NOTÍCIAS

Dupla é detida com moto roubada em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Na manhã desta quarta-feira (17), por volta das 10h, uma guarnição da Polícia Militar da 85ª CIPM realizava rondas pelo Bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães, quando na altura da Rua Ibotirama, abordaram dois indivíduos em atitudes suspeitas.

Foram identificados como João Henrique da Silva, de 22 anos, e L. D. S, de 17 anos, ao serem indagados sobre a moto Honda Biz, placa KDW-3542, que os mesmos conduziam confirmaram ser produto de furto.

Diante da situação os dois foram conduzidos juntamente com a motocicleta até a delegacia de Polícia Civil. Ao chegarem na delegacia para apresentar os elementos o seu real proprietário acabará de chegar para denunciar o furto da motocicleta.

Um excelente trabalho dos policiais da 85ª CIPM.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Após recesso, Câmara de Luís Eduardo Magalhães realiza primeira sessão ordinária de 2016‏

Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Foi realizada na noite desta terça-feira, 16, na Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, sessão Solene para marcar o início do ano Legislativo. Logo após foi realizada a primeira sessão ordinária de 2016.

A sessão contou com a presença de todos os vereadores, prefeito Humberto Santa Cruz, secretários municipais e representantes de diversos segmentos da sociedade. O presidente da Câmara, vereador Elton Almeida, fez abertura da sessão por volta das 18h30 dando oportunidade para alguns vereadores fazerem uso da tribuna. O vereador Elton Almeida tem como um de seus objetivos à frente do Parlamento, promover maior participação popular nos atos legislativos. “Para 2016 uma das metas da Câmara é estar mais próxima da comunidade e, para tanto, queremos ampliar os métodos de comunicação. Tenho a intenção de inaugurar a TV Câmara que é um meio importantíssimo que vai beneficiar a população e deixá-la bem informada. O grande motivo desse projeto é aproximar cada vez mais a Câmara da sociedade de forma transparente. Isso será uma conquista imensa”, afirmou o presidente da Casa. 

Entre as propostas e indicações, de autoria do presidente da Casa, vereador Elton Almeida,  um dos itens da pauta criar passagens adequada em supermercados para gestantes, obesos e cadeirantes; biblioteca pública; construção de escolas em período integral; creche municipal no Bairro Jardim das Oliveiras entre outras. 

O prefeito Humberto ao fazer uso da tribuna saudou os vereadores, secretários e também ao presidente da casa a quem deve respeito. Fez um discurso eloquente destacando obras realizadas em sua gestão e anunciou em primeira mão a construção da nova sede administrativa da Prefeitura, inauguração das novas instalações da Policlínica e também da previsão de inaugurar uma Unidade Semi Intensiva Neonatal Na Maternidade Gileno de Sá consolidando assim o processo de aumento da oferta e melhoria da qualidade dos serviços de saúde. Em seu pronunciamento, destacou que os homens, costumes e políticas mudam, mais os princípios jamais, e que continuara lutando por uma sociedade mais justa, solidária e feliz.

Os vereadores também utilizaram a tribuna para saudar aqueles que participaram da sessão e deixaram suas palavras de otimismo, compromisso e respeito à população Luiseduardense, colocando-se a disposição do prefeito para realizar um trabalho conjunto entre os poderes.

Katerine Rios

A vereadora Katerine Rios, única mulher com mandato nesta nova legislatura fez uso da tribuna para tecer duras criticas ao Executivo Municipal. Fez vários questionamentos ao prefeito Humberto Santa Cruz, a exemplo; de  onde estava o “tão sonhado hospital” e o “Rio de Pedras que já não existia mais”, devido as obras mal acabadas da BR 242. Citou o aluguel de tantos prédios para a instalação de escolas publicas ao invés de construir prédios próprios e também a problemática do lixão que vem causando transtorno à população.

Juvenal Canãa

Ao proferir seu pronunciamento o vereador Juvenal Canãa, agradeceu a presença de todos e principalmente do prefeito Humberto Santa Cruz porque é com ele que tudo começa. Ressaltou que esse é um ano eleitoral e, portanto muito difícil e de grandes desafios, mais que “volta com garra e animo” para lutar juntamente com seus colegas vereadores, deixando assim um legado a população de Luís Eduardo.

Alaidio Castilho

O vereador Alaidio, frisou que a parceria com o poder executivo tem sido buscada constantemente pelo legislativo. Destacou que a casa esta renovada com alguns jovens vereadores se destacando no cenário político, e que esse é um ano especial e que recomeça com muita energia. Destacou também que “Não mais pleiteará uma cadeira; encerrando assim sua carreira política”. Mas que continuará apoiando os projetos que crê ser benéfico para o povo luiseduardense.

