Governo da Bahia

NOTÍCIAS

CENTENAS DE PESSOAS PRESTIGIARAM A NOITE CULTURAL ORGANIZADA PELA PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019 / Cidade

Durante a Noite Cultural realizada nesta quinta-feira (21), no Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães, alunos que participam das oficinas artísticas do programa Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo, realizaram diversas apresentações. 

A atividade fez parte da conclusão dos trabalhos de 2019. Crianças, jovens e adultos mostraram tudo o que foi aprendido nas aulas de dança, nas oficinas de balé, contemporâneo, street-dance, ritmos, dança afro, dança de salão, teatro, violão, teclado, canto e coral. 

Durante as apresentações, o prefeito Oziel Oliveira elogiou o desempenho das turmas e ressaltou a importância da oportunidade que meninos e meninas têm de encontrar os seus talentos nas mais diversas áreas culturais. 

“Tudo isso é muito importante para manter a nossa cultura viva. Todos os envolvidos estão de parabéns, inclusive os familiares que apoiam a escolha de cada um dos que se apresentaram aqui”, comentou o chefe do executivo municipal. 

Oziel Oliveira garantiu ainda total apoio a continuidade das oficinas da Rede do Bem em 2020 e ressaltou a importância do investimento em atividades que garantem a melhoria da qualidade de vida e a inclusão social de centenas de pessoas que participam das atividades culturais da Rede do Bem. 

“Estamos fazendo obras para o aprimoramento da infraestrutura nos quatro cantos da cidade, seja com a construção de 12 escolas, asfalto de qualidade nas ruas, drenagem, iluminação da BR, mas o que me deixa mais feliz é investir nas pessoas, para a melhoria da qualidade de vida e para formarmos cidadãos de bem para a nossa sociedade”, encerrou o prefeito.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

GESTANTES DO PROGRAMA MÃE E FILHO COM AMOR PARTICIPAM NESTE SÁBADO DO ENCERRAMENTO DO CICLO DE ATIVIDADES NO CENTRO CULTURAL

Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019 / Cidade

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio das secretarias de Saúde e de Trabalho e Assistência Social realiza no próximo sábado (23), às 15h, no Centro Cultural, o encerramento de mais um ciclo de atividades do programa Mãe e Filho com Amor.

Até o momento, cerca de 1.100 gestantes já participaram do programa que as prepara do início ao final da gestação, com a realização de palestras educativas e preventivas sobre temas relacionados à gravidez, estimula a adesão ao pré-natal com consultas e exames regulares, além de receberem atenção e atendimento especial da equipe do programa que é composta por enfermeiros, médico, nutricionista, cirurgião dentista e assistente social.

De acordo com a secretaria de Saúde, o programa objetiva principalmente garantir um parto seguro para as mães e os seus bebês. As mulheres beneficiadas pelo programa também tiveram agendas específicas para a realização de ultrassonografia e exames laboratoriais.

No final do evento que será realizado neste sábado, as gestantes também serão contempladas com um kit contendo itens para os primeiros cuidados com o recém-nascido, que é disponibilizado gratuitamente pela secretaria de Trabalho e Assistência Social.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

SAMU SOCORRE VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRABALHO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019 / Cidade

SAMU prestou os primeiros socorros à vítima

Vítima dando entrada na UPA

Um homem foi vítima de acidente de trabalho no início da tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h20. O fato aconteceu no bairro Campos Elíseos em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, a vítima de nome Vitor Hugo Silva de 19 anos, estava no local de trabalho quando foi atingido por placas de madeira (MDF) que caíram por cima do mesmo. Ele foi atingido na região do dorso, ficando ferido.

O SAMU foi acionado e chegando no local prestou os primeiros atendimentos à vítima que em seguida foi encaminhada para UPA com dor na lombar.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

MATRÍCULAS DE ESTUDANTES QUE ESTUDARÃO NA NOVA ESCOLA DO VISTA ALEGRE COMEÇAM NESTA SEGUNDA-FEIRA

Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019 / Cidade

Começam no próximo dia 25 e vão até o dia 29 de novembro de 2019, as matrículas para os alunos que vão estudar na Escola Municipal do bairro Vista Alegre. Quem confirmar a vaga, já assistirá às aulas na nova e moderna unidade de ensino construída pela gestão atual. 

A estrutura conta com seis salas de aula, com capacidade para 30 alunos cada, climatizadas e equipadas que proporcionarão mais conforto térmico para alunos e educadores, quadra de esportes coberta, biblioteca, laboratório de informática e espaço para convivência social dos alunos. De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, a nova escola melhorará de forma significativa o acesso à educação dos moradores do bairro, que não precisarão mais se deslocar para outros pontos da cidade em busca de aprendizagem.     
                  
“Fico muito feliz em viabilizar o acesso desses estudantes às salas de aulas perto das casas deles. Isso representa conforto e uma grande tranquilidade para as famílias que estarão próximas para qualquer necessidade”, comentou o chefe do executivo municipal. 

