Embasa Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Prefeito Humberto Santa Cruz pede apoio do MAPA para que Oeste da Bahia ocupe papel de destaque no Matopiba

Sexta-feira, 27 de Maio de 2016 / Cidade

Para o prefeito Humberto a região oeste da Bahia, devido ao papel de liderança que exerce, precisa ser entendida pelo Mapa como o principal centro do Matopiba

O Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, visitou o complexo Bahia Farm Show na manhã desta sexta-feira. O prefeito Humberto Santa Cruz e o secretário Werther Brandão acompanharam a visita

O prefeito Humberto Santa Cruz solicitou, em pronunciamento durante visita do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, a 12ª Bahia Farm Show, na manhã desta sexta-feira, 26,  apoio do Mapa para que a Região Oeste da Bahia ocupe definitivamente seu espaço de liderança no Matopiba.

“A Região Oeste da Bahia, devido ao papel de liderança que exerce, precisa ser entendida como o principal centro do Matopiba”, disse o prefeito Humberto Santa Cruz. O prefeito reforçou ainda a importância da Bahia Farm Show para a região, não só pelos negócios que realiza, mas pela difusão de tecnologia e pela maneira como os produtores se atualizam através da programação de workshops e palestras.

Para o presidente da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Julio Busato, a vinda do ministro Maggi comprova a importância da Bahia Farm Show, em especial pelo momento que o país está enfrentando. “Tínhamos uma nuvem cinzenta que estava se transformando numa nuvem negra. Precisávamos expulsar essa nuvem e fazer a melhor feira de todas” disse o presidente, em referência a seca que castigou a região no primeiro semestre deste ano.

Com pouco mais de quinze dias no ministério, o ministro da Agricultura Blairo Maggi, disse que não poderia deixar de se fazer presente na Bahia Farm Show para estender a mão aos produtores da região. “O Brasil não pode abrir mão dos produtores. Os recursos gerados pelo homem do campo são importantíssimos para movimentar a economia brasileira”, observou.

O ministro ainda se colocou a disposição da classe produtiva para discutir os problemas da categoria. “Quero deixar meu ministério de portas abertas para ouvir os produtores. O país vive um novo momento e esta região ainda tem muito a oferecer ao Brasil”, acrescentou.

Também participaram da cerimônia os presidentes da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), João Carlos Jacobsen; Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Celestino Zanella; o secretário de Agricultura da Bahia, Vitor Bonfim; o presidente da Assomiba, Fábio Martins;  a presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, Carminha Missio, entre outras autoridades e produtores.

A Bahia Farm Show continua até amanhã, sábado, 28 de maio.


Ascom/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Atleta de Luis Eduardo Magalhães participará da Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro (42km)

Sexta-feira, 27 de Maio de 2016 / Cidade

O grupo Runners de corrida de LEM, parabeniza e deseja toda sorte do mundo ao amigo Orlando Magalhães que no próximo domingo dia 29, estará no Rio de Janeiro para a Maratona CAIXA da cidade, 42Km.

Acredite em seu potencial, independente de sua classificação para nós você é um campeão! Nossa inspiração, grande abraço que Deus ilumine sua viagem com carinho, grupo Runners LEM.

O evento contará com representantes de todos os Estados e de quatro continentes. Aproximadamente 35% dos inscritos são do Rio de Janeiro e 22% são de São Paulo. Mais de 9% dos atletas vêm de Minas Gerais, 4,5% do Ceará e Bahia.

A Maratona do Rio acontece no dia 29 de maio e será dividida em três distâncias: Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro (42km), Meia Maratona da Cidade do Rio de Janeiro (21 km) e Olympikus Family Run (6Km).

Estamos na torcida do nosso Atleta luiseduardense, Orlando Magalhães!


Blogbraga/Fotos: William/Orlando

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM!

Sexta-feira, 27 de Maio de 2016 / Cidade

O Blogbraga flagrou a equipe da Funerária Pax Santa Clara.

Não fomos educados para conviver com a morte e, mesmo tendo consciência de que ela faz parte do chamado ciclo da vida, tentamos ignorá-la ou, até mesmo, fugir de tudo que possa lembrá-la.

Após a notícia da morte, a família encontra-se frágil e vulnerável frente às solicitações externas de organizar o funeral. Neste sentido o apoio dos agentes funerários torna-se um organizador psicológico muito importante para as famílias.

O serviço funerário foi criado pensando em servir como um apoio importante na ocasião da morte de alguém, o agente funerário tem um papel fundamental na condução ética e humana dessa cerimônia para que os familiares possam viver a dor da perda, sem agregar à ela mais sofrimento.

