Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Homem tem carro roubado em lava-jato no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 02 de Agosto de 2016 / Cidade

Um veículo GM/Celta, prata, placa policial NZL-0666 de LEM, foi roubado no Lava Jato "Mendes", nesta terça-feira dia 02, no bairro Jardim das Acácias, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações policiais o carro foi roubado por um indivíduo que estava com a camisa amarrada no rosto, e com uma arma em punho.

Após a ação o indivíduo fugiu tomando rumo desconhecido. Quem tiver qualquer informação que leve até o veículo favor ligar para a polícia pelo 190.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Bombeiros retiram corpos das vítimas fatais das ferragens do acidente na BR-020 em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 02 de Agosto de 2016 / Cidade

O Corpo de Bombeiros de Barreiras esteve no local do acidente que ocorreu por volta das 19h30 desta terça-feira dia 02, na BR-020 nas proximidades do Posto 020, em Luis Eduardo Magalhães.

A colisão envolveu uma caminhonete S10 e um Renault Clio, deixando dois mortos e três feridos. Às vítimas fatais ficaram presas nas ferragens e morreram na hora.

Os bombeiros tiveram que cortar a porta do carro para a retirada dos corpos. Os corpos foram levados para o IML de Barreiras.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e registrou o acidente. Os peritos tiraram fotos e analisaram o local do acidente.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Acidente entre dois veículos na BR-020 em Luis Eduardo Magalhães deixa dois mortos e três feridos

Terça-feira, 02 de Agosto de 2016 / Cidade

Vítimas fatais

O veículo ficou com a frente destruída

Acidente de trânsito deixa dois mortos da mesma família

A caminhonete envolvida no acidente

Muita gente no local

O médico do SAMU Dr. Itamar passava na hora do acidente

Os ocupantes do veículo Clio, mãe e filho ficaram feridos

O motorista da caminhonete ficou ferido sem gravidade

Os feridos deram entrada na UPA

O trânsito ficou congestionado nos dois sentidos

Por volta das 19:30h desta terça-feira dia 02, aconteceu uma colisão entre um veículo Renault Clio placa de Valparaíso de Goiás, e uma caminhonete S10 placa de Luis Eduardo Magalhães, deixando dois mortos e três feridos.

O acidente aconteceu na BR-020, a cerca de 8Km de Luis Eduardo Magalhães. De acordo informações na caminhonete só tinha o condutor de nome Fábio Xavier Nonato, de 34 anos, que ficou ferido sem gravidade.

Já no veículo Clio, tinha quatro ocupantes da mesma família. Ficaram feridos Maria Santana da Silva, de 64 anos, e Eudes Santana da Silva, de 27 anos, mãe e filho. Eles foram socorridos pelo SAMU para UPA com ferimentos graves.

Foram necessário duas ambulâncias do SAMU para socorrer  às vítimas. Já o Senhor Sizenande Rodrigues dos Santos, de 72 anos, natural de Irecê/BA, e a motorista Mônica Nonato Alves, de 36 anos, morreram presos nas ferragens (sogro e nora). 

Ainda de acordo informações, Eudes Santana foi buscar o pai o Senhor Sizenande Rodrigues, no município de Wanderley-BA, para fazer um tratamento da próstata em Brasília-DF, infelizmente aconteceu essa fatalidade.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) juntamente com o rabecão foram acionados. O trânsito ficou parado nos dois sentidos o engarrafamento foi inevitável.

Os corpos seram levados para o IML de Barreiras.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Polícia Militar recupera carga de defensivos agrícolas avaliada em 1 milhão de reais e um dos suspeitos fica ferido

Terça-feira, 02 de Agosto de 2016 / Cidade

Polícia na UPA

O indivíduo ferido foi transferido para o HO de Barreiras

DP de LEM

Caminhão que foi roubado

A viatura foi atingida pelo caminhão

Arma apreendida que estava com o indivíduo

Carga recuperada

A Polícia Militar da 85ª CIPM após receber denúncia anônima de que um caminhão de produto de roubo de uma fazenda situada próximo a estrada do Estrondo, nesta segunda-feira dia 1º, por volta das 17h, se encontrava com a carga de veneno defensivos também roubada no valor aproximado de 1 milhão de reais, estava às margens da BR-020 sentido  Brasília.

