Embasa

Governo da Bahia
SICREDI
Ação
NOTÍCIAS

LEM: Feira do Santa Cruz recebe ação preventiva contra Covid-19

Domingo, 04 de Abril de 2021 / Cidade

Agentes de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde realizaram na manhã deste domingo (04), ação preventiva contra o Covid-19, na Feira do bairro Santa Cruz. 

A equipe comandada pelo coordenador de Endemias, Paulo Nei fez aferição de temperatura de clientes e trabalhadores da Feira. Além da higienização com álcool 70. 

Essa é mais uma ação da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães para cuidar da população do Município. 


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

Clínica Equilíbrio: Arrecadação de alimentos para famílias carentes

Domingo, 04 de Abril de 2021 / Cidade

Toque de Acolher 

Colabore com a nossa arrecadação.

Estamos atravessando tempos difíceis e diante disto a Equipe Equilíbrio propõe uma ação solidária para arrecadação de Cestas Básicas para famílias em vulnerabilidade na nossa região.
Estamos recolhendo alimentos e itens de higiene pessoal.

Você pode fazer a sua doação  diretamente nas sedes das Clínicas Equilíbrio (Barreiras e LEM) ou entre em contato com um dos nossos profissionais que iremos até você.


Blogbraga/Solidariedade

Compartilhar no Whatsapp

Após discussão, mulher agride marido com golpe de faca no bairro Jardim Ipê em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 04 de Abril de 2021 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

A Polícia Militar registrou a ocorrência

Vítima de arma branca tipo faca

O homem foi ferido pela própria mulher

O homem deu entrada na UPA

Após um desentendimento (discussão), uma mulher agrediu o marido de iniciais P.B.O., de 49 anos, com um golpe de faca na barriga, na rua Rio Branco no bairro Jardim Ipê em Luis Eduardo Magalhães. O caso ocorreu na noite deste sábado (03), por volta das 21h20.

De acordo com informações, o casal estava consumindo bebida alcoólica na casa, houve um desentendimento e a mulher agrediu o marido com um golpe de faca. 

O homem ferido ficou no interior do quarto. Vizinhos acionaram o SAMU/USA-Unidade de Suporte Avançado, que ao chegar realizou os primeiros atendimentos à vítima que sofreu um perfuração na cavidade abdominal. Em seguida, o homem foi encaminhado para UPA, onde permaneceu em observação.

A Polícia Militar da 85 CIPM esteve no local dando suporte ao SAMU e colhendo informações. O caso será encaminhado para investigação na Polícia Civil.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso acusado de tentar furtar igreja no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 03 de Abril de 2021 / Cidade

Acusado foi preso

Por volta das 11h15 deste sábado (03), uma Guarnição da 85 CIPM se deslocou até a Rua Xique-Xique no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães, mais precisamente na Igreja Avivamento da Fé, para verificar a denúncia de que um indivíduo de nome Sindovaldo de 32 anos, havia escalado o muro do templo e posteriormente subiu em uma cadeira nos corredores, entrando por uma das janelas.

Em ato contínuo danificou o sistema de alarme por completo, sendo surpreendido pela empresa de monitoramento, impedindo assim a consumação do furto de pertences da Igreja. 

Chegando ao local, após confirmada a versão do Pastor de 57 anos, foi dada voz de prisão ao indivíduo (Sindovaldo) sendo conduzido e apresentado no DISEP para adoção das medidas cabíveis.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem é agredido com pedrada no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 03 de Abril de 2021 / Cidade

SAMU e a GCM no local

Vítima de agressão com pedrada

O homem deu entrada na UPA

Um homem de nome Advanilton Silva Gonçalves de 40 anos, foi agredido com pedrada na rua Porto Seguro no bairro Santa Cruz, próximo do antigo Vieirão em Luis Eduardo Magalhães. A ocorrência foi registrada na noite deste sábado (03), por volta das 18h20.

De acordo informações, o homem (vítima), negou pagar bebidas e drogas para dois indivíduos, onde foi perseguido por algumas ruas e ao chegar na referida rua foi alcançado e agredido por uma pedrada na cabeça, ficando ferido.

