SECOM SECOM 2

NOTÍCIAS

HOMEM TEM MOTO TOMADA DE ASSALTO EM RODA VELHA

Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2016 / Cidade

No dia 09/02 última terça de carnaval um homem teve sua moto Honda Bros, tomada de assalto por dois elementos armados, em Roda Velha.

O fato aconteceu por volta das 4h, na rua da CargilL em Roda Velha, município de São Desidério. Segundo Jaqueline esposa da vítima, o seu esposo estava a bordo de uma motocicleta Honda Bros, placa PJD-1161, quando foi interceptado pelos indivíduos armados o mesmo foi obrigando entregar a moto.

Os elementos fugiram com a moto tomando rumo ignorado. A vítima pede que se alguém tiver alguma informação do paradeiro do veículo favor ligar para a polícia (190).


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

CIPE/Cerrado aborda ônibus e apreende droga com passageiros no Povoado Cerradão

Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Droga apreendida

O acusado

Por volta das 22h desta segunda-feira (15), uma guarnição da CIPE/Cerrado realizava patrulha pelo Povoado Cerradão, quando em determinado momento foi abordado um ônibus, ao verificaram as malas de um passageiros foi encontrado grande quantidade de sementes de maconha sendo identificado o proprietário Luan da Conceição Rosito, de 20 anos.

O mesmo recebeu voz de prisão ainda relatou que em sua residência possuía mais droga sendo deslocado até o local indicado no Bairro Parque São José, em LEM, lá foi encontrado mais drogas totalizando, 6.562 kg maconha, 6.472 kg semente de maconha, 372 gramas de cocaína.

Toda droga foi encaminhada para Delegacia de Polícia Civil local juntamente com o acusado, para os procedimentos legais, ficando à disposição da Justiça.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

CDL solicita a retirada das Ciclo faixas do centro da cidade

Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2016 / Cidade

O Presidente da CDL de Luís Eduardo Magalhães, Gilson Sena, esteve na tarde de segunda-feira, 15, na sede da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, na oportunidade conversou com o titular da pasta, Agnaldo Antunes de Almeida.
 
A CDL de Luís Eduardo Magalhães solicitou a retirada urgente das Ciclo Faixas nas Ruas Paraíba e Paraná, no centro da cidade. “Manter estas ciclo faixas nas principais ruas do comércio de Luís Eduardo Magalhães faz com que o comerciante tenha prejuízo, pois o seu cliente não consegue estacionar para efetuar a compra”, disse o presidente.
 
O presidente da CDL confirmou que este é um desejo de todo comerciante desta região prejudicada, “este é um desejo de todo comerciante, e nós como representantes do comércio local, iremos lutar para que o poder público acelere o processo de retirada das ciclo faixas”.
 
O Secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Agnaldo Antunes de Almeida, disse que a prefeitura vem trabalhando para retirar as ciclo faixas, e que o projeto está em Salvador com o Detran. “Em breve faremos a retirada, mas primeiro, é preciso realizar a implantação das Ciclo faixas nas Av. JK, Salvador, Brasília, Barreiras e Kiishiro Murata”. Segundo o secretário, também serão instalados semáforos em mais 12 cruzamentos.
 
O Secretário disse ainda que fará o possível para acelerar o processo para dar uma resposta a reivindicação do comércio local.


Blogbraga/CDL

Compartilhar no Whatsapp

Dois carros ficam em chamas no Bairro Tropical Ville em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Por volta das 21h desta segunda-feira (15), a Polícia Militar da 85ª CIPM foi acionada por um morador da rua das Bromélias, no bairro Tropical Ville, em Luis Eduardo Magalhães, que dois veículos de uma família que se encontravam na porta da casa estavam em chamas.

O proprietário teve conhecimento que seus veículos um Toyota Corolla e um Fiat Strada estariam em chamas. As chamas foram apagadas com a ajuda de vizinhos, que usaram mangueiras.

Ao chegar no local a polícia constatou a veracidade do fato. Cledson Alves, filho do proprietário dos veículos esteve na delegacia de polícia local para prestar esclarecimentos e registrar um boletim de ocorrência.

