Governo da Bahia

NOTÍCIAS

HOMEM TEM MOTO ROUBADA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 09 de Outubro de 2015 / Cidade

Moto roubada

Uma moto modelo Honda CG Titan, placa policial OUL-4106, foi roubada na tarde de ontem quinta-feira (08), em frente a residência do proprietário, no Bairro Mimoso II, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações da vítima, foi interceptado pelo indivíduo armado, sob ameaça foi obrigando a entregar a moto. 

O indivíduo estava a bordo de uma moto Honda Bros, ele abandonou a mesma e fugiu com a Honda CG. A moto Honda Bros foi recolhida para a delegacia local.

Quem tiver qualquer informação ou souber do paradeiro da moto Honda CG, por favor ligar para a polícia (190).


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida no bairro Jardim das Acácias

Sexta-feira, 09 de Outubro de 2015 / Cidade

Local do acidente

Os veículos envolvidos no acidente

A vítima recebendo os primeiros socorros

A mulher sendo conduzida para a ambulância do SAMU

A mulher foi encaminhada para UPA

A mulher sofreu escoriações leves

Por volta das 18h45 desta quinta-feira (08), uma colisão entre um Fiat Uno e uma moto na Rua da Emburana com a Avenida ACM, no bairro Jardim das Acácias, em Luis Eduardo Magalhães, deixou uma mulher ferida.

A condutora da moto teve escoriações no pé. O SAMU foi acionado e socorreu a vítima para UPA.

O condutor do carro nada sofreu.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

OZIEL OLIVEIRA PRESTIGIA 1º BOLÃO DE VAQUEJADA DO PARQUE GABRIEL

Quinta-feira, 08 de Outubro de 2015 / Cidade

O Primeiro bolão de Vaquejada do Parque Gabriel, recebeu inúmeras visitas de populares, vaqueiros e Autoridades. Destaca-se a presença do Ex-Prefeito do Município de Luís Eduardo Magalhães e atual Diretor Geral da ADAB, Oziel Oliveira. Ele que goza da amizade de todos os moradores do Assentamento Rio de Ondas, aonde com suas ações vem mudando as condições daquelas Comunidades pôde encontrar lá a maioria deles na confraternização promovida pelo Parque Gabriel.

Para Oziel, que como pessoa Pública sempre apoiou esportes que possam integrar os moradores da zona rural, o Parque Gabriel está dando uma oportunidade de entretenimento e de preservação da cultura nordestina:” A vaquejada é a paixão dos nordestinos, está no coração de Shuta e toda sua família que cresceram cultivando esta tradição, e eles agora promovem a oportunidade de todos praticarem este esporte/cultura no nosso Município, eu não poderia deixar de vir prestigia-los.”

Com o casal de amigos Dudu e Etelvira, pais de Shuta e com a amiga Solange, mãe de Simone, Oziel percorreu todo o Parque cumprimentando e compartilhando com todos a alegria que predominou toda a propriedade da Familia Shuta/Simone/VIDAFARMA.


blogbraga/Assessoria de Oziel

Compartilhar no Whatsapp

Parabéns pra você!!!

Quinta-feira, 08 de Outubro de 2015 / Cidade

Nesta quinta-feira (08), o aniversariante do dia é Darlan da Casa de Carne União, seus amigos e familiares lhes desejam um FELIZ ANIVERSÁRIO, com muita saúde, paz, felicidades e que essa data se repita por muitos e muitos anos!!!

Parabéns Darlan!


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Mulher sofre fratura no fêmur em acidente em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 08 de Outubro de 2015 / Cidade

A moto ficou destruída

O veículo Kadett

A vítima foi arremessada contra o para-brisa

A mulher ficou gravemente ferida

A mulher sofreu fratura do fêmur da perna esquerda

A mulher foi encaminhada para UPA

Por volta das 15h desta quinta-feira (08), uma motociclista identificada como Maria Vanusa Silva Araújo, de 40 anos, Natural de Mundo Novo-BA, ficou gravemente ferida após sofrer um acidente de trânsito na Rua 700 esquina com a Rua 600, no Loteamento Bosque dos Girassóis, em Luis Eduardo Magalhães.

