Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Motociclista fica ferido após queda de moto na BR-242 em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2016 / Cidade

Local do acidente

Vítima de acidente de moto 

O homem recebeu os primeiros socorros do SAMU

A vítima foi encaminhada para UPA

O homem dando entrada na UPA

A moto da vítima

Por volta das 19h40 desta quarta-feira (13), um homem de prenome José Marcos, de 47 anos, ficou ferido após sofrer um acidente de moto.

O acidente foi registrado na rua paralela a rodovia que liga ao Tocantins após o Posto Mimosão, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo o motociclista, um caminhão que trafegava na direção contraria com a luz forte, chegando a encandear o mesmo que perdeu o controle da moto vindo a cair.

Devido a queda o motociclista sofreu escoriações e lesão na clavícula. Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para UPA para ser avaliado.


blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Homem é vítima de tentativa de homicídio no Bairro Sol do Cerrado em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2016 / Cidade

Vítima de arma de fogo

Devido a gravidade dos ferimentos o homem foi trasferido para o HO de Barreiras

Por volta das 16h desta quarta-feira (13), um homem sofreu uma tentativa de homicídio, no Bairro Sol do Cerrado, em Luis Eduardo Magalhães.

A vítima foi identificada como Edimário Silva Araújo, 22 anos, Natural de Utinga-BA, o mesmo foi atingido por disparo de arma de fogo no abdômen.

O SAMU foi acionado esteve no local, porém a vítima já havia sido socorrida por terceiros. A polícia militar da 85ª CIPM esteve na UPA colhendo informações.

Populares informaram que os autores fugiram em um veículo Ecosport prata tomando rumo ignorado. Após Edimário dar entrada na UPA, ele foi transferido pelo SAMU para o HO de Barreiras.


blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Homem fica ferido após confusão no Bairro Santa Cruz

Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2016 / Cidade

Por volta das 14h45 desta quarta-feira dia 13, o SAMU foi acionado pois na rua Ilhéus, no Bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães, havia uma pessoa ferida, ao chegar no local identificaram Márcio que havia se envolvido em uma confusão e acabou ferido na cabeça.

Diante das informações o mesmo foi conduzido até a UPA para ser suturado, após atendido uma ambulância da unidade de saúde conduziu Márcio até sua residência.


blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Colisão entre carro e moto deixa uma mulher ferida na Avenida JK no Bairro Jardim das Acácias

Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2016 / Cidade

A vítima recebendo os primeiros socorros do SAMU

Vítima de acidente de trânsito

A vítima sofreu uma fratura no pé direito

A mulher foi levada para UPA

Local do acidente

O veículo envolvido no acidente

A moto que a mulher estava

Por volta das 7h40 desta quarta-feira (13), uma colisão entre um carro e uma moto deixou uma mulher ferida. O acidente foi na Avenida JK com a Rua da Mutamba, no Bairro Jardim das Acácias, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações, uma  mulher de nome Tais Ribeiro da Silva, estava indo para o trabalho na sua moto Honda Bros quando na avenida já citada na esquina da rua da Mutamba, um condutor no veículo VW Fox não respeitou a preferencial da motocicleta a colisão foi inevitável.

Com o choque da colisão a mulher teve o pé direito imprensado no motor da moto e teve fratura e um corte profundo.

O SAMU foi acionado e prestou os primeiros atendimentos ainda no local e logo depois encaminhou a vítima para UPA. A polícia militar foi acionada para registrar a ocorrência. Na hora do acidente estava chovendo.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Menores são detidos com armas de fogo no Bairro Jardim das Acácias

Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2016 / Cidade

Por volta das 18h35 de ontem terça-feira dia 12, a guarnição da 85ª CIPM na viatura 1003, durante ronda no Bairro Jardim das Acácias, mais precisamente na Rua Tamboril, ao verificar uma residência como possível Local de esconderijo de pessoas armadas, foi encontrado dois menores J.S. N., de 17 anos e M.P.M., de 15 anos. 

Ao realizar uma busca no interior da casa foi encontrado 1 revólver Taurus cal. 38 com 6 cartuchos intactos, 1 revólver Rossi de dois canos cal 32 com dois cartuchos (um deflagrado e um intacto), e 1 arma artesanal de cal 22 sem munição, e vários aparelhos celulares. 

