Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Colisão entre duas motos deixa feridos em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 30 de Novembro de 2019 / Cidade

O condutor da primeira moto ficou ferido precisando de atendimento do SAMU

Uma das motos envolvidas

As motos ficaram avariadas

Segunda moto envolvida no acidente

O motociclista deu entrada na UPA

Acidente entre duas motos, deixa feridos em Luis Eduardo Magalhães. O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (29), por volta das 21h, na rua Itabuna com a rua Jequié no bairro Santa Cruz. 

De acordo com informações colhidas no local, o condutor de uma moto Honda/CG vermelha de nome Cristiano Ferreira de Souza, trafegava pela rua Itabuna sentido bairro Conquista e tinha como garupa sua esposa, quando foram surpreendidos por uma moto Yamaha/YBR de cor preta que trafegava na rua Jequié e ao cruzar a rua Itabuna não obedeceu a placa de PARE vindo a colidir contra a primeira moto.

O casal que estava na Honda/GC (cor vermelha) e o outro motociclista ficaram feridos, mas apenas o condutor da primeira moto precisou de atendimento do SAMU, que ao chegar prestou os primeiros atendimentos à vítima que posteriormente foi encaminhada para UPA com contusão nas costelas do lado direito.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Idoso fica ferido após ser colhido por carro em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 30 de Novembro de 2019 / Cidade

SAMU prestou socorro à vítima ainda no local

A vítima deu entrada na UPA

Na tarde desta sexta-feira (29), por volta das 17h20, aconteceu um acidente tipo atropelamento. O fato aconteceu na rua Ibitiba com a rua Porto Seguro no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, um Senhor de nome Gileno Rodrigues dos Santos de 61 anos, estava atravessando a rua Ibitiba quando foi colhido por um veículo Fiat Palio que trafegava pela rua Porto Seguro ao adentrar a rua Ibitiba não observando à vítima e o atropelamento foi inevitável.

O SAMU prestou os primeiros atendimentos ao Senhor que em seguida foi levado para UPA com contusão em membro inferior esquerdo (Patela). A Polícia Militar não foi acionada para registrar o ocorrido.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Tirullipa concede entrevista ao repórter do Blogbraga e da Rádio Cidade.

Sexta-feira, 29 de Novembro de 2019 / Cidade

Repórter do Blogbraga, Edivaldo Braga, durante entrevista ao humorista Tirullipa

No final da manhã desta sexta-feira (29), Tirullipa o humorista e músico brasileiro de stand up filho do cantor, palhaço e Deputado Federal, Tiririca, concedeu entrevista ao Repórter Edivaldo Braga do Blogbraga e da Rádio Cidade FM.

Tirullipa está em Luis Eduardo Magalhães na estréia do seu Circo Show que está localizado na Praça dos Três Poderes.

Venha para o espetáculo que estréia HOJE às 20h com a presença de Tirullipa. 

"Se você não for só você não vai".

Instagram: @blogbragalem


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

SAMU SOCORRE VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO ENTRE CARRO E MOTO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 29 de Novembro de 2019 / Cidade

A Placa de Pare não foi respeitada

Colisão entre carro e moto

A vítima foi socorrida pelo SAMU

A motociclista recebedo os primeiros socorros

Ambos os veículos ficaram avariados

A PM registrou a ocorrência

A vítima deu entrada na UPA

Na tarde desta sexta-feira (29), por volta das 13h, aconteceu uma colisão entre um carro e uma moto. O fato ocorreu entre as ruas Clériston Andrade e a Rondônia no centro de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, a motocicleta Honda/Biz de cor vermelha, conduzida por Juliana Dourado 32 anos, e tinha como garupa uma criança de aproximadamente 5 anos, seguia pela rua Rondônia quando foi surpreendida por um veículo Ford/Fiesta que trafegava pela Clériston Andrade não obedecendo a placa de "PARE" avançando a preferencial da moto e a colisão foi inevitável.

A criança teve escoriações leves e foi socorrida por terceiros.

O SAMU foi acionado e chegando no local prestou os primeiros atendimentos à vítima que apresentava suspeita de fratura em membro inferior esquerdo e contusão. Após receber os atendimentos ainda no local a motociclista foi encaminhada para UPA para uma avaliação mais precisa.

Um agente de trânsito da SUTRANS esteve sinalizando a via até a chegada da Polícia Militar que registrou a ocorrência no local e na UPA.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

POLICLÍNICA MUNICIPAL TERÁ POSTO ELEITORAL PARA CADASTRAMENTO DA BIOMETRIA, A PARTIR DA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

Sexta-feira, 29 de Novembro de 2019 / Cidade

O Cartório Eleitoral de Luís Eduardo Magalhães em parceria com a Prefeitura Municipal inaugura na próxima segunda-feira (02), às 8h30, mais um posto eleitoral no município. O novo posto estará funcionando na Policlínica Municipal e atenderá a demanda livre, sem a necessidade de que o eleitor realize o agendamento para cadastrar a sua biometria.

O chefe do cartório eleitoral, Edilson Paulo Lima dos Santos, lembra que o cadastramento da biometria é obrigatório e que cerca de 12.000 mil eleitores em Luís Eduardo Magalhães ainda não realizaram o procedimento.

“O cadastramento vai até o dia 18 de fevereiro de 2020, mas é importante que as pessoas não deixem para realizar a sua biometria nos últimos dias e corram o risco de não conseguirem uma senha. Hoje os nossos pontos estão tranquilos e sem filas”, alertou Edilson. 

