ALBA SECOM Nota Premiada

Shopping
NOTÍCIAS

Rapaz é detido pela Guarda Civil Municipal no centro de Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 31 de Janeiro de 2019 / Cidade

O rapaz foi dentido em frente a uma Auto Escola no centro de LEM

O rapaz foi apresentado no DISEP

Um rapaz foi detido na manhã desta quinta-feira (31), por volta das 9h50 em frente uma Auto Escola na rua Paraíba, centro de Luis Eduardo Magalhães, pelo suposto crime de receptação. 

A Guarda Civil Municipal foi acionada por o irmão vítima que teve o aparelho celular furtado na última terça-feira (29), dentro de uma Van quando vinha da cidade de Utinga com destino a Luis Eduardo Magalhães. De acordo informações, a vítima estava dormindo quando um indivíduo abriu a bolsa e subtraiu o celular.

Segundo informações passadas a nossa reportagem, o irmão da vítima passou uma mensagem para o CHIP do celular que foi furtado, informando que tinha uma vaga de emprego e marcou o encontro com o susposto autor do furto em frente a Auto Escola, quando o indivíduo chegou foi surpreendido pela Guarnição e recebeu voz de prisão. 

O rapaz que estava com o chip do celular furtado foi identificado como L. H. de 23 anos. Ainda segundo informações, ele mostrou resistência durante a prisão e disse que comprou um celular velho e o suposto vendedor ofereceu um chip baratinho e ele comprou e colocou no tal "celular velho" que ele tinha comprado. 

Diante dos fatos o rapaz que se diz ser evangélico foi detido e encaminhado para o DISEP - Distrito Integrado de Segurança Pública, para medidas de praxe. A vítima juntamente com o irmão estiveram no DISEP registrando um Boletim de Ocorrência.

Vale salientar que o celular furtado não foi localizado apenas o chip.


Blogbraga/Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

Veículo é arremessado contra poste após colisão em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 31 de Janeiro de 2019 / Cidade

O Logan foi arremessado contra o poste após a colisão

Ninguém ficou ferido

A caminhonete envolvida no acidente

A Placa de "PARE" não foi obedecida pelo condutor da caminhonete

Na noite desta quarta-feira (30), por volta das 19h20, aconteceu uma colisão entre uma caminhonete Toyota Hilux e Renault Logan, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações passadas a nossa reportagem, o Renault Logan trafegava pela Rua Santa Catarina sentido Avenida JK, quando ao cruzar pela Rua São Francisco foi atingido pela caminhonete Toyota Hilux que não respeitou a sinalização de parada obrigatória.

Com o impacto o Logan foi arremessado contra um poste que estava do outro lado da via. Apesar do susto ninguém ficou ferido.

A SUTRANS registrou a ocorrência e controlou o tráfego no local. Ambos os veículos ficaram avariados.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: POLICIAS DESARTICULAM QUADRILHA VOLTADA À PRÁTICA DE CRIMES DE EXTORSÃO MEDIANTE SEQUESTRO A FUNCIONÁRIOS DE INSTITUIÇÃO FINANCEIRA

Quinta-feira, 31 de Janeiro de 2019 / Cidade

POLICIA CIVIL DE LUÍS EDUARDO MAGALHAES, EM TRABALHO CONJUNTO COM A POLÍCIA MILITAR (85ª CIPM E CIPE/CERRADO) E O SETOR DE INTELIGÊNCIA DA POLICIA FEDERAL, DESARTICULA QUADRILHA VOLTADA À PRÁTICA DE CRIMES DE EXTORSÃO MEDIANTE SEQUESTRO A FUNCIONÁRIOS DE INSTITUIÇÃO FINANCEIRA.

A Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães, sob coordenação do DPC Joaquim Rodrigues, em trabalho conjunto com a Polícia Militar e Setor de Inteligência da Polícia Federal, efetuou na data desta quarta-feira (30), por volta das 12h00m, a prisão em flagrante de Isaias Lopes de Sales (que utilizava nome falso de Robson Marques Herdeisa), José Francisco Sousa Costa Júnior e Benício Rodrigues Silva, todos pela prática dos crimes de extorsão mediante sequestro (na modalidade tentada), associação criminosa armada, além de falsidade ideológica e uso de documento falso.

As investigações foram iniciadas no início do mês de Janeiro/2019, quando chegou ao conhecimento da Autoridade Policial DPC Joaquim Rodrigues informações dando conta da iminência de um suposto sequestro à tesoureira de uma instituição financeira localizada em Luís Eduardo Magalhães, oportunidade na qual foram olvidados esforços e inúmeras diligências investigativas visando apurar a veracidade das informações, chegando-se à identificação do mentor do crime, Isaias Lopes de Sales, o qual foi visto por diversas vezes no interior da agência bancária, além de fazer levantamentos da rotina da funcionária alvo do bando, bem como o local onde a mesma residia.

