COVID-19

NOTÍCIAS

LEM: Garota com necessidades especiais é encontrada

Quinta-feira, 26 de Novembro de 2015 / Cidade

Larissa foi encontrada
A adolescente Larissa de Andrade do Nascimento, de 12 anos, foi encontrada, no final da tarde de hoje, ela estava na casa de uma pessoa conhecida da família.

Segundo familiares da garota, ela está bem e já retornou para casa.

Larissa, que tem necessidades especiais, havia saído de casa pela manhã de hoje dia 26, no Bairro Mimoso II, e desde então era procurada.

A família agradece ao blogbraga e a todos que ajudaram diretamente ou indiretamente a encontrar a garota.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Para evitar fuga, agentes da polícia civil fazem revista na carceragem de Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 26 de Novembro de 2015 / Cidade

CIPE/Cerrado deu suporte

Os presos foram retirados das celas durante a revista

Material encontrado nas celas

Na tarde desta quinta-feira (26), a polícia civil sob o comando do delegado titular Dr. Rivaldo Luz com apoio da CIPE/Cerrado realizaram mais uma revista na custódia de Luis Eduardo Magalhães-BA.

Trabalho este para verificar se não há violação no interior da carceragem que possibilite fuga, porém hoje foram encontrados: 8 celulares, uma broca de aço e 5 porções de maconha.

Após a revista os detentos foram levados para as celas.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Secretaria de Agricultura informatiza gestão do SIM em Luís Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 26 de Novembro de 2015 / Cidade

O Sistema Integrado de Gestão do SIM está em fase de experimentação no município desde o último mês de outubro

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Agricultura, realizou na tarde da terça-feira, 24, no Centro Administrativo, reunião com as empresas cadastradas no Serviço de Inspeção Municipal (SIM), em virtude da necessidade de adequação dessas empresas no novo Sistema Integrado de Gestão do SIM (SIGSIM).

O SIGSIM é um sistema de controle alimentado pelos servidores da inspeção municipal e empresas registradas na Diretoria de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal e Animal (DIPOVA), que disponibiliza dados relevantes sobre as atividades de inspeção e fiscalização no município. O sistema também possibilita gerar relatórios estatísticos a respeito da comercialização, produção, abates, condenações referentes aos produtos e matérias primas destes estabelecimentos. O acesso ao banco de dados é restrito as empresas cadastradas e com registro no SIM.

O Sistema Integrado de Gestão do SIM está em fase de experimentação no município desde o último mês de outubro. Na reunião ministrada pelo Diretor do DIPOVA, Marco Antônio Tavares de Vargas e pelo Agente de Inspeção, Claudinei Pires, ficou definido o prazo de 60 dias para que as empresas cadastradas no SIM do município apresentem a documentação completa necessária à informatização das ações do sistema.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Acidente envolvendo carro e uma pá carregadeira causa danos materiais

Quinta-feira, 26 de Novembro de 2015 / Cidade

A frente do veículo ficou danificada

Apesar do susto ninguém ficou ferido

 Trator pá carregadeira envolvido no acidente

A SUTRANS e a Guarda Municipal no local

Um acidente entre um trator pá carregadeira e um veículo saveiro foi registrado na tarde desta quinta-feira (26), por volta das 15h, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações, Valdeci Gualberto, condutor do veículo saveiro saiu da Loja Perfilados Bahia ao lado do Loteamento Boa Vista próximo a BR-020, zona urbana da cidade quando uma máquina pá carregadeira estava fazendo a conversão da BR para o Loteamento citado, o volante da máquina soltou, o condutor identificado como Robson, não conseguiu controlar o veículo e passou por cima do capô do saveiro.

Apesar do susto ninguém ficou ferido. Robson, a todo tempo dizia que iria arcar com os prejuízos materiais causados no veículo saveiro.

A Guarda Municipal esteve no local juntamente com a SUTRANS que registrou a ocorrência.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Garota com necessidades especiais está desaparecida em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 26 de Novembro de 2015 / Cidade

Larissa

Familiares da adolescente Larissa de Andrade do Nascimento, de 12 anos, estão desesperados com o sumiço da mesma que saiu de casa na manhã de hoje quinta-feira dia 26, e não retornou.

A adolescente mora no Bairro Mimoso II, próximo ao Posto de Saúde, em Luis Eduardo Magalhães. Segundo a família, a adolescente é portadora de necessidades especiais e faz uso de remédio controlado, ela estuda na APAE.

A família pede quem tiver alguma informação do paradeiro da garota, favor ligar para o telefone: 77-9 9988-2060 falar com Fátima ou para a polícia 190.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

COMEÇOU CURSOS E TREINAMENTOS EM SANDRO MATERIAL ELÉTRICO

Quinta-feira, 26 de Novembro de 2015 / Cidade

Começou ontem quarta-feira dia 25, cursos e treinamentos na área elétrica na Empresa Sandro Material Elétrico, em Luis Eduardo Magalhães. O curso acontece durante todo o dia. 

Programação:

Quarta-feira dia 25, o tema em destaque - Curso de automação e segurança.

Palestrantes- André e Luis.

