Governo da Bahia

NOTÍCIAS

São Gabriel: Rapaz com mandado de prisão preventiva se apresenta em delegacia e fica preso

Sexta-feira, 12 de Julho de 2019 / Região

Um rapaz identificado por Queslei Freire da Silva, conhecido por Kel, de 20 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (10) ao se apresentar espontaneamente à Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel, na região de Irecê. As informações são da Polícia Civil.

Segundo a Polícia Civil, o jovem se apresentou após saber que contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto. O mando de prisão foi expedido pela Justiça da Comarca de Irecê.

Na delegacia, ele disse que ficou sabendo da existência do mandado de prisão contra si, e por isso decidiu se apresentar pois não queria ser abordado e preso na rua pelos policiais.

O rapaz foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Irecê.


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Barragem de Pedro Alexandre não estava entre as 13 de risco listadas pela ANA e inspecionadas por Comissão da Assembleia

Sexta-feira, 12 de Julho de 2019 / Bahia

Presidente Nelson Leal entrou em contato com prefeitos para acompanhar situação
 
“Logo no início de agosto, iremos realizar uma Sessão Especial para discutir a situação das barragens na Bahia. A Assembleia Legislativa da Bahia realizou, através da Comissão do Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos, presidida pelo deputado José de Arimateia (PRB), inspeção em 13 barragens de risco localizadas no território baiano. O relatório está pronto e será apresentado à sociedade. O rompimento, hoje (11.07) da barragem de terra, no distrito de Quati, no município de Pedro Alexandre, norte baiano, mostra que o sinal de alerta foi aceso”, disse Nelson Leal, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, que se inteirou com os prefeitos de Pedro Alexandre e Coronel João Sá sobre a calamidade.

Leal disse que as 349 barragens públicas situadas em território baiano são de responsabilidade dos governos Federal e Estadual. “Os acidentes em Mariana e Brumadinho, em Minas Gerais, e agora este episódio em Pedro Alexandre, na Bahia, reforçam o que digo há muito: precisamos fazer uma revisão geral das barragens no país inteiro. Sou totalmente a favor da livre-inciativa, mas o Estado não pode deixar de exercer o seu papel de regulação e fiscalização. Felizmente, o rompimento de Quati não ocasionou vítimas até o momento. E espero que fique assim até as águas baixarem”, diz o chefe do Legislativo baiano.  

O prefeito de Pedro Alexandre, Pedro Gomes Filho, já decretou situação de emergência e calamidade no município. “Conversamos também com o prefeito de Coronel João Sá, Carlos Sobral, que se organizou para levar assistência para os moradores da beira do Rio do Peixe. Moradores de localidades como Beira Rio, Bomfim, José Antônio dos Santos, Santo Antonio (Rua Velha), Galo e Barroquinha foram acomodados em escolas públicas. O governador Rui Costa já mobilizou a Defesa Civil, a CERB e o Inema para monitorarem a situação em Pedro Alexandre e região”, diz Leal.

 “Segundo o relatório da Agência Nacional das Águas (ANA), a Bahia tem atualmente 10 barragens com risco de rompimento e 45 no Brasil com algum nível de alerta. A nossa Comissão de Meio-Ambiente da ALBA realizou a inspeção nas 10 e ainda visitamos outras três. Inspecionamos as barragens de Mirante, Araci, RS1 e RS2, em Camaçari; Afligidos, Mineração Caraíba, Cetrel, Apertado, Pinhões, Luiz Vieira, Tabua II e a do Zabumbão. Seguimos o relatório da ANA, que sofre com falta de pessoal e equipamentos para a fiscalização das barragens, mas o desastre hoje, de Pedro Alexandre – que não estava na lista do risco – mostra que a situação pode ser muito grave”, diz o deputado Arimateia.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Presidência

Compartilhar no Whatsapp

Super Freios: Especializado em Freio a Ar - Promoção: Troca de lona de freio da carreta R$ 29,99

Sexta-feira, 12 de Julho de 2019 / Publicidades

Super Freios, Especializada em Freios a Ar, Válvulas, Compressores, Cuícas e outros serviços que sua carreta e seu caminhão precisa.

SUPER FREIOS está situada no Posto 020, às margens da BR 020 - Luis Eduardo Magalhães.

