SECOM SECOM 2

NOTÍCIAS

LEM: Menores são condenados a cumprir internação por latrocínio em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 09 de Dezembro de 2015 / Cidade

Os três menores de idade acusados de participação no latrocínio do açougueiro Ivo Ribeiro, de 55 anos, no dia 03/12 do ano corrente, em Luis Eduardo Magalhães, foram condenados a cumprir 45 dias de internação.

Os menores serão transferidos pela polícia civil que não revela a data da transferência por medidas de segurança.

A sentença foi proferida nesta quarta-feira dia 09, pelo juiz Dr. Claudemir da Comarca de Luis Eduardo Magalhães.

Click no link e veja a reportagem referente:

http://www.blogbraga.com.br/index.php?Pagina=Noticias&Id=13005


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 09 de Dezembro de 2015 / Cidade

Na tarde desta quarta-feira dia 09, por volta das 14h30, uma guarnição da polícia militar da 85ª CIPM foi acionada via central de operações para deslocar até a rua Ilhéus, no Bairro Santa Cruz, pois um homem estaria vendendo drogas.

Chegando no local identificaram Carlos Roberto Lobo, de 52 anos, natural de Andaraí-BA, velho conhecido da polícia, o mesmo autorizou a entrada dos policiais em sua residência que encontraram 18 pedras de crack, 38 gramas de maconha, 3 celulares, R$ 1714,10 reais em espécie, caderneta com anotações da venda de drogas.

Diante dos fatos o homem foi preso e conduzido até a delegacia de polícia para serem tomadas as medidas cabíveis. Após ser questionado pelos policiais, o mesmo disse que comprou a droga para revender pois está desempregado e precisa pagar o aluguel.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Motivação + Conhecimento + Dedicação = Sucesso!

Quarta-feira, 09 de Dezembro de 2015 / Cidade

O Colégio Estadual Mimoso do Oeste mais uma vez se destaca no cenário das escolas públicas da região oeste da Bahia.  O CEMO, como é conhecido, vem desenvolvendo ações constantes para incentivar a participação dos alunos na agenda de projetos estruturantes da rede estadual de ensino.
 
Este ano, todos os nossos projetos foram selecionados para participar da etapa regional, concorrendo com representantes de diversas escolas do Núcleo Regional de Educação 11 (NRE11), sendo que nesta etapa, obtivemos o 1º lugar no projeto: Educação Patrimonial e Artística (EPA) com a produção do álbum “Centro de triagem de LEM”, uma reflexão sobre a cultura da coleta seletiva de resíduos sólidos que acontece em nosso município, álbum este que representará o NRE11 em Salvador  e ainda,  o 2º lugar no FACE – Festival Anual da Canção Estudantil, com uma música de letra e melodia inéditas. 
No JERP – Jogos Estudantis da Rede Pública, conquistamos o 1º lugar no handebol, sendo campeão invicto na fase regional que envolvia diversas escolas do oeste baiano e garantindo a oportunidade de disputar o campeonato estadual na capital baiana.

Ainda neste mesmo ano, o CEMO participou pela primeira vez, da submissão de projetos de iniciação científica para a V FECIBA – Feira de ciências da Bahia, enviando sete projetos, dos quais dois foram selecionados, sendo eles: “Lixo: separar ou não separar?” que investigou as razões pelas quais as pessoas separam, ou não, os resíduos sólidos produzidos em ambientes domésticos, e o “Auxiliador para autocorreção postural” no qual foi desenvolvido o protótipo de um mecanismo que estimula a autocorreção postural, tais projetos foram frutos da intervenção dos professores do CEMO que estão participando do Programa Ciências na Escola (PCE).

No período de 02 a 04 de dezembro do corrente ano, na Arena Fonte Nova em Salvador-BA, aconteceu o IV Encontro Estudantil da Rede Estadual, o I Encontro de Líderes de Classe e a V Edição da FECIBA e em todos esses eventos, alunos do CEMO estiveram presentes representando a região Oeste e seu território de identidade Bacia do Rio Grande. Os alunos do time de handebol foram vice-campeões nesta fase estadual do JERP.