Duas guarnições a postos fizeram o devido acompanhamento onde nas proximidades da Vila I do Assentamento Rio de Ondas, no Povoado do Novo Paraná, alcançou e visualizou o situado veículo onde fizeram o acompanhamento por mais de 40 minutos, no Assentamento a dentro já nas proximidades do Assentamento Vila III, o motorista do caminhão jogou o veículo para dentro dos matos tentando evadir-se.

A princípio foi disparando tiros em direção a guarnição e o motorista jogou o caminhão contra a viatura que atingiu a porta traseira danificando a mesma, nomento em que o meliante foi alvejado nas pernas vindo a se render logo após foi socorrido para UPA de Luis Eduardo Magalhães por uma das viaturas para os devidos atendimentos médicos.

Ao chegar na unidade médica os profissionais foram tirar a calça do indivíduo para realizar o procedimento e até fazer um raio-X para avaliar o ferimento, a Polícia encontrou com o elemento uma pistola 7.65 municiada dentro da roupa íntima. 

O caminhão e a carga que apesar de ter ficado boa parte espalhada pela estrada vicinal durante a perseguição foi recuperada e apresentada na delegacia local, ainda na diligência.

Um segundo elemento que também estava no caminhão conseguiu pular do veículo em movimento e fugir. A Polícia Militar da 85ª contou com apoio da CIPE/Cerrado. 

O elemento de nome Odair José Oliveira da Silva, de 26 anos, natural de Barreiras, após ser avaliado pelos médicos de LEM foi constatado fratura exposta no ferimento e foi transferido para o HO em Barreiras em uma ambulância do município sob escolta Policial.

 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Preso homem que se passava por surdo-mudo para roubar em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 01 de Agosto de 2016 / Cidade

Material apreendido pela PM

Folheto usado pelo falso surdo para pedir dinheiro

Por volta das 17h desta segunda-feira dia 1º, após denúncia de furto em uma loja no Bairro Santa Cruz, a Polícia Militar da 85ª CIPM saiu em diligência na tentiva de prender o suspeito.

A vítima relatou que o indivíduo entrou na loja de material de construção "Casa Fernandes" localizada na rua Ibitiba no bairro Santa Cruz, pra pedir dinheiro, enquanto a funcionária atendia um cliente o mesmo furtou o celular que estava dentro do balcão da loja.

O acusado foi identificado como Elírio Gonçalves Pereira, de 41 anos, ele é conhecido por andar na cidade se passando por mudo e surdo para pedir dinheiro para comprar remédio, mas na realidade é para consumo de substâncias proibidas  crack.

A Polícia Militar foi até a residência de Lírio, localizada na rua Eunápolis no bairro citado, e deu voz de prisão ao acusado. Na residência do mesmo a Polícia encontrou 2 cachimbos para uso de crack e um canivete.

O homem foi encaminhado e apresentado na Delegacia de Polícia local.


Blogbraga/Reportagem: Amanda Souza

Compartilhar no Whatsapp

Pré-candidatos a vereador manifestam apoio a Júnior Aracruz

Segunda-feira, 01 de Agosto de 2016 / Cidade

Mais de 60 pré-candidatos a vereador do Partido Ecológico Nacional (PEN), do Partido da Mulher Brasileira (PMB) e do Partido Trabalhista Nacional (PTN), além do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), estiveram reunidos na noite desse domingo (31) para externar apoio à pré-candidatura de Júnior Aracruz, presidente do PTB, à prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

“Júnior ouviu todos os pré-candidatos democraticamente, por isso, ele foi escolhido como o melhor nome para receber apoio. Foi realizada análise e votação entre todos e a decisão foi majoritária. Estamos unidos no mesmo propósito”, ressaltou Danielle Porto, presidente do PMB.

Na ocasião, Júnior Aracruz contou que foram realizadas, até então, 1.090 reuniões com as comunidades do município, para ouvir as demandas dos cidadãos e oferecer apoio na luta por uma cidade mais desenvolvida. “Recebi de braços abertos todas as famílias e todos os partidos. É preciso esquecer as desavenças, nos abraçar e tolerar uns aos outros. Desejo a união e, para isso, estou à disposição de quem precisar”, declarou o pré-candidato a prefeito.

