Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Entrega imediata das contas tem início em Barreiras

Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2014 / Região

10.12.14_Entrega da conta simultânea Barreiras_ moradora Inácia Souza dos Santos

10.12.13_Moradora Irani de Oliveira Freire- Barreiras - recebe conta com emissão pós leitura simultânea

Em dezembro, a Embasa iniciou, em Barreiras, o processo de emissão e entrega das contas de água e esgoto no momento da leitura do consumo mensal. O novo procedimento permite que o usuário acompanhe de perto o trabalho do leiturista, garantindo maior agilidade e eficiência no processo de leitura e entrega das contas, evitando atrasos, extravios e qualquer inconsistência ou dúvida no valor da fatura. A dona de casa Inácia Souza dos Santos, 68 anos, gostou da novidade. Para ela, o novo sistema de entrega imediata da conta de água traz mais segurança para o cliente. “A gente pode ver a pessoa fazendo a leitura e imprimindo”, observa.

A leitura do consumo será realizada por um agente da empresa devidamente identificado, que utilizará um kit com coletor de dados e impressora. Marcos Rogério Moreira, gerente da Embasa em Barreiras, afirma que “a entrega imediata traz uma maior transparência e segurança para o consumidor”. Ele ressalta que, devido à agilidade do processo, alguns clientes podem receber duas contas no mesmo mês. “Caso isso ocorra, eles terão datas de vencimento em meses diferentes”, explica.

Outra vantagem, segundo o gerente, é uma comunicação mais rápida com os usuários, principalmente em casos cujo consumo seja maior que a média. “Nesta situação, a máquina não imprime a conta e o leiturista entrega um comunicado informando ao usuário que cheque a rede interna na busca por vazamentos e solicitando entrar em contato com a empresa. A previsão é que, já no dia seguinte, a Embasa envie uma equipe para verificar a ocorrência”, detalha.


Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: CIPE/Cerrado prende dois homens portando arma de fogo em via pública

Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2014 / Região

Na noite desta quarta-feira (10), dois homens foram presos em Barreiras, pela CIPE/Cerrado na viatura 0046, um deles estava portando uma arma de fogo, tipo revolver calibre 32.

Os acusados tentaram empregar fuga em uma moto Honda CG125 FAN preta, porém foram interceptados pela guarnição que logo deu voz de prisão e conduziu os dois indivíduos para delegacia local.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homens são presos por tráfico de drogas em Baianópolis

Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2014 / Região

Os acusados

A Guarnição do 4º Pelotão de Baianópolis (4ª CIA PM), comandada pelo Cabo Pm Balbino e Sd Paulo Hemrique, prendeu dois traficantes de drogas e apreendeu um menor nas imediações do Mercado Municipal em Baianópolis.

O fato aconteceu na manhã de ontem terça-feira (09), a guarnição em abordagem de rotina, por volta das 11h40, abordaram três elementos, sendo eles: CLEMILTON ALVES SANTANA (33 anos) natural de Xique-Xique (BA); o menor, de (15 anos), e GABRIEL ALVES TEIXEIRA.

O menor e Gabriel são residentes do Povoado de Cocos na zona rural de Baianópolis. Com os acusados foi encontrado 01revolver calibre 38 especial com numeração raspada, 11 munições, cerca de 01 quilo de maconha prensada em 02 tabletes; R$ 131,45 (trocados); 01 tablet, 02 celulares; 01 moto Honda CG FAN150 preta.

Os acusados foram apresentados na Delegacia de Policia de Baianópolis, juntamente com os produtos ilícitos.A polícia militar de Baianópolis informou ainda que, intensificará ainda mais o combate ao tráfico e consumo de drogas.

Informações da Policia Militar de Baianópolis, sob o comando do Sgt PM Marcone Silva queiroz.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Ibotirama: Polícia apreende grande quantidade de munições que eram vendidas sem autorização

Terça-feira, 09 de Dezembro de 2014 / Região

Grande quantidade de munições foram apreendidas pela PM

Na tarde desta terça-feira (09), a polícia militar guarnição da 28ª CIPM de Ibotirama-BA, apreendeu grande quantidade de munições que estava sendo comercializadas sem autorização do exército e abastecia o comércio ilegal de armas na cidade e região,.

