SDR Bahia São Camilo

SICREDI
Corbã
Ação
NOTÍCIAS

IBOTIRAMA: HOMEM É MORTO A TIROS EM PLENA LUZ DO DIA NO BAIRRO IBOTIRAMINHA

Quarta-feira, 06 de Outubro de 2021 / Região

Um homem foi morto a tiros, no bairro Ibotiraminha em Ibotirama, no início da tarde desta terça-feira (5). O crime aconteceu na rua Boquira.

Conforme informações, Manoel Cláudio Moreira estava parado com um Fiat/Doblo, e embarcava uma passageira, quando indivíduos armados chegaram em uma moto e efetuaram os disparos.

“Du Galego”, como era conhecida a vítima, morreu na hora. Ele fazia o transporte de pessoas para o povoado de Fazenda Grande, em Muquém do São Francisco, onde residia.

Pelo menos um tiro chegou a atingir uma residência, onde o carro estava parado em frente, mas ninguém foi atingido.

No local, Guarnições da 28ª CIPM isolavam a área e aguardavam a chegada a Polícia Civil. Ainda não há informações sobre a motivação do crime, nem a identificação dos suspeitos.


BlogBraga: Repórter Paiva/ Informações e fotos cortesia do Gazeta5

Compartilhar no Whatsapp

Homem de 34 anos é encontrado morto dentro de carro em Irecê/BA

Quarta-feira, 06 de Outubro de 2021 / Região

Um homem identificado por Marcondes Aureliano de Medeiros, de 34 anos, foi encontrado morto dentro de um carro nas imediações de estrada de terra do bairro Paraíso, em frente à Fazenda Paraíso, em Irecê, no final da tarde dessa terça-feira (05) por volta das 18h.

“A Guarnição de serviço, quando em patrulhamento pela cidade, foi informada pelo CICOM que havia um veículo S10 branco parado no local citado com um homem dentro do carro aparentemente morto”, diz a nota da Polícia Militar.

O comunicado ainda informou, que, de imediato, a equipe se deslocou até o local e constatou o fato. O homem estava morto dentro de um veículo Chevrolet S10, licença de Irecê.

“No local, o motorista encontrava-se com aproximadamente 04 perfurações no pescoço, aparentemente sendo feitas por um instrumento perfurocortante”, ressaltou a nota.  

Uma equipe da Polícia Técnica foi acionada para o local e removeu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP - da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil, em Irecê.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: OPERAÇÃO SATURAÇÃO TRANSMITE SEGURANÇA PARA A POPULAÇÃO

Quarta-feira, 06 de Outubro de 2021 / Região

Na tarde da segunda-feira (04), foi deflagrada mais uma OPERAÇÃO SATURAÇÃO na área da 83ª CIPM na cidade de Barreiras, nos bairros Ribeirão e Boa Sorte.

A operação contou com apoio de Guarnições do PETO da 83ª e 84ª CIPMs, RONDESP OESTE e CIPE CERRADO, por terra e uma aeronave do GRAER com acompanhamento aéreo.

O trabalho conjunto das forças policiais tem por objetivo intensificar abordagens em pessoas e veículos em pontos sensíveis da cidade, coibindo crimes contra a vida e proporcionando maior sensação de segurança e a preservação da ordem pública.

PRODUTIVIDADE

- 72 pessoas abordadas;

- 9 veículos 4 rodas abordados;

- 4 motocicletas abordadas;

- 6 estabelecimentos abordados;

- 1 ponto de ônibus

”PMBA, uma Força a serviço do cidadão.”

"83ª CIPM, A paz é fruto da justiça."


BlogBraga: Repórter Paiva/ 83 CIPM/ Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

24 COORPIN: Idosa é assassinada com golpes de faca na zona rural do município de Riacho de Santana/BA; acusado foi preso

Quarta-feira, 06 de Outubro de 2021 / Região

A Polícia Militar noticiou um delito de homicídio, ocorrido na zona rural do município de Riacho de Santana, mais precisamente na Comunidade Lagoa Queimada. O crime ocorreu na última segunda-feira (04), por volta das 13h30.

De acordo o registro, uma  equipe da Polícia Civil juntamente com a Polícia Técnica se deslocaram até o local acima mencionado, onde o corpo da vítima de nome Maria Vieira Lopes de 64 anos, estava sem os sinais vitais, apresentando três perfurações na região do pescoço e ombro, produzidas por golpes de faca. Segundo informações, o homicida teria almoçado na casa da vítima, posteriormente cometeu o delito e evadiu-se do local.

Segundo registro da Polícia, o acusado do crime foi identificado como a pessoa de iniciais L. A. de 27 anos, o qual foi capturado pela PM - Polícia Militar da 38 CIPM e apresentado na Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o APF (Auto de Prisão em Flagrante).

Motivação a esclarecer.


