Governo da Bahia BAHIATURSA

NOTÍCIAS

Suspeito de furtar notebook é identificado pela polícia em Xique-Xique

Quarta-feira, 05 de Junho de 2019 / Região

Um homem conhecido por Nartinho de Zé de Gui foi detido por uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado no Semiárido (CIPE/Semiárido).

Segundo a polícia, o homem é suspeito de ter furtado um Notebook e um HD de uma clínica odontológica no centro de Xique-Xique. O crime ocorreu no último sábado (01), após o suspeito arrombar o local.

Depois de denúncias anônimas, a polícia localizou o homem em uma residência no bairro Guaxinim. Foram recuperados um Notebook preto marca Lenovo com carregador e HD Preto, marca WD Elements.

O suspeito e o material foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Xique-Xique.


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

REGIÃO DE IRECÊ: Homem morre em confronto com a polícia em Morro do Chapéu

Quarta-feira, 05 de Junho de 2019 / Região

Na noite do último domingo (02), por volta das 23h50, após uma ligação anônima, dando conta da localização elementos que estavam coagindo pessoas e traficando drogas no distrito de Fedegosos, em Morro do Chapéu, uma equipe da CIPE Semiárido deslocou-se até o local sugerido e ao se aproximar da casa apontada foi recebida com disparos de arma de fogo, procedendo com o desembarque, cerco ao local e indevido revide.

 Um elemento evadiu-se do imóvel, embrenhando-se na caatinga, enquanto outro, identificado posteriormente como Davi Ferreira da Silva, conhecido por "Elias Maluco" com mandado de prisão em aberto, caído ao solo e ao seu lado encontrava-se uma Pistola Taurus, modelo 58 Plus, capacidade para 19 munições, estando com 9 munições intactas e 3 deflagradas, com número de série KPI17526.

Foi prestado socorro ainda com vida ao agressor para o hospital de Morro do Chapéu, onde foi constatado o óbito. Após o devido socorro, a guarnição retornou ao Povoado em busca de tentar capturar o indivíduo que fugiu e realizar buscas na residência, não logrando êxito na captura do segundo elemento. Na residência foi encontrado um desmanche de veículos, com várias peças de carros e motocicletas.

O auto de intervenção foi lavrado na delegacia territorial de Morro do Chapéu.


Blogbraga/CIPE-Semiárido

Compartilhar no Whatsapp

Acadêmicos de Direito da FASB participam de mesa redonda com representantes da OAB, sub sessão Barreiras

Quarta-feira, 05 de Junho de 2019 / Região

O encontro, realizado na terça-feira (28) teve como principal objetivo, nortear os alunos sobre o cotidiano do profissional do Direito, as atribuições, as dificuldades e os caminhos para uma carreira de sucesso

Por mais de duas horas de bate papo, estudantes de Direito da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) acompanharam atentamente as falas de dois advogados, egressos da instituição de ensino que fazem parte de comissões internas da Ordem dos Advogados do Brasil, em Barreiras. O evento foi uma iniciativa de acadêmicos do 7º período de Direito da FASB com a finalidade de integrar os estudantes em torno de temas que contribuam para o desempenho após a formação e repassar informações sobre a atuação do profissional e mercado de trabalho.

Gabriel Macedo, estudante do 5º semestre, acompanhou o bate papo com muita atenção e afirmou que o encontro foi bastante produtivo. “Achei interessante, principalmente os tópicos que foram abordados sobre a captura de clientes neste novo momento que a sociedade vive, onde tudo é tecnologia, então, temos que fazer um trabalho diferenciado, para garantir uma boa carteira de clientes para um eventual escritório”. Destacou, já de olho na sua atuação futura.

Mediador da mesa redonda, o advogado e egresso da FASB Gladson Rocha, comentou o momento. “Gratificante estar aqui com os alunos, poder passar para eles um pouco do dia-dia do mercado de trabalho. Tivemos aqui a oportunidade de expor pontos positivos e os mais trabalhosos do mundo jurídico, principalmente sobre a morosidade do poder Judiciário no Brasil, que impõe obstáculos e desafios na vida do profissional do Direito”.

Para Cristiane Pacheco, professora e coordenadora do curso de Direito da FASB, a realização do encontro, ideia dos acadêmicos, foi oportuna para promover a aproximação entre os estudantes e a própria OAB. “Foi um grato momento, com intuito de ouvir a experiência de vida destes profissionais, falar sobre os desafios e oportunidades, mostrar para os alunos o que fazer ou não, após a conclusão do curso. Falar sobre a conduta, a ética, a forma de estudo, o projeto de carreira que eles pretendem. A troca de experiências neste encontro, foi um sucesso”, elogiou.


Blogbraga/Araticum Comunicação

Compartilhar no Whatsapp

Semana de renegociação de dívidas, em Barreiras, conta com participação da Embasa

Quarta-feira, 05 de Junho de 2019 / Região

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) participou da I Semana de Renegociação de Dívidas realizada pelo Procon, entre os dias 27 de maio e 1º de junho, em Barreiras. Aberta a toda a população, a ação integrou a programação de comemoração do aniversário do órgão e dos 128 anos de Barreiras. O evento contou com a participação de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Coelba e das empresas filiadas à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Com renegociação em 100% dos casos atendidos, a ação foi considerada um sucesso pelo Procon.

