Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Bahia registra 1.833 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; número total de óbitos desde o início da pandemia é de 6.455

Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020 / Bahia

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.833 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de (+0,6%) e 1.857 curados (+0,7%). Dos 301.248 casos confirmados desde o início da pandemia, 287.486 já são considerados curados e 7.307 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus está disponível em https://bi.saude.ba.gov.br/transparencia/.

Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático.

Os casos confirmados ocorreram em 417 municípios baianos, com maior proporção em Salvador (28,38%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram: Ibirataia (6.432,86), Almadina (6.314,06), Madre de Deus (5.892,95), Itabuna (5.860,06), Dário Meira (5.088,70).

boletim epidemiológico contabiliza ainda 596.056 casos descartados e 74.522 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta quinta-feira (24).

Na Bahia, 25.507 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.

Óbitos

O boletim epidemiológico de hoje contabiliza 47 óbitos que ocorreram em diversas datas, conforme tabela abaixo. A existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se a sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19. Outro motivo é o aprofundamento das investigações epidemiológicas por parte das vigilâncias municipais e estadual a fim de evitar distorções ou equívocos, como desconsiderar a causa do óbito um traumatismo craniano ou um câncer em estágio terminal, ainda que a pessoa esteja infectada pelo coronavírus.

O número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 6.455, representando uma letalidade de 2,14%. Dentre os óbitos, 55,85% ocorreram no sexo masculino e 44,15% no sexo feminino. Em relação ao quesito raça e cor, 53,46% corresponderam a parda, seguidos por branca com 16,93%, preta com 15,21%, amarela com 0,82%, indígena com 0,11% e não há informação em 13,46% dos óbitos. O percentual de casos com comorbidade foi de 73,35%, com maior percentual de doenças cardíacas e crônicas (75,76%).


Blogbraga/Sesab

Compartilhar no Whatsapp

Eletrônica Ponto Final: Loja Especializada em TV

Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020 / Publicidades

Eletrônica Ponto Final - Uma loja especializada em TV, pioneira em Luis Eduardo Magalhães/BA, com 25 anos de existência com venda de produtos serviços em TV, mais não basta saber fazer, a honestidade, o profissionalismos, pontualidade, o comprometimento, preço justo e responsabilidade caminham juntos e este é o nosso objetivo. 

Visite nosso site  https://www.eletronicapontofinal.com/

LIK do WhatsApp  http://bit.ly/2VV8F9w

 

Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: SECRETARIA DE SAÚDE INFORMA MAIS DUAS MORTES PARA A COVID-19 NO MUNICÍPIO CHEGANDO A UM TOTAL DE 78 VÍTIMAS

Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020 / Região

A Secretaria de Saúde de Barreiras informa a ocorrência de mais dois óbitos decorrente da COVID-19 no município.

O 78° óbito ocorrido no início da madrugada desta quinta-feira (24), refere-se ao paciente que tinha 92 anos, apresentava histórico prévio de AVC e estava internado desde o dia 18 de setembro na ala de leitos destinada ao Coronavírus, contratada pela Prefeitura de Barreiras junto à Americas Health Especialidades, no Hospital Central. Apesar de todo empenho da equipe multiprofissional, ele não resistiu ao agravamento da doença.

O 77° óbito por consequência da Covid-19, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (24), no Hospital do Oeste, refere-se ao paciente de 67 anos que estava internado desde o dia 07 de setembro, tinha em seu histórico de saúde: hipertensão, diabetes e AVC. Ele não resistiu ao agravamento da doença, apesar de todo empenho da equipe multiprofissional da unidade hospitalar.

A Secretaria de Saúde nesse momento, se solidariza com os familiares e amigos do paciente reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município de Barreiras.

Reforça ainda a atenção e colaboração da população nos cuidados individuais e essenciais, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos, cumprimento dos decretos municipais e principalmente, o distanciamento social, evitando aglomerações.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

Hospital do Câncer em Caetité será entregue em novembro

Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020 / Bahia

Com 90% das obras concluídas, o Hospital do Câncer em Caetité será entregue em novembro desse ano, beneficiando moradores de 48 municípios do sudoeste baiano, que precisam de atendimento oncológico. A informação é do secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, que esteve nesta quinta-feira (24), fazendo a inspeção final antes da inauguração.

Com 80 leitos, sendo 10 de terapia intensiva (UTI), o hospital está sendo erguido graças a um convênio assinado entre o Governo do Estado e a Prefeitura, com o aporte estadual superior a R$ 2,8 milhões, correspondendo a 90% do total investido.

“Estamos investindo na regionalização da assistência oncológica, com novas unidades implantadas e em implantação nos municípios de Caetité, Vitória da Conquista, Juazeiro, Barreiras, Irecê, Porto Seguro e em Salvador, no Hospital da Mulher”, afirmou o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, em visita ao local.

