Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Mulher é agredida com golpe da arma branca por vizinha no bairro Sol do Cerrado

Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019 / Cidade

Vítima

Portão da casa do casal

Uma mulher de 36 anos de iniciais S.G.S, moradora do bairro Sol do Cerrado em Luis Eduardo Magalhães, foi agredida na noite do último sábado (09), por volta das 20h30. Segundo informações, a agressora seria sua vizinha, que motivada por ciúme e armada com um objeto perfurante, tipo faca, agrediu a mesma.

A vítima foi atingida na região da mão (dedo polegar esquerdo). Segundo o registro, a acusada foi até a residência da vítima e acusou a mesma de tá tendo um caso com seu marido e desferiu um golpe de faca na altura da barriga da mulher, momento que ela colocou a mão e teve o dedo atingido.

Segundo a vítima, a agressora com a mesma faca ainda agrediu o próprio companheiro e a filha dela que é enteada do homem e quebrou uma garrafa nele. Não há informações, se o companheiro da agressora ficou ferido com gravidade. A grade do portão da casa do casal ficou com marcas de sangue do homem.

Vale lembrar que a vítima foi levada para UPA por terceiros, após atendimento médico foi liberada.

Nesta segunda-feira (11), a vítima esteve no DISEP registrando um Boletim de Ocorrência - BO. Segundo a vítima, a agressora foi embora do bairro.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

IMPACTO FEDERAL – PREPARATÓRIO PARA CONCURSOS! VENHA SE PREPARAR CONOSCO!

Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019 / Publicidades

Venha se preparar e realizar o sonho da estabilidade profissional na IMPACTO FEDERAL!

Cursos preparatórios para carreiras policiais; ENEM 2020; concursos públicos em geral.

Na IMPACTO FEDERAL você conta com professores experientes e altamente qualificados nas disciplinas exigidas no edital de cada concurso.

Além disso, temos uma equipe de professores da área jurídica e todos são da Polícia Federal com larga experiência na aprovação em concursos públicos.

Na IMPACTO FEDERAL promovemos simulados e resoluções de questões para melhor preparação dos alunos. Na preparação para o ENEM, é o único a oferecer Inglês e Espanhol com material da plataforma de ensino ELEVA do Rio de Janeiro!

Nossas instalações contam com ambientes climatizados e bem iluminados para melhor conforto e concentração dos alunos.

Sucesso na aprovação de alunos. Recentemente 49 foram aprovados vários em primeiro e segundo lugares nas suas respectivas áreas na seletiva do concurso da Prefeitura de Barreiras.

Prepare-se na IMPACTO FEDERAL e garanta a sua aprovação!

Rua Barão de Cotegipe 235, Centro Barreiras-BA.

Zap. (77) 9.8862-7898  //  (77) 3611-1771


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: EQUIPES DO 17º GBM ATUAM NO RESCALDO DE INCÊNDIO QUE ATINGIU ÁREA DE VEGETAÇÃO

Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019 / Região

 

Operação buscou prevenir novos focos e diminuir quantidade de fumaça.

Bombeiros militares do 17º Grupamento atuaram, na manhã desta segunda-feira (11), no rescaldo do incêndio que atingiu uma área de vegetação no bairro Barreirinhas, aos fundos do Hospital Eurico Dutra, na noite do último domingo (10).

 O objetivo da operação foi prevenir o surgimento de novos focos, bem como diminuir a quantidade de fumaça que havia no local, já que a área é próxima a órgãos de saúde e residências.

O trabalho começou por volta das 9h e foi encerrado às 11h.  Segundo a avaliação, o local não oferece mais riscos, entretanto, por conta da quantidade de combustível que há no terreno, as equipes seguem atentas ao reaparecimento das chamas.

O incêndio começou por volta das 18:00h deste domingo (10). Clique no link e reveja a matéria:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=barreiras-incendio-de-grandes-proporcoes-em-terreno-baldio-preocupa-os-moradores-em-barreirinhas&Id=71884


BlogBraga/ Repórter Paiva/ 17º GBM Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

Vítimas de clonagem de veículos devem prestar queixa na polícia e abrir processo no Detran

Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019 / Bahia

Imagem Ilustrativa

Acumular dívidas de multas e aumentar a pontuação na carteira de habilitação, não sendo o responsável pelas infrações, são transtornos enfrentados por quem teve o veículo clonado. O clone é geralmente proveniente de furto ou roubo. Ele tem as mesmas características do veículo original, como marca, modelo e cor, e usa cópias das placas para escapar da fiscalização.

