Governo da Bahia

NOTÍCIAS

SAMU socorre vítima de acidente de moto em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 07 de Agosto de 2019 / Cidade

Vítima de acidente de moto

O rapaz sofreu fratura exposta

O jovem foi levado para UPA

Moto que a vítima estava

O rapaz deu entrada na UPA

Um jovem que testava uma moto de trilha sofreu uma queda e ficou ferido na noite desta quarta-feira (07), por volta das 18h45, necessitando de atendimento médico.

O fato aconteceu em uma estrada vicinal zona urbana de Luis Eduardo Magalhães, entre os bairros Cidade Universitária e o Bosque dos Girassóis.

De acordo informações colhidas com amigos do jovem, ele estava testando a moto quando perdeu o controle da direção vindo a cair, com o impacto ele sofreu fratura exposta na perna esquerda (osso da canela).

O SAMU esteve no local e prestou socorro ao jovem de nome Kedny Costa dos Santos de 22 anos, que após ser imobilizado foi levado para UPA para uma avaliação mais precisa e posteriormente será submetido a cirurgia.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem que estava desaparecido em Luis Eduardo Magalhães foi encontrado morto às margens da BR/242 depois do Setor Industrial

Quarta-feira, 07 de Agosto de 2019 / Cidade

Vítima

O corpo em meio ao mato

Vítima de suposto acidente de moto

Sapato da vítima

Moto da vítima

Destroços da moto

Polícia Militar no local

Um homem de nome MARCO ANTÔNIO DA SILVA de 31 anos, natural de Ponte Alta do Bom Jesus/TO, que estava desaparecido desde sábado (27/07/2019), foi encontrado sem vida na BR/242 sentido Taguatinga na altura do KM 909 distante 25 Km de Luis Eduardo Magalhães.

Conforme os familiares, ele residia em Ponte Alta do Bom Jesus/TO e trabalhava na Fazenda Condomínio Puton localizada em Luis Eduardo Magalhães. Ainda segundo a família, Marco Antônio dormiu em uma Pousada que fica atrás da antiga rodoviária em LEM na sexta-feira (26/07) e ligou para esposa dizendo que estava saindo com destino a Ponte Alta do Bom Jesus, abordo de uma moto CG - Titan 125, placa policial JOQ/3292, cor verde.

O corpo de Marco foi encontrado na tarde desta quarta-feira (07), por volta das 15h e estava em estado de decomposição.

A suspeita que à vítima sofreu um acidente de moto, devido aos ferimentos não resistiu vindo a óbito no local. A Polícia Militar da 85 CIPM esteve no local e acionou a Polícia técnica juntamente com rabecão para perícia e remoção do corpo para o necrotério de Barreiras para exame de autópsia para saber exatamente às causas da morte.

De acordo informações colhidas no local, o corpo foi localizado por uma mulher que estava de carro e parou para fazer xixi, ao sentir um forte mal cheiro, olhou no entorno e encontrou o corpo. A Polícia Civil esteve no local e vai investigar o caso. 

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=familia-procura-homem-desaparecido-que-trabalha-em-fazenda-na-regiao-de-luis-eduardo-magalhaes&Id=66577


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: LICITAÇÃO PARA PAVIMENTAÇÃO DAS VIAS PARAÍSO, TANCREDO NEVES E GETÚLIO VARGAS SERÁ DIA 19 DE AGOSTO

Quarta-feira, 07 de Agosto de 2019 / Cidade

Avenida Paraíso

Avenida Tancredo Neves

Rua Getúlio Vargas

A sessão de abertura para a contratação da empresa que vai executar a obra de pavimentação asfáltica, macro e micro drenagem das avenidas Paraíso, Tancredo Neves e da rua Getúlio Vargas, será realizada no dia 19 de agosto.

O procedimento está previsto para as 9h, no setor de licitações e contratos da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, que fica na rua José Ramos de Anchieta, nº 225, bairro Jardim Primavera.

De acordo com o edital, serão 1.660,46 m³ de concreto betuminoso usinado a quente, 18.568,88 m² de área calçada, além de 2.194,52 m² de vias sinalizadas.

Para o prefeito Oziel Oliveira, uma obra de grande importância que vai melhorar de forma significativa o trânsito na cidade e proporcionará mais qualidade de vida para a população. “É uma obra estruturante, que vai beneficiar vias importantes da nossa cidade e facilitará o fluxo de veículos entre os bairros Santa Cruz, Florais Lea e Jardim Paraíso, desafogando o tráfego na BR 242”, comentou o gestor.

O edital está disponível no endereço eletrônico portaldatransparencia.luiseduardomagalhaes.ba.gov.br/licitações. Todas as informações estão disponíveis pelo e-mail cpl.licitacao@pmlem.ba.gov.br ou pelo telefone (77) 3628 9051.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

Carona fica ferida em acidente de moto em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 07 de Agosto de 2019 / Cidade

SAMU socorreu à vítima

Moto que estava mãe e filho

A vítima (carona) deu entrada na UPA

No início da tarde desta quarta-feira (07), por volta das 12h14, aconteceu um acidente tipo queda de moto na Avenida Salvador esquina com a rua Castro Alves em Luís Eduardo Magalhães, deixando uma mulher ferida.

Segundo informações colhidas no local pelo motociclista envolvido no acidente, ele estava seguindo pela Avenida já citada em uma moto Yamaha Ys 250 Fazer, quando um carro de placa não anotada estava na frente e resolveu fazer uma conversão da Avenida Salvador para rua Castro Alves, o motociclista que vinha logo atrás pra não colidir freou bruscamente, a moto derrapou e ele caiu junto com a sua mãe que estava na garupa.

