COVID-19

NOTÍCIAS

Câmara realiza Audiência Pública para revisão do Plano Diretor

Segunda-feira, 07 de Dezembro de 2015 / Cidade

A Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães realizou na sexta-feira, dia 4 de novembro, a audiência pública para debate do Plano Diretor Urbano (PDU), no plenário da Câmara de Vereadores. A audiência foi convocada pelo Poder Legislativo Municipal. 

A audiência seguiu com o debate sobre os projetos existentes no município visando o desenvolvimento socioeconômico da cidade que devem avançar, bem como os novos que precisam ser implantados em longo prazo.

O projeto de lei do Plano Diretor, está em analise pelos vereadores, para possíveis modificações. O plano traz um planejamento de expansão e desenvolvimento, com diretrizes urbanísticas destinadas a organizar a ocupação e uso do espaço urbano como a localização dos distritos industriais, comércio, zonas de preservação. Além de políticas públicas urbanas, como transporte, provisão de habitações de interesse social, entre outras.

A audiência contou com a presença de Claudio Silva, especialista na área do Plano Diretor, que falou sobre urbanização. “O Plano Diretor é obrigatório para municípios com mais de 20 mil habitantes, que é o caso de Luís Eduardo Magalhães, acredita-se que a implementação do Plano Diretor pode contribuir para a minimização dos problemas urbanos e favorecer a estruturação de um ambiente mais eficiente e sustentável, dos pontos de vista ambiental, territorial, econômico, cultural e social”, disse Claudio.

Logo após, o Presidente da câmara, vereador Elton Almeida, explicou para os presentes, destacando a importância do Plano e questionou os motivos da audiência. Ele defendeu acima de tudo, os interesses da população. “Tratam-se de soluções que procuram incentivar o desenvolvimento econômico, social, urbano; O Plano Diretor é à base do planejamento de uma cidade. O executivo concorda que, se cobramos é porque somos cobrados. E o Plano Diretor serve para planejar o futuro e definir as metas prioritárias da administração pública”, ressaltou Elton. 

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, parabenizou a Câmara de Vereadores pela realização da audiência pública do Plano Diretor. “Louvo a iniciativa da Câmara, na pessoa do seu presidente, Elton Almeida, em realizar audiência pública para tratar de assunto tão importante. O trabalho que resultou no documento do Plano Diretor entregue ao legislativo é fruto de 14 meses de muito esforço e dedicação e que foi e está sendo feito do modo mais democrático possível”, frisou o prefeito Humberto Santa Cruz.

Estiveram presentes diversos profissionais ligados à área de Plano Diretor, representantes das secretarias da prefeitura, e liderança como; o vice-prefeito, Marcos Alecrim; os secretários de Indústria, Comércio e Serviços, Sérgio Pitt; Infraestrutura, Fábio Lauck; Planejamento, Orçamento e Gestão, Carlos Augusto Daniel; Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada; Saúde, Werther Brandão; a Procuradora Geral do Município, Danielle Almeida Luz e a Chefe de Gabinete, Rosa Stahlke; Diretor de Articulação Política, Cândido Trilha.

O que é: O Plano Diretor orienta a política de desenvolvimento e ordenamento da expansão urbana do município. De acordo com o Ministério das Cidades, o planejamento é obrigatório nos municípios com mais de 20 mil habitantes. O projeto responde aos questionamentos de como fazer com que os municípios se desenvolvam de forma organizada, além de definir onde serão os distritos industriais, a localização do comércio e até a altura dos prédios. As funções do Plano Diretor são garantir o atendimento das necessidades da cidade; garantir uma melhor qualidade de vida na cidade; preservar e restaurar os sistemas ambientais; promover a regularização fundiária e consolidar os princípios da reforma urbana.

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de vereadores, acesse: www.cmlem.ba.org.br.


blogbraga/Ascom Câmara Municipal de Vereadores

Compartilhar no Whatsapp

Prefeitura forma nova turma de Agentes Ambientais Mirins

Segunda-feira, 07 de Dezembro de 2015 / Cidade

Projeto Agentes Ambientais Mirins chega ao quinto ano em LEM. Foto entrega certificados no ano de 2014

A Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária realiza na tarde desta segunda-feira, 07, no Promati, a solenidade de formatura da quinta turma de Agentes Ambientais Mirins. O programa atende crianças do 6º ano do ensino fundamental e tem por objetivo desenvolver atividades de educação ambiental continuada durante todo ano letivo.