Blogbraga/24ª COORPIN/Bom Jesus da Lapa

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 19.967 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 19.612 PACIENTES RECUPERADOS E 322 ÓBITOS

Quarta-feira, 06 de Outubro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram coletadas 29 (vinte e nove) novas amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 19 (dezenove) pessoas do sexo feminino com idades entre 06 e 56 anos e 10 (dez) pessoas do sexo masculino com idades entre 11 e 45 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 35 (trinta e cinco) resultados, sendo que 23 (vinte e três) testaram negativos e 12 (doze) testaram positivos. Os 23 (vinte e três) casos que testaram negativos trata-se de 17 (dezesete) pessoas do sexo feminino com idades entre 07 e 73 anos, e 06 (seis) pessoas do sexo masculino com idades entre 25 e 38 anos.

Já os 12 (doze) casos que testaram positivos, trata-se de 05 (cinco) pessoas do sexo feminino, com idades entre 09 e 32 anos. Destas, 04 (quatro) foram sintomáticas e 01 (uma) preencheu requisitos para coleta. E 07 (sete) pessoas do sexo masculino, com idades entre 23 e 71 anos. Destes, 06 (seis) foram sintomáticos e 01 (um) preencheu requisitos para coleta.

Todos os 12 (doze) casos que testaram positivos foram confirmados mediante Testes Rápidos, assim como os 23 (vinte e três) que testaram negativos, totalizando 35 (trinta e cinco), que não foram diminuídos dos 07 (sete) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 19.967 (dezenove mil novecentos e sessenta e sete) casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 19.612 (dezenove mil e seiscentos e doze) estão recuperados, 31 (trinta e um) estão em isolamento domiciliar, 02 (dois) pacientes estão internados e o município registra 322 (trezentos e vinte e dois) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 36 (trinta e seis).

Barreiras contabiliza 51.229 (cinquenta e um mil duzentos e vinte e nove) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 30.119 (trinta mil cento e dezenove) negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: SAMU ATENDE OCORRÊNCIA DE ATROPELAMENTO NA VILA RICA

Terça-feira, 05 de Outubro de 2021 / Região

Uma ambulância do SAMU atendeu a ocorrência de um atropelamento que aconteceu na AV. Barão do Rio Branco, no bairro Vila Rica, pouco antes das 18h desta terça-feira (05).

De acordo com informações junto aos envolvidos no acidente, um homem de 58 anos ia atravessar a Avenida e teria olhado para um lado apenas. Nisso foi colhido por um casal que estava em uma motocicleta Honda/Biz que seguia sentido Vila Amorim.

O homem de 58 anos, teve uma contusão na clavícula e estava consciente, os socorristas o encaminhou para a UPA acompanhado de seu filho que estava no local. O motociclista teve um ferimento leve no pé.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: GUARNIÇÃO DO 1º PEL DA 83ª CIPM EFETUA PRISÃO DE INDIVÍDUO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.

Terça-feira, 05 de Outubro de 2021 / Região

Na manhã dessa segunda-feira (04), durante rondas no bairro Santa Luzia a guarnição embarcada na viatura 9.8348 avistou um indivíduo a pé em atitude suspeita que demonstrou nervosismo ao perceber a aproximação da viatura.

Foi dado voz de abordagem e durante a busca pessoal foi encontrado em posse do suspeito uma arma de fogo tipo revólver, calibre .32, municiado com três cartuchos de igual calibre.

O autor I.P.A.O, 18 anos, informou que iria usar a arma de fogo para atentar contra a vida de um desafeto, o mesmo foi apresentado na Delegacia Territorial juntamente com o material apreendido para adoção das medidas cabíveis.

MATERIAL APREENDIDO:

✅ 01 revólver de marca ignorada, calibre .32 com 03 cartuchos intactos.

LOCAL DE APRESENTAÇÃO:

1ª DT/Barreiras

Polícia Militar da Bahia

"PMBA, uma Força a serviço do cidadão!"

83ª CIPM/Barreiras

“A Paz é Fruto da Justiça”


BlogBraga: Repórter Paiva/ 83 CIPM/ Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

Região de Irecê: Veículo roubado é apreendido pela CIPE em Cafarnaum/BA

Terça-feira, 05 de Outubro de 2021 / Região

Policiais Militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Semiárido) apreenderam um veículo com restrição roubo na cidade de Cafarnaum, região de Irecê, no último sábado (02).

“Por volta das 11h, a Guarnição ao proceder com abordagem a um veículo placa JQY-0031, licença da cidade Lauro de Freitas/BA, após consulta constatou que o mesmo possui restrição de ROUBO OU FURTO, além das placas adulteradas”, diz o texto da corporação.

Material apreendido:

·         01 automóvel, marca VW/  modelo GOL, ano 2006, cor PRETA, placa original JQN-7470, licença FEIRA DE SANTANA/BA.

O carro foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Irecê. 


