Embasa Governo da Bahia

NOTÍCIAS

RIACHÃO DA NEVES: HOMEM É EXECUTADO EM FRENTE A UM BAR NO DISTRITO DE CARIPARÉ

Domingo, 10 de Janeiro de 2021 / Região

Wesley da Conceição dos Santos, 20 anos de idade, natural de Riachão das Neves/BA., foi assassinado na noite deste sábado (09) por volta das 22h, enquanto estava em uma calçada num bar no distrito de Cariparé, município de Riachão das Neves.

De acordo com informações passadas à Polícia, dois indivíduos em uma motocicleta Honda/Bros aproximaram-se da vítima e efetuaram pelo menos cinco disparos de arma de fogo atingindo a cabeça e abdômen, Wesley morreu na hora.

Uma guarnição da 86 CIPM fez o registro e uma equipe do DPT de Barreiras fez a remoção para o necrotério a fim de ser necropsiado.

A Polícia investiga o crime. Até o momento ninguém foi preso.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

FORMOSA DO RIO PRETO: GENRO MATA A FACADAS SOGRO QUE FOI DEFENDER A FILHA DURANTE BRIGA

Domingo, 10 de Janeiro de 2021 / Região

Vítima

Um triste caso de violência em família terminou em morte na cidade de Formosa do Rio Preto/BA., por volta das 20h da noite deste sábado (09).

Francisco da Conceição, 40 anos de idade, natural de Corrente do Piauí/PI, foi morto com dois profundos golpes de faca no lado direito do peito e morreu enquanto era socorrido para o Hospital Municipal da cidade.

De acordo com informações, teria acontecido uma briga entre sua filha e o companheiro de convívio, não seria a primeira vez que a filha sofria violência doméstica. Francisco da Conceição foi separar a briga e então sofreu os golpes fatais. O autor fugiu em seguida.

A Polícia Militar da 86 CIPM registrou a ocorrência e uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Barreiras fez a perícia e removeu o cadáver para o necrotério do DPT.

Após exames de necropsia o corpo foi liberado aos familiares para o sepultamento.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: 83ª CIPM E VIGILÂNCIA SANITÁRIA ATUAM EM CONJUNTO PARA FISCALIZAÇÃO DO CUMPRIMENTO DE DECRETO DO ESTADO

Domingo, 10 de Janeiro de 2021 / Região

Nesta sexta-feira (08), das 20h00 às 02h00, a 83ª CIPM atuou em conjunto com a Vigilância Sanitária do Município de Barreiras na fiscalização do cumprimento dos decretos vigentes que visam conter o avanço da pandemia do coronavírus no Estado da Bahia.

O foco da operação consistiu na visita, orientação e eventuais advertências aos proprietários de bares e congêneres para que continuem a observância dos cuidados a serem tomados no atendimento aos clientes e sua permanência nos locais, bem como atentar às regras ainda vigentes por decretos do Estado.  

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA

"PM e Comunidade na Corrente do Bem"

83ª CIPM/Barreiras - A Paz é Fruto da Justiça


BlogBraga: Repórter Paiva/ 83 CIPM/ Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: RONDESP OESTE APRESENTA NA DELEGACIA HOMEM QUE AMEAÇAVA VÍTIMA COM SIMULACRO DE ARMA DE FOGO

Domingo, 10 de Janeiro de 2021 / Região

Por volta das 02h40min deste domingo (10), no residencial São Francisco, duas guarnições de Rondesp Oeste receberam uma informação via WhatsApp através de uma vítima que estava sendo ameaçada pelo autor, e este estava portando uma arma de fogo.

Ao chegar no local, encontrou-se o suposto autor com uma arma, mas se tratava de um simulacro tipo pistola. Após o indivíduo ser reconhecido pela vítima, ele foi conduzido para a delegacia de polícia civil de Barreiras.

MATERIAL PRESENTADO:

1- Pistola airsoft cal 4.5, modelo C11 Rossi.

LOCAL DA APRESENTAÇÃO: 11ª COORPIN - Delegacia de Polícia Civil de Barreiras.


BlogBraga: Repórter Paiva/ RONDESP OESTE

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Operação Pacto Pela Vida na área da 83ª CIPM

Domingo, 10 de Janeiro de 2021 / Região

Por volta das 20h deste sábado (09), teve início a Operação Pacto Pela Vida com a viatura 9.8312. A Operação tem como objetivo principal reforçar o policiamento ostensivo, atuando de forma preventiva através do patrulhamento das vias públicas e de abordagens, a fim de coibir os Crimes Violêntos contra o Patrimônio - CVP e os Crimes Violêntos Letais Intencionais - CVLI, além de transmitir sensação de segurança à população.

A operação atuou com abordagens a transeuntes, pessoas a bordo de bicicletas, motos e carros no povoado de Baraúna e nos bairros Boa Sorte, Ribeirão e Centro de Barreiras.

RECURSOS EMPREGADOS:

- 03 PM's;
- 01 viatura quatro rodas.

RESULTADOS DA OPERAÇÃO:

✅ Pessoas abordadas: 97;

✅ Estabelecimentos abordados: 01;

✅ Carros abordados: 15;

✅ Motocicletas abordadas: 06;

✅ Veículo 2 rodas autuado: 01.