Apesar do susto ninguém ficou ferido.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

O Samu foi chamado para atender preso dentro da cadeia de Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2016 / Cidade

O SAMU na delegacia de LEM

O detento recebeu atendimento do SAMU dentro da DP

Na noite desta segunda-feira dia 15, o SAMU foi acionado para ir até a delegacia para atender um preso que estava com sangramento no nariz.

Após ser atendido e medicado na própria custódia, o detento foi devolvido para cela.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Prefeito Humberto Santa Cruz prestigia posse da nova diretoria do Mercado Municipal

Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Autoridades e nova Diretoria da APMMLEM

O prefeito Humberto Santa Cruz participou na tarde do sábado, 13, da cerimônia de posse da nova diretoria da Associação dos Permissionários do Mercado Municipal de Luís Eduardo Magalhães (APMMLEM) para o período 2016/2018. Na ocasião o prefeito destacou a importância da união dos feirantes para a melhoria das três feiras livres existentes hoje no município.

“É muito importante que vocês se unam e realizem reuniões com o novo presidente para verificar as demandas mais urgentes das feiras. A partir daí saberemos o que vocês realmente precisam e assim buscar meios para realizar aquilo que for possível”, disse o prefeito.

Na oportunidade os feirantes agradeceram pelo que já foi feito e fizeram novas reinvindicações

Na oportunidade os feirantes agradeceram pelo que já foi feito e fizeram novas reivindicações, como o apoio da Guarda Municipal para dar maior segurança e tranquilidade aos feirantes e clientes.

A nova diretoria da APMMLEM é formada por Florisvaldo Maia Santos (presidentes), Sandro Seixas Oliveira (vice-presidente), Eliane Gomes Santos (primeira secretária), Clarice Nathália Marchioretto (segunda secretária), João Batista Souza (primeiro tesoureiro) e Antônio Balbino (segundo tesoureiro).

Também prestigiaram o evento o secretário de Infraestrutura, Fábio Lauck, o secretário de Saúde, Werther Brandão, o Diretor de Indústria e Comércio, Carlinhos Pierozan e o coordenador do Mercado Municipal, Ariston Aragão.


Ascom/LEM

Compartilhar no Whatsapp

O Fonoaudiólogo Dr. Darkson Marques inaugura novas instalações em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Dr. Darkson Marques e sua secretária

Dr. Darkson

Dr. Luciano, Dr. Darkson e Dra. Lenilia, proprietária do Hospital

Dr. Darkson e a Pediatra Dr. Márcia

O fonoaudiólogo Dr. Darkson Marques completa 5 anos de serviços prestados a população de Luis Eduardo Magalhães. 

O consultório de Dr. Darkson, está com novas instalações para oferecer aos seus clientes um espaço amplo e totalmente aconchegante.

Dr. Darkson agora está atendendo no Hospital e Maternidade São Silvestre, localizado na Avenida Brasília em Luis Eduardo Magalhães, o atendimento acontece de seg. à sex. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso acusado de roubo e posse de arma de fogo em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2016 / Cidade

A arma que estava em poder do acusado

A moto que o homem estava a bordo

Um homem em atitude suspeita foi detido pela guarnição da polícia militar da 85ª CIPM, nesta segunda-feira dia 15.

O suspeito estava em uma moto Honda Biz, placa NZF-3482, vermelha de LEM, e empreendeu fulga abandonando a moto, após buscas logo foi localizado em um matagal próximo a delegacia local.

Com o acusado os policiais encontraram um revólver calibre 32. Após ser questionado pelos policiais o elemento relatou que teria comprado a moto sem documento, ainda disse que estava praticando vários assaltos a transeuntes na região dos Bairros Mimoso I e II, tomando celulares das vítimas.

O homem foi preso e apresentado na delegacia de polícia juntamente com a moto e a arma apreendida para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

CIPE-CERRADO RECUPERA PRODUTOS DE FURTO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Produtos de furto recuperados pela CIPE/Cerrado

Por volta das 1h50 durante o deslocamento da guarnição da CIPE/Cerrado na BR-020, nas proximidades da empresa IVECO um indivíduo em atitude suspeita que estava em uma bicicleta de cor vermelha n-GJ41879, empreendeu fuga adentrando a vegetação ao avistar a viatura, abandonando em um terreno baldio um aparelho de TV tela plana de 32", marca CCE.

