Governo da Bahia Embasa

NOTÍCIAS

3ª Corrida Carcará Night Run foi um sucesso em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 05 de Junho de 2016 / Cidade

Vários atletas participaram na noite deste sábado (04), por volta das 18h, da 3ª Corrida Carcará Night Run, organizada pela Polícia Militar e CIPE/Cerrado do município de Luis Eduardo Magalhães.

A largada aconteceu na Praça dos Três Poderes, com um percurso de 5km entre as Avenidas JK e Kichiro Murata. Além de celebrar o 13º aniversário da CIPE/Cerrado. Na Corrida Carcará teve a participação dos atletas cadeirantes. 

A corrida teve a participação maciça das policias da CIPE/Cerrado, 4º BEC e a RONDESP de Barreiras, Bombeiros, PMs de LEM, além de atletas profissionais e pessoas comuns que são amantes do esporte.

Dois atletas patrocinados pelo Blogbraga foram campeões são eles: William e Clériston. Na categoria feminino um dos destaques foi a atleta Marla Marques.

O atleta, Orlando Magalhães foi homenageado com direito a bolo durante o evento, o atleta fez história na Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro (42km), que aconteceu no último domingo dia 29.

Parabéns a todos os participantes da Corrida Carcará.

Benefício da corrida:

Um dos benefícios da corrida é na parte psicológica, ela aumenta a autoestima, diminui o estresse e a ansiedade, diminuindo o risco depressão além de causar uma sensação de bem-estar.

Mãos a obra e vamos praticar atividade física!


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Detido um dois suspeitos de atirar contra Guarda Municipal de Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 05 de Junho de 2016 / Cidade

Delegacia de Luis Eduardo Magalhães

O acusado

Na madrugada deste domingo (05), por volta das 00h22, a Polícia Militar da 85ª CIPM apresentou na delegacia de Polícia Civil de Luis Eduardo Magalhães, um indivíduo acusado de estar em companhia de um suspeito de atirar contra a Guarda Municipal local.

O indivíduo foi identificado como Micael dos Santos Cordeiro, de 18 anos, o mesmo estava em companhia de um homem acusado de efetuar 4 disparos de arma de fogo contra os Agentes da Guarda Municipal que faziam a segurança de uma Festa Junina que acontecia no bairro Jardim das Oliveiras.

Porém o autor dos disparos e comparsa de Micael não foi localizado. Micael foi detido e permanece a disposição da justiça.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre duas caminhonetes deixa duas pessoas feridas em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 05 de Junho de 2016 / Cidade

Os veículos envolvidos no acidente

Ambos os veículos tiveram avarias

A Caminhonete S10 foi atingida na lateral

Duas ambulâncias do SAMU estiveram no local para socorrer às vítimas

O condutor da caminhonete Hilux ferido aguardando socorro

Webert recebeu os primeiros socorros do SAMU

O homem foi encaminhado para UPA

A esposa do condutor da caminhonete S10 ficou ferida 

A mulher também foi levada para UPA

A PM registrou o acidente

Local do acidente

A SUTRANS esteve no local

Uma colisão entre duas caminhonetes deixou duas pessoas feridas neste sábado (04), por volta das 17h20. O acidente aconteceu na Avenida Barreiras com a rua Mato Grosso, no centro de Luis Eduardo Magalhães. 

De acordo informações colhidas no local a caminhote S-10 seguia pela rua Mato Grosso quando o motorista Waldecir Scholosser, presidente do PP de LEM, foi surpreendido pela caminhonete Hilux que vinha na Avenida Barreiras, e a colisão foi inevitável.

A caminhonete S-10 foi atingida na lateral, com o forte impacto da batida a mesma rodou na via. Com o impacto da colisão o condutor da caminhonete Hilux de nome Webert ficou ferido e passou mal com náuseas, e a esposa de Waldecir, condutor da caminhonete S-10 ficou ferida, a mesma reclamava de dores na região do tórax.

Já Waldecir condutor da caminhonete S-10 nada sofreu. Duas ambulâncias do SAMU estiveram no local e socorreu às vítimas para UPA para maior avaliação.

A SUTRANS e Guarda Municipal estiveram no local juntamente com a Polícia Militar da 85ª CIPM que registrou o acidente. Ambos os veículos tiveram avarias.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso acusado de roubar loja no Centro de Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 04 de Junho de 2016 / Cidade

Na manhã deste sábado (04), por volta das 09h15, uma guarnição da Polícia Militar da 85ª CIPM realizava rondas pelo centro de Luis Eduardo Magalhães, quando a mesma foi acionada por um responsável da Loja Avenida, pois a loja tinha sido alvo de assalto.

