Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Mulher sofre fratura na perna após queda de moto em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 14 de Setembro de 2020 / Cidade

SAMU no local

SAMU - UPA

Vítima de queda de moto

Uma mulher de iniciais I.V de 55 anos, sofreu uma queda de moto na manhã desta segunda-feira (14), por volta das 08h, na BR 242, próximo ao Posto Mimosão, no Setor Industrial em Luis Eduardo Magalhães e precisou de atendimento do SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

De acordo com informações colhidas no local, a vítima trafegava pela BR sentido Tocantins a bordo de uma Honda/Biz, ao tentar realizar o retorno sentido centro da cidade não conseguiu, passando direto vindo a sofrer a queda e caiu dentro do canteiro central.

Populares acionaram o SAMU que esteve no local e prestou atendimento à vítima que sofreu escoriações e fratura exposta no membro inferior direito.

Após atendimento a mesma foi encaminhada para UPA e posteriormente para o Hospital do Oeste em Barreiras, onde passará por cirurgia. 

A motocicleta foi retirada do local por famíliares da vítima.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista sofre fratura em ombro após queda de moto na BR/242 em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 14 de Setembro de 2020 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

Vítima de queda de moto

SAMU socorreu o ferido

O homem foi levado para UPA

Moto da vítima

O homem deu entrada na UPA

Um homem identificado por Francisco de Assis Rodrigues de 42 anos, ficou ferido após sofrer uma queda de moto na madrugada desta segunda-feira (14), por volta das 02h.

O acidente ocorreu na BR/242, zona urbana de Luis Eduardo Magalhães, próximo a antiga rodoviária.

Segundo informações, a vítima que estava com suspeita de embriaguez trafegava pela referida rodovia a bordo de uma motocicleta Honda/CG, sentido Brasília, quando cochilou perdendo o controle da direção vindo a colidir contra o meio-fio, sofrendo a queda.

Populares acionaram o SAMU que esteve no local prestando atendimento à vítima que sofreu fratura fechada no ombro e escoriações pelo corpo. Após socorro o motociclista foi encaminhado para UPA e posteriormente para o Hospital do Oeste para procedimento cirúrgico.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Incêndio destrói depósito de algodão em Luis Eduardo Magalhães; deixando um prejuízo bilionário

Domingo, 13 de Setembro de 2020 / Cidade

Foto: Ivan Gehlen

Um incêndio de grande proporção atingiu um armazém que estocava algodão.  A empresa LOUIS DREYFUS COMMODITIES BRASIL, localizada no Centro Industrial do Cerrado, distante 8 KM do centro de Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, o fogo começou no final da manhã deste domingo (13), em uma vegetação próximo do armazém que por causa do vento, fagulhas de fogo atingiram os fardos de algodão. 

A equipe da brigada de incêndio, ainda tentou controlar o fogo que muito rápido se propagou. O 2° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Luis Eduardo Magalhães (2°SGBM), foi acionado e rapidamente esteve no local e com o auxílio dos Bombeiros Profissionais Civis (BPC), brigada de incêndio de empresas, caminhão pipa e outras máquinas tentaram combater o fogo que já tinha tomado conta do local.

Prejuízo ainda não foi calculado, porém é estimado em bilhões de reais. 

Até o fechamento desta matéria o incêndio não foi controlado e todas as equipes ainda estão no local tentando extinguir o fogo que ameaça atingir outros armazéns de algodão nas imediações.

No galpão estavam milhares de fardos de algodão. No local estão tentando fazer uma barreiras de contenção para que o fogo não chegue até alguns tanques de líquido inflamável (combustível).

Vale lembrar que a Prefeitura local não mediu esforços e enviou equipes da infraestrutura com caminhões pipa para ajudar no combate ao fogo.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

SAMU socorre vítima de queda de moto no bairro Florais Léa em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 13 de Setembro de 2020 / Cidade

SAMU no local

Vítima de queda de moto

A moça foi levada para UPA

A vítima deu entrada na UPA

Uma mulher de 22 anos, ficou ferida após sofrer uma queda de moto em Luis Eduardo Magalhães. O acidente foi registrado por volta das 15h40, deste domingo (13), na rua Ibitiara no bairro Florais Léa.

De acordo com informações, a vítima trafegava a bordo de uma moto Honda/Biz pela referida rua, quando já em cima do quebra-molas freou bruscamente com o freio da frente, vindo a perder o controle da direção, sofrendo a queda.