Segundo Delandio da Silva Oliveira, presidente do PTN, Júnior Aracruz vai receber apoio por ser um novo nome para a política de Luís Eduardo Magalhães e por sua história e reputação no município. “Iremos para a rua e vamos vencer a eleição ao lado de um candidato que é ficha limpa. Confiamos no Júnior porque é o melhor para conduzir e administrar a nossa cidade”, comemorou.

Júnior Aracruz está há 36 anos no município e encara sua primeira candidatura a um cargo político. A família sempre trabalhou por Luís Eduardo Magalhães. “Vou trabalhar com transparência e seriedade, pela vida dos mais necessitados”, garantiu Júnior Aracruz.


Blogbraga/Assessoria de Júnior Aracruz

Compartilhar no Whatsapp

Relojoaria e Ótica é assaltada no Centro de Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 01 de Agosto de 2016 / Cidade

Loja alvo dos bandidos

Os criminosos quebraram a vitrine

Interior da loja

Por volta das 15h28 desta segunda-feira dia 1º, cinco homens armados assaltaram a Ótica e Relojoaria "Relótek" localizada na rua Clériston Andrade, no centro da cidade de Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações dos proprietários e funcionários, cinco indivíduos participaram do assalto, quatro deles estavam armados invadiram a loja e renderam todos e começaram o arrastão.

Eles roubaram vários relógios e óculos, logo depois fugiram em três motocicletas tomando rumo ignorado. Um dos bandidos ficou na retaguarda do lado de fora, eles não agrediram ninguém.

O proprietário da relojoaria estima um prejuízo de cerca de R$ 50 mil. A Polícia Militar esteve no local colheu informações e saiu em diligência na tentativa de localizar os suspeitos.

As câmeras de segurança registraram toda a ação dos criminosos.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Colisão entre dois veículos causam danos materiais

Segunda-feira, 01 de Agosto de 2016 / Cidade

O veículo Voyage foi atingido na lateral do lado do motorista

Local do acidente

O Ford Fiesta ficou com a frente danificada

A Placa de sinalização não foi obedecida

A SUTRANS registrou o acidente

Na tarde desta segunda-feira dia 1º, por volta das 16h, ocorreu uma colisão entre um veículo Ford Fiesta e um VW Voyage, em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo informações colhidas no local, o veículo Ford Fiesta vinha na rua José Cardoso de Lima e invadiu a preferêncial na Rua Piauí e colidiu contra o veículo VW Voyage.

A SUTRANS esteve no local registrou a ocorrência juntamente com a Guarda Municipal. Ninguém ficou ferido, apenas danos materiais.


Blogbraga/Reportagem: Amanda Souza

Compartilhar no Whatsapp

Homem simula arma com madeira e é preso após efetuar assalto na rodoviária em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 01 de Agosto de 2016 / Cidade

O acusado foi apresentado na DP

Pedaço de madeira, simulando uma arma que estava em poder do acusado

Nesta segunda-feira dia 1º, por volta das 15h, a Polícia Militar da 85ª CIPM saiu em diligência até a rodoviária de Luís Eduardo Magalhães, para averiguar uma denúncia que havia assaltado a agência de transporte Rainha.

Ao chegar no local a Polícia conseguiu abordar e prender um indivíduo de nome Jackson Fonseca dos Santos, de 32 anos, que estava em posse de um pedaço de madeira, simulando uma arma.

Informações colhidas na DP é que o indivíduo adentrou no guichê e deu voz de assalto a funcionária, a mesma saiu correndo pedindo socorro, as pessoas que por ali circulavam conseguiram recupera os R$ 90 reais furtados e imobilizar o meliante até a chegada da Polícia, que de imediato chegou no local.

O homem foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia de polícia onde está a disposição da justiça.


