COVID-19

NOTÍCIAS

“Movimento Estudantil” é tema de palestra na Escola CEMO

Terça-feira, 24 de Novembro de 2015 / Cidade

Na quinta-feira, 19 de novembro, foi realizada a palestra na Escola Estadual Mimoso do Oeste – CEMO, sobre “MOVIMENTO ESTUDANTIL”, A União dos Jovens e Estudantes do Brasil (UJE-Brasil)  para os alunos do 3º ano do Ensino Médio - período matutino. Na ocasião foi destacado a importância da organização dos estudantes e principalmente o compromisso deles com a sociedade através de ações de desenvolvimento social. 

Em hora, o presidente da Câmara de vereadores de Luís Eduardo Magalhães, Elton Almeida fez suas considerações e se colocou a disposição para qualquer pessoa. “O papel da escola dentro da comunidade é fundamental”, salientou ainda a importância da educação em prover oportunidades para que os jovens desenvolvam suas próprias aptidões, pois a educação transforma vidas. “Isso é muito importante”, disse Elton. 

Lembrou que quando faz suas cobranças em tribuna é esse tipo de resultado que se espera ver, pois quando é para cobrar será cobrado, quando for para elogiar será elogiado, e destacou “que o trabalho da Câmara é fiscalizar o trabalho do Poder Executivo, pois a Câmara de vereadores de Luís Eduardo está empenhada e aberta para todas as classes. Isso tudo é conhecimento para vocês, buscando sempre educação seus sonhos se realizarão. A Câmara apoia a UJE que estará oportunizando, muito além da educação, melhores condições de vida”, finalizou o vereador Elton Almeida.

Elton destacou a organização dos três poderes; Executivo, Legislativo e Judiciário.  

O Executivo é composto pela Presidente da República, pelos governadores e pelos prefeitos que administram as leis.

O Legislativo é composto pela Câmara dos Deputados, Senado Federal, Assembléia Legislativa e Câmara de Vereadores onde legislam e fiscalizam as leis.

O Judiciário é composto pelos tribunais superiores, entre os quais um dos mais importantes é o Supremo Tribunal Federal, julgando as leis. 

A União dos Jovens e Estudantes do Brasil (UJE-Brasil) é a idealização de um novo tipo de movimento para os jovens e estudantes, ou seja, a criação de uma linguagem e de ações que realmente atenda anseios destas duas classes que formam a maior parcela da nação Brasileira. Trazendo desde sua fundação, o princípio de levar o verde e amarelo no lugar mais alto, através de projetos de desenvolvimento social, sustentabilidade, humanização, proteção ambiental e nunca perdendo o caráter reivindicatório dos direitos dos jovens e dos estudantes. 

“Portanto o objetivo inicial da UJE é promover a união da classe estudantil e a inserção dos jovens frente a programas sociais com intuito de buscar o desenvolvimento social. Os princípios são simples, que são desenvolver iniciativas que envolvam os jovens e estudantes, para a conquista de uma sociedade melhor. Este projeto tem sede regional, na Câmara Municipal de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães”, disse o Vice-presidente da UJE do Estado da Bahia Tiago Alves.


blogbraga/Vereador Elton

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Recém-nascido prematuro é transferido em UTI aérea para Feira de Santana

Terça-feira, 24 de Novembro de 2015 / Cidade

SAMU no aeroporto

A equipe do SAMU: O condutor Tiago, o enfermeiro Flávio Neves e Dr. Jefferson

Momento dos preparativos para a  transferência

Os pais do bebê

No início da tarde desta terça-feira (24), por volta das 12h50, mais um bebê que nasceu prematuro na Maternidade Gileno de Sá em Luis Eduardo Magalhães, precisou ser transferido por um Táxi Aéreo (UTI Aérea).

Dessa vez foi a pequenina Isabela, que nasceu com baixo peso, ela nasceu de 32 semanas e com 1.435g e tem 7 dias de vida, a regulação achou por bem encaminhar para uma UTI Neonatal. O bebê foi transferido de aeronave para o hospital especializado em Feira de Santana-BA.

O SAMU de Luis Eduardo Magalhães, conduzido por Tiago, o enfermeiro Flávio Neves e o médico Dr. Jefferson da Paz, fizeram a transferência até o aeroporto de Luis Eduardo Magalhães, aonde uma UTI aérea aguardava.

A criança foi transferida para a unidade entubada e o estado de saúde do bebê expira cuidados. A mãe Euzelia acompanhou sua filinha e o papai Giliard ficou em LEM só na expectativa de rever sua família logo em breve com fé em Deus‏.

Mais uma vitória para a Secretária de Saúde de Luis Eduardo Magalhães, em especial a reguladora da maternidade Gileno de Sá, que conseguiu mais uma unidade aérea para transferir mais um bebê. Essa é a terceira transferência de bebês prematuros no período de mais ou menos dois meses.