A coordenadora do Procon, Renata Alves, reforçou a importância da participação de prestadoras de serviços públicos, como a Embasa, para o sucesso da Semana. “A Embasa é hoje uma parceira do Procon na resolução das demandas que chegam, sempre atendendo de forma proativa todos os casos. Recebemos pessoas que estavam sem água há 6 meses e conseguiram parcelar, renegociar, saindo daqui com o pedido de religação. Tudo isso demonstra que essa primeira edição da Semana de Renegociação de Dívidas foi extremamente positiva para as empresas e, principalmente, para os clientes beneficiados”, afirma.

Para a gerente da área comercial da Embasa, Jany Cléia Neves, esse evento foi uma amostra do trabalho que já é realizado no dia-a-dia com o Procon para resolver pendências dos clientes. “A primeira orientação, até mesmo dos técnicos do Procon, é que os usuários que queiram renegociar ou parcelar os débitos diante de algum consumo elevado, procurem o serviço de atendimento ao cliente (ver contatos abaixo). Neste meio, 80% das negociações solicitadas são bem-sucedidas” , afirma.

Serviço - Para renegociação e parcelamento de dívidas, os clientes podem buscar as lojas de atendimento presencial localizadas no Centro e na Morada Nobre, das 8h às 17h30, no teleatendimento no 0800 0555 195 ou na agência virtual pelo site: 

www.embasa.ba.gov.br.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Compartilhar no Whatsapp

RODA VELHA: JOVEM VÍTIMA DE DISPARO DE ARMA DE FOGO É PERSEGUIDO E EXECUTADO

Quarta-feira, 05 de Junho de 2019 / Região

Em Roda Velha, distrito de São Desidério aconteceu um assassinato na noite desta terça-feira (04), por volta das 20:30h na rua Maceió loteamento Campos Belos.

Um rapaz de 25 anos, natural de Formosa do Rio Preto/BA, identificado como Antonio Valdivino de Araújo da Silva foi executado dentro de uma residência onde buscou refúgio após ser perseguido por dois elementos em uma motocicleta.

Na ocasião, a Vítima estaria em um veículo quando foi surpreendida pelos elementos da moto que fizeram disparos a queima roupa. Antonio Valdivino correu refugiou-se em uma casa, mas foi perseguido e executado na cozinha da mesma. Uma guarnição da Polícia Militar registrou o crime e isolou a área até a chegada da perícia.

A Polícia busca pistas e motivação do homicídio para chegar até os criminosos. O corpo passou por perícia e encaminhado para exame de necropsia no Departamento de Polícia Técnica em Barreiras.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: APÓS SUPOSTA DISCUSSÃO JOVEM É BALEADO E MORRE NO LOTEAMENTO SÃO FRANCISCO

Quarta-feira, 05 de Junho de 2019 / Região

 

Um homicídio aconteceu na noite desta terça-feira (04), no loteamento São Francisco em Barreiras.

A vítima identificada como Bruno Miranda Zuza, 21 anos, natural de Barreiras/BA, foi morto com um tiro na perna, disparo este que atingiu a veia femoral. Na ocasião a vítima ainda teria andado por uns duzentos metros ensanguentado e perdendo muito sangue não resistindo ao tiro fatal.

Segundo informações, Bruno visitava a namorada que está grávida de quatro meses, quando dois elementos, prováveis desafetos, o cercaram para tirar satisfação com ameaças. Bruno estava com um punhal para se defender momento em que uma das pessoas disparou o tiro na perna da vítima que morreu com o punhal na mão.

O crime é investigado pela Polícia, é o terceiro homicídio em quatro dias em Barreiras. O corpo passou por perícia da Polícia Técnica e foi encaminhado para o necrotério do DPT onde passa por necropsia nesta manhã de quarta-feira (05).


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

“Unificação das eleições é boa para o país”, defende o prefeito de Correntina-BA

Terça-feira, 04 de Junho de 2019 / Região

O prefeito Nilson José Rodrigues, do município de Correntina, situada na região Oeste da Bahia, declarou na última quarta-feira, dia 22 de maio, em evento da União dos Municípios da Bahia (UPB). O tema foi pauta de reunião da entidade, em Salvador, e contou com a participação de mais de 200 prefeitos baianos. 

Maguila foi um dos prefeitos que apoiou a medida por entender que a unificação das eleições vai economizar recursos públicos e melhorar a gestão municipal. “A administração fica prejudicada porque no primeiro ano de governo temos que fazer campanha para ajudar os nossos deputados e em seguida já tem a eleição municipal. Isso atrapalha o governo e unificar as eleições daria mais tempo para trabalhar, sem campanhas políticas no meio”, declarou o prefeito.

Para o prefeito, o país passa por um momento de dificuldade com as contas públicas, e prorrogar os atuais mandatos até 2022, além de dá fôlego para os prefeitos, economiza dinheiro público e a população só terá que votar a cada 4 anos. Aprovo e apoio essa medida por entender que ela é boa para o país, neste momento de extrema dificuldade financeira, principalmente, para os municípios”, declarou.

O tema está sendo discutido no Congresso Nacional por meio da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 55-2019. O texto unifica as eleições em todo o Brasil e, para isso, prorroga os mandatos de prefeitos e vereadores até 2022, mesmo ano que deputados federais, estaduais, governadores, senadores e presidente da República concluem os mandatos. Ou seja, a eleição que seria realizada em outubro de 2020, seriam realizadas dois anos depois, com todos os mandatos eletivos valendo de 2023 a 2026.