Em seu quinto ano o projeto objetiva fazer com que os estudantes se sintam integrados ao meio ambiente em que vivem, seja na escola, no bairro, ou em casa com suas famílias. Para a secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária o programa de Agentes Ambientais Mirins ter chegado a quarta turma é motivo de orgulho. “Depositamos muita esperança que todos que passam pelo projeto se tornem adultos que possam cuidar da nossa terra, do nosso planeta. Adultos com a responsabilidade de saber cuidar com respeito e responsabilidade”, disse.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Dono de carro roubado reconhece veículo com placa clonada nas proximidade da BR-020 em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 07 de Dezembro de 2015 / Cidade

Veículo recuperado pelo próprio dono

Um veículo com placa clonada foi encontrado nesta segunda-feira dia 07, abandonado depois do Posto Ursa em uma estrada vicinal, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações do dono do carro o Senhor Edmário, viu o carro abandonado e achou parecido com o seu, que havia sido roubado no dia 17 de novembro do ano corrente. Apesar do veículo estar com uma placa diferente do carro dele, Edmário ficou desconfiado estava com a chave do carro e ligou o veículo que pegou na hora.

O proprietário pegou o carro e foi até a delegacia de polícia e apresentou o próprio veículo um Fiat Strada que estava com a placa clonada USZ-7694, de Luis Eduardo Magalhães, a placa original é JSZ-7694.

Click no link e veja a reportagem referente:

http://www.blogbraga.com.br/index.php?Pagina=Noticias&Id=12384


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Bandidos abandonam veículo após assalto a Empresa de Torta de Algodão em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 07 de Dezembro de 2015 / Cidade

Bandidos abandonam carro após assaltarem empresa de algodão

Por volta das 17h do último sábado dia 05, dois bandidos encapuzados e armados de pistola assaltaram uma empresa de Torta de Algodão, em Luis Eduardo Magalhães.

A empresa fica localizada atrás do Posto 020. Segundo as vítimas, os dois elementos chegaram renderam os proprietários e um funcionário e roubaram: Notebooks, Câmera digital, Celulares, perfumes, as chaves do escritório da empresa, além de R$ 15 mil em espécie, dinheiro esse que seria para pagar os funcionários.

Os indivíduos fugiram com o veículo GM Cobalt do proprietário, e logo depois abandonaram há mais ou menos 2Km da empresa. As vítimas registraram um boletim de ocorrência na delegacia de polícia de Luis Eduardo Magalhães.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Prefeito Humberto Santa Cruz participa da premiação do 6º Best of Mind

Segunda-feira, 07 de Dezembro de 2015 / Cidade

Prefeito Humberto Santa Cruz durante em pronunciamento durante entrega do 6 Best of Mind

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, participou na noite do sábado, 05, no Centro de Eventos do Sindicato dos Produtores Rurais, da premiação do 6º Best of Mind, que tem por objetivo premiar os empresários e lideranças que se destacaram ao longo do ano. O evento é organizado pelo proprietário do site LEM News, Dogival Teixeira e pela Câmara dos Dirigentes Lojistas do município (CDL/LEM).

“Luís Eduardo Magalhães mais uma vez surpreende”, observou o prefeito em seu pronunciamento. “São vocês que fazem a diferença, driblando a crise e se destacando em seus respectivos segmentos”, continuou, parabenizando todas empresas e lideranças premiadas no evento.

Também prestigiaram a entrega da premiação, o presidente da CDL/LEM, Pacífico Murata, o vice-prefeito, Marcos Alecrim; o secretário de Saúde, Werther Brandão; a secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada, de Cultura e Turismo, Janne Schlosser; presidente da Câmara de Vereadores, Elton Alves de Almeida, os vereadores Guinho da Contem, Voga Pelissari e Deusdete Petronilo, entre outros.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

CLÍNICA POPULAR VITÓRIA REALIZA FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO DE FIM DE ANO!

Segunda-feira, 07 de Dezembro de 2015 / Cidade

Muita alegria e descontração marcou os festejos de final de ano da Equipe da Clínica Popular Vitória, em Luis Eduardo Magalhães. O evento de confraternização da Clínica aconteceu durante toda o dia de ontem domingo dia 06.

No clima de boas festas, os funcionários juntamente com a Dra. Carla, em um momento de harmonia e integração.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem é detido após invadir igreja em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 07 de Dezembro de 2015 / Cidade

Na noite deste domingo dia 06, uma guarnição da polícia militar da 85ª CIPM foi acionada para comparecer no Templo da Igreja Assembléia de Deus, no Bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães.

