Governo da Bahia

NOTÍCIAS

HOMEM COM SINTOMAS DE COVID-19 MORRE EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 23 de Junho de 2020 / Cidade

Equipe treinada com EPIs para óbitos de suspeitos de Covid-19

O corpo foi removido pela Pax Santa Clara do Morgue da UPA para o cemitério local

Paciente com sintomas da COVID-19 morre em LEM

O homem foi sepultado na manhã de hoje, 23.

Um homem de 40 anos, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento-UPA de Luis Eduardo Magalhães, por volta das 22h desta segunda-feira (22), com sintomas do COVID-19.

Segundo informações passadas a nossa reportagem, a vítima que não teve nome revelado deu entrada na Unidade com dor no peito e muita dificuldade para respirar e outros sintomas. Foi realizado exames e feito também o teste rápido, testando positivo.

Por volta das 23h30, o paciente teve uma piora no quadro clínico vindo a ser necessário realizar uma intubação e posteriormente seria encaminhado para UCC- Unidade de Controle do Coronavírus, porém o paciente não deu entrada na Unidade.

Na madrugada de hoje (23), por volta das 03h, a equipe do SAMU/USA (equipe treinada para atender pacientes com sintomas do COVID-19) foi solicitada para comparecer a UPA, onde o paciente seria transferido para a cidade de Barreiras, porém a equipe esteve na unidade tentando realizar a transferência, sem êxito, pois o paciente evoluiu para óbito.

O corpo do homem foi removido para o morgue da UPA. A Funerária Pax Santa Clara esteve na unidade juntamente com sua equipe paramentada. onde realizou procedimento na vítima que imediatamente foi feito o sepultamento por volta das 07h da manhã.

De acordo informações, a Secretaria de Saúde de Luis Eduardo Magalhães juntamente com ASCOM a qualquer momento se pronunciará sobre o caso.

Os familiares que estavam na Unidade de Saúde questionaram a demora para o paciente ser transferido para UCC. Vale lembrar que é o segundo óbito por COVID-19 em Luis Eduardo Magalhães.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Vídeo flagra homem se passando por cliente e furta celular em Bell Modas no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 22 de Junho de 2020 / Cidade

Um homem se passou por cliente na loja Bell Modas, e foi filmado pelo circuito de câmeras do estabelecimento comercial no momento em que furta um celular que estava carregando no caixa. O vídeo com a imagem do furto foi registrado nesta segunda-feira (22).

A Loja Bell Modas fica localizada na rua Ibitiba no Bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães. O acusado se aproveitou do descuido da atendente para furtar o celular que estava sobre um compartimento do balcão do caixa.

As imagens mostram o momento em que, ao ver o celular, o indivíduo já demonstra intenção de praticar o crime. No entanto, ele abre a porta do compartimento e tenta pegar o aparelho, sem êxito, na segunda tentativa olha para os lados para se certificar que não estava sendo visto, alcança o aparelho logrando êxito e sai do local sem comprar nada.

Com ajuda das imagens a proprietária acredita que a polícia vai chegar até o indivíduo na tentativa de prendê-lo e provavelmente recuperar o aparelho.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Corpo de Bombeiros combate incêndio em residência no bairro Mimoso II em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 22 de Junho de 2020 / Cidade

Uma equipe do 2° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Luis Eduardo Magalhães, foi acionada para atender uma ocorrência de princípio de incêndio em uma residência na noite deste domingo (21), por volta das 22h20. O fato ocorreu na rua Amazonas no bairro Mimoso II.

Segundo informações passadas a nossa reportagem, um homem teria colocado fogo na residência de sua companheira e ainda o ameaçou. O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência e combateu o incêndio com muito trabalho que atingiu os móveis e eletrodomésticos.

Uma Guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM também esteve no local registrando a ocorrência. O autor conseguiu fugir tomando rumo ignorado.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO DEIXA UMA PESSOA FERIDA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 22 de Junho de 2020 / Cidade

SAMU prestou socorro à vítima

Carro envolvido no acidente

Motocicleta da vítima 

Foi registrado uma colisão envolvendo uma moto Honda/Biz e um carro Fiat/Uno por volta das 14h35 desta segunda-feira (22), no cruzamento da rua Danilo Guerra com Avenida JK no bairro Jardim Imperial em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, a condutora da motocicleta trafegava pela Avenida JK sentido UPA, quando foi surpreendida pelo Uno que trafegava pela rua Danilo Guerra e estava cruzando a Avenida JK não observando a motocicleta e a colisão foi inevitável.

