Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Sindicato dos Produtores Rurais de LEM e Assomiba promovem 1° Seminário de Pulverização‏

Segunda-feira, 04 de Janeiro de 2016 / Cidade

Por meio de uma parceria entre o Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM) e a Associação dos Revendedores e Representantes de Máquinas, Equipamentos e Implementos Agrícolas do Oeste da Bahia (Assomiba) acontece no dia 15 de janeiro, o 1° Seminário de Pulverização. O objetivo é promover a atualização de conhecimentos e a troca de experiências sobre a atividade, cada vez mais presente no processo de produção, seja antes, durante ou após a implantação de uma lavoura.

Para o presidente da Assomiba, Fábio Queiroz Martins, o evento possibilitará o aperfeiçoamento do conhecimento entre os operadores de máquinas agrícolas da região Oeste. "A partir deste encontro, os produtores rurais terão operadores mais capacitados, que poderão utilizar todos os recursos que o equipamento disponibiliza. As empresas que comercializam equipamentos agrícolas, por sua vez, terão seus produtos sendo utilizados por pessoas capacitadas. A parceria da Assomiba com o Sindicato Rural é de longa data e a realização destes seminários contribui para reforçá-la ainda mais", avalia.

 
O instrutor do Senar/BA, Adilton Lima, que será o primeiro a ministrar palestra sobre as Normas Regulamentadoras, ressalta a necessidade de se discutir a respeito da lei que regulamenta o uso dos agrotóxicos a fim de garantir segurança e saúde no trabalho. "Empregados e empregadores precisam cumprir com as determinações previstas na legislação. O descumprimento às normas regulamentadoras vigentes poderá ocasionar aplicação de penalidades", justifica.

Tecnologia de aplicação

 Na sequência, o especialista em Plantio Direto e instrutor em mecanização do Senar/BA, Ingbert Döwich, palestra sobre "Tecnologia de Aplicação". A discussão a respeito do tema é essencial visto que o mau uso, a falta de conhecimento atualizado e a inexistência de cuidados com a manutenção e com a operação ocasionam falhas e avarias nas máquinas e prejudicam o bom andamento no dia a dia de uma fazenda, onde a prática da pulverização está cada vez mais presente.

"O evento oferece a possibilidade de preencher uma lacuna, um gargalo entre as concessionárias de máquinas e aqueles que operam pulverizadores autopropelidos de diferentes marcas", evidencia. A palestra do profissional deve concentrar a atenção em pontos como a revisão e manutenção adequadas e funcionalidade dos sistemas e mecanismos, que são requisitos básicos e indispensáveis para garantir, inicialmente, uma boa aplicação.

Em sua primeira edição, o seminário será realizado na sede do Sindicato Rural e terá programação durante todo o dia. Após as palestras, que acontecem todas pela manhã, os participantes assistem a uma demonstração técnica, no período da tarde, que acontece no campo experimental da Fundação Bahia (vide programação completa). Para participar, os interessados devem fazer a inscrição o mais breve possível, na sede do Sindicato ou via telefone. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (77) 3628-2777.


blogbraga/Sindicato dos Produtores Rurais de LEM

Compartilhar no Whatsapp

Parabéns pra você!!!

Segunda-feira, 04 de Janeiro de 2016 / Cidade

Nesta segunda-feira dia 04, a aniversariante do dia é CONCEIÇÃO DA UPA, toda a equipe da UPA, seus familiares e amigos lhes desejam um FELIZ ANIVERSÁRIO, com muita saúde, paz, felicidades e que essa data se repita por muitos e muitos anos!!!

Parabéns Conceição da UPA!


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Caminhonete tomada de assalto é encontrada em matagal próximo a Fazenda Agranol em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 04 de Janeiro de 2016 / Cidade

Na noite de ontem domingo dia 03, por volta das 22h, em Luis Eduardo Magalhães, um homem ao chegar de um velório de parente teve sua Caminhonete GM trailblazer tomada de assalto.

O proprietário prestou queixa na delegacia local. Na manhã desta segunda-feira dia 04, a mesma foi encontrada em um matagal próximo a uma estrada vicinal que dá acesso a Fazenda Agranol, em Luis Eduardo Magalhães, em um desvio que sai no Conjunto habitacional Sol do Cerrado.

