Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Região de Irecê: Homem é morto com golpes de faca no município de Central

Quarta-feira, 24 de Junho de 2020 / Região

Um homem identificado por Adriano Nunes Rocha, de 41 anos, foi morto com golpes de faca na noite desta terça-feira (23) por volta das 23h40 em um imóvel rural localizado na comunidade de Palmeiras, interior do município de Central, região de Irecê.

Segundo a Polícia Civil, as investigações iniciais apontam que dois suspeitos, parentes da vítima, teriam praticado o crime após desentendimento familiar.

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê. A Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar o caso.


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA MILITAR DA 85 CIPM RECUPERA BICICLETA FURTADA EM RODA VELHA

Quarta-feira, 24 de Junho de 2020 / Região

Por volta das 10h desta terça-feira (23), a Polícia Militar da 85 CIPM de Roda Velha recebeu uma denúncia, informando que uma bicicleta furtada na noite do último sábado (20), estaria em uma residência.

Os Policiais se deslocaram até o local localizado na Avenida Bahia e ao chegarem mantiveram contato com um menor de 15 anos, onde relatou ter participado do furto juntamente com seu comparsa de 19 anos. Os dois indivíduos levaram os policiais até uma estrada vicinal a qual dá acesso a uma fazenda onde estaria escondido a bicicleta.

Diante dos fatos, os dois indivíduos de iniciais G.B.S de 19 anos e M.F.F de 15 anos, juntamente com a bicicleta de marca GT MAX CXR Aro 29 ER foram conduzidos e apresentados no DISEP para adoção das medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: PROCURA-SE POR LYON QUE DESAPARECEU NO BAIRRO RENATO GONÇALVES

Quarta-feira, 24 de Junho de 2020 / Região

"Meu amigo pastor alemão está sumido estou muito triste, ele saiu pra um pequeno passeio como de costume, mas devido aos fogos de artificio se assustou e se perdeu, ele está sob tratamento, está com uma coleira vermelha e está tosado, eu desejo muito encontra-lo novamente".

Se você o encontrou ou vier encontrá-lo por favor não hesite em ligar para os números:

(77) 9 9913-2683 / 9 9194-9064 ou 9 9902-9300 você será bem gratificado.


BlogBraga

Compartilhar no Whatsapp

24ª CIPM PRENDE INDIVÍDUO EM FLAGRANTE DELITO POR ROUBO DE MOTOCICLETA NO MUNICÍPIO DE UMBURANAS

Quarta-feira, 24 de Junho de 2020 / Região

Na tarde desta segunda-feira, 22 de junho, Policiais Militares do Destacamento de Polícia Militar em Umburanas, prendeu em Flagrante Delito um homem de 18 anos de idade, momentos após ter feito vítima um moto taxista do município, onde fora tomada de assalto sua motocicleta HONDA /BROS, utilizando um revolver de calibre não identificado.

Fato este ocorrido quando o acusado solicitou ao moto taxista para fazer uma corrida até o Distrito de Lagoa 33. Ao chegar às proximidades da localidade de Potes, anunciou o assalto com o revolver apontado para cabeça da vitima, obrigando-o a entregar a motocicleta. O autor do crime montou na motocicleta e tomou rumo ignorado.

Os policiais, logo que tomaram conhecimento, iniciaram várias diligências, localizando o autor no Povoado de Delfino conduzindo a motocicleta roubada. De imediato, ao flagranteado fora dada voz de prisão e conduzido para a Sede da 16ª COORPIN em Jacobina.

“Parabenizo os Policiais Militares nesta exitosa ação que, com técnica e rapidez, conseguiram galgar êxito na prisão do autor e recuperação da citada motocicleta.” Disse o Major Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM.

"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"

Jacobina, 23 de junho de 2020.
Vitor Costa - Subtenente PM
Chefe do Setor de Comunicação Social/Porta Voz do Comando

INSTAGRAM: http://https://instagram.com/24cipm?igshid=h8t25x89o29k
FACEBOOK: http://https://www.facebook.com/24cipmba/


Blogbraga/24ª CIPM/JACOBINA

Compartilhar no Whatsapp

OESTE BAIANO: Mandado por homicídio é cumprido em Santa Maria da Vitória

Quarta-feira, 24 de Junho de 2020 / Região

Imagem de arquivo: Foto Blogbraga - Repórter Paiva

Um suspeito de homicídio teve a prisão preventiva cumprida, nesta terça-feira (23), na Delegacia Territorial (DT), de Santa Maria da Vitória, no oeste baiano.

O homem estava foragido desde o crime, ocorrido em 2018. Ele permanece custodiado na unidade policial, à disposição do Poder Judiciário.


Blogbraga/Ascom-PC

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM CORONAVÍRUS 42 NOVOS CASOS TOTALIZANDO 282 DESDE A PANDEMIA E 150 PACIENTES CURADOS

Quarta-feira, 24 de Junho de 2020 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 42 (quarenta e dois) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 22 (vinte e duas) pessoas do sexo feminino, com idades entre 18 e 89 anos e 20 (vinte) pessoas do sexo masculino, com idades entre 09 e 64 anos.

