Embasa

SICREDI
Ação
NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 120º óbito em decorrência da Covid-19

Sábado, 27 de Março de 2021 / Região

A Secretaria Municipal de Saúde comunica o 120º óbito decorrente da Covid-19, ocorrido nesta sexta-feira (26), no Hospital do Oeste (HO), em Barreiras. Apesar do empenho das equipes de profissionais de saúde, o paciente de 84 anos não resistiu às complicações provocadas pela Covid-19.

Neste momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos do paciente reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município.

A Secretaria reforça ainda, a atenção e colaboração da população nos cuidados essenciais que devem ser mantidos para diminuir a propagação do novo Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 10.303 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 9.900 PACIENTES RECUPERADOS E 120 ÓBITOS

Sábado, 27 de Março de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram coletadas 23 (vinte e três) novas amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 10 (dez) pessoas do sexo feminino com idades entre 07 meses e 81 anos. E 13 (treze) pessoas do sexo masculino com idades entre 22 e 85 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 103 (cento e três) resultados, sendo que 64 (sessenta e quatro) testaram negativos e 39 (trinta e nove) testaram positivos. Os 64 (sessenta e quatro) casos que testaram negativos trata-se de 41 (quarenta e uma) pessoas do sexo feminino com idades entre 08 e 82 anos. E 23 (vinte e três) pessoas do sexo masculino com idades entre 01e 81 anos.

Já os 39 (trinta e nove) casos que testaram positivos, trata-se de 18 (dezoito) pessoas do sexo feminino, com idades entre 19 e 83 anos. Destas, 17 (dezessete) são sintomáticas, sendo 01 (uma) profissional de saúde, e 01 (uma) teve contato com caso confirmado. E 21 (vinte e um) pessoas do sexo masculino, com idades entre 22 e 77 anos. Destes, 11 (onze) são sintomáticos, 08 (oito) tiveram contato com caso confirmado e 02 (dois) preencheram requisitos para coleta.

Dos 39 (trinta e nove) casos positivos, 31 (trinta e um) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 51 (cinquenta e um) dos 64 (sessenta e quatro) que testaram negativo, totalizando 82 (oitenta e dois) que não foram diminuídos dos 92 (noventa e dois) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 10.303 (dez mil trezentos e três) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 9.900 (nove mil e novecentos) estão recuperados, 256 (duzentos e cinquenta e seis) estão em isolamento domiciliar, 27 (vinte e sete) pacientes estão internados e o município registra 120 (cento e dezenove) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 94 (noventa e quatro).

Barreiras contabiliza hoje 28.770 (vinte e oito mil setecentos e setenta) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 17.295 (dezessete mil duzentos e noventa e cinco) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso por uso de documento falso, estelionato e dano qualificado em Ibotirama/BA

Sexta-feira, 26 de Março de 2021 / Região

Foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Ibotirama/BA, pela Guarnição da 28ªCIPM, a pessoa de nome Julio Cesar, sob a informação que, no interior da Agência da Caixa Econômica Federal - CEF do referido município, o mesmo tentou sacar o benefício do FGTS (golpe do FGTS), utilizando para tanto documento falso (Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS), sendo que os funcionários do banco, desconfiando do ato, acionaram a Polícia. 

O golpista usou a CTPS com sua foto, porém com os dados de outra pessoa L. A. P. S. 

Ao tentar se evadir da Agência, o conduzido quebrou o vidro da porta giratória, todavia, foi capturado pela PM e conduzido à DT de Ibotirama para providências legais.

Vale lembrar que o golpista já fora preso pela mesma prática criminosa em Goiás. A ocorrência foi registrada nesta quinta-feira (25), por volta das 09h30.


Blogbraga/24ª COORPIN/Bom Jesus da Lapa

Compartilhar no Whatsapp

Mulher é morta a tiros na zona rural de Ibotirama/BA

Sexta-feira, 26 de Março de 2021 / Região

Na última quarta-feira (24), por volta das 21h, a Polícia Civil foi informada da ocorrência de um homicídio no Povoado Ilha Grande, zona rural de Ibotirama-BA.

O corpo da vítima de nome Geane Pereira dos Santos de 28 anos, foi encontrado sem os sinais vitais, com perfurações produzidas por disparos de arma de fogo. 

Segundo informações preliminares, quatro homens armados e com balaclava no rosto, esperavam a vítima em uma estrada vicinal, que no momento em que os homens avistaram a vítima, efetuaram vários disparos de arma de fogo contra ela, vindo a atingir também uma galinha que estava com a mesma.

Após o fato, os criminosos embarcaram em uma espécie de lancha rabeta que estava na beira do rio São Francisco e fugiram. De acordo informações policiais, a vítima possuía envolvimento com furtos.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil local.


Blogbraga/24ª COORPIN/Bom Jesus da Lapa

Compartilhar no Whatsapp

GUARNIÇÃO DO 1° PELOTÃO DA 83ª CIPM EFETUA PRISÃO DE INDIVÍDUO POR TRÁFICO DE DROGAS

Sexta-feira, 26 de Março de 2021 / Região

A guarnição do 1º Pel. da 83ª CIPM, embarcada na viatura 9.8348 realizava rondas por volta das 19h desta quinta-feira (25), nas imediações do Cais no centro histórico quando avistou um indivíduo em atitude suspeita a bordo de uma motocicleta.

Ao proceder abordagem foi localizado no bagageiro do veículo aproximadamente 485 gramas de substância análoga a maconha.

O autor foi conduzido e apresentado na DT juntamente com todo o material apreendido para adoção das medidas cabíveis.

