Governo da Bahia

NOTÍCIAS

LEM: Homem é morto a tiro e um dos disparos acerta criança de 7 anos; no Bairro Santa Cruz

Sexta-feira, 20 de Novembro de 2015 / Cidade

A vítima sendo examinada pelo médico do SAMU

A equipe do SAMU constatou o óbito

O homem morreu no local

Local do crime

Muita gente no local

Por  volta das 19h10 desta sexta-feira dia 20, um homem de prenome José Adeildo da Silva, de 47 anos, natural de Lagedo -PE,  morreu vítima de arma de fogo.

Segundo informações, ele estava chegando em seu comércio na rua Ibitiba esquina com a rua Cafarnaum, no Bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães, acompanhado de uma criança de 7 anos de iniciais R.V.de S.A, quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma moto e disparou dois tiros, um dos tiros atingiu na nuca região da cabeça da vítima que morreu na hora, o outro disparo atingiu o braço da criança que foi socorrida por terceiros para UPA.

O SAMU foi acionado e ao chegar no local só constatou o óbito. O corpo foi removido para a sala de necrotério da UPA e posteriormente será encaminhado para o IML de Barreiras.

A polícia militar da 85ª CPM esteve no local e registrou a ocorrência. A autoria e a motivação ainda são desconhecidas.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Motorista perde controle e carreta fica em "L" na BR-020 próximo ao Povoado Novo Paraná

Sexta-feira, 20 de Novembro de 2015 / Cidade

A carreta ficou em forma de "L"

A carreta parou às margens da rodovia

O motorista nada sofreu

Uma carreta baú, ficou atravessada em “L” às margens da rodovia BR-020, próximo ao Povoado Novo Paraná, município de Luis Eduardo Magalhães.

O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira dia 20, por volta das 15h30, quando o motorista perdeu controle da direção e foi parar às margens da BR, a carreta fez um "L". 

Segundo informações, o condutor que nada sofreu seguia sentido Luis Eduardo Magalhães. A pista molhada devido a chuva que cai na região pode ter sido a causa do acidente. 


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Corintianos de Luis Eduardo Magalhães comemoram o hexa!

Sexta-feira, 20 de Novembro de 2015 / Cidade

O Corinthians garantiu nesta quinta-feira dia 19, o sexto Campeonato Brasileiro de sua história, depois de empatar com o Vasco em São Januário e o Atlético Mineiro perder para o São Paulo, o Corinthians se sagrou campeão brasileiro antecipadamente.

Corinthians 1 x 1 Vasco 

Durante a madrugada de hoje sexta-feira dia 20, os torcedores que amam o Timão comemoraram o título com os amigos no snooker bar em Luis Eduardo Magalhães.

Timão! Campeão! 


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

SENAI abre inscrições para curso técnico com 10 bolsas de gratuidade para Luís Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 20 de Novembro de 2015 / Cidade

Começaram, no dia 16, as inscrições para ingresso nos Cursos Técnicos do SENAI Bahia 2016.1. Em Luís Eduardo são 50 vagas para um Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio e, deste total, 10 (dez) serão destinadas aos candidatos do Programa de Bolsas de Estudo SENAI-BA, conforme Regulamento próprio.

As bolsas serão destinadas a estudantes com pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 600 pontos ou mais e que declararem baixa renda. Estes candidatos têm até 13 de dezembro deste ano para fazer a inscrição.

As inscrições são gratuitas para todos os interessados no curso oferecido no município. Para os alunos regulares será dado um desconto de 15% no valor de cada mensalidade para o pagamento antecipado, até o dia 10 de cada mês. Para Luís Eduardo Magalhães, as vagas são para o curso de Eletrotécnica.

Empregabilidade - A maior chance de conquistar um emprego e um bom salário aumentou o interesse dos brasileiros pelo ensino técnico de nível médio. Dados do Censo da Educação Básica, analisados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) nacional, mostram que, entre 2008 e 2013, o número de matrículas nesses cursos passou de 927.978 para 1.441.051 – um crescimento 55,3%.

Esta procura continua intensa e se mostra acertada quando o candidato investe em cursos de qualidade reconhecida. O levantamento mais recente do núcleo de Carreira do SENAI Cimatec, realizado em 2013, aponta que 75% dos egressos dos cursos técnicos da instituição foram absorvidos pelo mercado de trabalho formal.

As inscrições, editais e outras informações estão disponíveis no site: http://www.fieb.org.br/tecnicosenai.


blogbraga/Federação das Indústrias do Estado da Bahia - Sistema FIEB

Compartilhar no Whatsapp

CONVITE: Missa do 7º dia

Sexta-feira, 20 de Novembro de 2015 / Cidade

Senhor Getúlio ao lado da sua amada senhora Ceni

A família de Ceni Fraga, agradece aos amigos e familiares pelo conforto nessa hora tão difícil que foi a perca da nossa sempre amada Ceni e convida os mesmos para a missa do 7º  dia, que será realizada domingo dia 22, às 19h30, na Igreja Santa Rita de Cássia, no Bairro Jardim das Acácias, em LEM.