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 59 (cinquenta e nove) resultados, sendo que 17 (dezessete) testaram negativo e 42 (quarenta e dois) testaram positivo. Os 17 (dezessete) casos que testaram negativo trata-se de 11 (onze) pessoas do sexo feminino, com idades entre 14 e 66 anos e 06 (seis) pessoas do sexo masculino, com idades entre 31 e 37 anos.

Já os 42 (quarenta e dois) casos que testaram positivo, trata-se de 17 (dezessete) pessoas do sexo feminino, com idades entre 08 e 63 anos. Destas, 04 (quatro) preencheram os requisitos para coleta, sendo 02 (dois) profissionais de saúde, 05 (cinco) tiveram contatos com casos confirmados, sendo 01 profissional de saúde e 08 são sintomáticas. E 25 (vinte e cinco) pessoas do sexo masculino, com idades entre 08 e 66 anos. Destes, 04 (quatro) preencheram os requisitos para coleta, 08 (oito) tiveram contato com casos confirmados e 13 são sintomáticos, sendo 01 profissional de saúde. Dos 42 (quarenta e dois) casos positivos, 17 (dezessete) foram confirmados mediante Teste Rápido, não sendo diminuídos dos 116 (cento e dezesseis) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 282 (duzentos e oitenta e dois) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 150 (cento e cinquenta) estão recuperados, 124 (cento e vinte e quatro) estão em isolamento domiciliar, 03 (três) pessoas estão internadas e o município registra 05 (cinco) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 116 (cento e dezesseis).

Barreiras contabiliza hoje 3.615 (três mil seiscentos e quinze) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 798 (setecentos e noventa e oito) casos descartados, cujos resultados foram negativos.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


Blogbraga/ Repórter Paiva/ Dircom Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

MUNICÍPIO DE BARREIRAS MANTERÁ FERIADO DO SÃO JOÃO

Terça-feira, 23 de Junho de 2020 / Região

A Prefeitura de Barreiras informa que o feriado municipal do dia 24 de junho não sofreu alteração em decorrência da Lei Estadual nº 14.267, de 23 de maio de 2020, regulamentada pelo Decreto Estadual nº 19.722, de 22 de maio de 2020, que “estabeleceu medidas complementares de prevenção ao contágio e de enfrentamento da propagação do novo coronavírus, causador da COVID-19”.

Assim, o município preservará o feriado de 24 de junho, quarta-feira próxima, por ser o dia do padroeiro da cidade e compor o ciclo dos feriados municipais, conforme Calendário Municipal 2020 (Diário Oficial do Município de 02/01/20).


Blogbraga/ Repórter Paiva/ Dircom Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

Irecê: Homem morre em confronto com policiais da CIPE/Semiárido

Terça-feira, 23 de Junho de 2020 / Região

Um homem identificado por Ramon Miranda Rocha, de 24 anos foi morto a tiros em confronto com a polícia no início da tarde desta segunda-feira (22) por volta das 13h. Na ação, foi apreendido um revólver calibre 32.

Segundo nota encaminhada à imprensa pela corporação, policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Semiárido receberam uma denúncia de dois suspeitos que estariam praticando roubo. Ainda conforme a PM, a dupla transitava de moto por uma estrada vicinal que liga Irecê a Presidente Dutra.

“ A Guarnição diligenciou até a localidade quando foi surpreendida por disparos de arma de fogo. Houve o revide e um deles que portava arma de fogo foi alvejado, sendo socorrido imediatamente ao hospital local onde veio a óbito”, diz a nota.

De acordo com a polícia, o segundo suspeito conseguiu fugir. Com Ramon, foram encontradas, além da arma, uma porção de maconha, munições e uma motocicleta


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 22 NOVOS CASOS CONFIRMADOS ELEVANDO PARA UM TOTAL DE 240 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 E CINCO ÓBITOS

Terça-feira, 23 de Junho de 2020 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 22 (vinte e dois) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 11 (onze) pessoas do sexo feminino, com idades entre 18 e 60 anos e 11 (onze) pessoas do sexo masculino, com idades entre 20 e 64 anos.

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 11 (onze) resultados, sendo que 02 (dois) testaram negativo e 09 (nove) testaram positivo. Os 02 (dois) casos que testaram negativo trata-se de 02 (duas) pessoas do sexo feminino, com idades entre 21 e 66 anos.

Já os 09 (nove) casos que testaram positivo, trata-se de 05 (cinco) pessoas do sexo feminino, com idades entre 28 e 33 anos. Destas, 02 (duas) preencheram requisitos para coleta e 03 (três) tiveram contato com casos confirmados. E 04 (quatro) pessoas do sexo masculino, com idades entre 29 e 53 anos. Destes, 01 (um) preencheu os requisitos para coleta e 03 (três) tiveram contato com casos confirmados. Os 09 (nove) casos positivos foram confirmados mediante Teste Rápido, não sendo diminuídos dos 118 (cento e dezoito) que aguardavam resultado. Dos resultados positivos de hoje, 02 (dois) já cumpriram o isolamento e estão curados, por isso entraram como recuperados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 240 (duzentos e quarenta) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 147 (cento e quarenta e sete) estão recuperados, 86 (oitenta e seis) estão em isolamento domiciliar, 02 (duas) pessoas estão internadas e o município registra 05 (cinco) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 116 (cento e dezesseis).