A televisão e a bicicleta foram recolhidas e apresentadas na Delegacia de Luis Eduardo Magalhães.


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

Piscina abandonada oferece risco de dengue em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Braga, Venho através desse meio de comunicação o qual é visualizado por grande parte da população de Luís Eduardo Magalhães, pedi por gentileza que divulgasse no seu site a foto de uma piscina abandonada em um residência próxima a Drogaria Vida Farma.

A piscina está com água parada, o que significa um grande risco de saúde para população, uma vez que estamos passando por um grande surto epidemiológico de Dengue, Zika e etc. Em nome da população, visando o bem estar de todos, peço que os responsáveis pela saúde publica da nossa cidade e os próprios donos da residência tome as devidas providêencias para acabar com esse problema que pode se tornar um criador de mosquitos da dengue.

Desde já agradeço a vossa atenção.

Att: Wesley Santos 


Blogbraga/Participação e foto de internauta

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Morador registra desperdício de água no Bairro Florais Léa

Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Morador da rua Clarice Lispector no Bairro Florais Léa, em Luis Eduardo Magalhães, reclama que há três dias um grande desperdício de água que jorra inundando boa parte da rua. 

“Água potável sendo desperdiçada e ninguém resolve", disse o morador

Os moradores pedem providências para que o problema seja solucionado o mais rápido possível.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Homem é encontrado morto pelo irmão no Bairro Jardim das Oliveiras em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Um homem identificado como Francisco José dos Santos Portugal, de 56 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (15), por volta das 9h, em uma residência, que fica no Setor W6, no Bairro Jardim das Oliveiras em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, o irmão da vítima foi visitar o mesmo ao chegar na residência encontrou Francisco caído no chão sem vida. A polícia militar da 85ª CIPM foi acionada ao chegar no local registrou o fato. O corpo da vítima não tinha sinais de violência.

A polícia civil esteve no local fez o levantamento cadavérico e na sequência liberou a funerária Pax Santa Clara para a remoção do corpo para exame de necrópsia no IML de Barreiras para saber exatamente às causas da morte.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Colisão entre carro e motocicleta deixa um homem ferido no Bairro Sol do Cerrado

Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2016 / Cidade

A moto da vítima

A moto ficou danificada com o impacto da colisão

O motociclista foi levado para UPA

Por volta das 12h desta segunda-feira dia 15, uma colisão entre um carro e uma moto deixou um homem ferido, no Bairro Sol do Cerrado, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local o condutor da motocicleta identificado como Cleuston estaria ultrapassando um ônibus escolar em uma curva momento em que foi surpreendido pelo GM Celta, que chegou a parar porém a moto não conseguiu e a colisao foi inevitável.

Com o impacto da colisão o condutor da moto ficou ferido e tinha como carona uma criança que saiu ilesa do acidente. O SAMU esteve no local e socorreu a vítima para UPA com um corte no supercilios.

A moto ficou danificada após a batida.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Prefeitura apoia e participa de mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti

Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2016 / Cidade

O material recolhido foi encaminhado para o Programa Coleta Seletiva Solidária

O prefeito Humberto Santa Cruz durante a mobilização contra a dengue

Prefeito e família com o material escolar recebido em troca de garrafas pet, sacos plásticos e demais  criadouros do mosquito

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através das secretarias de Saúde e Meio Ambiente e Economia Solidária participaram no último sábado, 13, de uma mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti, idealizada pela Rádio Cultura FM e Rotary Club.

A ação teve por objetivo recolher a maior quantidade de possíveis criadouros do mosquito, como garrafas pet e pneus, em troca de material escolar. Na oportunidade foram distribuídas mudas de crotalária e realizadas orientações sobre os cuidados necessários pra evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença

“Essa luta não é só da administração pública, mas de toda sociedade”, comentou o prefeito Humberto Santa Cruz que prestigiou a ação. Os secretários de Saúde, Werther Brandão; Meio Ambiente e Economia Solidária, Fernanda Aguiar e Infraestrutura, Fábio Lauck também participaram da ação.

