Embasa Governo da Bahia

NOTÍCIAS

BARREIRAS: MULHER É RESGATADA DAS FERRAGENS APÓS COLISÃO ENVOLVENDO DOIS CARROS E UM CAMINHÃO NA BR-242

Quarta-feira, 06 de Janeiro de 2021 / Região

Por volta das 16h30min desta quarta-feira (06), aconteceu um acidente envolvendo dois carros de passeio e um caminhão na BR-242 altura do KM 803 entre Barreiras e Luís Eduardo Magalhães no Oeste da Bahia.

De acordo com informações colhidas no local, um veículo Chevrolet Prisma e um caminhão de uma distribuidora de bebidas subiam a BR sentido Luís Eduardo Magalhães, no início da terceira faixa e uma mulher dirigia o Fiat/Siena descendo sentido Barreiras quando aconteceu a colisão.

Não se sabe o que teria provocado a colisão onde primeiro o Fiat/Siena atingiu a lateral do Prisma e depois violentamente o caminhão e foi parar próximo ao acostamento com a frente destruída. A condutora ficou presa nas ferragens e estava consciente.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados para o resgate e socorro da vítima que foi encaminhada para o Hospital do Oeste com fratura na perna esquerda e ferimentos no braço e ombro esquerdo.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal ordenou e sinalizou o trânsito até o término do socorro. Longas filas se formaram nos dois sentidos.

No Chevrolet/Prisma onde havia quatro pessoas, ninguém se feriu. Os ocupantes do caminhão também não tiveram ferimentos.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

CHAPADA DIAMANTINA: Polícia apreende arma de fogo, plantação de maconha e uma pessoa foi presa

Quarta-feira, 06 de Janeiro de 2021 / Região

Por volta das 10h30 de ontem (05/01/2020), a 29° CIPM recebeu um informe anônimo de que um indivíduo estava com uma plantação de maconha no seu quintal. 

Uma guarnição se deslocou para o local e constatou a veracidade da denúncia, com o denunciado ao lado da citada plantação, momento em que foi realizada a abordagem ao flagranteado e buscas no local onde foram encontrados: 01 garruncha tipo socadeira, 07 esferas para munição, 02 recipientes cheios de pólvora, 02 espoletas e buchas, mais 03 pés de maconha arrancados secando no telhados e mais 08 pés foram encontrados intactos, totalizando 11 pés.

Diante dos fatos, o flagranteado foi conduzido com todo material à DEPOL para medidas cabíveis.

MATERIAS APREENDIDOS:

11 pés de maconha;
01 arma artesanal tipo socadeira;
02 espoletas;
07 esferas para munição e buchas;
02 cilindros de 10cm cheios de pólvora;
02 facas tipo peixeira.

CPR-CHAPADA – A trilha segura da comunidade na corrente do bem. 

29° CIPM – A Sentinela da Chapada Diamantina.


Blogbraga/29ª CIPM

Compartilhar no Whatsapp

Bombeiros fazem buscas por Senhora que desapareceu no Rio São Francisco em Bom Jesus da Lapa/BA

Quarta-feira, 06 de Janeiro de 2021 / Região

O Corpo de Bombeiros de Bom Jesus da Lapa, deu início às buscas de uma Senhora que desapareceu nas águas do Rio São Francisco, na manhã desta quarta-feira (06), no Balneário Barrinha. 

A Marinha também faz parte desse trabalho conjunto para localizá-la.

Ela foi vista por um comandante de embarcação nadando longe da margem, depois não foi mais localizada.


Blogbraga/CBMBA

Compartilhar no Whatsapp

Bombeiros resgatam vítima presa em ferragens de veículo próximo a Paratinga/BA

Quarta-feira, 06 de Janeiro de 2021 / Região

Por volta das 13h50min desta tarde, um veículo capotou próximo à Paratinga, com 7 pessoas a bordo. Uma das vítimas ficou presa às ferragens, mas com o auxílio dos bombeiros ela foi retirada e entregue para socorristas do SAMU.

Eles iam de Campo Alegre de Lourdes para São Paulo no veículo Ford Ranger. Felizmente não houve morte. Todos foram levados de ambulância para hospital da região.

Estamos aqui! Estamos prontos! Conte sempre com o Corpo de Bombeiros! 


