Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Casal de empresários investe em capacitação e se torna referência no assunto empreender

Quarta-feira, 03 de Dezembro de 2014 / Cidade

Em 2001, ano da emancipação da cidade de Luís Eduardo Magalhães, começa a história dos empresários Marinez Aparecida Gomes Alves e seu esposo Donizete Alves com o Comércio de Varejo e Utilidades Strada. Colaboradores de empresas de outros segmentos, o casal decidiu sair da terra natal, no Tocantins, levando apenas na bagagem a esperança de uma vida melhor e a coragem de ir para uma terra até então desconhecida.

O negócio deu certo, quando os empresários, com o apoio do Sebrae, participaram do curso Brasil Empreendedor. Com uma ideia na cabeça e a orientação necessária, eles resolveram montar uma pequena loja em um posto de combustível do município, oferecendo artigos para caminhoneiro - desde chave de fenda, TV para o caminhão, roupas e acessórios – e lembranças da Bahia.

Apesar do início ser muito difícil, a persistência e os investimentos certos tornaram o negócio viável. Além, claro, do apoio oferecido pelo Sebrae. “Aprendemos a cuidar da parte financeira da empresa e administrar usando a cabeça, não os braços e pernas, como fazíamos no começo”, relembra Marinez.

Atualmente, eles têm quatro lojas, sendo a mais nova inaugurada este ano e contam com quatro colaboradores. De acordo com ela, o programa Negócio a Negócio auxiliou no crescimento da empresa.

“A empresa pôde informatizar seu negócio por meio do caderno de ferramentas, além de melhorar a organização das mercadorias por seções e preços mais visíveis”, destaca a agente de Orientação Empresarial do Programa Negócio a Negócio, Eliana Fernandes Freitas, que acompanhou o empreendimento. Os empresários acreditam que a capacitação tem sido o alicerce da empresa, por isso já participaram de cursos de vendas, gestão de finanças e o mais recente curso de vitrine.

O objetivo é que em 2015 a empresa cresça ainda mais, para isso,  pretendem continuar investindo na capacitação dos colaboradores e gestores e consequentemente no estoque da empresa, buscando mercadorias que interessam o consumidor.

O gerente regional do Sebrae na região, Emerson Cardoso, afirma que o grande diferencial do Negócio a Negócio é o atendimento proativo e descentralizado. “Dessa forma, utilizamos e disponibilizamos ferramentas gerenciais e cursos para atender as demandas dos nossos empresários”.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas na sede do Sebrae em Barreiras, que fica na Av. Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari, ou através do telefone (77) 3611.3013 (Sebrae Unidade Barreiras).


Sebrae/Luciane Souza Jornalista

Compartilhar no Whatsapp

Congresso Nacional promulga Emenda Constitucional que aumenta repasse para os municípios em 2015

Terça-feira, 02 de Dezembro de 2014 / Cidade

O Congresso Nacional promulgou, na tarde desta terça-feira (2), a Emenda Constitucional 84, que aumenta em 1% os repasses de impostos federais ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Com esse aumento, a União passa a transferir às prefeituras 24,5% da arrecadação líquida com o Imposto de Renda e Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Pelo texto, em julho de 2015, passa a vigorar metade do repasse e, em julho de 2016, a segunda parte.

O aumento do FPM tem sido reivindicado há vários anos em movimentos de prefeitos a Brasília. Inicialmente, o pedido das prefeituras era de dois pontos percentuais, mas diante das dificuldades fiscais e econômicas do governo federal, parlamentes chegaram a esse acordo que assegura praticamente 2 bilhões de reais a mais a partir de 2015 e 2016.

Para o deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), que já foi prefeito da cidade de Luís Eduardo Magalhães e trabalhou arduamente em favor dos municípios pela aprovação da PEC, o aumento é abaixo das necessidades dos municípios, mas que irá aliviar milhares de prefeituras, especialmente, no Norte e Nordeste.

- Os municípios brasileiros não estão conseguindo honrar seus compromissos, por conta de algumas renúncias fiscais que o governo vem praticando, e isso tem diminuído a receita para às prefeituras. Milhares de municípios dependem, quase que exclusivamente dos repasses do FPM.  Vale ressaltar, que esse aumento que aprovamos, não é o desejável, mas reconheço que foi o possível levando em consideração a atual conjuntura econômica do país. Tenho certeza que o povo brasileiro, principalmente, que vive no interior, é quem mais vai se beneficiar com esse aumento do repasse do Fundo, pois os prefeitos poderão investir na qualidade de vida dessas pessoas. – Comemorou Oziel Oliveira.