Devidamente monitorado o bando criminoso, foram compartilhadas informações com as mencionadas forças policiais, o que resultou na prisão em flagrante dos referidos indivíduos, os quais confessaram que há alguns dias estavam na cidade fazendo o trabalho de levantamento de informações sobre a rotina da vítima e que iria praticar o crime na modalidade conhecida como “sapatinho”, ou seja, sequestro da família da funcionária da instituição financeira e cobrança de alta quantia em dinheiro, no caso, a quantia de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) como pagamento de resgate e liberação dos familiares.

Após as prisões, em consultas aos sistemas policiais, verificou-se que Isaias Lopes de Sales se trata de indivíduo dado à prática de condutas criminosas contra instituições financeiras, respondendo por crimes nos Estados de São Paulo, Goiás, Distrito Federal e Piauí, do qual é foragido da Justiça. Já José Francisco, vulgo “Júnior”, possui mandado de prisão preventiva em aberto no Estado do Piauí, local onde já foi preso pela prática dos crimes de roubo a instituição financeira e formação de quadrilha. Por sua vez, Benício Rodrigues Silva, já foi preso pela prática dos crimes de tráfico de drogas, furto de veículo e porte ilegal de arma de fogo.

Durante a ação da polícia, foi localizada e apreendida uma arma de fogo tipo revólver, calibre .38, com 06 (seis) munições intactas, 08 (oito) aparelhos celulares que vinham sendo utilizados pelos flagranteados, 01 (uma) pequena porção de droga do tipo maconha, sendo confessado pelos criminosos que a arma de fogo seria utilizada na prática do sequestro à tesoureira da agência bancária alvo dos criminosos.

Em averiguação no aparelho celular do flagranteado Isaias Lopes de Sales, mentor do delito em questão, foram verificadas várias gravações que comprovam o envolvimento dele na prática de crimes contra instituições financeiras, inclusive estouro de caixas eletrônicos de algumas agências bancárias.


Blogbraga/Fonte: DPC Joaquim Rodrigues – DT/Luís Eduardo Magalhães.

Compartilhar no Whatsapp

SUTRANS registra colisão entre dois veículos em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2019 / Cidade

Por volta das 15h10 desta quarta-feira (30), aconteceu uma colisão entre dois veículos, no cruzamento da Avenida Brasília com a Rua São Francisco, Bairro Mimoso I, em Luis Eduardo Magalhães. Veículos envolvidos; Chevrolet Onix e um Fiat/Strada.

Segundo informações, o condutor do veículo Fiat Strada não respeitou a sinalização de parada obrigatória e a colisão contra o veículo Onix que seguia pela preferencial - Rua São Francisco, foi inevitável.

Com o impacto da colisão ambos os veículos ficaram avariados. Ninguém ficou ferido.

A SUTRANS esteve no local e registrou o acidente. Ambos os veículos estão no seguro.


Blogbraga/Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

PARTICIPAÇÃO DE INTERNAUTA: Fumaça da queima de pneus incomoda morador em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2019 / Cidade

Braga, gostaria por gentileza que divulgasse essa foto para que alguma autoridade competente possa tomar alguma providência. Ao fundo pode observar essa fumaça escura vinda através da queima de pneus, onde o cidadão queima o mesmo para retirar arames para fazer reciclagem. Esse lugar fica localizado entre o bairro Bosque dos Girassóis I e conjunto de Chácaras - Luis Eduardo Magalhães.

Obrigado!

Att. Internauta


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre dois veículos causa danos materiais, em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2019 / Cidade

Por volta das 17h40 dessa terça-feira (29), aconteceu uma colisão entre um Fiat Palio e um GM/Prisma, causando danos materiais.

O acidente: Segundo o motorista do veículo Palio, estava seguindo para casa pela Avenida JK, quando na sua frente estava indo uma moto e o GM/Prisma, a moto seguiu em linha reta pela Avenida, momento que a condutora do veículo Prisma diminuiu a velocidade e ligou a seta para adentrar a rua Alcides Trento Júnior no bairro Jardim Imperial, o condutor do Palio não conseguiu frear a tempo e a colisão traseira foi inevitável.

Apesar do susto ninguém ficou ferido, apenas danos materiais. O condutor do Fiat/Palio foi firme em dizer "estou errado, não consegui parar e vou arcar com os prejuízos". Os condutores entraram em acordo, mas mesmo assim iriam acionar a SUTRANS para registrar a ocorrência.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: 85ª CIPM PROMOVE PALESTRA MOTIVACIONAL PARA SEU EFETIVO

Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2019 / Cidade

Nesta terça feira, 29/01/2019, os Alunos do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar, núcleo de formação 85ª CIPM, foram contemplados com uma Palestra Motivacional com o palestrante e bispo Ricardo Knupp.

O tema foi direcionado para educação emocional do cidadão investido do poder policial. Enquanto agente público de segurança pública, detentor exclusivo do uso da força, cabe ao policial ter discernimento na utilização moderada, legal e proporcional desta força, bem como ter juízo de que situações é necessário utilização desse recurso.