MATERIAL APREENDIDO: Substância análoga a maconha pesando aproximadamente 485 gramas.

LOCAL DE APRESENTAÇÃO: 11ª DT/Barreiras

Polícia Militar da Bahia

"PMBA, uma Força a serviço do cidadão!"

83ª CIPM/Barreiras - “A Paz é Fruto da Justiça”


BlogBraga: Repórter Paiva/ 83 CIPM/ Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: MECÂNICO ATROPELADO POR CAMINHÃO NÃO RESISTE AOS FERIMENTOS E MORRE NO HOSPITAL DO OESTE

Sexta-feira, 26 de Março de 2021 / Região

O mecânico identificado como Gleison Lopes de Jesus, 32 anos, natural de Barreiras/Ba., foi atropelado pelo próprio caminhão em que fazia manutenção.

Segundo informações, o veículo provavelmente não estaria bem calçado e acabou passando por cima do mecânico que imediatamente foi socorrido e encaminhado para o Hospital do Oeste onde infelizmente não resistiu.

O fato aconteceu por volta das 23h de quinta-feira (25), na rua das Turbinas no bairro Barreirinhas. O corpo foi removido para o necrotério do DPT para exames e depois liberado aos familiares para o sepultamento.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

17º GBM ATUA EM ACIDENTE VEICULAR NA BR-242, EM WANDERLEY

Sexta-feira, 26 de Março de 2021 / Região

Duas pessoas ficaram presas às ferragens após um caminhão tombar.

Bombeiros militares do 17º Grupamento (17º GBM) atuaram na recuperação dos corpos de duas vítimas de um acidente de trânsito, na última quinta-feira (25), à altura da serra de Wanderley.

A ocorrência foi registrada na BR-242, antes das 18h, quando um caminhão boiadeiro tombou e deixou duas pessoas presas às ferragens do veículo.

Por conta dos riscos no local do acidente, que ocorreu em uma ribanceira, a guarnição precisou fazer vários sistemas de ancoragem e da ajuda de uma pá carregadeira para realizar o trabalho.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, e um médico plantonista constatou os óbitos. Logo após a retirada, os corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Matéria relacionada no link abaixo:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=pai-e-filho-morrem-apos-grave-acidente-com-caminhao-boiadeiro-na-serra-de-wanderley-ba-&Id=96659 


BlogBraga: Repórter Paiva/ 17º GBM BARREIRAS

Compartilhar no Whatsapp

JOVEM DE 24 ANOS SUICIDA-SE NO QUINTAL DE CASA NA ZONA RURAL DE MANSIDÃO NO OESTE DA BAHIA

Sexta-feira, 26 de Março de 2021 / Região

Um triste caso de violência contra a própria vida é registrado na região Oeste da Bahia.

O fato aconteceu no povoado Juaí na zona rural de Mansidão, nesta quinta-feira (25), a Polícia foi acionada por vota das 8h.

Ronildo dos Santos de Souza, 24 anos, natural de Santa Rita de Cássia/Ba., lavrador, foi encontrado dependurado por uma corda em uma árvore no quintal de sua casa. Não se sabe o que teria motivado tal ação.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Barreiras foi acionado e após perícia removeu o corpo para o necrotério para exame e liberado em seguida para os familiares.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

PAI E FILHO MORREM APÓS GRAVE ACIDENTE COM CAMINHÃO BOIADEIRO NA SERRA DE WANDERLEY/BA.

Sexta-feira, 26 de Março de 2021 / Região

Vítimas de acidente fatal

Um grave acidente tipo capotamento aconteceu por volta das 17h de quinta-feira (25), envolvendo um caminhão boiadeiro modelo Ford/Cargo com dois ocupantes quando chegavam no município de Wanderley/Ba.

No acidente, infelizmente o senhor Matias Rosa Moreira, 67 anos, natural de Jacobina/Ba., morreu na hora. Seu filho Ademir Ferreira Cruz, 46 anos, natural de Riachão das Neves/Ba., chegou a ser socorrido com vida por uma ambulância do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos vindo, a óbito no Hospital de Wanderley.

Suspeita-se que o motorista perdeu os freios do veículo ao descer a chamada Serra de Wanderley não conseguindo fazer a curva, entretanto, a perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnica de Barreiras poderá determinar de forma mais exata as causas.

Os corpos das vítimas passam por exame de necropsia nesta manhã de sexta-feira (26), e depois será liberado aos familiares para o sepultamento.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Plantio de cebola se intensifica na Região de Irecê/BA

Sexta-feira, 26 de Março de 2021 / Região

As praças produtoras de São Paulo, Cerrado e Nordeste estão no período de plantio da safra 2021 de cebola. Na Região de Irecê (BA), as atividades tiveram maior concentração em janeiro, enquanto no Vale do São Francisco (PE/BA) o semeio tem sido mais escalonado. Na Bahia, o clima é favorável aos trabalhos, com chuvas bem espaçadas – e, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, as precipitações registradas nas primeiras semanas de fevereiro não causaram prejuízos. Por outro lado, em Mossoró (RN), a condição climática é de estiagem, com índice pluviométrico inferior ao do mesmo período do ano passado, cenário que pode prejudicar os preparativos para a temporada. As informações são do site HF Brasil.

Segundo site HF Brasil, em Monte Alto (SP), o transplantio das mudas se iniciou em fevereiro, enquanto o plantio direto está previsto para o final de março. Já em São José do Rio Pardo (SP), produtores tentaram adiantar o semeio para colher no período de entressafra. A colheita de cebola nas praças paulistas está prevista para a segunda quinzena de junho. No Cerrado (MG e GO), os plantios foram antecipados para janeiro, no intuito de aproveitar melhores preços no período de entressafra, uma vez que, nos últimos dois anos, as cotações de cebolas colhidas entre o final de abril e junho foram bastante atrativas.

