Governo da Bahia

NOTÍCIAS

BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS: Secretaria de Saúde informa mais 07 (SETE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS em Luis Eduardo Magalhães; 127 casos confirmados

Quinta-feira, 18 de Junho de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 07 (SETE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: quatro pacientes do gênero masculino, 29, 33, 38 e 52 anos; três pacientes do gênero feminino, 20, 33 e 34 anos. Um paciente refere história de viagem, outro é profissional da saúde. Os demais não referem história de viagem ou contato com caso positivo. 

Todos apresentam sintomas que não indicam necessidade de internação hospitalar e permanecem em isolamento domiciliar obrigatório, monitorados e acompanhados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica. 

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica. 

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 127 (cento e vinte e sete) casos confirmados da Covid-19 e um óbito.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.


Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde de LEM

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA TEM A IDENTIFICAÇÃO DO JOVEM MORTO NA NOITE DESTA QUARTA-FEIRA EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 18 de Junho de 2020 / Cidade

Edirlan Marley Souza Santana

Foi identificado o jovem morto por disparos de arma de fogo enquanto transitava pela via pública por volta das 21h45 desta quarta-feira (17), na rua Guanambi no bairro Santa Cruz em Luís Eduardo Magalhães.

Trata-se de Edirlan Marley Souza Santana, 21 anos, vulgo Buiú, natural de São Paulo/SP. Na ocasião, pelo menos um indivíduo ainda não identificado se aproximou e atirou por cerca de 4 vezes na vítima.

O corpo passa por processo de necropsia no DPT de Barreiras. A Polícia Civil de LEM investiga o crime.

Clique nos links abaixo e veja matérias relacionadas:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=lem-apos-pericia-corpo-do-homem-vitima-de-homicidio-e-removido-para-necroterio-de-barreiras&Id=82399

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=homem-e-assassinado-a-tiros-e-um-menor-de-idade-e-baleado-de-raspao-no-bairro-santa-cruz-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=82383


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Passageiro morre após sofrer suposto infarto dentro de ônibus interestadual em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 18 de Junho de 2020 / Cidade

Vítima

O SAMU foi acionado para atender a vítima

O homem morreu no interior do ônibus

O ônibus tinha vários passageiros

A Polícia Militar registrou a ocorrência

O SAMU constatou o óbito

Após liberação o corpo foi removido pela Pax Santa Clara

O corpo deu entrada no morgue da UPA

A PM na UPA

Posteriormente o corpo será transladado para o estado de Brasília

Um passageiro morreu na madrugada desta quinta-feira (18), após sofrer um suposto infarto dentro de um ônibus interestadual que trafegava pela BR-020, em Luis Eduardo Magalhães. A vítima foi identificada como Joselito Cova de Oliveira de 55 anos. 

O ônibus havia saído de Rio Grande do Norte com destino à São Paulo/SP. Segundo informações passadas a nossa reportagem, o homem tinha como destino o estado de Brasília, mas infelizmente ao chegar em frente ao antigo Posto Imperador às margens da BR/020, zona urbana de Luis Eduardo Magalhães, o homem começou a passar mal. O motorista foi informado, sendo necessário parar o veículo e alguns passageiros tentaram ajudar o mesmo com massagem no peito, sem êxito.  

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado por volta das 5h10 da manhã, para fazer o atendimento, mas quando a equipe chegou o passageiro já tinha morrido. A suspeita é que ele tenha sofrido um infarto.

A Polícia Militar da 85 CIPM esteve no local registrando a ocorrência juntamente com a funerária Pax Santa Clara que foi autorizada pela Polícia Civil a remoção do corpo, visto não ser morte violenta, e posteriormente a remoção para o morgue da UPA. Após o médico do SAMU/USA liberar o atestado de óbito, o corpo será transladado para Brasília.

Ainda segundo informações da esposa da vítima por telefone, ele já havia sofrido um infarto há 15 dias atrás e pediu para não viajar sozinho, porém o mesmo alegou estar bem.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

MOTOCICLISTA É PRESO COM SINAIS DE EMBRIAGUEZ NO BAIRRO SANTA CRUZ EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 18 de Junho de 2020 / Cidade

Uma Guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM realizava patrulhamento pela rua Irecê no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães, por volta das 00h40 desta quinta-feira (18), quando avistou dois indivíduos a bordo de uma motocicleta em atitude suspeita, sendo que o garupa não fazia o uso do capacete. 

