NOTÍCIAS

LEM: Artilheiro da 3ª Copa Rio das Pedras assina contrato milionário com o Santos

Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2020 / Cidade

Weslley Batista de 16 anos de idade, que foi artilheiro destaque da 3ª Copa do Clube Rio das Pedras, realizada em julho do ano passado em Luís Eduardo Magalhães, agora vai brilhar também em um grande clube. O jovem, que já é considerado uma promessa no meio futebolístico e está no Santos há seis meses, precisou de apenas um amistoso para mostrar todo o seu talento e assinar dois contratos com o clube passando a ter uma multa rescisória milionária, avaliada em 100 milhões de euros.

Os contratos de vínculo de formação e profissional com o clube foram assinados nas primeiras quinzenas de dezembro e de janeiro, respectivamente. O último, que tem validade para três temporadas, foi assinado logo após jogo-treino da equipe sub-17 contra o Atlético Roraimense, no CT Rei Pelé, no qual o meia-atacante se destacou: fez gol, deu assistências, driblou inúmeras vezes e encantou em campo. Dali, foi direto para a sala da diretoria para discutir seu futuro junto ao clube da Vila Belmiro. 

A notícia foi recebida com alegria pelos responsáveis do projeto Escola de Futebol do Clube Rio das Pedras, de Luís Eduardo Magalhães. “Patati é um grande exemplo e inspiração pra nós. Em sua passagem pelo clube, quando disputou e foi o artilheiro da nossa copa vimos o quanto aquele menino que teve momentos muito difíceis, era talentoso, esforçado e teria um futuro brilhante. Por isso, receber a notícia do seu vínculo profissional com o Santos para nós é motivo de muita satisfação e renova as nossas forças e esperanças para seguir em frente com o nosso projeto social e transformar a vida de outras crianças e adolescentes, assim como o Patati teve a sua vida transformada pelo esporte”, destacam a presidente e o técnico do projeto, Márcia Carneiro e Carlos Henkes.

“Patati”, apelido que o acompanha desde o início da sua trajetória em sua cidade natal, é só satisfação pela conquista. “Nunca pensei que aconteceria tantas coisas boas e de forma tão rápida na minha vida. É um sonho, maior do que imaginei. Ainda nem acredito que assinei meu contrato profissional com o Santos, ao lado da minha mãe e das pessoas que acreditaram no meu potencial. Há seis meses, eu nunca tinha jogado em nenhum clube profissional, buscava uma única chance em mostrar meu futebol e, em poucos dias assinei dois contratos. Estou muito feliz. Agora, quero evoluir cada vez mais, ganhar meu espaço, chegar ao time profissional e construir uma história no Santos. Tem um novo caminho pela frente", disse em entrevista ao portal UOL.

Patati, a revelação do Santos nascido em Presidente Dutra no Maranhão, o menino que agora transborda felicidade e que é visto como revelação e promessa do clube, já viveu momentos muito difíceis na busca pela realização do seu sonho de ser um jogador de futebol. De origem humilde, sempre que jogava nas quadras do Colégio Luiz Rocha, aos oito anos de idade, pegava emprestado chuteiras de amigos. "Meus pais não tinham condições de comprar tênis. Era preciso pegar emprestado dos meninos mais velhos, que usavam numerações bem maiores. Ficava enorme no meu pé e eu sempre fui o menor. Desde os primeiros jogos, ganhei o apelido de Patati, porque parecia um tênis de um palhaço dentro de quadra. Mesmo assim, comecei a me destacar”, relembra. 

Aos 15 anos de idade, o garoto deixou as quadras simples do estado maranhense e a casa dos pais e seguiu para os campos de futebol do Clube Atlético Maranhense, onde iniciou sua carreira e em seguida a um clube de Jataí, no Goiás, no qual segundo relata o garoto teria enfrentado inúmeras dificuldades e vivido em situação de completo abandono. 