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE
"Grandes Poderes trazem grandes responsabilidade”


Blogbraga/85CIPM

Compartilhar no Whatsapp

SECRETARIA DE SAÚDE DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES APRESENTA BONS RESULTADOS NO COMBATE AO MOSQUITO TRANSMISSOR DA DENGUE

Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2019 / Cidade

O Núcleo de Endemias da Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães está intensificando o trabalho de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue. As equipes estão percorrendo os bairros da cidade orientando a população sobre os riscos da doença e as formas corretas de evitar o aparecimento de focos. 

De acordo com a coordenadora Cristina Barreto em 2019 foram registrados apenas dez casos da doença e a situação está controlada. “O trabalho tem surtido excelentes resultados e tenho certeza que a dengue não será mais um problema na nossa cidade”, comentou Cristina. 

Um importante trabalho que está sendo realizado é o bloqueio, feito de acordo com a necessidade de cada região. O procedimento consiste na aplicação de inseticida e pulverização de uma determinada área, como um quarteirão, por exemplo. 

Outro reforço importante no combate ao mosquito é o trabalho do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS). A equipe do NEPS ampliou o número de palestras e vistoria em pontos específicos, como bueiros e água acumulada em algumas ruas. Apesar de todo o esforço do poder público municipal no combate a dengue, a coordenadora do Núcleo de Endemias explica que todo o trabalho não apresentará resultados ainda melhores se a população não colaborar. 

“Vamos evitar o acúmulo de água perto das plantas, em garrafas plásticas, pneus e vasilhas sem tampas. O armazenamento correto do lixo em sacos plásticos fechados também é fundamental. A falta de cuidados favorece o aparecimento de ambientes ideais para a proliferação do Aedes aegypti e qualquer descuido pode proporcionar sérios danos a saúde das pessoas próximas”, concluiu.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

LEM: 85ª CIPM REALIZA BLITZ TODO DIA

Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2019 / Cidade

A 85ª CIPM realizou na tarde desta terça feira (29/01) a décima oitava edição da Operação  Blitz Todo Dia.

Com o propósito de atacar o trânsito, meio pelo qual a criminalidade se transporta na cidade de Luís Eduardo Magalhães, os órgãos de segurança pública: PMBA, Guarda Civil Municipal e SUTRANS, operam diariamente com a realização de Postos de Fiscalização de Trânsito.

A edição dessa tarde alterou o fluxo da Rua São Francisco, convergindo para Rua Paraná, foram feitas abordagens em 36 (trinta e seis) motocicletas e 28 (vinte e oito) carros em pouco mais de uma hora.

Já é notório a diferença comportamental dos condutores do município de Luís Eduardo Magalhães, já compreendem, colaboram e apoiam a Operação. "É minha primeira vez numa blitz, olhe a minha idade meu filho, to aqui toda nervosa, mas admiro muito o trabalho que vocês fazem na nossa cidade" confessou a Senhora Francisca, ao ser selecionada a bordo do Fiat Siena, carro que se encontra entre os mais roubado do Brasil de acordo a SUSEP.

As operações permanecerão no mês vindouro e o objetivo é reduzir os índices de acidentes, de crimes ao volante, de crimes violentos contra o patrimônio e de crimes violentos letais intencionais.

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE
"Grandes Poderes trazem grandes responsabilidade”


Blogbraga/85CIPM: Fotos: Claudinei Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

VAGA DE EMPREGO - GLOBAL SYSTEM

Terça-feira, 29 de Janeiro de 2019 / Cidade

Vaga: Técnico para Instalação de Rastreadores.

Técnico para atuar na área de instalação de rastreadores GSM e Sattelitais em Motos, Veículos, Caminhões e Maquinário Agrícola.

Necessário Habilitação categoria AB.

Necessário que tenha experiência em alguma das áreas abaixo:
*Elétrica automotiva;
*Mecânica;
*Alarmes Automotivos ou Som.

O candidato selecionado irá receber todos os treinamentos necessários para fazer seu trabalho.

Interessados deverão enviar curriculo para: gerencia@globalsystem24h.com


Blogbraga/Vaga de emprego

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista de 25 anos fica ferido após colidir na traseira de carro em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 29 de Janeiro de 2019 / Cidade

 

O SAMU socorreu o motociclista

O acidente foi em frente ao Centro Cultural

Vítima de acidente de trânsito

O carro foi atingido na traseira

A moto ficou avariada

O rapaz deu entrada na UPA

Um motociclista de 25 anos ficou ferido após colidir em um veículo no início da noite desta terça-feira (29), por volta das 18h15. O acidente foi registrado em frente ao Centro Cultural em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações, o motociclista colidiu na traseira de um FORD F-1000, com o impacto o jovem motociclista de nome Wesley Costa Soares de 25 anos, ficou ferido sem gravidade.

O motociclista precisou ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, pois ele teve escoriações pelo corpo. Após receber os primeiros atendimentos foi levado para UPA.