Maria Vanusa, conduzia uma moto Honda Biz, quando acabou sendo atingida por um veículo GM Kadett. Com o impacto da colisão a mulher foi arremessada contra o para-brisa do veículo.

O SAMU foi acionado e socorreu a vítima para UPA, com fratura no fêmur da perna esquerda e várias escoriações. A moto ficou destruída com o impacto da batida.

A polícia militar foi acionada para registrar a ocorrência. O condutor do carro nada sofreu e permaneceu no local até a chegada do SAMU.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar prende acusado de homicídio na madrugada de hoje em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 08 de Outubro de 2015 / Cidade

A vítima

Antônio Santos

Isqueiro e um cachimbo para consumo de crak que estava com o homicida

No início da tarde desta quinta-feira (08), a polícia militar recebeu uma denúncia anônima de que o autor do assassinato de Ivair José Schaefer, de 45 anos, na madrugada de hoje, estaria em um bar na Rua Ilhéus, no bairro Santa Cruz.

A guarnição se deslocou até o local e diante das informações localizaram o indivíduo Antônio Santos da Silva, de 33 anos, que foi abordado e conduzido até a delegacia de polícia onde uma pessoa que presenciou o homicídio reconheceu o mesmo como autor.

Ele foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio. Junto com o mesmo ainda foi encontrado um isqueiro e um cachimbo para consumo de crak. 

Antônio Santos, permanece a disposição da Justiça.

Click no link e veja a reportagem referente:

http://192.185.176.28/~blogb206/index.php?Pagina=Noticias&Id=10863


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas feridas em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 08 de Outubro de 2015 / Cidade

As vítimas feridas

Grande aglomeração de pessoas no local

Local do acidente Rua Clériston Andrade com a Avenida Brasília

As vítimas foram arremessadas contra o carro

Uma das vítimas foi lançada contra o para-brisa do carro

A moto que as vítimas estavam a bordos

 Placa de sinalização "Pare" não foi obedecida

As vítimas recebendo atendimento do SAMU no local

O SAMU encaminhou as vítimas para UPA

A PM registrou o acidente

Na manhã desta quinta-feira (08), por volta das 7h30, foi registrado uma colisão entre um GM Celta e uma moto Honda CG, na Rua Clériston Andrade com a Avenida Brasília, em Luis Eduardo Magalhães, deixando duas pessoas feridas.

Segundo informações policiais, o veículo Celta não obedeceu a placa de "PARE" e avançou a preferencial que era da moto.

Na moto estava um casal que ficou ferido. O SAMU socorreu as vítimas ainda no local e encaminhou para UPA sem gravidade.

A polícia militar registrou o acidente. O condutor do carro nada sofreu só danos materiais.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Prefeito Humberto Santa Cruz prestigia visita da presidente Dilma Rousseff a Barreiras

Quinta-feira, 08 de Outubro de 2015 / Cidade

Prefeito Humberto Santa Cruz encontra presidente Dilma Rousseff, durante solenidade de entrega de unidades habitacionais em Barreiras

O prefeito Humberto Santa Cruz acompanhou, na tarde desta quarta-feira, 07, em Barreiras, a solenidade de entrega simultânea de 2.781 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Além de Barreiras, também foram contemplados os municípios de Dias D´Avila, Irecê e Feira de Santana.   

Somente em Barreiras foram 1.476 unidades habitacionais entregues. O Minha Casa, Minha Vida, desde que foi criado, em 2009, já beneficiou mais de 9,4 milhões de pessoas, com a entrega de 2,36 milhões de moradias em todo o País. Só no estado da Bahia, já foram entregues mais de 157 mil unidades, que beneficiaram mais de 628 mil pessoas. Em Luís Eduardo Magalhães, recentemente, foram entregues 900 unidades habitacionais no Residencial Sol do Cerrado e há previsão de entrega de mais 1.100 casas até o final deste ano.