De acordo com seu relato, não havia condições para se alimentar, era preciso fugir com amigos quando não estava treinando para buscar frutas em árvores e era impossibilitado de contatar a família para voltar pra casa. Descoberto pelo empresário Maurice Cohen, Patati chegou ao Santos em julho de 2019, tornou-se xodó nas categorias de base do Santos e já está na mira de olheiros das categorias de base da Seleção Brasileira.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO: VENDE-SE GALPÃO E CASA

Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2020 / Publicidades

Vende-se um comércio: Galpão junto com uma casa, os dois imóveis conjugados localizados na Avenida JK, esquina com Avenida Padre Anchieta no bairro Vereda Tropical; 

Tamanho 440 m2 de área construída (galpão).
110 m2

Casa: 1 suite, 1 quarto, 1 banheiro social, cozinha, sala, área de serviço e varanda.

Interessados podem ligar para Barreto da Torneadora. Tel. (77) 9.9972-7711.

 

Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM RESIDÊNCIA NO SOLAR DOS BURITIS EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2020 / Cidade

SAMU no local

Policiais Militares e Civis estiveram na residência

Residência da vítima

SAMU constatou o óbito

Um homem ainda não identificado foi encontrado morto dentro de uma residência na rua X no conjunto Habitacional Solar dos Buritis em Luis Eduardo Magalhães, por volta das 22h desta quarta-feira (22).

De acordo com informações colhidas no local, uma vizinha da vítima contou a nossa reportagem que sentiu um mau cheiro de algo morto, a mesma verificou em sua residência e desceu para olhar ao redor e sentiu o mau cheiro na casa abaixo muito mais forte e ao observar pela janela da frente da residência havia muitas moscas. Quando a mesma olhou no vitrô dos fundos viu o morador caído no chão. Vale salientar que o homem morava sozinho.

De imediato foi chamado os vizinhos que arrombaram a porta e encontraram o homem caído no chão do quarto ao lado da cama já em estado de decomposição avançado. 

Uma equipe avançada do SAMU/USA foi até o local e chegando lá nada pôde fazer a não ser constatar o óbito.

A Polícia Militar esteve no local e entrou em contato com a Polícia Civil que acionou a Polícia Técnica juntamente com o rabecão para remoção do corpo após a perícia para o necrotério de Barreiras para exame de autópsia para saber a causa da morte. A Polícia Militar ficou no local preservando a cena até a chegada do rabecão.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: OPERAÇÃO PAZ NO TRÂNSITO - VEÍCULOS IRREGULARES SÃO RETIRADOS DE CIRCULAÇÃO NA BLITZ

Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2020 / Região

As lentes do BlogBraga em Barreiras registrou imagens da Blitz ‘Operação Paz no trânsito’, que aconteceu durante a tarde estendendo-se até a noite desta quarta-feira (22), em Barreirinhas na Rua das Turbinas. Foi uma operação conjunta entre Detran e Polícia Militar 83 e 84 CIPM. Na ocasião vários veículos irregulares foram tirados de circulação.

A Operação Paz no Trânsito continua seguindo sua rotina de Blitz com o objetivo além de orientar e proteger o cidadão, também de punir infratores de trânsito referente a documentação, veículo irregular ou com restrição de roubo/furto, dirigir sob efeito de bebida alcoólica, bem como prender criminosos e tirar armas e drogas de circulação.

Evidentemente o trânsito ficou bastante lento desde a ponte Ciro Pedrosa e entorno. Alguns motoqueiros desconfiados de que mais à frente estaria acontecendo a Blitz, fizeram retorno em plena ponte – manobra perigosa pois, poderia causar algum acidente.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM É PRESO POR INJÚRIA RACIAL EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2020 / Cidade

Um homem de 52 anos foi preso por injúria racial depois chamar o capitão da Polícia Militar de Luis Eduardo Magalhães de 'Preto Safado'. O fato ocorreu na tarde da última terça-feira (21), em uma lotérica localizada na rua São Francisco no bairro Mimoso II.

De acordo com informações, o capitão chegou na lotérica a paisana e no local havia um homem pedindo dinheiro aos clientes, o capitão então pediu educadamente para ele se retirar por que estava incomodando os mesmos, o homem que estava pedindo ficou agressivo e chamou o capitão de 'Preto Safado'. O capitão manteve a calma e não revidou, apenas acionou a Policia Militar que ao chegar no local deu voz de prisão ao homem.

Diante dos fatos, o homem identificado por iniciais J.F.A.F de 52 anos, foi conduzido e apresentado no DISEP para medidas cabíveis.