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA

"PM e Comunidade na Corrente do Bem"

83ª CIPM/Barreiras
A Paz é Fruto da Justiça


Blogbraga/FONTE: ASCOM/83ª CIPM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: DONO DE BAR É MORTO A FACADAS PRÓXIMO AO BALNEÁRIO DA COTIA

Domingo, 10 de Janeiro de 2021 / Região

Vítima

Mais um homicídio aconteceu na cidade de Barreiras, neste sábado (09), isso num intervalo de aproximadamente quatro horas.

Melchior Russel, 45 anos de idade, foi morto com vários golpes de arma branca (faca) na região do ombro e tórax.

O fato aconteceu por volta das 20h em um bar à beira do rio, no povoado de Angélica Aires, também conhecido como Cotia.

De acordo com informações obtidas, teria acontecido uma discussão entre a vítima e o autor do homicídio. Imediatamente populares chamaram o SAMU e a Polícia Militar. Os socorristas constataram o óbito.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica esteve no local, fez os primeiros trabalhos periciais e removeu o corpo para o necrotério.

Populares passaram à Polícia as características do autor. O homicídio segue investigado.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: HOMEM É ASSASSINADO COM DOIS DISPAROS DE ARMA DE FOGO ENQUANTO ESTAVA EM SUA CASA NO POVOADO DE BARAÚNA

Sábado, 09 de Janeiro de 2021 / Região

Mais um homicídio aconteceu em Barreiras, desta vez em uma residência no povoado da Baraúna pouco antes das 16h deste sábado (09).

De acordo com informações obtidas no local, duas pessoas em uma motocicleta a princípio não identificada, teriam adentrado no quintal, chamado a vítima pelo nome e assim que a porta da casa foi aberta, efetuaram dois disparos de arma de fogo possivelmente um revólver.

A vítima identificada como Jovano da Costa Silva, 40 anos de idade, natural de Brasília/DF., foi atingida na cabeça e morreu na hora. Os criminosos saíram tomando rumo ignorado.

O SAMU foi acionado, mas ao chegar apenas pôde constatar o óbito. Uma guarnição do PETO da 83ª CIPM deu suporte, fez o registro e preservou a cena do crime.

O delegado plantonista esteve no local, e acionou a equipe do Departamento de Polícia Técnica que fez os trabalhos periciais e posterior remoção para o necrotério do DPT.

De acordo com informações, Jovano era usuário de substâncias proibidas e a Polícia investiga na tentativa de achar a motivação, que por sua vez poderia estar ligada a acerto de dívidas e por fim, chegar até os criminosos.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

MOTORISTAS DA 83ª CIPM RECEBEM INSTRUÇÃO DE PREPOSTOS DA MITSUBISHI BARREIRAS

Sábado, 09 de Janeiro de 2021 / Região

Nesta quinta feira (07), os policiais militares que atuam na função de motoristas nas guarnições da 83ª CIPM receberam instrução de prepostos da concessionária Mitsubishi Barreiras acerca da mecânica das novas viaturas L200 Triton que a companhia recebeu recentemente.

Os policiais participaram da instrução sobre as manutenções preventivas e corretivas necessárias para ampliar a vida útil dos veículos que são empregados diuturnamente no policiamento ostensivo.

Essa atividade exige muito dos veículos, pois estes são submetidos a condições extremas durante a execução da atividade policial.

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA

"PM e Comunidade na Corrente do Bem"

83ª CIPM/Barreiras - A Paz é Fruto da Justiça


Blogbraga/BlogBraga: Repórter Paiva/ 83 CIPM/ Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

RONDESP OESTE EFETUA A PRISÃO DE SUSPEITO DE RECEPTAÇÃO E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Sábado, 09 de Janeiro de 2021 / Região

Nesta sexta-feira (08), por volta das 17h00, duas guarnições Rondesp Oeste faziam rondas pelo bairro Tangará em São Desidério, depararam-se com dois indivíduos em atitude suspeita, momento em que foi dada voz de abordagem, sendo que um deles evadiu-se.

Ao questionar o indivíduo que permaneceu, sobre a ocorrência de um furto de alguns objetos eletrônicos, que houve em uma residência naquela cidade, alguns dias atrás, este afirmou que estava com o produto do furto e que levaria as guarnições ao local onde estavam os objetos.

Ao chegar no local indicado pelo autor, foram encontrados: uma televisão de marca Philco 49 Pol., bem como 2 armas de fogo do tipo espingarda: uma sendo calibre 12, duas munições intactas e uma outra do tipo bate bucha.

O autor acima qualificado foi apresentado à delegacia de Polícia Civil de Barreiras.

 MATERIAL APRESENTADO:

- 2 armas de fogo: uma calibre 12 (com 2 munições intactas) e uma bate bucha

- 1 Televisão marca Philco de 49 pol.

- 1 Corrente de prata

- 1 celular Samsung A10

LOCAL DA APRESENTAÇÃO: 11ª COORPIN - Delegacia de Polícia Civil de Barreiras.