“É importante o engajamento de toda população para a eliminação dos possíveis criadouros do mosquito da dengue em suas residências e estabelecimentos comerciais. Estamos fazendo nossa parte, mas precisamos do apoio de todos nessa luta”, completou o prefeito.

No último mês de dezembro a secretaria de Saúde lançou a campanha “10 minutos contra a Dengue”. O objetivo é que cada cidadão de município disponibilize 10 minutos da sua semana para algumas ações de prevenção básicas. O material da campanha está sendo distribuído pelos agentes de endemias em eventos e atividades públicas no município. “Temos certeza que com 10 minutos semanais será possível diminuir significativamente a incidência do mosquito Aedes Aegypti em nosso município”, disse o prefeito.


Ascom/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Criança morre depois de ser prensada pelo carro do pai na parede no Povoado Galinhos em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2016 / Cidade

O SAMU socorreu a criança para UPA, mas a mesma morreu antes de dar entrada na unidade

A criança não resistiu a gravidade dos ferimentos

O corpo será encaminhado para o IML de Barreiras

A mãe da criança precisou ser amparada

A mãe da criança ficou em estado de choque ao saber da morte do filho

O Pai da criança foi juntamente com a PM buscar o veículo para apresentar na delegacia 

Uma criança de nome David Souza Santos, de 5 anos, foi atropelada por volta das 7h15 da manhã desta segunda feira dia 15, pelo veículo do próprio pai no Povoado de Galinhos próximo da Fazenda Agronol em Luis Eduardo Magalhães.

Veja o caso: Segundo o pai do David o Sr. Vanderlei de Oliveira Souza, a criança estava brincando no balanço pendurado na frente da casa enquanto ele estava tentando colocar seu veículo um Ford EcoSport pra pegar pois devido a ventoinha do radiador estava disparando constante,  toda noite tirava o cabo da bateria.

Na manhã de hoje quando o mesmo foi colocar o cabo da bateria para ligar o carro, segundo Vanderlei a chave  estava ligada e o veículo em marcha, e o mesmo não sabia, quando ele colocou o cabo da bateria o veículo ligou e avançou na criança que estava brincando foi imprensado na parede do banheiro da casa.

O SAMU foi acionado que prontamente chegou na residência prestou os primeiros socorros ao garoto ainda com vida e encaminhou para UPA, antes de dar entrada na unidade a criança não resistiu aos ferimentos. A mesma sofreu fratura na coluna cervical e no tórax.

O corpo da criança está no necrotério da UPA e será encaminhado para o IML de Barreiras.

A Polícia Militar da 85ª CIPM esteve conversando com o pai da vítima e foi até o povoado buscar o veículo para ser apresentado na delegacia local para uma averiguação e esclarecimentos que o pai terá que prestar ao delegado de plantão, pra saber se será qualificado como homicídio culposo ou doloso.

A mãe do garotinho está gestante de 7 meses ao chegar na UPA que soube que a criança morreu, ela passou mal e teve que ser internada, a mesma está em observação.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Prefeito Humberto Santa Cruz diz que Skate em Ação está formando os futuros cidadãos de LEM

Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Autoridades e integrantes do projeto Skate em Ação

O projeto Skate em Ação que completa dois anos em 2016 realizou na manhã deste domingo, 14, seu primeiro evento do ano, na pista do Centro de Esportes e Artes Unificados (CEUs) Patrícia Regina Lauck, localizado no bairro Santa Cruz. O Skate Treino contou com a presença do bicampeão baiano de skate, Jailson Café e do presidente da Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB), Jeferson Albuquerque, além dos secretários de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz, madrinha do projeto; Fábio Lauck, Infraestrutura e Agnaldo Antunes, Segurança, Ordem Pública e Trânsito.