As matrículas serão realizadas das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Centro Comunitário localizado no bairro Vista Alegre.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

SAMU SOCORRE CICLISTA VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019 / Cidade

Vítima sendo socorrida pela equipe do SAMU

Vítima de acidente entre bicicleta e carro

A moça foi levada para UPA

Bicicleta da vítima

Carro envolvido no acidente

A SUTRANS sinalizou a via

Vítima dando entrada na UPA

Na manhã desta sexta-feira (22), por volta das 07h10, uma ciclista ficou ferida após acidente de trânsito. O fato ocorreu na rua Juscelino Kubitschek no bairro Jardim Paraíso em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, a condutora do veículo Honda/HR-V seguia pela rua Vinte e Cinco de Julho, quando foi adentrar na rua Juscelino Kubitschek, foi surpreendida por uma ciclista de nome Adriana da Silva de 20 anos, que seguia na rua Juscelino no sentido contrário e foi colhida pelo carro, ficando ferida.

A condutora do veículo que é profissional de saúde (médica) permaneceu no local e prestou socorro à vítima.

O SAMU foi acionado e chegando deu continuidade no atendimento e posteriormente levou a jovem para UPA com contusão no crânio na região frontal.

Uma equipe da SUTRANS sinalizou a via e deu suporte ao SAMU.

A Polícia Militar da 85 CIPM foi acionada para registrar a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

COMUNICADO - PREFEITURA DE LEM

Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Superintendência de Transporte e Trânsito (SUTRANS), informa que em virtude das obras de finalização da terceira passarela, próximo ao Restaurante e Pizzaria Paknoosh será interditado um perímetro de 400 metros ao longo da BR 020, sentido Brasília a Barreiras, a partir deste domingo (24), das 7h40 às 19h. Os condutores terão acesso pela Avenida Enedino Alves da Paixão.  

Durante todo o período, a SUTRANS estará sinalizando o trecho interditado para evitar acidentes. 

Contamos com a compreensão de todos.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

Rapaz é assassinado a tiros no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019 / Cidade

O rapaz morreu no local

O corpo foi removido pelo rabecão de Barreiras

Um rapaz de 23 anos foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira (22), por volta das 04h10 na rua Ibitiba, esquina com a Avenida Enedino Alves da Paixão (no interior de um Posto de Combustível), no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

A vítima foi identificada como Saulo Lino Sousa Batista, de 23 anos, natural de Itabuna/BA. De acordo o registro o rapaz foi atingido por disparos de arma de fogo na região da cabeça e tórax e morreu no local. No momento do crime Saulo ingeria bebida alcoólica no interior do Posto de Combustível. Os criminosos conseguiram fugir após a ação. A Polícia Militar esteve no local isolando a área até a chegada da Polícia técnica e do rabecão.

A Polícia Civil - 11ª COORPIN de Luis Eduardo Magalhães, por meio de Investigação de Homicídios já está investigando o caso. Segundo a polícia, existe a suspeita de que o crime tenha sido motivado por acerto de contas do tráfico de drogas, mas, até a publicação desta reportagem, os autores do crime ainda não foram encontrados.

A Polícia Civil já tem informações sobre os suspeitos de terem matado Saulo. O corpo foi removido para o necróterio de Barreiras.


Blogbraga/DPC Joaquim Rodrigues de Oliveira -LEM

Compartilhar no Whatsapp

BR/020: Motociclista cai e fica ferido após ser fechado por veículo em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 / Cidade

O motociclista deu entrada na UPA

Vítima de queda de moto

O SAMU foi acionado na noite desta quinta-feira (21), por volta das 18h20, para socorrer uma vítima de queda de moto na BR/020 zona Urbana de Luis Eduardo Magalhães, mas precisamente próximo ao (Rio de Pedras).

Segundo informações, o motociclista Mauricelio Mariano de 26 anos, estava abordo de uma moto quando um veículo fechou-lhe, ao desviar o mesmo acabou caindo.

O SAMU prestou os primeiros atendimentos à vítima que após ser atendida ainda no local foi encaminhada para UPA com suspeita de fratura em costela, escoriações pelo corpo (membros inferiores e superiores) e ferimento corte contuso - FCC na região do abdômen.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

NOVEMBRO ROXO: PREFEITURA REALIZA PRIMEIRO ENCONTRO DOS BEBÊS PREMATUROS ATENDIDOS PELA UCI NEONATAL DO HOSPITAL E MATERNIDADE DR. GILENO DE SÁ

Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 / Cidade

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da secretaria de Saúde realiza o I Encontro dos Pequenos Guerreiros da UCI (Unidade de Cuidados Intermediários) Neonatal do Hospital e Maternidade Dr. Gileno de Sá, neste sábado (23), no Centro Cultural, das 8h às 12h. O evento celebra também o Novembro Roxo, mês internacional de sensibilização para a prematuridade, que tem como objetivo alertar sobre o número crescente de partos prematuros e como preveni-los.

