Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Menor é detido com moto furtada em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 15 de Setembro de 2016 / Cidade

Um menor foi detido pela policia militar de Luis Eduardo Magalhães, com uma moto produto de furto. O fato foi registrado na tarde desta quinta-feira dia 15, por volta das 17h, no bairro Sol do Cerrado.

O menor estava sem a chave do veículo e com o lacre rompido, ele havia feito ligação direta. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil e o veículo foi levado para o pátio da SUTRANS.

A moto é uma Honda/CG, placa JOA-1674.


Blogbraga/Reportagem: Guilherme Maciel

Compartilhar no Whatsapp

LEM: GRUPO POLÍTICO TENTA MANIPULAR O POVO E JUSTIÇA SUSPENDE PESQUISA

Quinta-feira, 15 de Setembro de 2016 / Cidade

Na tarde dessa quarta-feira, 14, a justiça eleitoral determinou a suspensão de uma pesquisa contratada pela TOP PROJETOS E CONSULTORIA LTDA – ME, através do número BA-08865/2016, que seria divulgada em Luís Eduardo Magalhães.
 
O motivo do cancelamento foi a tentativa de manobra por parte dos autores, tirando do questionário, em total desrespeito à lei eleitoral, o nome de dois candidatos deferidos: Fábio Lauck (PRB) e Júnior Aracruz (PTB).
 
O INSTITUTO - Sediada em Irecê, a TOP Projetos e Consultoria é a responsável pelas obras de recuperação da BR 242 em Luís Eduardo e tem o transporte escolar como sua principal atividade econômica. Seu portifólio ainda apresenta outras atividades secundárias: produção musical, organização de feiras, além das pesquisas de mercado e opinião pública.
 
Caso a pesquisa seja publicada a Top Projetos e Consultoria terá que pagar uma multa de R$ 50.000,00 (Cinquenta mil reais), além de responder criminalmente. A suspensão mostra o despreparo do instituto, por desconhecer as leis eleitorais, e a falta de ética do grupo solicitante, que aprovou a aplicação do questionário.
 
Até agora, a única pesquisa legal registrada pelo TSE foi a realizada pelo institudo NAFONTE, sob número BA-03979/2016, que mostra os candidatos Oziel Oliveira (PDT) e Fábio Lauck (PRB) na liderança.


Assessoria de Fábio Lauck

Compartilhar no Whatsapp

LEM terá um novo PDDU no governo 10

Quinta-feira, 15 de Setembro de 2016 / Cidade

Na quarta-feira (16), aniversário de Phablo, filho mais velho de Fábio Lauck, foi também dia de caminhada no Mimoso 3. Acompanhado de Rogério Faedo, o futuro prefeito visitou moradores do bairro, indo de casa em casa levar o projeto da vitória de LEM.

Em homenagem ao aniversário de seu filho, Fábio Lauck gravou um depoimento emocionado, que está disponível em sua fanpage oficial. À noite, o futuro prefeito caminhou pelas ruas do Mimoso 3, ao lado do seu vice, com quem governará lado a lado.  Na reta final da campanha, é de extrema importância para Fábio e Faedo, candidatos da coligação POR AMOR A LEM, ouvirem cada morador de Luís Eduardo Magalhães.

No governo do 10, o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano do Município será reformulado, depois de ampla discussão com a sociedade civil. O último, de 2007, não condiz mais com a realidade de LEM, que cresce desordenadamente. Entre as funções do PDDU está organizar as atividades comerciais dos bairros, resolver as deficiências de infraestrutura e cuidar da segurança. 


Blogbraga/Assessoria de Fábio Lauck

Compartilhar no Whatsapp

OZIEL GARANTE ASSEGURAR DIREITOS DOS AGENTES DE TRÂNSITO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 15 de Setembro de 2016 / Cidade

Oziel Oliveira, 12, candidato a prefeito de Luís Eduardo Magalhães, foi convidado pelos Agentes de Transito da cidade para apresentar suas propostas para a categoria, como gestor do executivo municipal.

Oziel externou sua preocupação com problemas estruturais no trânsito do LEM e com as condições insalubres de trabalho dos agentes que garantem sua ordem. Destacou o heroísmo dos servidores que mesmo sem ter acesso às qualificações regulares, sem equipamentos adequados, sem viaturas suficientes, mantém da melhor forma possível, a ordem no trânsito da cidade.

Perguntado sobre quais seriam seus projetos quando prefeito, Oziel assumiu os seguintes compromissos:

“Assim que assumirmos a prefeitura, vamos melhorar as condições de organização e sinalização do trânsito - de forma participativa, ouvindo os agentes de trânsito; promover concurso público para aumentar o efetivo; promover qualificação contínua para todos os agentes; garantir dentro da lei, a incorporação de vantagens como insalubridade e periculosidade aos salários dos agentes de trânsito e equipar adequadamente a categoria com veículos e equipamentos de uso individual. Nada disso é impossível de fazer, o que falta atualmente é vontade política e isso, nós temos de sobra!” Garantiu Oziel, 12.

Os agentes demonstraram grande satisfação com as propostas apresentadas e esperam ansiosamente pelo cumprimento das mesmas. Com tais medidas ganham os servidores e também toda a população de Luís Eduardo.


