SECOM Nota Premiada ALBA

Shopping
NOTÍCIAS

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: Guarda Civil Municipal apreende duas armas brancas e produtos de procedência duvidosa; homem é detido

Segunda-feira, 04 de Fevereiro de 2019 / Cidade

O rapaz foi apresentado no DISEP

O conduzido estava com duas armas brancas

Material apreendido

Um rapaz de iniciais H.S.M. de 26 anos, foi apresentado no DISEP - Distrito Integrado de Segurança Pública na tarde desta segunda-feira (04), por volta das 16h30, com produtos de procedência duvidosa.

De acordo informações, a Guarda Civil Municipal foi acionada pois o rapaz que é usuário de entorpecente foi encontrado por um parente com alguns produtos de procedência duvidosa e com duas armas brancas tipo faca. 

Quando a Guarnição da GCM chegou no endereço solicitado na Praça Sérgio Alvim Mota centro de Luis Eduardo Magalhães, encontrou o rapaz e conduziu para o DISEP juntamente com todo material apreendido para medidas cabíveis.


Blogbraga/Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre carro e moto deixa um ferido em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 04 de Fevereiro de 2019 / Cidade

SAMU no local

Moto que a vítima estava

O carro teve pequenos danos

O motociclista foi levado para UPA

Vítima de acidente de trânsito

Uma colisão entre um carro de passeio e uma moto Honda/CG deixou o motociclista, de 49 anos, ferido em Luis Eduardo Magalhães.

O acidente aconteceu na rua Ibitiara com a Avenida Tancredo Neves no bairro Florais Léa, na tarde desta segunda-feira (04), por volta das 14h.

Segundo informações colhidas no local, o condutor da moto seguia pela rua Ibitiara sentido BR/242 quando foi surpreendido pelo carro que seguia pela Avenida Tancredo Neves. No cruzamento não havia placa de sinalização o que provavelmente contribuiu para o acidente.

O SAMU esteve no local e prestou os primeiros atendimentos ao motociclista identificado como João Carlos Costa Paes de 49 anos, e foi levado para UPA com inchaço na face, escoriações e com dores nos membros superiores e inferiores.

Os veículos tiveram pequenos danos.


Blogbraga/Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

PARTICIPAÇÃO DE INTERNAUTA: Nota de agradecimento aos profissionais de saúde de Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 04 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Eu, Hugo Vitor Torales, munícipe desta cidade, funcionário público municipal, venho por meio deste, agradecer a todos os profissionais da secretaria de saúde nas pessoas do Senhor Greg, Elaine, Priscila, Dra. Maria Moura, Dra. Luana, Dra. Veridiana, Dra. Laus, agradeço a todos pelo empenho, dedicação e profissionalismo que tem me atendido, agradeço ao Prefeito Municipal Senhor Oziel Oliveira por dispor de profissionais altamente qualificados e humanos. Nossa saúde é referência no Estado da Bahia.


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

DENUNCIA: Esgoto está sendo jogado no Rio de Pedras em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 04 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Na manhã desta segunda-feira (04/02), o Vereador Silvano Santos recebeu uma ligação de um morador que estava fazendo caminhada na divisa entre os bairros Floraes Léa e o Jardim Paraíso, denunciando que estavam soltando uma cachoeira de esgoto no Rio de Pedras em Luís Eduardo Magalhães.

O vereador ao chegar no local constatou a veracidade da denúncia e logo ligou para secretária de meio ambiente, Isabel Ceron, que prontamente chegou no local junto com a imprensa, Blogbraga.

A agressão contra o meio ambiente em especial o Rio de Pedras é um total desrespeito com o meio ambiente por parte da Embasa, disse o Vereador e a secretária.

De acordo informações passadas a nossa reportagem, acredita-se que a empresa deverá pagar no mínimo uma multa milionária pela falta de respeito com os cidadãos luiseduardenses e a agressão contra a natureza "Meio Ambiente". Foi tudo registrado por fotos e vídeos.

De acordo informações, a secretária de meio ambiente já começou tomar as devidas providências. O vereador Silvano Santos disse que vai acionar um advogado para entrar com uma ação no Ministério Público contra a empresa. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar de Luis Eduardo Magalhães, intercepta ônibus após passageiro insultar a Guarnição

Segunda-feira, 04 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Um ônibus de turismo que seguia sentido Barreiras com vários passageiros, foi interceptado pela Polícia Militar da Luis Eduardo Magalhães, na BR/242 em frente a empresa Galvani zona urbana de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações, o ônibus passou pela Viatura da Polícia Militar na rodovia, quando um passageiro de nome não divulgado deu "Dedo" (gesto de insulto e menosprezo) a Guarnição. A guarnição seguiu o ônibus que após ser alcançado o motorista foi obrigado a parar.