A família Auto Elétrica Espumoso, agradece a presença de todos!


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM Vento em Popa Janjar busca título inédito da Liga Nordeste de Futsal

Sexta-feira, 20 de Novembro de 2015 / Cidade

O LEM Vento em Popa Janjar viaja neste sábado, 21, rumo a cidade de Moita Bonita, no Sergipe, onde disputa a partir da segunda-feira, 23, a XI edição da Liga Nordeste de Futsal. “Estamos bem preparados e focados para vencer essa competição. Além disso, temos um grande incentivo que é o fato do vencedor da Liga Nordeste garantir uma vaga na disputa da Super Liga de Futsal, que vai acontecer em Francisco Beltrão, Paraná, de 15 a 20 de dezembro, e reunirá os melhores times do Brasil”, disse o técnico Fininho.

Após a disputa da Liga Nordeste, o LEM Vento em Popa Janjar segue para o município de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, onde disputará o Zonal Final do Campeonato Baiano, de 3 a 6 de dezembro. Atual campeão da disputa, o time de Luís Eduardo Magalhães terá um incentivo a mais para a competição desse ano: o vencedor representará o estado na Taça Brasil Divisão Especial – a elite do futsal brasileiro – na cidade de Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul, em 2016.


ASCOM/LEM/Foto:Zerosa Filho

Compartilhar no Whatsapp

Mulher fica ferida após sofrer queda de moto em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 20 de Novembro de 2015 / Cidade

A mulher sendo socorrida pelo SAMU

A vítima foi encaminhada para UPA

A moto da vítima

Por volta de 1h da madrugada de hoje sexta-feira dia 20, uma mulher de prenome Regilene Carvalho Ferreira, de 34 anos, ficou ferida após sofrer uma queda de moto.

Segundo informações, ela estava seguindo sentido Barreiras na BR-242 em Luís Eduardo Magalhães, quando na altura do Hotel Saint Louis, após passar no quebra mola perdeu o controle da sua moto Honda Biz e caiu.

Devido a queda, a mulher sofreu várias escoriações pelo corpo. Um funcionário do hotel citado ouviu o barulho saiu pra ver o que tinha acontecido e viu a mulher no chão ferida, ele acionou o SAMU que chegou rápido socorreu a mulher e conduziu para UPA.

A moto foi levada para o estacionamento do hotel Saint Louis.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Presidente da Câmara de Vereadores recebe homenagem do CONSEG LEM

Sexta-feira, 20 de Novembro de 2015 / Cidade

O presidente da Câmara, Elton Almeida e o Presidente do CONSEG LEM, Ulisses Moreira

Na última quinta-feira, 19 de novembro, o presidente da Câmara, Elton Almeida foi homenageado pelo presidente do CONSEG LEM (Conselho Comunitário de Apoio a Segurança Pública de LEM), pelos serviços relevantes a segurança pública do município.

O presidente Elton concedeu uma sala completa nos departamentos da Câmara Municipal para instalação do CONSEG LEM.

Segundo o parlamentar é importante essa parceria entre a Câmara e CONSEG porque só fortalece cada vez mais a segurança pública da Cidade. “No que couber por parte da Câmara de vereadores de Luís Eduardo estaremos à disposição para fazer funcionar de forma eficiente às entidades e poderes que representam a sociedade”, frisou o presidente Elton.

“Tenho acompanhado as reuniões do CONSEG para conversar com a população local e entender quais são os principais problemas na região. Essa homenagem me deixou muito feliz e ainda mais motivado para lutar pela nossa Cidade”, disse o vereador Elton Almeida.


blogbraga/Vereador Elton

Compartilhar no Whatsapp

CIPE/Cerrado de Luis Eduardo Magalhães faz homenagem ao Dia da Bandeira

Sexta-feira, 20 de Novembro de 2015 / Cidade

 Aparecido Freitas de Oliveira, diretor da Escola

Prefeito em exercício Márcio Alecrim, secretária de Educação, Marli Cenci e Major Amâncio da CIPE/Cerrado

CIPE/Cerrado

Major Amâncio da CIPE durante entrevista ao repórter Edivaldo do blogbraga

Execução do hino nacional do Brasil

Dia da Bandeira foi celebrado com uma solenidade cívico-militar, ontem quinta-feira (19), na quadra do Colégio Amélio Gato, no bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães. 

Durante o evento participaram da cerimônia do hino à bandeira os alunos, professores, os pais dos alunos, que contou com a presença dos PMs da CIPE/Cerrado, Major Amâncio comandante da CIPE, além da participação do Prefeito em exercício Márcio Alecrim, a secretária de Educação, Marli Cenci, o diretor do colégio, Aparecido Freitas de Oliveira. 