Blogbraga/Ascom da Prefeitura de Correntina

Compartilhar no Whatsapp

CORRENTINA: Prefeito Maguila comemora parceria com a Parnaíba Energia para construção de uma creche no Rosário

Terça-feira, 04 de Junho de 2019 / Região

O prefeito Nilson José Rodrigues (Maguila) realizou uma reunião com diretores e sócio da Parnaíba - Transmissora de Energia S.A nesta quinta-feira (30) para formalizar a parceria público-privada para construção de uma creche no Rosário.

O gestor municipal conheceu o projeto de geração de energia de alta tensão da empresa que vai passar pelo município e confirmou a parceria com a empresa para construção de uma Creche no Loteamento Eldorado.

A obra será custeada pela transmissora de energia para compensar um eventual impacto por conta da construção da nova rede de transmissão de energia que vai passar pelo Distrito. A previsão para conclusão da obra é de 10 meses e será construída por meio uma parceria público-privada entre a Prefeitura e a Parnaíba.

O prefeito Maguila destacou a importância tanto da obra da empresa para geração de energia quanto da construção da creche. “Recebemos essa notícia com muita alegria, pois sabemos o quanto essas obras serão importantes para os moradores. A creche chega para atender  as crianças e a rede de transmissão vai gerar emprego e renda na região”, frisou ao agradecer pela parceria com o município.

Para chegar na definição de qual obra seria realizada no município, a empresa realizou fez várias reuniões para ouvir os moradores e membros da associação local, além de autoridades e representantes do Distrito, que inclui o prefeito Maguila.

A visita técnica ao local onde será construída a creche contou com a participação do diretores Elton e João, além do proprietário do Loteamento, Eduardo, do advogado Fagner, os engenheiros Ricardo e Antônio Ângelo, da coordenadora do Meio Ambiente da empresa, Ana, além de outras pessoas envolvidas no projeto. Texto e fotos: Ascom da Prefeitura de Correntina


Blogbraga/Ascom da Prefeitura de Correntina

Compartilhar no Whatsapp

DEPUTADA JUSMARI SE REUNE COM TRE EM BENEFÍCIO DA REGIÃO OESTE BAIANA

Terça-feira, 04 de Junho de 2019 / Região

Aproveitamos o momento democrático e participativo que impregna o TRE - Tribunal Eleitoral da Bahia sob a Presidência do Desembargador Jathay Fonseca ,para resolver grandes e velhos problemas da Região Oeste Baiana .
Postos de atendimento e cadastramento eleitoral nos Distritos de Rosário em Correntina , Roda Velha em São Desidério entre outros e o problema da falta de conta de água e luz dos trabalhadores das grandes e médias propriedades rurais da região que tem dificultado a regularização dos domicílios eleitorais de tanta gente e nos impedido de comprovar a verdadeira força regional foi colocado na pauta por mim e atendido com muita boa vontade pelo Desembargador Presidente !
Rosário e Roda Velha enfim terão possibilidade de atualizar seu senso eleitoral pois o Presidente garantiu em poucos dias atender a nossa solicitação.
Estou muito feliz e agradecida ao Excelentíssimo Presidente e a toda sua equipe pelo excelente trabalho e compreensão de nossos pleitos e ao Presidente da Assembléia Legislativa da Bahia , Deputado Nelson Leal que organizou a Audiência Pública que nos possibilitou a discussão dos assuntos !
#JusmariOliveiraDeputada
#ServindoeFazendooBem


Blogbraga/Assessoria da Deputada Jusmari

Compartilhar no Whatsapp

Recuperação do asfalto em áreas onde houve intervenção nas redes da Embasa será feito por empresa especializada

Terça-feira, 04 de Junho de 2019 / Região

Na última quarta-feira (29), na rotatória da Av. Antônio Carlos Magalhães (ACM), próximo ao Morubixaba, a empresa contratada pela Embasa para executar, exclusivamente, serviços de pavimentação asfáltica, iniciou sua atuação nos trechos onde houve intervenção para reparos ou instalação de ligações de água e esgoto. O contrato, no valor global de R$ 100,000 mil, foi a forma encontrada pela Embasa para sanar a deficiência na qualidade da prestação deste serviço pela atual contratada, responsável pela manutenção em redes e ramais.

O gerente regional da Embasa, Francisco Araújo Andrade, explica que, no último ano, a recomposição do pavimento asfáltico vem sendo um gargalo na operação do serviço em Barreiras. “Mesmo com a rigorosa fiscalização e a aplicação das sanções previstas no contrato, como advertência e multa, são constantes os descumprimentos da empresa terceirizada, sendo a recomposição asfáltica o principal deles”, afirma.

O contrato com a empresa especializada em recuperação de pavimento asfáltico é temporário de 90 dias e visa zerar o acúmulo de ordens de serviço com prazo de execução em atraso.

Parceria – Seguindo acordo fechado com o município de Barreiras, a Embasa vem comunicando à secretaria de Infraestrutura sobre as intervenções a serem executadas em pavimentação recentemente recuperada pela Prefeitura e priorizando as intervenções, nas redes de água e esgoto, em ruas que ainda não passaram por recuperação do asfalto. O acordo também determina que, em caso de novas ligações, os usuários devem solicitar autorização da Prefeitura para que a Embasa possa realizar as escavações e implantar o ramal de água.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: OPERAÇÃO PAZ NO TRÂNSITO - INTERIOR, CONSTATA VÁRIAS IRREGULARIDADES INCLUINDO 12 CONDUTORES EM SITUAÇÃO DE ALCOOLEMIA

Segunda-feira, 03 de Junho de 2019 / Região

ILUSTRAÇÃO

Foi realizado neste domingo (02) em Barreiras mais uma edição da “Operação Paz no Trânsito”, pela Polícia Militar. A operação aconteceu na Avenida Aylon Macedo, no bairro Morada Nobre no período das 16h às 22h.

