NOTÍCIAS

CORPO DE HOMEM VÍTIMA DE SUPOSTO SUICÍDIO É REMOVIDO PARA O NECROTÉRIO DE BARREIRAS

Segunda-feira, 30 de Dezembro de 2019 / Cidade

Por volta das 16h30 desta segunda-feira (30), o corpo de Pedro Teixeira de Carvalho de 45 anos, natural de Itamarandiba/MG foi removido para o necrotério de Barreiras-BA após perícia no local.

De acordo com informações de familiares, Pedro já tentou suicídio por outras vezes quando na tarde desta segunda-feira (30), após deixar a esposa no trabalho e ao chegar na sua residência cometeu o ato violento contra sua própria vida.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=lem-homem-de-45-anos-e-suspeito-de-cometer-ato-violento-contra-sua-propria-vida-no-bairro-jardim-das-acacias&Id=74296


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: HOMEM DE 45 ANOS É SUSPEITO DE COMETER ATO VIOLENTO CONTRA SUA PRÓPRIA VIDA NO BAIRRO JARDIM DAS ACÁCIAS

Segunda-feira, 30 de Dezembro de 2019 / Cidade

Pedro Teixeira de Carvalho 

Um homem de nome Pedro Teixeira de Carvalho de 45 anos, cometeu suicídio no início da tarde desta segunda-feira (30). O fato ocorreu por volta das 13h na rua Pau Brasil no bairro Jardim das Acácias em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, os vizinhos sentiram um cheiro de queimado e foram averiguar. Quando chegaram na residência notaram que estava pegando fogo. Logo de imediato acionaram o Corpo de Bombeiros Militar, enquanto isso os moradores iniciaram o combate ao fogo que após conseguirem controlar encontraram o corpo da vítima na sala por baixo das coisas queimadas.

O SAMU foi acionado e chegando na residência nada pôde fazer a não ser constatar o óbito.

O Corpo de Bombeiros Militar esteve no local isolando a área e realizando uma varredura dentro da residência desativando o botijão de gás que estava ligado.

A Polícia Militar preservou o local até a chegada da Polícia Técnica juntamente com o rabecão para realizar perícia no corpo da vítima e então fazer a remoção para o necrotério do DPT de Barreiras.

De acordo com informações, o Sr. Pedro morava na residência com sua esposa.


Blogbraga/ Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Civil recupera moto furtada no centro de Luis Eduardo Magalhães; indivíduo consegue fugir

Domingo, 29 de Dezembro de 2019 / Cidade

Moto recuperada pela PC

Neste domingo (29), após investigações a Polícia Civil recuperou uma moto furtada na rua Castro Alves no centro de Luis Eduardo Magalhães na última sexta-feira (27). 

Na ocasião do furto, o proprietário do veículo estava registrando o filho e ao sair do cartório não encontrou mais a moto que estava estacionada no local. O mesmo prestou um boletim de ocorrência - BO no DISEP e também divulgou no BlogBraga na tentativa de recuperar a mesma.

Durante as investigações a Polícia Civil soube que a moto estava em um condomínio fechado na rua Jorge Amado no bairro Mimoso I, em uma casa nos fundos, neste município. Quando os agentes chegaram no local o acusado percebeu a presença da Polícia e pulou o muro da casa e conseguiu fugir.

Na casa, a Polícia encontrou um capacete que o indivíduo usou na ocasião do furto, uma chave micha, duas placas de moto, uma de uma moto furtada na última quinta-feira (26), um celular e uma balança de precisão.

De acordo o registro, no dia do furto da moto havia 2 indivíduos, um já foi identificado mas o mesmo conseguiu fugir e o outro a Polícia Civil já tem informações e está sendo procurado, pois as câmeras de segurança da rua flagraram o momento do furto.

A moto recuperada e todo material apreendido foram recolhidos e apresentados no DISEP e posteriormente será entregue (moto) ao proprietário que esteve na Unidade Policial, bastante feliz e emocionado pois o veículo é único meio de transporte para trabalhar.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

SAMU SOCORRE DUAS VÍTIMAS DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO SANTA CRUZ EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Domingo, 29 de Dezembro de 2019 / Cidade

SAMU prestou atendimento às vítimas

Polícia Militar esteve no local

As vítimas deram entrada na UPA

Segunda vítima

Por volta das 20h40 deste domingo (29), o SAMU foi acionado para socorrer dois homens que sofreram tentativa de homicídio por arma branca tipo facão. O fato ocorreu na rua Iraquara esquina com a rua Itabuna no bairro Santa Cruz.