O agente funerário deve ser um profissional extremamente ético e muito bem treinado para um atendimento sempre personalizado, deve funcionar como um organizador das situações mais difíceis, sendo reconhecido muitas vezes como um conselheiro e uma figura de muita importância para a família. 

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

PROCURA O DONO: Internauta do Blogbraga encontra carteira com dinheiro

Sexta-feira, 27 de Maio de 2016 / Cidade

Marla Marques, encontrou uma carteira com dinheiro, porém ao abrir a carteira, a mesma notou que havia além do dinheiro documentos pessoais em nome de Manoel Teixeira Neto.

A internauta entrou em contato com o Blogbraga com o objetivo de localizar o legítimo dono da carteira para devolver.

Manoel pode entrar em contato pelo telefone (77) 9-9837/3298, falar com Marla ou Franklin.

Bom exemplo de honestidade!


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Polícia desarticula quadrilha acusada de vários roubos em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 27 de Maio de 2016 / Cidade

Ontem quinta-feira dia 26, a Polícia Civil juntamente com a 85ª CIPM, desarticulou uma quadrilha responsável por inúmeros roubos na cidade de Luís Eduardo Magalhães/Bahia. 

Tal grupo criminoso era composto de aproximadamente quatro indivíduos de alta periculosidade, que utilizando-se de armas de fogo aterrorizavam transeuntes e proprietários de comércios em vários bairros desta cidade, em específico no bairro de Mimoso I. 

Após apresentação dos citados meliantes pela polícia militar, e consequentemente o aprofundamento das investigações feita pela equipe da polícia civil sob a coordenação do delegado de polícia civil, Dr. Leonardo Mendes, foi apreendido galos de raça para briga, duas armas de fogo, sendo uma pistola 754, e um revólver calibre 32, armas utilizadas pela quadrilha em inúmeros delitos.

Ressalte-se que várias vítimas reconheceram os meliantes na delegacia de polícia civil, sendo todos devidamente flagranteados, se encontrando a disposição da justiça desta cidade. De acordo informações da polícia que um dos presos é fugitivo do estado de Alagoas, onde praticou crime de latrocínio, ceifando a vida de um idoso para roubar seu proventos da sua aposentadoria.

Nesta mesma situação também foram apreendidos dois menores que faziam parte de tal quadrilha, e por se tratar de menor estes não terão seus nomes e fotografias expostas.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

BAHIA FARM SHOW: AGROVIA MASSEY FERGUSON REALIZA "CHURRASCO DE NEGÓCIOS " PARA CONVIDADOS E CLIENTES

Quinta-feira, 26 de Maio de 2016 / Cidade

Agrovia Massey Ferguson promoveu na noite de ontem quarta-feira dia 25, um churrasco para seus convidados entre eles empresários e produtores rurais da região Oeste. 

O proprietário da empresa José Carlos e o gerente comercial Jeovane Ferrari, fizeram questão de recepcionar os convidados, entre eles o Diretor Comercial da Massey, Ferguson Rodrigo Junqueira, o Presidente da AIBA, Júlio Bussato, e os representantes das Instituições Financeiras do Desenbahia, Santander e o Banco De Lage Landen.

Durante o evento, o Presidente da AIBA e o diretor da Agrovia discursaram para os presentes, sobre a importância da feira Bahia Farm Show para os produtores, empresários e os beneficios financeiros para todos em geral.

Foi uma noite para comemorar as conquistas do grupo Primavia e a semana da Bahia Farm Show. Venha visitar o Stand da Agrovia na Bahia Farm Show, a feira acontece até o dia 28/05 em Luis Eduardo Magalhães.

Agrovia é uma empresa do grupo Primavia. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Dupla é detida com simulacro de arma de fogo no bairro Jardim das Acácias

Quinta-feira, 26 de Maio de 2016 / Cidade

Material apreendido

Na manhã desta quinta-feira dia 26, a guarnição da Polícia Militar da 85ª CIPM durante rondas no Bairro Jardim das Acácias, em Luis Eduardo Magalhães, avistou uma dupla em atitude suspeita.

Ao avistarem a viatura os acusados dispensaram um simulacro de arma de fogo, eles foram detidos.

