COVID-19

NOTÍCIAS

Polícia Militar da 85ª CIPM registra acidente envolvendo dois veículos em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 16 de Abril de 2016 / Cidade

A vítima dentro do veículo

Assustada a vítima precisou de atendimento dos socorristas

A mulher foi retirado do veículo sem ferimentos graves

Após ser imobilizada a mulher foi encaminhada para UPA

O veículo Palio ficou danificado após a batida

O para-choque do veículo palio

O veículo corsa foi atingido na lateral do passageiro

Local do acidente

A Polícia Militar registrou o acidente

A Polícia Militar da 85ª CIPM de Luis Eduardo Magalhães, registrou um acidente envolvendo dois veículos, na noite desta sexta-feira.

O acidente aconteceu por volta das 22h30 desta sexta-feira (15), na Avenida JK com Avenida Salvador, envolvendo um Fiat Palio e um Corsa Hatch. O veículo Palio era conduzido por Jackson Barbosa que nada sofreu, e tinha como passageira Edivania F. Barbosa, que na colisão se feriu tendo que ser socorrida pelo SAMU, e encaminhada para UPA para ser avaliada.

Já o condutor do GM Corsa Hatch identificado como Ademar F. Magalhães, nada sofreu.

A SUTRANS e a Guarda Municipal estiveram no local controlando o tânsito. Com o impacto da batida ambos os veículos tiveram avarias.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Dois Jovens são atingidos por disparos de arma de fogo no Bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 15 de Abril de 2016 / Cidade

PM na UPA

Os policiais colheram informações na UPA e saíram em diligência na tentativa de prender os suspeitos

Devido a gravidade dos ferimentos Erick foi transferido para o HO

Na noite desta sexta-feira (15), por volta das 19h, dois jovens foram atingidos por disparos de arma de fogo na rua João Dourado, no bairro Santa Cruz em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo informações policiais, os dois rapazes que não se conhecem estavam em uma pastelaria na rua citada quando de repente chegaram dois indivíduos não identificados em uma moto vermelha e começou a atirar na direção de Erick Massary Lopes da Silva, de 20 anos, que foi alvejado com três disparos, um dos tiros atingiu as costas que já o deixou sem movimentos em parte do corpo, outro nas nádegas e o terceiro tiro na perna direita.

O mesmo foi socorrido por terceiros encaminhado para UPA, após avaliação médica Erick foi transferido para o HO em Barreiras devido a gravidade dos ferimentos.

O outro jovem de nome André Seiverte, de 23 anos, que havia ido comprar pastel pra lanchar pois estava trabalhando na oficina que pertence a ele e o pai, e foi atingido com um tiro no pé direito e saiu correndo, quando percebeu que tinha sido alvejado ligou para o pai dele que logo o conduziu para UPA.

André foi medicado e está internado em observação médica. A Polícia Militar da 85ª CIPM esteve na UPA colhendo informações e saiu na tentativa de prender os suspeitos.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem sofre tentativa de homicídio dentro de seu veículo em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 15 de Abril de 2016 / Cidade

O homem foi atingido no ombro esquerdo

A vítima foi socorrida pelo SAMU para UPA

A polícia militar registrou o caso

O carro foi atingido por vários tiros

Um dos disparos atingiu o vidro da porta do lado do motorista

Por volta das 15h20 desta sexta-feira dia 15, um homem de nome Yolanio Batista Martins, de 32 anos, sofreu uma tentativa de homicídio, em  Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações, ele estava transitando com seu veículo Chevrolet Monza, na rua Serra Dourada no bairro Santa Cruz, quando dois homens a bordo de uma moto, efetuou vários disparos contra o carro de Yolanio que foi atingindo no ombro logo depois da bala perfurar o vidro lateral da porta.

O acusado ainda efetuou mais três disparos, todos eles atingiram o veículo nas duas portas do lado do motorista.

A vítima estava com sua companheira que nada sofreu. Ele acredita que a motivação da tentativa de homicídio tenha sido por ciúmes, o mesmo acusa o ex da sua atual companheira. Logo após ter sido atingido no ombro ele foi direto para delegacia de Luís Eduardo Magalhães registrar um BO.

Na delegacia o mesmo recebeu proteção policial e atendimento do SAMU que foi acionado e conduziu a vítima para UPA.

A Polícia Militar da 85ª CIPM colheu informações e saiu na captura do autor dos disparos.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Fogo e fumaça em terrenos incomodam moradores e transeuntes

Sexta-feira, 15 de Abril de 2016 / Cidade

Nesta sexta-feira (15), por volta das 14h, um incêndio no bairro Mimoso II, em Luis Eduardo Magalhães, causou transtornos aos moradores, transeuntes que passavam no local. A fumaça e a fuligem provocadas pelas queimadas nos terrenos baldios, invadiram as residências.

Nas fotos é possível perceber a nuvem de fumaça que se espalhou pela rua, causando incômodo as pessoas que transitavam no local e aos moradores.