De acordo com a Secretaria do Tesouro Nacional, a previsão para este ano é que sejam distribuídos 65,9 bilhões de reais ao FPM.


Assessoria de Imprensa

Compartilhar no Whatsapp

Espetáculo infantil inspirado em obra da Disney abre Natal Iluminado de Luís Eduardo Magalhães

Terça-feira, 02 de Dezembro de 2014 / Cidade

O espetáculo FROZEN, inspirado na obra da Disney, será a grande atração da abertura da programação do Natal Iluminado 2014 de Luís Eduardo Magalhães, no próximo domingo, 7, na Praça Matriz Sérgio Alvim Motta. A iniciativa é da Secretaria de Cultura e Turismo do município.

A peça é uma adaptação da Cia de Teatro Carlos Moreira de Goiânia para a produção da Disney, e tem como objetivo passar às crianças, adolescentes e jovens ensinamentos sobre amor fraternal, perseverança, confiança e trabalho em equipe.

A programação começa às 17h com o trenzinho do Papai Noel para as crianças. A partir das 19h está prevista a chegada do Papai Noel, com apresentações natalinas e orquestra de flauta doce. Na oportunidade o prefeito Humberto Santa Cruz entregará a chave da cidade para o Papai Noel.

O Natal Iluminado de Luís Eduardo Magalhães segue na semana seguinte com programação dedicada aos moradores do Assentamento Rio de Ondas. No domingo 14 de dezembro o Papai Noel levará seu trenzinho para fazer a alegria das crianças assentadas. A festa contará também com apresentação de jazz das oficinas artísticas da Secretaria de Cultura e Turismo e o espetáculo Auto de Natal a partir das 19h.

Nos dias 20 e 21, a Praça Matriz Sérgio Alvim Motta volta a ser palco das festividades do Natal Iluminado. No sábado, dia 20, além das apresentações artísticas a programação contará com a participação da Orquestra Filarmônica e apresentação da Cantata de Natal regida pelo Maestro David Monteiro. No domingo, dia 21, a partir das 19h, tem Auto de Natal, apresentação da música Ave Maria com Sonale e Wellington; e do Quinteto da Igreja Adventista.

O encerramento do Natal Iluminado de Luís Eduardo Magalhães acontece nos dias 24 e 25 com Missa Campal ministrada pelo Padre Cristiano na Praça Matriz, no sábado, e Auto de Natal mais Missa Campal ministrada pelo Padre Wilson, no domingo, desta vez na Praça Elenir Silva Vargas no bairro Jardim das Acácias.


Ascom/LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Colisão entre dois veículos no bairro Jardim Paraíso

Terça-feira, 02 de Dezembro de 2014 / Cidade

A pajero teve avarias 

A frente do Fiat Palio ficou amassada com o impacto da colisão

Na tarde desta terça-feira (02), por volta das 13h, um acidente entre dois veículos causou prejuízos aos motoristas. A colisão foi entre Fiat Palio Adventure e uma Pajero.

A colisão foi na rua JK, no bairro Jardim Paraíso, em Luis Eduardo Magalhães. Com o impacto da colisão os dois veículos tiveram avarias. 

Segundo informações ninguém ficou ferido. A SUTRANS registrou o acidente.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM!

Terça-feira, 02 de Dezembro de 2014 / Cidade

O blogbraga clicou o quarteto de amigos, batendo um bom papo em um bar e restaurante no bairro Cidade Universitária

Foram clicados pela câmera do blogbraga os alunos da academia Sporttime, fazendo aula de dança  misturada com ginástica e zumba.

O blogbraga mostrando o dia a dia da pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Seleção de Luís Eduardo Magalhães conquista zonal oeste do baiano de futsal sub-20

Terça-feira, 02 de Dezembro de 2014 / Cidade

A Seleção de Luís Eduardo Magalhães conquistou o título da zonal oeste do Campeonato Baiano de Futsal Sub-20 no último final de semana e agora disputa as finais do certame entre os dias 05 e 07 de dezembro em Vitória da Conquista. A equipe de Luís Eduardo Magalhães é a atual campeã baiana da categoria.