Major Amâncio e o Prefeito em exercício, falaram da importância de celebrar a data. “Hoje, nós brasileiros celebramos o Dia da Bandeira Nacional e fizemos questão de realizar esta solenidade para reaver o valor desse símbolo nacional.

A bandeira, o hino, as armas nacionais e o selo são os quatro símbolos do país. O Dia da Bandeira é celebrado em 19 de novembro, que foi a data na qual foi instituída a Bandeira do Brasil, quatro dias após a Proclamação da República, no ano de 1889. A Bandeira Brasileira atual, adotada no ano de 1992, possui 27 estrelas que representam os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

NOTA DE ESCLARECIMENTO - Semafóro‏

Sexta-feira, 20 de Novembro de 2015 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Ordem Pública e Trânsito, informa que o semáforo da Rua Paraná cruzamento com a Rua Clériston Andrade teve o painel controlador queimado pelo transformador da Coelba, na data de 16 de novembro.

Em tempo, foi solicitada aquisição de um novo painel controlador de semáforo à empresa SINALES, de Porto Alegre/RS, responsável pela instalações dos semáforos na cidade e credenciada para realização deste serviço.

A previsão da substituição do painel danificado está prevista para a próxima semana.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

CONSELHO DE SEGURANÇA SE REUNIU NA NOITE DE ONTEM NA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 20 de Novembro de 2015 / Cidade

Mestre de Cerimônia J. Alves

Vereador e Presidente da Câmara Elton Almeida com o presidente do órgão, Ulisses Moreira Neto

 O vice-prefeito Marcos Alecrim ao lado de várias autoridades

Comandante do 10º BPM de Barreiras Coronel Camilo Uzeda, Major Amâncio da CIPE, Delegado Dr. Rivaldo, Tenente Arlindo, Luiz Claudemir e outras autoridades

Dr. Carlos César Cabrini foi um dos homenageados

Delegado Dr. Rivaldo 

Presidente do conselho Ulisses Moreira Neto, Promotor Dr. André e o Tenente Arlindo

As autoridades que estiveram presentes

A noite de ontem quinta-feira dia 19, foi marcada por mais um encontro do CONSEG LEM (Conselho Comunitário de Segurança Pública de Luís Eduardo Magalhães), além da inauguração do escritório do CONSEG LEM.

A reunião aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, e teve como mestre de cerimônia J. Alves, foi coordenada pelo presidente do órgão, Ulisses Moreira Neto. 

Nesta oportunidade, diversos temas relacionados à Segurança Pública foram debatidos no local que contou com a participação de autoridades locais foram elas: Promotor Dr. André Bandeira de Mello, Valdir Ramos do Hotel Paranoá, Vereador e Presidente da Câmara Elton Almeida, Milton Queiroz Barcellos, Adilson Campos, o comandante do 10ª Batalhão de Barreiras Tenente coronel Camilo Uzeda, Vereador Dr. Márcio, Capitão da PM Gama, Tenente Arlindo, Pedro Hersen, Vanir Kolln, Major Amâncio da CIPE/Cerrado, Carlos Cerentini, Sra. Ana Vieira, Rildo Luiz de Lima, Gilvan Almeida, Dr. Carlos César Cabrini presidente da OAB de LEM, Dr. Márcio Machado, o Juiz de Direito Claudemir Pereira, o Delegado Dr. Rivaldo Luz, os vereadores Deusdete e Claudionor Machado e mais autoridades.

Entre os temas debatidos neste encontro, estavam assuntos relacionados a segurança pública, o índice de violência na região Oeste que tem aumentado a cada dia, uma onda de violência assusta os moradores de Luis Eduardo Magalhães.

Com o objetivo das forças policiais se unirem para intensificar a segurança na cidade de LEM. Foi entregue placas de Homenagem a algumas autoridades agraciadas.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Vereador Dr. Márcio Rogério recebe homenagem do CONSEGLEM:

Sexta-feira, 20 de Novembro de 2015 / Cidade

A noite era muito especial, pois marcava a inauguração do escritório do CONSEGLEM (Conselho Comunitário de Segurança Pública de Luís Eduardo Magalhães), entidade que reúne cerca de cinquenta entidades de natureza pública e privada de nossa cidade, que realizou com a Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães um convênio e passa a partir de hoje, 20/11/2015, a utilizar uma sala no espaço da casa de leis.

O vereador Dr. Márcio Rogério, um dos grandes colaboradores da área de segurança pública, tem trabalhado incansavelmente para que a população Luiseduardense tenha uma maior qualidade de vida, e possa sair de suas casas, sem medo da violência desenfreada que vem assolando todo o país nos últimos anos, foi homenageado.

Dr. Márcio Rogério, falou a nossa redação e disse estar extremamente emocionado em ser homenageado por uma instituição tão nobre e conceituada.

“Hoje é uma noite incrível, e esta homenagem tende a reforçar mais ainda a minha convicção de que como cidadão, advogado, empresário e legislador, tenho que continuar trabalhando incessantemente para que nosso cidadão se sinta seguro para fazer suas atividades rotineiras do dia a dia, pois hoje viramos reféns de nossos muros, cercas e demais apetrechos de segurança”.

