EMBASA

NOTÍCIAS

XIQUE-XIQUE: Implantação do Polo Agroindustrial e Bioenergético avança na Bahia, aponta SDE

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021 / Região

O Polo Agroindustrial e Bioenergético baiano é uma realidade. Prova disso, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), é a evolução que já pode ser vista no Médio São Francisco da Bahia. O primeiro empreendimento sucroalcooleiro em implantação, a Fazenda Serpasa, do Grupo Paranhos, já tem 12 pivôs de 110 hectares (ha) em operação, uma área de 1,3 mil ha de cana de açúcar plantada e as obras da usina estão avançadas. A previsão é que a primeira moagem tenha 400 mil toneladas de cana e ocorra no segundo semestre de 2021. Também estão aceleradas a implantação da Fazenda Escola Modelo CEEP Águas, que vai capacitar mão de obra da região, e a construção da ponte que liga Barra à Xique-Xique.  

“Nós queremos produzir açúcar e álcool, pois importamos 90% e 80% respectivamente de cada produto. Precisamos produzir e gerar emprego. No início de tudo, contratamos a Ridesa e a Universidade Federal de Alagoas e fizemos as primeiras experiências, que tiveram resultados excepcionais, na Fazenda Serpasa, com uma produtividade média esperada de 300 toneladas/ha. Costumo dizer que o Grupo Paranhos é o nosso ‘quebra-gelo’, acreditou no projeto e está avançando em concretizá-lo”, afirma o vice-governador João Leão, entusiasta do projeto. 

Além dos Paranhos, explica Leão, que também é secretário de Desenvolvimento Econômico, a Bevap Bioenergia já assinou protocolo de intenções para instalar a segunda usina sucroalcooleira no Polo. “Visitei recentemente usinas de açúcar e etanol de Pernambuco e Alagoas, na semana passada, em busca de novos investidores. Queremos montar, no mínimo, 10 usinas sucroalcooleiras”, ressalta. 

A previsão da SDE é que sejam instalados 15 empreendimentos agrícolas, pecuários e agroindustriais no Polo Agroindustrial e Bioenergético do São Francisco. Já estão em implantação também os projetos de grãos Barracatu e Canto da Salina e agropecuário Euroeste e Cativa Agroindustrial, todos em Barra. 

Primeira usina 

O Grupo Paranhos, que está implantando a primeira usina do projeto, tem a perspectiva de gerar 1 mil empregos diretos e 3 mil indiretos, na primeira safra. Além de 300 empregos na indústria e 700 empregos no campo. Atualmente gera cerca de 500 empregos em todo o empreendimento. A Fazenda Serpasa tem uma área total de 8.310 ha, cultiva as canas do tipo RB 92579, VAT e RB931003 e pretende instalar ainda outros 48 pivôs. A usina terá capacidade instalada para moer 2 milhões de toneladas de cana e 300 mil litros de etanol por dia, além de produzir etanol hidratado e anidro.  

“Nós temos 12 pivôs com produção estimada de 400 mil toneladas para o primeiro ano e a ideia é chegar em terra própria até 50 pivôs. Estamos em processo árduo de implantação. Não é fácil implantar uma unidade industrial em uma área nova, mas estamos muito satisfeitos com o desenvolvimento da cana, a perspectiva de mercado e tenho certeza que teremos sucesso nesta empreitada”, afirma Sérgio Paranhos, CEO do Grupo.  

A gerente Agrícola da Fazenda Serpasa, Cristiane Cacique, explica que o grande diferencial da região é o solo fértil e a possibilidade de irrigação. “Nossa expectativa é atingir médias acima de 250 toneladas por hectare e extrair todo potencial genético que a variedade pode nos oferecer. Temos canas adultas e maduras, só esperando a indústria ficar pronta para a gente começar a rodar”, diz.  

Fazenda Escola 

O agrônomo Nelson Meira, que atua na implantação da Fazenda Escola Modelo, em Barra, explica que foi concluído o plantio de 150 hectares de capim e que daqui 3 meses será feita a incorporação da matéria orgânica do capim, para então iniciar o plantio das diferentes culturas. “O objetivo da gente é fazer a reestruturação do solo. Daqui três meses, aproximadamente, vamos incorporar todo o material no solo para daí entrarmos com a cultura de interesse”, afirma.  

O projeto, com área de 250 hectares, vai desenvolver técnicas agropecuárias irrigadas, de sequeiro, agroindustriais e servirá como suporte de formação, capacitação profissional e de experiência para o Polo Agroindustrial e Bioenergético.  


