SECOM Nota Premiada ALBA

Shopping
NOTÍCIAS

Abapa integra equipe que apresenta estudo sobre potencial hídrico do Oeste da Bahia para novo presidente da Embrapa em Brasília (DF)

Terça-feira, 29 de Janeiro de 2019 / Região

O presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Júlio Busato, apresentou, durante reunião na última quinta-feira (24), para a equipe técnica da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) os resultados preliminares do estudo do potencial hídrico do Oeste da Bahia, relacionados ao aquífero Urucuia. O novo presidente da entidade, Sebastião Barbosa, também estava presente na reunião, realizada na sede da Embrapa, em Brasília (DF).

Busato representou, na oportunidade, o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Celestino Zanella, que também preside o Prodeagro, fundo dos agricultores baianos que vem garantindo o suporte para o desenvolvimento do projeto que pretende mensurar a disponibilidade das águas subterrâneas e superficiais da região. 

Os coordenadores da pesquisa, Everardo Mantovani, e Aziz Galvão, da Universidade Federal de Viçosa (UFV), também estiveram presentes na reunião e reforçaram aos técnicos da Embrapa a importância do estudo científico, cujos dados serão fundamentais para possibilitar a gestão integrada dos recursos hídricos, bem como para subsidiar uma proposta com critérios para os usos por segmento, visando também à revitalização das bacias
hidrográficas do Oeste da Bahia.


Blogbraga/Assessoria de Imprensa da Abapa

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Colégio da Polícia Militar, Aula inaugural

Terça-feira, 29 de Janeiro de 2019 / Região

Colégio da Polícia Militar - Barreiras, aula inaugural  dia 28/01/19 às 6:50 no Colégio Alexandre Leal Costa ( Polivalente).

Presentes:
Cel Osival Cardoso CMT do CPRO
TC Uzeda Sub CMT CPRO
Maj Jorge Diretor de  Ensino do CPM
Maj Fábio Santana - CMT da 83 CIPM
Ten Franciel - SubCmt da Rondesp
Cap Rafael Sub CMT da CIPRv
Maj Elpidio Diretor do Presídio
Ten Nina - Ronda Maria da Penha
Cap Vinícius - 10 BEIC


Blogbraga/PM-BA

Compartilhar no Whatsapp

REGIÃO DE IRECÊ: Mulher é morta a golpes de faca em Xique-Xique

Terça-feira, 29 de Janeiro de 2019 / Região

Uma mulher de 56 anos foi morta a golpes de faca na tarde desta segunda-feira (28), em Xique-Xique, no Vale do São Francisco. De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu após uma discussão. O suspeito que foi preso em flagrante, Edson Pereira de Jesus, 32 anos, disse à PM que levou dois tapas no rosto, por isso, reagiu a matou a mulher.

A vítima identificada por Maria Novais dos Santos, conhecida por Maria Preta morreu na hora. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica.

O suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil onde está preso. A vítima era suspeita de praticar vários furtos na cidade de Irecê.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

CENTRAL REGIÃO DE IRECÊ: Possível mandante do assassinato de Aroldo Souza é presa

Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2019 / Região

Após a prisão preventiva de Leandro Ferreira da Rocha, a Polícia Civil de Central, na região de Irecê, iniciou a segunda fase da investigação do homicídio de Aroldo Pereira de Souza, morto no dia 08/11/2018.

Nesta etapa, foram empregadas algumas técnicas investigativas que puderam apontar a professora da rede pública municipal, Sandra Ferreira da Rocha, como a possível autora intelectual do crime (mandante).

As provas coletadas indicam sua estreita relação com o executor do fato, e sua participação no cometimento do homicídio. Sandra foi presa na tarde desta segunda-feira (28) em sua residência, em Hidrolândia, município de Uibaí. 

O inquérito policial será concluído nos próximos dias e entregue ao Ministério Público para oferecimento da denúncia.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: COOTRANS REGISTRA OCORRÊNCIA DE UMA CARRETA QUE COLIDIU CONTRA O MURO DE UMA RESIDÊNCIA

Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2019 / Região

Uma equipe da Cootrans registrou na tarde desta segunda-feira (28), um acidente onde uma carreta que estava estacionada, desceu a rua e colidiu contra o portão e muro de uma residência localizada na rua Horto Florestal no bairro Vila Rica, na cidade de Barreiras.

Segundo apurado, a carreta estaria estacionada e no momento em que o motorista foi abrir a porta, a mesma desengatou-se e colidiu contra o muro derrubando-o por completo.

Não havia carro na garagem da residência, e o acidente não feriu ninguém. Por ocasião da chegada da equipe a carreta não estava mais no local.

Espera-se que o responsável pelo acidente assuma sua responsabilidade quanto aos danos causados.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

RIACHÃO DAS NEVES: HOMEM É ASSASSINADO A SANGUE FRIO NO DISTRITO DE CARIPARÉ

Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2019 / Região

Vítima: Anailton Rodrigues de Oliveira

Um crime de homicídio aconteceu na noite deste domingo (27), no distrito de Cariparé, município de Riachão das Neves/BA.