Ele promete para os próximos dias, o lançamento dos demais elementos do seu portal de comunicação que hoje conta com diversas redes sociais e um site que está em fase final de elaboração.

“Em nosso website www.marciorogerio.com teremos um aplicativo que está em fase final de testes com a minha equipe de desenvolvimento, onde através do PPD (Projeto Participativo Democrático), o cidadão poderá identificar problemas das mais diversas naturezas em seu bairro ou região da cidade, e através de um click (sem a necessidade de identificação) poderá fazer a denúncia e nos casos de crime e violência, teremos em tempo real e a disposição de todos (principalmente das forças de segurança), as áreas da cidade onde há a maior incidência de delitos, para que as rondas da polícia possam ser intensificadas, aumentando assim, o nível de segurança do munícipe”, exclamou Márcio Rogério.

Com Fernando Murata (AMMO), Marcos Alecrim (Prefeito em Exercício), Elton Alves (Presidente da Câmara) e demais autoridades na sala do CONSEGLEM.

Depois da sua luta pela aprovação do plano municipal de educação e as causas ambientais, agora o vereador joga duro também na segurança pública, com este aplicativo que será uma das maiores revoluções já vistas para a contribuição com a gestão pública.


blogbraga/ A Redação

Compartilhar no Whatsapp

Programa Despertar premia estudantes das escolas da área rural do município

Quinta-feira, 19 de Novembro de 2015 / Cidade

O prefeito em exercício, Marcos Alecrim, disse que um dos diferenciais do programa é tornar os estudantes multiplicadores de tudo que aprenderam

O Programa Despertar, parceria entre a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Educação e o Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR) premiou na manhã desta quinta-feira, 19, os alunos vencedores do concurso de desenho, desenho com frases e redação. A entrega da premiação aconteceu no auditório do SENAR e marcou o encerramento das atividades do programa no ano de 2015.

Em Luís Eduardo Magalhães, o Programa Despertar atua em cinco escolas, atendendo mais de 700 crianças e adolescentes. Os alunos premiados no concurso realizado este ano foram: Heloísa Cristiane de Oliveira, da Escola São Paulo, desenho, categoria Educação Infantil; João Vitor do Nascimento, da Escola Henrique de Freitas Moreira, desenho para alunos dos 1º e 3º anos; Renata Emanuela, da Escola São Francisco, desenho com frase e Rairis Santos Silva, Escola Fábio Johner, redação. A melhor experiência pedagógica desenvolvida pelos professores ficou com a professora Paula Aline Weber da Escola Fábio Johner.

 A cerimônia de premiação também destacou os estudantes eleitos pelos próprios colegas como “agentes” do Programa Despertar

Participaram da solenidade o prefeito em exercício, Marcos Alecrim, a secretaria de Educação, Marli Cenci, a presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Carminha Missio, o coordenador regional do Programa Despertar, Manoel Neto e a coordenadora municipal do programa, Deise Leão.

Em Luís Eduardo Magalhães, o Programa Despertar atua em cinco escolas, atendendo mais de 700 crianças e adolescentes

Para Manoel Neto, a parceria entre SENAR e prefeitura, em Luís Eduardo Magalhães, é muito forte. “Aqui o Programa Despertar encontrou um terreno muito fértil. Logo que iniciamos há dois anos, começamos a colher os frutos”, disse. Para a secretária, Marli Cenci, o programa representa um “despertar” para muita coisa. “É o despertar para o meio ambiente, as pessoas, pela forma como vivemos. Que seremos humanos estamos preparando para esse mundo? Essa questão é para ser pensada e nós professores temos papel importante nisso”, comentou.

O prefeito em exercício, Marcos Alecrim, disse que um dos diferenciais do programa é tornar os estudantes multiplicadores de tudo que aprenderam. “O meio ambiente precisa da gente. Utilizem todo conhecimento adquirido de maneira positiva. Nós precisamos de cada um de vocês”, disse.

O concurso teve como tema “Meio Ambiente: vida, saúde e cidadania”. A cerimônia de premiação também destacou os estudantes eleitos pelos próprios colegas como “agentes” do Programa Despertar, criado em 2005 com objetivo de promover a educação voltada para a formação da consciência ecológica, a fim de alavancar mudanças comportamentais relacionadas ao meio ambiente, saúde, cidadania, ética, trabalho e consumo.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Policia Civil do GO procura Pai e Filho suspeitos de homicídio que podem estar escondidos em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 19 de Novembro de 2015 / Cidade

A Policia Civil emitiu o alerta de procura dos foragidos da justiça, que possuem mandado de prisão por terem matado Luis Paulo de Sousa, no dia 22/08/2014, no Setor Leste, em Planaltina.