O motorista do carro não se feriu.


Blogbraga/Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

Luís Eduardo Magalhães: Abastecimento fica interrompido em sete bairros nesta quarta-feira (30) para melhorias no sistema de abastecimento

Terça-feira, 29 de Janeiro de 2019 / Cidade

A Embasa informa que, para a substituição de válvula na captação, o abastecimento será temporariamente interrompido nesta quarta-feira (30), às 8h, nos seguintes bairros da sede de Luís Eduardo Magalhães: Jardim das Acácias, Vereda Tropical, Tropical Ville I e II, Jardim Ipê, Jardim Alvorada e Vale do Amanhecer.

A previsão é que o serviço seja concluído no início da noite, quando o abastecimento será gradativamente retomado. Recomenda-se que seja reforçada  a adoção do uso racional da água reservada pelos imóveis até a completa normalização do sistema, previsto para ocorrer na manhã desta quinta-feira (31).


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Acidente entre carro e moto deixa casal ferido, no bairro Jardim Imperial

Terça-feira, 29 de Janeiro de 2019 / Cidade

Vítimas de acidente de trânsito

O rapaz recebendo os primeiros socorros

A moça (carona) também ficou ferida

Local do acidente

A PM registrou o acidente

A frente do UNO ficou destruída

Os veículos foram removidos do local

O casal deu entrada na UPA

A moça deu entrada na UPA

O condutor da moto

Um acidente na tarde desta terça-feira (29), por volta das 12h15, deixou feridos, no cruzamento da Rua Idalina Schwengber com a Rua Vânia Aparecida Santos Ribeiro, no bairro Jardim Imperial, em Luis Eduardo Magalhães.

A colisão foi entre uma moto Honda/Biz que tinha um casal e um Fiat/Uno. De acordo informações, o casal que estava na moto seguia pela rua Vânia Aparecida Santos Ribeiro e o Uno pela Idalina Schwengber. Com o impacto da colisão o casal caiu e ficou ferido. O condutor da moto de nome Miquéias Ariel de 23 anos, nacionalidade Argentina, sofreu escoriações nos braços, ferimentos na cabeça e reclamava de dores nas costas. Já a carona de nome Israela Moreira dos Santos, foi socorrida com edema e hematoma na região do olho esquerdo, escoriações na face, dores na região da cintura e ferimento corte contuso no pé esquerdo.

O casal foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Movél de Urgência (Samu), fora necessário duas ambulâncias e posteriormente levado para UPA. O condutor do veículo UNO que estava sozinho teve pequenas escoriações devido o vidro do para-brisa que quebrou, mas ele não precisou de atendimento médico.

A SUTRANS esteve no local controlando o trânsito juntamente com a Polícia Militar da 85 CIPM que registrou a ocorrência. Os veículos que ficaram danificados foram removidos para o Pátio da SUTRANS.


Blogbraga/Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

SINEBAHIA: VAGAS DE EMPREGO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 29 de Janeiro de 2019 / Cidade

AUXILIAR ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO

Ensino médio completo

Experiência na função

02 VAGAS

AUXILIAR DE MECÂNICO AUTOMOTIVO

Ensino fundamental completo

Experiência na função

01 VAGA

MECÂNICO DE AUTOMÓVEIS

Ensino fundamental completo

Experiência na função

01 VAGA

ELETRICISTA AUTOMOTIVO

Ensino fundamental completo

Experiência na função

01 VAGA

VENDEDOR DE VEÍCULOS

Ensino médio completo

Experiência na função

01 VAGA

VENDEDOR DE PEÇAS

Ensino médio completo

Experiência na função

01 VAGA

ESTOQUISTA

Ensino médio completo

Experiência na função

01 VAGA

GARÇOM

Ensino fundamental completo

Experiência na função

01 VAGA

PROFESSOR DE INGLÊS

Licenciatura em Letras (Inglês)

Experiência na função

01 VAGA

AUXILIAR DE PINTOR AUTOMOTIVO

Não exige escolaridade

Experiência na função

01 VAGA

PINTOR AUTOMOTIVO

Não exige escolaridade

Experiência na função

01 VAGA

ATENDENTE DE TELEMARKETING (VENDEDOR)

Ensino superior completo ou cursando

Experiência na função

02 VAGAS

SUPERVISOR DE VENDAS

Ensino superior completo (Administração, Contábeis e afins)

Experiência na função

01 VAGA

É necessário trazer CARTEIRA DE TRABALHO, RG, CPF e comprovante de residência para se cadastrar no SINE BAHIA.

Informações no SINE BAHIA situado na SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL. Av. Barreiras nº 795, Centro, Luís Eduardo Magalhães-BA.


Blogbraga/SINEBAHIA

Compartilhar no Whatsapp

Mãe faz apelo para conseguir material escolar para o filho em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 29 de Janeiro de 2019 / Cidade

Uma mulher de nome Darlene Moreira Silva de Jesus desempregada e bastante necessitada procurou à reportagem do www.blogbraga.com.br, solicitando material escolar para um dos seus filho de nome ISAC. 