O veículo será levado e apresentado na delegacia de polícia local.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem tem carro tomado de assalto em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 04 de Janeiro de 2016 / Cidade

Uma família que estava em um velório de um familiar em Angical-BA, passou por momentos de terror quando chegaram em Luis Eduardo Magalhães, por volta das 22h, deste domingo dia 03.

Segundo informações, do condutor da Caminhonete trailblazer de placa OUS-9000, cor branca, quando eles chegaram em Luis Eduardo Magalhães após sepultar um familiar na cidade já citada, que deixou parte da família em uma residência e foi deixar outra pessoa próximo a praça Ottomar Schwengber ao parar e tirar as bolsas chegou um indivíduo de estatura baixa e surpreendeu o condutor apontando uma pistola e teve o automóvel tomado de assalto.

O indivíduo tomou o comando da direção do veículo e fugiu. As pessoas já estão sofridas por perder um ente querido e ainda são vítimas de assalto.

O proprietário esteve na delegacia de Luis Eduardo Magalhães e prestou queixa. 

Quem souber do paradeiro da caminhonete trailblazer de placa OUS-9000 de Luis Eduardo Magalhães, favor ligar para a polícia 190.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM!

Segunda-feira, 04 de Janeiro de 2016 / Cidade

Um internauta achou uma atitude louvável de um casal que foi flagrado neste domingo dia 03, plantando árvores próximo a UPA. Segundo o casal, eles vão continuar plantando em mais algumas ruas de Luis Eduardo Magalhães.

A falta de árvores nas cidades pode causar diversos problemas ambientais. O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Moradores reclamam de esgoto entupido no Conjunto Habitacional Sol do Cerrado em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 04 de Janeiro de 2016 / Cidade

 Conjunto Habitacional Sol do Cerrado 

Esgoto entupido transborda e incomoda moradores

Os moradores do Conjunto Habitacional Sol do Cerrado, em Luis Eduardo Magalhães, reclamam de um esgoto entupido que está causando mau cheiro próximo às residências. Com o mau cheiro e a água correndo pela via, o trecho se torna um dos maiores incômodos para os moradores.

A água que escorre no local leva risco de doenças aos moradores, pois a água escorre com fezes, afirmou o morador.

"Pedimos aos responsáveis que venham ver a nossa situação e tomem providências em relação ao esgoto".


blogbraga/Participação e Fotos de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

Dupla é presa acusada de tráfico de drogas no Bairro Jardim Paraíso em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 03 de Janeiro de 2016 / Cidade

Polícia militar da 85ª CIPM na DP

Material apreendido

Os acusados

A moto que a dupla estava a bordo

Por volta das 16h20 deste domingo (03), uma guarnição da polícia militar da 85ª CIPM realizava rondas pelo Bairro Jardim Paraíso, em Luis Eduardo Magalhães, quando se depararam com dois indivíduos em atitude suspeita a bordo de uma moto CG titan 125 de cor vermelha.

Ao realizar a abordagem pessoal verificou que com os mesmos havia 18 trouxinhas de maconha, 13 pinos de cocaína, R$ 51,00 reais em espécie e um celular. 

Os indivíduos foram identificados como Fábio Pinheiro e Odair. Diante dos fatos os mesmos foram conduzidos juntamente com a motocicleta e o material apreendido para delegacia de polícia local e apresentados ao delegado de plantão.


blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Carro capota e três pessoas da mesma família ficam feridas uma em estado grave na BR-242 no município de Barreiras

Domingo, 03 de Janeiro de 2016 / Cidade

O casal que ajudou a socorrer a família

O carro ficou com as quatro rodas para cima

O acidente deixou três feridos

Local BR-242

Interior do veículo

A garotinha sendo encaminhada para a ambulância do SAMU

Foram necessário duas ambulâncias do SAMU para socorrer as vítimas

Várias pessoas no local

Um carro GM Prisma capotou na BR-242 a cerca de 45 Km de Barreiras, por volta das 13h deste domingo dia 03, e deixou três pessoas da mesma família feridas uma em estado grave.

No veículo estava o marido, esposa e a filha, que tinham saído do Piauí e estava retornando para Brasília-DF, aonde eles moram.

Segundo informações foram passar o natal e a virada do ano com familiares e exatamente no KM 832 da BR-242 próximo ao posto macaubense a condutora do carro após uma ultrapassagem  perdeu o controle do carro e capotou por no mínimo 3 vezes.