Ainda conforme o site,  Triângulo Mineiro, especificamente, o atraso na chegada de insumos dificultou a semeadura e parte dos produtores migrou para o sistema de transplantio e bandeja. Em Cristalina (GO), os trabalhos se reduziram na primeira semana de março, na comparação com o ritmo registrado nos meses de janeiro e fevereiro, em decorrência das fortes chuvas na região. O início da colheita em Goiás está previsto o final de abril, e no Triângulo Mineiro/Alto do Paranaíba, para meados de maio.

De modo geral, os fatores climáticos estiveram propícios aos trabalhos em todas as regiões produtoras até o momento – o que pode garantir uma produtividade satisfatória para a safra 2021.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

SANTA RITA DE CÁSSIA/BA: Ano letivo 2021 inicia com interação entre escola e famílias na Agrovila

Sexta-feira, 26 de Março de 2021 / Região

O objetivo é incentivar pais e alunos, principalmente nesse momento em que as aulas permanecem no formato remoto. 

O início do ano letivo 2021 já começou em Santa Rita e as equipes de educadores das unidades escolares rural estão realizando atividades de interação entre a escola e as famílias, para incentivar a participação de pais e alunos, principalmente nesse momento em que as aulas ainda permanecem no formato remoto.

Na terça-feira (22), os educadores da Escola Municipal José de Anchieta, localizada na Comunidade de Agrovila, área rural do município, fizeram a entrega das atividades na casa dos alunos como uma forma de interagir com as famílias e pedir o apoio dos pais na educação escolar.

“Realizamos essa ação visando à interação entre as famílias, professores e a direção escolar. Fomos de casa em casa entregar a primeira atividade do ano letivo remoto e, pedir o apoio e a participação dos pais na educação escolar de seus filhos através do incentivo para fazer as atividades e levar à escola sempre às terças-feiras, dia em que também irão receber as novas atividades”, disse o diretor Joviniano de Souza Guedes.

A escola estará aberta na comunidade sempre às terças-feiras e quintas-feiras, com os educadores disponíveis para tirar dúvidas sobre as atividades e durante toda a semana haverá  atendimento via telefone.

Ao final da ação de interação, a direção da Escola Municipal José de Anchieta sentiu-se agradecida pela recepção de todas as famílias da Agrovila. Os alunos das demais Comunidades Rurais de Santa Rita receberão a atividade escolar ainda essa semana.


Blogbraga/PREFEITURA DE SANTA RITA DE CÁSSIA,ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO (ASCOM SRC)

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: TRAFICANTE MORRE APÓS RESISTIR A INTERVENÇÃO POLICIAL

Sexta-feira, 26 de Março de 2021 / Região

O resistente fazia uso de tornozeleira eletrônica devido ter sido benefíciado pela Saída Temporária autorizada pela Justiça desde o dia 15/02/21, até então, Michael cumpria pena no Conjunto Penal de Barreiras pelos crimes elencados nos Arts. 157, 180 e 288 do CP.

Pouco antes das 23h de quinta-feira (25), aconteceu uma morte por resistência a intervenção Policial na rua Carlos Drummond de Andrade no bairro Bandeirantes em Barreiras.

De acordo com informações, o resistente identificado como Michael Batista da Silva, 32 anos, natural de Formosa do Rio Preto/Ba., estava em atitude suspeita em frente à residência quando foi abordado por policiais da Rondesp que faziam rondas na localidade.

Ao perceber a aproximação das Guaunições aparentou muito nervosismo, momento que os policiais desembarcaram para proceder com a arbordagem e o mesmo tentou evadir adentrando a área frontal externa do imóvel sendo alcançado pelos policiais, quando este sacou uma arma de fogo tipo pistola da cintura, não restando outra alternativa e para salvaguardar suas vidas foram efetuados disparos de arma de fogo contra o resistente que veio ao solo. Em seguida foi solicitado a presença do SAMU que ao chegar no local constatou o óbito do mesmo.

O resistente usava uma tornozeleira eletrônica, e de acordo com a Polícia era um traficante perigoso, havia deixado o presídio há pouco tempo.

A Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica fizeram a perícia, e buscas na residência onde foram encontrados balança de precisão e vários tipos de drogas. Todo material incluindo a pistola foram apreendidos.

O corpo foi removido para o necrotério do DPT pela Funerária São Mateus, o rabecão encontra-se em manutenção.

Matéria atualizada às 7h:20min


BlogBraga: Repórter Paiva/ RONDESP OESTE

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 10.264 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 9.869 PACIENTES RECUPERADOS E 119 ÓBITOS

Sexta-feira, 26 de Março de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram coletadas 17 (dezessete) novas amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 08 (oito) pessoas do sexo feminino com idades entre 25 e 85 anos. E 09 (nove) pessoas do sexo masculino com idades entre 22 e 85 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 148 (cento e quarenta e oito) resultados, sendo que 97 (noventa e sete) testaram negativos e 51 (cinquenta e um) testaram positivos. Os 97 (noventa e sete) casos que testaram negativos trata-se de 56 (cinquenta e seis) pessoas do sexo feminino com idades entre 18 e 72 anos. E 41 (quarenta e um) pessoas do sexo masculino com idades entre 02 meses e 86 anos.

