Governo

Sicredi
NOTÍCIAS

Secretário de Agricultura de LEM, Kenni Henke prestigiou a 12° Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária, realizada em Salvador

Quinta-feira, 23 de Dezembro de 2021 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães marcou presença na 12° Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária, realizada em Salvador, entre os dias 15 e 19 de dezembro, representada pelo secretário de Agricultura, Kenni Henke. 

Com expositores de todos os territórios de identidade da Bahia, o gestor conheceu cases de sucesso. 

Selo da Agricultura Familiar
Na capital baiana, o secretário foi recebido pelo deputado Estadual, Antônio Henrique Júnior, que intermediou e participou das diversas agendas junto ao governo do estado.

Também se reuniu com o coordenador de Acesso ao Mercado, da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Ronaldo Rodrigues e o representante da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Baltazarino Junior.
"Nós estamos aderindo ao Selo da Agricultura Familiar da Bahia e vamos cadastrar as empresas que estão aptas", comemorou Kenni. 

Único secretário de Agricultura presente nos cinco dias de evento, Kenni também conheceu o funcionamento dos selos de inspeção de outros municípios. 

"Eu quero agradecer a toda equipe da SDR, da CAR, principalmente ao nosso deputado Antônio Henrique Júnior, que nos deu todo o suporte nessa viagem", concluiu.


Blogbraga/ ASCOM/ Prefeitura de LEM

Compartilhar no Whatsapp

Colaboradores do Armazém Paraíba recebem panetones de Natal!

Quinta-feira, 23 de Dezembro de 2021 / Cidade

Foi realizado na manhã desta quinta-feira (23), um café da manhã para os colaboradores do Armazém Paraíba, de Luis Eduardo Magalhães, sob a gerência de Nelson.

O evento aconteceu na dependência da loja, localizada na rua Pernambuco, centro da cidade.

Em tempo de celebrar o espírito natalino e de comemorar conquistas pelo ano de muitos desafios e dificuldades, foi agradecido pela dedicação, compromisso do grande time de profissionais responsáveis do Armazém Paraíba.

E para comemorar esse momento, foi realizado a entrega de panetones os colaboradores. Por fim, todos puderem deliciar um delicioso café da manhã.

Nelson, gerente do Armazém Paraíba de LEM, agradece aos seus colaboradores pelo brilhante trabalho, empenho e dedicação, com que exercem todos os dias, sendo peça chave para o crescimento da empresa. O velho do cinturão, estava caracterizado de Papai Noel!!!

"Mais um ano chega ao fim, é hora de contabilizar sucessos. É hora de pensar no crescimento pessoal e profissional que tivemos, nos momentos felizes que compartilhamos, nos obstáculos que superamos. É hora de celebrar a vida e brindar ao futuro"!

Parabéns a equipe do Armazém Paraíba!!


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

COTIDIANO - As câmeras do Blogbraga registraram a primeira edificação portuguesa, "Castelo Garcia D Ávila

Quinta-feira, 23 de Dezembro de 2021 / Cidade

Maquete do castelo

Ruínas do castelo

Os turistas faz uma viagem no tempo através de projeções nas ruínas

Canhões

Árvore Centenária

As câmeras do Blogbraga registrou a primeira edificação portuguesa, "Castelo Garcia D' Ávila", localizado na Praia do Forte no município de Mata de São João, no estado da Bahia.

Parte da histório do Brasil está preservada nesse castelo; são as ruínas da primeira grande edificação portuguesa, onde era a sede do maior latifúndio do mundo que pertencia ao Senhor de escravos Garcia D'Ávila. Este (português) chegou à Bahia com apenas 19 anos, junto a Thomé de Souza (primeiro governador-geral do Brasil). Garcia veio com a função de colonizar o nosso país e se tornou a família mais rica do Brasil. No final da saga dos Garcias, eles ficaram com as terras que se estendiam da Bahia até o Maranhão, mais de 10% do território brasileiro.

De tão imponete, a casa passou a ser chamada de Castelo Garcia D'Ávila. Além de residência servia como forte de defesa contra invasões de países inimigos, por isso foi construído estrategicamente 50 metros acima do nível do mar. Tudo que vinha de Portugal era armazenado no castelo. Muitos materiais foram encontrados em escavações entre 1999 e 2004, preservados pela Fundação Garcia D' Ávila, constituindo assim grande acervo arqueológico do país, exposto no museu do castelo. A edificação foi tombada pelo IPHAN em 1937. Ali você pode vivenciar uma experiência fantástica e imersão na história do nosso País. Há no local a maquete do castelo, hoje apenas 40% das ruínas desse esplendoroso lugar, um dos principais pontos turísticos da Praia do Forte.

Nesse espaço encantador é possível fazer uma viagem no tempo, através de projeções nas ruínas, contando a história da família Garcia.

Vale a pena visitar!!! 

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM, Bahia, Brasil.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

CIPE/CERRADO PRENDE HOMEM COM TORNOZELEIRA ELETRÔNICA POR TRÁFICO DE DROGAS EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 23 de Dezembro de 2021 / Cidade

Por volta das 17h30 desta quarta-feira (22), a guarnição da CIPE/Cerrado, quando em ronda no Bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães, foi informada que na rua Serra Dourada, havia um homem com tornozeleira eletrônica comercializando drogas em frente uma residência. 