A vítima identificada como Anailton Rodrigues de Oliveira, 40 anos de idade, vulgo “Boquinha”, foi alvejado nas costas por disparo de arma de fogo na rua Santo Antonio próximo à sua casa, onde morava com seu pai.

Segundo informações, não teria acontecido briga, discussão ou algo do tipo sugerindo que a vítima foi pega de surpresa. Devido a escuridão o criminoso não foi identificado. Pessoas na vizinhança alegam ter ouvido pelo menos três disparos.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica foi acionado e fez a perícia e remoção do corpo. Na tarde desta segunda-feira (28), a família aguardava a liberação do corpo para o sepultamento.

A Polícia investiga o caso. Anailton possuía passagens pela delegacia.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

NOTA DE PESAR

Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2019 / Região

Foto: Arquivo da família

Com pesar a família de Darci Morais Montalvão, 45 anos, natural de São Francisco/ MG, comunica seu falecimento em decorrência de acidente de trânsito ocorrido na manhã desta segunda-feira (28) na BR-242 próximo à Serra do Saco em Barreiras.

Darci era casado há 18 anos com Cleonice dos Santos Montalvão, com quem teve dois filhos, um casal com 18 e 15 anos respectivamente. Atualmente moravam na Vila Amorim e vieram a Barreiras para um novo empreendimento.

Dona Cleonice descreve seu querido marido como um exemplo de homem e pai. Era trabalhador, bom provisor, bastante dedicado às atividades religiosas.

Outros membros da família também o descreve como uma pessoa que amava as crianças, divertido e brincalhão. Era o centro da família.

O enterro acontecerá em Brasília/DF Asa Sul. A Família desde já agradece todo apoio e solidariedade por parte de todos os amigos que conheciam Darci.

Em nota ao BlogBraga Dona Cleonice fez emocionada um apelo a todos os motoristas que dirijam com prudência nas estradas. Vidas preciosas se vão em acidentes como o que aconteceu.

O acidente. Clique no link abaixo:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=barreiras-uma-pessoa-morre-e-outras-duas-ficam-feridas-apos-colisao-entre-carreta-e-caminhao-bau-na-serra-do-saco-em-barreiras&Id=57466


BlogBraga/ Luto

Compartilhar no Whatsapp

Região de Irecê: Vice-prefeito de América Dourada é detido com arma

Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2019 / Região

O vice-prefeito da cidade de América Dourada, na Região de Irecê, Aleomar Francisco da Silva, 44 anos, conhecido por Mar de Assis foi detido neste final de semana por porte ilegal de arma de fogo.

Segundo informações do repórter policial José Bastos, o político trafegava em seu veículo pela rodovia quando foi parado em uma blitz da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Semiárido). Após buscas, a arma de fogo foi encontrada.

Levado para a delegacia, a autoridade policial arbitrou a fiança e o vice-prefeito foi liberado após o pagamento. À polícia, Mar de Assis alegou que usava a arma para se defender já que estava recebendo ameaças.

Em agosto de 2018, Mar de Assis seguia por uma estrada vicinal do município de América Dourada com o seu veículo Besta Est, Cor Prata, Placa CGR-3954, na função de taxista, com sete passageiros, quando foi interceptado por homens armados que anunciaram o assalto. Após saquear os ocupantes do veículo, a dupla fugiu com o automóvel. O carro do vice-prefeito foi encontrado incendiado próximo a um matagal, em João Dourado.

Click nos links e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/celular/?Pagina=Noticia&Titulo=regiao-de-irece-passageiros-sao-saqueados-e-carro-de-vice-prefeito-de-america-dourada-e-incendiado-pos-assalto&Id=49671

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=regiao-de-irece-acusado-de-assaltar-e-incendiar-veiculo-de-vice-prefeito-de-america-dourada-e-preso&Id=50682


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

CIPT OESTE APREENDE MENOR COM DROGAS EM BARREIRAS

Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2019 / Região

Nesta segunda-feira (28), por voltas das 07h, a guarnição de RONDESP, realizando patrulhamento a pé (incursão) na cidade de Barreiras mais precisamente no Bairro da Cascalheira, na rua Irajá, visualizou um individuo em atitude suspeita em uma esquina e se aproximou para realizar a abordagem.

Quando na busca pessoal foi encontrada 14 (quatorze) trouxinhas de substância análoga a cocaína, pesando aproximadamente 05g e a quantia em espécie de R$ 42,50. Após a busca o menor foi identificado como D.N.S. e de imediato foi conduzido até a Delegacia de Polícia para ser tomada as medidas cabíveis.