Reinildo Nery

De acordo com o vereador Reinildo Nery o mesmo continuará trabalhando em benefício dos munícipes, mas mantendo sua linha de votar em projetos que a sua consciência mandar, porque o legislativo apesar de trabalharem juntos nem sempre vai concordar em tudo, porque são 15 vereadores que pensam e veem o mundo de forma diferenciada, mais que independente dessas diferenças o respeito pelo próximo deve prevalecer.

Logo após a sessão solene deu se inicio a 1ª sessão ordinária do 7º período legislativo da 4ª legislatura, onde indicações foram apresentadas e projetos de lei aprovados por unanimidade.

EM PRIMEIRA VOTAÇÃO PROJETOS DE LEI

- Projeto de Lei nº 022/2015 de autoria do Vereador Wangles Glicério, que: “Define a nomenclatura da Praça do Jardim das Oliveiras como ‘Francisco Pereira Rocha”.

EM SEGUNDA VOTAÇÃO PROJETO DE LEI

- Projeto de Lei nº 0120/2015 de autoria do Vereador Erik Café, que: “Altera a Ementa, o artigo 1º caput; artigo 2º, parágrafo único; artigos 3º, 4º, 5º, incisos I, II,III e IV da Lei

Municipal nº 569 de 11 de abril de 2012, para estender a aplicação da referida lei municipal a outros estabelecimentos e dá outras providências”.

- Projeto de Lei nº 0121/2015 de autoria do Vereador Elton Alves, que: Obriga os Supermercados e Hipermercados do Município de Luís Eduardo Magalhães, a Dispor de Passagem Adequada, em Seus Caixas de Pagamento, Para Obesos, Gestantes e Usuários De Cadeiras De Rodas.


Blogbraga/Assessoria da Câmara de Vereadores

Compartilhar no Whatsapp

Case IH Maxum promove evento para classe produtora de Luis Eduardo Magalhães e região

Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2016 / Cidade

A concessionária Case IH Maxum, realizou um grande evento com várias palestras técnicas sobre novas cultivares de soja, algodão e a demonstração da linha completa de equipamentos da Case, como colheitadeiras e tratores para os produtores da região.

O evento aconteceu ontem terça-feira (16), na Concessionária Maxum, no bairro Jardim das Acácias, em Luis Eduardo Magalhães, o evento que durou todo o dia.

Durante o evento, foram oferecidos aos clientes maquinários agrícolas com condições especiais, tanto no preço como também nas formas de pagamento. Vários agricultores e produtores conferiram de perto os maquinários agrícolas.

Estiveram presentes no evento representantes das instituições financeiras bancárias. Os convidados tiveram direito a um delicioso almoço e lanche, ainda teve o espaço da beleza para as mulheres que prestigiaram o evento, com a consultora da marca de cosméticos "Mary Kay".

O próximo evento acontecerá nesta quinta-feira dia 18, no Rosário divisa Bahia/Goiás.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM, REGIÃO E MUNDO; BRASILEIRO QUER DAR VOLTA AO MUNDO EM SKATE

Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2016 / Cidade

O carioca Marcelo Gervásio Silva, de 53 anos, quer dar a volta ao mundo em um skate, adaptado para esta aventura. 

O carioca esteve de passagem por Barreiras a caminho de Brasília (DF), de onde seguira até o Chile. De acordo com seu projeto, a última parada, em 2018, será a Rússia no período da Copa do Mundo.

Como os skates comuns, o veículo é movido pela propulsão humana e foi projetado pelo próprio Marcelo, que iniciou efetivamente a jornada em 2009, da cidade de Formosa (GO).

“Esse projeto é uma homenagem ao meu pai (falecido em 2004), minha inspiração. Pois ele despertou em mim a paixão pela aventura e o desejo de conhecer novos lugares”, revelou.

Na manhã de hoje quarta-feira dia 17, Marcelo foi clicado pelos socorristas do SAMU, Dr. Kleber e o enfermeiro Rogério e o condutor Ismael, na BR-242 sentido Luis Eduardo Magalhães, aonde o mesmo estar de passagem e seguirá para Brasília-DF.

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM, região e do mundo e a vida segue na normalidade!!