Além do novo posto na Policlínica Municipal, também foi instalado um no Ponto Cidadão, localizado ao lado da secretaria de Trabalho e Assistência Social. Nesses dois pontos, o atendimento acontece por ordem de chegada. Já no Cartório Eleitoral de Luís Eduardo Magalhães, os eleitores estão sendo atendidos mediante agendamento prévio no site: http://agendamento.tre-ba.jus.br ou então pelos telefones 0800 071 6505 e (71) 3373 7223. Sendo que este último também é WhatsApp.

No dia do cadastramento o eleitor precisa apresentar um documento oficial com foto em bom estado e um comprovante de residência. Procedimentos como requerimento de primeiro título, transferência de domicílio eleitoral e correção de dados no título eleitoral também estão sendo feitos por meio do agendamento.

Deve realizar o cadastramento das digitais todo eleitor ativo que ainda não fez o procedimento junto ao cartório eleitoral. Os eleitores que não são ativos, como as pessoas idosas, mas que desejam votar na próxima eleição, também precisam cadastrar a biometria. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral as consequências para quem não realizar o procedimento da biometria são sérias. Além de ter o título de eleitor cancelado, o CPF também poderá ser suspenso pela Receita Federal.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

Aberta as inscrições para o curso Técnico em Agronegócio 2020.1 do SPRLEM

Sexta-feira, 29 de Novembro de 2019 / Cidade

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para o curso técnico de nível médio em Agronegócio, na forma subsequente e na modalidade a distância do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar.

Para o curso completamente gratuito, estarão disponíveis 40 vagas para o polo Luís Eduardo Magalhães – Sindicato dos Produtores Rurais – SPRLEM. As inscrições, também gratuitas, serão realizadas exclusivamente por meio do endereço eletrônico http://www.senar.org.br/etec/, das 16h00min do dia 27/11/2019 às 23h59min do dia 22/01/2020, horário de Brasília

O curso Técnico em Agronegócio é reconhecido pelo MEC e pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), e oferecido em parceria com os Ministérios da Educação (MEC) e da Agricultura e Pecuária e Abastecimento (MAPA). Possui carga horária de 1.230 horas, sendo 80% à distância e 20% de aulas presenciais.

O processo de seleção será online, por meio de análise curricular. No ato da inscrição, o candidato deverá anexar o histórico escolar e indicar o polo de ensino para participar das aulas presenciais.

Terão prioridade de acesso às vagas os agentes de assistência técnica e extensão rural; agricultor familiar ou médio produtor e técnicos de assistência técnica e extensão rural. Os candidatos que não apresentarem documentação que comprovem esse vínculo com o setor agropecuário vão concorrer às vagas como público geral.

O principal desafio do Técnico em Agronegócio é aumentar a eficiência do mercado agrícola e industrial. Por meio de técnicas de gestão e de comercialização, o profissional atua na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural.


Blogbraga/Ascom - Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

Raio atinge poste de energia elétrica, assusta funcionários e deixa prejuízos na Loja Peixoto Materiais de Construção.

Sexta-feira, 29 de Novembro de 2019 / Cidade

Durante a chuva que caiu na manhã desta sexta-feira (29), um raio atingiu um poste de energia pública localizado na Avenida Salvador no bairro Cidade Universitária em Luis Eduardo Magalhães, e deixou a Loja Peixoto Materiais de Construção sem energia elétrica. O incidente ocorreu por volta das 9h, o estrondo assustou os funcionários do estabelecimento. Houve uma explosão no poste de energia em frente a loja e o reator do estabelecimento também explodiu deixando prejuízos para o proprietário.

O poste de iluminação ficou danificado quando um raio desceu e a rede de alta tensão foi atingida, um insolador de alta tenção recebeu a descarga do raio e alterou a carga de energia da loja que explodiu a caixa de luz trifásica que alimenta a loja, fios caíram, abriu uma caixa no poste de internet, estourou um isolador de fios, o reator saiu pipocando no interior do estabelecimento, os proprietários e funcionários saíram correndo em pânico.

A loja ficou sem energia. "Foi um estrondo que deixou a equipe em pânico" disse um funcionário à nossa reportagem.

Prepostos da Coelba foram acionados e rapidamente estiveram no local para solucionar o problema.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

SAMU SOCORRE VÍTIMA DE QUEDA DE MOTO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 29 de Novembro de 2019 / Cidade

Moto da vítima

SAMU prestou socorro à vítima 

Ondulação onde o condutor sofreu a queda

Vítima dando entrada na UPA

O SAMU foi acionado na manhã desta sexta-feira (29), por volta das 08h, para socorrer uma vítima de queda de moto. O fato ocorreu na BR-242 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães próximo a Ford Buriti.

De acordo com informações colhidas no local, um motociclista de nome Weleson Silva de 24 anos, conduzia uma motocicleta Yamaha quando ao passar nas ondulações na rodovia, perdeu o controle da direção sofrendo a queda.

O SAMU prestou os primeiros atendimentos à vítima que em seguida foi encaminhada para UPA com dor na região pélvica.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Dupla é conduzida para Delegacia de Luis Eduardo Magalhães por contrabando de cigarros

Sexta-feira, 29 de Novembro de 2019 / Cidade

Na noite desta quinta-feira (28), por volta das 21h, a guarnição da Polícia Militar/COD durante deslocamento pela BR-020, saindo do trevo que dá acesso a cidade de São Domingos, avistaram uma Toyota/Hilux em alta velocidade, o que levantou suspeita ocasionando o empenho da equipe em realizar a abordagem quando o veículo seguiu em alta velocidade dificultando interceptá-lo. 

Já em São Desidério, foi bloqueando o fluxo do veículo à sua frente, ao descer os passageiros e verificar a carga, constatou-se que se tratava de uma quantidade razoável de cigarros contrabandeados oriundios do Paraguai, sendo um montante de 15 caixas, contendo 50 pacotes cada caixa nas quais existiam 10 carteiras com 20 cigarros cada, totalizando um montante de 1.500 cigarros unitários.