O passageiro um jovem que demonstrou falta de respeito não só a Polícia como aos passageiros, até porque por causa dele atrasou a viagem, foi obrigado a descer do ônibus e foi revistado como também sua bagagem. Bastante nervoso o passageiro pediu desculpas aos policiais, por pouco e bom senso dos Guerreiros PMs que estão em serviço para manter a ordem liberaram o rapaz sem enquadrar o mesmo na lei por desacato a autoridade. A Polícia liberou o ônibus a seguir viagem. 

O fato aconteceu no início da tarde segunda-feira (04/02), por volta das 12h40. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM : ACELEM realiza reunião com a diretoria

Segunda-feira, 04 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Neste sábado (02/02), aconteceu a primeira reunião do ano/2019 com a diretoria da ACELEM - Associação Comercial e Industrial de Luís Eduardo Magalhães.

A reunião teve início às 8h40. O diretor presidente Jother Arcanjo começou mostrando o que a associação tem de bom para oferecer aos seus mais de 1000 associados, são diversos serviços com que você associado e a população em geral pode usufruir dentro da ACELEM.

Não perca tempo e nem fique de fora você empresário e comerciante, seja um associado da ACELEM e ajude a nossa cidade a crescer e avançar cada vez mais na área comercial, como já avançamos na área industrial e agrícola.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Moto roubada é encontrada em casa abandonada em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 04 de Fevereiro de 2019 / Cidade

A SUTRANS solicitou o apoio da PM e da GCM

Veículo recuperado

O veículo foi apresentado no DISEP

Na manhã desta segunda-feira (04), uma Guarnição da SUTRANS realizava ronda de rotina nas imediações da Avenida JK com a rua Amazonas, em Luis Eduardo Magalhães, quando foi informado que havia uma motocicleta produto de furto  escondida em uma residência abandonada.

A Guarnição da SUTRANS acionou a Polícia Militar da 85 CIPM juntamente com a Guarda Civil Municipal - GCM para darem suporte até o endereço denunciado.

Ao chegar no local denunciado no bairro Mimoso I, mais precisamente na rua Senhor do Bonfim, constatou a veracidade da informação.

A moto Honda/CG Fan, preta, foi encontrada dentro de uma residência abandonada, sem a placa. A mesma foi furtada na tarde desse último final de semana na rua Paraná com a Senhor do Bonfim, neste município.

O veículo foi recolhido e apresentado no DISEP - Distrito Integrado de Segurança Pública para medidas de praxe e posteriormente será devolvido ao proprietário.

Ninguém foi preso.


Blogbraga/Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Esgoto entupido causa transtornos para moradores da rua 23 de Outubro, bairro Jardim Paraíso

Segunda-feira, 04 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Moradores da rua 23 de Outubro, nº 50, no bairro Jardim Paraíso, em Luis Eduardo magalhães, sofrem com o entupimento da rede de esgoto.

Segundo o internauta que nos enviou as fotos acima, é um absurdo esgoto entupido em frente as residências e o mal cheiro incomoda.

"Até quando!" diz um morador. Os moradores aguardam um solução rápida por parte da Embasa.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM: CICLISTAS

Segunda-feira, 04 de Fevereiro de 2019 / Cidade

O Blogbraga clicou vários ciclistas na tarde do último sábado (02), no bairro Cidade Universitária, indo fazer trilhas em uma estrada vicinal em Luis Eduardo Magalhães. Com um trajeto de longa distância em média 80 Km. 

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!

Benefícios de Pedalar:

Muitas pessoas falam sobre a importância da corrida, para a saúde do corpo. No entanto, podem acrescentar também os benefícios de pedalar bicicleta, como uma excelente opção para promover a manutenção da forma física, e ainda proporcionar um bem-estar ao organismo, livrando-o de possíveis doenças.

Os benefícios de pedalar, além de proporcionar um bom condicionamento físico às pessoas, ainda faz com que elas mantenham a boa forma, e evitem doenças,uma vez que o ato de pedalar demanda do indivíduo um maior reflexo, equilíbrio e habilidade, além de proporcionar um menor impacto às articulações do corpo, promovendo um grande consumo de energia, o que resulta em perda de peso.

