morador barreirense, vários desafios foram superados, e com isto, está colocando em prática o projeto de construção de um futuro promissor para a cidade.

Durante a exposição, foram citados os trabalhos realizados até agora para promover o desenvolvimento nas áreas da Educação, Infraestrutura, Saúde, Assistência Social, Agricultura, Meio Ambiente, Cultura, Esporte e Lazer, e Segurança. O Programa de Pavimentação e Requalificação Asfáltica, considerado o maior do nordeste do Brasil, foi lembrado, assim como a reforma e construção de novas escolas; compra de ônibus e vans – que garantiu o atendimento de um número maior de alunos. Zito Barbosa, disse também que desde 2017 cumpre rigorosamente com o pagamento dos salários dos servidores, e afirmou que novos investimentos serão feitos no decorrer de 2020, nas diversas áreas.

Já o presidente, Eurico Queiroz, que completou um ano de gestão, falou das ações desenvolvidas para o fortalecimento do exercício do mandato dos vereadores, principalmente, através da potencialização dos meios de comunicação da Câmara e do trabalho realizado junto com a imprensa local. Citou a valorização dos servidores da Casa, e disse que durante este tempo a Mesa Diretora buscou sempre a aproximação da população com a Casa Legislativa, compartilhando das decisões em favor do município e abrindo discussões importantes para a sociedade, por meio da Tribuna Popular.

No discurso, Eurico Queiroz, enfatizou que trabalha para que a Câmara seja vista como uma instituição que tem ações políticas que possibilitam a atual gestão municipal realizar o maior projeto de desenvolvimento que Barreiras já viu. Referiu-se ainda ao diálogo aberto entre o Executivo e o Legislativo, que de acordo com ele, tem apresentado resultados práticos na vida das pessoas, e por isso, a Câmara inicia mais um ano determinada a contribuir com o desenvolvimento de Barreiras. “Em 2020, esta Casa continuará olhando para a frente, alinhada com o pensamento de agir em favor da nossa cidade”, finalizou.


Blogbraga/Assessoria da Câmara de Vereadores de Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

“Rios do Oeste da Bahia contribuem com 26% do volume total da vazão do São Francisco”, aponta estudo

Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2020 / Região

Além de uma contribuição menor para a vazão do São Francisco, pesquisa realizada sobre potencial hídrico do Oeste da Bahia também desmistifica que irrigação vem prejudicando os recursos hídricos da região

Um estudo em andamento pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) em parceria com a Universidade de Nebraska, para medir o potencial hídrico do Oeste da Bahia aponta um dos primeiros resultados, ao desmistificar o tamanho da contribuição da região junto ao rio São Francisco. Levantamentos das vazões médias do período de 1990 a 2015 da soma dos rios do Oeste da Bahia atinge 684,6 metros cúbicos/segundo, indicando uma contribuição hídrica média anual da ordem de 26% comparada a vazão do Rio São Francisco. 

“Ainda há muito achismo quando se fala em recursos hídricos. Em muitos casos, chega-se falar em 80% de contribuição dos rios do Oeste da Bahia na época da seca. Mas, na verdade, como o Rio São Francisco dispõe de barramentos que funcionam como um sistema de estabilização, o importante não é a contribuição em um determinado período e sim a contribuição média. Neste sentido, os especialistas indicam que a contribuição seja medida em relação a vazão média de longa duração (por exemplo 25 anos)”, explica o pesquisador da UFV e coordenador do estudo do potencial hídrico na região, Everardo Mantovani. 

Outro mito, também verificado pelo estudo, está relacionado ao uso da água na agricultura. Ao contrário do que se propaga, na região Oeste da Bahia, somente 8% da área cultivada é irrigada. São cerca de 192 mil hectares corresponde a 32% da área irrigada em todo o estado da Bahia estimado em 600 mil hectares, ou seja, 2,3% dos 7 milhões de hectares irrigados no Brasil. O plantio irrigado na região, independente da escala de produção, eleva a produtividade, leva alimentos e produtos de mais qualidade para o mercado, além de se produzir mais em menos área. Na região Oeste, os 8% de área irrigada da produção agrícola contribui com34% do valor econômico bruto da produção.