Hoje quinta-feira dia 26, o tema-Pneumática

Palestrante - Raimundo Castro.

Amanhã sexta-feira dia 27, último dia de curso, o tema em destaque- fios, cabos e motores.

Palestrante-Hilton Medeiros

Durante o evento vários prêmios serão sorteados. Organização: Sandro Material Elétrico.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Criança com leucemia precisa de ajuda!

Quinta-feira, 26 de Novembro de 2015 / Cidade

A pequena Débora Cristina Sousa Santana, de 4 anos, é uma criança sorridente e alegre, para continuar se desenvolvendo feliz e saudável, porém, ela precisa da ajuda de cada um de nós. Parentes e amigos da família deram início a uma campanha para salvar a vida de Débora que tem Leucemia.

A doença foi diagnosticada após exames realizados quando ela estava internada no HO em Barreiras. A descoberta da doença mudou a rotina de toda a família. 

Internada no Hospital da Criança de Brasília, a família precisou alugar uma casa pra poder ficar próximo da garota. A família pede ajuda financeira, pode ser em fraldas, dinheiro, alimentos.  O aluguel é R$ 500 e a família não tem condições financeiras para pagar, toda ajuda será bem vinda. 

Seja Solidário!

Caso alguém queira ajuda telefone para contato: (77) 9 9927-8406 ou 61 3702-4695 falar com Fernanda amiga de Maiane Sousa mãe da garota.

C/C 02300023730.0   Agência: 0783 Caixa Econômica Federal, em Nome de Débora Maiane Souza Ribeiro


blogbraga/Solidariedade

Compartilhar no Whatsapp

Polícia militar de Luis Eduardo Magalhães prende casal suspeito de tentar matar desafeto

Quinta-feira, 26 de Novembro de 2015 / Cidade

Os acusados

Na manhã de hoje quinta-feira (26), uma guarnição da polícia militar da 85ª CIPM foi acionada pela central de operações informando que na rua América Dourada, próximo ao bar da Ida, no Bairro Santa Cruz, estaria um casal suspeito de tentar contra a vida de uma mulher na noite de ontem quarta-feira dia 25.

Ao chegar no local foi identificado o casal sendo eles: Helinton Santos Soares, de 20 anos e Daiane dos Santos da Silva, de 23 anos.

Diante dos fatos os dois foram conduzidos até a delegacia de polícia de LEM e apresentados ao delegado de plantão, para serem tomadas às medidas cabíveis.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Prefeitura se manifesta quanto às reivindicações da Audiência Pública realizada no Novo Paraná pela Câmara Municipal

Quinta-feira, 26 de Novembro de 2015 / Cidade

A Câmara Municipal de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães realizou uma Audiência Pública no Clube Aliança, na comunidade do Novo Paraná. De forma geral, as reivindicações dos representantes da comunidade giraram em torno, principalmente, da importância da melhoria de saúde, segurança, infraestrutura, educação, iluminação pública, e temas como trânsito e esporte entraram em pauta.

Os vereadores sentiram-se honrados de estarem ouvindo os anseios da população. Colocaram em pauta, protocolaram os temas discutidos e levaram ao Poder Executivo. 

A procuradoria Geral do Município se manifestou quanto às reivindicações.

Segundo a prefeitura, no que concerne a:

Secretaria de Educação:

A administração pública já está providenciando um novo transformador para a Escola Municipal São Paulo, já que o antigo transformador não suporta o funcionamento dos aparelhos de condicionadores de ar, segundo a concessionária do serviço.

A Secretaria de Educação já se dignou a orientar a Gestão da Escola para organizar seu refeitório.

Quanto ao local de recreação, a Gestão Escolar, juntamente com a comunidade e os pais, estão providenciando um parque, reaproveitando material reciclado (pneus), para que, em breve, funcione o espaço de recreação da Escola.

A quadra poliesportiva da Escola São Paulo encontra-se em fase final de reforma pela empresa contratada e a Secretaria de Planejamento já esta agilizando os trâmites burocráticos, junto ao Ministério da Educação, para a liberação definitiva da quadra.

Secretaria de infraestrutura:

Já foi solicitado orçamento à Secretaria de Administração, para que seja realizada a pavimentação asfáltica da Avenida Central e a Rua Principal lingando a rodovia federal, BR-020.

A iluminação Pública no Município, segundo a Secretaria de Infraestrutura, existe um cronograma com objetivo de identificar e resolver os eventuais problemas. 

O serviço de limpeza da Comunidade está sendo feito sempre que necessário e solicitado pelos moradores.

No que se refere à placa de identificação da comunidade, a Municipalidade orçou a confecção e instalação da placa sinalizadora da comunidade.

A Municipalidade já vem realizando estudo de viabilidade na área, para que possa proceder com a licitação de construção da obra.

A largura das ruas e calçadas é um assunto que já vem sendo analisado pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, juntamente com o Plano Diretor do Município que será atualizado.