Barreiras contabiliza hoje 3.526 (três mil quinhentos e vinte e seis) casos notificados. casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 781 (setecentos e oitenta e um) casos descartados, cujos resultados foram negativos.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


Blogbraga/ Repórter Paiva/ Dircom Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

Bombeiros resgatam animais dentro de bueiro em Barreiras

Segunda-feira, 22 de Junho de 2020 / Região

Equipe do 17° Grupamento de Bombeiros Militar (17°GBM) de Barreiras, resgataram uma Burra e um Potro que caíram dentro de um bueiro de cerca de dois metros, na manhã deste domingo (21) no Loteamento Parque da Cidade, em Barreiras.

Por conta das dimensões do boeiro, os bombeiros tiveram muito trabalho e cautela para não machucar mais ainda os animais. A operação durou mais de 1h.

Os Militares precisaram utilizar materiais de salvamento em altura e um tripé para poder içar (puxar) a Burra e o Potro até a superfície.

Os animais apresentavam escoriações.


Blogbraga/17º Grupamento de Bombeiros Militar

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: CASAL EM MOTOCICLETA DESVIA DE PEDESTRE E É ATINGIDO POR CARRO NA BA-447

Segunda-feira, 22 de Junho de 2020 / Região

Um acidente deixou duas pessoas bastante feridas no começo da noite desta segunda-feira (22), na BA-447 estrada que liga Barreiras a Angical, mais especificamente próximo ao Haras Porto.

De acordo com informações colhidas no local, o casal em uma motocicleta Honda/Tornado teria se desviado de um pedestre na beira da estrada, quando no mesmo instante um carro que vinha logo atrás colidiu com o casal na moto que foram ao chão em uma queda bem violenta. Todos seguiam sentido Barreiras.

Populares que seguiam em motos e outros veículos pararam e acionaram o SAMU que rapidamente chegou no local e socorreu o casal. A mulher além de raladuras fraturou a perna esquerda e o motoqueiro que teve escoriações pelo corpo, bateu forte com o rosto no chão e teria quebrado vários dentes. Ambos foram encaminhados para o Hospital do Oeste.

Populares ajudaram na sinalização, pois o local é totalmente escuro. A motocicleta foi recolhida por um conhecido. O pedestre e o veículo que colidiu com a moto não foram encontrados.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: COLISÃO CARRO E BICICLETA DEIXA UMA PESSOA FERIDA EM BARREIRINHAS

Segunda-feira, 22 de Junho de 2020 / Região

Uma colisão no final da tarde desta segunda-feira (22), envolvendo um Fiat/Mobi e uma bicicleta deixou o ciclista ferido no cruzamento da Rua Santa Custódia com a Rua Beija Flor no Bairro Barreirinhas.

De acordo com testemunhas, o motorista do Fiat deu sinal para entrar na rua Beija Flor, quando no mesmo momento um ciclista que já estaria na rua Beija Flor bem perto do cruzamento, não conseguiu parar, pois a bicicleta não tinha feios, e colidiu contra o veículo passando por sobre o capô.

Uma ambulância do SAMU foi acionada e rapidamente chegou no local e prestou atendimento à vítima que estava consciente sendo encaminhada para uma unidade de saúde.

Uma guarnição da 84 CIPM esteve no local e registrou a ocorrência. Como disse um senhor à nossa reportagem, “bicicleta sem freio é um problema!”.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

REGIÃO DE IRECÊ: Prefeitura de Uibaí confirma primeiro caso de Covid-19 na cidade

Segunda-feira, 22 de Junho de 2020 / Região

Prefeitura de Uibaí

A Prefeitura de Uibaí, na região de Irecê confirmou o primeiro caso de Covid-19 no município. A informação foi divulgada em Boletim Epidemiológico publicado na tarde desta segunda-feira (22).

Ainda conforme o boletim, o paciente é um homem de 43 anos, que está bem e segue sendo monitorado pela Secretaria de Saúde. O teste rápido foi realizado na cidade vizinha, Presidente Dutra.