Blogbraga/Reportagem: Amanda Souza

Compartilhar no Whatsapp

ACIDENTE ENTRE DOIS VEÍCULOS EM VIA SEM SINALIZAÇÃO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 01 de Agosto de 2016 / Cidade

A frente do veículo ficou danificada

Os airbags foram acionados devido ao impacto

Local do acidente

O veículo Saveiro envolvido no acidente

A SUTRANS registrou o acidente

Na manhã desta segunda feira dia 1°, aconteceu uma colisão entre um veículo Ford Fiesta Hatch e um VW Saveiro, em Luis Eduardo Magalhães, e causou prejuízos aos motoristas.

O acidente foi na esquina da Casa Mortuária na rua Sergipe com a rua Manoel Novaes. Com o impacto da batida os airbags do veículo Ford Fiesta acionaram.

Apesar do susto ninguém ficou ferido, apenas danos materiais. Os motoristas reclamavam da falta de sinalização na via, segundo eles, alguém tem que esperar e por causa disso o trânsito fica confuso no local.

A SUTRANS esteve no local e registrou a ocorrência juntamente com a Guarda Municipal.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Mãe e filho ficam feridos após veículo capotar na BR-242 entre Barreiras e Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 01 de Agosto de 2016 / Cidade

Uma mulher perdeu o controle da direção do veículo Peugeot/206, placa de Brasília, e sofreu um acidente nesta segunda-feira dia 1º, por volta das 11h50, na BR-242 nas proximidades do Posto Cerradão entre Luis Eduardo Magalhães/Barreiras.

Maria Lúcia Almeida, de 42 anos, tinha saído de Barreiras com destino a Águas Lindas-GO, e tinha como carona seu filho de 14 anos, William de Almeida Santana.

Lúcia perdeu o controle da direção e capotou por várias vezes caíndo às margens da rodovia. O filho dela estava sem o cinto de segurança e foi arremessado para fora do veículo.

No momento do acidente a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) estava passando e deu todo suporte às vítimas, o SAMU foi acionado e socorreu mãe e filho para UPA.

O adolescente sofreu escoriações e estava sentindo dores lombar e a mulher estava reclamando de dores no tórax.

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para registrar o acidente e autorizar o guincho para a retirada do veículo que ficou totalmente destruído.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Caminhoneiro é rendido e tem pneus de carreta roubada em Roda Velha município de São Desidério/BA

Segunda-feira, 01 de Agosto de 2016 / Cidade

Um caminhoneiro, teve os pneus de sua carreta Volvo/FH-560, branca, placa AUX-0097 de Missal-PR, roubados na noite deste domingo (31), por volta das 22h.

De acordo informações, a vítima estava em um posto de combustível "Robson Nunes", às margens da BR-020, no Distrito de Roda Velha, município de São Desidério, quando foi surpreendido por três indivíduos em um caminhão 1620, vermelho, e anunciaram o assalto.

Os bandidos levaram a vítima até a entrada do Mosquito na baixada da Serra sentido Luis Eduardo Magalhães, e roubaram os pneus do veículo, somando 24, e R$ 1500,00 em dinheiro da vítima.

Após todo ação em seguida os ladrões fugiram tomando rumo desconhecido. O motorista conseguiu pedir socorro e uma gaurnição da Polícia Militar esteve no local colhendo informações para sair na tentativa de localizar os suspeitos.

Até o momento ninguém foi preso.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

III Festival LEM Gastronomia tem como meta utilização de 100% de ingredientes regionais este ano

Segunda-feira, 01 de Agosto de 2016 / Cidade

Festival LEM Gastronomia acontece entre os dias 05 e 07 de agosto no Sindicato Rural. Foto da edição de 2015

A terceira edição do Festival LEM Gastronomia que acontece entre os dias 05 e 07 de agosto no Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães chega com a meta de utilizar 100% de ingredientes regionais no preparo dos pratos que serão produzidos ao longo dos três dias de evento. Este ano o festival terá como tema o “Brasil Bem Temperado” e contará com a participação de mais de 40 profissionais, entre chefs e oficineiros que vão conduzir cerca de 60 atividades gratuitas.

Na programação do III Festival LEM Gastronomia estão previstas aulas-show ministradas por convidados, chefs e profissionais da área, além de oficinas gastronômicas e rodas de conversas temáticas abertas ao público, sempre com acesso gratuito. O Festival também vai manter dois espaços das edições anteriores: a Cozinha do Interior e o Acampamento Gaúcho.

