NOTÍCIAS

LEM: Duas pessoas ficam feridas após queda de moto no Bairro Santa Cruz

Segunda-feira, 29 de Fevereiro de 2016 / Cidade

As vítimas deram entrada na UPA

Por volta das 11h30 desta segunda-feira (29), duas pessoas ficaram feridas após sofrerem uma queda de moto no Bairro Santa Cruz.

O acidente ocorreu na Avenida Ayrton Senna nas proximidades da feira, em Luis Eduardo Magalhães. Willian conduzia sua moto e tinha como carona Joelma, ao passar no quebra-molas, o mesmo perdeu o controle da motocicleta e caiu, ambos ficaram feridos.

O SAMU socorreu os mesmos para UPA, Joelma estava com suspeita de fratura na perna direita.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Veiculo roubado é encontrado abandonado no Bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 29 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Veículo recuperado

O veículo foi guinchado e levado para a delegacia

No início da noite de ontem domingo (28), por volta das 18h, uma guarnição da Polícia Militar da 85ª CIPM foi acionada pois havia um Fiat Uno preto, placa HMQ-4310, abandonado em um lote vazio na rua Piritiba no bairro Santa Cruz.

Ao se deslocar na viatura 1003 os polícias encontraram o veículo que havia sido roubado na última sexta-feira dia 27, na Avenida Ayrton Senna no Bairro já citado, em Luis Eduardo Magalhães.

O veículo foi removido por um guincho e apresentado na delegacia de polícia local .


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Duas pessoas ficam feridas após se envolverem em um acidente de trânsito em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 29 de Fevereiro de 2016 / Cidade

O motociclista sendo amparado por populares

As vítimas receberam atendimento do SAMU ainda no local

As vítimas deram entrada na UPA

Essa condutora na foto acima sinalizou o trânsito para evitar outros acidentes

No final da manhã desta segunda-feira (29), por volta das 11h15, uma colisão envolvendo uma moto e um carinho puxado a mão, deixou duas pessoas feridas.

O acidente foi registrado na BR-242 na altura da Lavrobrás, em Luis Eduardo Magalhães. O senhor Sebastião V. de Araújo, de 74 anos, atravessava a rodovia com seu carinho de carregar sucatas, momento que acabou sendo atingido pela motocicleta que tinha como condutor Deivid Edson, de 25 anos.

Com o impacto da colisão ambos ficaram feridos, eles foram socorridos pelo SAMU para UPA com ferimentos sem gravidade.

Assim que o acidente ocorreu uma mulher identificada como Carolina parou seu Ford EcoSport e sinalizou a via para evitar novos acidentes, atitude plausível de uma motorista responsável e preocupada com o trânsito e o bem estar de outros.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

CRIANÇA FICA FERIDA APÓS ACIDENTE DE MOTO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 29 de Fevereiro de 2016 / Cidade

SAMU no local do acidente

O garotinho foi socorrido pelo SAMU para UPA

A moto que estava o pai e o filho

Por volta das 7h40 da manhã desta segunda-feira (29), um acidente de moto deixou uma criança ferida em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações, um homem estava levando seu filho de 5 anos para escola em uma moto Honda Biz, ele trafegava pela rua Bom Jesus da Lapa, quando ao tentar adentrar a Avenida Brasília bem na esquina um cachorro atravessou na frente da moto e a colisão foi inevitável.

Pai e filho caíram, o homem nada sofreu, já a criança teve várias escoriações e estava muito assustada e não parava de chorar.

O SAMU foi acionado socorreu o garoto para UPA.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

SOLIDARIEDADE: Família de vítima de acidente no Bairro Santa Cruz; precisa de ajuda

Segunda-feira, 29 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Bom dia Braga sou admiradora do seu trabalho, eu tenho presenciado as dificuldades da Sra. Neilma, a qual mora ao lado da casa da minha sogra no Bairro Sol do Cerrado, em Luis Eduardo Magalhães, e me comovi muito com a situação dessa guerreira, batalhadora.

Ela é esposa do Sr. Valdenir Freitas Dantas, vítima de atropelamento no bairro Santa Cruz no dia 19/01/2016,  o qual foi noticiado no seu blog, "Homem é vitima de atropelamento no Bairro Santa Cruz" onde quem o responsável fugiu sem prestar socorro a vitima.