Um casal de idosos que tem fazenda próximo ao local do acidente ajudou a tirar a família de dentro do veículo, logo depois ligaram para o SAMU 192 que ao chegar prestou socorro ao o homem que teve escoriações leves a filha uma criança de aproximadamente 4 a 5 anos,  que também teve escoriações leves e a mulher  que ficou gravemente ferida.

A mulher foi atendida pelos socorristas do SAMU  que tiveram muito trabalho para estabiliza-la, logo depois encaminhou a família para o HO de Barreiras.

A PRF foi acionada para registrar o acidente.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Preso passa mal e recebe atendimento do SAMU na delegacia de Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 03 de Janeiro de 2016 / Cidade

SAMU na DP

O detento recebendo atendimento do SAMU

A Polícia Militar da ROCAM deu suporte

Por volta das 14h30 deste domingo (03), o SAMU foi acionado para comparecer até a carceragem de Luis Eduardo Magalhães, aonde um preso precisava de atendimento.

Chegando na delegacia o detento foi retirado da cela com apoio da Polícia Militar da 85ª CIPM e atendido pelo SAMU, que medicou o mesmo e devolveu para cela não precisando ser conduzido para UPA.


blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Homem é detido após confusão entre vizinhos no Bairro Bela Vista em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 03 de Janeiro de 2016 / Cidade

Por volta das 00h10 de hoje domingo dia 03, a polícia militar da 85ª CIPM, foi acionada para comparecer no Bairro Bela Vista recém inaugurado, que fica atrás do Posto Mimosão, em Luis Eduardo Magalhães, aonde uma confusão entre vizinhos ocorria.

Chegando no local identificaram um cidadão que não teve o nome divulgado que estaria ameaçando seus vizinhos. Diante dos fatos o mesmo foi conduzido para delegacia de polícia local e apresentado ao delegado de plantão para serem tomadas as medidas cabíveis.


blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Banhista passa mal e morre em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 03 de Janeiro de 2016 / Cidade

Adriano morreu após passar mal durante banho em rio

O irmão da vítima

Policial civil chegando na UPA

Policial civil e o irmão de Adriano

A esposa da vítima sendo amparada por familiares

Amigos quem estavam no rio juntamente com a vítima

Amigos e familiares de Adriano na UPA

Um Gari identificado como Adriano Barbosa da Silva, de 31 anos, Natural de Carnaíba-PE, passou mal durante um banho no Rio da Mauricéa no Setor Industrial, em Luis Eduardo Magalhães, e acabou morrendo. 

Ele estava no rio junto com seu irmão Fabiano Barbosa da Silva e amigos, quando teve um mal súbito, e começou a se afogar, por volta das 11h30 deste domingo dia 03.

Segundo informações do irmão da vítima, Adriano subia e descia na água, ele acreditou que era uma brincadeira do banhista, mais quando ele olhou nos olhos do irmão o mesmo já estava zarolho ou seja revirando os olhos.

Adriano chegou a ser socorrido pelo irmão e os amigos em um veículo para UPA, mas acabou morrendo a caminho da UPA.

Ao chegar na UPA os médicos nada puderam fazer ao não ser constatar o óbito. A polícia civil esteve na UPA e colheu informações e registrou o fato.

O corpo será removido pela Funerária Pax Santa Clara para o IML de Barreiras, aonde será examinado para saber as causas da morte.

Adriano era casado e tinha 4 filhos.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Assaltante rouba gestante e leva todos os documentos; em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 03 de Janeiro de 2016 / Cidade

Boa Noite Braga, assaltaram minha esposa hoje sábado dia 02, próximo ao Vale do Amanhecer sentido Jardim Alvorada, em Luis Eduardo Magalhães.

O bandido levou a bolsa da minha esposa. Ela está gravida e todos os documentos pessoais e os documentos da gestação estão dentro da bolsa que foi levada pelo indivíduo.

O nome dela é Faizia Fainide Silva de Carvalho, caso alguém encontre favor entrar em contato ou entregar na delegacia, no blogbraga ou rádios. Fomos na delegacia registrar a ocorrência, mas por conta do feriado só segunda-feira dia 04.


blogbraga/Participação de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre moto e bicicleta deixa mulher ferida no Bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 02 de Janeiro de 2016 / Cidade

A vítima recebendo os primeiros socorros

Os socorristas imobilizaram a vítima

A mulher foi encaminhada para UPA com escoriações leves

A polícia militar no local

A mulher dando entrada na UPA

O ciclista nada sofreu

A moto envolvida no acidente

Por volta das 18h30 deste sábado dia 02, uma colisão envolvendo uma moto Honda Biz conduzida por Gabriel Ferreira colidiu com uma bicicleta conduzida por Léo e tinha como garupa Anailde.

