Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Ciclista fica ferido após ser atingido por moto em Luis Eduardo Magalhães; motociclista foge

Sábado, 10 de Agosto de 2019 / Cidade

SAMU no local

Bicicleta da vítima

Vítima de acidente de trânsito

A vítima deu entrada na UPA

Na noite desta sexta-feira (09), por volta das 20h, foi registrado um acidente tipo atropelamento na Avenida Brasília, no centro de Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, o ciclista de nome Denival de Souza Lopes de 60 anos, seguia de  bicicleta pela referida Avenida quando foi atingido por uma motocicleta não identificada.

O ciclista ficou caído no meio-fio, quanto ao motociclista fugiu do local sem prestar socorro ao mesmo. Uma pessoa que passava de carro na hora do acidente parou e acionou o SAMU que ao chegar no local prestou os primeiros socorros à vítima que em seguida foi encaminhada para UPA com algia na cervical.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Acidente entre dois veículos deixa feridos no bairro Mimoso I em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 09 de Agosto de 2019 / Cidade

Por volta das 18h30, desta sexta-feira (09), aconteceu um grave acidente entre dois veículos na rua São Francisco com a rua Sergipe no bairro Mimoso I em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas com testemunhas oculares, o veículo Fiat Palio, branco, da Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães seguia pela rua Sergipe com dois ocupantes sentido DISEP quando pela Rua São Francisco vinha um VW/Gol com três ocupantes e o condutor não obedeceu a placa de PARE e a colisão foi inevitável.

O Fiat Palio bateu na lateral direita do VW/Gol que foi arremessado em um Poste e em seguida o Fiat Palio rodou na via só parando atrás do Gol.

Na colisão quatro pessoas ficaram feridas. Uma equipe do SAMU (suporte básico) foi acionada e chegando no local prestou os primeiros socorros às vítimas do VW/Gol em seguida devido a gravidade do acidente e a quantidade de vítimas foi acionada a segunda equipe do SAMU - USA (Unidade de Suporte Avançado) com apoio de uma terceira ambulância do município.

Todas às vítimas foram encaminhadas para a UPA para uma avaliação mais precisa; Geisiane Lopes de Souza de 32 anos, ocupantes do veículo Gol sofreu trauma torácica, fratura em três costelas lado esquerdo e duas costelas lado direito, fratura de clavícula, após feito a drenagem torácica a mesma ficou internada em observação médica; uma pré-adolescente de iniciais K.F.S de 12 anos, também ocupante do Gol teve uma suspeita de fratura de ombro esquerdo; Demerval de Souza Lopes de 60 anos, ocupante do veículo Gol sofreu ferimentos leves; Geraldo Matias da Silva de 50 anos, ocupante do Palio, também sofreu ferimentos leves e foi levado por uma ambulância do município, quanto a quinta pessoa nada sofreu.

Uma equipe da SUTRANS esteve sinalizando o local, juntamente com a Guarda Civil Municipal. O Corpo de Bombeiros Militar, secretário de segurança pública Daniel Álvarez, diretor da UPA, Carlos, estiveram no local dando suporte, além da Polícia Militar da 85 CIPM que registrou o acidente.

Por volta das 19h40, um Guincho removeu os dois veículos que ficaram avariados para o Pátio.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Motorista não respeita preferencial e provoca acidente em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 09 de Agosto de 2019 / Cidade

Na tarde desta sexta-feira (09), por volta das 17h20, aconteceu uma colisão entre um carro de passeio e um caminhão na Avenida Brasília com a rua Castro Alves no centro de Luis Eduardo Magalhães, causando danos materiais.

Segundo informações colhidas no local, o condutor do caminhão Ford/Cargo, branco, seguia pela Avenida Brasília sentido UPA quando foi surpreendido pelo veículo Fiat Palio Weekend que cruzava a rua Castro Alves sentido prefeitura, e não obedeceu a placa de "PARE" colidindo violentamente contra o caminhão. Devido ao forte impacto o Palio ficou com a frente completamente destruída e ainda rodou na via.

Felizmente não houve vítimas, apenas danos materiais.

Uma equipe da SUTRANS esteve no local registrando a colisão e sinalizando a via para evitar outros acidentes, devido a grande quantidade de óleo derramado na pista. O Corpo de Bombeiros foi chamado por causa do vazamento do óleo que foi derramado do caminhão envolvido no acidente. A guarnição precisou jogar serragem para eliminar o material da pista que foi isolada até o final da limpeza.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Indivíduo é detido por furtar celular em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 09 de Agosto de 2019 / Cidade

Na tarde desta sexta-feira (09), por volta das 13h30, uma vítima de furto ao passar pela rua Irará no bairro Santa Cruz, nas proximidades do Colégio Constantino Catarino de Souza em Luis Eduardo Magalhães, reconheceu um homem de nome Bruno Borges da Silva de 19 anos como autor de furto de seu celular marca LG K10. O mesmo acionou uma guarnição da polícia que passava pelo local.