O SAMU prestou atendimento à vítima de iniciais I.S de 24 anos, que em seguida foi encaminhada para UPA com escoriações no ombro, membro inferior esquerdo e algia (dor) no joelho.

A condutora do Uno permaneceu no local e nada sofreu.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar atende ocorrência de violência doméstica em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 22 de Junho de 2020 / Cidade

Por volta das 11h desta segunda-feira (22), uma mulher vítima de violência doméstica (Maria da penha) procurou a Polícia Militar da 85 CIPM onde informou que foi agredida pelo seu companheiro de convívio após um desentendimento. Segundo informações, o homem deu um murro na mulher e acabou atingindo o rosto do seu filho que estava no colo da mesma. 

Ainda segundo relato da vítima, seu companheiro a ameaçou com uma faca e para se defender pegou um bloco e jogou na direção de seu companheiro que atingiu o parabrisa do carro GM/ Corsa Wind.

A Guarnição conduziu a vítima para Delegacia no intuito de registrar a ocorrência e ao chegar na unidade policial o companheiro da vítima já estava registrando um boletim de ocorrência - BO contra a mulher por danos materiais no veículo.

Diante dos fatos, a vítima foi ouvida e posteriormente liberada, já o agressor (companheiro) de iniciais G.S.S ficou a disposição do delegado plantonista.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

INDIVÍDUO É PRESO ACUSADO DE INVADIR RESIDÊNCIA NO BAIRRO JARDIM DAS ACÁCIAS EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 22 de Junho de 2020 / Cidade

Por volta de 01h25 da manhã desta segunda-feira (22), uma Guarnição da Polícia Militar foi informada de um furto em uma residência ocorrido na rua do Oitizeiro no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães.

Os Policiais se deslocaram até o local e ao chegarem se depararam com o acusado imobilizado. De acordo com o proprietário da residência, o suspeito adentrou no interior de sua residência tentando furtar objetos.

Diante dos fatos, o indivíduo de iniciais D.P.S de 21 anos, foi conduzido para, UPA pois o mesmo apresentava um corte na testa. Após atendimento médico, o indivíduo foi conduzido e apresentado no DISEP onde ficou a disposição da justiça.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS: Secretaria de Saúde informa mais 03 (TRÊS) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 22 de Junho de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 03 (TRÊS) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: um paciente do gênero masculino, 20 anos; dois pacientes do gênero feminino, 24 e 53 anos. Dois pacientes tem história de contato com caso positivo, os demais não referem história de viagem ou contato com caso positivo. 

Todos apresentam sintomas que não indicam necessidade de internação hospitalar e permanecem em isolamento domiciliar obrigatório, monitorados e acompanhados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica. 

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica. 

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 147 (cento e quarenta e sete) casos confirmados da Covid-19 e um óbito.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.


Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde de LEM

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM É VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO JARDIM DAS ACÁCIAS EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 22 de Junho de 2020 / Cidade

As Polícias Militares e Civis na UPA

Um homem de 24 anos, natural de Barreiras foi vítima de tentativa de homicídio por arma de fogo por volta das 20h deste domingo (21), na rua Barbatimão no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, a Polícia Militar da 85 CIPM recebeu uma informação que um homem teria sido vítima de homicídio tentado no endereço citado a cima, e que a vítima estava sendo socorrida por terceiros para UPA.

Os policiais se deslocaram até a Unidade de Pronto Atendimento-UPA onde constataram o fato e encontraram a vítima com uma perfuração por arma de fogo na região das costas. 

Segundo o homem (vítima),  ele foi chamado por um indivíduo que estava na porta de sua residência e ao sair, o acusado sacou a arma e atirou contra o mesmo que foi atingido por um único tiro nas costas.

