COVID-19

NOTÍCIAS

EQUIPES DO 13° GBM/GMAR LOCALIZAM CORPO PROVAVELMENTE DO MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE CAIU NO RIO SÃO FRANCISCO

Segunda-feira, 06 de Abril de 2020 / Região

Mergulhadores do 13° Grupamento de Bombeiros Militar (13°GBM/Gmar), após incessantes buscas, localizaram na tarde desta segunda-feira (6), o corpo, provavelmente, do rapaz que estava no caminhão que caiu no Rio sentido Barra, quando atravessava a balsa no último sábado (4).

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) vai realizar a necropsia e identificação do corpo encontrado.

No momento do acidente, duas pessoas estavam no veículo, uma conseguiu se salvar.


Blogbraga/Repórter Paiva/ 13° GBM/Gmar

Compartilhar no Whatsapp

MERGULHADORES DO 13° GBM RETOMAM BUSCAS A MOTORISTA DE CAMINHÃO QUE CAIU NO RIO SÃO FRANCISCO

Segunda-feira, 06 de Abril de 2020 / Região

Mergulhadores do 13° Grupamento de Bombeiros Militar (13°GBM/Gmar), retomaram as buscas a um pessoa que estava no caminhão que caiu de uma balsa em Xique-Xique, quando atravessaram o rio sentido Barra, no último sábado (4).

No momento do acidente, duas pessoas estavam no veículo, uma conseguiu se salvar e o motorista identificado por Jardel Barbosa de Lima, 32 anos continua desaparecido.

Clique no link e reveja matéria:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=caminhao-cacamba-cai-de-balsa-e-motorista-desaparece-no-rio-sao-francisco-em-barra&Id=78837


BlogBraga/ Repórter Paiva/ 13 GBM/Gmar

Compartilhar no Whatsapp

BR/242: SUTRANS registra colisão entre dois veículos em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 06 de Abril de 2020 / Cidade

Uma colisão envolvendo uma caminhonete VW/Amarok e uma Mitsubishi/L200 foi registrado na tarde desta segunda-feira (06), por volta das 14h.

O acidente ocorreu na BR/242 zona Urbana de Luis Eduardo Magalhães, em frente a Galvani. 

De acordo com informações colhidas no local, a caminhonete Amarok trafegava pela rodovia sentido Barreiras, quando ao passar no quebra-molas foi atingida na traseira pela caminhonete L200.

A SUTRANS esteve no local registrando a ocorrência. Apesar do susto ninguém ficou ferido.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Brasil registra 11.130 casos confirmados de coronavírus e 486 mortes

Segunda-feira, 06 de Abril de 2020 / Brasil

Foto: Marcello Casal Júnior / Agência Brasil

Todos os estados registraram casos e 25 têm óbitos: AM, AP, PA, RO, RR, AL, BA, CE, MA, PB, PE, PI, RN, SE, ES, MG, RJ, SP, DF, GO, MS, MT, PR, RS e SC

Subiu para 11.130 o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil. Foram 852 novas confirmações em 24 horas. O número de óbitos também aumentou, agora são 486. A maior parte está em São Paulo, que concentra 275 mortes e lidera a lista nacional com 4.620 casos confirmados da doença. Os números estão consolidados com as informações que foram repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde ao Ministério da Saúde até às 14h deste domingo (5).

As mortes estão localizadas nos estados do Amazonas (14), Amapá (2), Pará (1), Rondônia (1), Roraima (1), Alagoas (2), Bahia (9), Ceará (26), Maranhão (2), Paraíba (4), Pernambuco (21), Piauí (4), Rio Grande do Norte (7), Sergipe (3), Espírito Santo (6), Minas Gerais (6), Rio de Janeiro (64), São Paulo (275), Distrito Federal (7), Goiás (3), Mato Grosso do Sul (1), Mato Grosso (1), Paraná (9), Rio Grande do Sul (7) e Santa Catarina (10).

Apenas os estados do Acre e Tocantins não têm, até o momento, mortes confirmadas pela doença, mas também registram casos confirmados, assim como todos os demais estados brasileiros.

Atualização dos casos

Para manter a população informada a respeito dos casos e óbitos, o Ministério da Saúde atualiza diariamente os dados na plataforma de dados do coronavírus.