Com os acusados a polícia encontrou um celular motorola, um LG, uma quantia de R$ 57,00 em dinheiro, além do simulacro. A dupla foi apresentada na delegacia de Polícia Civil local para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Incêndio supostamente criminoso em Fazenda em Luis Eduardo Magalhães foi contido pela brigada local

Quinta-feira, 26 de Maio de 2016 / Cidade


Na noite desta quarta-feira dia 25, por volta das 21h30, o Blogbraga foi acionado para registrar um incêndio supostamente criminoso em uma fazenda a 15km de Luis Eduardo Magalhães, às margens da BR 020.

O incêndio ganhou grandes proporções e na fazenda tem vários equipamentos como, bombas, motores, além de veículos e galpões, por pouco tudo não virou cinzas.

Os funcionários da fazenda chamaram a brigada contra incêndio de Luis Eduardo Magalhães, que chegou rápido e conseguiu com muita eficiência apagar todo fogo sem deixar destruir nenhum equipamento da fazenda.

Ninguém soube explicar como começou o incêndio.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Sindicato Rural de LEM recebe prefeito de Jaborandi durante a Bahia Farm Show

Quinta-feira, 26 de Maio de 2016 / Cidade

O Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM) recebeu na manhã desta quarta-feira, 25, no estande da CNA/FAEB/SENAR e Sindicatos do Oeste, durante a Bahia Farm Show, a visita do prefeito do município de Jaborandi, Sr. Assuero Alves de Oliveira. O objetivo do encontro foi fortalecer a parceria para a qualificação de mão de obra, via Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

O encontro de hoje é resultado de visita da presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, Sra. Carminha Missio, que esteve no município de Jaborandi no dia 13 de maio, para discutir a respeito dos prejuízos causados pela estiagem e solicitar a decretação de estado de emergência. No estande do sistema sindical, o prefeito comentou entusiasmado a aproximação entre sindicato e município, acreditando que esta parceria reverterá em inúmeros benefícios para a agricultura local.

"Recebemos a visita da presidente Carminha Missio neste mês de maio, que foi motivo de muita satisfação. Assim como os demais municípios, Jaborandi também sofreu com a estiagem. Por isso, nos colocamos à inteira disposição, acatando a solicitação do sindicato de Luís Eduardo, pois entendemos que é necessário decretar o estado de emergência. Acionamos nossas equipes e a defesa civil e já estamos trabalhando com este propósito", comentou o prefeito. 

Necessidade de capacitação

Mas a reunião não teve como única pauta apenas a estiagem. A necessidade de capacitação da mão de obra para atender a produção de soja, milho, pecuária e piscicultura, também estiveram entre os assuntos do encontro. "Consideramos essa visita da presidente de fundamental importância, pois temos dificuldades em resolver esses problemas de qualificação por Jaborandi ser um município distante e isolado. Na verdade, ninguém quer oferecer esses treinamentos e temos jovens dispostos a aprender e melhorar a agricultura local. Vimos que isso vai mudar, se depender do sindicato. Esta parceria foi formalizada durante a visita da presidente e fortalecida em minha vinda hoje ao estande durante a Bahia Farm Show. A expectativa é positiva", encerrou.  

Em sua passagem, o prefeito esteve acompanhado também pela gerente regional do Bahia Pesca, Ana Luiza Campos. Além de Jaborandi, pertencem à base territorial do sindicato, os municípios de Angical, Baianópolis, Correntina, Cristópolis, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves e São Desidério.  


Blogbraga/Sindicato dos Produtores Rurais

Compartilhar no Whatsapp

MAXUM CASE APRESENTA NA BAHIA FARM SHOW A COLHEITADEIRA AXIAL-FLOW SÉRIE 130

Quinta-feira, 26 de Maio de 2016 / Cidade

Maxum CASE de Luis Eduardo Magalhães realizou um coquetel para os convidados e produtores rurais para apresentar o novo lançamento da nova máquina Axial-Flow Série 130. 

A apresentação da máquina agrícola, aconteceu no final da tarde de ontem quarta-feira dia 25, no Stand da Maxum Case na Bahia Farm Show. A máquina foi aprovada pelos convidados principalmente pelos produtores rurais.

Um grande compromisso da empresa em apresentar uma solução ainda melhor com recursos tecnológicos, mais completa e eficiente para os produtores e agricultores da região oeste.

Vantagens da máquina maior produtividade da categoria, colheita fácil em qualquer condição, grãos mais limpos e inteiros, facilita a rotina do operador, melhor qualidade de colheita e maior disponibilidade e ainda o menor custo operacional.

Venha visitar o Stand da Maxum CASE para conhecer a nova colheitadeira a máquina Axial-flow série 130. A feira acontece até o dia 28 de maio, em Luis Eduardo Magalhães.


