Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Nota Oficial do Partido Verde/LEM‏

Segunda-feira, 08 de Agosto de 2016 / Cidade

Ao contrário do conteúdo publicado na matéria relativa à Convenção do PP, o Partido Verde-PV, afirma que não possui nenhuma ligação política com tal grupo, o que torna falsa a afirmação publicada. 

Reafirmamos o nosso compromisso com o PRB, PSB, REDE SUSTENTABILIDADE e PSOL na caminhada por uma nova realidade para o município e para o povo de Luís Eduardo Magalhães.

José Feitosa Passos
Presidente Municipal do PV


Blogbraga/Nota do PV

Compartilhar no Whatsapp

SAMU socorre vítima de queda de moto na rua São Francisco em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 08 de Agosto de 2016 / Cidade

A moto da vítima

SAMU no local

A vítima deu entrada na UPA com ferimentos sem gravidade

Por volta das 12h15 desta segunda-feira dia 08, o SAMU foi acionado para socorrer uma vítima de acidente de moto na Rua São Francisco, no bairro Mimoso II, próximo ao Supermercado Ideal em Luis Eduardo Magalhães.

Informações davam conta que a vítima tinha sofrido uma queda de motocicleta, chegando no local os socorristas identificaram uma mulher de 31 anos, que acabou perdendo o controle de sua moto Honda/Biz vindo a cair.

A vítima recebeu os primeiros socorros do SAMU ainda no local e posteriormente foi encaminhada para UPA com uma contusão no pé direito.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

O Candidato Oziel Oliveira, prestigia o Festival LEM de Gastronomia, mas o sabor das conversas é a segurança do Comércio local

Segunda-feira, 08 de Agosto de 2016 / Cidade

Em visita à terceira edição do Festival LEM de Gastronomia, o Candidato Oziel Oliveira ao prestigiar os expositores, em sua maioria comerciante da cidade, recebe de forma unânime o pedido por mais segurança no comércio local.  O evento que busca a cada edição a valorização dos produtos produzidos na terra, bem como a diversidade multicultural das pessoas oriundas de várias partes do país que moram aqui, tem presença forte no calendário de eventos da cidade. Esse ano o Festival contou com chefs e palestrantes de todo o Brasil para a sede do Sindicato dos Produtores Rurais de LEM. A festa gastronômica foi regada desde o tradicional churrasco, passando pelos pratos feitos de aipim até o apimentado acarajé. Essa diversidade de sabores, cheiros e cores encantaram os visitantes.

Na chegada do Candidato Oziel Oliveira ao evento, ele foi recepcionado com atenção, carinho e muitos pedidos do público. A segurança foi tema central das conversas. Contudo, um relato chama atenção do candidato: a Coordenadora Adriana do Instituto Recicla, num tom de revolta em suas palavras, conta que no início da manhã do ultimo dia quatro (4) de agosto, dois homens armados entraram na sede do instituto, renderam todos os jovens e colaboradores que ali estavam trabalhando em sua rotina diária, tomando de assalto seus celulares e dinheiro. “foram 20 minutos de tensão e medo que eles viveram naquele dia” desabafa Adriana.  Com sua atenção voltada para aquele episódio, Oziel fica triste, pensativo e no final da conversa acalma a todos. Promete que em sua nova gestão, Luís Eduardo Magalhães precisa voltar a acordar em paz, todos os dias, pois segurança é uma das suas prioridades iniciais em 2017.

Logo em seguida o brilho do evento retoma, com novos cheiros e sabores dos pratos que são produzidos e servidos na hora pelos palestrantes e expositores. E o Candidato Oziel Oliveira sai do evento verbalizando que é preciso apreciar esse tipo de ação para valorização da região, fortalecimento da cadeia produtiva do ramo de alimentação e artesanato, além do desenvolvimento de novas técnicas produtivas dos alimentos.


Blogbraga/Assessoria de Oziel Oliveira

Compartilhar no Whatsapp

Nota: Vereador Claudionor Machado

Segunda-feira, 08 de Agosto de 2016 / Cidade

Passando para informar que, na Sexta-feira passada, 05/08/2016, houve a Convenção Partidária do PDT, tendo meu nome sido escolhido, mais uma vez, para concorrer a VEREADOR, em Luís Eduardo Magalhães/BA.

Agora, aguardo o deferimento da Justiça Eleitoral para que, em 16/08, inicie a concorrência eleitoral.