No dia 26 de Setembro, Dr. Itamar com a equipe do SAMU, também realizou o mesmo procedimento com um bebê gêmeo que também nasceu prematuro, em menos de oito dias o condutor Tiago, o enfermeiro Rogério e o médico Dr. Jefferson da Paz, também fizeram a transferência de Vitória Emilia, gêmea com outra menina no dia 02/10.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Dois veículos se envolvem em acidente na BR-242 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 24 de Novembro de 2015 / Cidade

Os veículos envolvidos

Os veículos ficaram enganchados

A polícia no local

A Guarda Municipal controlou o trânsito

Por volta das 10h da manhã desta terça-feira (24), dois veículos se envolveram em um acidente na BR-242, zona urbana de Luis Eduardo Magalhães.

Ambos os veículos estavam seguindo na mesma direção na Rua Mato Grosso sentido BR-242, quando o caminhão de entrega de bebidas fez a conversão obrigatória bateu contra o Fiat Strada que estava pareado entrando no mesmo sentido. Os dois veículos ficaram enganchados.

A Guarda Municipal controlou o trânsito que ficou lento e a SUTRANS registrou o acidente. Ninguém ficou ferido.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Colisão entre carro de passeio e ônibus escolar causa danos materiais

Terça-feira, 24 de Novembro de 2015 / Cidade

O veículo Renault DUSTER ficou danificado

Local da colisão; rua Clériston Andrade

O ônibus foi atingido na traseira

No final da manhã desta terça-feira (24), por volta das 11h30, foi registrado um acidente envolvendo um carro de passeio Renault DUSTER e um Ônibus Escolar, na rua Clériston Andrade equina com a rua Goiás, em Luis Eduardo Magalhães.

Na hora do acidente o ônibus transportava alunos mais ninguém ficou ferido. Com o impacto da batida o veículo Renault Duster ficou danificado.

A SUTRANS foi acionada para registrar o acidente.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Falta de iluminação em via preocupa moradores da rua Paulo Freire no Bairro Florais Léa

Terça-feira, 24 de Novembro de 2015 / Cidade

Moradores do Bairro Florais Léa, mais precisamente da Rua Paulo Freire, em Luis Eduardo Magalhães, estão preocupados com a falta de iluminação pública.

Segundo eles, três postes estão sem energia há mais de 90 dias. Sem energia fica muito perigoso sair de casa à noite, estamos totalmente abandonados, correndo o risco de sermos assaltados ou até sofrermos um acidente", disse o morador.

Já ligamos várias vezes informando a situação e nada foi feito para resolver o problema da iluminação.

Estamos pedindo socorro!


blogbraga/Participação e Fotos de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

Cartão de Crédito encontrado!

Terça-feira, 24 de Novembro de 2015 / Cidade

Olá Braga, gostaria que você informasse que foi encontrado nas proximidades do Hiper Santo Antônio, por minha pessoa um CARTÃO DE CRÉDITO, em nome de VALDONI A. BRIXNER.

O próprio, pode entrar em contato pelo telefone (77) 9 9976-6036 e falar com Francisca.


blogbraga/Participação de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

Novembro azul na Câmara de vereadores

Terça-feira, 24 de Novembro de 2015 / Cidade

Após a sessão Ordinária do 6º período legislativo, a fim de chamar a atenção dos homens para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, aconteceu terça-feira, 17 de novembro, a Quinta Sessão Solene do Sexto Período Legislativo. Depois do mês dedicado ao combate ao câncer de mama, o Outubro Rosa, chegou à vez do Novembro Azul, para destacar a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A função do Novembro Azul é conscientizar as pessoas acerca da doença, incentivar a prevenção e desconstruir preconceitos em favor da vida, buscando levar informação e conscientização a todos em prol da saúde masculina.  Em prol disso a Câmara recebeu os palestrante Marcelo Pintel, Gabriela Katroque, Ilma Rosa, Elina Maria e Carolina Mesquita que fazem parte do Núcleo de Apoio à Saúde da Família –NASF, por estarem neste importante evento.

A palestrante Carolina Mesquita deu destaque Sobre o Câncer de Próstata, as estatísticas, que vem sendo o tumor mais frequente no sexo masculino, ficando atrás apenas dos tumores de pele. A cada seis homens, um é portador da doença.  Ela disse que a doença pode demorar a se manifestar, exigindo exames preventivos constantes para não ser descoberta em estágio avançado e potencialmente fatal. Os exames consistem na dosagem sérica do PSA e no exame de toque retal, que são complementares, pois cerca de 20% dos casos não são detectados pelo PSA. Os fatores de risco é que homens a partir de 50 anos procurem um urologista para realizar os exames preventivos anualmente. A prevenção é que quando diagnosticada precocemente as chances de cura da doença são de, aproximadamente, 90%.