A Polícia Civil esteve na UPA colhendo informações para investigar a tentativa de homicídio.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Acusado de tentativa de triplo homicídio em Luis Eduardo Magalhães é preso

Segunda-feira, 22 de Junho de 2020 / Cidade

O indivíduo foi apresentado no DISEP

Após colher informações sobre os supostos autores da tripla tentativa de homicídio ocorrido por volta das 21h deste domingo (21), a Polícia Militar da 85 CIPM se deslocou até a residência de um dos suspeitos localizada na rua Alagoinhas no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães e ao chegar no referido endereço avistou um veículo Fiat/UNO que foi usado na fuga, estava na frente da residência.

Ao manter contato com um morador do Conjunto Habitacional que abriu o portão e autorizou a entrada da guarnição, foi encontrado um dos supostos autores. Os policiais procederam ainda com rondas nas imediações na tentativa de localizar o segundo autor, porém sem êxito.

Diante dos fatos, o suposto autor de iniciais D.M.C.S de 23 anos, foi conduzido para UPA onde foi reconhecido pelas vítimas e posteriormente apresentado no DISEP onde ficou preso em flagrante a disposição da justiça.

Duas das vítimas estiveram no DISEP registrando a ocorrência e foram ouvidas pela Polícia Civil.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

TRÊS PESSOAS SOFREM TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO FLORAIS LÉA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 22 de Junho de 2020 / Cidade

SAMU e Polícia Militar no local

Uma das vítimas (Alisson)

O rapaz recebeu os primeiros socorros ainda no local

SAMU prestou socorro à vítima

As duas outras vítimas foram socorridas por terceiros

Veículo que as vítimas estavam

Pertences das vítimas

As vítimas deram entrada na UPA

O carro foi removido para o pátio da prisma

Uma tripla tentativa de homicídio resultou em três jovens feridos na noite deste domingo (21). O crime tentado aconteceu por volta das 21h na rua Clarice Lispector no bairro Florais Léa em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações passadas a nossa reportagem, as vítimas identificadas por Alisson dos Santos de 20 anos, Vitor Silva Oliveira de 20 anos e Luis Antônio Santos Souza de 26 anos, todos natural de Barreiras/BA, estavam em um  Corsa de cor prata, quando foram levar um amigo no endereço citado acima e ao chegarem e deixarem o amigo, os autores chegaram e jogaram um bloco no vidro traseiro do veículo vindo a quebrar. Em seguida, os ocupantes saíram do carro, momento que foram atingidos por golpes de faca.

Após o ocorrido, as três vítimas fugiram. Duas conseguiram correr por cerca de 400 metros e pedirem socorro em uma Igreja onde foi acionado o SAMU, porém a ambulância já estava ocupada, então o Pastor da Igreja prestou socorro às duas vítimas que foram levadas até a UPA em um veículo particular. 

Já a terceira vítima correu por cerca de 600 metros e logo caiu. 

Populares também acionaram o SAMU que ainda estava em ocorrência. Em seguida a Polícia Militar da 85 CIPM também foi acionada que ao chegar isolou a área até a chegada do SAMU/USA que prestou atendimento à vítima identificada por Alisson. 

Após receber o atendimento, Alisson foi encaminhado para UPA com uma perfuração na região do tórax e outra no dorso (costas), Vitor foi atingido por um golpe de faca na região do tórax e Luis Antônio com duas facadas no braço direito.

Após atendimento na unidade de saúde, Vitor e Luis Antônio foram liberados.

Ainda de acordo informações policiais, a motivação da tentativa do triplo homicídio foi rixa.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Resultado do Sorteio de R$ 1500 reais do Instagram do Blogbraga em parceria com a ASMAT

Segunda-feira, 22 de Junho de 2020 / Cidade

Ganhadora - @joyrissas - Joice Oliveira Rissas Ribeiro

Resultado do sorteio

Braga ao lado da equipe da ASMAT aonde aconteceu o sorteio

A ganhadora do sorteio de R$ 1500,00 em dinheiro foi a @joyrissas da cidade de Santa Rosa de Viterbo, município de São Paulo/SP. Parabéns Joice Oliveira Rissas Ribeiro, e faça bom proveito desse prêmio.

O prêmio foi oferta da ASMAT em parceria com o Blogbraga pelo Instagram, sorteio realizado neste sábado (20), às 11h da manhã no escritório da ASMAT durante live. O Blogbraga e a ASMAT, agradecem a todos que acreditaram na promoção das duas empresas e nos acompanharam pelo Instagram do @blogbragalem e @asmatprotecaoveicular.