Blogbraga/Foto Sul

Compartilhar no Whatsapp

DOCUMENTOS PERDIDOS!

Quinta-feira, 26 de Maio de 2016 / Cidade

Valdivino de Jesus Araújo, perdeu sua carteira de identificação RG, na Agência da Caixa Econômica Federal, em Luis Eduardo Magalhães. 

Na manhã de ontem quarta-feira dia 25. Quem encontrou ou encontrar favor ligar para o Telefone: (77) 9/9904-0830.


Blogbraga/Utilidade Pública

Compartilhar no Whatsapp

Motorista perde controle e tomba veículo na BR-242 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 26 de Maio de 2016 / Cidade

O motorista recebeu atendimento do SAMU ainda no local

O SAMU no local BR-242

O homem deu entrada na UPA

Um acidente foi registrado na madrugada desta quinta-feira dia 26, por volta das 00h40, na BR-242 em frente a Ford Buriti, zona urbana de Luis Eduardo Magalhães.

O veículo Fiat Strada tombou após o motorista perder o controle da direção. No veículo além do motorista tinha um carona que nada sofreu, ele juntamente com amigos conseguiu destombar o carro e foi embora.

Já o motorista sofreu ferimentos, por pouco não teve a orelha decepada, ele foi socorrido pelo SAMU para UPA.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

CADELA DESAPARECIDA!

Quinta-feira, 26 de Maio de 2016 / Cidade

Procura-se essa cadelinha da raça Pinscher, que desapareceu na última terça-feira dia 24, na rua Ingá, no bairro Jardim das Acácias, em Luis Eduardo Magalhães.

Ela é preta com manchas marrom, embaixo do peito. Se alguém encontrar ou encontrou, favor entrar em contato (77) 9-9967-9546/9-9814-3042 ou 9-9837-5545.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Seleção de LEM convocada para o clássico "Pai e Filho" no Estádio Geraldão neste sábado às 19h‏

Quarta-feira, 25 de Maio de 2016 / Cidade

A seleção Luiseduardense inicia nesta quinta-feira 26, às 17h no Estádio Coronel Aroldo, a preparação para o "clássico Pai e Filho" as seleções de LEM e Barreiras se preparam para o Intermunicipal 2016, que será promovido pela Federação Baiana de Futebol. A partida amistosa será também em comemoração aos 125 anos de emancipação política de Barreiras, o jogo marcará a volta do experiente meia atacante  Patrício à seleção, o craque passou por um transplante renal em 2013 é não participa de jogos oficiais de LEM há mais de 4 anos, e retorna com motivação extra. 

O Técnico Raimundo Nonato fez a convocação nesta terça feira 24, Confira a relação dos atletas convocados para a disputa: 

Goleiros

Zaroi (Maclarem F.C)

André (Tamandaré E.C)

Laterais

George (Maclarem F.C)

Hiago  (Tamandaré E.C)

Zagueiros

Edson (Maclarem F.C)

Luan  (Newlls Olds Boys)

Paulo Henrique (Caroço F.C)

Volantes

Branco   (Tok Final F.C)

Afeu     (Maclarem F.C)

Fabricio (Caroço F.C)

Meias

Alan Soares   (Maclarem F.C)

Marcelo       (Santa Cruz)

Ericleiton    (Maclarem F.C)

Franscisquinho (Maclarem F.C)

Patricio      (MEC - Mimoso Esporte Clube)

Atacantes

Marquinhos  (Maclarem F.C)

Leandro     (Tamandaré E.C)

Alezir      (SELEM)

Esquerdinha (Maclarem F.C)

Nova comissão técnica da Seleção

Coordenador técnico - Gilmar

Técnico - Raimundo Nonato

Auxiliar técnico - Diogo Soares

Preparador físico - Fabiano

Preparador de goleiros -Daniel

Técnica de enfermagem - Neide

Assessor de comunicação e imprensa - Adir e Leomir

Chefe delegação - Ailton

Massagista - Josias Fred

Gerente de Esportes - Mario Souza

Presidente da (LDLEM) - Régis Santos


Blogbraga/ Blog do Régis

Compartilhar no Whatsapp

DESENBAHIA REALIZA "COQUETEL DE NEGÓCIOS " NA BAHIA FARM SHOW EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 25 de Maio de 2016 / Cidade

A Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) realizou na abertura oficial da 12ª edição da Bahia Farm Show (Feira de Tecnologia Agrícola e Negócios), um "Conquetel de Negócios" para os clientes e convidados. 

O coquetel aconteceu no final da tarde de ontem terça-feira dia 24,  por volta das 17h30, no Stand da Desenbahia na Bahia Farm Show.