Ao avistar a viatura, o garupa pulou da moto e saiu correndo tomando rumo ignorado, foi dado voz de abordagem para o motociclista que após acompanhamento foi abordado. Ao realizar busca pessoal, foi constatado pelos policiais que o condutor estava com visível estado de embriaguez sendo confirmado pelo mesmo que havia ingerido bebida alcoólica.

Diante dos fatos, o indivíduo de iniciais C.R.F.F de 38 anos, foi conduzido e apresentado no DISEP juntamente com a motocicleta Honda/CG, onde ficou a disposição do delegado plantonista.

Ainda no DISEP, o indivíduo desacatou os Policiais Civis e Militares e a todo momento resistindo a prisão.

Vale ressaltar que o motociclista tem uma extensa ficha criminal.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA MILITAR DA 85 CIPM RECUPERA MOTO ROUBADA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 18 de Junho de 2020 / Cidade

Por volta das 20h desta quarta-feira (17), após denúncia uma Guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM se deslocou até o bairro Jardim Ipê em Luis Eduardo Magalhães, no setor de chácaras para averiguar um veículo abandonado.

Ao chegar no local, encontrou uma motocicleta Honda Biz de cor vermelha, placa policial NZT 7775 de Luis Eduardo Magalhães, sem a roda traseira, retrovisor e com a frente danificada.

Ao consultar a placa, foi constatado que a motocicleta havia sido roubada no dia 09 do mês corrente em um posto de combustível deste município.

Diante dos fatos, a motocicleta foi apresentada no DISEP onde serão adotadas as medidas cabíveis.

Click nos links e relembre o caso: 

http://blogbraga.com.br/celular/?Pagina=Noticia&Titulo=mulher-tenta-recuperar-moto-roubada-em-posto-de-combustivel-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=82117

http://blogbraga.com.br/celular/?Pagina=Noticia&Titulo=posto-de-combustivel-e-alvo-de-criminosos-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=82015


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

ADOLESCENTE BALEADO NO BAIRRO SANTA CRUZ É TRANSFERIDO PARA O HO EM BARREIRAS

Quinta-feira, 18 de Junho de 2020 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

Por volta das 04h da manhã desta quinta-feira (18), uma equipe do SAMU/USA - Unidade de Suporte Avançado, foi acionada para transferir o adolescente que foi atingido por um tiro no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações o adolescente de iniciais C.D.S.L de 14 anos, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) por terceiros por volta das 22h, onde foi atendido e avaliado com uma perfuração por arma de fogo na região pélvica do lado direito. O menor se encontrava em estado estável e ficou em observação médica, quando por volta das 04h, foi realizado a transferência para o HO em Barreiras.

O menor passará por exames para detectar uma suposta hemorragia interna, se necessário será cirurgiado.

A Polícia Militar da 85 CIPM esteve na UPA colhendo informações, juntamente com a Polícia Civil que está investigando o caso. Segundo informações, na ocasião o adolescente foi baleado quando transitava na rua Guanambi no bairro Santa Cruz e ocorria um homicídio. Um homem ainda não identificado foi morto e o adolescente baleado.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=homem-e-assassinado-a-tiros-e-um-menor-de-idade-e-baleado-de-raspao-no-bairro-santa-cruz-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=82383


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: APÓS PERÍCIA, CORPO DO HOMEM VÍTIMA DE HOMICÍDIO É REMOVIDO PARA NECROTÉRIO DE BARREIRAS

Quinta-feira, 18 de Junho de 2020 / Cidade

Por volta das 00h desta quinta-feira (18), o corpo do homem ainda não identificado, vítima de homicídio na rua Guanambi no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães, foi removido para o necrotério de Barreiras.

No local esteve a Polícia Civil que levantou informações sobre o crime. 

A Polícia Técnica juntamente com o rabecão estiveram no local realizando a perícia na vítima que não portava nenhum documento pessoal.

Após os procedimentos de praxe, o corpo do homem foi encaminhado para o necrotério de Barreiras para ser feito o exame de autópsia.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=homem-e-assassinado-a-tiros-e-um-menor-de-idade-e-baleado-de-raspao-no-bairro-santa-cruz-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=82383


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

BEBÊ DE 06 MESES COM SINTOMAS DE COVID-19 É TRANSFERIDA PARA HOSPITAL DO OESTE EM BARREIRAS

Quinta-feira, 18 de Junho de 2020 / Cidade

Por volta de 01h da manhã desta quinta-feira (18), uma equipe do SAMU/USA - Unidade de Suporte Avançado, preparada para atender pacientes com sintomas do novo coronavírus, foi acionada para realizar a transferência de um paciente com sintomas de COVID-19.