O bi-campeão baiano de Skate, Jailson Café, marcou presença no primeiro Skate Treino do ano em Luís Eduardo Magalhães

Para o prefeito Humberto Santa Cruz que prestigiou o evento o grande diferencial do projeto, nesses dois anos de atividade, é a formação dos cidadãos do futuro de Luís Eduardo Magalhães. “Quando começamos tínhamos 40 alunos, hoje são 800 espalhados pelos vários núcleos de skate e dança de rua em atividade no município”, lembrou o prefeito. “Sozinha, a prefeitura não teria condições de manter um projeto como este. Parabéns a todos que estão proporcionando melhores condições a todas essas crianças e adolescentes”, completou Humberto.

Além da prática do esporte, o primeiro Skate Treino de 2016 reservou um momento de grande emoção a todos os presentes, com a entrega de um skate para o jovem Alan, criança especial que está participando das aulas do projeto. “O Alan é um menino com necessidades especiais que através do skate está superando seus próprios limites. Sempre pautamos no projeto a formação social dos nossos alunos. Se no futuro não tivermos atletas profissionais, teremos melhores médicos, advogados e profissionais em suas respectivas áreas”, disse o idealizador do projeto, Professor Henderson Aires.

Prefeito Humberto entrega, em nome do projeto Skate em Ação, um skate para Alan, aluno com necessidades especiais

Evolução - Em sua segunda passagem por Luís Eduardo Magalhães, o presidente da Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB), Jeferson Albuquerque, destacou a evolução do esporte no município. “Você vê que tem um empenho muito grande para que as coisas aconteçam”, observou. Jeferson afirmou ainda que o Projeto Skate em Ação é inédito na Bahia e no país. “Desconheço outra cidade no Brasil com tantos núcleos de skate como em Luís Eduardo. O Skate em Ação é hoje um exemplo para o país inteiro”, finalizou.

Ação na praça – No próximo sábado, 20, a partir das 19h, no Centro Cultural, será lançado o Projeto Ação na Praça que durante o último final de semana de fevereiro e os festejos de 16 anos do município levará skate, patins, street dance, zumba e muito mais às praças da cidade. Ao todo serão quatro domingos, 28 de fevereiro, na Praça da Bíblia; 06 de março, na Praça Gerson Hoffmann; 13 de março, na Praça Elenir da Silva Vargas, no Jardim das Acácias; 20 de março, na Praça Albano Pedro Lauck, no bairro Jardim Paraíso e no feriado de 30 de março, na Praça dos Três Poderes. 


Ascom/LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: PRIMEIRO TORNEIO PRÉ TEMPORADA 2016

Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Maclarem time campeão

Aconteceu durante todo o dia deste domingo dia 14, no Vento em Popa Society em Luis Eduardo Magalhães, o primeiro Torneio Pré Temporada 2016.
Foram 14 equipes: 1-Souza Campos 2- Amigos do Babá 3- Boca Júnior 4- Santa Cruz 5- Maclarem 6- Céus 7- Veloz  8- Desportivo 9- Multy Tintas 10- Milk Cheik 11-  Real  Lem 12- Real Bits 13-  Agrícola Marçal 14- Vila Nova. 

Time campeão: Mclarem. R$ 1.470,00.
Vice campeão: Boca júnior. R$ 630,00.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar recupera duas motocicletas roubadas em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 14 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Duas motocicletas que foram tomadas de assalto em Luis Eduardo Magalhães, foram recuperadas pela guarnição da polícia militar da 85ª CIPM.

A moto cross CRF Honda foi encontrada na noite de ontem sábado dia 13, por volta das 23h,abandonada em uma construção no Bairro Jardim dos Ypês.

A moto Honda Bros, foi encontrada na manhã de hoje domingo dia 14, por volta das 5h40, próximo a Galvani no Bairro Jardim das Acácias.

As motocicletas foram apresentadas na delegacia de polícia local, para serem periciadas e posteriormente devolvidas aos seus legítimos donos. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Homem com mandado de prisão em aberto é preso pela CIPE no Bairro Santa Cruz

Domingo, 14 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Durante ronda no Bairro Santa Cruz, na última sexta-feira dia 12, a guarnição da CIPE-CERRADO abordou Jadiel Ribeiro de Jesus, após consulta ao sistema INFOSEG foi verificado que o mesmo possuía um mandado de prisão em aberto expedido em Xique-Xique. 

