Governo da Bahia

NOTÍCIAS

CACHORRO DESAPARECIDO!

Domingo, 17 de Julho de 2016 / Cidade

O meu cachorro que atende pelo nome de LOUIS, desapareceu neste domingo (17), nas proximidades do SPA, no bairro Jardim Paraíso, em Luis Eduardo Magalhães.

Quem tiver informações favor ligar para (77) 9.8868/8656.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Motorista e carona fogem depois de se envolverem em acidente e são detidos pela Polícia Militar

Domingo, 17 de Julho de 2016 / Cidade

SUTRANS

Um dos ocupantes do veículo Gol sendo conduzido para DP

Pedra de crack que a polícia encontrou no interior do carro VW Gol

A dupla foi apreendida

O Fiat Uno foi atingido no farol de milha dianteiro

O veículo Gol que "provocou" o acidente

Por volta das 10h30 da manhã deste domingo (17), aconteceu uma colisão entre um VW Gol e um Fiat Uno na rua Sibipiruna no bairro Florais Léa, em Luis Eduardo Magalhães.

A SUTRANS foi acionada para registrar a ocorrência ao chegar no local o condutor do Gol e o carona evadiram-se do local seguindo sentido Praça da Bíblia, o condutor do Fiat Uno e um segurança de um Supermercado conseguiram interceptar os fujões, até a chegada da SUTRANS e da Polícia Militar da 85ª CIPM.

Após abordagem durante revista no interior do veículo VW Gol a polícia encontrou uma pedra de crack.

A Polícia deu voz de prisão os dois ocupantes do VW Gol de iniciais S.L.P e J.L.G.L, e conduziu para delegacia para prestarem esclarecimentos pois os mesmos estavam em visível estado de embriaguez, e eles estavam ameaçando o Agente da SUTRANS e um GM e os ocupantes do Fiat Uno o motorista e a esposa, segundo a polícia.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem é detido com produtos ilícitos após tentar fugir da Polícia Militar no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 17 de Julho de 2016 / Cidade

A PM apresentou o acusado juntamente com o material na DP

O acusado

Produtos apreendidos pela PM da 85ª CIPM

Na manhã deste domingo (17), por volta 9h30, durante ronda de rotina no bairro Santa Cruz III, em Luis Eduardo Magalhães, mas precisamente na Rua Ibotirama, um homem de nome Ernandes Gomes do Nascimento, de 26 anos, natural de Irecê, em atitude suspeita ao avistar a viatura adentrou rapidamente em sua residência.

Prontamente foi abordado pela Polícia Militar da 85ª CIPM que realizou buscas na residência do mesmo, onde a polícia encontrou: 5 (cinco) gramas de substância aparentado ser cocaína, 1 (uma) grama de substância aparentando ser maconha, 5 (cinco) facas, 7 (sete) aparelhos celulares, sendo que apenas 3 (três) estavam com bateria.

Diante da situação o homem foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia Civil local aonde está a disposição da justiça.


Blogbraga/Amanda Souza

Compartilhar no Whatsapp

Homem é ferido com golpes de martelo após discussão com esposa em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 17 de Julho de 2016 / Cidade

Na noite desta sábado (16), por volta das 22h40, um homem identificado como Manoel de Jesus, de 33 anos, foi ferido com golpes de martelo pela companheira, após uma discussão. 

O fato aconteceu no Residencial Sol do Cerrado, em Luis Eduardo Magalhães. Segundo relatou um vizinho que socorreu à vítima, a briga ficou mais acalorada entre o casal quando a mulher desferiu dois golpes de martelo que atingiram a cabeça de Manoel.

Ferido a própria vítima pediu socorro. Imediatamente o vizinho encontrou o homem caído ensanguentado e consciente.

Manoel foi levado para UPA. O mesmo não corre risco de vida.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Homem sofre tentativa de homicídio com golpes de facão no Povoado do Novo Paraná

Domingo, 17 de Julho de 2016 / Cidade

O SAMU no local/Novo Paraná

A vítima foi socorrida pelo SAMU para UPA

Vítima de tentativa de homicídio

O acusado da tentativa de homicídio foi detido pela Polícia Militar

O acusado após ser liberado da UPA foi encaminhado para a DP

A arma (Facão ) do crime

A Polícia Militar da 85ª na UPA

Na noite deste sábado dia 16, por volta das 21h20, foi registrado uma tentativa de homicídio próximo a uma oficina  no Povoado Novo Paraná, município de Luis Eduardo Magalhães. 