As investigações do G.I.H (Grupo de Instigação de Homicídios) sob o comando do Delegado Dr Bruno Ramos chegaram a conclusão que os suspeitos do homicídio ocorrido são Pai e Filho: Tarcisio Teixeira Dourado, 24 anos de idade, e  Jovaci Oliveira Dourado Vulgo "Diogo Dourado" 57 anos de idade.

Luis Paulo, foi morto dentro de um estabelecimento comercial no setor leste a luz do dia, desde então a família anseia por justiça.

As investigações da Polícia Civil em especial do G.I.H. , indicam que os foragidos estariam na região de Luis Eduardo Magalhães-BA, o alerta foi enviado aos Policiais Militares, Civis e Federal para que o cerco se feche e possam chegar a prisão dos suspeitos.


blogbraga/Polícia Civil

Compartilhar no Whatsapp

Participação de Internauta: Reclamação do Transporte Coletivo

Quinta-feira, 19 de Novembro de 2015 / Cidade

Braga por favor posta essa reclamação.

O motorista do ônibus coletivo quase me atropelou quando eu passava na rua Irecê, em LEM, eu estava na preferência subindo aqui pro centro com minha mãe na garupa da moto e ele do jeito que veio em uma velocidade por volta 60Km/h, não respeitou a placa de PARE, e jogou o carro em cima de mim quase me atropelando e quando eu buzinei o cara ainda achou ruim.

Pois é, ele tem que ter cuidado pois além de estar transportando pessoas tem que saber que a maneira com que ele conduz está errada.

Att: Fábio André


blogbraga/Participação de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

Resultados do Rastreamento do Câncer de Mama estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde de LEM

Quinta-feira, 19 de Novembro de 2015 / Cidade

O Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama realizarou mais de 1 mil mamografias em Luís Eduardo Magalhães

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde informa que os resultados das mamografias realizadas na primeira fase do Mutirão do Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama, ocorrido entre agosto e setembro deste ano, chegaram e estão à disposição das mulheres que realizaram o exame.

“Para efetuar a retirada do resultado as mulheres devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência munida com os documentos pessoais”, explicou o Secretário de Saúde, Werther Brandão. Na primeira fase do Mutirão de Rastreamento de Câncer de Mama, a Unidade Móvel composta por 02 mamógrafos, realizou mais de 1 mil mamografias.

Mais informações na Diretoria de Promoção à Saúde: 77 3628 2444.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Prefeitura entrega 20 mil alevinos para agricultores familiares de LEM

Quinta-feira, 19 de Novembro de 2015 / Cidade

O secretário de Agricultura, Carlos Koch, participou da entrega e disse que a meta é ampliar  o programa dando atenção especial ao agricultor familiar

 

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Agricultura e em parceria com a Bahia Pesca, entregou aos piscicultores das Vilas I, II e III do Assentamento Rio de Ondas, o equivalente a 20 mil alevinos da espécie tambaqui. O objetivo da secretaria é incentivar a piscicultura como prática de complemento de renda dos agricultores familiares do município.

Cerca de 20 mil alevinos foram entregues no Assentamento Rio de Ondas

“Além de garantirmos a obtenção de renda, o projeto de piscicultura também oferece um produto mais saudável e com preço acessível à população. Nossa meta é ampliar cada vez mais o programa por meio de políticas públicas de atenção ao agricultor familiar”, aponta o secretário de Agricultura, Carlos Alberto Koch.

Segundo o secretário, o incentivo à piscicultura tem mudado a vida dos pequenos agricultores de LEM. “A criação de peixe em cativeiro garante uma melhor qualidade de vida para os nossos agricultores familiares. Através do Projeto Piloto de Piscicultura, implantado na Vila II do Assentamento Rio de Ondas, nós subsidiamos a compra desses alevinos e oferecemos orientações técnicas para os produtores”, resume Koch.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Testemunhas de Jeová convidam todos a assistirem a Assembleia: “Imite a Jeová”

Quinta-feira, 19 de Novembro de 2015 / Cidade

LUIS EDUARDO MAGALHÃES / BA — As Testemunhas de Jeová convidam todos os seus vizinhos a assistirem a sua Assembleia que será realizada no Salão de Eventos “Quatro Estações” em Luís Eduardo Magalhães - BA no Domingo, dia 06 de Dezembro de 2015. O tema desta Assembleia será “Imite a Jeová”, baseado no texto bíblico de Efésios 5:1.*

Nosso Grandioso Criador tem qualidades magníficas como a justiça, coragem e a imparcialidade. Deus também é conhecido como perfeitamente perdoador e sábio! Certamente, essas qualidades fazem grande diferença em nossa vida quando as demonstramos nos nossos relacionamentos com amigos e familiares.Assim, será que é possível imitar a Deus? Como podemos imitar seu modo de agir e suas qualidades nos mais diversos campos da vida, inclusive na família? Através dos relatos contidos na Bíblia, podemos perceber como Deus demonstrou essas qualidades. E meditar nesses exemplos nos ajuda a ver como nós podemos imitar a Ele!