Lembrando que a ganhadora seguiu todos os regulamentos exigidos para o sorteio. 

Quem não ganhou, não fique triste terá outros sorteios, aguardem vem aí mais uma nova e mega promoção.

O Blogbraga também está presente nas redes sociais para estar cada vez mais próximo a você. Acompanhe-nos através das redes sociais! Curta nossa página no facebook e siga-nos no Instagram.

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro das notícias.

Instagram: @blogbragalem

#sorteio #instagram

Vale lembrar que já falamos com a ganhadora para realizarmos a entrega do prêmio (dinheiro) que será por meio de depósito e postado no www.blogbraga.com.br.

O Blogbraga agradece o empresário Hugo e equipe da ASMAT - Proteção Veicular (@asmatprotecaoveicular), pela parceria e a todos os seguidores.


Blogbraga/sorteio

Compartilhar no Whatsapp

Homem é detido por perseguição obsessiva em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 21 de Junho de 2020 / Cidade

Suposto presente que o homem estava para entregar à moça

Por volta das 16h40 deste domingo (21), uma Guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM realizava patrulhamento pela rua Paraná, quando uma mulher parou os PMs alegando que estava sendo seguida por um homem há vários dias.

De acordo com a moça de 20 anos, ela viu o homem na Igreja e por diversos dias o mesmo a seguia e importunando em sua própria residência, onde o homem tenta iniciar um relacionamento amoroso com ela, porém não correspondido.

Ainda segundo a vítima, tem medo pois o homem tem características de ter problemas psicológicos. No momento que o homem foi abordado estava com um pacote embrulhado com papel de presente que seria entregue para a moça, na tentativa de conquistá-la.

Diante dos fatos, o mesmo de iniciais A.G.S de 31 anos, foi conduzido e apresentado no DISEP juntamente com o pacote e a vítima. 

O acusado ficou detido para prestar esclarecimentos às autoridades competentes.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Jovem é preso acusado de participar da tentativa de homicídio do menor de 15 anos na madrugada de hoje em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 21 de Junho de 2020 / Cidade

Um dos participantes da tentativa de homicídio foi preso

Após colher informações de testemunhas oculares no local da tentativa de homicídio, ocorrido na madrugada de hoje (21), por volta das 04h, a Polícia Militar da 85 CIPM se deslocou até a residência dos supostos autores localizada na rua São Francisco no bairro Mimoso II, com o intuito de localizar os mesmos. Ao chegarem na residência, os policiais encontraram um indivíduo de iniciais M.H.M.S de 18 anos que informou que estava junto no momento do crime tentado juntamente com seu pai e seu irmão.

Ainda segundo relato da pessoa M.H.M.S, após o crime, seu pai deixou ele em casa e fugiu com seu irmão (autor dos disparos) tomando rumo ignorado.

O mesmo ainda relatou que não tinha conhecimento das intenções de seu irmão, de iniciais D.J.A.S de 19 anos, e que não tem conhecimento da origem da arma de fogo utilizada no crime.

Diante dos fatos, a pessoa M.H.M.S de 18 anos, que estava no veículo no momento do crime, recebeu voz de prisão, foi conduzido e apresentado no DISEP onde foi feito o flagrante e ficando a disposição da justiça.

O veículo GM/Celta e os acusados (pai/filho) não foram localizados.

Relato da vítima:

De acordo com relato do menor, ele estava em uma festa social na companhia de amigos, inclusive do acusado da tentativa de homicídio de iniciais D.J.A.S de 19 anos, que deu em cima da sua namorada, que está grávida.

O adolescente e o seu desafeto tiveram uma briga e posteriormente foram embora. Ainda segundo o garoto, ao chegar em casa ficou na porta da sua residência na companhia de seus amigos, momento que a pessoa de iniciais D.J.A.S chegou juntamente com seu irmão e seu pai a bordo de um veículo, para conversar com ele, quando a pessoa D.J.A.S sacou um revólver e atirou por diversas vezes contra o mesmo.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Adolescente de 15 anos sofre tentativa de homicídio no bairro Mimoso II em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 21 de Junho de 2020 / Cidade

SAMU realizou a transferência do menor para o HO em Barreiras

Um adolescente de iniciais J.S.S de 15 anos, natural de Itaberaba-BA, foi vítima de tentativa de homicídio por volta das 04h da madrugada deste domingo (21). O crime tentado aconteceu na rua Manoel Novaes no bairro Mimoso II em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações relatada a nossa reportagem, três indivíduos a bordo de um veículo GM/Celta de cor preta, pararam em frente uma residência na referida rua e desferiram vários disparos de arma de fogo em direção ao menor que tentou correr para dentro de sua residência vindo a cair na garagem, quando um dos indivíduos desceu do veículo e fez outros disparos que atingiram o dorso (costas) do menor.