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: GUARNIÇÃO PETO DA 83ª CIPM PRENDE EM FLAGRANTE SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS NA VILA BRASIL

Terça-feira, 05 de Outubro de 2021 / Região

Por volta das 19h30min dessa segunda-feira (04), durante patrulhamento na rua da Aclamação no bairro Vila Brasil, a guarnição do PETO da 83ª CIPM avistou um indivíduo com uma sacola na mão e que ao perceber a presença da viatura empreendeu fuga.

O mesmo foi alcançado logo em seguida pelos policiais, e ao realizar varredura no perímetro em que o suspeito se encontrava foi localizado a referida sacola plástica contendo considerável quantidade de drogas ilícitas e certa quantia de dinheiro em espécie.

O autor V.S.N., 22 anos, e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial para adoção das medidas cabíveis.

MATERIAL APREENDIDO:

✅ 200 gramas de substância análoga a maconha;

✅ 990 gramas de substância análoga a crack;

✅ 500 gramas de substância análoga a cocaína;

✅ 320 Reais em espécie;

✅ 01 balança de precisão.

Polícia Militar da Bahia

"PMBA, uma Força a serviço do cidadão!"

83ª CIPM/Barreiras

“A Paz é Fruto da Justiça”


BlogBraga: Repórter Paiva/ PETO 83 CIPM/ Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

RIACHÃO DAS NEVES: HOMEM É ESPANCADO E MORTO COM GOLPES DE FACÃO E TIROS NA ZONA RURAL

Terça-feira, 05 de Outubro de 2021 / Região

Um homem identificado como Darley Conceição dos Santos, 39 anos, natural de Riachão das Neves (Ba), foi morto na noite dessa segunda-feira (04) na localidade conhecida como povoado Funil, zona rural do Distrito de Cariparé no município de Riachão das Neves.

De acordo com informações, Darley estava jurado de morte e havia sofrido tentativa de homicídio em outra ocasião, e dessa vez, homens não identificados teriam invadido sua residência, espancado e assassinado a golpes de facão, dois disparos de arma de fogo sendo um no tórax e outro na barriga.

A Polícia acionou o Departamento de Polícia Técnica de Barreiras, uma equipe fez os exames periciais preliminares e posterior remoção do corpo para o necrotério onde passou por necropsia na manhã desta terça-feira (05).

Ainda de acordo com informações, Darley era considerado um homem perigoso. A Polícia investiga o homicídio.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

CRISTÓPOLIS: POLÍCIA MILITAR 83 CIPM 5º PEL EFETUA PRISÃO EM FLAGRANTE DE INDIVÍDUO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E AMEAÇA

Terça-feira, 05 de Outubro de 2021 / Região

No domingo (03), policiais do 5° Pelotão/Cristópolis, área da 83ª CIPM, prenderam em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e ameaça, W.P.S., 37 anos.

O acusado teria agredido seu genro H.F.N, 19 anos, com um soco, e o ameaçado de morte, com um revólver cal 38 em punho, mas foi desarmado pelo próprio genro, sua arma foi entregue a PM, e o agressor foi preso em flagrante.

MATERIAL APREENDIDO

01 Revólver cal. 38, marca Taurus, n⁰ 653685.

04 (quatro) munições intactas e 01 (uma) deflagrada.

"PMBA, uma Força a serviço do cidadão "

83ª CIPM/Barreiras

"A Paz é Fruto da Justiça"


BlogBraga: Repórter Paiva/ 83 CIPM/ 5º PEL. PM CRISTÓPOLIS

Compartilhar no Whatsapp

FORMOSA DO RIO PRETO: EMPRESÁRIO DO RAMO DE CERÂMICA MORRE APÓS EXPLOSÃO DE PNEU DE TRATOR ENQUANTO ERA CALIBRADO

Terça-feira, 05 de Outubro de 2021 / Região

Foto: Redes Sociais

Um acidente fatal aconteceu na cidade de Formosa do Rio Preto, Oeste da Bahia, pouco depois das 7h dessa segunda-feira (04), quando um empresário do ramo de cerâmica, dono de uma fábrica de blocos estava calibrando o pneu de um trator, momento em que houve uma explosão e a vítima foi lançado há vários metros de distância.

O acidente aconteceu na rua Francisco Alencar, bairro Projeto, zona urbana da cidade de Formosa.

A vítima foi identificada como José Jackson Gomes Maia, 32 anos, natural da Paraíba, mas há muitos anos residia em Formosa do Rio Preto. O SAMU foi acionado, mas já encontrou a vítima sem vida e registrou o óbito.

Uma guarnição da 86ª CIPM do 5º Pelotão registrou o acidente e preservou o local. A delegacia acionou o Departamento de Polícia Técnica que fez a perícia no local e posterior remoção do corpo para o necrotério. Após exame de necropsia foi liberado aos familiares para o sepultamento.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 19.955 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 19.587 PACIENTES RECUPERADOS E 322 ÓBITOS

Terça-feira, 05 de Outubro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje não houve coleta de amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19).