O presidente da Câmara de Luís Eduardo, Elton Almeida chamou a atenção para a necessidade do exame urológico, principal forma de prevenir a doença. “Agradeço a presença de todos os palestrantes por falarem de forma clara e conclusiva. Que os homens não deixem de recorrer ao médico somente quando a doença já estiver instalada”, afirmou o vereador Elton. Segundo o parlamentar, é de fundamental importância que sejam socializadas informações à população sobre o câncer, cuidados, tratamento e programas de prevenção para evitar ou retardar a doença.

Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) mostram que este é o sexto tipo mais comum de câncer no Brasil e o segundo mais frequente em homens, após os tumores de pele. No ano passado, foram identificados mais de 70 mil novos casos da doença. O dado positivo é que a detecção desse tipo de câncer em estágios iniciais aumenta em 90% as chances de cura.

Considerada uma doença da terceira idade, devido ao fato de três quartos dos casos ocorrerem em homens acima dos 60 anos, o câncer de próstata pode demorar a se manifestar, o que exige exames preventivos constantes para não ser descoberto em estágio avançado e potencialmente fatal.

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de vereadores, acesse: www.cmlem.ba.org.br.


blogbraga/Ascom Câmara Municipal de Vereadores

Compartilhar no Whatsapp

Gestante fica ferida após cair de motocicleta em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 24 de Novembro de 2015 / Cidade

O SAMU no local

Populares protegem a vítima contra a chuva

A gestante recebendo os primeiros socorros do SAMU

A vítima reclamava de fortes dores

Cobertor Térmico foi usado para manter a vítima aquecida

Os socorristas encaminharam a gestante para a maternidade Gileno de Sá

O trânsito ficou lento devido ao acidente

A derrapagem de uma moto deixou uma mulher ferida na manhã desta terça-feira (24), por volta das 8h10, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, a motociclista que está Grávida de gêmeos estava adentrando na BR-242 após sair da rua Mato Grosso, na altura da empresa IARA, perdeu o controle do veículo após a moto derrapar devido a pista molhada por causa da chuva e caiu. 

Rapidamente populares e o esposo da vítima que trabalha próximo ao local do acidente ampararam a mulher que reclamava de fortes dores, até a chegada do SAMU que esteve no local e socorreu a mesma para a maternidade Gileno de Sá, para uma avaliação devido a gravidez.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

O QUE EMAGRECE MAIS: EXERCÍCIOS OU DIETA?

Terça-feira, 24 de Novembro de 2015 / Cidade

A resposta: não adianta cometer excessos na dieta pensando que vai ser possível compensá-los na academia.

De acordo com um importante estudo publicado no "British Journal of Sports Medicine", quem quer emagrecer deve se preocupar muito mais com a quantidade de calorias ingeridas do que com a de calorias gastas.

Isso fica evidente, por exemplo, quando pensamos nas mais de mil kcal calorias ingeridas em uma modesta ida ao cinema, com o consumo de um balde de pipoca e um copo de refrigerante.

Para gastar tal energia, seriam necessárias mais de duas horas de caminhada em velocidade moderada, a uma velocidade entre 5 km/h e 6 km/h, para uma pessoa que pesa 80 kg. Se a pessoa estiver correndo, precisará de cerca de uma hora e meia de atividade.

A prática regular de atividade física não compensa uma má dieta: não adianta comer mal e achar que vai gastar tudo na academia. Isso não acontece. Entretanto se exercitar é fundamental para ter uma boa saúde e os resultados mais expressivos para perda de peso ocorrem quando aliamos uma atividade adequada com uma alimentação regrada.


blogbraga/Dr. José Roberto

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM!

Terça-feira, 24 de Novembro de 2015 / Cidade

O Blogbraga clicou uma família fã do blog fazendo compras. A relação da família sempre teve grande importância no desenvolvimento da sociedade. O núcleo familiar, pais e filhos, é responsável pela forma como veremos o mundo no futuro. A escola tem o objetivo de difundir conhecimento e não de educar, dar limites ou moralidade.

Não podemos permitir que a influência da família na sociedade seja desvalorizada, ela é quem define nossos princípios, o que entendemos por certo e errado e, principalmente, como nos relacionaremos com os integrantes de outras famílias. É a partir da nossa casa que aprendemos como administrar os nossos sentimentos e tudo isso contribui completamente como será o comportamento da sociedade futuramente.

O blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Moradores da rua 33 no bairro Cidade Universitária; reclamam de obra inacabada

Terça-feira, 24 de Novembro de 2015 / Cidade

A rua que já virou piscina com a água acumulada

Serviço mal feito deixa moradores indignados

Após obra mal feita a água fica acumulada nas portas das residências

Moradores reclamam de água parada que geram risco de dengue

Moradores da rua 33, no bairro Cidade Universitária, em Luis Eduardo Magalhães, reclamam dos transtornos causados por uma obra inacabada que vai completar um ano.

O asfalto afundou após as chuvas, foi colocado entulhos, porém a obra não foi concluída. Barro vermelho colocado no local tem deixado a rua cheia de lama, causando indignação aos moradores. Além do transtorno para motoristas e pedestres que transitam na rua, os motoristas tem que parar pra evitar acidentes no local.