Gabriel, seguia pela rua da Mutamba sentido Avenida JK, momento que Léo atravessou a pista e acabou sendo atingido pela motocicleta.

Na colisão Anailde acabou se machucando sendo socorrida pelo SAMU e encaminhada para UPA com escoriações leves.

A polícia militar da 85ª CIPM esteve no local e registrou a ocorrência.


blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Dupla é detida com moto adulterada no Bairro Santa Cruz

Sábado, 02 de Janeiro de 2016 / Cidade

PM da 85ª CIPM

Moto apreendida

O veículo sem placa

Os acusados

Por volta das 18h deste sábado dia 02, uma guarnição da polícia militar da 85ª CIPM realizava rondas pela rua Ibitiba, no Bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães, quando se deparou com dois indivíduos em atitude suspeita abordo de uma motocicleta Honda Bros preta sem placa.

Ao tentar a abordagem os mesmos tentaram empreender fuga, porém foram alcançados pela guarnição que identificou os mesmos como Marcílio e Daniel, além de não ter placa a motocicleta possui o chassi pinado.

Diante dos fatos os mesmos foram conduzidos para delegacia de polícia civil e apresentados ao delegado de plantão.


blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Homem perde controle de caminhonete e derruba dois postes em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 02 de Janeiro de 2016 / Cidade

Motorista perde controle e bate em poste

Com o impacto da batida o poste quebrou

Local do acidente Jardim das Acácias

Com o choque, outro poste também foi puxado e caiu

O segundo poste

Um homem identificado como Alci, de aparentemente 35 anos, bateu sua caminhonete S-10 e derrubou um poste de energia no início da tarde deste sábado dia 02, no Bairro Jardim das Acácias, em Luis Eduardo Magalhães. De acordo com informações colhidas no local, com o choque outro poste também foi puxado e caiu. 

Ainda segundo informações, o motorista estava chegando de Goiânia, por volta das 12h10, quando ao sair da BR-242 para atravessar a Rua Luis Eduardo Magalhães com a Rua Sucupira, perdeu o controle da direção após a caminhonete derrapar em uma areia solta e colidiu contra o poste.

O condutor e os passageiros nada sofreram. A SUTRANS foi acionada para registrar a ocorrência e o seguro foi acionado juntamente com um guincho para remover o veículo que ficou danificado. 


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: OZIEL OLIVEIRA INAUGURA SISTEMA DE ABASTECIEMNTO DE ÁGUA DA MATA DA PUBA

Sábado, 02 de Janeiro de 2016 / Cidade

Na tarde da última quinta-feira 31 de dezembro de 2015, Oziel Oliveira inaugurou oficialmente o Sistema de Abastecimento de água da Comunidade de Mata da Puba, na divisa dos Municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, Bahia.

A obra foi reivindicada à Oziel que requereu do Governo do Estado da Bahia o atendimento.

O Governador designou recursos do Programa Água para Todos e implantou o Sistema que contou com perfuração de poço artesiano, instalação de reservatórios e implantação de vários quilômetros de rede de distribuição, atendendo a todos os moradores da localidade.

“É a dignidade de vida que chega a estas pessoas e eu me sinto feliz em ter sido o instrumento para a reparação de uma injustiça social das mais gritantes, água é saúde e é vida.” Disse Oziel em seu discurso.

Entre os moradores da Comunidade a demonstração de gratidão era visível, o Senhor Salviano, um dos mais antigos do lugar destacou: “Se temos energia aqui agradecemos à Jusmari que lutou por nós, agora o Oziel traz a água de qualidade e ainda um trator com equipamentos para trabalharmos.” Disse ele seguido por todos que ali estavam para comemorar a nova realidade da Comunidade.


blogbraga/Assessoria de Oziel

Compartilhar no Whatsapp

OZIEL OLIVEIRA ACOMPANHA ENTREGA DE MECANIZAÇÕES AGRÍCOLAS PARA VÁRIAS ASSOCIAÇÕES

Sábado, 02 de Janeiro de 2016 / Cidade

“Não poderia ter melhor forma de encerrar um ano, do que poder ver nos olhos daqueles que sonham e lutam por condições de trabalho com tanta dificuldade, o brilho que reflete uma alegria sem medidas por ver algo realmente acontecer em seu favor.”