Blogbraga/Ascom/SDE

Compartilhar no Whatsapp

CONSULTING CONTABILIDADE; ABERTURA E ENCERRAMENTO DE EMPRESAS É AQUI!

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021 / Publicidades

A Consulting Contabilidade atua na abertura, alteração, encerramento de empresas,  departamento pessoal,  planejamento tributário, declaração de Imposto de Renda pessoa física ou jurídica, cálculos trabalhistas,  oferecemos também consultorias as áreas contábil e fiscal, para que você esteja por dentro de tudo, quando iniciar seu próprio negócio. Evite problemas com o fisco REGULARIZE. Agende uma visita técnica sem custo, tire todas suas dúvidas através do telefone: (77) 9.9906-2960.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

“São medidas necessárias para conter o vírus e evitar um colapso ainda maior na saúde”, aponta Marcelinho Veiga

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021 / Bahia

As novas medidas restritivas do governo do estado para conter o avanço do contágio da covid-19 foram tidas pelo deputado estadual Marcelinho Veiga (PSB) como fundamentais para essa fase da pandemia e evitar um colapso nas redes de saúde pública e privada. Nesta sexta-feira (26), após publicação do decreto, o parlamentar progressista defendeu a atuação do chefe do Executivo Rui Costa (PT) e a parceria com os municípios baianos para segurar o aumento da curva de contaminação. 

“São medidas necessárias para conter o vírus e evitar um colapso ainda maior na saúde do estado, tanto na rede pública quanto na particular. No interior, tem regiões que os hospitais estão todos lotados. Os leitos de UTIs [Unidades de Terapia Intensiva] estão cheios e existem pessoas dentro das ambulâncias esperando atendimento. Estamos em meio a um caos e precisamos avançar urgentemente o processo de vacinação. Não dá mais para errar. Não podemos brincar de logística, não podemos deixar de cobrar um processo mais eficaz e valorizar o Sistema Único de Saúde [SUS]”, descreve Veiga ao criticar a morosidade do governo federal. 

A suspensão de todas as atividades não essenciais durante o final de semana na Bahia foi anunciada pelo governador Rui Costa. A medida começa gradativamente entre 17h e 20h de sexta (26) e vai até as 5h de segunda (1º de março). Essa decisão foi tomada diante da explosão de pacientes com covid à espera de vagas em Unidades de Terapia Intensiva que chega a 83% de ocupação. Nesta quinta-feira (25), foram registradas 100 mortes por covid, o maior número desde o início da pandemia na Bahia.


Blogbraga/Ascom do deputado Marcelinho Veiga

Compartilhar no Whatsapp

Em Cafarnaum, na Região de Irecê, Criança realiza sonho de conhecer equipe da CIPE-Semiárido

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021 / Região

Uma criança moradora da cidade de Cafarnaum, na região de Irecê é fã da Polícia Militar (PM). A mãe da criança sempre fez questão de incentivar o carinho dela pelos policiais.

E no último domingo (21), a realização de um sonho foi concretizado quando a viatura da CIPE passava pelas ruas. “O fato ocorreu quando uma guarnição realizava rondas pela cidade e avistou uma menina andando de bicicleta, utilizando a farda da Polícia Militar, acenando e pedindo para os policiais pararem. De imediato a guarnição atendeu ao pedido da criança, mantendo contato, além de permitir que a mesma embarcasse na viatura até a sua residência” – diz a nota da corporação.

Ainda segundo a PM, a mãe da menina relatou também sobre a vontade dela ser policial quando adulta. A mãe convidou os policiais para o aniversário da criança a ser realizado no dia 29 de março de 2021.

A Polícia Militar agradeceu a consideração e o apreço que a criança e a família nutrem pelo trabalho da Instituição, sendo definidos pela corporação como gratificantes.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Boletim epidemiológico registra 100 óbitos por Covid-19 e mais de 19 mil casos ativos da doença

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021 / Bahia

Nesta quinta-feira (25) foram registrados 100 óbitos, o maior número desde o início da pandemia em um boletim epidemiológico sobre a Covid-19. Apesar dos óbitos terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram contabilizados hoje. Esse número supera o ocorrido em 24 de agosto, quando foram contabilizados 77 óbitos. O número de hoje demonstra o crescimento de casos graves, o que tem ampliado a taxa de ocupação nas UTIs.

A existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se a sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19. Outro motivo é o aprofundamento das investigações epidemiológicas por parte das vigilâncias municipais e estadual a fim de evitar distorções ou equívocos, como desconsiderar a causa do óbito um traumatismo craniano ou um câncer em estágio terminal, ainda que a pessoa esteja infectada pelo coronavírus.