O encontro tem como objetivo celebrar a conquista dos pequenos guerreiros e suas famílias, que junto com toda a equipe da UCI Neonatal venceram essa batalha pela vida, e ainda, reforçar os laços das mães que passaram pela experiência de conceber um bebê prematuro. 

Para a diretora do Hospital e Maternidade Dr. Gileno de Sá, Patrícia Jeane Arruda de Assis, esse encontro é muito importante para fortalecer as famílias dos bebês e levar a consciência do investimento que é direcionado pela gestão municipal para manter a UCI Neonatal.

“Estamos muito felizes com essa celebração da vida! Para nossa equipe da UCI Neonatal, a saúde e o bem-estar de cada pequeno guerreiro é valorosa, e reunir os pais e familiares que vivenciaram a mesma situação, para trocar experiências e dar apoio para os que ainda estão com bebês mais novos. A vida de cada um desses guerreiros só foi preservada, por ter uma gestão que não mede esforços para investir em equipamentos que deem condições para a nossa Neonatal funcionar, minha gratidão à gestão do bem”, comentou Patrícia.

Sobre a UCI Neonatal - A Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal é um setor que atende os recém-nascidos com assistência humanizada e de qualidade, com equipamentos específicos, recursos humanos especializados, serviço médico de fisioterapia e enfermagem 24 horas.

Com o intuito de elevar a eficiência de todo o sistema, a UCI dispõe de diferencial na participação ativa dos pais, que otimizam o tempo de hospitalização do recém-nascido e a equipe multidisciplinar completa a unidade, propiciando ambiente seguro para o tratamento. 

A UCI do Hospital e Maternidade Dr. Gileno de Sá já atendeu 394 prematuros até a presente data e atualmente conta com uma equipe composta por pediatras neonatologistas, fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos de enfermagem, coordenação de enfermagem e de fisioterapia, além de contar ainda com a equipe multiprofissional da unidade, com atendimento de serviço  social, nutricionistas, psicóloga e farmacêutica.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

Com stand na Fenagro 2019, Aiba, Abapa e Fundação Bahia apresentam o campo ao público da capital

Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 / Cidade

Como já é tradição, entidades farão, na feira, o lançamento da Bahia Farm Show 2020

O agronegócio do Oeste da Bahia estará presente na 32ª edição da Fenagro, em Salvador, evento que acontece de 23 de novembro a 01 de dezembro, no Parque de Exposições da capital baiana. Como já é tradição, as entidades representativas do setor viajam mais de mil quilômetros para demonstrar todo potencial agrícola da região. Em um estande conjunto, a Aiba, Abapa e Fundação BA expõem as principais culturas do oeste baiano: grãos (soja, milho e feijão) e fibra (algodão), além de mostrar como esses produtos fazem parte do nosso dia a dia, seja in natura ou através de seus derivados.

O objetivo é apresentar, de forma lúdica, o universo do agronegócio a alunos da rede pública de ensino e a todos os visitantes da Feira Internacional da Agropecuária. Para tanto, serão utilizados jogos interativos, distribuição de material didático e pequenas aulas explicativas, para levar informação correta e segura à população, acerca de temas muitas vezes deturpados.

“A ideia é mostrar a criança e adultos como a agricultura faz parte da nossa rotina: desde o café da manhã até a hora de dormir, pois seus produtos estão na mesa das refeições, nos itens de higiene pessoal, na toalha de banho, no lençol da cama e na roupa que vestimos. Nossos colaboradores irão recepcionar cada visitante com uma verdadeira aula sobre a importância da agricultura para alimentar a população mundial e ainda aquecer a economia do País. Tudo isso de forma segura para o meio ambiente e para o ser humano. É o que chamamos de agricultura sustentável”, observou o presidente da Aiba, Celestino Zanella.

Além de expor insumos materiais e imateriais ligados ao setor produtivo, as três entidades realizarão na Fenagro o lançamento da Bahia Farm Show, a principal feira de tecnologia agrícola e de negócios do Norte e Nordeste do Brasil, que acontece todos os anos no município de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste baiano. As novidades e as expectativas para a próxima edição do evento, que será realizado de 26 a 30 de maio de 2020, serão apresentados em primeira mão ao público da Fenagro, na terça-feira (26), durante cerimônia, às 19h, no auditório  Berimbau Agro Tec, dentro do Parque de Exposições, onde estarão reunidos os organizadores da Bahia Farm Show, autoridades políticas, investidores, expositores e profissionais da imprensa.


Blogbraga/Aiba – Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

SAMU SOCORRE VÍTIMA DE ACIDENTE ENTRE CARRO E MOTO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 / Cidade

Vítima recebendo os primeiros socorros 

Polícia Militiar registrou a ocorrência

Vítima dando entrada na UPA

Por volta das 12h desta quinta-feira (21), aconteceu uma colisão entre um carro e uma moto no bairro Mimoso I em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, o motociclista de nome Adelir C. de 47 anos, conduzia uma motocicleta Honda/Tornado, pela rua São Francisco, sentido bairro Mimoso II quando foi surpreendido por um veículo Ford/Focus Sedan que seguia pela rua Pará adentrando na rua São Francisco no sentido contrário e aconteceu a colisão.