O SAMU foi acionado e esteve no local prestando atendimento à vítima que sofreu uma contusão no ombro e escoriações leves, depois foi levada para UPA para uma avaliação.

A motocicleta foi retirada do local após o acidente.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Ciclistas encontram jiboia em trilha em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 13 de Setembro de 2020 / Cidade

Ciclistas registraram na manhã deste domingo (13), o aparecimento de uma jiboia de aproximadamente 1,5 metros, atravessando o caminho na triha Tatu Peba, zona rural de Luis Eduardo Magalhães.

O vídeo foi registrado pelos ciclistas, enquanto pedalavam na referida trilha.

Jiboia:

A jiboia (Boa constrictor) é uma serpente pertencente à família Boidae. As serpentes pertencem à classe dos répteis e são caracterizadas por apresentar corpo alongado e coberto por escamas, ausência de patas anteriores, podendo ocorrer patas posteriores vestigiais em algumas espécies, entre outras características.

Essa espécie tem sido vítima de caça e tráfico devido ao valor comercial de sua pele e carne, além da sua comercialização como animal de estimação. Existem cerca de 11 subespécies de jiboia. No Brasil, há a ocorrência de duas delas:

Boa constrictor amarali: apresenta coloração predominantemente cinza ou marrom, com alguns indivíduos quase pretos. Não ultrapassa os 2,4 metros de comprimento. Ocorre na região do bioma Cerrado.

Boa constrictor constrictor: apresenta coloração variada, podendo ir do cinza claro ao marrom-escuro. Pode chegar a 4 metros de comprimento. É encontrada em uma maior área de abrangência, podendo surgir na região da Amazônia, Mata Atlântica, Caatinga e Restinga.

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!


Blogbraga/Pesquisa: Google/Foto e vídeo: Trilheiros de LEM

Compartilhar no Whatsapp

JOVEM VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES É TRANSFERIDO PARA O HO EM BARREIRAS

Domingo, 13 de Setembro de 2020 / Cidade

O rapaz foi tansferido em uma ambulância do município

Vítima de tentativa de homicídio

A PM acompanhou a transferência

A PM escoltou a ambulância

Na tarde deste domingo (13), por volta das 15h, foi realizado a transferência do jovem Igor Cavalcanti da Silva de 23 anos, vítima de tentativa de homicídio em Luis Eduardo Magalhães.

A vítima foi ferida por arma de fogo na rua Teixeira de Freitas no bairro Santa Cruz na madrugada de hoje.

O rapaz foi socorrido por terceiros para UPA com um tiro no ombro esquerdo. O mesmo foi transferido para o HO em Barreiras, onde passará por um procedimento cirúrgico para retirada da bala que se alojou na região do ombro esquerdo.

Não há detalhes sobre o crime tentado (tentativa de homicídio). A Polícia Militar escoltou a ambulância.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=rapaz-sofre-tentativa-de-homicidio-no-bairro-santa-cruz-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=86876


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista fica ferido, mas recusa atendimento do SAMU em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 13 de Setembro de 2020 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

Moto da vítima

O motociclista recusou atendimento do SAMU

SAMU é acionado para atender ocorrência de queda de moto na tarde deste domingo (13), por volta das 14h, na Avenida ACM no bairro Jardim das Acácias, já próximo do bairro Jardim Alvorada, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações, um homem aparentando 40 anos, estava conduzindo uma moto Honda/Biz, quando perdeu o controle da direção e sofreu a queda. O mesmo ficou machucado no ombro direito.

Um casal em um veículo Fiat/Strada que estava passando no local, onde o motociclista estava no chão, parou e ajudou o mesmo e acionou o SAMU, que chegou para prestar atendimento ao ferido que estava com suspeita de embriaguez e falava coisas sem sentido, mas o mesmo recusou atendimento.

Os socorristas tentaram por várias vezes prestar socorro ao motociclista que ficou ferido, mas ele resistente, recusou ajuda da unidade do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), posteriormente a equipe retornou para base.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: 70 Anos do Ministério do Clube de Desbravadores

Domingo, 13 de Setembro de 2020 / Cidade

O Clube de Desbravadores da (IASD), que trabalha especificamente com a educação cultural, social e religiosa de crianças e adolescentes situadas na faixa etária entre 10 e 15 anos. Semelhante em diversos aspectos ao escotismo, diferencia-se deste pela ênfase religiosa dada as atividades desenvolvidas. Faz parte do programa oficial desde 1950. Por isso estamos celebrando em todos os clubes e cidades ao redor do mundo esta data de 70 anos da organização.

