São Camilo

Sicredi
NOTÍCIAS

Bahia registra 157 novos casos de Covid-19 e mais 13 óbitos pela doença nas últimas 24h

Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021 / Bahia

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 157 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,01%) e 260 recuperados (+0,02%). O boletim epidemiológico desta segunda-feira (29) também registra 13 óbitos. Dos 1.259.483 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.229.138 já são considerados recuperados, 3.008 encontram-se ativos e 27.297 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.629.581 casos descartados e 252.812 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta segunda. Na Bahia, 52.534 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.

Vacinação

Por conta de uma atualização no sistema do Ministério da Saúde de envio de dados da vacinação, apenas 230 dos 417 municípios baianos fizeram o carregamento das informações relativas ao público vacinado. Desta forma, os números apresentados no vacinômetro correspondem apenas ao totalizado por estes municípios, dando a impressão de queda na cobertura vacinal.

Outra mudança ocorrida na consolidação das informações é que a vacina do fabricante Janssen, antes considerada como dose única, passou a ser contabilizada como vacina de duas doses.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) realiza o contato diário com as equipes de cada município a fim de aferir o quantitativo de doses aplicadas.

Até o domingo (21), quando tivemos a última atualização com os 417 municípios baianos, 10.952.306 de pessoas tinham sido vacinadas contra o coronavírus (Covid-19) com a primeira dose. Esse dado representa 86,02% da população com 12 anos ou mais, estimada em 12.732.254.


Blogbraga/Sesab

Compartilhar no Whatsapp

CONTABILIDADE RIO GRANDE

Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021 / Publicidades

A Contabilidade Rio Grande informa, declare seu Imposto de Renda e você vai está destinando parte do seu Imposto ao Hospital de Amor na qual a Contabilidade Rio Grande é parceira desta causa. Telefones (77) 3628-0817 e (77) 9. 9971-7020 - Luis Eduardo Magalhães.

 

Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Após briga entre dois rapazes termina em incêndio de casa e acidente envolvendo dois veículos em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021 / Bahia

A casa foi incendiada

O caminhão ficou com a frente avariada

O motorista do caminhão fugiu

O Ford/KA ficou avariado

A SUTRANS removeu os veículos

Um casal e uma terceira pessoa (uma jovem) foram apresentados no DISEP

Na noite deste domingo (28), dois homens se envolveram em uma discussão em um bar, localizado na rua Manoel Novais, no bairro Mimoso II em Luis Eduardo Magalhães, momento em que a pessoa D.X.S desferiu um soco no olho da pessoa de iniciais A.G.S de 26 anos, causando grande hematoma. Posteriormente, ambos tomaram rumo ignorado.

De acordo o registro, após esse atrito, a residência de D.X.S, localizada na rua 10, no Loteamento Nova Brasília, foi incendiada. De acordo com testemunhas oculares, um casal a bordo de um carro, arrombou a porta e ateou fogo na casa. Por volta das 22h o 2° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar esteve no local combatendo o incêndio que destruiu a residência.

Vizinhos mantiveram contato com o proprietário D.X.S que imediatamente esteve na residência, depois saiu em um caminhão a procura dos acusados encontrando-os na rua Manoel Novais e em seguida jogou o caminhão em cima de um automóvel Ford/KA. 

A Polícia Militar da 85 CIPM realizava rondas nas imediações e ouviu um barulho característico de acidente automobilístico, seguido de disparos de arma de fogo.

De imediato, os policiais se deslocaram para o local onde estava os dois veículos acidentados. A proprietária do veículo de passeio Ford/KA juntamente com o companheiro de iniciais A.G.S de 26 anos, relataram que o Ford/KA estava estacionado quando foi surpreendido pelo caminhão que destruiu a traseira do veículo.

Diante dos fatos,  A.G.S de 26 anos, A.C.C.F de 20 anos e uma terceira pessoa de iniciais A.S.C de 20 anos, foram apresentados na Delegacia Territorial de Polícia Civil para serem tomadas as medidas cabíveis. O condutor do caminhão não foi localizado.

A SUTRANS foi acionada, registrou o acidente e removeu os veículos para o Pátio da Prisma.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

CASA DA FERRAMENTA: TRABALHA COM ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021 / Publicidades

A casa da ferramenta além oferecer uma grande variedade de produtos, faz o dimensionamento correto do seu equipamento ou máquina afim de que seu trabalho seja seguro e eficiente.

Para implementar nosso atendimento trabalhamos com assistência técnica de várias marcas com profissionais que trarão segurança na escolha certa do seu equipamento.