A guarnição se deslocou até o local indicado, onde um elemento correu para dentro de casa e tentou fugir pulando o muro. O mesmo foi alcançado, contido e durante a busca pessoal e também no perímetro foram encontradas diversas porções de maconha e cocaína, além de materiais utilizados no tráfico. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao DISEP para lavratura do flagrante, junto com todo material apreendido.

CONDUZIDO

▪Jovem de 19 anos.

MATERIAL APREENDIDO

▪️32 (trinta e duas) trouxas de substância análoga a maconha, peso: 192g;

▪️34 (trinta e quatro) trouxas de substância análoga a cocaína, peso: 132g;

▪️R$ 210,00 (duzentos e dez reais) em cédulas;

▪️02 (dois) celulares Samsung;

▪️01 (uma) balança de precisão; 

▪️01(um) rolo de papel filme; 

▪01(um) rolo de fita adesiva;

▪️01(um) relógio de pulso;

▪️01(um) vasilhame com 26 comprimidos de cafeína.


Blogbraga/ ASCOM - CIPE/CERRADO

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Primeira-dama Cinthya Borges visita instituições sociais e entrega panetones para o Natal

Quarta-feira, 22 de Dezembro de 2021 / Cidade

A primeira-dama de Luís Eduardo Magalhães, Cinthya Borges cumpriu uma missão muito especial nesta terça-feira (21). Com um gesto simples, adoçou o Natal de colaboradores e assistidos de duas instituições, que fazem a diferença no município: A Associação de Amigos do Autista de Luís Eduardo Magalhães, AMA-LEM e o abrigo São Francisco.

“Hoje estamos aqui trazendo panetone e um pouco de amor e carinho para as pessoas da AMA e também do abrigo São Francisco. Estou muito grata em participar deste momento e quero desejar a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo”, desejou a primeira-dama. 

Instituições
A AMA realiza um trabalho multidisciplinar, com psicóloga, fonoaudióloga e outras profissionais, identificando e oferecendo tratamento a crianças e adolescentes com a síndrome do espectro autista.

Em funcionamento há 15 anos na cidade acolhendo pessoas em situação de rua, o abrigo São Francisco conta com a parceria da Prefeitura, através da cessão de funcionários. “Isso é demonstrar humildade e capacidade de administração. Parabéns pela primeira-dama e na próxima vamos trazer o prefeito também”, ressaltou o presidente da instituição, Miguel Toniazzo.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

Resultado do Concurso Miss LEM e Miss Juvenil LEM

Quarta-feira, 22 de Dezembro de 2021 / Cidade

Foi realizado no último sábado (18), o concurso Miss LEM e Miss Juvenil LEM. O evento aconteceu na quadra coberta do colégio Municipal Ângelo Bosa, no bairro Florais Léa III em Luis Eduardo Magalhães.

A empresária Day Bisello vestiu todas as participantes com a coleção de vestidos de gala que deram um encanto especial ao concurso. Além das candidatas vestiu também a Miss Brasil Geize Almeida. Foi realizado um desfile com vestidos de gestantes e plus size de diversos gostos. 

Ao término do concurso, a empresária Day Bisello juntamente com a vereadora Zezília Martins, Miss Brasil Geize Almeida que compuseram o júri, fizeram a apuração dos resultados do concurso. 

Miss LEM Juvenil:

1º Giovana Adrielly

2º Anna Luísa Dias

3º Keline Araújo

Miss LEM Adulto:

1º Lugar - Keila Cordeiro

2º lugar Lorena Santos

3º Lugar Dany Ketlyn

O concurso voltou a ser aberto e gratuito ao público e contou com grande ovacionamento nas entradas de todas as candidatas.

O coordenador Geral do Concurso Miss LEM, Dogival Teixeira, vem a público agradecer o imenso carinho e confiança a ele depositado, visto que é o mais tradicional concurso de beleza do interior baiano.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO DEIXA UMA PESSOA FERIDA NO BAIRRO SANTA CRUZ EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 22 de Dezembro de 2021 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

Ambos os veículos ficaram avariados

Por volta das 10h20 desta quarta-feira (22) foi registrada uma colisão entre um carro e uma moto, na Avenida Ayrton Senna com a rua Guanambi, no bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações da SUTRANS, o motociclista de 26 anos trafegava pela Avenida Ayrton Senna, quando foi atingido pelo Fiat/Siena que seguia pela rua Guanambi e avançou a preferencial da moto e a colisão foi inevitável. Com o impacto, o motociclista ficou ferido.

O SAMU esteve no local prestando atendimento à vitima  que sofreu contusão na região lombar e foi encaminhada à UPA.

A SUTRANS registrou a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA CIVIL DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES ELUCIDA CRIME DE HOMICÍDIO CONSUMADO QUE VITIMOU O EMPRESÁRIO FRANCISCO, CONHECIDO COMO “CHIQUINHO DO AÇAÍ

Quarta-feira, 22 de Dezembro de 2021 / Cidade

Vítima de homicídio

Delegado Dr. Joaquim Rodrigues

Arma que matou o empresário foi apreendida

O Setor de Investigação da Delegacia Territorial de Polícia de Luís Eduardo Magalhães – 11ª COORPIN/BARREIRAS, sob comando do DPC Joaquim Rodrigues de Oliveira, elucidou o crime de homicídio consumado que vitimou o empresário Francisco Wellison da Cruz Cardos, conhecido como “Chiquinho do Açaí”, assassinado no último dia 15/12/2021.