Diante da situação, os envolvidos junto com todo material foram conduzidos para a Delegacia de Luis Eduardo Magalhães para serem tomadas as medidas cabíveis aonde ficaram à disposição da justiça.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

ACONTECE NESTE SÁBADO, A III EXPOSIÇÃO DE ARTE E CULTURA AFRO-BRASILEIRA EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 28 de Novembro de 2019 / Cidade

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da secretaria de Trabalho e Assistência Social realiza neste sábado (30), a III Exposição de Arte e Cultura Afro-brasileira. O evento é uma amostra das atividades realidades pelo programa Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo, com as crianças e adolescentes que participam das oficinas realizadas no CEUs (Centro de Artes e Esportes Unificados). A exposição acontece na Praça CEUs, das 8h às 11h30.

De acordo com a secretaria de Trabalho e Assistência Social o objetivo é promover o reconhecimento, valorização e preservação da arte, história e memória cultural brasileira, tendo como referência a presença afro-brasileira e africana. O secretário da pasta, Fábio Rocha, destaca que a exposição também celebra o dia da Consciência Negra.

“O mês de novembro traz uma data representativa da luta pelos direitos igualitários, comemorado no dia 20 de novembro. E a III Exposição de Arte e Cultura Afro-brasileira valoriza o negro, sua história e fortalece os seus descendentes”, declarou.

Haverá exposição das obras artísticas confeccionadas pelas crianças e adolescentes dos grupos socioeducativos do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e dos artesanatos produzidos pelos participantes dos grupos do serviço de convivência do CRAS e da Rede do Bem. A programação também contará com apresentações de dança, teatro, música, capoeira, poesia, desfile da beleza negra e pintura facial.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

NOTA DE PESAR da Ordem dos Advogados da OAB/BA Subseção de Luís Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 28 de Novembro de 2019 / Cidade

Dr. Mário Machado Júnior

É com imenso pesar que a Ordem dos Advogados da OAB/BA Subseção de Luís Eduardo Magalhães informa o falecimento do Dr. Mário Machado Júnior, advogado inscrito nesta subseção, ocorrido na manhã desta quinta-feira, dia 28/11/2019.

Atualmente, Dr. Mário Machado Júnior exercia a Presidência da Comissão de Defesa da Vida Animal no âmbito desta Subseção.

Fica a lembrança de um dos advogados pioneiros da região, ser humano incrível, irreverente e de conduta ímpar, grande amigo, parceiro e figura sempre presente nas discussões em prol da melhoria da advocacia local.

Dr. Mário faria 57 anos na data de amanhã, 29/11/2019.

A Diretoria da Subseção presta suas condolências à família enlutada, rogando a Deus para que a conforte nesse momento tão difícil e doloroso.

A OAB de Luís Eduardo Magalhães sentirá muito a sua falta.

O velório será realizado na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães, às 17h. O sepultamento será amanhã (29/11/2019), neste município, em horário ainda a ser definido.


Blogbraga/OAB/LEM

Compartilhar no Whatsapp

NOTA DE PESAR DA PREFEITURA DE LEM!

Quinta-feira, 28 de Novembro de 2019 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do ilustre advogado e servidor público, Dr. Mário Machado Junior, aos 56 anos, ocorrido na manhã desta quinta-feira, 28 de novembro. 

Natural de Porto Alegre/RS, Dr. Mário foi um dos pioneiros do nosso município e completaria 57 anos amanhã, dia 29 de novembro. Servidor público municipal desde 2007, atuava junto a Procuradoria e no Balcão de Justiça e Cidadania, prestando grande contribuição a comunidade, promovendo o acesso a justiça aos mais necessitados. 

Dr. Mário Machado Junior não deixa filhos. Neste momento de dor, a Administração Municipal se solidariza com seus familiares, amigos e colegas de trabalho, e expressa as mais sinceras condolências pela irreparável perda.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

LEM : Morre o Advogado Dr. Mário Machado vítima de infarto fulminante

Quinta-feira, 28 de Novembro de 2019 / Cidade

Morreu na manhã desta quinta-feira (28), o Advogado Dr. Mário Machado Junior de 56 anos, natural de Porto Alegre.

Segundo informações colhidas na unidade de pronto atendimento (UPA) de Luis Eduardo Magalhães, o advogado sofreu um infarto em casa e foi socorrido pelo SAMU para UPA ainda chegou consciente. Alguns minutos depois já na unidade de saúde infelizmente não resistiu e veio a óbito. Vale salientar que essa foi a segunda vez que ele havia sofrido infarto, mas dessa vez foi fulminante.

Dr. Mário Machado além de Advogado, também foi radialista nos anos 1999/2000 na primeira rádio do LEM, Rádio Integração dirigida por Roberto Fontana e Luzia Fontana, colunista de blog, rádio e site, querido por muitos. Era defensor dos animais e uma pessoa de bom coração.

Ele implantou a comissão de defesa dos animais, aos amigos colegas de profissão, a Sandra da ONG que era muito amiga do Dr. 

Prestamos as nossas condolências à familiares e amigos, Braga do Blogbraga lamenta a morte do Dr. Mário Machado Junior. Logo mais informaremos onde e quando será o seu sepultamento.


Blogbraga/LUTO

Compartilhar no Whatsapp

DUPLA É PRESA POR TRÁFICO DE DROGAS E POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 28 de Novembro de 2019 / Cidade

Na noite desta quarta-feira (27), por volta das 20h30, uma Guarnição da ROCAM em rondas pela rua Ibitiba no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães, abordou um veículo suspeito.