“Em todo o mundo, a irrigação multiplica o potencial de produção de alimentos e geração de renda e sua história se confunde com a do desenvolvimento e prosperidade econômica dos povos, foi assim no passado remoto, no passado recente e continua valendo para hoje e para o futuro. A razão é que esta tecnologia chave, possibilita plantios contínuos em uma mesma área independe da distribuição das chuvas, tendo grande capacidade de integrar ganhos expressivos na produção, na produtividade, na geração de empregos e renda de forma estável trazendo de forma efetiva o desenvolvimento socioeconômico de uma região”, afirma Mantovani.

Especialistas ligados ao tema de recursos hídricos e irrigação concordam que a região tem potencial de aumento da produção agrícola irrigada, quanto na agricultura empresarial quanto na agricultura de pequena escala. “É necessário que este crescimento ocorra em base sustentável, garantindo por um lado a sociedade em geral, aos demais usuários de outros setores e em especial aos produtores que investem seus recursos na implantação do projeto sistema, que existe essa disponibilidade e que o crescimento seja em base segura do ponto de vista do uso compartilhado dos recursos hídricos”, afirma Mantovani.

Realizado pela UFV, o estudo do potencial hídrico conta com o apoio da Universidade de Nebraska, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Prodeagro, Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), e Governo da Bahia, e vem gerando informações com base técnica e científica para debater sobre o uso racional e sustentável dos recursos hídricos na agricultura, indústria e pelas pessoas em áreas urbanas, contribuído com a segurança  jurídica e hídrica da região Oeste da Bahia.


Blogbraga/Assessoria de Imprensa da Abapa

Compartilhar no Whatsapp

João Dourado: Homem é preso suspeito de estupro contra criança de 10 anos

Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2020 / Região

Um homem que não teve a identidade revelada foi preso na manhã dessa terça-feira (05), suspeito de estupro contra uma criança de 10 anos, no município de João Dourado, região de Irecê.

De acordo com a polícia, o crime teria ocorrido na localidade de Floresta – interior do município. Após ser abordado por policiais militares, o suspeito, que estava portando uma arma branca (faca), foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local onde está detido à disposição da Justiça.

Ainda segundo a polícia, na delegacia foi constatado que o homem tem passagens pelos crimes de roubo e estupro de vulnerável.


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

ENTRADAS NO NECROTÉRIO DO DEPARTAMENTO DE POLÍCIA TÉCNICA DE BARREIRAS

Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2020 / Região

Alisson Aires dos Santos, 11 anos, natural de Riachão das Neves/BA, residente no centro de Riachão das Neves.

Alisson foi vítima de queda de bicicleta no sábado (01) e deu entrada no Hospital do Oeste nesta terça-feira (04) com quadro de trauma torácico fechado. O quadro de saúde agravou-se e infelizmente veio a óbito nesta quarta-feira (05).

O corpo foi transferido para o necrotério do DPT e submetido a exame de necropsia.

Um idoso de 82 anos, natural de Barreiras/BA, residia em uma Fazenda na zona rural de Barreiras, foi vítima de queda de cavalo sendo socorrido por familiares. Foi admitido no Hospital do Oeste na UTI na segunda-feira (03). Seu quadro de saúde era gravíssimo com vários traumas e por fim infelizmente veio a óbito nesta terça-feira (04) às 23:35h.

O corpo passou por exame de necropsia e foi liberado aos familiares para sepultamento.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: JOVEM DE 22 ANOS QUE SOFREU TENTATIVA DE HOMICÍDIO MORRE NO HOSPITAL DO OESTE – A VÍTIMA É IRMÃ DO RAPAZ ENCONTRADO MORTO HÁ 10 DIAS NA VILA RICA.

Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2020 / Região

Angélica Beatriz Bispo, 22 anos, natural de Barreiras/BA, vítima de tentativa de homicídio na terça-feira, 28 de janeiro 2020, não resistiu aos sérios ferimentos sofrido por disparos de arma de fogo atingindo seu rosto próximo ao nariz enquanto estava sentada no sofá de casa causando sérios traumas. O autor não foi identificado na ocasião.

Angélica foi socorrida por terceiros e admitida no Hospital do Oeste na referida data em estado grave, e apesar de todo esforço da equipe médica-hospitalar, veio a óbito no final da tarde desta terça-feira (04).