Segundo os elementos de prova já produzidos no Inquérito Policial instaurado pelo DPC Joaquim Rodrigues de Oliveira, o operador de máquinas J. E. S. S, vulgo “Prancha”, confessou ser o autor dos 05 (cinco) disparos de arma de fogo que atingiram e foram a causa eficiente da morte do empresário “Chiquinho do Açaí”, apresentando como motivação supostas ameaças de morte proferidas pela vítima, todavia, as imagens de segurança do local do crime mostram autor e vítima ingerindo bebida alcoólica normalmente.

O crime contou, ainda, com a participação de L. C. D. D, vulgo “Cibely”, namorada de J. E. S. S, vulgo “Prancha”, a qual, segundo o próprio investigado, foi a responsável por ir até sua residência e buscar a arma de fogo utilizada por ele para praticar o crime de homicídio consumado que vitimou “Chiquinho do Açaí”. A investigada L. C. D. D, vulgo “Cibely”, após o crime, fugiu de Luís Eduardo Magalhães e se encontra em local incerto.

Por último, o laudo necroscópico da vítima “Chiquinho do Açaí” apontou que ele foi atingido por 05 (cinco) disparos de arma de fogo, dos quais 04 (quatro) atingiram a região da cabeça e das costas, todos eles cujo orifício de entrada apontou que os projéteis atingiram a vítima por trás, impossibilitando qualquer recurso de defesa.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=comerciante-do-ramo-de-acai-de-luis-eduardo-magalhaes-e-assassinado-em-boate&Id=110180


Blogbraga/DPC Joaquim Rodrigues de Oliveira -LEM

Compartilhar no Whatsapp

COLISÃO ENTRE DOIS CARROS DEIXA UMA PESSOA FERIDA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 22 de Dezembro de 2021 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

A vítima foi resgatada do interior do carro

A vítima recebeu os primeiros socorros

Vítima de acidente de trânsito

Ambos os veículos ficaram avariados

SUTRANS registrou a ocorrência

Uma colisão envolvendo dois carros, foi registrada por volta das 09h45 desta quarta-feira (22), no cruzamento da Avenida Barreiras com a rua Paraná, no centro de Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, a caminhonete Ford/Ranger trafegava pela Avenida Barreiras, quando foi surpreendida pelo GM/Celta que trafegava pela rua Paraná, avançou a preferencial da caminhonete e a colisão foi inevitável. Com o impacto, a condutora do celta que não utilizava o cinto de segurança ficou presa no interior do veículo. 

A equipe do SAMU esteve no local resgatando a vítima do interior do veículo, a mesma sofreu contusão no crânio e escoriações leves. Posteriormente, foi encaminhada à UPA.

O condutor da caminhonete permaneceu no local até a chegada da SUTRANS que registrou a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

INFORME DE UTILIDADE PÚBLICA - LEM: Em função do recesso de Natal, não haverá vacinação contra o Covid-19 nos dias 24 e 25 de dezembro

Quarta-feira, 22 de Dezembro de 2021 / Cidade

Em função do recesso natalino, não haverá vacinação contra o Covid-19 na sexta (24) e no sábado (25), em Luís Eduardo Magalhães. 

Garanta a sua imunização, nesta quarta (22) e quinta-feira (23), no sistema Drive-Thru e no antigo PROMATI, das 8h às 16h. 

Obs Lembrando que o prazo para aplicação da dose de reforço foi reduzido para quatro meses, seguindo recomendação do Ministério da Saúde.  

Confira o cronograma 

22/12 (Quarta-feira)
- Vacinação 2ª dose (confira a data no seu cartão) e 3ª dose para maiores de 18 anos que vacinaram com 2ª dose há 4 meses atrás; 

23/12 (Quinta-feira)
- Repescagem, com vacinação de 1ª dose para maiores de 12 anos (adolescentes e também adultos acima de 18 anos); 

IMPORTANTE 
A dose de reforço da Janssen e a segunda dose da Oxford, serão feitas com a Pfizer.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

Embasa atende beneficiários de programa social de Luís Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 22 de Dezembro de 2021 / Cidade

Os bairros Sol do Cerrado e Solar dos Buritis, de Luís Eduardo Magalhães, receberam na última quarta-feira (15) o atendimento itinerante da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) com foco no cadastramento da tarifa social aos beneficiários do Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família). Além de efetivar novos cadastros, as áreas de atendimento e social da empresa promoveram cerca de 100 atendimentos sobre o benefício, tarifas e serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário prestados no município.

O presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Fernandes, explica que a maioria das pessoas destes bairros possui o Auxílio Brasil, pré-requisito para obter a tarifa social da Embasa. “São residenciais do programa Minha Casa, Minha Vida, onde a maioria dos moradores, até por conta da pandemia, está com dificuldade em manter as contas em dia. Ter esse desconto na conta de água pode fazer a diferença no final do mês”, afirma ele. Esta mesma ação aconteceu no mês passado em Luís Eduardo Magalhães, quando foram efetivados 258 novos cadastros de moradores dos bairros Santa Cruz e Conquista.

Para a secretária de assistência social da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, Scheilla Bernardes, levar o atendimento da Embasa até os bairros, direcionado para as famílias mais carentes, é uma oportunidade para a empresa estar mais próxima, levando informações mais detalhadas sobre os serviços prestados à população. “Nossa avaliação é que este tipo de ação é sempre bem-sucedida, porque tem o foco nas necessidades do cliente, principalmente aqueles que têm maior dificuldade de acesso à informação pelos meios digitais, que são mais difundidos por causa da pandemia da Covid-19”, reforça.