Oito mil pessoas, entre estudantes, profissionais da área, moradores da região oeste e profissionais dos vários segmentos da cadeia produtiva da alimentação, são esperadas para os três dias de evento. O LEM Gastronomia vai contar com chefs dos estados de Sergipe, Pernambuco, Tocantins, Amazonas, além de vários municípios da Bahia, como Ilhéus, Itacaré, Barreiras, Salvador e também do próprio município, Luís Eduardo Magalhães.

Uma feira expositiva de produtos alimentícios e de equipamentos para bares, restaurantes e hotéis, também funcionará durante o evento, bem como a já conhecida feira de produtos da agricultura familiar e da rede de economia solidária. O estival também contará com apresentações de grupos culturais nativistas gaúchos e nordestinos, uma área de lazer infantil e um palco de shows para os artistas da região oeste.

O evento é uma realização da Escola de Gastronomia Rosa Gonçalves, com apoio da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Luís Eduardo Magalhães (Agrolem); do Crea-Bahia; do Sindicato dos Produtores Rurais de LEM e do Governo da Bahia através da Superintendência de Economia Solidária da Setre.


Ascom/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar recupera veículo tomado de assalto em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 01 de Agosto de 2016 / Cidade

Veículo recuperado pela PM

Um veículo Renault/Clio, prata, placa HKJ-6127 de LEM, foi tomado de assalto em uma residência na noite deste domingo dia 31, por volta das 20h, no bairro Jardim Imperial, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações policiais, três indivíduos armados adentraram na residência da família e renderam o casal e um filho, depois fugiram com o veículo da família, levando também celulares e outros pertences.

Após diligência a Polícia Militar da 85ª CIPM recuperou na manhã desta segunda-feira dia 1º, por volta das 7h30, o veículo que estava abandonado em meio a um matagal na cidade do automóvel.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

O FONO FALA: Deficiência Intelectual

Segunda-feira, 01 de Agosto de 2016 / Cidade

Segundo a Associação Americana sobre Deficiência Intelectual do Desenvolvimento, caracteriza-se por um funcionamento inferior à média (QI) ligado a outras limitações como adaptação social, comunicação, trabalho e independência.

Na prática a pessoa com este comprometimento tem dificuldade para aprender, entender e realizar atividades comuns. Geralmente o indivíduo se comporta como se tivesse menos idade do que tem.

Alterações genéticas, má alimentação, tabagismo e alcoolismo na gestação, infecções e acidentes após o nascimento estão entre as principais causas.

Diversas pessoas confundem Deficiência Intelectual e doença mental, mas trata-se de coisas bem diferentes. No primeiro caso a pessoa apresenta um atraso no seu desenvolvimento (em alguns casos na fala) juntamente com dificuldade para aprender. Já a doença mental engloba uma série de fatores que comprometem o desempenho da pessoa na sociedade.

Quando há um comprometimento na fala, compete ao fonoaudiólogo estimular e adequar a comunicação deste indivíduo. 

Dr. Darkson Marques

Fonoaudiólogo

Membro da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia

TRATAMENTO DA FALA | BANDAGEM THERAPY

TESTE DA ORELHINHA | TESTE DA LINGUINHA

PILHAS E ACESSÓRIOS PARA APARELHO AUDITIVO

Avenida Brasília, 231 – Centro

Hospital Silvestre – LEM/BA

3628-7499 | 99962-5484


Blogbraga/Dr. Darkson

Compartilhar no Whatsapp

Homem fica ferido após sofrer queda de moto em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 31 de Julho de 2016 / Cidade

A vítima foi socorrida pelo SAMU

O rapaz foi encaminhado para UPA

A Polícia Militar esteve na UPA colhendo informações

Um homem de nome José Bispo de Franca Filho, de 24 anos, ficou ferido após sofrer uma queda de moto na noite deste domingo (31), por volta das 19h10, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações colhidas no local, José tinha saído do Bairro Bosque dos Girassóis sentido centro quando perdeu o controle da moto Honda/CG na rotatória vindo a cair.