Blogbraga/Assessoria de Oziel Oliveira

Compartilhar no Whatsapp

Jardim das Acácias receberá o primeiro grande comício do 11

Quinta-feira, 15 de Setembro de 2016 / Cidade

O encontro da vitória do 11 acontecerá nesta quinta-feira, 15, a partir das 20 horas, na rua Sucupira, no bairro Jardim das Acácias, próximo ao Posto de Saúde. O vice-governador da Bahia, João Leão, o senador Roberto Muniz, o deputado Federal Cacá Leão, o deputado Estadual Antônio Henrique Jr, o candidato a prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Werther Brandão, sua vice Erika Fidelis, candidatos a vereador e apoiadores participarão de um grande comício que será realizado naquela localidade.

Para Werther, a participação do vice-governador João Leão nas atividades de sua campanha é uma demonstração de que o governo da Bahia apoia o time do 11 e as propostas da Coligação “O Trabalho Continua”, por acreditar na seriedade e compromisso demonstrados pelo grupo que tem transformado a vida dos moradores de LEM para melhor. “Contamos com o apoio do vice-governador da Bahia, isso significa que teremos trânsito livre dentro das secretarias do Estado, o que contribuirá com nossa gestão no município”, disse Werther.

A coordenação da Campanha do 11 informa que serão disponibilizados transportes saindo, a partir das 19 horas, dos bairros: Residencial Sol do Cerrado, Buritis, Vista Alegre, Jardim da Oliveiras, Santa Cruz, para Mimoso II e Mimoso III.


FONTE: Ascom WERTHER 11

Compartilhar no Whatsapp

Luís Eduardo Magalhães supera metas nacionais do IDEB para 5º e 9º anos e tem maior crescimento desde 2005

Quinta-feira, 15 de Setembro de 2016 / Cidade

Gráfico com o IDEB de Luís Eduardo Magalhães

O município de Luís Eduardo Magalhães superou as metas nacionais do Índice da Educação Básica Brasileira (IDEB) para os quintos e nonos anos, obtendo seu maior crescimento desde 2005, ano de criação do índice. O IDEB é realizado a cada dois anos com objetivo de monitorar a Educação Básica Brasileira a partir da realização de provas para testar o conhecimento dos alunos.  
 
No Fundamental I, a Escola Municipal Jardim Paraíso obteve o maior IDEB com 6.8.  Seguida pela Escola Municipal Mozart Feliciano com 6.6 e a Escola Municipal Irani Leite Matutino Santos 6.1.  As Escolas Municipais Aldori Luiz Tolazzi, Edaléio Barbosa de Sousa, Ivo Hering, Marlei Terezinha Pretto, Vânia Aparecida dos Santos Ribeiro, Zilda Arns Neumann e São Paulo obtiveram média igual ou superior de 5.0. No Fundamental II a Escola Municipal José Cardoso de Lima obteve a melhor média municipal 5,7 seguida pelas Escolas Municipais Ângelo Bosa, Onero Costa e Ottomar Schwengber.
 
Segundo a secretária de Educação do município, Marli Cenci, o desafio agora é superar as metas nacionais para 2017. Os índices a serem alcançados são de 5.3 para os quintos anos e 4.5 para os nonos anos. Ambos já foram atingidos pelo município em 2015.
 
O IDEB é calculado a partir da taxa de rendimento escolar e a média de desempenho em exames aplicados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP). Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente pelo INEP. As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil.


Ascom/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Gestores Escolares participam de capacitação do programa Formação Pela Escola

Quinta-feira, 15 de Setembro de 2016 / Cidade

O programa visa fortalecer a atuação dos agentes envolvidos no controle social dos programas e ações educacionais do FNDE

A Secretaria de Educação de Luís Eduardo Magalhães realizou nos dias 09, 12 e 13 de setembro os encontros da segunda turma do programa Formação Pela Escola. O programa tem por objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com execução, monitoramento, avaliação, prestação de contas e controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O FNDE  é responsável por captar e distribuir recursos financeiros a vários programas do Ensino Fundamental. Ao financiar e executar esses programas, e reforça a educação de milhões de crianças brasileiras diretamente beneficiadas por ele. “A Formação pela Escola, visando a formação de sujeitos críticos, participativos e atuantes, tanto na comunidade escolar como na vida social, tem sua proposta pedagógica fundamentada em três pilares, a educação a distância, a formação continuada e a construção colaborativa do conhecimento”, pontuou a secretária Marli Cenci.


Ascom/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Werther se reúne com ex-colegas de trabalho

Quinta-feira, 15 de Setembro de 2016 / Cidade

Werther Brandão e Erika Fidelis, acompanhados do prefeito Humberto Santa Cruz, estiveram reunidos na noite desta quarta-feira (14), no espaço Olavo Nascimento, com servidores públicos de Luís Eduardo Magalhães. Em clima de confraternização, os colaboradores da gestão municipal puderam conhecer as propostas da Coligação do 11 e rever, através de vídeo projetor, algumas das grandes realizações da atual gestão.

Para Werther, o encontro foi uma grande oportunidade para mostrar seu sentimento em relação aos servidores públicos, demonstrando que estar apto a trabalhar para atender as exigências de todos. Entre as diversas importantes conquistas como a UPA, a Policlínica, as dezenas unidades de saúde, os milhares de metros de pavimentações, a arborizações da cidade, as construções e reformas dos estabelecimentos de ensino, como a Escola Modelo, a climatização das salas de aula, O CEU´s, o estádio de futebol, o banho de luz nas ruas e avenidas, ele destacou o título de Polo de Tecnologia, feito antes conseguido apenas pela capital do estado e por Ilhéus, tornando LEM apta a receber investimentos na área com a implantações de indústrias e universidades. “Essas grandes transformações é fruto de um maestro, com o apoio de uma orquestra maravilhosa que são os servidores municipais. Por isso não estamos dispostos a trocar de equipe. Não abro mão de vocês na prefeitura a partir de janeiro”, disse.