Os moradores pedem que as autoridades tomem uma atitude, que o serviço seja concluído. 


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

FONO FALA: Gagueira Infantil (parte II)

Terça-feira, 24 de Novembro de 2015 / Cidade

Dr. Darkson

Na matéria anterior, mostramos o conceito de gagueira infantil e os fatores responsáveis pelo seu aparecimento na criança. Entretanto, é importante que os pais tenham conhecimento da forma de tratamento e intervenção terapêutica, uma vez que a gagueira enquadra-se como um distúrbio da fala onde muitas vezes envolve questões emocionais, psicológicas e genéticas.

O profissional indicado para realizar este tratamento é o fonoaudiólogo. A terapia procura orientar os pais desenvolvendo uma estratégia terapêutica específica para cada caso, pois a origem da gagueira e suas manifestações aliadas à personalidade da criança fazem com que a intervenção seja desenvolvida de forma bastante apropriada. Muitas vezes, é necessário que a fonoterapia ocorra em conjunto com o atendimento psicológico, já que fatores emocionais, quando não são desencadeantes, podem funcionar como mantenedores do quadro associado a outros fatores.

O apoio da escola pode ser decisivo para o sucesso do tratamento, pois é nesse ambiente que a criança passa grande parte do tempo. É importante que o professor esteja ciente e bem informado.

A família precisa abraçar a causa participando ativamente de todo o processo e seguindo a orientação do fonoaudiólogo. Os pais devem estar motivados e confiantes para que o caso evolua positivamente.

Dr. Darkson Marques

Fonoaudiólogo

Membro da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia

TRATAMENTO DA FALA

TESTE DA ORELHINHA / TESTE DA LINGUINHA

PILHAS E ACESSÓRIOS PARA APARELHO AUDITIVO

                 Hospital Silvestre                                       Centro Empresarial Jatobá

 Av. Brasília, Qd.4 A, lote 01 - Centro                 Av. Brasília, 546. Sala 01 - Centro

                   77 3628-7499                                           77 3628-2026 | 9962-5484


blogbraga/Dr. Darkson

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Homem invade prédio residencial e quebra vários objetos no Bairro Santa Cruz

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2015 / Cidade

O prédio que foi invadido

A polícia no local

O agressor

O homem foi socorrido pela viatura da polícia para UPA

Os policiais acompanham toda movimentação 

A vítima dando entrada na UPA

O homem ainda tentou agredir os policiais

O homem quebrou tudo

A pia do local foi danificada

Pedaços da louça do vaso sanitário

O sofá também foi quebrado pelo agressor 

O homem foi transferido para o HO

Um homem identificado como Alex Alves da Silva, de 40 anos, invadiu um prédio residencial e começou a quebrar o espaço gourmet. O fato aconteceu no Bairro Santa Cruz, na travessa Ibitiara nº 153, em Luis Eduardo Magalhães, por volta das 17h30, desta segunda-feira (23).

O agressor escalou o muro do prédio invadiu o espaço gourmet e começou a quebrar tudo, vaso sanitário, pia, torneira, sofá e outros objetos. Os moradores assustados saíram as pressas e acionaram a polícia militar da 85ª CIPM e a polícia civil que chegaram no local rapidamente para conter o agressor.

Ao chegar no local a polícia deu voz de prisão mais o homem não obedeceu ainda tentou agredir os policiais com pedaços da louça do vaso sanitário, para conter o agressor um dos policias efetuou um disparo de advertência que atingiu a vítima na região do abdômem.

Ferido o homem foi socorrido pela guarnição na viatura 1003 para UPA, após ser medicado e avaliado pela equipe médica, Alex foi transferido para o HO de Barreiras para ser cirurgiado.

Segundo informações policiais, Alex tinha acabado de sair da cadeia.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Ao desviar de cachorro, mulher fica ferida ao cair de motocicleta

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2015 / Cidade

A mulher recebendo atendimento do SAMU

A mulher reclamava de fortes dores na perna direita

A vítima foi imobilizada pelo SAMU

A mulher machucou a perna direita e estava em estado de choque

A moto que a mulher estava a bordo

Local do acidente

Por volta das 17h desta segunda-feira dia (23), um acidente deixou uma mulher ferida, na Rua Bom Jesus da Lapa, no Bairro Mimoso II, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações de testemunhas, uma mulher identificada como Liliane, estava conduzindo uma motocicleta Honda Biz, quando um cachorro atravessou na frente do veículo, a mesma não conseguiu frear a tempo e bateu no cachorro logo em seguida caiu da moto. 

A moto caiu por cima da perna direita da vítima, algumas pessoas que presenciaram o acidente tiraram a moto de cima da perna da mulher e acionaram o SAMU que rapidamente esteve no local, imobilizou a vítima e encaminhou para UPA com dores na perna direita e em estado de choque.