O SAMU foi acionado e esteve no local prestando atendimento à vítima que foi atingida por pelo menos 8 disparos de arma de fogo; (2 no abdômen, 2 no tórax e 4 no dorso, que atingiram provavelmente a coluna, deixando a vítima sem movimento em MMII - força muscular de membros inferiores).

Após receber os primeiros atendimentos e ser estabilizado, o adolescente foi transferido para o Hospital do Oeste - HO em Barreiras pela equipe do SAMU, onde passará por exames e cirurgia.

A Polícia Militar da 85 CIPM esteve no local registrando a ocorrência e colhendo informações sobre os possíveis autores. O crime tentado será investigado pela Polícia Civil.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Global System e Polícia Militar recuperam moto tomada de assalto em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 21 de Junho de 2020 / Cidade

Na noite deste sábado (20/06), a Central de Operações da Global System Rastreamento foi acionada via telefone pelo cliente, proprietário de uma motocicleta Honda Bros informando que a mesma havia sido tomada de assalto.

A Global System imediatamente iniciou os procedimentos de Rastreamento do veículo e passou as informações de localização da motocicleta para a Polícia Militar.

Foi deslocado viatura até a localização da motocicleta encontrando-a abandonada no Loteamento Boa Vista na cidade de Luís Eduardo Magalhães-BA.

A Polícia Militar fez a recuperação e em seguida entregou o veículo ao proprietário.


Blogbraga/Global System

Compartilhar no Whatsapp

Motorista com sinais de embriaguez provoca acidente e duas pessoas ficam feridas em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 21 de Junho de 2020 / Cidade

SAMU socorre vítimas de acidente de trânsito

A carona também ficou ferida

As vítimas foram levadas para UPA

A PM registrou a ocorrência

Veículo envolvido

Moto que as vítimas estavam

Os feridos deram entrada na UPA

O motorista foi apresentado no DISEP

O carro foi apreendido

Um acidente de trânsito tipo colisão envolvendo um GM/Monza e uma moto Honda/Biz na noite deste sábado (20), por volta das 23h20, na Avenida Principal no bairro Jardim das Oliveiras em Luis Eduardo Magalhães, deixou duas pessoas feridas.

Segundo informações passadas a nossa reportagem, ambos os veículos trafegavam na mesma direção sentido bairro Sol do Cerrado, quando o condutor do carro fez uma conversão a esquerda adentrando no setor W6, atingindo a motocicleta.

Com o impacto da colisão, o motociclista identificado por Rogério Pereira da Cruz de 29 anos, e a carona de nome Mônica Oliveira Brito de 29 anos, ficaram feridos.

O homem foi socorrido com uma lesão no pé direito, escoriações na região costelar e ferimento corte contuso-FCC no tornozelo direito. A mulher, sofreu escoriações no ombro direito e contusão na região patelar lado direito (joelho).

O SAMU prestou socorro aos feridos e conduziu para UPA. 

A Polícia Militar da 85 CIPM esteve no local para registrar o acidente e constatou que o condutor do Monza de iniciais G.A.S de 34 anos, estava com sinais de embriaguez.

O mesmo recebeu voz de prisão, foi conduzido e apresentado no DISEP, onde ficou a disposição do delegado plantonista.

 O carro foi removido para o Pátio da Prisma.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

SAMU atende vítima de acidente entre carreta e veículo de passeio na BR/242 em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 20 de Junho de 2020 / Cidade

BR/242

Ambos os veículos ficaram avariados

PM no local

SAMU socorreu o condutor do veículo de passeio

Uma colisão envolvendo uma carreta volvo FH500 e um Ford/Fiesta foi registrado na noite deste sábado (20), por volta das 20h30, na BR 242, em frente ao Motel Jet Aime, zona urbana de Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, a carreta trafegava pela rodovia sentido Barreiras, quando o condutor avistou o Ford/Fiesta saindo de uma estrada de chão no sentido contrário e adentrando na referida BR. O condutor do Fiesta invadiu a preferencial da carreta, que ainda tentou desviar, sem êxito e a colisão frontal foi inevitável.