Pedalar de bicicleta é um dos melhores exercícios cardiovasculares, auxiliando a melhorar o condicionamento físico dos indivíduos praticantes de ciclismo.

Também atua como um exercício que promove relaxamento, combatendo a depressão, ansiedade e estresse, além de definir músculos abdominais e fortalecer as pernas.

Vamos pedalar!!


Blogbraga/Cotidiano

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: Motociclista sofre queda ao passar em quebra-molas no bairro Mimoso I

Domingo, 03 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Moto da vítima

Vítima de queda de moto

O motociclista foi socorrido para UPA

Um motociclista ficou ferido na noite deste domingo (03), por volta das 19h05, após se envolver em um acidente de trânsito tipo queda de moto. O acidente aconteceu na Avenida Salvador, bairro Mimoso I, em Luis Eduardo Magalhães. 

Segundo informações, o motociclista de nome Rondineri Carneiro Moraes de 36 anos, seguia pela via e teria perdido o controle da direção após passar em um quebra-molas. 

Antes da chegada do SAMU um Bombeiro Civil de nome Marlon prestou os primeiros socorros à vítima que estava desacordada até a chegada dos socorristas do SAMU que deram continuidade ao atendimento ao motociclista que teve escoriações consideradas leves, sendo encaminhado à UPA. 


Blogbraga/Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

Homem é socorrido após ser picado por jararaca no Assentamento Rio de Ondas Vila I, zona rural de Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 03 de Fevereiro de 2019 / Cidade

O homem deu entrada na UPA

O homem foi socorrido por um amigo no veículo acima

Um homem de nome Nilton César da Silva de Almeida foi socorrido, na manhã deste domingo (03), após ser picado por uma jararaca, no Assentamento Rio de Ondas Vila I, zona rural de Luis Eduardo Magalhães. 

De acordo com informações, a cobra picou o homem na perna direita, enquanto ele estava no meio do mato. Ele foi levado por um amigo em um veículo Fiat/Palio para UPA de Luis Eduardo Magalhães.

Ao chegar na Unidade de saúde, a vítima tomou o soro antiofídico e ficou em observação médica.

O veneno da jararaca, causa inchaço, bolhas e necrose, além de provocar distúrbios de coagulação colocando em risco a vida da vítima.


Blogbraga/Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

Confira o sorteio dos 500 reais da Promoção Blog Braga: Curta e Compartilhe a Nossa Página

Domingo, 03 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Momento do sorteio

Luana Nascimento curtiu e marcou 10 amigos

Família que presenciou o sorteio

No sorteio do Fim de Ano Premiado do Blogbraga, Curta e compartilhe no Facebook, aconteceu no início da noite deste sábado (02/02), por volta das 18h. A ganhadora foi Luana Nascimento que acreditou curtiu e compartilhou com 10 amigos e faturou R$ 500 reais em dinheiro.

O sorteio foi realizado no Du Pará Açaí em Luís Eduardo Magalhães.  Obrigado a todos que curtiram a nossa página e você que ainda não curtiu não deixe de curtir, esse sorteio não é o último tem mais por vir. Pois vamos sortear toda semana prêmios em dinheiro e brindes. Não fique de fora o próximo sortudo pode ser você. Estamos entrando em contato com a ganhadora para realizarmos a entrega do prêmio (dinheiro) que será postada no www.blogbraga.com.br.

Obrigado a todos que curtiram a nossa página no Facebook e aos nossos parceiros. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

POVOADO DE PLACAS/LEM: Motorista tenta desviar de cachorro e capota veículo na BA/460; uma pessoa fica ferida

Domingo, 03 de Fevereiro de 2019 / Cidade

SAMU no local

Passageiros do veículo entre eles crianças

Veículo envolvido no acidente

O carro ficou avariado

Usuários da via deram suporte às vítimas do acidente

O SAMU chegando na UPA com a vítima

Vítima de acidente de trânsito tipo capotamento

A mulher deu entrada na UPA

Jailton um dos passageiros saiu ileso, já sua esposa sofreu ferimentos leves

Uma mulher de nome Aline saiu ilesa após o veículo GM Prisma que dirigia capotar no final da manhã deste domingo (03), por volta das 11h40, na BA/460 próximo a Fazenda Chapadão. 