Com o impacto da queda a carona de iniciais S. C de 41 anos, sofreu escoriações e estava sentido fortes dores na lombar, precisando de atendimento. Ela foi socorrida pelo SAMU e posteriormente levada para UPA para uma avaliação mais precisa.

Já o motociclista teve raladuras leves nas costas, braços e pernas, mas não precisou de atendimento. O Vereador Silvano esteve no local dando suporte aos envolvidos.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Algodão baiano mantém perspectiva de crescimento para os próximos 10 anos

Quarta-feira, 07 de Agosto de 2019 / Cidade

De olho no mercado externo, os cotonicultores do oeste da Bahia vão aumentar em 20,5% a produção de algodão nos próximos dez anos. As exportações do setor devem crescer 43,4% neste período. O crescimento deve chegar a 3,1% ao ano, um dos maiores do setor do agronegócio. Os dados fazem parte do relatório “Projeções do Agronegócio”, divulgado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária com base em dados fornecidos por vários órgãos nacionais, com a análise de técnicos do ministério e da Embrapa.

A Bahia é o segundo maior produtor do país e deve continuar respondendo por 22,1% da produção nacional. No oeste do estado o cultivo é mantido por 180 produtores rurais, que devem produzir este ano mais de 1 milhão e 300 mil toneladas de pluma e caroço de algodão.

De acordo com a Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa), o bom desempenho é resultado de um conjunto de fatores como uso de tecnologia, aumento de produtividade, qualidade da fibra e capacidade de superação.

“Acreditamos que podemos alcançar as projeções e inclusive superar estes números. Temos solos que foram fertilizados nos últimos anos, clima propício com períodos regulares de chuva, disponibilidade de terra, a melhor produtividade em algodão não irrigado do planeta, e a segunda melhor qualidade de fibra do mundo”, avalia Júlio Cézar Busato, presidente da Abapa.

Nos últimos vinte anos, os produtores da região aumentaram a produtividade de 220 arrobas por hectare para 300 arrobas por hectare. Ano passado, a produção de algodão já foi a segunda maior da história, com 1,2 milhão de toneladas. 

“O que pode limitar o nosso crescimento é o mercado, porque o consumo interno não está aumentando, e temos que conquistar novos compradores externos. Também servem de entrave o preço do algodão que hoje está em queda por causa da guerra comercial entre China e Estado Unidos, e os problemas de logística. Atualmente gastamos 90 dólares para colocar uma tonelada de algodão no navio. Nos Estados Unidos os produtores gastam 25 dólares, e na Austrália cerca de 18 dólares”, completa Busato. (Fonte: Correio da Bahia)


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp

LEM: MULHER FICA FERIDA AO LEVAR COICE DE ANIMAL NO BAIRRO CONQUISTA

Quarta-feira, 07 de Agosto de 2019 / Cidade

SAMU no local

A vítima deu entrada na UPA

Na manhã desta quarta-feira (07), por volta das 11h, o SAMU foi acionado para socorrer uma mulher vítima de coice de um animal de carroça (burro), na Rua Condeúba no bairro Conquista em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, a mulher de nome Vilma da Silva de 48 anos, estava pegando areia quando um saco enrolou na pata do animal que estava acoplado na carroça, o mesmo se assustou ficando agitado e acidentalmente atingiu a mulher com um coice na perna direita.

Devido aos ferimentos a mesma precisou de atendimento médico. O SAMU foi acionado e chegando no local prestou os primeiros socorros à vítima que em seguida foi encaminhada para a UPA com suspeita de fratura e com ferimento corte contuso (FCC) em membro inferior direito.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

DETENTOS DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES SÃO TRANSFERIDOS PARA PRESÍDIO DE BARREIRAS

Quarta-feira, 07 de Agosto de 2019 / Cidade

Nesta quarta-feira (07), por volta das 10h, aconteceu a transferência dos presos do DISEP de Luis Eduardo Magalhães para o presídio de Barreiras.

Foram transferidos: Airon Farias Lima de 27 anos, preso no último dia 31/07 por assalto a mão armada, Danilo Ribeiro Cardoso de 24 anos e Edilson Edivaldo Lima Júnior de 38 anos, ambos presos no dia 30/07 por tráfico de drogas.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Três suspeitos de roubo de carga são presos em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 07 de Agosto de 2019 / Cidade

Na noite de ontem terça-feira (06), por volta das 22h20, após receber uma denúncia via WhatsApp de um suposto desvio de carga de milho que pertence a empresa Mauricéa, que fica na rua México no bairro Luar do Oeste, mas precisamente atrás do pátio da PRISMA em Luis Eduardo Magalhães.

Após receber a denúncia duas guarnições da Polícia Militar da 85 CIPM se deslocaram até o endereço informado, chegando lá foi constatado a veracidade das informações.

Ao chegar a guarnição encontrou Raimundo Almeida de 42 anos, Adriano Santos de 39 anos, sendo eles motoristas das carretas e Deivson Ferreira de 33 anos (ajudante), realizando o transbordo (transferência da mercadoria de um veículo transportador para outro), das cargas das carrocerias/semi reboques de duas carretas de 9 eixo para um caminhão Ford/cargo, prata, de propriedade do motorista Raimundo Almeida.

A carga era em Granel (mercadoria fora da embalagem), e estava sendo retirada com baldes. Segundo o Sr. Raimundo, com o desvio os mesmo conseguiriam a quantia de aproximadamente R$ 3 mil reais.