Ainda serão investidos R$ 10 milhões em equipamentos. A nova unidade estará estruturada para ofertar consultas e exames para acompanhamento, diagnóstico e tratamento. Além do tratamento cirúrgico, o hospital terá à disposição dos pacientes o serviço de quimioterapia.

Também está assegurado o atendimento de urgência e emergência oncológica dos pacientes cadastrados, bem como a oferta de hemoterapia (unidade transfusional). O hospital disponibilizará ainda exames de imagem, com radiologia convencional e contrastada, mamografia, tomografia computadorizada, além de exames de ultrassom, laboratoriais e de anatomia patológica.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

ASMAT PROTEÇÃO VEICULAR: PROTEJA SEU VEÍCULO COM QUALIDADE E CONFIANÇA

Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020 / Publicidades

 

 

A  ASMAT está há mais de 7 anos fornecendo a seus associados a melhor proteção veicular do mercado! Proteja seu veículo com quem mais entende de Proteção Veicular! Aqui seu veículo fica protegido 24 horas por dia em todo território nacional.
Faça já sua cotação e conheça todas as vantagens de ser um associado!


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

190ª Zona Eleitoral, de Serra Dourada, realiza videoconferência para tratar da logística das Eleições 2020

Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020 / Bahia

Reunião será conduzida pelo juiz eleitoral Ricardo Costa e Silva, no dia 25 de setembro, às 8h30

O juiz eleitoral Ricardo Costa e Silva, titular da 190ª zona eleitoral, da cidade de Serra Dourada, comandará, às 8h30 do dia 25 de setembro, uma audiência pública virtual para debater com paridos, candidatos e sociedade civil a logística das eleições 2020, no atual cenário da Covid-19.

Na ocasião serão apresentadas as medidas adotadas pelo juízo eleitoral, no tocante ao planejamento e fiscalização dos eventos políticos e propagandas, bem como esclarecimentos aos pretensos candidatos, partidos políticos, representantes das coligações, autoridades públicas, segurança pública e vigilância sanitária e epidemiológica municipal.


Blogbraga/ ASCOM / TRE-BA

Compartilhar no Whatsapp

SICREDI HOMENAGEIA CONTADORES DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020 / Cidade

O Dia do Contador é comemorado anualmente em 22 de setembro no Brasil. Esta data é uma homenagem ao profissional que estuda e avalia as atividades financeiras de uma empresa.

Dentre as inúmeras profissões, a de contador também merece reconhecimento. Foi isso o que fez o SICREDI de Luis Eduardo Magalhães, que sabe da importância dessa classe para o crescimento das empresas e desenvolvimento do País. Uma prova desse conhecimento, prestou uma homenagem aos profissionais do CRC - Conselho Regional de Contabilidade deste município.

Nesta terça-feira (22), alguns funcionários do SICREDI de Luis Eduardo Magalhães, foram nos escritórios de contabilidade com mimos (bolos) para parabenizar esses competentes profissionais pelo seu dia "Dia do Contador".

Esse gesto de reconhecimento do SICREDI valoriza esses profissionais que são de suma importância no relacionamento empresarial com setores financeiros e de extrema responsabilidade na relação com os órgãos governamentais. 

Agência SICREDI de Luis Eduardo Magalhães vem parabenizar todos os profissionais de contabilidade pelo seu dia.


Blogbraga/ Foto:SICREDI

Compartilhar no Whatsapp

NOTA OFICIAL: LEM REGISTRA MAIS ONZE CASOS POSITIVOS PARA CORONAVÍRUS

Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 11 (ONZE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: oito pacientes do gênero masculino, entre 26 e 54 anos; três pacientes do gênero feminino, entre 21 e 76 anos. Nenhum dos pacientes refere história de viagem ou contato com caso positivo. 

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.  

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.798 (dois mil, setecentos e noventa e oito) casos confirmados da Covid-19 e 29 (vinte e nove) óbitos. 

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. 

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde


Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde

Compartilhar no Whatsapp

MOTOCICLISTA FICA LEVEMENTE FERIDO APÓS COLISÃO COM CAMINHONETE EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020 / Cidade

A SUTRANS registrou a ocorrência

Local do acidente

Veículos envolvidos

Uma colisão envolvendo uma motocicleta Honda/CG e uma caminhonete Ford Ranger do Governo do Estado foi registrado por volta das 11h50, desta quinta-feira (24), na Avenida Brasília no centro de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, os veículos trafegavam pela Avenida Brasília sentido UPA, quando o motociclista tentou mudar de faixa para adentrar na rua Clériston Andrade, atingindo a parte traseira do lado esquerdo da caminhonete. 