Segundo ela a nossa reportagem, Isac perdeu o pai antes de nascer. Esse ano o menino ficou eufórico ao saber que vai entrar na Creche. Porém a alegria dessa criança pode ser frustrada pela falta de material escolar pelo menos o básico. 
A mãe que está com aluguel atrasado e desempregada, conseguiu os materiais escolares básicos para os outros dois filhos, mas o dinheiro acabou sem que ela pudesse comprar o material para o terceiro filho.

Durante a entrevista, Darlene contou a situação difícil vivida diariamente. A mesma está em dificuldades financeiras para comprar o material escolar que o filho precisa na escola. A mãe faz um apelo para a sociedade de Luis Eduardo Magalhães.

Quem puder ajudar esta família com material escolar, entre em contato com o Blogbraga ou diretamente com senhora Darlene Moreira pelo telefone Zap (77) 9.9853-0519.

Quem dá aos pobres empresta a Deus!

Segue a lista abaixo caso alguém queira doar o material:


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

PROGRAMA BORBOLETA REALIZA TREINAMENTO COM ALUNOS DO NÚCLEO DE SOLDADOS DA 85ª CIPM PARA COMBATER CASOS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Terça-feira, 29 de Janeiro de 2019 / Cidade

A Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito de Luís Eduardo Magalhães, por meio do Programa Borboleta, realizou na tarde da segunda-feira (28) no Hotel LG, um treinamento para os novos alunos do Núcleo de Soldados da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

O treinamento ministrado pela equipe do Programa Borboleta objetivou qualificar os novos policiais para o atendimento especializado às mulheres vítimas de violência doméstica em Luís Eduardo Magalhães. 

Alguns dos assuntos abordados durante a capacitação foram a postura policial frente a uma situação de violência contra a mulher; o funcionamento e os protocolos do Programa Borboleta; os diferentes tipos de violência doméstica; especificações da Lei Maria da Penha e o descumprimento de medidas protetivas de urgência.

De acordo com a coordenadora do Programa Borboleta, Flávia Rizkalla, a Polícia Civil em grande parte dos casos, é a primeira forma de atendimento às mulheres vítimas de violência e por isso é de fundamental importância que esse organismo esteja preparado para realizar esse primeiro acolhimento.

Também participaram do treinamento, o secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Daniel Álvares; a diretora de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Sonia Portela; a psicóloga Deuziene Cruz; a assistente social Celestiana Rocha e a advogada Dayse Garcia.

Reunião com a OAB – Ainda na manhã da segunda-feira, a equipe do Programa Borboleta também realizou uma reunião com o presidente da OAB de Luís Eduardo Magalhães, Dr. Arthur Granich, objetivando firmar parcerias e realizar ações conjuntas para prevenir e coibir a violência doméstica no município.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITO DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES BUSCA EMPRESAS PARA A CONSOLIDAÇÃO DO POLO TÊXTIL NO MUNICÍPIO

Terça-feira, 29 de Janeiro de 2019 / Cidade

A geração de emprego e renda para Luís Eduardo Magalhães continua sendo um dos principais objetivos do prefeito Oziel Oliveira. 

A implantação do polo têxtil que agregará valor à produção do algodão da região e otimizará os benefícios de geração de emprego e renda do setor, tem sido planejada juntamente à Associação Baiana dos Produtores de Algodão (ABAPA), que será a grande parceira do projeto.

Um dos maiores gargalos que impediam os avanços na busca de empresas parceiras, era a falta de capacidade em energia elétrica, o qual já está sendo superado pelo projeto de ampliação da oferta de energia a ser executado pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (SEINFRA) do Governo do Estado da Bahia.

Em visita aos estados de Pernambuco e Paraíba, o gestor mostrou as vantagens e as oportunidades que o município oferece para a implantação do polo têxtil. 

“O encontro foi muito positivo e tivemos a oportunidade de mostrar a grandeza do agronegócio de Luís Eduardo Magalhães para proprietários de indústrias de fiação, tecelagem e confecções”, exclamou o prefeito. 

Durante a viagem, Oziel Oliveira também conheceu o Centro de Tecnologia da Indústria Têxtil do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e iniciou as tratativas para a capacitação e formação técnica de mão de obra para o polo. Além do prefeito, também estavam na comitiva, empresários do setor e a deputada estadual Jusmari Oliveira. 

“Todos ficaram admirados com o potencial da nossa região e não tenho dúvidas que em pouco tempo colheremos os frutos do que foi semeado durante estas visitas”, complementou o prefeito Oziel Oliveira.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Câmera flagra ação de vândalos em estabelecimento comercial no bairro Santa Cruz

Terça-feira, 29 de Janeiro de 2019 / Cidade

Comerciante de Oficina no bairro Santa Cruz, mas precisamente na Rua Enedino Alves da Paixão, foi vítima de vandalismo e tentativa de assalto neste final de semana. Um grupo de jovens na noite do último domingo (27), por volta das 23h17, jogavam objetos aparetemente pedras no estabelecimento comercial. As imagens da câmera de monitoramento do comércio registrou a ação.