Blogbraga/Assessoria do Vereador Claudionor

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista fica ferido após se envolver em acidente no bairro Jardim da Oliveiras em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 07 de Agosto de 2016 / Cidade

Local do acidente

O motociclista recebeu os primeiros socorros do SAMU

O homem foi imobilizado pelo SAMU

A vítima sofreu escoriações pelo corpo

A CIPE/ Cerrado deu suporte aos socorristas

O veículo envolvido no acidente ficou danificado

A moto da vítima

A vítima deu entrada na UPA

Por volta das 22h15 deste domingo (07), uma colisão aconteceu no cruzamento da Avenida JK com a rua principal no bairro Jardim das Oliveiras, envolvendo um Veículo Kadett e uma moto Honda/Bros, deixando o motociclista ferido.

De acordo informações colhidas no local, a moto Bros seguia da rodovia BR-242 para o Residencial Sol do Cerrado pela avenida principal, momento que o veículo Kadett acabou invadindo a preferencial pela Avenida JK e a colisão foi inevitável.

O condutor da motocicleta de nome Diogo Cavalcante de Jesus, de 39 anos, acabou sofrendo ferimentos e precisou ser atendido pelo SAMU.

Já o carona da motocicleta teve apenas uma contusão no pé direito. O SAMU prestou os primeiros atendimentos a Diogo ainda no local e posteriormente conduziu o mesmo até a UPA para melhor avaliação.

Uma guarnição da Polícia da CIPE/Cerrado que passava pelo local aguardou a chegada do SAMU e contolou o trânsito.

O condutor do carro nada sofreu e permaneceu no local até a chegada do socorro, ambos os veículos ficaram danificados.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Luis Eduardo Magalhães registra o 39º homicídio de 2016

Domingo, 07 de Agosto de 2016 / Cidade

O SAMU no local

Mais uma vítima da violência

A Polícia na UPA

A família entra em desespero

A Polícia de LEM vai investigar o caso

Droga encontrada pela PM no short da vítima

O Pafir removeu o corpo para o IML de Barreiras

Por volta das 19h deste domingo (07), o SAMU foi acionado para socorrer uma vítima de tentativa de homicídio por arma de fogo no bairro Santa Cruz, a vítima foi identificada como Cecílio Alves de Jesus Júnior, de 24 anos " vulgo Jacaré ".

Ao chegar no local os socorristas ao constatarem a gravidade dos ferimentos socorreu o mesmo direito pra UPA, mas infelizmente Cecílio não resistiu aos ferimentos.

Ele foi atingido com um tiro no braço direito, um no peito e outro no rosto. Segundo informações de pessoas que estavam no local, dois homens não identificados a bordos de uma motocicleta atiraram contra o rapaz, e logo depois fugiram tomando rumo desconhecido.

A Polícia Militar da 85ª CIPM e a Polícia Civil estiveram na UPA colhendo informações e encontraram um pino de cocaína e um dolão de maconha dentro do short da vítima, o caso será investigado pela Polícia.

A ocorrência foi na rua Ilhéus esquina com a rua Candeias, no bairro citado, em Luis Eduardo Magalhães. O corpo do rapaz foi removido da UPA pela Funerária Pafir para o IML de Barreiras, após ser liberado pelo delegado de plantão.  

A motivação e a autoria ainda são desconhecidas.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Após denúncia Polícia Militar recupera caminhonete de vereador roubada em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 07 de Agosto de 2016 / Cidade

A Polícia Militar no local

Bicicleta que o indivíduo estava

A placa do veículo foi retirada

O veículo estava escondido em meio a vegetação

O veículo estava escondido com uma lona preta

Indivíduo que foi encontrado no local

Arma que estava em poder do acusado

PM da 85ª CIPM recupera veículo roubado

O veículo foi apresentado na DP

Material apreendido

Na noite deste domingo (07), por volta das 19h, uma guarnição da Polícia Militar da 85ª CIPM recebeu uma denúncia anônima de que havia uma caminhonete Hilux abandonada em meio ao cerrado em frente a algodoeira Aracatu, que fica à margem da BR-020, logo após o Posto 020, em Luis Eduardo Magalhães.

Diante dos fatos a guarnição se deslocou até o local e encontrou um indivíduo de iniciaiss R. da S. B., de 36 anos, no local em poder de uma arma de fogo tipo carabina calibre 22, uma mala com diversas linhas de pesca, e com sua carteira com documentos pessoais. Logo mais à frente a guarnição encontrou a caminhonete Toyota Hilux, branca, placa policial OUU-3388 de Barreiras, roubada na última sexta-feira dia 05, do Vereador Vôga Pelissari.