De acordo com um dos passageiros de nome Jailton, a condutora do veículo estava em uma velocidade baixa quando perdeu o controle do carro ao tentar desviar de um cachorro que atravessou na frente. O veículo saiu da pista e capotou às margens da rodovia e parou desvirado. No carro tinha seis ocupantes entre eles três crianças entre 4 e 6 anos. Eles tinham saído do Povoado de Placas para Luís Eduardo Magalhães.

Dos seis ocupantes, apenas Cristina Ferreira dos Santos de 29 anos, sofreu ferimentos leves e estava bastante nervosa e com dificuldade para respirar. Cristina é esposa do passageiro Jailton que relatou o acidente a nossa reportagem.

Usuários da via deram suporte aos acupantes do veículo até a chegada do SAMU que prestou os primeiros socorros a moça, que posteriormente foi encaminhada para UPA acompanhada do seu esposo, para maior avaliação.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

SAMU é acionado para socorrer vítima de suposto golpe do "Boa noite Cinderela" em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 03 de Fevereiro de 2019 / Cidade

O rapaz foi encontrado ao lado da moto

O rapaz foi levado para UPA desacordado

O SAMU foi acionado no início da manhã deste domingo (03), por volta das 6h50, para socorrer um homem que se encontrava desacordado, nas imediações da entrada do Bairro Jardim das Oliveiras, às margens da BR/242, saída para Barreiras zona urbana de Luis Eduardo Magalhães.

A vítima de iniciais E.O. de 34 anos, foi encontrada desacordada ao lado da motocicleta Honda/Bros com a qual trabalha fazendo rondas.

O SAMU esteve no local prestou os primeiros atendimentos à vítima que foi levada para UPA ainda desacordada. Suspeita que o vigilante foi vítima do golpe “Boa noite, Cinderela” que consiste em dopar a vítima com drogas, inseridas, em geral, em bebidas alcoólicas ou sucos, para praticar danos como assalto e outros delitos.

Após horas de observação o rapaz acordou e passa bem.


Blogbraga/Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM

Sábado, 02 de Fevereiro de 2019 / Cidade

O Blogbraga clicou o cantor e empresário Gean Lima com uma turma de amigos tomando aquela cerveja gelada, comendo um delicioso tira gosto, regado de um bom papo e música ao vivo a voz de violão no bairro Verde Vida.

O Blogbraga mostando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!

A Músca

A música é tão importante na vida humana que tem gente que não consegue viver sem ela, desde a hora de acordar até ir dormir é preciso escutá-la. Ao acordar para ter mais energia e começar bem o dia, e ao dormir para relaxar e descansar, terminando o dia também ‘numa nota alta’. Ou seja, a música se torna um hábito diário o qual traz bem-estar e também qualidade de vida.

As músicas também podem estar associadas às memórias e às lembranças, de maneira que têm o poder de transportar as pessoas para o passado, quando algo importante ou significativo aconteceu relacionado com uma melodia específica. As músicas ativam o cérebro de uma forma geral, tendo influência completa sobre o mesmo, o que explica porque ela tem tanto poder em pessoas das mais diferentes partes do mundo.

Escutar música pode ser uma terapia, e também uma forma de autoconhecimento e de autodesenvolvimento. Músicas alegres ou tristes podem ajudar a acalmar a alma e enfrentar as dificuldades da vida no dia a dia, do abrir ao fechar dos olhos.


Blogbraga/Cotidiano/Pesquisa: Google

Compartilhar no Whatsapp

HOMENAGEM: Parabéns aos papais Paraíba e Cleide pela chegada dos bebês gêmeos

Sábado, 02 de Fevereiro de 2019 / Cidade

O Papai Paraíba, sua esposa e seu pequeno filho, estão vivendo momentos emocionantes com a chegada dos bebês gêmeos.

"Quero agradecer a toda equipe da Maternidade Gileno de Sá, pelo carinho e o belo trabalho e atenção a minha esposa Cleide que teve o parto maravilho graças a esses profissionais em especial Dr. Gustavo", agradece o papai coruja Paraíba.

O nascimento de um bebê é um momento único de alegria. É uma nova vida que chega trazendo esperança e amor sem fim. Mas quando a dádiva é em dobro, a felicidade se multiplica. Parabéns pelo nascimento dos bebês gêmeos!