O mesmo se encontra internado no HO a exatamente 41 dias hoje, ele sofreu uma grave fratura na coluna, onde passou por cirurgia na ultima quarta feira dia 24/02, ele só movimenta os olhos e fala, agora apresentou uma pequena pneumonia, a qual os médicos já estão medicando, após esse tratamento, o mesmo apresentando melhora provavelmente terá alta. 

Mesmo diante da boa notícia de logo retornar para casa, a esposa me falou de sua preocupação em relação as dificuldades que terá.

Eles moram em apartamento no 1º andar no Sol do Cerrado, o paciente vai precisar de cadeiras de rodas, cadeira de banho, fralda descartáveis, pois o mesmo perdeu todos os movimentos dos membros.

Neilma esposa da vítima está desempregada, pediu demissão após o acidente do esposo, ela tem um netinho de 1 um e 5 meses, que inclusive é a minha sogra que esta cuidando enquanto ela está no hospital acompanhando o esposo.

Como admiradora do seu trabalho, peço gentilmente que leia com atenção este email, entrem em contato com ela para passem melhores detalhes e ajude essa família, a qual nos aprendemos a amar.

Contato da Neilma
(77)99842-2226

Meu telefone 
(77)99912-8577
(77)3628-1500 Comercial(trabalho)
Provérbios 19:17 Quem dá aos aos necessitados, empresta a Deus, o qual virá a pagar com juros largamente vantajosos.
Mateus 25:36-40

CLICK NO LINK E VEJA A REPORTAGEM REFERENTE:

http://www.blogbraga.com.br/index.php?Pagina=Noticias&Id=14614


Blogbraga/Participação de internauta/Solidariedade

Compartilhar no Whatsapp

Saúde, Infraestrutura e Meio Ambiente se unem em mutirão contra o Aedes Aegypti no Cidade Universitária

Segunda-feira, 29 de Fevereiro de 2016 / Cidade

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio das secretárias de Saúde, Infraestrutura e Meio Ambiente e Economia Solidária esteve nos bairros Cidade Universitária, Central Park e Residencial 90 e São José na manhã do último sábado, 27, participando de um mutirão de limpeza e combate ao mosquito Aedes Aegypti, em parceria com o projeto Cidade em Movimento, que reúne moradores desses bairros.

Segundo o secretário de Saúde, Werther Brandão, a parceria com a comunidade é importante nesta luta. “Cada cidadão precisa fazer a sua parte, cuidando dos seus quintais e compartilhando os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito”, disse.

A limpeza dos terrenos baldios realizada pela secretaria de Infraestrutura contribui no sentido de evitar possíveis criadouros do mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Fábio Lauck, o mutirão de limpeza se estenderá por toda cidade. “Colocamos mais de 30 máquinas em várias frentes de trabalho espalhadas pela cidade realizando operação tapa-buracos, serviços de patrolamento, roçagem e limpeza de terrenos baldios, além da limpeza dos canteiros das principais avenidas e canais”, observa.

O prefeito Humberto Santa Cruz acrescenta que o poder público, mesmo com todo trabalho realizado no sentido de combater o mosquito e manter a cidade limpa, não consegue estar em todos os lugares, por isso, a importância do apoio da população. “Se cada cidadão de nosso município disponibilizar 10 minutos da sua semana para algumas ações de prevenção básicas conseguiremos diminuir significativamente a incidência do mosquito Aedes Aegypti”, ratificou.

Terrenos baldios – A população pode denunciar terrenos baldios sem manutenção ou com acúmulo de entulhos para a Secretaria de Infraestrutura através do telefone 3628 0770. A limpeza será realizada pela secretaria e esta será posteriormente cobrada do proprietário. Já os focos de mosquito devem ser denunciados para o Núcleo de Endemias através do telefone 3628 3099.


Ascom/LEM/Fotos: Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Casal fica ferido após se envolver em acidente no Bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 29 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Muita gente no local do acidente

O condutor da moto recebeu os primeiros socorros do SAMU

O homem foi imobilizado e conduzido para a ambulância do SAMU

A mulher também ficou ferida sem gravidade

A vítima sendo conduzida para a ambulância

Duas ambulâncias do SAMU no local para socorrer as vítimas

A polícia militar registrou o acidente

As vítimas deram entrada na UPA

Os veículos envolvidos ficaram danificados

Na manhã desta segunda-feira (29), por volta das 08h20, uma colisão envolvendo um carro e uma moto deixou duas pessoas feridas em Luis Eduardo Magalhães.