Estiveram presentes no Coquetel o Presidente Otto Roberto M. de Alencar Filho, Rosicleia Cerrato, assessora da presidência da AIBA, Helder Falk, gerente de negócios da região oeste, imprensa Blogbraga, e outros convidados, além de empresários e produtores.

Os produtores e concessionárias da região oeste, se tornaram grandes parceiros da Desenbahia graça a boa relação entre os clientes e os gerentes de negócios da Desenbahia.

É de grande importância eventos como esse, que promovem a proximidade entre os empresários e as entidades de financiamento. O Brasil vive em um momento de crise, mas a Desenbahia dar oportunidades para aqueles que acreditam em um futuro melhor e investe na tecnologia e na agricultura.

A Bahia Farm Show teve início ontem dia 24 e vai até dia 28/05, no município de Luis Eduardo Magalhães.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar apreende veículo com irregularidades em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 25 de Maio de 2016 / Cidade

Na noite de ontem terça-feira (24), por volta das 20h, a Polícia Militar da 85ª CIPM em ronda de rotina na rua Itabuna no bairro Conquista, em Luis Eduardo Magalhães, abordou um Fiat Palio com três ocupantes.

Ao verificar a documentação a placa e o chassi foi constatado irregularidades.

O carro juntamente com os ocupantes foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil local para serem tomadas as providências cabíveis.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

CÂMARA: RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DESTA TERÇA-FEIRA (24)

Quarta-feira, 25 de Maio de 2016 / Cidade

Realizou-se no dia 24 de maio, a 15ª Sessão Ordinária do 7º período Legislativo da 4ª legislatura na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães, presidida pelo Presidente da casa Vereador Elton Almeida.

Foram apresentadas treze indicações e em única votação redação final ao projeto de Lei nº 020/2016 de autoria do poder legislativo.

O presidente da Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, Elton Almeida, fez criticas ao governador Rui Costa. O vereador disse não se sentir bem representado por algumas figuras políticas e pelo Governo do Estado e por isso não foi a abertura da 12ª Bahia Farm Show que contou com as presenças do governador Rui Costa, o vice-governador João Leão.             

"Não vejo espaço para prestígio, vejo para cobranças. O município passa por diversos problemas, como por exemplo, as escolas e a segurança pública que vem apresentando dificuldades, e a população vem fazendo o trabalho do Estado. Alguns políticos, inclusive eu, fomos até o Governador para fazer essas reivindicações de melhorias, então ele promete apenas uma viatura? Uma vergonha para nosso município. Quando foi que o município recebeu um representante ou técnico da segurança pública e educação para fazer levantamentos de dados?", argumentou Elton.

O vereador Erik Café, agradeceu aos colegas a aprovação do projeto de Lei nº020/2016, de sua autoria, e destacou a importância de se estabelecer um prazo máximo para consultas e exames de pessoas maiores de 60 anos e portadores de deficiência.  Reiterou seu apoio à doação do terreno para construção da igreja católica no município de Novo Paraná.

O edil lamentou o atual estado em que se encontra a segurança pública em nossa cidade e cobrou maior atenção do governo estadual, que aproveitando a abertura do Bahia Farm Show doou ao município uma viatura policial; “Nossa cidade merecia mais viaturas, uma cidade que cresce tanto e tão rápido requer maior atenção”. Salientou.

O vereador Juvenal Canaã, aproveitou a tribuna para parabenizar o pastor José Carlos pela realização da grande cruzada evangelística realizada nesta segunda-feira, e encorajou outros pastores a fazerem o mesmo, já que esse tipo de evento não acarreta ônus ao município e salva muitas vidas. Expressou grande preocupação com as obras inacabadas no município, como o recapeamento da rodovia do anel da soja e as valas no Jd. Das Acácias, que foram abertas no final de 2010 e ate o presente momento não foram concluídas.

O vereador Mardônio Rocha, utilizou-se da tribuna para solicitar ao prefeito a construção de redutor de velocidade (lombadas) no trecho da BR 242 próximo ao rio de pedras, o vereador justifica a indicação, devido à alta velocidade em que os veículos transitam nesse trecho e o grande aglomerado de pessoas na região principalmente nos fins de semana; “Venho aqui alertar uma tragédia anunciada, barzinho foi construído as margens da BR, aparatos de som e pessoas dançando e bebendo as margens da rodovia. Pelo amor de Deus o executivo providencie uma solução porque a situação esta se agravando”; pontuou Mardônio.