Esses resultados são motivados, principalmente, pela certeza de que as ações proporcionadas pelo desenvolvimento de projetos têm gerado grande motivação para o trabalho educativo, tanto por parte dos professores que já incorporaram essas práticas a seus planejamentos anuais, assim como pelos alunos que interpretam essas ações como possibilidade de fomentar o protagonismo juvenil por meio das diversas formas de expressão que os projetos estruturantes favorecem. Esses fatos reforçam a premissa de que onde há motivação, observação e reflexão sobre o conhecimento que aproxima escola do cotidiano do aluno, a aprendizagem se consolida de forma efetiva e se traduz em sucesso.

Participação do CEMO na V FECIBA, I Encontro Estadual de Líderes de Classe e nos projetos estruturantes EPA e JERP  da rede estadual em Salvador-BA.


blogbraga/CEMO

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Civil da Bahia para por 48 horas

Quarta-feira, 09 de Dezembro de 2015 / Cidade

Delegacia de Luis Eduardo Magalhães

A polícia militar mantendo a ordem da greve da polícia civil

A Polícia Civil da Bahia parou as atividades na manhã de hoje quarta-feira (9) para reivindicar acordos firmados com o governo do estado e não cumpridos até o momento. Como, por exemplo, promoção e plano de carreira. Os agentes da delegacia de Luis Eduardo Magalhães aderiram a greve.

Segundo o sindpoc, sindicato da categoria, ainda terá outra paralisação e uma assembléia geral no dia 7 de janeiro, para decidir se vai entrar em movimento de greve por tempo indeterminado.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

CÂMARA CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO LUÍS EDUARDENSE AO TENENTE CORONEL UZÊDA

Quarta-feira, 09 de Dezembro de 2015 / Cidade

Nesta terça-feira, 8 de novembro a 37ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, foi presidida pelo Vice-Presidente Erik Café, os vereadores Alaídio Castilho, Mardônio da Rocha, Reinildo Nery, Guinho da Contém, Deusdete Petronílio, Vôga Pelissari, Claudionor Machado, Márcio Rogério, Zezé da Farmácia, Sidnei Giachini e Jarbas Rocha estiveram presentes na sessão.

O Tenente-coronel Camilo Otavio Alonso Uzêda, comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, recebeu da Câmara Municipal de Vereadores o título de “Cidadão Luiseduardense”. Homenagem essa, pelos bons serviços prestados à comunidade como comandante da Companhia Independente de Polícia Especial do Cerrado,  CIPE-Cerrado. O presidente em exercício, vereador Erik Café, em nome de todos os vereadores, parabenizou ao Tenente-coronel Uzêda pela dedicação e trabalho prestado em Luís Eduardo Magalhães.

O Tenente-coronel Uzêda agradeceu aos vereadores pela homenagem. “Esse foi um ano de grandes conquistas, fui promovido a Tenente Coronel, completei 30 anos de serviço e agora recebi o Título de Cidadão Luiseduardense, me sinto muito honrado, foram quase cinco anos no posto de Major em Luís Eduardo Magalhães, uma cidade próspera que tem um grande valor pra mim”, finalizou o Tenente parabenizando o trabalho da Polícia Militar de Luís Eduardo Magalhães.

Vereador Mardônio da Rocha

O Vereador Mardônio demonstrou sentir-se honrado de estar participando da homenagem ao Tenente Coronel Uzêda, disse ser merecida essa homenagem por ser um pai de família e um profissional exemplar. O vereador também destacou a importância da mobilização da comunidade para combater o mosquito Aedes aegypti transmissor de tantas doenças que estão afetando a população. “Quantas pessoas vão ter que morrer para que você limpe seu quintal?”, indagou o vereador.

Vereador Reinildo Nery

O vereador Reinildo cumprimentou o Tenente Coronel Uzêda, em sua fala disse que tem muito respeito pelo Coronel e aproveitou para agradecer toda a Polícia Militar pelo trabalho prestado, porém comentou que se a Guarda Municipal tivesse uma estrutura melhor ajudaria muito o trabalho da polícia, pois é lamentável a falta de segurança no nosso Município.

Vereador Vôga Pelissari

O vereador Vôga parabenizou o Tenente Coronel Uzêda pelo brilhante trabalho desempenhado em Barreiras e Luís Eduardo. Comentou que um dos temas mais debatidos na Casa Legislativa é a Segurança Pública.