Com estas palavras Oziel Oliveira resumiu os sentimentos vividos nesta quinta-feira 31 de dezembro de 2015, dia em que ele acompanhou a entrega de 04 (quatro) conjuntos de mecanização agrícola (tratores e implementos) para associações de Pequenos Produtores na Região de Luis Eduardo Magalhães, Bahia.

Os conjuntos entregues hoje ,bem como os demais ,que somam dezenas e que foram entregues durante este ano pela CODEVASF aos agricultores da Região Oeste, foram viabilizados por recursos de Emendas Parlamentares de Oziel Oliveira, e mudaram definitivamente a realidade destes, pois, como disse o Presidente da Associação da Mata da Puba, Senhor Litinho: “É imensurável o beneficio que estes equipamentos nos trazem. Agora nós podemos produzir milhares de vezes mais do que antes e nos livrar do sofrimento de horas ao sol, com esforços sobre humanos para produzir.”.

Para Elenir da Associação Santa Rita do Rio de Pedras o conjunto entregue provoca o diferencial da história dos Assentados do Movimento Sem Terra: “Conheço vários assentamentos já bem mais antigo que o nosso e que ainda não conta com esta tecnologia. Se eles pudessem contar com um companheiro como Oziel saberiam como vale a pena acreditar em quem conhece e valoriza o povo da terra.” Afirmou a Presidente.

As associações beneficiadas de hoje foram: Associação Santa Rita do Rio de Pedras, Associação da Mata do Puba, associação da Vila II do Assentamento Rio de Ondas e o Núcleo Integrar de Apoio ao Desenvolvimento Comunitário.

Em cada Comunidade Oziel e Comitiva foram recebidos com grande festa e era visível a felicidade dos agricultores, homens e mulheres que agora plantarão com mecanização, como disse Ricardo, Presidente do Núcleo Integrar, “Coisa que antes era só para os grandes.”.

Oziel garantiu aos agricultores e suas lideranças, que continuará firme na busca de mais recursos para os pequenos produtores junto aos Governos Federal e Estadual: “Agora que já temos a mecanização vamos buscar mais equipamentos para dar acesso a outras tecnologias como irrigação e beneficiamento de produtos, entre outras.”


blogbraga/Assessoria de Oziel

Compartilhar no Whatsapp

DENÚNCIA: Terreno com materiais para reciclagem podem gerar criadouros de mosquito da dengue

Sábado, 02 de Janeiro de 2016 / Cidade

Um lote utilizado para reciclagem tem deixado moradores preocupados, por manter a maior parte dos materiais em um local descoberto, o que propicia condições para ser criadouro do mosquito transmissor da dengue,chikungunya, zika, o Aedes aegypti. 

No local há eletrodomésticos como máquinas de lavar, geladeiras, fogões abertos, ferro velho e mais que ficam expostos ao tempo e podem acumular água limpa da chuva, ideal para o pernilongo alojar os ovos, que eclodem e transformam-se em larvas. 

O lote está localizado na Rua dos Ipês, no Bairro Jardim das Acácias, em Luis Eduardo Magalhães. A situação é de abandono. 

Os moradores pedem solução para situação o "mais rápido possível".


blogbraga/Participação e Fotos de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

CADELA DESAPARECIDA!

Sábado, 02 de Janeiro de 2016 / Cidade

A minha cachorrinha que atende pelo nome de Tekinha, desapareceu ontem sexta-feira dia 1º, próximo a Clínica Via oeste, em Luis Eduardo Magalhães.

Quem tiver informações favor ligar para (77) 9 9962-0020, falar com a senhora Nascer.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Dupla é presa após assaltar posto de combustível no Povoado do Novo Paraná

Sábado, 02 de Janeiro de 2016 / Cidade

PM de LEM

Material apreendido

A arma que estava em poder dos acusados

A moto que a dupla estava a bordo

Placa adulterada

Os acusados, um é menor de idade

Por volta das 19h17h desta sexta-feira dia 1º, o Posto Royal que fica às margens da BR-020, após o Povoado do Novo Paraná, município de Luis Eduardo Magalhães, foi alvo de bandidos.

Segundo informações, primeiro os indivíduos chegaram para abastecer a motocicleta e pediram a distância até Roda Velha, na sequência retornaram ao referido posto e anunciaram o assalto subtraindo quatro celulares e uma quantia de R$ 814,00, que em seguida seguiram sentido Luis Eduardo Magalhães.