O SAMU foi acionado e chegando no local encontrou a vítima já sentada em uma cadeira e sendo amparada por populares, posteriormente a equipe prestou os primeiros atendimentos a mesma que teve fratura exposta em membro inferior esquerdo (dedo do pé), ferimento corte contuso FCC em membro inferior esquerdo e membro inferior direito.

Após procedimento, a vítima foi encaminhada para UPA.

A Polícia Militar esteve no local e na UPA registrando a ocorrência e colhendo informações sobre o acidente. Os dois ocupantes que estavam no veículo não se feriram.

Os veículos ficaram avariados.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

SINEBAHIA: VAGAS DE EMPREGO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 / Cidade

ARMADOR DE FERROS (PCDs)

Vaga exclusiva para pessoas com deficiência

Não exige escolaridade

Experiência na função

01 VAGA

CARPINTEIRO (PCDs)

Vaga exclusiva para pessoas com deficiência

Não exige escolaridade

Experiência na função

01 VAGA

PEDREIRO (PCDs)

Vaga exclusiva para pessoas com deficiência

Não exige escolaridade

Experiência na função

01 VAGA

SERVENTE DE PEDREIRO (PCDs)

Vaga exclusiva para pessoas com deficiência

Não exige escolaridade

Experiência na função

01 VAGA

ATENDENTE DE LANCHONETE

Ensino fundamental incompleto

Experiência na função

01 VAGA

AUXILIAR DE LIMPEZA

Ensino fundamental incompleto

Experiência na função

01 VAGA

AUXILIAR DE LIMPEZA

Ensino fundamental completo

Experiência na função

Disponibilidade para residir em fazenda

01 VAGA

CLASSIFICADOR DE GRÃOS

Ensino médio completo

Não exige experiência

Disponibilidade para viagens

15 VAGAS

PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO MÉDIO)

Ensino superior completo

Experiência na função

01 VAGA

ELETRICISTA DE PIVÔ

Ensino fundamental completo

Experiência na função

CNH AB

Disponibilidade para residir em fazenda

01 VAGA

MECÂNICO DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS

Ensino fundamental completo

Experiência na função

CNH B

Disponibilidade para residir em fazenda

01 VAGA

MECÂNICO DE AUTOMÓVEIS

Não exige escolaridade

Experiência na função

Disponibilidade para residir em fazenda

01 VAGA

OPERADOR DE PIVÔ

Não exige escolaridade

Experiência na função

Disponibilidade para residir em fazenda

01 VAGA

PROMOTOR DE VENDAS

Não exige escolaridade

Experiência na função

Transporte próprio

CNH/ A

01 VAGA

PORTEIRO

Ensino médio incompleto

Experiência na função

Disponibilidade para residir em fazenda

01 VAGA

É necessário trazer CARTEIRA DE TRABALHO, RG, CPF e comprovante de residência para se cadastrar no SINE BAHIA.

Informações no SINE BAHIA situado na SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL. Av. Barreiras nº 795, Centro, Luís Eduardo Magalhães-BA.


Blogbraga/SINEBAHIA

Compartilhar no Whatsapp

SANDRO MATERIAL ELÉTRICO REALIZA WORKSHOP TECNOLOGIA E INOVAÇÃO NAS LOJAS DE LEM E BARREIRAS

Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 / Cidade

Começou nessa quarta feira dia 20 de novembro nas duas lojas Sandro Material Elétrico (LEM/Barreiras), um grande Workshop Tecnologia e Inovação com os seguintes temas: Energia Renováveis, Automação, Segurança no Trabalho, Eficiência Energética e muitas instruções para os profissionais do ramo e funcionários das lojas.

Primeiro dia G-Light, Tramontina e Weg, palestrantes qualificados e representantes dessas empresas puderam fazer diversas colocações e tirar dúvidas com todos os participantes do primeiro dia de palestras, lembrando que nos dias 21 e 22 dará continuidade à palestras tecnicas, além de rodadas de conhecimentos em comemoração ao aniversário de 6 anos da empresa Sandro Material Elétrico.

Além das palestras haverá sorteio de vários prêmios como: moto, geladeira, bicicleta, TV, smartphone e tablet, participe!

O sorteio será amanhã (22) na frente da Loja Sandro Material Elétrico situada na Avenida Kiichiro Murata, presença confirmada do Blog Braga e Rádio Cidade FM 95,9 na hora do sorteio.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES REALIZA NOITE CULTURAL NESTA QUINTA-FEIRA

Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 / Cidade

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da secretaria de Cultura e Turismo realiza nesta quinta-feira (21), uma Noite Cultural com apresentações dos alunos das Oficinas Artísticas realizadas pela pasta. O evento é aberto ao púbico e acontece no Centro Cultural, a partir das 19h30.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, a Noite Cultural reunirá alunos das oficinas de ballet, contemporâneo, street dance, ritmos, dança afro, dança de salão, teatro, violão, teclado, canto e coral. “Estamos preparando um belo evento que dará a demonstração exata de tudo o que os alunos aprenderam durante o ano de 2019”, comentou Leandro dos Santos. 