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Catador encontra vários documentos pessoais no lixão em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Um catador de lixo reciclável que não quis se identificar, encontrou no lixão de Luis Eduardo Magalhães, vários documentos entre eles: Cartões Bancários, RG, CNH, e outros documentos. 

O mesmo acionou o repórter do Blogbraga e entregou todos os documentos para serem divulgados. Se o seu documento estiver entre estes conforme na foto acima favor ligar para (77) 99842-0090.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Aprosem capacita operadores de UBS

Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Produzir sementes com qualidade exige tecnologia e capacitação dos operadores. A primeira já é disponibilizada no mercado em níveis satisfatórios, porém exige aprimoramento constante dos operadores destas.

Por esta razão, a Aprosem, Associação dos Produtores de Sementes do Estado da Bahia, está realizando de 15 a 17 deste mês mais um curso de operação de UBS (Unidade de Beneficiamento de Sementes) para os colaboradores de seus associados. Esta é a quarta turma que a entidade promove, desta vez com os professores Francisco Vilella e Leopoldo Baudet da Universidade Federal de Pelotas, os quais estão compartilhando suas experiências na área.

A agenda contempla assuntos como secagem, beneficiamento e armazenamento de sementes de soja, divididos em aulas teóricas e práticas. Estão participando 55 colaboradores dos quatro Estados do Matopiba, sendo todos envolvidos diretamente na área do treinamento.

A proposta é que a qualidade no beneficiamento das sementes seja alvo constante de atenção dos operadores, destaca o presidente da Aprosem Laerte Baechtold. Por isso a qualificação de nosso time é uma das demandas que a entidade vem trabalhando, visando manter os altos padrões das sementes produzidas na região, complementa.


Blogbraga/APROSEM

Compartilhar no Whatsapp

Conheça a evolução da estimativa orçamentária do Município Luís Eduardo Magalhães/BA

Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Conheça a evolução da estimativa orçamentária do Município Luís Eduardo Magalhães/BA.

Leia, entenda, pondere...

Ano.         Lei.             Valor
2001.       001/2001.  R$19.045.555,00
2002.       061/2001.  R$16.754.290,00
2003.       104/2002.  R$17.759.547,77
2004.       138/2003.  R$25.950.000,00
2005.       197/2004.  R$35.000.000,00
2006.       226/2006.  R$45.330.000,00
2007.       245/2006.  R$54.000.000,00
2008.      273/2007.  R$60.250.000,00
2009.      325/2008. R$64.807.530,00
2010.      398/2009. R$86.111.530,00
2011.       473/2010.  R$128.612.500,00
2012.      564/2011.  R$189.000.000,00
2013.      591/2012.  R$222.700.000,00
2014.      626/2013.  R$244.065.000,00
2015.      674/2015.  R$267.800.000,00
2016.      725/2015. R$305.000.000,00


Blogbraga/Vereador Claudionor

Compartilhar no Whatsapp

Homem passa mal enquanto trabalhava em uma construção nas proximidades da UPA em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2016 / Cidade

O homem sendo socorrido pelos colegas para UPA

A vítima foi conduzida para a unidade

Na tarde desta terça-feira (16), por volta das 16h15, um homem identificado como Geovane Cordeiro de Souza, estava trabalhando em uma construção ao lado da UPA, quando acabou passando mal e foi levado por colegas de trabalho até a unidade de pronto atendimento, aonde foi recebido e encaminhado para exames.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

CIPE/Cerrado, SUTRANS, DETRAN e a Guarda Municipal realizaram Blitz, em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Foto: Rafael Gomes

Visando a segurança da população de Luis Eduardo Magalhães, a polícia da CIPE/Cerrado juntamente com o DETRAN, SUTRANS e a Guarda Municipal, realizaram na tarde desta terça-feira (16), uma blitz em frente a Prefeitura na BR-242.

Foram colocados cones para sinalização. Durante a operação foram abordados vários veículos, a Polícia tem realizado esse tipo de ação com a finalidade de combater a criminalidade e manter a segurança da população de LEM.

A blitz tem como o objetivo de apreender drogas, armas, veículos roubados, foragidos da justiça, irregularidades tanto na documentação dos veículos quanto dos condutores, e também orientar a população quanto a segurança no trânsito. 


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Prefeito participa de Sessão Solene da Câmara de Vereadores e diz que é preciso harmonia entre os poderes

Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2016 / Cidade

O prefeito Humberto Santa Cruz levou a mensagem do executivo no retorno dos trabalhos legislativos

O prefeito Humberto Santa Cruz participou na noite desta terça-feira, 16, da Sessão Solene de abertura dos trabalhos legislativos no ano de 2016. Na oportunidade o chefe do executivo municipal destacou a importância da harmonia entre os três poderes para que a cidade continue a se desenvolver.