De acordo registro, durante abordagem a um veículo Ford/Fiesta de cor vermelha, de placa policial PKI-9I98, conduzido pelo indivíduo de iniciais J.A.S. de 35 anos, momento em que na revista ao referido veículo foi encontrada 1023 gramas de substância análoga a pasta base de cocaína acondicionada no porta malas do veículo, R$ 214,00 reais em espécie e uma máquina Sumup de cartão. 

Ao ser indagado, o acusado afirmou ser proprietário da droga e que possuía vários imóveis na cidade. Diante das informações, foi constatado que os imóveis estavam alugados. 

O indivíduo ainda informou que um homem de iniciais V.V.G. de 30 anos, também tinha se envolvido com o tráfico de drogas e seria um comprador de parte da droga.

Em diligência contínua, a Guarnição se deslocou até a rua Ibitiba onde foi abordado a pessoa de iniciais V.V.G e ao proceder com a busca pessoal foi encontrado com o mesmo um revolver calibre 32 de marca Rossi e numeração 101044 com seis cartuchos intactos e R$ 200,00 reais em espécie.

Os dois indivíduos juntamente com todo material apreendido foram apresentados no DISEP para medidas cabíveis.

Materiais apreendidos:

1023 gramas de pasta base a cocaína;
1 revolver Rosse calibre 32 com seis munições intactas;
Ford/Fiesta placa PKI-9I98
R$ 414,00 reais em espécie.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

PRESOS DA CADEIA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES SÃO TRANSFERIDOS PARA O PRESÍDIO DE BARREIRAS

Quinta-feira, 28 de Novembro de 2019 / Cidade

Na tarde desta quarta-feira (27), por volta das 13h, ocorreu a transferência de presos custodiados na carceragem - DISEP de Luis Eduardo Magalhães, para a unidade prisional (presídio) da cidade de Barreiras-BA.

Foram transferidos: Domingos da Silva/Lei seca, Jhonatan Vieira/ roubo qualificado, Mailton Bastos/ roubo qualificado, Emerson Pereira/ furto e lei seca e Paulo Reis/ lei seca.

A transferência foi realizada pelos agentes da Polícia Civil local.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Conselho de Segurança da cidade de Luís Eduardo Magalhães (CONSEG) realiza entrega de um Drone para CIPE/CERRADO

Quarta-feira, 27 de Novembro de 2019 / Cidade

Nesta quarta-feira (27), na base da CIPE/CERRADO, estiveram presentes os representantes do CONSEG na pessoa do Senhor Renato Palma - Presidente do Conselho de Segurança, o Juiz de Direito Dr. Flávio Ferrari, além de alguns outros órgãos de imprensa da cidade.

O momento foi marcado pela entrega de um Drone adquirido através de um TAC do Juizado Especial Criminal, direcionado ao CONSEG, que por sua vez repassou para a CIPE/CERRADO.

Não é de hoje que as polícias em todo Brasil e no mundo fazem uso dessa tecnologia, em nome do Comandante da CIPE/CERRADO, Maj Anselmo, os policiais agradecem ao CONSEG pela doação e ressaltam que os maiores beneficiados com esse tipo de atitude são os próprios cidadãos de Luís Eduardo Magalhães.

A CIAC nos une, o CERRADO é nosso! 


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Clube Rio das Pedras lança, oficialmente, seu terceiro projeto social

Quarta-feira, 27 de Novembro de 2019 / Cidade

Em parceria com a Prefeitura Municipal, o projeto “Um saque para a integração” deverá atender, inicialmente, 50 crianças em risco de vulnerabilidade social e com dificuldades de aprendizagem através do tênis

O Clube Rio das Pedras – sociedade recreativa que tem a finalidade de impulsionar e promover o esporte, a cultura e o lazer – lançou, oficialmente, nesta última segunda-feira, 25, durante encerramento do 1° Open de Tênis, a sua terceira iniciativa de responsabilidade social em Luís Eduardo Magalhães: o projeto “Um saque para a integração”. Através de um convênio com a Prefeitura Municipal e empresas parceiras, o projeto deverá atender, inicialmente, 50 crianças em risco de vulnerabilidade social e com dificuldades de aprendizagem através do tênis.

“Através desta iniciativa, essas crianças têm a chance de verem suas vidas transformadas pelo poder do esporte. Elas encontram uma ocupação, são afastadas das drogas e da criminalidade, habilidades são descobertas e desenvolvidas, talentos são revelados e carreiras podem ser iniciadas a partir desta iniciativa, a exemplo do que já vem acontecendo através do projeto da Escolinha do Futebol e do Bombeiro Mirim. Para nós, do clube, enquanto sociedade privada, é motivo de grande felicidade poder desenvolver projetos de responsabilidade social que se convertem em benefícios à comunidade e melhoria do nosso município”, comemora a presidente do Clube Rio das Pedras, Márcia Canzi.

Se o projeto é importante do ponto de vista social, no aspecto pedagógico tem papel essencial no processo de ensino-aprendizagem. “É comprovado que crianças que praticam atividades físicas em intensidade adequada melhoram o rendimento escolar, pois que essas promovem a secreção de hormônios que aumentam a capacidade de memorização de informações. Outro aspecto é a inclusão das crianças num esporte de raquete. No caso do tênis, os pontos fortes são as regras que promovem o jogo limpo (fair play), como a atenção no placar e nas regras, a pedagogia específica para tomada de decisões rápidas e resolução de problemas táticos. Esses fatores, associados aos aspectos psicossociais, elevam a autoestima e a autoconfiança nas crianças, sendo possível observar uma redução nos conflitos interpessoal entre alunos e professores e pais e filhos. Todos ganham”, destaca o professor de tênis do clube, André Gonçalves, mais conhecido como “Jacaré”.