Secretaria de Saúde:

Quanto à demanda referente ao Posto médico da localidade, informa que o posto de saúde sempre funcionou, desde a sua inauguração, em horário comercial, porém nos últimos meses, a unidade de saúde não estava registrando ocorrência pela tarde. Diante disso, a Secretaria passou a aperfeiçoar os atendimentos das 07:00 h até 13h00 h, ficando um médico à disposição dos munícipes três vezes na semana, podendo realizar 32 atendimentos por dia e mesmo assim, atualmente, a unidade de saúde vem registrando, apenas, 50% (cinquenta por cento) das fichas utilizadas, não justificando o funcionamento da unidade em período integral.

Quanto à arborização, a Secretaria competente, informou que o plantio começará no período de chuva na localidade.

Secretaria de Segurança:

A Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito informa que a CIPE-CERRADO e 85ª CIA da Polícia Militar se colocaram à disposição para realizar ronda na comunidade, visando inibir a conduta delituosa no local.

Os vereadores garantiram fiscalizar e cobrar o andamento das reivindicações junto ao Poder Executivo para que sejam resolvidas o mais rápido possível.

A Audiência Pública é uma forma democrática e permite que comunidades carentes, afastadas do poder, sintam-se incluídas o que pode levar as pessoas a participarem mais do cotidiano da Câmara.

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de vereadores, acesse: www.cmlem.ba.org.br.


blogbraga/Ascom Câmara Municipal de Vereadores

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Uma mulher fica ferida após queda de moto

Quinta-feira, 26 de Novembro de 2015 / Cidade

A vítima ferida

O SAMU presta os primeiros socorros à vítima

A mulher sofreu escoriações leves

A vítima foi conduzida para UPA

A moto que a mulher estava

A vítima caiu após moto derrapar

Na manhã desta quinta-feira (26), por volta das 8h10, uma motociclista identificada como Ana Naiara, ficou ferida após a moto Honda Biz derrapar. O acidente foi registrado na rotatória da BR-242, em Frente ao Porto Brasil, em Luis Eduardo Magalhães.

Devido a pista molhada por causa da chuva a moto derrapou quando a mulher foi fazer a rotatória perdeu o controle e caiu. Após a queda a mulher sofreu algumas escoriações sem gravidade, a mesma foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para UPA.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem abandona arma e foge de abordagem policial da CIPE/Cerrado

Quinta-feira, 26 de Novembro de 2015 / Cidade

Arma apreendida

Na noite de ontem quarta-feira dia 25, durante o patrulhamento na Operação Safra na entrada do Aeroporto na BR-242, de Luis Eduardo Magalhães, a guarnição da CIPE/Cerrado avistou um indivíduo em atitude suspeita, que em ato contínuo a tentativa de abordagem, empreendeu fuga abandonando um revólver calibre 32.

A arma foi recolhida e apresentada na delegacia de polícia de Luis Eduardo Magalhães.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Menores são detidos após tentar roubar transeunte no Bairro Jardim Paraíso

Quinta-feira, 26 de Novembro de 2015 / Cidade

Arma apreendida

 Os menores de idade estavam portando uma arma de fabricação caseira

Material escolar que os menores estavam

Os menores

Dois menores de idade, de 14 e 17 anos, foram detidos após tentarem roubar transeunte na praça do Bairro Jardim Paraíso em Luis Eduardo Magalhães, na noite de ontem quarta-feira (25).

Segundo o boletim de ocorrência, os menores abordaram uma transeunte próximo a praça e ao tentar roubá-la usando arma de fogo de fabricação caseira, eles foram perseguidos por populares ambos foram alcançados e detidos.

A polícia militar da 85ª CIPM foi acionada, ao chegar no local constatou a autoria do delito e conduziu os dois menores  para delegacia para prestar esclarecimentos ao delegado. O conselho tutelar acompanhou os menores na delegacia e acionou os pais dos jovens delituosos.

Os menores estavam a bordo de uma bicicleta e com uma mochila com material escolar.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM DESAPARECIDO!

Quinta-feira, 26 de Novembro de 2015 / Cidade

A família de Sandro Ribeiro da Silva, procura o mesmo que está desaparecido há 4 dias. Sandro foi visto pela última vez na manhã da última segunda-feira dia 23, quando ele saiu em um veículo Golf, prata, placa NKB-4690.

A família pede, quem tiver qualquer informação sobre Sandro Ribeiro pode ligar para o telefone (77) 9 9930-8207 ou para a polícia pelo 190.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM Ganha Jornal Impresso e Estrutura Publicitária

Quinta-feira, 26 de Novembro de 2015 / Cidade

Logomarca do Jornal do Comércio de LEM

Dezembro está chegando e com ele entra em circulação mais um importante veículo de comunicação em nossa região, O Jornal do Comércio de LEM trará uma proposta inovadora de jornalismo, pois a publicação veiculará somente conteúdos referentes a área empresarial, sendo para o anunciante uma excelente oportunidade para desenvolver o institucional do seu negócio, e como segunda vertente de informações, teremos pela primeira vez em LEM um caderno completo focado na atuação dos mais diversos grupos políticos da cidade e da região.

A equipe apresenta o formato jornalístico a executiva municipal do PMDB

O tabloide será quinzenal, e quem capitaneará o sistema de comunicações será o empresário e consultor Oarlem Sena, além do publicitário e jornalista San Barros.

Sena, falou sobre este novo desafio em sua carreira, a nossa redação.