O cachorro não ficou ferido e foi embora.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Secretaria de Meio Ambiente intensifica trabalho de arborização em LEM

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2015 / Cidade

O mutirão de arborização foi realizado com a ajuda dos alunos do 5º ano matutino da Escola Municipal Ângelo Bosa

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária está intensificando a arborização urbana neste final de ano. Na última sexta-feira, 20, o canteiro central da Avenida Ayrton Senna e a Praça da Bíblia no bairro Santa Cruz receberam cerca de 200 mudas das espécies Ipê Rosa, Jacarandá-mimoso, Tamboril, Jasmim-manga, Guapuruvu e Hibiscus.

O mutirão de arborização foi realizado com a ajuda dos alunos do 5º ano matutino da Escola Municipal Ângelo Bosa. Além de plantar as mudinhas, os estudantes participaram de uma palestra sobre a importância das árvores para a população e para a cidade e curiosidades sobre o bioma cerrado, ministrada pela Gerente de Planejamento e Desenvolvimento Ambiental, Poliana de Holanda.

“Uma cidade mais arborizada resulta em uma melhoria na qualidade de vida e a época da chuva é a melhor ocasião para o plantio e desenvolvimento das mudas” explicou Poliana de Holanda. “Ficamos felizes em ver que a população se mostrou muito engajada em cuidar das espécies plantadas e é isso que nos motiva a continuar com o projeto”, continuou.

O mutirão de arborização continua nesta terça-feira, 24, com o plantio de mudas no Centro da Cidade e na sexta-feira, 27, o mutirão segue no bairro Santa Cruz.

As pessoas interessadas em adquirir mudas podem procurar o Viveiro Municipal localizado na Rua Teixeira de Freiras, próximo a Unidade Básica de Saúde Oscar Doerner, no bairro Santa Cruz ou entrar em contato pelo telefone 3628-3800. Vale lembrar que a distribuição das mudas é gratuita e que esta é a época do ano mais indicada para o plantio.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Secretaria de Saúde realiza capacitação sobre doenças sexualmente transmissíveis

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2015 / Cidade

O Diretor de Vigilância em Saúde, José Lima, aproveitou o momento para apresentar à equipe o Alerta Técnico sobre a Microcefalia

A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, através da Diretoria de Vigilância em Saúde promoveu nos dias 19 e 20 de novembro, no Sindicato dos Produtores Rurais, o Curso Básico de Vigilância Epidemiológica de Transmissão Vertical de HIV e Sífilis para médicos e enfermeiros da rede municipal de saúde.

A capacitação ministrada pela Enfermeira Infectologista, Sueli Kuroda Inoue, tem como objetivo preparar de forma contínua os profissionais que participam das ações de prevenção, controle, diagnóstico e tratamento das doenças sexualmente transmissíveis, vírus da imunodeficiência humana e sífilis, bem como diminuir a taxa de mortalidade materna e infantil em decorrência  das mesmas.

“A capacitação visa apoiar o desenvolvimento de competências necessárias aos trabalhadores da área da saúde que atuam nos diversos espaços e contextos realizando ações de vigilância epidemiológica  ou assistência a transmissão vertical de Sífilis e HIV”, explicou Sueli Kuroda Inoue.

O Diretor de Vigilância em Saúde, José Lima, aproveitou o momento para apresentar à equipe o Alerta Técnico sobre a Microcefalia elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde. O alerta tem como finalidade orientar os profissionais que realizam pré-natal, parto e puericultura a identificarem casos de microcefalia e acompanharem adequadamente mulheres em idade fértil e gestantes.

“Enviamos o Alerta Técnico para a Secretaria de Saúde do Estado que nos respondeu parabenizando pela iniciativa e pelo cuidado com que a Vigilância Epidemiológica do município tem pela sua população e pela saúde pública”, comentou José Lima.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

DNIT obtém aval do IBAMA para início da obra de contenção as margens BR 020

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2015 / Cidade

O prefeito em exercício, Marcos Alecrim, e o secretário, Fábio Lauck, juntamente do Diretor de Infraestrutura, Waldemar Lobo e o analista do DNIT, Helly Bonfim

O prefeito em exercício de Luís Eduardo Magalhães, Marcos Alecrim, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Fábio Lauck, e do Diretor de Operações de Infraestrutura, Waldemar Lobo, esteve na manhã desta segunda-feira, 23, em Barreiras, com o Analista em Infraestrutura do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Helly Bonfim Nunes para discutir o aval concedido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) para início da obra de recuperação das margens da BR 020 no perímetro urbano do município.

“O IBAMA suspendeu o embargo para que pudéssemos realizar essa primeira etapa, que contempla a recuperação da erosão. Já temos uma empresa contratada para execução do serviço. No momento estamos adotando todos os ritos legais para iniciarmos esse trabalho o mais rápido possível”, disse o analista do DNIT.

