NOTÍCIAS

Luís Eduardo Magalhães inicia atividades do Projeto Horta na Escola

Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2016 / Cidade

As secretarias de Agricultura e Educação de Luís Eduardo Magalhães iniciaram deram início ao projeto Horta na Escola

As secretarias de Agricultura e Educação de Luís Eduardo Magalhães iniciaram nesta terça-feira, 23, o projeto Horta na Escola. O objetivo é implantar o projeto em escolas de ensino infantil e fundamental do município. Nesta primeira etapa, o plantio foi feito  no Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Pequeno Príncipe, no bairro Santa Cruz. Os secretários Carlos Aberto Koch e Marli Cenci participaram da atividade.

Para o projeto Horta na Escola serão utilizadas sementes de rúcula, alface, cenoura, rabanete, cebolinha, entre outras

“A horta vai auxiliar as crianças e adolescentes envolvidos na preservação do respeito ao meio ambiente e a observar os ciclos da natureza”, disse a secretária de Educação, Marli Cenci. “Nossa intenção é que as hortaliças plantadas nas hortas escolares sejam inseridas na merenda escolar”, completou o secretário de Agricultura, Carlos Alberto Koch, lembrando que a escolha das sementes que serão plantadas é definida pela própria escola.

Equipes das secretarias de Agricultura e Educação, responsáveis pela implantação do projeto

Para o projeto Horta na Escola serão utilizadas sementes de rúcula, alface, cenoura, rabanete, cebolinha, salsa, coentro e crotalária, esta última importante para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Posteriormente o projeto será implantado nas creches do bairro Jardim das Acácias e na Escola Amélio Gato.


Ascom/LEM

Compartilhar no Whatsapp

NOTA DE PESAR

Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2016 / Cidade

O prefeito Humberto Santa Cruz e toda a equipe de servidores do município de Luís Eduardo Magalhães, com profundo pesar, lamenta o falecimento de Aldair Pedro Johner, 57 anos, ocorrido nesta terça-feira, 23 de fevereiro. Aldair foi um dos pioneiros da comunidade de Bela Vista.

Ele era tio de Fábio Johner, homenageado com o nome da escola da localidade. O velório será realizado na Capela Mortuária de Luís Eduardo Magalhães a partir das 19h30 e o sepultamento está previsto para as 9h desta quarta-feira.

Neste momento de dor, esperamos que Deus conforte o coração dos familiares e amigos.


Ascom/Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Moradores reclamam de buracos em rua do bairro Residencial 90 em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Moradores da Rua 18 Quadra 20 e 19 do Bairro Residencial 90, em Luis Eduardo Magalhães, reclamam da existência de vários buracos na via.

De acordo com relato dos moradores, o problema na via já dura cerca de um ano e se agrava com as chuvas e com o tráfego de veículos.

Eles reclamam também que ligaram várias vezes para a Secretaria Municipal de Infraestrutura e que não tiveram nenhum retorno.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Prefeito prestigia posse da nova diretoria da Associação dos Moradores do Aracruz

Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Prefeito Humberto Santa Cruz e a nova diretoria da AMA para o biênio 2016-17

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, prestigiou na noite desta segunda-feira, 22, a posse da nova diretoria da Associação dos Moradores do Aracruz (AMA). Em seu pronunciamento, o prefeito destacou a parceria entre a prefeitura e a associação. “Vamos continuar trabalhando para garantir que a parceria continue sempre pensando no bem da cidade”, disse.

Prefeito prestigia posse da nova diretoria da AMA e garante continuidade de parceria com a associação

Humberto parabenizou ainda a diretoria, presidida por Zezília Martins, que encerrou seu mandato nesta segunda-feira, pelas conquistas, especialmente pela ampliação dos projetos sociais realizados. “É um privilégio para Luís Eduardo Magalhães poder contar com uma entidade como a AMA, que há 22 anos se dedica a prestação de vários serviços comunitários”, observou, cumprimentando também a nova diretoria, encabeçada por Ângela Semonha Costa Araújo.

Também prestigiaram a posse da nova diretoria o secretário de Infraestrutura do município, Fábio Lauck; o Comandante da CIPE-Cerrado, Major Amâncio; o vereador Deusdete Petronilo; o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Gilson Sena; os empresários Junior da Aracruz, Jair Francisco, Rogério Faedo, além de associados da entidade.