 


Blogbraga/RONDESP

Compartilhar no Whatsapp

Policlínica da Região de Irecê: mutirão para atender 1500 pessoas na área de ortopedia será realizado em fevereiro

Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2019 / Região

O primeiro mutirão de saúde acontecerá no mês de fevereiro, nos dias 16 e 16, na Policlínica Regional de Irecê, com a previsão de realizar cerca de 1500 atendimentos na área de ortopedia.

A notícia foi assegurada pelo prefeito de Lapão, Ricardo Rodrigues, presidente do Consórcio Regional de Saúde de Irecê (CRS Irecê), durante o evento que empossou a diretoria da Associação de Municípios da Microrregião de Irecê(Unipi) e do Consórcio de Desenvolvimento(CDS), na última sexta-feira (25).


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: UMA PESSOA MORRE E OUTRAS DUAS FICAM FERIDAS APÓS COLISÃO ENTRE CARRETA E CAMINHÃO BAÚ NA SERRA DO SACO EM BARREIRAS

Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2019 / Região

Ajudante do caminhão Baú sendo socorrido...

Destroços do caminhão Baú (Ford/F1000)

Na manhã desta segunda-feira (28), pouco depois das 06:00h aconteceu uma colisão envolvendo uma carreta Bitrem e um caminhão baú Ford/F1000 com placa de Barreiras na BR-242 entre os Km 778, 776.

Segundo informações colhidas pela Polícia Rodoviária Federal que registrou o acidente, o motorista da carreta que vinha de Pernambuco, teria forçado uma ultrapassagem invadindo a faixa contrária, colhendo em cheio o caminhão Baú que seguia de Barreiras para Cotegipe/BA.

A colisão foi tão violenta, que praticamente desintegrou o caminhão Baú (Ford/F1000) carregado de pães e biscoitos, ficando irreconhecível. A carga ficou espalhada pelo acostamento. Nele estava o motorista que infelizmente morreu na hora (por enquanto sem identificação), e um ajudante identificado como Leandro Oliveira Silva que foi socorrido pelo SAMU em estado estável, mas com várias fraturas, sendo levado para o Hospital do Oeste em Barreiras.

O motorista da carreta, identificado como Luiz Antonio dos Santos Filho, 59 anos, também em estado estável, mas bem machucado, foi socorrido por outra ambulância do SAMU para o Hospital do Oeste. A carreta saiu da pista de rolamento ficando em sentido contrário formando um “O”.

Uma guarnição da Polícia Rodoviária Estadual que passava pelo local ajudou na sinalização até a chegada da Polícia Rodoviária Federal que chegou poucos instantes depois. O tráfico ficou parcialmente interditado na rodovia.

Era aguardado uma equipe do Departamento de Polícia Técnica para a remoção e perícia do corpo e do local do acidente.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

CIPT OESTE APREENDE MUNIÇÕES E DROGAS EM BARREIRAS; TRIO É DETIDO

Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2019 / Região

Por voltas das 12h deste domingo (27), a guarnição de RONDESP, realizando patrulhamento na cidade de Barreiras mais precisamente no Bairro da Cascalheira, na rua Piracicaba, a guarnição abordou Uanderson Branco de Oliveira de 26 anos, que estava em atitude suspeita e ao ser indagado pela guarnição o mesmo afirmou ser usuário de drogas e informou duas residências onde adquiria a droga.

Ao chegar ao local indicado a guarnição abordou Alexsandro Neres Aguiar de 20 anos, que autorizou a entrada da guarnição para uma busca na sua residência. Durante a busca foram encontrados 21 (vinte e um) papelotes de uma substância análoga a maconha, que estava na área de serviço da casa. Dando prosseguimento a diligência a guarnição deslocou e abordou Yugo Rodrigues da Costa de 26 anos, que autorizou a entrada da guarnição e na residência do mesmo foram encontrados 15 (quinze) munições calibre 380, 08 (oito) munições calibre .38, 02 (duas) munições de calibre .40, 01 (um) celular motorola, R$700,00 (setecentos reais) em espécie, 34 (trinta e quatro) ampolas de lidostesim 01 (uma) ampola de 20ml de lidocaína, 01 carregador de pistola 24/7, 02 (duas) correntes na cor prata, 02 (duas) balanças de precisão e vários sacos para embalar droga, sendo todo esse material encontrado em um compartimento de madeira na residência de Yugo.

Após ser recolhido todo o ilícito, os três indivíduos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia para ser tomada as medidas cabíveis.


Blogbraga/RONDESP OESTE

Compartilhar no Whatsapp

Dupla é presa por tráfico de drogas em Barreiras

Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2019 / Região

Neste domingo (27), Guarnição do PETO, após rondas no Bairro Ouro Branco em Barreiras, procedeu com abordagem policial ao indivíduo Fábio Pereira de 25 anos, com o qual foi encontrado certa quantidade de entorpecente tipo maconha, que direcionou a guarnição ao local de guarda e comercialização da droga, residência onde foi localizado o indivíduo Pedro Henrique e o seguinte material:

- 21g de cocaína;
- 204g de maconha;
- 500g de sementes de maconha;
- 01 balança de precisão;
- 01 celular samsung;
- 01 tesoura e papel alumínio, utilizados no processo de embalagem da droga para comercialização. 