Na zonal oeste, em dois jogos a Seleção de Luís Eduardo Magalhães anotou 13 gols e sofreu 5. A final do Campeonato Baiano Sub-20 será disputada por cinco equipes: Seleção de LEM, Conquista Futsal, Iguai Futsal, Vitória/Salvador, Vasco Piedade/Ilhéus e Serrano/Teixeira de Freitas.


Ascom/LEM

Compartilhar no Whatsapp

JOVEM DESAPARECIDA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 02 de Dezembro de 2014 / Cidade

A adolescente de prenome Janiele da Silva Assis, de 14 anos, saiu de casa em Luis Eduardo Magalhães, nesta segunda-feira (01), por volta de 07h da manhã para a escola e até o momento não retornou para casa.

A mãe da garota registrou o boletim de ocorrência na delegacia local e espera ansiosa para encontrar sua filha. Quem tiver qualquer informação do paradeiro da garota entrar em contato com a polícia pelo 190.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: COLISÃO FRONTAL ENTRE DOIS VEÍCULOS DEIXA UMA VÍTIMA FATAL E DOIS FERIDOS NA BR-020

Terça-feira, 02 de Dezembro de 2014 / Cidade

Com o impacto da colisão o Fiat Uno ficou destruído

A vítima fatal (Darlei)

A PM no local do acidente

O Vectra ficou destruído

O condutor do vectra recebendo os primeiros atendimentos dos socorristas do SAMU

A PRF esteve no local

Grande movimentação no local do acidente

Por volta das 7h50 da manhã desta terça-feira (02), uma colisão frontal entre uma Fiat Uno e um Vectra, vitimou o Sr. Darlei de Santana de Souza, de 39 anos, na BR- 020, próximo ao Rio de Pedras, zona urbana de Luis Eduardo Magalhães. 

A vítima era morador do povoado Novo Paraná, município de LEM. Segundo informações, ele estava indo para  Fazenda Cachoeira Brasil Farm em seu Fiat Uno placa de LEM, quando foi surpreendido por um Vectra placa de Formosa -GO, conduzido por Cícero Bertoso de Lima, de 44 anos, e colidiu de frente, com o forte impacto, o Sr. Darlei, morreu na hora.

O condutor do Vectra, ficou ferido  foi Socorrido pelo SAMU e conduzido para UPA,  junto com uma outra pessoa que segundo informações ia passando na hora a pé e foi atingido pela colisão.

O pessoal da Pivô Power estava esperando o Darlei no posto de combustível para prestar serviço para o mesmo, na fazenda citada acima, quando ouviram o repórter Edivaldo Braga na rádio Mundial FM ao vivo dando a informação do acidente.

Duas ambulâncias do SAMU estiveram no local do acidente prestou os primeiros atendimentos as vítimas feridas e logo depois conduziu para UPA. A polícia militar, polícia civil, Sutrans e a PRF estiveram no local e ficaram aguardando o rabecão para remover o corpo da vítima para o IML de Barreiras.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

No Dia Mundial de Combate à AIDS, Luís Eduardo Magalhães inaugura centro de apoio a pessoas com HIV ou AIDS

Terça-feira, 02 de Dezembro de 2014 / Cidade

O prefeito Humberto lembrou que no local serão realizadas ações de diagnóstico e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis totalmente gratuitas

Descerramento da fita inaugural do CTA-SAE de Luís Eduardo Magalhães

O município de Luís Eduardo Magalhães inaugurou na tarde desta segunda-feira, 1º de dezembro, data em que se comemora o Dia Mundial de Combate à AIDS, seu Centro de Testagens e Aconselhamento/Serviço de Assistência Especializadas para DST, HIV e AIDS (CTA/SAE). O ponto de apoio está localizado na Policlínica Municipal. 

Os CTAs são serviços de saúde que realizam ações de diagnóstico e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Nesses serviços, é possível realizar testes para HIV, sífilis e hepatites B e C gratuitamente. Já o SAE são serviços de saúde que realizam ações de assistência, prevenção e tratamento às pessoas vivendo com HIV ou AIDS.

Segundo a enfermeira Sueli Kuroda, diretora da Assistência em Saúde da Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães o foco principal está na prevenção. “Esse trabalho não se restringe somente ao tratamento, mas em abranger a prevenção. Precisamos ter em mente que todos que mantém relações sexuais sem preservativo estão vulneráveis às doenças”, comentou.