Blogbraga/CBMBA

Compartilhar no Whatsapp

Elmo Vaz é eleito presidente do Consórcio Público de Saúde da Região de Irecê; Robertão assume como vice

Quarta-feira, 06 de Janeiro de 2021 / Região

Elmo Vaz e Robertão, eleitos presidente e vice-presidente do Consórcio Regional de Saúde, respectivamente

O prefeito de Irecê, Elmo Vaz (PSB),  foi eleito na manhã desta quarta-feira (06), presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Irecê.

O pleito ocorreu durante reunião que contou com a presença de prefeitos eleitos e reeleitos da região.

“Agradeço, mais uma vez, a confiança de todas e todos. Vamos juntos, trabalhar pela nossa região e fortalecer todos os municípios! Deus nos abençoe”, escreveu Elmo Vaz, em sua página no Facebook.

Na oportunidade, Robertão (MDB), prefeito eleito de Presidente Dutra, foi escolhido para ser vice-presidente do Consórcio.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: EQUIPE DE FUTEBOL DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL RECEBE NOVO UNIFORME DAS MÃOS DO SECRETÁRIO JÚNIOR SAMPAIO

Quarta-feira, 06 de Janeiro de 2021 / Região

Na manhã desta quarta-feira (06) às 10h, o time de futebol da Guarda Civil Municipal de Barreiras recebeu das mãos do secretário de segurança cidadã e trânsito, Júnior Sampaio, um jogo completo de uniforme.

A vitoriosa equipe da Guarda Civil Municipal disputa vários campeonatos durante o ano, e se tornou Bicampeã Barreirense nos anos de 2018 e 2019, a mesma já está classificada para a próxima fase do campeonato de 2020/2021.

GCM na corrente do bem.


BlogBraga: Repórter Paiva/ GCM BARREIRAS

Compartilhar no Whatsapp

Em Xique-Xique, CIPE localiza suspeito e apreende moto furtada

Quarta-feira, 06 de Janeiro de 2021 / Região

Uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido identificou um suspeito de ter furtado no último domingo (03) uma motocicleta na avenida JJ Seabra, região Central da cidade de Xique-Xique. As informações são da Cipe-Semiárido.

Segundo a corporação, o suspeito foi visto por imagens de câmeras de segurança do local. “Foi iniciada as buscas para localizar o veículo e autor. Ao realizar rondas no Bairro BNH Novo, abordou o autor e localizou a motocicleta sendo conduzidos para a delegacia”, diz trecho da nota da polícia.

Material apreendido:

Uma motocicleta Honda/BIZ C100 de cor vermelha, placa OUN-6268.


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Luiz Carlos Bergamaschi é o novo presidente da Abapa

Quarta-feira, 06 de Janeiro de 2021 / Região

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) tem novo presidente. O produtor Luiz Carlos Bergamaschi assumiu a função a partir do dia 1º de janeiro para o biênio 2021/22. Ele substituiu Júlio Cézar Busato, que desempenhou a função nos últimos quatro anos, e passou a ocupar o cargo de presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa). Tradicional produtor da região do Rosário, na divisa entre a Bahia e Goiás, Bergamaschi esteve juntamente com Busato na diretoria da Abapa, atuando como vice-presidente da entidade. Ocorrida durante assembleia no final de outubro, a definição da nova diretoria se deu na base do consenso entre os produtores associados.

O novo presidente da Abapa assume a função em momento de plantio do algodão, quando os produtores baianos devem semear uma área total de 264.614 mil hectares, mantendo-se como o segundo maior produtor de algodão do Brasil. “A Bahia vem colhendo boas safras nos últimos anos e embora haja uma diminuição na área plantada, a expectativa é de uma excelente safra”, afirma. Bergamaschi acredita ser de fundamental importância para o desenvolvimento da cotonicultura baiana os projetos desenvolvidos pela Abapa, frutos da organização, seriedade e ética do trabalho das diretorias que passaram pela entidade. 

Ao lado de Bergamaschi, os produtores rurais Alessandra Zanotto Costa e Paulo Almeida Schmidt continuam na diretoria, como 1º e 2º vice-presidentes, respectivamente. Patrícia Morinaga e Paulo Mizote assumem as funções de 1º e 2 º secretários; e  Vitor Yuri Dourado Horita e Douglas Orth, fecham a composição do Conselho Diretor como 1º e 2º tesoureiros. No Conselho Fiscal, foram eleitos os seguintes membros: João Carlos Jacobsen Rodrigues Filho, Miguel da Cunha Gonçalves Prado, Augusto José Montani, Celito Eduardo Breda, Josué Grah e Suzane Mari Piana.