Investimento no esporte

Presente ao evento e parceiro do projeto, o prefeito Oziel Oliveira destacou o novo momento vivido pelo município, que nunca experimentou tamanho investimento e preocupação com o social e com o esporte, reafirmando ainda o seu compromisso em, através do poder público municipal, apoiar todas as iniciativas que beneficiem crianças, jovens e adolescentes. “Essa parceria é muito importante para que tenhamos bons resultados. Estou muito feliz em fazer parte dessa iniciativa que vai apresentar um esporte novo para dezenas de crianças que a partir de agora poderão aproveitar os benefícios do tênis, como o aumento da disciplina, atenção e poder de concentração. O mais importante é que eles poderão levar esses elementos para a vida de uma forma geral”, destacou o prefeito.

Participação

Para participação no projeto, crianças com faixa etária de sete a 15 anos devem estar matriculadas na rede pública de ensino, ter frequência e bom desempenho escolar (notas satisfatórias em boletim), possuir dificuldade de aprendizagem específica e participar da seletiva que será realizada na quadra de tênis do Clube Rio das Pedras, em data a ser divulgada.


Blogbraga/Texto e Fotos: H.Steffens Consultoria e Assessoria de Imprensa

Compartilhar no Whatsapp

Motorista vítima de acidente de trânsito em Luis Eduardo Magalhães morre a caminho do HO em Barreiras

Quarta-feira, 27 de Novembro de 2019 / Cidade

Vítima de acidente fatal - Alberto Lucas

O motorista de nome Alberto Lucas do Nascimento de 40 anos, morreu a caminho do Hospital do Oeste depois de se envolver em um grave acidente de trânsito na manhã desta quarta-feira (27), por volta das 08h no Setor Industrial em Luis Eduardo Magalhães. 

O grave acidente foi entre uma caminhonete Toyota/Hilux e um veículo de passeio (Palio), na BR-242 no Setor Industrial em frente a Mauricéa.

Alberto Lucas, conduzia o veículo Fiat/Palio na ocasião do acidente, com o impacto da colisão frontal ele ficou preso nas ferragens sendo resgatado pelo SAMU com ajuda do Corpo de Bombeiros.

Alberto recebeu os primeiros atendimentos, mas devido a gravidade dos ferimentos foi levado direto para o HO, infelizmente depois do KM 30 já no município de Barreiras o mesmo veio a óbito dentro da ambulância do SAMU.

O Corpo deu entrada no necrotério do Hospital do Oeste - HO e posteriormente será levado para o necrotério do Departamento de Polícia Técnica (DPT) local para exame de necropsia e logo depois será liberado para os familiares realizarem o sepultamento.

A equipe do Blogbraga lamenta o ocorrido.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=setor-industrial-br-242-colisao-frontal-entre-dois-veiculos-deixa-dois-feridos-um-em-estado-grave-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=72698


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Servidores do IBGE estão em Luis Eduardo Magalhães realizando atividades de campo para o Censo 2020

Quarta-feira, 27 de Novembro de 2019 / Cidade

O repórter do BlogBraga flagrou um pesquisador do IBGE no bairro Cidade Universitária. Ao ser questionado pela nossa reportagem se já estava sendo realizado o Censo, o rapaz - sevidor do IBGE nos informou que iniciou um trabalho de atualização do CNEFE (Cadastro Nacional de Endereços para Fins Estatísticos) em todas as áreas urbanas dos municípios brasileiros. A principal finalidade deste trabalho é servir de parâmetro para o planejamento e a supervisão da coleta do Censo Demográfico 2020.

O servidor disse à nossa reportagem que Luis Eduardo Magalhães tem avançado muito rápido nos últimos anos e por isso é necessário essa preparação, vários bairros se formaram rapidamente, muitas casas foram construídas e por isso o aumento populacional é visível neste município.

Os servidores do IBGE estão nas ruas de LEM averiguando com os moradores a eventual existência de mais de um domicílio no mesmo terreno ou propriedade, realizando as confirmações, inclusões e exclusões necessárias. Para isso, é de suma importância que os moradores colaborem prestando as informações solicitadas pelos servidores.

O último Censo Demográfico ocorreu em 2010.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA MUTIRÃO DEZEMBRO VERMELHO NESTE DOMINGO

Quarta-feira, 27 de Novembro de 2019 / Cidade

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da secretaria de Saúde realiza neste domingo (01), o Mutirão Dezembro Vermelho. A ação faz parte da campanha nacional do Ministério da Saúde contra a AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida), com o objetivo de sensibilizar a população sobre a prevenção e o tratamento precoce contra o HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana) e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

A ação será no Mercado Municipal do bairro Santa Cruz, das 8h às 12h e contará com testes rápidos para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatite B. Para participar é necessário ter mais de 18 anos e levar documento oficial com foto.

De acordo com o Ministério da Saúde, hoje, é possível viver com qualidade de vida mesmo infectado pelo HIV. Atualmente, 75% das pessoas vivem com o vírus e conhecem seu estado sorológico. A meta da ONU é garantir que até 2020 esse número chegue a 90%.

No município, segundo os dados do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), esse ano constatou-se 29 pessoas com HIV; 9 com HPV e 19 com Sífilis. Já em tratamento são 193 pessoas. O secretário de Saúde, Felipe Melhem, reforça a importância de fazer os testes e o tratamento disponibilizado pelo SUS.