Com um efetivo de 15 policiais militares da 83 CIPM e várias viaturas, foram abordadas:

Pessoas: 120

Veículos 4 rodas: 45

Veículos 2 rodas: 59

Total de veículos: 104

Documentos Recolhidos

CRLV: 01

CNH: 11

Veículos Autuados

Veículos 4 rodas: 29

Total : 29 autos:

Veículos 2 rodas: 28

Total: 35 autos

Total de veículos autuados: 57

Total autuações: 64

Remoções

Veículos 4 rodas: 11

Veículos 2 rodas: 08

Total de veículos: 19

Etilômetro:

Quantidade de aparelhos: 01

Realizados: 81

Recusas: 04

Positivos: 12

====================

Relato sucinto de situação relevante:

● 12 doze) condutores autuados e retirados de circulação por situação de alcoolemia, sendo 04 (quatro) apresentados à DP;

- 01 (um) teste positivo,  0, 65 mg/l;

- 01 (um) teste positivo, 0,89 mg/l;

- 01 (um) teste positivo, 0,62 mg/l;

- 01 (uma) recusa flagrante mediante termo de constatação.

● 04 (quatro)condutores retirados de circulação por Recusa ao teste de Etilômetro mesmo informado das penalidades.

● 11 (onze) condutores retirados de circulação por falta de habilitação;

● 01 (um) condutor retirado de circulação por CNH vencida.


BlogBraga/ Repórter Paiva/ 83 CIPM - Operação Paz no Trânsito

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: CARRO PEGA FOGO APÓS COLISÃO FRONTAL COM UMA CARRETA DEIXANDO UMA VÍTIMA FATAL NA BR-242

Segunda-feira, 03 de Junho de 2019 / Região

 

Um grave acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (03), na BR-242 altura do Km 765 em Barreiras.

De acordo com informação da Polícia Rodoviária Federal, o condutor da caminhonete que seguia sentido Cristópolis teria invadido a mão contrária colidindo frontalmente contra uma carreta bitrem que seguia para Luís Eduardo Magalhães.

O motorista do carro, identificado como Reinaldo de Souza Porto, 40 anos, natural de Cristópolis/BA, foi projetado para fora do veículo e caiu à beira da rodovia já sem vida.

Com o forte impacto o carro pegou fogo, e os destroços ficaram espalhados pela rodovia. A carreta se desgovernou saindo da pista indo parar na contramão, o cavalo mecânico ficou no sentido contrário. O motorista da carreta não se feriu.

Uma Guarnição do 17º Grupamento de Bombeiro Militar atendeu a ocorrência debelando o fogo. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente e sinalizou a via. A BR não chegou a ficar totalmente interditada, mas demandava muita atenção por parte dos condutores.

O delegado titular da 11ª Coorpin de Barreiras compareceu no local juntamente com uma equipe da Polícia Técnica que fez o trabalho pericial no corpo e na cena do acidente. Logo depois a vítima foi removida para o necrotério do DPT.


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

ACUSADA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO É PRESA EM XIQUE-XIQUE

Segunda-feira, 03 de Junho de 2019 / Região

Neste domingo (02), por volta das 09h10, uma guarnição  da CIPE Semiárido, quando em patrulhamento na cidade de Xique-Xique, recebeu informações via telefone funcional de que uma senhora teria tentado contra a vida de outra pessoa no centro da cidade.

A guarnição deslocou para o local comprovando a veracidade dos fatos, onde foi realizado buscas para encontrar a autora, logrando êxito, tratava-se de Deliane Custódia da Silva, e a vítima de nome Joice de Carvalho de Aguiar que encontra-se em observação no hospital municipal de Xique-Xique. 

A autora foi conduzida a Delegacia Territorial de Xique-Xique. 


Blogbraga/PMBA-CPE-CIPE/SEMIÁRIDO

Compartilhar no Whatsapp

Motocicleta roubada é apreendida pela polícia em Xique-Xique

Segunda-feira, 03 de Junho de 2019 / Região

No final da tarde do último sábado (01) por volta das 17h uma motocicleta Honda CG 150 Titan EX, preta, placa ESF-9079/SP, foi apreendida por uma equipe da CIPE Semiárido, quando fazia rondas na cidade de Xique-Xique, região do Vale do são Francisco.

A moto estava sendo conduzida por Antônio Luiz Ribeiro Cavalcante. A polícia informou que após consulta do chassi da motocicleta por prepostos da Polícia Rodoviária Federal - PRF, foi constatado que a placa original da motocicleta é EHZ-5864/Santo André-SP e que estava com queixa de furto/roubo.

O condutor e a motocicleta foram conduzidos para a DT de Xique-Xique para as medidas administrativas.


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Motorista sem CNH tem carro apreendido em Irecê

Segunda-feira, 03 de Junho de 2019 / Região

Um motorista identificado por João Vitor Xavier Pinheiro teve o veículo que dirigia apreendido na madrugada de domingo (02) por volta de 02h por uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado no Semiárido (CIPE/Semiárido).