O motociclista ainda sofreu uma queda caindo dentro do canteiro, sofrendo algumas escoriações no braço, porém não necessitou de atendimento médico.

O motorista da caminhonete nada sofreu, permanecendo no local até a chegada da SUTRANS que registrou a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Brasil registra 3.992.886 milhões de pessoas recuperadas e possui 138.977 mortes por coronavírus

Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020 / Brasil

Número é superior à quantidade de casos ativos, ou seja, pessoas que estão em acompanhamento médico. Informações foram atualizadas às 17h desta quarta-feira (23/09)

O Brasil alcançou a marca de 3.992.886 pessoas curadas da Covid-19. No mundo, estima-se que pelo menos 17 milhões de pessoas diagnosticadas com Covid-19 já se recuperaram. O número de pessoas curadas no Brasil é superior à quantidade de casos ativos (493.022), que são os pacientes em acompanhamento médico. O registro de pessoas curadas já representa mais da metade do total de casos acumulados (86,3%). As informações foram atualizadas às 17h de hoje (23/09) e enviadas pelas secretarias estaduais e municipais de Saúde.

A doença está presente em 99,6% dos municípios brasileiros. Contudo, mais da metade das cidades (3.718) possuem entre 2 e 100 casos. Em relação aos óbitos, 4.346 municípios tiveram registros (78%), sendo que 786 deles apresentaram apenas um óbito confirmado.

O Governo do Brasil mantém esforço contínuo para garantir o atendimento em saúde à população, em parceria com estados e municípios, desde o início da pandemia. O objetivo é cuidar da saúde de todos e salvar vidas, além de promover e prevenir a saúde da população.

Dessa forma, a pasta tem repassado verbas extras e fortalecido a rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), com envio de recursos humanos (médicos e profissionais de saúde), insumos, medicamentos, ventiladores pulmonares, testes de diagnóstico, habilitações de leitos de UTI para casos graves e gravíssimos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIS) para os profissionais de saúde.

O Ministério da Saúde já enviou mais de R$ 83,9 bilhões a estados e municípios para o financiamento das ações e serviços públicos de saúde, sendo R$ 25,6 bilhões voltados exclusivamente para combate ao coronavírus. Também já foram comprados e distribuídos mais de 20,3 milhões de unidades de medicamentos para auxiliar no tratamento do coronavírus, 255,4 milhões de EPI, mais de 14,5 milhões de testes de diagnóstico para Covid-19 e 79,9 milhões de doses da vacina contra a gripe, que ajuda a diminuir casos de influenza e demais síndromes respiratórias no meio dos casos de coronavírus.

O Ministério da Saúde, em apoio a estados e municípios, também tem ajudado os gestores locais do SUS na compra e distribuição de ventiladores pulmonares, sendo que já entregou 10.711 equipamentos para todos os estados brasileiros.

As iniciativas e ações estratégicas são desenhadas conforme a realidade e necessidade de cada região, junto com estados e municípios, e têm ajudado os gestores locais do SUS a ampliarem e qualificarem os atendimentos, trazendo respostas mais efetivas às demandas da sociedade. Neste momento, o Brasil tem 4.624.885 casos confirmados da doença, sendo 33.281 registrados nos sistemas nacionais nas últimas 24h.

Em relação aos óbitos, o Brasil possui 138.977 mortes por coronavírus. Nas últimas 24h, foram registradas 869 mortes nos sistemas oficiais, a maior parte aconteceu em outros períodos, mas tiveram conclusão das investigações com confirmações das causas por Covid-19 apenas neste período. Assim, 287 óbitos, de fato, ocorreram nos últimos três dias. Outros 2.422 permanecem em investigação.


Blogbraga/Ministério da Saúde

Compartilhar no Whatsapp

Em São Gabriel, homem é preso em flagrante durante cumprimento de mandado de busca e apreensão pelas Polícias Civil e Militar

Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020 / Região

Na manhã desta quinta-feira (24), após serem solicitadas pela 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê) para cumprimento de busca em apreensão, as guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado CIPE SEMIÁRIDO e da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO, deslocaram para o povoado Baixão dos Honoratos, interior do município de São Gabriel.

Após serem realizadas buscas em dois imóveis, os militares encontraram uma moto com restrição de furto/roubo, dinheiro e cartões de benefícios sociais, cartões de crédito, cheques e documentos de terceiros.

Um suspeito foi preso em flagrante delito pelos objetos encontrados e ouvido sobre a suspeita de fraude em benefícios sociais.