Ascom/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Sindicato Rural recebe Fórum de Inovação em Agronegócio‏

Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2016 / Cidade

O município de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste baiano, será palco no próximo dia 25 de fevereiro de um importante evento para o agronegócio regional: o Fórum de Inovação em Agronegócio, que terá como tema “O manejo do sistema para aumentar a rentabilidade”. O evento é uma iniciativa da Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação (FEBRAPDP), com a consultoria do Grupo IMO Brasil, apoio do Clube de Plantio Direto do Oeste Baiano (CPD) e Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM) e patrocínio da Itaipu Binacional. 
 
Com um dia de intensa programação gratuita no auditório do Sindicato Rural, o fórum vai analisar o presente para planejar o futuro. Para atingir este objetivo, contará com a presença de profissionais de renome, como Alfonso Sleutjes (FEBRAPDP), Ademir Calegari (Iapar) e Luiz Pradella (diretor de capacitação do sindicato e produtor rural), que vão palestrar sobre as tendências na agricultura, rotação de culturas no controle de pragas e doenças, com foco em nematoides e mofo branco e Sistema Plantio Direto no Oeste baiano. 

Após as apresentações das temáticas, palestrantes e público participante farão uma reflexão sobre os conteúdos das palestras e, na sequência, após o almoço, serão recepcionados novamente ao auditório, com depoimentos de precursores do Sistema  Plantio Direto (SPD), Herbert Bartz e John Landers. Em seguida, os inscritos participam de mais um momento de reflexão para obter uma visão de futuro e encerram o fórum com a redação de um Plano de Ação (veja programação completa na imagem de divulgação).

Conforme explica Alfonso Sleutjes, da Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação (FEBRAPDP), a iniciativa teve início em 2015, com a primeira edição realizada em Itapetininga (SP) e, a segunda, em Panambi (RS), com o objetivo de debater as demandas dos produtores da região e suscitar direcionamentos em defesa das boas práticas na agricultura conservacionista. "O Fórum é um forma de reunir líderes regionais da agricultura para reflexão sobre o passado e o presente da atividade no campo, para assim poder planejar o futuro visando o desenvolvimento sustentável da região e de suas lavouras", disse Sleutjes. 

O evento é gratuito e tem vagas limitadas. Durante a realização do fórum, o  participante vai concorrer ainda ao sorteio de um curso Sistema Plantio Direto AGROPRO. Para se inscrever, o interessado pode buscar pela sede do Sindicato Rural em Luís Eduardo Magalhães, que está localizado na Rua Sergipe, n° 985, no bairro Mimoso I. Mais informações: 77 3628-2777.


Blogbraga/Sindicato dos Produtores Rurais

Compartilhar no Whatsapp

Mulher fica gravemente ferida após acidente de moto no Bairro Jardim das Oliveiras em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Por volta das 07h20 desta terça-feira dia 23, o SAMU foi acionado para socorrer uma vítima de acidente de trânsito na rua principal do Jardim das Oliveiras, próximo a BR-242, em Luis Eduardo Magalhães.

Ao chegar no local identificaram Núbia S. O. Ferreira, de 34 anos, a mesma sofreu uma queda com sua motocicleta Shineray após uma colisão envolvendo outra moto não identificada. A vítima que é professora, estava indo para a escola Maria Cecília no momento do acidente.

Núbia, sofreu fratura exposta na perna esquerda e fratura no braço esquerdo, ela recebeu os primeiros socorros do SAMU ainda no local e posteriormente foi encaminhada para UPA.

Informações colhidas no local dão conta de que Núbia iria atravessar a rua principal do Bairro citado quando ia fazer uma conversão para a direita momento em que uma outra motocicleta que vinha da rodovia acabou batendo na mesma.

Porém o condutor que causou o acidente empreendeu fuga antes mesmo da chegada do SAMU. A falta de sinalização num cruzamento pode ter sido a causa do acidente.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Mestre de Capoeira de Luís Eduardo Magalhães recebe premiação em Salvador

Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Mestre Carlinhos, professor de capoeira da Secretaria de Cultura e Turismo de Luís Eduardo Magalhães recebeu na sexta-feira, 19, em Salvador, pela terceira vez consecutiva o Prêmio Berimbau de Ouro, pela contribuição dada ao desenvolvimento da capoeira na Bahia e pelo serviço prestado com maestria no município.