Grande parte do programa do clube de desbravadores é construído em torno de atividades espirituais, físicas, ao ar livre e hobby's e sempre com foco espiritual. Segundo o manual do clube de desbravadores, o foco nisto explica-se porque "os jovens entre 10 e 15 anos de idade estão num estágio de crescimento e desenvolvimento físico muito rápido". Segundo a filosofia do clube, atividades que envolvam contato com a natureza, ação, aventura, desafio e atividades em grupo, "oferecem oportunidades para o desenvolvimento de novas atitudes e habilidades que produzem o crescimento pessoal, de equipe e espírito de comunidade", além do "amor pela criação", que ainda de acordo com a filosofia do programa, fazem parte do tripé da "cidadania e lealdade" que prega o respeito para com "Deus, à pátria, e ao próximo".

Desde o primeiro Clube na América do Sul de Miraflores no Perú na década de 50 a formação de Clubes foi rapidamente alcançando todos os países em nosso continente. Hoje somos 12.272 Clubes com 326.385 desbravadores na América do Sul. Em todo o mundo somos 58.361 Clubes com 1.728.936 desbravadores.

Na cidade de Luis Eduardo Magalhães, contamos com 5 clubes ativos, trabalhando com quase 150 meninos e meninas, aonde são coordenados pelo Coordenador Wilian Silva.


Blogbraga/Por Wilian Silva

Compartilhar no Whatsapp

Rapaz sofre tentativa de homicídio no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 13 de Setembro de 2020 / Cidade

PM na UPA

A Polícia Militar registrou a ocorrência

A Guarnição vai escoltar a ambulância 

Um rapaz sofreu tentativa de homicídio na madrugada deste domingo (13), na rua Teixeira de Freitas no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações passadas a guarnição da Polícia Militar, houve uma discussão entre a vítima e o suposto desafeto e em seguida uma troca de tiros. A vítima de nome Igor Cavalcanti da Silva de 23 anos, foi baleado no ombro esquerdo e a bala ficou alojada.

Ainda foi informado que o baleado ficou homiziado em uma casa abandonada até amanhecer o dia e posteriormente pediu socorro. Uma mulher levou o mesmo até a UPA para ser medicado e avaliado. Após todos os trâmites médicos, o rapaz será transferido para o HO em Barreiras para ser submetido a cirurgia, pois a bala está alojada próximo ao ombro esquerdo.

A Polícia Militar da 85 CIPM tomou ciência dos fatos e foi até a UPA para averiguar a situação e no momento da transferência os PMs vão escoltar a ambulância.

O caso será investigado. Ninguém foi preso.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Mulher sofre fratura na perna após colisão entre caminhonete e moto em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 13 de Setembro de 2020 / Cidade

SUTRANS sinalizou a via

A SUTRANS registrou a ocorrência

A carona (garupa) sofreu escoriações

As vítimas foram socorridas pelo SAMU

Veículos envolvidos

UPA

A motociclista sofreu fratura na perna direita

Na manhã deste domingo (13), o SAMU foi acionado para socorrer duas vítimas de acidente de trânsito tipo colisão no bairro Mimoso II em Luis Eduardo Magalhães.

O acidente foi registrado por volta das 10h, envolvendo uma caminhonete Hilux e uma moto Honda/Biz nas ruas Acre e a Manoel Novais. Segundo informações, a moto seguia pela rua Acre e a caminhonete pela Manoel Novais e não obedeceu a ordem de parada e a colisão foi inevitável.

O SAMU foi acionado para socorrer as vítimas da moto, duas 2 mulheres. A condutora de nome Fabiana Queiroz da Silva de 32 anos, teve fratura de tíbia e fíbola na perna direita e a carona (garupa) de nome Sandra de 39 anos, teve escoriações.