No momento, um caso está sendo investigado pelo Lacen - Laboratório Central de Saúde Pública, da Secretaria Estadual de Saúde.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

SANTA RITA DE CÁSSIA: POLÍCIA CIVIL PRENDE UMA MENOR DE IDADE COM HISTÓRICO DE DELITOS QUE CONFESSOU FURTO

Segunda-feira, 22 de Junho de 2020 / Região

Arquivo BlogBraga Foto: Repórter Paiva

Em investigação sobre o último homicídio ocorrido na cidade de Santa Rita de Cássia/BA no dia 11 de junho de 2020, a Polícia Civil ficou sabendo do possível envolvimento da menor Y.K.O.D.J. Ocorre que no seu depoimento ela confessa que no dia 11 de junho de 2020, por volta das 12:20h praticou o Ato Infracional (furto) contra a pessoa de iniciais H.J.O., e que naquele ato teria subtraído do mesmo o valor de R$ 1.100,00 (hum mil e cem reais).

A vítima, ao ser oitivada, confirmou que teve aquele valor subtraído por aquela adolescente. Chamadas duas Conselheiras Tutelares que atuaram no feito, também trouxeram uma gama de documentos os quais demonstram que a menor já era acompanhada desde os 6 (seis) anos de idade. Que mesmo entrando na adolescência não pararam as reclamações e acompanhamentos por parte do Conselho Tutelar, o qual relata que aquela adolescente já havia se envolvido com drogas (maconha e crack).

Também já foi internada em uma clínica de recuperação de drogados em Barreiras e em uma instituição de caridade também em Barreiras da qual fugiu aliciando outra menor a acompanha-la na fuga. Que também estava envolvida numa vida promiscua e deletéria. Fora da escola. Envolvida com marginais e já praticando furtos e roubos (Atos Infracionais) nesse município de Santa Rita de Cássia/BA.

Por fim a Autoridade Policial entrou em contato com o membro do Ministério Público o qual agiu de forma memorável e célere, como manda o Estatuto da Criança e do Adolescente nestes casos e, aquele Órgão Ministerial ao receber o procedimento Policial ofereceu representação e propôs a instauração de Ação com pedido de internação provisória, para a aplicação da medida que se afigure mais adequada em desfavor da Adolescente o qual foi prontamente atendido pelo Órgão Judicial.

■ Natureza do crime: Art. 155 do Código Penal C/C Art. 108 e Art.184, ambos do ECA.

■ MOTIVAÇÃO:  ambição

■ PROVIDÊNCIAS: Lavrado o competente Procedimento Administrativo e comunicado ao Ministério Público. Menor apreendida e encaminhada, provisoriamente, ao Complexo Policial de Barreiras/BA.

11ª COORPIN/BARREIRAS-BA


BlogBraga/ Repórter Paiva/ POLÍCIA CIVIL 11ª COORPIN

Compartilhar no Whatsapp

Aiba e Abapa atualizam cartilha com recomendações para prevenção da Covid-19 para as empresas do setor agrícola

Segunda-feira, 22 de Junho de 2020 / Região

Com o avanço do coronavírus e de novas recomendações pelas autoridades de saúde, as associações de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e Baiana de Produtores de Algodão (Abapa) atualizaram a cartilha especial com recomendações para a prevenção da doença nas propriedades rurais. Nesta versão revisada, as entidades também incluíram os cuidados para evitar o contágio da Covid-19 também pelas indústrias de beneficiamento de algodão. Disponível para ser acessada pelos meios digitais, a cartilha especial elenca medidas práticas direcionadas aos agricultores, gestores e trabalhadores do campo e do escritório ligados ao setor agrícola.

“Estamos avançando para sair desta pandemia, mas todos ainda precisamos estar atentos. Nas fazendas não seria diferente. O setor agrícola continua fazendo a sua parte produzindo no campo demonstrando o quanto o trabalho dos produtores rurais é essencial e não pode parar. Para isto, mudamos as rotinas e implementamos as regras para evitar o contágio do coronavírus. Essa cartilha atualizada abrange novas informações para apoiar o setor agrícola com os cuidados que devem continuar sendo tomados para manter a saúde dos nossos trabalhadores e das suas famílias, mantendo-os produtivos em suas atividades”, afirma o presidente da Aiba, Celestino Zanella.

O presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, parabeniza a atuação dos produtores rurais baianos, principalmente do Oeste, que adotaram as medidas na hora certa para evitar a circulação do vírus dentro das fazendas. “Além de disponibilizar, juntamente com a Aiba, toda a informação atualizada aos seus associados, a Abapa tem realizado um trabalho preventivo com a parceria do Sesi de monitoramento com foco na Covid-19 com medição de temperatura e triagem dos trabalhadores. Todas estas ações somente reforçam a seriedade que o setor agrícola tem com a saúde e com a vida dos seus profissionais”, afirma.

Com o apoio institucional do SESI, a publicação segue normas e regras das autoridades de saúde que visam eliminar a circulação do coronavírus, mas adaptadas para os ambientes das fazendas como refeitórios, oficinas, barracão de máquinas, salas de reuniões, algodoeiras, e outros espaços específicos existentes nos empreendimentos agrícolas. Direcionada aos produtores rurais, área de recursos humanos e colaboradores das fazendas, a cartilha especial “Cuidados e Recomendações para prevenção da Covid-19 na Indústrias de Beneficiamento de Algodão e Propriedades Rurais”, poderá ser acessada digitalmente nas áreas de publicações da Abapa (www.abapa.com.br) e da Aiba (www.aiba.org.br).