Logo após o roubo a polícia militar da 85ª CIPM foi acionada e diante das informações a guarnição tomou rumo ao Bairro Santa Cruz, e ao adentrar na rua Ilhéus no bairro citado passou pelos acusados em uma motocicleta que ao serem abordados verificou que os mesmos eram mentores do assalto, sendo identificados como J. P. N. D. S, de 17 anos e João Marcos Nunes da Silva, de 18 anos, em posse dos mesmos foi encontrado uma pistola Taurus cal. 7.65mm, quatro celulares das vítimas, jóias, munições,  e os R$ 814,00 do roubo.

A dupla estava a bordo de uma Honda CG Fan 150, de cor preta e placa adulterada EUT-8852, a placa original é OUI-0852. Diante dos fatos os mesmos foram conduzidos até a delegacia de polícia local e foram autuados em flagrante pela prática de roubo.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Moradores tentam linchar motorista que atropelou criança no Bairro Santa Cruz

Sábado, 02 de Janeiro de 2016 / Cidade

Motorista tem carro apedrejado

O motorista procurou refúgio na base da CIPE/Cerrado

Os envolvidos foram conduzidos para a delegacia

Um homem que pediu pra não revelar seu nome estava trafegando na rua Lençóis, no Bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães, com seu veículo Peugeot, quando uma menina de 4 anos atravessou na frente do carro o motorista freou mais mesmo assim atropelou a garotinha que teve ferimentos leves.

Logo em seguida alguns familiares da menina revoltados começaram a quebrar o carro com pedras e tentaram linchar o motorista que conseguiu escapar correndo para a base da CIPE/Cerrado.

Como a ocorrência foi ao lado da base da CIPE/Cerrado uma guarnição fez intervenção e deteve o pai da menina e logo em seguida conduziu ele e alguns envolvidos juntamente com o motorista para delegacia de polícia local para prestarem esclarecimentos.

A garotinha foi socorrida por terceiros para UPA sem gravidade. O fato aconteceu por volta das 18h, desta sexta-feira dia 1º.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Comércio é arrombado e roubado em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 02 de Janeiro de 2016 / Cidade

Refrigerante deixando no local pelo ladrão

Documentos foram mexidos pelo indivíduo a procura de dinheiro

Tesoura utilizada pelo indivíduo

A roupa do ladrão

Na noite da última quinta-feira dia 31, por volta das 20h30, um indivíduo ainda não identificado arrombou e roubou um comércio localizado no centro da cidade de Luis Eduardo Magalhães. A pedido da dona não vamos revelar o nome do estabelecimento comercial.

A proprietária falou com exclusividade para a nossa equipe de reportagem do blogbraga, que o indivíduo pulou o muro do comércio logo em seguida subiu no telhado e pulou dentro do jde inverno e arrombou a janela de vidro já no interior do estabelecimento. Após toda essa ação o ladrão ainda desligou o sistema de segurança.

O indivíduo fez a maior bagunça no interior do estabelecimento a procura de dinheiro, não encontrando começou a arrombar as salas que estavam trancadas com a ajuda de um extintor.

O ladrão provavelmente sabia que no dia seguinte seria o pagamento dos funcionários, só que eu resolvi pagar antes, relatou a dona.

“Eu ainda não sei a quantidade de mercadorias que foram levadas”, declarou a proprietária. A polícia militar da 85ª CIPM foi acionada esteve no local mais até o momento ninguém foi preso.  

Audácia: Bandido invade o comércio rouba e ainda deixa a roupa do mesmo no chão e veste a roupa de um funcionário e vai embora.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Ciclista sofre lesão após queda no Bairro Santa Cruz

Sexta-feira, 01 de Janeiro de 2016 / Cidade

O SAMU esteve no local do acidente e socorreu a vítima

Vítima de acidente de trânsito

O homem deu entrada na UPA

Por volta das 17h desta sexta-feira dia 1º, um homem ficou ferido após sofrer queda de bicicleta, na rua Ibotirama, no Bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, Cicero José da Silva, de 42 anos, saiu do Rio de Pedras às margens da BR-020, zona urbana de LEM, quando trafegava na rua citada o mesmo perdeu o controle da bicicleta e caiu.