“Quando a pessoa infectada sabe que tem o vírus, ela vai receber o tratamento disponibilizado pelo SUS e se tornará indetectável, o que significa dizer que a pessoa não transmite o vírus e consegue manter qualidade de vida sem manifestar os sintomas da AIDS. Por isso, estamos realizando o Mutirão Dezembro Vermelho, para que as pessoas saibam de sua situação e na oportunidade falaremos da prevenção”, explicou o secretário.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

SETOR INDUSTRIAL/BR 242: Colisão frontal entre dois veículos deixa dois feridos um em estado grave em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 27 de Novembro de 2019 / Cidade

Alberto Lucas Nascimento- Condutor do Palio

SAMU / Corpo de Bombeiros 

A caminhonete ficou destruída

BR/242

Com o impacto os airbags acionaram

O pneu do carro arrancou com o impacto da colisão

O condutor do Palio ficou preso nas ferragens

O carro - Palio ficou destruído

Destroços de um dos veículos

O acidente chamou atenção de populares

O condutor do Palio ficou gravemente ferido

O condutor do Palio foi levado direto para o HO em Barreiras

O condutor da caminhonet deu entrada na UPA

Por volta das 08h desta quarta-feira (27), aconteceu uma colisão frontal entre dois carros, deixando um ferido gravemente. O fato aconteceu na BR-242 no Setor Industrial em frente a Mauricéa em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, o veículo Fiat/Palio de cor vermelha conduzido por Alberto Lucas do Nascimento de 40 anos, profissão mecânico, estava indo para empresa Mauricéa onde trabalha e foi surpreendido por uma caminhonete Toyota/Hilux que trafegava sentido contrário. O condutor da caminhonete foi identificado como Marcílio Felipe de Olanda Cavalcante de 58 anos, que estava sozinho. 

A dinâmica do acidente: de acordo informações, o Fiat/Palio de cor vermelha trafegava pela BR-242 sentido Taguatinga quando a caminhonete Toyota/Hillux que trafegava sentido Luis Eduardo Magalhães foi tentar uma ultrapassagem colocando o lado do motorista na pista contrária colidindo de frente com o veículo Fiat/Palio com o impacto saiu da pista, já o condutor da caminhonete perdeu o controle da direção rodou na pista e capotou por diversas vezes.

O condutor Palio que estava sozinho ficou gravemente ferido, já o condutor da caminhonete teve ferimentos leves.

Duas ambulâncias do SAMU foram acionadas e chegando no local encontraram a vítima do Palio presa nas ferragens. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e depois de muito trabalho a equipe do SAMU já teria retirado a vítima das ferragens tendo múltiplas fraturas sendo socorrido pela equipe de suporte avançada (USA) e após ser estabilizada devido a gravidade foi transferida direto para o Hospital do Oeste-HO em Barreiras.

O condutor da caminhonete foi socorrido pela equipe de suporte básico que após receber os primeiros atendimentos foi encaminhado para UPA com contusão em membro inferior esquerdo e escoriações leves pelo corpo.

Ambos os veículos ficaram parcialmente destruídos. A SUTRANS sinalizou a via até achegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para registrar a ocorrência.

Vale ressaltar que no local é proibido ultrapassagem.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Quarta-feira, 27 de Novembro de 2019 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através das Secretarias Municipais de Trabalho e Assistência Social e de Infraestrutura, vem por meio deste presente instrumento, esclarecer a verdades dos fatos sobre as casas demolidas no bairro Santa Cruz, que estavam localizadas ao lado de um canal de escoamento de águas pluviais.

1º - O local onde as casas haviam sido erguidas, trata-se de uma área de invasão. Além de irregulares, as construções ofereciam risco a população e aos próprios moradores em virtude do perigo de desmoronamento por conta do canal localizado na proximidade, sendo as mesmas anteriormente condenadas pela defesa civil;

2º - Todos os moradores que residiam neste local, foram visitados pelas assistentes sociais do Setor de Habitação da Secretaria de Trabalho e Assistência Social em 2017 e 2018, que por sua vez realizaram os seus respectivos cadastros e em abril de 2019, os moradores receberam uma unidade habitacional no Residencial Solar Santa Cruz;

3° - Algumas pessoas compraram casas na área invadida, de moradores que receberam uma unidade habitacional no Residencial Solar Santa Cruz. Estas também foram visitadas pela equipe de habitação e hoje estão recebendo o aluguel social e morando em um local seguro.

4º - A secretaria de Infraestrutura demoliu as referidas casas localizadas próximas ao canal, para impedir que as mesmas fossem ocupadas novamente, seja por negociação ou venda ilegal do imóvel ou então por invasão de terceiros;

5º - A secretaria de Trabalho e Assistência Social possui o histórico de todos os moradores que residiam no local, bem como os seus documentos e possui comprovação de que todos foram amparados pelo Governo Municipal, seja através do aluguel social ou então pela entrega de uma unidade habitacional;

6º - Por fim, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães lamenta que fatos inverídicos sejam veiculados sem a prévia apuração correta dos fatos. Lamenta também, que pessoas carentes sejam utilizadas para a construção de uma falsa narrativa política, que busca servir-se das dificuldades dos mais necessitados para promoção de terceiros.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

Carro capota e uma pessoa fica presa nas ferragens em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 27 de Novembro de 2019 / Cidade

Corpo de Bombeiros resgatou a vítima das ferragens

O SAMU prestou socorro à vítima

O carro invadiu uma guarita

O motorista fugiu do local

O carona foi retirado do veículo 

A vítima foi levada para UPA

A PM registrou a ocorrência

A vítima deu entrada na UPA

Na madrugada desta quarta-feira (27), por volta das 2h50, aconteceu um acidente tipo capotamento de um veículo Toyota/Corolla em Luis Eduardo Magalhães.

O acidente foi registrado em uma guarita da construção do SET SENAT que fica localizado em uma rua paralela às margens da BR-242 no Setor Industrial na entrada do bairro Vista Alegre. Segundo um vigilante que presenciou o acidente, o motorista do veículo já citado estava seguindo na rua paralela a BR sentido centro de Luís Eduardo Magalhães, quando em frente a construção já citada o mesmo perdeu o controle da direção e saiu capotando, derrubando placas de aço que são usadas para isolar a construção. 

