São Camilo GOV

Corbã
SICREDI
Ação
NOTÍCIAS

40 kg de maconha são flagrados em carro de aplicativo Uber

Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021 / Bahia

Quarenta quilos de maconha em tabletes e porções foram apreendidos, na tarde de terça-feira (14), com três homens, na ladeira do São Francisco, imediações da avenida Jequitaia, no Comércio. O flagrante ocorreu, após guarnições do Comando de Policiamento Regional da Capital Central seguirem um veículo que fazia manobras suspeitas na região.

As equipes faziam rondas e suspeitaram de um motorista que demonstrou nervosismo ao perceber as viaturas. Os PMs seguiram o automóvel até a ladeira do São Francisco, onde o condutor, que se identificou como motorista de Uber, estacionou em frente a um imóvel. “Dentro do veículo encontramos 36 tabletes de maconha”, contou o tenente Rafael Bittencourt Oliveira, coordenador da guarnição. 

O motorista revelou que deixaria o entorpecente, em um imóvel. No local indicado, mais dois homens foram flagrados com 102 porções de maconha prontas para a venda, três balanças, meio tablete da mesma erva e embalagens. 

O trio foi encaminhado à Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, no Departamento  de Repressão e Combate a Crime Organizado (Draco), onde acabaram autuados por tráfico de drogas. “Um dos suspeitos tinha passagem por porte ilegal de arma de fogo”, destacou o coordenador de Narcóticos, Glauber Uchiyama. 

Também participaram da ação policiais das 3ª e 16ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPMs/Cajazeiras e Comércio).


Blogbraga/Fonte: Ascom: Marcia Santana

Compartilhar no Whatsapp

ELOAÇO- Aço para Construção é Aqui!

Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021 / Publicidades

ELOAÇO ferragens armadas e sob medida. Vai iniciar uma obra, não atrase a construção! A ELOAÇO atende suas demandas em ferragens produtos em aço, vigas, colunas, sapatas, treliças, telas e barras retas.

Serviço:

ELOAÇO- Aço para Construção

Rua Paraíba, nº 2046 - Bairro Cidade Universitária, Luis Eduardo Magalhães

Tel. 3628-1712 ou 77 9 9839-8551

 

Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Motorista avança preferencial e deixa motociclista ferido no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

A moto ficou avariada

Caminhão envolvido no acidente

SUTRANS registrou a ocorrência

A vítima deu entrada na UPA

Um motociclista de 36 anos foi vítima de um acidente de trânsito entre moto e caminhão, por volta das 12h desta quarta-feira (15), no cruzamento da rua Xique-Xique com a Avenida Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz, mais precisamente em frente ao quartel da 85ª CIPM.

De acordo informações, o condutor da motocicleta Honda/Biz seguia pela Avenida Ayrton Senna, quando foi surpreendido por um caminhão Volkswagen/Baú que seguia pela rua Xique-Xique, avançando a preferencial da moto e a colisão foi inevitável.

O SAMU esteve no local prestando atendimento ao motociclista que sofreu escoriações leves e foi encaminhado para a UPA.

O motorista do caminhão permaneceu no local, até a chegada da SUTRANS que registrou a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

Droga é apreendida pela PM em Irecê

Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021 / Região

Na manhã desta quarta-feira (15), por volta das 11h20, policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Semiárido), durante patrulhamento na rua C, bairro São José 3, abordou um homem em atitude suspeita, e com o mesmo foi encontrado substância análoga a entorpecente.

Material apreendido:

 02 tabletes de substância análoga a maconha, pesando 64g.

A droga foi apresentada à Delegacia Regional de Polícia Civil de Irecê. 


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: INDIVÍDUO É PRESO APÓS SER FLAGRADO FURTANDO OBJETOS DENTRO DE AGÊNCIA BANCÁRIA

Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021 / Região

Um indivíduo de 48 anos, natural de Barreiras (Ba), foi preso após ser flagrado furtando objetos dentro da agência da Caixa Econômica Federal agência centro, durante o começo da madrugada desta quarta-feira (15).

De acordo coma Polícia, o indivíduo teria de alguma maneira se escondido dentro da agência e então após todo expediente, começou a furtar vários objetos a saber, pacotes de café, açúcar, cereais, biscoito, uma caixa de canetas, estojo contendo óculos, duas calculadoras científicas, um telefone celular, bonés da Caixa Econômica, uma camisa, tesoura e R$ 138.

O alarme foi disparado e as câmeras de segurança teriam flagrado a ação. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e efetuou a prisão do indivíduo que foi apresentado na delegacia de Polícia.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Quatro meses após ser liberado, traficante é preso novamente em Irecê/BA

Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021 / Região

Uma equipe de policiais da Delegacia Territorial de Irecê e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes do município, com o auxílio da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati) da Chapada, prendeu um traficante no bairro Loteamento Fernandes, na última segunda-feira (13). Os investigadores estavam apurando denúncias a respeito de crimes na região quando realizaram a captura.

