Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Homem é agredido com facada pela ex-mulher em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 11 de Julho de 2016 / Cidade

UPA

Um homem de 43 anos, de nome Joaquim de Souza Ferreira foi ferido com golpe de faca na região do braço pela ex-companheira, neste domingo (10), por volta das 22h.

Segundo informações do irmão de Joaquim, quando a vítima foi buscar seus pertences na casa da ex-mulher que já estava com outro homem, foi recebido com um golpe de faca no braço direito.

Ainda segundo o irmão da vítima, a ex-mulher não deixou Joaquim pegar nada. Eles tinham um mês de convivência.

O homem foi socorrido pelo irmão para UPA, que foi suturado e permenece em observação. O fato aconteceu na Avenida Brasília, Mimoso I, em Luis Eduardo Magalhães.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem fica ferido ao ser agredido a gargalo de garrafa no bairro Jardim das Oliveiras em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 11 de Julho de 2016 / Cidade

A Polícia Militar na UPA

Um homem de nome Célio Silva de Oliveira, de 32 anos, foi agredido com golpes de gargalo de garrafa na noite deste domingo (10), por volta das 21h30.

O fato aconteceu no bairro Jardim das Oliveiras, em Luis Eduardo Magalhães.

A vítima foi atingida no ombro esquerdo, dorso região das costas, braço esquerdo e supercílio direito, o mesmo foi socorrido por terceiros para UPA, aonde permanece internado.

O homem estava em casa deitado após uma discussão, houve às agressões por parte da esposa, motivada por ciúme, relatou a vítima ao repórter do Blogbraga.

A Polícia Militar da 85ª CIPM esteve na UPA colhendo informações.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Documentos encontrados!

Segunda-feira, 11 de Julho de 2016 / Cidade

Foi encontrado por um internauta do Blogbraga, documento de uma Moto Honda/CG, em nome de Ivanildo Lino Alves, e um Cartão Cidadão da Caixa, em nome de Romildo Silva dos Santos, em Luis Eduardo Magalhães.

Os mesmos encontram-se a disposição na redação do Blogbraga, os donos podem entrar em contato pelo telefone 77 9.9842/0090.


Blogbraga/Utilidade Pública

Compartilhar no Whatsapp

Homem é encontrado morto por um colega no Bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 10 de Julho de 2016 / Cidade

A vítima

Local aonde o homem foi encontrado

O corpo foi removido para o IML de Barreiras

No final da tarde deste domingo (10), por volta das 17h, o DPT de Barreiras foi acionado para realizar a perícia de um homem que foi encontrado morto nas dependências de uma oficina localizada na Avenida Luis Eduardo Magalhães, no Bairro Jardim das Acácias, mas precisamente às margens da BR/242, em frente ao Posto 100, em Luis Eduardo Magalhães.

O homem foi identificado como Antônio Neves dos Santos, de 43 anos. De acordo informações, ele foi encontrado morto por um colega de trabalho o Senhor Manoel, o mesmo desconfiou pois como de costume Antônio sempre saia do quarto aonde dorme, quando por volta das 14h, o mesmo ainda não havia saído.

Ao verificar a situação, a vítima foi encontrado já sem vida. O SAMU chegou a ser acionado, porém nada pode fazer.

A polícia técnica juntamente com o rabecão estiveram no local para a perícia e remocão do corpo para o IML de Barreiras para exame de necrópsia para saber exatamente às causas da morte.

Antônio estava na cidade aproximadamente 60 dias e havia começado a trabalhar alguns dias em uma borracharia da cidade, e estava dormindo neste quarto de favor por ser uma pessoa de boa índole, segundo proprietário do local.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM TEM MOTO ROUBADA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Domingo, 10 de Julho de 2016 / Cidade

Uma moto modelo Honda CG Fan/125, vermelha placa OKI-7337 de Luis Eduardo Magalhães, foi roubada na noite deste sábado dia 09, por volta das 23h.

O fato aconteceu no bairro Florais Léa, em Luis Eduardo Magalhães. Segundo informações após a ação o ladrão fugiu com o veículo tomando rumo ignorado.

Quem tiver qualquer informação ligar por favor para (77) 9.9969-7012 e 77 9.9923-9183 9.9982-1534 ou para a polícia (190).