Werther criticou a forma irresponsável de políticos apresentarem propostas que não conseguem cumprir e os que confundem o serviço público como um favor. “Eu aprendi com Humberto Santa Cruz que Prefeitura presta serviços e não favores e nós iremos continuar prestando serviço para todo cidadão luiseduardense a partir de janeiro. Não precisa ter medo, isso não do feitio do nosso grupo. Eu acredito que a prefeitura é uma ferramenta de união e de comunhão, de trazer bem-estar para as pessoas, não é um local para eu locupletar com o que não é meu. Precisamos ter absoluta convicção que as propostas que falamos durante esta campanha precisam ser cumpridas. Ninguém aguenta mais políticos que prometem e depois esquece tudo que falou. Às vezes sou criticado por não prometer o que sei que não terei condições de cumprir”, ressaltou, ao assegurar que não tem dúvida da vitória do 11. “Não tenham medo. Não se sintam inseguros, nós vamos ganhar a eleição, mas queremos contar com o empenho de todos, pedindo voto, contando o que aconteceu nos últimos quase oito anos. Falem apenas do que vocês veem e vivem e a importância de continuarmos com uma administração de responsabilidade. Não podemos deixar que LEM volte para as mãos de abutres, de pessoas que estão interessadas em criar uma estrutura de poder e não de serviços. Vamos para frente, porque pra frente é que se anda”, concluiu.


FONTE: Ascom WERTHER 11

Compartilhar no Whatsapp

Menor fica ferido em confronto com a Polícia Militar em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 15 de Setembro de 2016 / Cidade

O suspeito

O indivíduo ferido na UPA

Material apreendido

Um menor de 17 anos ficou ferido na tarde desta quinta-feira (15), por volta das 16h30, durante um confronto com a Polícia Militar da 85ª CIPM, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações o menor juntamente com um comparsa estava realizando assaltos no bairro Jardim das Acácias. Após denúncia anônima, a Polícia foi acionada para se deslocar no bairro já citado, após abordar a dupla que estava de bicicleta, eles não obedeceram a ordem de parar, quando os agentes foram surpreendidos pelo menor que estava escondido e atirou contra a guarnição que respondendo a injusta agressão acabou revidando e alvejando o indivíduo na perna esquerda e no braço direito. 

Na sequência ele foi socorrido pela guarnição para UPA, aonde recebeu os primeiros atendimentos e posteriormente será apresentado na delegacia de Polícia Civil local.

Com o menor foi apreendido um revólver calibre 32 e três munições deflagradas. 


Blogbraga/Reportagem: Guilherme Maciel

Compartilhar no Whatsapp

Reclamação de Internauta!

Quinta-feira, 15 de Setembro de 2016 / Cidade

Um internauta procurou a equipe de reportagem do BlogBraga relatando que a mais ou menos 2 anos atrás fez a modificação do seu padrão monofásico para trifásico, e após a mudança pagava pouco mais de R$100,00, alguns meses atrás uma equipe da Coelba esteve no seu estabelecimento comercial para fazer uma inspeção, e primeiro identificaram e relataram ao proprietário que o mesmo que o relógio seria trocado, e pediram para assinar alguns papéis, porém na sequência identificaram que não seria necessário a troca, e sim apenas uma ligação estaria invertida.

Passado algum tempo desta inspeção começaram a vir valores absurdos em sua conta de luz, ao realizar a reclamação a Coelba a mesma alegou que o seu padrão estava com lacre violado e ainda julgou que o proprietário do estabelecimento que havia realizado a ligação invertida para burlar o relógio.  
E ainda relatam uma divida que o mesmo precisa quitar no valor de R$7.395,24 referente a diferença de consumo anterior.

Porém após a inspeção o relógio do consumidor foi deixado sem lacre pelos responsáveis da empresa e todo solto, e ai fica a pergunta ate onde o cliente tem culpa? Se depois da dita inspeção o relógio foi deixado todo fora do padrão e sem lacre como seguem as fotos e a resposta da Coelba ao consumidor:

Protocolo Reclamação Ouvidoria: 300000337106
Código Contrato: 7015228517


Prezado Cliente,

Em atenção a sua reclamação registrada nesta Ouvidoria, sob nº 300000337106, referente cobrança de diferença de consumo de energia elétrica da sua unidade consumidora localizada no município de Luís Eduardo Magalhães - BA, apresentamos, a seguir, os esclarecimentos solicitados:

Informamos que no dia 07/07/2016 foi realizada inspeção técnica de medição de nº 4401745856, sendo constatada a existência de ligação invertida (pelo cliente), sem registrar corretamente a energia elétrica consumida. 

Ressaltamos que o cálculo constante no processo encontra-se em conformidade com o inciso III do artigo 130 da Resolução 414 de 09 de setembro de 2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL. 

Salientamos que a descrição do Termo de Ocorrência e Inspeção e as fotos tiradas no momento da inspeção confirmam a irregularidade.