Segundo informações, eles estavam tomando bebida alcoólica quando começaram a discutir e um homem ofereceu um facão a um outro homem conhecido como Mudinho. As informações passadas a Polícia é de que o Mundinho desferiu os golpes de facão nas duas vítimas (homens).

Os socorristas ao chegarem no local com apoio de uma guarnição da Polícia Militar, encontraram dois homens feridos, um de nome Leandro Santos da Paixão de 27 anos, com vários cortes nas costas e o outro de nome Domingos Rodrigues da Silva de 44 anos, com dois cortes, um na altura do peito lado esquerdo e outro corte no braço esquerdo.

O SAMU socorreu as vítimas e as encaminhou para UPA para uma avaliação médica, pois os dois aparentavam estarem embriagados.

A Polícia Militar registrou a ocorrência.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Jovem é preso duas vezes em menos de 48h acusado de furto em Supermercados em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 29 de Dezembro de 2019 / Cidade

O acusado foi apresentado no DISEP

A bicicleta que o acusado estava

Dheiverson Silva de Souza

Por volta das 15h30 deste domingo (29), Dheiverson Silva de Souza 18 anos, foi detido acusado de furtar bebidas alcoólicas no Supermercado "Marabá" na rua Ibitiba no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães. 

O mesmo é acusado de furtar 3 litros de Whisky. Segundo o próprio indivíduo, ele furta pra vender no Rio de Pedras. Mais uma vez ele se deu mal e durante rondas da Polícia Militar da 85 CIPM pela rua Correntina no bairro Santa Cruz, encontrou o indivíduo com as garrafas em uma sacola, ao ser questionado disse que havia furtado no supermercado já citado. 

Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido e apresentado no DISEP com os litros de Whisky e uma bicicleta a qual estava a bordo, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Vale lembrar que na última sexta-feira (27), Dheiverson foi detido após furtar bebidas alcoólicas no Hiper Santo Antônio localizado na Avenida JK.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=individuo-e-preso-apos-furtar-bebidas-alcoolicas-em-hipermercado-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=74210


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM; EDSON CAMPOS NA BOLÍVIA

Domingo, 29 de Dezembro de 2019 / Cidade

O nosso amigo e parceiro do BlogBraga, Edson Campos, esteve na Bolívia e nos enviou fotos e vídeo mostrando o cotidiano do local. Preço do gás de cozinha na Bolívia R$ 12,50 (Doze reais e cinquenta centavos), gasolina litro R$ 2,00 (Dois Reais) toda matéria prima vendida na Bolívia é exportada do Brasil. Segundo Edson, fez uma boa viagem, um bom passeio e mandou lembranças para os seus parentes e amigos.

Os arredores de La Paz são uma pequena amostra de tudo o que fazer na Bolívia. E não se engane: esse país é fantástico. Tem muitos pontos turísticos que valem a pena conhecer, seja você um viajante que gosta de ficar mais próximo à natureza, curtir a noite ou um grupo de mochileiros querendo um roteiro barato pela América do Sul.

Por incrível que pareça, a primeira reação das pessoas quando fala que vai para a Bolívia faz uma cara de exclamação: Bolívia! 

Bolívia é um País exótico, econômico, tem paisagens impressionantes, seguro, dá para conhecer neve e a Cordilheira dos Andes gastando muito pouco, há ruínas de civilizações antigas, e tem muita coisa para fazer, como esportes e muita aventura.

O cotidiano das pessoas de LEM e região e a vida segue na normalidade!


Blogbraga/Cotidiano

Compartilhar no Whatsapp

MOTOCICLISTA SEM CNH É DETIDO APÓS FUGA NO BAIRRO SOL DO CERRADO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Domingo, 29 de Dezembro de 2019 / Cidade

Por volta das 10h20 deste domingo (29), uma guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM estava fazendo rondas pela cidade e se deslocou até o bairro Sol do Cerrado. Ao chegar no local avistou um rapaz em uma moto Honda/Biz, cor preta, foi dado voz de abordagem ao mesmo para averiguação, momento que o rapaz empreendeu fuga pelo bairro já citado.

A Guarnição fez o acompanhamento pelo bairro e o rapaz que subia em calçadas andando em alta velocidade pelas ruas, só parou após atropelar uma criancinha de aproximadamente 5 anos. Depois de ser questionado, o motociclista falou que não parou pois não possui CNH (Carteira de Habilitação) e estava sem os documentos pessoais.