Esta primeira etapa, segundo Helly, consta da instalação de estruturas de contenção provisórias de enfrentamento das chuvas. A segunda, também já contratada, deve ter início no mês de abril. “A população pode ficar despreocupada que o DNIT está adotando todas medidas cabíveis pra recuperar o processo erosivo através da construção de um sistema de drenagem definitivo”, continua o analista.

Na sexta-feira, 20, o prefeito em exercício, Marcos Alecrim, encaminhou pedido, por meio de ofício, para o Gerente Regional do IBAMA, Zenildo Eduardo Oliveira Soares, pedindo a liberação do início das obras de contenção do processo erosivo às margens da BR 020, entre a cidade e o Rio de Pedras. “O município de Luís Eduardo Magalhães cumpriu seu papel de solicitar a realização da obra, apresentando estudos que justificam a necessidade imediata de sua execução. Além disso, foram fornecidas informações e todos os documentos necessários para aprovação da obra junto ao Governo Federal”, explica Alecrim, destacando todo esforço do prefeito Humberto Santa Cruz em prol da celeridade na realização desta obra.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras: Embasa suspende fornecimento de água nos imóveis em atraso a partir desta segunda-feira (23)

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2015 / Cidade

A Embasa comunica que as equipes estarão em campo a partir desta segunda-feira (23) em Barreiras, realizando a suspensão de fornecimento de água nos imóveis com contas em atraso. É recomendado que os usuários com débito providenciem o pagamento das suas faturas para evitar a suspensão do serviço e lembra que após a suspensão somente o titular da conta ou representante legal poderá solicitar o religação do fornecimento de água.

Serão abrangidos com a ação, ao longo de toda a semana, os imóveis localizados em 29 bairros: Antônio Geraldo, Arboreto I e II, Aratu, Centro, Barreiras I, Barreirinhas, Bandeirantes, Distrito Industrial, Condomínio Codevasf, Flamengo, Jardim Ouro Branco, Loteamento São Paulo, Morada da Lua, Nova Conquista, Novo Horizonte, Renato Gonçalves, Recanto dos Pássaros, Ribeirão, São Pedro, São Sebastião, Sandra Regina, Santo Antônio, Serra do Mimo, Vila Amorim, Vila dos Funcionários, Vila Rica, Vila Regina e Vila do SAS. 

Em caso negociação da dívida ou religação, os titulares, de posse das contas em atraso ou pagas, devem comparecer nas lojas de atendimento em Barreiras, na Morada Nobre, localizada na Av. Ahylon Macedo (ao lado da rotatória do posto Sabbá) ou no Centro Comercial, na rua Aníbal Barbosa (nas imediações da Feira Livre). Em caso de dúvidas ou outras informações, os usuários podem entrar em contato pelo 0800 0555 195 ou pelo site www.embasa.ba.gov.br.


blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Colisão entre duas motos deixa uma mulher ferida no Bairro Santa Cruz

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2015 / Cidade

O SAMU prestou os primeiros socorros a vítima

A vítima foi encaminhada para UPA

O irmão da vítima

Local do acidente

Um acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira (23), por volta das 11h10, entre duas motos, na avenida Enedino Alves da Paixão, no Bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo testemunhas, o mototaxista identificado como Milton Alves nada sofreu, já a passageira sofreu algumas escoriações pelo corpo sem gravidade, ela recebeu os primeiros socorros do SAMU e foi levada para UPA.

Ainda de acordo informações colhidas no local, o condutor da outra moto envolvida no acidente evadiu-se do local sem prestar socorro.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Jovem sofre tentativa de homicídio no Bairro Mimoso II

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2015 / Cidade

Por volta 1h20 da madrugada desta segunda-feira (23), um jovem identificado como Israel Santos Farias, de 20 anos, sofreu uma tentativa de homicídio.

Segundo informações, a vítima estava na rua São Francisco, Mimoso II, em Luis Eduardo Magalhães, indo pra sua casa quando apareceu um homem não identificado e atirou por duas vezes em sua direção, uma bala atingiu as nádegas e se alojou nos  testículos e o outro disparo pegou na perna esquerda na altura do fêmur.

A vítima foi socorrida por terceiros e encaminhada para UPA após ser medicado devido a gravidade dos ferimentos, por volta das 2h da madrugada ele foi transferido pela ambulância do SAMU para o HO em Barreiras. 

A autoria e a motivação da tentativa de homicídio ainda são desconhecidas.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Embasa cadastra beneficiados do Programa Minha Casa Minha Vida em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2015 / Cidade

A Embasa participou na última semana de um mutirão para cadastrar os usuários beneficiados pelo programa Minha Casa Minha Vida em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. A ação, que aconteceu juntamente com a solenidade de assinatura dos contratos de financiamento da Caixa Econômica Federal, vai permitir que 600 imóveis do Residencial Vista Alegre sejam beneficiados com água tratada e canalizada, além de coleta e tratamento dos esgotos domésticos.