“Nossa cidade vai continuar sendo governada com total transparência e com muita responsabilidade. Precisamos da harmonia entre os poderes legislativo e executivo – e também com o judiciário. Isso se faz necessário porque somos todos moradores de uma mesma cidade, que é o nosso lar, nossa vida”, observou o prefeito.

Humberto comentou ainda que a reestruturação da rede de ensino, o aumento da oferta e melhoria dos serviços de saúde e assistência social, a continuidade do projeto de asfaltamento e das obras que visam melhorar a vida da população continuarão sendo prioridades até o final da gestão.

“Para tornar isso realidade em 2016, esperamos contar com cada vereador. Nossa cidade está completando 16 anos e a melhor forma de comemorar esta data é realizando o sonho das pessoas: da mãe que precisa de atendimento para o filho que usa álcool ou drogas, da família que não vê a hora de ter sua casa própria,  do jovem que sonha em fazer seu curso superior numa universidade pública no município”, disse o prefeito, pontuando ainda, que ao longo deste ano, todos possam caminhar juntos no cumprimento de seus respectivos deveres, contribuindo assim para a construção de uma sociedade mais justa, solidária e feliz.

Plano Diretor – Outro ponto de destaque do pronunciamento do Prefeito Humberto Santa Cruz foi o Plano Diretor Participativo. O objetivo, segundo ele, é deixar um “grande legado” para o município. “Contratamos profissionais especializados, que discutiram com a comunidade e com esta casa  as diretrizes que traçam o futuro da nossa cidade. O projeto está aqui na câmara para aprovação e sem dúvida, será apreciado com a atenção merecida”, avaliou.

A Sessão Solene contou com a participação dos quinze vereadores em atividade: Elton Almeida, presidente; Eric Café, vice-presidente; Vôga Pelissari, Jarbas Rocha, Deusdete Petronilo, Zezé da Farmácia, Juvenal Canaã, Alaídio Castilho, Mardonio da Rocha, Katerine Rios, Reinildo Neri, Claudionor Machado, Sidnei Giachini, Wangles Glicério e Domingos Carlos Alves, além dos secretários: Fábio Lauck, Infraestrutura; Werther Brandão, Saúde; Maira de Andrada Santa Cruz, Trabalho e Assistência Social; Agnaldo Antunes, Segurança, Ordem Pública e Trânsito; Rosa Sthalke, Chefe de Gabinete e público em geral.


Ascom/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Prefeito anuncia construção da sede administrativa da Prefeitura e novidades na Saúde a partir de março

Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Em sessão solene realizada na Câmara de Vereadores, prefeito Humberto Santa Cruz anunciou construção da sede administrativa da prefeitura

O prefeito Humberto Santa Cruz anunciou, em primeira mão, em pronunciamento durante a sessão solene de reabertura dos trabalhos legislativos para o ano de 2016, na noite desta terça-feira, 16, a construção da sede administrativa da Prefeitura. “Esta é uma obra que vai reduzir despesas para o município e facilitar a vida dos que procuram os serviços dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Com isso a Praça dos Três Poderes irá cumprir seu papel plenamente”, disse.

Humberto destacou ainda a inauguração das novas instalações da Policlínica, prevista para o próximo mês de março, em meio às comemorações pelos 16 anos de emancipação política de Luís Eduardo Magalhães. A nova Policlínica contará com 24 especialidades e serviços, a exemplo de fisioterapia e nutrição, Farmácia Básica e Raio-X. O Núcleo de Endemias, Vigilância Sanitária e a Central de Regulação serão transferidos para as novas instalações. “Essas mudanças visam integrar e tornar os serviços, cada vez mais próximos da população”, observou o prefeito.

Consolidando o processo de aumento da oferta e melhoria da qualidade dos serviços de saúde, o prefeito Humberto Santa Cruz falou ainda da previsão de inaugurar a Unidade Semi-Intensiva Neonatal no Hospital e Maternidade Gileno de Sá, com cinco leitos. Segundo Humberto, com essa medida, em trinta dias, o município passará a contar com pediatria presencial e 24 horas a disposição da população.

Em seu pronunciamento, o prefeito Humberto Santa Cruz afirmou que o combate ao mosquito Aedes Aegypti é uma prioridade. “Estamos recebendo dois equipamentos Fumacê, adquiridos com recursos próprios e intensificando nossas campanhas educativas de combate ao mosquito”, disse. A Sessão Solene contou com a presença dos vereadores em atividade na Casa de Leis, secretários de governo e público em geral. Logo após, foi realizada a primeira sessão ordinária de 2016.