O prefeito Humberto Santa Cruz lembrou que no local serão realizadas ações de diagnóstico e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, testes para HIV, Sífilis e Hepatites B e C, de maneira totalmente gratuita. “Além do mais será possível prestar um atendimento de qualidade aqueles que já são portadores do vírus HIV ou da AIDS”, ratificou.

O CTA/SAE de Luís Eduardo Magalhães prestará um atendimento integral e de qualidade aos usuários com: cuidados de enfermagem, orientação e apoio psicológico, atendimentos em infectologia. ginecológico, pediátrico e odontológico, controle e distribuição de anti-retrovirais, assistência farmacêutica, realização de exames de monitoramento, distribuição de insumos de prevenção e atividades educativas.

O atendimento é inteiramente sigiloso e o paciente acompanhado por uma equipe de profissionais de saúde que o orienta sobre o resultado final do exame. No CTA o paciente também tem direito de passar por uma sessão de aconselhamento que tem como objetivo oferecer apoio emocional, esclarecer informações e dúvidas sobre DST, HIV e AIDS.


Ascom/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Embasa discute saneamento com professores de Luís Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 01 de Dezembro de 2014 / Cidade

 

A Embasa promoveu, no último sábado (29), uma discussão sobre saneamento básico para cerca de 20 professores da rede municipal de ensino fundamental de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. O tema encerrou as atividades deste ano da Oficina de Educação Ambiental, ação pedagógica organizada pelo Parque Fioravanti Galvani, centro de conservação e educação ambiental do cerrado baiano. Depois da palestra, o grupo conheceu as dependências da captação e estação de tratamento da Embasa no município.

Para a coordenadora de educação ambiental do parque, Gabriele Besa Rosa, “ainda existe muita dúvida e desconhecimento sobre os aspectos que norteiam os serviços de saneamento sanitário, sejam legal ou mesmo técnico. Por isso, esse tipo de esclarecimento é tão importante”. A área social da Embasa focou principalmente nos serviços de abastecimento de água e esgoto, cuja operação é de responsabilidade da empresa no município.

A professora Edenice dos Santos Fernandes, da Escola Vânia Aparecida, do bairro Mimoso II, avaliou positivamente a visita. “Gostei de conhecer os cuidados que devemos ter com a água e também as dicas de redução de consumo e monitoramento da conta. Terei mais propriedade ao abordar estes temas com os alunos”, afirma. Na oportunidade, foram entregues pastas como folders e cartilhas educativas. Segundo a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, que promoveu a palestra, a ação é mais uma forma de incentivo para que a temática da água e esgoto sejam debatidos em sala de aula.


Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

Prefeitura comemora “Novembro Azul” com mutirão contra o Câncer de Próstata

Segunda-feira, 01 de Dezembro de 2014 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães por meio de sua secretaria de Saúde realizou no último sábado, 29, na Policlínica Municipal a quarta edição do Mutirão Pela Vida contra o Câncer de Próstata. Ao todo foram realizados 615 atendimentos previamente agendados e outros 185 exames de sangue (PSA) através de demanda livre. A ação faz parte do “Novembro Azul”. Nas três edições anteriores – 2009 2010 e 2011 – foram realizados 1.322 atendimentos.

Ao todo foram realizados 615 atendimentos previamente agendados e outros 185 exames de sangue (PSA) através de demanda livre

Os casos suspeitos foram encaminhados para biopsia, consulta especializada ou ultrassom para avaliar a necessidade ou não de tratamento. A estimativa é de que, em 2014, 69 mil novos casos sejam diagnosticados, o que representa a descoberta de um caso a cada 7,6 minutos. Segundo dados da SBU a realização do exame está relacionada à diminuição de cerca de 21% na mortalidade pela doença em estudos de grande porte e longo seguimento.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) é recomendado  que a partir dos 50 anos os homens procurem o urologista. Os que possuem maior risco da doença como histórico familiar, alimentação inadequada, à base de gordura animal e deficiente em frutas, verduras, legumes e grãos, sedentarismo e obesidade, devem procurar o urologista a partir dos 45 anos.