O veículo estava sem as placas de identificação e coberta por uma lona preta. Em poder da segunda chave reserva fornecida pelo proprietário a Polícia Militar conduziu a caminhonete e apresentou na Delegacia de Polícia local juntamente com o indivíduo que foi detido.

Os objetos e o indivíduo encontra-se à disposição da Justiça.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar recupera moto que estava escondida em matagal em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 07 de Agosto de 2016 / Cidade

Moto recuperada pela PM

Por volta das 17h deste domingo (07), uma guarnição da Polícia Militar da 85ª CIPM realizava rondas nas proximidades do bairro Jardim das Oliveiras, em Luis Eduardo Magalhães, momento que se deparou com uma moto Honda/Biz, prata, placa JOA-5876, escondida em meio ao cerrado.

Diante dos fatos a mesma foi conduzida e apresentada na Delegacia de Polícia Civil para averiguação. Ninguém foi preso.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

NOTA DE PESAR: Morre criança vítima de afogamento em piscina

Domingo, 07 de Agosto de 2016 / Cidade

O pequeno Heitor Bernardo, de 4 anos, vítima de afogamento em uma piscina no município de Central região de Irecê, e foi socorrido em estado grave para UTI em Salvador-BA, não resistiu e veio a óbito.

A família de Heitor, tem o doloroso dever de comunicar o seu falecimento. O velório acontece neste domingo (07), na Casa Mortuária de Luis Eduardo Magalhães, próximo ao CTG. 

A família e amigos enlutados agradecem a esse ato de fé e piedade cristã.


Blogbraga/Luto

Compartilhar no Whatsapp

JOVEM DESAPARECIDO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Domingo, 07 de Agosto de 2016 / Cidade

Um jovem identificado como Igor Cavalcante, está desaparecido desde a madrugada de ontem sábado dia 06, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações de familiares, o rapaz saiu de casa para ir a uma seresta no Bairro Mimoso II, por volta de 1h da madrugada de ontem ele saiu da festa e não foi mais visto.

Se alguém tiver alguma informação do paradeiro do rapaz favor ligar para (77) 9-9957-0467 ou para a polícia 190.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Moradores reclamam de esgoto entupido no Residencial Solar dos Buritis em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 06 de Agosto de 2016 / Cidade

A situação é crítica

Os moradores do Residencial Solar dos Buritis, em Luis Eduardo Magalhães, reclamam de esgotos entupidos que estão causando mau cheiro próximo às residências. Com o mau cheiro e a água correndo pelo local, o trecho se torna um dos maiores incômodos para os moradores.

A água que escorre no local leva risco de doenças aos moradores, pois a água escorre com fezes. Ainda segundo uma moradora, não é possível abrir as janelas e nem estender as roupas no varal.

Segundo ela o problema está assim há mais de um mês. Já reclamamos na Construtora como na Embasa, e ninguém resolve nossa situação, quanto a taxa de esgoto vem na conta todo mês, disse a moradora.

"Pedimos aos responsáveis que venham ver a nossa situação e tomem providências em relação ao esgoto".


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem fica ferido após sofrer queda de moto no bairro Vista Alegre em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 06 de Agosto de 2016 / Cidade

O homem foi socorrido pelo SAMU

Após receber os primeiros atendimentos à vítima foi encaminhada para UPA

A moto da vítima

Um homem ficou ferido após sofrer uma queda de moto na noite deste sábado dia 06, por volta das 20h50, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações colhidas no local, o homem saiu do bairro Vista Alegre sentido centro, quando o mesmo perdeu o controle em um desvio vindo a cair.

A vítima foi socorrida pelo SAMU que prestou os primeiros atendimentos em seguida conduziu para UPA com ferimentos no rosto e na região lombar. 

A moto Honda/Biz teve avarias.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Jovem sofre fratura na perna após acidente com moto e carro na Avenida JK em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 06 de Agosto de 2016 / Cidade

Muita gente no local

O SAMU prestou os primeiros socorros à vítima

O jovem foi imobilizado

O garoto sofreu fratura na perna direita

O mesmo foi encaminhado para UPA

Destroços da moto

Local do acidente

Na tarde deste sábado dia 06, por volta das 16h, ocorreu uma colisão entre uma motocicleta e um veículo Pajero, deixando um jovem ferido.