Também participaram da solenidade o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab; o governador em exercício João Leão; os deputados federal Cacá Leão e Noema Gramacho; estadual, Antônio Henrique Jr; presidente da União dos Municípios do Oeste (UMOB), Marcelo Mariani; outros prefeitos e autoridades de municípios da região. De Luís Eduardo Magalhães, prestigiaram a solenidade, além do prefeito Humberto Santa Cruz, o secretário de Saúde, Werther Brandão e o vice-prefeito e Secretário de Esporte e Lazer, Marcos Alecrim.

Em conversa com a presidente, pouco antes do início da cerimônia, Humberto pediu pela duplicação do trecho entre Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, feito reforçado pelo prefeito de Barreiras, Antônio Henrique, durante seu pronunciamento. O prefeito anfitrião também pediu auxílio do Governo Federal para ampliação da pista do aeroporto de Barreiras e para a conclusão das obras do anel viário daquela cidade.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Homem é assassinado com golpe de faca dentro de um veículo em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 08 de Outubro de 2015 / Cidade

A vítima

O homem foi morto dentro do carro

O veículo da vítima

A polícia no local

A Pax Santa Clara removeu o corpo do homem para o IML de Barreiras

Pax Santa Clara

Um homem identificado como Ivair José Schaefer, de 45 anos, Natural de Entre Rios do Oeste-PR, foi assassinado com um golpe de faca dentro do carro, na madrugada de hoje quinta-feira dia (08), por volta das 3h da manhã.

O crime aconteceu na Rua Xique-Xique no lado da Cesta do Povo, no Bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações de uma mulher identificada como Valquiria dos Santos, de 36 anos, a vítima deu carona a ela quando chegou numa Rua no Bairro já citado, ele parou o veículo Saveiro apareceu uma pessoa não identificada e desferiu um golpe de faca no pescoço. Ferido Ivair conseguiu dirrigir o carro até a rua Xique-Xique, mais não resistiu aos ferimentos e morreu dentro do carro antes de receber socorro.

A mulher acionou a polícia militar que rapidamente esteve no local e acionou a polícia civil. Não há pistas sobre o suspeito e nem a motivação do crime. 

A Polícia Civil esteve no local colhendo informações e vai investigar o caso. A viatura da Funerária Pax Santa Clara removeu o corpo do homem para o IML de Barreiras.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Civil de Luis Eduardo Magalhães prende 10 pessoas em Mega Operação

Quinta-feira, 08 de Outubro de 2015 / Cidade

Mega Operação da Polícia Civil de LEM

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos 

Momento da prisão dos acusados em uma Pousada

 A polícia invade residência com mandado judicial

Os acusados no camburão chegando na delegacia

A Polícia Civil de Luis Eduardo Magalhães, cumpriu mandados de busca, apreensão, prisão preventiva e prendeu 10 pessoas na tarde desta quarta-feira (07). 

A mega operação que teve início por volta das 16h30 e se estendeu até às 20h, sob o comando dos dois delegados, teve como objetivo combater o tráfico de drogas, prostituição, além de prostituição infantil.

De acordo com o delegado Rivaldo, essa operação vai ser estender durante o mês todo, em períodos intercalados.

Mais de 15 agentes participam da operação. Os suspeitos detidos na operação podem ser reponsáveis por outros crimes. Todos os acusados foram conduzidos para a delegacia de Luis Eduardo Magalhães.

 


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Dois homens são presos por ameaçar duas menores

Quinta-feira, 08 de Outubro de 2015 / Cidade

A moto que a dupla estava

Os acusados

Na noite de hoje quarta-feira (07), uma guarnição da polícia militar foi acionada para a Rua Guarani, Bairro Mimoso II, em Luis Eduardo Magalhães, pois dois indivíduos armados haviam ameaçado duas menores.

Ao chegar no local os mesmos não foram encontrados, momento em que a guarnição passou a fazer rondas no Bairro e logrou êxito em encontrar A. J.,  e L. S., eles estavam em uma motocicleta Honda Biz/125, foi realizado revista nos mesmos porém não foi encontrado a arma.

Diante da situação as vítimas e os acusados foram conduzidos para delegacia de polícia. Ao chegarem lá foi constatado que os mesmos eram namorados e as menores haviam terminado o romance, estes por sua vez não aceitaram e ameaçaram as mesmas no intuito de reprimir.