A Guarda Civil Municipal/GCM foi acionada e esteve no local. Posteriormente, uma equipe do SAMU/USA também esteve no local prestando socorro à vítima que apresentava sinais de embriaguez e um ferimento corte contuso/FCC na cabeça.

Após ser medicado o homem foi encaminhado para UPA. 

Ninguém foi preso.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

COVID-19: Idosos acima de 64 anos e fisioterapeutas autônomos serão vacinados a partir da próxima segunda-feira em LEM

Sábado, 03 de Abril de 2021 / Cidade

Idosos acima de 64 anos e fisioterapeutas autônomos, inscritos no Conselho Regional de Fisioterapia (CREFITO), serão vacinados a partir da próxima segunda-feira (05), em Luís Eduardo Magalhães. Das 8h às 17h, sem intervalo de almoço.

No sistema Drive- Thru, localizado no bairro Santa Cruz, próximo à feira e ao lado do Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI). 

É necessária a apresentação de um documento original com foto, do Cartão SUS e da caderneta de vacinação. 

Doses

Luís Eduardo Magalhães recebeu na última quinta-feira (01), 760 doses de vacinas Coronavac do Governo do Estado. Dessas, 380 para primeira vacinação e 380 para segunda dose. Restam 265 para primeira imunização. 

2° dose Coronavac

Quem tomou a primeira dose da Coronavac há mais de 28 dias e está saudável, também pode se dirigir até o Drive-Thru.

Lembrando que o sistema Drive- Thru não funciona aos domingos. 


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM - COVID-19:Equipes de saúde realizam ações preventivas nas feiras da cidade

Sábado, 03 de Abril de 2021 / Cidade

As feiras do Município estão tendo uma atenção toda especial por parte da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do trabalho dos Agentes de Endemias.  Que aferem a temperatura e fazem a higienização com álcool 70, das mãos de clientes e trabalhadores. 

Mais uma ação preventiva para cuidar da população.

Segundo o coodenador de Endemias do Município, Paulo Nei, esse serviço tem sido realizado semanalmente em todas as feiras da cidade.

"É uma forma de prevenir e garantir que as pessoas que estão circulando nesses ambientes são pessoas saudáveis. Sabemos que um dos principais sintomas da Covid-19 é a febre, então se uma pessoa apresenta uma temperatura mais alta, já orientamos para que procure o serviço de saúde", explicou.

Neste sábado (03), a equipe esteve na Feira do bairro Jardim das Acácias. Neste Domingo, dia 04 de abril, será a vez da Feira do bairro Santa Cruz.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: PETO DA 85ªCIPM PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO FLORAIS LÉA.

Sábado, 03 de Abril de 2021 / Cidade

Por volta das 16h desta sexta-feira (02), a Guarnição do PETO da 85ªCIPM recebeu uma denúncia que havia um homem praticando tráfico de drogas em uma residência na rua Ibipitanga no bairro Florais Léa em Luis Eduardo Magalhães.

Ao chegar no local, foi mantido contato com o proprietário da residência, sendo pedido a permissão para adentrar na mesma, onde o homem autorizou a entrada. 

Durante buscas no interior do imóvel, foram encontradas várias quantidades de substâncias análoga a cocaína espalhadas pela casa, no armário, dentro de uma cadeirinha de bebê e no interior de um veículo VW/Golf, totalizando 84 gramas.

MATERIAIS APREENDIDOS:

✅84G DE COCAÍNA;
✅01 BALANÇA DE PRECISÃO;
✅R$1.414,00;
✅01 RELÓGIO;
✅01 COLAR;
✅01 ANEL DOURADO;
✅02 MÁQUINAS DE CARTÃO DE CRÉDITO.

Diante dos fatos, o proprietário da residência de iniciais C.M.J, de 36 anos, recebeu voz de prisão e foi apresentado no DISEP com todo o material apreendido.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Luís Eduardo Magalhães superou a marca dos 4 mil vacinados contra a Covid-19

Sábado, 03 de Abril de 2021 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Saúde, já imunizou até este sábado, dia 03 de abril,  4.115 mil pessoas contra a Covid-19. 

