Modelo Gestão Bahia ALBA

Shopping
NOTÍCIAS

Homem é agredido com golpes de facão por causa de dívida em Luis Eduardo Magalhães; agressor é preso

Sexta-feira, 05 de Abril de 2019 / Cidade

Local da tentativa de homicídio

A vítima foi socorrida pelo SAMU

Polícia Militar na UPA

A vítima deu entrada na UPA

Vítima de arma branca

O agressor foi preso

A Polícia apreendeu uma arma de fogo na Borracharia

O facão usado para golpear a vítima

O acusado foi apresentado no DISEP

Material apreendido com o agressor

Um homem de 56 anos de nome Antônio Edson Moreira Santos, ficou ferido após ser atingido por golpes de arma branca tipo facão em Luis Eduardo Magalhães, na manhã desta sexta-feira (05), por volta das 8h15.

Segundo a Polícia Militar, o crime foi motivado após um desentendimento por causa de uma dívida de um pouco mais de R$ 1 mil reais.

A tentativa de homicídio aconteceu em uma Borracharia na Avenida Arnaldo Horácio Ferreira próximo a Nova Rodoviária quando Antônio Edson foi agredido com golpes de facão. Ele, foi socorrido por uma equipe do SAMU com corte contuso entre a mandíbula e o pescoço e corte contuso no trícep lado esquerdo.

O borracheiro de nome Paulo Marcos foi preso pela Polícia Militar da 85 CIPM, acusado da tentativa de homicídio, o mesmo foi apresentado no DISEP com ele a polícia apreendeu a arma do crime e dentro da Borracharia a PM ainda apreendeu um revólver calibre 22 com 11 munições intactas, uma trouxinha de maconha e R$ 1.130, reais em espécie. 

A Polícia militar esteve na UPA colhendo mais informações. Devido a gravidade dos ferimentos a vítima provavelmente será transferida para o HO em Barreiras.


Blogbraga/Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Homem é detido pela GCM acusado de furtar bicicleta no bairro Jardim das Acácias

Sexta-feira, 05 de Abril de 2019 / Cidade

Caio Júnior Alves Lima de 26 anos, foi preso em flagrante acusado de furtar uma bicicleta no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães. O fato aconteceu na manhã desta sexta-feira (05), por volta das 8h40 na rua Pau Ferro com a rua do Alecrim.

Ele é acusado de furtar uma bicicleta no pátio de uma empresa, populares ao perceberem o furto conseguiram conter o indivíduo e acionaram a Guarda Civil Municipal que esteve no local e conduziu o mesmo para o DISEP - Distrito Integrado de Segurança Pública para medidas de praxe juntamente com a bicicleta que foi recuperada.


Blogbraga/Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

LEM: SEMANA MUNICIPAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA PALESTRA SOBRE A CAPACIDADE LABORAL DAS PESSOAS AUTISTAS

Sexta-feira, 05 de Abril de 2019 / Cidade

Aconteceu na noite da última quarta-feira (03), no auditório do SENAR, uma palestra com o especialista em medicina do trabalho Dr. Weliton Barbosa Santos, que abordou temas como a capacidade laboral das pessoas que possuem o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), a inclusão desse público no mercado de trabalho, os sintomas e graus do autismo, além das potencialidades e habilidades que essas pessoas podem desenvolver ao longo da vida.

Na oportunidade, o jovem Guilhermo, diagnosticado com o grau leve (nível 1) do TEA, deu um depoimento da sua vida para os presentes. Ele falou o que é o autismo e como é viver com esse transtorno do neurodesenvolvimento. Guilhermo desenvolveu habilidades artísticas e hoje um dos seus hobbies é pintar. Durante o evento, os presentes puderam conferir de perto as artes plásticas produzidas pelo adolescente.

Para a secretária de Educação, Rosilene Sertão, a palestra sobre a capacidade laboral foi de extrema importância para o melhor entendimento da população sobre o transtorno. "As pessoas que possuem o autismo podem ser perfeitamente incluídas ao mercado de trabalho. O mais difícil é quebrar o preconceito enraizado na nossa sociedade e é justamente esse o objetivo da Semana de Conscientização do Autismo que estamos realizando em nossa cidade", disse Sertão.

Também participaram do evento servidores públicos, pais de pessoas com o autismo, professores, acadêmicos, alunos da rede estadual e representantes da sociedade civil organizada.

Caminhada de Conscientização - Nesta sexta-feira (05) a Secretaria de Educação realiza ainda uma caminhada de conscientização sobre o autismo com saída às 16h da Praça Central Sérgio Alvim Motta. Toda a população está convidada a participar da mobilização.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

Homem é socorrido ao sofrer queda de plano elevado no Setor Industrial em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 05 de Abril de 2019 / Cidade

O homem deu entrada na UPA

Vítima de queda de plano elevado

Um homem de nome Eduardo Andrade Toniazzo de 34 anos, ficou ferido ao cair de uma carreta na noite desta quinta-feira (04), por volta das 21h30 no Setor Industrial em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações, a vítima trabalhava enlonando a carreta, quando sofreu a queda.