BlogBraga: Repórter Paiva/ RONDESP OESTE

Compartilhar no Whatsapp

84ª CIPM REALIZA PRISÃO DE DOIS INDIVÍDUOS E APREENDE DUAS ARMAS DE FOGO EM ANGICAL APÓS TENTATIVA DE ROUBO EM SÍTIO; E UM MORRE

Sábado, 09 de Janeiro de 2021 / Região

Na sexta-feira (08), a PMBA, por intermédio da 84ª CIPM, presta mais uma vez, UM EXCELENTE SERVIÇO PARA A SOCIEDADE, quando por volta das 22 horas, a Guarnição de Angical/BA, recebeu denúncias de populares sobre um assalto que havia acabado de acontecer em um Sítio.

De pronto deslocou-se ao local, onde foi constatado que dois indivíduos armados com armas de fogo tentaram roubar o referido sítio, porém, as vítimas entraram em luta corporal com os assaltantes, conseguiram desarmar um deles, ocasião em que um dos assaltantes foi atingido e veio a óbito no local.

Um outro envolvido na ação delituosa empreendeu fuga no matagal, razão pela qual a Guarnição passou a realizar assim, rondas e buscas, obtendo êxito em localizar, abordar duas pessoas, sendo uma delas com as características do assaltante que fugiu, o qual é possuidor de vasta ficha criminal.

Além da arma de fogo tomada pelas vítimas, uma segunda arma foi encontrada caída ao solo, na área externa da propriedade.

Ato contínuo, foi feito contato com as autoridades competentes da Policia Civil e Departamento de Polícia Técnica de Barreiras para a adoção das medidas legais cabíveis.

O corpo e as armas que foram apreendidas foram removidos pelo DPT, os suspeitos e as vítimas foram conduzidos e apresentados na DP em Barreiras para prestarem esclarecimentos sobre o fato.

MATERIAL APRESENTADO:

✅ 01 (um) Revolver Cal. .38 com 06(seis) estojos deflagrados de mesmo calibre e numeração raspada;

✅ 01(uma) Pistola Cal. .40, de marca Imbel com 12(doze) cartuchos e 01 (um) estojo deflagrado do mesmo calibre;

✅ 01(uma) moto CG 125.

PMBA E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM.

"84ª CIPM - A Guardiã do Vale do Rio Grande".


BlogBraga: Repórter Paiva/ 84ª CIPM

Compartilhar no Whatsapp

Arma de fogo é apreendida pela CIPE em Irecê/BA

Sábado, 09 de Janeiro de 2021 / Região

Irecê - Na noite de quarta-feira (06), volta das 22h, as Guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido que realizavam a intensificação do policiamento no Conjunto Habitacional Iêda, ao proceder abordagens a transeuntes, recebeu uma denúncia sobre uma pessoa que estaria ostentando uma arma de fogo na rua F, naquele mesmo bairro.

Prontamente as guarnições diligenciaram ao endereço mencionado e ao realizarem a abordagem na pessoa citada na denúncia, ele entregou uma arma de fogo, munições de calibre restrito e munições de calibre permitido.

Material apreendido:

Espingarda, Marca não identificada, calibre aparente 7,62;
Munições calibre 7,62, sendo três intactas e duas deflagradas;
Munições calibre 9mm, sendo quatro intactas e três percutidas.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS, 8.255 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 7.898 PACIENTES RECUPERADOS E 106 ÓBITOS

Sábado, 09 de Janeiro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 15 (quinze) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 10 (dez) pessoas do sexo feminino com idades entre 06 e 60 anos, e 05 (cinco) pessoas do sexo masculino com idades entre 21 e 60 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 76 (setenta e seis) resultados, sendo que 50 (cinquenta) testaram negativo e 26 (vinte e seis) testaram positivo. Os 50 (cinquenta) casos que testaram negativo, trata-se de 30 (trinta) pessoas do sexo feminino com idades entre 01 e 64 anos. E 20 (vinte) pessoas do sexo masculino com idades entre 16 e 65 anos.

Já os 26 (vinte e seis) casos que testaram positivo, trata-se de 13 (treze) pessoas do sexo feminino, com idades entre 11 e 56 anos. Destas, 05 (cinco) são sintomáticas, 02 (duas) tiveram contato com caso confirmado e 06 (seis) preencheram requisitos para coleta. E 13 (treze) pessoas do sexo masculino, com idades entre 02 e 60 anos. Destes, 10 (dez) são sintomáticos, 03 (três) tiveram contato com caso confirmado, sendo 01 (um) profissional de saúde. Dos 26 (vinte e seis) casos positivos, 23 (vinte e três) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 41 (quarenta e um) dos 50 (cinquenta) que testaram negativo, totalizando 64 (sessenta e quatro) que não foram diminuídos dos 70 (setenta) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 8.255 (oito mil duzentos e cinquenta e cinco) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 7.898 (sete mil oitocentos e noventa e oito) estão recuperados, 248 (duzentos e quarenta e oito) estão em isolamento domiciliar, 03 (três) pacientes estão internados e o município registra 106 (cento e seis) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 73 (setenta e três).

Barreiras contabiliza hoje 22.344 (vinte dois mil trezentos e quarenta e quatro) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 12.934 (doze mil novecentos e trinta e quatro) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

Após três dias de buscas, bombeiros encontram corpo de Senhora que desapareceu na águas do Rio São Francisco em Bom Jesus da Lapa/BA

Sexta-feira, 08 de Janeiro de 2021 / Região


Localizado, na manhã desta sexta-feira (08), por volta das 11h20, o corpo da senhora que estava desaparecida no Rio São Francisco, na comunidade de Barrinha, em Bom Jesus da Lapa.