Já os 51 (cinquenta e um) casos que testaram positivos, trata-se de 33 (trinta e três) pessoas do sexo feminino, com idades entre 18 e 77 anos. Destas, 24 (vinte e quatro) são sintomáticas, 08 (oito) tiveram contato com caso confirmado, sendo 01 (uma) profissional de saúde e 01 (uma) preencheu requisitos para coleta. E 18 (dezoito) pessoas do sexo masculino, com idades entre 20 e 64 anos. Destes, 14 (quatorze) são sintomáticos, 03 (três) tiveram contato com caso confirmado e 01 (um) preencheu requisitos para coleta.

Dos 51 (cinquenta e um) casos positivos, 44 (quarenta e quatro) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 61 (sessenta e um) dos 97 (noventa e sete) que testaram negativo, totalizando 105 (cento e cinco) que não foram diminuídos dos 118 (cento e dezoito) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 10.264 (dez mil duzentos e sessenta e quatro) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 9.869 (nove mil oitocentos e sessenta e nove) estão recuperados, 248 (duzentos e quarenta e oito) estão em isolamento domiciliar, 28 (vinte e oito) pacientes estão internados e o município registra 119 (cento e dezenove) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 92 (noventa e dois).

Barreiras contabiliza hoje 28.665 (vinte e oito mil seiscentos e sessenta e cinco) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 17.231 (dezessete mil duzentos e trinta e um) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

GUARNIÇÕES DE BAIANÓPOLIS E CRISTÓPOLIS DA 83 CIPM PRENDEM HOMICIDA EM FLAGRANTE NO POVOADO DE GAMELEIRA III

Quinta-feira, 25 de Março de 2021 / Região

Nesta quinta (25), por volta de 12h45min, as guarnições dos Pelotões de Baianópolis e Cristópolis da 83 CIPM, efetuaram a prisão em flagrante de um homem de 40 anos de iniciais I.S.M, morador do Povoado de Gameleira III, zona rural do município de Cristópolis.

I.S.M assassinou duas pessoas de uma mesma família a tiros de espingarda. As vítimas A.Q.S de 79 anos e J.S.S de 51 eram pai e filho e também residiam no Povoado de Gameleira III, zona rural de Cristópolis.

O autor foi localizado a mais ou menos 600m do local do crime e estava com uma espingarda de fabricação artesanal de calibre 36, municiada e um rifle também artesanal, de calibre 22. A motivação do crime não foi informada.

O DPT foi acionado para medidas de praxe e o autor foi conduzido e apresentado à Delegacia Territorial de Barreiras para medidas legais, onde também foram apresentadas as armas utilizadas pelo autor do fato criminoso.

MATERIAL APREENDIDO:

• Espingarda cal. 36 de fabricação artesanal;

• Rifle cal. 22 de fabricação artesanal;

• 02 cartuchos de cal. 36.

LOCAL DE APRESENTAÇÃO: 11ª DT/Barreiras.

Polícia Militar da Bahia

"PMBA, uma força a serviço do cidadão!"

83ª CIPM/Barreiras - “A Paz é fruto da Justiça”


BlogBraga: Repórter Paiva/ 83 CIPM/ Baianópolis e Cristópolis

Compartilhar no Whatsapp

Vigilância Sanitária de Barreiras apreende mais de 200 litros de melado produzido clandestinamente

Quinta-feira, 25 de Março de 2021 / Região

Uma operação da Vigilância Sanitária de Barreiras com o apoio da Guarda Civil Municipal realizada na tarde desta quarta-feira, 24, no bairro Bandeirantes, apreendeu mais de 200 litros de melado já prontos para venda ao consumidor como se fosse mel orgânico, e mais de 30 litros do mesmo produto misturados em baldes de tinta para serem engarrafados, fardos de açúcar, pó saborizadores de baunilha e garrafas utilizadas para envasar o produto. O material apreendido já foi encaminhado para o descarte adequado.

A fiscalização que desativou a fabriqueta clandestina ocorreu após a Vigilância Sanitária receber denúncia anônima a respeito da produção clandestina de melado no local. De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Canuto Aires, todo o material apreendido apresentava péssimas condições de higiene.

“Encontramos uma produção clandestina em condições degradantes, sem os mínimos cuidados sanitários. O cidadão que produzia o falso mel estava sem luva, sem máscara, mexendo o melado dentro de uma lata de tinta com um cabo de vassoura, ou seja, um crime contra a saúde pública” destacou Canuto.

O falso mel orgânico estava sendo comercializado na Feira Livre e pequenos comércios no bairro Bandeirante. O valor do mel verdadeiro varia entre R$35,00 a R$50,00 reais o litro, com a falsificação estava sendo repassado por R$20,00 ao consumidor. Diante do problema, Canuto Aires faz um alerta à população para os cuidados que devem ser tomados na hora de fazer aquisição de mel. Ele recomenda o consumidor a olhar, por exemplo, se no rótulo do produto consta o símbolo do S.I.F (Serviço de Inspeção Federal) e do (Dipoa) Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal.

“É necessário olhar o rótulo dos produtos e ver se nele constam algumas informações como o responsável técnico pelo produto. Precisamos reforçar ainda mais esse alerta, já que estamos passando por um período de surto de gripe, Covid e as pessoas estão em busca de mel. Se o produto for falso, ao invés de melhorar, as pessoas podem desenvolver problemas mais graves”, alertou.

Para esclarecer dúvidas ou fazer denúncias, o cidadão pode ligar para o telefone da Vigilância Sanitária de Barreiras (77) 3613-9545.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

Foragido de Goiás é localizado em Carinhanha/BA

Quinta-feira, 25 de Março de 2021 / Região

Com mandado de prisão preventiva pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo e organização criminosa, um homem foi preso, na terça-feira (23), em Carinhanha, por uma equipe da Delegacia Territorial (DT), do município.