Desses, 2.161 mil idosos e 1.898 foram profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia. 

Além de 56 trabalhadores da segurança pública acima dos 50 anos (policiais militares, bombeiros militares, guardas civis municipais e agentes de trânsito). Restam ainda 265 doses a serem administradas para primeira dose no Município. 

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde de Luís Eduardo Magalhães, Juliana Melo, esse número reflete o comprometimento do Município com a imunização e o cuidado com a da população. 

"No momento que a vacina chega ao Núcleo em Barreiras já criamos a nossa estratégia para buscar as doses e logo iniciamos a imunização. O nosso objetivo é que o mais breve a vacina seja disponibilizada para o público alvo, para que o Município receba mais doses e que Luís Eduardo avance na cobertura vacinal, porque só com a vacina voltaremos a respirar mais aliviados", destacou. 


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

85 CIPM: Polícia Militar atende ocorrência de violência doméstica no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 03 de Abril de 2021 / Cidade

Foto: Arquivo Blogbraga

Nesta sexta-feira (02), por volta das 19h10, uma Guarnição da 85 CIPM se deslocou até a rua Jacobina no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães, para averiguar uma denúncia de agressão a mulher (Lei Maria da Penha). 

Chegando no local da denúncia, foi mantido contato com a vítima de inicais J. de J. S., 29 anos, que relatou que seu companheiro ao chegar em casa, tentou esfaqueá-la e que diante disso correu para casa do vizinho, o marido a perseguiu e os vizinhos tomaram a faca do mesmo.

Disse ainda, que Lucas de 34 anos, (marido), jogou duas pedras contra ela, vindo a acertá-la no pescoço, causando lesão. 

Quando a guarnição chegou o acusado não se encontrava no local, foi feito rondas na tentativa de localiza-lo, mas sem êxito. A vítima fora conduzida para o DISEP para as medidas cabíveis (registrar o boletim de ocorrência e pedir medida protetiva).


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Homem com sinais de embriaguez é detido empinando moto com criança na garupa no bairro Jardim das Oliveiras

Sábado, 03 de Abril de 2021 / Cidade

Foto: Arquivo Blogbraga

Uma Guarnição da 85 CIPM ao fazer rondas no bairro Jardim das Oliveiras, mais precisamente na rua das Oliveiras em Luis Eduardo Magalhães, avistou um homem de iniciais A. do C. P., de 38 anos, que estava conduzindo uma moto sem capacete e levando uma criança também sem capacete e levantando o pneu dianteiro da moto (empinando). A ocorrência foi registrada nesta sexta-feira (02), por volta das 15h13.

Diante disso, a guarnição abordou o motociclista e ao manter contato com o mesmo, foi percebido que ele estava em visível estado de embriaguez. O homem (motociclista) alegou que estava apenas brincando com seu filho de 6 anos de idade e  que tomou apenas uma garrafa de vinho.

Diante do fato, o mesmo foi conduzido para o DISEP para serem adotas as medidas cabíveis. 

A moto em questão foi apresentada no Pátio da Prisma. Também foi apresentado no DISEP um aparelho celular de marca Samsung de cor preta, uma quantia em dinheiro de R$ 1.047,00 (um mil e quarenta e sete reais), e documentos pessoais(CNH e RG). 

O autor foi apresentado sem nenhuma lesão.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: CIPE CERRADO EFETUA PRISÃO PELO CRIME DE MARIA DA PENHA NO BAIRRO SANTA CRUZ

Sábado, 03 de Abril de 2021 / Cidade

Foto: Arquivo Blogbraga

Nesta sexta-feira (02), por volta das 23h10, uma guarnição da CIPE-CERRADO que realizava patrulhamento no bairro Santa Cruz, foi acionada por uma mulher de 29 anos, informando que foi vítima de agressão física.

De acordo o registro, a mesma alegou que seu companheiro de 26 anos, havia lhe trancado fora de casa juntamente com duas crianças e lhe ameaçado, além da mesma esta grávida de 5 meses. 