Pelas câmeras conforme acima, eles tentaram arrombar a porta. Nas imagens é possível ver que o grupo é formado por quatro jovens, entre eles uma garota que estava de bicicleta que também participou da ação.

De acordo com o dono do comércio que preferiu não ter o nome divulgado, acredita que os jovens foram tentar arrombar o local.

Após a ação eles foram embora sem levar nada.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: A REDE DE PROTEÇÃO FUNCIONOU E ADOLESCENTES SÃO DEVOLVIDOS AOS FAMILIARES

Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2019 / Cidade

É uma honra para nós dizer que nesse caso a rede de proteção à criança e ao adolescente funcionou perfeitamente, como deve ser em todos os casos. 

O trabalho que começou uma abordagem policial muito bem feita pela equipe da 85 CIPM, passou pelo Conselho Tutelar de Luís Eduardo Magalhães, que articulando-se com a Associação de Conselheiros da Bahia e Conselhos de América Dourada e Morro Chapéu, AMA e Abrigo José Vicente da Silva bem como as   secretárias de Assistência Social desses municípios. 

Fica aqui nosso desejo de boa sorte aos atores mais importantes nesse processo,  as famílias dos adolescentes que estiveram junto na busca por seus filhos. 

Em Luís Eduardo Magalhães os adolescentes receberam alertas e orientações sobre os perigos que uma aventura como essa geralmente resultam.

Também houve um momento de descontração, choro e troca de abraços.

Voluntários organizaram uma pequena comemoração ao aniversário da menina Paula, que emocionada ao lado da mãe agradeceu, pois nunca puderam lhe proporcionar um momento como aquele. 

É preciso parabenizar o empenho e agilidade dos Conselheiros Tutelares de Luis Eduardo Magalhães e Morro do Chapéu, bem como dos secretários de Assistência social desses municípios, em especial Fabio Rocha,  secretário em Luís Eduardo Magalhães.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=casal-de-adolescente-da-regiao-de-irece-fugiu-de-casa-e-foi-encontrado-em-luis-eduardo-magalhaes-pela-policia-militar&Id=57313


Blogbraga/Conselho Tutelar

Compartilhar no Whatsapp

MULHER CAI EM GOLPE DE PRODUTOS FALSO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2019 / Cidade

Golpista que se passava por vendedor de faqueiro de prata banhado a ouro alemão fez uma vítima no bairro Cidade Universitária, em Luis Eduardo Magalhães. A mulher comprou as peças (faqueiro e um jogo de panela), e perdeu R$ 4.500 reais. 

A vítima contou à polícia que foi abordada pelo suposto vendedor, ele pediu nos produtos o valor de R$ 13 mil reais, após muita conversa o mesmo disse que ia fazer um desconto e fez por R$ 4.500,00 reais e dividiu no cartão em 3 vezes. Após um parente da vítima descobrir que os produtos eram falsos, a mesma entrou em contato com a operadora do cartão na tentativa de cancelar a compra.

O indivíduo estava com um comparsa que aguardou no carro enquanto o suposto vendedor que se identificou como William de 35anos, realizou a venda. O indivíduo é de alta estatura, cor parda e estava em um veículo locado modelo  VW/Virtus, cinza, placa policial QOY/7434, de Belo Horizonte/MG.

Ele disse a vítima que precisava vender o faqueiro que era o último e o jogo de panela pois tinha que pegar um avião com destino a Portugal. O golpista convenceu a vítima a comprar o faqueiro falso.

A vítima esteve na Delegacia de Polícia Civil local registrando um Boletim de ocorrência. Alerta é provável que o golpista juntamente com o comparsa, suspeitos de aplicarem o golpe de faqueiro de prata e ouro alemão, falso esteja na região aplicando o golpe. “Quando você receber ofertas muito vantajosas, fique atento, porque provavelmente você está sendo enganado”. 

A polícia civil irar investigar o caso.


Blogbraga/Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITURA APOIA CIRCUITO DE EXIBIÇÃO AUDIOVISUAL EM FEIRA LIVRE DO MUNICÍPIO

Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2019 / Cidade

Presente em mais de 85 cidades baianas, o Circuito Luís Orlando de Exibição Audiovisual se constitui como uma política de acesso ao cinema através da constituição de pontos de exibição gratuitos voltados para exibição de obras brasileiras, em especial, baianas. 

A ação pretende difundir a produção baiana no segmento, ampliar o acesso e estimular reflexões e diálogos em torno de temas relevantes da agenda contemporânea a partir da perspectiva audiovisual.