Após a consulta a guarnição encaminhou o mesmo até a Delegacia de Polícia de Luis Eduardo Magalhães e apresentou a autoridade competente.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

COMUNICADO - Atividades Letivas

Domingo, 14 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Vimos, por meio deste, informar à população de Luís Eduardo Magalhães que os Colégios Estaduais Mimoso do Oeste – CEMO, Constantino Catarino de Souza, Marlei Teresinha Pretto e Maria Otília Lutz, não poderão iniciar suas atividades letivas no dia 15 de fevereiro, pois estão aguardando a liberação de contratos para pessoal de apoio (funcionários para a secretaria, porteiros, serviços gerais e cozinha), fator imprescindível para que o funcionamento das unidades escolares aconteça. 

Ressalvamos a todos que estamos trabalhando arduamente junto ao Núcleo Regional de Educação 11-Barreiras e a Secretaria de Educação do Estado, para que esta situação se normalize o mais breve possível. 

Certificamos ainda que o atraso no início do ano letivo de 2016 será reposto e que o cumprimento dos 200 dias letivos está assegurado para todos os alunos. Certos que podemos contar com a parceria da comunidade para buscar uma educação de qualidade para todos, agradecemos a compreensão.


Blogbraga/Nota

Compartilhar no Whatsapp

Homem é feito refém e tem caminhão tomado de assalto nas proximidades do cemitério em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 14 de Fevereiro de 2016 / Cidade

O fato ocorreu na última quinta-feira dia 11, por volta das 17h20 ao lado do cemitério de Luis Eduardo Magalhães, o senhor Ronaldo muito conhecido como (Mineiro), foi vítima de bandidos armados.

Segundo a vítima, ele foi abordado por um veículo corolla branco com 3 assaltantes armados, sob ameaça foi obrigado a sair do veículo, sendo encapuzado pelos bandidos e jogado no porta malas do veículo corolla.

O mesmo foi maltratado e agredido fisicamente pelos assaltantes que o mantiveram sequestrado até a madrugada sendo liberado por volta de 1h da manhã da sexta-feira dia 12, próximo ao Povoado do Novo Paraná, município de Luis Eduardo Magalhães.

O motorista andou mais de 20 km a pé desorientado na madrugada até achar uma fazenda para pedir socorro. 

Os bandidos entregaram os seus documentos pessoais e o chipe do telefone dizendo que iam fazer uma fita maior e depois abandonariam o caminhão, um dos bandidos assumiu a direçaõ do mesmo tomando rumo ignorado.

Segundo colegas caminhoneiros o caminhão foi visto pela última vez no Posto Cerradão. Quem souber do paradeiro do veículo favor ligar para a polícia 190.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Uma moto de Cross foi tomada de assalto no Bairro Jardim Paraíso em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 14 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Uma moto de cross CRF/230 - 2013/2014 carenagens 2015, protetor de mãos vermelho, Ponteira Yoshimura, Manete Retrátil, foi tomada de assalto na tarde deste sábado dia 13, por volta das 16h30.

O fato aconteceu no Bairro Jardim Paraíso, em Luis Eduardo Magalhães.

Se alguém encontrar ou souber do paradeiro da moto, favor ligar para a polícia (190).


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre duas motos deixa duas pessoas gravemente feridas em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 13 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Duas ambulâncias do SAMU estiveram no local para socorrer as vítimas

A mulher recebeu os primeiros atendimentos do SAMU ainda no local

A mulher sofreu fraturas graves

Valdineia foi levada para UPA

O rapaz também ficou gravemente ferido

O rapaz foi encaminhado para UPA

O homem dando entrada na UPA

A polícia militar registrou o acidente

A mulher dando entrada na UPA

Valdineia foi trasferida para o HO de Barreiras

As motos ficaram danificadas após a colisão

Por volta das 19h15 deste sábado dia 13, uma colisão frontal entre duas motocicletas deixou duas pessoas feridas em estado grave.

