Embasa Governo da Bahia

NOTÍCIAS

OZIEL OLIVEIRA FORTALECENDO PARCERIAS PARA A CAMINHA DA PRÉ- CANDIDATURA A PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 02 de Junho de 2016 / Cidade

Uma vida pública dedicada a construir parcerias, relacionamentos e amizades com aqueles que comungam comigo o sentimento e o desejo de servir à sociedade baiana e brasileira, nos possibilitou gozar do privilégio da convivência de Líderes do quilate do Senador Otto Alencar e do Deputado Felix Mendonça Junior, Presidente Estadual do PDT.

Mais do que nunca estão comprometidos com a nossa caminhada de Pré-candidato à Prefeito do Município de Luís Eduardo Magalhaes!

Ontem tivemos uma reunião muito produtiva, no Gabinete do Senador em Brasília!

Planejando o futuro!


Blogbraga/Assessoria de Oziel Oliveira

Compartilhar no Whatsapp

CACHORRO DESAPARECIDO!

Quinta-feira, 02 de Junho de 2016 / Cidade

Cachorro desaparecido, atende pelo nome de BRUCE. Ele desapareceu da delegacia de Luis Eduardo Magalhães, quem encontrou ou encontrar fazer contato com a delegacia ou pelo telefone (77) 9.9950-5204.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Comunicado de afastamento

Quinta-feira, 02 de Junho de 2016 / Cidade

 

Venho através deste,  comunicar a todos os servidores Públicos, o meu afastamento da Vice-Presidência do Sindicato dos servidores de Luis Eduardo Magalhães-SINSERPLEM, em cumprimento a Lei eleitoral de Desincompatibilização de n° 064/90 levando em consideração a minha Pré-candidatura nas eleições proporcionais de 2016.

Desde já, agradeço a todos, por ter me permitido entrar na vida profissional de cada servidor e peço desculpas àqueles que por ventura não consegui atender de forma satisfatória.

Informo também, que o SINSERPLEM continua bem representado e que continuará fazendo seu trabalho de forma eficaz, forte e transparente.

Um forte abraço.                     

Att: Charlene Queiroz 

Luis Eduardo Magalhães 01 de Junho de 2016. 


Blogbraga:Charlene Queiroz

Compartilhar no Whatsapp

RELEASE: CIPE-CERRADO

Quinta-feira, 02 de Junho de 2016 / Cidade

Cel Edvan, Subcmt geral do Tocantins, ao lado do Maj Amâncio, Cmt da CIPE-CERRADO

Cel Salomão, comandante da região oeste ladeado pelo Cel Lázaro, comandante do policiamento Especializado

Durante a manhã desta quinta-feira (02), na cidade de Juazeiro-BA, o Major Amâncio, comandante da CIPE-CERRADO de Luis Eduardo Magalhães, participou da reunião Interestadual da retomada da Operação Divisa Segura, com a participação de coronéis comandantes regionais e representantes das Policias Militares dos Estados da BA, PI, SE, PE, AL, GO, TO, ES e MG, além da Policia Federal, Exército e Policia Civil.

O encontro com objetivo de traçar estratégias de policiamento integrado visando combater ações criminosas nas divisas dos respectivos Estados. Vale salientar que a CIPE-CERRADO vem desenvolvendo este tipo de operação na região oeste desde novembro/2015, como parte do plano norteador de comando do Major Amâncio, tendo inclusive ações exitosas a exemplo da Operação de combate aos assaltantes do Banco Brasil de Santa Rita, quando a PMBA operou com a PMPI.


Blogbraga/release da Cipe/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

Luís Eduardo Magalhães: Embasa inicia leitura e entrega imediata da conta na sexta-feira (3)

Quinta-feira, 02 de Junho de 2016 / Cidade

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) iniciará, amanhã (3), a entrega e leitura imediata das contas de água e esgoto em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. O novo procedimento será implantado para garantir maior agilidade e eficiência no processo de leitura do consumo mensal e entrega das contas. Os agentes, devidamente identificados com uniforme e crachá, utilizarão um kit com coletor de dados e impressora, que vai permitir a leitura e entrega simultânea.