“Nós temos o objetivo de construir um novo conceito jornalístico na cidade e circunvizinhança, pois não temos nenhuma publicação especializada na divulgação institucional das empresas, e com foco na atuação partidária, e os acontecimentos relevantes de nossa política, o Jornal do Comércio será um espaço aberto aos empresários e aos grupos políticos para a divulgação do seu trabalho”.

Além da edição impressa, eles trarão um formato personalizado para levar as informações de maneira individualizada aos leitores, através das mídias sociais.

A redação do jornal está localizada no espaço empresarial mais descolado da cidade, o Office Escritório Virtual, que oferece uma estrutura moderna a profissionais e empresas no formato Time Share (Tempo Compartilhado).
Foram recebidos para um café, além da imprensa, vários empresários da cidade, que vieram parabenizar os empresários pelo mais novo empreendimento da cidade.

Eles estão recebendo ainda todos os pré-candidatos a prefeito da cidade para a apresentação de um ousado projeto de Marketing Político, o Avança Luís Eduardo Magalhães, desenvolvido pela equipe da SVPM Comunicação (coordenada por Sena), que tem formação em marketing, sendo especialista em análise e consolidação de cenário político, eles planejam fazer uma revolução e profissionalizar ainda mais o processo político partidário em nossa cidade.

Para contatar o Jornal do Comércio LEM, podem entrar em contato pelos fones (77) 3639-0795 ou (77) 9 9827-1545.


blogbraga/Jornal do Comércio LEM

Compartilhar no Whatsapp

Testemunhas de Jeová convidam todos a assistirem a Assembleia: “Imite a Jeová”

Quinta-feira, 26 de Novembro de 2015 / Cidade

 

LUIS EDUARDO MAGALHÃES / BA — As Testemunhas de Jeová convidam todos os seus vizinhos a assistirem a sua Assembleia que será realizada no Salão de Eventos “Quatro Estações” em Luís Eduardo Magalhães - BA no Domingo, dia 06 de Dezembro de 2015. O tema desta Assembleia será “Imite a Jeová”, baseado no texto bíblico de Efésios 5:1.*

Nosso Grandioso Criador tem qualidades magníficas como a justiça, coragem e a imparcialidade. Deus também é conhecido como perfeitamente perdoador e sábio! Certamente, essas qualidades fazem grande diferença em nossa vida quando as demonstramos nos nossos relacionamentos com amigos e familiares.Assim, será que é possível imitar a Deus? Como podemos imitar seu modo de agir e suas qualidades nos mais diversos campos da vida, inclusive na família? Através dos relatos contidos na Bíblia, podemos perceber como Deus demonstrou essas qualidades. E meditar nesses exemplos nos ajuda a ver como nós podemos imitar a Ele!

Um dos destaques do programa será a palestra: “Qual é conceito de Deus sobre a religião?” Além desse importante tema, haverá outros destaques como -”Imite a Deus em sua família” e “Continue andando em amor”.(Para ter acesso aos temas de toda a programação, poderá baixar o programa em PDF neste link: http://www.jw.org/pt/publicacoes/livros/).

Dessa forma, todos estão convidados a assistirem esta Assembleia que ocorrerá em todo o mundo, e que para as cidades de Luís Eduardo Magalhães e região será no dia 06 de Dezembro de 2015, com início às 9h30 da manhã,no Salão de Eventos “Quatro Estações” em Luís Eduardo Magalhães - BA (Rua Juscelino Kubitschek, 3706, Jardim Paraíso).*Faça um sincero empenho para estar presente, e poderá observar como as diversas qualidades divinas, que a Bíblia mostra, podem ajudar todos nós a termos uma vida e uma família verdadeiramente feliz.

Todas as Reuniões, incluindo osCongressos e Assembleias das Testemunhas de Jeová são abertas ao público e gratuitas. Não se faz coleta!

Para esta Assembleia em LEM, cerca de 900 pessoas são esperadas para assistirem o Programa baseado na Bíblia. No mundo todo, há mais de Oito milhões e duzentas mil Testemunhas de Jeová em mais de 115 mil congregações. Para mais informações, acesse:  www.jw.org/pt.

Contato local para a mídia: Nelmar Candelariu. Telefone: (77) 99114-1880.

*A mesma Reunião ocorrerá no Domingo seguinte,dia 13 de dezembro, na FASB em Barreiras.


blogbraga/Nelmar Candelariu/jw.org

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar, CIPE/Cerrado, SUTRANS e a Guarda Municipal realiza Blitz de fim de ano e apreendem 8 veículos, em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 26 de Novembro de 2015 / Cidade

A Polícia Militar da 85ª CIPM, SUTRANS, Guarda Municipal e a Cipe/Cerrado, iniciaram operação de fiscalização de veículos voltada para o período de fim de ano. A blitz começou nesta quarta-feira dia 25, na rua Ayrton Senna, no Bairro Santa Cruz.

Foram apreendidos 8 veículos, 6 motos e 2 carros, todos com irregularidades. O objtivo da blitz, além de irregularidades nos veículos, os agentes pretendem identificar crimes como porte de armas e drogas.