Após a Polícia proceder com abordagem e ao realizar busca pessoal, o acusado confessou ter feito o furto e informou aos policiais o local da venda do aparelho e o comprador.

Diante das informações os policiais foram até o local informado mantendo contato com o comprador que confirmou a compra do aparelho porém não sabia segundo ele, que o aparelho se tratava de produto de furto, posteriormente devolveu o celular.

Diante dos fatos Bruno foi conduzido e apresentado no DISEP para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Galos de rinha apreendidos são sacrificados em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 09 de Agosto de 2019 / Cidade

Em média 90 galos de rinha foram sacrificados nesta sexta-feira (09), depois das 14h30 em Luis Eduardo Magalhães, e em seguida foram incinerados. Os animais foram levados em um caminhão baú para uma empresa de abate localizada no Setor Industrial neste município.

O veículo foi escoltado pela Polícia Civil, Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal - GCM, com apoio do Delegado Dr. Leonardo Almeida. 

Os animais (Aves) foram treinados para brigar e por isso não poderiam ser mantidos em cativeiros e não poderiam ser doados para alimentação.

No dia 26/07 do ano corrente, cerca de 15 dias os animais foram apreendidos durante uma Operação da Polícia Civil comandada pelo Delegado Dr. Leonardo Almeida. No dia da operação a Polícia Civil teve apoio da Polícia Militar da 85 CIPM, CIPE/Cerrado, Guarda Civil Municipal, Conselho Tutelar, Promotor Dr. Bruno e o Ministério Público. E hoje foi decidido pelo sacrifício dos animais (aves).

Na ocasião foi desarticulada uma rinha de galo às margens da BR/020 em Luis Eduardo Magalhães, local onde os animais eram usados para briga. Centenas de pessoas foram presas em flagrante enquanto participavam de uma rinha de galo e mais de 150 aves foram apreendidas na ocasião.

No dia (26/07), os envolvidos na ação foram conduzidos, em um ônibus, para o DISEP - Distrito Integrado de Segurança Pública da cidade, onde prestaram depoimento.

Rinha de galo configura crime ambiental de maus-tratos previsto no Artigo 32 da Lei Federal 9605/98.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/celular/?Pagina=Noticia&Titulo=operacao-da-policia-fecha-arena-de-rinha-de-galo-e-resgata-varias-aves-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=66373


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: PREFEITO OZIEL OLIVEIRA APRESENTA CONSTRUÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL LUCIR FICANHA PARA ESTUDANTES, VEREADORES E IMPRENSA LOCAL

Sexta-feira, 09 de Agosto de 2019 / Cidade

Na manhã desta sexta-feira (09), o prefeito Oziel Oliveira apresentou a obra da Escola Municipal Lucir Ficanha. Compareceram ao local estudantes da rede municipal de ensino, a secretária de Educação, Rose Sertão; o secretário de Infraestrutura, Marciano Pauletti; o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Vanderlino Rodrigues; o secretário de Administração e Finanças, Ricardo Knupp;  o presidente da Câmara de Vereadores, Reinildo Nery dos Santos; os vereadores Carlos Koch, Kelmuth Maclarem, Santil Coqueiro, Elton Almeida e Victor do Ferro Velho e o juiz da Vara Crime de Luís Eduardo Magalhães, Claudemir da Silva Pereira.

A unidade localizada na rua Teixeira de Freitas, no bairro Florais Lea II, é uma das 12 modernas escolas em construção no município. Tem uma área total de 3.234 m² e 12 salas de aula. A escola vai atender a 780 alunos do ensino fundamental, distribuídos em dois turnos. A estrutura conta ainda com blocos administrativo e pedagógico, laboratório, sala de informática, auditório, biblioteca, cozinha, refeitório, banheiros, vestiários e quadra poliesportiva coberta.

De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, a construção das escolas está sendo possível graças ao equilíbrio das contas públicas e ao trabalho de planejamento realizado desde o início do mandato. O chefe do poder executivo municipal destaca ainda que as novas unidades melhorarão ainda mais as condições de ensino e reduzirão de forma significativa os gastos do município.

“Além de encerrar os gastos com aluguéis, reduziremos os custos de manutenção, porque os novos prédios serão de alta qualidade e têm um longo período de garantia por parte da construtora que venceu a licitação”, comentou.

 O prefeito disse ainda que esta é mais uma demonstração da seriedade da atual gestão com a educação do município, que vem se destacando como uma das melhores da região e todo o estado da Bahia.