Ascom/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Acidente entre três veículos deixa dois feridos no Bairro Mimoso I em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Por volta das 15h45 desta terça-feira (16), uma colisão envolveu duas motos e um carro na Avenida Brasília, em Luis Eduardo Magalhães, e deixou duas pessoas feridas.

De acordo informações, o veículo VW Golf conduzido por Eriston seguia pela Avenida Brasília sentido UPA, quando na altura da Rua José Cardoso de Lima, no Bairro Mimoso I, foi fazer uma conversão a esquerda e acabou sendo atingido por duas motocicletas conduzidas por Jailton S. da Cruz, de 36 anos e Emerson C. C. Mendes, de 33 anos, com o impacto da batida os dois motociclistas ficaram feridos.

Uma ambulância do SAMU que seguia para UPA com a vítima de um acidente ocorrido em frente a IVECO minutos antes parou e prestou os socorros aos dois motociclistas e encaminhou os mesmos para UPA com escoriações leves.

O condutor do carro nada sofreu.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Dia do Repórter - 16 de fevereiro

Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Hoje 16 de fevereiro é celebrado o Dia Nacional do Repórter. Esse cargo exercido por profissionais da comunicação tem a função de investigar, pesquisar, entrevistar e produzir notícias e matérias para os meios de comunicação, impresso, rádio e internet. Faça chuva ou faça sol, o repórter está sempre em alerta para levar as notícias até a população.

Homenagem do repórter Ivan Gehlen para o repórter Edivaldo Braga


Ivan Gehlen/Homenagem ao Repórter Braga

Compartilhar no Whatsapp

Carro com família capota na BR-242 no Setor Industrial em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2016 / Cidade

SAMU no local

Carro capota às margens da BR-242

O motorista foi atendido ainda no local e logo depois liberado

A mulher recebeu os primeiros socorros ainda no local

A mulher sendo levada para a ambulância

As vítimas deram entrada na UPA

Foi registrado um capotamento na tarde desta terça-feira dia 16, por volta das 14h40, na BR-242 no Setor Industrial, em Luis Eduardo Magalhães, envolvendo um veículo Renault Logan.

De acordo informações colhidas no local, um homem de nome Josias Machado Farias saiu de Luis Eduardo Magalhães com destino a Dianópolis-TO, com ele estava sua esposa a Sra. Erica Tavares Vidal, de 43 anos, e um casal de filhos.

Segundo o condutor ele perdeu o controle do carro, o mesmo não soube dizer como e nem porque, e capotou por 3 ou 4 vezes saindo da sua mão de origem e capotando na contra mão às margens da BR 242 no Setor Industrial, próximo a indústria Coringa.

O SAMU foi acionado pois a esposa do motorista a senhora Erica sofreu um hematoma na cabeça e reclamava de dores na região lombar.

O motorista Josias machucou a testa vindo a sangrar, ele foi atendido no local e logo depois liberado. O menino nada sofreu e a garotinha estava assustada e sentindo dores no pescoço.

Os socorristas do SAMU conduziram a mãe e os filhos para UPA para serem avaliados. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para registrar o acidente.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Dois homens com mandados de prisão em aberto, são apresentados na delegacia de Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Dois homens identificados como Túlio Pinheiro dos Santos e G. B. dos S., foram apresentados por volta das 22h40 de ontem segunda-feira dia 15, na delegacia de Luis Eduardo Magalhães.

Eles foram presos após os policiais o abordarem em atitude suspeita e constataram que ambos tinham em seu desfavor mandado de prisão em aberto.

Um deles foi preso no município de Barra e o outro em Xique-Xique. Túlio, com mando de prisão preventiva por ser fugitivo da cadeia de Luis Eduardo Magalhães. Já G.B.dos S., foi preso com mandado de prisão por homicídio qualificado.

Após as prisões, os foragidos recapturados foram encaminhados e apresentados na delegacia de polícia de Luis Eduardo Magalhães, onde permanecem presos.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

LEM contra a Dengue: Secretaria de Saúde alerta população sobre terrenos baldios

Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2016 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Diretoria de Vigilância em Saúde, alerta a população sobre o perigo de terrenos baldios; áreas propícias para a reprodução do mosquito aedes aegypt, vetor transmissor de doenças como a dengue, zíka vírus e chikungunya.  