Telefones: (77) 3.639-3242 ou 9.9965-1298 / 9.9961-1298 - fale com Fábio Júnior

Promoção: Troca de lona de freio da carreta R$ 29,99


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

50 presos do presídio de Barreiras poderão ser soltos esta semana

Sexta-feira, 12 de Julho de 2019 / Região

De acordo informações passadas a redação do Blogbraga, na noite desta quinta-feira (11), que o juiz substituto da cidade de Barreiras-BA, poderá soltar esta semana cerca de 50 presos do presídio.

Os mesmos foram presos na operação DARK WEST, parceria da Polícia Civil e Policia Militar, são presos de alta periculosidade e que comandam o tráfico e os homicídios na região Oeste da Bahia.

É preciso que a sociedade organizada se mobilize pra tentar impedir essa decisão, essa mobilização tem que ser rápido e urgente, toda população vai agradecer.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: HOMEM É EXECUTADO EM FRENTE À SUA RESIDÊNCIA NO BAIRRO ARBORETO I

Quinta-feira, 11 de Julho de 2019 / Região

Delegado Dr. Francisco acompanhou o trabalho da Polícia Científica

Um homicídio com marcas de execução aconteceu na noite desta quinta-feira (11), por volta das 20:00h no bairro Arboreto I na cidade de Barreiras.

A vítima foi identificada como sendo Lucielton de Jesus Santana, 33 anos, conhecido pelo apelido de “Cicinho”.

De acordo com informações, “Cicinho” estava sentado conversando com sua mãe em frente à sua residência quando então um carro prata, modelo e placa não identificado, parou em frente e três indivíduos encapuzados e armados desceram e atiraram sendo dois disparos de calibre 12 e vários de pistola. Após o crime saíram em disparada seguindo rumo ignorado.

Uma equipe do SAMU acompanhada pela Polícia Militar esteve no local, mas apenas pôde constatar o óbito.

Uma equipe da Polícia Civil com o Delegado Dr. Francisco Carlos de Sá esteve no local iniciando o processo investigativo e posteriormente o caso deverá ser remetido ao DHPP (Delegacia de Homicídios).

A Polícia Técnica também compareceu iniciando os trabalhos periciais e posteriormente removeram o corpo para o necrotério do DPT onde será necropsiado. Dois cartuchos de Cal.12 e vários de pistola foram recolhidos do local da execução.

Cicinho possuía diversas passagens pela polícia. Até o momento não se sabe ao que o crime estaria atrelado como motivação.


BlogBraga/ Repórter Paiva/ Informações: Blog Cebolinha Notícias

Compartilhar no Whatsapp

ACIDENTE ENVOLVENDO TRÊS CARRETAS DEIXA UM MOTORISTA FERIDO NA BA/459 ENTRE LUIS EDUARDO MAGALHÃES/BARREIRAS

Quinta-feira, 11 de Julho de 2019 / Cidade

Por volta das 19h30 desta quinta-feira (11), aconteceu uma colisão entre 3 carretas na BA/459 próximo a Cahoeira do Acaba Vida, município de Barreiras, distante 60 km de Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, uma carreta teria quebrado sentido Luis Eduardo Magalhães, quando outra carreta que seguia no mesmo sentido parou para olhar o que teria ocorrido, momento que a terceira carreta seguia para uma fazenda no sentido contrário, sem perceber as duas carretas que estavam paradas sem sinalização e colidiu quase no meio (entre as duas carretas).

o motorista da terceira carreta de nome José Alexandre dos Santos de 48 anos, ficou preso nas ferragens e foi retirado por terceiros. Já os outros dois motoristas nada sofreram. 

Uma equipe do SAMU suporte básico esteve no local e prestou os primeiros socorros ao motorista que sofreu escoriações e suspeita de fratura em membro inferior esquerdo. Após atendimento ainda no local à vítima foi encaminhada para a UPA de Luis Eduardo Magalhães, para procedimentos médicos.

A Polícia Rodoviária Estadual - PRE esteve no local sinalizando para evitar mais acidentes e registrou a ocorrência. O Corpo de Bombeiros Militar também foi acionado para fazer a limpeza da pista pois houve derramamento de óleo.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Peões de Luis Eduardo Magalhães são campeões no 26º Rodeio Crioulo Nacional em Brasília

Quinta-feira, 11 de Julho de 2019 / Cidade

No último fim de semana a equipe de laço comprido da Alliança Agropecuária e sementes OILEMA estiveram em Brasília/DF no 26º Rodeio Crioulo Nacional, representando o CTG - Sinuelo dos Gerais e a cidade de Luis Eduardo Magalhães, onde estavam competindo equipes dos estados do RS, GO, MG, SP. MT, BA , MA e do DF.