O acidente foi no cruzamento da Avenida JK com a Rua Copaíba, no bairro Jardim das Acácias, em Luis Eduardo Magalhães.

Informações colhidas no local, é que os dois jovens ocupantes da motocicleta seguiam pela avenida quando foram adentrar na rua Copaíba, foram surpreendidos pelo veículo Pajero.

O menor de 14 anos que estava na garupa sofreu fratura na perna direita, já o condutor da moto e da Pajero evadiram-se do local sem prestar socorro ao menor.

O SAMU foi acionado chegando rapidamente ao local, prestou os primeiros atendimentos ao garoto que posteriormente foi conduzido para UPA, para exame de Raio-X e uma melhor avaliação.


Blogbraga/Reportagem: Amanda Souza

Compartilhar no Whatsapp

DOCUMENTOS PERDIDOS!

Sábado, 06 de Agosto de 2016 / Cidade

Estevão Moreira da Cunha, perdeu vários documentos na rua Irecê, no bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães. 

Quem encontrou ou encontrar favor ligar para o Telefone: (77) 9.9820-8772.


Blogbraga/Utilidade Pública

Compartilhar no Whatsapp

Convenção do PTB confirma Júnior Aracruz candidato a prefeito de Luís Eduardo Magalhães

Sábado, 06 de Agosto de 2016 / Cidade

Para confirmar a candidatura de Júnior Aracruz a prefeito de Luís Eduardo Magalhães, moradores luiseduardenses se reuniram na Estação Gê, nesta sexta-feira (5), na convenção do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Além de Júnior, foram declarados 15 candidatos a vereador do mesmo partido. 

“Comecei esta jornada política com um estreitamento no contato com a comunidade de Luís Eduardo, principalmente com os mais humildes. Até aí, foi um trabalho gratificante do ponto de vista humano. Foram mais de mil reuniões e visitas a diversas comunidades do nosso município”, relembrou o candidato a prefeito. 

A ocasião lançou ainda o candidato a vice-prefeito na chapa de Júnior Aracruz, o advogado Ulisses Moreira Neto. “Para mim, é um honra estar ao seu lado (Júnior). Esta eleição será feita de pessoas. Vamos investir e trabalhar para mostrar que aqui há homens de bem. Pé no chão, tranqüilidade e cabeça fria para mudar a história da nossa cidade”, afirmou o candidato a vice. 

Júnior ressaltou que, a partir de agora até o mês de outubro, não haverá descanso na luta para entregar ao município um prefeito realmente preocupado com os problemas locais. “Imaginem vocês que, se com uma prefeitura inoperante, irresponsável, desonesta, já chegamos até aqui, como seria se tivéssemos alguém à frente com os mesmos ideais”, disse.


Blogbraga/Fonte: ASCOM Júnior Aracruz

Compartilhar no Whatsapp

O Vice Prefeito Alecrim confirma sua candidatura a vereador pelo PRB

Sábado, 06 de Agosto de 2016 / Cidade

O presidente do PRB de Luís Eduardo, Alecrim, está confirmado como candidato a vereador nas próximas eleições. 

"É preciso ter fé e coragem pra mudar. Agora, caminho ao lado de um grupo leal, honesto, em que posso confiar. Estou muito seguro da minha candidatura e muito confiante na vitória.

Sei que posso fazer ainda mais por Luís Eduardo Magalhães e vou em busca dessa vitória para representar o povo na Câmara Municipal", destacou Alecrim.


Blogbraga/Assessoria do Vice Prefeito Alecrim

Compartilhar no Whatsapp

PRB OFICIALIZA FÁBIO LAUCK COMO CANDIDATO A PREFEITO DE LEM

Sábado, 06 de Agosto de 2016 / Cidade

Em noite de festa, o Partido Republicano Brasileiro-PRB, lançou oficialmente o nome de Fábio Lauck como candidato do partido à prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. A candidatura conta com o importante apoio dos partidos PSB, PV, REDE, SUSTENTABILIDADE e PSOL, que também uniram forças e caminharão juntos na disputa eleitoral.

A convenção lotou a avenida octagonal e contou com a participação de lideranças e forças da política. Empresários e pessoas de diversos segmentos da sociedade também marcaram presença. Morador de Luís Eduardo há 32 anos, Fábio Lauck terá ao seu lado Rogério Faedo, do PSB, como candidato a vice-prefeito.