O médico urologista Dr.Tarlis Sabadin e o Prefeito Humberto Santa Cruz durante o IV Mutirão pela Vida Contra o Câncer de Próstata

Prefeito Humberto Santa Cruz compareceu ao mutirão e conversou com as pessoas que aguardavam o atendimento

A próstata é uma glândula do aparelho reprodutor masculino, que pesa cerca de 20 gramas, de forma e tamanho semelhantes a uma castanha. Ela esta localizada abaixo da bexiga e sua principal função, juntamente com as vesículas seminais, é produzir o esperma. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais frequente em homens, após os tumores de pele.


Ascom/LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Acidente entre dois veículos na avenida JK com a Salvador causa danos materiais

Segunda-feira, 01 de Dezembro de 2014 / Cidade

Os dois veículos envolvidos no acidente

Os dois veículos tiveram avarias

A PM, Guarda Municipal e a SUTRANS estiveram no local do acidente

Na manhã desta segunda-feira (01), por volta das 10h , um acidente entre dois veículos causou prejuízos aos motoristas. A colisão foi entre um Renault Duster e um Fiat Siena, no cruzamento da Avenida Jk com a avenida Salvador, em Luis Eduardo Magalhães.

Com o impacto da colisão os dois veículos tiveram avarias. 

A Guarda Municipal esteve no local dando suporte a SUTRANS e a Polícia Militar registrou o acidente.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem é alvejado com tiro no pescoço no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 01 de Dezembro de 2014 / Cidade

Homem foi baleado na tarde deste domingo (30), por volta das 16h, no bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães.

A polícia militar esteve no local para averiguar qual a motivação do desafeto. A vítima identificado como Alexandro Araújo dos Santos, de 18 anos, foi atingido no pescoço, logo depois foi conduzido para UPA em estado grave. 


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Animais oferecem perigo aos motoristas na BR-020

Domingo, 30 de Novembro de 2014 / Cidade

Animais (Cavalos), oferecem perigo para os motoristas que trafegam nas BRs. Na madrugada deste domingo (30), por volta das 4h da manhã, o blogbraga flagrou animais pastando livremente na BR-020, próximo ao Rio de Pedras em Luis Eduardo Magalhães.

É grande o número de animais soltos, principalmente às margens das BRs. Acidentes com animais é muito comum e a presença destes animais nas BRs, se tornou rotina.

 


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Acidente entre dois veículos na BR-020 deixa 6 pessoas feridas na madrugada deste domingo

Domingo, 30 de Novembro de 2014 / Cidade

O Crossfox ficou destruído com o forte impacto da colisão

O Gol ficou destruído

Local do acidente

Várias pessoas tento retirar o condutor do gol, que ficou preso às ferragens

Precisou quebrar o banco do motorista do Gol, para retirar a vítima que ficou preso às ferragens

O condutor do Gol, desacordado sendo socorrido

As vítimas recebendo os primeiros atendimentos dos socorristas do SAMU

Uma das vítimas ferida

As vítimas sendo encaminhadas para UPA

A PM dando suporte no local do acidente

O Corpo de Bombeiros de Barreiras

Seis pessoas ficaram feridas após uma colisão frontal entre um VW Gol e um Crossfox na BR-020, por volta das 02h40 da madrugada deste domingo (30), há 5 km do Povoado Novo Paraná e há 25 km de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações o Gol seguia sentido o Povoado Novo Paraná e o Crossfox sentido Luis Eduardo Magalhães, quando houve a colisão, no Crossfox de acordo testemunhas tinham quatro ocupantes que vinham de uma festa que acontecia no povoado, dois homens e duas mulheres, que tiveram lesões graves, e no Gol tinha um casal, o condutor ficou preso às ferragens, o mesmo fraturou a perna esquerda além de várias escoriações e estava desacordado, ele foi socorrido por pessoas que passavam no hora do acidente.

A mulher também ocupante do gol, teve diversas lesões no corpo e na cabeça, segundo informações a mesma está grávida de um mês.

Para socorrer as vítimas foram disponibilizadas duas ambulâncias do SAMU, que logo depois encaminhou as vítimas para a UPA de Luis Eduardo Magalhães. Os Bombeiros de Barreiras estiveram no local mais a vítima já havia sido retirada das ferragens.

A Polícia Militar  esteve no local do acidente dando suporte até a chegada da PRF.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Quatro homens foram detidos pela CIPE/Cerrado por tráfico de drogas em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 30 de Novembro de 2014 / Cidade

Por volta das 23h20 desta sexta feira (28), quando em uma abordagem a um veículo GM/CORSA, nas proximidades da entrada da Fazenda Johá, em Luis Eduardo Magalhães, onde se encontravam EDSON, 24 anos, ALISSON, 18 anos, EDNÁSIO, 22 anos, e no interior do veículo foi localizado uma faca tipo peixeira, 104 gramas de pó branco aparentando ser cocaína, 04 petecas grandes de maconha e R$ 19,00 (dezenove reais) em espécie.