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITURA DE BARREIRAS REALIZARÁ OPERAÇÕES OSTENSIVAS DE FISCALIZAÇÃO PARA CONTER AGLOMERAÇÕES NO PERÍODO JUNINO

Segunda-feira, 22 de Junho de 2020 / Região

O distanciamento social já é reconhecido neste período de pandemia como um dos instrumentos mais assertivos na luta contra o novo coronavírus. Além de todo o trabalho de orientação que a Prefeitura de Barreiras vem fazendo desde março, as fiscalizações têm sido essenciais para manter o cumprimento dos decretos municipais que visam fortalecer o combate à Covid-19. Com a suspensão das festividades juninas, as equipes de fiscalização fecham o cerco contra as aglomerações e festas irregulares de 20 a 24 de junho.

Juntas, as Secretarias de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, através da Guarda Civil Municipal, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Infraestrutura realizarão uma grande operação em favor da segurança pública e contra a proliferação do novo coronavírus.

“Sabemos da importância dos festejos de São João, em Barreiras, com a grandiosidade do Arraiá do Parque implantada pelo prefeito Zito Barbosa, mas este é um momento em que a saúde pública e o bem-estar da comunidade deve vir em primeiro lugar. Por isso, contamos com a população para manter as medidas sanitárias e pedimos para que não sejam realizadas festas e aglomerações. Já neste fim de semana, as equipes estarão nas ruas nos três turnos do dia para impedir este tipo de prática” destacou o secretário de saúde Anderson Vian.

Durante a noite, cinco equipes realizarão as atividades de fiscalização, e duas no período diurno. Não será admitido nenhum tipo de aglomeração ou evento que coloque em risco a saúde da população possibilitando a proliferação do novo coronavírus. A comunidade também pode denunciar por meio dos telefones 153 (Guarda Civil Municipal) e o whatsapp 77 99956-9834 (Central Covid-19).


Blogbraga/ Repórter Paiva/ Dircom Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

REGIÃO DE IRECÊ: Motorista capota carro após capô se abrir em Gentio do Ouro

Segunda-feira, 22 de Junho de 2020 / Região

O motorista de uma caminhonete D20 perdeu o controle da direção e capotou em uma estrada vicinal que interliga a sede do município de Gentio do Ouro à localidade de Baixa Grande.

O acidente ocorreu na tarde deste domingo (21) por volta das 16h. Não há detalhes do que fez com que o homem perdesse o controle do carro, mas segundo a imprensa local, condutor teria perdido o controle da direção após o capô se abrir.

O homem estava sozinho no veículo e não se feriu.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

RIACHÃO DAS NEVES: RAPAZ DE 17 ANOS É ACUSADO DE MATAR O PRÓPRIO PAI A FACADA

Segunda-feira, 22 de Junho de 2020 / Região

Um homicídio onde filho é o acusado de matar seu próprio pai a facada, chocou os moradores da cidade de Riachão das Neves no Oeste da Bahia. O crime aconteceu por volta das 22:00h deste sábado (20).

O pai identificado como Paulo Geovane da Silva de 39 anos, natural de Barreiras/BA recebeu o golpe fatal e morreu no local, um possível desentendimento pode ser a causa. Segundo informações, o filho ainda menor de idade, teria problemas por uso de drogas.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu pegar em flagrante o acusado que estaria dormindo tranquilamente. O menor foi conduzido à Delegacia de Polícia.

O corpo da vítima foi encaminhado para o necrotério do Departamento de Polícia Técnica onde passou por exame de necropsia e liberado aos familiares.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

83ª CIPM ATENDE OCORRÊNCIA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NO POVOADO DE QUEIMADOS EM BAIANÓPOLIS

Segunda-feira, 22 de Junho de 2020 / Região

Por volta das 18:58h deste sábado (20), a PMBA, por intermédio da 83 CIPM, presta mais uma vez, UM EXCELENTE SERVIÇO PARA A SOCIEDADE, que após receber ligação via celular funcional, pelo conselheiro J.T. em que vizinhos da vítima tinha dado apoio em sua residência no povoado de Queimado, município de Baianópolis uma situação de violência doméstica (Maria da Penha), em que o companheiro de convívio ameaçava a vítima de morte com uma arma branca tipo faca.

A Guarnição deslocou-se até o local onde encontrou a vítima na casa do vizinho D. V., e após chegar na residência do casal, foi dado voz de abordagem efetuando assim a prisão em flagrante do autor localizado no povoado acima citado.

O autor identificado como O.R.R, 27 anos companheiro de convívio da vítima MENOR, 16 anos, foi conduzido pelos policiais até a Delegacia de Polícia, a vítima acompanhada pelos conselheiros J.T. e J.D.P até a autoridade judiciária para as providências cabíveis. 