Blogbraga/Ministério da Saúde

Compartilhar no Whatsapp

Proprietário pede ajuda para encontrar moto tomada de assalto no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 06 de Abril de 2020 / Cidade

Homem tem moto tomada de assalto na manhã desta segunda-feira (06), em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações passadas a nossa reportagem, ele estava indo para o serviço com um colega de trabalho, pela Avenida Antônio Carlos Magalhães no bairro Jardim das Acácias, quando foram surpreendidos por um indivíduo que atravessou na frente da moto com uma arma de fogo em punho tipo revólver e anunciou o assalto.

O proprietário da moto junto com o colega foram avisados pelo indivíduo para não olhar para o rosto dele e descerem do veículo, entregarem os celulares.

Ainda segundo informações, o indivíduo tomou um capacete das vítimas. Após a ação o suspeito fugiu com a moto, uma Honda/Biz 125 ES, cor preta, placa policial OZD-4007, ano 2014, dois celulares e um capacete, tomando rumo sentido bairro Jardim Alvorada.

O proprietário pede ajuda para quem ver ou souber do paradeiro da moto entrar em contato pelo Blog Braga.


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Motociclista sofre queda após ser fechado por veículo no bairro Jardim Imperial

Segunda-feira, 06 de Abril de 2020 / Cidade

Vítima recebeu os primeiros socorros

Vítima foi encaminhada para UPA

Motocicleta da vítima

Vítima deu entrada na UPA

Por volta das 12h20 desta segunda-feira (06), aconteceu uma queda de moto na Avenida JK no bairro Jardim Imperial em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, o condutor da moto Honda Biz trafegava pela Avenida JK sentido câmara de vereadores, quando foi fechado por outro veículo, o mesmo perdeu o controle da direção sofrendo a queda.

A vítima de iniciais A.M.S de 45 anos, sofreu escoriações leves e fratura fechada na clavícula.

Uma equipe do SAMU esteve no local prestando socorro à vítima que foi encaminhada para UPA para uma avaliação mais precisa.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Governo da Bahia sanciona PL que isenta inscritos na Tarifa Social de pagar conta de água por três meses

Segunda-feira, 06 de Abril de 2020 / Bahia

Imagem Ilustrativa

O Governador do Estado Rui Costa sancionou, hoje (6), o Projeto de Lei 23.812/2020 que isenta da conta de água, por três meses, famílias inscritas na Tarifa Social da Embasa com consumo mensal inferior a 25 metros cúbicos (m3) de água. A medida entra em vigor a partir de sua publicação do Diário Oficial do Estado (DOE), prevista para amanhã (7). Mais de 233 mil famílias de baixa renda, em diversos municípios baianos, terão suas contas de água pagas pelo Governo do Estado, pelos próximos 90 dias, conforme o texto do projeto. Cerca de 860 mil pessoas devem ser beneficiadas pela isenção temporária da conta de água, proporcionando uma transferência imediata de renda à parcela economicamente mais vulnerável da população baiana.

O projeto já havia passado pela validação da Assembleia Legislativa da Bahia, onde foi aprovado por unanimidade em sessão virtual realizada no último sábado (4). A medida visa socorrer a parcela mais carente da população dos efeitos econômicos provocados pela pandemia de coronavírus. Para receber o benefício, os clientes devem estar inscritos na categoria Tarifa Social da Embasa, voltada para famílias de baixa renda, além de ter consumo de água menor do que 25 m3 por mês (ver requisitos na lista abaixo).

Mesmo antes da proposta do Governo do Estado, a Embasa já havia suspendido os cortes do fornecimento de água por falta de pagamento para os clientes inscritos na Tarifa Social, desde que se constatou a transmissão comunitária do coronavírus na Bahia, no dia 20 de março.

Suspensão de liminar impede comprometimento de serviços | Neste final de semana, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) derrubou a liminar que proibia a Embasa de suspender o fornecimento de água para todo o estado pelo período de três meses, impedindo o comprometimento dos serviços prestados pela empresa. O presidente do TJ-BA, desembargador Lourival Almeida Trindade, entendeu que, se mantida a decisão anterior, o prejuízo a ser suportado pela Embasa, em  cumprimento à determinação judicial, causaria risco de grave lesão à ordem, à saúde e à economia públicas, comprometendo “sobremaneira, a satisfatória prestação dos pré-aludidos serviços, no Estado inteiro”.