A responsabilidade e os cuidados serão em dobro, mas também os risos, as brincadeiras, os sonhos, a satisfação e as alegrias serão vezes dois. Vocês foram abençoados com dois tesouros de uma só vez, desfrutem de cada instante e sejam todos muito felizes.

Parabéns Paraíba e Família!


Blogbraga/Homenagem

Compartilhar no Whatsapp

LEM: 85ª CIPM PRENDE INDIVÍDUO POR POSSE DE DROGAS NO BAIRRO SANTA CRUZ

Sexta-feira, 01 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Nesta quinta-feira dia 31/01, por volta das 20h30min, uma guarnição da 85ª CIPM realizava rádiopatrulhamento na praça Airton Senna, Bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães, quando percebeu um indivíduo em atitude suspeita e decidiu abordá-lo.

Durante as buscas os policiais encontraram com ele 03 pedras de crack e 01 pino de cocaína. O indivíduo e a droga foram apresentados na DP de LEM para a adoção das medidas cabíveis.

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE

”Grandes Poderes trazem grandes responsabilidade”


Blogbraga/85CIPM

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: 85ª CIPM, SUTRANS E GUARDA MUNICIPAL REALIZAM OPERAÇÃO BLITZ TODO DIA NO BAIRRO MIMOSO I

Sexta-feira, 01 de Fevereiro de 2019 / Cidade

No dia 31/01, a 85ª CIPM realizou no período da tarde, mais uma operação Blitz Todo Dia em LEM. A Operação ocorreu na Rua Panará e teve apoio da SUTRANS e Guarda Municipal.
Ao final da operação foram obtidos os seguintes resultados:
- 75 pessoas abordadas;
- 36 veículos quatro rodas abordados;
- 27 veículos duas rodas abordados;
- 06 veículos notificados, entre duas e quatro
- 01 veículo duas rodas removido ao pátio;

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE

”Grandes poderes trazem grandes responsabilidades”


Blogbraga/85CIPM

Compartilhar no Whatsapp

85ª CIPM REALIZA A PRIMEIRA PARADA GERAL DO ANO E PROMOVE PALESTRA MINISTRADA PELO JUIZ DE DIREITO DA COMARCA DE LEM

Sexta-feira, 01 de Fevereiro de 2019 / Cidade

No dia 31/01, durante toda a manhã, foi realizada a primeira Parada Geral com o efetivo da 85ª CIPM, a programação contou inicialmente com uma palestra com o tema: ”Relaxamento da prisão em flagrante e os erros que devem ser evitados na atividade policial”, ministrada pelo Juiz de Direito titular da 1ª Vara Cível de LEM, o Exm.º Juiz Flavio Ferrari.

Na sequência foram premiados os três policiais militares que se destacaram e venceram o RANKING OPERACIONAL DO ANO DE 2018, tendo alcançado a maior produtividade dentre todos os policiais da 85ª CIPM, bem como foram celebrados os aniversariantes do mês de janeiro e as seções da OPM puderam repassar os avisos e determinações operacionais e administrativos.

Essa iniciativa visa alinhar procedimentos e posturas dos integrantes da unidade, e será realizada mensalmente, visando cumprir as diretrizes do COPPM e CPRO, bem como estar em constante reavaliação de rotinas e procedimentos como forma de prestar um serviço de melhor qualidade e ter um canal direto da tropa para com o Comando da Unidade.


Blogbraga/85CIPM

Compartilhar no Whatsapp

Menores são apreendidos com drogas no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 01 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Por volta das 14h desta sexta-feira (01/02/2019), uma equipe da RONDESP OESTE que realizava patrulhamento tático na cidade de Luís Eduardo Magalhães, mais precisamente na Praça Airton Senna, realizou abordagem em um casal que se encontrava em atitude suspeita.

Durante a busca pessoal foi encontrada 01 trouxinha de substância análoga à maconha em posse de S.M.B., 16 anos, solteiro, natural de Brasília-DF. Já com a menor A.L., 17 anos, solteira, natural de Irecê-BA, foram encontradas 05 trouxinhas de substância análoga à maconha, 04 pedras de substância análoga a crack e R$ 9,00 em espécie.

Em ato contínuo a Guarnição deslocou até a residência de A.L., localizada no Bairro Santa Cruz, onde entrou com o consentimento da moradora, e localizou mais 15 trouxinhas de substância análoga à maconha, R$ 497,10 em espécie, além de de 01 espingarda tipo "bate bucha".