Segundo o jovem de iniciais G.S.M de 22 anos, o mesmo foi visitar os amigos no bairro que antes ele morava. Segundo informações policiais, o motociclista não queria entrar na viatura, foi necessário uso da força. Diante dos fatos, o mesmo foi apresentado no DISEP e autuado por direção perigosa e lesão corporal por atropelamento ficando à disposição do delegado de plantão. A moto por estar com licenciamento atrasado, foi apreendida.

Durante a perseguição, um pneu da viatura estourou. Os pais da criança foram orientados a levarem a mesma para UPA para atendimento médico. Não há informações do estado de saúde da mesma.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: MOTOCICLISTA TENTA RECUPERAR MOTO QUE FOI LEVADA POR HOMEM DESCONHECIDO APÓS ACIDENTE NO BAIRRO FLORAIS LÉA

Domingo, 29 de Dezembro de 2019 / Cidade

Um motociclista tenta recuperar moto que foi levada após sofrer um acidente na noite desta sexta-feira (27), por volta das 19h em Luis Eduardo Magalhães.

O acidente de moto aconteceu na rua Tarsila do Amaral no bairro Florais Léa. De acordo informações, o um homem não identificado pegou o veículo para guardar juntamente com o capacete e uma sacola com roupas da vítima. O suposto bom samaritano desapareceu com os pertences do motociclista além da moto Honda/CG placa policial DWZ 1585, cor azul.

O proprietário (vítima do acidente) pede ao cidadão para devolver a moto e seus pertences. Vale lembrar que a irmã da vítima saiu na frente em uma moto Honda/Biz para mostrar a casa do ferido ao homem que estava levando a moto quando o mesmo desviou o trajeto antes de chegar na casa do proprietário da moto, caracterizando furto.

O acidentado afirmou que ao sair da UPA aonde está internado vai até o DISEP registrar uma queixa.

Contato do proprietário do veículo (77) 9.9925-6193.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=motociclista-fica-ferido-apos-se-envolver-em-acidente-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=74211


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

SAMU é acionado para atender vítima de acidente de trânsito em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 29 de Dezembro de 2019 / Cidade

Ford/Focus ficou avariado

O Palio foi atingido na traseira

O SAMU esteve no local

Na manhã deste domingo (29), por volta das 08h30, foi registrado uma colisão entre dois carros em Luis Eduardo Magalhães.

O fato ocorreu na BR/020 em frente ao posto de combustível 020. Segundo informações colhidas no local, o veículo Fiat/Palio com quatro ocupantes seguia sentido centro da cidade quando o condutor deu seta para adentrar no posto, o veículo Ford/Focus que vinha logo atrás não conseguiu frear colidindo na traseira do Palio.

Um dos ocupantes do Fiat/Palio precisou de atendimento do SAMU que ao chegar os socorristas avaliaram à vítima que recusou ser encaminhada para UPA, a mesma assinou um termo de responsabilidade.

Os dois veículos ficaram avariados. Chovia na hora do acidente.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

MOTOCICLISTA FICA FERIDA APÓS QUEDA DE MOTO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Domingo, 29 de Dezembro de 2019 / Cidade

Vítima recebeu os primeiros socorros

Motocicleta da vítima

Vítima deu entrada na UPA

Foi registrado na noite deste sábado (28), uma queda de moto. O fato aconteceu na BR-242 em frente a Bunge alimentos sentido Setor Industrial por volta das 22h30 em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, a vítima identificada por Sandra dos Santos de 32 anos, trafegava pela rodovia a bordo de motocicleta Honda/Pop 100 quando perdeu o controle da direção sofrendo a queda ficando ferida.

O SAMU prestou os primeiros atendimentos à vítima que em seguida foi encaminhada para UPA com ferimento perfurante em membro inferior esquerdo e escoriações em membros inferior e superior.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar da ROCAM desativa rinha de galo em Luis Eduardo Magalhães, casal é apresentado no DISEP

Sábado, 28 de Dezembro de 2019 / Cidade

A Polícia Militar da ROCAM "desmontou", neste sábado (28), um local onde havia rinha de briga de galos. O fato foi alvo de uma denúncia anônima e ocorria na rua dos Gradilos no bairro Tropical Ville II em Luis Eduardo Magalhães. 

Por volta das 11h, a ROCAM com apoio de outra Guarnição se deslocaram até o local da denúncia aonde constatou o fato e encontraram um casal que foi identificado como os proprietários do local.