O caso aconteceu durante um churrasco na residência de Vanderlei dos Santos Alves, de 24 anos, primo de Dione Rodrigues Santos, de 22 anos. Após uma discussão entre os dois, eles entraram em vias de fato.

Dione pegou um rodo e deu uma cacetada no rosto do Vanderlei e outra no braço, o mesmo pegou um facão e golpeou Dione, por duas vezes, um golpe na cabeça quase que fatal e outro na mão esquerda.

Devido a gravidade dos ferimentos o SAMU foi acionado socorreu a vítima e encaminhou para UPA. O mesmo não corre risco de morte.

A Polícia Militar foi informada que houve a tentativa de homicídio, uma viatura sob o comando do Sargento Marlon, iniciou as diligências e rapidamente chegou até Vanderlei autor do crime, que foi levado para UPA pela guarnição com sangramento no supercílio esquerdo, ele foi sulturado logo depois liberado e apresentado na delegacia de Polícia Civil  local juntamente com a arma do crime (facão), para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Proprietário pede ajuda para encontrar moto tomada de assalto no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 16 de Julho de 2016 / Cidade

Vítima

Por volta das 21h da última quarta-feira dia 13, um homem de nome Paulo, vigilante da Creche Vitória Fontana, localizada na rua da Mutamba, bairro Jardim das Acácias, em Luis Eduardo Magalhães, foi alvo de bandidos armados.

Segundo a vítima, ao chegar no trabalho em sua moto Honda/Bros, Vermelha placa NZC-7744 de Barreiras, assim que chegou no trabalho seu filho pediu pra ele comprar um remédio, como tem uma farmácia próximo o filho dele ficou esperando ele saiu para comprar o medicamento ao chegar na frente da creche vinha uma moto Honda/Biz, preta, de encontro ao mesmo o carona desceu e deu voz de assalto.

O criminoso mandou o homem descer da moto e entregar a chave da mesma. Ainda segundo a vítima os dois indivíduos estavam cada um com uma pistola em punho, de capacete, com uniforme de colégio e mochila nas costas.

Sob ameaças o vigilante foi obrigado a entregar a moto aos criminosos que fugiram tomando rumo ignorado.

Pra acabar de completar na quinta-feira dia 14, Paulo perdeu o emprego. Ainda segundo a vítima, os vigilantes estão sendo dispensados porque agora câmeras de monitoramento foram instaladas em creches e escolas.

As Câmeras de segurança registraram o momento do assalto, segundo Paulo não estão querendo liberar as filmagens, ele pede a liberação das filmagens para que a polícia possa prender os criminosos e recuperar a moto.

Quem tiver qualquer informação do paradeiro da moto Honda/Bros, vermelha, placa NZC-7744 de Barreiras, favor ligar para a Polícia pelo 190.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

CIPE/CERRADO: Homem é preso com simulacro de arma de fogo no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 16 de Julho de 2016 / Cidade

Durante o serviço na noite desta sexta-feira dia 15, por volta das 23h40, uma Guarnição da CIPE-CERRADO efetuava o patrulhamento na Rua Ibitiba, em Bar no Bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães, quando abordou o indivíduo de nome  Amilton Lima dos Santos por estar portanto um simulacro de pistola PT.

Não apresentando razões plausíveis para tal, o indivíduo foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Polícia Civil local a fim de ser adotada as medidas de praxe.


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM, REGIÃO E DO BRASIL: "Chininha do Bode"

Sábado, 16 de Julho de 2016 / Cidade

O Blogbraga recebeu várias fotos do Internauta cearense Antônio Carlos Ferreira, 41 anos, morador de Brasília.

O Cearense optou por encarar as dificuldades vendendo doces nas ruas de Brasília. Antônio é mais conhecido como "Chininha do Bode" um dos personagens mais queridos do Paranoá em Brasília. Um Bode é o amigo inseparável do vendedor de doces. 

Antônio Ferreira foi à feira comprar um bode, mas quando chegou em casa não teve mais coragem para comer o animal. Agora, o bicho de estimação leva uma vida confortável e ganhou até nome de ídolo do futebol "Zico".