Os menores acima descritos e todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães para adoção das medidas cabíveis.

RONDESP OESTE
"Braço forte do Oeste baiano"


Blogbraga/RONDESP

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: Caminhão tomba na rodovia BR 242 e motorista sofre ferimentos leves

Sexta-feira, 01 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Era por volta das 20h30 desta quinta-feira (31), quando o caminhão betoneira que seguia na rodovia BR/242 tombou às margens da Rodovia no Setor Industrial em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações, o motorista saiu da Base no Setor Industrial e iria descarregar em uma Faculdade no centro da cidade.

Segundo informações passadas a nossa reportagem o veículo teve uma pane elétrica e os faróis apagaram quando o condutor saiu da pista perdendo o controle e tombou às margens da rodovia.

O condutor que estava sozinho conseguiu sair do veículo e foi socorrido por terceiros para UPA com ferimentos na cabeça, mas nada grave.

O veículo ficou avariado.


Blogbraga/Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

Retran de Luís Eduardo Magalhães volta a ser motivo de reclamações

Sexta-feira, 01 de Fevereiro de 2019 / Cidade

A mudança de horário no atendimento, o número reduzido de senhas distribuídas aos usuários e a lentidão para a entrega de documentos têm sido motivo de reclamações por parte de quem precisa dos serviços da Retran de Luís Eduardo Magalhães. As filas na porta do órgão começam nas primeiras horas da manhã e as queixas são frequentes. Há casos em que a coordenação solicita um prazo de 3 a 4 dias úteis para a conclusão de serviços como transferência de veículos, alienação, desalienação e mudança de município. 

Nos bastidores da política, o que se comenta é que a partir de março, a responsabilidade da indicação do cargo que hoje é do deputado estadual Eduardo Salles, ficará sob a tutela da deputada estadual e primeira dama de Luís Eduardo Magalhães, Jusmari Oliveira. Outro comentário que ganha destaque é em relação ao comando da 10º Ciretran de Barreiras. Na Cidade-Mãe o burburinho é que há uma grande disputa pelo cargo  entre dois grupos distintos da base do governador Rui Costa. O primeiro é encabeçado pelo vice-governador João Leão, que hoje apadrinha a coordenação ao lado do deputado estadual Antônio Henrique Júnior (ambos do PP).

O segundo grupo é o liderado pelo senador Otto Alencar ( PSD) que pretende ampliar as ações no oeste da Bahia. A certeza que se tem  é que a decisão final será anunciada logo após o carnaval, quando de fato o ano começa na Bahia.


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO CONQUISTA REALIZA AÇÃO CONTRA A HANSENÍASE EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 01 de Fevereiro de 2019 / Cidade

A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Conquista, realizou na manhã da quinta-feira (31), uma palestra sobre a prevenção, o diagnóstico e o tratamento da Hanseníase. A palestra ministrada pela técnica de enfermagem da Vigilância Sanitária, Ana Luiza dos Santos Lima, na sede da unidade, objetivou esclarecer as principais dúvidas dos pacientes sobre a doença.

Durante toda a semana, esses pacientes foram triados através de uma busca ativa realizada pelos agentes de saúde da UBS durante as visitas domiciliares. Além da palestra informativa, todos os moradores passaram por uma consulta clínica com o médico Itamar Rios e realizaram o teste de sensibilidade para o diagnóstico da doença.

De acordo com a Secretaria de Saúde, todos os pacientes atendidos que foram diagnosticados com a hanseníase, já saíram da Unidade de Saúde com o tratamento em mãos. “A hanseníase é uma doença curável, cujo diagnóstico e tratamento precoces evitam sequelas e a transmissão para outros indivíduos. Além disso, o tratamento é gratuito, simples, indolor e eficaz” explicou o secretário da pasta, Felipe Melhem.