Diante dos fatos, o autor foi encaminhado e apresentado no DISEP para adoção das medidas cabíveis.

CONDUZIDO: Homem de 26 anos.

VÍTIMA: mulher de 29 anos.

LOCAL DA APRESENTAÇÃO: Delegacia de Polícia Civil de Barreiras/BA.

PMBA, UMA FORÇA A SERVIÇO DO CIDADÃO.


Blogbraga/FONTE: CIPE CERRADO / ASCOM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Homem fica ferido após ser atingido por golpes de barra de ferro no bairro Santa Cruz

Sexta-feira, 02 de Abril de 2021 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

O homem foi levado para UPA

O homem deu entrada na UPA

Vítima de agressão física

Um homem ficou ferido após ser atingido por golpes de barra de ferro, na rua América Dourada no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães. A ocorrência foi registrada na noite desta sexta-feira (02), por volta das 19h.

Segundo informações colhidas pela nossa reportagem, a vítima foi atingida na cabeça e face, tendo diversos ferimentos. O agressor é o próprio irmão.

O SAMU/USA - Unidade de Suporte Avançado prestou atendimento ao homem e encaminhou para UPA, onde ficou em observação médica.

O autor (irmão) conseguiu fugir.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

SAMU socorre vítima de acidente de moto no bairro Mimoso II em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 02 de Abril de 2021 / Cidade

SAMU prestou socorro à vítima

O garoto (garupa) sofreu ferimentos leves

Um garoto ficou ferido na tarde desta sexta-feira (02), por volta das 16h, após acidente de moto no bairro Mimoso II em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, o condutor da moto Honda/CG perdeu o controle da direção vindo a desequilibrar e sofrer a queda junto com o garupa.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu a vítima (garupa) de 11 anos, que sofreu escoriações leves e posteriormente foi liberada.

A moto foi retirada do local após o ocorrido.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Mulher golpeia marido com faca de cozinha após discussão no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 02 de Abril de 2021 / Cidade

O homem deu entrada na UPA

Vítima de tentativa de homicídio

A Polícia Militar da 85 CIPM registrou a ocorrência

Por volta das 14h05 desta sexta-feira (02), um homem identificado por Antônio de 35 anos, foi vítima de tentativa de homicídio por arma branca tipo faca, na rua Jacobina no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, o homem juntamente com sua esposa entraram em discussão e a mulher pegou uma faca de mesa e desferiu por trás um golpe no pescoço do marido. 

Em continuidade a discussão, a filha do casal uma menor de 17 anos, entrou em vias de fato com a mãe causando diversas lesões nos braços, pernas, rosto e tórax.

O SAMU foi acionado e esteve no local prestando atendimento ao homem e encaminhado para UPA. O mesmo não corre risco de morte.

A Polícia Militar da 85ªCIPM esteve no local colhendo informações e posteriormente apresentou a autora (esposa) e a filha do casal no DISEP para adoção das medidas cabíveis.

Ambas não necessitaram de atendimento médico. 

A Polícia Civil esteve na UPA colhendo informações com a vítima da tentativa de homicídio que está em observação médica.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Após discussão, homem esfaqueia o próprio irmão no Sol do Cerrado em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 02 de Abril de 2021 / Cidade

SAMU e a PM atenderam a ocorrência

Na tarde desta sexta-feira (02), por volta das 13h50, foi registrado uma tentativa de homicídio por arma branca, no Bloco C, no Conjunto Habitacional Sol do Cerrado em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, a vítima identificada por Guilherme Matos de Santana de 35 anos, foi atingida por um golpe de faca no ombro. O acusado da tentativa de homicídio é o próprio irmão da vítima, após uma discussão.

Familiares acionaram o SAMU que esteve no local prestando atendimento à vítima, que posteriormente foi encaminhada para UPA.

A Polícia Militar da 85ªCIPM esteve no local dando suporte ao SAMU, colhendo informações e registrando a ocorrência.