A vítima foi socorrida pelo SAMU que prestou os primeiros atendimentos em seguida conduziu para UPA com ferimentos no rosto e escoriações leves nos braços e pernas. 

A moto da vítima não foi encontrada no local, a Polícia Militar da 85ª CIPM esteve na UPA colhendo informações para registrar a ocorrência.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Para vice-governador da Bahia a vitória do PP de LEM é inevitável

Domingo, 31 de Julho de 2016 / Cidade

Um grande ato político marcou a inauguração da Casa Progressista, sede do Partido Progressista (PP), de Luís Eduardo Magalhães, na noite deste sábado (30). Centenas de pessoas prestigiaram o evento que contou com as presenças do vice-governador da Bahia, João Leão, do prefeito da cidade, Humberto Santa Cruz e do pré-candidato à prefeito Werther Brandão.

O vice-governador, João Leão, fez o público levantar ao apresentar para os presentes suas experiências política e de vida. Para ele, Luís Eduardo Magalhães não pode se acovardar diante daqueles que sempre usurparam da máquina pública,  “Este é o grupo do bem. A população de Luís Eduardo Magalhães mostrará que não existe mais espaço para bandidos. Vamos vencer a eleição porque temos o nome limpo e trabalho para mostrar”, disse.
 

Com um discurso emotivo e motivador, o prefeito Humberto pediu o apoio e empenho de toda a população para que as transformações ocorridas no município continuem, com responsabilidade e lisura. Conforme Humberto é preciso que os avanços sejam levados ao conhecimento de todos, assim como os crimes cometidos por ex-gestores que se aproveitavam da posição que exercia para roubar o que deveria ser investido em benfeitoria da população. “Temos que andar para frente. Não deixaremos que grupos mal intencionados interrompam o projeto de desenvolvimento que tem mudado a vida das pessoas de nossa cidade”, ressaltou.
 
Bastante aplaudido, ao corroborar com o prefeito Humberto, Werther Brandão disse confiar na vitória porque não tem dúvidas de que a população saberá separar o ‘joio do trigo’, reconhecendo as benfeitorias realizadas por um dos governos municipais mais bem avaliado do Brasil. “Nós temos o que mostrar. Cuidar de nossa gente é o nosso único e principal objetivo. O mal não vencerá o bem. A vitória é nossa”, destacou.


Ascom/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Criança fica ferida após ser atropelada por moto no bairro Mimoso II em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 31 de Julho de 2016 / Cidade

Uma criança de 8 anos do sexo masculino ficou ferida após ser atropelada por uma moto na tarde deste domingo (31), por volta das 13h10, em Luis Eduardo Magalhães. 

De acordo com informações, a criança estava brincado na rua Guarani, no bairro Mimoso II, quando o motociclista seguia pela via e não conseguiu desviar e nem parar e atingiu a vítima, o mesmo evadiu-se do local sem prestar socorro.

A criança sofreu fratura na perna esquerda na altura da canela (Tíbia), e um corte na testa, ela foi socorrida pelos pais para UPA. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre carro e moto deixa dois feridos no Sol do Cerrado em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 31 de Julho de 2016 / Cidade

O veículo foi atingido na traseira 

O carro ficou bastante danificado

A PM registrou o acidente

Na tarde deste domingo (31), por volta das 13h, aconteceu uma colisão entre um veículo GM Corsa hatch e uma moto não identificada pois foi retirada do local no momento do acidente.

Segundo informações do condutor do veículo Corsa, ele deu sinal para adentrar na Rua 1, no bairro Sol do Cerrado, em Luis Eduardo Magalhães, quando uma moto conduzida por Francisco não conseguiu frear a tempo e colidiu na traseira do carro.

Devido ao forte impacto da batida o veículo ficou com a traseira bastante danificada e a moto ficou destruída.

O condutor da moto sofreu dois cortes profundos na região do pescoço e nos dedos da mão esquerda. Já o carona José Lucas teve cortes nos dedos da mão direita e um corte na panturrilha da perna direita.