Os dois indivíduos foram apresentados juntamente com a motocicleta ao delegado de plantão e estão a disposição da Justiça.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Dois homens são presos em Luis Eduardo Magalhães; após atitude suspeita

Quinta-feira, 08 de Outubro de 2015 / Cidade

Material apreendido

Dois homens em atitude suspeita foram detidos na noite desta quarta-feira (07), por volta das 18h35, no Bairro Mimoso II, em Luis Eduardo Magalhães.

Durante rondas, a Polícia Militar abordou a dupla, após revista os policiais encontraram; uma porção de maconha, dois celulares e um Notebook marca Positivo, por não terem notas fiscais os aparelhos foram apreendidos.

Os acusados foram apresentados na delegacia local juntamente com o material apreendido, para serem tomdas as medidas necessárias.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

FALA DO VEREADOR SIDNEI GIACHINI NA SESSÃO DA CÂMARA DE ONTEM DIA 06

Quarta-feira, 07 de Outubro de 2015 / Cidade

Fala do Vereador Sidnei Giachini na Sessão da Câmara de ontem dia 06. O Vereador Sidnei Giachinei parabenizou o novo Presidente do Partido Verde (PV), José Feitosa Passos.

Ainda falou sobre algumas indicações feitas por ele:

- A Prefeitura ceder um lote para a construção da sede da Guarda Municipal na Praça dos Três Poderes.

- Fazer uma academia de ginástica ao ar livre na Praça dos Três Poderes e na Praça Albano Pedro no Bairro Jardim Paraíso.

- Uma passarela e ciclovia para os pedestres na Praça dos Três Poderes. Ainda falou da erosão do Rio de Pedra.

O vereador comentou sobre boatos que estão rolando no WhatsApp sobre o Presidente da Câmara, o vereador Sidnei, diz não acreditar nas acusações, mas acha melhor investigar o caso é se for o caso o Presidente da Câmara se afastar até o término das investigações.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM TEM MOTO TOMADA DE ASSALTO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 07 de Outubro de 2015 / Cidade

Na noite desta quarta-feira (07), um indivíduo armado, surpreendeu e assaltou um homem, na Rua Senhor do Bonfim, no Bairro Mimoso II, em Luis Eduardo Magalhães.

A vítima estava a bordo de uma motocicleta Honda/CG 150 Titan Ex, ano 2013, placa OUL-4106, foi interceptado pelo indivíduo, sob ameaça foi obrigando a entregar a moto. O acusado fugiu com a moto tomando rumo ignorado.

Se alguém tiver alguma informação favor ligar para a polícia 190.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM!

Quarta-feira, 07 de Outubro de 2015 / Cidade

O blogbraga clicou o casal André e Bárbara, eles são de São Paulo, e estão a passeio em Luis Eduardo Magalhães, conhecendo as belezas dos rios da região.

O blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas e a vida segue na normalidade.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Colisão entre dois veículos causa danos materiais

Quarta-feira, 07 de Outubro de 2015 / Cidade

Local da batida

Os veículos envolvidos na colisão

O veículo Voyage teve pequenas avarias

A SUTRANS esteve no local e registrou a ocorrência

Na tarde desta quarta-feira (07), por volta das 13h30, a SUTRANS registrou uma colisão no cruzamento da Rua Mato Grosso com Avenida  Barreiras, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, o Fiat Uno conduzido por José Maia, seguia pela Rua Mato Grosso sentido BR-020, momento em que o VW Voyage conduzido por Israel, seguia pela Avenida Barreiras sentido Centro, não conseguiu frear a tempo  vindo a colidir no Fiat Uno.

Ninguém ficou ferido só danos materiais.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

SESSÃO DA CÂMARA VEREADORES DESTA TERÇA-FEIRA TEVE VOTAÇÃO PARA MESA DIRETORA

Quarta-feira, 07 de Outubro de 2015 / Cidade

A sessão ordinária desta terça-feira, 6 de outubro da Câmara Municipal de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, foi presidida pelo Presidente Elton Almeida. Os vereadores Alaídio Castilho e Deusdete Petronílio não estiveram presentes na sessão.