Todos os veículos apreendidos foram notificados e levados para o pátio da SUTRANS. Segundo a polícia a blitz será intensificada em diversos pontos da cidade de Luis Eduardo Magalhães.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Mulher passa mal e desmaia na BR-242 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 26 de Novembro de 2015 / Cidade

A vítima no chão

A polícia militar no local

Uma mulher passou mal e desmaiou na manhã desta quarta-feira dia 25, na BR-242, zona urbana de Luis Eduardo Magalhães. Segundo informações policiais a mulher estava de carona quando pediu para a condutora do veículo parar. 

Após a condutora parar a vítima desceu do carro e caiu sob a rodovia sofrendo uma convulsão. A polícia militar da 85ª CIPM esteve no local para resguardar e proteger a mulher até a chegada do SAMU que esteve no local e socorreu a mesma para UPA.
 
Ainda de acordo a polícia, a mulher sofre de depressão após perder um irmão na morte.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Mulher fica ferida após moto derrapar; no Bairro Santa Cruz

Quinta-feira, 26 de Novembro de 2015 / Cidade

A moto que o casal estava a bordo

A mulher recebendo os primeiros socorros do SAMU

O condutor da moto nada sofreu

A vítima sofreu uma lesão no joelho direito

A passageira de uma moto ficou ferida na noite desta quarta-feira dia 25, por volta das 18h30, após sofrer um acidente de moto, na esquina da Avenida Enedino Alves da Paixão com a rua Irará, no Bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações do motociclista, a moto derrapou quando ele ia adentrar na rua Irará, o mesmo perdeu o controle e caiu.

O condutor da motocicleta não ficou ferido. Já a mulher que estava na garupa sofreu uma lesão no joelho direito. Ela foi atendida pelos socorristas do SAMU ainda no local do acidente.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Motorista perde controle e bate em três postes na BR-020 em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 26 de Novembro de 2015 / Cidade

O primeiro poste quebrou e caiu em cima da carreta

Jair, condutor da carreta saiu ileso

Os fios elétricos foram danificados

O veículo ficou danificado

O poste padrão caiu após a batida

O terceiro poste quebrou no meio

Local onde o motorista perdeu o controle e atingiu os postes

Agentes da Coelba no local

Um acidente de trânsito foi registrado na tarde desta quarta-feira dia 25, por volta das 16h20, na BR-020, em Luis Eduardo Magalhães.

O condutor de uma carreta volvo que saiu da empresa Volvo Gotemburgo localizada às margens da BR-020, quando o mesmo perdeu o controle da direção e atingiu um poste que caiu em cima da carreta e logo depois bateu em um poste padrão e em seguida um terceiro poste, devido o forte impacto da batida os postes quebraram.

De acordo informações ao repórter do blogbraga, o condutor identificado como Jair disse que quando saiu da empresa começou a chover e o cavalinho da carreta derrapou e ele perdeu o controle e a colisão nos postes foi inevitável.

No veículo estava o condutor Jair e o carona, ambos nada sofreram só danos materiais. Os agentes da coelba estiveram no local e desligaram a energia com mais de 600 wolts linha viva.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Documentário produzido em Luís Eduardo Magalhães será exibido em Festival Internacional de Cinema

Quarta-feira, 25 de Novembro de 2015 / Cidade

O filme documentário “Alguma Coisa Na Vida”, resultado da oficina audiovisual “Aprendendo a Ler Imagens em Movimento” realizada em março deste ano no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) Patrícia Regina Lauck de Souza em Luís Eduardo Magalhães, será exibido nesta quinta-feira, 26, no Festival Internacional de Curta Metragem “Curta Taquary”, no município de Taquaritinga do Norte/PE. 

O documentário retrata a história de Cibelle Damaceno, uma criança de oito anos moradora do bairro Santa Cruz e que sonha em ser bailarina. 


ASCOM/LEM/Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Rodada do campeonato da 2ª divisão de Luís Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 25 de Novembro de 2015 / Cidade

Clube Aliança do Novo Paraná

Palácio do Mimoso III 

Nesta terça-feira (24), às 20h30 aconteceu mais uma rodada do campeonato da 2ª divisão de Luís Eduardo Magalhães, e os dois times que entraram em campo foi Palácio do Mimoso III  X   Clube Aliança do Novo Paraná, na partida que transcorreu tudo em paz.

O jogador Fernando do clube Aliança perdeu um pênalti e o jogador Marcelo do Palácio fez um belíssimo gol de falta final Palácio 1X0 Clube Aliança.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

CONSEG se reúnem no Sindicato dos Produtores Rurais para discutir ações de combate à violência em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 25 de Novembro de 2015 / Cidade

Ulisses Moreira; Presidente do CONSEG-LEM

Preocupados com a violência em Luis Eduardo Magalhães, o CONSEG-LEM-Conselho Comunitário de Apoio à Segurança Pública de LEM, discutiu na noite de ontem terça-feira dia 24, com os representantes da entidade e políciais, estratégias preventivas e até ostensivas para conter a sucessão de assaltos e assassinatos que vem ocorrendo na cidade. 