O homem, de 26 anos, chegava em casa em um veículo Gol com placa de Tucano, quando foi abordado pelos policiais. A equipe encontrou no carro uma quantidade de maconha e, na residência, dois tabletes da mesma droga, nove trouxinhas também do entorpecente, além de um papelote de cocaína e duas balanças de precisão. O automóvel tinha suspeita de adulteração e foi apreendido.

O delegado Ernandes Reis Júnior, gestor da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), destacou as ações contínuas das unidades da região a fim de reprimir o comércio ilegal de entorpecentes. "A Polícia Civil tem constantemente evoluído nas investigações e prisões de diversos traficantes que atuam nas cidades desta coordenadoria, sendo fundamental a parceria existente entre a DTE/DRACO e a 14ª Coorpin, no combate aos grupos criminosos, que contam ainda com o comprometimento do Setor de Investigação e do CATI/Chapada", declarou o coordenador.

O traficante preso na última segunda tem diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas e havia sido posto em liberdade quatro meses atrás, depois de cumprir oito meses de uma condenação total de cinco anos de prisão. Ele também participou de um motim em uma delegacia da região neste ano, quando, junto com outros custodiados, tentou fugir.


Blogbraga/Ascom-PC

Compartilhar no Whatsapp

Bombeiros do 17°GBM debelam incêndio residencial na cidade de Barreiras/BA

Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021 / Região

Bombeiros militares do 17º GBM/Barreiras debelaram um incêndio residencial no bairro Vila Dulce, em Barreiras, no fim da noite desta terça-feira (14). As equipes foram acionadas por volta das 21h20 e, minutos depois, já no local, trabalharam para localizar possíveis vítimas e evitar que as chamas se espalhassem entre os imóveis vizinhos.

Nenhum morador estava dentro da casa no momento do incêndio, razão pela qual não houve vítimas. O fogo ficou confinado no local de origem e foi debelado instantes depois. Um botijão de gás precisou ser retirado pelos militares para evitar riscos.

Ao fim do trabalho, os bombeiros isolaram a área para a atuação da perícia, que será responsável pela apuração das causas do incidente. Caso perceba algum princípio de incenso é importante que a pessoa saia do local de forma segura e entre em contato o quanto antes para a Central 193.


Blogbraga/17°GBM/Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

Auto Peças e Mecânica Três Passos; Agora com a máquina mais moderna do mercado de desempeno de rodas!

Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021 / Publicidades

Auto Peças e Mecânica Três Passos, agora com a máquina mais moderna do mercado de oficina para desempeno de todos os tipos de rodas e com alinhamento e balanceamento. Variedade de peças e serviços de mecânica em geral.

Auto Peças e Mecânica Três Passos

Avenida JK esquina com a rua Pará

Tel: 3628-1276 ou 9.9971-6610.

Com 30 anos prestando um serviço de ótima qualidade a população de Luis Eduardo Magalhães.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Chegou em Luís Eduardo Magalhães a Império Auto Car a Loja com um novo conceito exclusivo para você!

Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021 / Publicidades

Chegou em Luís Eduardo Magalhães a IMPÉRIO AUTO CAR, a Loja de veículos novos e usados com um novo conceito exclusivo para você. Aqui seu sonho se torna realidade!!! IMPÉRIO AUTO CAR está localizada na rua Clériston Andrade - centro da cidade. Contato: Tel. (75) 9. 9999-5030

Instagram @imperioautocar 


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Rede OrtoEstética - Renove seu sorriso com facetas dentárias

Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021 / Publicidades

Renove seu sorriso com facetas dentárias.
As facetas de resina é um procedimento odontológico, que serve para harmonizar o sorriso, sendo indicadas para corrigir a cor e forma dos dentes onde é utilizada a aplicação de próteses finas, que precisam cobrir toda a face (parte visível) dos dentes. A resina é um material resistente e que recria a aparência natural dos dentes.

Nosso intuito é fazer com que sua beleza sempre seja realçada, conquiste seu melhor sorriso!

Agende agora mesmo sua avaliação.

Luís Eduardo Magalhães

(77) 3628-1625 - (77) 9.8812-0812 


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

WEST IDIOMAS - Neste setembro amarelo a WEST IDIOMAS tem programação especial para você!

Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021 / Publicidades

Neste setembro amarelo a WEST IDIOMAS tem programação especial para você! 

Iremos receber neste mês de setembro as psicólogas graduadas: Regina Novaes, Regiane Novaes e Naira Galvão, para uma palestra a respeito dos cuidados de prevenção a vida.
Você é o nosso convidado especial para participar deste momento de interação e bate papo que acontecerá nos dias: 
30/09 – Para o público adulto  
02/10 – Para o público infantil e juvenil 
Venha e traga a sua família, e contribua para que esta causa não seja esquecida, e para que neste setembro amarelo vidas sejam salvas! 