Com a renúncia do Vereador Sidnei Giachini da mesa diretora, houve consequentemente a votação para Primeiro Secretário, quem assumiu foi o Vereador Mardônio da Rocha com nove votos favoráveis. O vereador Márcio Rogério perdeu a eleição ao qual concorria a Primeiro Secretário, tendo apenas 4 votos.

O presidente da Câmara de vereadores de Luís Eduardo Magalhães, Elton Almeida afirma estar agindo e atuando dentro das responsabilidades exigidas, enfrentando a complexidade que a lei exige. “Não é uma tarefa simples. Tenho, como todos, críticas e também autocrítica, é um trabalho complexo. Mas manterei o meu estilo. Vou trabalhar dentro da legalidade,  respeitando a legislação, buscando o que a lei determina. Estou com minha consciência tranquila”, concluiu.

“Não sou covarde ao ponto de renunciar. Sendo que renúncia não fazem parte do meu vocabulário. O que eu faço eu assumo”, frisou o presidente ao responder as críticas do vereador Sidnei Giachini. 

Vereador Márcio Rogério

O vereador Márcio comentou que duas mães vieram até seu gabinete para pedir explicações, já que durante três meses essas mães iam todos os dias nas creches procurando vagas para seus filhos e não encontravam, porém um dia um assessor de vereador a viu chorando e se comoveu com a história e logo conseguiu a vaga para a mesma. “É justo depender de um vereador pra isso?” indagou a senhora. O vereador Márcio espera ansioso pelo Plano Municipal da Educação para que esse e outros problemas sejam resolvidos. 

Vereador Reinildo Nery

O vereador Reinildo falou sobre o Plano Municipal da Educação, projeto que ainda vai ser votado na Câmara, no entanto foi o assunto mais comentado pelos vereadores nesta sessão, o vereador disse que este projeto estará construindo o futuro das próximas gerações e que assim que for colocado em pauta irá votar a favor para que crianças e adolescentes tenham uma educação cada vez melhor.

Vereadora Katerine Rios

A vereadora Katerine em sua fala demonstrou insatisfação mais uma vez com a administração do Prefeito, pois segundo ela chegou mais recursos financeiros para a Saúde do nosso município no valor de R$10.455.229,51 (dez milhões quatrocentos e cinquenta e cinco mil duzentos e vinte e nove reais e cinquenta e um centavos), e o que se houve é que o Município não tem dinheiro. “O canal aberto das acácias, a travessia da BR, o lixão, o site da transparência que não funciona, será que tudo é responsabilidade do DNIT? Porque não pedimos afastamento do Senhor Prefeito?”, indagou a vereadora.

Vereador Guinho da Contém

O vereador Guinho em seu pronunciamento disse estar atento ao prazo que o DNIT estabeleceu e que algo precisa ser feito o mais rápido possível.

ORDEM DO DIA

EM VOTAÇÃO ÚNICA E SECRETA

- Veto ao Projeto de Lei 028/2015 de autoria do Poder Executivo, que: Veta INTEGRALMENTE, o Projeto de Lei nº028/2015 de autoria do Vereador Juvenal Canaã, que: “Modificar o nome da Rua Jatobá para Avenida Jatobá, a qual faz limites dos Bairros Jardim das Acácias e Jardim Imperial e também dá acesso ao Bairro Jardim Alvorada e dá outras Providências”.

EM SEGUNDA VOTAÇÃO

- Projeto de Lei nº 035/2015 de autoria do Poder Executivo, que: “Autoriza o Poder Executivo a contribuir mensalmente com as entidades de representação de municípios, e dá outras providências”, juntamente com Emenda.

- Projeto de Lei nº 079/2015 de autoria do Vereador Zezé, que: “Institui Dia do Feirante no Município”.

O Executivo vetou integralmente o Projeto do Vereador Juvenal Canaã que Modificaria o nome da Rua Jatobá para Avenida Jatobá, a qual faz limites dos Bairros Jardim das Acácias e Jardim Imperial e também dá acesso ao Bairro Jardim Alvorada, o veto foi aprovado em votação secreta com 12 votos favoráveis.