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

NA CIDADE DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES CIPE/CERRADO APRESENTA A DP OPERADOR DA BUNGUE E CONDUTOR DO CAMINHÃO FURTANDO A BUNGUE

Domingo, 10 de Julho de 2016 / Cidade

Por volta das 17h deste sábado dia 09, a Polícia da CIPE/Cerrado foi solicitada pelo coordenador da Bungue, para verificar uma denúncia que estava havendo Fraude no carregamento de óleo granel, os caminhões estariam entrando na referida empresa pra carregar Borra e estariam carregando Óleo Degomado.

Ao averigaur o Caminhão os policiais constataram a veracidade da denúncia. Diante dos fatos o condutor do Caminhão Sr. W. J. de O., e o Operador da Empresa O Sr. L. F. M., juntamente com o Caminhão de Placa FEJ/8628, de cor branca, carregado foram encaminhados e apresentados na delegacia de Polícia Civil de Luis Eduardo Magalhães.

O flagrante foi lavrado por Furto.


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

Carro capota e motorista morre na BA-460 na rodovia do Anel da Soja, município de Barreiras

Domingo, 10 de Julho de 2016 / Cidade

A vítima morreu no local

Vítima de acidente de trânsito

O carro ficou destruído

A PRE no local

Por volta das 2h30 da madrugada deste domingo (10), um acidente com vítima fatal aconteceu na BA-460 do Anel da Soja, aproximadamente 8 quilômetros do posto da Polícia Rodoviária Estadual, município de Barreiras.

A vítima identificada como Erivam Vicente da Silva, de 42 anos, natural de Salgado de São Félix-PB, acabou perdendo o controle do seu veículo Ford Escort e saiu da pista vindo a capotar, o mesmo estava sem cinto e acabou sendo arremessado para fora do veículo morrendo no local.

Já no amanhecer do dia passava pelo local o ônibus que leva funcionários para empresa que ele trabalhava, o motorista desconfiou pois viu uma luz dentro do mato onde estava o carro, após deixar o pessoal na empresa o mesmo voltou para o local e confirmou que o acidente havia ocorrido.

Porém nada mais pode fazer, a vítima já estava sem sinais vitais, de imediato foi acionado Polícia Civil e a Polícia Técnica juntamente com o rabecão para realizar a perícia e a remocão do corpo para o IML de Barreiras.

A PRE esteve no local do acidente isolando a área.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Motorista se envolve em dois acidentes em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 09 de Julho de 2016 / Cidade

Primeira colisão envolveu um veículo Celta

2º Acidente/O veículo Gol ficou bastante danificado após ser atingido pela caminhonete

A caminhonete Ford/250 que provocou os acidentes

Agentes da SUTRANS estiveram no local

Grande movimentação na rua Paraíba após o acidente

A Polícia Militar no local

Um motorista se envolveu em dois acidentes de trânsito, envolvendo dois veículos, em pelo menos duas ruas em Luis Eduardo Magalhães, na noite deste sábado (09), por volta das 21h.

Segundo informações repassadas pela polícia, o motorista, que estava em uma caminhonete F-250, cor prata, se envolveu no primeiro acidente na Avenida Brasília, aonde colidiu contra um veículo GM Celta.

Ainda de acordo com a polícia, o condutor da caminhonete acabou perdendo o controle da direção ao passar em um redutor de velocidade (quebra-molas), na rua Paraíba, dessa vez atingiu um veículo VW Gol, nas proximidades da Pax Santa Clara.

Nenhum dos ocupantes dos veículos ficaram feridos apenas danos materiais. Ambos os veículos tiveram avarias. 

A Polícia Militar da 85ª CIPM esteve no local juntamente com os agentes da SUTRANS e da Guarda Municipal para registrar a ocorrência.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

SAMU de Luis Eduardo Magalhães realiza confraternização junina

Sábado, 09 de Julho de 2016 / Cidade

A equipe do SAMU e familiares

Tiago, Roque e William

Enfermeira Ana Luz

Enfermeira Joana

Tiago, Ana Luz e Roque

A esposa de Dr. Itamar com seu filho, ao lado do casal de amigos

Festa de confraternização do SAMU

Alguns socorristas do SAMU de Luis Eduardo Magalhães, realizaram uma festa de confraternização junina na noite desta sexta-feira dia 08, a festa simples mas com Espírito Nordestino, ocorreu em uma residência ao lado da Base do SAMU.