“As estatísticas comprovam a qualidade do nosso ensino. Isso é resultado de um trabalho organizado e da qualidade dos nossos profissionais que não medem esforços para proporcionar um serviço de alta qualidade para os alunos assistidos pelas escolas públicas municipais”, encerrou Oziel Oliveira.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

LEM: SAMU encaminha para a UPA homem vítima de queda de sua própria altura

Sexta-feira, 09 de Agosto de 2019 / Cidade

Na tarde desta sexta-feira (09), por volta das 14:35h, um homem de nome Gilson da Silva de 46 anos, estava na empresa onde o mesmo trabalha localizada na rua Paulo Afonso no bairro Santa Cruz em Luís Eduardo Magalhães, quando o mesmo caiu de sua própria Altura.

Uma equipe do SAMU foi acionado e chegando no local prestou os primeiros socorros à vítima que em seguida, foi encaminhada para a UPA com sintoma de embriaguez e contusão na coxa esquerda.


Blogbraga/ Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: ABANDONO DE EMPREGO

Sexta-feira, 09 de Agosto de 2019 / Cidade

Nome: José Cícero Soares - Carteira de trabalho: 081675 - 010 - Data de admissão: 25/ 06/ 2019 - Função: Safrista, está ausente do trabalho desde a última quinta-feira (01/08/2019).

O mesmo deve procura a empresa JAP Logística e transportes.


Blogbraga/Utilidade Pública

Compartilhar no Whatsapp

Mototaxistas fazem manifestação após a morte de mototaxista na BR- 242 em LEM

Sexta-feira, 09 de Agosto de 2019 / Cidade

Na manhã desta sexta-feira (09), os mototaxistas  de Luis Eduardo Magalhães se reuniram juntamente com amigos e familiares do mototaxista Lucas Soares de 24 anos, vítima de acidente de trânsito no último dia 03/08, vindo a óbito no local, já o carona ficou ferido e continua internado na Unidade de Saúde.

Os mesmos se reuniram para uma manifestação e pedindo por justiça que  começou na praça da Igreja Matriz percorrendo por diversas ruas e avenidas da cidade,  na prefeitura e finalizando no Distrito Integrado de Segurança Pública - DISEP. Os mototaxistas fizeram um buzinaço durante o percurso para chamar atenção da população.

O delegado titular Dr. Leonardo Almeida, recebeu a classe explicando sobre o andamento das investigações e tirando dúvidas dos familiares e colegas de profissão (mototaxista).

Vale salientar que a motorista da caminhonete envolvida no acidente e o carona já se apresentaram na última segunda-feira no DISEP.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES REALIZA A PARTIR DESTE MÊS, MUTIRÕES DA SAÚDE NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

Sexta-feira, 09 de Agosto de 2019 / Cidade

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães por meio da secretaria de Saúde inicia no próximo sábado (10), os Mutirões da Saúde na zona rural. A primeira comunidade que será beneficiada com a ação será a Muriçoca. O mutirão acontece das 8h às 12h na Escola Municipal Ivanilde dos Santos Cedro.

A ação contará com consultas de médicos clínico geral e pediatra, atendimentos odontológicos, vacinação, realização de preventivo, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, pesagem da 2ª vigência do programa Bolsa Família e vacinação antirrábica para cães.

Para o prefeito Oziel Oliveira, mais uma importante ação que proporcionará múltiplos atendimentos para os moradores. “O trabalho para aprimorar os atendimentos na saúde é contínuo e com a realização dos mutirões na zona rural, nós vamos levar a saúde mais perto dos moradores. Tenho a certeza que esta ação contará com ampla participação dos moradores, beneficiando todos os integrantes da família”, comentou o chefe do executivo.

Os próximos Mutirões da Saúde acontecem dia 24 de agosto na Vila IV do Assentamento Rio de Ondas; 14 de setembro na comunidade Galinhos; 28 de setembro na Vila III; 05 de outubro na Vila I; 19 de outubro na Vila Buriti; 09 de novembro na Vila II; 23 de novembro na comunidade Novo Paraná e 30 de novembro na Bela Vista.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

ABL-LEM REPRESENTA A BAHIA NO BRASILEIRO DE BASQUETE 3X3

Sexta-feira, 09 de Agosto de 2019 / Cidade

A associação amigos da bola laranja (ABL), irá representar a Bahia na etapa final do brasileiro de 3x3 adulto masculino da confederação brasileira de basquete na cidade do Rio de Janeiro. Os 4 atletas embarcam amanhã dia 09.08.2019 para um desafio entre as melhores 12 equipes do Brasil, dentre elas as equipes que recentemente atuaram no Pan-Americano. A competição é homologada pela Federação internacional de basquete ( FIBA ).