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 81 (oitenta e um) resultados, sendo que 51 (cinquenta e um) testaram negativos e 30 (trinta) testaram positivos. Os 51 (cinquenta e um) casos que testaram negativos trata-se de 30 (trinta) pessoas do sexo feminino com idades entre 02 e 91 anos, e 21 (vinte e uma) pessoas do sexo masculino com idades entre 03 e 83 anos.

Já os 30 (trinta) casos que testaram positivos, trata-se de 21 (vinte e uma) pessoas do sexo feminino, com idades entre 02 e 79 anos. Destas, 15 (quinze) foram sintomáticas, 04 (quatro) tiveram contato com casos confirmados e (02) duas pessoas preencheram requisitos para coleta. E 09 (nove) pessoas do sexo masculino, com idades entre 04 e 56 anos. Destes, 07 (sete) foram sintomáticos, 01 (um) teve contato com caso confirmado e (01) preencheu requisitos para coleta.

Todos os 30 (trinta) casos que testaram positivos foram confirmados mediante Testes Rápidos, assim como os 51 (cinquenta e um) que testaram negativos, totalizando 81 (oitenta e um), que não foram diminuídos dos 07 (sete) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 19.955 (dezenove mil novecentos e cinquenta e cinco) casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 19.587 (dezenove mil e quinhentos e oitenta e sete) estão recuperados, 45 (quarenta e cinco) estão em isolamento domiciliar, 02 (dois) pacientes estão internados e o município registra 322 (trezentos e vinte e dois) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 07 (sete).

Barreiras contabiliza 51.165 (cinquenta e um mil cento e sessenta e cinco) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 30.095 (trinta mil e noventa e cinco) negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Abapa apoiou o Meia Pista Barrocão

Segunda-feira, 04 de Outubro de 2021 / Região

Iniciativa de ciclistas do Oeste da Bahia deixou trecho de 15km em Barreiras mais amigável para os amantes das bikes. 

Não é de hoje que a Abapa vem estimulando o uso das bicicletas no Oeste da Bahia, com a promoção de eventos ciclísticos que marcaram história e mobilizaram milhares de pessoas na região. No dia 03 de outubro, foi a vez do Meia Pista Barrocão, uma iniciativa de grupos de ciclistas do Oeste da Bahia para transformar os 15 quilômetros que separam o Parque das Águas até o povoado do Mocambo, em Barreiras, numa área mais amigável aos amantes das “magrelas”. O pedal-teste foi apenas uma das etapas do projeto, que contemplou, também, a sinalização do percurso, com placas de trânsito que enfatizam o cuidado com o ciclista e a distância, prevista em lei, entre carros e bicicletas (1,5 metros). Também houve iniciativas de limpeza e conscientização ambiental no local, sorteios e a produção de um mapa turístico, com as opções gastronômicas da região, disponíveis ao público que madruga em cima das bikes.

Mais de mil ciclistas participaram do evento, que teve, dentre os principais apoiadores, a Prefeitura Municipal de Barreiras. Em alguns momentos, a concentração de bicicletas alcançou quatro quilômetros de extensão na via. 

Um dos objetivos do movimento foi chamar a atenção dos moradores locais para os benefícios que o uso cada vez mais frequente da pista pelos ciclistas pode trazer para moradores e microempresários locais. Segundo os organizadores, muitas padarias e restaurantes locais até decidiram mudar seus horários de funcionamento para se alinhar ao fluxo dos ciclistas. O pedal-teste não foi uma competição e, sim, uma experiência que segue uma tendência mundial de reservar uma rodovia exclusivamente para ciclistas, pedestres, patinadores, dentre outros, em dias específicos.  Os organizadores do evento ficaram felizes com o resultado e adiantam que outros irão acontecer, em breve, mas não têm ainda data marcada. 

“É a isso que nos referimos quando afirmamos que a Abapa vai além da produção agrícola em sua interação com a comunidade. Nós defendemos e promovemos a saúde, o convívio comunitário e a mobilidade urbana, em seus mais diversos modais, inclusive o mais ecológico e democrático de todos, que é a bicicleta”, afirmou o presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi.


Blogbraga/Imprensa Abapa Catarina Guedes – Assessora de Imprensa

Compartilhar no Whatsapp

83ª CIPM DIVULGA BALANÇO DE AÇÕES DO MÊS DE SETEMBRO

Segunda-feira, 04 de Outubro de 2021 / Região

A 83ª CIPM divulgou o balanço mensal, resultado da ação profissional dos policiais militares durante as operações e ações de policiamento ostensivo desenvolvida pela unidade no mês de setembro 2021.