Diante dos fatos, os três homens, as duas carretas com a carga e o caminhão Ford/cargo foram conduzidos e apresentados no DISEP para medidas cabíveis.

Ao chegar na Delegacia foi mantido contato com o gerente da empresa Mauricéa que em seguida compareceu até a unidade e acionou o corretor que também compareceu para ser ouvido pelas autoridades policiais,


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

PRODUTIVIDADE BAIANA CHAMA ATENÇÃO DE DELEGAÇÕES ESTRANGEIRAS EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 07 de Agosto de 2019 / Cidade

Comitiva do AgroBrazil foi a Luís Eduardo Magalhães conhecer a produção local

 A comitiva do AgroBrazil visitou na terça (6) empresas de confinamento de animais e processamento de algodão em Luís Eduardo Magalhães, conhecida como a mais nova fronteira agrícola do País.  A produtividade da região chamou atenção das delegações estrangeiras.

O programa é promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e está na sexta edição.

“É muito bom conhecer o processo produtivo da pecuária de corte e se o projeto se desenvolver, vai trazer melhoria de renda para a população local e também para a economia do estado da Bahia”, afirmou Do Ba Khoa, embaixador do Vietnã, se referindo a Captar, Projeto de Integração da Cadeia Produtiva da Bovinocultura que pretende unir a produção do Semiárido e do Matopiba.

A Captar atua desde 2010 no confinamento de animais e na fabricação de ração e adubo orgânico com foco na produção sustentável de carne bovina.

“A região tem grande potencial para matriz produtiva. A tecnologia é uma das bases da Captar e temos como objetivo de interromper o ciclo de pobreza local”, afirmou Almir Moraes, proprietário da empresa.

Eles trabalham com confinamento para terminação e engorda das raças Nelore e Angus e a parte da cria e recria é feita por terceiros. A intenção da empresa ao integrar a produção do Semiárido com o Matopiba é incluir os pequenos e médios produtores fazendo compartilhamento de tecnologias e otimizando a cadeia produtiva para que todos os produtores tenham melhores ganhos. 

Guilherme Moura, vice-presidente Administrativo Financeiro da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), falou sobre o potencial produtivo do estado e destacou o acesso do produtor à assistência técnica para o desenvolvimento da produção.

“A assistência técnica leva acesso à tecnologia ao pequeno e médio produtor. Reduz as diferenças regionais na produção agropecuária. O produtor consegue ser mais profissional e competitivo transformando sua propriedade em um negócio.”

Algodão

Outro destino do grupo foi a Algodoeira UBahia, cooperativa criada por dois argentinos que faz o processamento do algodão para exportação.

“A qualidade do algodão brasileiro é uma das melhores do mundo e hoje tive a oportunidade de conhecer o processo produtivo das empresas locais e entender como a qualidade do produto é assegurada”, destacou Phitchanan Panadamrong, primeira  Secretária na Embaixada da Tailândia.

O país asiático está entre os 10 principais importadores de algodão do Brasil e importou no ano passado 10 milhões de dólares apenas da Bahia.

A cooperativa existe há três anos e é composta por grupos de produtores entre proprietários da empresa e outros que são apenas cooperados. Eles fazem o descaroçamento, prensa e empacotamento do algodão em fardos.

“Exportamos em torno de 80% do algodão, poderíamos exportar 100% porque a qualidade do algodão da Bahia é a melhor do Brasil”, afirmou Ricardo Moro Weber, um dos proprietários da Algodoeira.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação CNA/ Fotos: Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

CADELA DESAPARECIDA EM LEM

Quarta-feira, 07 de Agosto de 2019 / Cidade

Família procura cadela desaparecida da raça pinscher que atende pelo nome de Bebel.

Foi vista pela última vez próximo a Embasa. Ela sumiu na rua Espírito Santo às 9h da manhã desta terça-feira (06).

Quem encontrar favor entrar em contato (77) 9.9965-5525 - Elaine.


Blogbraga/Participação de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

VAGAS DE EMPREGO EM LEM - GLOBAL SYSTEM

Quarta-feira, 07 de Agosto de 2019 / Cidade

Vaga de emprego
Global System tem vaga para instalador de rastreador.
Requisitos:

-Habilitação AB
-Já ter trabalhado com elétrica automotiva, som ou mecânica.
-Ensino médio completo.
Interessados enviar currículo para 
 gerencia@globalsystem24h.com ou ligar 77999496660.


blogbraga/Emprego

Compartilhar no Whatsapp

Mulher é presa acusada de assalto à estabelecimento comercial em Luis Eduardo Magalhães; comparsa foi preso antes

Terça-feira, 06 de Agosto de 2019 / Cidade

Na última sexta-feira (02/08), por volta das 07h50, um homem supostamente armado acompanhado de uma mulher, ambos aparentemente drogados assaltaram uma Farmácia localizada na rua Itabuna esquina com a rua Cafarnaum no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

Os suspeitos subtraíram da loja duas cartelas de brincos, vários desodorantes da marca rexona, suplementos, maquiagens, dois aparelhos de celular (um J7 prime e um Gran duos, ambos marca Samsung) e a importância de R$ 200,00 reais em espécie. Conforme o registro, um dos suspeitos agrediu a funcionária do caixa. Após a ação os criminosos fugiram.

Na tarde desta terça-feira (06), por volta das 17h, uma guarnição da Polícia Militar com apoio de um agente da Polícia Civil se deslocaram até a rua Iraquara no bairro Santa Cruz III, aonde após abordagem localizaram Leidiane Santos da Paixão de 21 anos, sentada em via pública, ao proceder com a abordagem foi dado voz de prisão à mesma. Ela foi conduzida e apresentada no DISEP para serem tomada as medidas cabíveis.