Segundo o gerente da Embasa em Luís Eduardo Magalhães, Vagner Pereira, os moradores deverão ficar atentos para a data de vencimento da conta para pagamento. “Com o início da entrega simultânea, muitos imóveis deverão receber duas contas muito próximas, dentro do mesmo mês. Antes, a diferença entre a leitura e a entrega da conta era de aproximadamente 15 dias, o que não existirá mais”, afirma. 
 
Implantado em Barreiras no final de 2014, a entrega imediata da conta de água e esgoto trouxe mais agilidade e transparência neste processo. Os moradores terão, também, mais tempo hábil para buscar o atendimento ou mesmo corrigir algum tipo de vazamento de maneira mais rápida. Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato (77) 3628 2445 ou 0800 0555 195.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

Policiais realizam revista na Delegacia de Luis Eduardo Magalhães e encontram vários objetos

Quinta-feira, 02 de Junho de 2016 / Cidade

DP de Luis Eduardo Magalhães

A CIPE/Cerrado deu suporte

Material encontrado nas celas durante a revista

Na manhã desta quinta-feira (02), por volta das 9h30, cumprindo a solicitação do Delegado Dr. Leonardo, a Polícia Civil com apoio da CIPE/Cerrado e da Polícia Militar da 85ª CIPM, realizaram revista na carceragem de Luis Eduardo Magalhães.

O objetivo da revista é inibir fugas, além de encontrar objetos ilícitos usados pelos presos. 

Durante a revista os agentes encontraram: cordas feita de lençóis a velha "Tereza", três barras de ferro, uma chapa retirada do teto, carregadores e alguns objetos cortantes.

Na sequência os presos foram encaminhados para celas.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen/Fotos: Amanda

Compartilhar no Whatsapp

Diretoria de 1º Grau: projeto cartório integrado é apresentado a advogados e servidores

Quinta-feira, 02 de Junho de 2016 / Cidade

O projeto cartório integrado, que vai reunir, em um só espaço, unidades judiciais digitalizadas trabalhando em conjunto, foi apresentado, no final da tarde desta quarta-feira (1º), na Sala da reuniões da Presidência, à direção da seção baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A presidente Maria do Socorro Barreto Santiago expôs as vantagens do projeto, detalhado para os advogados pelo assessor da Diretoria de Primeiro Grau, João Felipe. Cm o nome Cartório do futuro, a iniciativa já é adotada, com sucesso, desde 2014 pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

O projeto piloto prevê a união de quatro varas de relações de consumo, localizadas no primeiro piso do Fórum Anexo Orlando Gomes, no bairro de Nazaré.

“Muita boa iniciativa, que demonstra a pró-atividade dessa gestão”, disse em apoio ao projeto o presidente da OAB-Bahia, Luiz Viana.

Pela manhã, o projeto também foi apresentado durante o café da manhã com representantes de sindicatos e associações de servidores.

Sugestões - Juizados Especiais, sistemas eletrônicos, digitalização de processo e turno único de trabalho foram alguns dos temas debatidos, mais cedo, também na tarde desta quarta-feira, em nova reunião entre a presidente Maria do Socorro Barreto Santiago, e representantes da seção baiana da OAB.

O coordenador dos Juizados Especiais, juiz Paulo Chenaud, recepcionou os advogados, representados pelo presidente da ordem, Luiz Viana; a vice-presidente, Ana Patrícia Leão; o secretário-geral Carlos Alberto Medauar; e o conselheiro federal Fabrício Oliveira.

A presidente recebeu sugestões e conversou também com os presidentes das subseções de Cruz das Almas, Campo Formoso, Eunápolis, Teixeira de Freitas e Luiz Eduardo Magalhães, que apresentaram demandas de suas respectivas regiões de atuação.


Blogbraga/TJBA

Compartilhar no Whatsapp

Fábio e Alecrim prestigiam posse do prefeito de Formosa do Rio Preto

Quinta-feira, 02 de Junho de 2016 / Cidade

Dentre dezenas de autoridades políticas, religiosas e populares que estiveram na manhã desta quarta-feira, 01, à Câmara de Formosa do Rio Preto, para prestigiar a ascensão de Gersón Bonfantti à titularidade de prefeito do município, dois nomes receberam deferência especial pelos oradores, o pré-candidato a prefeito de Luís Eduardo Magalhães e o atual vice-prefeito da cidade, Fábio Lauck e Marcos Alecrim, respectivamente. 

Fábio e Alecrim, fazem parte do PRB, legenda de Bonfantti.