WEST IDIOMAS – YOU UP FRONT! | Setembro Amarelo 
Rua Castro Alves – N° 1744 – Centro | Telefone: (77) 9 9973-1863
Luís Eduardo Magalhães – BA


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Estado destina mais R$ 69,3 milhões para obras de construção e modernização de escolas; Barreiras está entre as cidades beneficiadas

Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021 / Bahia

Foto: Camila Souza SECOM/GOVBA

O governo do Estado destinou mais R$ 69,3 milhões para construção e modernização de escolas da rede estadual de ensino. De acordo com resultado de licitação publicado no Diário Oficial, desta quarta-feira (15), foram destinados R$ 34.405.646,45 milhões para a execução da obra de ampliação com modernização da infraestrutura de unidades escolares nos municípios de Acajutiba, Barrocas, Conceição do Coité, Nova Fátima, Olindina, São Domingos, Serra Preta, Tucano e Valente.

O outro resultado de licitação publicado foi no valor de R$ 14.073.987,46  milhões para que a empresa especializada execute obras de ampliação com conclusão do Campus Integrado de Educação Básica, no município de Itabuna. E de acordo com resumo de contrato, também publicado no DOE,  mais R$ 20.879.968,68 milhões foram destinados para a contratação de empresa especializada para execução da obra de ampliação com modernização na infraestrutura de unidades escolares da rede estadual de ensino, localizadas nos municípios de Barra, Barreiras, Buritirama, Carinhanha, Cocos, Dom Basílio, Itaeté, Lençóis, Mulungu do Morro, Novo Horizonte, Mansidão, Muquém do São Francisco, e para a construção de uma nova unidade escolar no município de Serra do Ramalho.

Estas obras fazem parte da requalificação que o governo do Estado realiza nas escolas estaduais e envolve investimentos da ordem de R$ 1 bilhão. As escolas existentes passam por reformas e modernização e novas unidades estão sendo construídas em alto padrão de engenharia, ofertando aos estudantes e comunidade local quadra poliesportiva coberta, campo society, auditório, refeitório, biblioteca e laboratórios, entre outros equipamentos para fortalecer a aprendizagem.

A requalificação da rede também passa pela implantação dos Complexos  Poliesportivos Educacionais compostos por uma série de equipamentos como quadras poliesportivas cobertas, academia de ginástica, quadra de vôlei de areia, pista de atletismo e piscina. Os complexos são vinculados à oferta da Educação em Tempo Integral, fortalecendo a prática esportiva no currículo escolar, como também o desenvolvimento de atividades artísticas, culturais, de lazer e de entretenimento. Além da rede estadual, os complexos atenderão aos estudantes das redes municipais e particular, bem com a comunidade local.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

Prefeito de Jacobina concede entrevista ao repórter Edivaldo Braga para a rádio Cidade FM 95,9 de Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021 / Cidade

Edivaldo Braga e o prefeito de Jacobina, Tiago Dias

O prefeito de Jacobina, Tiago Dias, concedeu uma entrevista para o programa da Rádio Cidade  FM 95,9 de Luis Eduardo Magalhães.

Transmitido nesta terça-feira (14), nos programas apresentados pelos Âncoras Jota Alves no programa "A voz da Cidade" e Edivaldo Braga na "Hora da Verdade", o chefe do Executivo falou das ações de governo, frente ao município de Jacobina, expondo as principais atividades realizadas durante o primeiro mandato, em prol ao desenvolvimento da cidade.

Dentre os temas abordados foi citado o serviço de pavimentação na zona rural e na sede. Está trabalhando intensamente nos quatro cantos da cidade, mas não esqueceu a zona rural do município, que era esquecida e falou um pouco da sua história. Um fato chamou a atenção, ao ir para a posse montado em um boi e no primeiro dia do seu mandato foi de bicicleta para a prefeitura. Na mesma época, ele baixou um decreto reduzindo o próprio salário em cerca de 90%, até dezembro deste ano, e está recebendo um salário mínimo, ao invés da remuneração, relativa ao cargo. O prefeito que é agricultor, disse que a redução foi uma medida tomada para dar exemplo ao trabalhador, já que a maioria das pessoas de Jacobina sobrevivem com um salário mínimo.  

"Tenho carro, combustível, comida, viagem e assessoria à disposição, consigo sobreviver com um sálario" disse. 

Para o prefeito, é uma alegria falar do trabalho que vem dando resultado na cidade de Jacobina. Ele estava de passagem em Luis Eduardo Magalhães juntamente com o seu motorista, tinha como destino Brasília e convidou seu conterrâneo, o repórter Edivaldo Braga, para ir ao hotel onde estava hospedado e posteriormente concedeu a entrevista a Edivaldo o qual já teve o prazer de entrevistá-lo várias vezes, na época em que Tiago era presidente de associação, na cidade de Jacobina.