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM, região e do Brasil e a vida segue na normalidade!!

 


Blogbraga/Fotos: Chininha do Bode

Compartilhar no Whatsapp

CACHORRO DESAPARECIDO!

Sexta-feira, 15 de Julho de 2016 / Cidade

Procura-se esse cachorro de pequeno porte, que atende por Nino, ele fugiu na tarde desta sexta-feira dia 15, no bairro Jardim Paraíso na rua 13 de Maio, em Luis Eduardo Magalhães.

Quem encontrar ou encontrou favor entrar em contato pelo telefone - (77) 9.9956-8606 falar com Maisa.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Motorista perde controle e capota o carro na zona urbana de Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 15 de Julho de 2016 / Cidade

Um motorista perdeu o controle da direção na BR-242 e saiu derapando por mais de 50 metro e capotou no canteiro lateral da rua Jk, em Luis Eduardo Magalhães. O acidente aconteceu por volta das 14h20 desta sexta-feira dia 15.

Segundo informações de pessoas no local, o veículo seguia sentido Barreiras em alta velocidade, ainda de acordo algumas pessoas que precesiaram o acidente o condutor desviou de outro veículo para não bater perdeu o controle ao bater no meio fio da BR e saiu derrapando e capotou por várias vezes.

No veículo VW Santana Quantum, tinha três ocupantes, ninguém se machucou, mais o veículo ficou totalmente destruído.

Os ocupantes estavam com muita pressa pegou alguns pertences no veículo evadiram-se do local. A Polícia Militar da 85ª CIPM esteve no local e registrou acidente.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

SAMU socorre vítimas de acidente envolvendo veículo Honda Civic em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 15 de Julho de 2016 / Cidade

O veículo Honda Civic ficou danificado

As vítima foram socorridas pelo SAMU

Na manhã desta sexta-feira dia 15, por volta de 11h50, um acidente foi registrado na BR/020, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações colhidas no local, um veículo Honda Civic, de cor preta, seguia sentindo a Luis Eduardo Magalhães, quando foi surpreendido por uma caçamba que estava a serviço nas obras nas imediações, adentrou a rodovia para não atingir de cheio, o condutor jogou o carro para o acostamento caindo no canteiro às margens da BR, atigindo  barrancos de área.

Dos quatro ocupantes que estavam no veículo apenas Cristiano Ferreira dos Santos, de 28 anos, sofreu lesões nas costas e foi submetido a Raio-X.

Os outros três ocupantes sofreram escoriações leves, eles foram socorridos pelo SAMU para UPA.

Manoel Ferreira dos Santos, de 32 anos, irmão de Cristiano informou a nossa equipe que eles viajavam com destino a Maranhão.

O veículo Honda Civic ficou danificado.


Blogbraga/Amanda Souza

Compartilhar no Whatsapp

Estudantes cobram melhorias nas escolas em protesto em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 15 de Julho de 2016 / Cidade

Na manhã desta sexta-feira (15), por volta das 8h, alunos dos colégios estaduais, reuniram-se em prol de melhorias no ensino, a luta destes jovens vem acontecendo a um mês, onde decidiram sair às ruas em protesto para adquirir resposta do governo para a situação que eles vivem, principalmente em seus ambientes de estudo, que encontra-se, sem segurança, sem merenda, sem os responsáveis pela limpeza, e  falta de pagamento dos professores.

Promessas foram feitas pelo governo, mas até agora nenhuma foi concretizada, no protesto de hoje arrastou uma multidão que se formou por alunos e pais, teve início na Praça  Matriz, centro de Luis Eduardo Magalhães, e percorreram as ruas da cidade paralisando por alguns segundos na rodovia BR-242, depois seguiram para o bairro Santa Cruz.

O protesto teve escolta da SUTRANS, Polícia Militar da 85ª CIPM e da Guarda Municipal para garantir a segurança dos jovens manifestantes.


blogbraga/Repórter: Amanda Souza/Postagem: Joselia Brito

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista sofre fratura exposta após colisão com carro de passeio em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 15 de Julho de 2016 / Cidade

A moto da vítima

Local do acidente

A Placa de sinalização não foi obedecida

O para-choque do carro foi arrancado após a batida

A Polícia Militar registrou o acidente

Uma colisão envolvendo carro e moto na rua Rondônia com a rua Rui Barbosa, no centro da cidade de Luis Eduardo Magalhães, foi registrado na manhã desta sexta-feira dia 15, por volta das 7h40.