Os vereadores parabenizaram as Conselheiras Tutelares que venceram as eleições no dia quatro de outubro. Quinze indicações foram apresentadas, a maioria direcionada a Secretaria de Infraestrutura do nosso Município. Os projetos 035/2015 e 079/2015 em segunda votação foram aprovados com unanimidade.

O presidente Elton Almeida no final convidou a toda a população para participarem da próxima sessão dia 13 de outubro. Será uma sessão solene em adesão a Campanha “Outubro Rosa” de prevenção e combate ao câncer de mama.

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de vereadores, acesse:  www.cmlem.ba.org.br.


blogbraga/Fotos: Repórter Ivan Rodrigo/ASCOM – Câmara Municipal de LEM

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso com drogas em veículo em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 07 de Outubro de 2015 / Cidade

Material apreendido

O carro que o acusado estava a bordo

Na manhã desta quarta-feira (07), uma guarnição da polícia militar em ronda no centro da cidade de Luis Eduardo Magalhães, abordou um veículo VW Gol que era conduzido por Victor.

Durante a revista foi encontrado; 9 papelotes de cocaína, 1 pino de cocaína, 3 trouxinhas de maconha, embalagens para preparo, uma balança de precisão, e uma quantia em dinheiro.

Diante da situação foi dado voz de prisão ao mesmo e encaminhado até a delegacia de polícia local, aonde foi apresentado ao delegado de plantão juntamente com o veículo que o mesmo conduzia, para serem tomadas as medidas cabíveis.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Caminhão fica atolado por causa da lama na Rua Bom Jesus da Lapa

Quarta-feira, 07 de Outubro de 2015 / Cidade

Caminhão "Atolado"

A situação é crítica

Os moradores pedem socorro

Com a chegada da chuva, muitos problemas de infraestrutura começam a surgir em Luis Eduardo Magalhães. Um morador da Rua Bom Jesus da Lapa, enviou imagens ao Blogbraga reclamando das condições da rua já citada.

Na manhã de hoje quarta-feira dia 07, o morador flagrou um caminhão atolado na via. Ontem terça-feira dia 06, recebemos imagens de três veículos "atolados" no mesmo local, a situação é crítica.

De acordo com o morador, desde segunda-feira dia 05, a Rua Bom Jesus da Lapa, está coberta por lama, o que tem causado muitos transtornos para quem precisa passar pelo local.

Os veículos que tentam seguir viagem ficam atolados. “É uma via não pavimentada, e dificulta a passagem no período chuvoso".

Estamos aguardando uma solução por parte do poder público, afirmou.

Click no link e veja a reportagem de ontem:

http://192.185.176.28/~blogb206/index.php?Pagina=Noticias&Id=10793


blogbraga/Participação e Fotos de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

Campanha solidária 85ª CIPM e CONSEG - LEM " Faça uma criança feliz"

Quarta-feira, 07 de Outubro de 2015 / Cidade

 

A 85ª CIPM Companhia de Polícia Militar e o Conselho de Segurança Comunitária de Luis Eduardo Magalhães, conclama a todos policiais e comunidade em geral para juntos efetuarem a doação de BRINQUEDOS para serem entregues às crianças carentes do nosso município. 

Sua doação é muito importante. Colabore e faça uma criança feliz. Os brinquedos serão entregues pelos policiais militares e membros do CONSEG no dia 12 de outubro de 2015 na sede da 85ª CIPM, localizada na rua xique-xique, Nº 530. 

A 85ª CIPM e o CONSEG agradecem a participação de todos.  " A PM E A COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"


blogbraga/85ª CIPM

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar recupera carro roubado em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 06 de Outubro de 2015 / Cidade

Veículo recuperado pela PM

Uma guarnição da polícia militar em patrulhamento na noite desta terça-feira (06), avistou um Fiat Uno Mille abandonado em um terreno baldio, no final da Avenida Ayrton Senna, em Luis Eduardo Magalhães. 