A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Comoção e tristeza marcam enterro de carteiro em Lapão, na região de Irecê

Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2019 / Região

Os restos mortais do carteiro Euzébio de Cácio Pereira de Souza, 35 anos, foram enterrados na final da tarde deste sábado (26), em Tanquinho, localidade do município  de Lapão, na região de Irecê. A comoção dos parentes e homenagens feitas por amigos marcaram o cortejo.

Cácio Pereira, que era funcionário dos Correios em Irecê, desapareceu  no dia 10 de dezembro de 2018 quando saiu da cidade para realizar uma perícia no Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, em Itabuna, Sul do Bahia.

Os restos mortais foram encontrados no dia 10 de janeiro de 2019 nas proximidades do município de Teodoro Sampaio, região de Feira de Santana. Um exame de arcada dentária apontou que os restos mortais são de Euzébio.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Motorista perde controle do veículo e se acidenta na Av. Antonio Carlos Magalhães.

Domingo, 27 de Janeiro de 2019 / Região

Já no final da madrugada deste domingo (27), aconteceu um acidente envolvendo um veículo Chevrolet/Prisma na Av. Antonio Carlos Magalhães, bem em frente à Ultra Econômica.

Segundo informações, o motorista de 23 anos de idade que estava sozinho, teria perdido o controle desde o posto de combustível, girou na pista, subiu na calçada e colidiu com a mureta de proteção. A colisão foi bem forte pegando parte da lateral e fundo do carro que ficou parcialmente destruído.

O motorista chegou a ficar preso nas ferragens, sendo necessário a presença de uma guarnição do Corpo de Bombeiros para a retirada da vítima. Uma ambulância do SAMU prestou os primeiros socorros encaminhando o paciente para o Hospital do Oeste.

Segundo um amigo da vítima, o mesmo alegou que foi fechado por outro veículo e com isso perdido o controle.

Uma guarnição da Polícia Militar (83 CIPM), esteve no local e registrou o acidente.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Irecê: Laudo confirma que ossada encontrada é de carteiro desaparecido

Sábado, 26 de Janeiro de 2019 / Região

Exame de arcada dentária aponta que restos mortais são do carteiro desaparecido

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou nesta sexta-feira (25) que a ossada, localizada no último dia 10 de janeiro nas imediações do município de Teodoro Sampaio, região de Feira de Santana, é do carteiro desaparecido, Euzébio de Cácio Pereira de Souza, 35 anos.

Ao correspondente do Blogbraga - Luciano kastro do CN, Dimas Guedes de Souza, irmão de Euzébio, disse que o IML analisou a arcada dentária do corpo encontrado para fazer a comprovação. Junto com os restos mortais estavam documentos com o nome de Euzébio, além de roupas semelhantes às que ele usava.

Cácio Pereira, funcionário dos Correios em Irecê, desapareceu  no dia 10 de dezembro de 2018 quando saiu da cidade para realizar uma perícia no Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, em Itabuna, Sul do Bahia.

Ainda segundo Dimas, a causa da morte segue desconhecida. Os restos mortais do carteiro foram sepultados na tarde deste sábado (26), às 17h30, no cemitério de Tanquinho, zona rural da cidade de Lapão, região de Irecê.

Relembre o caso

Familiares de Euzébio de Cácio Pereira de Souza, 35 anos, buscavam informações sobre o seu paradeiro. Euzébio, que era funcionário dos Correios (carteiro), em Irecê, estava desaparecido desde o dia 10 de dezembro, quando saiu da cidade para realizar uma perícia no Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, em Itabuna, Sul do Bahia.

O desaparecimento de Euzébio de Cácio causou sofrimento e preocupação à família e amigos. À época, familiares disseram à reportagem que ligavam para o aparelho celular do Euzébio, mas as ligações não eram atendidas.

Informações mais recentes indicavam que ele poderia estar na região de Feira de Santana. Há cerca de 16 dias,  uma ossada humana foi encontrada nas proximidades do município de Teodoro Sampaio. Ao lado do cadáver estavam alguns documentos pessoais de Euzébio de Cácio Pereira de Souza, 35 anos, carteiro desaparecido da cidade de Irecê.

Click nos links e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=irece-familia-busca-informacoes-sobre-carteiro-desaparecido-ha-7-dias&Id=55551

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=irece-documentos-de-carteiro-desaparecido-em-irece-sao-encontrados-ao-lado-de-ossada&Id=56654


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Jovem desiludido com fim do namoro ameaça pular de uma torre de transmissão.