Tarifa social – Além de levar o comprovante do último saque do benefício, os interessados em se cadastrar na tarifa social da Embasa devem levar cópias e originais do RG, CPF e da conta de água do imóvel. Mesmo que o titular seja beneficiário do Auxílio Brasil, o imóvel precisa atender os seguintes critérios físicos (verificados em vistoria): área construída menor ou igual a 60 m²; padrão Coelba mono ou bifásico; até o máximo de oito pontos de utilização de água; inexistência de piscina. 


Blogbraga/ Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Compartilhar no Whatsapp

Mulher é detida por desacato e acusada de usar crianças para (mendigar) pedir dinheiro no centro de Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 22 de Dezembro de 2021 / Cidade

Por volta das 15h desta terça-feira (21), a Guarda Civil Municipal/GCM foi acionada para dar apoio as conselheiras tutelares em uma residência na Rua Umburanas, no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães.

Após obter as informações, a guarnição se deslocou até o endereço informado e ao manter contato com as conselheiras, foi relatado que uma mulher de 27 anos, estava usando quatro crianças para pedir dinheiro (mendigar) no centro da cidade e que a prática já tinha chegado ao conhecimento do conselho tutelar, através de denúncias feitas por comerciantes. 

Ao ser questionada sobre as acusações e ser informada de que a mesma juntamente com as conselheiras teria que ir até o DISEP para prestar esclarecimentos em relação ao fato, a mulher desacatou a equipe. Posteriormente, recebeu voz de prisão da GCM, resistindo a prisão e sendo necessário o uso da força moderada para imobilizá-la.

Diante da situação, a acusada foi apresentada pela GCM na Delegacia de Polícia Civil para serem adotadas as medidas cabíveis. 


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Recesso de final de ano da Prefeitura inicia amanhã, dia 23; confira como será o funcionamento

Quarta-feira, 22 de Dezembro de 2021 / Cidade

O recesso de final de ano da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães inicia amanhã, dia 23 de dezembro, e segue até o dia 02 de janeiro de 2022. 

O último dia de expediente do ano será hoje, quarta-feira, e o retorno das atividades ocorrerá na primeira segunda-feira de 2022, dia 03 de janeiro. 

As repartições públicas, cujos serviços não admitem interrupções, funcionarão normalmente, inclusive as unidades de urgência e emergência, como a Unidade de Controle Covid-19 – UCC e o Administrativo do Conselho Tutelar. 

Atendimento online
A Diretoria de Captação de Recursos (Tributos) funcionará de forma virtual via telefone, através do número de plantão (77) 99966-7241 ou via Whatsapp. 

Funcionamento interno
Funcionarão apenas internamente, sem atendimento ao público, a Diretoria de Gestão de Pessoas, a diretoria Contábil, o Controle Interno, a Comissão Permanente de Licitação, a equipe de apoio ao Pregoeiro, a diretoria Administrativa e Financeira e a Secretaria Municipal de Educação. 

Funcionamento em regime de escala 
- Serviço de coleta de lixo e de limpeza pública; 
- Guarda Civil Municipal - GCM, a Ronda Municipal Ostensiva - ROMU e a Sutrans;
- A equipe técnica da Assessoria de Comunicação - ASCOM, vinculada à Secretaria Municipal de Governo, gabinete do Prefeito e a Procuradoria Geral do Município;
- As Coordenadorias do CAM, POP RUA, Auxilio Funeral e a Coordenadoria Administrativa Funerária e o Atendimento à Família Enlutada - CAAFE; 

Funcionamento da Cultura 
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo - em virtude das festividades natalinas e confraternização universal de fim de ano, funcionará normalmente.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

Homem que trabalhava com materiais recicláveis morre após sofrer mal súbito em via pública no bairro Jardim Paraíso em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 21 de Dezembro de 2021 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

O homem morreu em via pública

A equipe do SAMU tentou manobras de reanimação, mas sem sucesso

Moto da vítima

O corpo deu entrada no morgue da UPA

Um homem identificado por Jinio Rosa da Silva de 43 anos, foi vítima de mal súbito enquanto pilotava sua motocicleta. O fato ocorreu por volta das 16h desta terça-feira (21) na rua 1 de Maio, no bairro Jardim Paraíso, mais precisamente em frente ao Colégio Municipal Jardim Paraíso em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, o homem estava a bordo de uma motocicleta com uma carrocinha de lixo reciclável, quando sofreu um mal súbito, vindo a sofrer uma queda, já sem sinais vitais.

Uma profissional da saúde (técnica de enfermagem) que trabalha no SAMU de outra cidade, iniciou RCP (ressuscitação cardiopulmonar) até a chegada da equipe do SAMU/USA-Unidade de Suporte Avançado que deu continuidade com o protocolo de RCP, mas não obteve êxito,  e a equipe constatou o óbito. 

O corpo foi removido para o morgue da UPA, onde aguarda familiares para reconhecimento e posteriormente liberação.

A motocicleta da vítima ficou em uma residência, em frente ao colégio citado acima.

Lamentamos!


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

LEM: TERCEIRA EDIÇÃO DE COLÔNIA DE FÉRIAS FOI SÓ SUCESSO NO CEMAC

Terça-feira, 21 de Dezembro de 2021 / Cidade

Um novo conceito de tempo livre tem sido trabalhado nos espaços do CEMAC e com os profissionais capacitados, esta é a Colônia CEMAC de Férias, que teve início no último dia 13 e finalizou nesta sexta-feira, 21. Foram 7 dias de muita alegria, aprendizado e carinho entre os participantes.