Após realizar buscas nas imediações foi encontrado um galpão que fica em frente a residência aonde tinha algumas aves machucadas, maltratadas e presas dentro de criadouros de madeira, também foi encontrado um ringue onde ocorre as brigas dos galos (aves). 

Diante dos fatos o casal e algumas aves foram apresentados no DISEP para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES ABRE A CONTAGEM REGRESSIVA PARA A GRANDE FESTA DA VIRADA ANUNCIANDO AS ATRAÇÕES DO RÉVEILLON

Sábado, 28 de Dezembro de 2019 / Cidade

A festa de réveillon de Luís Eduardo Magalhães, organizada pela prefeitura, será realizada mais uma vez na Praça Sérgio Alvim Mota (Matriz), no centro da cidade. Este ano serão quatro atrações musicais além de dois DJ’s, que agitarão o público no intervalo dos shows. A programação começa às 21h e além de artistas conhecidos em outras cidades e estados, também valorizará as atrações locais.

A festa será animada por Patuscos do Samba, Zal e Rayane Martins. A atração principal será a banda La Fúria, que trará para Luís Eduardo Magalhães hits que estão fazendo sucesso na temporada de festas de Salvador. Comandada pelo vocalista Bruno Magnata, a La Fúria é considerada uma das maiores bandas de pagode da Bahia.

De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, a grade foi cuidadosamente planejada para agradar diversos públicos que comparecerão a festa em homenagem a chegada de 2020.

“Tem sertanejo, pagode e sofrência. Não tenho dúvidas que a festa da virada em Luís Eduardo Magalhães será mais uma vez um grande sucesso”, finalizou o chefe do executivo municipal.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Moradores reclamam do acúmulo de lixo em terreno baldio na rua Chiquinha Gonzaga

Sábado, 28 de Dezembro de 2019 / Cidade

A questão do lixo jogado em terreno baldio na rua Chiquinha Gonzaga, quase na divisa dos Bairros Jardim Paraíso e Florais Léa II, em Luis Eduardo Magalhães, tem sido motivo de reclamação e preocupação para muitos moradores. 

A preocupação dos moradores é que o acúmulo de lixo e entulho atrai insetos, roedores e animais peçonhentos, colocando em risco a saúde dos moradores.

Denuncie caso você veja alguma irregularidade no descarte do lixo na sua rua, Meio Ambiente (77) 9.8802-0800 WhatsApp. 


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

​Lâmpadas de LED estão sendo instaladas nas BRs 242/020 em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 28 de Dezembro de 2019 / Cidade

Repórter Edivaldo Braga entrevista o prefeito Oziel Oliveira

Na manhã deste sábado (28), o repórter Edivaldo Braga do Blogbraga e da rádio cidade FM 95,9 acompanhou de perto a colocação dos braços e das lâmpadas dos primeiros postes da iluminação pública nas BRs 242/020.

O prefeito Oziel Oliveira, disse ao vivo em entrevista na rádio cidade FM que para "ele é um momento feliz, pois está cumprindo mais uma promessa de campanha". Hoje está sendo colocado 100 braços com as lâmpadas, mas no total serão colocadas mais de 2500. Vale ressaltar que já chegaram 500 unidades, as outras estão a caminho, são todas lâmpadas e braços importados adquiridos com recursos próprios do município, tudo novinho saindo das caixas para os postes.

Agora sim muitos usuários das rodovias já estão agradecendo por se tratar de um trecho urbano de muito movimento e que a falta de iluminação ajuda a causar muitos acidentes, agora com essas lâmpadas de LED iluminando todo trecho da zona urbana os índices de acidentes irão diminuir muito e também por já ter 3 passarelas construídas e liberadas para os pedestres também vai diminuir os indices de atropelamento, se os pedestres colaborarem usando as passarelas e não a rodovia.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

MENOR É APREENDIDO COM DROGAS EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sábado, 28 de Dezembro de 2019 / Cidade

Na noite desta sexta-feira (27), por volta das 19h30, Policiais Militares da ROCAM em patrulhamento pelo bairro Santa Cruz, mais precisamente na praça do Onero Costa, avistaram um indivíduo em atitude suspeita.

Ao realizar busca pessoal foi encontrado com o menor de 13 anos, 16 papelotes de substância análoga a cocaína pesando aproximadamente 10 gramas.

Diante dos fatos o menor e todo material foram apresentados no DISEP para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp