São Camilo GOV

Corbã
SICREDI
Ação
NOTÍCIAS

BARREIRAS: FILHO AGRIDE PAI IDOSO E TENTA INCENDIAR A CASA

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021 / Região

A Polícia Militar da 83ª CIPM apresentou na delegacia de Polícia nessa terça-feira (14), às 19h30 um indivíduo de 36 anos, natural de Oliveira dos Brejinhos (Ba), pelo fato do mesmo ter agredido seu próprio pai, um idoso de 68 anos com golpe de facão, causando-lhe lesão leve.

Enfurecido, o autor da agressão ainda teria ateado fogo na residência onde moram, queimando colchão, mesa e alimentos. O fato aconteceu na rua Independência no bairro Santa Luzia.

O delegado de plantão tomou as devidas providências e indiciou o acusado por crime de AMEAÇA e LESÃO CORPORAL LEVE. O mesmo responderá diante da justiça.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: APÓS 50 DIAS INTERNADO NO HOSPITAL DO OESTE, VÍTIMA DE DISPARO DE ARMA DE FOGO NÃO RESISTE AOS FERIMENTOS

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021 / Região

A assistência social do Hospital do Oeste comunicou à delegacia de Polícia o falecimento de Cassio Junior de Souza Ferreira, 27 anos, às 18h21min dessa terça-feira (14), que estava internado há 50 dias.

De acordo com registro policial, Cássio Junior deu entrada no referido hospital em 26/07/21 trazido pelo SAMU da cidade de São Desidério (Ba), e teria sido vítima de disparo de arma de fogo provocado por si mesmo.

O corpo foi removido para o necrotério do DPT nessa quarta-feira (14) e depois dos exames liberado à família para o sepultamento.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

IDENTIFICADO JOVEM MORTO POR DISPARO DE ARMA DE FOGO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021 / Região

Foi identificado junto ao Departamento de Polícia Técnica de Barreiras o corpo de um jovem morto por disparo de arma de fogo, fato ocorrido por volta das 07h da manhã de terça-feira (14), em uma estrada vicinal continuação da estrada Pará, mais precisamente atrás da Universidade FAAHF, no bairro Mimoso I em Luís Eduardo Magalhães.

A vítima foi identificada como Silvio Eduardo dos Santos Araújo, 16 anos, natural de Barreiras (Ba). O corpo passou por exames e foi liberado à família para sepultamento.

A Polícia continua com as investigações, até o momento autoria e a motivação são desconhecidas.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/celular/?Pagina=Noticia&Titulo=jovem-e-encontrado-morto-com-disparo-de-arma-de-fogo-na-cabeca-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=105686


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 19.791 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 19.459 PACIENTES RECUPERADOS E 322 ÓBITOS

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje não houve coleta de amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19).

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 32 (trinta e dois) resultados, sendo que 26 (vinte e seis) testaram negativos e 06 (seis) testaram positivos. Os 26 (vinte e seis) casos que testaram negativos trata-se de 08 pessoas do sexo feminino com idades entre 05 e 46 anos. 18 pessoas do sexo masculino com idades entre 12 e 76 anos.

Já os 06 (seis) casos que testaram positivos, trata-se de 02 (duas) pessoas do sexo feminino, com idades entre 24 e 42 anos. Todas sintomáticas. E 04 (quatro) pessoas do sexo masculino, com idades entre 20 e 39 anos. Destes, 02 (dois) foram sintomáticos e 02 (dois) preencheram requisitos para coleta, sintomáticos.

Dos 06 (seis) casos que testaram positivos, 05 (cinco) foram confirmados mediante Testes Rápidos, assim como os 13 (treze) dos 26 (vinte e seis) que testaram negativos, totalizando 18 (dezoito) que não foram diminuídos dos 39 (trinta e nove) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 19.791 (dezenove mil setecentos e noventa e um) casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 19.459 (dezenove mil e quatrocentos e cinquenta e nove) estão recuperados, 08 (oito) estão em isolamento domiciliar, 02 (dois) pacientes estão internados e o município registra 322 (trezentos e vinte e dois) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 25 (vinte e cinco).

Barreiras contabiliza 50.559 (cinquenta mil quinhentos e cinquenta e nove) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 29.625 (vinte e nove mil seiscentos e vinte e cinco) negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

Setembro Amarelo - Especialistas alertam sobre sinais de ideação suicida em adolescentes e crianças

Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021 / Bahia

Em referência ao Setembro Amarelo, a  Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), em parceria com Secretaria da Saúde (SESAB), realizou, nesta quarta-feira(15), duas ações para debater a prevenção do suicídio. Pela manhã, no auditório da Escola de Saúde Pública da Bahia, a psicóloga Aline Villafane abordou o tema “Como identificar sinais de ideação suicida em adolescentes e crianças”. À tarde, através do canal do Youtube do Instituto Anísio Teixeira (IAT), foi realizado um debate sobre a “Segurança e o cuidado com a vida”, com membros da Polícia Militar da Bahia.

Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Cx9TRS1wZUQ

A psicóloga Aline Villafane alertou sobre sinais que todos devem estar atentos. “São as mais diversas possibilidades. Precisamos ficar atentos quando a criança e o adolescente ficam inapetentes, quando deixam de se cuidar da maneira habitual, ou seja, vestem qualquer roupa ou ficam repetindo a mesma sem nenhuma preocupação ou quando mudam bruscamente de comportamento e humor. Um outro ponto importante é observar os sinais de automutilação. Normalmente, se escondem com blusas de mangas compridas e fazem cortes em locais diversos, como virilhas e axilas, porque são fáceis de esconder. Ao percebermos os sinais, devemos tentar nos aproximar do adolescente para ver se ele consegue se sentir à vontade para falar do seu sofrimento. Se a pessoa estiver suscetível à conversa, devemos procurar saber dela a melhor maneira de ajudar e construir com ela esse processo de cuidado. Caso não consiga,  precisamos acionar um atendimento especializado”.
 
De acordo com o subsecretário da SEC, Danilo Melo, que mediou o segundo encontro, o tema delicado precisa ser pautado durante o ano com as comunidades escolares e toda a sociedade. “Estamos conversando sobre a vida, com um debate importante e atual. Vivemos momentos difíceis, com perdas irreparáveis de entes queridos e ainda estamos passando por este processo de pandemia. Temos que pensar em solidariedade e juntar forças para enfrentar a tristeza e os momentos difíceis com esperança e lucidez. Com um olhar fraterno e atento, podemos acolher e cuidar da saúde mental e construirmos um mundo mais justo para todos”.

Rosário Muricy, que é superintendente de Recursos Humanos da SEC, participou das duas atividades e ressaltou que a campanha fortalece ações de escuta e cuidado para prevenção do problema. “O suicídio é uma questão de saúde pública e a educação é algo fundamental para levarmos o conhecimento às nossas redes e podermos identificar e tratar o tema com cuidado e muito zelo. A escola é um espaço onde temos a possibilidade de ler os nossos estudantes, identificando os problemas que indicam que a pessoa precisa de uma ajuda”.

Também participaram dos encontros a coordenadora do Programa Saúde do Professor da SEC, Elisabeth Dias; a major Patrícia Silva; a capitã Maria da Soledade; o cabo Nei Cleber; e a diretora de Gestão de Cuidado da SESAB, Liliane Silveira. A transmissão contou com a tradução em Libras pela intérprete Taiane Alves. Na próxima quinta (22), a campanha continua com a palestra “Criando esperança por meio da ação” com Catarina Dhal, representando a Organização Pan-Americana de Saúde.

 


Blogbraga/Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

Homem é encontrado morto em sua residência, vítima de suposto suicídio no bairro Luar do Oeste em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021 / Cidade

Vítima de suposto suicídio

A vítima fazia uso de medicamentos

As polícias no local

Após perícia o corpo foi removido para o necrotério de Barreiras

Um homem de nome José Batista Comassetto de 61 anos, natural de Concórdia/SC, foi vítima de um suposto suicídio. 

O fato ocorreu no interior de sua residência, na rua Holanda, no bairro Luar do Oeste em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo o registro Policial, o homem foi encontrado em decúbito dorsal, sobre uma corda de cor azul que estava pendurada em um virga do telhado e várias cartelas de medicamentos vazias ao redor dele. 

Segundo relato, na data de ontem (14/09), aniversário do mesmo, foi comemorado na sua residência junto com a namorada e alguns amigos em comum, onde consumiram algumas bebidas. Na madrugada de hoje, após todos irem embora, José que estava sozinho mandou áudios chorando, no WhatsApp da namorada, por volta de 01h30.

Vale ressaltar que José Batista sofria de depressão e fazia uso contínuo de medicamentos controlado.

A Polícia Militar da 85ª CIPM foi informada, esteve isolando a área e comunicou a Polícia Civil que posteriormente esteve no local colhendo informações. 

O Departamento de Polícia Técnica/DPT foi acionado e após perícia removeu o corpo ao necrotério de Barreiras para o exame de necropsia.

Lamentamos!