O SAMU foi acionado e prestou socorro à vítima que estava consciente e com dores na região do tórax, corte na cabeça e escoriações.

Vale salientar que no dia 22 de março do ano corrente um loneiro de nome Isaías Galvão da Silva Filho, morreu quando lonava uma carreta também no Setor Industrial. Ele escorregou de cima da lona que estava molhada e caiu vindo a óbito.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/celular/?Pagina=Noticias&Titulo=lem-trabalhador-sofre-queda-de-carga-de-altura-mais-ou-menos-5-metros-e-morre&Id=60098


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Prepara Cursos: Comemora Aniversário de 6 anos

Quinta-feira, 04 de Abril de 2019 / Cidade

A Equipe do Prepara Cursos está agradecendo ao povo Luiseduardense pelo 6 anos de existência e de preparação dos jovens e adultos para o mercado de trabalho, nesses anos centenas de alunos foram preparados para seguirem sua carreira profissional no mercado de trabalho que é tão concorrido.

Se você não estiver preparado com certeza não será contratado, por isso procure o Prepara Cursos que fica na rua Ibitiba, bairro Santa Cruz e a outra unidade na rua Paraíba, em frente a Praça principal, anexo ao Colégio José Cardoso de Lima.

Se preparar para o mercado de trabalho e querer seguir em frente e ter uma carreira brilhante e de muito sucesso, visite agora mesmo o Prepara Cursos e saiba qual a profissão que você quer seguir e escolha seu curso, pois no Prepara Cursos tem uma grande promoção de aniversário de 6 anos, esperando por você.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

SAMU socorre vítima de acidente entre carro e moto na BR/242 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 04 de Abril de 2019 / Cidade

BR/242

O jovem ficou ferido

Vítima de acidente de trânsito

O veículo ficou avariado

A moto da vítima

O rapaz deu entrada na UPA

Na tarde desta quinta-feira (04), por volta das 16h30 o SAMU foi acionado para socorrer uma vítima de acidente de trânsito tipo colisão na BR/242 em frente a Querência, em Luis Eduardo Magalhães.

A vítima foi identificada como Willian Rissaxo de 20 anos.

De acordo com informações colhidas no local, o motociclista estava em uma moto de trilha e pulou o canteiro atravessando a rodovia para acessar o bairro Jardim Paraíso com destino a pista de motocross quando foi atingido na lateral por um carro modelo Jeep Compasss que seguia sentido Barreiras.

Com o impacto da colisão o motociclista sofreu um corte na cabeça e escoriações na região do quadril. O SAMU esteve no local, prestou os primeiros socorros e posteriormente levou o jovem para UPA. Vale salientar que o jovem estava com outros colegas e ele estava usando equipamentos de proteção como capacete e roupa adequada, a fivela do capacete estava aberta e por isso saiu.

A Polícia Militar da 85 CIPM registrou a ocorrência. A condutora do Jeep nada sofreu apenas danos materiais.


Blogbraga/Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

Homem é morto a tiros no bairro Conquista em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 04 de Abril de 2019 / Cidade

SAMU constatou o óbito

Vítima de arma de fogo

Polícia Militar da 85 CIPM no local

A Polícia Civil já começou com as investigações

O Crime chamou atenção de populares

Foi registrado na noite desta quinta-feira (04), por volta das 20h22min, em um estabelecimento comercial (Açougue/Bar) na rua Irecê no Bairro Conquista em Luis Eduardo Magalhães, um homicídio que vitimou Pedro Henrique dos Santos Pinheiro de 23 anos, natural de Xique Xique-BA.

Ele foi vítima de disparos de arma de fogo. Segundo informações colhidas no local, 3 elementos armados com revólveres calibre 38 chegaram de bicicletas mandaram quem estava no estabelecimento comercial se afastarem e dispararam em média 7 tiros contra Pedro Henrique que caiu agonizando.

A Polícia Militar foi acionada ao chegar no local isolou a área e acionou o SAMU para socorrer à vítima. Quando os socorristas chegaram o rapaz já estava sem sinais vitais e foi constatado o óbito. O médico do SAMU contou pelo menos quatro (04) perfurações no corpo da vítima.

A Polícia Civil fez o levantamento e já iniciou as investigações. A vítima segundo a Polícia, já teve passagem pela polícia por roubo.

A Polícia Militar preserva o local do crime até a chegada da Polícia técnica e do rabecão para perícia e remoção do corpo para o necrotério de Barreiras.

A motivação e a autoria ainda são desconhecidas. Luis Eduardo Magalhães registra o 6º homicídio do ano.


Blogbraga/Fotos: Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

Adolescente fica ferido após parede de uma construção cair em cima dele em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 04 de Abril de 2019 / Cidade

SAMU no local

O jovem ficou ferido

O garoto foi levado pelo SAMU para UPA

O garoto deu entrada na UPA

Um adolescente de 17 anos ficou ferido após uma parede de uma residência em construção, cair em cima da perna dele nessa quinta-feira (04), por volta das 15h20, na Avenida Tancredo Neves, em Luis Eduardo Magalhães. 