O motorista da caminhonete permaneceu no local. A SUTRANS sinalizou a via e registrou a ocorrência. Os veículos ficaram avariados.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre duas motos deixa uma mulher ferida no bairro Cidade Universitária em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 13 de Setembro de 2020 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

A vítima no chão

A moça foi socorrida pelo SAMU

Veículos envolvidos

UPA

Uma colisão envolvendo duas motocicletas, uma Honda/Biz e uma Honda/POP100 deixou uma mulher ferida com suspeita de fratura. O acidente aconteceu por volta das 22h20, deste sábado (12), na rua Edaleio Barbosa de Souza no bairro Cidade Universitária em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, a motocicleta Honda/Biz trafegava pela referida rua, ao reduzir a velocidade foi atingida pela POP 100. Com o choque da colisão a condutora da POP ficou ferida. 

O SAMU foi acionado e esteve no local prestando atendimento a motociclista de nome Claudia Barbosa de 23 anos, que foi socorrida com suspeita de fratura na clavícula e encaminhada para UPA.

O outro motociclista e uma mulher que estava na garupa, nada sofreram e permaneceram no local.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Jovem fica ferida após ser atingida por garrafa de vidro em bar no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 13 de Setembro de 2020 / Cidade

A Polícia Militar da 85 CIPM registrou a ocorrência 

Uma jovem de iniciais G. S. S de 20 anos, foi vítima de agressão por um golpe de garrafa de vidro. A agressão física foi registrada na noite desse sábado (12), pouco antes das 21h, em um bar localizado na rua Ibitiba no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, a vítima estava no estabelecimento, quando chegou um homem que sofre de problemas psiquiátrico e estava surtado, adentrou o bar, pegou uma garrafa e arremessou atingindo na cabeça da mulher.

A mesma foi socorrida por terceiros até a Unidade de Pronto Atendimento-UPA com um corte na cabeça, onde foi atendida e suturado (pontos) o corte. 

A Polícia Militar da 85 CIPM esteve na UPA colhendo informações e registrando a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre moto e bicicleta resulta em dois feridos em Luis Eduardo Magalhães; motociclista foge

Domingo, 13 de Setembro de 2020 / Cidade

Vítimas de acidente de trânsito

O casal foi levado para UPA

A polícia vai tentar localizar o suposto motociclista 

A bicicleta ficou avariada

UPA

O casal deu entrada na UPA

Uma colisão envolvendo uma motocicleta Honda/XRE 300 e uma bicicleta na noite deste sábado (12), por volta das 21h, na BR 242, próximo ao Posto Porto Brasil em Luis Eduardo Magalhães, deixou um casal ferido.

Segundo informações colhidas no local, um casal estava a bordo de uma bicicleta atravessando a rodovia sentido centro, quando foi colhido pela moto. 

O motociclista caiu com o impacto e posteriormente se levantou e evadiu-se do local sem prestar socorro ao casal.

Populares prestaram auxílio às vítimas e registraram uma foto mostrando a placa da suposta motocicleta que provocou o acidente. 

O SAMU foi acionado e prestou socorro às vítimas, uma garota de 16 anos e um rapaz de 21 anos, ambos sofreram escoriações. Eles foram encaminhados para UPA. 

A Polícia Militar da 85 CIPM/ROCAM passava pelo local e colheu informações sobre o ocorrido.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

SAMU socorre vítima de queda de bicicleta no bairro Conquista em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 12 de Setembro de 2020 / Cidade

A vítima deu entrada na UPA

Vítima de queda de bicicleta

No início da noite deste sábado (12), o SAMU foi acionado para socorrer uma vítima de queda de bicicleta. O acidente ocorreu por volta das 18h30, na rua Caravelas no bairro Conquista em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, a vítima identificada por Maria L. de Souza de 49 anos, estava a bordo de uma bicicleta e apresentava suspeita de embriaguez quando perdeu o controle da direção e sofreu uma queda, ficando ferida.

Parentes da vítima, levaram a mesma para sua residência e posteriormente acionaram o SAMU que esteve no local prestando atendimento a mulher que foi socorrida com suspeita de fratura em punho direito e depois foi encaminhada para UPA para exame.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista sofre queda após ser fechado por caminhonete em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 12 de Setembro de 2020 / Cidade

SUTRANS registrou a ocorrência

A vítima foi socorrida pelo SAMU

Vítima de acidente tipo queda de moto

O rapaz deu entrada na UPA

Uma queda de moto foi registrada por volta das 16h40, deste sábado (12), na alça de acesso da BR/242, sentido Setor Industrial em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, o motociclista trafegava pela Avenida Governador Eduardo Campos, ao adentrar na alça para ter acesso a rodovia, foi fechado por uma caminhonete Ford/Ranger, vindo a perder o controle e posteriormente caiu dentro  do canteiro.