ORDEM DO DIA

EM VOTAÇÃO SECRETA VETO INTEGRAL

- Veto Integral de autoria do Poder Executivo ao Projeto de Lei nº 065/2015, que: “Dispõe sobre a denominação da praça situada na quadra número 77-A do Bairro Jardim Paraíso no Município de Luís Eduardo Magalhães-BA, e dá outras providências”.

EM PRIMEIRA VOTAÇÃO

- Projeto de Lei nº 085/2015 de autoria do Poder Executivo, que: “Altera o Art. 5° da Lei n°608 que “Cria o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência”, e dá outras providências, juntamente com a Emenda”.

- Projeto de Lei nº 109/2015 de autoria do Vereador Reinildo Nery, que: “Dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de banheiros masculinos e feminino, bem como, bebedouros e assentos públicos e ar condicionado, nas Agências dos Correios de Luís Eduardo Magalhães-Bahia”.

- Projeto de Lei nº 0112/2015 de autoria do Poder Executivo, que: “Dispõe sobre a doação de área pública pelo município de Luís Eduardo Magalhães ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA), e dá outras providências”.

- Projeto de Lei nº 118/2015 de autoria do Vereador Erik Café, que: “Dispõe sobre inclusão no Calendário Oficial de eventos do Município e Luís Eduardo Magalhães- Ba o Dia da Consciência Jovem, a ser comemorada todo último domingo de abril de cada ano, e dá outras providências”.

EM SEGUNDA VOTAÇÃO PROJETOS DE LEI

- Projeto de Lei nº 095/2015 de autoria do Vereador Sidnei Giachini “Dispõe sobre a adição do inciso V, VI e VII ao Art. 17 da lei 126/2003 que passa a estabelecer a obrigatoriedade do uso de taxímetro nos taxis em Luís Eduardo Magalhães – BA, e da outras providências”.

- Projeto de Lei nº 0104/2015 de autoria do Vereador Vôga Pelissari, que: "Dispõe sobre a obrigatoriedade das unidades lotéricas instalarem assentos preferencialmente destinados aos usuários com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo conforme especifica".

- Projeto de Lei nº 0108/2015 de autoria do Vereador Sidnei Giachini. “Dispõe sobre o funcionamento dos semáforos no município de Luís Eduardo Magalhães, no período das 23H00 as 06H00”.

Sete indicações foram apresentadas e os projetos foram aprovados com unanimidade. O Veto Integral de autoria do Poder Executivo ao Projeto de Lei nº 065/2015, que: “Dispõe sobre a denominação da praça situada na quadra número 77-A do Bairro Jardim Paraíso no Município de Luís Eduardo Magalhães-BA, e dá outras providências”. Foi rejeitado por 07 votos contrários e 05 favoráveis.

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de vereadores acesse: www.cmlem.ba.org.br


blogbraga/Ascom Câmara Municipal de Vereadores

Compartilhar no Whatsapp

Parabéns pra você!!!

Quarta-feira, 09 de Dezembro de 2015 / Cidade

Felicidades para você VAGNER, por este dia tão especial que é o seu aniversário.

Parabéns, que você possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para mim.

Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e instruindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre da sua esposa Laudiceia!


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

FALA DO VEREADOR SIDNEI GIACHINI NA SESSÃO DA CÂMARA DE ONTEM DIA 08

Quarta-feira, 09 de Dezembro de 2015 / Cidade

VEREADOR SIDNEI GIACHINI

Ontem terça-feira dia 08, tivemos a entrega de uma placa, dando um honroso titulo de cidadão Luiseduardense, ao Tenente Coronel Camilo Uzeda, pelos serviços prestados em nossa cidade enquanto aqui morou por cinco anos, este titulo foi concedido no ano de 2012, através do vereador Eder Fior, mas foi entregue somente ontem.

O Tenente Coronel Camilo Uzeda, além de prestar seus serviços com brilhantismo à frente da CIAC, também usou de seu tempo para organizar gincanas, corrida ciclística e outros eventos sociais e filantrópicos em nosso município, Parabenizo o homenageado e me orgulho por fazer parte na época da Comissão Constituição justiça e redação, que veio a conceder este titulo merecido.

Em outra fala Giachini, comentou sobre os esgotos a céu aberto citando algumas ruas como a Rua Ibotirama no bairro Santa Cruz e outras até mesmo no centro.