Após procedimentos de apresentação do homem, foi descoberto que o mesmo responde em liberdade condicional o crime de furto qualificado por ter participado do crime de colocar chupa-cabras nos caixas eletrônicos das agências bancárias de Luis Eduardo Magalhães, fato ocorrido em 03/09/2019. 

O crime de injúria racial cometido pelo o homem cabe fiança onde foi arbitrado uma fiança de 5 mil reais.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/celular/?Pagina=Noticia&Titulo=dois-homens-sao-presos-suspeitos-de-instalarem-chupa-cabras-em-caixas-eletronicos-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=68400


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: JIBOIA APARECE EM ESCAPAMENTO DE CARRO E É RESGATADA POR BOMBEIROS NO BAIRRO SANTA LUZIA

Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2020 / Região

Animal tinha cerca de 1,5 m e foi devolvido à natureza.

Bombeiros militares do 17º Grupamento foram acionados para resgatar uma jiboia do assoalho inferior de um carro, na tarde desta quarta-feira (22), no bairro Santa Luzia, em Barreiras.

A cobra se escondeu próximo ao escapamento do motor e foi percebida pelo dono do veículo.

Assim que chegaram ao local, os bombeiros precisaram desmontar parte da peça para conseguir realizar o resgate.

Após o fim do trabalho, os militares levaram a jiboia para uma região de mata, distante da área urbana. O animal aparentava não ter ferimentos.


BlogBraga/ Repórter Paiva/ 17º GBM Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

RIACHÃO DAS NEVES: MOTORISTA DE CARRO DE PASSEIO NÃO RESISTE E MORRE APÓS COLISÃO FRONTAL CONTRA UM CAMINHÃO NA SERRA DO RIACHÃO

Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2020 / Região

Uma violenta colisão frontal envolvendo um carro de passeio VW/Gol e um caminhão aconteceu na noite desta quarta-feira (23), na BR-135 próximo à Serra do Riachão em Riachão das Neves/BA.

No violento impacto o motorista do VW/Gol que seguia sentido Barreiras, foi arremessado para fora do veículo e ficou às margens da BR-135 agonizando em dor. O SAMU foi acionado e prestou socorro à vítima que foi encaminhada para o Hospital do oeste em estado grave.

Posteriormente recebemos a informação de que o motorista identificado como Wilson Vicente de Jesus, de 50 anos, natural de Riachão das Neves/BA, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no referido Hospital.

Pelo menos duas versões foram ventiladas referente ao acidente: Uma delas de que uma provável ultrapassagem mal sucedida e a outra de que chuva e pista molhada teriam sido as causas.

Também há informações de que pelo menos mais um veículo estaria envolvido, mas sem tão graves consequências.

O corpo de Wilson Vicente de Jesus será transferido para o necrotério do Departamento de Polícia Técnica nesta manhã e passará por exame de necropsia. Posteriormente será liberado aos familiares para sepultamento.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

INDIVÍDUO É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS EM BARREIRAS

Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2020 / Região

Por volta das 19h desta quarta-feira (22), equipes da RONDESP OESTE realizavam patrulhamento tático no Bairro São Paulo, na cidade de Barreiras-Bahia, nas proximidades do colégio Padre Vieira, foi abordado um indivíduo a bordo de uma bicicleta, de nome Deivid Carneiro dos Santos de 28 anos, natural de Feira de Santana-BA. 

Durante a busca pessoal, foi encontrada duas trouxas substância análoga a cocaína, pesando aproximadamente 150 gramas. Após conversa com o indivíduo, passou a informar que em sua residência tinha mais drogas, indicando o local onde foi localizada: 01 tablete pesando aproximadamente 660 gramas de substância análoga a cocaína, uma balança pequena de precisão e uma porção de substância analóga a maconha.

Diante dos fatos, autor e materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Barreiras para adoção das medidas cabíveis.

RONDESP OESTE
"Braço forte do Oeste baiano"


Blogbraga/RONDESP OESTE

Compartilhar no Whatsapp

Fraudes Veiculares: Mais dois veículos adulterados são recuperados pela PRF em trechos das Brs 242 e 415 nas Regiões Oeste e Sul da Bahia; Luis Eduardo Magalhães e Itabuna

Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020 / Região

Só nos primeiros 20 dias de 2020, a PRF na Bahia recuperou 22 veículos furtados, roubados ou adulterados. Muitos dos veículos recuperados não possuem seguro e quando são devolvidos aos legítimos proprietários se sentem extremamente agradecidos com a ação policial.