Segundo o presidente municipal do PRB, Marcos Alecrim, a definição da candidatura de Fábio foi unanimidade no partido. “O PRB é marcado pela lealdade, pelo trabalho e pela vontade de tornar Luís Eduardo Magalhães uma cidade cada vez melhor. Fábio Lauck é um nome forte, e ao lado de Rogério Faedo, e dos nossos candidatos a vereadores, temos a certeza de ter um grupo firme, coeso, rumo a vitória, que é um desejo da população da nossa cidade", afirmou Alecrim.

O pré-candidato a prefeito, Fábio Lauck agradeceu o apoio da família, dos amigos, e afirmou “cada vez que ando pelas ruas desse município tenho ainda mais certeza do quanto nosso grupo é bem aceito pelo povo e o quanto podemos contribuir para uma Luís Eduardo feita para o povo, e não apenas para um grupo. Chegou a hora de mudar essa história e eu não tenho dúvida que isso vai acontecer. Até porque a nossa candidatura não tem dono. É do povo. Para o povo.”

Entusiasmado com tantas manifestações de apoio, Marcos Alecrim, promete surpresas e muitas novidades que fortalecerão ainda mais a candidatura nas próximas horas.


Blogbraga/Assessoria de Fábio Lauck

Compartilhar no Whatsapp

homem é assassinado com golpes de arma branca em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 06 de Agosto de 2016 / Cidade

A vítima

Mais uma vítima da violência

A vítima foi encontrada morta com uma faca na mão

Sangue no local

O homem morava no local de trabalho

Na madrugada deste sábado dia 06, um homem de nome Ronaldo da Silva Ribeiro, de 57 anos, conhecido como "Ronaldo do Macaco" foi esfaqueado na parte externa do barraco aonde morava e trabalhava,  na Avenida Enedino Alves da Paixão, nas proximidades do Posto Imperador, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações de vizinhos dos barracos ao lado, à vítima entrou em luta corporal com um homem desconhecido e foi esfaqueado, sofrendo várias perfurações.

Ronaldo não resistiu aos ferimentos e morreu no local com uma faca na mão. A Polícia Militar da 85ª CIPM esteve no local, e logo acionou a Polícia Civil juntamente os peritos e o rabecão para remoção do corpo para o IML de Barreiras.

A autoria e a motivação ainda são desconhecidas segundo a polícia. 38º  homicídio em LEM.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista fica ferido após se envolver em acidente no Bairro Jardim Paraíso em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 06 de Agosto de 2016 / Cidade

A condutora ampara a vítima até a chegada do SAMU

O SAMU chegando no local

Local do acidente

A vítima recebeu os primeiros socorros do SAMU ainda no local

O homem foi encaminhado para UPA

Ambos os veículos tiveram avarias

Na manhã deste sábado, 06, por volta das 8h10, uma colisão entre um veículo GM Prisma e uma moto Honda CG, deixou o motociclista ferido, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, a condutora do veículo Prisma seguia na rua JK, no bairro Jardim Paraíso, quando foi fazer uma conversão para adentrar na Loja Topvel foi surpreendida pela moto Honda/CG que estava vindo no mesmo sentido e o motociclista não conseguiu parar a tempo e colidiu na roda traseira e na lateral do carro vindo a cair.

Com o impacto da queda no solo, mesmo de capacete o motociclista sofreu ferimentos no rosto. O SAMU foi acionado e socorreu a vítima sem gravidade para a UPA.

A condutora do veículo a todo tempo deu suporte e se mostrava muito preocupada com a saúde do rapaz. Ambos os veículos tiveram avarias.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem é assassinado na área externa de uma casa no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 06 de Agosto de 2016 / Cidade

Polícia Militar no local

Vítima de arma de fogo

O homem morreu no local

Por volta das 00h30 deste sábado (06), a Polícia Militar da 85ª CIPM foi acionada pois havia uma informação de que um homem havia sofrido tentativa de homicídio na rua Ipê, no bairro Jardim das Acácias, em Luis Eduardo Magalhães.

Ao chegar no local a guarnição na viatura constatou a veracidade da informação, um homem de nome Janildo Reis dos Santos, de 35 anos, natural de Andarai-BA, havia sido alvejado por vários disparos de arma de fogo e já estava morto na área externa de uma residência.