Em segunda votação e aprovado dois projetos do vereador, o que obriga o executivo a providenciar que os semáforos fiquem intermitentes (em alerta), das 23 horas até as 6 horas, dando mais segurança a quem trafega por este horário.
O outro que os taxis sejam obrigados a ter taxímetros e usa-los.

E não menos importante, mais uma derrota imposta ao prefeito pelos vereadores, derrubando o veto em que o prefeito não queria que Giachini, nomeasse uma praça no bairro Jardim Paraso, como prevê a lei orgânica e o regimento interno da direito ao vereador nomear praças, ruas, prédios públicos entre outro, mas o executivo esta contra mão e desrespeitando o parlamento dando nomenclatura a alguns prédios públicos sem ao menos fazer um projeto podendo quem sabe um dia por lei um vereador que achar por direito trocar o nome o fazer, pois quem legisla é a câmara de vereadores e não o prefeito.´

Giachini comemorou esta vitória diante o executivo e disse mais uma vez que este ato caracteriza um descumprimento da lei, e quem não cumpre é um fora da lei.


blogbraga/Vereador Sidnei Giachini

Compartilhar no Whatsapp

PROJETOS DE LEI VEREADOR ERIK CAFÉ.

Quarta-feira, 09 de Dezembro de 2015 / Cidade

Projeto de Lei nº 118/2015 de autoria do Vereador Erik Café, que: “Dispõe sobre inclusão no Calendário Oficial de eventos do Município e Luís Eduardo Magalhães- Ba o Dia da Consciência Jovem, a ser comemorada todo último domingo de abril de cada ano, e dá outras providências”.

Poder Legislativo possa promulgar Projeto de Lei nº 049/2015 de autoria do Vereador Erik Café, que: “Dispõe sobre a Criação do Projeto “Doe Saúde” no Munícipio de Luís Eduardo Magalhães- Ba, e dá outras providências”, cujo veto fora rejeitado pelo Plenário.

INDICAÇÕES VEREADOR ERIK CAFÉ.

Indicação nº 0378/2015 de autoria do Vereador Erik Café. “Indico ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal juntamente com os Órgãos competentes do Município de Luís Eduardo Magalhães- Baque providencie, a regularização da Rua Yitzhak Rabin, acrescentando a continuidade da mesma, após a quadra 23 travessia com a Rua Ibitiara, no Município de Luís Eduardo Magalhães- Ba.”

Indicação nº 0381/2015 de autoria do Vereador Erik Café..“Indico o uso do LarvicidaBiológico BTI (bacilusthuringiensisisraelensis) no combate ao mosquito transmissor da dengue aedes aegypti”.

Indicação nº 0382/2015 de autoria do Vereador Erik Café.“Que o Senhor Prefeito Municipal, estude a possibilidade de assinar convênio com a polícia militar do Estado da Bahia, para desenvolver o programa educacional de resistência às drogas e à violência - PROERD, no Município de Luís Eduardo Magalhães-Ba.

Indicação nº 0383/2015 de autoria do Vereador Erik Café. “Senhor Prefeito Municipal juntamente com os Órgãos competentes do Município de Luís Eduardo Magalhães- Ba providencie, projeto que regulamente o disciplinamento de locais e horários adequados e exclusivos para carga e descarga de mercadorias no Município de Luís Eduardo Magalhães- Ba”.


blogbraga/Assessoria do Vereador Erik

Compartilhar no Whatsapp

Programa Despoluir chega a Luís Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 09 de Dezembro de 2015 / Cidade

Acontece nos dias 12 e 13 de dezembro, no pátio do Posto Imperador, o Programa Ambiental do Transporte - Despoluir. O evento é uma iniciativa do Serviço Social do Transporte (SEST) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), em parceria com a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e apoio da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

O Programa Ambiental do Transporte – Despoluir foi lançado em 2007 pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) com o objetivo  de promover o engajamento entre transportadores, caminhoneiros autônomos, taxistas e sociedade para a conservação do meio ambiente, atuando na construção de um desenvolvimento verdadeiramente sustentável.

O Despoluir visa a redução da emissão de poluentes pelos veículos; o incentivo ao uso de energia limpa pelo setor transportador; o aprimoramento da gestão ambiental nas empresas, garagens e terminais de transporte, entre outras ações para minimizar os impactos de poluição e as graves mudanças climáticas em curso.