Solicitamos o comparecimento de V.S.ª a uma de nossas agências de atendimento para que possa efetuar negociação do débito no valor de R$7.395,24

Ressaltamos que, caso persista a discordância, é assegurado ao reclamante o direito de formular reclamação à Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.

Sem mais para o momento, seguimos à disposição para os esclarecimentos necessários. 


Atenciosamente,


Ouvidoria COELBA


Blogbraga/Participação e foto de internauta

Compartilhar no Whatsapp

EXCESSO DE VELOCIDADE CAUSA MORTE DE MOTOCICLISTA EM WANDERLEY

Quinta-feira, 15 de Setembro de 2016 / Cidade

Renilsilson Alves de Almeida,de 28 anos, morreu no local do acidente. Ele caiu com sua motocicleta, por volta das 07h 14 de ontem (14), ao transitar pela estrada que liga os povoados de Goiabeira e São Félix, município de Wanderley.

Familiares alegam que ele estava em alta velocidade e perdeu o controle da direção numa curva. O mesmo teve morte imediata.


Alô Alô Salomão parceiro do Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Mulher tem moto roubada em frente ao serviço enquanto trabalhava em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 15 de Setembro de 2016 / Cidade

Nesta quarta-feira (14), uma mulher teve sua moto Honda/CG furtada em frente ao serviço enquanto trabalhava.

O fato aconteceu em frente a uma Farmácia de Manipulação, que fica localizada na rua Clériston Andrade no centro de Luis Eduardo Magalhães.
 
De acordo informações da vítima, como de costume deixava o veículo estacionado em frente ao local de trabalho, quando saiu pra ir pegar por volta das 18h, para ir embora o mesmo não estava no estacionamento.

A moto é uma Honda/CG 125, Titan-ES, prata, placa HAJ-8086 de Pains/MG. Quem tiver qualquer informação que leve até o veículo favor ligar para a polícia pelo 190.

A vítima esteve na Delegacia juntamente com o esposo para registar um BO.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

RODA VELHA: Homem fica ferido após colidir com cachorro

Quinta-feira, 15 de Setembro de 2016 / Cidade

A vítima na ambulância do SAMU

O homem deu entrada na UPA

Um homem de nome Robson, ficou ferido após se envolver em um acidente na noite desta quarta-feira (14), por volta das 22h15.

De acordo informações, o homem seguia em sua motocicleta quando nas proximidades da Cargil em Roda Velha, município de São Desidério, colidiu contra uma cachorro vindo a cair.

Ferido o homem foi socorrido por terceiros. O SAMU foi acionado e foi ao encontro da vítima no meio do caminho.

A vítima com ferimentos na cabeça foi transferida para a unidade móvel do SAMU que prestou os primeiros atendimentos em seguinda encaminhou para UPA de Luis Eduardo Magalhães. O homem estava consciente.


Blogbraga/Reportagem: Guilherme Maciel

Compartilhar no Whatsapp

Professores e coordenadores do ensino fundamental participam de capacitação sobre o ensino religioso

Quinta-feira, 15 de Setembro de 2016 / Cidade

Ensino religioso foi tema de capacitação com professores e coordenadores do ensino fundamental de LEM

A Secretaria de Educação de Luís Eduardo Magalhães realizou na manhã desta quarta-feira, 14, uma capacitação sobre o ensino religioso em sala de aula, para professores e coordenadores do ensino fundamental, dos anos iniciais e finais. 

A capacitação foi ministrada pelo professor Neylon Barboza, graduado em filosofia e teologia. Durante a capacitação foram debatidos temas como a história da educação e da religião, bem como a importância história do ensino religioso em sala de aula.


Ascom/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Werther Brandão tem candidatura deferida pela Justiça Eleitoral

Quinta-feira, 15 de Setembro de 2016 / Cidade

Saiu na tarde desta quarta-feira (14) o deferimento da candidatura de Werther Brandão, da coligação “Para o Trabalho Continuar”, e assim acaba com a boataria implantada por grupos adversários que no desespero anunciaram que Werther não registraria a sua candidatura.

O Juiz Eleitoral Ricardo Costa e Silva, confirmou o que todos já sabiam. A Justiça Eleitoral anuncia Werther apto a concorrer ao cargo de prefeito sem correr o risco de ainda ser indeferido, ao contrário de postulantes que estão sob judicie, pendurado em liminar. A verdade venceu novamente. Agora é vestir a camisa do 11 e comemorar a vitória de Werther a prefeito de Luís Eduardo Magalhães.


FONTE: Ascom WERTHER 11

Compartilhar no Whatsapp

Dra Daiane Guerra Dalbello, agradece a população de Luis Eduardo Magalhães pela conquista do prêmio Top Ouro – As marcas Campeãs.

Quinta-feira, 15 de Setembro de 2016 / Cidade

 

Dra Daiane Guerra Dalbello, agradece a população de Luis Eduardo Magalhães pela conquista do prêmio Top Ouro – As marcas Campeãs, em especial aos seus pacientes e colegas de profissão que confiam no seu trabalho.