Localizado na Rua Santa Luzia, no bairro Alto da Colina, o suspeito teve a prisão decretada pela Vara Criminal de Luziânia, município de Goiás onde praticou os crimes. Ele está à disposição da Justiça e deve ser recambiado para aquela cidade.


Blogbraga/Ascom-PC/Priscila Carvalho

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA MILITAR DA 85 CIPM DE RODA VELHA DESARTICULA PONTO DE DESMANCHE DE VEICULOS

Quinta-feira, 25 de Março de 2021 / Região

Nesta quarta-feira (24/03/2021), por volta das 16h, a Guarnição da 85 CIPM foi informada por um transeunte que havia um local no bairro B13 em Roda Velha, que estaria sendo utilizado como ponto de desmanche de veículos.

Com base na informação, a guarnição juntamente com comandante local, desencadeou uma operação no intuito de desarticular essa possível quadrilha.

Por volta das 16h30, a guarnição incurcionou na rua Rio Grande do Sul no referido bairro, localizando o ponto exato onde estava ocorrendo o desmanche de duas caminhonetes L200 modelo outdoor de cor preta, com as seguintes referências de chassi e placas: Placa JQV 9163, do município de Salvador/Bahia, chassi; 93XPRK747C627912, que consta no sistema ocorrência de furto e roubo. Já a outra caminhonete de placa; JQE 5789, do município de São Desidério não consta restrições.

No local, a guarnição identificou que estava sendo feito uma adaptação, onde estavam montando as partes superiores tipo cabine e carroceria da caminhonete com ocorrência de furto e roubo no chassi da caminhonete que não constava restrições.

De pronto, a guarnição isolou o local, foram encontrados também notas fiscais da pessoa de iniciais N. DE J. P.  Diante dos fatos, foi providenciado um guincho que efetuou a carga e o deslocamento com todo o material apreendido com a determinação do delegado de Polícia Civil, Carlos Ferro, titular da Delegacia Territorial de São Desidério, para que posteriormente fossem tomadas às medidas cabíveis.

MATERIAIS APREENDIDOS: 

✅ 02 caminhonetes L200 de cor preta, com restrição de furto e roubo.

LOCAL DA APRESENTAÇÃO: DELEGACIA LUIS EDUARDO MAGALHÃES 


Blogbraga/FONTE: 85ª CIPM / ASCOM

Compartilhar no Whatsapp

Capotamento deixa feridos um estado grave em Roda Velha município de São Desidério

Quinta-feira, 25 de Março de 2021 / Região

A caminhonete ficou destruída com o impacto do capotamento

Os três ocupantes ficaram feridos

A Polícia Militar da 85 CIPM de Roda Velha atendeu a ocorrência

Os feridos deram entrada na UPA de LEM

Na tarde desta quarta-feira (24), por volta das 17h, foi registrado um acidente tipo capotamento na BA-463, Distrito de Roda Velha, município de São Desidério/BA.

De acordo com informações colhidas pela nossa reportagem, três pessoas estavam a bordo de uma caminhonete Toyota/ Hilux de cor branca, quando o condutor perdeu o controle da direção ao tentar desviar de buracos na via, vindo a sair da pista e capotar por aproximadamente três vezes.

A Polícia Militar da 85ªCIPM de Roda Velha foi informada e ao chegar no local foi constatado que as vítimas acidentadas precisavam de socorro, sendo socorridas por usuários da via que ali passavam e foram encaminhadas para o Posto de Saúde do Distrito de Roda Velha.

Por volta das 19h, duas equipes do SAMU de Luis Eduardo Magalhães foram acionadas para transferir às vítimas.

A vítima identificada por Volnei Adão de Campos de 46 anos, sofreu fratura fechada no dorso, membro superior esquerdo e membro inferior esquerdo e foi encaminhada para UPA, posteriormente devido a gravidade foi realizado exames complementares e necessário drenagem de tórax por ter detectado um pneumotórax e transferido para o Hospital do Oeste HO em Barreiras.

A vítima identificadas por Neivaldo Frizon de 51 anos, sofreu fratura de costela no lado esquerdo e ferimento na região frontal, ele foi encaminhado para UPA de Luis Eduardo Magalhães e após exames complementares ficou em observação médica; a outra vítima que estava no banco de trás do veículo identificado por Eduardo de Oliveira Campos de 18 anos, foi encontrado fora do veículo, porém se queixava de dores musculares e foi encaminhado para UPA ficando sob observação médica.

A Polícia Militar da 85ªCIPM de Roda Velha registrou a ocorrência. A caminhonete ficou destruída com o impacto do capotamento.

MOMENTO DA TRANSFERÊNCIA PARA O HO EM BARREIRAS

O SAMU transferiu uma das vítimas para o HO - Barreiras


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

"SOPA SOLIDÁRIA": 17º GBM INICIA PROJETO PARA AJUDAR FAMÍLIAS CARENTES DE BARREIRAS

Quinta-feira, 25 de Março de 2021 / Região

Ideia é minimizar os efeitos da pandemia na vida de diversas pessoas.

A missão do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17º GBM) em Barreiras e região Oeste vai muito além do que salvar, resgatar ou socorrer. Desde a sua criação, o grupamento contribui no combate às chamas da desigualdade social e mantém iniciativas que visam minimizar o sofrimento daqueles que mais precisam.

Nessa quarta-feira (24), de maneira voluntária, os militares do grupamento iniciaram o projeto “Sopa Solidária”, cujo objetivo é levar alimento a comunidades carentes de Barreiras.