A decisão atende ao pedido da Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE) que explicou que, para a adoção de qualquer medida excepcional neste período de combate ao coronavírus e seus efeitos, seja na área da saúde, seja no setor econômico, é imprescindível que haja uma avaliação dos efeitos da medida como um todo, com noção de sistema, principalmente suas implicações em todos os demais setores da sociedade.

Que tem direito à isenção do pagamento da conta de água? Perguntas e respostas:

Quem tem direito à Tarifa Social da Embasa?  A Tarifa Social está disponível para imóveis residenciais com apenas um domicílio, e que estejam sob a responsabilidade dos beneficiários do Programa Bolsa Família do Governo Federal.

Qualquer imóvel pode ter Tarifa Social? Não. Mesmo que o titular seja um beneficiário do Programa Bolsa Família, o imóvel precisa atender aos seguintes critérios físicos (verificados em vistoria): área construída menor ou igual a 60 m²; padrão Coelba mono ou bifásico; até o máximo de oito pontos de utilização de água; inexistência de piscina.

Se o cartão estiver em nome de uma pessoa e a ligação da Embasa estiver em nome de outra, pode ser concedido o benefício?  O titular da matrícula da Embasa precisa ser o portador do cartão do Programa Bolsa Família. Caso não seja, pode ser solicitada a alteração de titularidade, para que o beneficiário do Bolsa Família passe a ser responsável pelo contrato de prestação de serviços da Embasa.

Como é possível solicitar a Tarifa Social? Diante da situação atual, em que as lojas de atendimento presencial da Embasa estão fechadas, o serviço pode ser solicitado através da Agência Virtual (site  www.embasa.ba.gov.br e App Embasa).

Como o cliente inscrito na Tarifa Social vai saber que sua conta foi paga pelo Governo do Estado? A isenção do pagamento será discriminada na fatura contemplada pelo benefício da lei que será sancionada pelo governador após aprovação pela Assembleia Legislativa. O benefício da isenção irá valer a partir da publicação da lei.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

CONTABILIDADE RIO GRANDE: DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA, PRAZO ATÉ DIA 30 DE ABRIL

Segunda-feira, 06 de Abril de 2020 / Publicidades

A Contabilidade Rio Grande informa, já começou a Declaração de Imposto de Renda; declare seu  Imposto de Renda até dia 30 de abril de 2020 e você vai está destinando parte do seu Imposto de Renda ao Hospital de Amor na qual a  Contabilidade Rio Grande é Parceira desta causa telefones (77) 3628-0817 e (77) 9. 9971-7020

 

Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Rapaz de 17 anos é morto a golpes de faca em Xique-Xique

Segunda-feira, 06 de Abril de 2020 / Região

Na tarde deste domingo (06), por volta das 14h, um rapaz identificado por Maycon Lima Soares, 17 anos, foi morto com golpes de faca em Xique-Xique, no Vale do São Francisco.

Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu na Rua Barão do Rio Branco, área central da cidade. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Irecê.

A autoria e motivação para o crime são desconhecidas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS: Bahia registra décimo óbito pelo novo coronavírus (Covid-19)

Segunda-feira, 06 de Abril de 2020 / Bahia

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informa que registrou, nesta segunda-feira (6), o décimo óbito pelo novo coronavírus (Covid-19) no estado. A paciente era uma mulher de 62 anos, que faleceu na última sexta-feira (3) e cujo resultado laboratorial foi divulgado hoje (6).

Dentre as comorbidades associadas, destaque para hipertensão, obesidade e histórico de pneumopatia não especificada. A paciente era residente de Salvador e foi internada em 25 de março em um hospital público da capital baiana.


Blogbraga/Sesab

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
LH Madeiras Sportime Imperial Coyote Polícia Civil DBT Ofertas - Hiper Santo Antonio Casa da Ferramenta Vida Farma Sutrans Jaú P&F Oeste Manutenção Paraíba PM ORIX AFS Contabilidade Rondon Midori Paisagismo CMO DPVAT Barreiras Dique Denuncia Casa da Informática Delicia ASMAT Online Celulares Neli Minas Aço Dupará Açaí Mineiros Global CISO G7 NET Extreme Oeste Beton Guarda Municipal Grupo Marabá Unopar Luz motos