Sábado, 26 de Janeiro de 2019 / Região

O jovem falou com a namorada pelo celular durante o resgate

Chamou muita atenção...

Equipes do SAMU em prontidão...

No final da manhã deste sábado (26), um jovem de 18 anos subiu em uma torre de transmissão localizada na Travessa Afonso Soares no bairro Vila Rica e ameaçava se jogar, o motivo teria sido o fim do relacionamento com sua namorada que foi embora para o Piauí.

O fato chamou a atenção das pessoas da localidade que por sua vez veiculavam a notícia via redes sociais.

Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência além de isolar toda a área. Duas equipes do SAMU ficaram de prontidão durante todo o processo de resgate do jovem que foi feito por uma guarnição do Corpo de Bombeiros.

Entrevistado pelo Blogbraga, o comandante da guarnição do Corpo de Bombeiros disse: “A situação é bastante delicada. O acesso é dificultoso devido a altura, a pessoa a ser socorrida está transtornada o que requer muita cautela na abordagem”.

Dois soldados do Corpo de Bombeiros munidos com acessórios de segurança, subiram na torre e segundo informações dos próprios bombeiros, o jovem permitiu a aproximação de apenas um deles para conversar.

Após um longo diálogo, que também envolveu falar com a namorada pelo celular, o jovem aceitou que colocasse nele os acessórios de segurança e somente então começaram a descida. Por fim a equipe logrou êxito no resgate do rapaz.

Assim que chegaram ao solo, o médico e socorristas do SAMU conversaram com o jovem e o colocaram na ambulância para ser melhor avaliado conduzindo-o para uma unidade médica. A mãe do jovem esteve presente e ajudou a acalmar o filho.

Depois de um pouco mais de duas horas de tensão e conversa, o resgate foi feito com sucesso! O público presente bateu palmas reconhecendo o bom trabalho realizado.

Parabenizamos a equipe do Corpo de Bombeiros pelo sucesso em mais essa missão. Também a prontidão das equipes do SAMU, e a Polícia Militar por colocar ordem no perímetro nessa situação tão delicada e que chamou atenção de muitas pessoas.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Região de Irecê: Motorista capota caminhão após desviar de animal na BA-148, próximo a Barra do Mendes

Sábado, 26 de Janeiro de 2019 / Região

Um motorista identificado por Wanderson Durães capotou o caminhão-baú que condizia na rodovia BA-148, entre os municípios de Barra do Mendes e Ibipeba, na região de Irecê.

De acordo com informações da polícia, o homem perdeu o controle da direção do veículo ao desviar de um animal que apareceu na pista. O acidente ocorreu no início da tarde de sexta-feira (25).

Ao desviar do animal, o condutor perdeu o controle da direção em uma frenagem, onde a parte traseira do veículo saiu para o acostamento e posteriormente causou a capotagem.

A vítima sofreu apenas algumas leves escoriações pelo corpo. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

POLICIAIS MILITARES DE MUQUÉM DO SÃO FRANCISCO INTENSIFICAM POLICIAMENTO NOS 04 CANTOS DO MUNICÍPIO

Sábado, 26 de Janeiro de 2019 / Região

A Policia militar de Muquém do São Francisco intensificou o policiamento ostensivo em toda aréa rural e urbana do municipio com a finalidade de combate ao tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo, combate a roubos e furtos de veículos, comercios e traseuntes, intensificando as abordagens a pessoas, bares, motocicletas e veículos suspeitos, trazendo assim mais tranquilidade e sessação de segurança a população sanfranciscana.

Além dos povoados mais próximos, como Javi, Três Morros a ação ostensiva aconteceu nos 04 cantos do município, como Boa Vista do Pixaim, Mangatuba, Santa Bárbara, Piragiba, Procópios, Alegre, Reforma Manoel Dias, Pedrinha, Fazenda Grande, Brejo Seco, Boa Vista dos Procópios, Vila Enedina, Batateira, BA/161 (onde há incidência de assalto a carga), Angico, Poço do Meio, Casinhas, Mangas, Riacho de Serra Branca e Pajéu.

A intensificação teve por finalidade seguir a visão estratégica do comando da 28ª CIPM/Ibotirama, de trazer através do policiamento ostensivo e preventivo mais segurança e tranquilidade a toda população.

Durante a intensificação de policiamento mais de 200 pessoas  foram abordadas, 37 veículos, 52 motocicletas e 07 estabelecimentos comerciais (Bares), tendo como resultados:

02 Motocicleta produto de Furto/Roubo recuperada: 01 Arma de fogo apreendida; 01 flagrante delito por posse de munição e apologia ao crime conforme ocorrências Policiais DT de Muquém do São Francisco.