O indício de clonagem surge quando o proprietário não reconhece infrações registradas em nome dele, que aconteceram em locais por onde o seu veículo não teria transitado. Para resolver o problema, a pessoa deve prestar queixa na delegacia e depois se dirigir ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) para apresentar a defesa e dar entrada no processo de clonagem veicular, solicitando a troca das placas, anulação das multas e baixa na pontuação da habilitação. Em 2018, foram abertos 474 processos, com 276 decisões favoráveis aos reclamantes.

Na apuração de suspeita de clonagem, o órgão de trânsito faz a perícia no veículo original, confere a documentação do proprietário e do carro e analisa todas as provas, como fotos e vídeos, para a emissão de um parecer. "A apuração é um trabalho minucioso, que requer tempo e cuidado, para termos uma decisão com segurança jurídica. Depois de dar entrada ao processo, o cidadão pode pedir o efeito suspensivo das multas, se for fazer o licenciamento ou transferência do veículo, enquanto o processo estiver em andamento", explica o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel.


Blogbraga/Fonte: Ascom/ Detran

Compartilhar no Whatsapp

SANDRO MATERIAL ELÉTRICO: VEM AÍ PALESTRAS TÉCNICAS

Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019 / Publicidades

Presente na região Oeste da Bahia a 6 anos, atendendo de norte a sul, leste a oeste, buscando sempre a excelência no atendimento aos nossos clientes.

Visando a inovação e a melhoria no relacionamento com nossos clientes a Sandro Materiais Elétricos vem, a 4 anos realizando um papo com os profissionais da área elétrica, afim de levar a eles as novas tendências do mercado, bem como conhecimento técnico.

Neste ano, temos o intuito de fazer nossa rodada de conhecimentos técnicos junto com o nosso Aniversário de 6 anos.

Palestras técnicas nos dias 20, 21 e 22 de Novembro/2019

SANDRO MATERIAL ELÉTRICO

Endereço: Avenida Kiichiro Murata, 208, bairro Jardim Imperal-LEM (77) 3628-5700


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

GLOBAL SYSTEM - RASTREAMENTO VEICULAR LOCALIZAÇÃO E MONITORAMENTO 24 HORAS

Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019 / Publicidades

A Global System possui soluções para Frotas seja qual for o segmento de atuação, tamanho e modelo da frota. Permitindo um melhor e mais apurado controle operacional, com uma análise mais refinada e estratégica para o negócio da sua empresa. Conseguimos tornar sua frota mais segura, mais eficiente e economicamente sustentável.

Ligue e saiba mais: 77 99949.6660

 

Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

ENTRADAS NO NECROTÉRIO DO DEPARTAMENTO DE POLÍCIA TÉCNICA DE BARREIRAS

Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019 / Região

Vítimas de morte violenta, como por exemplo, acidente de trânsito ou de trabalho, homicídio, suicídio ou morte suspeita e até mesmo morte natural de pessoa não identificada são encaminhadas para exame de necropsia no necrotério do DPT.

Deram entrada neste final de semana os seguintes corpos:

Erisvaldo Cardoso da Silva, 37 anos, natural de Santa Rita de Cássia/BA, residia na Rua Aníbal Araújo Centro Santa Rita de Cássia.

Erisvaldo foi encontrado em sua residência dependurado com uma corda amarrada no pescoço, vítima de provável suicídio. De acordo com registro policial, sofria de depressão e tomava medicação de uso contínuo.

Raimundo dos Santos Landim, 45 anos, natural de Santa Rita de Cássia/BA.

Raimundo foi vítima de provável afogamento no Rio Preto no porto conhecido como “Piranhas” enquanto se recreava com amigos. O desaparecimento aconteceu no sábado (09) e o corpo foi encontrado na manhã deste domingo (10).

Antonio Pereira de Souza, 68 anos, natural de Brejolândia/BA, residia no povoado Santa Luzia zona rural de Brejolândia.

Vítima de atropelamento neste sábado (09) no povoado onde morava. Antonio Pereira deu entrada no Hospital do Oeste por volta das 03:00h deste domingo (10) e veio a óbito por volta das 05:20h do mesmo dia.

Sérgio Bispo dos Santos, 76 anos, natural de Mansidão.