A doutora foi destaque como melhor cirurgiã-dentista especialista em endodontia, especialidade responsável pelo tratamento de “canal”.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Motociclista fica ferido após se envolver em acidente na Avenida JK

Quarta-feira, 14 de Setembro de 2016 / Cidade

A vítima recebeu os primeiros socorros do SAMU ainda no local

A vítima sofreu ferimentos sem gravidade

O rapaz deu entrada na UPA

A SUTRANS deu suporte ao SAMU

Na tarde desta quarta-feira (14), por volta das 15h25, um motociclista acabou ficando ferido após sofrer uma queda na Avenida JK nas proximidades do Posto 95, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações de testemunhas oculares, um veículo foi atravessar a Av JK pela rua Sergipe e o motociclista que seguia pela Avenida acabou perdendo o controle da moto e caiu.

A SUTRANS controlou o trânsito até a chegada do SAMU que socorreu a vítima com escoriações leves até a UPA para melhor avaliação.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

No Santa Cruz Werther destaca as conquistas e critica as mentiras dos adversários

Quarta-feira, 14 de Setembro de 2016 / Cidade

Werther Brandão e Erika Fidelis participaram na noite desta terça-feira (13), de uma reunião aberta com os moradores e apoiadores das ruas João Dourado, Ibotirama e adjacências, no bairro Santa Cruz, onde apresentaram suas propostas de governo e ouviram algumas inquietações da população.

Werther disse saber dos problemas ainda enfrentados por alguns moradores, apesar de muito já ter sido feito, destacando as ações estruturantes e sociais promovidas pelos governos do prefeito Humberto Santa Cruz no bairro. Segundo ele, por ser o maior bairro da cidade, às vezes a gestão não acompanha com a mesma rapidez o seu crescimento, mas o Santa Cruz reconhece que tem recebido a atenção que merece. “Muito já foi feito, mas existe muito ainda para se fazer, e vamos fazer. Temos o compromisso de continuar com as ações que transformaram a vida da população deste importante bairro, como as construções dos milhares de metros quadrados de pavimentações asfálticas, da Policlínica, do CEU´s, da Escola Modelo, a reforma do estádio municipal, entre outras. Vamos continuar fazendo porque somos comprometidos com o trabalho e com a verdade. A mentira não vai vencer a verdade”, ressaltou.

Já Erika Fidelis, destacou o papel da mulher nas participações das decisões em prol de suas famílias e chamou a atenção para a sensibilidade de Werther em ter convidado uma figura feminina para compor sua chapa como vice-prefeita. “Nós mulheres precisamos participar ativamente das discussões para reivindicarmos nossos direitos e de nossas famílias. Temos que acompanhar quem nos valoriza, por isso aceitamos fazer parte da chapa de Werther para prefeito. Conto com o apoio das mulheres amigas de LEM”, externou.


FONTE: Ascom WERTHER 11

Compartilhar no Whatsapp

“Temos o nosso caminho. Nossa união é com o povo de Luís Eduardo” – Fábio Lauck

Quarta-feira, 14 de Setembro de 2016 / Cidade

Dentre os compromissos da terça, Fábio Lauck e Rogério Faedo se reuniram com funcionários dos Correios, moradores do Santa Cruz e jovens esportistas. Os encontros demonstraram que os eleitores estão muito preocupados com o destino da cidade.

Entre as questões levantadas no bate-papo do Santa Cruz, perguntou-se sobre a declaração do Sr. Odacil Ranzi – candidato a vice de Jr. Marabá – numa entrevista de rádio, onde afirma que Fábio Lauck havia se unido com outros 3 candidatos a prefeito.

A tentativa de enganar as pessoas de LEM foi esclarecida pela chapa do 10. “Fiquei estarrecido com essa fala do Sr. Odacil. É a velha política camuflada. Isso é uma invenção e demonstra despreparo político e desespero”, afirmou Rogério Faedo. “Temos o nosso caminho. Nossa união é com o povo de Luís Eduardo”, esclareceu Fábio Lauck.

Ainda na reunião do Santa Cruz, , onde esteve presente o candidato a vereador Gringo (PRB), os futuros prefeito e vice de LEM, Fábio e Faedo, afirmaram que irão rever o valor do IPTU e de todos os impostos, a fim de fazer uma arrecadação justa e linear. Também revelaram que o Hospital Municipal funcionará no bairro, que é o maior da cidade.

No estádio Ottomar Schwengber, Fábio Lauck e Rogério Faedo participaram de um bate-papo com a candidata a vereadora professora Rose Veras (REDE) e jovens esportistas. A conversa reforçou o compromisso dos candidatos com uma educação de ponta para os filhos de LEM.  Fábio Lauck, que é tricampeão de futsal, também se comprometeu em apoiar todas as modalidades esportivas, atendendo a demanda dos que praticam handebol, basquete, vôlei, entre outros. 


Blogbraga/Assessoria de Fábio Lauck

Compartilhar no Whatsapp

Resumo da Sessão da Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 14 de Setembro de 2016 / Cidade

Aconteceu ontem, terça-feira, 13 de Setembro de 2016, a 26ª Sessão Ordinária do 8º período Legislativo da 4ª legislatura na Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães. A sessão foi presidida por Elton Almeida. Estiveram presentes os vereadores Juvenal Canaã, Erik Café, Guinho, Mardônio da Rocha, Reinildo Nery, Claudionor Machado, Sidnei Giachini, Cabo Carlos, Deusdete Petronílio e Zezé da farmácia.
 