Segundo informações colhidas no local e pela Polícia Militar, o condutor do Celta que seguia na rua Rui Barbosa não obedeceu a placa de sinalização avançando a preferencial e a colisão foi inevitável contra uma moto Honda CB 300 conduzida por Rafael Costa Souza, que sofreu fratura exposta na perna direita.

Ele foi socorrido pelo SAMU ainda no local e logo depois foi encaminhado para UPA para maior avaliação.

O condutor do Celta nada sofreu, com o forte impacto da batida o para-choque do carro arrancou. A Polícia Militar da 85ª CIPM registrou a ocorrência e recolheu os veículos para o pátio da SUTRANS através do guincho.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Taxistas fazem carreata para protestar contra transporte clandestino em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 15 de Julho de 2016 / Cidade

Os motoristas de táxi fizeram uma carreata em Luis Eduardo Magalhães, na manhã desta quinta-feira (14), para protestar contra o transporte clandestino. A concentração foi iniciada às 10 horas eles seguiram em comboio em direção a Prefeitura, Secretaria de Segurança e Câmara de Vereadores.

"Nós estamos legalizados, pagamos todas as taxas, somos obrigados a cumprir todas as leis" citou os profissionais que terão apoio da SUTRANS (Secretaria de Segurança e Ordem de Trânsito). 

A Polícia Militar acompanhou os manifestantes. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre veículos deixa dois feridos na Avenida Kichiro Murata em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 15 de Julho de 2016 / Cidade

Dois ocupantes do veículo Voyage ficaram feridos

O SAMU prestou os primeiros atendimentos às vítimas

Os airbags acionaram

Uma das crianças ficou ferida sem gravidade

A condutora recebendo atendimento do SAMU

A criança sendo levada para a ambulância do SAMU

Às vítimas foram levadas para UPA

O Voyage teve avarias

A caminhonete envolvida no acidente

A caminhonete ficou danificada após a batida

A PM da ROCAM registrou o acidente

Uma colisão foi registrada na Avenida Kichiro Murata com a rua Idalina Schwengber, no bairro Sol Nascente, em Luis Eduardo Magalhães, na tarde desta quinta-feira dia 14, por volta das 15h.

Os veículos envolvidos foram uma caminhonete S10 gabinete simples estava seguindo na Kichiro Murata, que com o forte impacto da batida rodou na via que virou ao contrário, e um veículo VW Voyage que saiu da via e parou no canteiro central da Avenida à uns 40 metros do local da colisão.

Além do condutor da caminhonete de nome Ibraim, de 24 anos, tinha mais um ocupante, ambos nada sofreram e permaneceram no local até a chegada do socorro, o veículo Voyage era conduzido por Helenita Oliveira, que estava com duas crianças como passageiros, a condutora ficou ferida e uma das crianças.

O SAMU foi acionado e socorreu às vítimas para UPA com ferimentos sem gravidade. A Polícia Militar da 85ª CIPM da ROCAM "Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas" registrou o acidente e conduziu os veículos para delegacia através de guinchos.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

PRÊMIO: Empresas que receberão o prêmio "TOP OURO" em Barreiras dia 10/09

Quinta-feira, 14 de Julho de 2016 / Cidade

Edivaldo Braga diretor do  Blogbraga ao lado do organizador do evento Wellington Wagner

O organizador do evento Wellington Wagner ao lado dos ganhadores, Dra. Márcia Kowalski e Dr. Flávio Kowalski 

Equipe do Laboratório Exame

Vereador Guinho da Contem

 

Dr. Darkson 

Dr. Evandro Obata

Dr. Daniel Iago

Dr. Jeferson

Dr. Tiago Chaves

Talita Gabam

Dra Samara Silvani


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Adolescente de 15 anos é detida por assaltar Supermercado no Povoado Novo Paraná

Quinta-feira, 14 de Julho de 2016 / Cidade

A Polícia realizando buscas no local

Moto usada durante o assalto

Produtos subtaído do Supermercado

A moto Honda Biz foi apresentada na DP

Por volta das 17h desta quinta-feira dia 14, um assalto ocorreu em um Supermercado localizado no Povoado Novo Paraná, município de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações, dois elementos adentraram no estabelecimento comercial em posse de uma arma de fogo e anunciaram o assalto, eles subtraíram cerca de R$ 1.000, do caixa, dinheiro de clientes, celulares e bebidas, na sequência os mesmos fugiram em uma moto Honda/Biz de cor verde e uma CG de cor vermelha, a moto Honda/CG fugiu sentido Roda Velha e a Biz sentido Luis Eduardo Magalhães.