BlogBraga/ Repórter Paiva/ 83 CIPM - A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA

Compartilhar no Whatsapp

SÃO DESIDÉRIO: Identificado piloto que morreu carbonizado após queda de aeronave

Domingo, 21 de Junho de 2020 / Região

Um trágico acidente fatal por queda de avião agrícola usado para pulverização aconteceu em uma fazenda localizada na BR-020, KM 438 em Roda Velha, Município de São Desidério/BA.

Na queda da aeronave o piloto identificado como João Manuel Pereira Mota de 73 anos, natural de Portugal/naturalizado Brasileiro, residente no Distrito de Roda Velha, em São Desidério/BA, teria morrido na hora e a aeronave ainda pegou fogo.

O corpo do piloto e mecânico foi removido para o necrotério do Departamento de Polícia Técnica onde passou por necropsia neste domingo (21), e depois liberado aos familiares.

As causas do acidente ainda serão identificadas por meio de perícia.

Click no link e relembre a matéria anterior:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=piloto-morre-apos-aviao-agricola-cair-durante-pulverizacao-de-lavoura-em-sao-desiderio-ba&Id=82518


BlogBraga/ Repórter Paiva e Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Piloto morre após avião agrícola cair durante pulverização de lavoura em São Desidério/BA

Domingo, 21 de Junho de 2020 / Região

Rabecão de LEM removeu o corpo do piloto para o necrotério de Barreiras

Um homem (piloto), que pilotava um avião agrícola morreu após a aeronave se acidentar na tarde deste sábado (20), por volta das 16h, após cair em uma fazenda localizada no município de São Desidério/BA.

De acordo com a Polícia, o avião fazia a pulverização na lavoura de algodão de uma Fazenda, quando a aeronave caiu de barriga para cima, pegando fogo em seguida. O acidente foi na Fazenda Tara que fica distante 100 Km de Luis Eduardo Magalhães, próximo ao trevo que dá acesso ao município de São Desidério. O piloto ainda não identificado, morreu carbonizado dentro da aeronave.

O corpo foi removido pelo rabecão de Luis Eduardo Magalhães após ser periciado ainda no local e encaminhado para o necrotério de Barreiras, onde será feito o exame de necropsia e posteriormente liberado para os familiares para o sepultamento.

A Polícia Civil de Luis Eduardo Magalhães esteve no local juntamente com a Polícia Técnica e o rabecão.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Irecê: Milho não transgênico da agricultura familiar leva qualidade às comidas típicas juninas

Domingo, 21 de Junho de 2020 / Região

Plantio de milho na região de Irecê

Junho traz as comemorações de São João, São Pedro e Santo Antônio e com elas as comidas típicas desta época. Na Bahia, a mesa de guloseimas tem cheiro e sabor inconfundíveis dos pratos feitos à base do principal produto que dá cor e brilho à tradição junina, o milho.

No município de Irecê, agricultores e agricultoras familiares começaram a colheita do milho neste mês e seguem até agosto, a todo vapor, com a promessa de ser a maior colheita de milho dos últimos anos. Os agricultores são apoiados pelo Governo do Estado, por meio do projeto Bahia Produtiva, com entrega de insumos, como grãos não transgênicos, e assistência técnica e extensão rural (Ater).

De acordo com a agrônoma do Bahia Produtiva, Zene Vieira, que acompanha os agricultores, a expectativa é que haja aumento de 80% na produção em relação ao ano passado: “Este ano teremos uma colheita maior do que nos últimos 12 anos. No território de Irecê, a gente deve ter uma safra de aproximadamente 1 milhão de sacos de milho na região. Avaliamos que 25% seja de milho não transgênico”.

Os agricultores entregam sua produção para a Cooperativa Agropecuária Mista Regional de Irecê (Copirecê), única com produtos não transgênicos da Bahia. A cooperativa já recebeu, no total, R$ 1.4 milhão de investimento do governo estadual, por meio do edital Alianças Produtivas. Os recursos estão sendo aplicados na aquisição de um caminhão para escoar a produção, comunicação visual e embalagens, construção de galpão industrial e de uma moega e a aquisição de máquinas e equipamentos.

Plantado, colhido, secado e moído, o milho utilizado pela Copirecê na produção de produtos como Flocão Puro Milho não transgênico, Canjiquinha, Mingau de Milho Verde, Mingau Multicereais, Mugunzá e Creme de Milho, é cultivado, atualmente, por 600 famílias de cooperados de todos os municípios do Território Irecê. Juntos, elas produzem em média 75 toneladas por mês.

O agricultor Hélio Rodrigues Rocha, da comunidade Baixão dos Honoratos, no município de São Gabriel, é um dos beneficiados pelo Bahia Produtiva, e cooperado da Copirecê: “A gente só planta agora semente crioula (não transgênica) semente de boa qualidade, aumentei até minha área de produção. É uma semente que vou manter pro resto da vida. E produzir um milho bom desse jeito e já saber pra quem vou vender, pra cooperativa, me deixa muito seguro e satisfeito”.