Para o prefeito Oziel Oliveira, o evento é uma excelente oportunidade para que a comunidade conheça a qualidade do trabalho realizado nas oficinas e uma excelente forma de incentivar os jovens a escolherem uma modalidade. O chefe do executivo municipal destacou ainda que além de aprimorar os dons artísticos, as oficinas também são uma excelente forma de inclusão social. 

“Durante as aulas os alunos conhecem pessoas de diversos bairros, situações sociais diferentes e trocam muitas experiências. Eles também aprendem a conviver com as diferenças, o que contribui de forma decisiva para a formação de uma sociedade mais tolerante e justa”, encerrou.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

Biometria: Justiça Eleitoral realiza mutirão em Luís Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019 / Cidade

Esquema especial de atendimento ocorrerá de 2 a 17 de dezembro, no bairro de Santa Cruz, das 7h às 17h

Eleitores de Luís Eduardo Magalhães terão mais uma oportunidade para comparecer à revisão biométrica. No próximo dia 2 de dezembro, o cartório eleitoral da cidade realizará um mutirão para alavancar o recadastramento. A ação se estenderá até o dia 17 do mesmo mês e ocorrerá em posto de atendimento montado no bairro da Santa Cruz, um dos mais populosos do município.

Durante o mutirão, o posto funcionará das 7h às 17h, com abertura também aos finais de semana. No período, cinco kits biométricos deverão garantir o atendimento dos eleitores. A unidade fica localizada na Avenida Tancredo Neves, Nº02, dentro da Policlínica Municipal – bairro Santa Cruz.

A Justiça Eleitoral alerta aos cidadãos de Luís Eduardo Magalhães para que aproveitem a oportunidade e não deixem a regularização do título para a última hora. O cartório lembra que, apesar de prevista a continuidade do posto após o mutirão, a capacidade de atendimento diminuirá, uma vez que o número de guichês será reduzido para dois. 

Para ser atendido, o eleitor deverá apresentar documento de identificação oficial com foto e comprovante de residência recente (emitido há, no máximo, três meses). Para homens de 18 a 45 anos de idade que farão a primeira via do título é obrigatório levar o comprovante de quitação militar (carteira de reservista ou certificado de alistamento militar).

A Justiça Eleitoral lembra ainda que aquele cidadão que não atender a convocação dentro do prazo terá o título cancelado. Com o documento suspenso, o eleitor poderá ser impossibilitado de tomar posse em cargo público; matricular-se em instituição de ensino; de obter empréstimos ou ainda ter problemas para tirar ou renovar o passaporte.

Para realizar a coleta dos dados biométricos, o eleitor pode também buscar pelo atendimento com hora marcada, o que é feito por meio do site (agendamento.tre-ba.jus.br), telefone (0800 071 6505) ou whatsapp (71) 3373-7223.


Blogbraga/Ascom TRE/BA

Compartilhar no Whatsapp

ESTUDANTES DA ESCOLA ONERO COSTA DA ROSA REALIZAM EXPOSIÇÃO DE ARTE AFRO-BRASILEIRA NO CENTRO CULTURAL

Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019 / Cidade

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da secretaria de Educação promove no currículo escolar, atividades que buscam contribuir com o aprendizado e a construção da visão do estudando sobre o mundo que vive, a partir do conhecimento de fatos históricos de repercussão social. Uma amostra dessas atividades está em exposição no Centro Cultural até o dia 29 de novembro.

A secretária da pasta, Rose Sertão, mencionou que a exposição “Consciência é Ver o Mundo Sem Diferenças” é também uma referência ao dia da Consciência Negra, celebrado nesta quarta-feira (20).

"O currículo escolar contempla saberes que promovem o respeito e a consciência de quem somos, pois todo ser humano é igual, mas historicamente houve povos que sofreram escravidão e isso trouxe reflexo social e preconceito que precisamos combater. E a escola é um espaço aberto para essa abordagem", falou a secretária.

Os professores da disciplina de artes da Escola Municipal Onero Costa da Rosa, trabalharam com os alunos do 6⁰ ao 9⁰ ano, a valorização da mulher afro-brasileira.

"Trabalhamos com os alunos de forma integrada. Eles estudam na disciplina de história, fatos que em artes exploraram dentro da realidade que vivem ou desejamos viver. E trabalhamos a imagem da mulher afro-brasileira como símbolo de resistência cultural", mencionou um dos professores, Glecio dos Santos.

Para a aluna Beatriz de Andrade, a exposição é uma representação da luta contra a discriminação e o empoderamento da mulher negra. "Eu expressei a força da mulher negra, suas origens e a busca por seu espaço. E no Dia da Consciência Negra queremos chamar a atenção da sociedade para o respeito e a luta contra a discriminação racial, que ainda existe no nosso país".