De longe dava para ver a fumaça que saía dos terrenos. Causar poluição de qualquer natureza, resultar danos à saúde humana. Segundo informações, o incêndio foi criminoso.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Colisão entre dois veículos causam danos materiais

Sexta-feira, 15 de Abril de 2016 / Cidade

A frente do veículo Gol ficou destruída

A carretinha soltou e bateu na traseira do Gol

A carretinha era puxada pelo Gol

O veículo Honda Civic tambéu ficou bastante danificado

Por volta das 14h desta sexta-feira (15), uma colisão entre um veículo VW Gol e um veículo Honda Civic causou prejuízos aos motoristas.

O acidente aconteceu na rua Idalina Schwengber, no Loteamento Sol Nascente encontro com o bairro Jardim Imperial, em Luis Eduardo Magalhães.

Com o forte impacto da colisão uma carretinha que era puxada pelo veículo Gol soltou e bateu na traseira do mesmo.

Ambos os veículos ficaram parcialmente destruídos. Os ocupantes dos veículos, Diego do veículo Gol e Maurício do Honda Civic nada sofreram só danos materiais.

A SUTRANS foi acionada para registrar o acidente.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar de Luis Eduardo Magalhães registra colisão entre dois veículos; deixando dois feridos

Sexta-feira, 15 de Abril de 2016 / Cidade

As vítimas foram socorridas pelo SAMU

Um dos veículos envolvidos no acidente

A PM registrou o acidente

O EcoSport ficou danificado

Por volta das 12h10h desta sexta-feira dia 15, foi registrado uma colisão entre dois veículos, deixando duas pessoas feridas.

O acidente foi na rua Rui Barbosa coma rua Goiás, bairro Mimoso I, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações, os veículos eram conduzidos por mulheres. Uma das condutoras a do veículo Fiat Siena que tinha ido buscar o filho na escola ao retornar foi surpreendida por um veículo EcoSport.

No impacto da colisão mãe e filho, ficaram reclamando de fortes dores na região do pescoço. O SAMU foi acionado socorreu as vítimas com lesões na região do pescoço e encaminhou para UPA.

A Polícia Militar da 85ª CIPM registrou o acidente e levou os veículos para o pátio da SUTRANS. Ambos os veículos ficaram danificados.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Eleitores madrugam e enfrentam fila no Fórum Eleitoral de Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 15 de Abril de 2016 / Cidade

Hoje sexta-feira dia 15, o Blogbraga clicou uma longa fila formada por eleitores que tomam a frente do Fórum de Luis Eduardo Magalhães, para transferir o título eleitoral, pedir a emissão do documento e regularizar a situação, no caso das pessoas que deixaram de votar nas últimas eleições. 

A fila de eleitores em frente ao Fórum é longa por falta de senha. Segundo informações, são distribuídas 40 senhas para atendimento. Na manhã de hoje em frente a Comarca já tinha mais de 100 pessoas. 

Ainda segundo alguns eleitores, eles madrugam e enfrentam longas fila em frente ao Fórum de Luis Eduardo Magalhães, para fazer o título e outros para regularizarem sua situação.

Regularização

Para tirar um novo título, é preciso apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. Homens devem levar também o certificado de quitação do serviço militar.

Transferência

Quem tem título eleitoral, mas mudou de cidade ou estado e quer pedir a transferência do domicílio eleitoral, deve levar o título de eleitor, documento com foto e comprovante de residência - é preciso residir no novo domicílio há, no mínimo, três meses.

Voto obrigatório

O voto é obrigatório para todos os brasileiros alfabetizados entre 18 e 70 anos e facultativo para quem é analfabeto, tem 16 ou 17 anos e mais de 70. Quem deixa de votar e não justifica a ausência, pode ter o título cancelado e será proibido de obter financiamento em banco público, se matricular em instituição federal, tirar passaporte e assumir cargo público.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

RELEASE: CIPE-CERRADO realiza OPERAÇÃO " O CERRADO É NOSSO "

Sexta-feira, 15 de Abril de 2016 / Cidade

Foi realizada pela CIPE-CERRADO em data de 14/04/2016 no horário das 17 às 20hs e das 22 às 03h da manhã, a Operação " O Cerrado é nosso " através de ações de abordagens a pessoas, veículos e estabelecimentos comerciais (bares) com objetivo de proporcionar uma melhor sensação de segurança a sociedade luiseduardense. 

Durante o período da Operação não foram registradas ocorrências policiais de relevância. As guarnições de rádio patrulhamento tático da CIPE-CERRADO durante a Operação, além de efetuar rondas itinerantes, desenvolveu ações abordagens com os seguintes resultados:

1. Pessoas - 148
2. Veículos 2 rodas - 25
3. Veículos 4 rodas - 17 
4. Bares - 10


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

CARTA DE ABANDONO DE EMPREGO

Sexta-feira, 15 de Abril de 2016 / Cidade

Luis Eduardo Magalhães/Ba,12 de Abril de 2016.
 