Chegando lá identificaram Dilson Ribeiro dos Santos, de 33 anos, o mesmo invadiu a igreja e passou a danificar a mesma.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo e conduzido para delegacia de polícia juntamente com sua motocicleta que ficou apreendida.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas feridas na BR-242 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 06 de Dezembro de 2015 / Cidade

As ocupantes da moto feridas aguardando o socorro do SAMU

O SAMU prestando socorro a vítima

A condutora da moto foi encaminhada para UPA

As vítimas tiveram escoriações leves

A moto que as vítimas estavam

O carro envolvido no acidente

O carro teve pequenas avarias após a colisão

Por volta das 16h30 deste domingo (06), uma colisão entre um Fiat Palio e uma moto Honda Biz, deixou duas pessoas feridas.

O acidente foi na BR-242 em frente a Casa Campos saída para Barreiras em Luís Eduardo Magalhães. Segundo o condutor do Palio ele ia fazendo a conversão para seguir sentido centro de LEM, quando a moto bateu na lateral do veículo.

Com o impacto da colisão a condutora da moto que estava com sua irmã na garupa caíram.

A condutora Clecia Lima, de 25 anos e sua irmã Iara Lima, de 13 anos, ambas sofreram escoriações leves nos joelhos e braços, a condutora ainda reclamava de dores na região lombar.

O SAMU foi acionado socorreu as vítimas e encaminhou para UPA. A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM É ASSASSINADO POR CAUSA DE DÍVIDA DE BICICLETA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Domingo, 06 de Dezembro de 2015 / Cidade

O socorrista mostrando ao policial aonde a vítima foi atingida

Dr. Cléber constatou o óbito

Grande movimentação no local

Faca que estava  em poder da vítima

Familiares da vítima incosoladas 

O SAMU e PM no local

Na manhã deste domingo dia 06, por volta das 11h40, a polícia regitrou mais um homicídio em Luis Eduardo Magalhães.  O crime aconteceu na Rua Seabra, no bairro Santa Cruz. 

A vítima foi Adailton Oliveira da Silva, de 23 anos, o mesmo fez aniversário hoje. Segundo informações Adailton que era Natural de Barreiras, estava na rua Seabra quando um homem conhecido da vítima que havia tomado a sua bicicleta emprestada se aproximou e Adailton havia cobrado cadê a minha bicicleta?  O acusado disse eu vou buscar.

Mais segundo informações do cunhado da vítima,  o criminoso tinha vendido a bike de Adailton.  Quando o homem voltou disparou 3 tiros a queima roupa contra a vítima, dois atingiu o rosto e outro na altura do peito que matou o rapaz na hora.

O SAMU foi acionado mais ao chegar no local nada pode fazer a não ser constatar o óbito. A polícia militar e a polícia civil estiveram no local colhendo informações.

Logos depois a polícia saiu na captura do homicida. O corpo foi conduzido para o IML de Barreiras.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Moto irregular é apreendida pela PM

Domingo, 06 de Dezembro de 2015 / Cidade

Moto apreendida

No final da tarde deste sábado (05), a Polícia militar da 85ª CIPM em ronda pela cidade de Luis Eduardo Magalhães, encontrou um indivíduo em uma  moto sem placa e parou o mesmo, ao pedir os documentos da moto foi constatada que a mesma não possuía documento nenhum e muito menos número do chassi.

Diante da situação a moto foi conduzida para delegacia e ao chegar lá o agente da Civil pediu para encaminhar a moto para o pátio da SUTRANS, e o condutor teria que assinar um termo de apresentação da moto irregular.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem é esfaqueado após discussão no Bairro Mimoso II em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 06 de Dezembro de 2015 / Cidade

O homem foi transferido para o HO de Barreiras

Por volta da 00h40 deste domingo dia 06, um homem de prenome Fábio Ricardo da Silva, de 22 anos, sofreu uma tentativa de homicídio, no Bairro Mimoso II, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo o irmão de Fábio, eles estavam em um bar quando começou um bate-boca entre Fábio e um homem desconhecido e os dois começaram a trocar socos, após parar a briga o agressor disse espera aí que eu vou lá em casa, Fábio ficou no bar achando que nada iria acontecer.

O homem voltou com uma faca e deu 3 facadas em Fábio que estava embriagado, ele foi atingido nas costas e uma facada perfurou os rins, após a ação criminosa o acusado fugiu.