Vale salientar que o indivíduo que está na foto acima de nome Fabiano da Silva, já encontrava preso desde o final da tarde da última sexta-feira (02/08), acusado de furtar perfumes e uma TV em uma residência no dia 01/08 na rua Candeias, hoje ele foi juntamente com a Polícia no local mostrar aonde estava Leidiane sua comparsa do assalto à Farmácia.

Click no link e relembre a prisão do comparsa de Leidiane:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=individuos-foram-detidos-por-furto-entre-eles-um-menor-de-idade-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=66716


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA PALESTRAS PREVENTIVAS SOBRE AS DROGAS PARA ADOLESCENTES

Terça-feira, 06 de Agosto de 2019 / Cidade

A secretaria de Trabalho e Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) realizou durante todo o mês de julho, palestras educativas sobre a prevenção do uso de drogas para os adolescentes de 12 a 15 anos assistidos pelos grupos socioeducativos do CRAS e das unidades descentralizadas nos bairros Jardim das Oliveiras, Sol do Cerrado e Vista Alegre.

O objetivo foi alertar os jovens sobre os riscos, efeitos e as drásticas consequências causadas pelo consumo de substâncias tóxicas ao organismo. Além de conscientizar os que estão lutando para abandonar o vício e a prevenção à iniciação do uso de drogas a partir do álcool. 

Um dos palestrantes foi o secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Daniel Álvares, que falou sobre a prevenção das drogas, a sexualidade, a segurança e a importância da escola na formação de cidadãos de bem e com perspectivas na vida.

Para a coordenadora do CRAS, Gilliane Carvalho da Luz Matos, essas palestras fortalecem decisões positivas para a vida dos adolescentes. “Muitos meninos e meninas atendidos pelo CRAS não recebem informações em casa sobre os malefícios das drogas. Na verdade, alguns são incentivados pelo exemplo de casa ou mesmo de sua comunidade a usar algum tipo de substância entorpecente. E o nosso trabalho é gerar consciência para dar suporte para sua decisão em dizer não ao uso das drogas”, comentou Gilliane.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO REALIZA AUDIÇÕES PÚBLICAS PARA ARTISTAS PARA FORMAÇÃO DA CIA MUNICIPAL DE ARTES DRAMÁTICAS

Terça-feira, 06 de Agosto de 2019 / Cidade

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da secretaria de Cultura e Turismo abriu inscrições para a formação da Cia Municipal de Artes Dramáticas. O objetivo é proporcionar um ambiente de formação para novos atores e reunir aqueles que já atuam para troca de experiências.

Serão oferecidas aulas teóricas e práticas em nível profissionalizante, possibilitando a formação teatral dos seus alunos-atores. De acordo com o secretário da pasta, Leandro dos Santos, estão sendo disponibilizadas 60 vagas, divididas em três turmas. 

As inscrições para as audições começaram ontem (05), no Centro Cultural, e enceram no dia 16 de agosto. Já as audições acontecem no dia 23 de agosto em três horários: 09h, 15h e 19h. Qualquer pessoa pode participar, a idade mínima é de 12 anos. A partir da consolidação da Companhia Municipal de Artes Dramáticas, esta estará apta para montar produtos cênicos que alcancem tanto objetivos artísticos quanto socioculturais através das artes cênicas

Para o secretário essa é uma excelente oportunidade para que novos talentos sejam descobertos e lapidados. “A arte cênica é o desenvolvimento de diferentes habilidades e quanto mais cedo começarmos a desenvolver a interpretação, leitura, dramatização, esses fazeres artísticos serão aprimorados e assim poderemos ter grandes espetáculos com apresentações de novos e experientes atores da nossa terra”, finalizou Leandro dos Santos.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

CORPO DE BOMBEIROS CONTROLA PRINCÍPIO DE INCÊNDIO NO BAIRRO JARDIM PARAÍSO

Terça-feira, 06 de Agosto de 2019 / Cidade

Na tarde desta terça-feira (06), por volta das 13h, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, pois um apartamento em um residencial estaria pegando fogo. O fato aconteceu na rua Glauber Rocha com a rua Trinta de Março no bairro Jardim Paraíso em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, o Corpo de Bombeiros após receber o chamado rapidamente se deslocou para o endereço citado.

Chegando lá foi constatado um princípio de incêndio que foi controlado pela corporação. Ainda não se sabe a causa do incêndio.

Dois moradores do residencial inalaram muita fumaça. Uma equipe do SAMU (suporte básico) foi acionada e chegando lá prestou os primeiros atendimentos às vitimas que foram liberadas no local.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

VAGAS DE EMPREGO EM LEM

Terça-feira, 06 de Agosto de 2019 / Cidade

Empresa disponibiliza vagas de emprego na cidade de Luís Eduardo Magalhães – BA para o cargo de ASSISTENTE DE LOGISTICA.
Requisitos:
• Sexo: Masculino;
• Formação: Ensino Médio completo (Superior é um diferencial)
• Conhecimento: Pacote office e Internet, relacionamento e ótima comunicação;
• Necessária experiência comprovada;
• Experiência e conhecimentos com  materiais de construção e equipamentos voltados a MRO (Manutenção, reparo e operação em geral), serão um diferencial.
 