E os laçadores chamados pela capitã Júlia Paraná, Anderson Moraes, Rafael Puton, Gabriel Paraná e Emerson Paraná. Que consagraram campeões de equipe da força, o maior título entre as equipes. Destaque também para jovem Júlia, que conquistou também o 1ºlugar de prenda juvenil.

3º lugar de laço, irmão junto com Gabriel Paraná. E destaque também para o pequeno João Matheus Puton de apenas 5 anos, que conquistou o 3º lugar na sua categoria na vaquinha parada. Onde é a iniciação do laço comprido.

Em breve estará sendo divulgado a programação do 20° rodeio crioulo interestadual do CTG - Sinuelo dos Gerais de LEM que será realizado nos dias 15 a 18 de agosto de 2019.


Blogbraga/Alliança Agropecuária

Compartilhar no Whatsapp

Família do Pará tenta encontrar jovem que pegou carona com caminhoneiro para Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 11 de Julho de 2019 / Cidade

Uma jovem de 23 anos está desaparecida, depois de sair de casa na cidade de São Geraldo no Pará.

De acordo informações de familiares que entraram em contato com a redação do Blogbraga, eles tiveram a informação que a jovem que se chama Luziane Gomes dos Santos de 23 anos, pegou uma carona com um caminhoneiro com destino à Luis Eduardo Magalhães. Ainda segundo a família, a moça fugiu após o marido tentar contra a vida da mesma.

A família está desesperada e pede ajuda, pois a mesma não deu notícias.

Informações sobre o paradeiro da jovem podem ser dadas pelo telefone: (94) 984 08 78 59.


Blogbraga/Desaparecido

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA RECUPERA MOTO COM RESTRIÇÃO FURTO/ROUBO; UMA PESSOA É DETIDA EM BARREIRAS

Quinta-feira, 11 de Julho de 2019 / Região

Nesta quinta-feira (11), por volta das 14hs, a Guarnição do PETO realizava rondas nas imediações do Loteamento São Paulo em Barreiras, quando avistou um elemento em atitude suspeita, que ao abordar o mesmo informou ser proprietário do veiculo Honda/Biz 125 de cor preta, placa policial PJQ/8275, sendo que esse veículo constava ocorrência de roubo na cidade de Luis Eduardo Magalhães. 

Diante dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante, sendo o indivíduo e a motocicleta apresentados à DP para as medidas cabíveis.

Pessoa apresentada:

-  FELIPE BUENO DE SANTANA.

Material apreendido:

- 01 MOTOCICLETA BIZ DE COR PRETA PLACA POLICIAL PJQ 8275/LEM.

83ª CIPM: A paz é fruto da Justiça.


Blogbraga/83CIPM

Compartilhar no Whatsapp

SAMU socorre vítimas de acidente de trânsito no bairro Jardim Paraíso em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 11 de Julho de 2019 / Cidade

Vítima de acidente de trânsito

O condutor da Biz ficou ferido

Os dois feridos foram levados para UPA

O condutor da moto/Biz foi desviar do ciclista e acabou caindo

Rua JK

SAMU / UPA

As vítimas deram entrada na UPA

Na tarde desta quinta-feira (11), por volta das 17h15, aconteceu uma colisão entre uma moto e uma bicicleta no bairro Jardim Paraíso, próximo ao Posto 100, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações de uma testemunha ocular, uma moto não identificada saiu da BR/242 e atravessou o canteiro para ter acesso a rua JK (Juscelino Kubitschek) quando atingiu o ciclista de nome Lailson Faustino da Silva de 18 anos, que ficou ferido. Um segundo motociclista que conduzia uma moto Honda/biz de nome Thiago Silva de 20 anos, seguia pela rua citada sentido Posto 100 ao desviar do ciclista acabou caindo e ficou ferido.

O SAMU foi acionado e chegando no local prestou os primeiros socorros às vítimas que posteriormente foram levadas para UPA, o ciclista com escoriações leves e o motociclista também com escoriações e um leve corte contuso no supercílio.