O SAMU foi acionado e prestou os primeiros socorros ainda no local, em seguida encaminhou o homem para UPA com uma lesão na altura da canela (Tíbia) da perna direita, para exame de raio-X.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Mulher tem moto tomada de assalto em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 01 de Janeiro de 2016 / Cidade

Uma motociclista identificada como Maxuele, estava no mercado localizado na rua Paraná com a Avenida JK, quando um casal em uma moto Honda CG 150 cor preta abordou a mesma com um revólver calibre 38, e tomou a moto Honda Biz.

Após o assalto, o indivíduo saiu pilotando a moto Honda Biz lilás e a comparsa saiu com a moto Honda CG 150.

O assalto a mão armada aconteceu na manhã de hoje sexta-feira dia 1º, por volta das 7h, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações de Maxuele, o casal de bandidos fugiram sentido o Bairro Jardim das Oliveiras e deixaram um recado para a mesma, vamos praticar um delito e depois vamos abandonar a moto no Jardim das Oliveiras.

Segundo a moça, não lembra a placa da moto mais o chassi é 9c2h4b20m097643. Quem souber do paradeiro do veículo favor ligar para polícia 190.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM, REGIÃO E DO BRASIL: RÉVEILLON DE COPACABANA/2016

Sexta-feira, 01 de Janeiro de 2016 / Cidade

Um internauta do Blogbraga nos enviou fotos dele com os amigos no Réveillon no Rio de Janeiro em Copacabana/2016. Segundo o internauta Tassyo é fã do Blogbraga. 

A equipe do Blogbraga agradece ao internauta pelo carinho e atenção prestada ao mesmo. O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM da região e do Brasil e a vida segue na normalidade.

HISTÓRIA DO RÉVEILLON DE COPACABANA

O Réveillon em Copacabana na década de 50 era comemorado por pequenos grupos de praticantes do Candomblé. Eles saudavam a chegada do ano novo vestidos de branco e com muitas flores. Reuniam-se ao longo da praia fazendo suas rezas e danças. De vez em quando, algum praticante entrava em transe e saia rolando pelo chão, emitindo estranhos grunhidos. No momento culminante, o grupo se encaminhava para o mar cantando hinos muito bonitos. 

Algumas mulheres entravam na água carregando um barco, provavelmente feito de madeira, que levava flores e outras oferendas, ultrapassando a primeira arrebentação das ondas. Elas colocavam o barco na água e o empurravam para o fundo. Se o mar levasse o barco embora era sinal de que Iemanjá tinha aceitado a homenagem e o ano seria bom. Se o barco fosse devolvido para a areia, era um mau presságio.

Aos poucos foi aumentando a quantidade de pessoas que iam assistir ao espetáculo. Tudo num silêncio mágico, que só era interrompido, durante alguns minutos, pela queima de fogos organizada por restaurantes e hotéis, já na década de 70, sem alto-falantes e sem holofotes. Um espetáculo ao mesmo tempo calmo e emocionante.

Percebendo o potencial de marketing do evento, que já reunia perto de um milhão de pessoas, em 1992, o antigo prefeito do Rio, César Maia, passou a utilizar o evento, como sendo da prefeitura, e a festa passou a ter grandes shows, muita luz e muito barulho.

Hoje, o Réveillon de Copacabana ganhou proporção de evento mundial, fazendo parte do calendário da cidade e tornando a temporada tão frequentada quanto o Carnaval carioca.

A festa de Réveillon em Copacabana é uma das mais bonitas e conhecidas do mundo. Inclusive, a celebração da virada de 2011 para 2012, foi premiada como a MELHOR DO MUNDO.


blogbraga/História do Réveillon/Google

Compartilhar no Whatsapp

Luis Eduardo Magalhães registra mais um homicídio antes da virada do ano

Quinta-feira, 31 de Dezembro de 2015 / Cidade

Mais uma vítima da violência

Eudismar Pereira 

Os socorristas constaram o óbito

O corpo foi removido da residência pelo SAMU 

O corpo sendo conduzido para a sala de necrotério da UPA

O rapaz foi atingido por dois tiros

O corpo foi removido pela Funerária Pax Santa Clara para o IML de Barreiras

Local aonde a vítima morreu

O Galpão onde a vítima  tentou se esconder

A moto da vítima

A polícia militar da 85ª CIPM

Na noite desta quinta-feira dia 31, mais uma pessoa foi vítima da violência em Luis Eduardo Magalhães. Desta vez foi no bairro Jardim Alvorada, por volta das 19h. 