No carro tinha dois ocupantes, um ficou presa nas ferragens. Ainda segundo informações, o carro capotou por várias vezes e derrubou a guarita aonde fica um vigilante, mais no momento do acidente o mesmo não se encontrava, pois estava fazendo rondas pela obra.

Ainda segundo o vigilante, ele ouviu um barulho tipo explosão, "quando cheguei já estava o carro capotado e o estrago feito e uma pessoa saiu do veículo e evadiu-se a pé deixando um segundo ocupante dentro do carro gemendo".

Em seguida ele (vigia) ligou para o SAMU relatando a situação, os socorristas chegaram no local mas tiveram que acionar o Corpo de Bombeiros, pois uma pessoa  de iniciais L.P.X. de 28 anos, que estava travestido de mulher estava presa nas ferragens  e reclamando de dores.

O Corpo de Bombeiros resgatou a vítima das ferragens e uma equipe do SAMU deu continuação no atendimento e posteriormente encaminhou à vítima para UPA com um corte no lábio inferior, escoriações no joelho esquerdo e sentia dores em uma das mãos.

No veículo tinha documentos de um profissional da saúde de 32 anos. Uma equipe de segurança da empresa particular deu suporte acompanhando todo atendimento.

A Polícia Militar registrou a ocorrência e esteve na UPA em busca de mais informações. O carro ficou avariado e a guarita destruída.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Moto vai parar embaixo de caminhão e motociclista fica ferido em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 26 de Novembro de 2019 / Cidade

A moto foi parar embaixo do caminhão

O SAMU socorreu à vítima

Vítima de acidente de trânsito

A PM registrou a ocorrência

A SUTRANS sinalizou a via

O trânsito ficou lento

O motociclista deu entrada na UPA

No início da noite desta terça-feira (26), por volta das 18h, ocorreu uma colisão entre um caminhão e uma moto, deixando uma pessoa ferida.

O fato aconteceu na Avenida JK no bairro Jardim Imperial, próximo ao Hiper Santo Antônio em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, o motorista do caminhão baú contou que estava vindo pela Avenida JK, ao abrir para adentrar a rua Danilo Guerra não observou a motocicleta Honda/CG que seguia na Avenida já citada sentido Câmara de Vereadores e houve a colisão. A moto foi parar embaixo do caminhão.

O motociclista de nome Alessandro Rodrigues Souza de 19 anos, ficou levemente ferido. O SAMU prestou os primeiros atendimentos à vítima realizando o protocolo (RMC), após procedimento à mesma foi encaminhada para UPA com escoriações em membro inferior e dor na perna direita.

Uma equipe da SUTRANS esteve no local sinalizando até a chegada da Polícia Militar que registrou a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

RESPOSTA DA COELBA

Terça-feira, 26 de Novembro de 2019 / Cidade

Com relação ao fornecimento de energia para estabelecimentos da Rua José Cardoso de Lima, em Luis Eduardo Magalhães, a Coelba esclarece que, após visita técnica realizada pela concessionária no último dia 20 de novembro, foi identificado o aumento não declarado de carga por parte dos estabelecimentos. 

Com o objetivo de orientar os proprietários, a distribuidora notificou, no último dia 22, os estabelecimentos para regularização da situação com a companhia. Conforme resolução 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), cabe ao cliente a correta declaração de carga para abastecimento, devendo, ainda, ser comunicado à concessionária todos os aumentos realizados. 

O não cumprimento do normativo, com aumento de carga sem declaração à distribuidora, pode acarretar na suspensão do fornecimento de energia, conforme regulação, a fim de garantir a segurança da rede elétrica. A Coelba informa ainda que segue à disposição dos clientes para atualização cadastral e regularização da situação.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=falta-constante-de-energia-no-centro-de-luis-eduardo-magalhaes-e-motivo-de-reclamacao-dos-comerciantes&Id=72639


Blogbraga/Coelba

Compartilhar no Whatsapp

Programa Guardiões do Amanhã - Etapa Final Filial de Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 26 de Novembro de 2019 / Cidade

Aconteceu nessa terça-feira (26/11), no colégio Ivo Hering, localizado na rua Rui Barbosa, a etapa final do programa GUARDIÕES DO AMANHÃ.

Programa promovido pela COFCO em parceria com a Secretaria de Educação, Prefeitura Municipal de Luis Eduardo Magalhaes e o Colégio Ivo Hering (Turma do 4º ano, Matutino / Vespertino ). Foi uma manhã muito prazerosa aonde contamos com a presença dos Gestores que residem em Uberlândia – MG e estavam presente prestigiando o evento e as crianças que são nosso futuro. 

Foi entregue duas BICICLETAS para as duas melhores redações e um NOTEBOOK para a Escola,  todas a crianças receberam brindes, uma manhã de muita alegria e felicidade para todos nós!  

“A COFCO INTERNATIONAL BRASIL S.A, TRABALHANDO EM PROL DA SUSTENTABILIDADE MUNDIAL” .


Blogbraga/Por José Maria de Souza Neto

Compartilhar no Whatsapp

PROGRAMA MÃE E FILHO COM AMOR JÁ ATENDEU MAIS DE 1.100 GESTANTES EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 26 de Novembro de 2019 / Cidade

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio das secretarias de Saúde e de Trabalho e Assistência Social, concluiu mais um ciclo de atividades do programa Mãe e Filho com Amor, na tarde do sábado (23), no Centro Cultural. O evento contou com a presença do prefeito Oziel Oliveira, da chefe de Gabinete, Pollyane Klauck e da deputada Estadual, Jusmari Oliveira, criadora do programa.