Interessados deverão enviar currículos para o e-mail: danilocunharh2015@gmail.com (favor inserir a função pretendida no assunto do e-mail)

blogbraga/Emprego

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM É DETIDO POR TENTATIVA DE ARROMBAMENTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL EM LEM

Terça-feira, 06 de Agosto de 2019 / Cidade

O indivíduo foi apresentado no DISEP pela PM/ ROCAM

Acusado

As câmeras de segurança registraram a tentativa de arrombamento

Na tarde do último domingo (04), por volta das 14h45, um homem tentou arrombar um porta de vidro de uma loja de celular na rua Clériston Andrade no centro de Luis Eduardo Magalhães, com um pedaço de barra de ferro danificando a porta.

Após o empresário ver as imagens do circuito das câmeras de segurança, o mesmo reconheceu o suspeito. 

Na manhã desta terça-feira (06), por volta das 10h, o empresário passava em frente a antiga rodoviária e avistou o infrator em um trailer com uma roupa parecida a que usava no dia da tentativa de arrombamento. 

O proprietário acionou a Polícia Militar/ROCAM que se deslocou até o local na rua Enedino Alves da Paixão e abordou o suspeito identificado como Gabriel Dias Pereira de 34 anos.

O mesmo confessou ter tentado arrombar o estabelecimento comercial. Diante dos fatos o suspeito foi conduzido e apresentado no DISEP para serem tomadas as medidas cabíveis.

Segundo registros, Gabriel tem várias passagens por arrombamentos.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Sucessão: como passar o bastão? Cícero Rocha, referência em Empresas familiares ministra palestra para os Empresários do Agronegócios em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 06 de Agosto de 2019 / Cidade

O Presidente do Instituto Empresariar, Cícero Rocha, aterrissa pela segunda vez na região Oeste Bahia, dessa vez para ministrar uma palestra na próxima quarta-feira (07/06) para as famílias empresárias no município de Luís Eduardo Magalhães-BA, uma das maiores regiões produtoras do agronegócio do Brasil. Dessa vez, o tema será “Sucessão Familiar: Como passar o bastão?”. O evento vai ocorrer na Cooproeste, a partir das 16h.

De acordo com Cícero Rocha, as empresas familiares precisam entender métodos e técnicas especificas para alcançar a longevidade e passar o bastão da empresa familiar de forma correta. “Por mais que trabalhar em família seja uma oportunidade de reduzir custos e ter colaboradores mais comprometidos com os resultados, existem alguns riscos iminentes nessa situação, tanto é que são poucas as empresas que sobrevivem a sucessão. Vamos falar sobre essas questões, mas também sobre as oportunidades que muitas vezes passam desapercebidas nessas empresas. É valido ressaltar que, por meio do conhecimento e com otimização de recursos, as famílias se tornam mais felizes e empresas mais prósperas”, disse. Na última visita do especialista na região de Luis Eduardo Magalhães, o assunto abordado foi sobre Propósito nas Empresas Familiares.

Com o intuito de alinhar os negócios e a relação entre os familiares, o Instituto Empresariar criou o método Balanced Family Business (BFB), onde funcionários da empresa, especializados no assunto, com vivência prática e conhecimento multidisciplinar ajudam no processo de sucessão e de profissionalização da empresa. De acordo com o fundador do Instituto, Cícero Rocha, participam do método psicólogos, advogados, especialistas em economia, dentre outros. “No BFB temos o objetivo de analisar as particularidades de cada empresa. Os especialistas realizam um raio-x desta, com o objetivo de identificar os seus riscos, as oportunidades e mostrar que é possível balancear uma empresa familiar, tornando-a de sucesso. O mais importante é que esse trabalho é desenvolvido também respeitando a essência de cada família empreendedora, de uma forma que os membros desse negócio continuem se respeitando e trabalhando para gerir uma grande empresa”, explica.

Sobre CÍCERO ROCHA

Cícero Rocha, é fundador e presidente do Instituto Empresariar, instituição referência no Brasil na profissionalização de empresas familiares. É professor convidado do MBA da Wharton Business School (EUA) na disciplina de Governança Corporativa em Empresas Familiares. O Presidente do Instituto Empresariar tem especialização em empreendedorismo e start up nas empresas familiares pela Universidade de Babson nos Estados Unidos e também tem mestrado em Administração e Marketing pela Universidade Federal do Ceará. Conselheiro em mais de 10 empresas familiares nacionais, é Presidente do Conselho da Fazenda Progresso, em Mucugê-BA na Chapada Diamantina, faz parte do Conselho das empresas do Vale do São Francisco em Pernambuco, como IBACEM e AGRIVALE.

Além disso, Cícero é formado em Conselheiro e Governança Coorporativa pela Fundação Dom Cabral e autor de diversos livros na área de gestão.  Referência nacional em empresas familiares, já atuou em mais de 600 projetos no Brasil, implantando o método BFB (Balanced Family Business), levando resoluções mais adequadas, transformando o indivíduo-chave, a família, a empresa e as questões societárias.  Conferencista renomado quando o assunto é Negócios Familiares, foi o 1º nordestino a participar como palestrante da HSM Expomanagement, um dos maiores eventos do mundo para formação executiva com o tema: “O Futuro da Empresa Familiar”.

Sucessão Familiar: Como passar o bastão? 
Data: 07 de agosto 2019
Horário: 16h
Local: Cooproeste Luis Eduardo Magalhães.
(Rua Sergipe - Jardim Paraiso Fase I, Luís Eduardo Magalhães - BA, 47850-000)


Blogbraga/Assessoria de Imprensa

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES MOBILIZA EQUIPE DA VIGILÂNCIA EM SAÚDE PARA IMUNIZAÇÃO DE CÃES E GATOS NA ZONA RURAL

Terça-feira, 06 de Agosto de 2019 / Cidade

A secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, disponibiliza toda sexta-feira a vacina antirrábica através do atendimento do programa Amigo Pet, que acontece na sede do departamento localizado na rua Vitória, s/n, no bairro Campos Elíseos e agora, realizará a imunização dos cães e gatos para os moradores das zonas rurais. 