A vítima foi Eudismar Pereira de Jesus, de 29 anos, Natural de São Gabriel região de Irecê-BA, profissão eletricista autônomo.

Segundo informações de pessoas do bairro citado, Eudes como era conhecido estava em uma moto YBR vermelha e vinha fugindo de dois indivíduos em uma moto que estavam lhe perseguindo, ao chegar próximo a uma rotatória da rua Acauã um dos elementos efetuou 4 disparos de revólver calibre não revelado, dos quatro disparos dois atingiram as costas da vítima, um no dorso na altura do coração e o outro na lombar lado esquerdo.

Ainda segundo informações a vítima caiu da moto ferido saiu correndo e caiu desacordado na área de uma residência próximo a um galpão.

O morador acionou a polícia militar da 85ª CIPM e o SAMU. Quando os socorristas chegaram o homem já estava morto. 

O corpo do homem foi encaminhado para a sala de necrotério da UPA através do SAMU. A Polícia militar registrou a ocorrência e conduziu a moto da vítima para delegacia local.

A Polícia Civil esteve na UPA para colher informações e já começar a investigar o segundo crime em menos de 24h. A polícia técnica de Barreiras autorizou a Funerária Pax Santa Clara para remover o corpo para o IML da cidade citada.

Segundo  polícia  a autoria e motivação do crime ainda é desconhecida.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Polícia da CIPE/Cerrado prende trio com arma de fogo e droga em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 31 de Dezembro de 2015 / Cidade

Os acusados

Na noite desta quinta-feira (31), por volta das 19h10, uma viatura da CIPE/Cerrado fazia rondas pelo Bairro Sol do Cerrado, em Luis Eduardo Magalhães, quando em abordagem a um grupo de pessoas foi encontrado na cintura de Edivaldo Joaquim da Silva, de 24 anos, um revólver calibre 32, com duas munições intactas e duas trouxinhas de maconha.

Junto com Edivaldo haviam mais duas pessoas que foram detidas sendo eles: P. H. D. S. R, 17 anos, B. S. M. de 18 anos, todos foram encaminhados para delegacia de polícia para serem tomadas as providências cabíveis.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Polícia recupera moto roubada com placa adulterada em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 31 de Dezembro de 2015 / Cidade

Moto recuperada pela polícia

A placa da moto foi adulterada

A cor original da moto é vermelha

Na tarde de hoje quinta-feira (31), após uma denúncia anônima foi recuperada uma moto Honda Bros que havia sido roubada ontem dia 30, no Bairro Santa Cruz.

A moto Honda Bros foi encontrada próximo ao Colégio Amélio Gatto, em um terreno baldio, no Bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães. A placa do veículo estava adulterada com fita preta, a placa original é NTT-8672 de cor vermelha, que já tinha sido pintada de preto.

Policiais civis estiveram no local e na sequência a polícia militar da 85ª CIPM que conduziu a motocicleta até a delegacia de polícia para realizar a perícia e entregar a proprietária.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

NOTA DE ESCLARECIMENTO - DO ESPETINHO DO JAPÃO

Quinta-feira, 31 de Dezembro de 2015 / Cidade

O Espetinho do Japão esclarece a todos que o triste fato que ocorreu no dia 30/12 foi mais um episódio de violência a que estamos submetidos e que estamos solidários com todos os familiares e amigos de Ivanor.

Informamos ainda que não existe nem um fato desta natureza registrado em nosso estabelecimento porque primamos pela tranquilidade de nossos clientes mesmo sabendo que fatos como este infelizmente acontecem em lugares e horários não definidos fugindo de nosso controle.

Na oportunidade desejamos a todos sinceros votos de um 2016 de muita Paz e tranquilidade. 

Espetinho do Japão, 31 de dezembro de 2015.


blogbraga/Nota

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Ofertas - Hiper Santo Antonio LH Madeiras Oeste Beton ORIX AFS Neli PM Delicia Paraíba Dique Denuncia Contabilidade Rondon Jaú DPVAT Minas Aço Casa da Ferramenta Guarda Municipal Casa do Marceneiro Vida Farma Grupo Marabá P&F Midori Paisagismo Sutrans DBT G7 NET Polícia Civil Luz motos Sportime Odontolessa Online Celulares ASMAT CISO Mineiros Imperial Dupará Açaí Extreme Casa da Informática Global