Em dezembro do ano passado, o departamento já havia enviado ofício circular a todas as imobiliárias e construtoras do município, alertado sobre a possibilidade da existência de focos do mosquito nos terrenos sem edificações e residências fechadas. O alerta também se estendia aos proprietários de terrenos e imóveis fechados.

“O problema dos terrenos baldios é que eles acumulam materiais que podem servir de criadouros para o mosquito aedes aegypt”, comentou o secretário de Saúde, Werther Brandão. “Além disso, os terrenos que não recebem a devida manutenção também podem encobrir possíveis criadouros do mosquito, dificultando o trabalho dos agentes de endemias e colocando em risco a saúde da população ”, continuou.

Para o diretor de Vigilância em Saúde, José Lima, os direitos individuais não podem sobressair aos direitos coletivos, principalmente aqueles que agem diretamente a saúde e a vida da coletividade. “Toda a vez que o direito de um indivíduo estiver extrapolando os limites dele e atrapalhando a coletividade, a Administração Pública deve e pode intervir nesse processo para proteger a vida e a saúde das pessoas. Precisamos aplicar a lei para aqueles que estão descuidados e colocando em risco a saúde pública”, frisou.

Denúncias – A população pode denunciar terrenos baldios sem manutenção ou com acúmulo de entulhos para a Secretaria de Infraestrutura através do telefone 3628 0770. A limpeza será realizada pela secretaria e esta será posteriormente cobrada do proprietário. Já os focos de mosquito devem ser denunciados para o Núcleo de Endemias através do telefone 3628 3099.


Ascom/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Fiat Strada puxando carretinha carregado de verduras capota na BR-020 próximo ao Povoado Novo Paraná

Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2016 / Cidade

A carga ficou espalhada após o capotamento

BR-020

Fiat Strada puxando uma carretinha carregada de verduras capotou na manhã desta terça-feira dia 16, por volta das 7h30. O acidente foi na rodovia BR-020, próximo ao Povoado do Novo Paraná, município de Luis Eduardo Magalhães.

O condutor e um carona tinham saído de Luis Eduardo Magalhães com destino a Roda Velha. Segundo informações do motorista, a carretinha estava muito pesada começou a puxar o carro para um lado e para o outro, o mesmo perdeu o controle da direção e o veículo capotou às margens da rodovia.

O condutor sofreu escoriações leves, e nem precisou ser socorrido, o carona nada sofreu. Devido ao capotamento as verduras ficaram espalhadas às margens da pista, o veículo ficou danificado.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM TEM MOTO TOMADA DE ASSALTO EM RODA VELHA

Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2016 / Cidade

No dia 09/02 última terça de carnaval um homem teve sua moto Honda Bros, tomada de assalto por dois elementos armados, em Roda Velha.

O fato aconteceu por volta das 4h, na rua da CargilL em Roda Velha, município de São Desidério. Segundo Jaqueline esposa da vítima, o seu esposo estava a bordo de uma motocicleta Honda Bros, placa PJD-1161, quando foi interceptado pelos indivíduos armados o mesmo foi obrigando entregar a moto.

Os elementos fugiram com a moto tomando rumo ignorado. A vítima pede que se alguém tiver alguma informação do paradeiro do veículo favor ligar para a polícia (190).


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

CIPE/Cerrado aborda ônibus e apreende droga com passageiros no Povoado Cerradão

Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Droga apreendida

O acusado

Por volta das 22h desta segunda-feira (15), uma guarnição da CIPE/Cerrado realizava patrulha pelo Povoado Cerradão, quando em determinado momento foi abordado um ônibus, ao verificaram as malas de um passageiros foi encontrado grande quantidade de sementes de maconha sendo identificado o proprietário Luan da Conceição Rosito, de 20 anos.

O mesmo recebeu voz de prisão ainda relatou que em sua residência possuía mais droga sendo deslocado até o local indicado no Bairro Parque São José, em LEM, lá foi encontrado mais drogas totalizando, 6.562 kg maconha, 6.472 kg semente de maconha, 372 gramas de cocaína.

Toda droga foi encaminhada para Delegacia de Polícia Civil local juntamente com o acusado, para os procedimentos legais, ficando à disposição da Justiça.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

CDL solicita a retirada das Ciclo faixas do centro da cidade

Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2016 / Cidade

O Presidente da CDL de Luís Eduardo Magalhães, Gilson Sena, esteve na tarde de segunda-feira, 15, na sede da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, na oportunidade conversou com o titular da pasta, Agnaldo Antunes de Almeida.
 