Em Luís Eduardo Magalhães a ação acontece das 8h às 12h com aferição de poluentes expelidos pelos veículos, distribuição de preservativos e aferição de pressão arterial dos motoristas, orientações sobre os cuidados para evitar a proliferação da dengue, entre outros.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Adolescente é baleado durante tentativa de assalto no Bairro Jardim das Acácias

Quarta-feira, 09 de Dezembro de 2015 / Cidade

A vítima na ambulância do SAMU

A polícia e o SAMU no local

O jovem  sendo acompanhado por Dr. Jeferson

O menor foi encaminhado para UPA

Um menor de idade de iniciais W.S.M, de 16 anos, foi baleado na noite desta terça-feira dia 08, por volta das 23h, em Luis Eduardo Magalhãaes.

O crime aconteceu na Rua Pau Brasil, no Bairro Jardim das Acácias. Segundo informações colhidas no local, o menor foi vítima de uma tentativa de assalto e acabou sendo baleado em um dos braços e queixo.

Ele foi socorrido pelo SAMU e levado para UPA. A polícia militar da 85ª CIPM esteve no local colhendo informações e saiu em diligência na tentativa de capturar o acusado.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM!

Quarta-feira, 09 de Dezembro de 2015 / Cidade

O Blogbraga clicou na tarde de ontem terça-feira dia 08, a equipe da Papelaria Azul e Branco, que fica localizada na Rua Paraíba centro de Luis Eduardo Magalhães, você que precisa encadernar seus trabalhos de uma passadinha e confira.

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessaos de LEM e a vida  segue na normalidade!


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

CACHORRO DESAPARECIDO!

Quarta-feira, 09 de Dezembro de 2015 / Cidade

O meu cachorro que atende pelo nome de LESSI, desapareceu no Bairro Tropical Vile, em Luis Eduardo Magalhães. Quem tiver informações favor ligar para (77) 9 9827-2486 falar com Claudia.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Caçamba abandonada no Bairro Jardim das Acácias preocupa moradores

Quarta-feira, 09 de Dezembro de 2015 / Cidade

 

Caçamba abandonado preocupa moradores

Uma situação que vem preocupando os moradores do Bairro Jardim das Acácias, mais precisamente na Quadra 33, em Luis Eduardo Magalhães, é uma caçamba abandonada. 

Esse veículo sucateado pode se transformar em criadouro do mosquito da dengue. Em cima da caçamba ainda tem um pneu, abrigo para o mosquito.

Braga, gostaria que a Prefeitura mandasse retirar esse veículo, nós moradores estamos correndo risco. E agora o aumento de casos de microcefalia no Nordeste por causa do zika vírus, que também é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti.

E as nossas gestantes? Por favor autoridades responsáveis mandem retirar esse veículo!

Att: Moradora preocupada.


blogbraga/Participação e Fotos de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Mulher é agredida a pedradas no Sol do Cerrado, pelo próprio companheiro

Quarta-feira, 09 de Dezembro de 2015 / Cidade

A vítima foi socorrida pelo SAMU

Muita gente no local

A mulher foi encaminhada para UPA

A polícia militar da 85ª CIPM na UPA

Por volta das 21h, desta terça-feira dia 08, o SAMU foi acionado no Bairro Sol do Cerrado, em Luis Eduardo Magalhães, pois havia uma pessoa ferida.

Chegando no local identificaram Simone Marques de Santana, de 27 anos, que havia sido vítima de pedradas que foram desferidas pelo seu companheiro de convívio.

A mulher  recebeu os primeiros socorros do SAMU e foi encaminhada até a UPA, aonde a mesma recusou ser suturada.

A polícia militar esteve na UPA registrando a ocorrência.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

SAMU de Luis Eduardo Magalhães socorre mulher após sofre crise convulsiva

Quarta-feira, 09 de Dezembro de 2015 / Cidade

Na tarde desta terça-feira dia 08, o SAMU foi acionado na Prefeitura Municipal, onde uma senhora de prenome Adalsi  Bispo, de 44 anos, estaria passando mal.