O número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 11.488, representando uma letalidade de 1,72%. Dentre os óbitos, 56,71% ocorreram no sexo masculino e 43,29% no sexo feminino. Em relação ao quesito raça e cor, 55,23% corresponderam a parda, seguidos por branca com 20,37%, preta com 14,62%, amarela com 0,57%, indígena com 0,15% e não há informação em 9,06% dos óbitos. O percentual de casos com comorbidade foi de 70,44%, com maior percentual de doenças cardíacas e crônicas (74,37%).

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.917 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,7%) e 4.021 recuperados (+0,6%). Dos 669.821 casos confirmados desde o início da pandemia, 639.286 já são considerados recuperados e 19.047 encontram-se ativos.

Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.028.342 casos descartados e 156.845 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta quinta-feira (25). Na Bahia, 42.375 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.

Vacinação

Com 422.792 vacinados contra o coronavírus (Covid-19), dos quais 88.873 receberam também a segunda dose, até as 15 horas desta quarta. A Bahia é um dos estados do País com o maior número de imunizados. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) realiza o contato diário com as equipes de cada município a fim de aferir o quantitativo de doses aplicadas e disponibiliza as informações detalhadas no painel https://bi.saude.ba.gov.br/vacinacao/.

Tem se observado volume excedente de doses nos frascos das vacinas contra a Covid-19, o que possibilita a utilização de 11 e até 12 doses em apenas um frasco, assim como acontece com outras vacinas multidoses. O Ministério da Saúde emitiu uma nota que autoriza a utilização do volume excedente, desde que seja possível aspirar uma dose completa de 0,5ml de um único frasco-ampola. Desta forma, poderá ser observado que alguns municípios possuem taxa de vacinação superior a 100%.


Blogbraga/Sesab

Compartilhar no Whatsapp

Nesta terça-feira, 23, a Agrolub Distribuidora de Lubrificantes do Oeste Baiano inaugurou sua nova instalação em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021 / Cidade

Nesta terça-feira (23), aconteceu a inauguração da Agrolub Distribuidora de Óleo, Lubrificantes e Aditivos em Luis Eduardo Magalhães.

Na inauguração e apresentação da nova loja, foi proferido um discurso bíblico para abençoar o local pelo pastor Ricardo e estiveram presentes o diretor Sr. Pedro Baldo e esposa, o gerente da unidade - Cassiano Brito e toda equipe da Agrolub, vendedores externos e internos.

A cerimônia de inauguração da nova instalação da empresa que é ampla, moderna, com vários escritórios e estacionamentos para clientes, foi com poucos convidados visando à prevenção e combate à pandemia do novo Coronavírus, e de medida sanitária preventiva, evitando assim aglomeração.

Teve um coffe break como forma de agradecimento aos que compareceram e abrilhantaram o evento de inauguração da Agrolub Distribuidora de Óleo, Lubrificantes e Aditivos.

A Agrolub está localizada na AV. Rio São Francisco, lote 17, bairro Tropical Ville - Luis Eduardo Magalhães.

Telefone (77) 9 9964-7696.


Blogbraga/Informe publicitário

Compartilhar no Whatsapp

Novas medidas restritivas: saiba o que poderá funcionar na Bahia de sexta a segunda; Luis Eduardo Magalhães está entre os municípios

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021 / Bahia

Imagem de arquivo - Blogbraga

A partir das 17h de sexta-feira (26) até as 5h da segunda-feira (1º), ficam suspensas todas as atividades que não estejam relacionadas à saúde pública, alimentação e segurança em toda a Bahia. A medida terá início gradual às 17h de sexta, com o fechamento do comércio de rua. Às 18h, bares e restaurantes com atendimento presencial devem fechar e, às 19h, os shoppings, galerias e demais centros comerciais.

Essa diferença de horário serve para escalonar o uso do transporte público e evitar aglomerações nos veículos. Os estabelecimentos deverão encerrar suas atividades com até 30 minutos de antecedência, de modo a garantir o deslocamento de seus funcionários às suas residências.

Serviços de alimentação por delivery poderão funcionar até meia-noite. Mercados e padarias poderão funcionar até as 20h. As feiras livres também poderão funcionar, desde que em local aberto e com distanciamento entre as barracas. Já a venda de bebidas alcoólicas está proibida em qualquer estabelecimento comercial, inclusive supermercados e delivery, a partir das 18h de sexta-feira.

Está restrita também a circulação noturna de pessoas na rua em todo o estado, das 20h às 5h, de sexta-feira (26) a segunda (1º). A exceção é para deslocamentos por motivos de saúde ou que fique comprovada a urgência.