O acidente aconteceu na Avenida JK com a Rua Vinte, próximo a Caixa D'água no Bairro Jardim das Acácias. 

De acordo informações colhidas no local, Cicer conduzia seu Fiat Palio sentido Bairro centro momento em que foi realizar a conversão a esquerda para abastecer  acabou sendo atingida por uma motocicleta conduzida por Donilson e tinha como carona Marines.

Com o impacto da colisão o casal que estava na moto ficou ferido. O SAMU esteve no local e socorreu as vítimas para UPA com escoriações leves pelo corpo.

A SUTRANS juntamente com a Guarda Municipal estiveram no local e a Polícia Militar da 85ª CIPM registrou a ocorrência. Ambos os veículo ficaram danificados.

A condutora do carro nada sofreu.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

IML procura parentes de Osvaldo que foi encontrado morto no último sábado na comunidade da Cachoeira do Acaba Vida município de Barreiras

Segunda-feira, 29 de Fevereiro de 2016 / Cidade

O corpo de Osvaldo, se encontra no IML em Barreiras, à espera do comparecimento de familiares para reconhecimento.

Osvaldo foi encontrado morto na tarde deste último sábado dia 27, no Povoado da Cachoeira do Acaba Vida II, município de Barreiras.

Qualquer familiar pode comparecer a unidade, e apresentar documento comprovando o vínculo de parentesco com a vítima. Para maiores informações, podem entrar em contato pelo número do IML (77) 3614-1709.

Click no link e veja a reportagem referente:

http://blogbraga.com.br/index.php?Pagina=Noticias&Id=15993


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Acusado de tentar estuprar duas menores é preso em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 29 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Acusado

A Polícia Militar da 85ª CIPM prendeu na madrugada desta segunda-feira dia 29, por volta das 00h30, Felipe Viana Soares, de 24 anos.

O mesmo é acusado de tentar estuprar as menores J.S.S. de 11 anos, e G.S.P. de 15 anos. O fato aconteceu no bairro Conquista, em Luis Eduardo Magalhães.

O acusado foi apresentado na delegacia de polícia civil local, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

CONVITE: Missa de sétimo dia!

Segunda-feira, 29 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Queria agradecer a todos que mandaram mensagens de apoio, carinho e força. Quero agradecer também em especial todos que compareceram ao velório do meu pai o senhor Aldair Pedro Johner, para nos dar um abraço e falar palavras de conforto. MUITO OBRIGADO A TODOS!!!

Gostaria de convidar a todos para a missa de sétimo dia do meu pai. Será realizada hoje dia (29/02/2016) na Paróquia Santa Rita de Cássia, no Jardim das Acácias, às 19:30 hrs.

Att: Lucas Johner e família!


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Caso da síndrome de Guillain-Barré é confirmado em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 28 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Um caso foi confirmado da síndrome Guillian-Barré em Luis Eduardo Magalhães. A síndrome causa paralisia do corpo. 

O paciente é do sexo masculino de 19 anos de iniciais D. V. dos R., está internado no HO de Barreiras. Neste domingo dia 28 está completando 12 dias que o paciente estar internado.

O paciente é morador de Luis Eduardo Magalhães. O paciente está com tetraparesia arreflexa e flácida com acometimento também na região facial.

Com a evolução da doença, o paciente não consegue sentir o próprio corpo, braços e pernas ficam paralisados.

Síndrome de Guillain-Barré

A Síndrome de Guillain-Barré é uma doença autoimune que ocorre quando o sistema imunológico do corpo ataca parte do próprio sistema nervoso por engano. Isso leva à inflamação dos nervos, que provoca fraqueza muscular.

O Ministério da Saúde confirmou que a infecção pelo Zika Vírus pode provocar também à Síndrome de Guillain-barré. No Brasil, a ocorrência de síndromes neurológicas relacionadas ao vírus Zika foi confirmada após investigações da Universidade Federal de Pernambuco, a partir da identificação do vírus em amostra de seis pacientes com sintomas neurológicos com histórico de doença exantemática. Deste total, quatro foram confirmadas com doença de Guillain-barré.