Em nota, a polícia informou que a guarnição estava realizando blitz no bairro Fórum, área central da cidade, quando foi surpreendida por um veículo Audi A3 1.8, prata, ano 01, placa DCD-6669/Irecê.

Ainda segundo a nota, o condutor não obedeceu a ordem de parada, furando a blitz. “Foi realizado o acompanhamento e a abordagem ao condutor, que não possuía CNH e nem documentos de porte obrigatório”, diz a nota.

De acordo com a polícia, o motorista tinha passagens por tráfico de entorpecentes, roubo e porte ilegal de arma de fogo, sendo todos crimes realizados na cidade de Irecê. Não foi encontrado nenhum mandado de prisão em aberto.

O condutor e o veículo foram conduzidos para a CIRETRAN de Irecê para as medidas administrativas.


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS REGISTRA SEGUNDO HOMICÍDIO EM INTERVALO DE SEIS HORAS

Domingo, 02 de Junho de 2019 / Região

Vítima fatal

Mais um crime de homicídio aconteceu em Barreiras e isso no intervalo de seis horas. Desta vez no bairro Vila Amorim na madrugada deste domingo (02), por volta das 04:00h. O outro homicídio aconteceu pouco depois das 22:00h no bairro Sandra Regina.

De acordo com informações preliminares da polícia, um homem identificado como Pedro Jânio de Santana Santos, 26 anos, natural de Barreiras/BA foi morto com um disparo de arma de fogo no abdômen.

A vítima teria sido baleada em outro local, em circunstâncias a serem investigadas, e então ferida correu até sua residência mas não resistiu caindo há poucos metros de onde morava. O SAMU foi acionado mas nada pôde fazer a não ser constatar o óbito.

Uma guarnição da 84 CIPM esteve no local, a área foi isolada até a conclusão do trabalho da Polícia Técnica que depois removeu o corpo para o necrotério do DPT onde passará por exame de necropsia.

João Pedro deixa esposa e filhos pequenos. A família está inconformada, pois segundo informações inclusive dos vizinhos, Pedro era trabalhador metalúrgico, bem quisto e não tinha envolvimento com “coisas erradas”.

Não é descartada a hipótese de que provavelmente teria sido vítima de assalto. A Polícia investiga o crime.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: UM HOMEM É MORTO A TIROS E UMA MULHER FICA FERIDA EM UM BAR NO BAIRRO SANDRA REGINA

Domingo, 02 de Junho de 2019 / Região

Um homicídio aconteceu em um bar na noite deste sábado (01), pouco depois das 22:00h, na rua 15 de Novembro no bairro Sandra Regina em Barreiras.

De acordo com informações passadas à polícia, dois elementos em uma motocicleta que seria uma Honda/Bros vermelha chegaram no bar onde um homem não identificado estava bebendo numa mesa na calçada, e então um deles desceu da moto, e a curta distância disparou aproximadamente dois a três tiros, atingindo a cabeça e as costas da vítima que morreu na hora.

Uma mulher que estava próxima da vítima foi atingida pelos disparos e logo depois socorrida pelo SAMU sendo encaminhada para o Hospital do Oeste. Seu estado de saúde não foi divulgado.

Uma guarnição da 83 CIPM e o delegado de plantão estiveram no local e registrou a ocorrência. Logo depois uma equipe do Departamento de Polícia Técnica fez os exames periciais no local e no corpo da vítima removendo-a para o necrotério do DPT.

Segundo informações o homem não é morador do Bairro e já é conhecido pela polícia por tráfico de drogas. O crime é investigado.

 


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: SAÍDA DE PISTA NA BR-242 DEIXA CASAL LEVEMENTE FERIDO PRÓXIMO AO KM 30

Sábado, 01 de Junho de 2019 / Região

SAMU atendeu rapidamente a ocorrência

Na manhã deste sábado (01), um casal ficou levemente ferido após perder o controle do veículo VW/FOX, saindo da pista parando no mato às margens da BR-242 próximo ao KM 30.

Uma equipe do SAMU rapidamente chegou no local e socorreu o casal que ficou levemente feridos. Não se sabe o que teria provocado a perda do controle na ocasião.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal esteve no local e registrou o acidente.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: HOMEM QUE DORMIA EMBAIXO DE UMA CARRETA É ATROPELADO E POSTERIORMENTE MORRE NO HOSPITAL

Sábado, 01 de Junho de 2019 / Região

Aconteceu no início da madrugada deste sábado (01), um atropelamento na Avenida Antonio Carlos Magalhães em frente ao Marabá, vitimando um homem sem identificação que dormia embaixo de uma carreta bitrem.

De acordo com informações de uma pessoa que trabalha como vigilante e teria sido a primeira a chegar no local, o homem atropelado estava dormindo em um carrinho de mão embaixo de uma das caçambas de uma carreta bitrem.

Muito provavelmente o motorista da carreta que dormia no veículo, não percebeu que o homem estava embaixo e ao manobrar, passou com o pneu encima da vítima da cintura para baixo, arrastando por alguns metros seguindo adiante em sua viajem. O carrinho de mão -  ferramenta de trabalho do rapaz - que fazia transporte de mercadorias, ficou amassado.