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Arisleide Bispo, existem animais na zona rural que ainda não foram vacinados. “Sabemos que algumas famílias da zona rural sentem dificuldades em trazer seu animal para a vacinação aqui na cidade, então nossa equipe irá de fazenda em fazenda, de casa em casa realizar essa ação. Vamos fazer uma força tarefa para estabelecer uma barreira imunológica capaz de interromper a transmissão da raiva e prevenir ocorrências em humanos”, explicou Arisleide.

A vacina é gratuita e devem ser vacinados caninos e felinos a partir dos três meses de idade, sendo administrada apenas em animais que estejam saudáveis, para que a imunização seja efetiva. Cadelas e gatas prenhas e amamentando não deverão ser vacinadas, conforme recomendação veterinária. Existem 7 mil doses para esse atendimento em agosto. 

A imunização é anual, portanto, os animais vacinados no ano passado devem ser levados novamente. Segundo orientações da secretaria de Saúde, os cães devem ser conduzidos por pessoas com idade e porte adequados para o manejo do animal. 

Os que são bravos ou mordedores, de qualquer raça, devem utilizar focinheira apropriada. Os gatos devem ser transportados em caixas apropriadas e em segurança. Após a vacinação, os animais podem alimentar e tomar banho normalmente. 

Acompanhe o calendário da vacinação na zona rural para este mês:

06/08 – Comunidade de Bela Vista
07/08 – Novo Paraná
09/08 – Assentamento Rio de Ondas (Vila II)
10/08 – Galinhos e Muriçoca
12/08 – Assentamento Rio de Ondas (Vila I)
13/08 – Assentamento Rio de Ondas (Vila III)
14/08 – Assentamento Rio de Ondas (Vila IV)
15/08 – Alto Horizonte
16/08 – Umburana
19/08 – Buritis


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista fica gravemente ferido em acidente no bairro Luar do Cerrado em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 05 de Agosto de 2019 / Cidade

O SAMU socorreu à vítima

Vítima de acidente grave

A vítima sofreu TCE e suspeita de fratura de membro inferior

O motociclista colidiu contra um poste de energia

Moto que a vítima estava

A moto ficou avariada

O motociclista foi levado para o HO - Barreiras

Na noite desta segunda-feira (05), por volta das 20h, foi registrado um grave acidente na rua Paraíba no bairro Luar do Cerrado em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, um homem de nome Filadelcio Souza Dourado de 30 anos, conduzia uma motocicleta Honda/CG pela rua citada quando colidiu frontalmente contra um poste de energia elétrica ficando gravemente ferido.

Testemunhas oculares relataram, que ouviram uma pancada muito forte e quando chegaram no local encontraram o homem caído ao chão junto à motocicleta. 

Uma equipe do SAMU (Suporte básico) foi acionada e chegando no local prestou os primeiros atendimentos à vítima que devido a gravidade dos ferimentos foi acionada outra equipe do SAMU/USA - Unidade de Suporte Avançado. Após o motociclista ser estabilizado foi encaminhado direto para o Hospital do Oeste/HO em Barreiras com Traumatismo Crânio Encefálico - TCE gravíssimo, suspeita de fratura  e corte contuso em membro inferior esquerdo e escoriações.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Aconteceu neste sábado o 4° sorteio em comemoração aos 61 anos do Armazém Paraíba: Fotos

Segunda-feira, 05 de Agosto de 2019 / Cidade

Na manhã do último sábado (03), aconteceu o quarto sorteio em comemoração do aniversário de 61 anos do Armazém Paraíba.

O Aniversário do Armazém Paraíba de 61 anos, sorteou neste sábado, 6 super prêmios: um Ventilador, um Colchão, um Forno-microondas, um Fogão, uma Lavadora e uma TV de 32 polegadas Smart. Falta mais 1 sorteio, fique atento nas compras de qualquer produto não esqueça de exigir seus cupons para concorrer e ganhar prêmios.

Com apenas 60 reais em compras ou pagamento de prestações, você ganha cupons e valerá até o final da promoção. As comemorações do aniversário do Armazém Paraíba de 61 anos, continuam. Ainda dá tempo pra concorrer a promoção de aniversário. Venha correndo!

Ganhadores:

 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

CONVITE : PREFEITURA DE LEM

Segunda-feira, 05 de Agosto de 2019 / Cidade

A Prefeitura Municipal, através do prefeito Oziel Oliveira e da Secretaria de Educação, convida os veículos de imprensa de Luís Eduardo Magalhães para uma visita ao canteiro de obras da Escola Municipal Lucir Ficanha, uma das 12 novas e modernas unidades escolares que estão sendo construídas no município, a ser realizada nesta sexta-feira (09), às 10h30, com o objetivo de acompanhar in loco a execução desta importante obra para a educação na nossa cidade.