O Núcleo Especial de Operações de Mergulho (NEOM) do 7º GBM de Vitória da Conquista, em apoio do 20º GBM, Bom Jesus da Lapa, havia iniciado às buscas nesta quinta-feira (07). O corpo foi encontrado a aproximadamente 50 km do local do desaparecimento e posteriormente entregue para familiares.

O Corpo de Bombeiros lamenta bastante o ocorrido, ao tempo que orienta os banhistas que tenha bastante cuidado.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=continuam-as-buscas-pela-mulher-desaparecida-no-rio-sao-francisco-em-bom-jesus-da-lapa-ba&Id=92615


Blogbraga/CBMBA

Compartilhar no Whatsapp

MUQUÉM DO SÃO FRANCISCO: CRIANÇA MORRE E QUATRO PESSOAS FICAM FERIDAS EM GRAVE ACIDENTE NA BR-242

Sexta-feira, 08 de Janeiro de 2021 / Região

Uma criança morreu e quatro pessoas da mesma família ficaram feridas após o carro em que elas estavam bater contra uma árvore, na manhã desta sexta-feira (08), na BR-242, no trecho de Muquém do São Francisco.

O acidente aconteceu à altura do km 625, por volta das 9h30. O veículo saiu da pista, se envolveu na colisão e parou em uma área de mata, às margens da rodovia. Ainda não se sabe o que levou o motorista a perder o controle da direção.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Ibotirama e do Muquém foram acionadas e socorreram as vítimas para o Hospital Regional Velho Chico, em Ibotirama.

Segundo informações, o carro saiu de Brasília e tinha o Recife como destino. O veículo era ocupado por cinco pessoas da mesma família, entretanto não há a identificação de nenhuma delas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou a ocorrência.


BlogBraga: Repórter Paiva/ Informações e Fotos: Gazeta 5

Compartilhar no Whatsapp

Drogas apreendidas em Canarana são apresentadas na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Irecê

Sexta-feira, 08 de Janeiro de 2021 / Região

A Polícia Civil de Irecê, através da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) com apoio da  Delegacia Territorial e Coordenadoria de Polícia Civil de Irecê, se deslocou até o município de Canarana com o intuito de averiguar denúncia de tráfico de entorpecentes naquela localidade.

Ao chegar próximo ao local indicado, o alvo foi identificado. Em seguida, ele adentrou em um veículo Fiat Palio, de cor branca na companhia de outra pessoa. Durante a diligência, os Policiais Civis conseguiram abordar o veículo numa outra rua da cidade, no bairro do Morro Quente, mas apenas o condutor de iniciais C.D.S.V estava no veículo.

Com ele foi encontrada uma trouxa de maconha e a chave de um imóvel. Questionado, o homem confirmou onde teria adquirido a droga e que a chave pertencia ao imóvel onde estava funcionando um ponto de vendas de entorpecentes, explicando que a chave estava no seu veículo, pois o outro investigado havia deixado lá.

Dando continuidade as diligências, a equipe policial se deslocou até outro endereço no bairro do Morro Quente e realizou abordagem a uma casa. Durante a abordagem, um suspeito empreendeu fuga pelos fundos da casa, saltando telhados, não sendo mais localizado.

De posse das chaves do local onde funcionava o ponto de venda de entorpecentes, os policiais foram até o local e lá encontraram diversas petecas de cocaína e maconha, material para embalar a droga, balança de precisão, RG em nome do investigado.

Todo material foi apreendido e apresentado  na sede da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Irecê, onde o procedimento Investigativo terá continuidade.

Material apreendido

63 papelotes de cocaína;
01 pedra de cocaína;
39 trouxas de maconha;
Duas balanças de precisão;
Diversos sacos plásticos para embalar a droga.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Oeste baiano: PM divulga balanço parcial da Operação Safra 2020/21

Sexta-feira, 08 de Janeiro de 2021 / Região

Em vigor desde outubro de 2020, a sétima edição da Operação Safra tem garantido o clima de segurança nas áreas produtivas do Estado, através do ostensivo patrulhamento nas rodovias e estradas vicinais. No Oeste baiano, as rondas policiais em áreas urbana e rural foram intensificadas nos 12 municípios com expressiva produção agrícola, reduzindo não só o índice de roubo de carga como também de outras ocorrências criminais.

Para tanto, as guarnições trabalham em esquema de revezamento, fazendo a cobertura de todo o território. Com o apoio dos produtores rurais, que oferecem alojamento às equipes em campo, o trabalho pôde ser estendido até o turno noturno, de forma a manter a integridade da população e do contingente policial. Além da parceria, a equipe conta com a adoção de novas estratégias e de instrumentos tecnológicos, a exemplo de drones, que facilitam a varredura em áreas de difícil acesso.

Segundo relatório divulgado pelo Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO), só nos meses de outubro e novembro de 2020, foram realizadas 1692 abordagens de transeuntes; cerca de 500 veículos, entre carros e motos, foram parados em revista; e 223 estabelecimentos passaram por averiguação, em buscas de armas, drogas e produtos de origem ilícita. Foram realizadas, ainda, 1415 visitas a propriedades rurais.