Blogbraga/Assessoria da Câmara de Vereadores

Compartilhar no Whatsapp

Motorista perde controle, bate em container no bairro Cidade Universitária em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 25 de Maio de 2016 / Cidade

O carro ficou danificado após a batida

O condutor de um veículo Fiat Uno perdeu o controle da direção e bateu em um container de entulho na madrugada desta quarta-feira (25).

O acidente aconteceu na rua Paraíba, no bairro Cidade Universitária em Luis Eduardo Magalhães.

Com o impacto da batida o veículo teve avarias. De acordo informações ninguém ficou ferido. Logo depois do acidente o container foi retirado do local.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Homem fica ferido após queda de moto no bairro Santa Cruz

Quarta-feira, 25 de Maio de 2016 / Cidade

Na noite de ontem terça-feira (24), por volta das 22h45, um homem de nome Alex Martins, de 32 anos, ficou ferido após cair de moto. 

O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Ibitiba com a Cafarnaum, no bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães.

O SAMU foi acionado socorreu  o homem com ferimentos leves que logo após o atendimento foi liberado ainda no local, não sendo necessário ir pra UPA. 


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Lançamento da Bahia Farm Show se transforma em palco político

Terça-feira, 24 de Maio de 2016 / Cidade

O pré-candidato a prefeito de Luís Eduardo Magalhães pelo PRB, Fábio Lauck, circulou livremente entre os políticos presentes na recepção do Governador Rui Costa. Entre eles o Prefeito de Barreiras, Antonio Henrique, os Deputados Estaduais Eduardo Salles e Antonio Henrique Júnior e o também Deputado Estadual e Secretário de Agricultura da Bahia, Vitor Bonfim.

Como esperado em ano político, a abertura da Bahia Farm Show foi um grande momento para analisarmos as possíveis conjunturas para as  eleições de outubro.

Fábio Lauck, Marcos Alecrim e Oziel Oliveira atraíram a atenção de todos os presentes. O trio deu as boas vindas ao Governador do Estado, Rui Costa.


Blogbraga/Fotos: Danilo

Compartilhar no Whatsapp

LEM: FOTOS DA ABERTURA OFICIAL DA BAHIA FARM SHOW 2016

Terça-feira, 24 de Maio de 2016 / Cidade

Aconteceu na manhã de hoje terça-feira dia 24, a cerimônia de abertura da Bahia Farm Show 12ª edição. O presidente da AIBA, Júlio Cézar Busato, declarou a abertura oficial da feira.

O Prefeito Humberto Santa Cruz, acompanhado da Primeira Dama, o Governador Rui Costa, o Vice-Governador João Leão, o Presidente da ADAB, Oziel Oliveira, Deputados, Empresário Fábio Lauck, e outras autoridades estiveram presentes na abertura oficial da feira.

Durante a abertura oficial da feira o governador Rui Costa, entregou 11 viaturas da Polícia Militar para reforçar a segurança em seis municípios da região, entre elas Luis Eduardo Magalhães.

A feira acontece do dia 24 a 28 de maio.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Rui entrega 11 viaturas durante a Bahia Farm Show em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 24 de Maio de 2016 / Cidade

Durante a abertura oficial da 12ª edição da Bahia Farm Show, maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte/Nordeste, realizada em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste baiano, o governador Rui Costa entregou 11 viaturas da Polícia Militar para reforçar a segurança em seis municípios da região. "Nós estamos renovando toda a frota para melhorar o aparelhamento da polícia. Neste momento de dificuldade, escolhemos prioridades, e segurança é uma delas", disse.

A dimensão da Bahia Farm Show, que no ano passado atingiu a marca histórica de R$ 1,033 bilhão em negócios consolidados, assumindo a segunda posição de vendas por visitantes no Brasil em eventos de agronegócio, também foi destacada pelo governador. "Essa feira orgulha não só os produtores do Oeste, mas de todo o estado. Entendo que, quando se passa por um momento de dificuldade política e econômica, nós temos que buscar alternativas. Por isso nós temos levado o que é o potencial dos produtores da Bahia para o mundo inteiro", afirmou.

Presente em todas as edições, a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) se consolidou como a principal financiadora dos negócios gerados no evento.  Clientes da Agência podem financiar até 100% de um investimento no valor de R$ 5 milhões. Já o financiamento para os novos clientes pode chegar a até 90% de um investimento no valor de R$ 4 milhões.