O Presidente da Câmara, vereador Elton Almeida apontou em seu pronunciamento sua indignação com as dificuldades pelas quais passam vários bairros tais como; Boa Vista, Sol do Cerrado, Vista Alegre, Verde Vida, Bosque dos Girassóis entre outros. O motivo de preocupação do vereador é que merecem uma atenção especial e zelo. "Quero deixar claro, estou fazendo meu papel de cobrar, mas quem tem o poder de executar é o Executivo, o meu dever de fiscalizar farei sempre, mas somente a prefeitura pode realizar", frisou.
 

O Vereador disse que não pode deixar de apontar que todos os bairros merecem atenção em suas demandas, assim como pede por todas as Indicações que ainda não foram contempladas, reiterando-as.
 
Elton demonstrou inquietação em relação ao crescimento da cidade, citando os novos loteamentos residenciais, dizendo ser necessária uma fiscalização por parte da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente. "Tem muita gente comprando seus lotes e empresas garantem ao povo uma boa infraestrutura em todos os aspectos. Minha preocupação é a falta de planejamento, isso vai sobrecarregar o município, principalmente na questão de infraestrutura desses loteamentos", conclui Elton.
 

Vereador Mardônio da Rocha 

O Vereador Mardônio aproveitou a presença dos moradores do bairro Vista Alegre e Boa Vista, que reivindicaram iluminação, comentou sobre essas e outras dificuldades, o Edil se colocou a disposição e disse que está fazendo o seu papel, porém que a responsabilidade é do Executivo. Finalizou agradecendo ao Executivo por ter começado as obras de asfaltamento da Rua Bom Jesus da Lapa, segundo ele, uma indicação de sua autoria.

Vereador Guinho da Contem

O Vereador Guinho chamou atenção dos colegas vereadores no intuito de fazer um projeto que regulamenta algumas profissões a exemplo; taxi Uber, lan houses, regulamentação de sites, entre outros, para diminuir a taxa de desemprego.
ORDEM DO DIA
PROJETO DE LEI EM PRIMEIRA VOTAÇÃO
 
- Projeto de Lei nº 010/2015 de autoria dos Vereadores Erik Café, Elton Alves, Juvenal Canaã, Mardonio da Rocha, Reinildo Nery, Sidnei Giachini, Guinho da Contem, Katerine Rios, Jarbas Rocha, Alaídio Castilho, Claudionor Machado, Deusdete Petronilio, Zezé da Farmácia, Vôga Pelissari, que: “Declara de Utilidade Pública Municipal o Conseg-Lem - Conselho Comunitário de Apoio a Segurança de Luís Eduardo Magalhães - Estado da Bahia e dá outras Providências".

 

PROJETO DE LEI EM SEGUNDA VOTAÇÃO

- Projeto de Lei nº 051/2016 de autoria do Vereador Elton Alves de Almeida (Eltinho), que: “Acrescenta o inciso VIII ao artigo 16 e altera o paragrafo 1º do artigo 28 da Lei Municipal nº 431/2010” que, “Altera a Lei Municipal nº 012/2001 que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Conselho Tutelar e institui o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e o Adolescente e dá outras providências”.

Vinte e quatro indicações foram apresentadas, a maioria direcionada a Infraestrutura do nosso Município. Os projetos foram aprovados por unanimidade.

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de vereadores, acesse:www.cmlem.ba.org.br.


Blogbraga/Assessoria da Câmara de Vereadores

Compartilhar no Whatsapp

JUNIOR MARABÁ APRESENTA PROPOSTAS DE EDUCAÇÃO NO MIMOSO II

Quarta-feira, 14 de Setembro de 2016 / Cidade

O futuro prefeito Junior Marabá e seu vice, Odacil Ranzi estiveram com os moradores do Mimoso II, na noite desta quinta-feira (13). Na oportunidade, os candidatos apresentaram algumas propostas na área de educação para o município.

Junior Marabá falou sobre o Projeto Casulo, que prevê a construção de novos Centros Municipais de Educação Infantil para atender as crianças de seis meses a três anos, em tempo integral.

Também foi apresentando o Projeto Aprender Mais, que tem como objetivo oferecer uma educação de qualidade com foco na aprendizagem, por meio da oferta da educação integral. Serão implantados quatro Centros de Apoio e Aprendizado, em locais estratégicos da cidade, para ampliar a jornada escolar das crianças e jovens, que passarão a ter outras vivências pedagógicas no contraturno da escola.

O futuro prefeito destacou ainda a oferta de cursos profissionalizantes para os estudantes do Ensino Médio. “Vamos buscar convênios com agentes de capacitação, como o Sebrae, Senac e Senai, para oferecer novas oportunidades aos nossos jovens”, conta Junior.

Perguntado sobre universidades públicas, Junior Marabá falou sobre a perda da UFOB para outro município, por conta de interesses políticos, e ressaltou que vai lutar para que esse recurso venha novamente para Luís Eduardo Magalhães. 


Blogbraga/Assessoria de Junior Marabá

Compartilhar no Whatsapp

Setembro Amarelo: profissionais de saúde serão capacitados sobre atendimento à pacientes com ideação suicida

Quarta-feira, 14 de Setembro de 2016 / Cidade

Na próxima quinta-feira, 15, a Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães realiza, no Sindicato dos Produtores Rurais, a partir das 8h30, uma capacitação sobre o atendimento e cuidados com pacientes com ideação suicida destinado a médicos e enfermeiros da rede municipal de saúde. A ação faz parte da campanha Setembro Amarelo, de conscientização sobre a prevenção ao suicídio que acontece durante todo mês de setembro em todo país.