A Polícia Militar da ROCAM esteve no local registrando a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITO OZIEL OLIVEIRA ENTREGA ALVARÁ DE CONSTRUÇÃO DO PRIMEIRO HOTEL IBIS DA REGIÃO OESTE DA BAHIA

Quinta-feira, 11 de Julho de 2019 / Cidade

Durante uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (10), com o representante da EUMA Hotéis, Miguel Moreira de Oliveira Júnior, o prefeito Oziel Oliveira entregou o alvará de construção de um hotel da Rede IBIS em Luís Eduardo Magalhães. Estiveram presentes ainda, o secretário municipal de Orçamento, Planejamento e Gestão, Vanderlino Rodrigues e o empresário Júnior da Aracruz, que é um dos sócios do empreendimento.

O início da obra está previsto para o próximo mês de agosto e a duração gira em torno de 24 meses. O hotel ficará na Avenida Salvador, próximo ao cruzamento com a Avenida JK. De acordo com o projeto, são 100 apartamentos (15 adaptados para portadores de necessidades especiais), distribuídos em 9 andares, 79 vagas de estacionamento, além de um restaurante. O investimento é de aproximadamente R$ 20 milhões e vai gerar cerca de 120 empregos na construção e 60 na operação do hotel. 

De acordo com Miguel Moreira de Oliveira Júnior, a força do agronegócio, o crescimento acima da média brasileira e a responsabilidade da gestão pública de Luís Eduardo Magalhães foram decisivos para a instalação do primeiro hotel de uma rede internacional no município. 

“O equilíbrio das contas do município, as obras estruturantes que podem ser vistas por toda a cidade e o crescimento econômico acima da média nacional foram determinantes para a construção de uma unidade em Luís Eduardo Magalhães”, comentou. 

Para o prefeito Oziel Oliveira, a chegada de um empreendimento de grande porte é resultado do trabalho de atração de empresas que geram emprego e renda para o município. 

“Esse é o resultado de um trabalho sério e consistente que estamos realizando para melhorar ainda mais a qualidade de vida da nossa população. Não tenham dúvidas que em pouco tempo teremos outras boas notícias para a nossa população”, comemorou o chefe do executivo municipal.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

ACONTECE NESTE SÁBADO, O ENCERRAMENTO DE MAIS UM CICLO DO PROGRAMA MÃE E FILHO COM AMOR

Quinta-feira, 11 de Julho de 2019 / Cidade

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio das secretarias de Saúde e de Trabalho e Assistência Social realiza no próximo sábado (13), o encerramento de mais um ciclo de atividades do programa Mãe e Filho com Amor, no Centro Cultural.

Até o momento, cerca de 800 gestantes já participaram do programa que as prepara do início ao final da gestação, com a realização de palestras educativas e preventivas sobre temas relacionados à gravidez, estimula a adesão ao pré-natal com consultas e exames regulares, além de receberem atenção e atendimento especial da equipe do programa que é composta por enfermeiros, médico, nutricionista, cirurgião dentista e assistente social.

De acordo com a secretaria de Saúde, o programa objetiva principalmente garantir um parto seguro para as mães e os seus bebês. As mulheres beneficiadas pelo programa também tiveram agendas específicas para a realização de ultrassonografia e exames laboratoriais.  

No final do evento que será realizado neste sábado, as gestantes também serão contempladas com um kit contendo itens para os primeiros cuidados com o recém-nascido, que é disponibilizado gratuitamente pela secretaria de Trabalho e Assistência Social. “Muitas mães infelizmente não possuem condições de comprarem o enxoval para o seu bebê e a entrega desse kit é muito importante para uma parcela das gestantes assistidas” comentou o secretário Fábio Rocha.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

UNOPAR: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: 16 ANOS CONSTRUINDO HISTÓRIA E REALIZANDO SONHOS

Quinta-feira, 11 de Julho de 2019 / Publicidades

Há exatamente 16 anos começávamos essa caminhada linda que só foi possível graças a confiança de todos vocês que fizeram parte da nossa história! 

Os Polos UNOPAR de Luís Eduardo Magalhães e de Barreiras II agradecem a cada aluno, colaborador e parceiro que ajudaram a construir essa realidade onde mais de 3000 profissionais já foram entregues ao mercado com seus diplomas reconhecidos nas mãos! 

Fomos a primeira a acreditar no EaD em Luís Eduardo Magalhães e região  e obtivemos em troca a confiança da nossa população, continuaremos juntos cada vez mais trazendo um ensino de excelente qualidade e novos cursos para atender às demandas das nossas cidades!


