SECOM Nota Premiada ALBA

Shopping
NOTÍCIAS

BARREIRAS: NETO AMEAÇA MATAR AVÔ COM ESPINGARDA PELO MOTIVO DE SER REPREENDIDO APÓS BATER EM SUA FILHA DE DOIS ANOS

Terça-feira, 19 de Março de 2019 / Região

Tudo teria começado pelo motivo do avô de 70 anos de idade, reclamar de seu neto de 20 anos, que estava com um galho de árvore na mão (um cipó) e que havia dado umas “lapadas” em sua própria filha, uma criança de dois anos de idade.

O neto irritou-se, e descontrolado muniu-se de uma espingarda de fabricação caseira “bate-Bucha”, teria efetuado quatro disparos a esmo além de ter vociferado as seguintes palavras contra seu avô: “Vou te dar um tiro na sua boca.”

Com essa situação bastante complicada, a Polícia Militar foi acionada e apresentou todos na Delegacia de Polícia inclusive a espingarda e os cartuchos deflagrados. O delegado tomou as medidas necessárias quanto ao caso.

O fato aconteceu na tarde desta segunda-feira (18), no povoado Cantinho do Senhor dos Aflitos, zona rural de Barreiras.

Comentário:

Corrigir uma criança se faz necessário para sua formação. Mas existe maneiras corretas de se ministrar a disciplina. Não se deve corrigir uma criança quando se está com raiva. A raiva tira o bom senso e é justamente aí que exageros acontecem!


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Chapada Dimantina, Sertão do São Francisco e Piemonte Norte do Itapicuru definem prioridades para o PPA 2020-2023

Terça-feira, 19 de Março de 2019 / Região

Representantes dos segmentos institucionais, produtivos, sociais e econômicos dos territórios Chapada Diamantina, Sertão do São Francisco e Piemonte Norte do Itapicuru definiram as áreas prioritárias para a execução das políticas públicas do Governo do Estado, nesta terça-feira (19), durante as escutas territoriais. As atividades, realizadas durante todo o dia, nos municípios de Seabra, Juazeiro e Senhor do Bonfim, irão subsidiar a elaboração do Plano Plurianual Participativo  (2020-2023) do Estado da Bahia.

Para o diretor de Turismo do município de Piatã, Raymundo Mazzei, as escutas aproximam do governo aqueles municípios que estão fisicamente distantes da sede administrativa. Dentre as prioridades para o território, Mazzei destaca uma maior abrangência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a necessidade de uma política de sustentabilidade no uso dos recursos hídricos.

Marilda Miedema, representante da Sociedade Brasileira de Geologia (SBG), defende a criação de geoparques como forma sustentável de gestão. “O Território da Chapada Diamantina hoje tem dois geoparques instaurados, o Morro do Chapéu e o Serra do Sincorá, uma proposta, que é o Alto Rio de Contas, que já houve um inventário geológico feito pelo Serviço Geológico do Brasil e temos ainda mais outras quatro propostas no estado da Bahia, inclusive o Grutas de Iraquara é uma proposta que está para ser definida. O geoparque aborda não só a questão da conservação do patrimônio geológico, mas as questões turísticas e, principalmente, a geração de renda para as comunidades locais”, explica.

O processo de escuta territorial, que iniciou em 12 de fevereiro, já  foi realizado nos territórios do Extremo Sul, Médio Sudoeste, Costa  do Descobrimento, Baixo Sul, Sudoeste Baiano, Médio Rio de Contas, Bacia do Rio Corrente, Vale do Jiquiriçá, Velho Chico, Sertão Produtivo, Bacia do Rio Corrente, Litoral Norte e Agreste Baiano, Itaparica, Sisal, Portal do Sertão, Metropolitano de Salvador e Semiárido Nordeste II. A atividade é coordenada pelas Secretarias Estuais do Planejamento (Seplan) e de Relações Institucionais (Serin)realizada em todos os 27 territórios de identidade até o final do mês de março.