Foi conduzido e apresentado também GILSON, que estava aguardando a chegada dos mesmos para fazer a entrega do produto a outras pessoas, e com este foi encontrado uma peteca pena de pó branco, aparentemente cocaína também.

Os quatro acusados, junto com o meterial foram conduzidos para a delegacia de polícia de LEM.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Inauguração do Posto de Atendimento Avançado da Justiça do Trabalho

Sábado, 29 de Novembro de 2014 / Cidade

Aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Luis Eduardo Magalhães nesta sexta-feira (28), por volta das 16h, uma solenidade de inauguração do posto avançado da Justiça do Trabalho, que vai reduzir as idas e vindas a Barreiras.

Isso significa cidadania e progresso, essa é uma parceria entre a Câmara Municipal, OAB, Prefeitura Municipal e TRT, a solenidade contou com diversos membros da sociedade e com autoridades; Major PM Camilo Uzeda, Juizes de direito Dr. Claudemir da Silva, Dr. Pedro Godinho e Dr. Fábio Ferrari, os promotores Dr. André Bandeira e Dr. Jorge Elias, o presidente da OAB seccional de LEM, o advogado Dr. Cabrine, o prefeito Humberto Santa Cruz, a juíza de Barreiras Natila Nascimento da Cruz, desembargador Valdecio Ronaldo de OIiveira e os Vereadores o  Presidente da Câmara Cabo Carlos, Claudionor Machado, Jarbas Rocha,Voga Pellissari.

A solenidade contou com outras autoridades presentes, parabéns para LEM que trás mais esse progresso que é o TRT Tribunal Regional do Trabalho.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

VAGAS DE EMPREGO: JN Locação

Sábado, 29 de Novembro de 2014 / Cidade

01 vagas para operador de Retroescavadeira hidráulica sistema Joystick,  exige-se  experiência comprovada em carteira, habilitação (D) e certificado de operação.

Os interessados deverão comparecer no escritório da JN Locações munidos de documentos, endereço Rua Pernambuco, 1371 Sala 01 – Mimoso I -  Fone (77)3628-0609 / 9971-6393


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Policiais frustram tentativa de fuga na delegacia de Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 29 de Novembro de 2014 / Cidade

Reforço da CIPE/Cerrado e da PM

Celulares e carregadores foram encontrados nas celas

Os policiais realizaram a contagem dos presos 

Policiais da delegacia de Luis Eduardo Magalhães impediram nesta sexta-feira (28), por volta das 19h, uma tentativa de fuga . De acordo com informações da polícia o plano foi frustrado, os agentes de plantão estavam atentos e impediram a fuga.  

Os delegados Dr. Rivaldo e Dr. Leonardo, chamaram reforço da CIPE/Cerrado e dos policias militares. A tentativa de fuga foi descoberta, quando os policiais civis plantonistas, suspeitaram de que algo errado estava acontecendo, após ouvir barulho estranho, os presos estavam tentando cerrar a grade de uma das celas.

Após a descoberta da tentativa de fuga, os policiais realizaram a contagem dos presos e uma vistoria nas celas e encontraram celulares e carregadores.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Blogbraga faz levantamento de homicídios que aconteceram em Luis Eduardo Magalhães do ano corrente

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014 / Cidade

Por volta das 11h30 da manhã desta sexta-feira (28), o repórter do blogbraga fez um levantamento da quantidade de homicídios em Luís Eduardo Magalhães, de 1º de Janeiro até 28 de novembro de 2014.

Foi feito um apanhado geral na delegacia local e fomos informados que foram assassinados 38 pessoas e que já foram 23 homicídios com autoria dos crimes definidos, alguns ainda em investigação e a polícia civil trabalha para elucidar todos os homicídios.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Saúde inaugura local para aconselhamento e serviço de assistência especializada para DST, HIV e AIDS

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014 / Cidade

Na próxima segunda-feira, 1º de dezembro, data em que se comemora o Dia Mundial de Luta contra a AIDS, as 16h, a Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães inaugura, na Policlínica Municipal, o Centro de Testagens e Aconselhamento/Serviço de Assistência Especializadas DST, HIV e AIDS (CTA/SAE).