"Jacobina está de parabéns por ter um prefeito competente, que trabalha com o coração, pelo bem do povo", Braga/Blogbraga.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Dia do Cliente - Cerrado Pneus

Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021 / Publicidades

Cliente, a nossa motivação de oferecer o melhor todos os dias.
Em seu nome Heber, parabenizamos todos nossos clientes,que nos acompanham ao longo de todos esses 18 anos.

Agradecemos mais uma vez pela confiança e parceria, contem sempre com a Cerrado Pneus.

15 de Setembro - Dia do Cliente

Fale com o nosso time comercial:
Fixo e Whatsapp: 0800 888 9999


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

BAHIA: PIB do Agro cresce 8,5% e governo baiano comemora resultados

Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021 / Bahia

A confiança do empresariado na economia do estado também apresenta melhora  

Seguindo a sequência de resultados positivos no segundo trimestre do ano na economia da Bahia, as pastas estaduais do Planejamento e da Agricultura comemoram nesta terça-feira (14) o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio, que registrou crescimento de 8,5%, na comparação com o mesmo período em 2020. O Indicador de Confiança do Empresariado Baiano (ICEB), em agosto, também foi celebrado pelo Governo. Apesar de ainda pontuar negativamente, indica redução da desconfiança no meio empresarial baiano e apresenta considerável evolução na relação com o mesmo período do ano passado, passando de -301 para -41 pontos.  

“Nós temos observado um movimento de evolução que se repete em vários segmentos da economia. O resultado do PIB do segundo trimestre, que saiu no início do mês, já sinalizava o movimento positivo da economia, foi assim também com o resultado do varejo da semana passada e, hoje, os números do PIB do Agronegócio e o ICEB, com ambos registrando considerável evolução, nos confirmam que temos motivo para comemorar. Mas a reorganização da economia baiana requer muitos esforços e temos trabalhado arduamente para isto”, avalia o vice-governador João Leão, secretário do Planejamento.

De acordo com a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Seplan, em valores monetários, o agronegócio baiano totalizou R$ 33,8 bilhões. No segundo trimestre, todos os subsegmentos do segmento registraram expansão com destaque para a agroindústria e a própria produção agrícola. Entre as culturas que mais contribuíram para o bom desempenho do agronegócio baiano, destacam-se: a produção física de soja com crescimento de 12,6%; banana com crescimento de 3,4%; uva (15,3%) e batata (93,5%). Por outro lado, as culturas de milho, feijão, algodão, mandioca e tomate têm registrado queda na produção física.

O secretário de Agricultura, João Carlos Oliveira, atribui o crescimento do agronegócio ao trabalho desenvolvido pelo governo estadual junto ao segmento. “Os números do agronegócio baiano vêm crescendo já há algum tempo. Temos batido recordes em várias cadeias produtivas e essas performances resultam nos bons números percebidos nos seguidos levantamentos do setor. Os 8,5% de acréscimo ao PIB do Agro, noticiados agora pela SEI, só confirmam esse crescimento consistente que é resultado do trabalho sério do Governo do Estado e da SEAGRI junto a todas as cadeias produtivas. E esse trabalho vai continuar a render frutos, referendando a força da agropecuária baiana, criando empregos e renda, fixando as famílias no campo com qualidade de vida e, por tudo, contribuindo para que a Bahia se agigante cada vez mais”.

Já o resultado do ICEB, indicador mensurado numa escala de -1.000 a 1.000 pontos, representou uma melhora de 60 pontos quanto ao averiguado em julho. Trata-se do quinto avanço mensal, fortalecendo, assim, a trilha de recuperação da confiança empresarial. Em relação ao registrado um ano antes, significou uma variação de 260 pontos a mais. Integrante do corpo técnico da SEI, Luiz Lobo, destaca a recuperação da confiança por parte do empresariado baiano. “Ao se somar às altas ocorridas nos meses anteriores, o aumento mensal de agora reforçou a trajetória de recuperação da confiança, ampliando as chances de repercutir algum nível de otimismo em breve”, explica.


Blogbraga/Ascom/Seplan

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Global Contabilidade Rondon ASMAT Açaí do Chiquinho DPVAT PM CISO Imperial Casa do Marceneiro Xikito Delicia DBT Neli UMOB G7 NET Guarda Municipal SBS Ofertas - Hiper Santo Antonio Oeste Beton Minas Aço JBJ Vida Farma Paraiba Dique Denuncia Sutrans Luz motos Casa da Ferramenta P&F LH Madeiras Grupo Marabá Dupará Açaí Jaú Online Sportime Extreme Paraíba