Empregado: ORLANDO CANDIDO DA SILVA 
CTPS nº 7855316 Serie nº 0010-BA 

Prezado Senhor:
Solicitamos o comparecimento de V.Sa. ao estabelecimento desta Empresa, no prazo de (48 horas), no intuito de justificar suas faltas que vêem ocorrendo desde o dia 12/03/2016, até o dia 12/04/2016, sob pena de caracterização de abandono de emprego, ensejando a justa causa do seu contrato de trabalho conforme dispõe o artigo 482, letra "I" da CLT.
Sem mais

Atenciosamente


_______________________________
DJULE MICHELE OLIVEIRA ME
CNPJ: 13.441.729/0001-45


Blogbraga/Nota

Compartilhar no Whatsapp

Carreta carregada com óleo de cozinha tomba e carga é saqueada na BR-242 no Setor Industrial em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 14 de Abril de 2016 / Cidade

Carreta carregada de óleo de cozinha tomba 

Toda a carga foi saqueada

BR-242

O trânsito ficou lento

Por volta das 9h da manhã desta quinta-feira (14), uma carreta Baú carregada de Óleo de Soja da marca Primor embalados em caixas pronto para o consumo humano tombou na BR 242, no setor industrial de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações, do motorista da carreta de nome Tailor Machado, de 54 anos, estava seguindo sentido Tocantins quando uma carreta Bitrem ultrapassou outra e fechou o mesmo, para não bater de frente, ele saiu da pista mais como a rodovia não tem acostamento é só barro solto o mesmo perdeu o controle da direção, que conseguiu evitar a colisão mais não conseguiu evitar que a carreta tombasse.

O condutor nada sofreu, mas a carga se espalhou às margens da rodovia e em poucos minutos foi saqueada. Pessoas de todas as idades saquearam a carga, vários veículos saíram do local carregados de caixas de óleo de cozinha.

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para registrar a ocorrência. O trânsito ficou lento no local.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Edital de Convocação - Assembleia Geral Extraordinária para votação do Decreto do Estado de Emergência‏

Quinta-feira, 14 de Abril de 2016 / Cidade

Pelo presente edital, ficam convocados todos os associados do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, nos termos dos Artigos 18 ''a" e 19 "b", § 1° e § 2° do Estatuto Social, para Assembleia Geral Extraordinária, a realizar-se no dia 18 de abril de 2016, às 18h, em primeira convocação com a maioria dos associados e, às 19h, em segunda convocação com qualquer número de associados, na sede do Sindicato à Rua Sergipe, 985, APM-R4, bairro Mimoso I, em Luís Eduardo Magalhães-BA, com a seguinte ordem do dia:

- Implicações legais da Decretação do Estado de Emergência. Apresentação de Luiz Viana Queiroz, presidente da OAB/BA e professor de Direito Constitucional.  

- Discussão sobre as vantagens e desvantagens da Decretação do Estado de Emergência.

- Votação da solicitação da Decretação do Estado de Emergência junto aos municípios da base sindical.

Informamos que terão direito a voto os associados que estiverem em dia com suas obrigações estatuárias, conforme Art. 9° e 10° do Estatuto Social.


Luís Eduardo Magalhães, 14 de abril de 2016.

Carminha Maria Missio
Presidente


Blogbraga/SPRLEM

Compartilhar no Whatsapp

Vereador Eltinho visita obra de contenção da erosão que dá acesso ao Rio de Pedras em Luís Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 14 de Abril de 2016 / Cidade

Na terça-feira, 12 de abril, o presidente da Câmara, vereador Elton Almeida, visitou a obra de contenção da erosão que dá acesso ao Rio de Pedras. A obra em questão, segundo o parlamentar, é mais uma vitória do município, oriunda das classes sociais, instituições, sindicatos, autoridades e especificamente da luta da Câmara de vereadores juntamente com o clamor popular. “Tendo em vista que a população se manifestava através das redes sociais e protestos pedindo providência aos responsáveis e causadores dessa erosão, devido à obra de duplicação da BR 242. Sendo que foi irresponsabilidade e incompetência da construtora que contribuiu para o assoreamento do Rio por completo”, afirmou o vereador. 

Eltinho assegura que os vereadores por unanimidade cansaram de cobrar providências às autoridades competentes, porém somente com o apoio da população as obras estão acontecendo. "Quando a câmara tem apoio da comunidade às melhorias acontecem. Acredito que todos estejam felizes com esta obra", garante o vereador. 

“Finalizando as obras de contenção esperamos de imediato que comecem a obra de dragagem e recuperação de nosso rio”, avalia o vereador. Além de elogiar a qualidade da obra o vereador afirma que "o povo quer o rio de volta". Para o vereador Eltinho, que acompanha a obra, os investimentos mostram o compromisso com o Rio.


Blogbraga/Ascom Vereador Elton Almeida

Compartilhar no Whatsapp

RELEASE: CIPE-CERRADO realiza OPERAÇÃO " O CERRADO É NOSSO "

Quinta-feira, 14 de Abril de 2016 / Cidade

Na data de ontem terça-feira dia 13, no horário das 17h às 19h foi realizada a Operação ' O Cerrado é nosso" na cidade de Luís Eduardo Magalhães, a fim de apoiar as ações de policiamento ostensivo da 85ª CIPM e proporcionar uma melhor sensação de segurança a sociedade civil luiseduardense.