Com o impacto, o condutor da carreta nada sofreu, já o condutor do veículo de passeio de nome Edson Lopes da Silva de 61 anos, precisou de atendimento médico.

Uma equipe do SAMU que estava passando pelo local para atender uma ocorrência no bairro Sol do Cerrado, prestou atendimento ao motorista que apresentava suspeita de embriaguez e foi encaminhado para UPA para uma avaliação mais precisa.

Outra ambulância foi acionada para atender a outra ocorrência no bairro Sol do Cerrado.

 A SUTRANS esteve no local registrando a ocorrência juntamente com a Polícia Militar que deu suporte.

Ambos os veículos ficaram avariados.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS: Secretaria de Saúde informa mais 11 (ONZE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 20 de Junho de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 11 (ONZE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: 07 pacientes do gênero masculino, 27, 32, 33, 35, 42, 52 e 64 anos; quatro pacientes do gênero feminino, 11, 28, 41 e 42 anos. Cinco pacientes tem história de contato com caso positivo, os demais não referem história de viagem ou contato com caso positivo. Todos apresentam sintomas que não indicam necessidade de internação hospitalar e permanecem em isolamento domiciliar obrigatório, monitorados e acompanhados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica. 

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica. 

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 144 (cento e quarenta e quatro) casos confirmados da Covid-19 e um óbito.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.


Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde de LEM

Compartilhar no Whatsapp

Acidente entre caminhonete e moto deixa idoso ferido no centro de Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 20 de Junho de 2020 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

Vítima de acidente de trânsito

O Senhor foi levado para UPA

A GCM deu suporte

Caminhonete envolvida no acidente

Moto da vítima

O ancião (idoso) deu entrada na UPA

Um ancião (idoso) ficou ferido na manhã deste sábado (20), por volta das 10h, após sofrer um acidente de trânsito no cruzamento da Avenida JK com a rua Paraíba no centro de Luis Eduardo Magalhães.  O acidente envolveu uma moto Honda/CG e uma caminhonete S10.

Segundo informações, o motociclista (idoso) trafegava pela Avenida JK, quando ao chegar no cruzamento com a rua Paraíba foi surpreendido pela caminhonete S10 que cruzava a referida Avenida e a colisão foi inevitável.

O SAMU foi acionado e prestou atendimento ao motociclista o Senhor de nome Natanael Martins Fonseca de 63 anos, que posteriormente foi encaminhado para UPA com ferimento na mão, mas nada grave.

A Guarda Civil Municipal - GCM esteve no local sinalizando a via, até a chegada da SUTRANS que registrou a ocorrência. A condutora da caminhonete que nada sofreu, permaneceu no local.

Os veículos tiveram algumas avarias.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: GRUPO COLUMBIA em parceria com a Rádio Cidade realizou nesta sexta e sábado mais uma vez distribuição de cestas básicas para famílias carentes e projetos sociais em época de pandemia

Sábado, 20 de Junho de 2020 / Cidade

Por volta das 9h da manhã desta sexta-feira (19), aconteceu mais uma vez a distribuição de diversas cestas básicas. A ação, tomada pela rede de Postos Columbia, para diminuir os impactos da pandemia do novo coronavírus, é voltada a famílias carentes e projetos sociais de Luis Eduardo Magalhães.

Com o risco de proliferação do novo coronavírus, o isolamento social, bem como as demais medidas restritivas, têm se mostrado eficazes na contenção da doença. No entanto, a falta de normalidade na rotina das pessoas têm afetado o ganha pão de muitas pessoas no nosso município e mundo. Pensando nisso, o empresário Hipólito Ferreira e equipe, tem como objetivo de ajudar essas pessoas em situação de vulnerabilidade social em época de pandemia.

O objetivo da rede de Postos Columbia, é doar uma quantidade de 1.000 cestas, e firmou uma grande parceria solidária com a Rádio Cidade FM 95,9 para ajudar as famílias carentes do nosso município.