O homem atropelado que ainda não foi identificado, recebeu o socorro por uma equipe do SAMU acionada pelo dito vigilante. O estado de saúde era gravíssimo e posteriormente veio a falecer no Hospital do Oeste.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

MULHER ATROPELADA NA BA-447 EM ANGICAL NÃO RESISTE AOS FERIMENTOS E MORRE NO HO EM BARREIRAS

Sábado, 01 de Junho de 2019 / Região

 

Dalcilene dos santos Silva, 28 anos, natural de Cotegipe/BA, não resistiu aos sérios ferimentos que sofreu decorrente de um atropelamento que aconteceu na manhã desta sexta-feira (31) na BA-447 na entrada do Povoado do Junco zona rural de Angical.

Na ocasião a vítima foi atravessar a pista não percebendo a aproximação de um veículo que não teve tempo de desviar.

O óbito foi confirmado no final da tarde de sexta-feira e o corpo encaminhado para o DPT onde passou por exame de necropsia e foi liberado aos familiares na manhã deste sábado (01).

Dalcilene deixa marido e duas crianças, uma de três anos que é especial e outra de nove anos. Lamentamos.

Veja matéria relacionada no link abaixo:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=mulher-fica-gravemente-ferida-ao-ser-atropelada-na-ba-447-em-angical&Id=63692


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Suspeito de estuprar menina de 13 anos é preso em Cafarnaum, região de Irecê

Sábado, 01 de Junho de 2019 / Região

A Polícia Civil de Cafarnaum, na região de Irecê tomou conhecimento que um homem identificado pelo nome de Uilian Silva estaria se relacionando amorosamente, com consentimento, com uma adolescente de 13 anos de idade.

Após as investigações foram confirmados os fatos, inclusive através de Laudo Pericial. A Polícia Civil de Cafarnaum representou pela Prisão Preventiva do suspeito.  Após deferimento do juízo criminal de Morro do Chapéu, a equipe de Polícia Civil de Cafarnaum com apoio da Guarda Municipal deu cumprimento ao mandado. 

Uilian Silva Ferreira encontra-se custodiado na unidade Policial de Cafarnaum à disposição da Justiça.

O Delegado de Polícia Civil do Município de Cafarnaum, Alex Nunes, esclarece que em casos como este, onde a vítima é menor de 14 anos, o consentimento dela para o ato sexual não é válido.  Assim, o autor do fato responderá criminalmente pelo crime de estupro de vulnerável.

Ainda, esclarece que o Código Penal visa resguardar a integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente.

Assim, atos criminosos como este sempre serão coibidos e punidos conforme disposição legal.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

NÚCLEO DE INSTRUÇÕES E OPERAÇÕES DO CERRADO REALIZA TREINAMENTO PARA O EFETIVO DO PETO DA 51ª CIPM - CONDE

Sexta-feira, 31 de Maio de 2019 / Região

Nos dias 29, 30 e 31 de maio de 2019, na cidade do Conde, o Núcleo de Instruções e Operações no Cerrado (NIOCER) ministrou treinamento em Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) e Patrulhamento Rural para o efetivo do PETO da 51ª CIPM. 

As instruções aconteceram durante a 2ª Edição da Instrução de Nivelamento de Conhecimentos (INC), voltada para os policiais que irão fazer parte do PETO daquela unidade. Foram abordadas as seguintes componentes curriculares:

✅ TÉCNICAS E TÁTICAS POLICIAIS MILITARES;

✅ PROGRESSÃO EM ÁREA DE ALTO RISCO;

✅ ABORDAGEM A EDIFICAÇÕES;

✅ CHOQUE LIGEIRO;

✅ CONCEITO DE EMPREGO OPERACIONAL DENTRO DOS NÍVEIS DE 1°, 2°, 3° ESFORÇO DA PMBA;

✅ FUNÇÃO DA GUARNIÇÃO DE 1° E 2° ESFORÇO NO CENÁRIO DE ASSALTO A INSTITUIÇÃO FINANCEIRA; 

✅ CONCEITO DE CERCO E BLOQUEIO;

✅ ESTUDO DE CASO DA OPERAÇÃO SERRA DOURADA;

✅ CONTRAMEDIDAS;

✅ BLOQUEIO RELÂMPAGO E MEDIDAS ADOTADAS AO ENCONTRAR VEÍCULO ABANDONADO EM ASSALTO;

✅ PROCEDIMENTO OPERACIONAL DA GUARNIÇÃO DE 1° ESFORÇO APÓS QUEBRA DO PLANO DE FUGA DA QUADRILHA; 

O conhecimento adquirido contribuiu para capacitação dos novos policiais que agora estarão aptos a fazer parte do Pelotão de Emprego Tático Operacional da unidade.

A CIAC nos une, o CERRADO é nosso!


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: JOVEM DESAPARECIDO É ENCONTRADO MORTO COM MARCAS DE VIOLÊNCIA PRÓXIMO À PONTE DO ANEL VIÁRIO

Sexta-feira, 31 de Maio de 2019 / Região

 

Foi encontrado na manhã desta quinta-feira (30), o corpo do jovem Ruan Douglas da Silva Santos, que de acordo com a família, estava desaparecido desde a última quarta-feira (22), em Barreiras. 

O corpo do Ruan foi encontrado por um vaqueiro que passava pelo local e já estava em estado de decomposição. A família prontamente reconheceu a vítima e acionou a delegacia de polícia que solicitou a remoção por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica.