A vaga foi conquistada em Brasilia do qual deu acesso a etapa no Rio de Janeiro,  vencendo no Rio abrirá portas para o mundial que este ano se realizará em Montreal Canadá. Segundo Samuel Domingos atleta da equipe “Iremos enfrentar as melhores equipes do Brasil, e atletas que já rodaram o mundo competindo”, salienta ainda que será uma experiência magnifica e uma oportunidade indescritível. Já Marcelo Grade presidente da ABL e atleta do 3x3 diz que “Estamos muito contentes com a classificação a etapa final e isso sinaliza que nossos projetos a comunidade estão no caminho certo. Isso é o resultado de trabalho sério de toda diretoria e estão todos de parabéns” Salienta ainda que muitos projetos serão implantados em beneficio a nossa comunidade. 

A associação dos amigos da bola laranja agradece o apoio de todos nossos parceiros, Academia Amanda Amorim, Laboratorio de Performasse Humana (vo2), Lions Clube Mimoso do Oeste, Prefeitura Municipal de Luis Eduardo Magalhaes através do Prefeito Oziel Oliveira, Diretor de Esportes Luciano Soares, e Vereador Victor Ferro Velho que nunca mediram esforços e sempre incentivam o esporte e atletas de nossa cidade. 

O link https://basquetebrasil.tvnsports.com.br da acesso para assistir os jogos ao vivo da ABL/LEM e demais jogos com transmissão de ótima qualidade. Venha torcer para equipe de nossa cidade. 


Blogbraga/ABL

Compartilhar no Whatsapp

Proprietário pede ajuda para encontrar bicicleta roubada no bairro Mimoso II em Luis Eduardo Magalhães; paga recompensa

Sexta-feira, 09 de Agosto de 2019 / Cidade

Uma bicicleta foi roubada na noite desta quinta-feira (08), depois das 21h, no bairro Mimoso II, em Luis Eduardo Magalhães.

A bicicleta estava em cima de uma caminhonete quando foi subtraída.

Quem tiver qualquer informação que leve até à bike, favor ligar para o telefone da vítima (77) 9.9951-9777, será recompensado no valor de R$ 300 reais.


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Passageiro vítima de acidente de trânsito na BR-242 em Luis Eduardo Magalhães, é transferido para o HO em Barreiras

Quinta-feira, 08 de Agosto de 2019 / Cidade

O passageiro ficou ferido

Por volta das 19h desta quinta-feira (08), aconteceu mais uma transferência de vítima de acidente de trânsito em Luís Eduardo Magalhães, para o HO em Barreiras.

O paciente de nome Evandro dos Reis Pereira de 34 anos. O mesmo era passageiro do mototaxista Lucas Soares Domingues que morreu no dia do acidente (03/08) do corrente ano no Setor Industrial em LEM. O passageiro foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para UPA com fratura fechada de fêmur.

Ele foi transferido nesta quinta por uma ambulância do Município para o HO em Barreiras para procedimento cirúrgico. 

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/celular/?Pagina=Noticia&Titulo=acidente-entre-mototaxi-e-caminhonete-deixa-um-morto-e-um-ferido-no-setor-industrial-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=66749


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Jovem vítima de acidente de trânsito no bairro Parque São José em Luis Eduardo Magalhães, é transferido para o HO em Barreiras

Quinta-feira, 08 de Agosto de 2019 / Cidade

O motociclista de nome Eliklécio Luiz Pereira de 20 anos, vítima de um acidente de trânsito no final da manhã desta quinta-feira (08), por volta das 11h30, no bairro Parque São José em Luis Eduardo Magalhães, foi transferido para o HO em Barreiras.

De acordo informações, o jovem ao frear bruscamente em uma lama onde à sua frente seguia uma caçamba, ao tentar desviar do veículo perdeu o controle da moto após a mesma derrapar sofrendo a queda e ficando gravemente ferido.

O motociclista foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para UPA. Por volta das 14h30, o motociclista foi transferido pelo SAMU para o HO em Barreiras com fratura de fêmur direito, de bacia e hemorragia interna.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=samu-socorre-vitima-de-acidente-de-moto-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=66996


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Família procura adolescente desaparecida no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 08 de Agosto de 2019 / Cidade

Uma adolescente de nome Andréa Silva Pena de 17 anos, natural de Mundo Novo/BA, está desaparecida desde às 16h desta quarta-feira (07), no bairro Santa Cruz, mas precisamente na rua Juazeiro, em Luis Eduardo Magalhães.

A família já procurou o Conselho Tutelar. 

Quem tiver qualquer informação do paradeiro da garota favor ligar para (74) 9.9921-8056, falar com Leticia Santos (mãe).


Blogbraga/Desaparecidos

Compartilhar no Whatsapp

Família procura jovem com transtorno psiquiátrico desaparecido no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 08 de Agosto de 2019 / Cidade

Um jovem de 17 anos de nome Deyvisson Lázaro, está desaparecido desde o início da manhã desta quinta-feira (08), por volta das 6h, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações de familiares, ele está trajando uma camiseta vermelha, uma bermuda laranja e com um travesseiro. O mesmo mora na rua Ingá, Quadra 112, Lote 1, Casa 120, bairro Jardim das Acácias - Luis Eduardo Magalhães.