O irmão da vítima acionou o SAMU e a polícia militar. Como a Polícia estava nas imediações durante ronda chegou no local e socorreu a vítima na viatura para UPA.

Após ser medicado e avaliado, devido a gravidade dos ferimentos Fábio foi transferido na ambulância do SAMU para o HO em Barreiras para ser cirurgiado.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem é detido por direção perigosa no Bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 06 de Dezembro de 2015 / Cidade

O veículo Corsa

Como o condutor não obedeceu à ordem de parar, polícia atirou no pneu dianteiro do carro

Teste do bafômetro do condutor; positivo

A Polícia Militar da 85ª CIPM de Luis Eduardo Magalhães está atenta às irregularidades cometidas no trânsito de Luis Eduardo Magalhães.

Na noite de ontem sábado dia 05, por volta das 22h30, os policiais realizavam ronda na rua Xique-Xique, no bairro Santa Cruz, quando observaram um motorista praticando direção perigosa. Eles acompanharam o trajeto do motorista e perceberam que ele estava embriagado.

Os PMs deram voz de parar, mas o condutor não obedeceu. Foi então que começou uma perseguição pelas ruas da localidade. Como não obedeceu à ordem dos policiais militares, um PM atirou no pneu dianteiro do veículo GM Corsa Hatch. 

Após perceber que o pneu do carro estava furado, o condutor foi obrigado a parar. 

Após feita a abordagem, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia local, onde foi feito o teste do bafômetro e deu positivo, o homem ficou detido. O mesmo só será liberado após pagar fiança arbitrada pelo delegado. A multa por direção perigosa chega a quase R$ 2 mil.

O veículo ficou apreendido.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Equipe de jiu-jitsu de Luis Eduardo Magalhães participarão de graduação de faixa em Salvador-BA

Domingo, 06 de Dezembro de 2015 / Cidade

Equipe de Jiu-Jitsu de Luis Eduardo Magalhães, viajaram neste sábado dia 05, para Salvador, para graduação de faixa. 

O intuito de criar um sistema de graduação próprio do Jiu Jitsu, foi para que houvesse uma uniformização e uma facilitação no ensino e na prática do Jiu Jitsu, bem como padronizar os modelos de campeonatos no Brasil e no mundo! Desta forma a IBJJF apresenta o Sistema Geral de Graduação, que busca tornar simples o entendimento da evolução do praticante desde a Faixa branca (inicio de tudo), até a Faixa vermelha (nível mais alto de graduação do Jiu Jitsu).


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Adolescente de 15 anos sofre tentativa de homicídio em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 05 de Dezembro de 2015 / Cidade

Garoto de 15 anos é vítima da violência

A vítima foi socorrida para UPA por vizinhos

A mãe do garoto orando pela vida do filho

A mãe do garoto  inconformada 

Os rapazes ficaram sujo de sangue durante o socorro a vítima

A polícia na UPA

Momento da transferência

A equipe médica do SAMU

 O tiro atingiu o cérebro e o jovem perdeu massa cefálica

Residência aonde o garoto foi baleado

O local foi limpo mais tinha muito sangue da vítima

Por volta das 19h20 deste sábado (05), um jovem de prenome Júlio César Diniz da Silva Filho, de 15 anos, Natural de Jacobina-BA, foi vítima da violência em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações colhidas, o jovem Júlio César estava na casa de um amigo que mora em frente a sua casa no Bairro Sol do Cerrado, sentado no sofá quando segundo informações de um conhecido da família, chegou dois homens em uma moto Honda Biz preta parou em uma rua antes, um desceu trajando blusa de frio com o capuz na cabeça e um revólver calibre .32 em punho foi até a janela da casa e deu um tiro atrás da  cabeça do jovem.

Júlio, caiu agonizando perdendo muito sangue e massa cefálica. O SAMU foi acionado ao chegar no local o jovem já havia sido socorrido por um vizinho em um veículo VW Gol e levado para UPA, ao chegar os médicos entubaram a vítima, mais diante da gravidade ele foi encaminhado para o HO em Barreiras.

A Polícia Militar da 85 ª CIPM e a Policia Cívil estiveram na UPA colhendo informações. Segundo as primeiras informações colhidas no local da tentativa de homicídio a motivação do crime foi por causa de ciúme de namorada.

A Polícia Civil já começou investigar o caso.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM!

Sábado, 05 de Dezembro de 2015 / Cidade

O Blogbraga clicou na tarde de hoje sábado dia 05, uma turma de amigos que foram acampar em Barreiras.  