A reunião ocorreu às 19h no auditório do Sindicato dos Produtores Rurais de LEM. A criminalidade que aumenta a cada dia na cidade vem mobilizando o CONSEG-LEM, na busca de soluções para o problema.

A polícia de Luis Eduardo Magalhães está fazendo a sua parte, o maior problema está na falta de viaturas e falta de material bélico (armas).

Tenente Arlindo durante sua fala

"A sociedade deve colaborar com a polícia, nos passando as informações, porque eles, mais que ninguém, conhecem os problemas de sua rua. Sei que muitos tem um certo receio ou até mesmo medo, mas têm que confiar no trabalho da polícia", disse o Tenente Arlindo.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Lixão é tema de Tribuna Livre na Câmara Municipal de Vereadores

Quarta-feira, 25 de Novembro de 2015 / Cidade

A 35ª Sessão Ordinária desta terça-feira, 24 de novembro, foi presidida por Elton Almeida. Estiveram presentes os vereadores Erik Café, Juvenal Canaã, Alaídio Castilho, Mardônio da Rocha, Reinildo Nery, Deusdete Petronílio, Vôga Pelissari, Claudionor Machado, Márcio Rogério, Sidnei Giachini e Jarbas Rocha.

TRIBUNA LIVRE

A tribuna Popular contou com a participação de Alexandre Rodrigo Moreira, Engenheiro Agrônomo - Perito Federal Ambiental, que agradeceu ao Presidente pela oportunidade de exercer sua cidadania e poder representar muitas vozes do nosso Município através da Tribuna Livre. Alexandre em suas palavras demonstrou repúdio em relação ao Lixão e ao Rio de Pedras, pois nada está sendo feito. Disse estar havendo inversão de valores. “Chega de desculpas vazias. Temos apenas um guardador de lixo altamente perigoso ao invés de um aterro sanitário e toda responsabilidade é da Prefeitura. O rio está se acabando e as consequências no PIB do Município será maior do que imaginamos”, frisou Alexandre. No final falou sobre o Decreto Federal 6.514/08 sobre o Embargo de obras que dispõe sobre as infrações e sanções administrativas ao meio ambiente, estabelece o processo administrativo federal para apuração destas infrações, e dá outras providências; e sobre a Lei de Crimes Ambientais 9605/98 que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências. Deu maior ênfase aos Artigos 66, 67 e 68 que trata de Pena, detenção e multa com relação à responsabilidade do Setor Público, segundo Alexandre se realmente quiserem que algo seja resolvido alguém vai ter que ir pra cadeia.

Vereador Elton Almeida

O presidente da Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, Elton Almeida, em seu pronunciamento parabenizou todos os cidadãos luiseduardense. “Gostaria de trazer alguns assuntos de interesse geral, que precisam ser expostos aqui na Tribuna. Primeiro, gostaria de parabenizar mais uma vez a população de Luís Eduardo pela participação nos protestos sobre o Rio de Pedras e Lixão. A forca da população faz unir os poderes. Quando as pessoas se unem, coisas boas acontecem. Nunca é tarde para fazermos algo pelo meio ambiente”, reforçou Elton.

Elton falou que a população precisa de melhorias, e citou suas indicações onde o Executivo analise a possibilidade de se instalar um núcleo de coleta de sangue em nossa Cidade. Comentou sobre a Secretaria Municipal da Juventude, o qual segundo ele deverá ter sua formação em breve, uma vez que ele fez a indicação em 2013. E também que viabilize a criação de uma equipe multidisciplinar com psicólogo e assistente social, para dar apoio aos pacientes de câncer e familiares assim como melhoria no transporte para tratamento fora do Município.

Vereador Mardônio da Rocha

O Vereador Mardônio parabenizou o presidente pela iniciativa de doar uma das salas da Câmara para o CONSEG-LEM (Conselho de Segurança de Luís Eduardo Magalhães).  O Edil, também pediu ao Governo do Estado que olhasse para o nosso Município no que diz respeito à segurança, pois os policiais não têm estrutura nem viaturas para realizar o trabalho, aproveitou para parabenizar o Major Pessoa pelo trabalho prestado frente à 85ª CIA dentro das possibilidades mesmo sem estrutura. “Luís Eduardo é um lugar onde as pessoas não podem sair de casa ou mesmo atender um celular na rua, todos estão sofrendo com a falta de investimento em segurança do nosso Município, só o Governador que não vê isso”, frisou Mardônio.

Vereador Reinildo Nery

O Vereador Reinildo diz ter visitado o Assentamento Rio de Ondas e notado a dificuldade dos moradores quanto às estradas que estão alagadas e intransitáveis devido ao período chuvoso, pediu que medidas fossem tomadas para resolução dessa situação. “Quanto ao Rio de Pedras já foi dito que conseguimos algumas vitórias, porém talvez não dê mais tempo devido à chuva, só fazer contenção no rio não vai resolver o problema” finalizou o Vereador.

Vereador Claudionor Machado

O Vereador Claudionor ratificou seu apoio aos moradores da Cidade Universitária e entorno que continuam firmes aguardando providências quanto ao Lixão, Rio de Pedras, entre outros. O edil comentou sobre uma reunião que aconteceu no Ivo Hering, com professores, Sindicato e Secretária de Educação, onde ficou sabendo que as creches do Município por ordem da Secretaria de Educação não mais atenderia as crianças em tempo integral, somente meio turno, diante de posições contraditórias o Vereador pediu a Comissão de Educação da Câmara Municipal que inteirassem sobre o assunto e tomassem providencias.