Durante as atividades de Policiamento preventivo da CIPE-CERRADO foram realizadas ações com e obtidos os resultados abaixo:

Pessoas abordadas : 84
Veículos 04 rodas abordados: 11
Veículos duas rodas abordados: 19
Bares : 06
Flagrantes: 02
Conduções à DP : 02


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

PARABÉNS PRA VOCÊ!

Quinta-feira, 14 de Abril de 2016 / Cidade

Adnan, nesta data quero expressar todo meu carinho e meu amor por você, e dizer que você foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida, muitas felicidades amor e carinho e que Deus possa abençoar que possamos comemorar essa data por vários anos juntos, beijos Dra. Carla Vitória.

Parabéns Adnan!!


Blogbraga/Mensagem

Compartilhar no Whatsapp

Homem vítima de acidente de trânsito na BR-020 em Luis Eduardo Magalhães morre no HO em Barreiras após 4 dias internado

Quinta-feira, 14 de Abril de 2016 / Cidade

Morreu nesta quinta-feira dia 14, no Hospital do Oeste, em Barreiras, Rafael F. da Silva, de 26 anos, após 4 dias de internação.

Ele foi vítima de acidente de trânsito ocorrido na BR-020, zona urbana de Luis Eduardo Magalhães, no último domingo dia 10, por volta das 18h40.

Segundo informações colhidas no local, um caminhão baú seguia pela BR-020 e uma moto puxando uma carretinha também seguia no mesmo sentido na frente do caminhão, segundo o condutor do caminhão a carretinha estava sem sinalização e ele não viu e colidiu no fundo da carretinha e empurrou arremessando na lateral da pista dentro do mato.

O motociclista Rafael e a carretinha foram arremessados há mais de 50 metros do local da colisão e a moto ficou enganchada no para-choque do caminhão. Populares saíram procurando o homem dentro do matagal até acha-lo, bastante agitado e desorientado, o mesmo sofreu trauma de face TCE grave e escoriações pelo corpo, ele foi socorrido pelo SAMU.

Devido a gravidade dos ferimentos ele foi transferido para o HO de Barreiras, onde morreu na madrugada de hoje dia 14.

CLICK NOS LINKS E RELEMBRE O CASO:

http://www.blogbraga.com.br/index.php?Pagina=Noticias&Id=17548

http://www.blogbraga.com.br/index.php?Pagina=Noticias&Id=17570


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Release da CIPE/Cerrado: Dupla é detida com carga de cigarros contrabandeados

Quinta-feira, 14 de Abril de 2016 / Cidade

Por volta das 18h30 desta quarta-feira, 13, durante a Operação "O Cerrado é nosso", dois homens Luan. O. L., e Danrley. A. M., ambos de 20 anos, foram detidos por terem sido flagrados na prática do crime de contrabando.

Durante abordagem às pessoas que estavam em um  bar na Rua Yitzhak Rabin, em Luis Eduardo Magalhães, foram encontradas 2 caixas grandes contendo grande quantidade de cigarros importados e cartelas de isqueiros, nos carros que eram conduzidos pela dupla, 01 GM/VECTRA prata, JQN 4644 e 01 GM/ASTRA, prata JQG 1743. Com ambos foram contabilizados inicialmente a quantia de R$6.662,00 em espécie.

Interpolados pela guarnição, Danrley levou os policiais até uma residência onde vários materiais ilegais, os quais relacionados a seguir, foram encontrados. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante e todo o material e os detidos foram levados à  DP para lavratura  do flagrante.  

Segue relação de materiais apreendidos:

- 02 aparelho celular marca  Samsung;
- 01 aparelho marca LG;
- 03 cadernos com anotações e contabilidade do contrabando;
- 01 automóvel GM/VECTRA, prata, placa JQN 4644;
- 01 automóvel GM/ASTRA, prata, placa JQG 1743;
- 160 caixas de cigarros, marca Broadway, contendo 200 unidades cada;
- 03 caixas de cigarros, marca Mighty, com 200 unidades cada;
- 02 caixas de cigarros, marca Downtown, com 200 unidades cada:
- 01 caixa de cigarro, marca Derby, com 200 unidades;
- 05 carreiras de cigarro avulsas, marca Downtown, com 20 unidades cada;
- 12 pacotes de 1kg de fumo, marca Maratá, com 20 unidades cada;
- 06 pacotes de 1kg de fumo, marca Clarão, com 25 unidades cada;
- 09 cartelas de isqueiros, marca BIC, com 12 unidades cada;
- 57 camisas masculinas, tamanhos variados, marca QuickSilver;
- 21 camisas masculinas, tamanhos variados, marca Hollister;
-05 camisas masculinas, tamanhos variados, marca Dudalina.
-16 folhas de cheques preenchidas num valor total de R$31.550,00;
-01 relógio dourado, marca Technos;
-01 relógio prata, marca Orient.


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

Motorista bate em árvore e abandona carro no local em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 14 de Abril de 2016 / Cidade

Um motorista abandonou o veículo Fiat Strada, placa de Belo Horizonte, que dirigia após perder o controle bater contra uma árvore e tombar, o fato foi registrado na noite desta quarta-feira dia 13, por volta das 22h.