O SAMU foi acionado mais ao chegar no local os dois haviam sido socorridos por terceiros para UPA. A Polícia Militar esteve no local registrando a ocorrência.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

BARRERIAS: Homem sofre tentativa de homicídio no Povoado Cerradão

Domingo, 31 de Julho de 2016 / Cidade

Na manhã deste domingo dia 31, por volta das 5h, um homem de nome Marcos dos Santos da Cruz, de 28 anos, foi vítima de tentativa de homicídio.

O fato aconteceu no Povoado do Cerradão, município de Barreiras, a cerca de 25 Km de Luis Eduardo Magalhães.

Segundo a vítima, após ter ido separar uma briga que estava acontecendo em uma festa em um BAR, um dos envolvidos foi embora em um carro, quanto a Marcos entrou no carro dele pra ir embora quando o outro envolvido na briga disparou dois tiros contra Marcos que já estava dentro do seu veículo, mas os disparos não o atingiu.

O agressor inconformado deixou Marcos arrastar o carro e depois efetuou mais um disparo que atingiu as costas do mesmo, ele dirigiu até a porta da sua casa e pediu ajuda a seu irmão que o conduziu no próprio carro até a UPA de Luis Eduardo Magalhães, aonde foi atendido e medicado.

Após avaliação médica ele não corre risco de vida. Uma guarnição da Polícia Militar da 85ª CIPM colheu informações e registrou a tentativa de homicídio.

O caso será investigado pela polícia.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Após sofrer acidente de moto, homem acaba preso pela CIPE/Cerrado em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 31 de Julho de 2016 / Cidade

A vítima foi socorrido pelo SAMU para UPA

A CIPE na UPA

A moto foi apreendida

Moto adulterada

O homem foi detido

Um homem de 44 anos de nome Arisvaldo dos Santos Cruz, sofreu uma queda da moto quando seguia na rodovia BR/242, no Setor Industrial, em Luis Eduardo Magalhães, neste sábado dia 30, por volta das 22h.

Após sofrer a queda o homem não conseguiu levantar e ficou deitado às margens do rodovia.

O SAMU foi acionado pela CIPE/Cerrado que realizava ronda no local. Devido a queda o homem sofreu escoriações na face e foi encaminhado para UPA em visível estado de embriaguez.

A Polícia da CIPE/Cerrado acompanhou tudo de perto, após consultar a placa da motocicleta foi constatado que a mesma não conferia com o chassi, a placa é de Sorocaba-SP, e o chassi consta domicílio em Feira de Santana BA.

Diante dos fatos após o indivíduo ser atendido na UPA a guarnição da CIPE Cerrado deu voz de prisão e o conduziu o mesmo para delegacia local para prestar esclarecimentos da procedência duvidosa da moto, aonde o mesmo afirmou o tempo todo que a moto é dele.

A moto foi apreendida.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Mulher tem moto tomada de assalto no bairro Residencial 90 em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 30 de Julho de 2016 / Cidade

Uma motociclista teve sua moto tomada de assalto, na noite deste sábado (30), por volta das 20h, no bairro Residencial 90, nas proximidades do CTG, em Luis Eduardo Magalhães. 

Segundo informações, a vítima seguia em uma Honda/Biz, preta, placa OZE-0936, quando foi abordada por dois assaltantes, que estavam em outra moto uma Yamaha/YBR, preta, placa não anotada.

Quando a dupla emparelhou a moto ao lado da vítima e o passageiro armado anunciou o assalto, pedindo para a motociclista parar. Em seguida, o carona pegou a moto e fugiu juntamente com o comparsa tomando rumo sentido Avenida JK.

O esposo da vítima esteve na delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência e pede pra quem tiver qualquer informação que leve ao veículo favor ligar para 9. 9803-3660 ou para a Polícia pelo 190.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Indivíduo foge da polícia militar e abandona motocicleta no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 30 de Julho de 2016 / Cidade

A Polícia Militar apresentou a moto na delegacia

Moto apreendida

Na noite deste sábado (30), por volta das 22h15, uma guarnição da Polícia Militar da 85ª CIPM realizava rondas pelo bairro Jardim das Acácias, em Luis Eduardo Magalhães, mas precisamente na Rua do Ingá, momento este que avistou um indivíduo em atitude suspeita.