Material apreendido:

· 16 papelotes de cocaína;

· uma motocicleta Honda/Broz placa EYY-1124, chassi de motocicleta com restrição de furto/roubo;

· R$ 2829,00 em espécie;

· 03 cartões de crédito em nome de terceiros;

· 03 cartões de benefício social em nome de terceiros;

· 09 talões de cheques de terceiros;

· 01 (um) rastreador;

· 02 notas promissórias;

· 04 pen drives;

· 01 smartphone.


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Justiça determina suspensão de licenças ambientais concedidas à empresa Arenito Santa Cruz da Serra em Jacobina

Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020 / Bahia

A pedido do Ministério Público estadual, a Justiça determinou a suspensão dos efeitos das licenças ambientais concedidas à empresa Arenito Santa Cruz da Serra em Jacobina. Segundo o promotor de Justiça Pablo Almeida, autor da ação civil pública, diante da comprovação de graves danos ao meio ambiente e à paisagem local, inclusive em Áreas de Preservação Permanente (APP), provocados pela exploração mineral ilegal na Serra do Tombador, o MP ajuizou ação civil pública contra o Município de Jacobina e a empresa Arenito Santa Cruz da Serra. “Já ingressamos com ações civis públicas para a responsabilização de empresas e pessoas físicas exploradoras do minério arenito que é utilizado na construção civil, dentre elas a Arenito Santa Cruz da Serra, que causou inequívocos danos ambientais e às pinturas rupestres”, destacou.

Na decisão, o juiz Maurício Alvares Barra determinou também que o Município não conceda nova licença ambiental para a empresa acionada; e somente proceda nova licença após o regular trâmite com processo de licenciamento ambiental corretivo e novo Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD). “A equipe técnica do Município emitiu parecer apontando diversas irregularidades, tais como ausência de alternativas claras para a recuperação da área degradada e ausência de medidas para recomposição topográfica e dos impactos visuais causados”, afirmou Pablo Almeida. Ele complementou que, além da concessão indevida da licença ambiental, o Município fomentou a atividade exploratória indevidamente realizada pela empresa ao proceder a compra de materiais para pavimentação. “Somente no mês de março de 2020 o município de Jacobina adquiriu mais de R$ 100.000 mil de insumos com a empresa. E, mesmo após listar as irregularidades no âmbito dos procedimentos licenciatórios da empresa Arenito Santa Cruz, o Município concedeu licenças para o funcionamento do empreendimento por duas vezes, inclusive estando prestes talvez a conceder uma terceira licença,”, ressaltou.


Blogbraga/Fonte: MP-BA

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM: Mais um dia de fila em frente da Agência da Caixa Econômica Federal

Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020 / Cidade

Fila dobrou a esquina 

Mais um dia de fila na porta da agência da Caixa Econômica Federal no centro de Luis Eduardo Magalhães foi registrado na manhã desta quinta-feira (24). Mesmo o banco seguindo um calendário específico de pagamentos, muitas pessoas acabam enfrentando longas filas na porta do banco para tentar sacar o auxílio emergencial, além de outros serviços. 

Infelizmente, muitas pessoas continuam não respeitando o distanciamento e a aglomeração passa a ser inevitável. Nem mesmo na frente da referida agência onde tem a demarcação das calçadas com linhas, algumas pessoas não respeitam o espaço demarcado. É preciso conscientização da população para respeitar este espaço estipulado, respeitando também o espaço da pessoa que esta na sua frente e atrás, contribuindo para a saúde de todos.

As medidas de restrição no combate ao coronavirus continuam em vigor. Para avançarmos no combate à doença, é fundamental continuarmos seguindo as regras de distanciamento social, assim como, o uso de máscaras.

Lembrando que ainda não há tratamento específico contra a doença, a maneira mais eficaz de controlar a pandemia, além das medidas de higiene, é o distanciamento social, o uso de máscaras e o isolamento, não podemos descuidar.

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!!


Blogbraga/Cotidiano

Compartilhar no Whatsapp

ÔMEGA: LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS PARA CONSTRUÇÃO E FÁBRICA DE TELAS

Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020 / Publicidades

O maior estoque em Tela Moeda é aqui

Vai fazer sua grelha pra churrasqueira, aqui cortamos na medida que precisar

A ÔMEGA LOCAÇÕES DE EQUIPAMENTOS PARA CONSTRUÇÃO & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de Luis Eduardo Magalhães.

Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
ORIX Casa do Marceneiro Paraíba LH Madeiras Polícia Civil Minas Aço Luz motos Global Oeste Beton Dique Denuncia AFS DPVAT Rivaldo Imperial Neli Extreme Sportime Jaú G7 NET CISO Delicia Ofertas - Hiper Santo Antonio Casa da Ferramenta Casa da Informática Guarda Municipal P&F Vida Farma Contabilidade Rondon ASMAT DBT PM Posto Grupo Marabá Dupará Açaí Sutrans Midori Paisagismo Online Celulares