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

Mini caminhão com carga de açúcar do Grupo Marabá pega fogo em Luis Eduardo Magalhães; o veículo ficou destruído

Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019 / Cidade

No final da manhã desta quarta-feira (20), por volta das 11h40, um mini caminhão do grupo Marabá pegou fogo. O fato aconteceu na rua Sucupira no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo relatos do motorista do caminhão de prenome Sabino, o mesmo estava acompanhado de um ajudante e no veículo tinha dois paletes de fardos de açúcar que seriam descarregado no Atacarejo Marabá localizado no bairro Jardim das Acácias. 

Ainda segundo informações, quando o motorista foi passar em um quebra-mola percebeu que na parte da frente estava tendo em princípio de incêndio. De imediato os dois saíram do veículo e ainda tentaram abrir o capô na tentativa de conter as chamas ultilizando extintores de empresas vizinhas, sem êxito. 

O Corpo de Bombeiros Militar no comando do Cabo Queiroz estiveram rapidamente no local e combatendo as chamas que logo tomou conta do veículo que apenas sobrou a carcaça. Ninguém ficou ferido.

Por volta das 13h15 o caminhão (carcaça) foi removido do local por um guincho particular.

Vídeos:


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Prêmio Abapa de Jornalismo será entregue a profissionais e acadêmicos que se destacaram com produções sobre o algodão baiano

Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019 / Cidade

Com a proposta de valorizar produções jornalísticas que destacaram a cotonicultura da Bahia em 2018/2019, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) realiza a cerimônia de entrega da I Edição do Prêmio ABAPA de Jornalismo. O evento será na próxima segunda-feira (25), às 19h30min, no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador. Além da premiação na categoria Profissional acadêmicos de faculdades de Jornalismo também concorrem, na categoria Jovem Talento.

O Prêmio Abapa de Jornalismo surgiu a partir de uma iniciativa similar, realizada pela Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto, em São Paulo (ABAG/RP), que desde 2008 produz o Prêmio ABAG/RP de Jornalismo e que em 2011 incorporou o nome de “José Hamilton Ribeiro”, em homenagem ao mais premiado jornalista brasileiro. O Prêmio Abapa recebeu as devidas adaptações, com alcance nacional e com a participação de cinco faculdades de Salvador (BA), na Jovem Talento.

Após a fase de produção, inscrição e seleção dos trabalhos jornalísticos nas modalidades de impressos, internet e vídeo, é chegada a hora de divulgar a escolha da banca julgadora, formada por cinco profissionais, três do Jornalismo e dois da área técnica da cotonicultura. Já para que as produções dos acadêmicos obtivessem mais vigor e informações, a Abapa organizou visitas técnicas com a participação de cerca de 115 acadêmicos que viajaram de Salvador para o Oeste da Bahia para conhecer detalhes sobre a cadeia produtiva do algodão.

Na próxima semana, a Capital da Bahia receberá a cerimônia de premiação da edição piloto da Prêmio Abapa de Jornalismo, uma inciativa que contou com a participação de trabalhos de jornalistas de estados como São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia e Tocantins. “Será um dia de reconhecimento àqueles que nos ajudam a propagar nosso Estado, divulgando e noticiando o algodão aqui produzido, dia também de homenagear os futuros profissionais que certamente, após conhecerem de perto a cotonicultura baiana, têm hoje uma outra visão da cultura que faz da Bahia o segundo maior produtor da fibra no Brasil”, diz o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato.


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp

EM NOTA, MÃE AGRADECE EQUIPE DO SAMU DE LEM E HO EM BARREIRAS PELO ATENDIMENTO PRESTADO AO FILHO VÍTIMA DE ACIDENTE

Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019 / Cidade

"Venho através desta nota agradecer primeiramente a Deus, a equipe do SAMU de Luis Eduardo Magalhães, os socorristas Alessandro Pereira e o condutor socorrista Maurício que realizaram os primeiros atendimentos para Felipe Brotas e também a equipe do Hospital do Oeste-HO em Barreiras-BA, em especial o Neurocirurgião Dr. Luiz Fernando.

Não tenho palavras para agradecer toda equipe em geral que cuidou do meu filho com todo carinho. Desde já agradeço a todos que fizeram orações.

Felipe Brotas Dias de 19 anos, foi vítima de acidente de moto no bairro Luar do Oeste no dia 24/09 onde o mesmo foi atendido pela equipe do SAMU/UBS em estado grave em seguida encaminhado para UPA onde foi transferido para o Hospital do Oeste em Barreiras-BA.

Após todos os cuidados, Felipe voltou para suas atividades em 10 dias."

Att: Lidiane (mãe)

Click nos links e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/celular/?Pagina=Noticia&Titulo=motociclista-fica-gravemente-ferido-apos-bater-contra-meio-fio-no-bairro-luar-do-oeste-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=67869

http://blogbraga.com.br/celular/?Pagina=Noticia&Titulo=jovem-vitima-de-acidente-de-moto-em-luis-eduardo-magalhaes-e-transferido-para-o-ho-em-barreiras&Id=67873


Blogbraga/ Nota

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM É DETIDO ACUSADO DE AGREDIR A PRÓPRIA FILHA E A EX-COMPANHEIRA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019 / Cidade

Na noite desta terça-feira (19), por volta das 20h50, uma mulher vítima de agressão física procurou a Sede da 85 CIPM denunciando seu ex-companheiro que lhe agrediu fisicamente e que é constantemente ameaçada de morte assim como a filha de ambos também foi agredida pelo próprio pai.