Produtos de milho delivery

Da plantação de Seu Hélio, o milho vai para a Copirecê, onde é transformado e passa a ter valor agregado, e pode ir direto para a casa do consumidor. Os festejos deste ano são dentro de casa, mas a mesa com iguarias feitas com milho está garantida. Para quem mora em Salvador, os produtos da Copirecê, a exemplo do Flocão de Milho não transgênico, podem ser adquiridos e entregues em casa, pelas plataformas balcao.online/coophub e www.escoarbrasil.com.br. Moradores de outras localidades podem entrar em contato pelo telefone (74) 3641-3722 ou pelo Instagram @flocaopuromilho.


Blogbraga/Ascom/SDE

Compartilhar no Whatsapp

Homem é morto com tiros e golpes de arma branca em Serra do Ramalho/BA

Sábado, 20 de Junho de 2020 / Região

Foi comunicado a DT - Delegacia Territorial por prepostos do SAMU, o óbito de um homem vítima de arma de fogo e arma branca na última quinta-feira (18), por volta das 00h30. O homicídio ocorreu na rodovia BR/349, trecho Bom Jesus da Lapa - Serra do Ramalho/BA.

De imediato, a equipe plantonista juntamente com o DPT se deslocaram para o local, onde foi constatado a veracidade do fato. 

A vítima foi identificada como sendo Claudiano Alves da Silva, alcunha "Barbudo".

Cabe ressaltar, que foi identificada uma testemunha, trata- se do Sr. de iniciais J. G. P., e segundo relato da mesma, o autor do homicídio é José Ronaldo, conhecido como Monza. Segundo relato da testemunha, o autor e vítima estavam juntos fazendo uso de bebida alcoólica durante o dia, na Agrovila 1 em Serra do Ramalho, retornando a noite para o barraco, momento em que se desentenderam e ocorreu o fato delituoso.

O corpo do homem foi removido para o IML de Bom Jesus da Lapa, para autópsia. 


Blogbraga/24ª COORPIN/Bom Jesus da Lapa

Compartilhar no Whatsapp

REGIÃO DE IRECÊ: PM apreende veículo furtado em Jussara/BA

Sábado, 20 de Junho de 2020 / Região

Um veículo VW Saveiro Robust, cor branca, ano/modelo 2017 e placa Mercosul PKL-8D13, foi apreendido por uma equipe da Polícia Militar na cidade de Jussara, região de Irecê.

A apreensão ocorreu na tarde da última quinta-feira (18), por volta das 15h. Segundo a PM, o carro tinha sido furtado em Xique-Xique. O veículo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

COVID-19: SECRETARIA DE SAÚDE DE BARREIRAS COMUNICA O QUARTO ÓBITO NO MUNICÍPIO

Sábado, 20 de Junho de 2020 / Região

Apesar de todo o empenho e dedicação dos profissionais de saúde do Hospital do Oeste, Barreiras registra o quarto óbito decorrente de Covid-19, neste sábado (20). Trata-se de paciente do sexo masculino, de 57 anos, hipertenso que havia sido internado no Pronto Atendimento Coronavírus com diagnóstico positivo para Covid-19. Após agravamento do quadro foi transferido para o Hospital do Oeste, onde permaneceu internado na UTI COVID. Manteve quadro clínico grave durante todo internamento, não resistiu e veio a óbito nessa manhã.

A Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com todos os familiares, parentes e amigos do paciente e reafirma seu compromisso com a defesa intransigente da vida, assim como manterá todos os esforços necessários para promover a assistência médica às pessoas que venham necessitar de atendimento uma vez acometidas pela Covid-19.

Reforça ainda a população que redobre os cuidados no enfrentamento ao Coronavírus, tomando todas as medidas possíveis para frear a propagação do vírus, com o distanciamento social, o uso da máscara e a higienização constante das mãos com água e sabão e sempre que possível, utilizando álcool gel.


Blogbraga/ Repórter Paiva/ Dircom Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

RONDESP OESTE: Receptador é preso e produtos eletrônicos roubados são recuperados em Barreiras

Sábado, 20 de Junho de 2020 / Região

Nesta sexta-feira (19/06), por volta das 23h00min, no bairro Loteamento Mimoso na cidade de Barreiras-BA, a Polícia Militar da Bahia, por intermédio da RONDESP OESTE, presta mais uma vez, um excelente serviço para a sociedade, que durante o serviço de patrulhamento tático, a guarnição de Rondesp-Oeste, viatura  prefixos 3.4403 e 3.4404, realizava patrulhamento tático, recebeu informações anônima, que em uma residência havia um veículo marca FORD, modelo FIESTA, cor vermelha com suspeita de roubo.

Diante das informações, as guarnições se deslocaram até o local indicado e observaram por um portão entreaberto de um terreno e avistaram um veiculo com as mesmas características da denúncia, que ao fazer consulta pela placa JMS-9632, ficou constatado que havia irregularidade e procedendo com consulta avançada, ficou constatado que a placa original é NZZ-6355. Veículo este proveniente de roubo ocorrido no dia 09/06/2020, nesta cidade.