Um dos destaques do programa será a palestra: “Qual é conceito de Deus sobre a religião?” Além desse importante tema, haverá outros destaques como -”Imite a Deus em sua família” e “Continue andando em amor”.(Para ter acesso aos temas de toda a programação, poderá baixar o programa em PDF neste link: http://www.jw.org/pt/publicacoes/livros/).

Dessa forma, todos estão convidados a assistirem esta Assembleia que ocorrerá em todo o mundo, e que para as cidades de Luís Eduardo Magalhães e região será no dia 06 de Dezembro de 2015, com início às 9h30 da manhã,no Salão de Eventos “Quatro Estações” em Luís Eduardo Magalhães - BA (Rua Juscelino Kubitschek, 3706, Jardim Paraíso).*Faça um sincero empenho para estar presente, e poderá observar como as diversas qualidades divinas, que a Bíblia mostra, podem ajudar todos nós a termos uma vida e uma família verdadeiramente feliz.

Todas as Reuniões, incluindo osCongressos e Assembleias das Testemunhas de Jeová são abertas ao público e gratuitas. Não se faz coleta!

Para esta Assembleia em LEM, cerca de 900 pessoas são esperadas para assistirem o Programa baseado na Bíblia. No mundo todo, há mais de Oito milhões e duzentas mil Testemunhas de Jeová em mais de 115 mil congregações. Para mais informações, acesse:  www.jw.org/pt.

Contato local para a mídia: Nelmar Candelariu. Telefone: (77) 99114-1880.

*A mesma Reunião ocorrerá no Domingo seguinte,dia 13 de dezembro, na FASB em Barreiras.


blogbraga/Nelmar Candelariu/jw.org

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso após agredir esposa e filho no Bairro Mimoso I em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 19 de Novembro de 2015 / Cidade

Momento da prisão

O homem foi detido acusado de agressão

A polícia militar da 85ª CIPM foi acionada na manhã desta quinta-feira dia 19, por volta das 10h, e prendeu em flagrante um homem acusado de agredir fisicamente sua esposa e filho.

O acusado foi detido pelos policiais na rua Jorge Amado, no Bairro Mimoso I, em Luis Eduardo Magalhães quando chegava em casa. Segundo informações a denunciante ligou para o policial Alves "Chacal" mesmo de folga atendeu a ocorrência, ao chegar no local o policial foi informado que a vítima e o filho dormiram fora de casa após serem agredidos pelo próprio marido e pai.

As vítimas estavam com vários hematomas pelo corpo, segundo a mesma o acusado vem batendo nela e no filho a mais de 30 dias.

A viatura foi acionada e conduziu o acusado para a delegacia para prestar esclarecimentos ao delegado de plantão, ele poderá responder por crime de lesão corporal, sendo devidamente enquadrado na Lei Maria da Penha. 


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

"S.O.S Rio de Pedras” é discutido na Audiência Publica da Câmara

Quinta-feira, 19 de Novembro de 2015 / Cidade

A Audiência Pública é um encontro feito com a participação da população, a fim de buscar opiniões e soluções para as demandas sociais e ter acesso à resposta de pessoas públicas. Esse tipo de reunião existe para que as pessoas possam participar do controle da Administração Pública. Como uma forma de exercício de cidadania, ela possibilita a troca de informações quando uma decisão afeta direitos coletivos.

O Rio de Pedras às margens da rodovia foi por muitos anos uma das opções de lazer para os moradores de Luís Eduardo Magalhães. Hoje, devido ao assoreamento, encontra-se cheio de areia e, consequentemente, abandonado pelos frequentadores. Quem passa pela BR 020, que liga o município de Luís Eduardo Magalhães a Brasília, observa uma cena triste: a morte de um rio.

Por conta deste problema grave envolvendo o Rio de Pedras, cidadãos se mobilizaram criando a comissão “S.O.S Rio de Pedras”. O intuito do grupo é reunir o poder público e a sociedade civil organizada para encontrar soluções tanto de curto prazo quanto definitivas.

A Audiência Pública “S.O.S Rio de Pedras” aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, nesta terça-feira, 17 de novembro. De forma geral, as reivindicações da população giraram em torno da situação do Rio de pedras e da erosão às margens da BR 020.

Estiverem presentes na Audiência o representante da “Comissão S.O.S Rio de Pedras” Gilmar do Espirito Santo; Saul Cavalcante o Presidente do INEMA (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos); Paulo Afonso Presidente do comitê da Bacia hidrográfica, Padre Cristiano, e os Vereadores Erik Café, Juvenal Canaã, Katerine Rios, Reinildo Nery, Claudionor Machado, Márcio Rogério, Sidnei Giachini e Guinho da Contém. Um bom público se fez presente.