De acordo com as testemunhas, o acidente aconteceu após uma forte ventania, no momento o jovem estava sentado conversando com o pedreiro.

O jovem de nome Leandro Pereira da Silva de 17 anos foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com ferimentos no joelho esquerdo.


Blogbraga/Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

Moradores reclamam que não recebem coleta de lixo no bairro Parque São José em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 04 de Abril de 2019 / Cidade

Moradores do bairro Parque São José, reclamam que o lixo, não está sendo recolhido. E não foi informado aos moradores o motivo do não recolhimento.

"Estão tudo jogados as traças" disse a internauta.

Os moradores esperam que o problema da coleta do lixo no local seja resolvido o mais rápido possível pois as lixeiras das casas estão abarrotadas de sacolas.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Aconteceu no último final de semana um curso de atualização de instrutores de trânsito em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 04 de Abril de 2019 / Cidade

No último final de semana aconteceu um curso de atualização de instrutores de trânsito em Luís Eduardo Magalhães, com instrutores de diversas Auto Escolas da região Oeste da Bahia, onde 30 alunos foram matriculados, a carga horária do curso foi de 20 horas conforme resolução do CONTRAN N° 358/10 e autorizado pelo DETRAN/BA.

Após vistoria realizada no local do curso, a realização do curso ficou por conta da empresa EBT- empresa Baiana de Tecnologia e Trânsito de Salvador ministrado pelos professores: Edson Campos e Josafá Arnaldo, credenciados pelo orgão executivo de trânsito da Bahia - DETRAN e a coordenação do curso  foi de Lucília Quino e representantes da EBT no Oeste Baiano.

Só nos resta parabenizar a todos os alunos que sejam verdadeiramente multiplicadores da educação e conhecimentos adquiridos durante o curso.


Blogbraga/Edson Campos

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Lixo clandestino é motivo de reclamação dos moradores próximo ao bairro Cidade Alta

Quinta-feira, 04 de Abril de 2019 / Cidade

A prática de descarte clandestino de resíduos é motivo de reclamação dos moradores próximo ao bairro Cidade Alta, há 500 metros do DISEP, em Luis Eduardo Magalhães.

A preocupação dos moradores é que o acúmulo de lixo e entulho atrai insetos, roedores e animais peçonhentos, colocando em risco a saúde dos moradores.

A deposição incorreta de lixo é desnecessária, uma vez que o município conta com coleta regular nos bairros.

Indignado, um morador e internauta do Blogbraga solicitou a presença da nossa reportagem no local e flagramos a falta de responsabilidade dos moradores próximos ao local. As pessoas que depositam os lixos no terreno demonstram falta de educação, o local virou praticamente um lixão.

A população do entorno deve agir como agente fiscalizador e parceiro do departamento de fiscalização da Prefeitura denunciando.

Enquanto o Poder Público vem se esforçando para fazer a limpeza nas ruas, uma parte da comunidade de Luis Eduardo Magalhães, infelizmente anda na contramão. Um exemplo claro disso, é visível nas fotos acima, onde grande quantidade de lixo está sendo depositado irregularmente.

Infelizmente esse problema registrado não é só no Bairro citado, e quase sempre os autores acabam impunes por falta de constatação e falta de cooperação da própria população, que não denuncia os infratores. 

Disque denuncia Secretaria do Meio Ambiente (77) 9.8802-0800 WhatsApp. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

SINPROLEM: GREVE DOS PROFESSORES

Quinta-feira, 04 de Abril de 2019 / Cidade

Professores no Jardim das Oliveiras

PROGRAMAÇÃO GREVE
04/04 – quinta-feira
 
MANHÃ
• 7h - PORTAS DAS ESCOLAS
 
• 8h - TODOS PARA O JARDIM DAS OLIVEIRAS E SOL DO CERRADO – PANFLETAGEM NAS CASAS (Encontro em Frente à Creche Sementes Do Futuro)
 
TARDE 
 
• 13h- PORTAS DAS ESCOLAS
 
• 14h- PANFLETAGEM NOS SEMÁFOROS (encontro na porta da Escola Cardoso de Lima)
 
PROGRAMAÇÃO GREVE
05/04 – SEXTA-FEIRA
 
9h - ASSEMBLEIA GERAL (local a definir).
 
Estaremos com o livro de presença nos movimentos para registrarmos quem está participando.

A reunião de ontem entre o sindicato e a gestão municipal para negociação, não trouxe nenhum avanço, pois não nos foi apresentado nenhuma proposta para que pudéssemos pensar em finalizar a greve. 

Portanto os professores e demais trabalhadores continuam firmes em frente as escolas para garantir a conscientização dos pais.

"Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles"

Diretoria do SINPROLEM


Blogbraga/Diretoria do SINPROLEM

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM!