Ao chegar no local a polícia encontrou um indivíduo identificado como Daniel Oliveira de Souza, de 24 anos, acusado de ter furtado a loja.

Com o acusado foi encontrado um cachimbo para fumar crack, um alicate, um isqueiro, uma mochila, e uma pequena quantia em dinheiro.

O mesmo é acusado de ter furtado a mesma loja um dia anterior. Diante dos fatos Daniel recebeu voz de prisão e foi encaminhado para delegacia de Polícia Civil e apresentado ao delegado de plantão.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar de Luis Eduardo Magalhães encontra moto “depenada” após denúncia

Sábado, 04 de Junho de 2016 / Cidade

Após denúncia anônima uma guarnição da Polícia Militar da 85ª CIPM se deslocou até as proximidades do Bosque dos Girassóis, em Luis Eduardo Magalhães, aonde uma moto estaria sendo depenada.

Chegando no local denunciado constataram a veracidade da informação. A moto é uma Sundown/Web, vermelha, placa JSL-3244. 

A moto foi recolhida para delegacia de Polícia Civil, para serem tomadas as medidas cabíveis e posteriormente ser entregue ao real proprietário.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Empresário tem prejuízo de R$ 100 mil reais após incêndio criminoso atingir plantação de capim (Feno) em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 04 de Junho de 2016 / Cidade

Por das 10h deste sábado (04), a reportagem do Blogbraga foi acionada pois alguém havia ateado fogo em um capim (feno) em uma chácara ao lado do bairro Mimoso II, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações do proprietário da chácara, ele suspeita de um incêndio criminoso, pois um jovem morador do condomínio próximo da chácara, estava caçando com uma baladeira (estilingue), e de repente começou a fumaça e as chamas, não sabendo ele que poderia ganhar grandes proporções devido o calor e a seca.

Ainda segundo o proprietário o prejuízo passa do R$ 100 mil reais, fora ainda o dano a saúde dos moradores ao redor da chácara com a poluição da fumaça e o aumento da temperatura.

A brigada de incêndio foi acionada para conter as chamas. Apesar da proporção do incêndio, ninguém ficou ferido.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM - DU PARÁ AÇAÍ

Sábado, 04 de Junho de 2016 / Cidade

O Blogbraga clicou na noite de ontem sexta-feira dia 03,  no Ponto DU PARÁ AÇAÍ, a pré-candidata a vereadora de Luis Eduardo Magalhães, Jakeline e suas filhas, tomando um delicioso açaí.  

DU PARÁ AÇAÍ, está localizado na Avenida Salvador, em Luis Eduardo Magalhães. Telefone: 9.9960-0142.

Clicamos também uma equipe do SAMU aproveitando o delicioso açaí. Como os socorristas têm um enorme dispêndio de energia durante seu dia de atividade com a finalidade de prestar o socorro à população, eles precisam de muita energia que é encontrada no açaí, além de muita vitamina C.

Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!

AÇAI:

O açaí é uma palmeira que produz um fruto bacáceo de cor roxa, muito utilizado na confecção de alimentos e bebidas. A palmeira do açaí é por vezes confundida, no estado do Maranhão, com a palmeira juçara, embora juçara seja outro tipo de palmeira, que dá palmito de excelente qualidade.

O açaí é muito consumido como suco ou pirão e cujo gomo terminal constitui o palmito. Assim, pode ser consumido na forma de bebidas funcionais, doces, geleias e sorvetes. O fruto é colhido por trabalhadores que sobem nas palmeiras com auxílio de um trançado de folhas amarrado aos pés - a peconha.

Para ser consumido, o açaí deve ser primeiramente despolpado em máquina própria ou amassado manualmente (depois de ficar de molho na água), para que a polpa se solte e, misturada com água, se transforme em um suco grosso também conhecido como vinho do açaí.

Na Amazônia, o açaí é consumido tradicionalmente junto com farinha de mandioca ou tapioca geralmente gelado. Há quem prefira fazer um pirão com farinha e comer junto com peixe assado ou camarão, ou mesmo os que preferem o suco com açúcar.