“Existem vários fatores que aumentam o problema do rio, o acúmulo de sedimentos pelo depósito de terra, areia, argila, detritos, a falta de chuva, abertura de loteamentos próximos, entre outros. A solução seria um plano de bacia hidrográfica, que visa gerar elementos e meios que permitam aos comitês, ao INEMA e aos demais componentes do Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos gerirem efetiva e sustentavelmente os recursos hídricos superficiais e subterrâneos, de modo a garantir os usos múltiplos de forma racional e sustentável”, frisou Paulo Afonso Presidente do comitê da Bacia Hidrográfica.

“Só com pressão se consegue algo, que Deus ilumine a todos nós, pois a natureza não perdoa, temos que mudar nossos conceitos e dar prioridade ao meio ambiente”, lamentou Padre Cristiano.

“Estamos preocupados com a situação do rio que está se acabando e a BR desmoronando. Vamos continuar acompanhando as medidas adotadas pelo poder público para recuperar a erosão e o assoreamento do rio, desde já nos colocamos à disposição para colaborar no que for possível”, disse ” Gilmar do Espirito Santo representante da comissão S.O.S Rio de Pedras.

“O presidente da Casa de Leis, Elton Almeida, comentou sobre o desconhecimento da população em relação ao trabalho dos vereadores. O nosso objetivo é aproximar e integrar a comunidade dos distritos, bairros e povoados às ações do Poder Legislativo Municipal”, frisou Elton. Ele lembrou que a função do vereador é fiscalizar o Poder Executivo, apresentar indicações e elaborar projetos que beneficiem a população. Ressaltou que não é competência dos vereadores executar obras. “Só vamos conseguir as coisas se estivermos unidos, somando forças. A Câmara está unida. Vamos juntar todos os materiais, incluindo filmagens, fotos de manifestações em prol da recuperação do Rio de Pedras e protocolar no DNIT em Brasília, afim de que se iniciem as obras, outrora prometida na reunião que tivemos com o diretor geral do DNIT”, disse Elton.

“Nós fazemos o que está ao nosso alcance. É uma vergonha não ter nenhum representante do Poder Executivo, nem da Secretaria de Meio Ambiente, isso é um descaso com a nossa população”, completou o presidente da Câmara Elton.

Vários empresários e representantes da população tiveram oportunidade para falarem na Audiência Pública. Agradeceram ao poder legislativo por essa iniciativa, onde puderam expor as necessidades e sugerir soluções ao Rio de pedras.

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de vereadores, acesse: www.cmlem.ba.org.br.


blogbraga/Ascom Câmara Municipal de Vereadores

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Demora em atendimento e falta de senha é motivo de reclamações dos usuários do serviço da coelba

Quinta-feira, 19 de Novembro de 2015 / Cidade

Posto de atendimento da coelba em Luis Eduardo Magalhães

Totem com defeito

Vazamento de água oriundo do ar condicionado

Usuário insatisfeito com os serviços da coelba

Demora no atendimento é motivo de reclamação

Na manhã de ontem quarta-feira (18), por volta das 9h, um internauta do Blogbraga precisou do atendimento do posto da agência da coelba em Luis Eduardo Magalhães, ao chegar no local o Totem dispensador de senhas está com defeito há mais de um mês, vazamento de água oriundo do ar condicionado também são problemas encontrado no local, além da demora no atendimento por conta de ter apenas duas funcionárias.

Os usuários dos serviços da unidade pedem mais atenção por parte da Coelba.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas feridas em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 19 de Novembro de 2015 / Cidade

O carro ficou danificado após a batida

Os veículos envolvidos

Os capacetes das vítimas

Os feridos

Um dos feridos recebendo os primeiros socorros

A vítima com suspeita de fratura na altura do jeolho esquerdo

O rapaz sendo conduzido para a ambulância

Ambas as vítimas foram encaminhadas para UPA

Por volta das 7h da manhã desta quinta-feira dia 19, aconteceu uma colisão entre uma moto Honda CG e um veículo Fiat Strada, deixando dois feridos.

O acidente foi na Avenida JK com a Avenida Salvador, em Luís Eduardo Magalhães.

Os ocupantes da moto Manoel e Riva, são pedreiros estavam indo trabalhar quando o acidente veio tirar eles da rota. Com o forte impacto da batida deixou ambos feridos, eles foram socorridos pelo SAMU e encaminhados para UPA, um dos feridos estava com suspeita de fratura na altura do joelho esquerdo.

O condutor do carro nada sofreu e permaneceu no local até a chegada do SAMU e da Polícia militar que registrou o acidente e recolheu os veículos para o pátio da SUTRANS.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Homem ateia fogo na casa da ex-companheira e quase provoca tragédia no Bairro Santa Cruz

Quinta-feira, 19 de Novembro de 2015 / Cidade

Os acusados

Um homem identificado como Velson Evangelista dos Santos, de 22 anos, juntamente com Tiago Castro, de 20 anos, atearam fogo na casa de Patrícia, ex-companheira de Velson.

O fato ocorreu na noite desta quarta-feira dia 18, por volta das 22h, na Rua Irecê, no Bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações policiais, os homens estavam com um galão de gasolina, enquanto um jogou a mesma o outro ateou fogo. Por sorte Patrícia não estava na residência na hora do ocorrido. O motivo do crime seria ciúmes acredita a polícia. Os vizinhos apagaram o fogo.