Quinta-feira, 04 de Abril de 2019 / Cidade

O Blogbraga flagrou uma equipe fazendo limpeza em um terreno baldio nas imediações do bairro Cidade Universitária, para aliviar a quantidade de mato alto e deixar o local mais bonito e seguro. Segundo os moradores no local será uma praça.

Parabéns pela iniciativa do amigo Simioni e todos os trabalhadores que estavam cuidando da limpeza do local.

Manter um lote limpo é essencial para a saúde pública e evita a proliferação de pragas e riscos de incêndio. O que muita gente também não sabe é que terrenos baldios e com entulhos podem ser considerados como crime ambiental, podendo gerar multas para o dono e até mesmo a perda do lote.

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!


Blogbraga/Cotidiano

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Motorista embriagado é preso após colidir com três carros no bairro Santa Cruz

Quarta-feira, 03 de Abril de 2019 / Cidade

Por volta das 17h desta quarta-feira (03), aconteceu um acidente em frente ao Mercado Central no bairro Santa Cruz em Luís Eduardo Magalhães, tipo colisão envolvendo quatro veículos.

Segundo informações da Polícia Militar e SUTRANS, um motorista embriagado colidiu em 2 veículos e evadiu-se do local, logo mais a frente o homem bateu em um terceiro veículo. Na rua Morro do Chapéu a Polícia Militar conseguiu deter o motorista e conduziu para a Delegacia de Polícia Civil local aonde ficou a disposição da justiça.

Segundo os moradores próximos, o homem quase atropela algumas pessoas que estavam em uma padaria, por sorte ninguém ficou ferido apenas danos materiais.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Motorista atropela ciclista e foge do local no bairro Santa Cruz

Quarta-feira, 03 de Abril de 2019 / Cidade

SAMU no local

A mulher deu entrada na UPA

O SAMU foi acionada para atender uma vítima de acidente de trânsito que havia ocorrido no bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães, na noite desta quarta-feira (03), por volta das 20h40.

Segundo informações, a ciclista estaria a caminho de casa que fica na rua América Dourada e seguia pela rua Ibitiba, quando foi atingida por um carro, que fugiu sem prestar nenhum socorro.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), esteve no local em uma ambulância do Município, que após prestar os primeiros socorros encaminhou a vítima para UPA com dores musculares na região do joelho direito.

A vítima foi identificada como Joana Darc de 33 anos.


Blogbraga/Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

VAGAS DE EMPREGO: EMPRESA ÁREA CIVIL CONTRATA

Quarta-feira, 03 de Abril de 2019 / Cidade

Vagas urgentes:

TECNICO DE EDIFICAÇÕES

Experiência comprovada, perfil administrativo, com domínio em planilhas e controles .

ENCARREGADO DE TERRAPLANAGEM

Experiência comprovada, domínio de equipes, conhecimentos diversos em grandes obras de terraplanagem, loteamentos, infraestrutura.

Residir em Luis Eduardo Magalhães - BA

Email para: pluscoop18@gmail.com


Blogbraga/Emprego

Compartilhar no Whatsapp

DEPUTADA JUSMARI INDICADA PARA FAZER PARTE DA FRENTE NACIONAL EM DEFESA DO BANCO DO NORDESTE

Quarta-feira, 03 de Abril de 2019 / Cidade

Por conta da sua atuação, a deputada estadual Jusmari Oliveira, vem recebendo missões importantes no Parlamento baiano. Ela foi indicada pela mesa diretora da Assembleia Legislativa da Bahia, juntamente, com outros deputados, para fazer parte da Frente Nacional em Defesa do Banco do Nordeste e, já nesta sexta-feira, participa de uma reunião em Fortaleza para debater o assunto com parlamentares de todo o Nordeste.

Jusmari crítica a proposta do governo do presidente Jair Bolsonaro de promover uma fusão entre o Banco do Nordeste e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Na opinião da parlamentar  é preciso impedir que a fusão se concretize uma vez que isso  prejudicaria a região tendo em vista que os recursos do BNDES são investidos, majoritariamente, nas áreas mais ricas do País, enquanto o BNB prioriza o Nordeste e tem a missão de fomentar o desenvolvimento social em áreas historicamente vulneráveis.

Por tudo isso a deputada afirmou que todos os esforços serão feitos para que o governo federal não leve a ideia adiante. “Vamos começar o debate defendendo o Banco do Nordeste, inicialmente através das Assembleias Legislativas, prefeitos, governadores e posteriormente sensibilizando nossos deputados federais e senadores para a gravidade da situação. O Banco do Nordeste é um patrimônio do povo nordestino e uma ferramenta que sempre ajudou a dinamizar a economia, através de financiamento agrícola mais barato e mais facilidade de acesso ao crédito - principalmente para a agricultura familiar – mas sem deixar é claro de apoiar também os grandes projetos. É um banco que faz parte da identidade do povo nordestino” finalizou a parlamentar.