As medidas, que têm como objetivo conter o acelerado avanço da pandemia de Covid-19, foram anunciadas nesta quinta-feira (25) pelo governador Rui Costa em coletiva de imprensa virtual com o prefeito da capital baiana, Bruno Reis, e o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro. As novas determinações serão publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (26).

Seguem suspensos também, até segunda-feira (1º), eventos e atividades, independentemente do número de participantes e horário, que envolvam aglomeração, como: cerimônias de casamento, atividades religiosas, solenidades de formatura, bem como aulas em academias de dança e ginástica. Também estão proibidas atividades esportivas coletivas amadoras, já as práticas individuais estão permitidas desde que não gerem aglomerações.

Ainda segundo o decreto, podem funcionar normalmente os terminais rodoviários, metroviários, aquaviários e aeroviários; os serviços de limpeza pública e manutenção urbana; delivery de farmácia e atividades profissionais de transporte de privado de passageiros.

Transporte

Ônibus metropolitanos e o metrô deverão encerrar suas operações das 20h30 às 5h, de sexta (26) a segunda (1º). Já o transporte aquaviário metropolitano (ferry-boat e lanchinhas) funciona até a sexta (26), às 20h30, e só retoma a operação na segunda (1º) a partir das 5h; portanto, não funciona sábado (27) e domingo (28). Os ônibus intermunicipais poderão circular normalmente.

Estão autorizados os serviços necessários ao funcionamento de indústrias, do setor eletroenergético e dos centros de distribuição, bem como o deslocamento dos seus trabalhadores.

O novo decreto que será publicado nesta sexta (26) determina ainda a suspensão, por sete dias, dos procedimentos cirúrgicos eletivos não urgentes ou emergenciais, nas unidades de saúde públicas e privadas de todo o estado.

“Apesar de toda ampliação de leitos que já fizemos e ainda vamos fazer, o número de casos continua aumentando e colocando pressão nas UPAs e hospitais. Se não contermos o crescimento do vírus, irão faltar vagas para quem precisa, inclusive nos hospitais particulares. Por isso nós decidimos conjuntamente fechar as atividades não essenciais de qualquer natureza”, declarou Rui.

O governador informou que a Polícia Militar atuará em conjunto com a Guarda Civil Municipal e fiscais das prefeituras para conter aglomerações e desrespeito às medidas de restrição.

Vacina

Rui afirmou que continua buscando vacinas para o estado, de forma independente do Governo Federal, com base na medida do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou estados e municípios a comprar e a distribuir vacinas contra a Covid-19, caso o Governo Federal não cumpra o Plano Nacional de Imunização ou caso as doses previstas no documento sejam insuficientes.

“Sabemos que a única maneira de vencermos o vírus é a vacinação de uma grande quantidade de pessoas. Por isso, hoje [quinta, 25], eu tive uma reunião com o laboratório Pfizer e solicitei que a Procuradoria Geral do Estado negocie os termos com a assessoria jurídica da empresa. Amanhã [sexta, 26] terei uma nova reunião com o Fundo Soberano Russo e vamos discutir a possibilidade de retomar as negociações iniciadas num momento que ainda não tínhamos a decisão judicial que hoje temos. Também estamos em contato com a Embaixada da China sobre a compra de duas outras vacinas que já possuem autorização definitiva lá”, concluiu.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

LEM e Barreiras ganham unidade móvel da Casa da Ferramenta para facilitar as vendas externas

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021 / Publicidades

Na manhã desta segunda-feira (22), a reportagem do BlogBraga foi convidada como parceiro da Casa da Ferramenta para participar do dia do cuscuz, mais famoso da cidade, que é servido e oferecido aos clientes da loja todas as terças-feiras, mais excepcionalmente essa semana foi feito hoje (segunda) para apresentar mais uma bela ferramenta de trabalho da loja para valorizar todos os clientes da cidade e dos mais longínquos rincões (lugar afastado) da nossa Matopiba.

Foi apresentado uma Van novinha (showroom) e toda adaptada com muitos produtos para que você da fazenda, chácara e até Distrito e Povoado tenham acesso aos produtos e promoções que a Casa da Ferramenta sempre oferece para seus clientes.

A unidade móvel showroom itinerante com um promotor técnico de vendas vai com certeza estreitar o relacionamento entre a empresa e o cliente. Salientando que irá atender em visitas a todo Matopiba com o consultor técnico, Anderson Rocha. Se preferir pode ligar e solicitar uma visita pelo (77) 3628-5456 ou direto com Anderson (77) 9.9998-5449.

Serviço:

Casa da Ferramenta - Rua Juscelino Kubitscheck, 138 - Bairro Jardim Paraiso em Luis Eduardo Magalhães. Telefone: (77) 3628-5456 /3628-5023.