Agenda:
Visita à construção da Escola Municipal Lucir Ficanha
Local: bairro Florais Léa II
Horário: sexta-feira, às 10h30


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

SAMU socorre vítima de acidente entre caminhonete e moto no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 05 de Agosto de 2019 / Cidade

Vítima de acidente de trânsito

Veículo envolvido

A mulher deu entrada na UPA

Na tarde desta segunda-feira (05), por volta das 14h35, o SAMU foi acionado para socorrer uma vítima de acidente de trânsito entre carro e moto no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, a motociclista de nome Amélia Alves Grinalda de Souza de 45 anos, conduzia uma motocicleta Yamaha Crypton pela rua Irecê sentido bairro Conquista, quando foi surpreendida pela caminhonete Ford Ranger que vinha na rua Eunápolis atravessando a rua Irecê sentido BR/020 e a colisão foi inevitável.

Com o choque da colisão a motociclista ficou ferida. Uma equipe do SAMU foi acionada e chegando no local prestou os primeiros socorros a mesma que em seguida foi encaminhada para a UPA com suspeita de fratura em membro superior esquerdo (punho e ombro), dor de cabeça e escoriações leves.

A moto parou embaixo da caminhonete. Ambos os veículos ficaram avariados.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Embasa: Obra de esgotamento sanitário continua no Centro de Luís Eduardo Magalhães (Cronograma: de 05 a 11 de agosto)

Segunda-feira, 05 de Agosto de 2019 / Cidade

A obra de ampliação da rede de esgotamento sanitário continua sendo executada no Centro de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia. Ao longo da semana, entre segunda-feira (5) e sexta-feira (9), as intervenções para a implantação de ramal e caixas de inspeção nas calçadas serão realizadas nas ruas Clériston Andrade, nas quadras G, H, 12 (próximo APAE, Igreja e Residências) e em trechos de ruas sem nome, nas quadras 6B, 6A, 4B, 4A, I (próximo à Academia Domínio/Kumon/Residências).

No final de semana, no sábado (10) e domingo (11), a obra se concentrará em pontos de maior aglomeração, nos trechos que abrange as ruas José Cardoso de Lima, Goiás e Rui Barbosa, nas quadras 6A, 6B, I, 2, 18A, 18B, G2, G1, próximo ao Boi na Brasa/Agrosul, Lions, Apae e Residenciais. Na terça-feira (6), e na sexta-feira (9), a empresa vai recompor o asfalto dos trechos previamente executados.

O trânsito é interrompido ao longo do dia, às 8h e liberado ao final do dia, após a conclusão dos serviços, previsto para às 18h. A execução destas intervenções pode variar a depender do andamento da obra e da entrega do asfalto pelo fornecedor. A obra conta com um mobilizador social que vem informando sobre o início das intervenções nos imóveis por meio da entrega de comunicado, reforçando sobre a importância da liberação da via e sobre o fechamento dos trechos das vias durante a execução das obras.

 Cronograma da obra de esgotamento sanitário no Centro de LEM

Período da execução: De 05 a 11 de agosto 2019


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Compartilhar no Whatsapp

Luís Eduardo Magalhães: Seis bairros estão com fornecimento de água temporariamente interrompido nesta segunda-feira (5)

Segunda-feira, 05 de Agosto de 2019 / Cidade

Para retirada de um vazamento na rede adutora, o fornecimento de água está temporariamente interrompido nesta segunda (5) nos bairros Jardim das Acácias, Jardim Alvorada, Vereda Tropical, Jardim Ypê, Tropical Ville 1 e 2, em Luís Eduardo Magalhães. O serviço está previsto para ser concluído às 20h quando será gradualmente restabelecido o abastecimento.  Recomenda-se o uso racional de água até terça-feira (6) quando deverá ser normalizado o fornecimento nos imóveis. Outras Informações pelo 0800 0555 195 ou diretamente na loja de atendimento.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Compartilhar no Whatsapp

MORADOR DE LEM É VÍTIMA DE TENTATIVA DE LATROCÍNIO E FAMÍLIA PEDE AJUDA FINANCEIRA

Segunda-feira, 05 de Agosto de 2019 / Cidade

 

Vítima

Família de um homem de nome Job André Guimarães de 40 anos, pede ajuda financeira para ir até Goiânia onde o mesmo sofreu um assalto levando golpes de arma branca tipo faca na última quarta-feira (31).

O fato aconteceu próximo ao terminal rodoviário de Goiânia quando a vítima estava vindo para Luis Eduardo Magalhães. O mesmo foi socorrido e precisou ser suturado, mas sofreu hemorragia e foi levado imediatamente para cirurgia.

No momento a vítima está em coma e a família não tem condições de se manter em Goiânia e pede ajuda financeira.

Quem puder ajudar com dinheiro segue abaixo as contas para depósito:

Agência: 0427-8
C-C: 84855-7
Bradesco
Maria Madalena

Agência: 4089
Poupança: 55572-8
Op:013
Caixa econômica 
Edmar Cristina (esposa da vítima).

"Quem dá aos pobres empresta a Deus"


Blogbraga/ Solidariedade

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Motociclista fica gravemente ferido após acidente com caminhonete no bairro Mimoso II

Segunda-feira, 05 de Agosto de 2019 / Cidade

 

SAMU socorreu à vítima

Vítima de acidente de trânsito

O rapaz foi levado para o HO em Barreiras

Veículo envolvido no acidente

A caminhonete ficou avariada

Moto da vítima

Os veículos foram levados para o pátio da SUTRANS

A SUTRANS controlou o trânsito

A Polícia Militar da ROCAM registrou a ocorrência

Na manhã desta segunda-feira (05), por volta das 09h, aconteceu um acidente grave na rua São Francisco no bairro Mimoso II, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, o condutor da caminhonete Ford Ranger seguia na rua São Francisco quando parou para entrar na rua Espírito Santo, foi surpreendido pelo motociclista de nome Rosinei Alves da Silva de 33 anos, que vinha também pela rua São Francisco e a colisão foi inevitável.