ORDEM DO DIA

EM PRIMEIRA VOTAÇÃO

- Projeto de Lei nº 074/2015 de autoria do Vereador Deusdete Petronílio, que: “Dispõe sob a obrigatoriedade de manutenção de caixas d’água limpas e tampadas nos estabelecimentos Comerciais, Industriais e Prédios Residenciais no Município de Luís Eduardo Magalhães, e dá outras providências”, juntamente com a Emenda.

- Projeto de Lei nº 092/2015 de autoria do Poder Executivo, que: “Altera o nome da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer para Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer e, dá outras providências”.

EM SEGUNDA VOTAÇÃO

- Projeto de Lei nº 080/2015 de autoria do Vereador Erik Café, que: “Institui o Dia Municipal da Guarda Municipal no Município de Luís Eduardo Magalhães- BA”.

- Projeto de Lei nº 089/2015 de autoria do Poder Executivo, que: “Dispõe sobre a criação da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação na estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães”.

- Projeto de Lei nº 0103/2015 de autoria do Vereador Erik Café, que: “Obriga os estabelecimentos de saúde a exibir tabela de preços dos serviços prestados aos usuários”. Com dispensa de Redação Final.

Doze indicações foram apresentadas e os projetos foram aprovados com unanimidade.

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de vereadores, acesse:  www.cmlem.ba.org.br.


blogbraga/ASCOM – Câmara Municipal de LEM

Compartilhar no Whatsapp

PERSONA GESTÃO DE TALENTOS - GENTE QUE PRODUZ!

Quarta-feira, 25 de Novembro de 2015 / Cidade

A Persona Gestão de Talentos com seu conceituado curso de Inglês, rasgou fronteiras e desembarcou em Nova Iorque no dia 14 de outubro para a sua primeira Exchange Trip. Fizeram parte da aventura os alunos Pedro Afonso Kuhn, Victor Andrei Cordeiro Vasco e Maria Eduarda Silva Lázaro, juntamente com o Professor Rogério Lázaro.

O objetivo da viagem foi testar a capacidade linguística dos alunos do curso de Inglês da Persona Gestão de Talentos. Em consequência, foram visitados os mais importantes pontos turísticos de Nova Iorque especialmente a Ilha de Manhattan.

A Biblioteca Pública de Nova Iorque foi um dos alvos principais do tour. São mais de 10 milhões de livros e charmosíssimas salas de leitura com estilo francês. 

ElissIsland o portal de entrada da colonização americana foi outro ponto interessante visitado. Localizado no Liberty Park a ilha é um ícone do patriotismo americano, juntamente com o monumento da Estátua da Liberdade. Aprendemos muito sobre patriotismo e cultura nestes dois ambientes.

O glorioso monumento da Estátua da Liberdade. Representa muito da história da liberdade do povo americano. É impressionante a paixão americana por este monumento. 

Muitas atividades divertidas fizeram parte da Exchange Trip. Dentre elas: patinação no gelo, Central Park, Apple Store, Times Squares, etc. As comprinhas na 5ª avenida também fizeram parte do roteiro.

Victor, Maria e Pedro puderam experimentar muito da cultura americana, em especial puderam sentir a miscigenação presente em Manhanttan. Gente de todo canto do mundo. “Nós também estávamos lá.”

John e Susan Zulk da One Point StrategicGroup foramos avaliadores das competências linguísticas dos alunos. Agradecemos o empenho desse grupo com o qual a Persona Gestão de Talentos firmou convênio para futuras viagens de intercambio. Ressaltamos também a parceria com o ICF – International Coaching Federation que se encarregou das avaliações de talentos. 

Finalizamos nossa viagem com um encontro surpreendente com Zeca Pagodinho. Pessoa de um coração primoroso e de uma humildade estarrecedora. Na ocasião pude degustar com o cantor uma legitima cachaça brasileira que nos ajudou a aquecer o dia frio de Nova Iorque.

E você? Quer embarcar em uma aventura com a Persona Gestão de Talentos?
Nossos destinos? Aqueles que nossos sonhos permitirem! Venha estudar inglês com a gente, vamos construir juntos seu currículo e uma carreira de sucesso.
Aguardamos vocês. 

Rua Mato Grosso, 430
Fone: 3639-0473


blogbraga/Escola Persona

Compartilhar no Whatsapp

Parabéns pra você!!!

Quarta-feira, 25 de Novembro de 2015 / Cidade

Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário. Parabéns, que você possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e instruindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre são os votos dos seus amigos e familiares.

Parabéns Mazinho!


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Relato de morador indignado com a falta de água nas torneiras e água empossada nas ruas

Quarta-feira, 25 de Novembro de 2015 / Cidade

Meu nome é Joel, li hoje no seu blog sobre a revolta dos moradores da rua 33 do Cidade Universitária, em Luis Eduardo Magalhães. Poderia publicar sobre a minha indignação quanto as demais ruas da fase II do Cidade Universitária, a partir da rua 34,35,36,37,38,39 em diante que até hoje estão abandonadas pela loteadora assim como a água que até agora só vem de carro Pipa!