Pioneiro da prática da capoeira no município. Mestre Carlinhos desenvolve atividades sociais envolvendo a capoeira desde 1990. Na secretaria de Cultura e Turismo atua nos Pontos de Cultura dos bairros: Jardim das Acácias, Santa Cruz e Mimoso II, além de um trabalho especial com os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

O prêmio Berimbau de Ouro é uma realização do Mestre Máximo, pesquisador, historiador e mestre de capoeira radicado na capital baiana, com apoio cultural da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi-BA), Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado da Bahia (CDCN), Centro Cultural da Câmara de Salvador, Escritório Internacional de Capoeira e Turismo, Federação de Capoeira da Bahia (Febaca), Bloco Afro Capoeira, Capoeira Farol da Bahia e Capoeira Manganga.


Ascom/LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Segurança e Saúde Ocupacional para Gestores em debate

Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2016 / Cidade

A segurança no trabalho é chave dentre os fundamentos da Responsabilidade Social nas empresas do Agronegócio. Sob este conceito, a Aprosem mobilizou um Grupo de Trabalho em Segurança, pioneiro no setor de sementes, o qual reúne os responsáveis pela Segurança e Saúde Ocupacional das UBS – Unidades de Beneficiamento de Sementes.

Uma das primeiras ações deste grupo foi a realização de um Seminário de Segurança e Saúde Ocupacional para Gestores, cujo objetivo foi sensibilizar os grupos gestores para a importância da prevenção em detrimento da correção após fiscalização ou ocorrência de acidentes.

O Seminário foi realizado no último dia 19 de fevereiro na sede do Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães/BA e participaram os proprietários e gestores ligados a área de produção de sementes. Esta iniciativa colocou os associados um passo à frente no alcance da sustentabilidade de suas empresas, pois quando se pensa na qualidade de trabalho dos funcionários, zelando pela sua saúde física e moral, o retorno é imediato, refletido na qualidade dos produtos ofertados ao mercado.


Blogbraga/Sindicato dos Produtores Rurais

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Moto sem placa e adulterada é apreendida no Bairro Santa Cruz

Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Moto apreendida

Por volta das 12h50 desta segunda-feira dia 22, uma guarnição da Polícia Militar da 85ª CIPM realizava rondas pelo Bairro Santa Cruz, momento que na Avenida Ayrton Senna, flagraram uma pessoa transitando com uma moto Honda Biz sem placa.

Após ser abordado o condutor não possuía documentos da moto e a mesma também apresentava sinais de adulteração, diante dos fatos o veículo foi recolhido para o pátio da Delegacia de Polícia Civil local.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Acidente de trânsito deixa mulher ferida no centro da cidade de Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2016 / Cidade

A vítima

A mulher foi amparada por populares até a chegada do SAMU

Local do acidente

A vítima recebeu os primeiros socorros do SAMU

A mulher foi levada para UPA

A moto bateu na traseira da caminhonete

A moto da vítima

Os veículos foram levados para a delegacia

Por volta das 15h30 desta segunda-feira (22), aconteceu uma colisão envolvendo uma moto e um carro deixando uma mulher ferida. O acidente foi registrado na rua Piauí em frente ao Banco do Brasil, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações, Eva Fogaça, de 30 anos, conduzia uma moto Honda Dream e estava indo estacionar no estacionamento do banco quando uma Caminhonete S10 conduzida pelo Sr. Hermenegildo que estava saindo do estacionamento do banco dando marcha ré a moto colidiu no fundo da Caminhonete.

Com o impacto da batida a mulher caiu e ficou sentindo fortes dores no ombro esquerdo e sofreu pequenas escoriações, algumas pessoas que presenciaram o acidente ampararam a vítima até a chegada do SAMU que esteve no local prestou os primeiros socorros e conduziu a mulher para UPA.

A Polícia Militar da 85ª CIPM esteve no local registrou o acidente e conduziu os veículos para delegacia para serem apresentados. 

A redação do Blogbraga entrou em contato com o médico do SAMU procurando sobre o estado de saúde da vítima e ele afirmou que ela passa bem que seria medicada e liberada ainda hoje.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Curso Salvamento Aquático-Bombeiros Civil em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Aconteceu neste domingo dia 21, na piscina do colégio Modelo no Bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães, um curso de Noção de Resgate Aquático para a turma de Bombeiros Civil.

O curso foi oferecido pela Empresa de Segurança AFT. O curso tem uma carga horária de 20 horas, o primeiro dia de curso foi neste domingo dia 21 e a conclusão será no próximo dia 28.