O SAMU esteve no local prestando atendimento à vítima identificada por George dos Santos de 24 anos, que sofreu contusão na região costelar. Após atendimento o rapaz foi encaminhado para UPA.

A motocicleta foi removida antes da chegada da SUTRANS que esteve no local.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Bombeiros combatem incêndio em residência no bairro Santa Cruz III em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 12 de Setembro de 2020 / Cidade

Um incêndio deixou uma residência parcialmente destruída no final da tarde desta sexta-feira (11), em Luis Eduardo Magalhães. 

O imóvel fica localizado na rua Itajuípe no bairro Santa Cruz III. De acordo com informações, o incêndio iniciou por volta das 17h. 

Uma equipe de serviço do 2° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar (2°SGBM), foi acionada e esteve no local combatendo as chamas que tomou conta da residência deixando a mesma parcialmente destruída.

Após muito trabalho os Bombeiros conseguiram extinguir as chamas com êxito. Os moradores da referida casa não se feriram e também não souberam explicar como iniciou as chamas. 

Provavelmente as principais causas foi um curto circuito.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista fica ferido após se envolver em acidente em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 12 de Setembro de 2020 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

Ambos os veículos ficaram avariados

O motociclista recebeu os primeiros atendimentos ainda no local

A PM registrou a ocorrência

Uma colisão envolvendo uma motocicleta Honda/XRE 300 e um Ford/KA foi registrado por volta das 13h30, deste sábado (12), na rua São Francisco no bairro Mimoso I em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações do motorista do Ford KA, o mesmo estava com seu veículo parado, quando olhou para os dois lados da via e ao adentrar em uma garagem foi atingido na lateral direita pela motocicleta que trafegava pela rua São Francisco sentido praça do Ottomar.

Com o impacto da colisão, o motociclista identificado por Antônio Cleber Santos Gomes de 27 anos, sofreu uma queda ficando ferido. 

O SAMU esteve no local prestando atendimento à vítima que sofreu ferimento no pé e se queixava de algia (dor) no tórax. Após atendimento o motociclista foi encaminhado para UPA.

O condutor do carro permaneceu no local até a chegada da Polícia Militarda 85 CIPM ROCAM que registrou a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Agentes da SUTRANS realizam limpeza de resíduo de construção derramado na BR/242 em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 12 de Setembro de 2020 / Cidade

Na manhã desse sábado (12/09), os Agentes da SUTRANS foram informados que uma caçamba havia deixado cair muito aterro e restos de construção na rodovia BR 242, nas proximidades da BUNGE ALIMENTOS em Luis Eduardo Magalhães.

De posse das informações, eles se dirigiram ao referido local e fizeram a retirada dos detritos. "Pois a nossa missão em manter a via em ordem para assim evitar acidentes" afirmou a SUTRANS. 

É importante alertar aos cidadãos dos riscos, que jogar ou deixar cair objetos tais como: Latinhas, garrafas, papel, bituca de cigarro e outros podem causar acidentes e queimar a vegetação em período de seca. 

O CTB - Código de Trânsito Brasileiro no artigo 172 versa sobre as penalidades para os condutores que fazem isso, o valor da multa é de R$130,16 e pode gerar 4 pontos na CNH - Carteira Nacional de Habilitação.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS: Secretaria de Saúde informa mais 28 (VINTE E OITO) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 12 de Setembro de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 28 (VINTE E OITO) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: quinze pacientes do gênero masculino, entre 08 e 71 anos; treze pacientes do gênero feminino, entre 29 e 46 anos. Dois dos pacientes tem história de contato com caso positivo. Os demais pacientes não referem história de viagem ou contato com caso positivo. 

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.  

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.578 (dois mil, quinhentos e setenta e oito) casos confirmados da Covid-19 e 27 (vinte e sete) óbitos. 

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. 

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.


Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde de LEM

Compartilhar no Whatsapp

Identificada a vítima de homicídio no bairro Jardim das Oliveiras em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 12 de Setembro de 2020 / Cidade

Vítima de homicídio

 No local do crime a Polícia encontrou várias cápsulas de pistola

Após perícia o corpo foi removido

Foi identificada a vítima de homicídio ocorrido na noite desta sexta-feira (11), por volta das 19h40, na Avenida JK no bairro Jardim das Oliveiras em Luis Eduardo Magalhães.