Além do uso de seus frutos como alimento ou bebida, o açaizeiro tem outros usos comerciais. As folhas podem ser feitas em chapéus, esteiras, cestos, vassouras de palha e telhado para casas, e madeira do tronco, resistentes a pragas, para construção civil. Os troncos da árvore podem ser processados para produzir minerais. O palmito é amplamente explorado como uma iguaria. O óleo de açaí também possui diversas propriedades químicas que causam efeitos benéficos no corpo humano.

Despolpamento mecânico em máquina utilizada no preparo do vinho. Usada em substituição às primitivas de rotação manual
As sementes limpas são muito utilizadas para o artesanato.

Nas demais regiões do Brasil, o açaí é preparado da polpa congelada batida com xarope de guaraná, gerando uma pasta parecida com um sorvete, ocasionalmente adicionando frutas e cereais. Conhecido como açaí na tigela, é um alimento muito apreciado por frequentadores de academias e desportistas, já que as propriedades estimulantes presentes no fruto são semelhantes às encontradas no café ou em bebidas energéticas. O açaí também ajuda na eliminação de resíduos do corpo, garantindo saúde para seus consumidores.


Blogbraga/Google

Compartilhar no Whatsapp

Empresário faz doação de área de terra para prefeitura de Luis Eduardo Magalhães para ampliação da rua no bairro Mimoso II

Sábado, 04 de Junho de 2016 / Cidade

Um empresário de nome Jacó proprietário de um sítio ao lado da rua Sebastião Ferreira, no bairro Mimoso II, em Luis Eduardo Magalhães, percebeu a necessidade de ampliar a largura da rua e usou de bom censo e doou para prefeitura ampliar a rua 5 metros de largura por quase 1km de comprimento.

O repórter da rádio Cidade AM 670 e do Blogbraga esteve na rua entrevistando alguns moradores e deu pra perceber na fala e no semblante a felicidade que eles estão com esse benefício.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

DOCUMENTOS PERDIDOS!

Sábado, 04 de Junho de 2016 / Cidade

Jerônimo Fagner de Moura Moraes, perdeu sua carteira contendo os documentos: CNH, Cartões de Crédito, em Luis Eduardo Magalhães. 

Quem encontrou ou encontrar favor ligar para o Telefone: (77) 9.9971-4005 ou entregar na Comperaço com Elison ou Kelly Moura.

Será recompensado!


Blogbraga/Utilidade Pública

Compartilhar no Whatsapp

Iluminação e árvores no Bairro Florais Léa III

Sábado, 04 de Junho de 2016 / Cidade

Foi iniciada ontem, 02 de maio, a instalação da iluminação pública no bairro Florais Léa III. Serão 12 luminárias, em média, por rua. Nas avenidas, será o dobro. 

No caso das ruas mais estreitas, serão postes com lâmpadas comuns de 70 watts. Nas mais largas, a iluminação será feita com luminárias econômicas de 250 watts.” A ideia é oferecer melhor iluminação pública para, inclusive, coibir a violência na região”, explica Júnior Aracruz, responsável pelo empreendimento e que, nesta manhã, acompanhou de perto a fixação das primeiras luminárias. 

Além disso, lembra Júnior Aracruz, foram plantadas 500 árvores no Florais Léa II. “Precisamos melhorar  a arborização da nossa cidade, pois, quanto mais verde, mais qualidade de vida”, destacou Júnior Aracruz em conversa com moradores do bairro.


Blogbraga/Assessoria de Júnior Aracruz

Compartilhar no Whatsapp

PARABÉNS PRA VOCÊ!

Sábado, 04 de Junho de 2016 / Cidade

Dois anos passaram na velocidade da luz.Ainda sinto o cheirinho de seu cangotinho recém nascido e o calor de seu corpinho leve acalentado ao meu!
Você esta crescendo minha menina!

Não tem um dia que eu não me surpreenda com seu progresso,seu raciocínio rápido, sua mania gostosa de tirar onda com a gente rir da vida com tua ingenuidade peculiar de sua idade. Menina quer sorri com os olhos, dona de uma pureza única, senhora dos meus encantos...Por que não há nada que me encante mais nesse mundo do que te ver crescer.

Que Deus te abençoe minha Menininha! Que ele possa derramar sobre sua vida unção de saúde de ousadia de alegria dia após dia, lhe dando sonhos multiplicando seus sorrisos e te fazendo vitoriosa em tudo aquilo que se empenhar.

Filha eu agradeço muito a Deus dedico lhe meus dias para te ver Crescer!

Te amo minha princesinha.