Em diligência a Guarnição se deslocou até a residência do acusado na rua Lençóis no bairro Santa Cruz, não sendo encontrado e após rondas pelo setor ao retornar novamente a residência encontrou o senhor de inicais L.C.S de 38 anos, onde o mesmo se encontrava muito agressivo e intentando a Guarnição todo momento e negando abrir o portão da residência.

Em seguida o irmão do acusado abriu o portão da casa, prosseguindo com a abordagem ao acusado que resistiu a mesma (abordagem).

Diante dos fatos, o acusado e a ex-companheira foram encaminhados para o DISEP para serem tomada as medidas cabíveis.

A filha de ambos os envolvidos de iniciais F.K.R.S de 17 anos, foi levada para UPA por populares onde a mesma ficou internada.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Laboratório de Análise de Fibras da Abapa atinge marca inédita de três milhões de amostras analisadas, em uma só safra

Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019 / Cidade

O presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Júlio Cézar Busato acompanhou de perto, junto com os vice-presidentes Paulo Schmitd e Luís Carlos Bergamaschi no Centro de Análise de Fibras de Algodão o registro recorde de três milhões de amostras analisadas no local, nesta safra 2018/2019. Juntos ao gerente do Centro, Sérgio Brentano e equipes técnicas, eles comemoraram a conquista que superou o número do ano passado quando 1,8 milhão de amostras foram analisadas.

As amostras passaram pelos equipamentos de High Volume Instrument (HVI) e pela classificação visual. Graças aos equipamentos HVI, são analisadas características intrínsecas na avaliação do setor têxtil como alongamento, resistência, uniformidade, reflectância, amarelamento, maturidade, grau da folha e índice de fiabilidade. Hoje comemoramos o recorde de três milhões de amostras devidamente analisadas e prontas para alcançar os mercados mais exigentes, estamos trabalho duro para isso e só temos a parabenizar às equipes do Centro que se não medem esforços para garantir que nosso algodão obedeça aos rigorosos padrões internacionais”, disse o presidente

Desde 2013, a Abapa vem modernizando o laboratório. Em 2018, foi implantado o sistema Chiller que permite maior qualidade na refrigeração do ambiente, adequando a umidade necessária para melhorar a confiabilidade dos resultados obtidos nos ensaios das amostras. Este ano, entidade adquiriu cinco novas máquinas de HVI, com um investimento de R$ 8 milhões. Os equipamentos já entraram em operação nesta safra, para atender a demanda. O laboratório da Abapa integra o programa Standard Brasil HVI (SBRHVI), que padronizou a classificação de pluma no país, conferindo muito mais segurança e credibilidade para o algodão brasileiro.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM É DETIDO COM PRODUTO DE PROCEDÊNCIA DUVIDOSA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019 / Cidade

Na noite desta terça-feira (19), por volta das 20h25, uma Guarnição da Polícia Militar estava realizando rondas pelo bairro Santa Cruz, mais precisamente na rua Jequié, quando avistou um homem de iniciais D.A.J.D de 28 anos, em atitude suspeita.

Ao realizar abordagem no mesmo, foi verificado que uma bicicleta de marca TSW aro 29 de cor preta e verde que estava de posse do indivíduo seria produto de roubo.

Diante dos fatos, o acusado e a bicicleta foram apresentados no DISEP para medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: HOMEM É DETIDO ACUSADO DE FURTAR PRODUTO NO HIPER SANTO ANTONIO

Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019 / Cidade

Na noite desta terça-feira (19), por volta das 21h30, um homem de nome Evilek da Silva de 37 anos, é acusado de ter entrado no Hiper Santo Antônio e na sessão das sandálias pegou um par de Havaianas, deu uma volta no interior do estabelecimento e posteriormente foi ao banheiro jogando sua sandália no lixo e calçou o par que o mesmo pegou na prateleira.

O acusado foi flagrado todo o momento pelo gerente que acionou os seguranças. De acordo informações, quando o mesmo saiu do banheiro foi abordado pelos seguranças que acionaram a Polícia Militar da 85 CIPM.

Ao chegar no local, manteve contato com o gerente e os seguranças que apresentaram o acusado.

Diante dos fatos, o homem e o produto furtado foram apresentados no DISEP para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: MAIS DE 120 CRIANÇAS SÃO ATENDIDAS PELO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA NO BAIRRO CONQUISTA

Terça-feira, 19 de Novembro de 2019 / Cidade

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através das secretarias de Saúde e de Educação, realizou na manhã desta quinta-feira (14), no CEMEI Cleusa Santos Silva e Silva, no bairro Conquista, mais uma ação do programa Saúde na Escola. 