O autor da facada fugiu tomando rumo ignorado.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Bombeiros do 2°GBM resgatam saruê em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 02 de Abril de 2021 / Cidade

Motivo da alegria foi a atenção dada pela equipe de serviço no 2º Subgrupamento (2º SGBM), em Luís Eduardo Magalhães.

Logo no início da manhã, os bombeiros foram informados que um  saruê ou sarué (gambá-de-orelha-preta)  havia aparecido no quintal de uma casa e um cachorro o acoava.

Sem perder tempo, a guarnição foi até o local, resgatou o bicho e o levou de volta à natureza.


Blogbraga/2º SGBM - LEM

Compartilhar no Whatsapp

Abapa e Aiba defendem a imunidade do Imposto de Transmissão na sucessão familiar, junto às prefeituras do Oeste

Sexta-feira, 02 de Abril de 2021 / Cidade

Cerca de 40 anos se passaram desde que as primeiras famílias de agricultores chegaram ao cerrado baiano para plantar grãos, e ajudar a fazer da região Oeste da Bahia um dos maiores polos brasileiros de produção de alimentos e algodão. Ao longo desse tempo, as gerações se sucederam; pais deram vez aos filhos e, agora, começam a entrar – e mesmo a assumir os negócios – os integrantes da terceira geração, além dos cônjuges, tornando a gestão mais complexa. A evolução obriga os produtores a preparar seus grupos agrícolas para o futuro, em nova configuração, o que passa pela migração do modelo de Pessoa Física para Pessoa Jurídica. A transição, contudo, tem encontrado entraves, por conta do descompasso no entendimento entre os municípios e a Constituição Federal acerca da tributação sobre a integralização do patrimônio, o que levou a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e a Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) a, respaldados pela Constituição, procurar os municípios para buscar o consenso.

Uma série de reuniões vem sendo realizada, pelas duas entidades, com as prefeituras, para argumentar a inconstitucionalidade do imposto. “O que queremos é deixar claro que a integralização de capital não é uma operação comercial, e também não é uma doação. Portanto, está imune ao Imposto de Transmissão. No último dia 31, nos reunimos com o prefeito de Luís Eduardo Magalhães para tratar do tema, e fomos muito bem recebidos”, afirma a vice-presidente da Abapa, Alessandra Zanotto. Encontros semelhantes já foram realizados em Barreiras e São Desidério, e outros estão sendo agendados. 

Segundo o assessor jurídico da Abapa, Carlos Palmeira, a Constituição Federal confere aos municípios a competência para instituir ITBI ou ITIV, mas, ao mesmo tempo, a Carta Magna, o Código Tributário Nacional e a Lei Municipal nº 16/2015 prescrevem regras de imunidade para a transmissão de bens incorporados ao patrimônio de pessoa jurídica em realização de capital social. “As Associações visam, neste momento, um posicionamento da municipalidade sobre a questão, porque o problema será cada vez mais frequente daqui em diante, e é preciso haver consenso”, afirma Palmeira. 

Segundo o advogado, o que as famílias fazem para operacionalizar a sucessão é abrir uma empresa e transferir para esta o capital, na forma de bens ou dinheiro. “Como são agricultores, o ativo maior que possuem é a terra. Eles transferem as fazendas dos membros da família em forma de cotas da sociedade”, explica. A questão, segundo ele, é que as prefeituras entendem a integralização de forma diferente, como se fosse uma transmissão “inter-vivos”, sujeita a tributação na forma de ITBI ou ITIV. “O bem é integralizado tendo como base o seu valor histórico e não o valor de mercado. A Receita Federal, com base numa Lei Ordinária, diz que pode ser feito desta forma, e a Constituição Federal não menciona atualização do bem. Contudo, adiante, se a holding decidir vender aquela fazenda, aí sim, o valor é corrigido e sobre a operação vai incidir o ITBI”, conclui. 

Segurança Jurídica 

Para o presidente do Conselho Fiscal da Aiba, Ildo Rambo, a integralização de patrimônio, por não implicar em trânsito financeiro, é imune à tributação, e legislar sobre isto está fora do âmbito de competência do município. “O produtor rural ao fazê-la assume um grande ônus para o futuro, numa eventual venda do patrimônio”, afirma. 