Na síndrome de Guillain-Barré, o sistema imunológico de uma pessoa, que é responsável pela defesa do corpo contra organismos invasores, começa a atacar os próprios nervos, danificando-os gravemente.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Testemunhas de Jeová convidam todos a assistirem a Assembleia: “Imite a sua fé”

Domingo, 28 de Fevereiro de 2016 / Cidade

LUÍS EDUARDO MAGALHÃES / BA — As Testemunhas de Jeová convidam todos os seus vizinhos a assistirem a sua Assembleia que será realizada no Salão de Eventos “Soledade Eventos” em Luís Eduardo Magalhães - BA no Sábado, dia 05 de Março de 2016.* O tema desta Assembleia será  “Imite a sua fé”, baseado no texto bíblico de Hebreus 13:7, onde salientou a importância de observar e imitar a fé de servos fiéis de Jeová.

Esta série de Assembléias das Testemunhas de Jeová ajudará a todos os presentes a meditar nos exemplos de fé do passado e a imita-lo em sua vida diária. Destacará as referências bíblicas capazes de ajudar todos a avaliar os excelentes exemplos do passado, desde os profetas e os apóstolos de Cristo, e como tais exemplos podem influir na nossa vida. Inclui palestras bíblicas voltadas para maridos, esposas, pais e jovens. Os presentes verão como “Imitar a fé” de outros pode ajuda-los a tomar boas decisões, melhorar a vida familiar, fortalecer sua relação com Deus e encontrar verdadeira felicidade.

Um dos destaques do programa será a palestra: “Imite aqueles que pela fé e pela paciência herdam as promessas”. Além desse importante tema, haverá outros destaques como - ”Imite a perseverança dos profetas” e “Jovens – Tornem-se exemplos para os fiéis”. (Para ter acesso aos temas de toda a programação, poderá baixar o programa em PDF neste link: http://www.jw.org/pt/publicacoes/livros/).

Dessa forma, todos estão convidados a assistirem esta Assembleia que ocorrerá em todo o mundo, e que para as cidades de Luís Eduardo Magalhães e região será no dia 05 de Março de 2016, com início às 9h40 da manhã, no Salão de Eventos “Soledade Eventos” em Luís Eduardo Magalhães - BA (Avenida JK, 6538, Bairro Vereda Tropical).* Faça um sincero empenho para estar presente, e poderá observar como Imitar a fé de servos de Jeová do passado, podem ajudar todos nós a termos uma vida e uma família verdadeiramente feliz.

Todas as Reuniões, incluindo os Congressos e Assembleias das Testemunhas de Jeová são abertas ao público e gratuitas. Não se faz coleta!

Para esta Assembleia em LEM, cerca de 900 pessoas são esperadas para assistirem o Programa baseado na Bíblia. No mundo todo, há mais de Oito milhões e duzentas mil Testemunhas de Jeová em mais de 118 mil congregações. 
Para mais informações, acesse
www.jw.org/pt.

Contato local para a mídia: Nelmar Candelariu. Telefone: (77) 9 9114-1880.
*A mesma Reunião ocorrerá no Domingo dia 06 de março, para as Congregações de Barreiras e região. No entanto, está se dará no Salão de Eventos “Quatro Estações” - Rua Juscelino Kubitschek, 3706, Jardim Paraíso


Blogbraga/Nelmar Candelariu/Associação das Testemunhas e Jeová

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Colisão entre dois veículos causam danos materiais

Sábado, 27 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Os veículos envolvidos

A polícia no local

A SUTRANS registrou o acidente

O veículo Opala foi removido por um guincho 

Por volta das 14h30 deste sábado (27), uma colisão entre um veículo VW Gol e um GM Opala na Rua São Francisco esquina com  Avenida Salvador em Luis Eduardo Magalhães, causou prejuízos aos motoristas.

De acordo informações, o condutor do veículo Opala perdeu o controle da direção rodou na via e acabou colidindo contra o veículo Gol que estava estacionado na porta da casa do proprietário, enquanto o dono do veículo descarregava uma mercadoria que estava no reboque e no carro.

Ainda de acordo informações colhidas no local o condutor do veículo Opala bastante agitado ainda discutiu com o dono do veículo Gol, foi necessário a intervenção da Polícia Militar da 85ª CIPM que acalmou os ânimos dos envolvidos.

Apesar do susto ninguém ficou ferido só danos materiais. A SUTRANS registrou o acidente.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Rodoviária Estadual recupera moto abandonada em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 27 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Por volta das 20h deste sábado (27), uma guarnição da Polícia Rodoviária Estadual, recolheu e apresentou no pátio da SUTRANS uma motocicleta Honda Biz, placa JMS-9442, de Barreiras.

A moto recuperada estava abandonada na BR-242 nas proximidades do Complexo Bahia Farm Show, em Luis Eduardo Magalhães.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM!

Sábado, 27 de Fevereiro de 2016 / Cidade

O Professor Vidal e Dr. Jeferson

Na manhã deste sábado dia 27, o Blogbraga clicou Dr. Jeferson médico do SAMU e Diretor da Clínica CenterClin na academia do Sensei Vidal. A pedido do Professor Vidal, Dr. Jeferson atendeu mais de 50 pessoas na academia, de crianças a adultos.

O convite do professor ao médico era para fazer uma avaliação da saúde dos atletas, alguns pais que estavam na academia também foram consultados pelo médico Dr. Jeferson que protamente  atendeu o pedido do Sensei. 

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!!

A academia está localizada na Rua Ibitiba no Bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães.

 

Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Presos recebem atendimento médico na cadeia de Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 27 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Na manhã deste sábado dia 27, por voltas das 11h20, o SAMU foi acionado pelo Dr. Leonardo Delegado titular de da DP de Luis Eduardo Magalhães, para comparecer até a delegacia pois alguns presos estavam passando mal.

Os socorristas estiveram na custódia e atenderam aproximadamente 35 detentos. Após o atendimento o médico do SAMU Dr. Itamar, falou com a equipe de reportagem do Blogbraga, que os presos passaram mal devido a um surto de virose.

Apenas um custodiado foi encaminhado para UPA.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Grupo Santo Antônio Promove Treinamento de Proteção Contra Incêndios

Sábado, 27 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Aconteceu ontem sexta-feira dia 26, no Salão do restaurante do Hiper Santo Antônio, um treinamento de prevenção e proteção contra incêndios, que são de grande influência na tentativa de diminuição dos prejuízos materiais, e principalmente, dos desastres pessoais e ambientais que os incêndios sempre acarretam.

Foram abordados temas como emergências e riscos envolvendo produtos químicos, como usar o extintor corretamente, legislação e aspectos legais das emergências químicas, gerenciamento de resíduos, conflitos e sobre como deve ser feita a comunicação durante uma ocorrência. O treinamento foi ministrado pela técnica em segurança do trabalho, Janice.

Segundo a Técnica de Segurança, "em caso de um incêndio que tem o treinamento deve tomar a iniciativa e não deixar um leigo tomar conta da situação, o objetivo do treinamento é habilitar os funcionários no caso de uma possível eventualidade", concluiu.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Motorista perde controle da direção do veículo e colide contra caminhão no Bairro Jardim Paraíso

Sábado, 27 de Fevereiro de 2016 / Cidade

A roda do carro estourou

Com o impacto o motorista bateu a cabeça no para-brisa

A roda do caminhão também estourou após a colisão

A SUTRANS registrou a ocorrência

Por volta de 1h da madrugada deste sábado (27), aconteceu um acidente entre um veículo Renault Sandero e um caminhão, no Bairro Jardim Paraíso, em Luis Eduardo Magalhães.

Gabriel Dani, de 27 anos, estava conduzindo seu veículo Renault Sandero na rua 25 de dezembro no Bairro Jardim Paraíso quando segundo o mesmo na esquina da rua havia uma areia solta o mesmo perdeu o controle do veículo e rodou colidindo na lateral de um caminhão que estava parado.

Com o impacto da batida o veículo Sandero teve diversas avarias e o pneu dianteiro do lado do passageiro estourou, e o caminhão também estourou o pneu e quebrou as molas do lado aonde aconteceu a batida.

Com o impacto da batida o motorista Gabriel bateu a cabeça no para-brisa, mas não precisou de atendimento médico.

A SUTRANS foi acionada na manhã deste sábado e registrou a ocorrência com apoio da Guarda Municipal.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM!

Sábado, 27 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Foi clicado na academia do Sensei Vidal uma turma de alunos treinado Jiu-Jitsu. O jiu jitsu traz benefícios para todas as pessoas proporcionando um desenvolvimento físico, psíquico e social de forma integrada:

-Desenvolve habilidades e capacidades especificas do aluno, prepara as pessoas para uma convivência harmônica em seu ambiente social, estimula o interesse pela competição sadia, desenvolve o educando como o todo, ensina um sistema completo de autodefesa que dara a pessoa um alto grau de autoconfiança, ensina como enfrentar inteligente pressão de grupo, ensina valores sociais positivos, como respeito, honestidade, humildade e dignidade, ajuda as pessoas a conviver com outros e tratá-los com respeito.

Ainda contribui para: Controle muscular, aperfeiçoamento do reflexo, desenvolvimento do raciocínio, equilíbrio mental, reforço do caráter da moral, fortalecimento da autoconfiança, respeito aos companheiros.

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Vazamento de óleo diesel no Posto 94 no Bairro Santa Cruz deixa trânsito lento

Sábado, 27 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Por volta das 17h40 desta sexta-feira (26), uma carreta tanque carregada de combustível estava descarregando óleo diesel no posto 94, na rua Ibitiba no bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães, quando uma válvula fechou e cerca de 50 litros de diesel vazou e escorreu na rua próximo ao posto.

Genivaldo gerente da rede de Postos 90, foi acionado. Até a chegada do gerente o repórter do Blogbraga contabilizou 8 quedas de moto, 4 de bicicleta, e 3 carros rodaram na rua por conta do óleo espalhado que deixou a via escorregadia.

Três pessoas tiveram escoriações leves entre elas um estudante de aproximadamente 10 anos, que estava na garupa de uma moto. Logo depois a administração do posto conseguiu isolar a área afetada pelo óleo diesel e começou os trabalhos de enxugar a pista jogando areia e pó de cimento para secar o óleo e não causar mais acidentes.

O trânsito precisou se desviado por algumas horas. O trabalho de enxugar o óleo foi concluído por volta das 19h, e logo a rua foi liberada. A SUTRANS ainda esteve no local, mas não foi necessário o serviço dos agentes pois a administração da rede de postos 90, já havia solucionado o problema.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Caminhão carregado com banana tomba na rodovia BR-242 no Setor Industrial em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2016 / Cidade

O caminhão tombou na BR-242

O caminhão estava carregado de banana

O caminhão tombou em frente a Fazenda Ilha Bela

A carga ficou espalhada às margens da BR

A equipe do SAMU no local

Dr. Itamar e o condutor do caminhão 

O motorista sofreu pequenas escoriações na região lombar

O motorista recebeu alta no local

Caminhão baú que estavam em comboio com o caminhão envolvido no acidente

Por volta das 19h40 desta sexta-feira (26), um caminhão VW 24-250 Truck tombou às margens da BR-242, a cerca de 11Km de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações, o caminhão saiu de São José município de Barreiras, carregado de banana que seguia em comboio com outro caminhão baú para Palmas-TO, quando aconteceu o acidente no setor industrial. 

Segundo o motorista e dono do caminhão senhor Jackson Vasconcelos Filho, de 51 anos, estava indo tranqüilamente quando sentiu a roda traseira do caminhão descer da pista para o acostamento no mesmo instante ele tentou puxar o veículo de volta mais a carga de banana que estava alta puxou o veículo para fora da pista e tombou às margens da rodovia.

As caixas e as pencas de banana se espalharam por quase 100 metros às margens da rodovia. O condutor do caminhão conseguiu sair por cima da cabine do veículo.

O condutor do caminhão Baú parou para prestar socorro ao colega. O SAMU ainda foi acionado prestou atendimento ao motorista que só teve escoriações na região lombar, ele foi medicado e liberado no local.

A PRF foi acionada para registrar o acidente, a rodovia não precisou ser interditada.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Presos passam mal e recebem atendimento do SAMU na delegacia de Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Por volta das 20h15 desta sexta-feira (26), o SAMU foi acionado para comparecer até a carceragem de Luis Eduardo Magalhães, aonde alguns presos precisaram de atendimento.