Sobre a doença - A hanseníase, conhecida também como lepra, é uma doença infectocontagiosa causada por uma bactéria denominada Mycobacterium leprae. A hanseníase não é hereditária e sua evolução depende de características do sistema imunológico da pessoa que foi infectada. A doença costuma evoluir lentamente e pode levar até 20 anos para que sinais e sintomas da infecção sejam detectados. A doença atinge pele e nervos periféricos podendo levar a sérias incapacidades físicas.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

Jovem é assassinado a tiro no bairro Solar dos Buritis em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 01 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Vítima -  Luciano dos Santos

SAMU e a PM da 85 CIPM no local

O crime chamou atenção dos moradores

Vítima de arma de fogo

O SAMU constatou o óbito

O corpo será removido para o necrotério de Barreiras

PM no local

Por volta das 00h08min da madrugada desta sexta-feira (01/02), um jovem de nome Luciano dos Santos Araújo de 23 anos, natural de Irecê-Ba, foi assassinado com um tiro no bairro Solar dos Buritis em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações de moradores, o rapaz descalço, sem camisa, chegou correndo cansado e ofegante pois tinha sido perseguido por alguém armado e já estava baleado na região abdominal, a bala tinha transfixiado.

O crime aconteceu em frente ao bloco 11-A na rua F do bairro citado acima. Ainda segundo informações de moradores, o mesmo se bateu em um carro que estava estacionado na calçada de uma residência e caiu agonizando. A Polícia Militar da 85 CIPM foi acionada e encontrou o rapaz agonizando na calçada e logo em seguida acionou o SAMU para socorrer.

Os socorristas chegaram rapidamente no local, mas o jovem já não tinha sinais vitais, a equipe nada pôde fazer e o médico constatou o óbito.

A Polícia Militar isolou a área e ficou aguardando a polícia civil que foi acionada para averiguar a situação e começar as investigações. O rabecão e a perícia técnica de Barreiras foram acionados pelo delegado responsável Dr. Joaquim Rodrigues que foi informado e acionado no momento do fato.

A motivação do crime é desconhecida, sabe-se através de conhecidos do rapaz que ele estava com uma quantia de dinheiro considerável na carteira e bebendo com algumas pessoas no bairro Sol do Cerrado que fica ao lado do bairro que aconteceu o homicídio.

A Polícia civil já começou as investigações. Luis Eduardo Magalhães, registra segundo homicídio do ano.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

ESTÃO ABERTAS AS MATRÍCULAS PARA O EJA EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 31 de Janeiro de 2019 / Cidade

Quem não concluiu os estudos, tem agora uma nova chance através do Programa EJA (Educação para Jovens e Adultos), que está com as matrículas abertas em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os interessados podem realizar suas matrículas em uma das seguintes escolas municipais: José Cardoso de Lima, Cezer Pelissari, Aldori Luiz Tolazzi, Marlei Terezinha Pretto e Vânia Aparecida Santos Ribeiro, que são as unidades onde serão ministradas as aulas do EJA, a partir do dia 06 de fevereiro.

Para realizar a matrícula o aluno precisa levar o documento de identidade, a certidão de nascimento, um comprovante de residência e duas fotos 3x4. A matrícula pode ser feita em qualquer horário, da manhã até a noite, enquanto a escola estiver aberta.

Segundo o Secretário de Educação, Leandro dos Santos, a idade mínima para ingressar no EJA e terminar o ensino fundamental é de 15 anos. “Esta é uma boa oportunidade para concluir os estudos e se qualificar para o mercado de trabalho. As aulas são gratuitas e realizadas no período noturno”, comentou o secretário Leandro.

Sobre o EJA - A Educação de Jovens e Adultos, antes conhecida como Supletivo, é uma modalidade educacional criada com o objetivo de democratizar o ensino do Brasil, possibilitando que pessoas que não tiveram acesso à escola na idade convencional concluam seus estudos nos ensinos fundamental e médio. 

A modalidade permite que os estudantes concluam a formação em menos tempo do que a educação regular. Ele é composto por módulos, e cada uma das etapas do EJA equivale a uma série ou ano do ensino tradicional, com duração de seis meses.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Querência Máquinas Agrícolas Silvano Santos Evolucao Imperial Online Celulares Effect MaxCar Digital Informatica Sportime Paraíba Jaú renda extra Coyote Contabilidade Rondon Global DPVAT Barreiras Polícia Civil Compre Bem G7 Mimoso Segurança Kenni Henke Mimogás Fontana Mineiros Rabelo Delicia Neli Mimoaço CISO P&F DBT Guarda Municipal Grupo Marabá Case Casa da Ferramenta AUTOCAR Floral Paraíso G&G Magazine Click Tec Dr. Márcio Rogério Gil Extreme Cultura PM Oeste Manutenção Elo Aço Luz motos àguia motos DM Reparos Pantanal Dupará Açaí Dique Denuncia Unopar Casas Baiana