Os resultados são positivos com apreensão de drogas, armas de fogo, simulacros de arma de fogo e recuperação de veículos, contribuindo diretamente na redução de crimes contra a vida.

A 83ª CIPM continua atuando para tornar a vida dos cidadãos barreirenses, baianopolenses e cristopolenses mais segura.

“PMBA, uma força a serviço do cidadão”

83ª CIPM/Barreiras – A paz é fruto da justiça.


BlogBraga: Repórter Paiva/ 83 CIPM/ Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

Leão participa de benção especial da ponte Barra - Xique-Xique no dia de São Francisco

Segunda-feira, 04 de Outubro de 2021 / Região

Vice-governador está na região com investidores interessados no Polo Agroindustrial e Bioenergético  

A ponte Barra Xique-Xique, sobre o Velho Chico, ganhou uma bênção especial no dia de São Francisco de Assis, na região conhecido como São Francisco das Chagas. A cerimônia religiosa foi celebrada, nesta segunda-feira (04), pelo bispo da diocese de Barra, Dom Frei Luiz Cappio, e contou com a presença do vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, que está na região há dois dias com uma comitiva de empresários interessados em investir no Polo Agroindustrial. Construído pelo Governo do Estado, o equipamento, com 1.014 metros de comprimento, tem mais de 95% das obras concluídas e vai interligar a região Oeste ao restante da Bahia, propiciando o desenvolvimento do agronegócio, do turismo e do setor de energias renováveis na região.  

“Hoje foi a bênção no dia do padroeiro da cidade da Barra, já já vem a inauguração. Além de propiciar uma bela travessia sobre o Rio São Francisco, a ponte beneficiará mais de 2,5 milhões de habitantes e vai potencializar o Polo Agroindustrial e Bioenergético do Médio São Francisco, a mais nova fronteira de desenvolvimento territorial da Bahia. O instrumento vai descomplicar o deslocamento e atrair investimentos, elevando os índices de arrecadação na região, gerando emprego e renda”, declara Leão.  

A comitiva foi formada por executivos do Grupo JF Citrus, de São Paulo, e por 14 produtores de frutas de Barreiras. No domingo (03), Leão assinou autorização para celebração de contrato de prestação de serviços entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), e o Consórcio Público Intermunicipal dos Municípios do Oeste da Bahia (Consid), para pavimentação de 9 km de estrada de barro em Muquém do São Francisco. O trecho liga o Distrito de Passagem ao Riacho da Serra Branca. A via a ser pavimentada pelo Consid é um acesso à BR-242 e terá R$ 5,9 milhões em investimentos. 


Blogbraga/Ascom/Seplan

Compartilhar no Whatsapp

Embasa e Instituto Caturama mobilizam barreirenses para o descarte correto do óleo de cozinha usado

Segunda-feira, 04 de Outubro de 2021 / Região

Ao final da ação, um ponto fixo de coleta foi disponibilizado na área de administração da feira livre. 

Na última sexta-feira (1º) pela manhã, representantes da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e do Instituto Caturama de Sustentabilidade estiveram na feira livre, no Centro de Barreiras, para sensibilizar a população sobre o descarte correto do óleo de cozinha usado no preparo de frituras e alimentos. As entidades mobilizaram feirantes, visitantes e quem passava pelo local, com a entrega de material educativo com foco no descarte correto do óleo, evitando que seja indevidamente despejado na rede de esgotamento sanitário. Ao final da ação, um ponto de coleta fixo foi instalado na administração da feira, sendo disponibilizado para que a população em geral possa entregar o óleo usado, posteriormente destinado para a produção de sabão artesanal.

 

Os mobilizadores também percorreram a área para entrega de material educativo em restaurantes, lanchonetes e quiosques de venda de lanches. A feirante Patrícia dos Santos Silva, moradora do bairro Serra do Mimo, diz que este tipo de ação é importante para mais gente começar a guardar o óleo de cozinha. “Eu comecei há cerca de um ano a produzir sabão para ajudar a reduzir os custos, mas sabendo que polui a água é mais um fator de incentivo”, afirma ela, que vende frutas e verduras na feira. Para o administrador da feira livre, Ademário Teixeira da Silva, a ação só vai ajudar a evitar que a rede interna de esgoto dentro da feira seja obstruída. “Muitas vezes, não chega a ir para a rede da Embasa, entupindo aqui dentro, causando os transtornos para os feirantes. Então, o fato de falar diretamente com os feirantes sobre os riscos de jogar óleo na rede é de fundamental importância”, afirma. 