Na confraternização teve canjica, bolo, várias comidas típicas e bebidas.

O espírito junino estava presente em todos aqueles que participaram da confraternização e o objetivo maior foi integrar os socorristas.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

SUTRANS registra colisão entre dois veículos em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 09 de Julho de 2016 / Cidade

A caminhonete "sofreu" pequenas avarias

Já o veículo Siena ficou bastante danificado

A SUTRANS registrou a colisão

Local do acidente

Na tarde deste sábado (09), por volta das 16h, foi registrado uma colisão envolvendo dois veículos em Luis Eduardo Magalhães.

O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Kichiro Murata com a rua Quinze, no bairro Jardim Imperial,  nas proximidades da Câmara de Vereadores, envolvendo uma caminhonete Toyota Hilux e um Fiat Siena.

Segundo informações, o veículo Fiat Siena seguia pela Rua Quinze sentido centro momento que a caminhonete vinha pela Avenida kichiro Murata quando houve a colisão.

Com o forte impacto da batida os Airbag do Siena acionaram.  A Guarda Municipal esteve no local juntamente com a SUTRANS que registrou a ocorrência. Apesar do susto ninguém ficou ferido somente danos materiais.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Homem sofre tentativa de homicídio no bairro Santa Cruz, acusados são presos pela Polícia Militar

Sábado, 09 de Julho de 2016 / Cidade

Acusados

Arma usada para cometer o crime

Um homem sofreu uma tentativa de homicídio neste sábado dia 09, por volta das 15h30, na rua Itabuna, no Bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães. 

A vítima foi identificada como Nielson Teles da Silva, de 26 anos. De acordo informações ele estava saindo do seu comércio, ao montar na sua motocicleta dois indivíduos estavam a sua espreita, se aproximaram com um revólver calibre 38 e atiraram contra a vítima que conseguiu desviar, e rapidamente reagiu com golpes de capacetes nos autores.

Nielson conseguiu rapidamente chegar até a Delegacia pra pedir socorro. A Polícia Militar da 85ª CIPM foi acionada com informações se deslocou até a residência dos acusados na rua Ilhéus, no Bairro Santa Cruz, onde deu voz de prisão, conduzindo os meliantes até a delegacia.

Os acusados identificados como Edson Santos da Silva, de 22 anos, natural de Camaçari, e Wemerson Barbosa dos Santos, de 22 anos, natural de Rio Maria-PA, e tem passagem pela polícia.

De acordo informações colhidas na delegacia, a Polícia Civil já tem informações quem é o mandante do crime.

A vítima relatou que já vinha sofrendo ameaças.


Blogbraga/Amanda Souza

Compartilhar no Whatsapp

Homem vítima de tentativa de homicídio no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães, morre no HO em Barreiras

Sábado, 09 de Julho de 2016 / Cidade

Morreu neste sábado dia 09, no Hospital do Oeste em Barreiras, Gilson Rocha dos Santos, vítima de arma de fogo.

Ele foi vítima de uma tentativa de homicídio, na noite de ontem sexta-feira (08), por volta das 19h30, na rua Seabra, no Bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães.

O mesmo não resistiu aos ferimentos e morreu na mesa de cirurgia. Esse é o 33º homicídio em Luis Eduardo Magalhães em 2016.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/index.php?Pagina=Noticias&Id=20637


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Caminhoneiro e esposa são feitos reféns e tem pneus do veículo roubado

Sábado, 09 de Julho de 2016 / Cidade

Por volta das 22h30h desta sexta-feira dia 08, um caminhoneiro e sua esposa que dormiam em uma carreta no pátio do posto Mimosão em frente a Bunge às margens da BR-242, em Luis Eduardo Magalhães, foram alvo de bandidos armados.

De acordo informações policiais, aproximadamente 3 homens quebraram o vidro do lado do motorista entraram e renderam os dois e levaram a carreta-bitrem que estava carregada com gesso agrícola a cerca de 40 km de Luis Eduardo Magalhães, em uma estrada vicinal próximo a fazenda Sossego, depois do Povoado do Novo Paraná.

Lá os indivíduos trabalharam e roubaram, 28 pneus, 2 baterias, rádio PX, 4 lanternas, todas ferramentas, macaco hidráulico, 1 celular moto G, e aproximadamente R$ 3.000,00 em espécie.

Na ação de retirada dos pneus eles tiveram apoio de um carro pequeno e um outro caminhão, e além dos três que renderam às vítimas havia uma equipe para realizar os trabalhos de retirada dos pneus.

Após a ação criminosa os bandidos tomaram rumo ignorado. O casal ficou dentro da carreta sob olhos de um dos ladrões até o término do roubo, quando foram liberados, na manhã deste sábado, o casal procurou a delegacia e registrou a ocorrência. 

A carga não foi levada pois não tem valor alto para venda.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Peruanos visitam projeto da Abapa na região sudoeste da Bahia

Sábado, 09 de Julho de 2016 / Cidade

Representantes de governo, técnicos e agricultores familiares do Peru que trabalham na cadeia produtiva de algodão iniciaram, no dia 27 de junho, uma visita ao Brasil. A missão formada por um grupo de 18 pessoas, visitaram alguns estados brasileiros para conhecer experiências na área de políticas públicas, abastecimento de sementes de algodão, mecanização, associativismo e comercialização da fibra. No dia 04 de julho, a comitiva passou no município de Malhada, na região sudoeste da Bahia, onde conheceu o projeto de irrigação complementar por sistema de gotejamento, desenvolvido pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), no povoado de Canabrava.

A visita técnica é parte do projeto de Cooperação Sul-Sul Trilateral executado pelo governo do Brasil, representado pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC)/Ministério das Relações Exteriores, pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), e os países do Mercosul, Associados e Haiti que visa contribuir para o desenvolvimento sustentável da cadeia de valor do algodão nos países parceiros, assim como ampliar as capacidades de coordenação interinstitucional para o fortalecimento do setor.

A experiência brasileira na atividade algodoeira é uma referência para o projeto, já que o Brasil passou da condição de importador a de importante exportador de algodão, principalmente devido ao grande aumento na produtividade. O país fez investimentos significativos em pesquisa agropecuária, que impulsaram o desenvolvimento de tecnologias adaptadas a novas fronteiras agrícolas. Além disso, o Brasil é referência em políticas públicas para o setor da agricultura familiar, despertando interesse da delegação, cujo País tem 90% da produção de algodão em mãos de pequenos produtores familiares.

Kits de irrigação da Abapa - Segundo o presidente da Abapa, Celestino Zanella, nesta safra, oito famílias foram beneficiadas com a implantação do projeto de irrigação complementar na lavoura de algodão, que tem como objetivo, garantir a produção de algodão às famílias da agricultura familiar que trabalham com a cultura, no sudoeste baiano.

O pequeno produtor, Gedenon Guedes, um dos produtores beneficiados, chegou a colher 350@ por hectares, e considera que o resultado foi excelente. A receita pode chegar a 10 mil reais por hectare. Outro produtor beneficiado, Hélio Nogueira, que também recebeu o kit, afirma que “a produtividade é muito significativa para quem cuida direito da sua área”, o produtor atingiu uma colheita média de 250 arrobas por hectare.

O diretor da Abapa, e produtor na região sudoeste, Luiz Carlos Fernandes, afirma que é possível retomar a produção de algodão nesta região que já chegou a produzir 10 mil toneladas por safra, em 250 mil hectares de terra plantadas. Segundo Luiz Carlos, “o mundo consome hoje 24 milhões de toneladas de algodão por ano e este é um mercado que só cresce”. No entanto, a falta de investimento em tecnologia somados aos problemas das chuvas irregulares diminuíram para menos de 10 mil hectares a área de produção nesta região.

Para o presidente da Associação dos Produtores de Leite e Algodão de Malhada (Aproleite), Aurelizo Costa, o algodão é a cultura da região. “Temos vistos, que o algodão é uma cultura que dá certo, no sudoeste. A região tem um histórico próspero na cotonicultura, e acredito que ainda é possível, com o apoio das entidades, resgatarmos essa cultura”, afirmou.

O secretário de agricultura do município de Malhada, Pablo Baleeiro, garantiu que vai procurar expandir o projeto junto ao governo do estado, e estabelecer parcerias com as associações de agricultores de Malhada e também de outros municípios para ganhar força nestas solicitações e quem sabe despertar o interesse dos bancos para que estes abram linhas de financiamento.

Além dos kits de irrigação, a Abapa desenvolve um trabalho que beneficia mais de 700 produtores da agricultura familiar, com auxílio no preparo do solo, doação de sementes, adubos e defensivos, assistência técnica e controle de pragas. “Atualmente a região possui 14 kits de irrigação complementar por sistema de gotejamento, o que garante a esses produtores da agricultura familiar, a sustentabilidade e permanência no campo, com uma produtividade acima de 200@ de algodão em caroço por hectare”, ressaltou o coordenador do Programa Fitossanitário da Abapa, Antonio Carlos Araujo, visitou as áreas do projeto Antonio Carlos.

As ações da Abapa, na região sudoeste conta com recursos provenientes do Fundo para o Desenvolvimento do Agronegócio do Algodão (Fundeagro).


Blogbraga/Associação Baiana dos Produtores de Algodão

Compartilhar no Whatsapp

TAÇA ESTADO: LEM FUTSAL VENCE E VAI A SEMIFINAL CONTRA O TIME DA CAPITAL‏

Sábado, 09 de Julho de 2016 / Cidade

Atual bicampeã do Torneio Aberto Taça Estado Bahia, o futsal de Luis Eduardo Magalhães garantiu nesta sexta-feira 08, a vaga na semifinal da competição Estadual. O LEM Futsal conseguiu vencer na estréia da zonal final a forte equipe do Uruçuca pelo placar de 5 a 3. O duelo de tirar o fôlego, no primeiro jogo da noite, os donos da casa e sediante da Taça, a equipe de Eunápolis venceu Caitite por 8 x 2 os jogos aconteceu no Ginásio de Esportes Antônio Carlos Magalhães, no bairro Centauro.

Os gols do campeão do Oeste foram marcados por Edson que desencantou deu show ao balançou a rede de Uruçuca quatro vezes, o outro gol da vitória foi marcado por Nen.

SEMIFINAL

Os meninos de Luis Eduardo Magalhães voltam à quadra, hoje às 19h valendo uma vaga na final e dessa vez contra um adversário de peso o Leônico Fúria Futsal campeão da etapa da zonal da capital.


Blogbraga/Régis Santos, Esporte LEM

Compartilhar no Whatsapp

Homem é encaminhado pelo SAMU para o Hospital do Oeste após sofrer tentativa de homicídio em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 08 de Julho de 2016 / Cidade

Muita gente no local

A vítima foi socorrida pelo SAMU

A Polícia Militar esteve no local juntamente com a CIPE/Cerrado

Um homem sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira (08), por volta das 19h30, em Luis Eduardo Magalhães.

O fato aconteceu na rua Seabra bairro Santa Cruz. De acordo informações colhidas no local,  Gilson Rocha dos Santos, profissão carroceiro, natural de Barra-BA, estava sentado na porta da sua residência quando chegou dois homens não identificados em uma motocicleta e disparou  de 8 a 10 tiros contra à vítima, que veio ao chão agonizando.

O SAMU foi acionada prestou os primeiros socorros no local, devido a gravidade dos ferimentos a vítima foi conduzida diretamente para o Hospital do Oeste (HO), em Barreiras- BA.

Segundo a Polícia Militar que esteve no local juntamente com a CIPE/Cerrado, Gilson Rocha tem passagem pela polícia.


Blogbraga/Amanda Souza

Compartilhar no Whatsapp

Homem em atitude suspeita é preso pela Polícia Militar em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 08 de Julho de 2016 / Cidade

Material apreendido

Na manhã desta sexta-feira (08), por volta das 9h, durante rondas a Polícia Militar da 85ª CIPM deteve um indivíduo em atitude suspeita na rua Paraíba, no centro de Luis Eduardo Magalhães.

O indivíduo foi identificado como José Ademir T. Machado, após ser abordado e questionado apresentou histórias diversas entrando em contradição. 

Por está sem documentos de identificação ele foi apresentado na delegacia para averiguação. Com ele a polícia encontrou um celular Samsung branco e a quantia de R$ 300 reais em dinheiro.


Blogbraga/Amanda Souza

Compartilhar no Whatsapp

NOTA DA PREFEITURA DE LEM!

Sexta-feira, 08 de Julho de 2016 / Cidade

A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães informa que o paciente Francisco das Chagas Mendonça da Silva recebeu alta nesta sexta-feira, 08, do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), onde estava internado deste a última terça-feira, 05.

Francisco deu entrada na rede municipal de saúde após ingerir um osso que ficou alojado entre o esôfago e o estômago oferecendo risco de morte ao paciente. Tendo em vista a gravidade do caso, o paciente foi prontamente removido para realização do procedimento médico necessário.

Em tempo a Secretaria Municipal de Saúde agradece o empenho da equipe da Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA) que não mediu esforços para proceder com a regulação do paciente e garantir a proteção da sua saúde e de todos que, direta ou indiretamente, atuaram para que o paciente recebesse o melhor atendimento.


Ascom/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Profissionais da rede municipal de saúde participam de capacitação sobre tuberculose

Sexta-feira, 08 de Julho de 2016 / Cidade

A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica realizou na manhã da última terça-feira, 05, no Sindicato dos Produtores Rurais, um curso de capacitação sobre tuberculose para os enfermeiros, médicos e dentistas da rede municipal de saúde.

A capacitação ministrada pelo médico de referência em tuberculose e hanseníase do município, Walney Toledo, teve como objetivo apoiar, certificar e preparar de forma contínua os profissionais de saúde que participam das ações de prevenção diagnóstica e tratamento no controle da tuberculose.

Sobre a doença - A tuberculose é uma doença infecciosa e transmissível, causada pelo Mycobacterium tuberculosis, transmitida pelo ar, podendo atingir todos os órgãos do corpo, mas em especial, os pulmões. Os sintomas são tosse acima de duas semanas, febre, suor noturno, perda de peso e dor no tórax.

A tuberculose é tratável e tem cura. O tratamento dura seis meses e é fundamental não interrompê-lo mesmo com o desaparecimento dos sintomas para que os bacilos não criem resistência. O tratamento é gratuito e o paciente deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua residência.


Ascom/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Grupo de Capoeira "OBDC" se apresenta em praça pública em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 08 de Julho de 2016 / Cidade

Na noite desta quinta-feira (07), o Grupo de Capoira OBDC do projeto gente grande residencial 90 esteve presente na Praça da Matriz no centro de Luis Eduardo Magalhães. O prejeto é ministrado pelo contra mestre Lagarto, vem com objetivo de percorrer todas as praças de cada bairro em toda cidade.

Às pessoas que passavam pelo local não se contentou em apenas olhar, e caiu na roda com galera no grupo OBDC.

Arte e luta de origem afro-brasileira, a capoeira foi criada pelos negros escravos no Brasil que com ânsia de liberdade, treinavam a mente e a agilidade corporal, misturando instrumentos musicais, dança e luta para enganar os senhores de engenho.

Não se sabe como e quando surgiu, o certo é que a capoeira nasceu na época da escravidão em meados do século XVI.


Blogbraga/Amanda Souza

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM!

Sexta-feira, 08 de Julho de 2016 / Cidade

O Blogbraga clicou Leozinho filho do Delegado Dr. Leonardo, recebendo o autógrafo de Charles Fabian, campeão brasileiro pelo Bahia, jogador de vários times e também da seleção Brasileira 89/90.

Charles Fabian Figueiredo Santos, mais conhecido como Charles Fabian ou Charles Baiano, é um ex-futebolista brasileiro, que foi atacante do Bahia, Cruzeiro, Grêmio, Boca Juniors e Flamengo.

Foi Secretário de Esporte da cidade de Itapetinga e atualmente faz parte da comissão técnica do Esporte Clube Bahia. Leozinho que é uma amante do Esporte ficou muito feliz com o autógrafo recebido do ex - jogador.

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

GRUPO SANTO ANTÔNIO INVESTE EM ACADEMIA GRATUITA AO AR LIVRE

Quinta-feira, 07 de Julho de 2016 / Cidade

Há cerca de três dias a população de Luis Eduardo Magalhães pode usufruir da Academia ao Ar Livre , em frente ao Hiper Santo Antônio. 

Os equipamentos foram instalados na praça localizada na Avenida JK, em Luis Eduardo Magalhães. Investimento feito pelo empresário Tadeu Muterle, o objetivo da academia ao ar livre, é despertar o interesse das pessoas pela prática de exercícios físicos.

No local tem uma placa orientativa sobre o uso correto dos aparelhos. Lembrando à todos que a academia ao ar livre é gratuita.

Parabéns ao Grupo Santo Antônio pela iniciativa.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Em busca do tri, a seleção de Futsal de LEM estreará nesta sexta-feira na etapa final Taça Estado da Bahia.‏

Quinta-feira, 07 de Julho de 2016 / Cidade

Em busca do tricampeonato da Taça Estado da Bahia de Futsal a nossa seleção campeão da etapa Oeste seguirá hoje à noite para cidade de Eunápolis que fica no extremo sul do estado, cumprindo suas metas de apoio ao esporte o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, desejaram boa sorte a delegação que representará o município no certame estadual.

Na última edição da copa realizada na mesma cidade o município conquistou titulo diante dos donos da casa pelo placar de 2 a 1. Mais conhecido como colecionador de títulos o técnico do LEM Futsal Diogo Soares está com um grande elenco mais ao mesmo tempo é muito cauteloso ao falar em de favoritismo, e com os pés no chão espera que seu elenco tenha paciência e dedicação jogo a jogo.

Confira a tabela de jogos. www.esportelem.blogspot.com


Blogbraga/Régis Santos, Esporte LEM

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso e menor apreendido com droga no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 07 de Julho de 2016 / Cidade

Material apreendido pela CIPE

Os acusados foram apresentados na DP

Na noite desta quinta-feira (07), por volta das 18h, uma guarnição da CIPE/Cerrado realizava rondas pelo bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães, momento este que se depararam com dois indivíduos em atitude suspeita.

Após abordagem, eles foram identificados como Paulo Vinícius Tavares dos Santos, de 20 anos, e o outro um menor de idade, de 17 anos.

Com a dupla foi encontrado 9 pedras de crack e uma trouxinha de maconha, além de R$ 567,00 em dinheiro trocado.

Diante dos fatos Paulo foi preso e o menor apreeendido, ambos foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil e apresentados ao delegado de plantão.

 


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Casal fica ferido após acidente entre carro e moto em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 07 de Julho de 2016 / Cidade

O veículo Gol ficou danificado após a colisão

A moto que o casal estava

A carona da moto ferida no chão

A mulher recebeu os primeiros socorros do SAMU

Condutor da moto (sem camisa) sofreu ferimentos na mão esquerda

O casal foi encaminhado para UPA com ferimentos sem gravidade

Local do acidente

Por volta das 12h20 desta quinta-feira (07), aconteceu uma colisão entre um veículo VW Gol e uma moto Honda CG, na Avenida Brasília com a rua José Cardoso de Lima, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações colhidas no local, o carro era conduzido por um jovem menor de idade que não respeitou a preferencial da moto e a colisão foi inevitável.

A moto era conduzida por José Feliciano, de 28 anos, que tinha como carona sua esposa de nome Ludivania Santos, de 26 anos. Com o impacto da colisão o casal ficou ferido. 

O SAMU esteve no local socorreu o condutor da moto com ferimentos na mão esquerda e na perna esquerda, já a mulher sofreu escoriações pelo corpo e reclamava de dores na perna direita e no braço direito.

O jovem que estava na direção do veículo Gol nada sofreu. Ambos os veículos tiveram avarias.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito Elimina Escapamentos de Motocicletas em Desacordo Com a Legislação Vigente

Quinta-feira, 07 de Julho de 2016 / Cidade

A Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito de Luís Eduardo Magalhães, realizou na última terça-feira, 05, a prensagem dos escapamentos ilegais das motocicletas apreendidas pela SUTRANS.

“Os escapamentos eliminados faziam mais barulho e emitiam gases poluentes no meio ambiente acima do permitido legalmente, prejudicando a paz e o sossego da população e da saúde pública”, explicou o Secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Agnaldo Antunes de Almeida. 


blogbraga/Postagem: Joselia Brito

Compartilhar no Whatsapp

Sindicato Rural de LEM Intensifica Mobilização Para Realização de Treinamentos

Quinta-feira, 07 de Julho de 2016 / Cidade

As visitas às propriedades dos municípios que compõem a base territorial têm o objetivo de alinhar treinamentos e aproximar o sistema sindical e o produtor rural.

O Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM) intensificou no último mês de junho, as visitas às comunidades rurais. O objetivo é mobilizar, junto aos produtores, os treinamentos para capacitação da mão de obra rural dos municípios que compõem a base territorial. 

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que devem ter continuidade nos próximos meses e que buscam uma maior aproximação entre os produtores rurais e o sistema sindical, bem como também a melhoria e a ampliação do atendimento. Além de Luís Eduardo Magalhães – sede do sindicato -, os municípios de Angical, Baianópolis, Correntina, Cristópolis, Jaborandi, Riachão das Neves e São Desidério devem ser beneficiados com a oferta de treinamentos.

Conforme explica a mobilizadora de treinamentos do Sindicato, Marissi Ruschel, para que seja concretizada a oferta do curso é preciso que o produtor demonstre interesse, que haja mobilização para fechamento da turma, que a capacitação conste na grade do Sindicato e do Senar e que o instrutor esteja disponível para ministrar a capacitação. “A equipe do Sindicato está indo na propriedade de cada produtor e cadastrando aqueles que têm interesse no treinamento. “Ao fecharmos a turma com colaboradores de diferentes fazendas, ofertamos o curso. Dessa forma, diminuímos as dificuldades na hora de qualificar os colaboradores e também aproximamos mais o Sindicato e os produtores rurais”, destaca.

Foram visitadas, neste primeiro momento, as propriedades de Bela Vista, Alto Horizonte e Placas, que deverão receber já neste mês de julho, o treinamento para Aplicação de Agrotóxico NR 31. Na comunidade do Alto Horizonte, a capacitação ocorrerá nos dias 11 a 13, na Associação do Alto Horizonte; em Bela Vista, de 14 a 16, na Associação da Comunidade de Bela Vista e, em Placas, de 28 a 30, no Clube de Placas. A próxima localidade a ser visitada é o Anel da Soja.

Solicitação de treinamentos

Desde a sua criação, em abril de 2001, o Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães já realizou 1.386 treinamentos, beneficiando 21.918 pessoas. Somente no ano passado foram 168 treinamentos e 2.012 pessoas beneficiadas. Para consultar a grade dos cursos disponíveis e solicitar treinamento para a sua propriedade, o produtor rural deve entrar em contato pelos telefones (77) 3628-2777, 3628-3019, 3628-4469 e 3628-5419 ou pelo e-mail treinamento@sindicatorurallemba.com. Todos os cursos estão sujeitos à análise e disponibilidade. 


blogbraga/Postagem: Joselia Brito

Compartilhar no Whatsapp

Ex-presidiário é assassinado a tiros na porta de casa no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 07 de Julho de 2016 / Cidade

Ex- presidiário 

A vítima morreu no local

A CIPE/Cerrado no local

A Polícia Militar isolou a área e registrou o fato

Muita gente no local

Um homem de 25 anos, foi executado a tiros quando estava sentado na porta de sua residência, localizada na rua das Palmeiras, no bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães. O crime ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (07), por volta de 12h10.

Informações constam que a vítima, identificada como Rodrigo Cena da Costa, natural de Irecê-BA, tinha saído do presídio em Salvador, e estava em liberdade.

Ainda segundo informações policiais, um indivíduo em uma moto se aproximou da vítima e atirou por diversas vezes vindo a óbito no local. 

O homicida ainda não identificado fugiu tomando rumo ignorado.

A CIPE/Cerrado esteve no local juntamente com a  Polícia Militar da 85ª CIPM que isolou a área e registrou o homicídio. A Polícia Técnica e o rabecão foram acionados para realizar a perícia e a remoção do corpo para o IML de Barreiras.

O caso será investigado pela Polícia Civil local. A motivação ainda é desconhecida.


Blogbraga/Amanda Souza

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
ORIX Online Celulares Ofertas - Hiper Santo Antonio Polícia Civil ASMAT Grupo Marabá Mineiros Global Paraíba Delicia Casa da Informática AFS Oeste Beton DPVAT Extreme Casa da Ferramenta Guarda Municipal Dupará Açaí Imperial LH Madeiras P&F Vida Farma Casa do Marceneiro Luz motos G7 NET Contabilidade Rondon DBT PM Neli CISO Dique Denuncia Sportime Minas Aço Jaú Midori Paisagismo Odontolessa Sutrans