Neste sábado (20), aconteceu também entrega de mais cestas básicas. Continue abastecendo em um dos postos do Grupo Columbia; Rua JK no bairro Jardim Paraíso - Columbia 10, na Avenida Salvador no bairro Cidade Universitária e o Posto Columbia na rua Paraíba - LEM, e concorra a um carro Ford/KA OKM, mais 8 super prêmios e R$ 2.000 mil reais em abastecimento.

Não esqueça, abastecendo a partir de R$ 100 reais, exija seu cupom para concorrer aos prêmios.

Você também pode ajudar a fazer várias famílias felizes, pode entrar em contato com o telefone da rádio cidade FM 3639-0574 e doar.


Blogbraga/Solidariedade

Compartilhar no Whatsapp

Ciclista fica ferido após ser atingido por carro no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 20 de Junho de 2020 / Cidade

Vítima de acidente de trânsito

O rapaz foi levado para UPA

A vítima deu entrada na UPA

Por volta das 07h50 deste sábado (20), o SAMU foi acionado para atender uma vítima de acidente de trânsito tipo colisão na Avenida JK no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães.

O acidente envolveu um carro e uma bicicleta.

Segundo informações colhidas no local, o ciclista trafegava pela Avenida JK, quando foi fechado e atingido por um carro GM Celta. 

O SAMU esteve no local prestando atendimento ao ciclista de nome Alex Nunes dos Santos de 35 anos, que foi encaminhado para UPA com contusão leve em membros inferior e superior. O condutor do carro conversou com o ciclista e deixou o local.

A bicicleta foi retirada do local do acidente, antes da chegada da nossa reportagem.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista fica ferida após acidente de trânsito no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 19 de Junho de 2020 / Cidade

Com o impacto da colisão a motociclista caiu

SAMU socorreu a vítima

A mulher foi levada para UPA

Moto da vítima

A mulher deu entrada na UPA

Um acidente de trânsito tipo colisão envolvendo uma caçamba e uma moto Honda/Biz na tarde desta sexta-feira (19), por volta das 16h55, no cruzamento da rua Tamboril com Avenida JK no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães, deixou um ferido.

De acordo com informações colhidas no local, a condutora da motocicleta estava saindo do estacionamento do Supermercado - Marabá, quando foi surpreendida pela caçamba que trafegava pela Avenida JK e estava adentrando na rua Tamboril e houve a colisão.

Com o impacto, a motociclista caiu, ficando ferida. Quanto ao condutor da caçamba evadiu-se do local sem prestar socorro à vítima. 

O SAMU prestou atendimento à motociclista de 36 anos, que em seguida foi encaminhada para UPA com escoriações e algia (dor) no joelho esquerdo.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

NOTA OFICIAL: LEM REGISTRA MAIS SEIS CASOS POSITIVOS PARA CORONAVÍRUS

Sexta-feira, 19 de Junho de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 06 (SEIS) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: cinco pacientes do gênero masculino, 41, 41, 42, 45, 46 anos; um paciente do gênero feminino, 45 anos. Um paciente refere história de viagem, os demais não referem história de viagem ou contato com caso positivo.

Todos apresentam sintomas que não indicam necessidade de internação hospitalar e permanecem em isolamento domiciliar obrigatório, monitorados e acompanhados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica. 

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica. 

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 133 (cento e trinta e três) casos confirmados da Covid-19 e um óbito.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.


Blogbraga/Felipe Melhem Secretário Municipal de Saúde

Compartilhar no Whatsapp

PRESOS DA CADEIA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES SÃO TRANSFERIDOS PARA O PRESÍDIO DE BARREIRAS

Sexta-feira, 19 de Junho de 2020 / Cidade

Na manhã desta quinta-feira (18), ocorreu a transferência de presos custodiados na delegacia de polícia civil de Luis Eduardo Magalhães, onde foram transferidos para o Conjunto Prisional na cidade de Barreiras.

Foram transferidos 04 presos:

J.A.S de 27 anos, preso na última quarta-feira (17), pelo crime de furto;

C.R.P.F de 38 anos, foi preso na última quinta-feira (18), por embriaguez ao volante;

A.S.F de 32 anos, preso na última segunda-feira (15), após constar em seu desfavor um mandado de prisão;

J.C.B de 38 anos, preso na último dia (11), pela CIPE CERRADO após atropelar três pessoas no bairro Santa Cruz e estar em visível estado de embriaguez, lesão corporal/ embriaguez.