Amigos são as pessoas que estão ao seu lado na alegria e na tristeza. Ter amigo faz bem à saúde.

O blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Dupla é detida com droga no centro da cidade de Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 05 de Dezembro de 2015 / Cidade

Material apreendido

O menor foi detido

O maior de idade na foto acima

A moto que a dupla estava

Por volta das 12h30 deste sábado dia 05, a polícia militar s 85ª CIPM realizava rondas na Avenida JK, em Luis Eduardo Magalhães, quando ao aproximar da Rua Sergipe, visualizaram dos indivíduos em uma motocicleta em atitude suspeita.

Diante da situação foi feito a abordagem e identificados como Maico Ribeiro da Silva, de 25 anos e o menor M. R. S., de 15 anos.

Com os eles a polícia encontrou: 506 gramas de maconha em tablete e uma porção pronta para venda e dinheiro em espécie. Diante dos fatos foram presos em flagrante e encaminhados juntamente com a motocicleta e o material apreendido para delegacia de polícia local para serem tomadas as medidas cabíveis.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM!

Sábado, 05 de Dezembro de 2015 / Cidade

O Blogbraga clicou na manhã deste sábado dia 05, a equipe da G7 Informática, já em ritmo de Natal. Uma equipe bem preparada e sim a melhor internet da região Oeste da Bahia.

g7net.com.br

O blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Delegado Dr. Leonardo em entrevista ao blogbraga fala de projetos de ressocialização de presos, é uma forma de combater à violência

Sábado, 05 de Dezembro de 2015 / Cidade

Em entrevista ao blogbraga e a rádio cidade, ontem sexta-feira dia 04, o Delegado Dr. Leonardo falou como combater os crimes que preocupam aos cidadãos luiseduardenses.

Dr. Leonardo

O combate deve ser iniciado em casa, com educação, com a inserção da criança e do jovem no meio cultural, esportivo, religioso e outros. 

Dr. Leonardo, falou que é a favor da ressocialização.

O objetivo da ressocialização através da educação nos presídios. O Sistema Penitenciário Brasileiro não consegue atingir o seu principal objetivo que é a ressocialização dos seus internos. A superlotação das prisões, as precárias e insalubres instalações físicas, a falta de treinamento dos funcionários responsáveis pela reeducação da população carcerária e própria condição social dos que ali habitam, são sem sombra de dúvidas, alguns dos principais fatores que contribuem para o fracasso do sistema penitenciário brasileiro no tocante a recuperação social dos seus internos.

Exemplo disso, a carceragem de Luis Eduardo Magalhães tem capacidade para custodiar 12 pessoas, entretanto possui população carcerária de 85 presos, eles vivem em condições desumanas.

Enquanto isso a reincidência criminal cresce a cada dia, e na maioria das vezes constata-se que o indivíduo que deixa o cárcere após o cumprimento de sua pena, volta a cometer crimes piores do que anterior, como se a prisão o tivesse tornado ainda mais nocivo ao convívio social.

Para isso se faz necessário o desenvolvimento de programas educacionais dentro do sistema penitenciário voltados para Educação básica de Jovens e Adultos que visem alfabetizar e, sobretudo, trabalhar para a construção da cidadania.

Uma educação dentro do sistema penitenciário deve trabalhar com conceitos fundamentais, como família, amor, dignidade, liberdade, vida, morte, cidadania, governo, eleição, miséria, comunidade, dentre outros.

Ivestir na ressocialização e profissionalização dos presos por meio de programas, emprego, é uma  oportunidade para os detentos que cumprem pena nos regimes aberto, semiaberto, fechado terão a oportunidade de voltar a estudar e se especializarem em uma área.

O delegado também falou sobre o caso de latrocínio que aconteceu na última quinta-feira dia 03, é o  terceiro caso entre 10 anos em Luis Eduardo Magalhães, ele ainda destacou a rapidez com que o caso foi elucidado.

Em conclusão, Dr. Leonardo ainda falou, quando uma pessoa estiver envolvida em um assalto, o mais importante é manter a calma e não reagir.

O blogbraga agradece ao Delegado Dr. Leonardo pela entrevista cedida ao repórter Edivaldo Braga.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Polícia realiza operação contra violência na noite de Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 05 de Dezembro de 2015 / Cidade

Na noite desta sexta-feira dia 04, uma operação conjunta envolvendo polícia militar, CIPE/cerrado, polícia civil, guarda municipal, SUTRANS, aconteceu em Luis Eduardo Magalhães.