Vítima de colisão entre motocicleta e bicicleta na cidade de Mansidão na data de 26/10, foi socorrido pelo SAMU de Santa Rita de Cássia e encaminhado para o Hospital do Oeste em Barreiras onde após 15 dias de internação não resistiu aos sérios traumas vindo a óbito neste domingo (10) às 18:01h.

--------------

Leandro Souza de Oliveira, 19 anos, natural de Formosa do Rio Preto/BA, residia na zona Rural de Riachão das neves/BA.

Vítima de homicídio sendo o corpo encontrado com perfurações por disparo de arma de fogo, sendo um no pescoço e outro no maxilar. O fato aconteceu domingo (10).


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

OESTE BAIANO: Assassino do pai é preso em Correntina/BA

Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019 / Região

Investigadores da Delegacia Territorial (DT), de Correntina região Oeste, prenderam, na última quinta-feira (7), Juarez Araújo dos Santos, que estava com um mandado de prisão preventiva em aberto, por homicídio qualificado.

Juarez é acusado de matar o próprio pai a golpes de faca, no dia 31 de outubro deste ano. Ele teve o mandado de prisão cumprido por volta das 16h e ficará custodiado na carceragem da DT/Correntina, à disposição da Justiça.


Blogbraga/Ascom-PC/Caroline Araújo

Compartilhar no Whatsapp

MPF aciona União, Iphan e município de Morro do Chapéu (BA) para proteção e restauração de sítios arqueológicos

Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019 / Região

Imagem: Wikimedia Commons

A área dos sítios de Paxola e Pedra do Lorde têm sido degradadas por ações de vândalos, pichação, queima de lixo e crescimento urbanístico sem que os órgãos responsáveis adotem providências

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou, na última terça-feira (5), ação civil pública contra a União, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e o Município de Morro do Chapéu (BA) para que adotem medidas que evitem o processo de arruinamento dos sítios arqueológicos de Paxola e Pedra do Lorde. Assinado pelo procurador da República Gabriel Dalla Favera de Oliveira, o documento requer a restauração, a manutenção e a preservação dos sítios arqueológicos.

Segundo o MPF, o Iphan não adotou qualquer medida para recuperar as áreas degradadas, mesmo existindo relatório técnico, datado de 2012, que identifica ações como pichações e queima de lixo, além de crescimento urbanístico na área. Também não há estudos deste instituto que vise promover o tombamento das áreas. O município de Morro do Chapéu assumiu, em julho de 2015, compromissos como instituir política municipal de preservação do patrimônio arqueológico, desenvolver projeto de regularização fundiária e campanha educacional, mas não houve cumprimento até o momento.

A ação contém pedido de tutela provisória para que a Justiça Federal determine a conclusão dos estudos que permitam referenciar precisamente os sítios arqueológicos, a instalação de placas de sinalização nos limites dos sítios, a realização de cercamento - com acompanhamento de um arqueólogo – e a apresentação de relatório, no prazo de 30 dias, em que conste as intervenções realizadas até o momento, sob pena de multa diária no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Ao fim do julgamento, o MPF requer a confirmação dos pedidos liminares. Requer, ainda, que seja determinado aos acionados a restauração dos sítios arqueológicos Paxola e Pedra do Lorde, com a obrigação de vistoriar periodicamente as áreas, apresentando relatórios trimestrais sobre o estado dos sítios e o andamento das obras. Caso tenha havido dano irrecuperável, requer a condenação dos órgãos a indenizar ou compensar os prejuízos ao patrimônio histórico.


Blogbraga/MPF

Compartilhar no Whatsapp

REFIS CONCEDE ATÉ 100% DE DESCONTO NA MULTA E JUROS DOS DÉBITOS COM O MUNICÍPIO DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019 / Cidade

Os contribuintes de Luís Eduardo Magalhães, interessados em aderir ao programa de regularização de dívidas da prefeitura, tem até o dia 20 de dezembro de 2019 para normalizar a sua situação. O Refis 2019 oferece descontos em multas e juros de dívidas com o município, nas seguintes condições e abatimentos:

I – de 100% (cem por cento) da multa de mora, juros de mora, honorários advocatícios e multa de infração se couber, para pagamento à vista.

II – de 90% (noventa por cento) da multa de mora, juros de mora, honorários advocatícios e multa de infração se couber, para parcelamento em até 02 (duas) parcelas.

III – de 80% (oitenta por cento) da multa de mora, juros de mora, honorários advocatícios e multa de infração se couber, para parcelamento em 03 (três) parcelas.