Ambos foram detidos e conduzidos para a delegacia de polícia local juntamente com todo material apreendido.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Moradores reclamam de rua inacabada no Bairro Cidade Universitária

Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2016 / Cidade

Braga, Bom Dia.

Venho através deste demonstrar minha indignação com as obras inacabadas da rua 33, no setor Cidade Universitária em Luis Eduardo Magalhães. 

O asfalto se encontrava em bom estado e uma empresa veio, escavou para construção da tubulação de esgoto e os mesmos não refizeram o asfalto, deixando muita lama e buraco em frente as casas, sem falar da água empossada para proliferação do mosquito da dengue. 

Já foi cobrado várias vezes para a empreiteira arrumar e até hoje nada, isto já faz quase dois anos. Peço sua ajuda para que os responsáveis tome as providências.

Os moradores pedem socorro ao poder público.


blogbraga/Participação e Fotos de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

Documento encontrado!

Terça-feira, 12 de Janeiro de 2016 / Cidade

Olá Braga, gostaria que você informasse que foi encontrado os documentos em nome José Antônio Alves Viegas. Os mesmos encontram-se no Posto 95, na Avenida JK, em Luis Eduardo Magalhães.

O dono pode pode procurar no posto.


blogbraga/Utilidade pública

Compartilhar no Whatsapp

Loja é alvo de bandidos em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 12 de Janeiro de 2016 / Cidade

Dois elementos armados assaltaram a loja Cia Byte que fica localizada na rua Castro Alves, no centro de Luis Eduardo Magalhães.

O fato aconteceu na tarde desta terça-feira dia 12, por volta da 16h. Durante a ação criminosa os indivíduos ainda atiraram no interior da loja.

A polícia militar da 85ª CIPM foi acionado e esteve no comércio colhendo informações e saiu em diligência para capturar os meliantes.

Eles foram encontrados em uma rua próximo ao Hiper Santo Antônio com todo material roubado, vários aparelhos de celular, 4 tablets, 3 controles de video games, R$ 125 reais em dinheiro, um revólver calibre 32, com 5 cartuchos intactos e um deflagrado.

Os elementos, um de 14 anos e o outro de 18 anos, foram conduzidos para a delegacia de policia local juntamente com todo material do furto e a arma, para serem tomadas às medidas cabíveis. 


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Familiares procuram mulher desaparecida em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 12 de Janeiro de 2016 / Cidade

Uma mulher identificada como Maria do Carmo Lemos, de 53 anos, que está em estado depressivo desapareceu por volta das 18h desta terça-feira dia 12, na Avenida Brasília, Mimoso I, em Luis Eduardo Magalhães.

Quem tiver qualquer informação ou encontrar favor ligar para (77) 9 9912-5181 ou para a polícia 190.

Os familiares da mesma estão desesperados.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem natural de Morro do Chapéu é encontrado morto pendurado em uma corda de nylon na própria residência em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 12 de Janeiro de 2016 / Cidade

Por volta das 16h desta terça-feira dia 12, a polícia militar da 85ª CIPM foi informada que havia um homem enforcado na rua Cecília Meireles, no Bairro Florais Léa, em Luis Eduardo Magalhães.

Tratava-se de Nathan Pereira da Silva, de 22 anos, natural de Morro do Chapéu-BA, e segundo informações de vizinhos, ele veio pra LEM há menos de um mês com sua mulher.

Ainda de acordo informações, na noite desta segunda-feira dia 11, a vítima bebeu muito e uso droga e ainda bateu na esposa a ponto da mãe dela ser chamada pelos vizinhos e ela teve de  levar  a filha para casa da mesma.

Nathan, ficou sozinho e continuou fazendo farra, até os vizinhos sentir a calmaria, quando foi na tarde de hoje que a mulher chegou em casa encontrou Nathan enforcado próximo a pia de lavar roupa na frente da casa.

A polícia militar e a policia civil foram acionadas logo depois de colher informações e registrar o ocorrido, liberou o corpo para ser retirado e encaminhado para o IML de Barreiras através da funerária Pax Santa Clara para exame cadavérico.