De acordo com informações passadas a nossa reportagem, um bebê de 06 meses do sexo feminino que não teve sua identidade revelada, deu entrada no Hospital e Maternidade Municipal Gileno de Sá em Luis Eduardo Magalhães com sintomas do Coronavírus. A mesma foi intubada e estabilizada pela equipe do SAMU para o Hospital do Oeste (H.O) em Barreiras.

Ainda de acordo com informações do pai da bebê, a mesma é especial e por não ter força para sugar o leite materno, foi instalado uma sonda de gastrostomia. 

Na tarde de terça-feira (15), a mãe trouxe a bebê até a maternidade para poder fazer a troca da sonda. 

Após a troca, a mesma começou a ter febre, dificuldade para respirar e diarréia. Segundo o pai, antes da troca do aparelho, ela brincava e estava feliz sem nenhum problema e muito menos sintomas.

Antes da transferência foi feito um teste rápido onde o resultado deu negativo para o COVID-19, em seguida foi colhida uma amostra de sangue para o laboratório LACEN.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Homem é assassinado a tiros e um menor de idade é baleado de raspão no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 17 de Junho de 2020 / Cidade

Polícia Militar e SAMU no local

A Polícia Militar preservou a cena do crime

O SAMU constatou o óbito

Vítima de arma de fogo

Par de chinelos do menor que foi baleado de raspão

Um homicídio aconteceu por volta das 21h45 desta quarta-feira (17), na rua Guanambi no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães. A vítima ainda não identificada, foi morta por disparo de arma de fogo enquanto transitava pela via. 

De acordo com informações passadas a nossa reportagem, o homem (vitima) caminhava pela referida rua, quando pelo menos um indivíduo ainda não identificado se aproximou e atirou por cerca de 4 vezes acertando seu alvo.

O SAMU esteve no local, mas nada pôde fazer, a não ser constatar o óbito. 

A Polícia Militar da 85 CIPM esteve no local, preservando a cena do crime até a chegada da Polícia Civil juntamente com a Polícia Técnica e o rabecão, que após perícia o corpo será removido para o necrotério de Barreiras para autópsia.

O crime será investigado pela Polícia Civil local. A autoria e a motivação ainda são desconhecidas. 

Segundo informações de familiares, um menor de 14 anos de iniciais C.D.S.L, passava na hora e foi atingido por um tiro de raspão na região pélvica lado direto. O mesmo foi socorrido por terceiros para UPA. No local a Polícia encontrou um boné e um par de chinelos do menor. 

Não há informações do estado de saúde do menor.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

SAMU socorre motociclista vítima de acidente de trânsito no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 17 de Junho de 2020 / Cidade

SAMU atendeu a vítima

Vítima de acidente entre duas motos

O rapaz foi levado para UPA

A vítima deu entrada na UPA

Na noite desta quarta-feira (17), o SAMU foi acionado para socorrer uma vítima de acidente de trânsito tipo colisão envolvendo duas motos, no cruzamento das ruas Utinga e Ilhéus no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães. O acidente ocorreu por volta das 18h30.

Segundo informações colhidas no local, o condutor da motocicleta Honda/GC- 125 trafegava pela rua Utinga, quando ao cruzar a rua Ilhéus foi atingido pela outra moto Honda/CG - 150 que seguia pela rua Ilhéus sentido BR/242.

Com o impacto da colisão, ambos os motociclistas caíram, sendo que o condutor da moto Honda - 150 sofreu escoriações no braço, se levantou e foi embora. 

Já o outro motociclista precisou de atendimento do SAMU. A vítima identificada por Jeferson Santos Vargas de 20 anos, se queixava de dores pelo corpo. Após atendimento, foi encaminhado para UPA para avaliação mais precisa.

A motocicleta da vítima foi retirada do local após o ocorrido. 

Moradores questionam a falta de sinalização e redutores de velocidade (quebra-molas). Segundo eles, diariamente ocorrem vários acidentes no referido local. Os moradores pedem providências por parte do poder público.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Homem fica ferido após cair de telhado em residência no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 17 de Junho de 2020 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

Vítima de queda de plano elevado

O homem deu entrada na UPA

Um homem caiu do telhado de uma casa no final da tarde desta quarta-feira (17), por volta das 17h, na rua Serra Dourada no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães. 