São os parabéns de sua mamãe Coruja, Alba Valéria!


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Fogo em terreno baldio no bairro Verde Vida, deixa moradores preocupados em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 04 de Junho de 2016 / Cidade

Um incêndio em um terreno baldio com mato alto, que fica localizado no bairro Verde Vida, mas precisamente em frente a rua 33, no bairro Cidade Universitária, em Luis Eduardo Magalhães, deixou moradores preocupados na noite desta sexta-feira dia 03, por volta das 19h.

De acordo com os moradores, o fogo começou no início da noite e se espalhou rápido pelo local. Labaredas chegavam a quase um metro de altura.

No fundo de uma residência tinha uma quantidade de entulho e objetos que foram destruídos pelo fogo.

Não há informações se o incêndio foi criminoso ou acidental. A brigada de incêndio foi acionada para conter as chamas.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista fica ferido após queda de moto na BR-242 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 03 de Junho de 2016 / Cidade

Vítima de queda de moto

O homem recebeu os primeiros socorros do SAMU ainda no local

O rapaz sofreu fratura na perna direita

Após ter a perna imobilizada o homem foi encaminhado para UPA

A moto da vítima

Desnível no asfalto foi a causa do acidente

O SAMU foi acionado na noite desta sexta-feira (03), por volta das 18h30, para socorrer uma vítima de queda de moto, em frente a Casa Agrícola, na BR-242 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações colhidas no local, o motociclista de nome Ademario Rodrigues da França, de 38 anos, perdeu o controle da motocicleta em decorrência de um desnível no asfalto.

Com o impacto da queda o condutor ficou ferido. O SAMU socorreu a vítima com fratura da fíbula da perna direita e encaminhou para UPA.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Criança quebra o braço durante recreio escolar no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 03 de Junho de 2016 / Cidade

O SAMU na escola

Os socorristas prestaram os primeiros socorros a criança e depois encaminhou para UPA

Uma menina de 8 anos quebrou o braço esquerdo na tarde desta sexta-feira (03), por volta das 15h50. O acidente aconteceu durante o recreio, na Escola, localizada na rua Jequié no bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães.

A escola acionou o SAMU que socorreu a criança, após ter o braço imobilizado pelo professor, ela foi levada para UPA. De acordo com a professora que conversou com o repórter do Blogbraga, a mãe foi acionada e acompanhou a criança até a unidade de saúde.

Ainda de acordo com a Professora, a menina brincava com outros coleguinhas ao se pendurar em um brinquedo ela escorregou e caiu em cima do braço esquerdo que fraturou.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Curso Persona na Câmara de Vereadores em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 03 de Junho de 2016 / Cidade

Professor Rogério Lazáro

Desafios, obstáculos e paradigmas são elementos que para o desenvolvimento intelectual, social e humano são de grande peso. Em detrimento a eles a Persona Gestão de Talento propõe:
Informação;
Conhecimento;
Consciência;
Como resultado, buscamos motivação, mobilização e resiliência.

As ferramentas se reduzem à CHAVE - (Competência, Habilidades, Atitudes, Valores e Entorno).
Agradecemos a Presidência da Câmara de Vereadores ao Senhor Elton, excelentíssimo Presidente que corrobora da ideia que o capital intelectual provoca mudança e melhoria no ambiente de trabalho.

Alinhamento Pessoal e Professional é investimento.
Somos Persona Gestão de Talento.
Somos Gente que Produz!


Blogbraga/Professor Rogério/Fotos: Amanda

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Colisão entre duas caminhonetes causam danos materiais

Sexta-feira, 03 de Junho de 2016 / Cidade

A Caminhonete Ford Ranger ficou danificada após a batida

Na tarde desta sexta-feira (03), por volta das 14h50, uma colisão entre dois veículos causou prejuízos aos motoristas. A colisão foi entre duas caminhonetes uma Ford Ranger e  uma Mitsubishi L200.

A colisão foi na saída da Avenida Eduardo Campos acesso a BR-242, em Luis Eduardo Magalhães. Segundo informações a caminhonete L200 foi atingida na traseira pela Ford Ranger.

A caminhonete L200 foi retirada do local antes da chegada da equipe de reportagem. Com o impacto da colisão os dois veículos tiveram avarias, ninguém ficou ferido.


Blogbraga/Fotos: Amanda

Compartilhar no Whatsapp

Junior Marabá visita CONSEG-LEM‏ e fala sobre a segurança!