Os efeitos das operações anteriores, somados às restrições da pandemia, incidiram na redução do número de pessoas apresentadas na delegacia, com somente um registro. Neste mesmo espaço de tempo, cinco armas de fogo foram tiradas de circulação, sendo duas cartucheiras e três espingardas de fabricação artesanal, utilizadas comumente por caçadores.

“Estamos colhendo os frutos de um trabalho bem feito, desde que a Operação Safra começou a ser realizada. Entre os fatores mais importantes desse avanço, temos a união de esforços entre as forças policiais e os produtores rurais e a percepção dos entes envolvidos nesse projeto de que não devemos subestimar o crime, trabalhando sempre na prevenção e no combate com dedicação e criatividade”, refletiu o capitão Weber, um dos coordenadores da operação.


Blogbraga/Ascom Aiba - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

Indivíduo é preso por tráfico de drogas e comparsa foge em Serra do Ramalho/BA

Sexta-feira, 08 de Janeiro de 2021 / Região

Na última quarta-feira (06), por volta das 00h30, a PM ao realizar rondas na rua A da Agrovila 2 em Serra do Ramalho, foram observados em atitude suspeita alguns indivíduos em frente a determinada residência. Ao ser dada a voz de abordagem, um dos indivíduos (não identificado) empreendeu fuga.

Realizando a busca no indivíduo presente, onde foi encontrada substância análoga a cocaína, vindo a se confirmar posteriormente. Ao realizar busca na residência, foi encontrado 13 buchas de outra quantidade de substância, esta análoga a maconha. No local também foi encontrado R$ 420 reais, além de duas motos, as quais possivelmente seria usada para o transporte dessas substâncias.

O indivíduo foi conduzido a 24ª COORPIN juntamente com sua companheira que se encontrava presente no momento da abordagem.


Blogbraga/38 CIPM/ B J Lapa

Compartilhar no Whatsapp

GÊMEOS ACUSADOS DE ROUBO DE CELULARES, SÃO PRESOS EM BOM JESUS DA LAPA

Sexta-feira, 08 de Janeiro de 2021 / Região

Na última terça-feira (05), por volta das 20h, policiais militares lotados no Pelotão de emprego tático operacional da 38 CIPM, deu continuidade à ocorrência de apreensão de celulares roubados.

Em rondas pela cidade de Bom Jesus da Lapa, na Avenida Santa Luzia, deparou-se com os autores do crime citado, de iniciais R.S.L. (22 anos) e R.S.L (22 anos), irmãos gêmeos provenientes da cidade de Ibotirama. 

Os mesmos foram detidos e conduzidos à 24 COORPIN para os devidos procedimentos legais.

 

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=38-cipm-policia-militar-recupera-aparelhos-celulares-roubados-em-bom-jesus-da-lapa-ba&Id=92625


Blogbraga/38° CIPM

Compartilhar no Whatsapp

38 CIPM: Polícia Militar recupera aparelhos celulares roubados em Bom Jesus da Lapa/BA

Sexta-feira, 08 de Janeiro de 2021 / Região

Policiais militares lotados no Pelotão de emprego tático operacional da 38ª CIPM, realizando ronda em Bom Jesus da Lapa, recebeu informção, via CICOM, de que 2 indivíduos haviam assaltado a Loja de celulares de nome "MI celulares". 

A guarnição se deslocou até o local, onde foi ouvido a vítima e testemunhas presentes. Buscas foram realizadas no perímetro, onde posteriormente foi recebido informação, de forma anônima, de que havia suspeitos homiziados em uma residência na rua Bela Vista no referido município. No qual, de imediato, a guarnição deslocou-se para o local citado, avistando os dois suspeitos, onde empreenderam fuga ao notar a presença da guarnição, deixando o material. Rondas foram realizadas no perímetro na tentativa de localizar os suspeitos, porém sem êxito. Sendo assim, o material foi apresentado na delegacia para adoção das medidas cabíveis.

A ocorrência foi registrada na última terça-feira (05), por volta das 12h30.

LOCAL DA APRESENTAÇÃO:
24 COORPIN

MATERIAL APREENDIDO

- 16 (dezesseis) celulares.
✓07 celulares, marca Samsung;
✓06 celulares, marca Xiaomi;
✓02 celulares, marca Multilaser;
✓01 celular, marca positivo.
✓1 Smartwatch


Blogbraga/38 CIPM/ B J Lapa

Compartilhar no Whatsapp

INDIVÍDUO É PRESO COM VEÍCULO COM RESTRIÇÃO DE FURTO/ROUBO EM BONINAL

Sexta-feira, 08 de Janeiro de 2021 / Região

Por volta das 11h desta quinta-feira (07), a guarnição quando em rondas pelo povoado de Guaribas, zona rural de Boninal, avistou um veículo FIAT SIENA ELX FLEX de cor prata. 

Após realizar consulta através do MOP, foi constatado inconsistência. A guarnição prosseguiu com a abordagem e foi averiguado que o veículo era produto de furto/roubo. O veículo e condutor (suposto autor), foram conduzidos à delegacia de Seabra a fim de serem tomadas as medidas cabíveis.