IV – de 70% (setenta por cento) da multa de mora, juros de mora, honorários advocatícios e multa de infração se couber, para parcelamento em 04 (quatro) parcelas. 

V – de 60% (sessenta por cento) da multa de mora, juros de mora, honorários advocatícios e multa de infração se couber, para parcelamento em 05 (cinco) parcelas.

VI – de 50% (cinquenta por cento) da multa de mora, juros de mora, honorários advocatícios e multa de infração se couber, para parcelamento em 06 (seis) parcelas.
 
De acordo com secretário de Administração e Finanças, Apóstolo Ricardo Knuup, esta é uma grande oportunidade para o contribuinte inadimplente regularizar a sua situação. 

“É importante que o morador não deixe para regularizar a sua situação na última hora. O prazo vai até dia 20 de dezembro, mas para não correr o risco de perder esse benefício, por alguma eventualidade, é importante que o contribuinte nos procure antes desse prazo no Setor de Tributos”, frisou o secretário.

Quem desejar mais informações pode ligar para os números (77) 3628 9027/9028/9039 ou então pode se dirigir ao Setor de Tributos da prefeitura, localizado na rua José Ramos de Anchieta, 225, Jardim Primavera, no antigo prédio do Supermercado Hortifruti.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

Drogas são apreendidas com casal durante patrulhamento da CIPE em Irecê

Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019 / Região

Uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado CIPE-Semiárido apreendeu quantidade maconha e cocaína durante patrulhamento realizado na noite desse domingo (10), às 22h, na cidade de Irecê.

A corporação informou que havia recebido uma denúncia sobre a existência de tráfico de drogas, no bairro Boa Vista.

Segundo a polícia, na Rua São Vicente, um homem ao perceber a presença da CIPE-Semiárido tentou fugir, mas foi neutralizado. Com o suspeito, a polícia encontrou 06 invólucros de maconha, 08 pinos de cocaína e 01 invólucro de cocaína.

Ainda conforme nota divulgada pela polícia, o suspeito estava acompanhado de uma mulher, que foi flagrada com  01 pedra de tamanho médio de cocaína, 45 dichavadores de maconha [um pequeno aparelho com um sistema interno moedor ou triturante, utilizado para, entre outros fins, preparar o tabaco ou outros tipos de fumo para posterior confecção de cigarros, ou como moedor de ervas finas] e 01 aparelho celular, cor preta.

O casal e todo o material foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Irecê para medidas cabíveis.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

COMUNICADO - PREFEITURA DE LEM

Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Superintendência de Transporte e Trânsito (SUTRANS), informa que em virtude das obras de drenagem das águas pluviais que serão executadas na Avenida Tancredo Neves, o trânsito nesta via, entre as ruas Paulo Freire e 31 de Março, está interditado por aproximadamente 20 dias nos dois sentidos da avenida. 

Durante todo o período, a SUTRANS estará sinalizando os pontos interditados para evitar acidentes. 

Contamos com a compreensão de todos.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

Rua isolada com entulho é motivo de reclamação no bairro Jardim Imperial em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019 / Cidade

Empresários e comerciantes da Rua Vânia Aparecida Santos Ribeiro, bairro Jardim Imperial, em Luis Eduardo Magalhães, estão pedindo providências por parte do Poder Público, mais precisamente da Secretaria de Infraestrutura, pois a rua citada foi fechada com entulho formando um barranco.

Segundo os comerciantes, não pode, a rua dá acesso as empresas nas imediações, devido ao fechamento feito sem autorização está dificultando o acesso no local. Ainda segundo os reclamantes o entulho/barranco causa perigo no local para os motociclistas e motoristas, principalmente no período noturno.

Os empresários estão pedindo uma solução rápida por parte das autoridades responsáveis.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Rabelo Sutrans Mineiros DM Reparos DBT Apple Shop PM Luz motos Coyote Global CMO CISO MaxCar Extreme Dique Denuncia Epis BA P&F Jaú Fashion Work Guarda Municipal Click Tec Capital Imóveis Paraíba Vida Farma Fontana G7 NET Evolucao Oeste Manutenção Unopar Mimoaço DPVAT Barreiras Sportime Dupará Açaí Delicia Bem Brasil Pastel Grupo Marabá Polícia Civil Imperial Casa da Ferramenta Neli Contabilidade Rondon Elo Aço