Chegando no local verificaram se tratar de uma crise convulsiva, a mulher recebeu os primeiros socorros ainda no local e foi encaminhada para UPA, a mesma passa bem.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Prefeito Humberto Santa Cruz sanciona lei que cria Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer

Terça-feira, 08 de Dezembro de 2015 / Cidade

Para o prefeito Humberto Santa Cruz esse é um marco histórico, um novo momento para a juventude de nosso município

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, sancionou na tarde desta terça-feira, 08, a lei que institui a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer. “Em um município completou seus 15 anos esse ano, compreendemos que se investirmos na juventude, estaremos investido no futuro”, disse o prefeito durante a cerimônia realizada no Ponto Cidadão.

Segundo o prefeito os jovens exercem papel importantíssimo no processo de construção da sociedade e da administração pública como um todo. “Esse é um marco histórico, um novo momento para a juventude de nosso município que ganha um espaço institucional de diálogos, formações de propostas e projetos. aproveitem este espaço democrático de acesso à cultura, esporte, lazer, e, principalmente à realidade local”, continuou.

O vice-prefeito e secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Marcos Alecrim, lembrou projetos em andamento no município que direta e indiretamente tem favorecido a juventude

A participação ativa demonstra o cuidado e preocupação que a gestão municipal de Luís Eduardo Magalhães, tem com a temática, e que neste importante dia inicia um momento histórico para a cidade. “Queremos proporcionar espaços em que a juventude de nossa cidade possa contribuir ao longo de todo processo de implantação das políticas públicas e ações para bem estar da juventude”, observou o Coordenador Municipal de Políticas Públicas para a Juventude, Anderson Barbosa.

O vice-prefeito e secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Marcos Alecrim, lembrou os projetos em andamento no município que direta e indiretamente tem favorecido a juventude, como o Skate em Ação e o projeto da Guarda Mirim. Alecrim ainda destacou a segunda Conferência da Juventude realizada no último mês de agosto.

Prefeito assina lei que modifica nomenclatura de pasta para Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer

A partir de hoje a juventude passa a ter um símbolo oficial que a representará dentro do governo municipal

“Com alegria, vimos nossos jovens darem sua contribuição para o início de uma nova história para a juventude de nosso município, auxiliando na construção de discussões e propostas apresentadas nas etapas de conferências territoriais, estadual e que estarão também na conferência nacional de juventude, que acontece nesse mês de dezembro em Brasília”, pontuou o vice-prefeito e secretário. A cerimônia de assinatura contou ainda com apresentações do grupo de Street Dance do Projeto Skate em Ação e da companhia de dança UPH2.

Também estiveram presentes na cerimônia o vereador e vice-presidente da Câmara, Erik Café, os vereadores Jarbas Rocha e Deusdete Petronilo, além dos secretários Janne Schlosser, Cultura e Turismo; Carlos Augusto, Planejamento, Orçamento e Gestão, Agricultura, Carlos Koch; Infraestrutura, Fábio Lauck; Marli Cenci, Educação e Maira de Andrada Santa Cruz, Trabalho e Assistência Social.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Secretário de Saúde se reúne com moradores do bairro Cidade Universitária

Terça-feira, 08 de Dezembro de 2015 / Cidade

Werther recebe documento com reivindicações dos moradores do Cidade Universitária

O secretário de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, Werther Brandão, se reuniu com moradores do bairro Cidade Universitária na tarde do último sábado, 05. Entre os assuntos debatidos, a situação do lixão, as medidas tomadas pela secretaria no combate ao mosquito aedes aegypti e o Centro de Controle e Operações (CCO), inaugurado no último mês de setembro.

Segundo Werther, além do trabalho de combate ao mosquito já realizado pelos agentes de endemias na área do lixão, será feita uma pulverização aérea com objetivo de diminuir a presença de insetos no local. O secretário aproveitou para falar do programa “10 minutos contra a Dengue”.

“O Poder Público sozinho não consegue estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Por isso precisamos do apoio da população. Se cada morador de nosso município disponibilizar 10 minutos da sua semana para algumas ações de prevenção básicas conseguiremos diminuir significativamente a incidência do mosquito Aedes Aegypti”, disse o secretário. Werther ainda sugeriu a realização de um faxinaço no bairro, passando pelas ruas recolhendo todo tipo de material que possa acumular água como pneus, garrafas, sacolas plásticas, além de um mutirão de limpeza na área do lixão

O secretário também se comprometeu em inaugurar em breve a Unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro. “A primeira ESF que iremos inaugurar entre as 12 que temos para inaugurar será a do Cidade Universitária”, disse Werther.  