O fato aconteceu na avenida Salvador, bairro Cidade Universitária, nas proximidades da Academia SportTime, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações de uma testemunha que passava no local avistou o carro que colidiu contra uma árvore e tombou. O  motorista não foi localizado.

Não há informações de quantas pessoas estavam no veículo ou se alguém ficou ferido e o que levou o condutor a perder o controle da direção.

A lateral do veículo do lado do passageiro ficou danificada.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Mulher sofre fratura exposta na perna após acidente entre moto e carro em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 13 de Abril de 2016 / Cidade

Por volta das 7h45 da manhã desta quarta-feira dia 13, aconteceu uma colisão envolvendo um carro e uma moto, deixando uma mulher ferida.

O acidente foi registrado na rua José Ferreira, no bairro Mimoso I próximo a APAE em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações do motorista do carro a colisão só aconteceu por causa das carretas que ficam estacionados nas esquinas, e prejudicam a visão dos motoristas.

Com o impacto da colisão uma mulher de nome Luzinete Dias Vieira, de 35 anos, ocupante da moto sofreu fratura exposta na tíbia (Canela) da perna direita. O SAMU esteve no local prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima para UPA, após avaliação médica a mesma foi transferida para o HO para ser cirurgiada.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM, REGIÃO E DO BRASIL!

Quarta-feira, 13 de Abril de 2016 / Cidade

O Blogbraga clicou na tarde desta quarta-feira dia 13, em Toledo no Oeste do Paraná, o Sr. Basso que com 80 anos ainda possui e trabalha em sua oficina como chaveiro, ele atua a mais de 50 anos, realizando todos os tipos de serviços como chaves, abertura de fechadura, cofres, cadeados, afiação de alicates de cutículas enfim, e além de tudo um velho amigo do repórter do Blogbraga Ivan Gehlen, que o visita sem falta toda viagem realizada à Toledo.

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM, região e do Brasil e a vida segue na normalidade!


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

CÂMARA: RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DESTA TERÇA-FEIRA

Quarta-feira, 13 de Abril de 2016 / Cidade

Realizou-se no dia 12 de abril, a 9ª Sessão Ordinária do 7º período Legislativo da 4ª legislatura na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães, presidida pelo Presidente da casa Vereador Elton Almeida.

Foram apresentados três projetos de Lei, todos de autoria do poder executivo, e vinte indicações.

No pronunciamento do presidente da Câmara, vereador Elton Almeida, chamou a atenção para a questão da obra parada das valas no Bairro Jardim das Acácias, e salientou; “Não é competência da câmara fazer esse trabalho, o que a câmara faz é um trabalho totalmente diferente desse cobrado. O prefeito que abriu essas valas em 2012 foi o mesmo que vocês elegeram na reeleição em outubro, e seria de quem a população deveria cobrar”. 

Na oportunidade, ele disse que espera que a verba seja liberada para termino das obras. “Esperamos que essa verba liberada seja para ajudar o bairro a resolver esse problema grave das valas. Além, da má qualidade dos asfaltos com um ciclo grande de acidentes e também a questão da dengue no Brasil e no nosso município”, frisou o vereador.

Disse que o município foi contemplado, sendo liberado para Luís Eduardo Magalhães o recurso vinculado para investir no bairro Jardim das Acácias de R$ 14 milhões e 900 mil. “Agora só depende exclusivamente do município para poder juntar o restante da papelada e obter o dinheiro”, conclui Elton.

Por fim, o vereador afirma que o município tem crédito e parabenizou Luís Eduardo e a Câmara que aprovou a liberação. Restando exclusivamente a espera do Poder Executivo em fazer apresentação de projeto para que a verba venha devidamente para a conta do município.

Ordem do dia

Votado e aprovado em 1ª discussão o projeto de lei nº05/2016 de autoria do vereador Sidnei Giachini, que: “Dispõe sobre a criação do programa aniversário com saúde para atender os funcionários públicos no município de Luís Eduardo Magalhães, e da outras providencias”.

O vereador Wangles Glicério no uso da tribuna salientou a importância de se investir em inovação tecnológica, em vista disso, apresentou cinco indicações sugerindo ao executivo incentivar a pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, criando bolsa de estudos para jovens participativos, feira de tecnologia, onde os jovens com melhores ideias sejam premiados, e conceder passagens para pesquisas no Brasil e exterior visando aprimorar a eficiência na produção de alimentos no oeste da Bahia. Solicitou também incentivos fiscais às micro e pequenas empresas e ampliação do setor industrial com a doação de lotes as empresas que vierem a se instalar no município.

O vereador Vôga Pelissari, solicitou ao executivo uma farmácia municipal próximo a UPA, porque atualmente a mesma funciona na policlínica o que gera muitas vezes custos de transporte a pessoas que vivem em outros bairros, inviabilizando assim que se tenha acesso a essa medicação.” As pessoas já saem da UPA com suas receitas, então colocando a farmácia ali em ponto estratégico fica mais fácil retirar esse medicamento”.