O grave acidente aconteceu atrás do Posto Mimosão, nas imediações do Setor Industrial em Luis Eduardo Magalhães. De acordo informações, Valdineia Cavalcante da Silva, de 48 anos, conduzia sua moto Honda Biz, momento em que vinha em sentido contrário Luiz Vieira, de 35 anos, com sua moto Honda CG, e os dois acabaram colidindo frontalmente.

Devido ao forte impacto da batida, ambas às vítimas ficaram gravemente feridas.

O SAMU esteve no local e socorreu as duas vítimas em estado grave, Valdineia sofreu fratura exposta no fêmur direito e braço direito, estava desacordada e com um corte profundo na cabeça. Já o outro condutor, Luiz, sofreu escoriações generalizadas.

Eles foram encaminhados para UPA e posteriormente Valdineia foi transferida para HO em Barreiras, seu estado de saúde é grave, Luiz permaneceu na UPA até o fechamento da matéria.

Porém informações médicas dão conta que estaria apenas aguardando vaga para transferir Luiz para Barreiras.

A Polícia Militar da 85ª CIPM esteve no local e registrou a ocorrência.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Mutirão contra o mosquito da dengue em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 13 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Dr. Itamar durante entrevista

Neste sábado dia 13, está acontecendo o mutirão contra o Aedes em parceria com a Secretaria de Saúde, Secretaria de Meio Ambiente Rádio Cultura e Rotary Clube, em Luis Eduardo Magalhães.

As pessoas que trouxerem materiais que podem acumular água parada, como vasilhames, garrafas pets, pneus velhos, dentre outros recebem material escolar.

Dengue

A dengue é um dos principais problemas de saúde pública no mundo, por isso é importante conhecermos um pouco mais sobre essa doença e participar da prevenção!

É uma doença infecciosa aguda causada por um vírus transmitido por um mosquito o AEDES AEGYPTI, que se infecta picando pessoas doentes. Contra a DENGUE não há tratamento específico, nem vacinas.

Como Evitar

Para evitar a DENGUE é preciso impedir a criação do Aedes Aegypti e acabar com os criadouros, onde o mosquito se desenvolve. Isto é, qualquer local ou recipiente que acumule água limpa ou parada.

Colocar areia molhada nos pratos dos vasos de plantas;
Não deixar expostos pneus, latas, garrafas etc.;
Os bebedouros de aves e animais também são criadouros e devem ser levados com bucha ou escova, no mínimo duas vezes por semana;
As calhas e lajes das casas devem ser mantidas limpas para não acumularem água evitando a formação de novos criadouros;
Copos descartáveis, tampinhas de garrafas, cascas de ovo, devem ser jogados no lixo, dentro de saco plástico ou devidamente furados para não acumularem água;
Tampar caixas d'água, poços, reservatórios e latões de lixo. A água da piscina deve ser tratada para não se tornar um criadouro;
Os terrenos baldios devem ser mantidos limpos, pois o lixo acumulado nesses locais é um criadouro de mosquito;
Todo e qualquer recipiente que possa acumular quantidade mínima de água deve ser guardado adequadamente e mantido seco (garrafas, baldes, potes, brinquedos);
Atenção especial com ralos que podem ser criadouros de mosquitos; colocar um pouco de hipoclorito de sódio (cândida) duas vezes por semana.

"Vamos combater a dengue"


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM!

Sábado, 13 de Fevereiro de 2016 / Cidade

O Blogbraga clicou na rádio Cidade AM 670 o apresentador do programa a Voz da Cidade, Fernando Pop, Chiquinho Santos, Roque Cascais , Bob e He-Man entregador de pão de queijo da "Dona Neve".

O Pão de Queijo "Dona Neve" você encontra nos melhores supermercados de Luis Eduardo Magalhães ou na Rua das Acácias, no Bairro Jardim das Acácias, nº 311, ou pelo fone (77) 99928-1304.

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Academia SPORTTIME promove festa à fantasia de reinauguração

Sábado, 13 de Fevereiro de 2016 / Cidade

A vencedora

Na noite desta sexta-feira 12, Jamilly a professora de dança da Academia Sporttime, organizou para comemorar a reinauguração da Academia uma festa a fantasia e deu o nome de Zumba Folia.