28ª CIPM – GUARDIÃ DO PORTAL DO OESTE


Blogbraga/28 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

MUQUÉM DO SÃO FRANCISCO: Polícia apreende moto com restrição de furto/roubo

Sábado, 26 de Janeiro de 2019 / Região

Por volta das 20h15min da última quarta-feira (23), a guarnição do 2° Pel da 28 CIPM/Muquém do São Francisco, retornava de patrulhamento ostensivo no povoado de Mangas, quando na estrada vicinal próximo ao Povoado de Riacho de Serra Branca, foi avistado uma motocicleta sem placa com um indivíduo em atitude suspeita.

Ao ser dada ordem legal de parada para a abordagem através de sinais luminosos e sonoros da viatura, ato contínuo o condutor passou a desobedecer a ordem legal e a empreender fuga em alta velocidade, quase colidindo a motocicleta em outro veículo que vinha no sentido contrário, ao continuar realizando o acompanhamento o mesmo vendo que não conseguiria escapar da Polícia,  jogou a motocicleta  no chão e empreendeu fuga a pé pelo mato sentido reforma.

Sendo realizadas buscas e abordagens a fim de localizar o mesmo, sem sucesso. Ao verificar a motocicleta foi constatado que todos os números do chassi estavam suprimidos, bem como a numeração do motor também estava picotada, possível produto de FURTO/ROUBO.

A motocicleta  foi conduzida a DT de Muquém do São Francisco e devidamente apresentadas e exibidas a autoridade competente.  

 MATERIAL APREENDIDO: 
01 Motocicleta Honda CG FAN cor PRETA

28 CIPM/IBOTIRAMA, GUARDIÃ DO PORTAL DO OESTE


Blogbraga/28 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar faz abordagens na BA-052 após assalto a ônibus que seguia para cidade de Barra região de Irecê/BA

Sábado, 26 de Janeiro de 2019 / Região

Após mais um assalto que ocorreu na noite da última quarta-feira (23), na rodovia BA-052, quando um ônibus da empresa Cidade Sol que seguia de Salvador para a cidade de Barra do Rio Grande foi interceptado por bandidos, equipes da Rondesp/Chapada e CIPM/Ipirá realizaram abordagens no local, principalmente, em um trecho que vai do povoado de Bravo, em Ipirá até a cidade de Morro do Chapéu.

Além das abordagens, os policiais também escoltaram alguns ônibus que trafegavam entre as cidades de Ipirá e Irecê.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

CORRENTINA: Caminhão carregado com fubá de milho e uma mudança é roubado na BR/020 próximo ao Distrito do Rosário

Sábado, 26 de Janeiro de 2019 / Região

Um caminhão carregado com fubá de milho e uma mudança que foi carregado em Aparecida de Goiânia com destino a Jacobina/BA, foi roubado na última quinta-feira (24), por volta das 22h no Trevo de Correntina próximo ao Distrito do Rosário.

O veículo um caminhão VW/24.280, cor amarela, placa policial NZZ/0056 de Jacobina/BA. Quem tiver qualquer informação do paradeiro do veículo favor ligar para a Polícia Militar pelo 190 ou (77) 9.9971-7864 falar com Darlan.

O proprietário registrou um Boletim de Ocorrência na cidade de Santa Maria da Vitória/BA.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

BARRA/BA: PRISÃO EM FLAGRANTE PELO CRIME DE POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E AMEAÇA

Sábado, 26 de Janeiro de 2019 / Região

Por volta das 18h40min, enquanto uma guarnição da CIPE/CERRADO realizava patrulhamento na cidade de Barra/BA região de Irecê, foi acionada pelo delegado titular, informando que na comunidade do Viana um indivíduo que se encontrava armado, estava ameaçando sua cunhada e sogra.

De imediato a guarnição deslocou ao local, onde foi encontrado SÁVIO GOMES DOS SANTOS, o qual foi abordado e questionado pelo fato da ameaça realizada, o mesmo não negou sua autoria, e informou também onde se encontrava a referida arma, a qual foi localizada em um dos cômodos da edificação (uma espingarda de fabricação caseira, carregada).

Diante dos fatos, o indivíduo e o material foram encaminhados e apresentados na  delegacia, onde o flagrante foi lavrado. 

Pessoa apresentada na delegacia:

✅ SÁVIO GOMES DOS SANTOS

Materiais Apreendidos:

✅ 01 (uma) espingarda de fabricação caseira.


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

MUQUÉM DO SÃO FRANCISCO: Homem é morto a tiros no Povoado do Javi

Sábado, 26 de Janeiro de 2019 / Região

Nesta sexta-feira (25), por volta das 00h50, a Polícia Militar foi acionada por prepostos do SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), solicitando apoio para atender uma ocorrência de um possível baleado por disparo de arma de fogo nos fundos da Pousada Tropical, no Povoado do Javi, município de Muquém do São Francisco.

Rapidamente a guarnição deu o apoio solicitado, e ao chegar no local encontrava-se um individuo caído ao solo ensanguentado, sem sinais vitais. O SAMU constatou o óbito. Possivelmente a vítima foi atingida por disparo de espingarda caseira Bate Bucha ou Cartucheira, sendo identificada como Juliano Dias da Silva de 37 anos.