Trata-se de João Victor de Moura Siqueira de 19 anos, natural de Irecê/BA.

A Polícia Técnica esteve no local realizando o levantamento cadavérico e perícia, sendo encontrado 23 cápsulas de munição de arma de fogo tipo pistola.

Também foi detectado vários disparos que atingiram a cabeça da vítima, deixando irreconhecível. 

Após a perícia, o corpo foi removido pelo rabecão de Luis Eduardo Magalhães para o necrotério de Barreiras para exame de autópsia.

O caso será investigado pela Polícia Civil local.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=homem-e-assassinado-a-tiros-no-bairro-jardim-das-oliveiras-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=86811


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista é socorrido com suspeita de TCE após colisão em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 12 de Setembro de 2020 / Cidade

Duas ambulâncias do SAMU prestaram socorro às vítimas

SUTRANS registrou a ocorrência

O condutor da moto Biz sofreu ferimentos com gravidade

O homem foi imobilizado e levado para UPA

A condutora da moto Yamaha ficou levemente ferida

Veículos envolvidos

Os feridos deram entrada na UPA

Uma colisão envolvendo duas motos na noite desta sexta-feira (11), por volta das 19h20, no cruzamento das ruas José Cardoso de Lima e a Rondônia no centro de Luis Eduardo Magalhães, deixou dois feridos, um com gravidade.

De acordo com informações, a motocicleta Yamaha/Factor trafegava pela rua Rondônia sentido rodovia BR/242, quando foi surpreendida por uma motocicleta Honda/Biz que seguia pela rua José Cardoso de Lima, invadindo a preferencial da primeira moto e o acidente foi inevitável.

Com o impacto, o condutor da moto Honda/Biz de iniciais A. O. M. de 39 anos, teve o capacete arremessado da cabeça. Duas ambulâncias do SAMU estiveram no local pra prestar socorro às vítimas.

A condutora da moto Yamaha/Factor de iniciais K.B.A.M de 23 anos, sofreu escoriações e o condutor da moto Honda/Biz foi socorrido com suspeita de TCE - Traumatismo cranioencefálico, escoriações e estava com suspeita de embriaguez.

Após atendimento os feridos foram encaminhados para UPA.

 A SUTRANS registrou a ocorrência e as motocicletas foram encaminhadas para o DISEP, onde foram apresentadas juntamente com a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Adolescente de 17 anos é socorrida desacordada após colisão entre moto e caminhonete em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 11 de Setembro de 2020 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

O condutor da caminhonete garantiu arcar com os prejuízos

A garota (garupa) deu entrada na UPA

O motociclista também ficou ferido

Por volta das 21h40 desta sexta-feira (11), aconteceu um acidente de trânsito tipo colisão na Avenida JK, esquina com a rua Rondônia em Luis Eduardo Magalhães, deixando feridos. O acidente envolveu uma moto e uma caminhonete Ford/Ranger.

Segundo informações, na moto que trafegava pela Avenida tinha um casal que ficou ferido com o impacto da colisão. Uma menor de iniciais C. E. A. S. de 17 anos, que estava na garupa, sofreu contusão na região do crânio e o motociclista ferimentos leves na perna esquerda.

O SAMU foi acionado e socorreu a menor que estava desacordada, após atendimento foi encaminhada para UPA para uma avaliação mais precisa. A menor deu entrada na Unidade de Saúde já acordada.

O condutor da caminhonete que nada sofreu permaneceu no local e garantiu arcar com os prejuízos. A moto foi retirada do local antes da chegada da nossa reportagem.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Campanha Solidária em prol de DEDÉ do Restaurante Sabor do Brasil

Sexta-feira, 11 de Setembro de 2020 / Cidade

Gente, peço que leiam até o final, estou mais uma vez em campanha para ajudar nosso amigo DEDÉ do Restaurante Sabor do Brasil, ele passa por uma situação complicada, está passando por hemodiálise 03 vezes por semana e fazendo uso de medicamentos caríssimos, por tanto quem puder ajudar com qualquer valor segue as contas:

BANCO ITAU
AG. 8885 CONTA CORRENTE - 17476-6 
RITA DE CASSIA DE JESUS

CAIXA
AG. 2734 OP- 013 CONTA POUPANÇA - 55.678-3
PAULO CEZAR MARINHO

BANCO DO BRASIL
AG. 1444-3 CONTA CORRENTE – 13.814-2
Marcelino Marques de Brito

Quem puder indicar mais alguém conhecido para ajudar, é só mandar no grupo.