Preliminarmente foi observado uma perfuração por arma de fogo tipo pistola próximo ao coração da vítima. Uma cápsula deflagrada foi encontrada no local. A Polícia Técnica periciou o corpo que passou por exame de necropsia. Familiares aguardavam a liberação nesta manhã de sexta-feira (31) para o sepultamento.

A Polícia investiga o crime que inclusive de acordo com informações, o jovem Ruan teria sido vítima de uma emboscada.


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Irecê: Justiça concede liberdade provisória a suspeito de tráfico e Polícia Civil emite nota

Sexta-feira, 31 de Maio de 2019 / Região

Após questionamento da imprensa local, onde fomos indagados acerca do Alvará de soltura de Breno Andrei Marques Silva, passamos a esclarecer os fatos:

No dia 28 de maio de 2019, operação deflagrada pela Polícia Militar conseguiu, após denúncias anônimas, de que um rapaz chamado Breno estaria comercializando drogas em sua residência, efetuar a prisão em flagrante de Breno, com aproximadamente 12,5kg de maconha separados em diversas sacolas, assim como conseguiu apreender duas balanças de precisão, encontradas em poder de Breno, que serviam para pesar a maconha antes de ser vendida.

O procedimento foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, momento em que foi realizado a prisão em flagrante do mesmo. A Autoridade Policial então reapresentou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. O crime imputado ao flagranteado foi o positivado no Art. 33 da Lei nº 11.343/06, que prevê penas de reclusão de 03 a 15 anos de prisão.

No entanto, no dia 30/05/2019, após realização da Audiência de Custódia na cidade de Irecê, tendo o membro do Ministério Público opinado favoravelmente pela homologação do flagrante e conversão da prisão em prenventiva, entendeu o Poder Judiciário por decidir pela liberdade provisória de Breno Andrei, sendo o mesmo posto em liberdade neste mesmo dia.

Ademais, todos os trâmites legais foram adotados pelas forças policiais.

Por fim, em relação ao questionamento da imprensa local acerca da decisão judicial, esclarecemos que não cabe às forças policiais questionarem qualquer tipo de decisão judicial, mas apenas cumpri-las.


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

MULHER FICA GRAVEMENTE FERIDA AO SER ATROPELADA NA BA-447 EM ANGICAL

Sexta-feira, 31 de Maio de 2019 / Região

Vítima sendo transferida para ambulância do SAMU de Barreiras

Uma mulher identificada como Dalcilene dos Santos de 28 anos sofreu um atropelamento na BA-447 mais precisamente na entrada do Povoado do Junco, ficando gravemente ferida. O triste fato aconteceu na manhã desta sexta-feira (31).

De acordo com informações colhidas no local pela reportagem do BlogBraga, Dalcilene e mais algumas pessoas estava no ponto de ônibus às margens da BA-447, quando um ônibus que ia para Barreiras parou para pegar passageiros. No mesmo momento, um ônibus que ia para Angical estava chegando e era exatamente esse que ela iria pegar.

As pessoas que vão para Angical costumam aguardar no ponto de ônibus para Barreiras que tem cobertura, pois do outro lado da pista, para ir até Angical, não há ponto de ônibus e elas tem que atravessar correndo assim que avistam de longe o ônibus ou Vam de passageiros. Nisso ao atravessar para o outro lado da BA, ela não percebeu a aproximação de um carro que seguia sentido Barreiras e foi atropelada pelo mesmo que não teve como desviar.

O forte impacto da colisão jogou Dalcilene há cerca de 25 metros de distância ficando inconsciente. Segundo informações, o carro era branco e o motorista que a atropelou teria dito que iria retornar para Angical a fim de buscar socorro.

Uma guarnição da Polícia Militar e uma ambulância do SAMU de Angical chegou rapidamente até o local. O estado de saúde da vítima é muito grave e devido aos riscos, uma ambulância de Barreiras foi acionada e ajudou dando suporte avançado no local. A vítima foi encaminhada para o Hospital do Oeste e como dito, seu quadro é muito grave.

RECLAMAÇÃO E REINVINDICAÇÃO DOS MORADORES:

Durante o tempo em que a reportagem esteve no local, ouviu muitas pessoas reclamar que acontecem muitos acidentes graves por lá. “Recentemente uma adolescente foi atropelada e por milagre não morreu” – afirmou uma moradora.

As pessoas pedem que seja instalado um ponto de ônibus com cobertura do mesmo jeito que há no sentido para Barreiras, que haja também no sentido para Angical, evitando (como dito acima), que as pessoas tenham que se apressar para atravessar a pista a fim de pegar seu transporte.

Também foi ventilado na ocasião, colocar sinalização por placas, faixa de pedestres e blocos (tartarugas) refletores reduzindo assim a velocidade dos veículos que trafegam.

A equipe do BlogBraga constatou velocidade acima do permitido por parte da maioria dos veículos durante a reportagem.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Jovem é assassinado a tiros em Sítio do Mato

Sexta-feira, 31 de Maio de 2019 / Região

Nesta quinta-feira (30), por volta das 19h40, a Polícia Civil foi informada de um homicídio, ocorrido na cidade de Sitio do Mato no Vale São-Franciscano da Bahia.

O crime aconteceu na rua São Pedro do Bairro Alegria, neste município. A vítima foi identificada como Lucas Reinan Alves Oliveira de 23 anos, conhecido como "Pé de Ferro".

De acordo informações policiais, o corpo apresentava 06 (seis) perfurações, produzidas por disparos de arma de fogo. Segundo populares, dois homens saíram de um matagal e efetuaram vários disparos contra o rapaz, em seguida evadiram do local com destino ignorado.