Segundo o gerente da Embasa em Luís Eduardo Magalhães, Vagner Pereira, a ação da empresa facilitou o trâmite cadastral da empresa junto aos novos usuários. “Podemos trabalhar em conjunto com a Prefeitura para que os moradores do Residencial Vista Alegre possa entrar em suas novas casas regularizadas e com acesso aos serviços de água e esgoto”, explica. Na oportunidade, a equipe da Embasa distribuiu material educativo sobre o monitoramento da conta de água e esgoto, uso consciente de água e a uso adequado da rede de esgoto.


blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

Homem morre vítima de acidente de trabalho em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2015 / Cidade

A vítima

O homem morreu no local

Local do acidente

Os socorristas fizeram de tudo para salvar a vítima sem êxito

O homem sofreu traumatismo craniano

O capacete da vítima rachou

Parte da parede que caiu em cima do homem

Destroços da parede

SUTRANS e a Guarda Municipal no local

A polícia registrou o acidente

Por volta das 8h30 da manhã desta segunda-feira (23), um homem de prenome Adonilton de Almeida Silva, de 28 anos, Natural de Miguel Calmon região de Jacobina-BA, morreu vítima de acidente de trabalho, na rua JK, no Bairro Jardim Paraíso, em Luis Eduardo Magalhães.

Adonilton, era servente de pedreiro e estava quebrando uma parede para reformar uma sala de uma empresa, o mesmo estava de capacete quando ele quebrou a parte da parede o resto caiu por cima dele, o impacto dos destroços foi tão forte que rachou o capacete e a cabeça da vítima.

O SAMU foi até o local na ambulância básica ao chegar  e ver que a situação do paciente que sofreu um traumatismo craniano gravíssimo, pediu o auxílio da Unidades de Suporte Avançado (USA) , os socorristas tentaram por uma hora e meia salvar o homem mais sem sucesso, por volta das 10h o SAMU constatou o óbito. 

A Policia militar e a Policia Civil  estiveram no local registraram a ocorrência e acionaram o rabecão para remover o corpo para o IML de Barreiras.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Festa de Formatura do 3º Ano do Ensino Médio da Escola Monteiro Lobato de Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2015 / Cidade

A turma de 2015 do 3º Ano do Ensino Médio da Escola Monteiro Lobato, realizou uma linda festa de formatura no Quatro Estações Hall neste final de Semana, em Luis Eduardo Magalhães. 

Além da direção da Escola, coordenação e professores, a cerimônia contou com a presença de familiares e amigos dos formandos.

Parabéns a todo pela linda festa!


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Testemunhas de Jeová convidam todos a assistirem a Assembleia: “Imite a Jeová”

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2015 / Cidade

 

LUIS EDUARDO MAGALHÃES / BA — As Testemunhas de Jeová convidam todos os seus vizinhos a assistirem a sua Assembleia que será realizada no Salão de Eventos “Quatro Estações” em Luís Eduardo Magalhães - BA no Domingo, dia 06 de Dezembro de 2015. O tema desta Assembleia será “Imite a Jeová”, baseado no texto bíblico de Efésios 5:1.*

Nosso Grandioso Criador tem qualidades magníficas como a justiça, coragem e a imparcialidade. Deus também é conhecido como perfeitamente perdoador e sábio! Certamente, essas qualidades fazem grande diferença em nossa vida quando as demonstramos nos nossos relacionamentos com amigos e familiares.Assim, será que é possível imitar a Deus? Como podemos imitar seu modo de agir e suas qualidades nos mais diversos campos da vida, inclusive na família? Através dos relatos contidos na Bíblia, podemos perceber como Deus demonstrou essas qualidades. E meditar nesses exemplos nos ajuda a ver como nós podemos imitar a Ele!

Um dos destaques do programa será a palestra: “Qual é conceito de Deus sobre a religião?” Além desse importante tema, haverá outros destaques como -”Imite a Deus em sua família” e “Continue andando em amor”.(Para ter acesso aos temas de toda a programação, poderá baixar o programa em PDF neste link: http://www.jw.org/pt/publicacoes/livros/).

Dessa forma, todos estão convidados a assistirem esta Assembleia que ocorrerá em todo o mundo, e que para as cidades de Luís Eduardo Magalhães e região será no dia 06 de Dezembro de 2015, com início às 9h30 da manhã,no Salão de Eventos “Quatro Estações” em Luís Eduardo Magalhães - BA (Rua Juscelino Kubitschek, 3706, Jardim Paraíso).*Faça um sincero empenho para estar presente, e poderá observar como as diversas qualidades divinas, que a Bíblia mostra, podem ajudar todos nós a termos uma vida e uma família verdadeiramente feliz.

Todas as Reuniões, incluindo osCongressos e Assembleias das Testemunhas de Jeová são abertas ao público e gratuitas. Não se faz coleta!