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

CONTABILIDADE RIO GRANDE

Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021 / Publicidades

A Contabilidade Rio Grande informa, declare seu Imposto de Renda e você vai está destinando parte do seu Imposto ao Hospital de Amor na qual a Contabilidade Rio Grande é parceira desta causa. Telefones (77) 3628-0817 e (77) 9. 9971-7020 - Luis Eduardo Magalhães.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Bahia registra 471 novos casos de Covid-19 e mais 12 óbitos pela doença nas últimas 24h

Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021 / Bahia

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 471 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,04%) e 350 recuperados (+0,03%). O boletim epidemiológico desta quarta-feira (15) também registra 12 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.227.412 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.198.590 já são considerados recuperados, 2.133 encontram-se ativos e 26.689 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido a instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.521.063 casos descartados e 233.430 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta quarta-feira. Na Bahia, 51.950 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completoclique aqui ou acesse o Business Intelligence.

Vacinação

Com 9.431.968 vacinados contra o coronavírus (Covid-19) com a primeira dose ou dose única, a Bahia já vacinou 85,07% da população adulta (18 anos ou mais), estimada em 11.087.169. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) realiza o contato diário com as equipes de cada município a fim de aferir o quantitativo de doses aplicadas e disponibiliza as informações detalhadas.


Blogbraga/Sesab

Compartilhar no Whatsapp

Bahia receberá 258.390 doses de vacinas contra Covid-19 nesta quinta-feira 16.

Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021 / Bahia

A Bahia receberá novas remessas de vacinas contra a Covid-19, nesta quinta-feira (16). A primeira carga, com 166.140 doses de vacinas da Pfizer/BioNtech será trazida em um voo comercial com pouso previsto para 9h35 no aeroporto de Salvador. A segunda remessa, com 92.250 doses da vacina Oxford/AstraZeneca, chegará em um voo comercial com aterrissagem programada para 14h15.

Com esta nova carga, a Bahia chegará ao total de 18.228.508 doses de vacinas recebidas, sendo 6.793.918 da Sinovac/Coronavac; 6.843.830 da Oxford/AstraZeneca; 4.329.660 da Pfizer e 261.100 da Janssen.


Blogbraga/Sesab

Compartilhar no Whatsapp

RESIDENCIAL PARAÍSO LESTE: UM NOVO CONCEITO EM MORAR E INVESTIR!

Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021 / Publicidades

É OFICIAL!

Depois do sucesso de vendas,

O RESIDENCIAL PARAÍSO LESTE

acaba de anunciar que fechou

COM A REDE MARABÁ

UMA UNIDADE DO HIPERMERCADO

NO LOTEAMENTO.

É isso mesmo!

EM BREVE, 

UMA UNIDADE DO HIPERMERCADO MARABÁ

NO RESIDENCIAL PARAÍSO LESTE.

PARCERIA

HIPERMERCADO MARABÁ

E RESIDENCIAL PARAÍSO LESTE

PELO BEM DA CIDADE.

POR UM FUTURO DE CONQUISTAS.

RESIDENCIAL PARAÍSO LESTE

Uma nova cidade para investir e morar.

REALIZAÇÃO 

PEMI CONSTRUTORA

GRUPO PARAÍSO

 

Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Mais um sucesso de vacinação nesta quarta-feira (15): 4.450 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra o Covid-19

Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021 / Cidade

Mais um sucesso de vacinação: em oito horas as vacinadoras da Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, aplicaram 4.450 doses de vacina em pessoas a partir dos 18 anos de idade. 

A procura foi grande no sistema Drive-Thru, mesmo enfrentando longas filas, para garantir a vacina, que é a forma mais segura de evitar a doença. 

Com esse número, o município chega a quase 60 mil (56.468) vacinados com a primeira dose. 

Segunda dose
A Secretaria de Saúde retoma nesta quinta-feira (16), das 8h às 14h, a vacinação para segunda dose. Estarão disponíveis as seguintes vacinas: Coronavac, Oxford e Pfizer. Confira a data no seu cartão de vacina e complete o esquema vacinal.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

INFORME DE UTILIDADE PÚBLICA: Prêmio Cultura na Palma da Mão recebe inscrições até a próxima sexta-feira, dia 17

Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021 / Cidade

A Secretaria de Cultura e Turismo de Luís Eduardo Magalhães, informa, que o Prêmio Cultura na Palma da Mão visa premiar propostas de microprojetos que utilizem as redes sociais e as plataformas de streaming como base de difusão e promoção de seus produtos. 

Os recursos são remanescentes da Lei Aldir Blanc, redirecionados pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. 

As inscrições para o prêmio, que são voltadas para pessoas físicas, estão abertas até a próxima sexta-feira, dia 17, através do link:

www.cultura.ba.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=346.