Blogbraga/Assessoria da Deputada Jusmari

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Moradores do Bairro Vista Alegre pedem socorro após onda de assaltos

Quarta-feira, 03 de Abril de 2019 / Cidade

Os moradores do bairro Vista Alegre em Luis Eduardo Magalhães, vem reclamando da onda de assaltos, cometidos por dois indivíduos em uma motocicleta, que ainda não foram identificados.

Nesta quarta-feira (03), na rua H, um morador e internauta do Blogbraga foi vítima de assalto.

Venho por meio do Blogbraga solicitar mais segurança e rondas da Polícia Militar na região.

"Os bandidos já sabe que o Vista Alegre está entregue, nem a Guarda Civil Municipal faz rondas aqui, estamos sem proteção" disse a moradora.

"Pedimos socorro e segurança urgente no local antes que aconteça o pior" concluiu.


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Civil localiza veículo depenado no bairro Vista Alegre em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 03 de Abril de 2019 / Cidade

Na tarde desta terça-feira (02), por volta das 15h a Polícia Civil de Luis Eduardo Magalhães localizou um veículo Fiat Palio 1.4 attractive completamente depenado em meio ao mato no bairro Vista Alegre, neste município.

De acordo informações da PC - Polícia Civil, o veículo foi roubado no ano de 2017 no bairro Jardim das Acácias, em LEM.

Diante dos fatos, o carro acabou sendo removido para o pátio DISEP - Distrito Integrado de Segurança Pública. Ninguém foi preso.


Blogbraga/PC

Compartilhar no Whatsapp

Mulher tenta recuperar bolsa que foi tomada de assalto em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 03 de Abril de 2019 / Cidade

Imagem ilustrativa

Uma mulher de nome Camila Santos dos Santos sofreu assalto a mão armada por 2 indivíduos com arma em punho por volta das 18h40 desta terça-feira (02), na divisa entre os bairros Luar do Cerrado e Verde Vida, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações, os ladrões estavam numa moto Honda CG vermelha, e bastante agressivos ainda torceram o braço da vítima e levaram de forma brutal a bolsa contendo todos os documentos, cartões bancários, uma quantia em dinheiro, um vestido novo e um celular Samsung J7.

A moça faz um apelo quem encontrar ou encontrou os documentos favor entregar na delegacia de polícia local ou ligar para o Zap da Polícia Militar da 85 CIPM (77) 9. 9852-4109.

A vítima fez um Boletim de Ocorrência.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM : Aconteceu nesse final de semana o Extreme LEM, Veloterra Motocross

Quarta-feira, 03 de Abril de 2019 / Cidade

Neste sábado e domingo dias 30 e 31 de março aconteceu um dos maiores campeonatos de Motocross do Oeste da Bahia, o Veloterra Motocross em Luís Eduardo Magalhães. Aonde centenas de pilotos de todo Oeste Baiano e de partes longínquas do Brasil estiveram competindo: Pilotos de Natal-RN, Tocantins, Goiânia, Piaui e outras partes do Brasil.

Foi um grande evento, 2 dias de muita festa, adrenalina, competição bastante disputada e muitas pessoas presentes na Pista Joaci Jr. Parabéns a todos os organizadores e aos patrocinadores que colaboraram para um final de semana de muita emoção em nossa cidade. O evento foi organizado pela Associação de Motociclismo sob a direção do  Polivalente Trilha Motos o "Boca".


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

PARTICIPAÇÃO DE INTERNAUTA: Nota de Elogio para SUTRANS

Quarta-feira, 03 de Abril de 2019 / Cidade

Bom dia Braga, me chamo  Maria Lúcia queria usar seu Blog para fazer um elogio ao atendimento da SUTRANS, fique satisfeita pelo atendimento que recebei nesta terça-feira (02), fui pela manhã, estava com umas dúvidas sobre meu veículo, o pessoal da recepção me atendeu super bem, tirei todas as  dúvidas que tinha!
Desde já agradeço!
E parabéns pelo seu trabalho!


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

SAMU socorre vítima de acidente de trânsito em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 02 de Abril de 2019 / Cidade

Uma leve colisão entre uma moto e um Fiat/Uno deixou uma mulher ferida sem gravidade na Rua Clériston Andrade, centro de Luis Eduardo Magalhães.

O acidente foi na noite desta terça-feira (02), por volta das 19h10. Segundo informações, após o sinal abrir a motociclista foi fazer uma "roubadinha" na contramão e bateu contra o Uno que estava quase parando quando viu a moto. 

A motociclista de 24 anos de iniciais F.S.F com o impacto da colisão acabou caindo e precisou de atendimento do SAMU que esteve no local em uma ambulância do município e prestou os primeiros atendimentos a vítima que posteriormente foi encaminhada para UPA com dores nos membros superiores e inferiores.

A SUTRANS esteve no local juntamente com a Polícia Militar da 85 CIPM.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

SINDICATO DOS PROFESSORES NÃO COMPARECE A REUNIÃO COM A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Terça-feira, 02 de Abril de 2019 / Cidade

O Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães ficou lotado para a reunião que discutiu a greve dos professores da rede municipal de ensino. A ausência de representantes do sindicato da categoria não impediu o andamento dos trabalhos e a busca por solução. 