Blogbraga/ZDA

Compartilhar no Whatsapp

Homem é assassinado a tiros na porta de casa em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 02 de Junho de 2016 / Cidade

A vítima

Local aonde a vítima foi assassinada

A esposa (Centro) da vítima chora pela morte do marido

A polícia militar na UPA

 O corpo foi levado para o necrotério da UPA e depois será removido para IML de Barreiras

Por volta das 7h20h desta quinta-feira dia 02, um homem de nome José Márcio Jesus Leite, de 43 anos, mais conhecido como "Zé Malino" natural de Prevenido município de América Dourada região de Irecê-BA, foi assassinado.

De acordo informações colhidas no local, ele estava na porta da sua residência na rua Chiquinha Gonzaga esquina com a rua Irará, no bairro Floraes Léa, em Luis Eduardo Magalhães, quando chegou um veículo VW Fox preto com 5 indivíduos e um deles disparou por 4 vezes contra a vítima que caiu do outro lado da rua em frente da residência do mesmo.

A vítima foi atingida com um tiro no peito, um na cabeça, nas costas e um de raspão no tórax. O SAMU foi acionado juntamente com a Polícia Militar da 85ª CIPM, mas José foi socorrido por terceiros em um VW Gol branco para UPA.

Após dar entrada na UPA, os médicos fizeram de tudo sem êxito o homem não resistiu aos ferimentos vindo a óbito. A Polícia Militar da 85ª CIPM esteve colhendo mais informações e saiu em diligência na tentativa de prender os suspeitos. Segundo a polícia, José Márcio tem passagem pela Polícia de Luis Eduardo Magalhães.

A autoria e a motivação ainda são desconhecidas, a Polícia Civil vai abrir inquérito para investigar o crime. Esse é o 28º assassinato do ano em Luis Eduardo Magalhães. O corpo do homem será removido para o IML de Barreiras.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem não identificado sofre tentativa de homicídio no centro da cidade em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 02 de Junho de 2016 / Cidade

Um homem ainda não identificado trajando short vermelho, camisa preta e com uma mochila nas costa sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta quarta-feira dia 1º, por volta das 20h30. 

O fato aconteceu na rua Rondônia no centro da cidade de Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações de um vigilante que estava no local citado, parou uma Caminhonete S10 desceu 3 homens e um deles efetuou 2 disparos que não atingiram a vítima, com medo caiu. 

O desconhecido levantou e foi embora assustado. Dois dos suspeitos fugiram no veículo tomando rumo ignorado. Já o terceiro suspeito saiu atrás da vítima, ainda segundo o vigilante.

Rapidamente a Polícia Militar da 85ª CIPM foi acionada, mas quem esteve no local já citado colhendo informações foi a Guarnição da CIPE/Cerrado que saiu em diligência na tentativa de encontrar os suspeitos e a vítima.

O Vigilante esteve na Delegacia de Polícia Civil para relatar o fato ao delegado de plantão.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista fica ferido após se envolver em acidente com carro no bairro Vereda Tropical em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 02 de Junho de 2016 / Cidade

O veículo Corsa teve avarias após a colisão

A moto da vítima

A PM registrou o acidente

Os veículos foram levados para o pátio da SUTRANS

Um motociclista ficou ferido após se envolver em um acidente com um carro na rua do Mogno com a rua Baru, no bairro Vereda Tropical, em Luis Eduardo Magalhães.

O acidente aconteceu na noite desta quarta-feira dia 1º, por volta das 19h30. Os veículos envolvidos foram uma moto Honda CB 300 e um veículo GM Corsa Classic.

O motociclista de nome Abimael Pereira, de 21 anos, sofreu ferimentos graves no pé e uma lesão na coxa da perna direita. O SAMU esteve no local e socorreu a vítima para UPA para maior avaliação.

A Polícia Militar da 85ª CIPM registrou o acidente e conduziu os veículos para o pátio da SUTRANS através de um guincho.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Criança de 4 anos é atropelada por motociclista menor de idade no bairro Sol do Cerrado em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 02 de Junho de 2016 / Cidade

A Polícia Militar esteve na UPA para saber o estado de saúde da criança

A moto que a menor de idade estava a bordo

Uma criança de 4 anos foi atropelada por uma motociclista, de 15 anos, na noite desta quarta-feira dia 1º, por volta das 19h.