Ele está aguardando vaga para cirurgia, que, por ser de alto risco terá que ser feita em Salvador


Blogbraga/Solidariedade

Compartilhar no Whatsapp

Homem é assassinado a tiros no bairro Jardim das Oliveiras em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 11 de Setembro de 2020 / Cidade

A Polícia no local

Após perícia o corpo será removido para o necrotério de Barreiras

A Polícia Militar isolou a área 

O homem morreu na hora

O crime será investigado pela Polícia Civil 

Um homem ainda não identificado, foi vítima de homicídio.

O crime aconteceu por volta das 19h40, desta sexta-feira (11), na Avenida JK, Setor W5, no bairro Jardim das Oliveiras em Luis Eduardo Magalhães. 

De acordo com informações, a vítima estava próximo a um bar, quando dois indivíduos chegaram a bordo de uma motocicleta não identificada e dispararam pelo menos 21 disparos de arma de fogo na vítima que tentou correr vindo a cair próximo a um banco de sentar, na frente do bar.

A Polícia Militar da 85 CIPM foi informada da situação e esteve no local isolando a cena até a chegada da Polícia Civil que também esteve no local juntamente com o delegado Dr. Leonardo Almeida.

A Polícia Técnica foi acionada para realizar perícia e posteriormente remoção do corpo para exame de autópsia no necrotério de Barreiras.

A motivação e autoria ainda são desconhecidas. 


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

SUTRANS registra colisão entre moto e carro no centro de Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 11 de Setembro de 2020 / Cidade

SUTRANS registrou a ocorrência

Veículos envolvidos: Moto e Carro

Um acidente tipo colisão envolvendo uma motocicleta Honda/CG e um carro de passeio VW Gol, foi registrado por volta das 18h, desta sexta-feira (11), na Avenida Brasília, centro de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, o Gol transitava sentido UPA, quando foi atingido na traseira pela moto que seguia no mesmo sentido e tentou uma ultrapassagem que terminou em colisão.

A SUTRANS foi acionada e esteve no local registrando a ocorrência. 

Ambos os condutores permaneceram no local. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS: Secretaria de Saúde informa mais 14 (QUATORZE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 11 de Setembro de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 14 (QUATORZE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: seis pacientes do gênero masculino, entre 25 e 57 anos; oito pacientes do gênero feminino, entre 28 e 42 anos. Nenhum dos pacientes refere história de viagem ou contato com caso positivo. 

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.  

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.550 (dois mil, quinhentos e cinquenta) casos confirmados da Covid-19 e 27 (vinte e sete) óbitos. 

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. 

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.


Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde de LEM

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre caminhonete e moto deixa dois feridos em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 11 de Setembro de 2020 / Cidade

SAMU socorreu às vítimas

Os feridos foram levados para UPA

Veículos envolvidos

Os feridos deram entrada na UPA

Uma colisão envolvendo uma motocicleta/Dafra e uma caminhonete Toyota/Hillux foi registrada no início da tarde desta sexta-feira (11), por volta das 12h40, no cruzamento da rua Bom Jesus da Lapa e Avenida Brasília no bairro Mimoso II em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, a motocicleta que tinha um casal como ocupante trafegava pela Avenida Brasília sentido UPA, quando foi surpreendido pela caminhonete que seguia pela rua Bom Jesus da Lapa e não observou a moto e a colisão foi inevitável.

O condutor da caminhonete permaneceu no local até a chegada do SAMU que prestou atendimento às vítimas, o motociclista identificado por Jeosadaque Silva Lima de 41 anos, que sofreu ferimento nos dedos da mão direita e a esposa identificada por Francisca da Silva Lima, se queixava de algia (dor) na cervical.

Após atendimento às vítimas foram encaminhadas para UPA.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
DPVAT Guarda Municipal ORIX Minas Aço Global ASMAT Sportime Ofertas - Hiper Santo Antonio Rivaldo Neli Jaú Paraíba DBT Luz motos Delicia Imperial Oeste Beton Casa da Ferramenta Online Celulares Dique Denuncia CISO LH Madeiras G7 NET Polícia Civil Extreme Casa da Informática Posto Vida Farma Sutrans Contabilidade Rondon Midori Paisagismo P&F AFS PM Casa do Marceneiro Grupo Marabá Dupará Açaí