A CDL de Luís Eduardo Magalhães solicitou a retirada urgente das Ciclo Faixas nas Ruas Paraíba e Paraná, no centro da cidade. “Manter estas ciclo faixas nas principais ruas do comércio de Luís Eduardo Magalhães faz com que o comerciante tenha prejuízo, pois o seu cliente não consegue estacionar para efetuar a compra”, disse o presidente.
 
O presidente da CDL confirmou que este é um desejo de todo comerciante desta região prejudicada, “este é um desejo de todo comerciante, e nós como representantes do comércio local, iremos lutar para que o poder público acelere o processo de retirada das ciclo faixas”.
 
O Secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Agnaldo Antunes de Almeida, disse que a prefeitura vem trabalhando para retirar as ciclo faixas, e que o projeto está em Salvador com o Detran. “Em breve faremos a retirada, mas primeiro, é preciso realizar a implantação das Ciclo faixas nas Av. JK, Salvador, Brasília, Barreiras e Kiishiro Murata”. Segundo o secretário, também serão instalados semáforos em mais 12 cruzamentos.
 
O Secretário disse ainda que fará o possível para acelerar o processo para dar uma resposta a reivindicação do comércio local.


Blogbraga/CDL

Compartilhar no Whatsapp

Dois carros ficam em chamas no Bairro Tropical Ville em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Por volta das 21h desta segunda-feira (15), a Polícia Militar da 85ª CIPM foi acionada por um morador da rua das Bromélias, no bairro Tropical Ville, em Luis Eduardo Magalhães, que dois veículos de uma família que se encontravam na porta da casa estavam em chamas.

O proprietário teve conhecimento que seus veículos um Toyota Corolla e um Fiat Strada estariam em chamas. As chamas foram apagadas com a ajuda de vizinhos, que usaram mangueiras.

Ao chegar no local a polícia constatou a veracidade do fato. Cledson Alves, filho do proprietário dos veículos esteve na delegacia de polícia local para prestar esclarecimentos e registrar um boletim de ocorrência.

Apesar do susto ninguém ficou ferido.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

O Samu foi chamado para atender preso dentro da cadeia de Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2016 / Cidade

O SAMU na delegacia de LEM

O detento recebeu atendimento do SAMU dentro da DP

Na noite desta segunda-feira dia 15, o SAMU foi acionado para ir até a delegacia para atender um preso que estava com sangramento no nariz.

Após ser atendido e medicado na própria custódia, o detento foi devolvido para cela.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Prefeito Humberto Santa Cruz prestigia posse da nova diretoria do Mercado Municipal

Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Autoridades e nova Diretoria da APMMLEM

O prefeito Humberto Santa Cruz participou na tarde do sábado, 13, da cerimônia de posse da nova diretoria da Associação dos Permissionários do Mercado Municipal de Luís Eduardo Magalhães (APMMLEM) para o período 2016/2018. Na ocasião o prefeito destacou a importância da união dos feirantes para a melhoria das três feiras livres existentes hoje no município.

“É muito importante que vocês se unam e realizem reuniões com o novo presidente para verificar as demandas mais urgentes das feiras. A partir daí saberemos o que vocês realmente precisam e assim buscar meios para realizar aquilo que for possível”, disse o prefeito.

Na oportunidade os feirantes agradeceram pelo que já foi feito e fizeram novas reinvindicações

Na oportunidade os feirantes agradeceram pelo que já foi feito e fizeram novas reivindicações, como o apoio da Guarda Municipal para dar maior segurança e tranquilidade aos feirantes e clientes.

A nova diretoria da APMMLEM é formada por Florisvaldo Maia Santos (presidentes), Sandro Seixas Oliveira (vice-presidente), Eliane Gomes Santos (primeira secretária), Clarice Nathália Marchioretto (segunda secretária), João Batista Souza (primeiro tesoureiro) e Antônio Balbino (segundo tesoureiro).

Também prestigiaram o evento o secretário de Infraestrutura, Fábio Lauck, o secretário de Saúde, Werther Brandão, o Diretor de Indústria e Comércio, Carlinhos Pierozan e o coordenador do Mercado Municipal, Ariston Aragão.


Ascom/LEM

Compartilhar no Whatsapp

O Fonoaudiólogo Dr. Darkson Marques inaugura novas instalações em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Dr. Darkson Marques e sua secretária

Dr. Darkson

Dr. Luciano, Dr. Darkson e Dra. Lenilia, proprietária do Hospital

Dr. Darkson e a Pediatra Dr. Márcia

O fonoaudiólogo Dr. Darkson Marques completa 5 anos de serviços prestados a população de Luis Eduardo Magalhães. 