Todo material encontrado foi encaminhado para delegacia local e será tomada as providências legais.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

BR-020: COLISÃO ENTRE DUAS CAMINHONETES DEIXA UMA VÍTIMA FATAL

Terça-feira, 09 de Dezembro de 2014 / Região

Local do acidente

A PM esteve no local do acidente

Os veículos ficaram destruídos com o forte impacto

Passageiro da caminhonete Saveiro morreu no local do acidente

Foi registrado por volta das 14h50 desta terça-feira (09), um acidente grave com vítima fatal. O acidente foi na BR-020 há 105 Kms de Luis Eduardo Magalhães e há 30 Kms de Roda Velha, município de São Desidério.

A colisão foi entre uma Hilux preta e um Saveiro branco carregado de veneno para lavoura, segundo informações com o forte impacto da colisão o passageiro identificado como Joaquim Pereira Chaves, da caminhonete Saveiro morreu na hora, o mesmo morava em São Domingos-BA.

O condutor da Hilux identificado como Sérgio Mizoti e o condutor da Saveiro, foram socorridos para uma unidade de saúde mais próxima.

A polícia militar ficou preservando a cena do acidente até a chegada da PRF. Ainda não se sabe a causa do acidente, os dois veículos ficaram destruídos.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Ações do deputado federal Oziel Oliveira levam oportunidades para trabalhadores rurais de Wanderley

Terça-feira, 09 de Dezembro de 2014 / Região

Foi entregue nesse fim de semana para a comunidade rural do município de Wanderley, através de uma emenda individual do deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), um trator e equipamentos agrícolas que irá beneficiar diversos agricultores da região. Também por intermédio de Oziel Oliveira foi entregue um caminhão do programa Proleite, parceria com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) do Estado da Bahia, para a Associação dos Produtores de Leite do município.

Outra notícia importante foi à destinação no valor de 132.000,00 mil reais para que seja investido no melhoramento genético do rebanho bovino leiteiro dos produtores de leite.

E o pacote de benfeitorias não termina por aqui, também já foi entregue as comunidades rurais do município de Wanderley mais de 250 horas de máquinas onde foram construídas barragens para captação da água da chuva.  As comunidades beneficiadas foram: Povoado da Mata; Povoado Curral Falso e Poço da Barriguda.

- Essa parceria com a comunidade tem sido muito benéfica para o município de Wanderley. Me sinto extremamente feliz em poder ajudar de alguma maneira diversas localidades do município. Quero parabenizar e enaltecer o trabalho de todos os vereadores, que trabalharam muito pra receber esses benefícios.  Tenho certeza que a população de Wanderley se sente orgulhosa por ter  diversos vereadores como representantes legítimo do povo – Disse Oziel Oliveira.

Essas melhorias só foram possíveis graças à parceria do deputado federal Oziel Oliveira com os vereadores João Porto, Adailton Guedes, Gilberto Reis e Betania Rios além do ex-prefeito Antônio Porto e lideranças da comunidade.


Assessoria de Imprensa

Compartilhar no Whatsapp

PARABÉNS PRA VOCÊ!

Terça-feira, 09 de Dezembro de 2014 / Região

O aniversariante do dia é o empresário Ricardo Cedraz. Os familiares e amigos desejam ao empresário Ricardo, um feliz aniversário e que Deus ti ilumine e te der muitos e muitos anos de vida e prosperidade.

Parabéns Ricardo!