Alguns populares informaram a guarnição que foi visto uma moto sem placa com homens de características não reconhecidas e fugiram sentido a BR/242. A polícia realizou diversas rondas e abordagens a fim de localizar os autores, porém sem sucesso. 

Ressalta-se que no dia 20/01/2019 um indivíduo de estatura baixa e de cor de pele branca procurou a guarnição de serviço, em frente ao espetinho Show,  para relatar que o individuo de nome "Juliano" estava ameaçando furar de faca uma crianca, inclusive já havia falado que iria cortar seu filho(a) de faca da mesma forma que havia feito com um cachorro no povoado,  que o mesmo tomaria as medidas que fossem necessária para que ele não tocasse em seu filho(a), na referida data fora feitas buscas porém não foi encontrado o indivíduo agora vítima de homicídio.

A guarnição realizou os procedimentos legais isolando a área até a chegada da Polícia Civil e Polícia Técnica e continuou a fazer buscas por toda madrugada, porém sem sucesso. 


Blogbraga/28 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: PADRÃO DE ENERGIA PEGA FOGO DURANTE FORTE CHUVA EM BARREIRAS

Sexta-feira, 25 de Janeiro de 2019 / Região

Um padrão de energia pegou fogo após curto circuito provavelmente provocado pela forte chuva com trovões que aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (25).

No local funciona uma pizzaria muito frequentada na Rua Dudu Coité no bairro Sandra Regina em Barreiras. O incêndio e fortes estalos chamou a atenção das pessoas por perto. Um vídeo circula nas redes sociais registrando o momento do fogo no padrão.

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi atender o chamado propiciando medidas de segurança. O estabelecimento ficou sem energia.

Veja matéria relacionada clicando no link abaixo:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=padrao-de-energia-estoura-e-pega-fogo-no-bairro-vila-nova-em-barreiras-&Id=23536


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Fugitivo das delegacias de Irecê, Morro do Chapéu e Iraquara é preso pela PM

Sexta-feira, 25 de Janeiro de 2019 / Região

Um homem identificado André Souza Lima foi preso por uma equipe da Polícia Militar no início da tarde de quinta-feira (24), na localidade de Canários, zona rural do município de Bonito, região da Chapada Diamantina.

Segunda a PM, no último dia 19 de janeiro ele havia roubado uma motocicleta Honda CG 150, em Bonito. André é fugitivo de três delegacias (Irecê, Morro do Chapéu e Iraquara).

Na delegacia, a Polícia Civil descobriu que André Souza tinha um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela Justiça de Iraquara, na região de Irecê. O fugitivo permanece preso em uma das celas da delegacia de Bonito.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Senar abre seleção para curso técnico gratuito em Agronegócio em Salvador, Barreiras e Juazeiro

Sexta-feira, 25 de Janeiro de 2019 / Região

O curso de Técnico em Agronegócio é totalmente gratuito, e 80% da carga horária é a distância. Os outros 20% das aulas são presenciais, em um dos polos indicados pelos candidatos no ato da inscrição. Na Bahia estão sendo oferecidas 160 vagas, sendo 60 em Barreiras, 60 em Juazeiro e 40 em Salvador. O curso é oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que tem mais de 25 anos atuando na capacitação do setor agropecuário e é certificado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). 

No ato da inscrição, o candidato deverá anexar o histórico escolar e indicar o polo de ensino para participar das aulas presenciais. O curso tem carga horária de 1.230 horas e ao longo da formação, o participante estudará técnicas de gestão, de comercialização e aprenderá como atuar na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural.  

Antes de efetivar a inscrição, os candidatos devem ler o edital atentamente, pois o sistema aceita somente uma inscrição por CPF e não permite edição após o envio dos dados. As inscrições vão até o dia 14 de fevereiro pelo site senar.org.br/etec
 

Para mais informações entre em contato pelo telefone: 0800 642 0999. 

SERVIÇO

O que: Processo seletivo curso Técnico em Agronegócio

Data: De 23/01 a 14/2

Link para acessar o edital e efetivar a inscrição: http://etec.senar.org.br/

Informações e dúvidas: 0800 642 0999 - De segunda a sábado, das 8h às 21h (horário de Brasília)


Blogbraga/Fonte: Ascom Sistema Faeb

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Secretário de Indústria e Comércio visita obras de shopping, em Barreiras

Sexta-feira, 25 de Janeiro de 2019 / Região

Desde a visita dos empresários responsáveis pela implantação do Shopping Bem Viver, ao gabinete do Prefeito Zito Barbosa em Barreiras, a Prefeitura está acompanhando de perto as atividades de construção do centro comercial na cidade. Na última semana, gestores da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços visitaram o canteiro de obras, na saída para Salvador. As atividades seguem dentro do cronograma estabelecido e neste momento, as intervenções estruturais incluem terraplanagem e início das fundações.