Ainda na ocasião, produtores da região receberam os certificados de inclusão do Programa de Incentivo à Cultura do Algodão da Bahia (Proalba), que este ano tem recursos previstos de R$ 10 milhões.  O Proalba concede redução de até 50% do ICMS sobre o valor da comercialização do algodão em pluma no mercado interno.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen/Secom

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista fica ferida após se envolver em acidente de trânsito na Avenida JK em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 24 de Maio de 2016 / Cidade

Na tarde desta terça-feira dia 24, por volta das 13h40, foi registrado mais um acidente de trânsito, em Luis Eduardo Magalhães. O acidente foi entre uma moto Honda/Biz que bateu na traseira de uma Toyota Hilux SW4, na Avenida JK próximo ao Hiper Santo Antônio.

Com o impacto da batida a motociclista caiu e reclamava de fortes dores nas costas. O SAMU foi acionado e socorreu a vítima para UPA para maior avaliação.

A condutora da Hilux permaneceu no local até a motociclista receber os primeiros atendimentos do SAMU.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

EXERCÍCIO E DIETA, SOMENTE ISSO BASTA?

Terça-feira, 24 de Maio de 2016 / Cidade

Exercício e dieta são mudanças importantíssimas no processo de emagrecimento e manutenção da saúde em geral, mas se só isso resolvesse, não veríamos tantas pessoas recuperando o peso perdido.

Exercício e dieta muitas vezes só tratam os sintomas de algum distúrbio no comportamento alimentar. Por isso, o nosso trabalho também inclui conhecimentos sobre a relação de afeto que existe no ato de se alimentar. Claro que não somos tão preparados como os psicólogos para essa função. Por isso quando suspeitamos de algum comportamento alterado relacionado ao ato de se alimentar, (a compulsão por exemplo), logo ele deve conversar e discutir a possibilidade de ouvir a opinião de um especialista, o psicólogo.

Distúrbio no comportamento alimentar não é brincadeira. Aliás, a parte emocional talvez seja a mais importante e fundamental nesse processo. Fiquemos atentos e com os ouvidos bem abertos para cada paciente que chega até a gente. Pode ter muita coisa por trás de um simples "quero emagrecer". Procure um profissional capacitado atualizado sobre o assunto e viva melhor!


Blogbraga/Dr.José Roberto Jr.

Compartilhar no Whatsapp

Sindicato Rural de LEM e Fundação Solidariedade Brasil apresentam números do projeto Horizonte Rural‏

Terça-feira, 24 de Maio de 2016 / Cidade

O Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM) e a Fundação Solidaridad Brasil apresentam nesta quarta-feira, 25, às 17h, em um coquetel no estande da CNA/FAEB/SENAR e Sindicatos do Oeste, na Bahia Farm Show, os números já consolidados da plataforma Horizonte Rural. O diagnóstico deverá fornecer informações sobre as práticas de gestão e de produção de soja das propriedades no âmbito da sustentabilidade.

A ferramenta, que vem sendo multiplicada na região, é uma forma simples e gratuita de o produtor de soja avaliar e melhorar seus resultados. A plataforma foi desenvolvida para ajudar o sojicultor e seus parceiros a caminhar em busca de uma produção cada vez mais sustentável. Neste primeiro momento, por meio da parceria entre as duas instituições, 100 produtores da base sindical de Luís Eduardo, que engloba os municípios de Angical, Baianópolis, Correntina, Cristópolis, Jaborandi, Riachão das Neves e São Desidério, devem ser contemplados.

O diagnóstico é feito por meio de um guia de autoavaliação composto por temas, em formato de um questionário simples e objetivo, que aborda a gestão da propriedade em seus aspectos econômico, social e ambiental. A amostragem inclui tanto pequenos produtores quanto grandes empresas agrícolas. A participação é registrada de forma codificada e as respostas individuais são processadas e mantidas em sigilo para preservar o anonimato e segurança do avaliado.

Após o preenchimento do questionário, a plataforma gera um relatório com o balanço das práticas individuais do participante e outro relatório de comparação da performance com os demais produtores da região. Também é disponibilizado um plano de ação com recomendações para as adequações, de acordo com as normas nacionais, as legislações ambiental e trabalhista e padrões internacionais de sustentabilidade para certificação.

"Em âmbito geral, a região se torna mais segura e fortalecida com produtores melhor informados e preparados para gerir seu negócio, mesmo com as adversidades na condução da atividade agrícola. Aliando interesse, disposição e as ferramentas corretas, é possível aperfeiçoar a produção, as finanças e a qualidade de vida no meio rural. É isso que vamos mostrar neste pré-fechamento, com a apresentação dos números já consolidados do projeto Horizonte Rural na região", destacou o representante da Solidaridad na região, Harry van der Vliet.