O Circuito Luís Orlando de Exibição Audiovisual é uma realização da Diretoria de Audiovisual (DIMAS) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBa) em parceria com o projeto Escolas Culturais da Secretaria de Cultura (Secult), de Educação (SEC) e de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) do estado da Bahia, administrado pelo Instituto de Ação Social Pela Música (IASPM).

Em Luís Eduardo Magalhães, o projeto é coordenado pelo coordenador cultural Shaolin Barreto, e tem o apoio local da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM

Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2019 / Cidade

O Blogbraga clicou a família Siqueira no seu transporte econômico (carroça de burro) e de muita utilidade para eles realizarem suas tarefas e até mesmo passear pela cidade de Luís Eduardo Magalhães, com muita alegria sorriso no rosto e passeando numa boa.

A família Siqueira parou para participar do Cotidiano das pessoas de LEM e disseram "que bom, vamos aparecer no Blogbraga".

Movida por tração humana ou animal, a carroça era o meio de transporte mais utilizado para os deslocamentos de carga de um lugar a outro. Hoje em dia, é pouco comum o uso de carroças no trânsito de grandes centros urbanos, sendo até chamadas de "charretes". As carroças são utilizadas mais frequentemente no meio rural.

No meio rural, os principais animais usados como tração são cavalos, burros, bois e jegues.

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!


Blogbraga/Cotidiano

Compartilhar no Whatsapp

LEM : Polícia Militar da 85 CIPM com apoio da GCM e Sutrans realiza mais uma Blitz Todo Dia

Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2019 / Cidade

Começou por volta das 16h deste domingo (27), mais uma Blitz Todo Dia da Polícia Militar da 85 CIPM com apoio da Guarda Civil Municipal e SUTRANS em Luís Eduardo Magalhães. Desta vez foi na Rua Ibitiba bairro Santa Cruz.

Segundo dados do Policial Militar Sargento Marlon, vários veículos 4 rodas e duas rodas foram abordados, nessas abordagens 8 veículos foram recolhidos para o pátio da Prisma entre eles: 6 motos e 2 carros todos com documentação irregular.

Após os proprietários regularizarem a situação poderão retirar seus veículos. A blitz encerrou por volta das 17h40.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: segurança sofre tentativa de homicídio ao tentar separar briga no bairro Mimoso II

Domingo, 27 de Janeiro de 2019 / Cidade

Maurício - Vítima

O SAMU realizou a transferência da vítima

Vítima de arma branca

A Polícia Militar da 85 CIPM registrou a ocorrência

Um jovem de 25 anos, profissão segurança, sofreu uma tentativa de homicídio após ser esfaqueado com um golpe de faca na região abdominal, na noite deste domingo (27), por volta das 19h.

O fato aconteceu em uma Distribuidora de Bebidas na rua Acre, bairro Mimoso II, em Luis Eduardo Magalhães. 

De acordo com informações colhidas com uma testemunha ocular, a vítima foi atingida quando tentava intervir na briga de amigos. 

A PM apurou que a vítima estava na Distribuidora bebendo com dois casais de amigos, quando um casal foi pagar a conta, o outro casal aguardava, momento que o indivíduo (agressor) que estava com um colega, fez gestos obscenos (roçou) contra a outra mulher que aguardava junto com o esposo, o casal de amigos, o marido da mulher viu e deu um soco no rosto do indivíduo e o colega do agressor se envolveu na briga quando Maurício (vítima) tentou interver. 

Enquanto o amigo do agressor ficou no estabelecimento brigando, o agressor ainda não identificado correu no carro e pegou uma faca e golpeou Maurício na região abdominal lado esquerdo que as vísceras saíram. O indivíduo ainda tentou golpear o marido de uma das mulheres que conseguir desviar. Os indivíduos fugiram em um veículo.

A vítima de nome Maurício Santana Junior de 25 anos, foi socorrido pelos amigos para UPA/24h. Após receber atendimento médico devido a gravidade dos ferimentos ele foi transferido pelo SAMU para o HO em Barreiras. 

A Polícia Militar da 85 CIPM esteve na UPA colhendo informações e saiu em diligência na tentativa de prender o agressor juntamente com o colega. A mãe de Maurício esteve na UPA e estava desesperada. Vale salientar que ela perdeu o filho de nome John Hebert vítima de suicídio, há quase dois meses.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: Homem é detido pela Guarda Civil Municipal por desacato durante blitz

Domingo, 27 de Janeiro de 2019 / Cidade

Por volta das 16h deste domingo (27), começou a blitz todo dia, desta vez na rua Ibitiba no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães. No momento da blitz aonde os Guardas Civis Municipais estavam dando apoio na ação Policial, um rapaz de iniciais L.G.R. que passava de bicicleta começou a xingar e desacatar os agentes da GCM.

De acordo informações passadas a nossa reportagem, o rapaz revoltado pois alguns amigos e colegas do mesmo teve seus veículos detidos por irregularidades, os GCMs tentaram se aproximar do rapaz que deixou a bicicleta e saiu correndo até uma pousada que segundo ele é do Tio. Ao chegar na Pousada o indivíduo continuou com xingamentos, palavras desrespeitosas e de baixo calão (agressões verbais) contra os Agentes.