As instruções foram ministradas pelos enfermeiros militares especialistas em urgência e emergência Alex Cristiano e o Bombeiro Civil Nogueira, ambos possuem habilidades específicas e conhecimentos em operações de resgates e salvamentos aquáticos.

O curso tem como objetivo somar, atualizar e reciclar os conhecimentos dos militares nas atividades Aquáticas e Salvamento, voltado para o melhor desempenho individual e coletivo no atendimento a sociedade.

O Brasil aparece como terceiro país com o maior número de mortes por afogamento. O maior índice de casos ocorre entre crianças menores de cinco anos e mais da metade das pessoas que morrem afogadas têm menos de 25 anos.

Parabéns a todos os profissionais que participaram no curso e pelo belo trabalho que vem prestando a sociedade!


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITURA BAIRRO POR BAIRRO!

Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2016 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Infraestrutura, está realizando a operação tapa-buracos e o mutirão de limpeza dos terrenos baldios.

Os trabalhos já foram iniciados no Centro, Cidade Universitária, Jardim das Acácias, Jardim Paraíso, Mimoso I, Mimoso II, Mimoso III e Vereda Tropical.

“São mais de 30 máquinas em várias frentes de trabalho espalhadas pela cidade realizando operação tapa-buracos, serviços de patrolamento, roçagem e limpeza de terrenos baldios, além da limpeza dos canteiros das principais avenidas e canais. A população pode ter a certeza que o trabalho será realizado bairro por bairro de Luís Eduardo Magalhães. Esse foi um pedido especial do Prefeito Humberto Santa Cruz e a Secretaria de Infraestrutura está realizando”, disse o Secretário Fábio Lauck.

-Realizações na Zona Rural

-Patrolamento de 60KM na Estrada Canto do Rio que liga a BR 020 à BR 242

-Recuperação da Estrada que liga o povoado Galhinhos ao povoado Muriçoca 

-Realizações na Zona Urbana

-Patrolamento em todas as ruas da cidade (iniciadas pelo Jd das Acácias, Jd Paraíso, Mimoso I, Mimoso II, Mimoso III e Vereda Tropical)

-Recuperação da estrada do Jardim das Oliveiras que liga ao Tropical Ville

-Roçagem de lotes em vários pontos

-Mutirão de limpeza no Vereda Tropical e Cidade Universitária

-Operação Tapa-Buraco iniciada no Centro, em seguida partirá para os bairros

-Limpeza dos canteiros das principais avenidas e canais

-Mais de 30 máquinas espalhadas pela cidade


Ascom/LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Molho de chaves encontrada no Bairro Cidade Universitária

Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Um molho de chaves com o chaveiro da Capital Imóveis, foi encontrada na manhã desta segunda-feira dia 22, na Rua 33, no Bairro Cidade Universitária, por um ciclista. 

Desconhecendo a quem pertece, em uma atitude gentil ele entregou ao repórter do Blogbraga, para publicar e o proprietário das mesmas encontrá-las.

O proprietário pode ligar para o Blogbraga, (77) 99842-0090.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Projeto Ação na Praça vai oportunizar lazer em família em Luís Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2016 / Cidade

O Skate em Ação, em parceria com a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, lançou na noite do último sábado, no Centro Cultural, o Projeto Ação na Praça.

O evento contou com as presenças do Prefeito Humberto Santa Cruz, da Secretária de Trabalho e Assistência Social Maira Andrada Santa Cruz, que é a madrinha do Projeto Skate em Ação; do Secretário de Infraestrutura, Fábio Lauck;  de Educação, Marli Cenci;  de Cultura, Jane Schlosser; de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Agnaldo Antunes; e do Vice-Prefeito e Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Marcos Alecrim.

A equipe da Prefeitura acompanhou a apresentação do Professor Henderson Aires, idealizador do projeto que tem como objetivo movimentar as praças de LEM, com muito Skate, Patins, Street Dance, Zumba e atividades físicas.


Ascom/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Moto com chassi adulterado é apreendida no Bairro Tropical Ville em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Por volta das 17h de ontem domingo dia 21, enquanto uma guarnição CIPE/CERRADO, realizavam o patrulhamento preventivo na área do Bairro Tropical Ville, observou a presença de dois indivíduos em uma motocicleta Honda CG 125, os quais perceberam a aproximação da referida guarnição e empreenderam fuga, abandonado o veículo e saltando vários muros de residências, onde não foi possível localiza-los.