MATERIAL APREENDIDO:

VEÍCULO FIAT SIENA ELX FLEX - COR PRATA

CPR-CHAPADA – A trilha segura da comunidade na corrente do bem. 

29° CIPM – A Sentinela da Chapada Diamantina.


Blogbraga/29ª CIPM

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA APREENDE ARMAS DE FOGO APÓS DENÚNCIA DE AMEAÇAS EM MANSIDÃO

Sexta-feira, 08 de Janeiro de 2021 / Região

Nesta quinta-feira (07), por volta das 19h15, no bairro Altinho na cidade de Mansidão, a Polícia Militar da Bahia, por intermédio da 86ª CIPM, presta mais uma vez um excelente serviço para a sociedade, que a Guarnição de serviço foi acionada pela vítima, informando ter sofrido ameaça pelo seu companheiro. 

Diligências foram feitas em busca do suposto autor do delito e o mesmo foi encontrado em sua residência, o qual recebeu os policiais com uma enxada em mãos. 
Ato contínuo, em busca residencial na casa do autor do fato, foram encontradas no interior da residência duas espingardas artesanais e três armas brancas (facas).

MATERIAIS APREENDIDOS

✅ 02 (duas) armas de fogo, tipo espingarda, de fabricação artesanal.
✅ 03 (três) armas brancas, tipo faca.

PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM
A guardiã do Vale do Rio Preto


Blogbraga/86ª CIPM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIN INFORMATIVO CORONAVÍRUS, 8.229 CASOS POSITIVOA PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 7.871 PACIENTES RECUPERADOS E 106 ÓBITOS

Sexta-feira, 08 de Janeiro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 40 (quarenta) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 24 (vinte e quatro) pessoas do sexo feminino com idades entre 16 e 65 anos, e 16 (dezesseis) pessoas do sexo masculino com idades entre 23 e 77 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 125 (cento e vinte e cinco) resultados, sendo que 88 (oitenta e oito) testaram negativo e 37 (trinta e sete) testaram positivo. Os 88 (oitenta e oito) casos que testaram negativo, trata-se de 53 (cinquenta e três) pessoas do sexo feminino com idades entre 09 e 77 anos. E 35 (trinta e cinco) pessoas do sexo masculino com idades entre 02 meses e 94 anos.

Já os 37 (trinta e sete) casos que testaram positivo, trata-se de 27 (vinte e sete) pessoas do sexo feminino, com idades entre 19 e 79 anos. Destas, 12 (doze) são sintomáticas, 07 (sete) tiveram contato com caso confirmado, e 08 (oito) preencheram requisitos para coleta. E 10 (dez) pessoas do sexo masculino, com idades entre 05 e 69 anos. Destes, 08 (oito) são sintomáticos, 01 (um) teve contato com caso confirmado e 01 (um) preencheu requisitos para coleta. Dos 37 (trinta e sete) casos positivos, 26 (vinte e seis) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 60 (sessenta) dos 88 (oitenta e oito) que testaram negativo, totalizando 86 (oitenta e seis) que não foram diminuídos dos 69 (sessenta e nove) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 8.229 (oito mil duzentos e vinte e nove) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 7.871 (sete mil oitocentos e setenta e um) estão recuperados, 250 (duzentos e cinquenta) estão em isolamento domiciliar, 02 (dois) pacientes estão internados e o município registra 106 (cento e seis) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 70 (setenta).

Barreiras contabiliza hoje 22.265 (vinte dois mil duzentos e sessenta e cinco) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 12.884 (doze mil oitocentos e oitenta e quatro) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

CONTINUAM AS BUSCAS PELA MULHER DESAPARECIDA NO RIO SÃO FRANCISCO EM BOM JESUS DA LAPA/BA

Quinta-feira, 07 de Janeiro de 2021 / Região

CONTINUAM AS BUSCAS PELA SENHORA DESAPARECIDA NO SÃO FRANCISCO.

As buscas recomeçaram hoje (07), por volta das 07h, com apoio dos Bombeiros do NEOM, Núcleo Especial de Operações de Mergulho, do 7°GBM de Vitória da Conquista.

O esforço é conjunto e cada um está dando o seu melhor para que ela seja localizada.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/celular/?Pagina=Noticia&Titulo=bombeiros-fazem-buscas-por-jovem-que-desapareceu-no-rio-sao-francisco-em-bom-jesus-da-lapa-ba&Id=92559


Blogbraga/CBMBA

Compartilhar no Whatsapp

Indivíduos são detidos com simulacro de arma de fogo em Formosa do Rio Preto/BA.

Quinta-feira, 07 de Janeiro de 2021 / Região

Nesta quinta-feira (07), por volta das 17h30, a Polícia Militar da Bahia, por intermédio da 86ª CIPM, presta mais uma vez um EXCELENTE SERVIÇO PARA A SOCIEDADE, que, em rondas, a Guarnição visualizou dois indivíduos em uma moto Honda/CG - FAN, cor preta, em atitude suspeita. Os mesmos, ao avistarem a viatura, empreenderam fuga. A ocorrência foi registrada no Bairro Projeto em Formosa do Rio Preto/BA.