De acordo com informações, o homem de nome José Agostinho de 38 anos, fazia um serviço no telhado da residência quando se desequilibrou após uma telha quebrar e caiu. Ele caiu de uma altura de três metros e se queixava de dores intensas no tórax e dorso (costas). 

O SAMU atendeu a ocorrência e socorreu a vítima para UPA - Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h).


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO JUDICIAL DE FAKE NEWS EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES; UMA PESSOA FOI DETIDA

Quarta-feira, 17 de Junho de 2020 / Cidade

Nesta quarta-feira (17), após aprofundamento das investigações em curso, foi cumprido mandado judicial pela Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães/BA, em conjunto com a Coordenadoria de Polícia (11ª COORPIN) a investigação criminal denominada de FAKE LEM, onde foi cumprindo mandados de busca e apreensão em endereços de suspeito de produzir diversos FAKE NEWS na cidade e região.

No local foram encontrados aparelhos celulares, notebooks, computadores, drone, pen drivers e diversos objetos utilizados para produção de vídeos e alimentação da cadeia de fakes news. 

Durante as investigações ficou devidamente comprovado que o investigado era o criador e alimentador das redes sociais, pois a internet usada era de sua propriedade e os aparelhos telefônicos utilizados eram seus, desta forma foi deferido a busca e apreensão da residência e oitiva do suspeito. 

No depoimento o investigado CONFIRMOU A AUTORIA e relatou para quem ele trabalhava e que possivelmente estava auxiliando na confecção dos artigos caluniosos. 

A Polícia Civil trabalhou durante meses nesta investigação, acompanhando as postagens e requerendo medidas cautelares para consubstancial o inquérito e sabemos que temos muitos elementos de prova de autoria e participação de mais pessoas no crime.

AUTORIDADE POLICIAL RESPONSÁVEL: DPC. RIVALDO ALMEIDA LUZ e DPC LEONARDO ALMEIDA MENDES JUNIOR.


Blogbraga/ 11ª COORPIN/ POLÍCIA CIVIL DE LEM

Compartilhar no Whatsapp

NOTA OFICIAL: LEM REGISTRA MAIS SEIS CASOS POSITIVOS PARA CORONAVÍRUS

Quarta-feira, 17 de Junho de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 06 (SEIS) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: três pacientes do gênero masculino, 37, 38 e 49 anos; três pacientes do gênero feminino, 32, 33 e 49 anos. Um paciente refere história de contato com caso positivo os outros cinco não referem história de viagem ou contato com caso positivo. Todos apresentam sintomas que não indicam necessidade de internação hospitalar e permanecem em isolamento domiciliar obrigatório, monitorados e acompanhados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica. 

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica. 

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 120 (cento e vinte) casos confirmados da Covid-19 e um óbito.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.


Blogbraga/Felipe Melhem Secretário Municipal de Saúde

Compartilhar no Whatsapp

MOTORISTA CAPOTA VEÍCULO NA BR 020, PRÓXIMO AO POVOADO NOVO PARANÁ, MUNICÍPIO DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 17 de Junho de 2020 / Cidade

SAMU no local

Equipe do SAMU prestou atendimento à vítima

O motorista recebeu socorro

Com o impacto o carro ficou destruído

Os Bombeiros deram suporte ao SAMU

Vítima deu entrada na UPA

Aconteceu um capotamento por volta das 10h50 desta quarta-feira (17), na BR 020, próximo ao Povoado de Novo Paraná, distante 27 KM de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, o condutor do veículo VW Golf estava vindo de Brasília-DF com destino ao Piauí, quando o condutor perdeu o controle da direção após um pneu traseiro estourar, vindo a sair da pista e capotar. 

O condutor identificado por Plínio Ferreira da Silva de 55 anos e o carona de nome Helvicio Ferreira da Silva de 59 anos (ambos irmãos), ficaram presos dentro do veículo que ficou com as quatro rodas para cima.

Uma equipe do 2° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Luis Eduardo Magalhães foi acionada para resgatar as vítimas de dentro do veículo, porém ao chegar no local, usuários da via já haviam retirado as mesmas.

O SAMU prestou atendimento aos feridos que foram encaminhados para UPA de Luis Eduardo Magalhães.

Com o impacto do capotamento, o veículo ficou totalmente destruído.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

INDIVÍDUOS ACUSADOS DE INVADIREM E FURTAREM RESIDÊNCIAS SÃO PRESOS JUNTAMENTE COM RECEPTADOR EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 17 de Junho de 2020 / Cidade

Por volta das 20h40 desta terça-feira (16), uma Guarnição da Polícia Militar 85 CIPM foi acionada, pois uma residência na rua Santana no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães teria sido arrombada.