Após verificar a motocicleta foi constatada que estava sem placa e com a numeração do chassi raspada. Diante dos fatos a motocicleta foi encaminhada e  apresentada na delegacia de de Polícia Civil de Luis Eduardo Magalhães.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

PILOTOS DE VELOCIDADE NA TERRA DE LEM SE REÚNEM PARA PREMIAÇÃO DOS MELHORES DO ANO DE 2015

Domingo, 21 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Aconteceu neste final de semana, no auditório do Clube Rio de Pedras, no bairro Jardim Paraíso em Luis Eduardo Magalhães, a premiação dos melhores pilotos do ano de 2015 do automobilismo Baiano na modalidade Velocidade na Terra.

Parabéns para o clube de pilotos do Oeste Baiano pela organização do evento dos melhores pilotos de 2015, e  2016 promete muito mais, pois a organização está trabalhando para fazer o melhor para todos que gostam de velocidade na terra.

Luis Eduardo Magalhães é a cidade do Brasil que mais tem pilotos da modalidade. Os convidados tiveram direito a cerveja gelada, um delicioso jantar, e música ao vivo.

Parabéns a todos!


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Ambulância do SAMU socorre mulher que passou mal em via pública em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 21 de Fevereiro de 2016 / Cidade

A vítima foi socorrida pelo SAMU

A mulher passou mal quando seguia para o trabalho

A mulher deu entrada na UPA

Por volta das 13h30 deste domingo dia 21, o SAMU foi acionado para atender uma pessoa que passou mal em via pública nas proximidades do Espetinho do Léo ao lado da Praça da Igreja Matriz, em Luis Eduardo Magalhães.

Ao chegar no local identificaram a vítima como sendo Nivalda Araújo, a mesma passou mal momento em que ia para o trabalho no Posto Montevideo.

Nivalda foi socorrida e encaminhada para UPA para maiores avaliações. 


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Polícia realiza "Operação Sossego" em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 21 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Por volta da 00h de hoje 21, a PMBA, através da CIPE-CERRADO e 85ª CIPM conjuntamente com a Delegacia de Luís Eduardo Magalhães realizaram uma operação integrada preventivo/repressiva  durante a realização do evento "Encontro de Paredões" onde foram realizadas as seguintes ações de abordagem:
500 pessoas 
40 veículos 4 rodas
23 veículos 2 rodas
Resultados obtidos:
13 menores conduzidos a DP
04 carros apreendidos com som tipo paredão
Autuação em flagrante do proprietário do estabelecimento por venda de bebida alcoólica a menores de idade. 
A Operação integrada foi coordenada pelo Delegado Regional de Polícia Civil Dr. Rivaldo Luz, e o Delegado Titular de LEM, Dr. Leonardo Almeida, Ten. Leonardo da CIPE-CERRADO e Ten. Arlindo da 85 ª CIPM.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Fogo destrói caminhão scania no Bairro Jardim Paraíso em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 20 de Fevereiro de 2016 / Cidade

O veículo foi consumido pelas chamas

Um caminhão scania ficou destruído na madrugada deste sábado dia 20, por volta das 1h30, na Avenida Tancredo Neves, no Bairro Jardim Paraíso em Luis Eduardo Magalhães, depois de um incêndio consumir o veículo. 

O veículo estava com um problema mecânico, o guincho foi acionado levou o veículo para oficina, segundo o dono do guincho os mecânicos não podiam concertar o veículo neste final de semana, o proprietário pediu para estacionar o caminhão na porta de casa, foi o que o condutor do guincho fez.

Segundo informações, por volta das 1h30 da madrugada de hoje, o dono do guincho que mora ao lado da casa do dono do caminhão acordou sentindo o forte cheiro de fumaça e uma temperatura alta causada pelo fogo ao sair para verificar o que estava acontecendo era o caminhão em chamas.

O mesmo com uma mangueira ainda tentou apagar as chamas que já havia consumido toda a gabinete do caminhão.