Nosso trabalho é facilitar o seu!!

https://casadaferramenta.com/

Endereço: R. Juscelino Kubitscheck, 138 - Jardim Paraiso Fase I, Luís Eduardo Magalhães - BA

Telefone: (77) 3628-5456


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Motorista é detido após desobedecer ordem de parada e ser flagrado com sinais de embriaguez em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021 / Cidade

O veículo foi apreendido

Por volta das 00h desta segunda-feira (29), a Guarnição do PETO da 85 CIPM realizava rondas no bairro Mimoso II, quando avistou um veículo Hyundai/Azera trafegando em alta velocidade na via urbana. Foi dada ordem de parada, sendo ignorada pelo condutor e iniciando um acompanhamento tático que por várias vezes tentou desvencilhar do acompanhamento e só parando na rua Ângelo Domingo dos Passos, em frente a uma residência. No momento, foi possível abordar o veículo e constatado que o condutor estava com sinais de embriaguez.

Segundo o registro, foi dada voz de abordagem por diversas vezes, sendo negada pelo o condutor, onde foi necessário usar a força moderada para contê-lo. 

De acordo a guarnição, durante buscas no interior do veículo, foi encontrado latas de cerveja, geladas e abertas. O condutor foi convidado a realizar o teste do etilômetro, mas se recusou.

Diante do exposto, foi dada voz de prisão ao homem e posteriormente apresentado na Delegacia Territorial de Polícia Civil, juntamente com o veículo, para adoção das medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO PRESIDENTE DA CÂMARA DE LEM

Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021 / Cidade

Em tempos tão imediatistas, antes de uma conclusão é imprescindível escutar cada versão.

Hoje 29/11, fui surpreendido com diversas matérias, de cunho extremamente sensacionalista, me apontando como o autor de uma briga. Não tive a oportunidade de falar antes da veiculação do teor das notícias, pelo contrário, somente após a veiculação das matérias, é que fui procurado para que me posicionasse.

A verdade é que na data do ocorrido, o primo do prefeito o Senhor J. M., atualmente servidor público, sentiu-se incomodado quando escutou meu grupo de amigos conversar sobre a concessão do Mandado de Segurança que garantiu o direito do vice-prefeito poder ter um gabinete na Prefeitura. Causa estranheza, esse fato não ter sido veiculado até o momento.

Diante do incômodo e sem entender que o seu pai apenas conversava conosco, o referido Senhor partiu para a agressão gratuita, já que o fato de estarmos falando sobre o assunto mencionado incomodou.

Em momento algum agredi ninguém, tanto é que nas filmagens não há imagem de agressão advinda da minha parte. O que houve e o que tenho certeza que o pai do envolvido pode confirmar o que estou dizendo, pois quando me aproximei para conversar com o pai, de maneira pacífica, o filho em questão não entendeu o ocorrido e deu início às agressões, o que acabou ocasionando uma confusão generalizada.

Jamais incitaria agressões, mas jamais poderia ter tolhido o meu direito de conversar com meu ciclo de amigos sobre o absurdo que foi o vice-prefeito precisar de um mandado de segurança para ter uma sala nas dependências da prefeitura e exercer o seu mandato como deve.

Há momento de falar e momento de calar. Não me calarei para a tentativa de abafarem a decisão proferida por um dos respeitáveis Juízes da cidade.

Não tenho a força da mídia local, mas tenho a força da verdade comigo. Isso me conforta.

Peço a todos que assistam a todos os vídeos e não apenas a um deles. A verdade não precisa de defesa, basta assistirem aos vídeos.

Me coloco à disposição de todos, em meu gabinete.
 
Luís Eduardo Magalhães, 29 de novembro de 2021.
 
FERNANDO FERNANDES


Blogbraga/Assessoria do Presidente da Câmara/LEM

Compartilhar no Whatsapp

ANIVERSÁRIO DE SANDRO MATERIAL ELÉTRICO: Estoure balões e ganhe brindes!

Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021 / Publicidades

ANIVERSÁRIO DE SANDRO MATERIAL ELÉTRICO: QUEM GANHA O PRESENTE É VOCÊ!

A cada R$ 100 reais em compras estoura um balão e ganha desconto ou brinde e acima de R$ 50 reais, ganha um cupom pra concorrer a vários prêmios

Sandro Material Elétrico 
Endereço: Av. Kiichiro Murata, 208 - Jardim Imperial, Luís Eduardo Magalhães - BA 
Telefone: (77) 3628-5700

 

Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Cliente tenta sair sem pagar conta, agride funcionários de estabelecimento comercial e acaba preso em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021 / Cidade

A Guarda Civil Municipal/GCM foi acionada na noite deste domingo (28) por volta das 23h40, para atender uma ocorrência de agressão físicia.

De acordo informações, um indivíduo havia agredido funcionários de um estabelecimento comercial, localizado na Avenida Barreiras, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, o indivíduo de iniciais W.A.S teria consumido produtos e serviços no estabelecimento comercial e tentado sair sem pagar, sendo abordado pelos funcionários, momento em que o indivíduo alterado, agrediu fisicamente dois funcionários e depois foi imobilizado. 

Uma cliente que estava no interior do estabelecimento ficou sensibilizada e pagou a conta do acusado (agressor).

A Guarnição da Guarda Civil Municipal/GCM esteve no local conduzindo e apresentando o acusado, por agressão, à Delegacia de Polícia Civil.

