Governo da Bahia

NOTÍCIAS

LEM: Mulher é vítima de agressão física no bairro Jardim das Oliveiras

Sábado, 12 de Setembro de 2015 / Cidade

O SAMU no local

A mulher foi socorrida pelo SAMU

A vítima deu entrada na UPA

A polícia militar registrou a ocorrência

Por volta das 22h deste sábado (12), uma mulher de prenome Claudia Ana Pinto dos Santos, de 30 anos, foi vítima de agressão.

O fato aconteceu no setor W-5 no bairro Jardim das Oliveiras, em Luis Eduardo Magalhães. Segundo informações, Claudia estava em um bar no bairro já citado, quando uma mulher começou a lhe agredir fisicamente. Claudia Ana sofreu lesão no supercílio direito e uma  pancada na cabeça.

O SAMU foi acionado prestou socorro a vítima ainda no local e encaminhou para UPA. A acusada da agressão evadiu-se do local. O que teria motivado a confusão não foi informado.

A polícia militar esteve no local.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista fica ferida após queda de moto próximo a rotatória da Câmara Municipal de Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 12 de Setembro de 2015 / Cidade

A moto da vítima

Local do acidente rotatória da Câmara

A mulher foi socorrida pelo SAMU para UPA

A mulher sofreu algumas escoriações

A vítima dando entrada na UPA

Um acidente foi registrado neste sábado (12), por volta das 13h30, na rotatória da Câmara Municipal, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações apuradas no local, a motociclista Jéssica Elias do Amaral, de 23 anos, que seguia em sua moto Honda Biz, sentido centro da cidade, sofreu uma queda com a moto, após a mesma faltar gasolina e travou.

Com o impacto ao chão, a condutora sofreu várias escoriações pelo corpo. Ela foi socorrida pelo SAMU para a UPA.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: A ADOLESCENTE EMILLE CONTINUA DESAPARECIDA!

Sábado, 12 de Setembro de 2015 / Cidade

A adolescente Emille Barros de Oliveira, de 12 anos, despareceu na última terça-feira dia 08, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo inforamções da mãe da garota a senhora Luciene, Emille foi para a escola onde estuda, Escola Municipal Ottomar Schwengber  e não voltou mais.

A mãe da garoto acionou o conselho tutelar e espera ansiosa pela garota. Quem tiver qualquer informação do paradeiro de Emille, entrar em contato com a polícia pelo 190 ou (77) 8110-9100 falar com Luciene.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Sucesso na entrega da Nova Revista ORANGE Edição Especial 6 anos! Vejam as fotos!

Sábado, 12 de Setembro de 2015 / Cidade

Na noite de ontem sexta-feira dia 11, aconteceu a entrega da nova revista ORANGE Edição especial de 6 anos. O evento foi no HIT"S, em Luis Eduardo Magalhães.

Houve um coquetel para receber os convidados, que puderam apreciar várias iguarias, entre doces, salgados e bebidas.

Para animação do evento, também houve apresentação de desfiles com várias modelos, Show com Henrique e Ruan - DJ Charles.

O blogbraga parabeniza em especial ao empresário Angelo Cornelli, que tem conduzido este seu empreendimento de forma sensacional, com um trabalho belíssimo. Parabéns as modelos de capa e a cada profissional que lá esteve, ajudando a abrilhantar todo o evento. 

Revista ORANGE "Colcci"

Tiragem de 2.800 exemplares
Edição 60
Ano VI



Clique e veja mais!


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Dupla é presa com moto roubada em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 12 de Setembro de 2015 / Cidade

Moto apreendida com restrição de roubo

Por volta das 10h da manhã deste sábado (12), após uma denúncia anônima  foi deslocado uma guarnição da Polícia militar até as proximidades do Balneário Rio de Pedras, às margens da BR-020, em Luis Eduardo Magalhães, onde supostamente havia dois indivíduos com uma moto roubada.

Ao realizarem a abordagem foi constatado que a moto em que estavam era roubada sendo ela uma Honda Biz de cor verde, ainda durante a revista aos elementos foi encontrado  o documento  de uma moto Honda CG fan 150, placa policial OKQ-7926.

Os indivíduos foram identificados como sendo; Arlindo da silva, de 19 anos, que estava conduzindo a moto, e Jonathan Dias, de 23 anos, o carona.