Foi feito o acompanhamento e realizada a abordagem policial. Durante a revista pessoal, foi encontrado um simulacro de arma de fogo do tipo pistola. Foi dada voz de prisão aos indivíduos e apresentados à Delegacia local, juntamente com a materialidade da ilicitude, para a a adoção das medidas cabíveis.

MATERIAIS APREENDIDOS

✅ 01 (um) simulacro de arma de fogo, tipo pistola.
✅ Dois (dois) aparelhos telefônicos.
✅ 1 (um) fone de ouvido wireless.
✅ R$100 (cem reais) em dinheiro.

PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM
A guardiã do Vale do Rio Preto


Blogbraga/86ª CIPM FORMOSA DO RIO PRETO

Compartilhar no Whatsapp

Aiba e Abapa lançam publicação voltada para Educação Ambiental

Quinta-feira, 07 de Janeiro de 2021 / Região

As associações dos produtores baianos – Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) – lançaram o Guia sobre a Educação Ambiental. A publicação foi criada para ser utilizada nas ações socioeducativas das entidades, a exemplo das palestras do programa de recuperação de nascentes. Com ilustrações que reforçam a integração entre o homem e o meio ambiente, a publicação tem o objetivo de ampliar o debate da Educação Ambiental, de forma integrada e interdisciplinar nos diferentes meios da sociedade, fundamentado na sustentabilidade e no uso equitativo dos recursos naturais.

Para a diretora de meio ambiente da Aiba, Alessandra Chaves, que trabalhou na organização do material, o Guia traz uma base técnica sólida, mas com uma linguagem simples e acessível, com conteúdo voltado para as noções da Política Nacional de Educação Ambiental, e de ações práticas de conservação promovidas pelos agricultores baianos no Oeste da Bahia. “Além das ações de sensibilização da Aiba e Abapa, a publicação poderá ser utilizada como suporte sobre o assunto em sala de aula, palestras e cursos com a comunidade, ou, até mesmo, em comitês ou colegiados mais específicos sobre o meio ambiente”, reforça.  

O Guia aborda ainda ações práticas que vêm sendo desenvolvidas nas unidades de conservação do Oeste da Bahia, a exemplo da Área de Proteção Ambiental (APA) de Uso Sustentável, que abrange os municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, cuja mobilização de criação do conselho gestor contou com o apoio dos agricultores baianos, por meio da Aiba e Abapa. Nestas áreas, o Guia de Educação Ambiental demonstrou que vêm sendo empreendidas ações de gerenciamento de resíduos sólidos com a coleta seletiva nas propriedades rurais, projeto de compostagem e hortas nas escolas e projeto de entrega voluntária de pilhas e baterias.

Para o produtor rural e conselheiro da Abapa, Júlio Cézar Busato, um dos idealizadores do projeto de recuperação de nascentes das entidades, a integração entre a produção agrícola e o meio ambiente é fundamental, e vem acontecendo, na região Oeste da Bahia, de forma sustentável, com o cumprimento da legislação ambiental e adoção de práticas conservacionistas nas propriedades rurais. “Temos um trabalho consistente na última década de orientação ao setor agrícola por meio do Centro de Apoio à Regularização Ambiental, e hoje, os produtores rurais baianos são considerados aqueles que mais preservam, dentro das suas áreas, a vegetação nativa, segundo mapeamento da Embrapa”, reforça.

O Guia de Educação Ambiental está disponível para download nas áreas de publicação dos sites da Aiba (www.aiba.org.br) e da Abapa (www.abapa.com.br).


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp

Prefeito de Barro Alto, Orlando Amorim é escolhido para presidir a União das Prefeituras do Platô de Irecê

Quinta-feira, 07 de Janeiro de 2021 / Região

Ocorreu na manhã desta quarta-feira (06) uma reunião entre prefeitos eleitos e reeleitos da região, que definiu o novo presidente da Unipi – União das Prefeituras do Platô de Irecê.

Orlando Amorim, prefeito de Barro Alto, foi escolhido para presidir a entidade por uma período de dois anos. A eleição aconteceu na Policlínica de Irecê.

Veja também:

http://blogbraga.com.br/celular/?Pagina=Noticia&Titulo=elmo-vaz-e-eleito-presidente-do-consorcio-publico-de-saude-da-regiao-de-irece-robertao-assume-como-vice&Id=92555


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA REGISTRA FEMINICÍDIO NA ZONA RURAL DE MACAÚBAS; O SUSPEITO É COMPANHEIRO DA VÍTIMA

Quinta-feira, 07 de Janeiro de 2021 / Região

Vítima

Nesta quarta-feira (06), por volta das 19h30, no Povoado de Queimadas, zona rural de Macaúbas-BA, um indivíduo de nome James Iuri Novais Santos de 25 anos, é acusado de praticar o crime de feminicídio, ceifando a vida de sua companheira de nome Soledade Aparecida da Silva de 20 anos, utilizando arma branca, tipo faca. 

Após o crime, o autor do fato tomou destino ignorado, abandonando o seu veículo.

A arma do crime foi apreendida. De acordo o registro, o suspeito possui antecedentes criminais. Após a perícia, o corpo foi removido para o necrotério de Bom Jesus da Lapa para exame de necrópsia.