Ainda segundo Rambo, para os municípios, acatar esta tese vai representar um grande ganho em segurança jurídica e imobiliária para a região. “Imagina o tempo que se leva para dirimir uma contenda entre familiares, ou um inventário, por exemplo? Com as holdings e a integralização de bens como cotas, os trâmites são muito mais simples e a transparência é maior, o que é bom para o município, para os produtores e para os investidores, que injetam recursos na produção”, argumenta Ildo Rambo.  


Blogbraga/Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista fica ferido após se envolver em acidente no bairro Bosque dos Girassóis em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 02 de Abril de 2021 / Cidade

Veículo envolvido

SAMU prestou socorro ao motociclista

Uma colisão entre uma moto e uma caminhonete Ford/F-250, deixou uma pessoa ferida na manhã desta sexta-feira (02), no bairro Bosque dos Girassóis em Luis Eduardo Magalhães. O acidente foi registrado por volta das 09h.

De acordo com informações, o motociclista identificado por Silvan da Silva de 26 anos, seguia pela rua 600 sentido Avenida, quando foi surpreendido pela caminhonete que também seguia pela rua 600, ocorrendo uma colisão na parte lateral da caminhonete.

O SAMU foi acionado, ao chegar prestou atendimento ao motociclista que sofreu escoriações leves em membros inferiores e superiores. O mesmo foi liberado no local.

A motocicleta foi retirada do local antes da chegada da nossa reportagem.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Polícia Militar da 85 CIPM realiza escolta para transporte de novas doses da vacina contra Covid-19

Sexta-feira, 02 de Abril de 2021 / Cidade

Na tarde desta quinta-feira (1º), a Polícia Militar da 85ªCIPM de Luis Eduardo Magalhães se fez presente na cidade de Barreiras para escoltar as doses da nova remessa da Coronavac contra a Covid-19, para a cidade de Luis Eduardo Magalhães.

A Guarnição fez a escolta das 760 doses da vacina contra a Covid-19, onde chegou na noite de ontem na UPA de LEM. 

O Município retoma neste sábado, dia 03 de abril, das 8h, às 12h, no sistema Drive-Thru a vacinação de idosos acima de 64 anos e pacientes que realizam tratamento de hemodiálise. 


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

COVID-19: Luís Eduardo Magalhães recebe nova remessa de Coronavac

Sexta-feira, 02 de Abril de 2021 / Cidade

Luís Eduardo Magalhães recebeu nesta quinta-feira (01), 760 doses de vacinas Coronavac do Governo do Estado. Dessas, 380 para primeira vacinação e 380 para segunda dose. 

Público alvo

O Município retoma neste sábado, dia 03 de abril, das 8h, às 12h, no sistema Drive-Thru a vacinação de idosos acima de 64 anos e pacientes que realizam tratamento de hemodiálise. 

"A secretaria Municipal de Saúde tem seguido as recomendações do Ministério da Saúde sobre os grupos prioritários que devem ser vacinados neste início de campanha. Recebemos as doses do Governo do Estado e fazemos a distribuição de acordo com o público alvo”, contou a diretora de vigilância em Saúde, Juliana Melo.

2° dose Coronavac

Quem tomou a primeira dose da Coronavac há mais de 28 dias e está saudável, também pode se dirigir até o sistema Drive- Thru, localizado no bairro Santa Cruz, próximo à feira e ao lado do Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI). 

Lembrando que o Drive-Thru não funciona aos domingos. 


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

SAMU socorre vítima de queda de moto no bairro Tropical Ville em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 02 de Abril de 2021 / Cidade

 

SAMU socorreu a vítima

Vítima de queda de moto

A moto ficou avariada

Na madrugada desta sexta-feira (02), foi registrado um acidente tipo queda de moto em Luis Eduardo Magalhães, deixando uma mulher ferida.

O acidente ocorreu por volta das 04h, na rotatória do bairro Tropical Ville.

De acordo informações colhidas pela nossa reportagem, a condutora da motocicleta Honda/Biz, foi encontrada caída dentro do canteiro da rotatória do referido bairro, ao lado da moto.