O crime que se tornou então homicídio consumado, será investigado pela Delegacia de Homicídios de Barreiras (DHPP).

Angélica Beatriz Bispo é irmã do jovem identificado como Valeriano Gualberto Bispo Neto, 20 anos de idade, natural de Barreiras/BA, que estava desaparecido e foi encontrado na manhã de domingo (26/01) em estado de decomposição em uma vala no bairro Vila Rica em Barreiras.

A Polícia investiga se há uma possível relação dos suspeitos do crime contra Valeriano Gualberto, com o homicídio praticado contra Angélica Beatriz.

O corpo passa por exame de necropsia no necrotério do Departamento de Polícia Técnica.

Clique nos links abaixo e veja matérias relacionadas:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=barreiras-cadaver-de-um-jovem-sem-identificacao-ja-em-estado-de-decomposicao-e-encontrado-na-vila-rica&Id=75408

Identificação:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=barreiras-identificado-corpo-de-jovem-encontrado-em-uma-vala-no-bairro-vila-rica&Id=75419


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

24ª CIPM PRENDE INDIVÍDUO CONDUZINDO EM JACOBINA VEÍCULO ROUBADO COM PLACA CLONADA

Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2020 / Região

Na tarde desta terça-feira, 04 de fevereiro, Policiais Militares do 2º Pelotão em Jacobina, quando em rondas de rotina, no Bairro Nazaré, mais precisamente no contorno que dá acesso ao bairro Jacobina III, ao ser percebido um veículo RENAULT/DUSTER de cor branca, com licença de Feira de Santana-Ba, trafegando com dois homens e duas mulheres em atitude suspeita, de imediato fora dada ordem parada e logo após, efetuada a abordagem nos ocupantes do veículo, sendo solicitado também ao condutor, um indivíduo de 25 anos de idade, a documentação de porte obrigatório.

Os Policiais, ao verificar a procedência do veículo consultando pelos dados do chassi, foi constatado que se tratava de um veículo com licença da cidade de Simões Filho-Ba, possuindo restrição de Furto/Roubo e com a placa policial de outro veículo com as mesmas características, levantando a suspeita de ser um veículo clonado.

Diante dos fatos, a este indivíduo fora da voz de prisão e conduzido para a sede da 16ª COORPIN em Jacobina, onde Delegado Plantonista procedeu com a lavratura do Flagrante Delito.

“Parabenizo os Policiais Militares na exitosa ação que, com técnica e persistência, conseguiram galgar êxito na recuperação de mais outro veículo roubado circulando em nossa região. Garanto a continuidade nas abordagens deste gênero em toda área de atuação da 24ª CIPM.” Disse o Major Flailton Oliveira, Comandante.

"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"

Jacobina, 05 de fevereiro de 2020.

Vitor Costa - Subtenente PM

Chefe do Setor de Comunicação Social/Porta Voz do Comando


Blogbraga/24ª CIPM/JACOBINA

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: ÁRVORE CAÍDA OBSTRUI A RUA DURVAL REGIS EM DIREÇÃO AO COMPLEXO POLICIAL NO BAIRRO ARATU

Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2020 / Região

Uma árvore caída obstrui a rua Durval Regis que dá acesso ao Complexo Policial de Barreiras no bairro Aratu.

Os condutores de veículos em geral devem tomar muito cuidado, pois só há passagem para um veículo por vês. E como é bem no começo da ladeira para quem vai sentido Delegacia, deve tomar mais cuidado ainda, pois a árvore tampa a visibilidade de quem sobe a ladeira.

É solicitado à Secretaria de Infra Estrutura do município a retirada da árvore.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Neli Dique Denuncia PM Sutrans Jaú Evolucao Casa da Ferramenta Global P&F Sportime Real Contabilidade Rondon DBT Bem Brasil Pastel Mimoaço CISO Paraíba Polícia Civil Minas Aço AFS Extreme ASMAT CMO Dupará Açaí Grupo Marabá Unopar Elo Aço Vida Farma ORIX Mineiros Ofertas - Hiper Santo Antonio DPVAT Barreiras Guarda Municipal Luz motos Online Celulares Imperial G7 NET Delicia Oeste Manutenção