O acidente aconteceu na Quadra 10, no bairro Sol do Cerrado, em Luis Eduardo Magalhães. De acordo com informações colhidas no local, a menina estava sentada na calçada na Quadra citada quando foi atingida pela moto Honda/CG após a motociclista perder o controle da direção.

Ferida a criança foi socorrida por um vizinho para UPA. Após exame de raio-X foi diagnosticado que criança sofreu fratura na perna esquerda na altura da canela (Tíbia).

Já a motociclista que nada sofreu não tinha carteira de habilitação por ser menor de idade. A Polícia Militar da 85ª CIPM esteve no local registrou a ocorrência e apresentou a moto na Delegacia de Polícia Civil local e posteriormente foi levada para o pátio da SUTRANS.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Colisão entre carreta e carro de passeio causa danos materiais

Quarta-feira, 01 de Junho de 2016 / Cidade

O parachoque traseiro do Onix foi arrancado com o impacto da batida

BR-242

Carreta envolvida no acidente

Foi registrado na tarde desta quarta-feira dia 1º, uma colisão entre uma carreta e um carro GM Onix, em frente a rodoviaria, na BR-242 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães.

O veículo Onix foi atingido na traseira, o parachoque foi arrancado com o impacto da batida.

Apesar do susto ninguém ficou ferido. Os motoristas envolvidos no acidente acionaram a SUTRANS, mas os agentes informaram só quem pode registrar ocorrências na BR, é a PRF. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Urgente: Pen drive perdido!!

Quarta-feira, 01 de Junho de 2016 / Cidade

Foi perdido um pen drive semelhante ao da foto, porém branco com cinza, com diversas informações importantes, contendo pastas com os seguintes nomes: doc proc cr prontos, empresa escola, inteligente, INTS, modelos,monitoramento,ônibus espacial iss,preposto Salvador,processos de arma,unopar.

Quem encontrou ou encontrar favor entrar em contato com a redação do Blogbraga ou pelo 9.9834-1113 com Ivan Gehlen


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

PARTICIPAÇÃO DE INTERNAUTA: PERIGO NA FEIRA LIVRE NO MIMOSO II

Quarta-feira, 01 de Junho de 2016 / Cidade

Peço a vocês do Blogbraga para ir nas terças-feiras, na feira livre que acontece no Mimoso II nas proximidades da Academia da Saúde, em Luis Eduardo Magalhães, pra ver os carros e motos que trafegam no meio da praça enquanto as pessoas fazem caminhada, isso fora os ciclistas.

Deêm um pulinho lá pessoal das 18h, até quando acabar a feira.

Moradores e usuários da praça indignados.

Obrigado!

Obs: O repórter do Blogbraga vai entrar em contato com os órgãos responsáveis e falar sobre a denúncia, para que o problema seja resolvido.


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

ABERTURA DE PROCESSO MARCA SESSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL

Quarta-feira, 01 de Junho de 2016 / Cidade

A 16ª sessão Ordinária que se realizou nesta terça-feira, 31 de maio, foi marcada pela polêmica acerca da denúncia recebida pela Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães, acusando o Vereador Sidnei Giachini de quebra de decoro parlamentar e improbidade administrativa. A denúncia apresentada pelo Sr. Osmildo Cruz, foi recebida pela Mesa Diretora da Casa que, dando prosseguimento regimental ao caso, colocou em votação a aceitação da denúncia e a criação de uma Comissão Processante para apurar os fatos e seguir os procedimentos adequados.

A Câmara recebeu a denúncia aprovada pela maioria dos parlamentares, sendo aprovado com 7 votos a favor, 4 contra, e 1 abstenção. Os vereadores que votaram a contrário foram: Claudionor, Zezé da Farmácia, Katerine Rios e Voga Pelissari. O Vereador Deusdete Petronilio preferiu abster-se da votação.

Uma vez sorteada a comissão processante, procedeu-se o sorteio para determinação de seus membros e a mesma ficou assim definida: Vereador Erick Café-Presidente; tendo como suplente o Vereador Cabo Carlos; Vereador Guinho da Contém – Relator; tendo como suplente Mardônio Rocha e Vereador Juvenal Canaã – membro processante; tendo como suplente o Vereador Zezé da Farmácia.