Que viu ou ver o garoto que sofre problema psiquiátrico favor ligar para o telefone (77) 9.9939-8977 - mãe. A família já procurou o Conselho Tutelar e registrou o caso. 


Blogbraga/Desaparecido

Compartilhar no Whatsapp

VAGAS DE EMPREGO EM LEM

Quinta-feira, 08 de Agosto de 2019 / Cidade

Empresa disponibiliza vagas de emprego na cidade de Luís Eduardo Magalhães – BA para os cargos de RCA (REPRESENTANTE COMERCIAL AUTÔNOMO).
Requisitos:
• Sexo: Masculino;
• Formação: Ensino Médio completo (Superior é um diferencial)
• Conhecimento: Pacote office e Internet, relacionamento e ótima comunicação;
• Necessária experiência comprovada;
• Para a função de representante é exigido o CORE;
• Experiência e conhecimentos com vendas de materiais e equipamentos voltados a MRO (Manutenção, reparo e operação em geral), serão um diferencial.
 
OBS: ATUAR NAS CIDADES DE BARREIRAS E LUIS EDUARDO MAGALHÃES.
 
Interessados deverão enviar currículos para o e-mail: danilocunharh2015@gmail.com (favor inserir a função pretendida no assunto do e-mail)

blogbraga/Emprego

Compartilhar no Whatsapp

PIZZARIA LE CHEF SORTEIA PARA CLIENTES PIZZA DE UM METRO

Quinta-feira, 08 de Agosto de 2019 / Cidade

A equipe da Pizzaria LE Chef localizada na Avenida Tancredo Neves no bairro Florais Léa, recebeu um desafio inusitado pela radialista Sheila Bernardes para fazer uma pizza "gigante" de 1 metro. A equipe juntamente com o proprietário Lucas "pizzaiolo" e Bergue que gostam de desafios, aceitaram.

Feito o sorteio da pizza e a ganhadora foi a cliente Marthynha. Na noite de ontem quarta-feira (07), o Blogbraga acompanhou a entrega da pizza de 1 metro com vários sabores à sortuada que levou toda a família para a degustação foram eles: João Neto,  Maroly, João Marcos, Amanda, Janaina, Alane, Josiney, Matheus, Ivone, Natan, João Aloísio, Thais, Ágatha Eloáh, Marcos Vinycius, Oséias, Levy e Arthur

A criatividade da equipe em especial do proprietário Lucas "pizzaiolo" e a ideia de Sheila chamou atenção dos clientes.

"É pizza pra não acabar nunca mais".

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

SECRETARIA DE SAÚDE DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES DIVULGA RESULTADO DO TERCEIRO LIRAa DE 2019

Quinta-feira, 08 de Agosto de 2019 / Cidade

A secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães realizou entre os dias 29 de julho e 02 de agosto, o terceiro Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) de 2019. Os agentes de combate às endemias e os agentes comunitários de saúde visitaram 2.210 imóveis em todos os bairros do município. 

A pesquisa identificou um índice de infestação de 0,2%, resultado considerado satisfatório pelo Ministério da Saúde, pois está abaixo de 1%. Nos resultados anteriores, a cidade apareceu com 4% e 3,6% de infestação, respectivamente. 

Este estudo é realizado a cada dois meses, com o objetivo de identificar as áreas de maior ocorrência e criadouros predominantes, que indicam o risco de transmissão da dengue, febre chikungunya e zika vírus, além de promover orientações para a população sobre os perigos dessas doenças.

Para a gerente de Epidemiologia, Cristina Barreto, apesar do LIRAa ter apresentado um ótimo resultado, todo cuidado é pouco para evitar que a cidade entre em alerta novamente.

“Nós estamos no período de seca e isso contribui bastante para a diminuição da proliferação dos mosquitos. A prefeitura também está realizando um trabalho consecutivo de recolhimento de lixo, entulhos, mutirões e ações educativas que tem contribuído para essa queda. Entretanto, é importante que a população se mantenha atenta! A maior quantidade de criadouros que encontramos, sempre é na casa ou no lote do próprio morador”, pontuou Cristina.