Entra ano, sai ano, e é a mesma história: os filhos entram de férias escolares e ficam com bastante tempo livre para se divertir, mas essa rotina de brincadeiras pode não coincidir com as férias dos pais, que tem a própria rotina de trabalho. Então, você já pensou na possibilidade de uma colônia de férias que consiga aliar atividades que motivem do cognitivo ao lúdico?

Além de ser uma ótima alternativa para os pais no tocante à segurança, a Colônia CEMAC de Férias é perfeita para o desenvolvimento e socialização dos pequenos. 

Tradição no ensino de excelência durante o ano inteiro, na Colônia a qualidade é a mesma voltada para atividades condizentes com o período de férias. As crianças aprendem a plantar, colher, cultivar, cuidar dos animais da Fazendinha CEMAC, brincam no parquinho, desenvolvem competências importantes como a psicomotricidade e a capacidade de se socializar com o próximo. 

Assim foi nossa terceira edição da Colônia CEMAC de Férias e já é hora de se programar  porque a quarta edição se aproxima trazendo grandes novidades! 
Reserve sua vaga na Colônia CEMAC de Férias, do dia 10 a 21 de janeiro/2022.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Entrega do Prêmio BEST of MIND Melhores do Ano 2021 em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 21 de Dezembro de 2021 / Cidade

Organizador Dogival Teixeira e a Miss Brasil Geize Almeida

BLOGBRAGA

No último sábado (18) aconteceu  a entrega do prêmio Best Of Mind, na quadra coberta do colégio Ângelo Bosa, localizado no bairro Florais Léa III, em Luis Eduardo Magalhães.

O evento Best Of Mind/LEM, através de uma grande pesquisa de opinião pública e preferência popular, foram apurados os nomes dos melhores no ramo de vários seguimento, colhendo-se a opinião de uma significativa porcentagem de entrevistados, os quais respondem questionários impressos e também virtuais, que sem indução, ou qualquer tipo de influência nomearam as empresas, profissionais liberais e prestadores de serviços, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

De posse destes dados, a COMISSÃO ORGANIZADORA DO BEST OF MIND LEM, após realizar a divulgação dos resultados,  convidou os eleitos de cada seguimento para participar do amplo projeto, constituído por multimídias e também pela festa de entrega do Prêmio Melhores do Ano - Best Of Mind/2021.

O evento foi organizado por Dogival Teixeira, contou com a presença de aproximadamente 1500 pessoas, sendo cerca de 60 homenageados e da Miss Brasil Geize Almeida, convidada de honra que marcou presença. Após a entrega dos troféus e certificados, os convidados foram prestigiados com um jantar delicioso e música ao vivo, com Zal e banda.

Dentre as categorias homenageadas estavam: Restaurante, churrascaria, contabilidade, escola, empresa de curso, emissora de rádio, jornal, Blog de notícias (VENCEDOR BLOGBRAGA), dentre outros segmentos. 

Best Of Mind - 2021

BLOG BRAGA, Audio Volks, Golden Bear, IEOB, MPLUZ, Central Tintas, Equipe Garçons na Festa, Andréa Vogt, Uniformes Paraná, Eletro Sat, SICREDI, Cervejaria Oktos, RS Souza, Ótica Cristal, Dr. Gustavo Ribeiro-Dentista, Hospital Silvestre, Vicente Estofados, Paulo Veículos, Grupo Santo Antônio, Sementes Líder, Agrosul, UNOPAR, Canil Fortaleza, Central Cópias, Luciano Garcia - Imobiliária, Atila Móveis Planejados, Eletrônica Ponto Final, Fox - Para-brisas, Espetão, Cantor Zal, Rádio Mundial, ag!tae.net. Orix, Oeste Garden, Contem - Contabilidade, NIT Informática, Casas Baiana, OnTV, Effect Produtora, Mateus Costa - Influencer, Daniel Mattos - fotógrafo, Armazém Paraíba, Estação Gê, Academia Evolve, Maná Açaí, Day Bisello, Super Top.

Empresários do Ano:

Tadeu Muterle (Grupo Santo Antônio), Adelcio Pires (Espetão), Cícero Teixeira (Agronegócio), Chico da Agrosul (Agrosul), Valmor Gazola (Sementes Lider)

Empresárias do Ano:

Ana Amélia (UNOPAR), Greice Kelly (Advogada prod. Rural), Solange de Souza (Avícola Mandarin), Walquiria Batista (Casas Baiana), Monalisa Carvalho (Carinha de Anjo/Arezzo).

Políticos do Ano:

Junior Marabá (Prefeito 84%), Danilo Henrique (Secretário), Scheila Bernades (Secretária), Zezília Martins (Vereadora), Vereador Dê do Sol do Cerrado, Carlos Gramacho (Secretário Revelação).


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

Ação da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães vai garantir vacinação contra o Covid-19 nesta quarta-feira (22), no Sol do Cerrado

Terça-feira, 21 de Dezembro de 2021 / Cidade

Os moradores do Sol do Cerrado, em Luís Eduardo Magalhães, terão a oportunidade de receber a vacina contra o Covid-19, nesta quarta-feira (22), no Centro de Convivência e Capacitação do bairro. Das 8h às 13h. 