A festa, que foi ao estilo ‘fantasia’, reuniu figurinos e personagens diversos, simbolizando um encontro de alegria e confraternização entre os presentes.

Um coquetel foi servido ainda para as participantes.

Teve desfile da fantasia mais bonita, e a vencedora foi a aluna Paloma que estava de fantasia de bruxa, o  prêmio dela foi uma mensalidade por conta da direção da Academia Vinícios e Thays.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Dupla é presa por tráfico de drogas em Barreiras

Sábado, 13 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Droga apreendida

Cofre usado para guardar a droga

Na madrugada deste sábado dia 13, a Guarnição da Polícia Militar do PETO da 83ª CIPM de Barreiras, prendeu dois indivíduos por tráfico de drogas.

Com eles a polícia encontrou uma balança de precisão e 700 gramas de cocaína. Ambos foram presos e apresentados juntamente com todo material apreendido na delegacia de polícia local para serem tomadas as medidas necessárias.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Polícia civil frustra tentativa de fuga na carceragem de Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 13 de Fevereiro de 2016 / Cidade

"Terezas" prontas para a fuga

As barras de ferro foram cerradas pelos detentos

Teto da cela

Os agentes colocaram fogo nas cordas "Tereza" prontas para fuga

Durante a madrugada de hoje sábado dia 13, a Polícia Civil evitou uma fuga em massa, na carceragem de Luis Eduardo Magalhães.

Agentes de plantão em verificação externa as instalações da delegacia perceberam que grades haviam sido cerradas na parte da ventilação e que as vigas de concreto estavam sendo cavadas, "Terezas" já estavam prontas para fuga.

Os agentes acreditam que os detentos planejavam a fuga durante a madrugada, mas devido ao trabalho atento da Polícia Civil a fuga foi frustrada.

Em contato com Dr. Rivaldo Luz, delegado chefe da 11ª COORPIN, o mesmo informou que nas primeiras horas as medidas serão tomadas.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

JOVEM QUE ESTAVA DESAPARECIDO PROCURA ABRIGO NA APAE EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sábado, 13 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Jovem que estava desaparecido vai procurar abrigo na APAE

Os socorristas do SAMU foram acionados

Os socorristas conduziram o rapaz para UPA

Jovem que estava desaparecido

Por volta das 17h desta sexta-feira dia 12, o Blogbraga foi acionado pela equipe da APAE-Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, por telefone que um jovem que estava desaparecido em Luis Eduardo Magalhães, estava na unidade.

Essa não é a primeira vez que o rapaz desaparece. O SAMU foi acionado esteve no local e encaminhou o jovem que estava desnorteado para UPA, onde foi medicado e está sob observação.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Dnit faz serviço emergencial em cratera na rodovia BR-020 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 13 de Fevereiro de 2016 / Cidade

O Blogbraga clicou nesta sexta-feira dia 12, a empresa TOP Engenharia realizando trabalho de manutenção da BR-020, trecho da rodovia que desmoronou após enorme cratera.

A cratera, abriu mais após as fortes chuvas que caíram em Luis Eduardo Magalhães, a cada dia a erosão aumenta mais, a situação da BR-020 zona urbana de LEM é crítica.

O DNIT aproveitou a estiagem, para realizar os serviços emergenciais e recuperar a rodovia antes que desmorone e seja interditada.

O pessoal da empresa está trabalhando jogando pedra no trecho pra fazer a compactação correta no local, é apenas um serviço emergencial. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Casa da Ferramenta Extreme Luz motos Contabilidade Rondon CISO AFS G7 NET Mineiros P&F Imperial Polícia Civil Evolucao Mimoaço Grupo Marabá Global Paraíba Minas Aço Dique Denuncia ORIX Vida Farma Bem Brasil Pastel Online Celulares Oeste Manutenção Unopar Sportime Sutrans Jaú DBT Ofertas - Hiper Santo Antonio DPVAT Barreiras CMO PM Delicia Dupará Açaí Elo Aço Neli Real Guarda Municipal ASMAT