Os CTAs são serviços de saúde que realizam ações de diagnóstico e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Nesses serviços, é possível realizar testes para HIV, sífilis e hepatites B e C gratuitamente.

O atendimento é inteiramente sigiloso e o paciente acompanhado por uma equipe de profissionais de saúde que o orienta sobre o resultado final do exame. No CTA o paciente também tem direito de passar por uma sessão de aconselhamento que tem como objetivo oferecer apoio emocional, esclarecer informações e dúvidas sobre DST, HIV e AIDS.

O SAE são serviços de saúde que realizam ações de assistência, prevenção e tratamento às pessoas vivendo com HIV ou AIDS.

O objetivo destes serviços é prestar um atendimento integral e de qualidade aos usuários como: cuidados de enfermagem, orientação e apoio psicológico, atendimentos em infectologia. ginecológico, pediátrico e odontológico, controle e distribuição de anti-retrovirais, assistência farmacêutica, realização de exames de monitoramento, distribuição de insumos de prevenção e atividades educativas.


Ascom/Lem

Compartilhar no Whatsapp

Nota Pública sobre a não doação do terreno para a implantação do Campus da UFOB em Luís Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014 / Cidade

A Universidade Federal do Oeste da Bahia vem a público esclarecer sobre o indeferimento da doação de área pública para implantação do Centro Multidisciplinar de Luís Eduardo Magalhães que:

A Comissão de Implantação da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), designada por meio da Portaria 555/2011, de 22 de setembro de 2011, da Universidade Federal da Bahia e da Portaria da Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação, de 31 de maio de 2012, solicitou aos poderes executivos municipais das cidades da Barra, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória a doação de áreas públicas para a edificação de estruturas acadêmicas com área de aproximadamente 60 hectares.

De maneira uniforme, em pleno atendimento aos preceitos democráticos e respeito aos fundamentos legais que amparam a administração pública, a Comissão de Implantação visitou áreas apresentadas pelos municípios para estudo de localização, verificação de infraestrutura servida, acessibilidade e avaliações técnicas preliminares para determinar sua adequação ao objetivo proposto.

Em Luís Eduardo Magalhães, das áreas apresentadas, apenas uma atendia aos requisitos solicitados e foi indicada pela Comissão de Implantação à Prefeitura para o devido processo legal, ora rejeitado pelo poder legislativo municipal.

Em respeito à decisão, a UFOB desenvolverá seu planejamento e adotará as providências necessárias para assegurar o funcionamento do Centro Multidisciplinar de Luís Eduardo Magalhães e construção de sua sede definitiva.

Reconhecemos na mobilização dos estudantes, técnico-administrativos, docentes e da comunidade luiseduardense um ato legítimo de apoio e luta por uma educação superior pública, gratuita e de qualidade.

Este importante gesto enobrece nossa Universidade e fortalece nosso compromisso com a sociedade do Oeste Baiano.


Iracema Santos Veloso Reitora Pro Tempore

Compartilhar no Whatsapp

Luís Eduardo Magalhães sedia zonal do campeonato baiano de futsal sub-20

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014 / Cidade

Esse final de semana novamente será de muito futsal em Luís Eduardo Magalhães. O município sedia no sábado e domingo, 29 e 30, respectivamente, a zonal oeste do Campeonato Baiano de Futsal Sub-20. As partidas serão realizadas no Ginásio Dioclécio Severino Ramos e a entrada é franca. 

Confira o horário dos jogos.

29/11

11h - Milk Shake da Praça (LEM) x Central do Oeste (Barreiras)

18h30 - Central do Oeste (Barreiras) x Seleção de Luís Eduardo Magalhães (LEM).
 

30/11

9h: Seleção de Luís Eduardo Magalhães (LEM) x Milk Shake da Praça (LEM)


Ascom/Lem

Compartilhar no Whatsapp

Embasa promove palestras educativas em Luís Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 27 de Novembro de 2014 / Cidade

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu, na terça-feira (25), quatro palestras educativas sobre abastecimento de água para estudantes da Escola Ivo Hering, em Luís Eduardo Magalhães. Cerca de 600 crianças de 6 a 12 anos participaram da atividade, que integra o projeto “Embasa na Escola”. Os estudantes aprenderam sobre o processo de tratamento e sobre as análises que são realizadas para assegurar a qualidade da água distribuída no município.