Barreiras - Avenida Clériston Andrade, nº 2359, saída para Salvador; Telefone (77) 3611-0800.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Cerrado Pneus e Bridgestone, seu melhor parceiro de estrada

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021 / Publicidades

O novo pneu Bridgestone R269 foi desenvolvido para oferecer mais performance e tranquilidade aos caminhoneiros, com exclusiva tecnologia Cooling Fin, solução criada pela Bridgestone, que em conjunto com novos compostos reduz a temperatura do talão do pneu em até 5 graus.

É entrega de maior durabilidade para quem vive na estrada.

Cerrado Pneus e Bridgestone, seu melhor parceiro de estrada.

Cerrado Pneus, 18 anos de qualidade garantida!

Cerrado Pneus - Truck / Car / Agro Center (Filial)
77 3628.6562
http://instagram.com/cerradopneu
https://cerradopneu.com.br/


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

FRAUDE VEICULAR: CAMINHÃO ADULTERADO QUE UTILIZAVA IRREGULARMENTE NUMERAÇÃO DE CHASSI DE VIATURA OFICIAL DO EXÉRCITO BRASILEIRO É APRENDIDO NA BR 242

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021 / Região

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um veículo, após identificar adulteração em seus elementos identificadores, durante fiscalização na BR-242, em Barreiras, na Região Oeste da Bahia.

Por volta das 13h00, de quinta-feira (25), policiais fiscalizavam em frente a unidade operacional policial (UOP), localizada no quilômetro 800 da BR 242 quando abordaram o veículo FORD/Cargo, com placas de Barra de São Francisco (ES). O caminhão era conduzido por um homem, de 47 anos.

Ao realizar uma fiscalização minuciosa no veículo, os PRFs encontraram sinais de adulteração nos elementos identificadores como chassi, motor, etiquetas dos vidros, placas. Consultando os sistemas, foi constatado que a identificação presente no veículo abordado corresponde a um caminhão do Batalhão Exército Brasileiro, sediada na cidade de Salvador (BA).

Após análise de identificação veicular, os PRFs descobriram se tratar na realidade de um veículo roubado em dezembro/2015, conforme ocorrência registrada no município de São Paulo (SP). Para não levantar suspeitas e ‘burlar’ fiscalizações, as placas originais foram trocadas por outras de um caminhão com características semelhantes.

O motorista relatou que é apenas funcionário da empresa proprietária do caminhão. Disse ainda que era a primeira viagem que realizava com o veículo e informou desconhecer às irregularidades apresentadas.

Diante da situação, a ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil em Barreiras, ficando o veículo à disposição da autoridade policial para perícia e demais tratativas.


BlogBraga: Repórter Paiva/ PRF-BARREIRAS/BA

Compartilhar no Whatsapp

EM INTERVALO DE APROXIMADAMENTE SEIS HORAS POLÍCIA REGISTRA SEGUNDO HOMICÍDIO EM BARREIRAS

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021 / Região

A Polícia registrou mais um homicídio em Barreiras, desta vez em um intervalo de aproximadamente seis horas.

O crime aconteceu por volta das 22h desta quinta-feira (25), na rua Asa Branca, bairro Conjunto Habitacional Rio Grande.

A vítima foi identificada como Ivanildo da Silva Souza, 29 anos, natural de Santa Rita de Cássia, Ba., que foi morto por aproximadamente 10 disparos de arma de fogo tipo pistola calibre 380 em várias partes do corpo.

De acordo com informações obtidas pela Polícia, um veículo Gol Prata com quatro indivíduos, teria estacionado na redondeza de onde estava Ivanildo. Um ficou dando fuga, e outros três desceram encapuzados e dispararam contra a vítima que tentou fugir, mas não resistiu e caiu no meio da rua.

A Polícia Militar registrou a ocorrência e isolou o local. Logo depois uma equipe da Polícia Civil e Departamento de Polícia Técnica iniciaram os trabalhos investigativos e periciais.

Não se sabe até o momento a motivação do crime que por sua vez será remetido do DHPP que dará continuidade às investigações.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Rivaldo Paraíba Casa do Marceneiro Online LH Madeiras G7 NET Minas Aço Luz motos Casa da Ferramenta ASMAT Oeste Beton Contabilidade Rondon SBS Dupará Açaí PM Sportime Grupo Marabá AFS Delicia Ofertas - Hiper Santo Antonio P&F JBJ Extreme Dique Denuncia Neli ORIX Jaú Guarda Municipal DPVAT CISO DBT Vida Farma Imperial Global Sutrans