Com o apoio de familiares e vários comerciantes locais, os bombeiros se reuniram e distribuíram 200 marmitas de sopa no bairro Nova Conquista. Todo o material foi preparado na sede do grupamento pelos próprios militares.

Tanto as medidas de higiene para o trabalho com alimentos quanto as orientações sanitárias por conta da pandemia foram seguidas à risca. Os participantes utilizaram toucas, aventais, luvas, máscaras e álcool em gel para higienização das mãos.

A ideia é continuar a distribuição e levar o projeto para mais bairros de Barreiras. Com a ação, além do objetivo principal, o 17º GBM quer dar a sua contribuição para minimizar os efeitos da pandemia na vida de inúmeras famílias.


BlogBraga: Repórter Paiva/ 17º GBM BARREIRAS

Compartilhar no Whatsapp

Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 119º óbito em decorrência da Covid-19

Quinta-feira, 25 de Março de 2021 / Região

A Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 119º óbito em decorrência da Covid-19, ocorrido na terça-feira, 23. O paciente que estava internado no Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Municipal Eurico Dutra, não resistiu ao agravamento do quadro de saúde mesmo com todo o empenho da equipe especializada da unidade. Ele tinha 75 anos e fazia tratamento de câncer e insuficiência renal crônica.

Nesse momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos da paciente reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município de Barreiras.

A Secretaria reforça a atenção e colaboração da população nos cuidados individuais e essenciais para esse momento, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos, cumprimento dos decretos vigentes e principalmente, o distanciamento social, evitando aglomerações.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 10.213 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 9.839 PACIENTES RECUPERADOS E 119 ÓBITOS

Quinta-feira, 25 de Março de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram coletadas 60 (sessenta) novas amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 33 (trinta e três) pessoas do sexo feminino com idades entre 19 e 81 anos. E 27 (vinte e sete) pessoas do sexo masculino com idades entre 06 e 85 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 130 (cento e trinta) resultados, sendo que 102 (cento e dois) testaram negativos e 28 (vinte e oito) testaram positivos. Os 102 (cento e dois) casos que testaram negativos trata-se de 54 (cinquenta e quatro) pessoas do sexo feminino com idades entre 03 e 68 anos. E 48 (quarenta e oito) pessoas do sexo masculino com idades entre 02 e 67 anos.

Já os 28 (vinte e oito) casos que testaram positivos, trata-se de 13 (treze) pessoas do sexo feminino, com idades entre 03 e 63 anos. Destas, 08 (oito) são sintomáticas e 05 (cinco) tiveram contato com caso confirmado. E 15 (quinze) pessoas do sexo masculino, com idades entre 18 e 77 anos. Destes, 12 (doze) são sintomáticos, 02 (dois) tiveram contato com caso confirmado e 01 (um) preencheu requisitos para coleta.

Dos 28 (vinte e oito) casos positivos, 24 (vinte e quatro) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 84 (oitenta e quatro) dos 102 (cento e dois) que testaram negativo, totalizando 108 (cento e oito) que não foram diminuídos dos 79 (setenta e nove) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 10.213 (dez mil duzentos e treze) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 9.839 (nove mil oitocentos e trinta e nove) estão recuperados, 228 (duzentos e vinte e oito) estão em isolamento domiciliar, 27 (vinte e sete) pacientes estão internados e o município registra 119 (cento e dezenove) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 118 (cento e dezoito).

Barreiras contabiliza hoje 28.543 (vinte e oito mil quinhentos e quarenta e três) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 17.134 (dezessete mil cento e trinta e quatro) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: ASPIRANTE DO 17º GBM DÁ DICAS IMPORTANTES SOBRE COMO EVITAR ACIDENTES COM BOTIJÃO DE GÁS

Quarta-feira, 24 de Março de 2021 / Região

Entre outras recomendações, consumidores devem ficar atentos ao local onde o botijão será colocado.

Gás liquefeito de petróleo (GLP) é o nome correto para o que popularmente conhecemos como gás de cozinha. A substância está presente diariamente na vida de inúmeras pessoas, seja nas residências, no comércio, na indústria ou até mesmo na prestação de serviços.

Tamanha importância traz também muita responsabilidade, especialmente na hora do manuseio do botijão de gás, umas das formas clássicas de distribuição do GLP. Por essa razão, o aspirante BM Diego Santtos, do 17º GBM, dá dicas fundamentais sobre o tema.

O primeiro aspecto a ser observado, segundo ele, é a instalação do botijão, que não deve ser colocado em ambiente fechado. Também é preciso observar os acessórios. 

“É necessário utilizar mangueira e registro aprovados pelo Inmetro. A mangueira é transparente, tem uma tarja amarela e não deve passar por trás do fogão. Já o registro vem com a marca Inmetro gravada. Ambos são válidos por cinco anos e precisam ser substituídos com o prazo, caso não deem problema antes”, explica.

O aspirante pontua que não se deve utilizar ferramentas na hora de rosquear o registro, mas apenas as mãos. Ao fim da instalação, é importante usar espuma de água e sabão para conferir se há vazamentos.

“Se o gás estiver vazando, não acenda nada, não acenda lâmpadas ou provoque qualquer centelha, já que isso pode causar uma explosão no ambiente, tendo em vista que o botijão, em si, não explode”, esclarece.

Por fim, outra  recomendação importante é a de favorecer a ventilação do ambiente, abrindo portas e janelas, se afastar do local e acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193.