A coordenadora pedagógica Fabeline da Luz gostou dos temas abordados e, principalmente, das informações sobre o processo de tratamento de água. “É importante as pessoas saberem do trabalho que dá para tratar a água, o que ajuda a valorizar ainda mais a água que chega às nossas casas”, afirma. Para a professora Alexandra Machado, a metodologia de distribuir brindes aos alunos que acertavam as questões durante a palestra foi acertada. "Isso fez com que os estudantes prestassem mais atenção”, comenta. 

A assistente social Geisa Mendes, da Embasa, acredita que a sensibilização das crianças e adolescentes é uma forma efetiva de estimular hábitos de uso racional da água. “De maneira lúdica, por meio de vídeos educativos, podemos contribuir para que eles também se sintam responsáveis pelo uso da água, sem desperdícios”, afirma.


Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

Motoristas reclamam de buracos nas ruas e avenidas de Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 27 de Novembro de 2014 / Cidade

A rua Ceará próximo a APAE

Os buracos viram piscinas após as chuvas

Motoristas tem dificuldades para trafegar pelas ruas devido ao grande número de buracos

Motoristas que trafegam pelas ruas e avenidas de Luis Eduardo Magalhães, estão tendo dificuldades devido à quantidade de buracos em vários pontos da cidade. 

Os motoristas precisam passar na contramão para desviar dos buracos, podendo causar acidentes, já que os condutores invadem a pista contrária a fim de fugir dos buracos.

Aguardamos uma solução!


blogbraga/Participação de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

PARTICIPAÇÃO DE INTERNAUTA

Quinta-feira, 27 de Novembro de 2014 / Cidade

Fios expostos riscos de acidentes

Disjuntores expostos oferecendo risco as pessoas que passam no centro da cidade de Luis Eduardo Magalhães, em especial as crianças.

Disjuntor com fios expostos é motivo de preocupação de internauta, já que se encontra ao alcance de crianças. “Está extremamente perigoso. Não precisa ter muita estatura para mexer nessa caixa que também está aberta e sem qualquer proteção”.

As crianças são curiosas, o senso de perigo é muito pequeno. É comum, quando andam nas ruas agarram no quem vem pela frente, esses fios expostos, é um perigo.

Esperamos que o problema seja resolvido antes que alguém se machuque.


blogbraga/Participação de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Acidente entre duas caminhonetes causam danos materiais

Quinta-feira, 27 de Novembro de 2014 / Cidade

Local do acidente

Na colisão o parachoque da Hilux arrancou

A SUTRANS esteve no local 

A caminhonete Frontier teve avarias na lateral

Na manhã desta quinta-feira (27), por volta das 11h, um acidente entre duas caminhonetes causou prejuízos aos motoristas. A colisão foi entre uma caminhonete Nissan Frontier e uma Toyota Hilux cabine única, na rua Mato Grosso com a Av. JK, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações ninguém ficou ferido, só danos materiais. A SUTRANS esteve no local e registrou a ocorrência.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

PARTICIPAÇÃO DE INTERNAUTA

Quinta-feira, 27 de Novembro de 2014 / Cidade

Oi Braga

Queria que nos ajudasse públicando algumas fotos, moro num condomínio localizado no Jardim Imperial, próximo ao Hiper Santo Antônio, por ser mais seguro, mais o descaso do proprieário tá de mais, como você pode ver fios de energia exposto, a lixeira tá cheia de bicho, o botão quebrado e a fossa cheia, não sabemos mais o que fazer até pra mudar daqui temos que pagar uma multa no valor do aluguel. 


blogbraga/Participação de Internauta

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Polícia Civil Unopar Kenni Henke Delicia Vida Farma Jaú Mimoso Segurança Neli Ademilar Contabilidade Rondon Global G7 Coyote Sportime Extreme CISO Mimoaço DPVAT Barreiras DBT Elo Aço Imperial Forte Grãos DM Reparos Dr. Márcio Rogério Click Tec P&F AUTOCAR Rabelo PM Grupo Marabá MaxCar Casa da Ferramenta Oeste Manutenção Evolucao Luz motos Dupará Açaí Paraíba Sutrans Silvano Santos Fontana Guarda Municipal Dique Denuncia Mineiros Bem Brasil Pastel