Cerca de 120 crianças de um a três anos participam da ação que contou com consultas médicas, atendimentos com psicólogo e nutricionista, escovação e aplicação de flúor, vacinação, pesagem do programa Bolsa Família, entrega de escovas de dente e de medicação para pediculose (piolho), pintura facial, brincadeiras educativas, sorteio de bicicletas e um servido café da manhã.

Além das crianças, os professores da unidade também foram agendados para atendimentos odontológicos e psicológicos e realização do teste do Papanicolau para a prevenção do câncer de colo de útero.

O programa Saúde na Escola tem como objetivo avaliar as condições de saúde das crianças, adolescentes e jovens que estão na escola pública, realizando atividades de prevenção e de educação, com o monitoramento da saúde dos estudantes.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

85ª CIPM REALIZA SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DA BANDEIRA

Terça-feira, 19 de Novembro de 2019 / Cidade

No dia 19/11/2019, por volta das 12 horas, na Rua Xique-Xique onde fica situada a sede da 85 CIPM, foi realizado a Cerimônia Alusiva ao dia da Bandeira. Participaram da Solenidade os Oficiais e policiais militares escalados para a solenidade.

A Cerimônia teve início com o Hasteamento do Pavilhão Nacional, acompanhado do Hino Nacional, em seguida foi lida a mensagem do Comandante-Geral alusiva ao dia 19 de Novembro, dia da Bandeira.

Após esse ato houve a incineração das Bandeiras velhas, com a canção do Hino da Bandeira.

Com o garbo e a marcialidade dos militares  que participaram.

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE

”Grandes poderes trazem grandes responsabilidades”


Blogbraga/85ª CIPM

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM - TRILHA

Terça-feira, 19 de Novembro de 2019 / Cidade

As lentes do Blog Braga clicaram alguns jovens ciclistas se aventurando no meio do Cerrado em Luis Eduardo Magalhães. O quarteto estava fazendo trilha, parou para descansar e tomar água para hidratar o corpo.

Sair um pouco da loucura da cidade e ir se aventurar em uma trilha é muito bom e prazeroso. O ciclismo urbano tem suas belezas, mas sair em meio a natureza em uma trilha é revigorante, mas os iniciantes precisam tem alguns cuidados como: 

- Cuidados com a bike, como os pneus pois geralmente o local tem muitos obstáculos.

- Deve saber escolher a vestimenta correta.

- Possuir um kit de primeiros socorros e algumas ferramentas para bicicleta é essencial.

- A alimentação também exige cuidados; uma bebida energética e um lanche leve, faz grande diferença.

E boa trilha!

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!


Blogbraga/Cotidiano

Compartilhar no Whatsapp

SUTRANS REGISTRA COLISÃO ENTRE DOIS VEÍCULOS EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 19 de Novembro de 2019 / Cidade

Ambos os veículos ficaram avariados

SUTRANS registrou a ocorrência

Na manhã desta terça-feira (19), por volta das 09h, aconteceu uma colisão entre dois carros no bairro Jardim Imperial em Luis Euardo Magalhães.

Segundo informações do motorista do veículo Fiat/Uno, o mesmo estava seguindo pela rua Sérgio Hoff, parou na placa de PARE e não viu ninguém. Ao cruzar a Avenida Kiichiro Murata  foi surpreendido por um veículo Fiat/Strada que estava dando "RÉ"  que colidiu na lateral esquerda do Fiat/Uno. Com o impacto da colisão, o Fiat/Uno rodou na via. Apesar do susto ninguém ficou ferido, causando apenas danos materiais.

Uma equipe da SUTRANS esteve no local registrando a ocorrência.

Os dois veículo ficaram avariados e foram removidos por um guincho particular.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

DESAPARECIDA: Família procura jovem que saiu de casa há mais de 15 dias em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019 / Cidade

Uma garota de nome Edilma de Jesus de Souza de 16 ano, saiu de casa desde o dia 31 de Outubro/2019.

Segundo informações de familiares, Edilma informou que iria para Barreiras, pois arrumou um namorado por nome Lucas e não voltou mais pra casa.  

Ainda segundo informações, a mãe da adolescente não tem notícias há 17 dias.

Qualquer informação ligar nos fones (77) 9. 9901 4916, falar com Edileuza Maria Rosa de Jesus ou Erivaldo Evangelista de Souza. O Conselho Tutelar está trabalhando no caso: (77) 9.8802-4773.


Blogbraga/Desaparecido

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Mineiros Casa da Ferramenta Capital Imóveis G7 NET PM Apple Shop Sportime Delicia Dupará Açaí Fashion Work Paraíba Fontana Grupo Marabá Sutrans Global DPVAT Barreiras MaxCar Contabilidade Rondon Guarda Municipal Evolucao Unopar Click Tec Extreme Coyote Neli Epis BA Mimoaço Rabelo Bem Brasil Pastel CISO Imperial Elo Aço DM Reparos Dique Denuncia Polícia Civil Luz motos Jaú DBT CMO Oeste Manutenção P&F Vida Farma