A campanha Setembro Amarelo tem por objetivo direto alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo, bem como suas formas de prevenção. Pelos números oficiais divulgados no site da campanha, são 32 brasileiros mortos por dia, taxa superior às vitimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer. A esperança, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) é que 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos.


Ascom/LEM

Compartilhar no Whatsapp

OZIEL APRESENTA PROGRAMA “EMPREENDER E CRESCER” PARA MICRO E PEQUENOS EMPREENDEDORES DO LEM.

Quarta-feira, 14 de Setembro de 2016 / Cidade

A economia informal é responsável pela geração de emprego e renda para milhares de trabalhadores luiseduardenses. A formalização dos micro e pequenos empreendedores é capaz de fomentar a economia, garantir direitos e benefícios destes empreendedores/trabalhadores e impulsioná-los rumo ao crescimento, o que acarreta no aumento da geração do emprego e renda.

No entanto, estimular a formalização destes empreendimentos sem a devida orientação e acompanhamento, tem efeito contrário – ao invés de potencializar os pequenos negócios, pode sacrificar seus investidores e impulsioná-los de volta à informalidade.

“Foi pensando no progresso sustentável e seguro dos micro e pequenos comerciantes e empreendedores de Luís Eduardo que criamos o Programa “Empreender e Crescer”. Vamos criar uma incubadora municipal que irá orientar e acompanhar de perto aqueles que desejarem se formalizar e, através de parcerias com instituições como o Sebrae, oferecer qualificação continuada, orientação jurídica, financeira e contábil, estudo de mercado e elaboração de plano de negócios, orientação sobre identidade visual e apresentação de produtos e serviços, por exemplo. Além é claro, de oferecer incentivo fiscal, para desonerar os custos fixos do negócio. Pelo prazo de dois anos – tempo médio para maturação de empresas no Brasil, estaremos oferecendo todo o acompanhamento, até que de fato, estes empreendedores sejam capazes de seguirem sozinhos e terem sucesso.” Disse Oziel, 12.

O programa é uma ótima notícia para os cerca de 3 mil empreendedores individuais que já colaboram informalmente para a economia e geração de emprego e renda na cidade.


Blogbraga/Assessoria de Oziel Oliveira

Compartilhar no Whatsapp

Werther assina protocolo para prevenção à violência e apresenta propostas do seu governo para a Segurança Pública

Terça-feira, 13 de Setembro de 2016 / Cidade

Durante a assinatura do Protocolo de Intenções para Prevenção à Violência, junto ao Conselho de Segurança de Luís Eduardo Magalhães, Werther Brandão, se comprometeu em dar prioridade à segurança pública, com ações concretas e reais, priorizando a responsabilidade e o respeito ao cidadão.

Segundo Werther, logo no início do seu governo, irá aumentar o número de policiais militares nas ruas por meio do convênio já existente entre Governo da Bahia e a Prefeitura de LEM e disponibilizar em um primeiro momento, 24 viaturas, sendo 9 motocicletas, para a Guarda Municipal colaborar com o policiamento preventivo e na segurança dos patrimônios públicos do município, utilizando a tecnologia móvel 4 G´s, com imagens e áudios em tempo real. E através do Centro de Controle e Operações (CCO), implantado durante sua gestão enquanto secretário de Ciência e Tecnologia do município, será criada a Patrulha Integrada com as participações da Polícia Militar, Guarda Municipal e o Conselho Tutelar, que irão, conjuntamente, com apoio das imagens captada pelas mais de 700 câmeras distribuídas por toda a cidade, inibir práticas criminosas e identificar os meliantes.

Logo no primeiro semestre de 2017 irá realizar um concurso para efetivar mais 200 guardas municipais. Além do aumento do efetivo da corporação irá criar condições para que os agentes utilizem armamentos. Já mostramos que essa parceria entre a Tecnologia e a segurança dar certo. O CCO é prova disso. Vamos intensificar esse trabalho de monitoramento de câmeras através do nosso Plano Municipal de Segurança. São ações que facilitarão o controle policial e, consequentemente o combate aos crimes.


FONTE: Ascom WERTHER 11

Compartilhar no Whatsapp

LEM: SAMU socorre criança vítima de atropelamento no Bairro Jardim das Oliveiras

Terça-feira, 13 de Setembro de 2016 / Cidade

Socorristas do SAMU de Luis Eduardo Magalhães foram acionados na tarde desta terça-feira (13), por volta das 12h50 para deslocar até o bairro Jardim das Oliveiras, para atender uma vítima de atropelamento.

A criança de 9 anos de nome Júlio C.S. Barbosa, seguia para escola quando acabou sendo atingido por um veículo, segundo informações passadas ao repórter do Blogbraga.

A criança foi retirada do local do acidente e levada por populares para sua residência. O mesmo recebeu os primeiros atendimentos do SAMU em sua residência, e logo em seguida foi levado para UPA com escoriações sem gravidade.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

OZIEL DIZ: SEGURANÇA PÚBLICA SERÁ REFORMULADA NA PRIMEIRA HORA DE NOSSO GOVERNO

Terça-feira, 13 de Setembro de 2016 / Cidade

Guarda Municipal terá papel preponderante 

Oziel, 12 e o vice Vanir Kölln, dizem estar preparados para construir um tempo de paz em Luís Eduardo Magalhães. A cidade, tão sofrida ultimamente pelo avanço constante da violência, terá fortalecidos os setores da administração municipal e governamental, através da implantação de um PLANO MUNICIPAL DE SEGURANÇA que visa estreitar o relacionamento e parcerias com todas as instituições comunitárias e governamentais ligadas à segurança será o pilar dos avanços para uma estrutura sólida e permanente e segurança.
 