Ao verificar a situação com a central a mesma informou que o referido veículo havia sido roubado na manhã de hoje. Diante da situação o veículo foi apresentado na delegacia de polícia, será periciado e posteriormente devolvido ao seu respectivo proprietário.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Cratera na BR-020 aumenta a cada dia

Terça-feira, 06 de Outubro de 2015 / Cidade

A chuva chegou e nada foi feito. O asfalto com apenas uma pequena chuva que caiu de ontem pra hoje começou a ceder novamente. Já é possível ver buracos de início de desbarrancamento. Existem três pontos mais críticos que são localizados no lado mais próximo do rio na BR-020, em Luis Eduardo Magalhães.

Até quando irão esperar? Precisa somente mais uma chuva para que a cratera faça parte da rodovia o que irá gerar transtornos maiores ou até mesmo obstruindo por total.

"Sofrendo" ainda o Rio de Pedras que continuará recebendo toda areia que vem ao longo da cratera aberta. Assoreando ainda mais o mesmo e afogando este bem natural dom de Deus.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

SAMU comemora cinco anos de atuação em Luís Eduardo Magalhães

Terça-feira, 06 de Outubro de 2015 / Cidade

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) completou no final do mês de setembro, cinco anos de atuação em Luís Eduardo Magalhães. A instalação do SAMU 192 representou uma nova etapa na assistência pré-hospitalar móvel no atendimento das ocorrências de urgência e emergência na cidade, sendo hoje referência em atendimento na região oeste.

Para o prefeito Humberto Santa Cruz a instalação do SAMU na cidade foi um marco em sua gestão. “Hoje, após cinco anos de inauguração e com muitos atendimentos realizados, salvando diversas vidas, tenho certeza de que o nosso esforço valeu a pena. Parabenizo todos os profissionais do SAMU, o secretário de Saúde, Werther Brandão e toda a equipe que veste a camisa e se dedica com muito amor a este trabalho”.

O SAMU de Luís Eduardo Magalhães conta com uma equipe especializada formada por sete médicos, cinco enfermeiros, cinco técnicos de enfermagem e dez condutores socorristas. Para manter a qualidade do atendimento, a equipe realiza treinamentos mensais com simulações realistas de acidentes, pacientes graves e procedimentos de urgência e emergência, através de manequins e equipamentos modernos.

O secretário de Saúde Werther Brandão, lembrou o dia em que vestiu o uniforme do SAMU e por um dia trabalhou na equipe como condutor socorrista. “Vi de perto o empenho desses profissionais que são verdadeiros heróis e todo o carinho que a população tem por eles. Agradeço muito a cada um que dedica a sua vida em salvar a vida do próximo”, pontuou.

Projetos – O SAMU LEM que tem como coordenador geral o enfermeiro mestre em terapia intensiva e especialista em urgência/emergência Flávio Neves e como diretor o médico Dr. Muller Cesar realiza em parceria com a Secretaria de Saúde vários projetos na cidade. Através do “SAMU na comunidade”, a equipe do serviço realiza palestras educativas em escolas e em eventos do município e blitz educativas no trânsito com o apoio da SUTRANS, Guarda Municipal e Policia Militar. No “SAMUZINHOS”, crianças são treinadas em primeiros socorros e orientadas do funcionamento do SAMU 192, participando ativamente nas campanhas de educação no trânsito e palestras nas escolas.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Documentos perdidos!

Terça-feira, 06 de Outubro de 2015 / Cidade

José Fábio

José Fábio Miranda conhecido como Fábio Padim, perdeu sua carteira contendo todos os documentos, em Luis Eduardo Magalhães. 

Quem encontrou ou encontrar  favor ligar para o Telefone: (77) 9931-0709/9123-2078 ou 3612-7821.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
MaxCar Fontana Dique Denuncia Online Celulares Extreme Rabelo Capital Imóveis Elo Aço Grupo Marabá DBT Evolucao Unopar Polícia Civil G7 Coyote Neli Sutrans Imperial Epis BA Delicia CISO Click Tec Luz motos DM Reparos Bem Brasil Pastel Contabilidade Rondon Paraíba Dr. Márcio Rogério Casa da Ferramenta Mineiros Fashion Work Jaú Oeste Manutenção Apple Shop Kenni Henke Silvano Santos DPVAT Barreiras Sportime Dupará Açaí Global Mimoaço PM CMO P&F Vida Farma Guarda Municipal