O presidente do Instituto Caturama de Sustentabilidade, Franco Porto, reforça que o projeto vem garantindo coleta de uma média de 300 a 500 litros de óleo por mês. “Desde o início do projeto, no ano passado, estabelecemos uma rede de voluntários como restaurantes, bares e locais onde há produção de óleo de fritura. Com a parceria da Embasa, a ideia é chegar em mais pessoas, evitando a poluição do meio ambiente e gerando renda com o óleo que seria descartado na rede de esgoto”, afirma. O gerente da área de esgotamento sanitário da Embasa, Vagner Pereira, afirma que a empresa vem trabalhando para garantir a melhor operação, mas que depende também do apoio da população. “Este tipo de mobilização é o que vai permitir que, aos poucos, tenhamos um melhor uso da rede, evitando o descarte irregular de óleo, que causa transtornos com o extravasamento do esgoto na via pública, além de contaminar os recursos hídricos”, afirma.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: PETO DA 83ª CIPM APRESENTA INDIVÍDUO COM DROGAS E ARMA DE FOGO NA DELEGACIA

Segunda-feira, 04 de Outubro de 2021 / Região

Durante o patrulhamento ostensivo na rua XV de Novembro no bairro Sandra Regina no sábado (02), a guarnição PETO 83ª CIPM avistou um indivíduo transitando em atitude suspeita, e que ao perceber a viatura demonstrou nervosismo.

Foi dado voz de abordagem e durante a busca pessoal foi encontrado em sua cintura uma arma de fogo tipo revólver, calibre .22 municiado, dentro de uma sacola foi localizado um simulacro de arma de fogo tipo pistola, certa quantidade de entorpecente e uma balança de precisão.

O autor e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial para adoção das medidas cabíveis.

MATERIAL APREENDIDO:

✅ 01revólver de marca Rossi, cal.22, com 04 cartuchos intactos;

✅ 01 simulacro de arma de fogo tipo pistola;

✅ 120g de substância análoga a maconha;

✅ 03 Pequenos Blocos de LSD;

✅ 01 balança de precisão;

✅ 50 (cinquenta) Reais em espécie;

✅ Anabólicos:

03 caixas de Durateston;

01 pote de Metandrostenonolona;

01 vidro de Sustanon;

01 vidro de Enantato de testosterona;

01 vidro de Boldenona.

Polícia Militar da Bahia

"PMBA, uma Força a serviço do cidadão!"

 83ª CIPM/Barreiras - “A Paz é Fruto da Justiça”


BlogBraga: Repórter Paiva/ PETO 83 CIPM/ Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: ENTRADAS NO NECROTÉRIO DO DEPARTAMENTO DE POLÍCIA TÉCNICA

Segunda-feira, 04 de Outubro de 2021 / Região

Vítimas de acidente ou morte considerada violenta, são acolhidas no Departamento de Polícia Técnica para realização de exame de necropsia a fim de poder determinar a causa do óbito através do profissional médico legista, e em determinados casos, minuciosos exames laboratoriais científicos.

Várias mortes foram registradas nesse final de semana em nossa região; afogamento, suicídio e morte por perfuração de arma branca e acidente de trânsito.

Afogamento:

Davi Rezende Gama, quatro anos de idade, residente no Distrito de Roda Velha município de São Desidério (Ba).

Vítima de afogamento em uma piscina, quando juntamente com a família e amigos estavam se recreando em uma festa de confraternização. Davi estava na parte rasa destinada às crianças sob supervisão dos pais quando em um determinado momento o acidente aconteceu.

Houve a tentativa de reanimação da criança por aproximadamente uma hora, entretanto o óbito foi confirmado.

A equipe do BlogBraga lamenta profundamente a perda por parte da família, parentes e amigos.

Suicídio:

Cleiton Guimarães dos Santos, 23 anos, natural de São Desidério (Ba), residente no mesmo município de nascimento.

Cleiton teria efetuado um disparo de arma de fogo contra sua própria pessoa. Foi socorrido e encaminhado para o Hospital do Oeste e não resistiu aos ferimentos. O óbito foi confirmado às 16h30min desse domingo (03).

Homicídio consumado:

Vítima de perfuração por arma branca (faca) no tórax direito e esquerdo, fato ocorrido em Santa Rita de Cássia (Ba), pré-identificado como José Luís dos Santos de 45 anos. Foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Santa Rita de Cássia e transferido por uma ambulância do SAMU para o Hospital do Oeste em Barreiras. O óbito foi constatado às 22h10min desse domingo (03).

Acidente de trânsito:

O Departamento de Polícia Técnica analisa os restos mortais do motorista carbonizado em acidente de trânsito que aconteceu no sábado (02), por volta das 20h15 envolvendo uma caminhonete F-250, um GM/Kadet e uma carreta na BR 020, na altura do KM 180, próximo ao povoado Novo Paraná, distante 31 KM de Luís Eduardo Magalhães.

Clique no link abaixo para rever a matéria:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=lem-motorista-morre-carbonizado-e-outro-fica-gravemente-ferido-apos-colisao-seguida-de-incendio-na-br-020-proximo-ao-povoado-novo-parana&Id=106676


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Cerca de cinco pessoas ficam feridas em acidente na BA-242, em Seabra

Segunda-feira, 04 de Outubro de 2021 / Região

Um grave acidente após um ônibus bater na traseira de um caminhão carregado de milho, em Seabra, na região da Chapada Diamantina, deixou, pelo menos, cinco pessoas feridas, na madrugada desse domingo (03).