Com o impacto da batida o motociclista ficou gravemente ferido. O SAMU foi acionado e chegando no local prestou os primeiros socorros ao mesmo que após ser estabilizado devido a gravidade dos ferimentos foi encaminhado diretamente para o Hospital do Oeste (HO) em Barreiras, com traumatismo crânio encefálico - TCE gravíssimo.

O motorista da caminhonete permaneceu no local até a chegada da equipe da SUTRANS que controlou o trânsito. Uma equipe da Polícia Militar da ROCAM esteve no local registrando a ocorrência.

Os veículos que ficaram avariados foram conduzidos e apresentados no pátio da SUTRANS. O acidente chamou atenção de populares.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES FAZ ADEQUAÇÃO EM LINHAS DO TRANSPORTE COLETIVO URBANO

Segunda-feira, 05 de Agosto de 2019 / Cidade

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, informa os novos itinerários das linhas de ônibus urbano que atendem a população do município. Os roteiros já estão em vigor e as modificações têm a finalidade de atender os usuários de uma maneira ainda mais eficiente. Abaixo seguem os novos trajetos: 

Linha 01: Centro – Mimoso I – Mimoso II – Bosque dos Girassóis – Mimoso III – UPA – Centro – Luar do Oeste – Residencial Vista Alegre – Rodoviária – Bela Vista.
Saída: rua Paraíba – rua São Francisco – rua Acre – rua 10 – rua 700 – avenida Saul Colle – rua 1500 – avenida Saul Colle – rua São Francisco – rua Acre – rua Manoel Novaes – rua Bráulio Ribeiro Sobrinho – rua São Francisco – avenida Brasília – avenida JK – rua Paraná – avenida Barreiras – BR 242 – avenida Brasil – rua Estados Unidos – rua Chile – rua Estados Unidos – residencial Vista Alegre – rua Caminho das Flores – rua Mimoso do Oeste – BR 242 – avenida Enedino Alves da Paixão – BR 020.

Linha 02: Centro – Jardim Imperial – Jardim das Acácias – Jardim Ipê – Tropical Ville II - Vereda Tropical – Jardim das Oliveiras – Residenciais Sol do Cerrado/Buritis.
Saída: rua Paraíba – avenida JK – avenida Octogonal – avenida JK – rua Mutamba – rua Emburana – ria Rio Ponta D’água – rua Ângico – rua Padre Anchieta – avenida JK – avenida Principal – setor W5 – avenida Principal – residencial Sol do Cerrado.

Linha 03: Centro – Cidade Universitária II – Verde Vida – Luar do Cerrado – Residencial 90 – Cidade Universitária – UPA – Centro – Santa Cruz.
Saída: rua Paraíba – rua 44 – rua Piedade – rua 33 – rua Walter Pepino – rua José Queiroz Barreto Neto – rua 05 – rua Santa Catarina – avenida Salvador – avenida JK – rua Paraná – BR 242 – BR 020 – avenida Enedino Alves da Paixão – avenida Ayrton Senna – rua João Dourado – rua Itabuna – rua Caravelas – rua Ibitiba – rua Candeias – rua Irecê – rua João Dourado – avenida Ayrton Senna – avenida Enedino Alves da Paixão – BR 020.  

Linha 04/05: Residencial Sol do Cerrado/Buritis – Jardim das Oliveiras – Jardim das Acácias – Centro – Mimoso I – Mimoso II – Mimoso III – Centro – Santa Cruz – Conquista – Setor Industrial.
Saída: avenida Principal– residencial Sol do Cerrado – avenida Principal– setor W5 – avenida JK – rua Mutamba – rua Pau Ferro – rua Sucupira – avenida Eduardo Campos – rua Paraíba – rua São Francisco – rua Acre – rua Manoel Novais - rua Bráulio Ribeiro Sobrinho – rua São Francisco – rua Paraná – avenida Barreiras – BR 020 - avenida Enedino Alves da Paixão – rua Ibitiba – rua João Dourado - avenida Ayrton Senna – BR 020 – BR 242 – setor Industrial.

Linha 09: Santa Cruz – Conquista – Florais Lea I – Florais Lea II – Jardim Paraíso I – Jardim Paraíso II.
Saída: antiga Rodoviária – avenida Enedino Alves da Paixão – rua Ibitiara – rua Xique-Xique – rua Ibitiba – rua Caravelas – rua Irecê – rua Teixeira de Freitas – rua Irara – rua Morro do Chapéu – rua Tom Jobim – rua 1º de Maio – rua Rui Barbosa – rua 25 de Junho – rua Getúlio Vargas – rua 23 de outubro - Rua Burle Marx – rua 03 de Março – avenida Tancredo Neves – avenida Ayrton Senna - rua Juscelino Kubitscheck - avenida Enedino Alves da Paixão.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Global Elo Aço Oeste Manutenção Evolucao Imperial Mimoaço Silvano Santos P&F Paraíba Fashion Work Bem Brasil Pastel Mineiros Luz motos Fontana Polícia Civil PM Casa da Ferramenta Neli Extreme Dr. Márcio Rogério Kenni Henke Vida Farma Delicia Forte Grãos Dique Denuncia DPVAT Barreiras Click Tec Grupo Marabá Sportime Unopar MaxCar G7 Coyote DM Reparos CISO Jaú Sutrans Guarda Municipal DBT Rabelo Epis BA Dupará Açaí Contabilidade Rondon