BlogBraga: Repórter Paiva/ 17º GBM BARREIRAS

Compartilhar no Whatsapp

Indivíduo é preso por tráfico de drogas em Bom Jesus da Lapa/BA

Quarta-feira, 24 de Março de 2021 / Região

Policiais Militares em ações conjuntas realizando rondas no intuito de combater o tráfico de entorpecentes se deslocaram para uma das ruas no bairro Nova Brasília em Bom Jesus da Lapa/BA, onde através de denúncia anônima, conseguiram deter um indivíduo que estaria praticando a venda de drogas no local.

De acordo o registro, o suspeito já conhecido pela mesma prática delituosa estava com uma quantidade significativa de entorpecentes, dinheiro e alguns aparelhos celulares. Foi conduzido e apresentado na delegacia local. A ocorrência foi registrada nesta terça-feira (23), por volta das 20h.

A POLICIA MILITAR através de ações integradas de diferentes unidade reforça seu policiamento para combater grupos criminosos e solicita cada vez mais o apoio da população com o Disk denúncia.

MATERIAL APREENDIDO

✓33 (Trinta e três) pedras embaladas de substância análoga a crack;
✓ R$ 225,00 (Duzentos e vinte e cinco reais) em diversas notas oriundas do tráfico de entorpecentes estabelecido no local;
✓04 (Quatro) celulares de diferentes marcas.

LOCAL DE APRESENTAÇÃO: 24ª COORPIN- Bom Jesus da Lapa

PMBA, uma força a serviço do cidadão.

"QUARTEL AS MARGENS DO VELHO CHICO"


Blogbraga/38 CIPM/ B J Lapa

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: COLISÃO ENVOLVENDO CARRO E DUAS MOTOS DEIXA FERIDOS NA JOSÉ BONIFÁCIO

Quarta-feira, 24 de Março de 2021 / Região

Uma colisão envolvendo um Fiat/Strada e duas motocicletas, uma Yamaha e uma Honda CG, aconteceu pouco antes do meio-dia desta quarta-feira (24), na Av. José Bonifácio quase em frente ao posto de gasolina Copa 70, bairro Santa Luzia.

De acordo com informações, o condutor do Fiat/Strada teria dado seta para entrar à esquerda na rua Anísio Teixeira, quando o motoqueiro da Yamaha que também seguia o mesmo fluxo logo atrás, não teria percebido a seta do Fiat que iniciava a manobra e colidiu na lateral, no pneu dianteiro esquerdo do carro. Com isso desequilibrou-se e bateu de frente com outra moto onde estava um casal.

As três pessoas nas duas motos ficaram feridas, duas com ferimentos leves e um homem de pouco mais de 40 anos teve um trauma na face e cabeça, eu quadro era mais complicado. O SAMU foi acionado e não demorou a chegar mesmo com o tráfego pesado devido o horário.

Os socorristas após imobilização da vítima o encaminharam para o Hospital do Oeste. Uma guarnição da 83 CIPM foi acionada e registrou o acidente.

Durante nossa reportagem, as pessoas falavam da possibilidade de ser instalados quebra-molas no referido trecho devido a incidência de acidentes.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

24ª COORPIN: Polícia Civil erradica plantação de maconha na zona rural de Paratinga/BA

Quarta-feira, 24 de Março de 2021 / Região

A Equipe do Serviço de Investigação-SI da Delegacia Territorial de Bom Jesus da Lapa/BA - 24ª COORPIN, após um trabalho intenso de investigação, deflagrou na manhã desta terça-feira (23/03/2021) a Operação Colheita, com o objetivo de coibir o tráfico de drogas na região Bom Jesus da Lapa e cidades adjacentes.

Na ação foram localizados e erradicados cerca de 4 (quatro) mil pés de maconha, na localidade de Serra da Penha, zona rural de Paratinga/BA.

Após perceberem a chegada da Polícia os criminosos que estavam na roça irrigando o plantio evadiram do local. 

Investigações seguem em curso a fim de que os responsáveis pelo plantio sejam identificados.


Blogbraga/24ª COORPIN/Bom Jesus da Lapa

Compartilhar no Whatsapp

SÃO DESIDÉRIO: VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO EM RODA VELHA MORRE NO HOSPITAL DO OESTE APÓS 11 DIAS INTERNADO

Quarta-feira, 24 de Março de 2021 / Região

Reinildo da Silva Gonçalves, 20 anos, natural de São Desidério/Ba, residente na rua Bom Jesus da Lapa no bairro Mimoso II em Luís Eduardo Magalhães/Ba, não resistiu aos graves ferimentos decorrentes de acidente de trânsito tipo colisão entre caminhonete e motocicleta que conduzia num cruzamento no Distrito de Roda Velha, fato acontecido na sexta-feira (12).

Na ocasião Reinildo foi socorrido e encaminhado para o Hospital do Oeste onde após 11 dias internado, veio a óbito nessa terça-feira (23). O corpo foi transferido para o Departamento de Polícia Técnica de Barreiras e após necropsia será liberado aos familiares.

Reinildo estava iniciando na profissão de eletricista e é o caçula da família.

Veja matéria relacionda no link abaixo:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=sao-desiderio-motociclista-e-arremessado-e-sofre-fratura-apos-colisao-com-caminhonete-em-roda-velha&Id=96031


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

CIPE/SEMIÁRIDO: Polícia apreende veículos em Bonito e Gentio do Ouro

Quarta-feira, 24 de Março de 2021 / Região

Na tarde dessa terça-feira (23), por volta das 14h, uma equipe Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido ao proceder com abordagem a um veículo em atitude suspeita, constatou restrição de roubo/furto no estado de SP, tendo a PLACA original BAD-5751, licença de São Paulo. A apreensão ocorreu na cidade de Bonito, na Chapada Diamantina. As informações são da CIPE-Semiárido.