De acordo com o registro, o proprietário contou que sua residência havia sido arrombada onde o suspeito teria passado em frente a igreja que o mesmo congrega, sondando o local. 

Após alguns minutos, mandou um amigo ir até a sua residência, ao chegar no local percebeu que a mesma havia sido arrombada e pertences levados. Momento em que manteve contato com seu vizinho que também teve sua casa arrombada e foi levado uma bicicleta. O vizinho que conhece o suspeito e sabe onde o mesmo fica, foi até o local encontrando a sua bicicleta, em seguida acionou a Polícia Militar que ao chegar no referido endereço manteve contato com o suspeito de iniciais J.A.S de 27 anos, que confirmou ter entregado a televisão furtada para seu amigo vender.

Foi mantido contato com o suposto amigo de iniciais J.F.G de 37 anos, que informou ter vendido a televisão para uma loja de móveis usados.

 Os Policiais se deslocaram até a loja e o proprietário informou ter comprado a televisão da pessoa J.F.G e pagou o valor de R$ 350,00.

Diante dos fatos, as duas vítimas juntamente com os dois suspeitos e o receptador foram conduzidos e apresentados no DISEP para serem adotadas as medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre dois veículos deixa pelo menos dois feridos na BR/020 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 16 de Junho de 2020 / Cidade

BR/020

Ambos os veículos ficaram avariados

Uma colisão envolvendo dois veículos, um VW/Gol e um GM/Celta foi registrado na tarde desta terça-feira (16), por volta das 13h50, na BR 020 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães, próximo a (base da CIPE CERRADO).

De acordo com informações, ambos os veículos trafegavam pela rodovia sentido Brasília, na frente, o Gol que tinha a bordo três ocupantes e logo atrás, o Celta que não conseguiu frear à tempo, colidindo na traseira do Gol, que após ser atingido ainda colidiu no guard rail às margens da rodovia. Segundo registro, o codutor do Gol disse que só sentiu a pancada na traseira. Por conseguinte, o condutor do Celta relatou que o Gol foi adentrar a esquerda que dá acesso ao bairro Santa Cruz e não conseguiu frear a tempo e a colisão traseira foi inevitável.

Com o impacto da colisão, o motorista do GM/Gol e uma ocupante ficaram feridos e o terceiro ocupante nada sofreu, como também o condutor do Celta que estava sozinho.

O SAMU foi acionado e esteve no local prestando atendimento para os feridos e em seguida foram encaminhados para UPA. O condutor do Gol teve um ferimento no crânio e a ocupante identificada por Maria Alves de Oliveira de 71 anos, teve um Ferimento Corte Contuso/FCC no crânio e fratura fechada na clavícula lado esquerdo.

A SUTRANS esteve no local registrando a ocorrência e posteriormente os envolvidos foram conduzidos até o DISEP. Ambos os veículos ficaram avariados.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Após investigação, Polícia Civil apreende drogas que estavam enterrada e munições em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 16 de Junho de 2020 / Cidade

Nesta terça-feira (16), por volta das 14h, e após aprofundamento das investigações em curso, foi deflagrada pela Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães/BA, em conjunto com a Coordenadoria de Polícia (11ª COORPIN) a operação denominada de AVES DE RAPINA, onde  foi localizado e estourado dois locais nesta cidade (terrenos), onde se encontravam enterrados vários tipos de drogas, como: cocaína, crack, maconha e êxtase, além de várias munições de arma de fogo, materiais para confecção de entorpecentes, além várias munições de calibres diversos e carregadores de armas de fogo.

Tal material apreendido, pertence a uma organização criminosa que atua nesta cidade e região, praticando como principais ilícitos penal, os crimes de tráfico de drogas e homicídios.

As investigações continuam, principalmente para identificação dos responsáveis pelo material apreendido, além de futuros pedidos de cautelares. Não houve prisões em tal operação.

Os materiais apreendidos foram apresentados no DISEP desta cidade para os devidos fins legais.

Polícia Civil,investigação: A COMPETÊNCIA É NOSSA!

■ AUTORIDADE POLICIAL RESPONSÁVEL: DPC. RIVALDO ALMEIDA LUZ e DPC LEONARDO ALMEIDA MENDES JUNIOR.


Blogbraga/PC de LEM

Compartilhar no Whatsapp

ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS: SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA TESTES RÁPIDOS EM POLICIAIS DO MUNICÍPIO

Terça-feira, 16 de Junho de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na última quarta-feira (10), a realização de testes rápidos para a detecção da Covid-19 (novo coronavírus) nos policiais militares e civis do município.