Além do prefeito Oziel Oliveira, compareceram a secretária de Educação Rosilene Sertão; o secretário de Administração e Finanças, Ricardo Knupp; o secretário de Cultura e Turismo, Leandro dos Santos e os vereadores Luciano Santos, Silvano Santos, Santil Coqueiro, Raimundo da Nacional Motos, Víctor do Ferro Velho, Elton Almeida e Carlos Koch. Gestores, coordenadores e monitores escolares também marcaram presença. 

Segundo a secretária de Educação, Rosilene Sertão, o governo está aberto ao diálogo para analisar as propostas apresentadas pelo SINPROLEM. A chefe da pasta ressaltou que o governo vai conversar com os representantes de portas fechadas, para não comprometer a rotina escolar dos estudantes. 

“O nosso maior interesse é garantir o acesso das crianças e adolescentes às creches e escolas. Não podemos concordar que as reivindicações de uma categoria prejudiquem os próprios alunos, pais e responsáveis, que dependem da nossa rede para garantir a educação e bem estar dos filhos”, comentou a secretária.  

“Quero deixar bem claro que não temos nenhum problema com o sindicato. Respeitamos a pauta e desejamos unir forças para respeitar o educador. Se estamos aqui é porque trabalhamos juntos e nunca evitamos o diálogo”, complementou Rosilene Sertão.
 

Durante o encontro o prefeito Oziel Oliveira destacou a importância da negociação com os professores na busca por soluções, evitando assim prejuízos ao ano letivo dos cerca de 20 mil alunos assistidos pela rede municipal de ensino. O gestor garantiu a reforma de 16 escolas e falou sobre a construção de sete novas unidades no município. 

“Essas obras serão possíveis graças a gestão responsável do dinheiro público. As finanças da prefeitura estão equilibradas e agora que solucionamos problemas herdados do governo passado, podemos executar tudo o que foi planejado”, explicou o prefeito.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

COLETIVA DE IMPRENSA - Prefeito Oziel Oliveira concede coletiva para falar sobre novo Hospital Municipal de Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 02 de Abril de 2019 / Cidade

No final da tarde e início da noite desta segunda-feira (01), o prefeito Oziel Oliveira, o secretário de Saúde Dr. Felipe Melhlem, vereadores e a imprensa em geral estiveram em uma coletiva de imprensa na Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães para tratar da implantação do hospital municipal da cidade, aonde o prefeito fez um demonstrativo das receitas, despesas, quantidade de atendimento e a necessidade maior que é a construção rápida do hospital, visto que a UPA da cidade está sendo no momento o hospital improvisado e que não recebe pelos atendimentos feitos na unidade, visto atender toda população de Luís Eduardo Magalhães e várias cidades circunvizinhas até de outros estados.

"Recebemos uma verba de R$ 170 mil, mas gastamos aproximadamente R$ 600 mil em recursos próprios para manter a UPA. O que significa dizer que ela recebe como aporte I, mas funciona como aporte II. E nós estamos preparando uma reforma para se tornar aporte II. A Maternidade Gileno de Sá realiza em média 1800 partos por ano e precisa de mais recursos também para o custeio visto que recebe o recurso do PAB (a quantia destinada à execução das ações de atenção básicas de saúde) tem 46 leitos a maioria das despesas é do município, agora com a construção do Hospital Municipal vai receber recursos para internação e de cirurgias, terá UTI -Unidade de terapia intensiva e uma grande unidade para atender a cidade e a região e vai até aliviar a quantidade de atendimentos que vão para o HO", disse o Prefeito Oziel Oliveira.

Na fala do secretário de Saúde Dr. Felipe, ele disse que o Hospital terá setor administrativo, refeitório, dormitório, 10 UTIs, UTI neonatal. A questão é que agora a saúde de LEM está sendo mais bancada custeada pelo município e tendo um Hospital vai gerar receita, pois cada internação e cada medicamento utilizado em pacientes voltará esses custos para manter a unidade.

Agora é só aguardar alguns trâmites legais e aprovação da Câmara municipal de Vereadores, o projeto de construção que custa R$ 34 milhões de reais que será emprestado pelo Desembahia. Lembrando que foi falado pelo vereador Eltinho que o município pode comprometer em empréstimos até 15% da renda ou arrecadação e com esse empréstimo o município não compromete nem 10% do valor que o mesmo pode tomar, por isso ele disse para o bem da população meu voto é a favor, se salvar uma vida já é motivo de emoção e explosão de alegria, concluiu o Edil.

O Edil Carlos Koch disse sim também e o Vereador Victor do Ferro Velho disse que assina embaixo e acredita que para o bem comum da nossa população que passa dos 100 mil habitantes espera que seja uma unanimidade que toda bancada vote a favor.