Uma hora depois, já às 15h, outra guarnição da CIPE ao averiguar denúncia de pessoas armadas no povoado Baixa Grande, zona rural do município de Gentio do Ouro, na região de Irecê, flagrou um homem portando uma espingarda, além de uma motocicleta que foi abandonada no momento que outros suspeitos empreenderam fuga ao perceberem aproximação da equipe.  

Material apreendido:

·         Um Automóvel, marca VW, modelo Saveiro, cor prata, placa NID-0696;

·         Espingarda, marca Rossi, calibre .28, numeração 934;

·         Estojos, sendo 05 calibre .28 e 05 de calibre .32;

·         Motocicleta Honda, modelo CRF, cor vermelha.

Os veículos foram apresentados nas delegacias de Polícia Civil de Bonito e Gentio do Ouro.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

RODA VELHA: PETO DA 85ª CIPM COM APOIO DA GUARNIÇÃO LOCAL APREENDE 24 KG DE MACONHA, ARMA DE FOGO E CONFRONTA COM INDIVÍDUO CONTUMAZ EM PRÁTICAS CRIMINOSAS QUE RESISTIU A ABORDAGEM POLICIAL

Quarta-feira, 24 de Março de 2021 / Região

O corpo deu entrada no morgue da UPA de LEM

Droga apreendida

 

Uma guarnição do PETO da 85ª CIPM viatura de prefixo 8503 e a viatura local da Polícia Militar da 85 CIPM de prefixo 8516, faziam patrulhamento tático no distrito de Roda-Velha, município de São Desidério/BA, quando foram informadas por um transeunte que um indivíduo estava em posse de uma arma de fogo, próximo a uma casa abandonada na localidade de Roda-Velha de Baixo. A ocorrência foi registrada nesta terça-feira (23), por volta das 22h40.

Diante das informações, as guarnições se deslocaram até o local indicado, onde avistaram um indivíduo com as mesmas características informadas, sendo que, ao perceber a aproximação da viatura o homem começou a efetuar disparos contra as guarnições, que de imediato se abrigaram e revidaram a injusta agressão, tendo, após cessados os disparos, encontrado um indivíduo ao solo, com um revólver calibre .38 ao seu lado.

O indivíduo que ainda estava vivo, foi socorrido ao pronto socorro local, contudo, não resistiu e veio a óbito, sendo atestado pela médica de plantão. Após isso, as guarnições retornaram novamente para o local do confronto e após buscas em um barraco, foram encontrados aproximadamente 24 kg de substância análoga a maconha, causando um prejuízo ao crime organizado de aproximadamente R$ 100 mil reais.

Diante dos fatos, as guarnições juntamente com os materiais ilícitos encontrados deslocaram até a delegacia territorial de Barreiras onde o fato foi apresentado para as providências cabíveis. 

Vale ressaltar que após consulta nos portais, foi constatado que o indivíduo possuía uma extensa ficha criminal, dentre elas, tráfico de drogas, homicídio e homicídio tentado.


Blogbraga/FONTE: 85ª CIPM / ASCOM/Fotos: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 10.185 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 9.811 PACIENTES RECUPERADOS E 118 ÓBITOS

Quarta-feira, 24 de Março de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram coletadas 46 (quarenta e seis) novas amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 28 (vinte e oito) pessoas do sexo feminino com idades entre 09 e 70 anos. E 18 (dezoito) pessoas do sexo masculino com idades entre 14 e 71 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 131 (cento e trinta e um) resultados, sendo que 98 (noventa e oito) testaram negativos e 33 (trinta e três) testaram positivos. Os 98 (noventa e oito) casos que testaram negativos trata-se de 61 (sessenta e uma) pessoas do sexo feminino com idades entre 10 e 80 anos. E 37 (trinta e sete) pessoas do sexo masculino com idades entre 04 e 83 anos.

Já os 33 (trinta e três) casos que testaram positivos, trata-se de 21 (vinte e um) pessoas do sexo feminino, com idades entre 07 e 81 anos. Destas, 13 (treze) são sintomáticas, 03 (três) tiveram contato com caso confirmado e 05 (cinco) preencheram requisitos para coleta. E 12 (doze) pessoas do sexo masculino, com idades entre 04 e 68 anos. Destes, 09 (nove) são sintomáticos, 01 (um) teve contato com caso confirmado e 02 (dois) preencheram requisitos para coleta.

Dos 33 (trinta e três) casos positivos, 30 (trinta) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 51 (cinquenta e um) dos 98 (noventa e oito) que testaram negativo, totalizando 81 (oitenta e um) que não foram diminuídos dos 83 (oitenta e três) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 10.185 (dez mil cento e oitenta e cinco) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 9.811 (nove mil oitocentos e onze) estão recuperados, 229 (duzentos e vinte e nove) estão em isolamento domiciliar, 27 (vinte e sete) pacientes estão internados e o município registra 118 (cento e dezoito) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 79 (setenta e nove).

Barreiras contabiliza hoje 28.375 (vinte e oito mil trezentos e setenta e cinco) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 17.032 (dezessete mil e trinta e dois) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Oeste Beton Sutrans ORIX Delicia Ofertas - Hiper Santo Antonio Vida Farma P&F Luz motos Dupará Açaí Paraíba Grupo Marabá Online JBJ Casa da Ferramenta CISO DPVAT ASMAT SBS AFS Minas Aço Global DBT Extreme Sportime Jaú Dique Denuncia PM Casa do Marceneiro Imperial G7 NET Guarda Municipal Neli Contabilidade Rondon Rivaldo LH Madeiras