Atendimento itinerante

Além da apresentação dos números já consolidados, uma equipe técnica do Horizonte Rural ficará à disposição no estande do sistema sindical, durante a Bahia Farm Show, para divulgação do projeto e assessoria aos produtores interessados, que podem realizar o processo de maneira autônoma e online, requerendo um login e uma senha de acesso ao site ou solicitar um acompanhamento pessoal, agendando uma visita na fazenda, no escritório ou na sede do Sindicato. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (77) 9.9931-2555 e 3628-3019, pelo e-mail cadastro@sindicatorurallemba.com ou durante visita ao estande.


Blogbraga/SPRLEM

Compartilhar no Whatsapp

O presidente da Câmara, vereador Elton Almeida é homenageado com medalha de ouro e bronze‏

Terça-feira, 24 de Maio de 2016 / Cidade

O presidente da Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, Elton Almeida, recebeu homenagem do Instituto Tiradentes que foi realizada nos dias 19 e 20 de maio, no 101º Seminário Brasileiro de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, procuradores jurídicos, controladores internos, secretários e assessores municipais. O evento foi realizado no Centro de Convenções em Belo Horizonte.

A referida amostra apontou o vereador Elton Almeida como um dos mais atuantes em Luís Eduardo, na ocasião, ele foi premiado com a medalha de ouro e bronze; de melhor transparência da Câmara e como reconhecimento pela atuação parlamentar no Município.

"Sinto-me mais responsável por receber essa homenagem na pesquisa sobre a transparência e redobro meu comprometimento com a nossa cidade. Mostrando que a população confia em meu nome e acredita no meu trabalho. Reafirmo o compromisso por uma qualidade de vida melhor, mais justiça social, de forma igualitária que possamos atuar no poder legislativo e fora dele", disse o vereador Eltinho.

“Esta medalha me motiva a continuar trabalhando cada vez mais em prol da comunidade Luiseduardense", afirma Elton. 


Blogbraga/Ascom Vereador Elton Almeida

Compartilhar no Whatsapp

Motorista fica gravemente ferido depois de caminhonete capotar na BR-020 próximo ao Povoado do Novo Paraná em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 24 de Maio de 2016 / Cidade

O Motorista

O veículo ficou com as quatro rodas para cima

O acidente deixou dois feridos um em estado grave

Algumas peças, pneus que estavam na caminhonete ficaram espalhadas no local

O carro caiu em meio a uma vegetação às margens da rodovia

Alimentos ficaram espalhados no local do acidente

O carona sofreu ferimentos leves

O motorista ficou gravemente ferido e foi socorrido pelo SAMU de LEM

O carona ao lado de Dr. José Roberto

Eugênio deu entrada na UPA

O motorista foi trasferido para o HO devido a gravidade dos ferimentos

Por volta das 5h50 desta terça-feira (24), uma caminhonete S10 capotou na BR-020, há 10 km antes do Povoado Novo Paraná, município de Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, do carona de nome Eugênio Carlos Coutinho, de 53 anos, que sofreu ferimentos leves,  o motorista de nome Paulo da Conceição Amorim, de 51 anos, que estava sem cinto de segurança perdeu o controle do veículo quando ia saindo da pista puxou a direção de vez pra retornar pra sua mão e perdeu o controle e capotou.

Eles tinham saído de Belo Horizonte para Gilbués-PI, aonde iam prestar serviços em Fazendas. O motorista foi arremessado para fora do veículo e sofreu fratura de crânio que dava pra ver a massa encefálica. Ele foi socorrido pelo SAMU de Luis Eduardo Magalhães e encaminhado para UPA, devido a gravidade dos ferimentos Paulo foi transferido para o HO de Barreiras.

Eugênio o carona que estava com cinto de segurança, teve ferimentos leves um corte na cabeça e ficou no local aguardando o guincho que ao chegar ele foi socorrido pela viatura do Blogbraga para UPA.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Midori Paisagismo AFS Grupo Marabá Oeste Manutenção Imperial Global Dupará Açaí Casa da Informática ORIX Extreme CISO P&F Luz motos Ofertas - Hiper Santo Antonio Delicia Paraíba G7 NET Online Celulares DBT Minas Aço CMO Neli Dique Denuncia PM Mineiros Vida Farma Sutrans Casa da Ferramenta Guarda Municipal Coyote Polícia Civil Oeste Beton Contabilidade Rondon DPVAT Barreiras Jaú Sportime ASMAT LH Madeiras