ORDEM DO DIA

Em pauta na ordem do dia, foi colocado em votação um projeto do Poder Executivo que delibera a “Doação” de um terreno do município para a Diocese de Barreiras, onde já se encontra instalada uma igreja há alguns anos, na comunidade do Novo Paraná. Os parlamentares se posicionaram favoráveis à doação, no entanto salientaram sua preocupação em relação à intempestividade do ato, uma vez que há restrições para fazê-lo em ano eleitoral.

Na mesma pauta, foi colocado em votação projeto de autoria do Vereador Deusdete Petronilio, que dispõe sobre a Regulamentação e Normatização das atividades de Bombeiro Civil, Bombeiro Voluntário e Bombeiro Municipal da cidade de Luís Eduardo Magalhães. O projeto foi aprovado por unanimidade e foi bastante elogiado por todos os edis e, sobretudo pelos Bombeiros, que se fizeram presente no plenário.

No pronunciamento do presidente da Câmara, vereador Elton Almeida, chamou a atenção para as atividades exercidas pelo Bombeiro Civil.

"Somos cientes da importância da referida implantação para que nossa Cidade seja dotada de melhor infra-estrutura, considerando os casos de incêndios em matas, residências, acidentes automobilísticos e outros com vitimas fatais já ocorridos, onde a ausência do corpo de bombeiros tem sido lamentável", destacou.

O presidente do legislativo, priorizou falar do processo de cassação do vereador Sidnei Giachini denunciado por quebra de decoro parlamentar. Eltinho direcionou críticas ao vereador Vôga Pelissari, pela conduta em defesa ao vereador Sidnei.

"Eu sempre busquei união, procuro cuidar da minha vida da melhor forma possível. A lei foi feita para combater condutas errôneas, temos que andar corretamente. Não é a mesa diretora que esta investigando o vereador Sidnei. Ninguém esta aqui para fiscalizar o outro, houve denúncia. E essa responsabilidade não ficará nas minhas costas. Apenas conduzo os trabalhos que me são incumbidos", afirma Elton.

Elton citou ainda vários vereadores notificados pelo Ministério Público, por meio do vereador Sidnei. “Minha preocupação está no fato de todos esses acontecimentos girarem em torno de denúncias graves feitas a parlamentares desta casa, por calúnias e difamações na vida pessoal feita pelo vereador Sidnei. Não  estamos julgando nada da vida pessoal, são procedimentos que tem ser feitos pela Casa", argumentou Eltinho.

"Entendemos que houve uma omissão por parte do vereador Sidnei, e este parlamento não pode ficar desmoralizado por não cumprir o rito legal num processo que a sociedade quer resposta. Por fim, peço a compreensão por parte de todos. Não se trata de algo pessoal, mas sim, de corrigir desobediência grave ao nosso Regimento Interno e o Código de Ética e Decoro Parlamentar. É isso que a sociedade nos cobra e é nossa obrigação fazê-lo de forma correta", conclui o presidente.

O Vereador Renildo demonstrou extrema preocupação com a segurança pública em Luís Eduardo, destacando que toda a população encontra-se em pânico e cobrou do poder executivo medidas emergencial. O Vereador considera importante a capacitação da Guarda Municipal para atuar mais energicamente na repressão ao crime, mais ressaltou que esta atitude perpassa pelo armamento da mesma, o que segundo ele, seria fundamental para dar um mínimo de proteção a vida da classe. O edil cobrou novamente, um posicionamento da Secretaria de Agricultura sobre o que ocasionou a mortalidade dos peixes no assentamento Rio de Ondas.

O vereador Guinho, iniciou sua fala parabenizando o Bahia Farm Show que apesar da quebra na safra devido a estiagem, a feira foi muito positiva, com o volume de negócio na ordem de 1,14 bilhão.

O vereador também pediu urgência ao executivo no que se refere a revitalização da praça da Avenida Airton Senna, com criação de quadra poliesportiva , pista de skate e academia .

Em sua fala o Vereador Voga Pelissari solicitou que o prefeito tivesse mais atenção com os bairros Mimoso I, Mimoso II e Centro cujas obras de pavimentação encontram-se interrompidas. O Vereador salientou também que uma alarmante onda de assaltos está se instalando em Luís Eduardo e cobrou o funcionamento dos serviços de vídeo monitoramento, uma vez que as câmeras já estão instaladas, mas não estão em atividade. Ressaltou que o funcionamento das mesmas já seria uma forma de inibição da violência.