A operação iníciou às 20h30 e se estendeu até às 00h30, durante este período foram realizados blitz, abordagens a transeuntes, em bares, aglomeração de pessoas, etc.

Várias motos foram recolhidas ao pátio da SUTRANS por documentação irregular, uma pessoa foi presa por desacato. O delegado Dr. Rivaldo salienta que operações desta natureza acontecerão frequentemente, sem cronograma estabelecido.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Homem oferece recompensa por notebook furtado no centro da cidade de Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 05 de Dezembro de 2015 / Cidade

 
 
A mochila da vítima foi recuperada sem o notebook

Fábio Linhares da Silva, está oferecendo recompensa para quem conseguir recuperar um Notebook marca Acer, cor grafite e HD externo Samsung, que foi furtado dentro do carro estacionado em frente ao Banco Itaú, em Luis Eduardo Magalhães.

O crime aconteceu no começo da tarde da última sexta-feira dia 27/11, os pertences da vítima foram furtados dentro do carro que estava estacionado em frente ao Banco na Avenida Barreiras.

O proprietário oferece recompensa pra quem encontrar ou souber do paradeiro do computador que é seu instrumento de trabalho e contém vários dados importantes. 

Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de polícia. Qualquer informação favor ligar para a polícia 190.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Empresa realiza obras de contenção na rodovia BR-020 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 05 de Dezembro de 2015 / Cidade

Com o objetivo de garantir mais segurança aos usuários da rodovia BR-020, zona urbana de Luis Eduardo Magalhães, nesta sexta-feira dia 04, a empresa EMV de Salvador foi autorizada, em caráter emergencial para realizar obras de contenção ao desmoronamento da rodovia ao lado do canal que formou na sua lateral devido ao processo de erosão aonde ainda prejudicou o rio de pedras. 

Durante a execução dos serviços o tráfego continuou normal nos dois sentidos.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Motociclista sofre queda após ser "fechado" por uma caminhonete na BR-242 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2015 / Cidade

A vítima

A vítima sofreu ferimentos leves na perna direita

O SAMU no local

Um motociclista identificado como Péricles, se envolveu em um acidente de trânsito na noite desta sexta-feira (04), por volta das 19h.

De acordo com informações colhidas no local, Péricles estava trafegando em uma moto Honda CG pela rodovia BR-242 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães, quando no retorno em frente a Ford Buriti foi fechado por uma caminhonete placa não anotada. O motociclista acabou perdendo o controle e colidiu com outro veículo.

Na queda, a vítima sofreu ferimentos leves na perna direita. O SAMU foi acionado para socorrer a vítima, e ao chegar para atender o mesmo que não quis ir para UPA e assinou um termo de dispensa de atendimento se responsabilizando por permanecer no local sem ser conduzido pelo SAMU para UPA.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Escola Municipal realiza projeto para conscientização ambiental

Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2015 / Cidade

Com o objetivo de despertar no aluno o interesse e a responsabilidade pelo meio ambiente, é que a Escola Municipal Amabílio Vieira dos Santos, no Bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães, desenvolveu o projeto que tem como tema; Preservar o meio ambiente: Mudando de atitude.

Outros temas em destaque: Reciclagem, Preservação da água, Plantas ornamentais, medicinais, jogos com materiais recicláveis.

Fotos acima da Feira de Ciências realizada hoje sexta-feira dia 04.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Prefeito participa de audiência pública sobre o Plano Diretor convocada pela Câmara de Vereadores

Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2015 / Cidade

O prefeito Humberto Santa Cruz parabenizou a Câmara de Vereadores pela realização da audiência pública do Plano Diretor

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, participou nesta sexta-feira, 04, de audiência pública para debate do Plano Diretor Participativo (PDP), no plenário Arnaldo Horácio Ferreira da Câmara de Vereadores. A audiência, convocada pelo Poder Legislativo Municipal, antecede a inclusão do Plano na pauta de votação da casa de leis.

“Louvo a iniciativa da Câmara, na pessoa do seu presidente, Elton Alves de Almeida, em realizar audiência pública para tratar de assunto tão importante. O trabalho que resultou no documento do Plano Diretor entregue ao legislativo é fruto de 14 meses de muito esforço e dedicação e que foi e está sendo feito do modo mais democrático possível”, disse o prefeito Humberto Santa Cruz.