Destacou também, a má qualidade do asfalto localizado na rua acre mais precisamente entre as ruas Bom Jesus da lapa e a Rua Tancredo Neves, que em menos de dois meses de concluída a obra já esta intransitável. “Nem os obstáculos que colocaram quando estavam em obras eles retiraram por completo”. À vista disso encaminhará um oficio solicitando informações sobre o andamento dessa obra. Se já foi ou não concluída e se a prefeitura recebeu a mesma; sendo esse o caso cobrará que reparos sejam feito o quanto antes.

O vereador Mardônio Rocha, atento a problemática e ouvindo as reivindicações dos moradores do Bairros Sol do Cerrado, Jd. Das oliveiras e adjacências mais uma vez solicitou que suas indicações em beneficio desses bairros fossem atendidas. Ressaltando que já faz mais de um ano que ele reivindica junto ao executivo que o acesso ao bairro Sol do Cerrado seja concluído e a iluminação publica daquela região efetuada, evitando assim acidentes e roubos que são muito frequentes naquela localidade. “O Jd. das Oliveiras à noite não tem iluminação nenhuma, no trecho ate o Sol do Cerrado pior ainda e as pessoas em sua maioria não têm veiculo, andam a pé se expondo a violência que acomete aquela região”.

Buscou junto ao representante do governo, vereador Jarbas Rocha, que levasse ao executivo sua solicitação de asfaltamento das ruas Senhor do Bonfim e a Bom Jesus da Lapa no Bairro Mimoso, pois o fluxo de pedestre naquela região é muito grande.

E para finalizar, reafirmou que estará atento com o destino dado aos 14 milhões de reais liberado para a construção do asfalto no Jd. Das acácias e a qualidade do mesmo. “Estou muito preocupado com a má qualidade dos asfaltos que estão sendo feitos na cidade, e estarei fiscalizando essa obra” ressaltando que se acaso não estiver nos padrões de qualidade pedira a paralisação da mesma.

O vereador Claudionor Machado, no uso da tribuna cobrou mais uma vez celeridade na investigação do desaparecimento de documentos importantes da construção desta casa legislativa, ressaltando que esses documentos fazem parte do patrimônio da câmara. “Como estamos em um momento em que o Brasil arranca coisas do fundo do baú, de repente isso seja bom para se arrancar também”. Ratificou a fala do vereador Sidnei Giachini no que diz respeito ao processo movido por ele e que apura a responsabilidade do vereador Jarbas Rocha; “Também gostaria de vê resultado”.

Fez um requerimento ao vereador Jarbas Rocha e a secretaria de saúde e educação para que em conjunto realizem vacinação dos professores do município contra a gripe N1H1, porque eles por lidarem com inúmeras pessoas no decorrer do dia, muitas vezes em ambiente fechados tem um risco bem maior de serem contaminados.

Por fim solicitou ao presidente da casa Elton Almeida, que enquanto há prazo final (02/07/16), outra sessão itinerante como a que foi realizada na comunidade Novo Paraná e que gerou resultados interessantes fosse realizada em outras comunidades, para que as reais necessidades da população que os elegeu fossem atendidas.


Blogbraga/Assessoria da Câmara de Vereadores

Compartilhar no Whatsapp

Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM): Manifestação pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff‏

Quarta-feira, 13 de Abril de 2016 / Cidade

O Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM) informa que disponibilizará gratuitamente um ônibus para aqueles que pretendem participar da manifestação pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff neste domingo, 17 de abril, em Brasília. 

A expectativa é de que neste dia aconteça a votação do impedimento na Câmara. A saída de Luís Eduardo Magalhães acontecerá na sede do Sindicato, com concentração pontual às 23h30min do sábado, 16. 

O retorno será realizado no fim da tarde de domingo, em horário a ser definido. Para garantir uma vaga no ônibus, o associado interessado deve enviar e-mail para recepcao@sindicatorurallemba.com, informando nome completo, RG e CPF. 

Lembrando que o ônibus só sairá mediante a ocupação de 50 assentos. Por essa razão, precisamos da confirmação o mais breve possível.


Blogbraga/SPRLEM

Compartilhar no Whatsapp

PM recupera carro roubado e detém suspeito em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 13 de Abril de 2016 / Cidade

O acusado

Veículo recuperado

Droga apreendida

A Polícia Militar da 85ª CIPM de Luis Eduardo Magalhães, conseguiu recuperar um veículo VW/Gol G.L, azul, placa JKT-8321, de Jacobina-BA, roubado e deteve o suspeito.

O veículo foi roubado na tarde desta terça-feira dia 12, por volta da 14h, no bairro Cidade Universitária próximo ao Posto de Saúde, após a ocorência os policiais conseguiram recuperar o veículo que estava na entrada do Bosque dos Girassóis. O acusado de ter roubado o veículo foi identificado como Wesley Vicente de Paulo, de 18 anos. 