Blogbraga/Assessoria da Câmara de Vereadores

Compartilhar no Whatsapp

LEM pode ser contemplada com Escola Pública do Detran

Quarta-feira, 01 de Junho de 2016 / Cidade

Ilnara e o vice-prefeito Alecrim

Após quase 11 anos de aprovação da Portaria nº 1.590 que institui a Escola Pública de Trânsito (Eptran), apenas seis municípios baianos foram contemplados pelo programa do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que garante a pessoas de baixa renda o acesso a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de maneira gratuita.

Com o intuito de ampliar o benefício para o Oeste baiano, o vice-prefeito do município de Luís Eduardo Magalhães, Marcos Alecrim, e o deputado estadual Sidelvan Nóbrega (ambos do PRB), formalizaram um pedido para a implantação do programa no município. 

Em conversa com a diretora da Eptran, Ilnara Sampaio Menezes, nesta terça-feira, 31, Alecrim ressaltou a importância do projeto para a inclusão no mercado de trabalho e falou sobre a necessidade de o governo do estado expandir o programa para as cidades do interior.

"O índice de desemprego na Bahia cresceu de 12,2% (no último trimestre de 2015) para 15,5%, segundo pesquisa do IBGE. Esse serviço não irá beneficiar apenas os moradores de LEM, mas de toda região Oeste, permitindo a inclusão de inúmeros trabalhadores no mercado de trabalho, já que a CNH tornou-se uma exigência das empresas", justificou Alecrim.

Desde que foi criada, a Escola Pública do Detran já formou 20 mil condutores e está presente em Salvador, Feira de Santana, Alagoinhas, Vitória da Conquista, Camaçari e Irecê. 

Se o pedido for acatado, Luís Eduardo Magalhães será a sétima cidade a receber o programa. 


Blogbraga/Daiane Baruque Jornalista/ Assessora de Imprensa

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre carro e moto deixa um ferido no bairro Jardim Paraíso em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 01 de Junho de 2016 / Cidade

O rapaz foi colocado na carroceria de uma picape até a chegada do socorro 

A vítima ferida

Os socorristas em cima da carroceria de uma picape prestou socorro à vítima

O rapaz foi imobilizado

O rapaz foi encaminhado para UPA

 Mato alto atrapalha visibilidade dos motoristas

A moto da vítima

O Fiat Punto teve avarias

Na manhã desta quarta-feira dia 1º, aconteceu uma colisão entre dois veículos na Avenida Tancredo Neves com a rua 15 de Novembro, no final do bairro Jardim Paraíso, em Luis Eduardo Magalhães, deixando um motociclista ferido.

Segundo o condutor do carro de nome Marcelo que permaneceu no local até a chegada do SAMU, não conseguiu ver a moto devido o matagal alto no local, ao fazer a conversão ele só sentiu o impacto da batida.

Logo que o SAMU chegou socorreu o motociclista de nome Aldemir da Silva Barbosa, de 26 anos, que estava sentindo fortes dores nos braços e nas costas, mas não aparentava nenhuma lesão grave, ele foi encaminhado para UPA para maior avaliação.

A colisão foi entre um Fiat Punto e uma moto Honda/CG, ambos os veículos ficaram danificados.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Polícia divulga imagem de suspeitos de assalto em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 01 de Junho de 2016 / Cidade

Polícia divulga imagem para tentar identificar e prender dupla acusada de tentar roubar a Loja da Vivo, que fica localizada na rua José Cardoso de Lima, em Luis Eduardo Magalhães.

As câmeras de monitoramento flagram o horário da tentativa de assalto, foi por volta das 18h, de ontem terça-feira (31).

Ainda segundo a polícia, por volta das 20h de ontem, uma dupla a bordo de uma moto Honda/CG preta sem placa é acusada de assaltar algumas pessoas em um bar nas proximidades da rodoviária.