Em menos de 15 minutos é possível fazer uma varredura em casa e acabar com os recipientes com água parada, ambiente propício para procriação do Aedes aegypti. Tampar tonéis, caixas d’água e lixeiras; manter as calhas sempre limpas; preencher os pratos de vasos de plantas com areia; limpar com escova ou bucha os potes de água para animais; retirar a água acumulada na área de serviço, atrás da máquina de lavar roupa; são algumas medidas eficazes que os moradores devem adotar para evitar a doença.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

LEM: GESTANTE FICA FERIDA APÓS MOTOCICLETA EM QUE ELA ESTAVA SER ATINGIDA POR CARRO

Quinta-feira, 08 de Agosto de 2019 / Cidade

Moto que a gestante estava

Veículo envolvido no acidente

Vítima - Gestante

A vítima foi amparada em uma loja

Vítima recebeu os primeiros socorros 

A mulher foi levada para UPA

No final da manhã desta quinta-feira (08), por volta das 11h20, aconteceu uma colisão entre um veículo GM/Chevette e uma moto na rua Paraíba próximo a loja Tend Tudo, centro de Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, a motociclista que está gestante de iniciais F.A.L de 40 anos, seguia pela via quando foi surpreendida pelo condutor do carro que ia saindo para seguir sentido Bairro Cidade Universitária e colidiu na motocicleta.

Com o impacto da colisão a gestante caiu, mas logo foi amparada por populares e funcionários de uma empresa em frente aonde o acidente aconteceu.

O SAMU foi acionado e esteve no local prestando socorro a mulher que sofreu escoriações leves, visto ela está grávida foi conduzida para UPA para uma avaliação mais precisa.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Luís Eduardo Magalhães: mais de 37 mil títulos podem ser cancelados pela Justiça Eleitoral

Quinta-feira, 08 de Agosto de 2019 / Cidade

Cidadão tem até o dia 18 de fevereiro de 2020 para regularizar situação; suspensão do documento acarretará em outras diversas penalidades

Mais de 37 mil eleitores do município de Luís Eduardo Magalhães poderão ter seus títulos cancelados. Na cidade, que está em fase de revisão biométrica obrigatória, 37.481 cidadãos ainda não atenderam a convocação da Justiça Eleitoral. Conforme o TRE baiano, a suspensão do documento provoca outras diversas penalidades, a exemplo do impedimento de tirar passaporte ou carteira de identidade, tomar posse em cargo público e ter acesso a programas sociais. O prazo para regularização é 18 de fevereiro de 2020.

Em Eduardo Magalhães, dos 54.456 eleitores convocados, apenas 16.975 (31,17%) realizaram a coleta dos dados. No decorrer deste ano, o TRE da Bahia realizou uma série de audiências públicas para alavancar o recadastramento eleitoral em 24 municípios do estado. O objetivo é realizar as Eleições Municipais de 2020 com eleitorado 100% biometrizado.

Agendamento

A última fase da biometria no estado, prioriza o agendamento, que pode ser realizado por meio de site (agendamento.tre-ba.jus.br) ou telefone 0800 071 6505. Para agendar, o número do título será solicitado. Caso não possua a inscrição eleitoral ou não saiba o número, o eleitor deve informar número do CPF, data de nascimento e nome completo dos pais. O cidadão também pode cadastrar o número de telefone e e-mail. Esses últimos dados são importantes para que o eleitor receba confirmação e lembretes do agendamento.


Blogbraga/ TRE-BA

Compartilhar no Whatsapp

SAMU SOCORRE VÍTIMA DE ACIDENTE DE MOTO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 08 de Agosto de 2019 / Cidade

SAMU no local

Equipe do SAMU prestando socorro à vítima

Motocicleta da vítima

Local que a vítima caiu 

Vítima dando entrada na UPA

No final da manhã desta quinta-feira (08), por volta das 11h30, foi registrado um acidente tipo queda de moto na Rua 5 esquina com a Av S-1 no bairro Parque São José em Luis Eduardo Magalhães, deixando um jovem ferido.

Segundo informações colhidas no local, o motociclista de nome Eliklécio Luiz Pereira de 20 anos, conduzia uma motocicleta Honda/Biz pela rua 5, ao frear bruscamente em uma lama onde à sua frente seguia uma caçamba, ao tentar desviar do veículo perdeu o controle da moto após a mesma derrapar sofrendo a queda.

Uma equipe do SAMU/USA - Unidade de Suporte Avançado esteve no local e prestou os primeiros socorros à vítima que em seguida foi levada para a UPA com suspeita de luxação no quadril,  fratura de fêmur  e escoriações lado direito, para uma avaliação mais precisa.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: MOTOCICLETA ENCONTRADA EM CANAL É REMOVIDA PARA O DISEP

Quinta-feira, 08 de Agosto de 2019 / Cidade

Na manhã desta quinta-feira (08), por volta das 08h45, uma motocicleta Honda/CG 125 FAN KS, cor preta, que foi encontrada na noite desta quarta-feira (07), dentro do canal às margens da BR 020 em frente ao posto São Gonçalo antigo Posto Imperador, foi removida do local.

Um guincho removeu o veículo e posteriormente foi levada para a delegacia de Polícia Civil para medidas de praxe. 