Centro de Controle e Operações – Werther, que em breve, deve assumir também a recém sancionada pasta de Ciência e Tecnologia, aproveitou para falar do Centro de Controle e Operações (CCO), inauguração em setembro deste ano, durante a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O secretário convidou os moradores para conhecerem o CCO. Os moradores ainda apresentaram o projeto “Vizinhos de Olho”, onde moradores do bairro através de um grupo de whatsapp, comunicam temas relacionados a segurança, saúde, alertas sobre roubo e outros referentes ao bairro.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Mulher fica gravemente ferida após acidente entre motos em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 08 de Dezembro de 2015 / Cidade

O motociclista Antônio

A mulher gravemente ferida recebendo atendimento do SAMU

A mulher foi encaminhada para UPA

A mulher dando entrada na UPA

Com o impacto da batida o capacete da mulher quebrou

A polícia militar registrou o acidente

As motos das vítimas

Na manhã desta terça-feira dia 08, por volta das 8h30, um dos cruzamentos mais perigoso de Luis Eduardo Magalhães, fez mais duas vítimas.

De acordo informações, o motociclista Antônio seguia pela Avenida JK com sua moto Honda CG/titan para seu trabalho quando foi surpreendido por Mayara que vinha pela Avenida Salvador com sua moto Honda Bros, momento em que houve a colisão.

O SAMU foi acionado e socorreu as vítimas. Antônio teve uma contusão no braço esquerdo e Mayara com ferimentos considerados graves sem risco de vida sendo fratura de fêmur e tíbia da perna direita.

Ambos foram conduzidos a UPA. A SUTRANS e Guarda Municipal estiveram dando apoio no local e a polícia militar registrou a ocorrência.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Motorista fica preso às ferragens após carro capotar na BR-242 no Setor Industrial em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 08 de Dezembro de 2015 / Cidade

A vítima ficou presa nas ferragens

Os socorristas tiraram o motorista de dentro do carro

O veículo capotou após motorista perde controle

O motorista ficou ferido sem gravidade

O homem foi encaminhado para UPA

O motorista dando entrada na UPA

O veículo foi desvirado por populares

O carro ficou destruído

Um homem identificado como Adailton Alves de Souza, ficou ferido depois de capotar o veículo Gol que dirigia. O acidente foi registrado por volta das 00h50 desta terça-feira (08), na BR-242, no Setor Industrial, mais precisamente na saída para Tocantins.

Conforme informações colhidas no local, Adailton voltava do Rio do Azuis, localizado em Taguatinga-TO, quando perdeu o controle após cochilar ao volante e capotou.

Devido ao impacto do capotamento a vítima ficou presa nas ferragens. O SAMU de Luis Eduardo Magalhães, esteve no local retirou a vítima das ferragens prestou os primeiros atendimentos ainda no local e encaminhou o homem para UPA com ferimentos sem gravidade.

O veículo Gol que ficou danificado, foi desvirado por populares.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

COLISÃO ENTRE DOIS VEÍCULOS DEIXA UM HOMEM FERIDO NA BR-020 PRÓXIMO AO POVOADO DO NOVO PARANÁ

Terça-feira, 08 de Dezembro de 2015 / Cidade

O veículo Fiat Strada ficou destruído após a batida

A carreta caçamba envolvida no acidente

O homem foi socorrido pelo SAMU

A vítima foi encaminhada para UPA de LEM 

Na noite de desta segunda-feira dia 07, por volta das 21h45, uma colisão deixou um homem ferido na BR-020, a cerca de 15 Km de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações, Gustavo Gabriel da Silva Leite, de 24 anos, seguia em seu veículo Fiat Strada do Povoado Novo Paraná para Luis Eduardo Magalhães, quando acabou colidindo em uma carreta caçamba que estava estacionada parcialmente em cima da rodovia que tinha como condutor Osvaldo Henke, de 51 anos.

O motorista da carreta caçamba alegou que foi fechado por dois outros carreteiros sendo forçado a parar, e logo na sequência houve a colisão.