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Motocicletas emplacadas em São Paulo são recuperadas pela PRF na BR 242

Terça-feira, 09 de Dezembro de 2014 / Região

Policiais Rodoviários Federais recuperaram duas motocicletas adulteradas no final da tarde deste sábado (6). O primeiro fato aconteceu no KM 163 da BR 242, trecho de Itaberaba, quando foi verificada uma Honda/CG 125 que não possuía placa de identificação. Após revista minuciosa no veículo, os PRFs perceberam que o motor apresentava indícios de adulteração e depois de consultarem ao sistema, identificaram que a motocicleta possuía placa da cidade de São Paulo.

Também na tarde do sábado (6), outra motocicleta adulterada foi apreendida pelos policiais. O flagrante aconteceu no KM 167 da BR 242, quando foi avistada uma Suzuki/EN 125, sem placa, com condutor e passageiro sem capacete e em atitudes suspeitas.

Ao perceber a presença dos PRFs em seu encalço, os indivíduos abandonaram o veículo, e evadiram-se a pé, adentrando pela mata, não sendo possível alcançá-los. Após verificar o veículo, os PRFs perceberam sinais de adulteração no chassi, e identificaram através do sistema, emplacamento na cidade de Guaralhos/SP. As ocorrências foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Judiciária local para os devidos fins.


Nucom/BA/blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

RIACHÃO DAS NESVES: COLISÃO MATA APOSENTADO NA BR 135

Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2014 / Região

O acidente provocou a morte do aposentado Rinaldo Nunes de Oliveira, 71 anos, natural de Cedro de São João – SE, ocupante de um veículo Fiat/Uno, de placa JRX – 7555 de Barreiras/BA, que bateu contra um ônibus da empresa Real Maia, no quilometro 154, da BR 135, próximo à ponte do Rio Branco, município de Riachão das Neves/BA.

Aconteceu por volta das 22h 30 deste domingo, 07. O motorista do carro de passeio transitava no sentido Barreiras/BA, quando invadiu a contramão e atingiu a parte frontal do transporte de passageiros, que trafegava no sentido oposto.

Com a batida, por pouco o motorista do ônibus não perdeu o controle da direção.  O Uno saiu da pista e capotou numa ribanceira causando morte imediata de Rinaldo, único ocupante do veículo. Ele morava na Rua dos Imigrantes, bairro Santa Luzia, em Barreiras/BA.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML regional. O ônibus está na delegacia e o Uno no pátio de uma empresa de guincho.


Alô Alô Salomão/blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: OPERAÇÃO SAFRA NAS FAZENDAS DO OESTE DA BAHIA

Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2014 / Região

Neste final de semana os Policiais do 10º Batalhão da Polícia Militar de Barreiras, visitou fazendas, galpões, conversou com funcionários, gerentes, administradores e proprietários das fazendas.

Os policiais estão circulando pelas fazendas do Oeste, para inibir as ações daqueles que querem atrapalhar o progresso do nosso Oeste e da nossa gente.

A polícia está atuando  na região Oeste. Parabéns a Polícia Militar pela ação e o belo trabalho que vem prestando a população.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Preço da passagem do coletivo provoca manifestações em Angical

Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2014 / Região

Os manifestantes fecharam a rodovia com pneus e madeiras

Protestos contra o aumento da passagem do transporte coletivo em Angical. Na manhã desta segunda-feira (08), os  manifestantes fecharam a entrada da cidade.

Os manifestantes estavam com cartazes, faixas e pedem a diminuição nos preços da passagem. Os manifestantes usaram pneus e madeiras, mas não chegaram a colocar fogo, na rodovia.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

MOTORISTA QUE CAUSOU GRAVE ACIDENTE NA 242 É APRESENTADO NA DELEGACIA

Domingo, 07 de Dezembro de 2014 / Região

A Polícia Rodoviária Federal de Barreiras/BA apresentou no Complexo Policial do bairro Aratu, o condutor da carreta bitrem de cor branca, placa ILB 9858, de Luis Eduardo Magalhães, José de Almeida Laura Filho, 54 anos, natural de Barreiras, responsável pelo acidente que provocou a morte do motorista Jucemar Aparecido Pinheiro da Silva, de 47 anos, na noite deste sábado, 06, por volta das 23h 30, perto do trevo de Baianópolis/BA.