A Polícia Militar da 85ª CIPM está em diligências na tentativa de encontrar os suspeitos. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

PRÉ- CANDIDATO JÚNIOR ARACRUZ: NOTA DE ESCLARECIMENTO PARA REPOR A VERDADE

Quarta-feira, 01 de Junho de 2016 / Cidade

No último sábado foi publicada em um veículo de comunicação local uma informação, equivocada, segundo a qual a possível candidatura de Júnior Aracruz à Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães estaria inviabilizada por não cumprir os prazos de filiação partidária previstos na Legislação Eleitoral. A notícia diz que a filiação de Júnior Aracruz, ao PTB, tem menos de um ano e que o estatuto do partido exige que os candidatos tenham pelo menos um ano de filiação.

Entretanto, a informação está incorreta por dois motivos. O primeiro é que as novas regras eleitorais, estabelecidas na Lei 13.165 de 2015, preveem o prazo de 180 dias para filiação partidária. Além disso, para que não houvesse qualquer dúvida, em 02 de março de 2016 a Direção Nacional do PTB baixou a resolução de número 78 adequando o estatuto do Partido à Lei aqui citada e que reduz de um ano para 180 dias o prazo mínimo de filiação partidária para aqueles que pretendem disputar as eleições de outubro próximo.

Há ainda outra inverdade na publicação, menor, mas que também merece ser reparada. A notícia publicada afirmava que Júnior Aracruz estava organizando “uma grande festa”. Quem compareceu ao evento viu que quem organizou a festa de aniversário foram os familiares, funcionários e amigos de Júnior Aracruz.  Inclusive, no dia do evento, o pré-candidato lembrou que não desestimulou a realização da festa porque sempre gostou do contato com aqueles que preza e que também o têm como amigo. Sendo assim, a única verdade na informação é de que seria uma grande festa, como realmente foi.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação do Pré-Candidato Júnior Aracruz

Compartilhar no Whatsapp

Evento confirma Wherter Brandão como pré-candidato da chapa governista à prefeito de Luís Eduardo Magalhães

Terça-feira, 31 de Maio de 2016 / Cidade

Na noite desta segunda-feira (30), foi apresentado à população de Luís Eduardo Magalhães, o nome de Werther Brandão, como pré-candidato à prefeito do município. Mais de mil e quatrocentas pessoas participaram do evento que contou também com as presenças de vereadores, representantes de legendas partidárias (PP, PT, PSC, PPS, PSDC, PTC, PSB, PEN PC DO B, SDD, PROS e PMB) e de outras lideranças políticas.

Presidentes dos partidos da base do governo de Humberto Santa Cruz (PP), em discursos acalorados confirmaram a união do grupo, endossando o nome de Werther como o candidato da majoritária. Humberto Santa Cruz, ressaltou a importância de ter um substituto com perfil administrativo. Segundo o prefeito, “é preciso renovar, mas a renovação tem que ser com responsabilidade”. Durante seu discurso, Humberto chamou atenção para o perigo de se “andar para trás”, quando se tem a oportunidade de continuar caminhando para frente, para o desenvolvimento. “Hoje iniciamos uma caminhada vitoriosa para as urnas de 2 de outubro”, salientou.

O pré-candidato Werther utilizou o conceito de família para definir como pretende tocar sua campanha. Ao agradecer a oportunidade, ele não escondeu sua emoção em ser o escolhido para disputar o principal cargo eletivo do município. Reconhecido por sua capacidade administrativa, pelos excelentes trabalhos realizados à frente das secretarias de Saúde e da pasta de Inovação, Ciência e Tecnologia, Werther disse que o cuidado com as pessoas, em detrimento do pessoal, será a prioridade de sua gestão. “Temos de cuidar de gente e não apenas da gente”, parafraseou para reforçar a sua visão política em relação como se deve administrar; pensando em cuidar das pessoas e não de se autobeneficiar com atitudes abomináveis na política como o assistencialismo, o uso da máquina pública para beneficiar apenas um grupo e não o coletivo. “Vamos juntos caminhar sempre para frente. Vamos juntos rumo a vitória dos que querem o bem para Luís Eduardo Magalhães”, enfatizou.


Blogbraga/Assessoria de Wherter Brandão

Compartilhar no Whatsapp

PARTICIPAÇÃO DE INTERNAUTA: Usuários reclamam de atraso do transporte coletivo

Terça-feira, 31 de Maio de 2016 / Cidade

Sou moradora do Residencial Vista Alegre, em Luis Eduardo Magalhães, e venho por meio do Blogbraga comunicar minha indignação com o Transporte Coletivo Stadtbus que faz linha para lá.