Logo em seguida houve um demonstrativo rápido de como irá ficar a unidade hospitalar com todos os aparatos necessários para atender a toda comunidade com muito amor e humanidade.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO: IMAGENS DO DIA - AVES

Terça-feira, 02 de Abril de 2019 / Cidade

O Blogbraga clicou várias aves na manhã desta terça-feira (02), como: Quero-quero, Carcará, Coruja e Urubus, em vários pontos da cidade ( próximo a UPA na Base do Samu, nas imediações do lixão e do DISEP e bairro Cidade Universitária).

Quero-quero

O pássaro quero-quero é uma ave de porte médio a pequeno, que pertence a família dos Charadriidae. Popularmente é chamado como tetéu, téu-téu, terém-terém, espanta-boiada, abibe-do-sul e teru-teru. O som emitido pelo quero-quero é algo semelhante a “tero tero”, daí a ave acabou ganhando seu nome popular.

Os quero-queros são aves insectívoras, se alimentando de pequenos insetos terrestres, passando a maios parte do tempo a procurá-las sobre as folhagens e também ciscam a terra para encontrar lombrigas e pegá-las com o bico.

Importante: Os quero-queros são excelentes pais e protegem com afinco suas crias e as atacam ferozmente caso tente pegá-los ou assusta-los. Jamais abandonariam seus filhos. É comum que tentem enganar possíveis predadores (como os humanos) voando em círculos longe do lugar de onde estão seus filhotes.

Carcará

caracará ou carancho é uma espécie de ave de rapina da família dos falconídeos. Mede até 60 cm de altura e sua envergadura chega a 123 cm. 

O carcará não é, taxonomicamente, uma águia e sim um parente distante dos falcões. Diferentemente destes, no entanto, não é um predador especializado e sim um generalista e oportunista (assim como os seus parentes próximos, o chimango e o gavião-carrapateiro), alimentando-se de insetos, anfíbios, roedores e quaisquer outras presas fáceis; ataca crias de mamíferos (como filhotes recém-nascidos de ovelhas), acompanha urubus em busca de carniça, são aves necrofagas. Passa muito tempo no chão, ajudado pelas suas longas patas adaptadas à marcha, mas é também um excelente voador e planador.

Coruja 

Tais aves possuem hábitos notívagos e voo silencioso devido à estrutura das penas, alimentando-se de pequenos mamíferos (principalmente de roedores e morcegos), insetos e aranhas. Engolem suas refeições por inteiro, para depois vomitarem pelotas com pêlos e fragmentos de ossos. Os filhotes de corujas podem ser vítimas de outros predadores, como o gavião.

As corujas podem girar sua cabeça e pescoço em até 270º em qualquer direção e, apesar do tamanho do seus olhos, elas não conseguem mexer os seus globos oculares.

O período da reprodução depende da espécie. A prole é de cerca de cinco ovos por gestação. Depois da eclosão, o macho cuida dos filhotes por dois meses até que estes aprendam a se defender. A maioria das espécies fica em árvores. Mas algumas corujas fazem o ninho em áreas de relvas baixas, junto às árvores. Cavam no chão verticalmente e depois prosseguem horizontalmente até o ponto definido para colocar o ninho livre de predadores. 

O macho fica de sentinela na árvore, cuidando do ninho, principalmente durante o dia. Na presença de um possível invasor, os filhotes podem imitar sons de serpente (similar), fazendo o agressor desistir do ataque.


Blogbraga/Cotidiano/Pesquisa: Google/Fotos: Claudinei Sirqueira

Compartilhar no Whatsapp

DOCUMENTOS E OBJETOS PERDIDOS DURANTE FESTA DE ANIVERSÁRIO DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 02 de Abril de 2019 / Cidade

Documentos e objetos que foram perdidos durante os festejos em comemoração o aniversário da cidade de Luis Eduardo Magalhães.

Os donos podem procurar seus pertences na Base da Guarda Civil Municipal, na rua José Cardoso de Lima de segunda à sexta-feira das  8h  até às 18 horas, neste município.


Blogbraga/Utilidade Pública

Compartilhar no Whatsapp

JUSMARI APRESENTA MOÇÃO DE APLAUSOS A ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DO AUTISTA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 02 de Abril de 2019 / Cidade

A deputada Jusmari Oliveira protocolou na Assembleia Legislativa da Bahia uma Moção de Aplausos à Associação dos Amigos do Autista de Luís Eduardo Magalhães (AMA-LEM), representada pela sua presidente Daniela Defante. A Moção também serve para chamar atenção para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo que se realiza nesta terça-feira, 02 de abril. Ela também adiantou que deverá entrar com um projeto tornando a Associação de utilidade pública no âmbito estadual já que o prefeito de LEM, Oziel Oliveira, saiu na frente e apresentou projeto para tornar a entidade de utilidade pública no município.

Jusmari afirmou que  apesar do trabalho realizado pela Associação dos Amigos do Autista de Luís Eduardo Magalhães, sempre será possível fazer mais por esta entidade que tem uma lista de espera com 20 diagnosticados já matriculados e que ainda não tem recursos financeiros e materiais para atender a demanda que é cada vez mais crescente.