Diante das informações, em contato com o proprietário do terreno, de nome Leonardo de 31 anos, natural de Barreiras-BA, que passou a informar que tinha
emprestado o local para dois amigos, guardar o referido veículo.

Tão logo, dando continuidade a diligência, as guarnições foram até a residência das pessoas citadas pelo proprietário do terreno onde foi deixado o veículo e, ao chegar próximo ao local indicado, uma pessoa ao avistar a viatura empreendeu fuga, não sendo alcançado. Ao realizar busca de perímetro, foi localizada uma caixa de isopor contendo vários objetos, documentos e drogas, entre outros. Sendo estes objetos encontrados, com indícios de ser do roubo ocorrido na loja Magazine Luiza nesta cidade, dias atrás.

Materiais apresentados:
 03 - celulares marca Samsung modelo S20;
 02 - celulares marca Samsung modelo S10;
 03 - celulares marca Samsung modelo A51;
 01 - celulares marca Samsung modelo A30;
 01 - celulares marca Samsung modelo Galaxy J2 core;
 01 - iPhone SE White;
 01 - tablet infantil, modelo frozen;
 01- fone JBL, modelo tuner 500;
 01 - TV Philco, 22 polegadas;
 R$ 420,00 (Quantia de quatrocentos e vinte reais);
 09 - trouxas de entorpecentes análogas à cocaína 40g;
 01 - trouxa entorpecente análoga de maconha 5g;
 01 - veiculo modelo Ford, Marca Fiesta, placa NZZ- 6355.

Diante da situação, o proprietário do imóvel, um veículo e os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Barreiras (11ª COORPIN), para adoção das medidas cabíveis.

Barreiras, 20 de junho de 2020

PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM
RONDESP OESTE
“Braço forte do oeste baiano” 

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=barreiras-bandidos-sequestram-gerente-da-filial-da-loja-magazine-luiza-e-roubam-a-loja&Id=82385


Blogbraga/RONDESP OESTE

Compartilhar no Whatsapp

EM BARREIRAS, PACIENTE DE 49 ANOS TEM ALTA MÉDICA APÓS SER CURADO DA COVID-19

Sábado, 20 de Junho de 2020 / Região

Rubens Ferraz Carianha, de 49 anos, foi o 10º paciente a receber alta médica do Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Municipal Eurico Dutra, curado da Covid-19 na manhã desta sexta-feira (19), em Barreiras. O paciente que deu entrada no sábado (13) com um quadro de dispneia e tosse, apresentava oito dias de sintomas respiratórios e febre, testado positivo para o novo coronavírus.

Após suporte clínico orientado por protocolos vigentes na Unidade de Saúde, o paciente teve melhora clínica recebendo alta em bom estado geral e com ausência de sintomas há três dias, sendo portanto, considerado curado para a doença. Acompanhado da equipe médica do P. A. Coronavírus, Rubens Ferraz agradeceu o cuidado e chama atenção da população para a empatia e a solidariedade com o próximo, sentimentos essenciais nesse período de pandemia.

“Quero agradecer essa equipe que me recebeu com muito cuidado, foi a maior atenção que já tive na vida e graças a Deus já estou recuperado. Infelizmente, em nossa cidade está tendo muita discriminação sobre essa doença, inclusive fui impedido no primeiro momento de entrar no meu apartamento, devido o preconceito. Muitas pessoas irão adquirir essa doença, esse é um momento de solidariedade e não de preconceito”, relatou Rubens.

De acordo com o secretário de saúde de Barreiras, Anderson Vian, o Pronto Atendimento Coronavírus é referência no cuidado e tratamento de pacientes da região Oeste acometidos da Covid-19, e toda população deve também ter a postura de cuidado e prevenção frente ao novo vírus. “Estamos vivenciando de perto as consequências dessa pandemia que ainda se alastra com muita força. Graças a Deus recebemos mais essa boa notícia de cura, aqui no Hospital Municipal Eurico Dutra contamos com atuação de uma equipe multiprofissional que realiza um trabalho direcionado para pacientes acometidos dessa doença, mas a proteção individual também deve acontecer, por isso, reforçamos o pedido à população que se possível fique em casa, caso precise sair, utilizem máscaras, higienize as mãos com água e sabão e sempre que possível faça uso de álcool gel”, pontuou Anderson Vian.


Blogbraga/ Repórter Paiva/ Dircom Barreiras

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Delicia Vida Farma Jaú Ofertas - Hiper Santo Antonio Paraíba AFS PM Coyote ASMAT Casa da Informática Casa do Marceneiro Luz motos Contabilidade Rondon Grupo Marabá Oeste Beton Sportime Polícia Civil G7 NET Casa da Ferramenta Mineiros Midori Paisagismo Dique Denuncia DPVAT Barreiras Minas Aço P&F Dupará Açaí ORIX Imperial Odontolessa Global Online Celulares Oeste Manutenção CISO Sutrans LH Madeiras Extreme Neli DBT Guarda Municipal