A Polícia Militar da 85ª CIPM foi acionada na manhã de hoje para averiguar a situação e vê as filmagens através de uma câmera de segurança que tem em uma empresa próximo a residência, para apurar se o incêndio foi criminoso ou ocasionado por problemas mecânicos.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Motorista sofre fratura após caminhão tombar na BR-242 no Setor Industrial em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 20 de Fevereiro de 2016 / Cidade

SAMU no local

O homem recebeu os primeiros socorros do SAMU

O condutor sendo levado para a ambulância do SAMU

O homem sofreu fratura na altura da canela

A vítima foi levada para UPA

O caminhão tombou às margens da BR-242

Devido ao impacto do tombamento o caminhão quebrou o eixo

O volante quebrou

Dono do caminhão

Condutor do caminhão de entulho que foi atingido (Camisa vermelha) e o proprietário do caminhão mercedes que tombou

O caminhão de entulho foi atingido na lateral

O trânsito ficou lento

Por volta das 7h40 da manhã deste sábado (20), foi registrado um acidente tipo tombamento, na BR-242 no Setor Industrial, em Luis Eduardo Magalhães.

O acidente:

Um Caminhão Mercedes-608, saiu do centro de Luis Eduardo Magalhães conduzido por José Vieira, para ser carregado no Setor Industrial e tendo como ajudantes no banco do carona Hilton e Paulo, ao chegar próximo da Indústria Coringa o condutor perdeu o controle do caminhão segundo ele por conta de uma Amarok que fez uma ultrapassagem indevida, o caminhão após perder o controle chocou na lateral de um outro caminhão de carregar entulho que vinha sentido Luis Eduardo Magalhães em seguida tombou.

José Vieira, condutor do caminhão mercedes sofreu fratura na canela (Tíbia) na perna esquerda e os outros dois ocupantes foram arremessados para fora do veículo e caíram em meio a vegetação às margens da rodovia e nada sofreram.

O condutor do outro caminhão envolvido no acidente nada sofreu. O SAMU foi acionado socorreu a vítima (motorista) e encaminhou para UPA.

O senhor Wesley proprietário do caminhão Mercedes, nos informou que ele terminou de fazer o motor do caminhão e ainda está pagando, mais tem fé em Deus que tudo vai dar certo, o que importa é que as vítimas estão aparentemente bem, a vida é mais importante do que bens materiais, salientou.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Caminhoneiros e agricultores tapam buracos na rodovia BA-460 no Anel da Soja

Sábado, 20 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Foi clicado ontem sexta-feira (19), alguns caminhões e homens trabalhando na rodovia BA-460 que liga a cidade de Luis Eduardo Magalhães ao Anel da Soja, pois a buraqueira está tão grande que os proprietários de carretas e os produtores, para não perder pneus, cargas e evitar capotamentos e outros acidentes estão fazendo o trabalho do estado, tapando os buracos.

Os produtores se perguntam até quando vão ter que tirar dinheiro do bolso para fazer o trabalho do estado com uma arrecadação tão grande que é em Luis Eduardo Magalhães, com o escoamento da produção gerando grandes impostos para o estado?


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Sindicato Rural recebe Fórum de Inovação em Agronegócio

Sábado, 20 de Fevereiro de 2016 / Cidade

O município de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste baiano, será palco no próximo dia 25 de fevereiro de um importante evento para o agronegócio regional: o Fórum de Inovação em Agronegócio, que terá como tema “O manejo do sistema para aumentar a rentabilidade”. O evento é uma iniciativa da Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação (FEBRAPDP), com a consultoria do Grupo IMO Brasil, apoio do Clube de Plantio Direto do Oeste Baiano (CPD) e Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM) e patrocínio da Itaipu Binacional.
  
Com um dia de intensa programação gratuita no auditório do Sindicato Rural, o fórum vai analisar o presente para planejar o futuro. Para atingir este objetivo, contará com a presença de profissionais de renome, como Alfonso Sleutjes (FEBRAPDP), Ademir Calegari (Iapar) e Luiz Pradella (diretor de capacitação do sindicato e produtor rural), que vão palestrar sobre as tendências na agricultura, rotação de culturas no controle de pragas e doenças, com foco em nematoides e mofo branco e Sistema Plantio Direto no Oeste baiano. 

Após as apresentações das temáticas, palestrantes e público participante farão uma reflexão sobre os conteúdos das palestras e, na sequência, após o almoço, serão recepcionados novamente ao auditório, com depoimentos de precursores do Sistema  Plantio Direto (SPD), Herbert Bartz e John Landers. Em seguida, os inscritos participam de mais um momento de reflexão para obter uma visão de futuro e encerram o fórum com a redação de um Plano de Ação (veja programação completa na imagem de divulgação).