O prefeito novamente destacou que o Plano foi discutido de modo que contemplasse o planejamento da cidade para os próximos 50 anos. “É muito importante a participação da sociedade civil organizada, na discussão e planejamento da cidade que deixarão para seus filhos e netos”, continuou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Elton Alves de Almeida, destacou a importância do Plano e defendeu, acima de tudo, os interesses da população. “Não posso falar que sou a favor ou contra o Plano Diretor, mas sim, que sou favorável aos interesses da nossa população. O prefeito tem consciência que, se cobramos é porque somos cobrados. Precisávamos ouvir a população antes de colocar o Plano em votação”, comentou durante a audiência.

Estiveram presentes na audiência, além dos demais vereadores e membros da sociedade civil organizada, o vice-prefeito, Marcos Alecrim; os secretários de Indústria, Comércio e Serviços, Sérgio Pitt; Infraestrutura, Fábio Lauck; Planejamento, Orçamento e Gestão, Carlos Augusto Daniel; Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada; Saúde, Werther Brandão; a Procuradora Geral do Município, Danielle Almeida Luz e a Chefe de Gabinete, Rosa Stahlke.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Espetáculo teatral “Deu a Louca nos Contos de Fadas” abre a programação de Natal de Luís Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2015 / Cidade

A peça teatral promove o encontro dos contos Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel, Cinderela, João e o Pé de Feijão e outros

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza no próximo dia 13, na Praça Matriz Sérgio Alvim Motta, a abertura oficial do Natal Iluminado 2015. A programação começa às 19h30 com a entrega da chave da cidade para o Papai Noel.   

Para que todos entrem no clima natalino a Secretaria de Cultura e Turismo prepara uma série de apresentações artísticas com os alunos das Oficinas de Dança e Música da secretaria. Na sequência, o público presente assistirá ao espetáculo infantil “Deu a Louca nos Contos de Fadas”, encenado pela Companhia de Teatro Carlos Moreira. A peça teatral promove o encontro dos contos Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel, Cinderela, João e o Pé de Feijão e outros.

Sobre a peça - A história se passa em um reino que vive na mais perfeita harmonia até que, um dia, inconformados com a felicidade dos que habitavam a floresta Gothel, se reúnem o Lobo Mal, a Madrasta e outros personagens para acabar com a água do planeta, transformando o reino encantado num lugar seco, escuro e sombrio. Ameaçados, os Contos de Fadas se unem para mudar essa realidade, ensinando a importância de economizar água e cuidar do meio ambiente, numa grande aventura para salvar o reino.


ASCOM/LEM/Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Secretário de Saúde confirma aquisição de dois fumacês para Luís Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2015 / Cidade

O município de Luís Eduardo Magalhães vai adquirir dois fumacês para auxiliar no combate a dengue. A notícia foi confirmada pelo secretário de Saúde, Werther Brandão

O município de Luís Eduardo Magalhães vai adquirir dois fumacês para auxiliar no combate a dengue. A notícia foi confirmada pelo secretário de Saúde, Werther Brandão, na noite de ontem, quinta-feira, 03, durante reunião técnica e informativa om lideranças comunitárias e autoridades em geral no Centro Comunitário do bairro Conquista.

“Não vamos cochilar. Esse ano a dengue não vai nos pegar como pegou ano passado”, disse o secretário, lembrando do mutirão que precisou ser realizado no último mês de maio, ápice da epidemia de dengue no município. Em 2015 foram notificados em Luís Eduardo Magalhães, 2.765 casos da doença.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

NOTA DE GRATIDÃO

Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2015 / Cidade

EU, Eronildo Pereira, como cidadão de Luis Eduardo Magalhães, quero parabenizar o Brilhante Trabalho da CIPE/ CERRADO em prender os assassinos confessos do açogueiro ocorrido no bairro Santa Cruz, quero pedi ao senhor que possa dar sabedoria e graça para que vocês continuem com essa determinação em prol da nossa querida cidade! 

Deus os abençoe!


blogbraga/Nota

Compartilhar no Whatsapp

Estudantes da Escola Municipal José Cardoso de Lima dizem não às drogas

Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2015 / Cidade

A secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz disse que o importante é a prevenção

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães realizou na manhã desta sexta-feira, 4, na Escola Municipal José Cardoso de Lima, o encerramento de mais uma etapa do Projeto “Eu tenho atitude e Digo não às Drogas”. O projeto contempla crianças e adolescentes entre 11 e 16 anos de idade e tem por objetivo a prevenção e o combate ao consumo de drogas.