A parlamentar ressaltou ainda que a Associação ajuda no processo de avaliação de pessoas que apresentem características de Autismo na busca por um relatório mais rico e um diagnóstico eficaz. Jusmari elogiou  a equipe composta por 13 profissionais entre cedidos pela prefeitura de Lem, contratados pela própria entidade e voluntários que prestam serviços a Associação. “São pessoas merecedoras de todo nosso reconhecimento, pela dedicação, pelo amor ao próximo e por esta atitude tão bela que é solidariedade humana. Fazer esta Moção de Aplausos é apenas uma forma de demonstrar o nosso respeito e nossa admiração pelo trabalho desta entidade tão importante no atendimento aos autistas em Luis Eduardo Magalhães,” finalizou a parlamentar


Blogbraga/Assessoria da Deputada Jusmari

Compartilhar no Whatsapp

SINEBAHIA: VAGAS DE EMPREGO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 02 de Abril de 2019 / Cidade

AUXILIAR ADMINISTRATIVO (PCD)

Vaga exclusiva para pessoas com deficiência

Ensino médio completo

Experiência na função

01 VAGA

SERVIÇOS GERAIS (PCD)

Vaga exclusiva para pessoas com deficiência

Não exige escolaridade

Não exige experiência

Disponibilidade para residir em fazenda

01 VAGA

EMPACOTADOR (PCD)

Vaga exclusiva para pessoas com deficiência

Ensino fundamental completo

Experiência na função

01 VAGA

AUXILIAR ADMINISTRATIVO

Ensino médio completo

Experiência na função

CNH A

Conhecimento em informática e disponibilidade para trabalhar na zona rural

01 VAGA

MECÂNICO DE CAMINHÃO

Não exige escolaridade

Experiência na função

01 VAGA

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

Ensino superior completo

Experiência na função

Conhecimento em informática avançada

CNH A/B

01 VAGA

VENDEDOR DE PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA CAMINHÃO

Ensino médio incompleto

Experiência na função

01 VAGA

VENDEDOR PRACISTA

Ensino médio completo

Experiência na função

Veiculo próprio (moto)

CNH A/B

01 VAGA

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

Ensino superior completo

Experiência na função

01 VAGA

AUXILIAR DE ALMOXARIFADO

Ensino médio completo

Experiência na função

Disponibilidade de residir em fazenda

01 VAGA

ALMOXARIFE

Ensino médio completo

Experiência na função

Disponibilidade de residir em fazenda

01 VAGA

OPERADOR DE COLHEITADEIRA (experiência em colhedeiras KTR,K3)

Ensino fundamental completo

Experiência na função

Disponibilidade de residir em fazenda

01 VAGA

TRATORISTA AGRÍCOLA (experiência em lavoura de café)

Ensino fundamental completo

Experiência na função

Disponibilidade de residir em fazenda

01 VAGA

TÉCNICO AGRÍCOLA

Curso técnico na área

Experiência na função

Disponibilidade de residir em fazenda

01 VAGA

É necessário trazer CARTEIRA DE TRABALHO, RG, CPF e comprovante de residência para se cadastrar no SINE BAHIA.

Informações no SINE BAHIA situado na SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL. Av. Barreiras nº 795, Centro, Luís Eduardo Magalhães-BA.


Blogbraga/SINEBAHIA

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Moradores reclamam de buracos no Residencial Bosque dos Girassóis

Terça-feira, 02 de Abril de 2019 / Cidade

Escuro é outro problema para os moradores

Moradores do Residencial Bosque dos Girassóis, em Luis Eduardo Magalhães, denunciam a situação da rua, que está cheia de buracos. 

Segundo um morador que enviou as fotos a nossa redação, a situação da rua se agravou devido às chuvas.

"É um problema que já dura meses". 

Os buracos tomam conta da rua e coloca em risco a segurança dos moradores.

Os moradores pedem uma solução por parte do poder público. E vale salientar que quando anoitece, os moradores do local, temem a ação de criminosos. O motivo é a falta de iluminação na rotatória que dá acesso ao bairro, denuncia feita pelo morador que nos enviou as fotos acima.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
DM Reparos Luz motos Floral Paraíso CISO Elo Aço Imperial MaxCar Casa da Ferramenta Cultura Neli Mimogás Rabelo Coyote Fontana Paraíba Polícia Civil Dupará Açaí Dr. Márcio Rogério Kenni Henke Mimoso Segurança Ademilar Jaú PM P&F Delicia Guarda Municipal Sportime Click Tec DBT Rede Multiassistencia Contabilidade Rondon Pantanal Digital Informatica Silvano Santos Oeste Manutenção Online Celulares Mineiros Forte Grãos Unopar AUTOCAR Dique Denuncia Mimoaço Extreme Grupo Marabá Evolucao DPVAT Barreiras Vida Farma Global G7