As vítimas estiveram registrando a ocorrência (BO) contra o acusado.

Vale ressaltar que não e a primeira vez que o indivíduo é pego pelas forças de segurança, praticando esse tipo de delito.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

Indivíduo é preso por furto a residências no bairro Jardim das Oliveiras em Luis Eduardo Magalhães; vídeo

Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021 / Cidade

O acusado foi apresentado no DISEP

Produtos recuperados pela GCM/ROMU

Por volta das 21h30 deste domingo (28), a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) recebeu uma denúncia de um furto em duas residência no Setor W3, no bairro Jardim das Oliveiras em Luis Eduardo Magalhães.

A guarnição se deslocou até o local informado, manteve contato com as vítimas que relataram ter alguns objetos subtraídos nas residências.

Ao fazer diligências nas proximidades, um morador informou quem era o autor do furto e indicou onde provavelmente ele estaria. Com êxito, a guarnição conseguiu encontrar o acusado de 18 anos, que relatou ter sido autor dos furtos e que estava sozinho na hora do furto. Posteriormente levou todo o material para uma residência próxima a do local dos furtos, sendo recuperados pela guarnição.

Diante da situação, o indivíduo de 18 anos, recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia Territorial de Polícia Civil para serem tomadas as medidas cabíveis.

A SUTRANS deu suporte à ROMU.

Material recuperado:

✅ 02 botijões de gás;
✅ 01 ventilador;
✅ 01 fogão 4 bocas;
✅ 01 fogão 6 bocas;
✅ 01 geladeira;
✅ 01 TV;
✅ 01 colchão;
✅ 01 caixa de som.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista fica ferido após queda, na BR/242 em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

Vítima de queda de moto

Local do acidente

A vítima deu entrada na UPA

Por volta das 08h desta segunda-feira (29), foi registrado um acidente de trânsito tipo queda de moto na BR/242, entrada do bairro Vista Alegre, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, a motocicleta Honda/CG160 com dois ocupantes seguia pela rodovia e ao tentar cruzar para acessar a entrada do bairro já citado, derrapou, causando a queda dos ocupantes e deixou o condutor ferido.

O SAMU foi acionado e prestou atendimento ao condutor de 26 anos, que sofreu trauma no tórax e em membro inferior esquerdo. Depois foi encaminhado para a UPA. O garupa nada sofreu.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

Vilmar Corretor de Imóveis - Realizador de Sonhos da Casa Própria!

Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021 / Publicidades

São 3 QUARTOS SENDO 1 SUITE
Cozinha ampla 
Sala de estar 
Sala de jantar 
Banheiro social
Área de serviço
Garagem para carros 
Acabamento porcelanato

Lote 10x20
R$320mil 

Casa LUAR DO CERRADO

Vilmar Corretor de Imóveis

O escritório fica na rua Paraíba, bairro Cidade Universitária - Luis Eduardo Magalhães.

Telefones para contatos (77) 9 9830-3941ou  3639-3208.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Rua sem asfalto e buracos geram transtornos para os moradores da rua Central

Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021 / Cidade

A situação da rua Central no bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães, está precária. 

O Blogbraga recebeu vídeos de morador fazendo apelo ao Poder Público (infraestrutura), pedindo uma solução o mais rápido possível. Segundo ele, os moradores tem dificuldade de sair com seus veículos e terem acesso a via, devido a grande quantidade de buracos.

Os moradores sonham com o asfaltamento da rua, mas nada é feito; a cobrança deles é pelo serviço de manutenção, pelo menos uma máquina patrol para amenizar a situação. 


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

CIPE-Semiárido apreende drogas durante rondas em Irecê/BA

Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021 / Região

Uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Semiárido) apreendeu na noite desse domingo (28) cocaína e maconha, durante rondas realizadas em Irecê.

“Por volta das 20h45min, a guarnição da CIPE-Semiárido quando em rondas pela Rua da Banha, avistou um homem que ao perceber a aproximação da viatura se desfez de um invólucro contendo substância de cor branca, aparentando ser cocaína e substância esverdeada aparentando ser maconha. O suspeito evadiu-se tomando destino ignorado”, diz a nota da Polícia Militar.

Material apreendido:

Petecas de uma substância branca semelhante a cocaína e 03 trouxa de substância esverdeada semelhante a maconha.

O material apreendido foi apresentado à delegacia de Polícia Civil de Irecê. 


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Dupará Açaí Neli UMOB Sportime Extreme DPVAT G7 NET ASMAT Delícia Xikito Grupo Marabá Minas Aço Jaú Imperial Paraíba Vida Farma Casa da Ferramenta Contabilidade Rondon P&F Açaí do Chiquinho Luz motos PM Oeste Beton SBS Guarda Municipal CISO DBT Casa do Marceneiro Ofertas - Hiper Santo Antonio Sutrans LH Madeiras Online Dique Denuncia Global