1ª, 2ª e 3ª doses contra o Covid-19
Estarão disponíveis a primeira, segunda e terceira dose da vacina contra o Covid-19, para adolescentes a partir dos 12 anos (com a presença de um responsável) e adultos a partir dos 18 anos. 

Para ser vacinado, é necessário levar um documento com foto, o CPF ou o cartão do SUS, a caderneta de vacinação e um comprovante de residência.


Blogbraga/ ASCOM/ Prefeitura de LEM

Compartilhar no Whatsapp

GCM e o PETO da 85 CIPM recuperam moto tomada de assalto no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 21 de Dezembro de 2021 / Cidade

O PETO da 85 CIPM juntamente com a Guarda Civil Municipal de Luis Eduardo Magalhães, recuperaram uma moto Honda/CG tomada de assalto no último domingo (19), por volta das 22h, no bairro Jardim das Acácias.

De acordo o registro, um entregador de delivery fazia entrega no referido bairro, quando foi surpreendido por um elemento armado e de alta periculosidade. Após receberem denúncia do ocorrido, as guarnições iniciaram as buscas na noite do domingo, na tentativa de recuperar o veículo (ferramenta de trabalho do entregador). No final da manhã de hoje (21), conseguiram recuperar a moto em uma casa, no bairro onde ocorreu o assalto.


Blogbraga/Fonte: Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito-LEM

Compartilhar no Whatsapp

Luís Eduardo Magalhães: Prefeitura entrega primeiras reformas do Programa Meu Lar

Terça-feira, 21 de Dezembro de 2021 / Cidade

A reforma mais completa do Programa Meu Lar foi entregue nesta segunda-feira (20). Com ampliação, reboco, pintura, instalação da rede elétrica e de esgoto, cerâmica, forro de PVC, calçada externa, grama entre outras intervenções. 

A primeira contemplada foi a dona de casa Raille Silva, mãe das pequenas Railany e Raira, de 06 e 03 anos. "Agora é uma nova vida pela frente e não mais aquela agonia de antigamente", comemorou.  Outras duas casas foram entregues e mais quatro estão em fase de finalização. 

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães está investindo mais de 600 mil reais na primeira etapa do Programa Meu Lar, que irá contemplar 50 casas nesse primeiro momento. A maioria das casas é chefiada por mulheres, com reformas indicadas pelas próprias moradoras. 

O programa se tornou realidade, através do trabalho conjunto das Secretarias de Trabalho e Assistência Social, Governo e Infraestrutura.  

Para a secretária Scheilla Bernardes, "a Assistência Social existe para promover e emancipar as pessoas e a gente está fechando o ano com a certeza de que cumprimos a nossa missão". 

"Eu fico muito grato por participar de um programa que traz mais dignidade e qualidade de vida para a população de Luís Eduardo Magalhães", destacou o secretário de Governo, Danilo Henrique.  

O prefeito Junior Marabá se emocionou ao entregar o sonho de uma família. “O dia 20 de dezembro de 2021 foi o dia que mais nos trouxe alegria. Acabamos de fazer a entrega da casa da Raille e suas duas crianças. É um grande presente de Natal para a família e para toda a Luís Eduardo Magalhães, que começa a ver ainda em 2021 um trabalho social e humano, cuidando das pessoas que mais precisam de carinho e atenção”, concluiu. 

Participaram da cerimônia de entrega, o deputado Estadual, Paula Câmara, os secretários de Infraestrutura e Meio Ambiente, Franklin Willer e Jefferson Café, e a secretária de Assistência Social, Sheyla Bernardes. O gerente de Habitação, Geazi Nunes e toda a equipe da Secretaria de Trabalho e Assistência Social; o diretor Executivo da Secretaria de Governo, Phelipe Muniz e o engenheiro civil, Guilherme Della Costa.

Também participaram os vereadores Nei Vilares, Raimundo da Nacional, Fábio Rocha, Sandra da ONG, Cristiano Reis e Dé do Sol do Cerrado.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Último dia para  retirar o kit merenda

Terça-feira, 21 de Dezembro de 2021 / Cidade

Hoje (21), é o último dia para os pais de alunos da rede municipal retirarem o kit merenda. Das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, juntamente com as atividades e boletins escolares. 

A entrega iniciou na última sexta-feira (17) e acontece em todas as unidades do município. 

Números
A Prefeitura investiu aproximadamente R$ 6 milhões, o que já soma 900 toneladas na mesa dos 20 mil alunos de Luís Eduardo Magalhães, além do adicional da agricultura familiar. 

Confira quais são as 36 unidades escolares do município que realizam a entrega
- CEMEI Mimoso 
- CEMEI Zilda Arns 
- CEMEI Cleusa Santos Silva
- CEMEI Maurilio Comparin 
- CEMEI Patrícia Oshiro Brentan
- CEMEI Vitória Fontana 
- Sementes do Futuro 
- Creche Menino Jesus 
- Creche Pequeno Príncipe 
- Escola Aldori Tolazzi 
- Escola Amabílio Vieira dos Santos 
- Escola Amélio Gatto 
- Escola Ângelo Bosa 
- Escola Cecília Meireles 
- Escola Cezer Pelissari 
- Escola Dom Ricardo 
- Escola Edaléio Barbosa 
- Escola Fábio Johner
- Escola Henrique de Freitas 
- Escola Hermínio Carlos Brandão 
- Escola Irani Leite 
- Escola Ivanilde Santos Cedro
- Escola Ivo Hering 
- Escola Jardim Paraíso 
- Escola José Cardoso de Lima 
- Escola Luzia Fontana 
- Escola Marlei Terezinha 
- Escola Mozart Feliciano 
- Escola Onero Costa 
- Escola Ottomar Schwengber 
- Escola Pedro Paulo Corte Filho 
- Escola São Paulo 
- Escola Tiago Alfredo 
- Escola Vânia Aparecida 
- Escola Mardônio da Rocha 
- Escola Lucir Ficanha


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: ACELEM recebe imprensa local para café da manhã

Terça-feira, 21 de Dezembro de 2021 / Cidade

Na manhã desta segunda-feira (20), a ACELEM - ACELEM-Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães realizou um café da manhã especial, com a imprensa local, na sede da própria associação.