Gustavo, foi atendido por uma equipe do SAMU e conduzido para UPA com ferimentos moderados. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e registrou a ocorrência.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

PRESO DA CADEIA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES FRATURA O BRAÇO ESQUERDO APÓS CAIR DE REDE DE DESCANSO

Segunda-feira, 07 de Dezembro de 2015 / Cidade

O SAMU na delegacia de LEM

Após o impacto da queda o detento quebrou o braço esquerdo

Um policial civil acompanhou o detento para UPA

Por volta das 17h30 desta segunda-feira (07), um detento da cadeia de Luis Eduardo Magalhães, estava repousando em uma rede dentro da cela quando a rede quebrou e o mesmo caiu de uma altura de mais de um metro.

Com o impacto da queda o homem fraturou o braço esquerdo. O SAMU foi acionado e socorreu o mesmo para UPA, para fazer o raio-X, sob custódia policial. 


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem é baleado em tentativa de homicídio no Bairro Jardim das Oliveiras em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 07 de Dezembro de 2015 / Cidade

O SAMU e a polícia dando entrada na casa da mãe da vítima

O rapaz sendo socorrido pelo SAMU

O tiro atingiu a panturrilha da perna esquerda da vítima

O rapaz foi encaminhado para UPA

Uma faca que a polícia encontrou ao lado da quadra

A polícia no local

O homem dando entrada na UPA

Por volta das 16h40 desta segunda-feira dia 07, um homem identificado como Danilo Santos Soares, de 23 anos, sofreu uma tentativa de homicídio, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, várias crianças e adultos estavam brincando na quadra poliesportiva da praça do bairro Jardim das Oliveiras, quando chegou dois homens não identificados em uma moto e de capacete parou e disse é ele e começaram a atirar contra Danilo.

Os indivíduos dispararam quatro tiros, Danilo saiu correndo mas acabou sendo atingido com um tiro na perna esquerda na altura da panturrilha.

O mesmo ferido foi pra casa da sua mãe que fica 100 metros da quadra. A vítima é natural de Irecê e morador do bairro Jardim das Oliveiras, próximo a quadra aonde aconteceu a tentativa de homicídio. 

O SAMU foi acionado socorreu a vítima e encaminhou para UPA. A Polícia Militar da 85ª CIPM acompanhou todo procedimento colheu informações e registrou a ocorrência.

A motivação e autoria da tentativa de homicídio ainda são desconhecidas.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Prefeito se reúne com novo Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal

Segunda-feira, 07 de Dezembro de 2015 / Cidade

Na reunião que também contou com a primeira dama, o gerente local e de governo da Caixa foram debatidos assuntos de interesse do município

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, recebeu, na manhã desta segunda-feira, 07, em seu gabinete, o novo superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Francisco Ricardo da Silveira, que assumiu o cargo no último mês de outubro. Também participaram da reunião o gerente regional de governo da superintendência da Caixa, Nelson Antônio de Siqueira e o gerente da agência da Caixa em Luís Eduardo Magalhães, Cássio Rodrigues Peixoto.

Na pauta da reunião a possibilidade de criação de uma nova agência do banco no município e a entrega das unidades habitacionais do Residencial Vista Alegre do Programa Minha Casa Minha Vida, marcada para a próxima quarta-feira, 09, próximo ao Posto Mimosão, saída para Tocantins. A secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz também participou da reunião. 


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

CONVITE: ENTREGA UNIDADES HABITACIONAIS

Segunda-feira, 07 de Dezembro de 2015 / Cidade

A Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social tem a honra de convidá-lo para a entrega das unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, no Residencial Vista Alegre (saída para Tocantins, entrada pelo Posto Mimosão).

O evento será realizado na quarta-feira, 09 de Dezembro, às 11h da manhã, no Residencial Vista Alegre.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
ASMAT DBT Polícia Civil DPVAT Barreiras Imperial Casa da Ferramenta ORIX G7 NET Minas Aço Sportime Paraíba AFS Mineiros Oeste Manutenção Ofertas - Hiper Santo Antonio Real Extreme Vida Farma Dique Denuncia Contabilidade Rondon Guarda Municipal Online Celulares LH Madeiras Global Luz motos Delicia Neli CISO Elo Aço Oeste Beton Evolucao Grupo Marabá Dupará Açaí CMO PM P&F Jaú Unopar Casa da Informática Sutrans