O SAMU esteve no local prestando atendimento à vítima que estava com sinais de embriaguez e desorientada. Ela foi encaminhada para UPA.

A SUTRANS esteve no local registrando a ocorrência. Não se tem informações precisas da dinâmica do acidente.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Motorista é resgatado no interior de veículo após colisão no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 02 de Abril de 2021 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

O motorista do UNO foi resgatado pelo SAMU do interior do carro

O rapaz foi levado para UPA

Os veículos ficaram avariados

O motorista do UNO deu entrada na UPA

Na manhã desta sexta-feira (02), por volta das 08h, o SAMU foi acionado para atender uma vítima de acidente de trânsito tipo colisão envolvendo uma caminhonete Ford/Ranger e um Fiat/Uno, no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, o veículo Fiat/Uno conduzido por Jalles Henrique de 25 anos, seguia pela Avenida JK, quando foi surpreendido pela caminhonete Ford/Ranger que fez a tal roubadinha pelo canteiro e a colisão frontal foi inevitável.

O SAMU/USA - Unidade de Suporte Avançado prestou socorro ao condutor do Uno que ficou preso no interior do veículo. O motorista foi socorrido com escoriações em membro superior e inferior esquerdo e contusão em dorso (costas).

Após ser resgatado do interior do veículo, o rapaz foi encaminhado para UPA para uma avaliação mais precisa.

O condutor da caminhonete nada sofreu. Ambos os veículos ficaram bastante avariados.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista fica ferido após se envolver em acidente em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 02 de Abril de 2021 / Cidade

Vítima de acidente de trânsito

O jovem foi levado para UPA

Veículos envolvidos

O rapaz deu entrada na UPA

Na manhã desta sexta-feira (02), por volta das 06h55, foi registrado um acidente tipo colisão entre uma moto Honda/CG, e um Hyundai/HB20, na Alça de acesso para BR/242 em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, os veículos envolvidos seguiam pela Alça de acesso para adentrar na rodovia, quando o condutor do carro de passeio parou para cruzar a referida BR, e foi atingido na traseira pela moto que seguia logo atrás e o condutor não conseguiu frear a tempo.

Com o impacto, o motociclista identificado por Aderlan Nunes de 18 anos, ficou ferido. 

O SAMU esteve no local prestando atendimento ao jovem que sofreu escoriações leves e contusão em membro inferior.

Posteriormente, foi encaminhado para UPA. 

O condutor do carro nada sofreu e permaneceu no local até o socorro da vítima.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

NOTA OFICIAL: A Secretaria Municipal de Saúde informa que o LACEN, identificou dois casos confirmados por Covid com a nova variante P1 em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 01 de Abril de 2021 / Cidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Luís Eduardo Magalhães informa que o LACEN em Salvador, identificou dois casos confirmados por Covid com a nova variante P1, no Município. 

A Secretaria de Saúde recomenda que a população redobre os cuidados preventivos, como a utilização de máscara, o uso do álcool 70 e evite aglomeração.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

INFORMATIVO DA PREFEITURA DE LEM

Quinta-feira, 01 de Abril de 2021 / Cidade

A Secretária de Saúde de Luís Eduardo Magalhães informa que em função do feriado de Sexta-Feira da Paixão, o sistema Drive-Thru não vai funcionar nesta sexta-feira (02). 

Os atendimentos serão retomados normalmente no sábado, dia 03 de abril. 


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: EM AÇÃO CONJUNTA CIPE CERRADO E 85ª CIPM APREENDEM DROGAS E PRENDEM INDIVÍDUO POR TRÁFICO NO BAIRRO JARDIM DAS ACÁCIAS

Quinta-feira, 01 de Abril de 2021 / Cidade

Nesta quinta-feira (1º), por volta das 11h, uma guarnição da CIPE-CERRADO que realizava patrulhamento tático especializado, apoiando guarnições da 85ª CIPM após denúncia de tráfico de drogas no bairro Jardim das Acácias em LEM, abordou um indivíduo com diversas porções de maconha e cocaína.

Na busca perimetral (perímetro), foi encontrada farta quantidade de drogas e objetos inerentes ao tráfico.

O material apreendido e o abordado foram apresentados no DISEP.

PRESO: Homem de 31 anos.

MATERIAIS APREENDIDOS: 

▪️6 (seis) tabletes de substância análoga a cocaína;

▪️6 (seis) tabletes de substância análoga a maconha;

▪️1 (uma) porção de substância análoga a crack;

▪️1 (uma) porção de substância análoga a cocaína;

▪️3 (três) trouxas de substância análoga a cocaína;

▪️2 (duas) trouxas de substância análoga a maconha;

▪️2 (dois) celulares;

▪️1 (uma) balança de precisão;

▪️1 (uma) agenda com anotações do tráfico;

▪️1 (uma) trouxa grande de maconha;

▪️1 (uma) maquineta de cartão;

▪️R$ 69,00 (sessenta e nove reais).

LOCAL DA APRESENTAÇÃO: Delegacia de Polícia Civil de Barreiras/BA.

PMBA, UMA FORÇA A SERVIÇO DO CIDADÃO.


Blogbraga/FONTE: CIPE CERRADO / ASCOM

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista fica ferido após se envolver em acidente no bairro Parque São José em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 01 de Abril de 2021 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

O motociclista sofreu fratura na perna direita

O rapaz foi levado para UPA

A caminhonete ficou avariada

Moto da vítima

SUTRANS registrou a ocorrência

A vítima deu entrada na UPA

Uma colisão entre uma caminhonete e uma moto/CG, deixou uma pessoa ferida na tarde desta quinta-feira (1º), por volta das 14h40, no bairro Parque São José em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, o condutor da caminhonete Fiat/Toro seguia pela Avenida S-1, sentido CTG, quando foi surpreendido pelo motociclista identificado por Uanderson de 25 anos, que seguia pela rua 21, e ao cruzar a Avenida foi colhido pelo carro.

Com o impacto, a motocicleta foi arremessada por mais ou menos 20 metros. 

O SAMU esteve no local prestando atendimento ao motociclista que sofreu fratura fechada em membro inferior direito (tíbia e fíbula) e ferimentos no rosto. Posteriormente, foi encaminhado para UPA.

O condutor da caminhonete sofreu uma queimadura no punho esquerdo, devido o airbag estourar, mas o mesmo não precisou de atendimento médico e permaneceu no local até a chegada da SUTRANS que registrou a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

"Páscoa Solidária" alcançou 1.180 mil famílias em Luís Eduardo com a entrega de peixes para Semana Santa

Quinta-feira, 01 de Abril de 2021 / Cidade

Com o objetivo de levar o tradicional almoço da Sexta-feira Santa para a casa de quem mais precisa, sobretudo no período de pandemia, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social idealizou o programa 'Páscoa Solidária', que entre ontem (31) e hoje (01), beneficiou 1.180 mil famílias da zona urbana e rural do Município, em situação de vulnerabilidade. 

A ação é uma parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura. 

Os peixes foram adquiridos junto a piscicultores familiares de Luís Eduardo, valorizando a agricultura local. 

"São pessoas que realmente estão sem renda nesse momento e já estavam cadastradas na nossa Secretaria, em programas como o Cesta Cidadã. Além desse público, temos os trabalhadores da reciclagem, da Horta Comunitária, do Centro de Recuperação Cativar, dos Albergues, os idosos acamados e os moradores da zona rural. O nosso programa foi um grande sucesso e no próximo ano vai ser ainda melhor", comemorou a secretária Scheilla Bernardes. 


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Casa da Ferramenta P&F Sportime Online DPVAT LH Madeiras ASMAT Global Dique Denuncia Grupo Marabá Vida Farma Casa do Marceneiro Contabilidade Rondon Paraíba Ofertas - Hiper Santo Antonio PM ORIX Guarda Municipal Oeste Beton Sutrans DBT Delicia SBS Rivaldo AFS Dupará Açaí CISO G7 NET Minas Aço Jaú Luz motos JBJ Neli Imperial Extreme