Sexta-feira, 03 de Junho de 2016 / Cidade

Junior Marabá visita CONSEG-LEM - Conselho Comunitário de Apoio a Segurança de Luís Eduardo Magalhães, e diz que Luís Eduardo precisa de melhorias na segurança. 

“Acreditamos na prevenção com investimentos em inclusão social e melhorias na Educação. Vamos buscar a profissionalização dos nossos Jovens para que ingressem no mercado de trabalho com melhores oportunidades”.

Junior Marabá destacou também a necessidade de investimentos na Guarda Municipal. "Os cursos preparatórios e o aumento do contingente irão ajudar no trabalho de repressão a criminalidade do nosso Município".


Blogbraga/ASCOM Democratas LEM

Compartilhar no Whatsapp

CACHORRO DESAPARECIDO!

Sexta-feira, 03 de Junho de 2016 / Cidade

O meu cachorro, desapareceu na manhã de hoje sexta-feira (03), por volta das 10h40, na rua 7 de Setembro, no bairro Jardim Paraíso, em Luis Eduardo Magalhães.

Quem encontrou ou encontrar favor ligar para (77) 9-9820/8808, falar com Célia.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem morre e outro fica ferido após troca de tiros com a Polícia em Santa Maria da Vitória-BA

Sexta-feira, 03 de Junho de 2016 / Cidade

Um homem conhecido como Thiago "Doido" morreu e outro ficou ferido após troca de tiros com a Polícia Militar do PETO e a Polícia Civil em Santa Maria da Vitória-BA, na manhã desta sexta-feira dia 03.

Ainda de acordo com a polícia, o homem ferido de nome Everaldo de Jesus Santos, foi baleado e socorrido pelo SAMU em estado grave para o Hospital Dr. José Borba, em Santa Maria da Vitória. 

Foram apreendidos dois revolveres calibre 38, uma balança de precisão, grande quantidade de maconha prensada, crack e cocaína, além de dinheiro. Todo material apreendido foi apresentado na DP.

Ainda segundo a polícia Thiago é foragido do Complexo Policial de Barreiras.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

OZIEL OLIVEIRA OFICIALIZA PRÉ-CANDIDATURA À PREFEITO DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 03 de Junho de 2016 / Cidade

Oziel Oliveira ao lado do Governador Rui Costa

Com o pedido oficial de exoneração do Cargo de Diretor Geral da ADAB,entregue em mãos do Governador Rui Costa ,e com a publicação do Diário Oficial do Estado da Bahia , Oziel Oliveira oficializa a sua Pré-Candidatura a Prefeito do Município de Luís Eduardo Magalhães, Município este que lhe acolheu por dois Mandatos como Prefeito e no qual estão estampadas a capacidade administrativa e a visão ampla sobre o desenvolvimento sócio econômico que marcam a vida pública de Oziel Oliveira.

Na última semana de sua atuação como Diretor Geral da Agencia de Defesa Agropecuária Estadual, Oziel Oliveira exerceu juntamente com o Secretário de Agricultura Victor Bonfim a representatividade do Governo Estadual na 12º BAHIAFARMSHOW, um dos maiores eventos do agronegócio nacional e, que foi idealizado e implantado em Luís Eduardo Magalhães, por ele, Oziel ,quando Prefeito, ainda sob a grife AGRISHOW.

É de responsabilidade de Oziel Oliveira também, a criação e implantação do Centro Industrial do Cerrado, único Distrito Industrial do Nordeste implantado com recursos municipal, e local para onde Oziel como Prefeito, e com o PRODELEM-Programa de Desenvolvimento de Luís Eduardo Magalhães atraiu dezenas de Indústrias e negócios que em pouco tempo transformaram o mais novo Município do Brasil em um dos mais prósperos, campeão de geração de empregos de qualidade e renda para os milhares de brasileiros que migraram para o município.

A frente da ADAB Oziel Oliveira pode demonstrar aos baianos, sua determinação e dinamismo, pois ocupou o Cargo em um dos períodos mais difíceis da economia nacional e com a Agropecuária baiana enfrentando as adversidades climáticas.

Na Coordenação da equipe ADAB, Oziel Oliveira enfrentou, desde a ferrugem asiática da soja no Oeste do Estado, o avanço do bicudo no algodoeiro à mosca da fruta na região dos Vales, bem como iniciou novos relacionamentos do Governo Estadual com setores produtivos, a exemplo da silvicultura no Sul do Estado, e viabilizou a assinatura de convênios com o Governo Federal visando à melhoria da estrutura da Agência de Defesa, seja em aquisição de veículo ou implantação e melhoramento de laboratórios bem como suporte técnico para o ataque aos inimigos da sanidade animal e vegetal da Bahia.