A mesma foi consultada pelo chassi, pois estaria sem a placa e foi constatado que a motocicleta teria sido roubada na data de 19/11/2018 e a placa original da mesma é MZE 3521. A SUTRANS acompanhou a remoção.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=motocicleta-e-encontrada-dentro-de-corrego-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=66958


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Carga de algodão cai na pista e bloqueia parte da via em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 08 de Agosto de 2019 / Cidade

Uma carreta carregada de algodão deixou parte da carga para trás. Segundo informações colhidas no local, por volta das 05h da manhã desta quinta-feira (08), uma carreta carregada de algodão ao fazer o retorno no trevo da BR 242 para adentrar a rodovia BR/020, parte da carga desprendeu vindo a cair na via obstruindo parte da mesma. 

O fato aconteceu na altura do antigo Posto Imperador, zona urbana de Luis Eduardo Magalhães.

Por volta das 08h30, um trator tipo pá carregadeira removeu a carga para dois caminhões basculante/caçamba.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS/LEM: TECNOLOGIA É DIFERENCIAL DA PRODUÇÃO DE GRÃOS E FIBRAS NO OESTE DA BAHIA

Quinta-feira, 08 de Agosto de 2019 / Cidade

No terceiro dia do programa AgroBrazil, as delegações estrangeiras conheceram sistemas de automação e maquinário inteligente  usados  nas lavouras da região

A tecnologia empregada no desenvolvimento da soja e do algodão no oeste da Bahia foi a pauta do programa de intercâmbio AgroBrazil na quarta-feira (7), em Luís Eduardo Magalhães e Barreiras.

As 10 delegações estrangeiras que participam do programa, entre elas alguns dos principais países importadores de grãos e fibras do Brasil, visitaram a produção de sementes de soja e de algodão e conheceram sistemas de automação e maquinário inteligente usados nas lavouras da região.

"Conhecer a produção agropecuária do Brasil é importante porque meu país é pequeno e precisa desse conhecimento para aumentar a produção", afirmou Radihisham Bin Ismail, adido comercial na Embaixada da Malásia.

O grupo visitou a Sementes Oilema, empresa que produz 20 mil hectares de soja na região de Placas, em Barreiras. Eles passaram pelas etapas de seleção, ensacamento e armazenamento. A empresa é familiar e investe no desenvolvimento do grão em busca de novas variedades que tragam mais qualidade e rentabilidade na produção da oleaginosa.

"O crescimento da Sementes Oilema foi em função da tecnologia, de muita pesquisa, cruzamento de variedades, muito casamento de técnicas com manejo, isso tudo durante muitos anos e com muito profissionalismo que chegamos ao sucesso da marca, com respeito à equipe de trabalho e fazendo tudo com responsabilidade," afirmou Carminha Missio Gatto, produtora rural e uma das sócias da Oilema.

A passagem pela Oilema aconteceu durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural (SIPATR) promovida pela empresa, com a participação de 270 funcionários. O evento contou com diversas palestras sobre melhoria da qualidade de vida, segurança interna e prevenção de acidentes ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/BA). As atividades na empresa foram um piloto que deverá se tornar um programa do Senar para atender produtores rurais do estado.

"Foi muito importante conhecer a produção e o potencial do agronegócio brasileiro", destacou Ansgar Aschfalk, conselheiro para Alimentação e Agricultura na Embaixada da Alemanha.

O dia também foi dedicado a visitar a lavoura de algodão, com direito a ver de perto a colheita da fibra na fazenda Orquídeas, da Schmidth Agrícola. A empresa produz grãos, fibras e frutas e mostrou para o grupo como funciona o processo de plantio, manejo de pragas e colheita do algodão.

"Nós temos na Bahia um clima favorável que proporciona qualidades intrínsecas ao algodão produzido no estado em relação a outros lugares do país. Nosso diferencial é que conseguimos plantar um algodão no início da chuva, passando todo o período vegetativo com chuva e quando o algodão amadurece, a chuva cessa e chega o momento da colheita. Isso faz com que o algodão da Bahia tenha as melhores qualidades, por isso se fala que o algodão daqui é o melhor comparado ao algodão irrigado como o da Austrália, por exemplo. O nosso é todo de sequeiro," afirmou Moisés Schmidth, produtor rural.

A produtividade do algodão da Schmidth Agrícola é de 350 arrobas/ha, o que corresponde a 5.250 kg de algodão com a arroba de 15 kg. Para alcançar esses números, a empresa usa um software para aplicação localizada de defensivos agrícolas, rotação de produtos e culturas e controle manual por hectare da principal praga do algodão, o bicudo do algodoeiro.

"O AgroBrazil é um momento ímpar porque estamos em contato com compradores e clientes e eles, por sua vez, estão averiguando a qualidade do nosso algodão”, ressaltou.