De imediato a Polícia Militar da 85ª CIPM foi acionada juntamente com a CIPE/Cerrado que se deslocaram sentido Novo Paraná, nas proximidades da Cocal os mesmos tiveram a informação que os indivíduos que estavam na moto Verde acabaram caindo em frente à empresa citada, após varredura feita foi encontrada a motocicleta.

Um caminhoneiro que passava pelo local percebeu a movimentação policial e viu uma mulher em uma vala na lateral da rodovia aonde uma empresa está retirando terra, de imediato uma guarnição se deslocou e apreendeu a menor de 15 anos, que era comparsa no roubo.

O comparsa identificado como Rogério, segundo a menor adentrou na mata e não foi localizado pelos policiais. Os objetos juntamente com a menor foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Embasa Notifica 3,5 Mil Imóveis Para Interligar a Rede de Esgoto em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães/BA

Quinta-feira, 14 de Julho de 2016 / Cidade

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) notificou, nos primeiros seis meses deste ano, cerca de 3,5 mil imóveis de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, autorizando os proprietários a interligarem seus imóveis a rede coletora de esgoto implantada pela empresa. De janeiro a junho deste ano, os moradores executaram 2.590 mil novas ligações de esgoto em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. 

A assistente social da Embasa, Geisa Mendes, acredita que a mobilização social ligada à obra de execução dos ramais nas duas cidades permite uma maior sensibilização da população. “Além de coletar a assinatura do morador que se compromete a interligar o seu imóvel no prazo de 90 dias, o serviço social enfatiza a importância do serviço de esgotamento sanitário para a melhoria da qualidade de vida de todo a comunidade”, explica. 

A Embasa também orienta sobre a tarifa de esgoto, que, segundo a legislação, atualmente equivale a cobrança de 80% do consumo da água, essencial para remunerar a operação e os investimento nos sistemas de esgotamento sanitário. A lei estadual nº 7.307/98 e decreto estadual nº 7.765/00 regulamentam que o proprietário ou morador é obrigado a fazer a ligação do seu imóvel à rede coletora de esgoto no prazo de 90 dias depois de notificado. Em caso de descumprimento, a Embasa encaminhará um comunicado para os órgãos ambientais municipal e estadual, que ao contrário da concessionária, têm poder de polícia para multar aqueles que descumprem a lei.

Investimento: A mobilização social em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães acontecem prioritariamente em imóveis onde a Embasa vem executando os ramais prediais (estrutura que liga a rede coletora à caixa de inspeção na calçada) e as caixas de inspeção em bairros onde já existe rede coletora instalada. A Embasa vem investindo um total de R$ 7,5 milhões, com recursos próprios, para implantar 10,2 mil novas ligações de esgoto ao longo deste ano para ampliar a cobertura do serviço de esgotamento sanitário nas duas cidades. 


blogbraga/Asscom Embasa/Postagem: Joselia Brito

Compartilhar no Whatsapp

SINEBAHIA: VAGAS DE EMPREGO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 14 de Julho de 2016 / Cidade

01 Administrador financeiro
Ensino médio completo
Com experiência na área contábil
06 Ajudante de obras
Alfabetizado
Sem experiência
01 Analista administrativo
Nível superior (completo ou cursando) em Contábeis ou Administração
Com experiência em lançamentos e uso de softwares
01 Analista contábil
Superior em Contábeis (concluído ou em andamento)
Experiência em lançamentos, apuração de impostos e softwares
01 Analista de logística de transportes
Superior em Logística concluído ou em andamento 
Experiência em lançamentos e uso de software
01 Assistente de RH
Com experiência na área
Formação superior em Administração de Empresas ou áreas correlatas
01 Auxiliar administrativo
Cursando nível superior
Sem experiência 
Conhecimento em informática - Word e Excel
02 Carpinteiro
Alfabetizado
Com experiência 
01 Consultor de vendas
Formação em Agronomia
Atuação na área comercial e técnica

01 Para casal: operador de pivô + cozinheira
Operador de pivô com experiência
Cozinheira sem experiência
Para trabalhar em fazenda
02 Demonstrador de mercadorias 
Sem experiência 
Para demonstrar produto em supermercado
01 Eletricista
Alfabetizado
Com experiência 
01 Eletricista automotivo
Com experiência
01 Gerente administrativo
Superior em Administração, Contabilidade ou Economia
01 Gerente de Logística
Superior em Logística ou especialização em Logística
01 Mecânico de caminhão e máquinas agrícolas
Ensino Médio Completo - Aceita Incompleto também
Conhecimento em motor diesel / elétrica e hidráulica
03 Mestre de obras
Ensino fundamental
Experiência
04 Motorista de caminhão com curso MOPP
Com experiência 
02 Motorista de caminhão
CNH AD
Com experiência 
01 Operador de pá carregadeira
CNH AD
Com experiência 
01 Paisagista ou jardineiro
Com experiência 
02 Pedreiro
Alfabetizado
Com experiência 
01 Pintor
Alfabetizado
Com experiência 
01 Porteiro
Ensino Médio Completo
Com experiência 
Possuir moto
15 Representante comercial autônomo
Ensino fundamental incompleto
Sem experiência
01 Técnico de edificações
Com experiência
Conhecimento em orçamentos e supervisão em obras
01 Técnico de planejamento de obras
Com experiência 
Desejável nível superior completo ou cursando
01 Técnico em Zootecnia/Técnico em Pecuária
Conhecimento em gado de corte

É necessário trazer CARTEIRA DE TRABALHO para se cadastrar no SINE BAHIA.
Informações no SINE BAHIA situado na SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL. Av. Barreiras nº 795, Centro, Luís Eduardo Magalhães-BA. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem é encontrado morto na rodovia BR-242 em Luis Eduardo Magalhães, suspeita é de atropelamento

Quinta-feira, 14 de Julho de 2016 / Cidade

Vítima

Homem é econtrado morto na BR-242

Muita gente no local

Suspeita que a vítima foi atropelada

SAMU constatou o óbito

Polícia Militar no local

O corpo foi removido pela funerária Pax Santa Clara para o IML de Barreiras

Na tarde desta quinta-feira (14), por volta das 15h30, uma equipe do SAMU retornava de um acidente quando se deparou com uma pessoa estendida no chão na BR-242, em frente à rodoviária de Luis Eduardo Magalhães.

De imediato a equipe parou para prestar os primeiros socorros, mas quando a equipe foi prestar o atendimento a vítima estava sem sinais vitais, porém nada pode fazer a não ser constatar o óbito.

Suspeita-se que o mesmo tenha sido vítima de atropelamento, pois estava com uma fratura exposta em uma das pernas.

De imediato a Polícia Militar da 85ª CIPM foi acionada e isolou a área até a chegada da Polícia Civil que fez o levantamento e identificou a vítima sendo Joaquim Nunes da Purificação, de 51 anos, natural de Serra Dourada/BA.

Após o levantamento feito pela Polícia Civil o corpo foi removido pela funerária Pax Santa Clara para o IML de Barreiras para exame de necrópsia.

A polícia suspeita que a vítima tenha sido atropelada por um veículo de grande porte tipo carreta.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Agências do Banco do Brasil de Luis Eduardo Magalhães continuam fechadas devido à paralisão dos vigilantes

Quinta-feira, 14 de Julho de 2016 / Cidade

Luciano Melo

 

Em reunião na tarde desta quarta-feira, 13, às 14h foi avisado que o Banco do Brasil, não vai aderir ao procedimento e não vai cumprir a lei 12940.

Informações colhidas pelo delegado sindical Luciano Melo. 

As Agências do Banco do Brasil de Luis Eduardo Magalhães continuam fechadas para expedientes devido a paralisão dos vigilantes.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Construção do estacionamento público de LEM está em fase de pavimentação

Quinta-feira, 14 de Julho de 2016 / Cidade

O secretário de Infraestrutura de Luís Eduardo Magalhães, Waldemar Leite Lobo, supervisionou na tarde desta quarta-feira, 13, o andamento da obra do estacionamento público, localizado na Avenida Barreiras, entre as entradas da Rua Paraíba e Avenida Salvador. O estacionamento é fruto de um termo de parceria entre a Prefeitura e a Plus-Cooproeste.
 
O projeto do estacionamento público contempla aproximadamente 280 vagas para carros e destas 13 vagas são para idosos e 12 para portadores de necessidades especiais, 80 vagas para motos, 85 postes com iluminação a LED, ciclovia, calçada paralela a Avenida Barreiras e arborização de todo o estacionamento com o plantio de mais de 200 árvores.
 

A equipe técnica de arquitetos urbanistas e engenheiros civis da Prefeitura, explica que nenhuma árvore nativa existente no local foi e será removida para a construção do estacionamento. O projeto inicial sofreu alterações para que todas as árvores nativas fossem preservadas. Apenas oito árvores da espécie Ficus Benjamina, que não são nativas da região, foram removidas com prévia autorização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Economia Solidária, justamente por apresentarem sistema radicular agressivo e que prejudicaria a manutenção da pavimentação.
 
Das mais de 200 árvores que serão plantadas ao longo do estacionamento, cerca de 180 serão de espécies nativas, entre elas estão os ipês coloridos. A ideia é tornar a cidade paisagisticamente mais bonita, além de promover sombreamento no estacionamento e uma melhoria significativa na qualidade de vida da população. “Essa obra, quando finalizada, além de facilitar o estacionamento na cidade, ainda servirá como “cartão postal” do município”, disse o prefeito Humberto Santa Cruz.


Ascom/LEM

Compartilhar no Whatsapp

VAGA PARA AUX. DE SERVIÇOS GERAIS LUIS EDUARDO MAGALHÃES - SEXO MASCULINO

Quinta-feira, 14 de Julho de 2016 / Cidade

Vaga de Emprego

Salário

·         Maiores informações através dos telefones disponibilizados

Descrição

·         Número de vagas: 01

·         Local de trabalho: Luis Eduardo Magalhães, BA

·         Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT

·         Jornada Período Integral

·         Pré-requisitos: Ter experiência Limpeza geral.

 

·         Exigências

·         Escolaridade Mínima: Ensino Médio (2º Grau)

Benefícios adicionais

·         Vale-alimentação e Vale-transporte

 

Trata se de uma vaga para início de imediato.

Setor Operacional

Telefone Telefonista:  (71) 3621-2208

Linha Direta Com Setor Operacional: (71) 9670-0391(VIVO) /  8717-8090(OI) / 9138-2253 (TIM) / 8194-7132 (CLARO)


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

PARTICIPAÇÃO DE INTERNAUTA: Moradores do Bairro Tropical Ville II, pedem atenção das polícias após sequência de furtos em residências

Quinta-feira, 14 de Julho de 2016 / Cidade


Moradores do Bairro Tropical Ville II, em Luis Eduardo Magalhães, reclamam da falta de segurança, se sentem inseguros, devido aos constantes assaltos que tem ocorrido em residências.

Um dos moradores entrou em contato com o BlogBraga, e na conversa o mesmo falou que a falta de segurança é um problema crônico, o mesmo pede que as forças policiais intensifique o policiamento nas ruas do bairro. 

" Quero aqui deixar registrado no Blogbraga a minha indignação para com a falta de segurança pública".

A cidade como um todo tem sofrido com problemas de segurança, e muitos se sentem inseguros, não saem de casa depois da meia noite com medo. Os roubos de residências, os furtos de carros principalmente de motos ocorrem com frequência, moradores pedem um olhar mais apurado sobre essas questões.


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

MOTO TOMADA DE ASSALTO NO BAIRRO JARDIM DAS ACÁCIAS EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 14 de Julho de 2016 / Cidade

Uma moto modelo Honda/CG FAN 150,cor vermelha, placa NYW-2212, de Luis Eduardo Magalhães, foi tomada de assalto no início da noite desta quarta-feira dia 13.

O fato aconteceu na rua Sucupira no bairro Jardim das Acácias, em Luis Eduardo Magalhães.

Após a ação criminosa os indivíduos fugiram com o veículo tomando rumo ignorado. Quem tiver qualquer informação ligar por favor para a polícia (190).


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Material explosivo é retirado do corpo de vítima pela PMBA‏

Quinta-feira, 14 de Julho de 2016 / Cidade

Na tarde desta quarta-feira, 13 de julho, uma equipe de explosivistas  da Companhia Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionada para atendimento de uma ocorrência envolvendo um artefato explosivo (cinto bomba)  instalado ao corpo do coordenador de atendimento de uma Instituição financeira na cidade de Barreiras.

Chegando ao local, com o apoio da aeronave do Grupamento Aéreo (Graer), e após coleta de informações sobre o ocorrido, a equipe fez algumas aproximações com a utilização de equipamentos adequados, como o raio-x de tempo real e traje antifragmentação, sendo realizada uma análise das imagens produzidas pelos técnicos explosivistas, e como tratava-se de uma ocorrência envolvendo risco de morte direta da vítima, foi decidido a realização  de uma  intervenção manual do explosivista.

O artefato foi retirado do corpo da vítima, sendo esta liberada para atendimento médico, tendo em seguida sido realizada a coleta de dados para a realização do relatório técnico e a devida destruição do material explosivo.


Blogbraga/PM-BA

Compartilhar no Whatsapp

Homem procura a Delegacia após sofrer agressão física no Sol do Cerrado em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 13 de Julho de 2016 / Cidade

Vítima

O senhor Carlos Ribeiro, de 51 anos, chegou até a Delecia de Polícia Civil de Luis Eduardo Magalhães, para delatar uma agressão física, solicitou a guarnição da PM da 85ª CIPM para se deslocar ao local aonde sofreu às agressões.

O fato aconteceu na Avenida Walter Pepino, no Luar do Cerrado. A vítima relatou que foi agredido por um homem de nome Jerrye, de 32 anos, por socos desferidos no rosto, onde teve um corte no supercílio.

Carlos conta que teve seus serviços de mestre de obra contratado pela companheira do agressor, e que no decorrer do serviço ouve atraso de pagamento.

O homem também relatou que recebeu uma ligação da mulher na tarde de hoje quarta-feira dia 13, que o informou que ia acertar seu pagamento, Carlos foi até o local informado, chegando lá estava o casal, em meio a discussão ouve às agressões.

Os dois foram conduzidos para delegacia ficando a disposição das autoridades competentes para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga/Repórter Amanda Souza

Compartilhar no Whatsapp

LEM: SAMU socorre homem vítima de atropelamento no bairro Santa Cruz

Quarta-feira, 13 de Julho de 2016 / Cidade

O SAMU na residência da vítima

Vítima de acidente de trânsito

O homem recebeu os primeiros socorros na ambulância do SAMU

A vítima deu entrada na UPA

Por volta das 16h30 desta quarta-feira (13), um homem de nome Apoliciano Rodrigues dos Santos filho, de 37 anos acabou sendo colhido por um carro de cor preta, segundo relatos do mesmo, no momento em que seguia em sua bicicleta para sua residência localizada na Rua Serra Dourada, no bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães.

Apoliciano, saia da Clínica Vitória na rua Irara, aonde estaria realizando exames para dar prosseguimento para a sua aposentadoria, pois o mesmo possui alguns problemas psiquiátricos e faz uso de remédio controlado.

Ainda de acordo informações colhidas no local, no dia de hoje o mesmo acabou ingerindo bebida alcoólica que misturado com os remédios controlados não tem um efeito agradável, mesmo ferido após a colisão acabou indo para casa empurrando sua bicicleta pois a condutora do veículo envolvido no acidente não parou para prestar socorro.

Já no início da noite por volta das 18h, familiares chegaram e acionaram o SAMU pois o mesmo sentia fortes dores na cabeça, o homem foi encaminhado para UPA para avaliação.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Casa do Marceneiro Grupo Marabá Guarda Municipal Oeste Beton ORIX Delicia Online Celulares Dupará Açaí P&F Luz motos LH Madeiras Contabilidade Rondon Sportime DBT Neli Mineiros Minas Aço ASMAT Sutrans Vida Farma Polícia Civil Dique Denuncia PM Jaú Imperial Ofertas - Hiper Santo Antonio G7 NET Midori Paisagismo Global DPVAT Casa da Ferramenta AFS Paraíba Casa da Informática CISO Extreme Odontolessa