No combate às fraudes veiculares, policiais rodoviários federais durante fiscalização nas BRs 242 e 415 recuperaram dois veículos adulterados nesta terça-feira (21), em trechos dos municípios de Luís Eduardo Magalhães e Itabuna na Bahia.

A primeira ocorrência foi registrada às 16h00 durante fiscalização no KM 47 da BR 415, trecho do município de Itabuna, na Região Sul da Bahia. Equipe da PRF realizava fiscalização de combate a criminalidade na rodovia, quando abordou o veículo FORD/Ka SE com placas de Camaçari (BA). O automóvel era conduzido por um homem de 35 anos.

Durante a fiscalização, foram encontradas indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação no carro. Com técnicas de identificação veicular, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes. Essa modalidade de troca de placas é utilizada para tentar ‘burlar’ fiscalizações da polícia.

Após consulta ao sistema de dados, os agentes constataram se tratar na realidade de um veículo roubado na semana passada, na capital baiana.

O veículo apreendido e o infrator foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos cabíveis.

Já no Km 876 da BR 242, em Luis Eduardo Magalhães, Região Oeste da Bahia, por volta das 18h45 uma equipe da PRF abordou uma motocicleta HONDA/ Cg 150 TITAN, conduzida por um homem de 25 anos.

Os PRFs resolveram aprofundar a fiscalização, quando constataram que a moto apresentava sinais de adulterações nos elementos identificadores como número do chassi suprimido.

A polícia, o motorista disse que adquiriu o veículo há cerca de 15 dias. Que o valor total da motocicleta ficou em 2.000 reais, sendo 1.000 reais em dinheiro e o restante mediante a realização de serviços de pedreiro.

A ocorrência foi apresentada a autoridade policial na Delegacia de Polícia Civil local, para os trâmites legais.

Como ocorre o crime de adulteração

Na adulteração, os criminosos trocam a identificação do veículo e seus documentos para que pareça ser um veículo regular. Neste momento o veículo recebe placas de outro veículo idêntico e o proprietário desse veículo, que se encontra em situação regular, torna-se a segunda vítima dos criminosos pois passa, muitas vezes, a receber multas de trânsito por infrações relacionadas ao veículo clonado.

A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores, leve-o a um mecânico de confiança e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

BAHIA: Nelson Leal participa de posse de Andreia Xavier na Desenbahia e defende mais investimentos nos municípios

Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020 / Bahia

Presidente da ALBA diz que uma praça bonita e ruas pavimentadas são também fatores de indução do desenvolvimento 

Ao lado do vice-governador João Leão e do presidente da Desenbahia, Francisco Miranda, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia - ALBA, deputado Nelson Leal, participou hoje (22.01) da posse da ex-prefeita de Dias d’Ávila, Andreia Xavier, como diretora de Administração e Finanças da Desenbahia (Agência de Fomento do Estado da Bahia). 

“Tenho certeza que a presença de Andreia na Desenbahia vai abrir ainda mais as portas da Agência para os prefeitos. Uma praça bonita, uma rua pavimentada, um novo posto de saúde são também indutores do desenvolvimento. Fomentar a indústria e o comércio é fundamental, mas temos também que pensar em melhorar, mais rapidamente, a qualidade de vida de nossa população”, diz Leal. 

Para o presidente da ALBA o fato de Andreia ter sido prefeita por três mandatos traz um importante componente político para uma instituição eminentemente técnica. “Será o olhar de uma mulher - mais humano - e menos financeiro, mas pensando, sobretudo, em melhorar a vida das pessoas. E vida não se traduz em números, mas em qualidade e dignidade”, justifica o chefe do Legislativo estadual. 

Além de Nelson Leal e do vice-governador Leão, estavam presentes na concorrida posse de Andreia os deputados federais Cláudio Cajado - marido de Andreia - e Cacá Leão; os estaduais Marcelo Veiga, Luciano Simões, Júnior Muniz, Aderbal Caldas, Jurandy Oliveira, Antônio Henrique Jr.; o secretário de Infraestrutura Hídrica; Leonardo Góes Silva; e o secretário-geral do PP, Jabes Ribeiro. 