A Polícia Civil foi acionada e de imediato a Perícia Técnica juntamente com o rabecão para realizarem a perícia e a remoção do corpo para o IML de Barreiras.

Ninguém soube informar qual a motivação do crime e a autoria. O caso será investigado pela Polícia Civil local. Luis Eduardo Magalhães registra o 37º homicídio de 2016.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre dois veículos deixa um ferido no Jardim Ipê em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 06 de Agosto de 2016 / Cidade

Na manhã deste sábado dia 06, por volta das 7h30, um acidente ocorreu no cruzamento da rua Manacás com Heliconias no Bairro Jardim Ipê, em Luis Eduardo Magalhães, deixando um ferido.

Dois veículos se envolveram no acidente, um Hyundai HB20 branco e uma Caçamba amarela. De acordo informações colhidas no local, o veículo HB20 conduzido por Marcelo Cavalcante Portugal, de 35 anos, seguia pela Rua Manacás, momento que a caçamba seguia pela rua Heliconias acabou colidindo no mesmo.

O veículo HB20 com o impacto acabou atingindo um poste de energia elétrica. O motorista Marcelo acabou sofrendo uma fratura no braço direito, já o carona nada sofreu.

Quanto ao condutor da caçamba evadiu-se do local sem prestar socorro. O SAMU esteve no local realizou os primeiros atendimentos em Marcelo logo em seguida conduziu para UPA para melhor avaliação. 

O veículo HB20 teve avarias. A Polícia Militar da 85ª CIPM registrou a ocorrência.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

DOCUMENTOS PERDIDOS!

Sábado, 06 de Agosto de 2016 / Cidade

Robson dos Santos Lima, perdeu sua carteira contendo alguns documentos, no bairro Jardim das Acácias, em Luis Eduardo Magalhães. 

Quem encontrou ou encontrar favor ligar para o Telefone: (77) 9.9808-4157.


Blogbraga/Utilidade Pública

Compartilhar no Whatsapp

Homem sofre tentativa de homicídio por arma branca no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 05 de Agosto de 2016 / Cidade

Vítima de tentativa de homicídio em LEM

O SAMU socorreu a vítima para UPA

A Polícia Militar da 85ª CIPM registrou a ocorrência

Por volta das 20h desta sexta-feira (05), no bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães, um homem de nome Jorge Damião da Silva, de 55 anos, foi surpreendido por um sujeito furioso armado com uma faca desferiu golpes no mesmo que foi atingido com um golpe na face, um em uma das mãos e dois no tórax.

O fato aconteceu em um dos barracos ao lado da rodovia BR-242, na Avenida Enedino Alves da Paixão, no bairro já citado.

Após a tentativa de homicídio o acusado empreendeu fuga. Mesmo ferido e sangrando, a vítima conseguiu ir caminhando até a rua Ibitiba e pediu socorro.

O SAMU foi acionado e socorreu a vítima para UPA. A Polícia Militar da 85ª CIPM esteve no local ouviu a vítima e saiu em diligência na tentativa de localizar o agressor.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Convenção do PP de Luís Eduardo Magalhães escolhe Werther Brandão com candidato à prefeito

Sexta-feira, 05 de Agosto de 2016 / Cidade

Milhares de pessoas compareceram no final da tarde de sexta-feira (05), ao auditório da Casa Progressista, na Convenção do Partido Progressista (PP), que homologou a candidatura de Werther Brandão como candidato à prefeito de Luís Eduardo Magalhães. Na convenção foi homologada, também, a candidatura de vereadores do PP e dos partidos aliados PTN, PT do B, PT, PSC, PPS, PTC, PC do B, PROS, Solariedade.

Emocionado, o agora oficializado candidato a prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Werther Brandão, agradeceu a confiança do grupo político liderado por Humberto Santa Cruz. Durante a convenção, o candidato reafirmou seu comprometimento com Luís Eduardo Magalhães. “Meu compromisso é dar continuidade ao bom trabalho que Humberto Santa Cruz vem realizando em na nossa cidade. Obrigado a todos por me apresentar mais este desafio e pela confiança em conduzirmos esse importante projeto, projeto este que precisa ser trabalhado para o povo, agradeceu Werther, finalizando seu discurso salientando que “uma administração pública precisa ser a ponte entre os sonhos e as realizações dos sonhos”, sendo este um dos seus principais objetivos.