Segundo declaração do delegado Alírio Oliveira, ele foi autuado em flagrante com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em seu artigo 302, que pune os responsáveis por homicídio culposo no trânsito (não teve a intenção de matar).

Segundo declaração do delegado Alírio Oliveira, ele foi autuado em flagrante com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em seu artigo 302, que pune os responsáveis por homicídio culposo no trânsito (não teve a intenção de matar).

De acordo com informações da perita criminal Sandra Tosta, o motorista morreu ao bater o caminhão trator de cor vermelha, placa IQX 3085, em um dos semi – reboques do outro veículo, que viajava na contramão no sentido Cristópolis/Barreiras/BA.

A vítima foi esmagada pela cabine e houve necessidade de intervenção do corpo de Bombeiros e uma empresa de guincho para remoção do corpo do local.

Os policiais só liberaram totalmente o trânsito pela manhã, após retirada de parte das cargas do meio da pista e do veículo que foi parar no matagal às margens da BR.


Alô Alô Salomão/blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Motorista perde o controle da direção e ônibus capota sentido Barreiras

Sábado, 06 de Dezembro de 2014 / Região

ônibus capota com passageiros

 

Ninguém ficou ferido com gravidade

Local do acidente

A PM registrou o acidente

A polícia esteve no local dando suporte aos passageiros

Por volta das 5h da manhã deste sábado (06), um Micro Ônibus da Real Maia com placa de Porto Nacional -TO, saiu da pista e capotou lotado de passageiros.

Segundo informações ninguém se machucou com gravidade só escoriações leves, com exceção de um jovem que ao tentar sair um pouco desorientado por causa da virada cortou o braço.

De acordo  alguns passageiros provavelmente o motorista tenha dormido ao volante. O acidente foi BA-458, próximo a Fazenda Bela Vista, vinha de Palmas-TO sentido Barreiras-BA, há exato 35KMs de Luís Eduardo Magalhães.

A  polícia militar de Luis Eduardo Magalhães esteve no local do acidente. Segundo os passageiros até as 06h30 da manhã, ainda estavam sem apoio da empresa, os mesmos ficaram na pista expostos e caía uma pequena garoa no local.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Acidente entre carro e moto deixa duas pessoas feridas em Barreiras

Sexta-feira, 05 de Dezembro de 2014 / Região

Os veículos envolvidos no acidente

Local do acidente

A mulher teve fratura do fêmur

O condutor da moto teve várias escoriações

Por volta das 22h desta quinta-feira(04), uma colisão entre uma moto Biz e um GM Montana, deixou um casal ferido.

O acidente foi em frente ao supermercado SAFRA, na rua Floriano Peixoto, em Barreiras. Segundo informações um casal que estava na moto sofreu graves lesões.

Uma mulher que estava na garupa da moto, teve fratura exposta no fêmur na perna esquerda e o condutor da moto teve várias lesões pelo corpo. O SAMU foi acionado e socorreu o casal para o HO.

Segundo testemunhas o condutor do carro nada sofreu.

A polícia militar registrou a ocorrência.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Polícia de Irecê recupera carro tomado de assalto em Roda Velha

Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2014 / Região

A caminhonete recuperada pela polícia de Irecê

A caminhonete Toyota SW4 branca, placa do Paraguai BJA-553, tomada de assalto em Roda Velha na noite de ontem quarta-feira (03), foi recuperada na manhã desta quinta-feira (04), em Irecê, pela guarnição da 1ª CIA PM/7º BPM, juntamente com a polícia civil, após troca de tiros com os assaltantes.

Os elementos após perseguição entraram em um matagal e não foram localizados. 


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

PLANTÃO POLICIAL!

Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2014 / Região

Um dos assaltantes

Veículos tomados de assalto, poderão ser utilizados em roubo a bancos foram eles: Uma S10 prata, placa OKP-7854, Toyota Corola prata OKO-8349 e uma Toyota SW4 branca, placa do Paraguai BJA-553, em Roda Velha, município de São Desidério. O fato aconteceu na noite de ontem quarta-feira (03).

Foram roubadas por quatro indivíduos armados uma Hilux Placa JSV 5390, ano 2009 cor branca, próximo a Taguatinga-TO, as vítimas foram liberadas numa estrada vicinal a 3Km da BR-020, sentido Luis Eduardo Magalhães.

A polícia está em diligência para recuperar os veículos e prender os autores do crime.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Oziel Oliveira garantiu recursos para diversos municípios da região de Irecê

Quarta-feira, 03 de Dezembro de 2014 / Região

O deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), entregou nesse final de ano máquinas agrícolas e poços artesianos que irá garantir melhorias para diversos municípios da região de Irecê. Os recursos foram garantidos através de emenda individual do deputado.

Para a cidade de América Dourada, Oziel Oliveira garantiu dois tratores, que vai beneficiar centenas de famílias que dependem exclusivamente da agricultura familiar.

Além disso, Oziel também garantiu a construção de onze poços artesianos em diversos municípios da região, que vai garantir o abastecimento de água durante a estiagem. Em Itaguaçu da Bahia, foram garantidos oito poços artesianos; na cidade de Central serão construídos 2 poços; e na cidade de Xique-Xique um poço.

- Os poços artesianos é uma verdadeira revolução para esses municípios que sofre muito com a escassez de chuvas, precisamos facilitar o acesso à água, que além de ser uma necessidade básica, viabiliza o aumento da atividade produtiva de toda a região, com isso, vai melhorar a qualidade de vida dessas famílias. Entregamos ainda dois tratores na cidade de America Dourada, que vai ajudar de maneira muito significativa os pequenos agricultores da cidade. Tenho certeza que essas máquinas vão beneficiar diversas famílias e assim garantir ainda mais a produção dessas pequenas propriedades – vibrou Oziel Oliveira.

Segundo Oziel Oliveira, os recursos só foram possíveis graças ao empenho e ao trabalho realizado pelos vereadores Rogério Pereira e Dermi do Sindicato de América Dourada e do vereador Elivaldo e Alex, importante liderança política de Itaguaçu da Bahia.


Assessoria de Imprensa

Compartilhar no Whatsapp

VÍTIMA DE DESCARGA ELÉTRICA EM BOM JESUS DA LAPA MORRE NO HO EM BARREIRAS

Quarta-feira, 03 de Dezembro de 2014 / Região

O operário Antonio Francisco de Souza, 52 anos foi admitido no Hospital do Oeste, no último dia 16 de novembro, vítima de queimaduras de terceiro grau, que atingiram suas costas, tronco e membros superiores e inferiores. As complicações clínicas levaram os médicos a amputarem sua perna esquerda e pé direito. Ele sofreu uma descarga elétrica no município de Sítio do Mato, próximo a Bom Jesus da Lapa/BA, ao tocar acidentalmente um tubo de metalon na rede de alta tensão. No momento, ele fazia a cobertura de um imóvel.

O quadro clínico do paciente se agravou ainda mais na tarde de ontem, 02, em consequência de insuficiência renal aguda, que provocou sua morte por volta das 15h 00. Ele era natural de Barreiras, mas morava na Rua da Alegria, no centro de Bom Jesus da Lapa/BA, para onde seu corpo seguirá após realização de exame no IML regional.


Alô Alô Salomão/blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Loja da TIM é arrombada durante a madrugada desta quarta (03) em Barreiras

Quarta-feira, 03 de Dezembro de 2014 / Região

Na madrugada deste quarta-feira (03), bandidos roubaram e estouraram a porta da Loja da Tim. A loja fica localizada na Av. Benedito Silveira, próximo a igreja da matriz, no centro de Barreiras.