A ação aconteceu nas sedes da 85ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) e da DISEP (Distrito Integrado de Segurança Pública), onde uma equipe de profissionais da Vigilância Epidemiológica realizou 92 testes. 

“Os servidores de segurança pública são expostos diariamente ao risco de contágio, por fazerem parte do grupo de serviços essenciais. A realização dos testes rápidos nesse grupo é mais uma iniciativa que estamos desenvolvendo contra a doença”, comentou a diretora de Vigilância em Saúde, Arisleide Bispo.

Além dos policiais militares e civis, a Secretaria de Saúde também está realizando testes rápidos nos agentes de trânsito e guardas municipais, em especial, nos colaboradores que estão trabalhando nas barreiras sanitárias nas entradas e saídas da cidade; nos profissionais de saúde que apresentaram síndrome gripal ou que tiveram contato com casos positivos no município; nos pacientes suspeitos com a Covid-19, bem como em seus contatos intradomiciliares.

Até o momento, já foram realizados 384 testes rápidos para o novo coronavírus, onde 25 testes apresentaram resultado positivo para a Covid-19.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

GCM: HOMEM É PRESO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 16 de Junho de 2020 / Cidade

Por volta das 11h40 desta terça-feira (16), uma Guarnição da Guarda Civil Municipal realizava patrulhamento pela rua Ibitiba no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães, quando avistou um veículo VW Gol de cor azul, fazendo zig-zag na via, o mesmo ao ultrapassar a viatura quase colidiu contra a mesma, ao adentrar a rua Central o veículo subiu na calçada.

Logo em seguida, os GCMs deram voz de parada onde o condutor parou o veículo e desceu, após ser indagado pela guarnição se teria consumido bebida alcoólica o mesmo confirmou. 

Os GCMs solicitaram apoio da SUTRANS que esteve no local, onde foi constatado visível sinais de embriaguez.

Diante dos fatos, o condutor de inicais de B.S.C de 51 anos, recebeu voz de prisão, foi conduzido e apresentado no DISEP onde ficou a disposição do delegado plantonista.

A SUTRANS removeu o veículo VW Gol de cor azul para o pátio da prisma.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

NOTA OFICIAL: LEM REGISTRA MAIS NOVE CASOS POSITIVOS PARA CORONAVÍRUS

Terça-feira, 16 de Junho de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 09 (NOVE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: três pacientes do gênero masculino, 18, 30 e 52 anos; seis pacientes do gênero feminino, 10, 34, 38, 49, 52 e 58 anos. Dois dos pacientes referem história de viagem e outros dois tem história de contato com caso positivo. Todos apresentam sintomas que não indicam necessidade de internação hospitalar e permanecem em isolamento domiciliar obrigatório, monitorados e acompanhados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica. 

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica. 

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 114 (cento e quatorze) casos confirmados da Covid-19 e um óbito.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.


Blogbraga/Felipe Melhem Secretário Municipal de Saúde de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

DBT - Delta Broadband Telecom: Nota de esclarecimento sobre falta de internet nesta segunda dia 15

Segunda-feira, 15 de Junho de 2020 / Cidade

Prezados clientes, informamos que a interrupção dos serviços de internet que ocorreu hoje, 15, no final da tarde foi devido a uma falha no link óptico que interliga Luis Eduardo Magalhães à Barreiras, cujo a manutenção fica sob responsabilidade de outra operadora.

Pedimos desculpas pelo ocorrido e vamos continuar trabalhando para que essas falhas não voltem a se repetir.


Blogbraga/Nota

Compartilhar no Whatsapp

SAMU SOCORRE VÍTIMA DE QUEDA DE MOTO NA BR 242 EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 15 de Junho de 2020 / Cidade

Vítima recebeu os primeiros socorros

A SUTRANS sinalizou a via

Motocicleta da vítima

Pedaço da mola 

Motor da motocicleta

Vítima deu entrada na UPA

Por volta das 13h20 desta segunda-feira (15), foi registrado uma queda de moto na BR 242 próximo ao bairro Jardim Europa em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, um homem estava a bordo de sua motocicleta Yamaha/XTZ, trafegando sentido centro, quando passou por cima de um pedaço de uma mola de caminhão, onde a mesma estourou o motor da moto fazendo com que o condutor perdesse o controle da direção vindo a sofrer a queda.