Desde o início das atividades, em 2017, cerca de 1.100 gestantes já participaram do programa que as prepara do início ao final da gestação, com a realização de palestras educativas e preventivas sobre temas relacionados à gravidez, estimula a adesão ao pré-natal com consultas e exames regulares, além de receberem atenção e atendimento especial da equipe do programa que é composta por enfermeiros, médico, nutricionista, cirurgião dentista e assistente social.

De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, o objetivo do Mãe e Filho com Amor é garantir a saúde da mãe e do bebê, e ainda garantir um parto seguro. “Minha baixinha guerreira, Jusmari Oliveira, idealizou esse programa para que todas as gestantes do nosso município, em especial as que mais precisam, pudessem receber todo o apoio do poder público municipal e as mães tivessem agendas específicas para a realização de ultrassonografia e exames laboratoriais para garantir que o acompanhamento gestacional proporcionasse um parto seguro” comentou o gestor.

Para a gestante Daniela Silva Santos, do bairro Cidade Universitária, que participou deste ciclo do Mãe e filho com Amor e realizou o pré-natal na Unidade de Saúde Luiz Yoshio Shirabe, o programa fez toda a diferença nesse momento da vida.

“Gostaria de agradecer à todas as pessoas envolvidas nesse programa que é lindo. De coração, é muito gratificante saber que temos pessoas que de fato se importam com a gente. Eu aprendi muito e me sinto preparada para receber meu bebê”, comentou Daniela.

No final do evento, as mamães foram contempladas com um kit contendo itens básicos para os primeiros cuidados com o recém-nascido, que é disponibilizado gratuitamente pela secretaria de Trabalho e Assistência Social.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

MS anuncia R$ 5 mi para 101 municípios da Bahia adquirirem equipamentos odontológicos; Luis Eduardo Magalhães e Barreiras estão na lista

Terça-feira, 26 de Novembro de 2019 / Cidade

O Ministério da Saúde liberou R$ 5 milhões para 101 municípios baianos. O recurso é destinado à aquisição de equipamentos odontológicos para os municípios que implantaram Equipes de Saúde Bucal na Estratégia Saúde da Família. O repasse foi publicado do Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (25).

Conforme a pasta, a medida tem entre os objetivos o incentivo a reorganização da atenção à Saúde Bucal na atenção básica; a necessidade de ampliação do acesso da população brasileira às ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal; e a necessidade de melhorar os índices epidemiológicos em saúde bucal da população brasileira.

A publicação destaca que os recursos financeiros são destinados à aquisição de cadeira odontológica completa, que inclui equipo odontológico, unidade auxiliar e refletor.

O valor repassado para cada município varia de acordo com o número de novas equipe de Saúde Bucal implantadas. "Para cada Município teve como referência o valor unitário da Cadeira Odontológica Completa, para o ano de 2020, constante na Relação Nacional de Equipamentos e Materiais Permanentes financiáveis pelo SUS (Renen) no Sistema de Informação e Gerenciamento de Equipamentos e Materiais Permanentes para o SUS (Sigem)", frisa o texto publicado no DOU.

O Ministério ainda orienta que caso o gestor municipal já tenha adquirido a cadeira odontológica do para as equipes de Saúde Bucal, nas Unidades Básicas de Saúde, os recursos financeiros poderão ser utilizados para aquisição de outros equipamentos odontológicos, de acordo com a necessidade do atendimento e com a Renen.

Os municípios beneficiados são: Água Fria, América Dourada, Anagé, Anguera, Antas, Arataca, Barreiras, Barro Alto, Belo Campo, Biritinga, Bom Jesus da Lapa, Brotas de Macaúbas, Buerarema, Caculé, Caetité, Cairu, Campo Formoso, Canarana, Capela do Alto Alegre, Cícero Dantas, Conceição do Almeida, Coribe, Dário Meira, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Firmino Alves, Formosa do Rio Preto, Gentio do Ouro, Governador Mangabeira, Guajeru, Guanambi, Ibicaraí, Ibicoara, Ibicuí, Ibirapitanga, Ibitiara, Ilhéus, Ipecaetá, Itaberaba, Itaju do Colônia, Itamari, Itapé, Itapebi, Itiruçu, Itiúba, Jaguaquara, Jaguarari, Jaguaripe, Jiquiriçá, João Dourado, Lajedo do Tabocal, Lamarão, Lapão, Lençóis, Livramento de Nossa Senhora, Luís Eduardo Magalhães, Mairi, Maracás, Maragogipe, Mata de São João, Miguel Calmon, Mulungu do Morro, Nazaré, Nova Fátima, Novo Horizonte, Paripiranga, Pé de Serra, Pedrão, Pindobaçu, Porto Seguro, Presidente Tancredo Neves, Queimadas, Retirolândia, Riacho de Santana, Ruy Barbosa, Salinas da Margarida, Salvador, Santaluz, Santanópolis, Santo Estêvão, São Domingos, Saúde, Seabra, Serra Dourada, Serrolândia, Simões Filho, Sítio do Quinto, Sobradinho, Souto Soares, Tanque Novo, Tanquinho, Teolândia, Tremedal, Uma, Urandi, Valente, Várzea do Poço, Vitória da Conquista, Wenceslau Guimarães e Xique-Xique.


Blogbraga/BN

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Dupará Açaí Click Tec Luz motos Coyote G7 NET Sportime Casa da Ferramenta Imperial Epis BA Global Extreme PM Rabelo Apple Shop P&F Dique Denuncia Elo Aço Guarda Municipal Fontana Evolucao Polícia Civil Paraíba Fashion Work Delicia Vida Farma Bem Brasil Pastel MaxCar Neli Capital Imóveis DM Reparos Sutrans CMO Unopar Grupo Marabá DPVAT Barreiras DBT CISO Jaú Mineiros Oeste Manutenção Contabilidade Rondon Mimoaço