O homem estava em uma motocicleta de cor vermelha suspeita de estar sendo usada para realizar assaltos na cidade.

Porém o elemento ao perceber a viatura da polícia tentou empreender fuga e acabou caindo em um terreno baldio, na sequência o mesmo empreendeu fuga pulando muros de residências não sendo alcançado pelos policiais.

A motocicleta foi recolhida e apresentada na Delegacia de Polícia local.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Homem é preso com arma de fogo após tentar fugir da Polícia com vários produtos roubados

Sábado, 30 de Julho de 2016 / Cidade

Os policiais realizaram buscas atrás do indivíduo

Os PMs precisaram pular muros pra tentar encontrar o acusado

O local foi cercado pelos PMs

O acusado foi detido

Momento que o indivíduo é conduzido para a viatura

O acusado foi apresentado na DP

A arma que estava em poder do acusado

Material apreendido pela PM

A bicicleta que o acusado estava a bordo

Na tarde deste sábado, por volta das 16h40, uma grande movimentação policial aconteceu nas proximidades da Praça do Ottomar Schwengber,no bairro Mimoso I, em Luis Eduardo Magalhães, um indivíduo acabou realizando diversos assaltos na região central, porém no último fez vítima familiares de um policial que estava de folga.

Os familiares do agente foram abordados pelo indivíduo na rua Pernambuco, por volta das 16h30. O PM passou a seguir o ladrão, momento que o indivíduo percebeu que estava sendo seguido empreendeu fuga em uma bicicleta, abandonando a mesma logo à frente.

O meliante foi tentar sacar o revólver que estava em poder e deixou cair, momento este que o policial realizou dois disparos na direção do mesmo.

Diante da situação as viaturas foram deslocadas para o local, fizeram um cerco na região a onde o mesmo se escondeu, e após cerca de 40 minutos de buscas o indivíduo de nome Igor Rodrigues da Silva, de 18 anos, foi detido.

Com o acusado foi encontrado dois relógios, um celular, sendo eles produto dos roubos ocorridos. Diante dos fatos o mesmo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil  local juntamente com a arma, munições, a bicicleta que o indivíduo estava a bordo, e os pertences roubados foram apresentados ao delegado de plantão para serem tomadas as medidas necessárias.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

PARTICIPAÇÃO DE INTERNAUTA: Postes com lâmpadas queimadas deixam moradores no escuro e morador indignado

Sábado, 30 de Julho de 2016 / Cidade

Indignação do morador da Rua Paraíba no Bairro Cidade Universitária II, em Luis Eduardo Magalhães.

Braga desde o mês de Abril, venho tentando solucionar o problema de lâmpadas queimadas, numa sequência de 10 postes no local citado. Não obtendo sucesso. 

Sendo que sou contribuinte da taxa de iluminação, e não estou tendo meu direito de cidadão respeitado.

Att: Morador indignado


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Homem fica ferido após perder controle de moto em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 30 de Julho de 2016 / Cidade

O homem recebeu os primeiros atendimentos do SAMU

O homem foi imobilizado

O rapaz foi encaminhado para UPA

A moto da vítima

Um acidente aconteceu na rua JK, no bairro Jardim Paraíso, em Luis Eduardo Magalhães, depois que um motociclista perdeu o controle de sua moto Honda/CG, preta e caiu.

Era por volta das 3h da manhã deste sábado (30), quando o motociclista Sebastião Germano, de 21 anos, seguia na via, acabou perdendo o controle da direção.

Com o impacto da queda sob o solo a vítima sofreu escoriações e reclamava de fortes dores na lombar. O SAMU esteve no local e socorreu a vítima para UPA.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Grupo Marabá DBT Delicia Ofertas - Hiper Santo Antonio G7 NET Polícia Civil Jaú Vida Farma Extreme Midori Paisagismo Neli AFS CISO Luz motos Global PM Sutrans Dique Denuncia Imperial Mineiros P&F Paraíba ORIX Minas Aço Guarda Municipal LH Madeiras Odontolessa Oeste Beton Online Celulares Casa do Marceneiro DPVAT Contabilidade Rondon Sportime Casa da Informática Casa da Ferramenta ASMAT Dupará Açaí