Segundo informações os ladrões levaram tudo que puderam. A polícia tenta identificar os ladrões através das imagens filmadas pelo sistema de segurança da loja.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Carreta bate em sete veículos no centro da cidade de Barreiras

Quarta-feira, 03 de Dezembro de 2014 / Região

Por volta das 01h30 da madrugada desta quarta-feira (03), um motorista com sinais de embriaguez conduzindo uma carreta, no centro de Barreiras mais precisamente na Av. Clériston Andrade, colidiu com 5 Carros estacionados e 2 motos em frente ao Hotel BougainVille.

A polícia militar esteve no local deteve o motorista da carreta e conduziu para o complexo policial local.

Será feita uma perícia técnica para saber o que ocasionou esta colisão envolvendo 7 veículos.


blogbraga/Fotos: Claudinei da Porto Seguro

Compartilhar no Whatsapp

BAIANO DE SANTA RITA DE CÁSSIA MORRE AFOGADO EM CACHOEIRA NO ESTADO DO GOIÁS

Quarta-feira, 03 de Dezembro de 2014 / Região

Michael da Silva Guedes, de 28 anos morreu afogado no último domingo (30/11) na Cachoeira das Almécegas, que fica na zona rural da cidade de Alto Paraíso, a 412 quilômetros de Goiânia/GO.

A região é conhecida como Chapada dos Veadeiros, onde a vítima se encontrava com amigos e a esposa Suely Dias, com quem possuía uma filha pequena. Ele escalava uma ribanceira, quando escorregou e caiu de uma parte elevada da cachoeira, ficando submerso até ser resgatado por populares, sem sinais de vida.

O Corpo de Bombeiros ainda foi acionado para atender a ocorrência, mas quando chegou ao local, Michael já tinha sido encaminhado para o necrotério da cidade.

Antes de mudar-se para Brasília/DF, Michael participou da banda de música Fanfarra e do grupo de dança Lambarti, que fez bastante sucesso em santa Rita de Cássia/BA, onde seus familiares aguardavam a chegada do corpo  para sepultamento nesta terça-feira, 02.


Alô Alô Salomão/blogbraga/Anderson Alves

Compartilhar no Whatsapp

Abastecimento vem sendo gradualmente restabelecido nesta terça-feira (2) em Barreiras

Terça-feira, 02 de Dezembro de 2014 / Região

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que o abastecimento de água em Barreiras vendo sendo gradualmente restabelecido desde a manhã desta terça-feira (02). O sistema vem fornecendo água com vazão suficiente para atender aos imóveis da cidade, no entanto, a previsão é que seja normalizado em todos os bairros da cidade somente na manhã desta quarta-feira (03). 

A suspensão temporária no fornecimento ocorreu pela pane em um dos filtros da estação de tratamento de água, bem como pelas constantes chuvas que forçaram a diminuição da vazão para intensificar o tratamento. A Embasa recomenda que a população continue consumindo o mínimo necessário e evitem o desperdício até que o sistema seja integralmente normalizado em toda a cidade. Outros esclarecimentos podem ser obtidos pelo teleatendimento 0800 0555 195.


Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

IBOTIRAMA: CAMINHONETE TOMADA DE ASSALTO NA BR-242

Terça-feira, 02 de Dezembro de 2014 / Região

Imagen ilustrativa

Quatro homens com armas longas em uma caminhonete preta, tomaram de assalto na madrugada desta terça-feira (02), uma caminhonete Toyota Hilux placa policial NTT2758, cor branca, próximo ao posto fiscal de Ibotirama-BA

Segundo informações os elementos fugiram sentido a Barra-BA. Quem tiver informações do paradeiro da caminhonete entrar em contato com a polícia pelo 190.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Abastecimento fica intermitente em Barreiras nesta segunda-feira (01)

Segunda-feira, 01 de Dezembro de 2014 / Região

Para intensificar o tratamento físico-químico do Rio de Ondas, que vem apresentando maior quantidade de matéria orgânica, por causa das chuvas, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que precisou reduzir a vazão da água que passa pela Estação de tratamento de Água.