Blogueiros, radialistas, repórteres prestigiaram o evento que teve como objetivo reunir a imprensa que deu total apoio nos momentos de pandemia, nesta gestão da ACELEM, na pessoa da Presidente Telma, dando a oportunidade de informar para a população os trabalhos desenvolvidos.

Na oportunidade, a presidente Telma Oliveira apresentou o troféu que foi conquistado em evento da federação em Valença/BA. Troféu ACE Referência no desenvolvimento local PROGRAMA CAPACITAR 2021.

No final do café, a imprensa presente recebeu das mãos da presidente Telma uma linda Caneca, como gesto de carinho.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

Bom Paladar Embutidos e Defumados é Inaugurada em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 21 de Dezembro de 2021 / Cidade

Foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (20), na rua Quito, no bairro Campos Eliseos, a Loja Bom Paladar Embutidos e Defumados.

Bom paladar é uma empresa que comercializa linguiça defumadas, salame, bacon, lombo defumado, banha, entre outros.

A inauguração contou com a presença do Vereador Dê do Sol do Cerrado, Fabinho, Presidente da Câmara Municipal Fernando Fernandes, familiares e convidados que foram recebidos com petiscos deliciosos. E teve o corte do laço de inauguração.

Se ainda não levou para casa, você encontra cortes exclusivos, defumados e embutidos com  qualidade na "Bom Paladar Embutidos e Defumados" o mais novo empreendimento em Luis Eduardo Magalhães. 

Parabéns aos empreendedores Maria da Conceição e Anajá Mota!

Serviço:

Rua Quito, no bairro Campos Eliseos - LEM.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz//Inauguração

Compartilhar no Whatsapp

COLISÃO ENTRE CARRO E BICICLETA DEIXA UMA PESSOA FERIDA NO BAIRRO SANTA CRUZ EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2021 / Cidade

O SAMU prestou atendimento à vítima

A vítima foi encaminhada para UPA

Carro envolvido no acidente

Bicicleta da vítima

A vítima deu entrada na UPA

Uma colisão envolvendo uma bicicleta e um carro, foi registrada por volta das 16h40 desta segunda-feira (20), na Avenida Tancredo Neves com a rua Irará, no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, o Fiat/Strada trafegava pela referida Avenida, quando foi surpreendido pela ciclista de 35 anos, que trafegava pela rua Irará e cruzou de vez na frente do carro sendo atingida.

Uma equipe do SAMU esteve no local prestando atendimento à vitima que se queixava de algia (dor) na lombar e foi encaminhada à UPA.

O condutor do carro permaneceu no local até a chegada da SUTRANS que registrou a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Natal Luz de Luís Eduardo Magalhães fomenta o comércio e encanta moradores, turistas e autoridades

Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2021 / Cidade

A psicóloga Aline Nogueira veio de Brasília e se encantou com o Natal Luz de Luís Eduardo Magalhães. 

"Eu estou achando o máximo, eu acho necessário ter cultura e lazer na cidade. Tem uns quatro ou cinco anos que eu visito a cidade e via que faltava isso". 

Dona Avelina, moradora do bairro Luar do Cerrado, aproveitou para trazer toda a família. 

"A gente nunca teve um Natal assim e está sendo muito maravilhoso. Eu trouxe hoje meus filhos, netos, meu genro e meu esposo". 

Impressões
Moradores, turistas e autoridades aprovaram a estrutura montada pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães para o Natal Luz. 

"Passamos por um ano difícil, com pandemia e agora as famílias podem se reunir e comemorar o Natal", disse o vereador Fábio Rocha. 

"A sensação hoje da população é de orgulho, viver em uma cidade onde a gestão trata com responsabilidade os recursos públicos", pontuou Nei Vilares. 

"Em 27 anos de Luís Eduardo Magalhães nunca vi um Natal tão lindo e organizado, minha filha estava encantada", parabenizou Victor do Ferro Velho. 

Feira da Praça
A segunda edição da Feira da Praça veio com novidades. "Ampliamos os dias e horário de funcionamento, valorizando os artesãos, aumentando a oferta para a população de Luís Eduardo e deixando o Natal Luz mais bonito", destacou o secretário de Governo e interino de Cultura, Danilo Henrique. 

Comércio
Além dos expositores, o público que visitar o Natal Luz até janeiro de 2022, terá a sua disposição uma Praça de alimentação diversificada. E os comerciantes comemoram os lucros. 

"A gente tá vendendo bastante mesmo, eu não imaginei que teria tanto movimento", festejou Renata Cristina. 

"O pessoal comendo bem, bebendo bem, tá muito legal", contou Rodrigo Pizza. 