A chamada pública contempla cinco categorias, Difusão Artística; Culturas Periféricas; Culturas Rurais; Memória e Tradições; Cultura LGBTQIA+, e é voltada a iniciativas culturais que possam ser desenvolvidas e disponibilizadas exclusivamente nas plataformas virtuais, como Instagram, Facebook e YouTube.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

CIPE/CERRADO PRENDE TRAFICANTE NO BAIRRO MIMOSO II EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021 / Cidade

Por volta das 17h de segunda-feira, 13, uma guarnição da Companhia Independente De Policiamento Especializado - Cerrado realizava o patrulhamento motorizado  no Bairro Mimoso II, quando observou na rua Guarani, um indivíduo que se comportou de forma suspeita ao avistar a viatura policial. A equipe decidiu realizar abordagem policial, logrando êxito em encontrar na mochila que o mesmo portava uma considerável quantidade de entorpecentes prontos para a comercialização. 

O homem foi preso em flagrante e conduzido ao Distrito Integrado de Segurança Pública de Luís Eduardo Magalhães para registro.

MATERIAL APREENDIDO:

▪️01 (uma)mochila de cor preta;

▪️822 (oitocentos e vinte e duas) gramas de substância análoga à maconha;

▪️54 porções de substância análoga à maconha;

▪️04 Smartphones;

▪️01 frasco contendo substância análoga à cocaína.

▪️R$328,45 (trezentos e vinte e oito reais e quarenta e cinco centavos).

PMBA, UMA FORÇA A SERVIÇO DO CIDADÃO!


Blogbraga/FONTE: ASCOM - CIPE/CERRADO

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: INCÊNDIO DESTRÓI CASA NO BAIRRO VILA DULCE

Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021 / Região

Na noite desta terça-feira (14), um incêndio destruiu uma residência localizada na rua Camaçari no bairro Vila Dulce em Barreiras.

De acordo com informações do morador da casa que é alugada, o fogo começou em um dos quartos e se alastrou com muita rapidez, só tendo tempo de retirar o botijão de gás, o carro e a motocicleta com a ajuda de vizinhos.

O Corpo de Bombeiros (17º GBM) foi acionado e combateu as chamas que literalmente consumiam a residência. O incêndio foi debelado por volta das 23h30min.

Quando o fogo se alastrou, só havia o morador na casa. A esposa e mais três filhos estavam na casa da vizinha ao lado, não houve feridos e sim o susto e a tristeza.

Os moradores perderam tudo, documentos, roupas e a situação ficou bastante desoladora. De acordo com a vizinha, as chamas chegaram a atingir uma pequena parte dos fundos de sua casa, mas foi rapidamente apagada pelos bombeiros.

Suspeita-se que um curto-circuito tenha dado início ao fogo. A casa foi isolada pelo Corpo de Bombeiros.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Dois envolvidos em uma série de sequestros são capturados; Bahia registra 24 sequestros entre janeiro e setembro deste ano

Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021 / Bahia

A Coordenação de Repressão a Extorsão  Mediante Sequestro do Departamento  de Repressão e Combate a Crime Organizado  (Draco) prendeu dois envolvidos em sequestros ocorridos em Salvador e na Região Metropolitana (RMS), na manhã desta quarta-feira (15). A ação faz parte da 'Operação  Cangalha', que consiste em uma série de ações de enfrentamento a organizações criminosas em todo o Nordeste do Brasil, através da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça (SEOPI/MJ).

As ações  ocorrem  nos bairros de Plataforma, São  Marcos, Pernambués, Sussuarana  e Cabula e no município  de Camaçari. "Até  agora foram duas prisões  importantes. Um dos suspeitos está diretamente  ligado aos sequestros e o outro faz parte do financeiro  da quadrilha. O resultado  dessa operação faz com que venhamos avançar e alcançar os demais integrantes desse grupo criminoso, que vinha atuando em bairros de Salvador e RMS", explicou o delegado Adailton Adam, da Coordenação  de Repressão  a Extorsão  Mediante  Sequestro.  

A Bahia registrou 24 sequestros entre janeiro e setembro deste ano, sendo 75% deles em Salvador ou cidades que ficam na região metropolitana.

Participam também da operação equipes da Coordenação de Operações Especiais  (COE).


Blogbraga/Ascom-PC

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Sportime Luz motos Paraíba Online Ofertas - Hiper Santo Antonio Guarda Municipal CISO Dique Denuncia PM Casa do Marceneiro Global Vida Farma DBT Jaú Paraiba Extreme Imperial SBS Dupará Açaí DPVAT Açaí do Chiquinho Neli UMOB Casa da Ferramenta Xikito Sutrans LH Madeiras Contabilidade Rondon P&F ASMAT JBJ Minas Aço G7 NET Delicia Oeste Beton Grupo Marabá