Com o apoio dos agentes da SUTRANS a Guarda Civil Municipal conseguiu conter o indivíduo que ao tentar fugir acabou caindo sofrendo ferimentos no rosto lado direito. O rapaz recebeu voz de prisão e posteriormente foi levado para UPA para ser medicado. Após receber atendimento médico, foi constatado que o rapaz estava sob efeito de droga.

Após ser liberado da unidade de saúde, o rapaz de 21 anos, foi conduzido e apresentado na delegacia de Polícia Civil local por desacato, aonde ficou preso e será ouvido nesta segunda-feira (28), pelo delegado plantonista.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM : ACELEM promove jantar para apresentação da nova mesa diretora 2019/2020

Domingo, 27 de Janeiro de 2019 / Cidade

Na noite desta sexta-feira (25), aconteceu um jantar de apresentação da nova mesa diretora da ACELEM para o biênio 2019/2020, o evento começou às 21:00h e logo depois do jantar houve um pequeno discurso de apresentação por parte da Sra. Maísa, uma das diretoras e logo em seguida o diretor reeleito Jother Arcanjo que falou da importância da ACELEM para todos os associados e comerciantes de Luís Eduardo Magalhães, além dos projetos, que são ações promovidas pela ACELEM em forma de palestra, cursos, premiações através de sorteios com valiosos prêmios para alavancar mais ainda as vendas dos comércios e serão realizados a cada data comemorativa e feita em assembleia com os diretores e participação dos associados.

Diretores devem comparecer nas assembleias ou seja reuniões que serão feitas todo mês no primeiro sábado de cada mês pela manhã, horário a ser definido e informado a todos da mesa diretora. O seu comparecimento é muito importante para que tenhamos boas discussões para que saia boas decisões em equipe.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Samu de LEM realiza treinamento

Domingo, 27 de Janeiro de 2019 / Cidade

A equipe da Unidade de Suporte Básico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Luis Eduardo Magalhães realizou um treinamento na manhã deste sábado (26). 

Os trabalhos foram conduzidos pelo enfermeiro Flávio Neves e o coordenador (SAMU) Leonardo, e contou com a participação dos integrantes do SAMU como: condutores socorristas, enfermeiros, técnicos de enfermagem.

Treinamento top de Manejo vias aéreas, SBV alta qualidade, Dinâmica de equipe, Mega Heard Code Extra hospitalar. Construindo novos conceitos, lapidando profissionais, para um atendimento alta qualidade e resolutivo com humanização.

O objetivo da capacitação é fortalecer e aperfeiçoar cada vez mais o atendimento de urgência e mantendo os profissionais preparados para atenderem qualquer ocorrência na região de Luis Eduardo Magalhães.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: Motorista é agredido durante acidente de trânsito no bairro Mimoso I

Domingo, 27 de Janeiro de 2019 / Cidade

Veículos envolvidos no acidente

Os veículos ficaram avariados

SUTRANS esteve no local

A Polícia Militar esteve no local na viatura da GCM e registrou a ocorrência

O condutor do Fiat/Strada foi socorrido pelo SAMU

Um motorista agrediu outro motorista depois que o mesmo colidiu contra seu veículo modelo Voyage, na madrugada deste domingo (27), por volta da 1h30.

O acidente foi entre um veículo Voyage e um Fiat/Strada na rua São Francisco, bairro Mimoso I, próximo ao Rei da Praça, em Luis Eduardo Magalhães. 

De acordo informações, o motorista do veículo GM/Voyage ficou irritado com o condutor do veículo Fiat/Strada e agiu de forma violenta após o acidente.

Devido as agressões o condutor do veículo Fiat/Strada de nome Márcio acabou desmaiando. O SAMU foi acionado e socorreu o mesmo para UPA para avaliação médica. Segundo informações, o condutor agressivo fugiu do local.

A SUTRANS esteve no local juntamente com a Polícia Militar que registrou a ocorrência. Não há informações se o condutor (agressivo) do veículo Voyage foi localizado.

Os veículos ficaram avariados.


Blogbraga/Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Mimoso Segurança AUTOCAR Mimoaço Pantanal Click Tec PM Global Coyote Cultura Casa da Ferramenta Mimogás Contabilidade Rondon Silvano Santos Dupará Açaí Paraíba Digital Informatica Gil Effect Querência Máquinas Agrícolas Polícia Civil Evolucao DM Reparos Sportime Floral Paraíso Grupo Marabá Online Celulares DBT àguia motos CISO Delicia P&F Casas Baiana Luz motos G&G Magazine Unopar Jaú Kenni Henke Dique Denuncia Compre Bem Dr. Márcio Rogério renda extra Imperial Neli DPVAT Barreiras Oeste Manutenção Fontana MaxCar Rabelo Case G7 Guarda Municipal Mineiros Extreme Elo Aço