Blogbraga/ALBA - Assessoria da Presidência

Compartilhar no Whatsapp

Animália Clínica Veterinária & Pet Shop: Carteirinha de emergência

Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020 / Publicidades

Imagine que você ou uma família saem de casa e acontece alguma coisa? Já pensou se em um imprevisto seus animais ficam “esquecidos” em casa? É sempre bom pensar em tudo! 

Criamos uma carteirinha de emergência para você manter sempre na sua carteira! Nela você pode escrever os dados de duas pessoas de sua confiança que devem ser contactadas em situações emergenciais!
Seguem os links para cães e gatos: 

http://https://www.4shared.com/s/fgq-copgRiq 

https://www.4shared.com/s/f_szz71Bwiq

Animália sempre pensando no bem estar do seu animal.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Ação conjunta: PRF, PM e SMTT recuperam na Chapada Diamantina veículo roubado em Salvador (BA)

Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020 / Região

A ação foi registrada durante a Operação Rodovida, a qual intensifica a fiscalização nas rodovias federais de todo país, focada principalmente no enfrentamento à violência no trânsito e no combate a criminalidade.

No final da tarde de ontem (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em conjunto com a Polícia Militar (PM) e a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Itaberaba, recuperaram um veículo roubado na capital baiana. O fato foi registrado no KM 224 da BR 242, trecho do município de Itaberaba (BA).

Durante as atividades de policiamento no trecho, as equipes abordaram um Fiat/Palio e, durante as verificações, notaram indícios de adulteração nos seus elementos identificadores. Posteriormente, a equipe constatou que o automóvel transitava com placas clonadas de um Palio de características semelhantes, tendo em vista que suas placas originais apresentavam registro de roubo. A irregularidade era utilizada na tentativa de burlar as fiscalizações, que indicariam a ocorrência do crime em dezembro de 2018, em Salvador (BA).

Questionado, o condutor relatou ter adquirido o veículo no município de Sapeaçu/BA, desconhecendo quaisquer irregularidades. Ele foi encaminhado juntamente com o automóvel para delegacia de polícia judiciária local onde serão adotadas as medidas cabíveis.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

Experimente você também o Super Chá Sb Emagrecedor, testado e aprovado

Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020 / Publicidades

VOCÊS SABIAM? Que o intestino humano pode acumular até 18 kilos de fezes, e que para retirar em um caso assim é realizado procedimentos cirúrgicos. 90% das doenças do nosso corpo está relacionada ao má funcionamento intestinal.  Alguns sintomas:
-DORES DE CABEÇA 
-INCHAÇO 
-GASES 
-ABDÔMEN ESTENDIDO 
-ENJÔOS 
-IRRITAÇÃO 
-FISSURA ANAL entre outras sérias complicações. 

Com o nosso SUPER CHÁ SB nunca mais irá correr esses RISCOS. O super chá seca barriga não é um CHÁ apenas, ele é um potente medicamento fitoterápico que trata inúmeras doenças. Muito utilizado no combate a obesidade, celulite e pressão alta. Por ser 100% natural não prejudica sua saúde se misturado com bebidas alcoólicas. 

Como ele age? O super chá SB começa limpando todo o seu organismo, após essa limpeza ele regula seu intestino e começa o processo de queima de gordura corporal agindo primeiramente nas localizadas. O super chá SB é da EMPRESA MARAVILHAS DA TERRA. Foi desenvolvido para toda classe de pessoas, pois a maioria da população segue com sobrepeso e problemas de saúde muitas vezes sem condições de investir em produtos que o mercado oferece hoje para auxiliar no emagrecimento. Faça logo seu pedido (77) 9.9863-7904.

 

Publicidade

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Oeste Manutenção Sutrans Global Elo Aço Vida Farma Grupo Marabá Ofertas - Hiper Santo Antonio Minas Aço Evolucao Sportime G7 NET Real Contabilidade Rondon Unopar CMO Imperial Delicia Online Celulares Jaú P&F Dique Denuncia Mimoaço Mineiros Guarda Municipal Paraíba Neli DBT DPVAT Barreiras Dupará Açaí Polícia Civil Luz motos PM Bem Brasil Pastel Extreme Casa da Ferramenta CISO