No plano, a segurança será trabalhada de forma profilática, com a integração das Secretarias de Educação e Cultura e Esporte em Projetos que trabalhem a ocupação de adolescentes e jovens visando à prevenção a violência. De forma mais efetiva, a GUARDA MUNICIPAL terá seu papel ampliado e, para que isto ocorra de forma responsável e factual, algumas medidas serão tomadas, tais como:
 
CRIAÇÃO E APLICAÇÃO DO ESTATUTO DA GUARDA MUNICIPAL

CONSTRUÇÃO DAS BASES DE SEGURANÇA INTEGRADA

Módulos instalados em bairros e comunidades que contarão com a presença da Policia Militar junto à Guarda Municipal e com pelo menos uma viatura em cada módulo.

CRIAÇÃO DAS RONDAS ESCOLARES, COMERCIAIS E COMUNITÁRIAS

CONSTRUÇÃO DA SEDE DA GUARDA MUNICIPAL

REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO

Aumento efetivo do corpo da Guarda Municipal com no mínimo 250 vagas

PROMOÇÃO DO FÓRUM DE IDEIAS SOBRE O ARMAMENTO DA GUARDA MUNICIPAL

Com capacitação por equipe técnica especializada

APARELHAMENTO DA GUARDA MUNICIPAL

Aquisição de equipamentos de segurança como coletes à prova de balas, sistema de comunicação via rádio, fardamento digno, monitoramento eletrônico operativo, compra de veículos, entre outros.

PROMOÇÃO DE FORMAÇÃO ESPECIALIZADA E CONTINUADA

CRIAÇÃO DO PROGRAMA DE ATENDIMENTO MULTIDISCIPLINAR PARA SERVIDORES DA GUARDA MUNICIPAL

Atendimento em saúde com acompanhamento de nutricionista e educador físico, psiquiatria e psicologia, entre outros.
 
Oziel reafirmou o principal compromisso do futuro governo:
 
“No nosso governo, o diálogo com as instituições e a sociedade como um todo será permanente. Eu e Vanir estaremos sempre abertos às sugestões que possam vir a engrandecer e aprimorar as ações que desenvolveremos em conjunto com o nosso secretariado para garantir a realização dos sonhos de todos os Munícipes.” Garantiu Oziel, 12.


Blogbraga/Assessoria de Oziel Oliveira

Compartilhar no Whatsapp

Homem é detido com maconha no Bairro Bosque dos Ipês em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 13 de Setembro de 2016 / Cidade

Um homem de 30 anos, foi detido com droga na manhã desta terça-feira (13), por volta das 9h30, no Bosque dos Ipês em Luis Eduardo Magalhães. Segundo informações policiais, foi encontrado com o acusado uma trouxinha de maconha.

Os militares da ROCAM da 85ª CIPM faziam ronda pelo bairro citado acima, quando avistaram um homem em atitude suspeita, Em seguida, os policiais abordaram o suspeito e localizaram uma trouxinha de maconha.

O autor foi encaminhado para a delegacia de Polícia local para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem: Guilherme Maciel

Compartilhar no Whatsapp

JUNIOR MARABÁ VISITA O LOTEAMENTO CONQUISTA

Terça-feira, 13 de Setembro de 2016 / Cidade

Na noite desta segunda-feira (12), Junior Marabá e Odacil Ranzi estiveram mais uma vez no Loteamento Conquista para conversar com os moradores. Durante a reunião, o futuro prefeito convocou a comunidade para lutar contra a corrupção e votar pensando em um futuro melhor para Luís Eduardo Magalhães.

“Fazer política com sorrisos e tapas nas costas é fácil, mas até hoje essa forma de fazer política não solucionou os problemas da nossa cidade. Façam a diferença e no dia 2 de outubro votem no 25 para mudar”, destaca Junior.

“Poderia apenas ajudar algum grupo político a ganhar as eleições e me beneficiar com isso. Mas esse não é o meu propósito. Estou me sacrificando, trabalhando mais de 15 horas por dia para lutar por uma cidade melhor, onde possamos viver com dignidade e honra”, ressalta Junior.

Entre as propostas para o Loteamento Conquista, estão a implantação da Subprefeitura no Santa Cruz, para atender rapidamente as necessidades da comunidade; a pavimentação e iluminação das ruas; a construção de uma creche que atenda em tempo integral as crianças de 6 meses a 3 anos; e um posto da Guarda Municipal, para atuar diretamente na prevenção à violência. 


Blogbraga/Assessoria de Junior Marabá

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
PM Jaú Minas Aço Global Casa da Ferramenta Luz motos Guarda Municipal Rivaldo Extreme Midori Paisagismo ASMAT AFS Dupará Açaí Grupo Marabá P&F Delicia DBT Sportime DPVAT Dique Denuncia Oeste Beton Neli Polícia Civil Contabilidade Rondon Online Celulares Imperial Ofertas - Hiper Santo Antonio ORIX Paraíba Sutrans Casa da Informática Casa do Marceneiro G7 NET LH Madeiras CISO Vida Farma