O prefeito Humberto Santa Cruz destacou a nova maneira de fazer política, onde a dignidade do cidadão sempre foi respeitada e valorizada. Conforme Humberto, a escolha de Werther para sucedê-lo se deu pela competência administrativa provada pelo mesmo nas oportunidades que esteve à frente das secretarias de Saúde e a de Ciências e Tecnologia do município e pelo seu compromisso demonstrado em transformar as vidas das pessoas que mais precisam para melhor. “Fiz questão de dar aval à Werther Brandão. Esse é do candidato que irá cumprir todas as promessas, ao contrário de uma quadrilha que só sabe enganar o povo”, salientou Humberto, concluindo que cumprirá seu segundo mandato com a sensação de dever cumprido. “Se a população quer continuar avançando, continuar seguindo em frente elegerá Werther para prefeito de Luís Eduardo Magalhães”, finalizou.

Surpresa - A surpresa da Convenção foi a escolha de Érika de Fidélis (PT do B), que até o último minuto do segundo tempo era mais uma provável pré-candidata a prefeita; desistindo para compor a chapa majoritária com Werther Brandão. “Hoje estamos todos juntos e juntar forças faz a diferença. É uma honra fazer parte deste grupo, pois política é a arte de agregar pessoas e o bem comum”, frisou Érika, convocando as mulheres para “juntas unirem forças”.


Blogbraga/Por Gervásio Lima/ Jornalista e historiador

Compartilhar no Whatsapp

Vereador tem veículo tomado de assalto em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 05 de Agosto de 2016 / Cidade

O Vereador Vôga Pelissari de Luis Eduardo Magalhães, teve o carro tomado de assalto na noite desta sexta-feira (05).

O caso aconteceu na rua Bom Jesus da Lapa, no bairro Mimoso II, em Luis Eduardo Magalhães. O veículo é uma caminhonete Toyota Hilux, branca, placa policial OUU-3388 de Barreiras.

Quem tiver qualquer informação que leve até o veículo favor ligar para o telefone (77) 9.9971-6696 ou para a Polícia pelo 190.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Prefeitura de LEM oficializa a entrega da escritura de um terreno para a construção da sede do CREA-BA

Sexta-feira, 05 de Agosto de 2016 / Cidade

O Presidente do CREA-BA, Marco Amigo esteve juntamente com o diretor-geral da Mútua-BA, Joseval Carqueija, do Fiscal Alcides Macêdo, o Presidente da AGROLEM, João Kufel, Conselheira CEAGRO-CREA-BA e CEEF-CONFEA, Izabel Cristina Ceron de Paula, Engenheira Florestal, Herbert Oliveira, Engenheiro, participando nesta sexta-feira dia 5, de uma reunião que marcou a doação de um terreno, por parte da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia, para construção da Sede da Inspetoria do Crea-BA na cidade.

A doação de área pública pelo município de Luís Eduardo Magalhães para o Crea-BA está prevista na Lei 738/2016, aprovada pela Câmara Municipal. O terreno de 675 m² fica localizado no Loteamento Jardim Imperial e deverá ser usado para a construção da nova da unidade do Conselho, com conclusão das obras num prazo máximo de dois anos.

A Inspetoria do Crea-BA em Luís Eduardo Magalhães, possui 1.129 profissionais e 307 empresas registradas. Fundada em 2007, mudou de escritório para Inspetoria em 2012, por meio da decisão plenária nº 241/2012. Além do município de Luiz Eduardo, o fiscal e o assistente administrativo do Conselho responsáveis pela unidade, atendem demandas de São Desidério e do distrito de Roda Velha.

Para o diretor Joseval Carqueija, o ganho é de todo o Sistema Confea/Crea e Mútua. “Contamos muito com o apoio dos fiscais, inspetores e corpo administrativo das inspetorias para levar a Mútua ao conhecimento dos profissionais. Uma Sede própria bem estruturada contribui para termos um atendimento melhor e para melhorias na qualidade de trabalho dos colaboradores do Crea. Além disso, quanto menos aluguel se paga, mais economizamos para o Sistema”, declarou Carqueija.


Blogbraga/ Mútua-BA

Compartilhar no Whatsapp

Está Procurando Serviço?

Sexta-feira, 05 de Agosto de 2016 / Cidade

Se você sente dificuldade na hora de divulgar o serviço que você faz, então está na hora de se cadastrar no MisterSeverino.Com.Br. Aqui a publicidade para os prestadores de serviços informais É GRÁTIS.