O consultório de Dr. Darkson, está com novas instalações para oferecer aos seus clientes um espaço amplo e totalmente aconchegante.

Dr. Darkson agora está atendendo no Hospital e Maternidade São Silvestre, localizado na Avenida Brasília em Luis Eduardo Magalhães, o atendimento acontece de seg. à sex. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso acusado de roubo e posse de arma de fogo em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2016 / Cidade

A arma que estava em poder do acusado

A moto que o homem estava a bordo

Um homem em atitude suspeita foi detido pela guarnição da polícia militar da 85ª CIPM, nesta segunda-feira dia 15.

O suspeito estava em uma moto Honda Biz, placa NZF-3482, vermelha de LEM, e empreendeu fulga abandonando a moto, após buscas logo foi localizado em um matagal próximo a delegacia local.

Com o acusado os policiais encontraram um revólver calibre 32. Após ser questionado pelos policiais o elemento relatou que teria comprado a moto sem documento, ainda disse que estava praticando vários assaltos a transeuntes na região dos Bairros Mimoso I e II, tomando celulares das vítimas.

O homem foi preso e apresentado na delegacia de polícia juntamente com a moto e a arma apreendida para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

CIPE-CERRADO RECUPERA PRODUTOS DE FURTO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Produtos de furto recuperados pela CIPE/Cerrado

Por volta das 1h50 durante o deslocamento da guarnição da CIPE/Cerrado na BR-020, nas proximidades da empresa IVECO um indivíduo em atitude suspeita que estava em uma bicicleta de cor vermelha n-GJ41879, empreendeu fuga adentrando a vegetação ao avistar a viatura, abandonando em um terreno baldio um aparelho de TV tela plana de 32", marca CCE.

A televisão e a bicicleta foram recolhidas e apresentadas na Delegacia de Luis Eduardo Magalhães.


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

Piscina abandonada oferece risco de dengue em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Braga, Venho através desse meio de comunicação o qual é visualizado por grande parte da população de Luís Eduardo Magalhães, pedi por gentileza que divulgasse no seu site a foto de uma piscina abandonada em um residência próxima a Drogaria Vida Farma.

A piscina está com água parada, o que significa um grande risco de saúde para população, uma vez que estamos passando por um grande surto epidemiológico de Dengue, Zika e etc. Em nome da população, visando o bem estar de todos, peço que os responsáveis pela saúde publica da nossa cidade e os próprios donos da residência tome as devidas providêencias para acabar com esse problema que pode se tornar um criador de mosquitos da dengue.

Desde já agradeço a vossa atenção.

Att: Wesley Santos 


Blogbraga/Participação e foto de internauta

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Morador registra desperdício de água no Bairro Florais Léa

Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Morador da rua Clarice Lispector no Bairro Florais Léa, em Luis Eduardo Magalhães, reclama que há três dias um grande desperdício de água que jorra inundando boa parte da rua. 

“Água potável sendo desperdiçada e ninguém resolve", disse o morador

Os moradores pedem providências para que o problema seja solucionado o mais rápido possível.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Homem é encontrado morto pelo irmão no Bairro Jardim das Oliveiras em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Um homem identificado como Francisco José dos Santos Portugal, de 56 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (15), por volta das 9h, em uma residência, que fica no Setor W6, no Bairro Jardim das Oliveiras em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, o irmão da vítima foi visitar o mesmo ao chegar na residência encontrou Francisco caído no chão sem vida. A polícia militar da 85ª CIPM foi acionada ao chegar no local registrou o fato. O corpo da vítima não tinha sinais de violência.

A polícia civil esteve no local fez o levantamento cadavérico e na sequência liberou a funerária Pax Santa Clara para a remoção do corpo para exame de necrópsia no IML de Barreiras para saber exatamente às causas da morte.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
P&F Global Unopar Oeste Manutenção Minas Aço CISO DBT Neli Vida Farma G7 NET Sutrans Jaú Dupará Açaí Sportime Delicia Ofertas - Hiper Santo Antonio Grupo Marabá CMO Imperial Real Dique Denuncia Mimoaço Luz motos DPVAT Barreiras Bem Brasil Pastel Extreme PM Paraíba Online Celulares Contabilidade Rondon Polícia Civil Elo Aço Evolucao Casa da Ferramenta Mineiros Guarda Municipal