O veículo do autor foi apreendido.


Blogbraga/ 24ª COORPIN

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: INDIVIDUO RESISTE A VOZ DE ABORDAGEM E MORRE EM CONFRONTO COM GUARNIÇÕES DA RONDESP OESTE

Quinta-feira, 07 de Janeiro de 2021 / Região

Por volta das 18h desta quarta-feira (06), guarnições da Rondesp Oeste, ao realizar patrulhamento tático na antiga Rua do Arame, Bairro Av. Brasil, Município de Barreiras, avistaram dois indivíduos em atitude suspeita.

Os policiais desembarcaram da viatura e quando foi dado voz de abordagem, os indivíduos evadiram adentrando em uma residência sendo feito o acompanhamento pelos policiais, quando na sala do supracitado imóvel, um dos indivíduos sacou uma arma de fogo da cintura.

Sendo assim, para salvaguardar a integridade física dos policiais foram efetuados disparos contra o mesmo vindo este ao solo, que o outro indivíduo conseguiu evadir pulando o muro dos fundos.

Em posse do resistente foi apreendido um revólver cal. .38, marca Taurus, com 6 munições intactas, além de ter sido encontrado no mesmo cômodo substância análoga a maconha e crack.

Em seguida foi prestado socorro e o resistente encaminhado ao HO na cidade de Barreiras, mas não resistindo aos ferimentos veio a óbito na referida Unidade Hospitalar, sendo este identificado como E. D. A. M., 27 anos de idade, natural de Barreiras.

Todo material apreendido foi apresentado na 11° COORPIN Delegacia Territorial de Barreiras.


BlogBraga: Repórter Paiva/ CIPT RONDESP OESTE

Compartilhar no Whatsapp

SECRETARIA DE SAÚDE DE BARREIRAS INFORMA O 106º ÓBITO DECORRENTE DA COVID-19

Quinta-feira, 07 de Janeiro de 2021 / Região

A Secretaria de Saúde de Barreiras informa o 106º óbito em decorrência do novo Coronavírus, ocorrido nessa terça-feira (05), na ala de leitos de UTI para Covid-19, contratada junto à Americas Health Especialidades, no Hospital Central. O paciente de 82 anos foi admitido na unidade hospitalar no dia 03 de janeiro, e apesar do zelo e cuidado da equipe não resistiu ao avanço da doença. Ele era tabagista, hipertenso e fazia tratamento de melanoma.

Nesse momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos do paciente reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para a Covid-19 no município de Barreiras.

A Secretaria reforça ainda, a atenção e colaboração da população nos cuidados essenciais para diminuir a propagação do novo Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e principalmente, o distanciamento social.

Melchisedec Alves das Neves
Secretário Municipal de Saúde


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS, 8.192 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 7.816 PACIENTES RECUPERADOS E 106 ÓBITOS

Quinta-feira, 07 de Janeiro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 23 (vinte e três) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 13 (treze) pessoas do sexo feminino com idades entre 09 e 70 anos, e 10 (dez) pessoas do sexo masculino com idades entre 23 e 77 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 119 (cento e dezenove) resultados, sendo que 93 (noventa e três) testaram negativo e 26 (vinte e seis) testaram positivo. Os 93 (noventa e três) casos que testaram negativo, trata-se de 47 (quarenta e sete) pessoas do sexo feminino com idades entre 04 e 85 anos. E 46 (quarenta e seis) pessoas do sexo masculino com idades entre 02 e 80 anos.

Já os 26 (vinte e seis) casos que testaram positivo, trata-se de 14 (quatorze) pessoas do sexo feminino, com idades entre 11 meses e 56 anos. Destas, 07 (sete) são sintomáticas, 05 (cinco) tiveram contato com caso confirmado, e 02 (duas) preencheram requisitos para coleta. E 12 (doze) pessoas do sexo masculino, com idades entre 04 e 82 anos. Destes, 08 (oito) são sintomáticos, 01 (um) teve contato com caso confirmado e 03 (três) preencheram requisitos para coleta. Dos 26 (vinte e seis) casos positivos, 12 (doze) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 61 (sessenta e um) dos 93 (noventa e três) que testaram negativo, totalizando 73 (setenta e três) que não foram diminuídos dos 92 (noventa e dois) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 8.192 (oito mil cento e noventa e dois) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 7.816 (sete mil oitocentos e dezesseis) estão recuperados, 268 (duzentos e sessenta e oito) estão em isolamento domiciliar, 02 (dois) pacientes estão internados e o município registra 106 (cento e seis) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 69 (sessenta e nove).

Barreiras contabiliza hoje 22.139 (vinte dois mil e cento e trinta e nove) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 12.796 (doze mil setecentos e noventa e seis) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
DBT Grupo Marabá Global ORIX Dupará Açaí AFS CISO Casa do Marceneiro Online SBS ASMAT Sportime Sutrans Neli Jaú Midori Paisagismo Paraíba Ofertas - Hiper Santo Antonio Contabilidade Rondon Casa da Ferramenta Extreme Luz motos Vida Farma Imperial Dique Denuncia Minas Aço LH Madeiras Delicia Guarda Municipal G7 NET Oeste Beton P&F Rivaldo PM DPVAT