Segundo informações do portal G1, o acidente aconteceu em trecho da BR-242 e pelo menos 50 pessoas viajavam no ônibus no momento do acidente. Os passageiros não ficaram feridos com gravidade, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda conforme a publicação,  uma equipe da brigada voluntária Anjos da Chapada auxiliou na ocorrência. A brigada informou que o motorista do ônibus ficou preso às ferragens.

“Ele foi retirado do local consciente e foi encaminhado ao Hospital Regional de Seabra, junto com as outras vítimas. O estado de saúde das pessoas atingidas não foi divulgado”, disse a reportagem. 


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro/G1

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 19.925 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 19.574 PACIENTES RECUPERADOS E 322 ÓBITOS

Segunda-feira, 04 de Outubro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje não houve coleta de amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19).

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 18 (dezoito) resultados, sendo que 14 (quatorze) testaram negativos e 04 (quatro) testaram positivos. Os 14 (quatorze) casos que testaram negativos trata-se de 10 (dez) pessoas do sexo feminino com idades entre 06 e 65 anos, e 04 (quatro) pessoas do sexo masculino com idades entre 22 e 50 anos.

Já os 04 (quatro) casos que testaram positivos, trata-se de 02 (duas) pessoas do sexo feminino, com idades entre 24 e 37 anos. Destas, todas preencheram requisitos para coleta. E 02 (duas) pessoas do sexo masculino, com idades entre 32 e 43 anos, todos sintomáticos.

Todos os 04 (quatro) casos que testaram positivos foram confirmados mediante Testes Rápidos, assim como 14 (quatorze) que testaram negativos, totalizando 18 (dezoito), que não foram diminuídos dos 07 (sete) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 19.925 (dezenove mil novecentos e vinte e cinco) casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 19.574 (dezenove mil e quinhentos e setenta e quatro) estão recuperados, 27 (vinte e sete) estão em isolamento domiciliar, 02 (dois) pacientes estão internados e o município registra 322 (trezentos e vinte e dois) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 07 (sete).

Barreiras contabiliza 51.084 (cinquenta e um mil e oitenta e quatro) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 30.044 (trinta mil e quarenta e quatro) negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: 83 ª CIPM PROMOVE O 1° CAMPEONATO DA AMIZADE

Segunda-feira, 04 de Outubro de 2021 / Região

A 83ª CIPM promoveu na manhã deste sábado (2), o 1° Campeonato da Amizade, e iniciou em grande estilo, com a disputa entre o time da casa e a RONDESP.

O jogo foi disputado até o último minuto, e a 83ª CIPM venceu a disputa por 7 x 3, com 3 gols do Sd PM Tony Tamos, 3 do Sd PM Charles e 1 do Maj PM Vinicius, Comandante da Unidade.

Mas o resultado mais importante, é o fortalecimento dos laços de amizade e solidariedade entre as Unidades, e estes momentos são muito especiais exatamente por isso, porque colabora para fortalecer os elos fraternos entre os irmãos de farda, para que diante das dificuldades e do prélio sejamos uma única Força.

"PMBA, uma Força a serviço do cidadão "


BlogBraga: Repórter Paiva/ 83 CIPM/ Rondesp Oeste

Compartilhar no Whatsapp

VÍTIMAS DE ACIDENTE DE TRÂNSITO E DE CHOQUE ELÉTRICO DÃO ENTRADA NO NECROTÉRIO DO DPT EM BARREIRAS

Domingo, 03 de Outubro de 2021 / Região

Vítimas de acidente fatal sendo um por acidente de trânsito e outro por descarga elétrica deram entrada no Departamento de Polícia Técnica em Barreiras (Ba).

Valdivino Clemente da Cruz, 46 anos, residente no povoado de Baixão das Cacimbas, zona rural de Buritirama (Ba).

Vítima de acidente de trânsito que aconteceu no dia 26/09/21 sendo socorrido pelo SAMU da cidade de Barra (Ba) e encaminhado ao Hospital do Oeste em Barreiras. Apesar de todo esforço da equipe médica, Valdivino não resistiu e sua morte foi contatada por volta das 16h55min de sexta-feira (01). O corpo foi transferido para o necrotério do DPT no sábado (02).

Alfredo Teodoro Gomes, 56 anos, natural de Riachão das Neves (Ba), residente na Fazenda Laranja Branca, zona rural da cidade de Riachão das Neves.

Vítima de forte descarga elétrica ao fazer manutenção em um poço artesiano enquanto mexia na bomba energizada. O acidente aconteceu por volta das 9h de sábado (02).