Chegando na delegacia os detentos foram retirados das celas com apoio dos Agentes da Civil e da CIPE/Cerrado, aonde foram atendidos pelo SAMU, que medicou os mesmos e logo depois voltaram para as celas não precisaram serem conduzidos para UPA.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Dupla é detida com moto roubada no Bairro Cidade Universitária em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2016 / Cidade

A dupla foi apresentada na delegacia de polícia pela CIPE/Cerrado

Material apreendido

A moto que a dupla estava

Por volta das 19h30 desta sexta-feira (26), uma guarnição da CIPE/Cerrado realizava rondas pelo Bairro Cidade Universitária, quando se deparou com uma dupla em atitude suspeita em uma moto Honda Bros, placa OKZ-7344 de Itaberaba-BA.

Ao realizar a abordagem verificou que a moto era roubada, os dois indivíduos foram identificados como L. de A. L., de 25 anos, e V. de S. S., de 18 anos.

Com eles os policiais ainda encontraram R$ 890,00 em espécie e dois celulares. Diante dos fatos os mesmos receberam voz de prisão e foram encaminhados juntamente com a motocicleta com restrição de roubo para delegacia de Polícia Civil e apresentados ao delegado de plantão.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA, FÁBIO LAUCK COMANDA MUTIRÃO DE TRABALHO NA CIDADE UNIVERSITÁRIA

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2016 / Cidade

O trabalho mudou a cara da Cidade Universitária. Atendendo pedido do prefeito Humberto Santa Cruz, os terrenos foram limpos e a operação tapa-buracos melhorou a vida de quem transita pelas ruas do bairro. 

O Secretário Fábio Lauck e o Diretor de Infraestrutura, Waldemar Lobo, acompanham de perto os trabalhos.

O mutirão de Trabalho Bairro a Bairro continua em ação também no Santa Cruz, Jardim das Acácias, Jardim Paraíso, Jardim das Oliveiras, Residencial 90, São José, Vereda Tropical, Mimoso I, Mimoso II e Mimoso III.

NA ZONA RURAL O TRABALHO TAMBÉM NÃO PARA

A Estrada Canto do Rio, que tem 60KM e liga a BR 020 à BR 242, foi totalmente patrolada. E a estrada que liga o povoado Galhinhos ao povoado Muriçoca foi completamente recuperada.

Todo cidadão pode entrar em contato direto com a Secretaria de Infraestrutura através dos telefones 3628-1851 ou 3628-0770.


Ascom/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Aniversário de LEM terá amistoso de futebol com presença da Seleção Brasileira de Futebol Master

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2016 / Cidade

O prefeito Humberto Santa Cruz e o vice-prefeito e secretário da Juventude, Esporte e Lazer confirmaram na manhã desta sexta-feira, 26, a realização de um jogo amistoso de futebol entre a Seleção Master de Luís Eduardo Magalhães e a Seleção Brasileira de Futebol Master, que terá a participação de vários ex-jogadores como Viola e Edilson, campeões do mundo em 1994 e 2002, respectivamente.

O amistoso está marcado para o dia 30 de março, data em que Luís Eduardo Magalhães comemora seu 16º aniversário de emancipação política, as 16h, no Estádio Coronel Aroldo. A entrada será 5 kg de alimentos não perecíveis revertidos para instituições de caridade do município através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social.

O secretário de Infraestrutura, Fábio Lauck e o diretor, Waldemar Lobo, também participaram da reunião. Atendendo a um pedido do prefeito Humberto Santa Cruz, a Secretaria de Infraestrutura realizará as melhorias necessárias no estádio para a realização do jogo e posterior início da temporada 2016 do Campeonato Municipal de Futebol

Estiveram presentes ainda o Técnico da Seleção Master de Luís Eduardo, Rosimar Machado, o presidente da Liga Desportiva, Régis Santos, o diretor, Márcio Zarpelon, e o Gerente de Lazer da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer de Luís Eduardo Magalhães, Weder Nogueira. 