O MisterSeverino.Com.Br. é um site onde é divulgado gratuitamente profissionais de diversas áreas, como: construção, limpeza e manutenção, pedreiros, eletricistas, babás, costureiras, serviços gerais e cuidados pessoais e outras profissões

Aqui você, que é profissional liberal, ganhou um espaço publicitário gratuito para aumentar a sua clientela. Cadastre-se já.

Site: www.misterseverino.com.br

Fones: (77) 99700-6808 e (77) 3639-0575.

MisterSeverino.Com.Br. uma mão na roda para quem procura uma mão de obra.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Começa hoje o III Festival LEM Gastronomia

Sexta-feira, 05 de Agosto de 2016 / Cidade

Não faltará boa comida durante os três dias de festival

O III Festival LEM Gastronomia começa nesta sexta-feira, 5, e segue até o domingo, 7, com cerca de 60 atividades gratuitas, aberta para todos os públicos. O evento, que chega a sua terceira edição, traz chefs e oficineiras de todo o país, para a sede do  Sindicato dos Produtores Rurais de LEM, localizado no centro do município de Luís Eduardo Magalhães.

O evento, que valoriza a agricultura da cidade, bem como a diversidade das pessoas que moram ali, vindas de várias partes do país, tem se consolidado no calendário de eventos de Luís Eduardo Magalhães, como explica o prefeito da cidade, Humberto Santa Cruz: “Em seus três dias, o Festival LEM Gastronomia consegue reunir chefs renomados, estudantes de gastronomia e toda essa diversidade de sotaques e costumes de pessoas que escolheram essa cidade para viver. Tenho certeza que a edição 2016 do Festival será ainda melhor que as duas anteriores”. 

Esta edição também reserva uma novidade. Segundo a coordenadora do evento, chef Rosa Gonçalves, os participantes vão “pôr a mão na massa”. Segundo Rosa, “chefs e oficineiros têm o compromisso de compartilhar com o público as suas experiências, e também convidar pessoas a prepararem junto com eles os pratos, tachadas e outros”, conclui a coordenadora. 

Com estimativa de receber mais de oito mil pessoas, oriundas de todo o país, o Festival é uma excelente oportunidade para troca de conhecimentos em todos os segmentos da cadeia produtiva. Segundo a chef Rosa, “festivais como esse fortalecem a cultura gastronômica, tanto para o município, como o estado”. 

SERVIÇO:

III Festival LEM Gastronomia

Data: 05 a 07 de agosto

Horários: 11h às 22h - dia 05 (sexta-feira)

Abertura oficial às 18h com presença do prefeito de LEM.

11h às 22h - dia 06 (sábado)

10h às 15h - dia 07 (domingo)

Local: Espaço do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SENAR)

Evento com acesso e atividades gratuitas


Blogbraga: Ascom/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Agência do INSS de Luís Eduardo Magalhães inicia atendimento ao público na próxima segunda-feira

Sexta-feira, 05 de Agosto de 2016 / Cidade

A unidade da agência do INSS inicia o atendimento ao público na próxima segunda-feira

A Unidade da Agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começará a atender ao público na próxima segunda-feira, 08. A cerimônia de inauguração ainda depende de agenda ministerial. 

Todos os serviços oferecidos pelo INSS, atendimentos espontâneos e agendáveis, aposentadorias, benefícios de pensão, auxilio maternidade, pericia médica, avaliação social, reabilitação profissional serão oferecidos pela agência de Luís Eduardo Magalhães.

Para o prefeito Humberto Santa Cruz, o início do atendimento ao público da agência do INSS em Luís Eduardo Magalhães trará mais facilidade de acesso e conforto para a população. “A partir de agora os nossos munícipes não precisarão mais se deslocar cerca de 100 km para ter o seu direito previdenciário garantido”, comentou o prefeito Humberto.


Ascom/LEM

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
DBT Neli Global Luz motos Casa da Ferramenta P&F Polícia Civil Imperial Sutrans Vida Farma Online Celulares Sportime Jaú Dupará Açaí ASMAT Grupo Marabá Ofertas - Hiper Santo Antonio Contabilidade Rondon Paraíba G7 NET Oeste Beton Guarda Municipal AFS Casa da Informática PM Minas Aço Delicia CISO LH Madeiras ORIX Casa do Marceneiro Odontolessa DPVAT Dique Denuncia Midori Paisagismo Extreme Mineiros