Infelizmente cheguei dois dias atrasada no trabalho, por falta de compromisso da empresa de ônibus que não vem cumprindo com o horários estabelecido no cronograma.

Peço um pouco de respeito para os usuários de transporte coletivo, até porquê este serviço não é gratuito nós pagamos e merecemos ser tratados com muito respeito.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

PARTICIPAÇÃO DE INTERNAUTA: Moradores do Loteamento Bosque dos Girassóis reclamam de ônibus coletivo que não passa no bairro

Terça-feira, 31 de Maio de 2016 / Cidade

Moradores do Loteamento Bosque dos Girassóis em Luis Eduardo Magalhães, reclamam de ônibus coletivo dizendo que não passa no bairro. A informação é de um internauta de nome Roberto, que procurou a redação do Blogbraga.

Segundo ele, nem todos os moradores tem carro e eles precisam ir no centro da cidade para resolver as coisas tipo pagamentos, fazer compras, trabalhar e mais.

Os moradores aguardam uma resposta da empresa responsável.


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Colisão entre carreta e carro de passeio causa danos materiais

Terça-feira, 31 de Maio de 2016 / Cidade

Os veículos envolvidos 

Foi registrado por volta das 15h30 desta terça-feira dia 31, uma colisão entre uma carreta bitrem caçamba e um veículo Fiat Uno Way.

O acidente aconteceu na Avenida Barreiras com a Avenida Brasília, nas proximidades da indústria Yara, em Luis Eduardo Magalhães.

Apesar do susto ninguém ficou ferido apenas danos materiais.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Polícia Militar recupera moto roubada

Terça-feira, 31 de Maio de 2016 / Cidade

Moto recuperada pela PM

Na manhã desta terça-feira (31), a Polícia Militar da 85ª CIPM recuperou uma moto Honda/Bros com restrição de roubo.

A moto recuperada estava na rua Flamboyant, no Bairro Jardim Primavera, em Luís Eduardo Magalhães. O veículo estava com a placa JOD-1790 de Barreiras, sendo que a placa original é NTN-4391.

A moto foi removida e levada para delegacia de Polícia Civil local, após pericia será entregue ao proprietário.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Carreta carregada com sal tomba na BR-020 no Povoado Novo Paraná município de Luis Eduardo Magalhães e deixa feridos

Terça-feira, 31 de Maio de 2016 / Cidade

Uma carreta carregada com sal tombou na tarde desta terça-feira (31), por volta das 13h, na BR-020 no Povoado do Novo Paraná, a cerca de 32 Km de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações, o motorista de nome Roberto Carlos da Silva, de 26 anos, perdeu o controle da direção e a carreta tombou, após estourar uma bolsa da suspensão de ar. 

A carreta tinha sido carregada em Assu cidade do interior do Rio Grande do Norte e ia para Cuiabá-MT. Com o impacto do tombamento o motorista sofreu escoriações sem gravidade, já sua esposa de nome Alisson Tamires Ceriaco da Silva, de 21 anos, fraturou a clavícula do lado direito e possivelmente o braço.

O SAMU esteve no local e socorreu a esposa do motorista para UPA, já o motorista Roberto acompanhou a esposa e recusou atendimento médico. Parte da carga ficou espalhada às margens da rodovia.

A PRF foi acionada para registrar o acidente.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM!

Terça-feira, 31 de Maio de 2016 / Cidade

O Blogbraga clicou a turma do Skate em Ação. A prática do skate trás um grande número de benefícios para quem anda, benefícios estes que vão além da parte física. 

O skate proporciona um grande gasto calórico e ajuda a tonificar a musculatura os benefícios com a prática do skate vão muito além disso, o skate é uma das atividades físicas mais completas que existem, pois trabalha o corpo, a mente e a sociabilização do praticante. 

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Oeste Beton Dupará Açaí PM Global DPVAT Barreiras Delicia Contabilidade Rondon Jaú Ofertas - Hiper Santo Antonio Coyote DBT Sportime Sutrans Extreme ORIX Paraíba G7 NET Oeste Manutenção Polícia Civil Minas Aço ASMAT Casa da Ferramenta Midori Paisagismo CISO Vida Farma Grupo Marabá Imperial Online Celulares Casa da Informática Mineiros CMO Luz motos Dique Denuncia Guarda Municipal LH Madeiras P&F AFS Neli