Ascom/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Ladrões invadem residência, roubam moto e pertences das vítimas no Bairro Tropical Ville em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Moto recuperada

Na noite de ontem quinta-feira dia 25, por volta das 21h, um homem teve sua residência invadida e uma moto Honda CG roubada. O fato aconteceu no Bairro Tropical Ville, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações da vítima, a irmã do mesmo estava na porta da residência quando foi surpreendida por dois indivíduos armados que estavam a pé. Os mesmos invadiram a residência e com uma sacola roubaram vários pertences das vítimas.

Após o roubo os bandidos fugiram sentido Sol do Cerrado e deixaram para trás a arma usada durante o assalto, uma garrucha.

Ainda na noite de ontem a vítima entregou a arma a polícia da CIPE/cerrado. Na manhã de hoje sexta-feira dia 26, o proprietário conseguiu localizar a moto abandonada no Bairro Jardim das Oliveiras.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Prefeito Humberto Santa Cruz recebe estudantes do Colégio Monteiro Lobato

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Prefeito recebe estudantes do ensino médio em seu gabinete

O prefeito Humberto Santa Cruz recebeu no início da tarde desta sexta-feira, 26, em seu gabinete, os estudantes Marcelo Oliveira, Eduardo Silveira e Paulo Gustavo, alunos do 1º ano do ensino médio do Colégio Monteiro Lobato, para um trabalho escolar sobre o atual cenário de crise do país e que também tem oferecido implicações ao município. 


Ascom/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Skate em Ação promove Dia de Higienização Bucal com alunos do projeto

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Dr. Tiago Ripol fala da importância da saúde bucal para as crianças do projeto Skate em Ação

O Projeto Skate em Ação, em parceria com a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através das secretarias de Saúde, Secretaria de Trabalho e Assistência Social e Secretaria de Juventude Esporte e Lazer, realizou na manhã desta sexta-feira, 26, o primeiro Dia de Higienização Bucal com os alunos do Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU´s) Patrícia Regina Lauck, no bairro Santa Cruz.

Palestra orientou alunos do projeto Skate em Ação sobre higiene bucal

Após assistirem palestra sobre higiene bucal, ministrada pela equipe de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde, os alunos realizaram escovação e avaliação na Unidade Móvel de Saúde. “Achamos essa iniciativa de extrema importância, já que muitos dos nossos alunos não têm a oportunidade de receber esse atendimento,  sabemos da realidade deles, e pensando nisso, tivemos essa idéia de proporcionar essa ação, ensinando a escovação correta, aplicação de flúor, e palestras com dentistas especializados, pensando sempre na saúde dos nossos alunos”, destacou o idealizador do Projeto Skate em Ação, o professor Henderson Aires.

As crianças ainda receberam avaliação bucal da equipe de Saúde Bucal da secretaria de Saúde

Também participaram do Dia de Higienização Bucal do Projeto Skate em Ação, a secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz e o Dr. Tiago Ripol, Diretor de Promoção à Saúde Bucal.

Ação na Praça – E no próximo domingo, 28, tem início o Projeto Ação na Praça, que ao longo do mês de março, mês de aniversário de Luís Eduardo Magalhães, levará para as praça da cidade muito esporte, lazer e atividade física. “Vamos ter skate, dança, patins, zumba e muito mais”, explica Henderson. “Nosso objetivo é levar para todos os bairros a oportunidade da prática da atividade física, esportiva e lazer em família”, completa.

O Projeto Ação na Praça começa no próximo domingo 28 de fevereiro, na Praça da Bíblia. Depois acontecerá nos dias 06 de março, na Praça Gerson Hoffmann; 13 de março, na Praça Elenir da Silva Vargas, no Jardim das Acácias; 20 de março, na Praça Albano Pedro Lauck, no bairro Jardim Paraíso e no feriado de 30 de março, na Praça dos Três Poderes, sempre das 16h às 20h.


Ascom/LEM

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Casa da Ferramenta Imperial Mineiros P&F Delicia Jaú CISO Luz motos Online Celulares Sportime Unopar Dique Denuncia Bem Brasil Pastel Sutrans Real Dupará Açaí Oeste Manutenção CMO DBT Global Elo Aço G7 NET Minas Aço PM Paraíba DPVAT Barreiras Extreme Mimoaço Grupo Marabá Vida Farma Guarda Municipal Polícia Civil Evolucao Contabilidade Rondon Neli