Ao agradecer ao Governador Rui Costa a oportunidade e a confiança, Oziel se disse satisfeito com a experiência vivida: “Levo a certeza de ter contribuído com os meus conterrâneos”. Carrego a gratidão aos que me confiaram esta tarefa, principalmente ao Governador Rui Costa e ao Senador Otto Alencar e, sei que cresci muito com a convivência com toda a família ADAB, por isso serei sempre grato a todos os técnicos e funcionários daqui, pela parceria e pela contribuição.

O substituto de oziel Oliveira no Cargo de Diretor Geral da ADAB é o Zootecnista Marcos Antônio Tavares de Vargas, o qual integrou a Equipe que transformou o pequeno Povoado de Mimoso do Oeste no Pujante Município de Luís Eduardo Magalhães na Administração de Oziel Oliveira.

Marcos tem larga experiência técnica com a Agropecuária nacional e já teve seu ato de nomeação publicado no D.O do Estado, bem como já acompanhou Oziel Oliveira na última audiência com o Governador Rui Costa, como Diretor da ADAB.

“Agora estou pronto para a caminhada que planejamos, com amigos, correligionários e companheiros, que comungam comigo do desejo de contribuir com o Município de Luís Eduardo Magalhães, ver o retorno das ações que o consagraram como um celeiro de oportunidades e ver ações inovadoras da nossa parte, pois, um Mandato de Deputado Federal e uma atuação como a que tive oportunidade de realizar a frente da ADAB me deram a amplitude da visão e o crescimento da capacidade de somar com uma equipe genuinamente luiseduardense, ávida por ter a oportunidade de contribuir com sua terra.”

Concluiu Oziel Oliveira, agora o Pré-candidato do PDT à Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.


Blogbraga/Assessoria de Oziel Oliveira

Compartilhar no Whatsapp

Atleta de Luis Eduardo Magalhães faz história na Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro (42km)

Sexta-feira, 03 de Junho de 2016 / Cidade

No último domingo dia 29, aconteceu no Rio de Janeiro a Maratona CAIXA/2016, dividida em três distâncias: Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro (42km), Meia Maratona da Cidade do Rio de Janeiro (21 km) e Olympikus Family Run (6Km).
 
A prova divida em três modalidades 42 Km, foram 8.5 mil inscritos, 21 Km 13.5 mil inscritos, 6 km  7 mil inscritos. E a nossa cidade Luis Eduardo Magalhães, mas uma vez muito bem representada pelos atletas Wanderson Orlando e Alex.
 
O atleta, Orlando Magalhães concluiu sua prova para nosso orgulho. O Grupo Runners Lem Parabeniza e tem orgulho desse Campeão. Orlando você é nosso Orgulho! Tinhamos certeza que você faria bonito, parabéns.

Blogbraga/Fotos:Wanderson Orlando

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITURA DE LEM: NOTA PÚBLICA

Sexta-feira, 03 de Junho de 2016 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães vem a público informar que os estudos preparatórios para a criação Regime Próprio de Previdência Social dos servidores públicos de Luís Eduardo Magalhães (RPPS-LEM) foram temporariamente suspensos. A decisão deu-se após recebimento de abaixo-assinado dos servidores públicos, na data de 18 de maio de 2016, pedindo pelo arquivamento do projeto.

Na reunião que marcou a entrega do abaixo assinado, os servidores foram alertados que caso o RPPS-LEM não seja implantado ainda este ano, provavelmente, as regras de aposentadoria dos servidores públicos vinculados ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS) serão alteradas, tendo em vista as recentes declarações do novo Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

Convém ressaltar que o intuito da Prefeitura sempre foi facilitar o processo de construção de um sistema que melhor remunerasse o servidor no momento de sua aposentadoria, desde que os servidores assumissem a responsabilidade sobre a gestão do sistema, como sempre foi proposto pelo Prefeito Municipal. A Prefeitura passaria informações técnicas aos servidores, para que estes, em votação direta, pudessem decidir sobre o modelo ideal do regime de suas aposentadorias.