Agentes da SUTRANS e da Guarda Civil Municipal que estavam de plantão na barreira sanitária, se deslocaram até o local onde foi sinalizado para evitar mais acidentes.

O SAMU prestou atendimento à Thiago Correia de Jesus de 22 anos, que foi encaminhado para UPA com escoriações na face, membros inferiores e  superiores.

A motocicleta da vítima foi guardada pela SUTRANS na barreira sanitária próximo a entrada do bairro Tropical Ville.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre carro e moto deixa uma mulher ferida em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 15 de Junho de 2020 / Cidade

Vítima de acidente de trânsito

Veículo envolvido

Moto da vítima

A PM registrou a ocorrência

 

A vítima deu entrada na UPA

Uma colisão envolvendo uma moto Honda/Biz e um GM Onix no início da tarde desta segunda-feira (15), por volta das 12h15, deixou uma pessoa ferida sem gravidade.

O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Ceará e a Castro Alves no bairro Mimoso II em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, o veículo GM/Onix trafegava pela rua Castro Alves sentido centro, quando ao cruzar a rua Ceará não observou a motocicleta que seguia na referida rua, acontecendo a colisão.

O SAMU prestou socorro à motociclista que ficou ferida e em seguida foi levada para UPA com escoriações pelo corpo.

 A Polícia Militar 85 CIPM registrou a ocorrência. 

Ambos os veículos ficaram avariados.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM É APRESENTADO NO DISEP ACUSADO DE AGREDIR COMPANHEIRA DE CONVÍVIO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 15 de Junho de 2020 / Cidade

Veículo que o acusado estava 

Acusado de agredir companheira

Por volta das 09h30 desta segunda-feira (15), a Guarda Civil Municipal recebeu uma denúncia onde uma mulher havia sido agredida fisicamente e verbalmente pelo seu companheiro de convívio.

Diante da denúncia, os GCMs se deslocaram até o bairro Nova Brasília em Luis Eduardo Magalhães e ao chegarem no local o agressor já havia fugido. Ao realizarem diligências pelas imediações, encontraram o autor em uma residência na rua Bráulio Ribeiro no bairro Mimoso II.

O mesmo se encontrava de posse de um veículo VW Gol e com sinais de embriaguez.

Diante dos fatos, o homem de iniciais J.F.S, foi conduzido e apresentado no DISEP onde ficou a disposição do delegado plantonista.

De acordo com a ocorrência, a vítima relatou que as agressões iniciaram na noite anterior onde seu companheiro lhe agrediu verbalmente e fisicamente com socos no olho direito e pescoço deixando visíveis hematomas. Após as agressões, a vítima saiu de casa indo para casa de um parente e na manhã desta segunda-feira, a mesma voltou para a sua residência para pegar os documentos pessoais e foi agredida novamente com um soco no olho.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

NOTA OFICIAL: LEM REGISTRA MAIS DOIS CASOS POSITIVOS PARA CORONAVÍRUS

Segunda-feira, 15 de Junho de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 02 (DOIS) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: dois pacientes do gênero masculino, 37 e 46 anos, ambos testados em clínica particular. 

Os pacientes não referem história de viajem ou contato com caso positivo, apresentam sintomas que não indicam necessidade de internação hospitalar e permanecem em isolamento domiciliar obrigatório, monitorados e acompanhados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica. 

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica. 

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 105 (cento e cinco) casos confirmados da Covid-19, incluindo um óbito, que passa a integrar a partir de hoje, os números de casos confirmados, no boletim informativo oficial.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.


Blogbraga/ Felipe Melhem Secretário Municipal de Saúde

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Moradores reclamam que água tem chegado mais "fraca" às torneiras no bairro Cidade Universitária II; Vídeo

Segunda-feira, 15 de Junho de 2020 / Cidade

Moradores do bairro Cidade Universitária II, em Luis Eduardo Magalhães, vem reclamar que a pressão da água que chega às torneiras está "fraca". E que nas últimas semanas água que chega bem fraca e não tem pressão para encher os reservatórios.

E pra piorar a situação, a conta a cada mês está vindo mais alta (valor). Os moradores aguardam uma resposta por parte da empresa Embasa e que o problema seja solucionado o mais breve possível.