Em visita ao município, o deputado Estadual, Paulo Câmara parabenizou a Prefeitura pela realização do evento. 

"O momento que Luís Eduardo vive hoje é um momento ímpar, de resgate da autoestima. Momento de comemorar, de celebrar". 

O prefeito Junior Marabá antecipou os votos de Feliz Natal para toda a comunidade. 

"O nosso Natal está um sucesso.Tenho recebido abraços e beijos da população agradecendo. É mais dignidade, lazer e entretenimento para Luís Eduardo Magalhães", concluiu.


Blogbraga/ ASCOM/ Prefeitura de LEM

Compartilhar no Whatsapp

INFORME DE UTILIDADE PÚBLICA DA PREFEITURA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2021 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde, informa o cronograma de vacinação para os próximos dias.

Em função do recesso natalino, não haverá vacinação na sexta (24) e no sábado (25). 

Confira: 

20/12 (segunda-feira )
- Vacinação 2ª dose (confira a data no seu cartão) e 3ª dose para maiores de 18 anos que vacinaram com 2ª dose 5 meses atrás; 

21/12 (terça-feira )
- Repescagem, com vacinação de 1ª dose para maiores de 12 anos (adolescentes e também adultos acima de 18 anos); 

22/12 (Quarta-feira)
- Vacinação 2ª dose (confira a data no seu cartão) e 3ª dose para maiores de 18 anos que vacinaram com 2ª dose 5 meses atrás; 

23/12 (Quinta-feira)
- Repescagem, com vacinação de 1ª dose para maiores de 12 anos (adolescentes e também adultos acima de 18 anos); 

24/12 (Sexta-feira)
Recesso Natalino 

25/12 (Sábado)
Recesso Natalino 

IMPORTANTE 
A dose de reforço da Janssen e a segunda dose da Oxford, serão feitas com a Pfizer.


Blogbraga/ ASCOM/ Prefeitura de LEM

Compartilhar no Whatsapp

INFORME DE UTILIDADE PÚBLICA DA PREFEITURA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2021 / Cidade

LEM: Policlínica Municipal entrará em recesso no próximo dia 23 

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde, informa que a equipe da Policlínica Municipal entrará em recesso no próximo dia 23 de dezembro.  As atividades e as  consultas com especialistas serão retomadas em 03 de janeiro de 2022.


Blogbraga/ ASCOM/ Prefeitura de LEM

Compartilhar no Whatsapp

Luís Eduardo Magalhães: Incrições para o processo seletivo da Prefeitura abrem nesta segunda-feira (20)

Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2021 / Cidade

Iniciam nesta segunda-feira (20), as inscrições para o processo seletivo por tempo determinado, para a contratação de vagas temporárias e formação de cadastro de reserva do quadro de pessoal, para as secretarias de Saúde, Infraestrutura, Meio Ambiente, Agricultura, Trabalho e Assistência Social e Educação, da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. 

As inscrições estarão abertas até o dia 27 de dezembro, através do site:

http://concursos.statusnet.com.br/ 

Período de inscrição e datas das provas
Importante destacar que o site estará liberado apenas para as inscrições dentro do período de 20 e 27 de dezembro de 2021. 

O processo seletivo será realizado em etapa única, que consistirá em provas objetivas de múltipla escolha, de caráter classificatório e eliminatório, com data prevista de realização, para 09 de janeiro de 2022. 

Valor da inscrição
O valor da inscrição será de: R$ 60,00 (sessenta reais) por candidato, para os cargos de Nível Médio e de R$ 80,00 (oitenta reais) por candidato, para os cargos de Nível Superior, e os salários a serem pagos variam de R$ 1.100 a R$ 6.818. 

Confira o edital completo, pelo link:

http://concursos.statusnet.com.br.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

Rapaz sofre tentativa de homicídio com tiro na cabeça no bairro Mimoso II em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2021 / Cidade

SAMU realizou a transferência

Vítima de tentativa de homicídio

O rapaz foi encaminhado para o HO - Barreiras

Um rapaz de iniciais A.A.S de 25 anos, foi vítima de tentativa de homicídio por arma de fogo, por volta das 18h deste domingo (19), em um estabelecimento comercial na rua Bráulio Severino Fracaro, no bairro Mimoso II em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, a vítima estava no interior de seu estabelecimento (salão), quando chegou dois indivíduos em uma motocicleta de dados ignorados, deceram e adentraram no estabelecimento. Um dos indivíduos, com uma arma de fogo em punho desferiu um tiro contra a vítima (Alessandro) que foi atingida na cabeça. 

Após o crime os acusados fugiram tomando rumo ignorado.

A equipe do SAMU/USA foi acionada, mas ao chegar no local a vítima já havia sido socorrida por terceiros à UPA. 

A Polícia Militar da 85 CIPM esteve no referido endereço, na UPA colhendo informações e registrando a ocorrência.

Devido o estado de saúde do rapaz, precisou ser intubado e por volta das 22h foi transferido pela equipe do SAMU/USA para o Hospital do Oeste (HO) em Barreiras para sala de cirurgia.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Grupo Marabá Jaú P&F Dupará Açaí Extreme Imperial UMOB Contabilidade Rondon SBS Online Sportime Luz motos Casa do Marceneiro Sutrans Minas Aço Dique Denuncia Vida Farma G7 NET PM Delícia Global DPVAT Açaí do Chiquinho CISO Guarda Municipal LH Madeiras Casa da Ferramenta Transporte Guincho DBT ASMAT Neli Paraíba