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

CIPE/CERRADO: Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e ameaça em Serra do Ramalho

Quinta-feira, 11 de Julho de 2019 / Região

Por volta das 06h30min desta quinta-feira (11), enquanto uma guarnição da CIPE CERRADO realizava patrulhamento na zona rural do Município de Serra do Ramalho, mais precisamente na Agrovila 5, localizou ANTÔNIO DA SILVA FERREIRA, morador daquela localidade, o qual a 02 (dias) dias atrás esteve na residência da genitora de um dos integrantes desta UOE, onde ameaçou à mesma e seu filho, pelo motivo de uma operação policial realizada anteriormente, que buscou apreender drogas e armas naquela Agrovila, e que têm como um dos envolvidos o filho de ANTÔNIO.

Durante a ameaça, o autor chegou a falar que sua espingarda estava aguardando a chegada do militar, pois tambem havia participado da Operação durante sua jornada de trabalho. Após a abordagem de Antônio, lhe foi perguntado pela referida espingarda, se possuía e onde estava, o mesmo respondeu positivamente, levando a guarnição até sua residência, local que se encontrava o armamento.

Diante dos fatos o material e o indivíduo foram encaminhados e apresentados na  delegacia de Bom Jesus da Lapa, onde o flagrante foi lavrado. A ocorrência foi registrada. 

Pessoa apresentada na delegacia:

✅ ANTÔNIO DA SILVA FERREIRA;

Material apreendido:

✅ 01 (uma) espingarda de fabricação caseira;


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

UNEB de Irecê e FAI criam convênio para o fortalecimento da educação superior na região

Quinta-feira, 11 de Julho de 2019 / Região

Diretor da UNEB XVI Cláudio Meira e o Diretor geral da FAI Marcos Batista

Nessa quarta-feira (10), foi publicado em diário oficial, um acordo de cooperação técnica entre o Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias - DCHT - Campus XVI da UNEB (Universidade do Estado da Bahia), em Irecê, e a FAI (Faculdade de Irecê), através de um convênio proposto em 2018.

Firmaram o acordo, o diretor geral da FAI, Marcos Batista e Cláudio Meira, diretor da UNEB XVI. O ato foi feito a partir da observação de que as duas instituições têm a possibilidade de trazer uma troca de acréscimos e assim, fortalecerem-se e consolidar a educação superior na região de Irecê.

De acordo com a publicação, os atos incluem projetos de pesquisa e extensão na área social, cultural e ambiental, como por exemplo, a criação de um núcleo de psicologia por parte da FAI para atender as necessidades dos discentes da UNEB, enquanto que a UNEB disponibilizará estágios; espaço e apoio para a apresentação de eventos científicos.


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Serviço de demarcação de lotes em assentamento precisa de autorização do Incra

Quinta-feira, 11 de Julho de 2019 / Bahia

A Superintendência Regional do Incra na Bahia esclarece que, com autorização prévia da autarquia federal, as associações dos assentamentos podem contratar profissionais de georreferenciamento credenciados, para realizar a medicação e a demarcação de lotes.

Para que o serviço seja contratado de acordo com as determinações da Nota Técnica Conjunta 01/17 do Incra, é preciso atenção para as etapas a serem cumpridas:

1. A associação dos assentados cadastrados no Sistema de Informações de Projetos de Reforma Agrária (Sipra) precisa protocolar junto ao Incra o requerimento solicitando autorização para realizar a medição e demarcação dos lotes. Além disso, é necessário apresentar a ata de reunião das famílias, decidindo pela contratação do serviço.
2. Só profissionais de georreferenciamento, credenciados junto ao Incra, podem realizar esses serviços.
3. As peças técnicas exigidas e o trabalho para medição e demarcação serão analisados e fiscalizados pela autarquia federal.
4. Os serviços contratados pela associação de assentados só podem ser iniciados com a anuência do Incra.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação Social do Incra/BA

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Forte Grãos Jaú Grupo Marabá Mineiros Click Tec DPVAT Barreiras P&F Dr. Márcio Rogério Evolucao Luz motos Mimoaço Silvano Santos Dupará Açaí Dique Denuncia Unopar G7 Vida Farma Polícia Civil Elo Aço Extreme Paraíba Kenni Henke DBT Sutrans PM DM Reparos Bem Brasil Pastel Contabilidade Rondon CISO Fontana Casa da Ferramenta MaxCar Global Oeste Manutenção Imperial Coyote Guarda Municipal Rabelo Neli Sportime Delicia