Com o suspeito a polícia encontrou o carro, além de droga, celular e um narguilé. O indivíduo foi encaminhado juntamente com o veículo recuperado a droga  e todo material apreendido para a delegacia de polícia local para serem tomadas as medidas necessárias.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Atleta de Luis Eduardo Magalhães com apoio do Blogbraga participou da 17ª Meia Maratona Caixa Internacional de Brasília

Terça-feira, 12 de Abril de 2016 / Cidade

Nesse último final de semana o corredor de rua clériston Dourado, participou da meia maratona Internacional Caixa de Brasília de 21 km representando Luis Eduardo Magalhães.

A prova teve a largada 8h da manhã, largada no Eixão Norte altura da 105/205, Clériston percorreu o percurso de 21km em 1 hora e 15 minutos e 12 segundo, foi uma prova muito difícil muito quente em  Brasília, muito forte o nível da prova internacional.

"Foi minha segunda corrida desse ano, fiquei muito feliz com o resultado, ainda não estou na minha melhor forma, quero aqui agradecer primeiramente o criador do céus e da terra, e o BlogBraga pelo o apoio que vem me dando, dias melhores virão pra todos nós".

Domingo estarei competindo em Barreiras a corrida do 10º Batalhão.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

PARTICIPAÇÃO DE INTERNAUTA: Reclamação contra o Banco do Brasil

Terça-feira, 12 de Abril de 2016 / Cidade

Venho por meio deste, iInformar a nossa cidade por meio desse Blog a ``grande`` qualidade dos serviços oferecidos no Banco do Brasil.

Recentemente descobri que minha empresa tinha uma restrição no Banco do Brasil referente a cartão de crédito, achei muito estranho pois até aquele momento não tinha cartão de crédito do Banco do Brasil.

Me dirigi até a agência na rua Piauí e olha só pra minha surpresa, o cartão que uso para acessar a conta era de crédito e tinha um limite extraordinário de 1 real.

Descobri que minha empresa havia sido negativada porque no ano de 2015 deixou de pagar a anuidade desse cartão de crédito, olha o valor: R$ 169,00 de anuidade (será que tem alguma coisa errada?).

Anuidade aliás que não recebi nenhuma fatura ou cobrança para que pudesse pagar ou contestar, e quanto ao crédito de 1 real nunca usei.

Segundo o atendente do Banco do Brasil a situação será resolvida, mas sem prazo, ou seja, ninguém sabe quando,  vou ter que simplesmente esperar a boa vontade do Banco do Brasil em resolver o problema que eles mesmos causaram.

Essa é a grande qualidade das maioria das instituições bancárias em nosso pais hoje.

Vi há algum tempo atrás uma reportagem em que uma Senhora ganhou uma causa contra uma instituição bancária justamente por terem lhe dado 1 real de crédito, achei que o processo era desnecessário, já hoje infelizmente tenho que concordar com essa Senhora.

E francamente, Graças ao Bom  Deus não precisei usar o crédito do Banco do Brasil, já pensou se tivesse precisado?

Att:  Valdir Luis Wagner


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

CARTA DE ABANDONO DE EMPREGO

Terça-feira, 12 de Abril de 2016 / Cidade

Luis Eduardo Magalhães/Ba,12 de Abril de 2016.
 
Empregado: ORLANDO CANDIDO DA SILVA 
CTPS nº 7855316 Serie nº 0010-BA 

Prezado Senhor:
Solicitamos o comparecimento de V.Sa. ao estabelecimento desta Empresa, no prazo de (48 horas), no intuito de justificar suas faltas que vêem ocorrendo desde o dia 12/03/2016, até o dia 12/04/2016, sob pena de caracterização de abandono de emprego, ensejando a justa causa do seu contrato de trabalho conforme dispõe o artigo 482, letra "I" da CLT.
Sem mais

Atenciosamente


_______________________________
DJULE MICHELE OLIVEIRA ME
CNPJ: 13.441.729/0001-45


Blogbraga/Nota

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida no centro de Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 12 de Abril de 2016 / Cidade

A mulher recebeu os primeiros socorros do SAMU

A vítima sofreu ferimentos sem gravidade

A mulher foi imobilizada pelos socorristas

Mais uma vítima de acidente de trânsito em LEM

A mulher foi encaminhada para UPA

Local do acidente

A moto que o casal estava a bordo

A Guarda Municipal esteve no local controlando o trânsito

Por volta das 9h da manhã desta terça-feira dia 12, aconteceu uma colisão entre uma moto Honda CG e um carro, deixando uma mulher ferida.

O acidente foi registrado no centro de Luís Eduardo Magalhães, na esquina da rua Clériston Andrade com a rua Pernambuco.

Segundo informações de pessoas que presenciaram o acidente, a moto invadiu a preferencial do carro por isso houve a colisão. Uma mulher que estava na garupa ficou ferida e teve que ser socorrida pelo SAMU e encaminhada para UPA com ferimentos sem gravidade.

O condutor da moto sofreu algumas escoriações leves nas pernas mais não precisou de socorro. O proprietário do veículo nada sofreu só o susto e danos materiais.

A Guarda Municipal esteve no local controlando o trânsito e deu todo suporte aos socorristas.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA DESARTICULA QUADRILHA QUE COMETIA ASSALTOS NA REGIÃO OESTE: UM MORRE EM TROCA DE TIROS

Terça-feira, 12 de Abril de 2016 / Cidade

Betinho (Vítima fatal)

Assalto na Lotérica

No final da tarde desta segunda-feira (11), por volta das 17h, a guarnição da RONDESP, PETO com apoio das guarnições da 84ª e 83ª CIPMs, prenderam cinco indivíduos suspeitos de efetuarem assalto na Loja Dantas no município de São Desidério, na manhã desta segunda e em outros estabelecimentos comerciais em Barreiras inclusive a loja da OI na última quarta-feira dia 06.

De acordo informações policiais, um dos suspeitos ficou gravemente ferido durante confronto com a Polícia, o mesmo foi socorrido pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O homem que morreu após efeturar vários disparos contra a guarnição que revidou a injusta agressão foi identificado como Adalberto Ribeiro Lelis, de 20 anos, vulgo "Betinho", foragido da Justiça de Irecê.

Durante o confronto Betinho estava em uma residência em um Loteamento, em Barreiras. Betinho era acusado de assassinar a engenheira Érica Medrado Ferreira, morta no mês de abril de 2014, em Irecê/BA, onde foi preso, mas terminou fugindo da cadeia. O crime foi caracterizado por latrocínio, (roubo seguido de morte). 

Em Barreiras, a PM conseguiu confirmar sua participação em roubos à casa lotérica no bairro Santa Luzia e loja OI.

Um dos detidos identificado como Leiton Dias Machado, já é conhecido pela guarnição e há dias atrás ele tentou assaltar no Loteamento Santa Luzia, em companhia de Betinho. Um dos acusados ficou ferido sem gravidade e foi socorrido pelo SAMU.

Ainda segundo a polícia ao lado do corpo de Betinho foi encontrada uma Pistola pt 24/7 .40. Na busca dentro da residência a polícia encontrou com os acusados: 105 gramas de crack, porções de maconha, uma balança de precisão, nove projéteis intactos de calibre ponto-40, produtos usados para refinar drogas, uma prensa, vários aparelhos e carregadores de celulares roubados, uma vasilha plástica com mudas de maconha, além de uma carteira de identidade forjada, com a foto de Betinho e dados pessoais de seu irmão.

Duarante a operação uma moto Honda/NXR-160 Bros, cor preta, placa policial PJH-4430 de Barreiras foi apreendida, veículo usado pela quadrilha para praticar assaltos na região Oeste.

Os trabalhos de buscas terminaram com um menor de 17 anos apreendido e mais quatro elementos presos: Willian Firmino dos Santos, 24 anos; Leilton Dias Machado, 22 anos; Cassio Rocha Marcelino, 23 anos e Matheus dos Santos de Lins, 20 anos. Os policiais descobriram que os produtos roubados eram vendidos a um comerciante de prenome Rodrigo, na Avenida José Bonifácio.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Jornalista Adrian Geiges da TV Alemã concede entrevista ao repórter Edivaldo Braga do Blogbraga

Terça-feira, 12 de Abril de 2016 / Cidade

Jornalista Adrian Geiges da TV Alemã concede entrevista ao repórter Edivaldo Braga

O pequeno Kaue

A mãe de Kaue, Rita de Cássia dar entrevista a equipe de TV Alemã

Por volta das 9h30 da manhã desta segunda-feira dia 11, o Jornalista Adrian e um cinegrafista da TV Alemã RTL uma das maiores emissoras da Europa estiveram em Luís Eduardo Magalhães, para entrevistarem os pais do pequeno Kaue Moreira Lopes, de 2 anos, que sobreviveu com ferimentos sem gravidade após ser atropelado acidentalmente pela mãe de nome Rita de Cássia Santos, na garagem da casa no último domingo dia 03/04, em Luis Eduardo Magalhães.

No dia do acidente o carro passou por cima da cabeça da criança, que logo depois levantou e saiu andando.

Após a gravação com Kaue e família o Jornalista Adrian Geiges concedeu entrevista ao repórter do Blogbraga e para rádio Cidade AM 670.

Depois da entrevista, a equipe de TV Alemã foi para Barreiras entrevistar o médico que acompanhou todo o caso do garoto.

Segundo o Jornalista após grande repercussão na mídia nacional que começou através do Blogbraga houve interresse da TV Alemã registrar o acontecimento.

 

Click nos links e relembre a matéria:

http://www.blogbraga.com.br/index.php?Pagina=Noticias&Id=17282

http://www.blogbraga.com.br/index.php?Pagina=Noticias&Id=17324


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Unopar CISO Ofertas - Hiper Santo Antonio Sportime Imperial Neli Dique Denuncia Paraíba DBT ORIX Polícia Civil LH Madeiras Luz motos Casa da Informática Delicia PM Dupará Açaí AFS Global Coyote CMO Online Celulares Minas Aço DPVAT Barreiras Grupo Marabá P&F Contabilidade Rondon Mineiros Midori Paisagismo G7 NET Casa da Ferramenta Extreme Sutrans Oeste Manutenção ASMAT Vida Farma Jaú Guarda Municipal Oeste Beton