Para esta Assembleia em LEM, cerca de 900 pessoas são esperadas para assistirem o Programa baseado na Bíblia. No mundo todo, há mais de Oito milhões e duzentas mil Testemunhas de Jeová em mais de 115 mil congregações. Para mais informações, acesse:  www.jw.org/pt.

Contato local para a mídia: Nelmar Candelariu. Telefone: (77) 99114-1880.

*A mesma Reunião ocorrerá no Domingo seguinte,dia 13 de dezembro, na FASB em Barreiras.


blogbraga/Nelmar Candelariu/jw.org

Compartilhar no Whatsapp

Pesquisa coloca LEM entre as 50 melhores cidades do Brasil para fazer negócios

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2015 / Cidade

Luís Eduardo Magalhães é o 12º no ranking das cidades entre 50 e 100 mil habitantes que apresentam melhor desenvolvimento econômico, segundo pesquisa da Urban Systens

O município de Luís Eduardo Magalhães é o 12º no ranking das cidades entre 50 e 100 mil habitantes que apresentam melhor desenvolvimento econômico, de acordo com a pesquisa “As melhores cidades do Brasil para fazer negócios” produzido pela consultoria Urban Systens. Luís Eduardo Magalhães é o único município baiano no ranking. Nas três primeiras posições aparecem: Paulínia/SP, Lucas do Rio Verde/MT e Ipojuca/PE, respectivamente.

A análise foi produzida a partir de dados de 348 cidades enquadradas no conceito de "média-pequenas". Municípios desse porte são responsáveis por 10% de tudo o que é produzido no país, além de concentrarem 11% das empresas e 12% da população. O ranking, divulgado pela revista EXAME, foi criado a partir da análise de 13 indicadores econômicos, como PIB per capita, crescimento dos empregos formais, importações e exportações. Cada um dos critérios ganhou um peso de acordo com sua importância, totalizando 14 pontos. A lista completa está disponível em http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/as-50-cidades-pequenas-mais-desenvolvidas-do-brasil#4


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Prefeitura participa da Semana Nacional de Conciliação do Tribunal de Justiça da Bahia

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2015 / Cidade

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães está participando da Semana Nacional de Conciliação promovida pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) entre os dias 16 e 27 de novembro, na Comarca do Fórum, das 8h às 18h, promovendo acordos para transação tributária com parcelamento de dívidas e condições facilitadas através da Lei que institui o Programa de Incentivo à Regularização Fiscal de Créditos da Fazenda, sancionada esta semana.

Com a sanção da lei, os débitos de pessoas físicas e jurídicas com a Prefeitura de LEM, existentes até 31/12/2014, poderão ser parcelados, em até 12 parcelas com descontos a partir de 50% nas multas, juros e honorário e com até 100% de desconto nas multas, juros e honorários, caso o pagamento seja à vista. O Município disponibilizou o corpo jurídico e apoio técnico do setor de tributos para ficarem de plantão no na Comarca do Fórum e, assim, viabilizar a celebração dos acordos.

A Semana Nacional da Conciliação é um esforço concentrado para acordar o maior número possível de processo em todos os tribunais do país. Trata-se de uma campanha de mobilização, realizada anualmente, que envolve todos os tribunais brasileiros, os quais selecionam os processos que tenham possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas para solucionarem o conflito. É uma das principais ações institucionais do CNJ, que atua padronizando a campanha, apoiando as ações dos tribunais e promovendo a divulgação.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Homem é resgatado por banhista após afogamento no Rio de Pedras em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 22 de Novembro de 2015 / Cidade

O SAMU no local

Carlito, resgatou a vítima que estava se afogando

A vítima dando entrada na UPA após ser socorrido pelo SAMU

Um homem se afogou no final da manhã deste domingo (22), no Rio de Pedras, às margens da BR-020, em Luis Eduardo Magalhães, e precisou da ajuda de outro banhista para ser resgatado do rio. 

Segundo informações, Luis Clécio Freitas, de 31 anos, deu um salto mortal que deu errado sofrendo uma lesão na coluna perdendo os movimentos das pernas temporariamente e começou a se afogar quando o banhista identificado como Carlito viu e resgatou a vítima.

O SAMU foi acionado e prestou os primeiros socorros a vítima ainda no local e encaminhou o mesmo para a UPA, ainda sem os movimentos dos membros inferiores. Após ser medicado a vítima voltou a sentir os movimentos das pernas.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Sutrans Oeste Beton Midori Paisagismo Delicia Dique Denuncia Coyote Luz motos DBT Jaú Casa da Informática Paraíba Minas Aço Extreme CMO Sportime Oeste Manutenção Mineiros LH Madeiras P&F PM Guarda Municipal Imperial Ofertas - Hiper Santo Antonio Global Grupo Marabá Polícia Civil ORIX Dupará Açaí Vida Farma Online Celulares Unopar G7 NET ASMAT Neli Casa da Ferramenta CISO AFS DPVAT Barreiras Contabilidade Rondon