O abastecimento vai ficar intermitente, ao longo do dia, com previsão de normalização somente nesta terça-feira (2). A Embasa recomenda que os moradores consumam o mínimo necessário de água e evitem o desperdício. Outros esclarecimentos podem ser obtidos pelo teleatendimento 0800 0555 195.


Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

Balsas que fazem travessia no Rio São Francisco na BARRA-BA ; voltam a funcionar após as chuvas

Segunda-feira, 01 de Dezembro de 2014 / Região

As balsas que fazem a travessia no Rio São Francisco na BARRA-BA, região de Xique-Xique, voltou a funcionar. Algumas embarcações estavam paradas alguns meses atrás, devido ao nível do Rio São Francisco, estar abaixo do normal.

A queda no nível do rio aconteceu pela falta de chuvas na região. Após as chuvas que caíram nos últimos dias, o nível do rio subiu e permitiu que o trabalho fosse retomado. 

A travessia de balsa é feita todos os dias na região da BARRA-BA. Para quem não conhece é um passeio legal.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

TAGUATINGA-TO: Motorista perde o controle do veículo bate em árvore e deixa três pessoas feridas e uma vítima fatal

Segunda-feira, 01 de Dezembro de 2014 / Região

O veículo envolvido no acidente

Local do acidente

Acidente deixa uma vítima fatal

Na madrugada deste domingo (30), um acidente em uma avenida na cidade de Taguatinga-TO, deixou três pessoas feridas e uma vítima fatal.

Segundo informações policiais, o condutor de um Ford Del Rey, perdeu o controle da direção e colidiu contra uma árvore em uma avenida da cidade.

Uma mulher identificada como Dalva ocupante do veículo, segundo informações estava sem o cinto de segurança morreu após ser arremessada pelo para-brisa.

Os outros três feridos foram socorridos e encaminhados a uma unidade de saúde local.

A Polícia Militar registrou o acidente.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: PROFESSORA ATROPELADA NO CENTRO DE BARREIRAS MORRE NO HOSPITAL DO OESTE

Segunda-feira, 01 de Dezembro de 2014 / Região

Ellen Ribeiro da Silva, de 47 anos, vítima de atropelamento na faixa de pedestre da BR 242, nas imediações do Centro de Abastecimento, não resistiu aos ferimentos e morreu no sábado, 29, no Hospital do Oeste. Ela foi internada na unidade de saúde na sexta-feira, 28, por volta das 17h 00, logo após o acidente, provocado pelo motociclista Cássio Celestino de Souza, 28 anos.

O condutor do veículo terminou preso pela Polícia Militar e encaminhado para o Complexo Policial do bairro Aratu, onde foi interrogado e liberado. De acordo com o delegado José Romero, o indiciou por lesão corporal culposa no trânsito, por entender que houve uma infração de menor potencial ofensivo. Entretanto, o indiciamento pode ser alterado em consequência da morte de Ellen.

Agentes da COOTRANS informaram que Cássio não possui Carteira Nacional de Habilitação. Neste caso, cometeu infração gravíssima no trânsito, pela qual, segundo o Código de Trânsito Nacional, prevê apenas multa e apreensão do veículo.

A mulher atropelada era natural de Riachão das Neves/BA, mas morava na Travessa Uilson Porto, bairro Vila Amorim, em Barreiras/BA.


Alô Alô Salomão/blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
ORIX Luz motos Guarda Municipal G7 NET Vida Farma Online Celulares DPVAT DBT Global Extreme Neli Casa do Marceneiro Sportime Midori Paisagismo Sutrans AFS Paraíba Polícia Civil Casa da Ferramenta Casa da Informática PM P&F Delicia Imperial Oeste Beton Odontolessa LH Madeiras Ofertas - Hiper Santo Antonio Contabilidade Rondon Mineiros Dupará Açaí CISO Minas Aço Grupo Marabá Jaú ASMAT Dique Denuncia