Análise e classificação do algodão

O dia de visitas foi finalizado no Laboratório de Análise de Fibras de Algodão da Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa), o maior da América Latina. O espaço tem 14 máquinas de última geração e processa 30 mil amostras de algodão por dia seguindo normas internacionais de classificação. Funciona sete dias por semana e 24 horas por dia no período da safra. O produtor rural paga R$ 1,58 pela análise de uma amostra de 150 gramas, que avalia comprimento da fibra, cor, uniformidade, entre outras características.

"Todas essas características são emitidas em um laudo que é repassado para o produtor utilizar na venda do produto tanto no mercado interno  quanto no mercado internacional. Ano passado processamos 1,8 milhão de amostras e a expectativa para 2020 é ampliarmos para 3 milhões", ressaltou Lidervan Mota Morais, diretor-executivo da Abapa.

Quinta (8) será o último dia do grupo na região. Os representantes vão conhecer uma fazenda de pecuária de corte.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação CNA/ Fotos: Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

DEPUTADA JUSMARI SE REÚNE COM PREFEITO OZIEL OLIVEIRA E PRESIDENTE DA ACELEM EM PROL DA COMUNIDADE LUISEDUARDENSE

Quinta-feira, 08 de Agosto de 2019 / Cidade

Promovemos um dia de trabalho com o Prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira e o Presidente da ACELEM-Associação Comercial de Luís Eduardo Magalhães, Joter Arcanjo.

Eles nos trouxeram várias demandas importantes para a Comunidade luiseduardense.

Entre outras, trabalhamos na construção da agenda da EXPOLEM 2019 que acontecerá em setembro. Realizaremos em conjunto o Workshop QUALIDADE NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA, TELEFONIA E INTERNET E DADOS. 

Nos reunimos com o Superintendente de Energia e Comunicação do Estado, Celso Rodrigues, que será nosso parceiro na realização do evento.
#DeputadaJusmariOliveira
#LuisEduardoMagalhães
#UmaNovaHistória
#EXPOLEM


Blogbraga/Assessoria da Deputada Jusmari

Compartilhar no Whatsapp

Corpo de Marco Antônio que estava desaparecido foi conduzido para o Necrotério de Barreiras

Quarta-feira, 07 de Agosto de 2019 / Cidade

O corpo de MARCO ANTÔNIO DA SILVA de 31 anos, que estava desaparecido desde (27/07/2019), foi removido para o necrotério de Barreiras por volta das 22h desta quarta-feira (07).

O corpo do rapaz foi encontrado sem vida na BR/242 sentido Taguatinga na altura do KM 909 distante 25 Km de Luis Eduardo Magalhães.

Equipe do rabecão esteve no local e fez a remoção do corpo para o necrotério aonde passará por exame de autópsia para saber exatamente às causas da morte. O corpo de Marco Antônio estava próximo a moto que ele estava conduzindo. 

Supostamente o motociclista sofreu um acidente e morreu no local devido a gravidade dos ferimentos. A Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência.

A equipe do Blogbraga deixa suas condolências para os familiares e amigos da vítima.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=homem-que-estava-desaparecido-em-luis-eduardo-magalhaes-foi-encontrado-morto-as-margens-da-br-242-depois-do-setor-industrial&Id=66951


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Motocicleta é encontrada dentro de córrego em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 07 de Agosto de 2019 / Cidade

Polícia Militar no local

A moto foi encontrada por um Vigia dentro do córrego

Na noite desta quarta-feira (07), por volta das 22h, um vigilante localizou uma motocicleta dentro do canal que passa em frente ao antigo Posto Imperador, às margens da BR/020, zona urbana de Luis Eduardo Magalhães e ligou para a redação do Blogbraga.

Após receber a informação o repórter do Blogbraga foi até o local acompanhado da Polícia Militar da 85 CIPM. Foi constatado a veracidade e encontrou o veículo dentro do córrego/canal coberto de lama e uma lona velha.

A chave estava na ignição da motocicleta. Ninguém próximo ao local soube informar como a moto foi parar dentro do córrego.

A Polícia Militar registrou a ocorrência e a SUTRANS foi acionada para retirar o veículo do local.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Delicia Guarda Municipal PM Sutrans Neli Mineiros Fashion Work DM Reparos Forte Grãos Global Mimoaço P&F Casa da Ferramenta Fontana Contabilidade Rondon Vida Farma Extreme Silvano Santos Dique Denuncia Elo Aço Imperial Click Tec Dr. Márcio Rogério MaxCar Jaú Paraíba DBT Epis BA Bem Brasil Pastel Kenni Henke Rabelo Coyote Luz motos G7 Dupará Açaí DPVAT Barreiras Sportime Polícia Civil Grupo Marabá Oeste Manutenção CISO Unopar Evolucao