Cabe também lembrar que a criação do RPPS de Luís Eduardo Magalhães foi demandada pelos sindicatos das categorias de servidores através de pauta de reivindicação de direitos proposta pelos próprios servidores.

Destacamos, por fim, que o interesse único da Prefeitura era a melhoria das condições de aposentadoria do servidor público municipal, o que não impede, no entanto, que o assunto seja retomado no futuro, desde que os servidores demonstrem interesse no tema.  


Ascom/LEM

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM BÊBADO RESOLVE DORMIR ÀS MARGENS DA RODOVIA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 03 de Junho de 2016 / Cidade

Homem resolve tirar uma soneca às margens da rodovia

O Blogbraga foi acionada na noite de ontem quinta-feira (02), por volta das 22h30, pois tinha um homem caído na pista que liga ao bairro Vista Alegre, em Luis Eduardo Magalhães.

A equipe de reportagem acionou o SAMU 192, o médico pediu pra verificar se o homem estava respirando e se tinha sinais de violência. Após a avaliação conforme solicitado pelo profissional vimos que o homem estava respirando e não tinha sinais de violência. 

Após ser questionado pela nossa equipe o que tinha acontecido, o homem de nome Islan, disse que tinha saído da academia e bebeu todas, e resolveu descansar um pouco, tirar uma soneca. O inusitado, foi o lugar que ele escolheu pra fazer isso.

A pedido da nossa equipe o homem levantou e foi embora, pois o mesmo corria o risco de ser atropelado.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Cavalo é flagrado passeando livremente no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 03 de Junho de 2016 / Cidade

Animais (Cavalos), oferecem perigo para os motoristas que trafegam nas ruas. No final da tarde de ontem quinta-feira (02), por volta das 17h, o Blogbraga flagrou um cavalo passeando livremente na rua Ibitiba, no bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães.

É grande o número de animais soltos nas ruas, principalmente às margens das BRs. Acidentes com animais é muito comum e a presença destes animais nas ruas de LEM, se tornou rotina.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Catadores de sementes nativas do Cerrado vão ganhar um portal na Internet

Sexta-feira, 03 de Junho de 2016 / Cidade

Secretária da Sema LEM

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Economia Solidária (Sema), apresentou na tarde desta quarta-feira (2), na área onde funcionam o Centro de Educação Ambiental, Viveiro de Mudas e a Casa de Sementes, o site do projeto “LEM APP 100% Legal”. Tal ferramenta, inédita no norte e nordeste do país, irá facilitar a venda de sementes e, principalmente, apresentar para todo o mundo os objetivos e os benefícios desta pioneira iniciativa.

 Segundo os coordenadores do projeto, a nova Ferramenta digital é ‘customizável’, permite fácil visualização e navegação. Eles destacam que a partir de um portal próprio a comunicação entre os prováveis compradores irá melhorar substancialmente, pois se trata de um poderoso e rápido meio de apresentar as sementes. A construção do site foi custeada com recursos do Fundo Municipal do Conselho do Meio Ambiente.

As sementes são armazenadas em tonéis que ficam guardados em ambiente climatizado

LEM APP 100% Legal - Idealizado pela Sema da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, o LEM APP 100% Legal teve início em 2011, em parceria com a Monsanto (distribuidora multinacional de defensivos agrícolas), da ONG Conservação Internacional (CI-Brasil), do Instituto Lina Galvani, da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), do Sindicato Rural de LEM e da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa). Entre os seus objetivos estão o de incentivar o cumprimento do Código Florestal, que protege as APPs. , fornecer apoio técnico e científico para que os produtores rurais e as comunidades tradicionais promovam a recuperação das áreas degradadas, inclusive topos de morro e as margens de cursos d´água. Cerca de 70 famílias participam do projeto.

Muvuca - Cerca de 50 espécies de sementes do cerrado e do semiárido brasileiro, como o Ipês, Jatobá, Peroba, Pau Santo Jacarandá e até trepadeiras como o maracujá do mato, fazem parte do estoque armazenado em um ambiente climatizado, construído especialmente para esta função. Construída pela Prefeitura Municipal. A Casa de Sementes como foi denominado o local, armazena sementes durante o ano todo para que elas sejam utilizadas para arborização urbana e recuperação de áreas degradadas, através do plantio mecanizado de sementes florestais, batizado de “Muvuca”, por parte do processo é uma mistura de diversas espécies. Durante o plantio mecanizado (plantio a lanço), a mistura de um conjunto de espécies nativas e agrícolas, como milho, sorgo, feijão, milho, entre outras, e areia. A Muvuca, utilizada No Parque Indígena do  Xingu, é uma opção econômica de reflorestamento, já que se consegue uma economia de mais de 75 por cento em comparação com outros métodos utilizados.