No mesmo instante a polícia militar da 85ª CIPM fazia rondas no local, saiu em perseguição dos acusados em vários quarteirões, um tentou fugir dos policiais subindo no telhado de uma residência e caiu ficando ferido. Após serem alcançados a dupla foi presa e conduzida para a delegacia de polícia local para serem tomadas as medidas cabíveis.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem é assassinado a tiros no Bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 19 de Novembro de 2015 / Cidade

A vítima

O SAMU no local

O homem alvejado sendo socorrido pelo SAMU

O SAMU chegando na UPA com a vítima

O homem morreu a caminho da UPA

O homem sendo encaminhado pelos socorristas para a sala  de necroterio

O corpo do homem será removido para o IML de Barreiras

Por volta das 20h20 desta quarta-feira dia 18, foi registrado um homicídio na rua Ibitiba com a rua Guanambi, no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, chegou um homem não identificado a pé com um revólver em punho e atirou por seis vezes na vítima de apelido "Zoinho" e acertou todos os tiros, após o crime o acusado fugiu em uma moto.

O SAMU foi acionado e socorreu a vítima ainda com vida, prestou os primeiros socorros mais o mesmo não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância a caminho da UPA. 

O médico do SAMU constatou o óbito, o mesmo encontrou várias perfurações no corpo da vítima, uma na virilha, duas na perna esquerda, uma no braço direito, uma nas costas e outra nas nádegas.

A polícia militar esteve no local e registrou a ocorrência. O corpo será encaminhado pela Pax Santa Clara para o IML de Barreiras.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Secretaria de Educação premia alunos participantes do Programa Despertar

Quinta-feira, 19 de Novembro de 2015 / Cidade

Acontece nesta quinta-feira, 19, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) de Luís Eduardo Magalhães a entrega da premiação do concurso de desenho, desenho com frases e redação do Programa Despertar, parceria entre a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Educação e do SENAR.

O concurso teve como tema “Meio Ambiente: vida, saúde e cidadania”. A cerimônia de premiação também destacará os estudantes eleitos pelos próprios colegas como “agentes” do Programa Despertar, criado em 2005 com objetivo de promover a educação voltada para a formação da consciência ecológica, a fim de alavancar mudanças comportamentais relacionadas ao meio ambiente, saúde, cidadania, ética, trabalho e consumo.

Em Luís Eduardo Magalhães, o Programa Despertar atua em cinco escolas, atendendo mais de 700 crianças e adolescentes. 


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

FALA DO VEREADOR SIDNEI GIACHINI NA SESSÃO DA CÂMARA DE ONTEM DIA 17

Quarta-feira, 18 de Novembro de 2015 / Cidade

Na sessão de 17/11/2015 o prefeito atendeu a uma solicitação do vereador Sidnei Giachini, que havia sido protocolada no dia 10/08/2015 pedindo que fosse implantado o REFIS no município, o REFIS tem como função regularizar os débitos da população quanto ao pagamento de impostos, mediante o REFIS os valores podem ser parcelados, o que ajuda no pagamento e na regularização dos débitos, sendo benéfico tanto para o município que passa a arrecadar, quanto para a população que consegue adimplir seus tributos.

O vereador Sidnei em sua fala trouxe atenção a um projeto que em breve será votado na câmara, que diz respeito a sinalização do município, em especial os semáforos a fim de que no período das 23:00 as 06:00 da manhã fiquem no sinal de alerta intermitente, pois sabe-se que a violência crescente em Luís Eduardo Magalhães gera insegurança ao condutor que precisa em horários avançados estar parando no semáforo, o alerta servira para que o motorista seja cauteloso, mas não se exponha ao risco de ser assaltado ou mesmo sequestrado. Como podem ver o projeto já foi protocolado e encontra-se aguardando a votação. 

Ainda foi sugerido na sessão pelo vereador Sidnei que 6 (seis) carros da câmara fossem disponibilizados para auxiliar na segurança pública, afinal todo esforço para manter nosso município seguro é valido, direcionando assim ao presidente a analise dessa possibilidade e pedindo que seja procedente a fim de que a câmara também possa ajudar o município a garantir a seguranças dos eleitores.


blogbraga/Vereador Sidnei Giachini

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Polícia Civil Mineiros Guarda Municipal Oeste Beton Luz motos Neli G7 NET Casa da Informática CISO ORIX Ofertas - Hiper Santo Antonio Extreme Sutrans Dupará Açaí Paraíba Jaú Odontolessa Minas Aço Contabilidade Rondon Midori Paisagismo ASMAT Imperial AFS Casa do Marceneiro Oeste Manutenção Delicia Global Online Celulares PM LH Madeiras P&F DPVAT Barreiras Dique Denuncia DBT Grupo Marabá Coyote Casa da Ferramenta Vida Farma Sportime