Encerramento de mais uma etapa do Projeto “Eu tenho atitude e Digo não às Drogas”

O projeto já beneficiou mais de 1,2 mil crianças e adolescentes. No projeto é utilizado não só a informação, mas a motivação, criatividade e o estímulo à autonomia das crianças e adolescentes, tudo para que eles sejam capazes de difundir a mensagem. A intenção é transformar os alunos em agentes participativos de combate e prevenção ao uso de drogas.

A secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada destacou a importância da prevenção e das crianças e adolescentes beneficiadas serem multiplicadores de tudo que aprenderam. “Assistir a estas apresentações e a dedicação de cada um de vocês com este projeto é sinal de que o trabalho preventivo tem dado certo, pois, a prevenção é muito mais importante que trabalhar na recuperação. Que cada um de vocês possa multiplicar tudo que aprenderam entre seus colegas, amigos e familiares”, comentou.

Os alunos realizaram apresentações de dança, teatro e música com letras e encenações alertando os jovens para o perigo das drogas.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Alunos de escola municipal de Luis Eduardo Magalhães; visitam a sede da CIPE/Cerrado

Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2015 / Cidade

CIPE/Cerrado - Companhia Independente de Policiamento Especializado da cidade de Luis Eduardo Magalhães é uma das unidades elogiadas devido a sua operacionalidade. 

Na manhã desta quinta-feira dia 03, alguns alunos visitaram a sede da CIPE, acompanhados pela PFEM Ivana (Policial Feminina), e conheceram as seções da unidade, além de se informarem a respeito do funcionamento operacional. 

Os alunos sentiram-se bastante à vontade, principalmente quando aprenderam sobre alguns equipamentos de trabalho da tropa e como funcionam.

Este trabalho das escolas tem como objetivo aproximar a comunidade dos policiais para que haja uma maior integração entre as partes e um melhor relacionamento.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Secretaria de Saúde lança campanha “10 minutos contra a Dengue”

Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2015 / Cidade

Secretário Werther Brandão lançou campanha 10 minutos contra a Dengue em LEM

O secretário de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, Werther Brandão, lançou na noite de ontem, quinta-feira, 03, a campanha “10 minutos contra a Dengue” em reunião realizada no espaço de eventos do Bairro Conquista. “O Poder Público sozinho não consegue estar em todos os lugares. Precisamos do apoio da população. Se cada cidadão de nosso município disponibilizar 10 minutos da sua semana para algumas ações de prevenção básicas conseguiremos diminuir significativamente a incidência do mosquito Aedes Aegypti”, disse o secretário.

A reunião contou com a presença de lideranças do bairro, diretores de instituições de ensino locais, profissionais de saúde e público em geral. A ideia é antecipar e intensificar o combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. “É importante que a comunidade também faça a parte dela, cuidando dos seus quintais e compartilhando os cuidados para evitar a proliferação do mosquito”, continuou Werther.

É importante que a comunidade também faça a parte dela, cuidando dos seus quintais e compartilhando os cuidados para evitar a proliferação do mosquito

Entre as preocupações da Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães estão a proximidade do período chuvoso e a necessidade de se evitar um novo alerta como ocorreu em maio deste ano, e a confirmação do Ministério da Saúde associando a microcefalia à Zika Vírus, também transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. “Já tivemos casos de microcefalia confirmados em nossa cidade e por isso temos de ser ainda mais cuidadosos com esse trabalho. Não podemos permitir que a nossa cidade seja assolada por causa da microcefalia”, comentou o secretário Werther Brandão.

O material de divulgação da campanha “10 minutos contra a Dengue” será distribuído pelos agentes de endemias e eventos e atividades públicas no município. Na manhã desta sexta-feira, 4, foi realizada reunião com os coordenadores pedagógicos de escolas da rede municipal de ensino. A ideia é aproveitar a última semana do ano letivo para realização de atividades educativas com as crianças e adolescentes. Outras ações devem ser realizadas nos próximos dias.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Dupará Açaí Luz motos Online Celulares ORIX Sportime ASMAT Delicia Casa da Ferramenta Polícia Civil Global Contabilidade Rondon Mineiros Extreme Grupo Marabá Imperial Dique Denuncia Midori Paisagismo Casa da Informática DBT PM Neli DPVAT Barreiras Jaú Sutrans Guarda Municipal CMO LH Madeiras Oeste Beton Paraíba G7 NET CISO Coyote Minas Aço AFS Unopar P&F Vida Farma Ofertas - Hiper Santo Antonio Oeste Manutenção