Canteiro de produção de mudas do Viveiro Municipal

Futuro - Sobre o futuro do projeto, a secretária de Meio Ambiente do município, Fernanda Aguiar, informou que os catadores de sementes estão sendo preparados para assumirem totalmente a gestão do mesmo. “A Prefeitura passará a ser um instrumento de apoio, criando meios para colaborar com que os catadores consigam outros parceiros para a aquisição das sementes, tornando-os com isso, independentes”, salientou. Fernanda ressaltou o apoio incondicional do prefeito Humberto Santa Cruz. Segundo a chefe da Sema de LEM, o timoneiro do município sempre foi o maior incentivador dos trabalhos realizados com os catadores, inclusive sendo o autor da denominação do projeto LEM APP 100% Legal. 

Fama internacional - De fama internacional, o LEM APP 100% Legal foi tema de um documentário produzido por equipe canadense, sendo apresentado em vários lugares do mundo, entre eles nos estados americanos de Washington e Havaí. Foi lançado também um livro nas línguas português e Inglês sobre o assunto. Desde a sua implantação, LEM APP 100% Legal , tem sido destaque em revistas e noticiários nacionais.

No encerramento da apresentação, a Sema distribuiu um kit com boné e camiseta com a logomarca do projeto para os catadores que se fizeram presentes.


Blogbraga/Assessoria da Prefeitura-Gervásio Lima

Compartilhar no Whatsapp

Encontro de Criadores e cães da Raça Pit Bull

Sexta-feira, 03 de Junho de 2016 / Cidade

Senhores criadores gostariamos de convidar a todos para um encontro no próximo domingo dia 05/06 às 15h30, na praça em frente ao Hiper Santo Antônio (Jardim Imperial). 

Iremos trocar idéias, experiências e acima de tudo defender a raça por meio da socialização dos cães e conscientização daqueles avessos a criação. 

Teremos o sorteio da Rifa e vamos dar uma volta com os dogs pelo canteiro da avenida. Quem ainda não comprou e gostaria de ajudar a ONG Vida Bixo ainda temos disponível. 

Não esquecendo as recomendações quanto a segurança, incluindo a utilização de focinheira, principalmente pelos cães que ainda tem certa dificuldade no contato com outros, evitem os confrontos dos que não se simpatizam.

A responsabilidade sempre é do criador. Lembrando das sacolas plásticas para coleta de eventuais.

Estão convidados todos apaixonados pela criação de cães independente de raça. 

Participe!! E estenda o convite a todos que se interessam pela causa. 


Blogbraga/Clube American Pit bull Lem

Compartilhar no Whatsapp

Duas pessoas ficam feridas após queda de motocicleta na BR-242 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 03 de Junho de 2016 / Cidade

Uma das vítimas aguardando o atendimento do SAMU

Local do acidente

O motociclista recebendo os primeiros socorros

A vítima sofreu escoriações pelo corpo e suspeita de fratura na perna esquerda

As vítimas deram entrada na UPA

Desnível no asfalto

A moto que as vítimas estavam

O SAMU foi acionado na noite desta quinta-feira (02), por volta das 22h20 para socorrer duas vítimas de queda de moto, em frente ao Posto BR-Mania, na BR-242 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações colhidas no local, o condutor da moto perdeu o controle da motocicleta em decorrência de um desnível no asfalto.

Com o impacto da queda o condutor e o carona ficaram feridos. Uma das vítimas com suspeita de fratura na perna esquerda e escoriações pelo corpo, a segunda vítima sofreu escoriações leves.

O SAMU socorreu as duas vítimas, e encaminhou as mesmas para atendimento médico na UPA.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Mineiros Vida Farma Oeste Beton Guarda Municipal Sutrans Jaú Casa da Informática Grupo Marabá Sportime Dique Denuncia PM AFS P&F Global LH Madeiras Extreme DPVAT Barreiras Polícia Civil CMO G7 NET Coyote Imperial Oeste Manutenção Contabilidade Rondon Paraíba Online Celulares Luz motos Ofertas - Hiper Santo Antonio CISO Neli Minas Aço ORIX Delicia Dupará Açaí ASMAT DBT Casa da Ferramenta Midori Paisagismo