A transferência foi realizada pela Polícia Civil local.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

MAIS INFRAESTRUTURA: PREFEITURA INICIA OBRA DE MAIS DE 11KM DE ASFALTO EM RUAS DO LOTEAMENTO MIMOSO DO OESTE E SANTA CRUZ

Sexta-feira, 19 de Junho de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães deu ordem de serviço na manhã desta quinta-feira (18), para a pavimentação asfáltica e drenagem de 17 ruas localizadas no Loteamento Mimoso do Oeste e no bairro Santa Cruz. Ao todo, serão mais de 11 quilômetros de vias asfaltadas e mais de 17, 5 milhões de reais em investimentos.  

As obras que já iniciaram hoje, beneficiarão os moradores das ruas Alagoas, Amazonas, Bahia, Castro Alves, Dorival Caymmi, Espírito Santo, Goiás, Jorge Amado, José Cardoso de Lima, Manoel Novaes, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Senhor do Bonfim, Tancredo Neves, Itabuna e a avenida JK.

Além da pavimentação asfáltica, com a construção de 4 mil metros de drenagem subterrânea e 1.250 metros de canal aberto para o escoamento das águas pluviais, a obra também contempla a construção de calçadas em concreto, meio-fio, sarjeta e sinalização vertical e horizontal completa das ruas.

De acordo com o secretário de Infraestrutura do município, Marciano Pauletti, a obra de drenagem resolverá o problema de escoamento das águas pluviais no loteamento Mimoso do Oeste.

“Esta obra vem para somar e finalizar o trabalho que nós já iniciamos ao longo do canal do Rio dos Cachorros. Cito em especial a localidade próxima à UPA, que no período chuvoso sofria com o escoamento das águas. Isso será resolvido, começando uma nova história para centenas de moradores e comerciantes”, comentou o secretário. 

Dona Telma, moradora da rua Piauí há mais de 40 anos, fez questão de  participar do ato e demostrar a sua felicidades com a obra. “Hoje eu me sinto realizada! Ver o asfalto chegando na frente da minha casa era um sonho que se tornou realidade. A felicidade é muito grande!”, comentou.  

O ato que foi realizado ao ar livre na rua Jorge Amado, contou com a presença do prefeito Oziel Oliveira; de secretários municipais, vereadores e moradores das ruas contempladas. Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura ofertou álcool em gel 70% durante toda a cerimônia e os presentes utilizaram máscaras de proteção e mantiveram o distanciamento seguro. 


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

Caminhonete é destruída pelo fogo na BR/242 em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 18 de Junho de 2020 / Cidade

Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência

O fogo destruiu o veículo

Os Bombeiros conseguiram apagar o fogo

Ninguém ficou ferido

Uma caminhonete VW/Amarok de cor prata pegou fogo na noite desta quinta-feira (18), por volta das 19h, na BR 242 na altura do KM 867, distante 12 Km de Luis Eduardo Magalhães. 

Segundo o motorista de nome Marcos, ele estava trafegando pela rodovia sentido Luis Eduardo Magalhães, quando sentiu uma fumaça saindo do ar condicionado do veículo e em seguida um cheiro de queimado. O mesmo parou a caminhonete no acostamento e ainda pegou uma garrafinha com água na tentativa de conter o princípio de incêndio, sem êxito.

Uma equipe do 2° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar de LEM foi acionada e esteve no local controlando as chamas que destruíram o veículo em poucos minutos.

Segundo os bombeiros, a causa do incêndio, foi provavelmente uma pane elétrica ou curto circuito. O motorista que estava sozinho saiu ileso.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
P&F Oeste Manutenção Dique Denuncia Minas Aço Oeste Beton DBT Extreme Delicia ASMAT Coyote DPVAT Barreiras Polícia Civil Ofertas - Hiper Santo Antonio PM G7 NET Sportime Mineiros Global LH Madeiras Dupará Açaí Imperial Online Celulares Midori Paisagismo AFS Odontolessa Sutrans Casa do Marceneiro Paraíba Casa da Ferramenta Grupo Marabá Luz motos CISO ORIX Contabilidade Rondon Vida Farma Jaú Guarda Municipal Neli Casa da Informática