Conforme explica Alfonso Sleutjes, da Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação (FEBRAPDP), a iniciativa teve início em 2015, com a primeira edição realizada em Itapetininga (SP) e, a segunda, em Panambi (RS), com o objetivo de debater as demandas dos produtores da região e suscitar direcionamentos em defesa das boas práticas na agricultura conservacionista. "O Fórum é um forma de reunir líderes regionais da agricultura para reflexão sobre o passado e o presente da atividade no campo, para assim poder planejar o futuro visando o desenvolvimento sustentável da região e de suas lavouras", disse Sleutjes. 

O evento é gratuito e tem vagas limitadas. Durante a realização do fórum, o  participante vai concorrer ainda ao sorteio de um curso Sistema Plantio Direto AGROPRO. Para se inscrever, o interessado pode buscar pela sede do Sindicato Rural em Luís Eduardo Magalhães, que está localizado na Rua Sergipe, n° 985, no bairro Mimoso I. Mais informações: 77 3628-2777.

Para mais informações sobre o evento:
Heloíse Steffens
Assessora de Comunicação
Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM)
+ 55 77 3628-2777 / + 55 77 9.9979-9241

Luciana Bittencourt
Coordenadora de Marketing
Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação
+55 61 9825-2237 / +55 61 3710-2237


Blogbraga/Sindicato dos Produtores Rurais

Compartilhar no Whatsapp

Moradores reclamam da falta de coleta de lixo no Bairro Jardim das Oliveiras em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 20 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Um morador do Bairro Jardim das Oliveiras, mas precisamente do Setor 15, em Luis Eduardo Magalhães, afirma estar indignado com a falta de coleta de lixo e a falta de energia elétrica.  O internauta enviou uma reclamação e fotos por meio do WhatsApp para o Blogbraga.

Segundo o morador, a coleta de lixo não tem passado pelo local e a sujeira já está acumulada há vários dias.  O problema maior são os ratos, baratas e o mau cheiro. Os cachorros rasgam os sacos de lixo e espalham a imundície no local.

"Estamos esquecidos pelo poder público", afirmou o morador.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Prefeito se reúne com diretor-presidente da SUDIC em Salvador

Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Prefeito, secretário e empresários em reunião na sede da SUDIC em Salvador

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, participou nesta quinta-feira, 18, em Salvador, de uma reunião na sede da Superintendência de Desenvolvimento Comercial e Industrial (SUDIC) com objetivo de discutir as implicações da Lei Estadual nº 13.462/2015 que institui a cobrança de uma taxa mensal de R$ 0,50 por m² às empresas localizadas em Centros Industriais ao redor do estado.

Tendo por base o Art. 3º da Lei que autoriza a SUDIC a transferir aos municípios convenentes e às entidades associativas ou similares a gestão dos distritos industriais, a execução, manutenção, conservação e administração da infraestrutura e funcionamento destas áreas, ficou acertado que o município auxiliará no que for preciso, a criação de uma associação dos empresários lotados no Centro Industrial de Luís Eduardo Magalhães, a fim de que, seja possível a realização de uma parceria com a prefeitura e posterior convênio com a SUDIC, antes que a cobrança entre em vigor em 1ª de abril.

Caso não haja tempo hábil para que todo o tramite seja obedecido, a ideia é possibilitar, via Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), um mecanismo legal que evite a cobrança no prazo estipulado pela lei. “Não queremos que ninguém saia prejudicado. É de nosso interesse que as empresas instaladas no nosso Centro Industrial permaneçam no município, gerando emprego e renda para nossa população. Por isso, vamos buscar todas alternativas cabíveis para resolver a questão no menor prazo possível”, pontuou o prefeito Humberto Santa Cruz.

“Por mais que a Lei tenha gerado, num primeiro momento, um impacto negativo, o Governo do Estado proporcionou uma alternativa para que não haja maiores prejuízos”, explicou Humberto, em referência ao texto do Art 3º da Lei. Também participaram da reunião o diretor-presidente da SUDIC, Jairo Vaz; o Assessor Chefe da SUDIC, Bruno Martinez; o secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Luís Eduardo Magalhães, Sérgio Pitt e os empresários Marcondes Farias, diretor da Mauricéa Alimentos e Daniel Ribeiro Silva, representante da Empresa Icofort.


Ascom/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Nota de agradecimento a Global System e a PMBA

Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Gostaria de fazer uso deste meio de comunicação conceituado no Oeste Baiano para agradecer a Empresa Global System e a Polícia Militar da Bahia.

Recentemente tive meu veículo tomado de assalto dentro da minha própria residência, fui feito refém, espancado, humilhado  e amarrado em um matagal.