O Território de Identidade é a unidade de planejamento de políticas públicas do Estado da Bahia. Os territórios são constituídos por agrupamentos identitários municipais formados de acordo com critérios sociais, culturais, econômicos e geográficos, reconhecidos pela sua população como espaço historicamente construídos ao qual pertencem, com identidade que amplia as possibilidades de coesão social e territorial.


Blogbraga/Foto: Ascom/Seplan

Compartilhar no Whatsapp

ROCAM: Polícia Militar da 85 CIPM recupera moto com restrição de furto e roubo, em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 19 de Março de 2019 / Cidade

Polícia Militar da 85 CIPM/ROCAM recupera moto roubada

Por volta das 13h45 deta terça-feira (19), a Polícia Militar da 85 CIPM/ROCAM foi até o Loteamento Nova Brasília, fundos da quadra 29, bairro Mimoso II, em Luís Eduardo Magalhães, onde se encontrava abandonada uma moto Honda/CG 150 Titan ESD, azul, placa policial ALT2764.

Após consulta, foi constatado que a moto apresentava restrição de furto/roubo.

Diante da veracidade dos fatos, a moto que estava escondida em meio ao matagal foi removida para a Delegacia de Polícia Civil local e posteriormente será devolvida ao proprietário. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Caminhonete capota às margens da BR 242 próximo ao Posto Cerradão entre Luis Eduardo Magalhães e Barreiras

Terça-feira, 19 de Março de 2019 / Cidade

O pneu estourou

O carro ficou avariado

Chovia na hora do acidente

Uma Caminhonete Toyota Hilux placa de Luís Eduardo Magalhães capotou na BR/ 242 entre Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, na altura do KM/ 864 próximo ao Posto Cerradão.

Segundo informações colhidas, o condutor saiu de Barreiras ontem a noite e seguia pela rodovia sentido LEM, quando o pneu dianteiro lado do passageiro estourou, ele perdeu o controle e capotou às margens da rodovia lado direito. 
Chovia na hora do acidente. Não há informações de quantas pessoas estavam na caminhonete e se alguém se machucou.

Na manhã desta terça-feira (19), por volta das 11h, um guincho foi acionado e retirou o veículo do local e foi levando para Luís Eduardo Magalhães.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Garoto de 12 anos fica gravemente ferido após cavalo desenfrear e ser atropelado na BA-447 no Buritis

Terça-feira, 19 de Março de 2019 / Região

A criança deu entrada no HO em estado grave...

Um grave acidente aconteceu na BA-447 no Povoado Buritis em Barreiras por volta das 13:30h nesta tarde de terça-feira (19), envolvendo um veículo Chevrolet/Onix e uma criança montada em um cavalo.

Conforme informações apuradas no local, uma criança de 12 anos colocou a rédea no cavalo e foi dar uma volta. Em determinado momento o cavalo teria se desenfreado (desembestado) e atravessou a BA-447 bem no momento em que o condutor do Chevrolet/Onix seguia sentido Angical.

Surpreendido pelo cavalo que teria atravessado de vez, o motorista pisou no freio e também puxou o freio de mão, mas não conseguiu evitar a forte colisão saindo da pista. No veículo estava um casal que teve ferimentos leves.

Uma Unidade de Suporte Avançado do SAMU chegou rapidamente no local e prestou atendimento ao garoto que teve lacerações na perna esquerda, braço e apresentava quadro muito grave sendo conduzido para o Hospital do Oeste.

O cavalo também teve ferimentos e parece que não vai sobreviver. O veículo teve a frente destruída pelo impacto.

Uma guarnição da 84 CIPM esteve no local e registrou o acidente que por sua vez chamou muita atenção dos moradores do povoado, bastante preocupados com o garoto.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Vereadores têm indicações atendidas dentro do novo programa de obras da Prefeitura

Terça-feira, 19 de Março de 2019 / Região

O presidente da Câmara de Barreiras, Eurico Queiroz Filho, o vice-presidente, João Felipe, e os vereadores, Otoniel Teixeira, Graça Melo, Alcione Rodrigues, Eugenio Fernandes, Sobrinho, Hipólito, Silma Alves e Cezar da Vila, começaram a semana acompanhando o início do novo programa de obras do município, onde o prefeito Zito Barbosa está autorizando o inicio de diversas frentes na zona urbana e na zona rural.

Nesta segunda-feira, 18, a assinatura de ordens de serviço começou pelo bairro Boa Sorte. Os moradores agora vão ter um dos grandes sonhos realizados que é serem atendidos por uma escola de qualidade. Foi autorizada a construção de uma unidade de ensino prevista para ser inaugurada em janeiro de 2020, com 18 salas de aula, quadra poliesportiva, biblioteca, auditório, refeitório, laboratórios e um ginásio de esportes.

“A construção desta escola representa a responsabilidade do governo municipal com a educação. Os vereadores estão aqui para colaborar com a gestão e não para atrapalhar a chegada de investimentos deste porte, por isso, hoje é dia de muita alegria. A nova escola vai trazer qualidade no atendimento às crianças e oferecer melhores condições de trabalho para os professores”, afirmou o presidente Eurico Queiroz.

A nova escola vai atender a um maior número de estudantes, inclusive, as crianças do Residencial Boa Sorte que hoje estão distribuídas em várias escolas. “Esta obra vai ser uma maravilha para todos os moradores. O bom de tudo isso é que os bairros vizinhos também vão ser beneficiados. Esperávamos por isso há muito tempo”, disse o professor Joacir Moreira.

Em seguida, o prefeito Zito Barbosa, assinou a ordem de serviços para pavimentar os bairros Sombra da Tarde, ACM e Mimoso. Serão mais de 75 mil metros quadrados de asfalto, levando mais qualidade de vida para os moradores que agora comemoram a chegada da obra. A Câmara de Vereadores também comemora. Com o início dos trabalhos de pavimentação, o governo municipal atende indicações dos vereadores Hipólito, Alcione Rodrigues, Cezar da Vila e do presidente Eurico Queiroz, que na presença de moradores dos três bairros falaram da importância da harmonia entre o Executivo e o Legislativo, e do compromisso que os dois Poderes têm com a população barreirense.


Blogbraga/Assessoria da Câmara de Vereadores de Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

MECÂNICA E AUTO PEÇAS EVOLUÇÃO - Com Grande Promoção!!

Terça-feira, 19 de Março de 2019 / Publicidades

A Mecânica e Auto Peças Evolução tem uma grande promoção pra você, veja os freios do seu carro a suspensão, correia dentada, e na troca de óleo e todos os filtros do seu veículo ganhe um filtro do Ar condicionado mais o higienizador; Mecânica e Auto Peças Evolução seu veículo em boas mãos.

Temos peças para todos os tipos de caminhonetes.

Estamos na Rua Itacaré, N° 959 - bairro Floraes Léa, em Luis Eduardo Magalhães

Telefones (77) 3628-4216 e 9.9984-2446 


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

LEM PLACAS

Terça-feira, 19 de Março de 2019 / Publicidades

LEM Placas - Trabalhamos com placas e tarjetas para seu veículo em Geral e com autorização para o novo sistema de emplacamento ... Placa Mercosul.

Endereço: Rua Rui Barbosa - Centro de Luis Eduardo Magalhães.

Contatos: (77) 3628-1463 - 9.9905-1137


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

ACELEM e SICREDI promovem aos empresários e funcionários palestra "Profissional Show" com Paulo Brum

Terça-feira, 19 de Março de 2019 / Cidade

 Paulo Brum - "Profissional Show"

Jhoter - ACELEM

Houve dinâmica rápida e divertida envolvendo os convidados

Na noite desta segunda-feira (18), por volta das 19h30 no Auditório do Hotel LG, em Luis Eduardo Magalhães, Paulo Brum o chamado "Profissional Show", esteve proferindo uma palestra para os comerciantes e funcionários de diversas empresas de Luis Eduardo, entre elas: Semprelar, Casa da Ferramenta, Luz Motos, Jaú Materiais de Construção, Mimoaço, uma equipe do SICREDI e outros empresários.

Durante o evento, o palestrante destacou que para ser um “Profissional Show” as pessoas precisam ter atitude e frisou os 4 "D" Os 4 "D": Desejo, determinação, discernimento e disciplina, para que todos pudessem motivarem-se a trabalharem com mais vontade e o desejo de atenderem bem, pois todo cliente gosta de ser bem tratado.

O palestrante soube como despertar a atenção do público presente, promoveu uma dinâmica rápida e divertida não deixando os convidados tensos e sérios que sempre predomina na maioria das palestras.

ACELEM-Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães na pessoa de Jhoter Arcanjo em parceria com a Cooperativa de Crédito SICREDI, trouxeram esse grande profissional o palestrante Paulo Brum. E parabéns aos empresários de Luis Eduardo Magalhães que apoiaram por prestigiarem o evento.

Na noite desta terça-feira (19), o palestrante estará no restaurante Hiper Santo Antônio realizando mais duas palestras, por volta das 19h30 para a equipe do Cerrado Pneus e 21h30 para a equipe do Hiper.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Às 19h, Rui anuncia novidade para policiais e técnicos do DPT no #PapoCorreria

Terça-feira, 19 de Março de 2019 / Bahia

O programa #PapoCorreria, veiculado nas redes sociais do governador Rui Costa sempre às terças, a partir das 19h, vai trazer uma informação de interesse direto dos policiais militares, civis e técnicos. 

No encontro desta terça, Rui ainda vai comentar sobre a reforma da previdência e falar de sua agenda semanal, entre outros assuntos. O programa será transmitido ao vivo nas páginas oficiais do governador no Facebook, Instagram e Twitter.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 19 de Março de 2019 / Cidade

SAMU e Polícia Militar no local

Carro envolvido no acidente

Agente da SUTRANS prestou os primeiros socorros à vítima até a chegada do SAMU

Vítima de acidente de trânsito

A motociclista deu entrada na UPA

A Polícia Militar da 85 CIPM registrou a ocorrência

Na manhã desta terça-feira (19), por volta das 11h30, aconteceu uma colisão entre uma moto Honda/CG e um carro GM/Cobalt, deixando uma pessoa ferida.

Segundo informações, ambos vinham no mesmo sentido pela avenida Brasília, quando eles foram adentrar a Rua José Cardoso de Lima, ocorreu a colisão.

Um agente da SUTRANS prestou socorro a motociclista até a chegada do SAMU que ao chegar deu continuidade aos primeiros socorros e encaminhou a vítima de nome Eliana dos Santos de 38 anos para UPA com dores na perna direita e na região do quadril.

A SUTRANS esteve no local controlando o trânsito e a Polícia Militar da 85 CIPM registrou a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Calouros do curso de Medicina da FASB participam da ‘Cerimônia do Jaleco’

Terça-feira, 19 de Março de 2019 / Região

A manhã de sábado (14) foi marcada por um dos eventos mais simbólicos do primeiro semestre do Curso de Medicina da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), a ‘Cerimônia do Jaleco’. Esse encontro envolve ingressantes, familiares, padrinhos e convidados e faz parte do calendário acadêmico de inúmeras universidades ao redor do mundo. O jaleco recebido pelos calouros representa a iniciação no curso e chama a atenção para a adoção, por parte do estudante, de uma postura ética, dedicada e responsável perante a instituição e a sociedade.

“Esse é um momento muito significativo, em que cada parte assume responsabilidades. A faculdade, cumprindo o dever de buscar o melhor ensino, como tem feito nos 20 anos de sua existência, e o estudante, entendendo que vai ter que abrir mão de coisas muito prazerosas –passeios, festas, viagens, que nesse momento ficarão em segundo plano. É o caminho para a maturidade, que é fundamental para profissionais que terão a responsabilidade de salvar vidas e cuidar do bem-estar da população”, observou o Dr. Nailton Jatobá, coordenador de ensino do curso de Medicina da FASB.

Raphael Lavigne, um dos 82 ingressantes do curso de Medicina, veio de Salvador. Ele aprovou a recepção e falou das expectativas para os próximos anos. “Gostei muito da forma como fui recebido, já estou me sentindo em casa. Quero fazer dessa experiência aqui em Barreiras o alicerce que vai sustentar o meu futuro. É o curso que eu sempre quis, então não vai faltar empenho e responsabilidade” declarou. “Viemos de Belo Campo, no sudoeste baiano, para acompanhar o início dessa jornada. Temos muita fé na parceria com a FASB, pois tanto a instituição, quanto minha filha, estão empenhadas em buscar o melhor”, afirmou Arnóbio Ferraz, pai da acadêmica Priscila.

Tadeu Sérgio Bergamo, diretor-presidente do Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras, Iaesb, entidade mantenedora da FASB, disse em seu discurso que uma grande estrutura, dedicada ao curso de Medicina, está em estágio avançado de edificação. Estão previstos 39 consultórios médicos equipados, salas para procedimentos cirúrgicos, modernos laboratórios de análises clínicas, aquisição de sofisticados equipamentos de imagem e outros aparatos tecnológicos de suporte ao aprendizado. Além disso, Bergamo esclareceu que as tratativas para a construção do hospital universitário estão em processo de conclusão, com expectativas para o início das obras ainda em 2019. 

 


Blogbraga/Araticum Comunicação

Compartilhar no Whatsapp

Embasa soluciona extravasamento da estação elevatória de esgoto no bairro Santa Cruz nesta terça-feira (19)

Terça-feira, 19 de Março de 2019 / Cidade

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que, ao ser acionada por moradores, prontamente encaminhou nesta terça-feira (19) no início da manhã, uma equipe técnica para restabelecer a operação da estação elevatória do sistema de esgotamento sanitário de Luís Eduardo Magalhães, localizada no bairro Santa Cruz.

Os técnicos ainda estão avaliando as causas das panes dos equipamentos, incluindo a bomba reserva, e a falha no sistema de monitoramento de proteção de alarmes, que deveria ter informado o alto nível de esgoto e o risco de extravasamento da elevatória.

 A Embasa reforça, que um dos equipamentos foi consertado e a elevatória voltou a bombear os esgotos domésticos desta região da cidade para a estação de tratamento. A empresa garante que a quantidade mínima de esgoto extravasado por conta da pane dos equipamentos não chegou a ser direcionado para o rio.

A Embasa vem tomando medidas concretas para identificar e solucionar qualquer tipo de pane que venha interromper o funcionamento do sistema de esgotamento sanitário, eliminando qualquer risco de contaminação ao meio ambiente, que possa ser originado pela operação deste sistema.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

Abapa recepciona estudantes de escola agrícola durante a Agrorosário 2019

Terça-feira, 19 de Março de 2019 / Região

Durante a Agrorosário, realizada no município de Correntina, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) recepcionou na tarde do último sábado (16) os estudantes da Escola Agrícola de Santana Pe. Arhur Birk, que puderam conferir as principais novidades tecnológicas do setor agrícola. À convite do conselheiro da entidade, Denílson Roberti, e do diretor-executivo, Lidervan Moraes, os estudantes também puderam conhecer mais sobre os projetos desenvolvidos pela associação que reúne os agricultores ligados à cadeia produtiva do algodão, como os programas ligados à fitossanidade, treinamentos, qualidade da fibra e de treinamentos. Os estudantes se originam de várias partes da região como Baianópolis, Canápolis, Sítio do Mato, dentre outros.

Agricultor do município de Jaborandi, o conselheiro Denilson Roberti, acredita na formação dos profissionais da região para atuação na área agrícola. “Estamos em um negócio altamente tecnificado e moderno e esta aproximação dos estudantes dedicado à produção agrícola é fundamental para o intercâmbio de informações em um mercado de trabalho que evolui e muda muito rápido”, explica. Também participaram da visita os agricultores da região de Santana e membros do Comitê da Bahia do Rio Corrente, que também vieram entender como as altas produtividades vem garantindo rentabilidade aos produtores e o uso potencializado do uso das terras na agricultura.

Realizada no distrito de Rosário, em Correntina, na divisa entre os estados da Bahia e Goiás, a Agrorosário levou cerca de dez palestras aos produtores, consultores e profissionais do setor. Dentre as atividades, destaque para as palestras sobre “Sucessão familiar”, “Manejo de doenças da soja” e “Fertilizantes naturais na agricultura de escala”. Na Agrorosário, realizado na última semana, nos dias 15, 16 e 17, a programação ainda contou com o debate de temas como “Microbiologia do Solo”, “Plantabildade – um desafio para a boa produtividade” e sendo encerrado com a palestra “Valorização do Território, tendo como contrapartida a responsabilidade do agronegócio”.


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp

Em Mansidão, Rui autoriza recuperação de rodovia e entrega obras de abastecimento

Terça-feira, 19 de Março de 2019 / Bahia

Mansidão/BA

Nesta quarta-feira (20), o governador Rui Costa viaja para o município de Mansidão, no oeste da Bahia, onde, às 9h, assina ordem de serviço para início das obras de recuperação e pavimentação da Rodovia BA-351, no trecho entre a sede municipal e o povoado de Cercado. O ato será realizado na Praça da Independência. 

Na praça, o governador também fará a inauguração simbólica do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água da localidade de Assentamento Nova Esplanada e dos povoados de São José, Poço do Meio e Barreiro. Na oportunidade, Rui ainda entregará de 1.607 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR).


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp

CHURRASCARIA PORCO À PARAGUAIA: AGORA TAMBÉM MARMITARIA

Terça-feira, 19 de Março de 2019 / Publicidades

A Churrascaria Porco a Paraguaia, em Luis Eduardo Magalhães, endereço: Avenida JK esquina com a rua Espírito Santo, próximo ao Corpo de Bombeiros.

A Churrascaria Porco à Paraguaia tem várias opções de saladas, pratos quentes e carnes e o prato da casa "Porco à Paraguaia", agora também com Marmitaria de segunda a sexta-feira, com cardápio variado.

Venha!


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

REGIÃO DE IRECÊ: Idoso morre atropelado por moto em Morro do Chapéu/BA

Terça-feira, 19 de Março de 2019 / Região

Um idoso identificado por Valdemar de Oliveira Bonfim, 72 anos, morreu atropelado por uma motocicleta no centro da cidade de Morro do Chapéu, região da Chapada Diamantina.

Segundo a polícia, o fato ocorreu no último domingo (17). Uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas quando chegou ao local, o aposentado já estava morto.

O condutor da moto foi levado para a Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento. O corpo do idoso foi removido para o Departamento de Polícia Técnica de Irecê.


Blogbraga/ Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
DBT Oeste Manutenção Paraíba Sportime Compre Bem DPVAT Barreiras Fontana Pantanal Silvano Santos Extreme P&F Mimogás Kenni Henke MaxCar Mimoso Segurança Neli Global Unopar Mineiros Rabelo Click Tec Cultura Guarda Municipal Jaú CISO Ademilar G7 Luz motos Online Celulares Evolucao Digital Informatica Dique Denuncia Delicia Contabilidade Rondon Coyote PM Dupará Açaí Grupo Marabá Floral Paraíso Dr. Márcio Rogério Casa da Ferramenta Polícia Civil DM Reparos AUTOCAR Imperial Elo Aço Mimoaço