A vítima


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Secretaria de Saúde capacita Agentes Comunitários de Saúde para auxiliar no combate ao mosquito Aedes Aegypti

Terça-feira, 12 de Janeiro de 2016 / Cidade

Agentes Comunitários de Saúde vão auxiliar no trabalho de combate ao mosquito transmissor da Dengue

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Luís Eduardo Magalhães irão auxiliar o trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti, realizado pelos Agentes de Combate as Endemias (ACE). Os ACS foram capacitados na última sexta-feira, 08, pelas Diretorias de Vigilância em Saúde (DVS) e Atenção a Saúde (DAS). Ao todo 90 ACS devem auxiliar no combate ao mosquito.

Os ACS que participaram da capacitação compõem as equipes de Saúde da Família, realizando visitas domiciliares, sendo o elo entre as equipes e as famílias que residem na área de atuação das Unidades. O treinamento contou também com a colaboração dos Agentes de Combate as Endemias (ACE).

“Estamos diante de um grave problema de saúde pública na cidade e no país, que é a tríplice epidemia de Dengue, Zika vírus e Febre Chikungunya, além do aparecimento de casos de Microcefalia em bebês. O desafio é trabalhar a consciência de cada cidadão brasileiro quanto aos fatores que determinam estas doenças e de que maneira podemos concentrar esforços para buscar seu controle. Para afastar definitivamente esse perigo que ameaça a todos e que atinge com muita força nossas crianças, adultos e idosos, sabemos que a principal arma é a informação”, observa o secretário de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, Werther Brandão.

No sentido de controlar a infestação do mosquito Aedes Aegypti, a Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães tem realizado uma série de ações rotineiras, como visitas aos domicílios, recolhimento de pneus inservíveis, atendimento a denúncias, palestras nas comunidades, escolas e organizando a rede de assistência a saúde para receber os pacientes que, porventura, venham a adoecer.

“Combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, é um dever não só dos ACS ou dos ACE, mas também de todos os trabalhadores do Sistema Único de Saúde e, por fim, de todo cidadão luiseduardense, devendo cada um fazer sua parte, usando apenas 10 minutos por semana para verificar locais que podem acumular água em sua residência ou estabelecimento comercial, como lixos, entulhos, calhas, vasos de plantas, vasos sanitários, geladeiras, protegendo assim a sua família e toda a cidade”, finaliza Werther. 


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Carro de passeio capota e deixa cinco feridos próximo ao Povoado do Novo Paraná em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 12 de Janeiro de 2016 / Cidade

Um acidente na manhã desta terça-feira dia 11, por volta das 11h30, envolvendo um veículo de passeio GM Corsa classic deixou cinco feridos da mesma família. 

O acidente foi registrado na rodovia BR-020,  a cerca de 10 Km do Povoado do Novo Paraná e há 40 Km de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações colhidas no local, o veículo saiu da Cidade Ocidental-GO com destino a cidades da Bahia e Corrente-PI.

Segundo a esposa do condutor a Sra, Márcia Gomes, o esposo dela João Roberto, fez uma ultrapassagem em um caminhão Baú ao retornar para sua mão perdeu o controle da direção e capotou por 3 vezes, ao lado da BR-020 caindo a mais de 30 metros às margens da rodovia.

A ambulância de Roda Velha, prestou os primeiros socorros às vítimas e logo em seguida a ambulância do SAMU de Luis Eduardo Magalhães, chegou para ajudar no atendimento e conduzir todos os 5 ocupantes para UPA de LEM.

Os ocupantes do veículo que ficaram feridos foram: Márcia Gomes de 30 anos que sofreu uma lesão no olho direito, o motorista João Roberto de 31 anos, bateu com a cabeça no volante e teve algumas escoriações sem gravidade, as crianças; Aline Gomes de 9 anos, Vinícios Gomes de 8 anos e Ana Vitória de 4 anos, também sofreram escoriações sem gravidade.

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para registrar o acidente.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Promotor de Luis Eduardo Magalhães é vítima de sequestro relâmpago

Terça-feira, 12 de Janeiro de 2016 / Cidade

No último domingo dia 10, um Promotor de Justiça de Luis Eduardo Magalhães, foi vítima de um sequestro relâmpago e teve sua caminhonete roubada.

Segundo informações, ele foi rendido por homens armados, que colocaram a vítima no porta mala da caminhonete e levaram para um local desconhecido, quando os mesmos souberam que se tratava de um Promotor, logo liberaram a vítima e fugiram com o veículo tomando rumo ignorado. 