A motocicleta e os indivíduos foram apresentados na delegacia de polícia ao delegado de plantão para serem tomadas as medidas necessárias.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Loja é arrombada durante a madrugada em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 12 de Setembro de 2015 / Cidade

Loja Laços do Sul é alvo de bandidos na madrugada de hoje

A porta do estabelecimento foi arrombada

A Loja Laços do Sul, situada na esquina da rua Clériston Andrade com a rua Goiás, em Luis Eduardo Magalhães, foi arrombada na madrugada deste sábado dia 12, por volta de 1h30. 

Segundo informações da proprietária, ela constatou que a porta estava com sinais de arrombamento. Após o alarme do estabelecimento disparar, os suspeitos fugiram sem levar nada.

Os bandidos causaram estragos na porta do estabelecimento, causando prejuízos financeiros aos proprietários. A polícia militar foi acionada.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Encontro do Partido Progressista reforça compromisso com Luis Eduardo Magalhães e região

Sábado, 12 de Setembro de 2015 / Cidade

O presidente estadual do PP, Joao Leao, em pronunciamento

O Partido Progressista (PP) realizou na noite desta sexta-feira, 11, seu primeiro Encontro Regional no Oeste da Bahia e primeiro Encontro Regional do Movimento da Mulher Progressista, na sede da Associação dos Moradores do Mimoso do Oeste (AMMO) de Luis Eduardo Magalhães. O evento serviu para discussão dos rumos do partido nas próximas eleições e as diretrizes do partido na Bahia. Segundo a organizacao cerca de 500 pessoas prestigiaram o encontro

“O partido registrou um crescimento considerável em relação as ultimas eleições. Momentos como este, apenas comprovam a importância da participação democrática e da militância política para continuar garantindo o progresso de Luis Eduardo Magalhães e toda região oeste da Bahia”, disse o presidente estadual do PP, também vice-governador Joao Leão.

Autoridades na mesa de honra do encontro do PP

O encontro contou também com as presenças dos deputados Caca Leão (Federal) e Antonio Henrique Jr (Estadual), os prefeitos de Barreiras, Antonio Henrique, Angical, Leopoldo Oliveira, Muquem do Sao Francisco, Marcio Mariano, e Cristopolis, Antonio Pereira da Silva, alem do anfitrião, Humberto Santa Cruz. “E um orgulho para Luis Eduardo Magalhães sediar esses encontros. O PP existe há mais de duas décadas tendo em sua essência a determinação e firmeza de seus integrantes e o compromisso inabalável com a democracia”, disse.

Prefeito de LEM, Humberto Santa Cruz, durante o encontro

Humberto Santa Cruz, principal liderança do PP em Luis Eduardo Magalhães, aproveitou para saudar os novos filiados do partido. “Aquele que não luta pelo futuro que quer deve aceitar o futuro que vier. Eu garanto a vocês, o futuro da nossa querida cidade esta hoje aqui. Por isso, minha gente, nos não vamos aceitar, nos vamos escolher nosso futuro”, observou.

Entre os novos filiados estão o vereador Jarbas Rocha, o secretario de Saúde, Werther Brandao, os empresários Fabio Lauck e Antonio Franciosi, os comunicadores Gilson Sena e Nei Vilares e, representando a mulher progressista, Deliane Magalhães, Zelinda Novaes e Saila Itacarambi.

Cerca de 500 pessoas prestigiaram o encontro

Durante o encontro o Diretório Municipal do PP, a 10 anos presidido por Valdecir Schlosser, entregou uma placa em homenagem ao senhor Jose Paulo Puton, filiado no partido desde os primeiros dias do partido nos anos de 1980. Presidentes de partidos parceiros do PP em Luis Eduardo Magalhães, a secretaria geral do PP Mulher na Bahia, Ruth Vieira entre outros.


blogbraga/Diretório Municipal Partido Progressista (PP) de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

Dois menores são apreendidos com arma de fogo e munições em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 11 de Setembro de 2015 / Cidade

As bicicletas que os menores estavam a bordo

Os acusados

Material apreendido pela guarnição comandada pelo Sargento Marlon

Durante uma operação denominada de Buriti, comandada pelo Sargento Marlon, apreendeu dois adolescentes com uma arma de fogo e munições. Após abordagem, os PMs realizaram busca pessoal e foi encontrado na cintura de um dos menores um revólver marca Rossi cal.32 com seis munições intactas.

O fato aconteceu na avenida Brasília, nas proximidades da UPA, no bairro Mimoso I em Luis Eduardo Magalhães, por volta das 20h50 desta sexta-feira (11).

Diante dos fatos, os policiais apreenderam os menores que foram conduzidos e apresentados na delegacia local juntamente com a arma, 6 munições intactas, 2 celulares, um boné, e duas bicicletas,  para serem tomadas as medidas cabíveis.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Motorista tem carro atingido por um tiro após tentativa de assalto no Bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 11 de Setembro de 2015 / Cidade

Motorista de caminhonete sofre tentativa de assalto

O veículo foi atingido por um tiro no bairro Santa Cruz

A moto que os acusados estavam abordos

A moto ficou parcialmente destruída  após ser atingida pela caminhonete

O condutor da caminhonete apresentou a motocicleta na delegacia e registrou um BO

Dono de caminhonete sofreu uma tentativa de assalto na noite desta sexta-feira (11), por volta das 19h15. O fato aconteceu próximo ao ferro velho Vila Nova, no bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações dois indivíduos armados a bordo de uma moto Honda C100 Biz azul, deram voz de assalto ao senhor Dilson, condutor da caminhonete Hilux, momento que o mesmo investiu contra os suspeitos com sua caminhonete vindo a destruir parcialmente a motocicleta, os dois elementos efetuaram vários disparos contra a caminhonete acertando apenas um tiro e fugiram tomando rumo ignorado.

A vítima, carregou a moto na caminhonete e compareceu na delegacia de policia civil apresentando a motocicleta  e registrando a ocorrência.

A polícia reforça à população que nunca se deve reagir a um assalto.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Vítima de acidente de trânsito na BR-242 no Setor Industrial em Luis Eduardo Magalhães na tarde de hoje, morre ao dar entrada no HO de Barreiras

Sexta-feira, 11 de Setembro de 2015 / Cidade

A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no HO em Barreiras

Nivaldo dos Santos Ferreira, de 62 anos, vítima de acidente de trânsito na tarde de hoje sexta-feira (11), por volta das 14h, na BR-242, no Setor Industrial em Luis Eduardo Magalhães, não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no Hospital do Oeste em Barreiras.

O acidente foi entre um veículo Doblo e uma carreta, o condutor do carro de passeio o senhor Nivaldo, ficou gravemente ferido, após a colisão, ele ficou preso nas ferragens e foi socorrido pelo SAMU em estado gravíssimo.

A vítima sofreu traumatismo craniano e teve uma perfuração no olho esquerdo, ele foi entubado e levado direto para o HO de Barreiras, o mesmo não resistiu aos ferimentos.

Já sua esposa a senhora Eloenes Pereira de Oliveira Ferreira, de 40 anos, e sua filha a jovem de prenome Vitória, ficaram feridas sem gravidade.

Click no link e veja a reportagem completa:

http://192.185.176.28/~blogb206/index.php?Pagina=Noticias&Id=9842


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Ciclista fica ferido após ser atingido por veículo no bairro Jardim das Oliveiras

Sexta-feira, 11 de Setembro de 2015 / Cidade

A bicicleta da vítima

O Fiat Uno envolvido no acidente

Um ciclista ficou ferido após ser atingido por um veículo Fiat Uno na tarde desta sexta-feira (11), por volta das 15h45. O acidente aconteceu na rua principal no bairro Jardim das Oliveiras, em Luis Eduardo Magalhães.

O ciclista ficou ferido e foi socorrido para UPA por populares. O condutor do veículo Uno de prenome Erinaldo, nada sofreu só danos materiais.

Com o impacto da colisão a bicicleta da vítima ficou destruída. A polícia militar esteve no local e registrou o acidente.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Policiais da CIPE/Cerrado doam cestas de alimentos a família de Alexsandro

Sexta-feira, 11 de Setembro de 2015 / Cidade

Alexsandro, recebendo a cesta das mãos dos policiais da CIPE

Alexsandro agradecendo pelo gesto de solidariedade da polícia

Policiais da CIPE/Cerrado de Luis Eduardo Magalhães se sensibilizaram com a história de Alexsandro, e doaram cestas básicas.

O blogbraga acompanhou de perto a entrega das cestas. Alexsandro ficou emocionado ao receber as cestas básicas das mãos dos policiais.

“Ficamos felizes em saber que cada vez mais pessoas e empresas estão dispostas a ajudar a pessoa de Alexsandro. Ações como esta devem servir de exemplo para todos”. 

Se você deseja fazer uma doação ligue para (77) 9918-0238 / Alexsandro. Endereço - rua dos Manacas, quadra 4, lote 3, bairro Jardim Ipê, em Luis Eduardo Magalhães.

Parabéns a todos que abraçaram essa causa.

Click no link e veja a reportagem referente:

http://192.185.176.28/~blogb206/index.php?Pagina=Noticias&Id=9804


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Três pessoas da mesma família ficam feridas após acidente na BR-242 no Setor Industrial de Luis Eduardo Magalhães; uma em estado grave

Sexta-feira, 11 de Setembro de 2015 / Cidade

O condutor ficou preso nas ferragens

Os socorristas tiveram muito trabalho para retirar a vítima das ferragens

O carro de passeio parou embaixo da carreta

Parte da carroceria dentro do Doblo

Foi necessário duas ambulâncias do SAMU

O condutor entubado em estado gravíssimo

O homem sendo socorrido para a ambulância do SAMU

O homem foi encaminhado direto para o HO de Barreiras

A PM no local

O condutor da carreta evadiu-se do local

Local do acidente BR-242

As vítimas

Um motorista perdeu o controle do carro um Fiat Doblo placa de Campos Belos -Go, e entrou embaixo de uma carreta na tarde desta sexta-feira (11), por volta das 14h.

O acidente aconteceu no Setor Industrial na BR-242, a cerca de 15 Km de Luis Eduardo Magalhães, deixou o condutor do veículo  Nivaldo dos Santos Ferreira, de 62 anos, preso nas ferragens. 

Com o impacto da batida o veículo  entrou embaixo da carreta placa de Juazeiro-BA, ninguém soube informar se a mesma estava parada ou em baixa velocidade. O condutor da carreta após a colisão evadiu-se do local sem prestar socorro.

No veículo tinha três pessoas da mesma família; a senhora Eloenes Pereira de Oliveira Ferreira, de 40 anos, esposa do condutor, e sua filha a jovem de prenome Vitória, elas ficaram feridas na cabeça, e tiveram vários ferimentos por todo o corpo, as mesmas sangravam muito, ambas foram socorridas por terceiros para UPA.

Já o condutor o senhor Nivaldo, ficou gravemente ferido, ele foi retirado das ferragens pelo socorristas do SAMU em estado gravíssimo com traumatismo craniano e com uma perfuração no olho esquerdo, ele foi entubado e levado direto para o HO de Barreiras.  

A familía estava vindo de Campos Belos-GO, sentido Luis Eduardo Magalhães. A polícia militar esteve no local dando suporte ao SAMU e controlando o trânsito.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Vereadores protocolam na Prefeitura reivindicações da Audiência Pública realizada na comunidade Novo Paraná

Sexta-feira, 11 de Setembro de 2015 / Cidade

Os Vereadores da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães participaram de uma Audiência Pública na Comunidade do Novo Paraná, com intuito de promover um diálogo com a comunidade e buscar alternativas para a solução dos problemas de interesse público. Na Audiência Pública a população, juntamente com seus representantes, reivindicaram melhorias necessárias para o bom andamento da comunidade.

Os vereadores sentiram-se honrados de estarem ouvindo os anseios da população. Garantiram colocar em pauta, protocolar os temas discutidos e levar ao Poder Executivo, não deixando de fiscalizar e cobrar para que seja resolvido o mais rápido possível, e nesta sexta, 11 de Setembro os vereadores protocolaram na prefeitura as reivindicações da Comunidade Novo Paraná nas seguintes secretarias:

Secretaria de Educação:

Conserto dos ares condicionados;

Criação de um refeitório adequado para os alunos;

Criação de um local adequado para a recreação dos alunos;

Construção do muro em torno da escola;

Reforma da quadra poliesportiva;

Secretaria de Infraestrutura:

Pavimentação asfáltica na comunidade;

Iluminação Pública;

Estudo para saber a largura das ruas e consequentemente das calçadas;

Placa de identificação da comunidade em ambos os sentidos da BR 020;

Limpeza na comunidade;

Calçadas nas ruas;

Nomenclatura das ruas;

Construção da praça com parques infantis e academia popular;

Secretaria de saúde:

Horário de atendimento no posto de saúde em tempo integral, pois só funciona pela manhã;

Secretaria do Meio Ambiente:

Arborização na comunidade;

Secretaria de transporte:

Melhoria no transporte público;

Secretaria de segurança

Segurança pública. Presença de Polícia Militar na comunidade, principalmente nos fins de semana;

Vale salientar que houve várias indicações desta Ilustre Casa de Leis, por parte dos vereadores, nos resta agora aguardar do Excelentíssimo Senhor Prefeito, juntamente com os órgãos competentes, as providências que serão adotadas para resolução dessas reivindicações.

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de Vereadores. Acesse o site:www.cmlem.ba.gov.br


blogbraga/Ascom Câmara Municipal de Vereadores

Compartilhar no Whatsapp

SOS Rio de Pedras - Vereadores aproveitam presença do prefeito em reunião na Câmara e cobram ações

Sexta-feira, 11 de Setembro de 2015 / Cidade

Em reunião na quinta-feira, 10, o Prefeito Humberto Santa Cruz propôs aos vereadores visita ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Brasília, para discutir uma viabilidade imediata para solucionar questões pertinentes ao assoreamento às margens do Rio de Pedras e a duplicação da BR 020. Possivelmente essa reunião será na quarta-feira, 16.

A cobrança de ações e projetos aconteceu na entrega do Plano Diretor. Contando com a presença do presidente da Câmara Elton Almeida, e dos vereadores Erik Café, Reinildo Nery, Mardônio da Rocha e Juvenal Canaã e Márcio Rogério

Durante o encontro, os vereadores aproveitaram para cobrar projetos e ações para vários pontos da cidade, que estão prejudicando a população como:

· Ciclovia do Centro: o prefeito afirmou que já está trabalhando na transferência para a Avenida JK e criando ali a chamada “zona azul de rotatividade”.

· Lixão: segundo o prefeito a ação ainda está dentro do prazo, porém está providenciando em tempo recorde, e irá transferir o lixão para o local adequado e mudar aquela situação.

· Obra de macrodrenagem inacabada a céu aberto no Jardim das Acácias: em resposta o prefeito informou que a ação precisa ser passada por um projeto de reparação para suportar aquele volume de água e não gerar transtorno. Sendo que a água é para ser desaguada no Rio dos Cachorros.

· Rio de Pedras: o prefeito assegurou que não está autorizado a fazer obras naquele canal, pois se trata de terras da união, entretanto convidou os vereadores para uma reunião no DNIT em Brasília para pressionar o órgão a um posicionamento positivo.


blogbraga/Ascom Câmara Municipal de Vereadores

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM!

Sexta-feira, 11 de Setembro de 2015 / Cidade

O Blogbraga clicou na manhã desta sexta-feira (11), uma turma de "chapas" no Posto Imperador, os mesmos sao responsáveis pela captação de caminhões para escoar a produção da região.

O blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Resultado da XV-OILEM (Olimpíada Intercolegiais) em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 11 de Setembro de 2015 / Cidade

CEMO campeão no futebol society

CEMO destaque do OILEM

Escola Henrique de Freitas Campeão de Voleibol, Masculino B

Equipe do CEMO campeão do Voleibol masculino A

Vôlei de areia Campeão CEMO, Vice José Cardoso e 3º CMO

Equipe do CEMO Campeão Feminino

3º Lugar Colégio Marlei Pretto

A PM de Luis Eduardo Magalhães; esteve no evento


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Inaugura hoje a ampliação da sede da Associação Caliandra no Assentamento Rio de Ondas

Sexta-feira, 11 de Setembro de 2015 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária e em parceria com a Associação Caliandra de Artesões do Cerrado de Agricultores Familiares (Acacer) inauguram na tarde desta sexta-feira, 11, data em que é comemorado o Dia do Cerrado, a ampliação da sede da Associação na Vila IV, do Assentamento Rio de Ondas.

A Associação Caliandra foi fundada em 2005 com o objetivo de despertar na comunidade local o sentimento de preservação da natureza e contribuir para a implementação da renda dos assentados.

Um dos trabalhos desenvolvidos pela associação é a coleta de banners utilizados em eventos na região oeste e que posteriormente são transformados em sacolas retornáveis. Parte das sacolas é adquirida pela Prefeitura para a campanha Saco é um Saco da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária, com o intuito de reduzir o consumo de sacolas plásticas na cidade.

Outros trabalhos desenvolvidos pela Caliandra é a coleta de sementes do cerrado que são transformadas em biojóias. A cada 100 sementes coletadas, 10 sementes permanecem no local, pois tem que ser replantadas, para garantir a preservação do Cerrado e a confecção de biscoitos que são distribuídos nas escolas municipais para integrar a merenda escolar, através do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

Serviço:

Ampliação da sede da Associação Caliandra

Sexta-feira, 11 de setembro

Horário: 15h

Local: Assentamento Rio de Ondas – Vila IV.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Hoje é o seu dia!

Sexta-feira, 11 de Setembro de 2015 / Cidade

Hoje é um dia especial para você, hoje você comemora mais um ano de vida, mais um ano de existência e de experiências. Hoje, as luzes do céu e as bênçãos do Senhor recaem sobre você. 

Os seus familiares, colegas e amigos especialmente das CASAS BAIANA DO BAIRRO SANTA CRUZ, enviam para você energias e pensamentos positivos. Há boas vibrações para você, há luz e amor ao seu redor. Aproveite este momento mágico da vida e peça a Deus proteção, peça a Deus para lhe guiar e tomar conta dos seus caminhos, peça a Deus para segurar na sua mão enquanto você escreve a sua história. 

Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você.

Parabéns e muitas felicidades JOELINA!

Att: Seus amigos das Casas Baiana.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

CONVITE: PC do B convida todos os filiados para uma reunião no próximo domingo dia 13 com a presença do Deputado Federal Daniel Almeida

Sexta-feira, 11 de Setembro de 2015 / Cidade

Pc do B de Luis Eduardo Magalhães, tem a honra de convidar todos seus filiados e população em geral para participarem da reunião que será realizada dia 13/09/ 15 ( Domingo às 10:00 AM no Oeste Shopping Popular, próximo ao Marcado Municipal do bairro Santa Cruz),  com a presença do Deputado Federal e presidente estadual do partido Daniel Almeida.


blogbraga/Assessoria do PC do B

Compartilhar no Whatsapp

Homem vítima de acidente de trânsito em Luis Eduardo Magalhães morre no HO em Barreiras após 20 dias internado

Sexta-feira, 11 de Setembro de 2015 / Cidade

 

Morreu nesta sexta-feira (11), no Hospital do Oeste, em Barreiras, César Augusto Ferreira, de 24 anos, após 20 dias de internação.

Ele foi vítima de acidente de trânsito ocorrido na BR-242, zona urbana de Luis Eduardo Magalhães, no dia 23/09 do ano corrente.

César teve afundamento do crânio politraumatismo craniano grave. Após ser estabilizado pela equipe do SAMU, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido depois para o HO em Barreiras, onde morreu na manhã de hoje.

Click no link e veja a reportagem anterior:

http://www.blogbraga.com.br/index.php?Pagina=Noticias&Id=9165


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

SINEBAHIA: VAGAS DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 11 de Setembro de 2015 / Cidade

Auxiliar de Cozinha

Com disponibilidade para trabalhar em fazenda

Sexo Masculino

Cozinheiro

Com disponibilidade para trabalhar em fazenda

Sexo Masculino

 Chefe de cozinha

Com disponibilidade para trabalhar em fazenda

Sexo Masculino

 Pedreiro

Com disponibilidade para trabalhar em fazenda

Sexo Masculino

 Nutricionista

Com disponibilidade para trabalhar em fazenda

Sexo Masculino

Porteiro

Com disponibilidade para trabalhar em fazenda

Sexo Masculino

Cozinheira

Com experiência

Idade entre 25 a 45 anos

Sexo Feminino

50 Vagas Para Portadores de deficiência

Garçom

Com experiência

Idade entre 25 a 45 anos

Sexo Feminino

Soldador

Com experiência

É necessário trazer CARTEIRA DE TRABALHO para se cadastrar no SINEBAHIA.

Informações no SINEBAHIA situado na SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL. Av. Barreiras nº 795. Centro. 


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

NOTA: G7 TELECOM

Quinta-feira, 10 de Setembro de 2015 / Cidade

A G7 telecom tem uma novidade no forno, para conectar ainda mais o oeste baiano, em especial a cidade de Luis Eduardo Magalhães, à rede mundial de computadores. 

Com uma grande expansão de sua rede particular de Fibra Óptica (o que há de mais moderno em conexão), para se concretizar nos próximos messes, estará trazendo novos planos surpreendentes, com velocidades nunca vistas na região.

Velocidade de conexão, estabilidade acrescida da confiança de uma empresa que conecta o oeste da Bahia ao mundo a mais de 10 anos.


blogbraga/Nota

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Homem é detido acusado de praticar danos a patrimônio público

Quinta-feira, 10 de Setembro de 2015 / Cidade

Por volta das 16h40 desta quinta-feira (10), após uma denúncia anônima de que um indivíduo estaria danificando patrimônio público, em Luis Eduardo Magalhães.

Uma guarnição da polícia militar deslocou atá as proximidades do Posto Porto Brasil. Foi dado voz de abordagem que foi desobedecida por Jucélio, em ato contínuo foi dado voz de prisão e encaminhado para delegacia local e apresentado ao delegado de plantão para serem tomadas as medidas cabíveis.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Pessoas em Luis Eduardo Magalhães se comovem com situação de Alexsandro; doam alimentos e roupas

Quinta-feira, 10 de Setembro de 2015 / Cidade

Alexsandro, agradece a todos que abraçaram a campanha

Cestas básicas que foram doadas

Roupas que foram doadas

Essa mulher também "abraçou a causa"

Várias Pessoas, se comoveram com a situação de Alexsandro de Jesus Ferreira, de 41 anos, que não tinha o que comer e está desempregado.

Alexsandro é pai de 4 filhos menores, ele perdeu o emprego depois que descobriu que está com um problema de saúde, Alexsandro desmaiava com tremor e tinha convulsões no local de trabalho.

Após fazer exames médicos com um neurologista foi diagnosticado epilepsia, para piorar a situação dele sua esposa o deixou levando dois filhos e ele ficou com dois.

Devido a doença Alexsandro está desempregado há um ano e precisa de ajuda, e a cada 30 dias tem que pagar a pensão dos dois filhos que estão com a mãe, ainda corre o risco de ser preso se não pagar a pensão. O mesmo mora de favor.

Comovidos e mobilizados as pessoas estão ajudando o Alexsandro. "Fico emocionado de saber que ainda existe pessoas de bom coração". afirmou Alexsandro. 

Se você deseja fazer uma doação ligue para (77) 9918-0238/ Alexsandro. Endereço - rua dos Manacas, quadra 4, lote 3, bairro Jardim Ipê, em Luis Eduardo Magalhães.

"Quem dar aos pobres empresta a Deus". 

Click no link e veja a reportagem referente:

http://192.185.176.28/~blogb206/index.php?Pagina=Noticias&Id=9758


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Louis Dreyfus Commodities oferece cursos a alunos da APAE e do Instituto Recicla em Luís Eduardo Magalhães (BA)

Quinta-feira, 10 de Setembro de 2015 / Cidade

A Louis Dreyfus Commodities promoverá durante os meses de setembro e outubro cursos e palestras para um grupo de 35 alunos do Instituto Recicla e da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) em Luís Eduardo Magalhães (BA). As aulas do projeto Integração e Sustentabilidade, realizadas por funcionários voluntários da companhia, acontecem na sala digital do Instituto Recicla, inaugurada pela empresa em 2013. 

O curso será divido em duas etapas. A primeira delas será composta de palestras sobre informática, segurança do trabalho, logística e meio ambiente. Já na segunda fase, os alunos vão aprender sobre as atividades da empresa relacionadas ao negócio de algodão e preservação do meio ambiente, em atividades realizadas no bosque sustentável Amigos da Natureza.

O projeto Integração e Sustentabilidade tem o objetivo de integrar todas as ações sociais da Louis Dreyfus Commodities em Luís Eduardo Magalhães: o Bosque Amigos da Natureza, o projeto Capacita Jovem e a Horta Amiga da Natureza. A iniciativa, além de promover o desenvolvimento mútuo, é um instrumento de inclusão social e disseminação do conhecimento.

Projeto Capacita Jovem

Há dois anos o projeto viabilizou a instalação de uma sala digital no Instituto Recicla, organização social de Luis Eduardo Magalhães (BA) dedicada à educação e capacitação de jovens para o mercado de trabalho. A Louis Dreyfus Commodities doou computadores com acessórios e mobília completa, além de disponibilizar funcionários voluntários para a instalação.

Horta Amiga da Natureza

Inaugurada em 2013, a Horta Amiga da Natureza foi projetada por colaboradores da Louis Dreyfus Commodities e construída nas dependências da APAE de Luís Eduardo Magalhães. Mantida pela instituição, a horta fornece hortaliças para as refeições dos alunos da APAE e o excedente é destinado aos pais de alunos e funcionários, além de colaboradores da LDC, que podem trocar materiais recicláveis pelos produtos ou comprá-los pelo valor de mercado, contribuindo para a instituição. O projeto também contribui para o desenvolvimento motor dos alunos da APAE, que ajudam no cultivo das hortaliças sob supervisão de um profissional responsável.

Bosque Amigos da Natureza

Idealizado e construído com a ajuda dos colaboradores da Louis Dreyfus Commodities, este bosque sustentável ocupa uma área de 7 mil m² na unidade da companhia em Luís Eduardo Magalhães. O espaço, que foi montado com materiais reutilizados como pneus, garrafas PET e tambores, é uma opção de descanso e lazer para os colaboradores da empresa, além de ser aberto a instituições da cidade, como APAE e Instituto Recicla, escolas e público em geral.


blogbraga/Paolo Toni

Compartilhar no Whatsapp

PP convoca para encontro regional do partido e do movimento da Mulher Progressista

Quinta-feira, 10 de Setembro de 2015 / Cidade

O I Encontro do Partido Progressista na Região Oeste da Bahia, nesta sexta-feira, 11 de setembro, a partir das 19h, na sede da Associação dos Moradores do Mimoso do Oeste (AMMO), será oportunidade também para impulsionar a participação da mulher na política municipal, regional e estadual. No mesmo horário e local, acontecerá também o I Encontro Regional do Movimento da Mulher Progressista PP Mulher/BA.  

O presidente do diretório municipal do PP em Luís Eduardo Magalhães, Valdecir Schlosser, confirma a presença da secretária geral do PP Mulher na Bahia, Ruth Vieira. “A participação da mulher na política com a reivindicação da prática do fazer democrático garante a construção de uma sociedade mais igualitária e humanizada”, defende Ruth.

“Convidamos você que lutar por sua família, que busca na efetividade de políticas públicas a melhoria da qualidade de vida de cidadãs e cidadãos a abrilhantar este evento e travar um compromisso com sua comunidade, seu bairro e seu município em prol de mais mulheres na política”, ratifica o presidente Valdecir Schlosser.

Segundo Ruth Vieira a participação feminina é imprescindível para desenvolver ações, atividades e atitudes que colaborem com a transformação social e da política em nível municipal, regional e estadual.

Também estão confirmadas as presenças do vice-governador do estado, João Leão, dos deputados Cacá Leão (Federal), Antônio Henrique Jr e Eduardo Salles (Estadual) e dos prefeitos de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz; Barreiras, Antônio Henrique; Barra, Arthur Silva; Muquém do São Francisco, Márcio Mariano; Angical, Leopoldo de Oliveira e Cristópolis, Antônio Pereira da Silva.

Tanto o Encontro do Partido Progressista na Região Oeste da Bahia, quanto o Encontro Regional do Movimento da Mulher Progressista PP Mulher/BA, servirão também para a filiação de lideranças regionais no partido.


Diretório Municipal Partido Progressista (PP) de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

LEM: ADOLESCENTE DESAPARECIDA!

Quinta-feira, 10 de Setembro de 2015 / Cidade

A adolescente Emille Barros de Oliveira, de 12 anos, despareceu na última terça-feira dia 08, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo inforamções da mãe da garota a senhora Luciene, Emille foi para a escola onde estuda, Escola Municipal Ottomar Schwengber  e não voltou mais.

A mãe da garoto acionou o conselho tutelar e espera ansiosa pela garota. Quem tiver qualquer informação do paradeiro de Emille, entrar em contato com a polícia pelo 190 ou (77) 8110-9100 falar com Luciene.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Sutrans Casa da Ferramenta Click Tec Dique Denuncia Silvano Santos Fontana Elo Aço Forte Grãos DM Reparos Coyote Neli P&F Paraíba Evolucao Sportime Global Mineiros Mimoaço Oeste Manutenção PM DPVAT Barreiras Polícia Civil MaxCar Unopar Delicia Imperial Luz motos G7 Kenni Henke DBT Rabelo Dr. Márcio Rogério Vida Farma Jaú Grupo Marabá Dupará Açaí Guarda Municipal Bem Brasil Pastel Contabilidade Rondon Extreme CISO