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 19.921 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 19.574 PACIENTES RECUPERADOS E 322 ÓBITOS

Domingo, 03 de Outubro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje não houve coleta de amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19).

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 34 (trinta e quatro) resultados, sendo que 29 (vinte e nove) testaram negativos e 05 (cinco) testaram positivos. Os 29 (vinte e nove) casos que testaram negativos trata-se de 15 (quinze) pessoas do sexo feminino com idades entre 16 e 50 anos, e 14 (quatorze) pessoas do sexo masculino com idades entre 10 meses e 38 anos.

Já os 05 (cinco) casos que testaram positivos, trata-se de 03 (três) pessoas do sexo feminino, com idades entre 14 e 33 anos. Destas, 02 (duas) foram sintomáticas e 01 (uma) preencheu requisitos para coleta. E 02 (duas) pessoas do sexo masculino, com idades entre 18 e 30 anos, todos sintomáticos.

Todos os 05 (cinco) casos que testaram positivos, foram confirmados mediante Testes Rápidos, assim como 11 (onze) dos 29 (vinte e nove) que testaram negativos, totalizando 16 (dezesseis), que não foram diminuídos dos 25 (vinte e cinco) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 19.921 (dezenove mil novecentos e vinte e um) casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 19.574 (dezenove mil e quinhentos e setenta e quatro) estão recuperados, 23 (vinte e três) estão em isolamento domiciliar, 02 (dois) pacientes estão internados e o município registra 322 (trezentos e vinte e dois) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 07 (sete).

Barreiras contabiliza 51.066 (cinquenta e um mil e sessenta e seis) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 30.030 (trinta mil e trinta) negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: JOVEM DE 17 ANOS É ASSASSINADO A GOLPES DE FACA DURANTE A MADRUGADA

Sábado, 02 de Outubro de 2021 / Região

Um homicídio aconteceu por volta das 02h30min deste sábado (02), na rua São Desidério no bairro Vila Juri, próximo ao Recanto Drinks em Barreiras.

O jovem de 17 anos, natural de Barreiras (Ba), identificado como Fernando Martins de Oliveira, estudante, foi morto com duas facadas, uma no tórax próximo ao coração e outra nas costas.

De acordo com informações levantadas, teria ocorrido uma discussão entre a vítima e o autor momentos antes. A Polícia tem informações sobre o suspeito de cometer o crime, até o momento ninguém foi preso. As investigações continuam.

A Delegacia de Polícia acionou o Departamento de Polícia Técnica que enviou uma equipe para a perícia de local e remoção do corpo para o necrotério a fim de passar por exame de necropsia.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 19.916 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 19.574 PACIENTES RECUPERADOS E 322 ÓBITOS

Sábado, 02 de Outubro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram coletadas 22 (vinte e duas) novas amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 10 (dez) pessoas do sexo feminino com idades entre 24 e 58 anos e 12 (doze) pessoas do sexo masculino com idades entre 03 e 52 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 50 (cinquenta) resultados, sendo que 43 (quarenta e três) testaram negativos e 07 (sete) testaram positivos. Os 43 (quarenta e três) casos que testaram negativos trata-se de 26 (vinte e seis) pessoas do sexo feminino com idades entre 11 e 57 anos, e 17 (dezessete) pessoas do sexo masculino com idades entre 22 e 71 anos.

Já os 07 (sete) casos que testaram positivos, trata-se de 06 (seis) pessoas do sexo feminino, com idades entre 14 e 45 anos. Todas foram sintomáticas. E 01 (uma) pessoas do sexo masculino, com idade de 14 anos, sintomático.

Dos 07 (sete) casos que testaram positivos, todos foram confirmados mediante Testes Rápidos, assim como 31 (trinta e um) dos 43 (quarenta e três) que testaram negativos, totalizando 50 (cinquenta) que não foram diminuídos dos 15 (quinze) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 19.916 (dezenove mil novecentos e dezesseis) casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 19.574 (dezenove mil e quinhentos e setenta e quatro) estão recuperados, 18 (dezoito) estão em isolamento domiciliar, 02 (dois) pacientes estão internados e o município registra 322 (trezentos e vinte e dois) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 25 (vinte e cinco).

Barreiras contabiliza 51.050 (cinquenta e um mil e cinquenta) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 30.001 (trinta mil e um) negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Minas Aço Grupo Marabá UMOB Neli P&F Casa da Ferramenta Online Dique Denuncia Guarda Municipal SBS LH Madeiras Casa do Marceneiro CISO Imperial JBJ Extreme G7 NET Xikito PM Luz motos Paraiba DPVAT DBT Sportime Jaú Oeste Beton Global Sutrans Ofertas - Hiper Santo Antonio Açaí do Chiquinho Vida Farma ASMAT Dupará Açaí Contabilidade Rondon Delícia Paraíba