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

NOTA DA DBT - Delta Broadband Telecom Referente a Caixa de Emenda Óptica Furtada Em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 15 de Junho de 2020 / Cidade

Caixa de Emenda Óptica é Furtada 

Não bastassem os transtornos e dificuldades causados pela pandemia ainda temos que lidar com problemas causados por pessoas sem escrúpulos e sem caráter. No sábado dia 13/06, em Luis Eduardo Magalhães, tivemos um exemplo disso, foi furtado de um poste uma caixa de emenda de fibra óptica deixando vários clientes sem internet até que o problema fosse solucionado, o que impressiona é o risco que o ladrão corre para roubar um item que custa pouco mais de R$ 150 e que tem aplicação muito específica, ou seja, só pode ser usado por provedores de internet, muito provavelmente será usado na prestação de serviço de internet clandestino.

A DBT buscará todos os meios para identificar e levar quem fez isso às autoridades, não pelo valor do item furtado, mas pelo transtorno causado aos clientes que precisam mais do que nunca da internet nesse tempo de isolamento social.

A população pode colaborar, quando algum veículo sem identificação, pessoas sem uniforme sem EPIs ou com EPIs incorretos estiverem trabalhando nos postes, informem imediatamente as autoridades.


Blogbraga/Nota

Compartilhar no Whatsapp

INDIVÍDUOS SÃO APRESENTADOS NO DISEP POR PERTUBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 15 de Junho de 2020 / Cidade

O Ford/KA foi apreendido

Por volta das 20h10 deste domingo (14), uma Guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM foi informada pela central de operações para averiguar uma denúncia de perturbação do sossego alheio em Luis Eduardo Magalhães.

Ao chegar no local os policiais mantiveram contato com a solicitante que informou para os PMs que um veículo Ford/KA estava em frente sua residência com o som alto desde o dia anterior, a mesma ainda informou que o seu filho de 02 anos, não conseguia dormir devido ao barulho, então  pediu para o proprietário do veículo diminuir o volume, porém o mesmo não atendeu.

Ao abordar o proprietário do veículo e ao ser indagado pela mulher (denunciante), sobre o ocorrido, a prima do motorista que lhes acompanhava, começou a discutir e jogou bebida na mulher que estava com seu filho no colo.

Diante dos fatos, todos os envolvidos juntamente com o veículo Ford/KA, foram conduzidos e apresentados no DISEP para adoção das medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

SAMU atende ocorrência de acidente de moto no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 14 de Junho de 2020 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

Uma das ocupantes precisou de atendimento do SAMU

O rapaz ficou ferido no pé, mas nada grave

Moto que as vítimas estavam

A moça (carona) deu entrada na UPA 

SAMU é acionado para socorrer vítimas de queda de moto na noite deste domingo (14), por volta das 19h40, na rua Ibipitanga no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, três pessoas a bordo de uma motocicleta Yinxiang Iros Moving/Cinquentinha seguiam pela rua citada acima, quando ao passarem pelo quebra-molas, a condutora perdeu o controle da direção, causando a queda dos ocupantes.

O SAMU esteve no local prestando atendimento às vítimas, uma das três vítimas de iniciais R.B.S de 24 anos, ficou ferida. A mesma recebeu atendimento no local e posteriormente foi encaminhada para UPA com suspeita de fratura fechada em membro inferior direito e escoriações pelo corpo.

A condutora nada sofreu e o segundo ocupante (rapaz) sentia dores no pé, mas não foi necessário ser encaminhado para UPA.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Família procura mulher desaparecida em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 14 de Junho de 2020 / Cidade

Familiares procuram Gildenir Andrade da Silva de 42 anos, natural de Central-BA, moradora do bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães. Ela está desaparecida desde sábado (13).

Segundo sua filha de nome Maria de Fátima, a mãe saiu de casa por volta das 18h de ontem e foi até a residência de um familiar e não voltou mais.

Familiares estiveram na noite deste domingo (14), no DISEP registrando o desaparecimento da mesma. 

Quem tiver informações sobre Gildenir, favor entrar em contato com Maria de Fátima pelo: (77) 9. 9853-8802, Polícia Militar 190 ou Polícia Civil (77) 3628-9541.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Contabilidade Rondon P&F ASMAT Imperial CISO G7 NET Polícia Civil AFS Coyote Minas Aço Vida Farma Neli Online Celulares Paraíba Casa da Informática Mineiros Odontolessa Extreme Dupará Açaí ORIX Casa do Marceneiro Jaú Oeste Manutenção Oeste Beton Delicia DPVAT Barreiras Grupo Marabá LH Madeiras Sportime Dique Denuncia Ofertas - Hiper Santo Antonio Sutrans PM Midori Paisagismo Luz motos DBT Casa da Ferramenta Global Guarda Municipal