Na segunda-feira dia 11, a polícia recuperou o veículo da vítima. A polícia ainda não tem informações sobre os criminosos.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Sindicato dos Produtores Rurais de LEM e Assomiba promovem 1° Seminário de Pulverização

Terça-feira, 12 de Janeiro de 2016 / Cidade

Por meio de uma parceria entre o Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM) e a Associação dos Revendedores e Representantes de Máquinas, Equipamentos e Implementos Agrícolas do Oeste da Bahia (Assomiba), acontece no dia 15 de janeiro, o 1° Seminário de Pulverização. O objetivo é promover a atualização de conhecimentos e a troca de experiências sobre a atividade, cada vez mais presente no processo de produção, seja antes, durante ou após a implantação de uma lavoura.

Para o presidente da Assomiba, Fábio Queiroz Martins, o evento possibilitará o aperfeiçoamento do conhecimento entre os operadores de máquinas agrícolas da região Oeste. "A partir deste encontro, os produtores rurais terão operadores mais capacitados, que poderão utilizar todos os recursos que o equipamento disponibiliza. As empresas que comercializam equipamentos agrícolas, por sua vez, terão seus produtos sendo utilizados por pessoas capacitadas. A parceria da Assomiba com o Sindicato Rural é de longa data e a realização destes seminários contribui para reforçá-la ainda mais", avalia.
 
O instrutor do Senar/BA, Adilton Lima, que será o primeiro a ministrar palestra sobre as Normas Regulamentadoras, ressalta a necessidade de se discutir a respeito da lei que regulamenta o uso dos agrotóxicos a fim de garantir segurança e saúde no trabalho. "Empregados e empregadores precisam cumprir com as determinações previstas na legislação. O descumprimento às normas regulamentadoras vigentes poderá ocasionar aplicação de penalidades", justifica.


Tecnologia de aplicação
 
Na sequência, o especialista em Plantio Direto e instrutor em mecanização do Senar/BA, Ingbert Döwich, palestra sobre "Tecnologia de Aplicação". A discussão a respeito do tema é essencial visto que o mau uso, a falta de conhecimento atualizado e a inexistência de cuidados com a manutenção e com a operação ocasionam falhas e avarias nas máquinas e prejudicam o bom andamento no dia a dia de uma fazenda, onde a prática da pulverização está cada vez mais presente.
 
"O evento oferece a possibilidade de preencher uma lacuna, um gargalo entre as concessionárias de máquinas e aqueles que operam pulverizadores autopropelidos de diferentes marcas", evidencia. A palestra do profissional deve concentrar a atenção em pontos como a revisão e manutenção adequadas e funcionalidade dos sistemas e mecanismos, que são requisitos básicos e indispensáveis para garantir, inicialmente, uma boa aplicação.

Em sua primeira edição, o seminário será realizado na sede do Sindicato Rural e terá programação durante todo o dia. Após as palestras, que acontecem todas pela manhã, os participantes assistem a uma demonstração técnica, no período da tarde, que acontece no campo experimental da Fundação Bahia (vide programação completa). Para participar, os interessados devem fazer a inscrição o mais breve possível, na sede do Sindicato, via e-mail ou via telefone. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (77) 3628-2777.


blogbraga/Sindicato dos Produtores Rurais de LEM

Compartilhar no Whatsapp

DENÚNCIA: Participação de Internauta!

Terça-feira, 12 de Janeiro de 2016 / Cidade

Me chamo Célia, estou gestante fui no Posto de Saúde localizado no Bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães, tomar uma vacina a enfermeira do jeito que estava nem se quer lavou as mãos para aplica a vacina, nem pois luvas.

Eu, achei uma falta de higiene absurda às vezes você vai tomar vacina a mesma está no celular nem lava as mãos e vem aplica a vacina.

Acho um descaso com as gestantes e com qualquer pessoa, inclusive crianças que lá vacinam.

Braga, espero que você publique pois isso não pode acontecer. Fui vacinada nesta segunda-feira dia 11, por volta 13h10.

Muito obrigado pela atenção.

Att: Futura mãe indignada/Célia


blogbraga/Participação de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

VEREADOR CLAUDIONOR MACHADO RECEBE CERTIFICADO COMO UM DOS VEREADORES MAIS ATUANTES EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 12 de Janeiro de 2016 / Cidade

Na manhã desta segunda-feira, 11/01/2016, o Vereador Claudionor Machado recebeu em seu Gabinete, do BEST OF MIND, certificado reconhecendo-o como UM DOS VEREADORES MAIS ATUANTES DE 2014/2015.

O evento de entrega dos reconhecimentos para os demais destaques ocorreu no final do ano passado, 2015, sem participação do Edil.

Todavia, demonstrando a seriedade das pesquisas, a coordenação do BEST OF MIND fez a devida entrega do certificado ao nosso representante na Câmara Municipal.

O mesmo reconhecimento já ocorreu referente ao ano de 2013.

Não é só...

O trabalho sério e comprometido de Claudionor Machado gerou-lhe outro reconhecimento, desta vez pelo Instituto Tiradentes, que o homenageou com a entrega da MEDALHA ALFERES TIRADENTES, pelo desempenho político em 2013.

Parabéns ao Vereador Claudionor Machado. Que continue, com os pés no chão, sob a graça divina, fazendo o que lhe foi confiado, trabalhar em prol do povo.


ASCOM - vereador Claudionor Machado

Compartilhar no Whatsapp

Equipe do SAMU socorre vítima de agressão próximo a rodoviária de Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 12 de Janeiro de 2016 / Cidade

A vítima

Vítima de agressão

O homem sofreu ferimentos nas perna esquerda na altura da canela

Tiago foi socorrido pelo SAMU com ajuda de populares

Tiago foi encaminhado para UPA

Um homem de nome Tiago de aproximadamente, 28 anos, estava embaixo de uma árvore próximo ao Posto 90, em frente a rodoviária de Luis Eduardo Magalhães, precisou ser socorrido pelo SAMU após sofrer agressões.

Segundo informações, o homem estava bebendo pinga com uma criança de menos de 2 anos, segundo Tiago era seu filho.

O Conselho Tutelar foi acionado esteve no local e levou a criança para a preservação da mesma. Logo depois o SAMU foi chamado, pra socorrer Tiago que tinha sido espancado, ninguém sabe por quem.

Ele foi encaminhado para UPA com ferimentos na canela (Tíbia) da perna esquerda. A todo tempo ele chorava dizendo  que queria o filho.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Cidadão parabeniza trabalho da Polícia Militar de Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 12 de Janeiro de 2016 / Cidade

Braga, peço permissão para através do seu blog parabenizar aos “GUERREIROS DA PM”, pela atuação e abordagem que foi realizada nesta segunda-feira dia 11, na Praça Ayrton Senna, no Bairro Santa Cruz, por muitas vezes tive que me retira da praça por não suporta o desconforte causado pelo uso de drogas que é consumida livremente, por alguns elementos que ficam na praça e tenho certeza que não sou o único cidadão e pai que deixou de levar os filhos a praça por conta desses atos.

Mais hoje ao passar vi a abordagem que os “GUERREIROS DA PM” fizeram mostraram que realmente em Luis Eduardo Magalhães, ainda existe lei e que eles (PMs), estão aí para fazer valer.

Att. Cidadão inseguro


blogbraga/Participação de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

Caminhão com material de reciclagem tomba no Bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2016 / Cidade

Por volta das 10h40 desta segunda-feira (11), um caminhão carregado com material de reciclagem tombou.

O acidente foi registrado na Rua Lagoinha, no Bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães.

O motorista identificado como Gleudo, informou ao repórter do Blogbraga que carregou o caminhão no sucatão Jordana e logo que saiu do galpão fez uma conversão a direita sentido BR-020 e caiu em uma valeta na rua e tombou.

A valeta foi aberta pelas chuvas. Ninguém se machucou só danos materiais.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM!

Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2016 / Cidade

Na tarde desta segunda-feira dia 11, o repórter Ivan do Blogbraga clicou os amigos Luana, Jacqueline e Paulo, curtindo as férias na praia em Salvador-BA. Os mesmos já são amigos há mais de 9 anos. 

"O valor de um amigo"

Às vezes nos encontramos preocupados, ansiosos, em volta à situações complicadas, nos sentindo meio que perdidos, mas somente o fato de conversarmos com um amigo, desabafando o que nos está no íntimo, já nos sentimos melhor.

Há amigos que nos ensinam muito, nos fazem enxergar situações que às vezes não percebemos o seu real sentido, compartilham as suas experiências conosco, nos falam usando da verdade que buscamos encontrar. São eles também que nos chamam a razão, chamando a nossa atenção quando agimos de modo contraditório, que nos dizem coisas que não queremos ouvir, aceitar ou compreender, são eles que são capazes nos fazer enxergar nossos defeitos se espelhando nos defeitos dele.

"Amigo é coisa para se guardar, no lado esquerdo do peito" (Milton Nascimento).

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM, região  e do Brasil, e a vida segue na normalidade.


blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

COMUNICADO DA PREFEITURA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2016 / Cidade

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da Secretaria Municipal de Educação informa que as matrículas para a rede municipal de ensino iniciadas nesta segunda-feira, 11 de janeiro, se estendem até a sexta-feira, 29 de janeiro.

A orientação é que os pais e/ou responsáveis procurem a escola mais próxima da residência do filho para efetuar a matrícula.

Após o encerramento do prazo para realização das matrículas, a Secretaria Municipal de Educação reorganizará a rede, oferecendo suporte para que nenhum aluno fique de fora da sala de aula no ano de 2016.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

FATALIDADE: Homem morre ao receber descarga elétrica de 39 mil volts no Bairro Mimoso I em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2016 / Cidade

A casa aonde a vítima estava trabalhando

Local aonde aconteceu a fatalidade

A coelba no local

O fio de alta tensão

Os socorristas no local para retirar a vítima

Momento que a vítima é retirada do local

Vítima de descarga elétrica

O homem foi levado para o necrotério da UPA

Por volta das 9h40 desta segunda-feira dia 11, um homem de nome Carlos Henrique de Araújo Barbosa, de 25 anos, morador de Luis Eduardo Magalhães, morreu após sofrer uma descarga elétrica.

De acordo informações, Carlos estava colocando algumas cantoneiras de aço em uma construção mais precisamente na segunda lage de um prédio em uma esquina na Avenida Salvador com a Rua Manoel Novais, no Bairro Mimoso I, em Luis Eduardo Magalhães, quando por um descuido uma cantoneira pegou em um fio de alta tensão e a vítima tomou um choque na rede viva  que passa 39 mil Volts.

Segundo uma vizinha ouviu o homem gritar socorro. Mais o mesmo não resistiu e morreu no local.

Um homem que estava ajudando Carlos a colocar as cantoneiras acionou o SAMU e a Policia Militar da 85ª CIPM, que ao chegar no local o médico constatou o óbito e chamou a Coelba para desligar a rede geral para retirar o homem da lage.

A vítima foi retirada do local com várias queimaduras. O corpo foi removido e encaminhado para o necrotério da  UPA.

A polícia militar registrou a ocorrência. O corpo de Carlos será encaminhado para o IML de Barreiras.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Participação de Internauta!

Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2016 / Cidade

Nos dias de hoje, com tantas doenças surgindo, com tantas propagandas educativas ainda existem pessoas que não se importam com o meio ambiente e muito menos com sua própria saúde. Como podemos ver nas fotos acima.

Braga, tirei essas fotos no terreno ao lado de uma oficina de reforma de carros. Agora fica a pergunta, de quem e a  responsabilidade de acabar com esse perigo?

Peso em nome da vizinhança que os Agentes de Saúde passem por ali para amenizaram a situação.

O lote fica localizado no Bairro Jardim das Acácias próximo a praça do Bairro, quase em frente ao Material de Construção Nascimento.

Att. Morador preocupado.


blogbraga/Participação e Fotos de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

Homem sofre acidente de moto ao tentar fugir da polícia em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2016 / Cidade

A arma que estava em poder de Ailton

Ailton foi conduzido para a delegacia

A moto foi apreendida pela polícia militar da 85ª CIPM

Um homem de nome Ailton Barbosa dos Santos, de 25 anos, estava no bairro Conquista em Luis Eduardo Magalhães, por volta das 23h deste domingo 10, em uma moto Honda CG vermelha, quando avistou a viatura da 85ª CIPM que fazia ronda no Bairro citado, ele tentou fugir adentrando na rua Canarana, quando colidiu na traseira de uma carreta estacionada.

Com o impacto da batida Ailton, sofreu algumas escoriações. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 com 5 munições intactas e uma deflagrada

Os policiais conduziram o mesmo para UPA após ser medicado e liberado, ele foi encaminhado para delegacia de polícia local e apresentado junto com a arma e a moto para serem tomadas as medidas necessárias, pois o mesmo não tem porte legal de arma.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Conselho Tutelar para quadriênio 2016/2019 é empossado em Luís Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2016 / Cidade

Neste domingo, 10, foram empossados os conselheiros tutelares para o quadriênio 2016-2019

Os novos membros do Conselho Tutelar de Luís Eduardo Magalhães tomaram posse na manhã deste domingo, 10, em cerimônia realizada no auditório do Fórum da Comarca. Os conselheiros empossados foram eleitos em outubro de 2015. São eles: Shirlei Bernardes dos Santos, Eliude Lima da Silva Santos, Nara Cristina Apolinário Machado, Celma Bento da Silva e Uedmateus Ribeiro Rosa.

O prefeito Humberto Santa Cruz parabenizou os conselheiros empossados, desejando a todos um mandato de muita sabedoria. “Reconheço a importância do trabalho realizado pelo Conselho Tutelar para com as crianças e adolescentes do nosso município. Desejo a todos muita sabedoria para superar as dificuldades e administrar os conflitos que surgirem”, disse.  

Também participaram da solenidade o Juiz da Vara da Infância e Juventude, Claudemir da Silva Pereira, a vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Janaína Montalvão, os vereadores Jarbas Rocha, Deusdete Petronilo e Claudionor Machado e os secretários Maira de Andrada Santa Cruz, Trabalho e Assistência Social; Fábio Lauck, Infraestrutura; Marli Cenci, Educação; Renato Faedo, Governo, Agnaldo Antunes, Segurança, Ordem Pública e Trânsito e a Chefe de Gabinete, Rosa Maria Sthalke.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Acusado de roubar residência é preso em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 10 de Janeiro de 2016 / Cidade

PM de Luis Eduardo Magalhães

O pato na panela

O acusado

Por volta das 12h deste domingo (10), a Policia militar da 85ª CIPM foi acionada por um morador o mesmo informou que um indivíduo de nome Luis Clécio Freitas, de 31 anos, havia entrado na sua residência e roubado: um botijão, 2 celulares LG e um pato.

A Polícia foi até a Rua Santana, no Bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães, e deteve o indivíduo, mais não encontrou nem o botijão e nem os 2 celulares, mais encontrou o pato cozinhando na panela.

A polícia deu voz de prisão ao elemento e conduziu para delegacia de polícia para serem tomadas as medidas necessárias.

A Sra. Maria Irene Tenório, de 57 anos, mãe do Luis pediu ajuda aos  policiais militares pois a mesma saiu da cidade de Irecê há 30 dias atrás pra tentar ajudar o filho que tem 2 filhas menores, mas a dona Maria não conseguiu ajudar  o filho, pois o mesmo não obedece e não ouve ninguém, disse a mãe a nossa reportagem.

A dona Maria quer voltar pra Irecê e vai levar as netas Maria Luiza, de 10 anos, e Clariane de 9 anos, ele precisa de ajuda financeira pois pra levar seus poucos pertences e suas duas netas ela vai precisar de R$ 400,00.

Se alguma pessoa ou empresa quiser ajudar essa mãe e avó a voltar pra casa, favor liga pra redação do Blogbraga 77 99842-0090 que um repórter vai até você ou para a polícia militar de LEM.

Vamos ajudar essa Senhora voltar pra casa e cuidar das suas netinhas. Quem ajuda os pobres está emprestando a Deus! 


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Imperial Grupo Marabá Guarda Municipal Delicia CISO DPVAT Barreiras Dupará Açaí Rabelo Capital Imóveis DM Reparos Oeste Manutenção Coyote Sportime MaxCar Evolucao Epis BA Mimoaço PM Polícia Civil Global Sutrans Dique Denuncia Elo Aço Mineiros G7 NET Vida Farma Contabilidade Rondon Fashion Work DBT Neli Luz motos Bem Brasil Pastel Casa da Ferramenta Unopar Paraíba P&F Apple Shop Click Tec Fontana CMO Jaú Extreme