“A Prefeitura acompanha de perto esse importante empreendimento para Barreiras, através da Secretaria de Indústria e Comércio, nossa missão é apoiar todas as iniciativas e empreendedores que queiram se instalar em nossa cidade”, disse Roberto Carvalho, subsecretário de indústria, comércio e serviços.

O espaço de compras e entretenimento de Barreiras, localizado em uma área de expansão da cidade, terá 8.500 m2 de área construída, na primeira fase, contará com duas lojas âncoras, cinco megalojas, 92 pontos comerciais, cinemas, parque infantil, praça de alimentação, 700 vagas de estacionamento e alameda de serviços.

“Nossa secretaria acompanha cada etapa dessa obra com entusiasmo, na certeza de que este investimento irá gerar empregos, divisas e renda para Barreiras e nossa região. O empreendimento tem previsão de ser inaugurado em 2020 e conta com um investimento de R$ 40 milhões na primeira, das três fases. Sua instalação será com certeza um marco regional”, destacou Carlos Costa, secretário de indústria, comércio e serviços.


Blogbraga/ Repórter Paiva/ Dircom Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

ENTRADA NO NECROTÉRIO DO DPT DE BARREIRAS

Sexta-feira, 25 de Janeiro de 2019 / Região

Data: 25/01/2019

Fernando do Carmo Ferreira, 31 anos, natural de São Paulo/SP, solteiro, residente no Loteamento Santo Antônio em Barreiras.

Vítima de atropelamento, fato ocorrido no domingo (20), por volta das 13:30h, no bairro São Pedro próximo à praça em frente ao posto de combustível. Segundo registro policial Fernando foi atropelado por uma motocicleta sendo que o autor teria evadido do local.

Após quatro dias de internação no Hospital do Oeste não resistiu aos ferimentos vindo a óbito às 18:00 desta quinta-feira (24).

--------

Taianara Barbosa da Silva, 17 anos, natural de Serra do Ramalho/BA, residente na Agrovila VII, zona rural de Serra do Ramalho.

Vítima de acidente de motocicleta, fato ocorrido a aproximadamente quatro dias, sendo que deu entrada no Hospital do Oeste nesta quarta-feira (23).

O quadro clínico de Taianara agravou-se e apesar de todo esforço médico/hospitalar, não resistiu vindo a óbito ontem, quinta-feira (24).


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

COMANDANTE DA 85ª CIPM REALIZA VISITA A CATOLÂNDIA

Sexta-feira, 25 de Janeiro de 2019 / Região

Nessa quinta feira, 24/01/2019, o Comandante da 85ª CIPM/Luís Eduardo Magalhães, realizou uma visita ao município de Catolândia, cidade que faz parte da área de responsabilidade da Companhia. 

Com uma população de cerca de 4.000 habitantes (IBGE, 2014), é o município com a menor população da Bahia. Enquanto possui uma área de 659.717 km² (IBGE 2002) representando assim uma densidade demográfica de 5,6 hab/km².

Cap PM Giovanni, Prefeito de Catolândia Gilvan Pimentel, Vice-prefeita Valda, e Secretário Municipal de Administração José Pequeno

A cidade sustenta um recorde de 1376 dias - 3,8 anos, sem Crimes Violentos Letais Intencionais CLVI. O comandante aproveitou a visita para reforçar com a Guarnição Carcará que lá trabalha, a responsabilidade e necessidade de continuar o policiamento a fim de estender essa marca.

O Cap PM Giovanni também aproveitou a visita ao município, para reunir-se com o Prefeito de Catolândia Gilvan Pimentel Ataíde, com a Vice-prefeita Valda, e com o Secretário Municipal de Administração José Pequeno.

Na reunião foi discutida a atuação do policiamento no município, com o balanço das atividades policiais desempenhadas e o retrospecto positivo registrado.

Cap PM Giovanni e a administração Pública de Catolândia

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE

”Grandes poderes trazem grandes responsabilidades”


Blogbraga/85CIPM

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
P&F Querência Máquinas Agrícolas Silvano Santos Evolucao AUTOCAR Compre Bem Pantanal Dr. Márcio Rogério G7 Elo Aço Floral Paraíso Mimoaço DM Reparos Jaú Global Neli Unopar Kenni Henke Oeste Manutenção DPVAT Barreiras Grupo Marabá renda extra Contabilidade Rondon Online Celulares Effect CISO Mineiros Coyote Paraíba Casa da Ferramenta G&G Magazine Dique Denuncia Gil Luz motos Imperial PM DBT Rabelo Delicia Sportime Dupará Açaí Casas Baiana àguia motos Click Tec Mimogás Guarda Municipal Extreme Mimoso Segurança Digital Informatica Fontana MaxCar Case Polícia Civil Cultura