Felizmente fiquei vivo para voltar a minha família, mas meu veículo, que uso para trabalhar,  e onde vem minha fonte de renda foi levado, nem lembrei que havia contratado os serviços da Global System.

Quando me recuperei do susto e do desespero  fiz o acionamento da Global System que rapidamente me deu apoio na situação, localizou meu veículo e acionou a Polícia Militar que rapidamente recuperou meu veículo e o conduziu a delegacia.

Não tinha até aquele momento total conhecimento dos benefícios que o serviço desta empresa me traria, mas foi com grande alegria que recebi meu veículo de volta e pude voltar a trabalhar e sustentar a minha família.

A rapidez com que meu veículo, (que achei estar perdido), foi recuperado foi impressionante, apenas 30 minutos após ter informado o roubo já tive retorno informando a recuperação.

Como na sociedade de hoje vemos poucas ações boas, poucas empresas que se comprometem com seus clientes, que assumem a responsabilidade, e vemos menos ainda instituições publicas que realmente trabalham em beneficio do cidadão me senti na obrigação de deixar o meu MUITO OBRIGADO A GLOBAL SYSTEM E A POLICIA MILITAR.

ATT. CLAUDIO JOSE.


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Mercado é alvo de bandidos armados no Bairro Conquista em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Mercado alvo de bandidos

A polícia militar da 85ª CIPM e a CIPE/Cerrado estiveram no local e saíram em diligência na tentativa de prender os acusados

Por volta das 10h43 desta sexta-feira (19), o Mercado JC, localizado na Rua Ibitiba, no Bairro Conquista em Luis Eduardo Magalhães, foi alvo de bandidos armados.

Segundo informações colhidas no local, dois indivíduos armados e de bicicleta entraram no Mercado renderam todos no local, o proprietário e uma funcionária ficaram sob a mira da arma, enquanto o comparsa fazia um limpa em algumas prateleiras levando perfumes, cremes e todo o dinheiro do caixa valor não divulgado.

Com ironia os indivíduos antes de fugir disseram para o proprietário "Deus vai lhe dar em dobro o que agente está roubando" logo após fugiram tomando rumo ignorado.

A funcionária do mercado foi embora em estado de choque e disse que não volta mais lá nem para comprar. A Polícia Militar da 85ª CIPM e a CIPE/Cerrado estiveram no estabelecimento comercial e saíram na captura dos bandidos, que estavam vestidos: um de camisa azul manga longa e era negro, e o outro de camisa listrada branca com vermelho, moreno forte e de estatura média.

Até o momento ninguém foi preso.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Trio é detido com arma de fogo no Bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Uma guarnição da CIPE/Cerrado realizava rondas pelo Bairo Santa Cruz, nesta sexta-feira dia 19, momento em que avistaram três indivíduos em atitudes suspeitas ao proceder com a abordagem foi encontrado uma espingarda tipo bate bucha.

Um deles foi identificado como E.A.S, de 14 anos, proprietário da mesma. Diante da situação os acusados foram detidos e conduzidos para a Delegacia de Polícia de Luis Eduardo Magalhães para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

ALERTA: Participação de internauta; Homem não identificado aplica golpe em moradores de Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Alerta de uma internauta do Blogbraga! Tem um homem na cidade dando o golpe, segundo a internauta, o homem chega nas casas chorando e falando que a filha de 2 anos morreu e precisa levar o corpo para ser sepultado em São Desidério-BA, e pede dinheiro ou óleo diesel para colocar na Van para leva a família e diz que o corpo da filha está sendo arrumado na funerária PAFI .

Mas ainda segundo a internauta que chegou a ajudar com R$ 200 reais, é tudo mentira não passa de um golpe. 

Ele procura mais casas de caminhoneiros e se apresenta como sendo motorista. O homem é magro deve ter 1,70 de altura é moreno claro. 

O mesmo já deu vários golpes na cidade de Luis Eduardo Magalhães. Fica ai o alerta! 


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Sutrans Contabilidade Rondon DPVAT Barreiras CMO Mineiros Mimoaço Extreme Jaú Luz motos Delicia Online Celulares Unopar Polícia Civil Grupo Marabá Bem Brasil Pastel Neli Evolucao Paraíba Dique Denuncia Real Sportime Imperial Vida Farma Minas Aço P&F G7 NET DBT Casa da Ferramenta Guarda Municipal CISO PM Oeste Manutenção Dupará Açaí Global Elo Aço