Ainda não há informações sobre autoria e motivação do crime. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil local.

Após perícia o corpo foi removido para o IML para exame de autópsia.


Blogbraga/24ª COORPIN

Compartilhar no Whatsapp

Acidente entre carro e bicicleta deixa ciclista ferido próximo ao Km 30 em Barreiras

Sexta-feira, 31 de Maio de 2019 / Região

SAMU de LEM no local

A vítima recebendo os primeiros socorros do SAMU de Luis Eduardo Magalhães

Vítima de acidente entre carro e bicicleta

O ciclista ficou ferido

O SAMU de Barreiras foi acionado

Encontro das duas ambulâncias LEM/Barreiras

Momento da transferência

Bicicleta da vítima

Veículo envolvido

Por volta das 21h desta quinta-feira (30), um homem de nome Antônio Marcos de Jesus de 43 anos, foi vítima de acidente de trânsito na BR/242.

De acordo informações, ele estava seguindo na lateral da BR/242 abordo de uma bicicleta sentido Barreiras, quando de repente entrou na rodovia sem olhar e estava seguindo no mesmo sentido um carro Renault Captur, o motorista ao perceber o ciclista ainda desviou o máximo que pode, mas mesmo assim a bicicleta pegou no retrovisor do veículo e com o impacto o ciclista foi arremessado na pista.

O condutor do veículo parou alguns metros a frente e retornou para prestar socorro a vítima que estava sangrando na cabeça e gemendo de dores. A Central do SAMU foi informada que o acidente ocorreu a uma distância de 38 Km de Luís Eduardo Magalhães, a ambulância se deslocou, mas o acidente foi a 57 Km de Luis Eduardo Magalhães, faltando 3 KM para o Km 30 município de Barreiras, local esse que já poderia ter se deslocado o SAMU de Barreiras, mas a equipe de LEM que foi acionada prestou os primeiros atendimentos à vítima que sofreu um corte contuso na cabeça lado esquerdo região do crânio e suspeita de fratura na região das costelas lado esquerdo.

Após estabilizar o paciente, os socorristas acionaram a regulação em Barreiras e mandaram uma ambulância deste município para que pudesse transferir o paciente para outra unidade móvel (SAMU).

Depois da chegada dos socorristas de Barreiras que encontraram com o SAMU de Luis Eduardo Magalhães, eles foram até um Posto de Combustível próximo a Cargill e foi feito a transferência do acidentado para outra ambulância que posteriormente encaminhou o mesmo para o HO em Barreiras.

Os socorristas de Luis Eduardo Magalhães retornaram para base. Vale salientar que o condutor do carro envolvido no acidente esperou a chegada do SAMU e da PRF - Polícia Rodoviária Federal para registrar a ocorrência, o mesmo permaneceu até o final de todos os procedimentos, ele vinha da Bahia Farm Show aonde está trabalhando.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

A 83ª CIPM realiza Palestra-Modelo pelo Ciclo de Palestra Escolar 83ª CIPM - 2019 na Escola Carmosa Francisca

Sexta-feira, 31 de Maio de 2019 / Região

Na última quarta-feira (29), entre às 20h e às 22h, o Coordenador da Ronda Escolar representando o Comando da 83ª CIPM, compareceu à Escola Carmosa Francisca onde proferiu palestra sobre as consequências jurídicas da conduta criminal e/ou infracional de adultos e de menores, dando destaque às medidas de proteção e às medidas socioeducativas previstas no ECA.

Na oportunidade, os alunos, na maioria, adultos e adolescentes participaram bastante da apresentação demonstrando grande interesse no tema, mais uma vez ratificando a importância do assunto para estudantes de qualquer faixa etária. 

"A paz é fruto da justiça"


Blogbraga/83ª CIPM/Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Comandante da BCS/Santa Luzia recebe do Comandante Geral da PM a nova viatura da unidade

Sexta-feira, 31 de Maio de 2019 / Região

Na última terça-feira (28), o Comandante da BCS/Santa Luzia, 1º Ten PM Éder, acompanhado pelo Comandante do CPRO, Cel PM Osival, pelo Comandante da 83° CIPM, Maj PM Fábio e demais autoridades políticas da região, recebeu das mãos do Comandante Geral da PMBA, Cel PM Anselmo Brandão, a nova viatura da unidade que será empregada nas rondas e visitas comunitárias dos bairros da área de atuação da BCS.

Com esse reforço na frota, as comunidades carentes atendidas pela BCS se beneficiarão de mais policiamento, mais atendimento social e melhor logística no desenvolvimento dos projetos socio-educacionais pela BCS desenvolvidos.

PM e Comunidade na corrente do bem


Blogbraga/83 CIPM

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Mineiros PM Guarda Municipal G7 Sportime Luz motos Paraíba Bem Brasil Pastel DM Reparos CISO Sutrans Elo Aço Neli P&F Mimoaço Silvano Santos Oeste Manutenção Imperial Delicia Jaú Dique Denuncia Forte Grãos DPVAT Barreiras Mimoso Segurança Ademilar AUTOCAR Click Tec Contabilidade Rondon Casa da Ferramenta Grupo Marabá Dr. Márcio Rogério Coyote Kenni Henke Dupará Açaí MaxCar Evolucao Fontana Rabelo Global Polícia Civil DBT Extreme Vida Farma Unopar