Falta de água nas torneiras e água empossada é a situação dos moradores das ruas citadas.

Até quando vai ser assim? Moro aqui a 2 anos, meu lote está quitado. Te agradeço desde já e continue assim, sendo a voz do povo nas mídias sociais.

"Esperamos solução rápida"


blogbraga/Participação e Fotos de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

Vereador Dr. Márcio Rogério: A População Participa e o Governo Responde!

Quarta-feira, 25 de Novembro de 2015 / Cidade

A 35ª (Trigésima Quinta) Sessão Ordinária da Casa de Leis de Luís Eduardo Magalhães, ocorreu ontem (24/11), mostrou que o vereador Dr.Márcio Rogério tem uma postura única dentre os pares que ocupam uma cadeira naquele parlamento.

Ele usou a tribuna da Câmara inicialmente para falar sobre o regimento interno da casa, que dispõe sobre a convocação de pessoas para prestar esclarecimento público sobre as mais diversas questões inerentes a gestão pública.

Fazendo uma alusão a convocação feita ao pefeito Humberto Santa Cruz e a secretária de meio ambiente e eoncomia solidária Fernanda Aguiar, que foram convocados para prestar esclarecimentos sobre a postura que o município tomará em relação a degradação do Rio de Pedras. E ao embargo impetrado pelo Ibama ás obras de contenção que evitarão uma tragédia ambiental ainda maior do que a que já está deflagrada.

Na sexta feira (20/11), o vereador que integra a comissão do movimento SOS Rio de Pedras, participou de reunião com o Secretário de Obras e Infraestrutura Fábio Lauck e o Diretor Operacional da pasta Waldemar Lobo (Nem). Márcio citou Andréia, uma das coordenadoras do movimento que estava no plenário enfatizando a importância da mobilização popular para o controle da atividade pública, pois no mesmo dia o prefeito em exercício Marcio Alecrim, enviou ofício ao órgão ambiental solicitando o desembargo da obra, afim de que, a secretaria possa executar a contenção, evitando uma tragédia que pode ter proporções semelhantes a do Rio Doce, localizado na cidade de Mariana-MG. Quando há uma votação para a convocação de um gestor público a essa casa para dar explicações aos parlamentares e ao povo, e os mesmos não comparecem, todos nós somos prejudicados.

Ele usou suas habilidades jurídicas para discorrer sobre o regimento interno da casa, o que fez com maestria e finalizou suas falas fazendo uma citação bem apropriada para o momento político que atravessamos.

“ O maior patrimônio de um município, é o seu povo”.

Dr. Márcio Rogério tem demonstrado um grau de maturidade acentuado, e com importantes apoios e a implementação do Projeto Participativo Democrático (PPD), ele avança casas importantes tumo a sucessão municipal, será que teremos mais um postulante a cadeira mais cobiçada do município?

Cenas dos próximos capítulos...    


blogbraga/Assessoria Dr. Márcio

Compartilhar no Whatsapp

Empresário e funcionário são feitos reféns durante assalto no Bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 25 de Novembro de 2015 / Cidade

Empresa alvo de bandidos

Ambiente interno da empresa

Vários equipamentos foram roubados

Manchas vermelhas nas mãos do empresário que foram amarradas

As vítimas foram feitas reféns dentro do banheiro

Um empresário identificado como Jakson e um funcionário, foram  feitos reféns durante um assalto na manhã de ontem terça-feira dia 24, por volta das 8h30, no Bairro Jardim das Acácias, em Luis Eduardo Magalhães. 

De acordo com o boletim de ocorrência, o empresário foi abordado juntamente com o funcionário por dois indivíduos armados com um revólver, os mesmos estavam a bordo de uma motocicleta Yamaha/YBR, chegaram na empresa e anunciaram o assalto. 

Os indivíduos roubaram uma máquina de solda mig, duas lixadeiras grandes, uma lixadeira pequena, uma retífica, uma furadeira, um cilindro de oxigênio, além do carro do empresário um Fiat Strada Working, cor prata, de placa policial OZP-8409, ano 2014/2015.

As vítimas foram amarradas e trancadas dentro de um banheiro na empresa. Após a ação criminosa os elementos fugiram tomando rumo ignorado.

Segundo o empresário o prejuízo passa de R$ 30 mil em equipamentos. Quem tiver qualquer informação do paradeiro do veículo favor ligar para a polícia 190.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Imperial Vida Farma Minas Aço Sportime Ofertas - Hiper Santo Antonio CMO Global Neli P&F PM Unopar CISO Grupo Marabá ASMAT Casa da Ferramenta DBT ORIX Mineiros Contabilidade Rondon Guarda Municipal Sutrans Dique Denuncia G7 NET Luz motos Oeste Beton Delicia Coyote Dupará Açaí DPVAT Barreiras Online Celulares Casa da Informática Jaú Oeste Manutenção Extreme Polícia Civil Midori Paisagismo AFS LH Madeiras Paraíba