As ações estratégicas da Abapa se alinham nos seguintes programas: Fitossanitário, Centro de Treinamento, Centro de Análise de Fibras, Patrulha Mecanizada, Algodão Brasileiro Responsável (ABR)/Sustentabilidade e Marketing Institucional. A entidade também promove ações de Apoio aos Pequenos Produtores e na área de Responsabilidade Socioambiental, como a recuperação de nascentes e mais recentemente com investimento de R$ 1,5 milhão para apoio à sociedade local para enfrentamento à pandemia do coronavírus. Para saber mais sobre a Abapa, acesse: www.abapa.com.br

[Diretoria eleita Abapa Biênio 2021/22]

Membros do Conselho Diretor

Presidente: Luiz Carlos Bergamaschi

1ª Vice-presidente: Alessandra Zanotto Costa

2º Vice-presidente: Paulo Almeida Schmidt

1ª Secretária: Patrícia Kyoko Portolese Morinaga

2º Secretário: Paulo Massayoshi Mizote

1º Tesoureiro: Vitor Yuki Dourado Horita

2º Tesoureiro: Douglas Orth

Membros do Conselho Fiscal

1º Titular: João Carlos Jacobsen Rodrigues Filho

2º Titular: Miguel da Cunha Gonçalves Prado

3º Titular: Augusto José Montani

1º Suplente: Celito Eduardo Breda

2º Suplente: Josué Grah

3ª Suplente: Suzane Mari Piana


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS, 8.166 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 7.812 PACIENTES RECUPERADOS E 105 ÓBITOS

Quarta-feira, 06 de Janeiro de 2021 / Região

Barreiras mantém índice acima de 95% de pessoas curadas da Covid-19

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 48 (quarenta e oito) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 25 (vinte e cinco) pessoas do sexo feminino com idades entre 04 e 85 anos, e 23 (vinte e três) pessoas do sexo masculino com idades entre 23 e 77 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 138 (cento e trinta e oito) resultados, sendo que 93 (noventa e três) testaram negativo e 45 (quarenta e cinco) testaram positivo. Os 93 (noventa e três) casos que testaram negativo, trata-se de 49 (quarenta e nove) pessoas do sexo feminino com idades entre 04 e 68 anos. E 44 (quarenta e quatro) pessoas do sexo masculino com idades entre 15 e 75 anos.

Já os 45 (quarenta e cinco) casos que testaram positivo, trata-se de 18 (dezoito) pessoas do sexo feminino, com idades entre 04 meses e 93 anos. Destas, 09 (nove) são sintomáticas, 07 (sete) tiveram contato com caso confirmado, e 02 (duas) preencheram requisitos para coleta. E 27 (vinte e sete) pessoas do sexo masculino, com idades entre 03 e 77 anos. Destes, 14 (quatorze) são sintomáticos, 07 (sete) tiveram contato com caso confirmado, sendo 01 (um) profissional de saúde e 06 (seis) preencheram requisitos para coleta. Dos 45 (quarenta e cinco) casos positivos, 36 (trinta e seis) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 90 (noventa) dos 93 (noventa e três) que testaram negativo, totalizando 126 (cento e vinte e seis) que não foram diminuídos dos 56 (cinquenta e seis) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 8.166 (oito mil cento e sessenta e seis) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 7.812 (sete mil oitocentos e doze) estão recuperados, 247 (duzentos e quarenta e sete) estão em isolamento domiciliar, 02 (dois) pacientes estão internados e o município registra 105 (cento e cinco) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 92 (noventa e dois).

Barreiras contabiliza hoje 22.043 (vinte dois mil e quarenta e três) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 12.703 (doze mil setecentos e três) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: GUARNIÇÃO PETO 83ª CIPM EFETUA PRISÃO DE SUPOSTO AUTOR DE LATROCÍNIO

Terça-feira, 05 de Janeiro de 2021 / Região

Guarnição do PETO 83 CIPM na diligência...

Após tomar ciência de um latrocínio no qual a vítima foi morta após levarem sua moto, uma guarnição do PETO 83ª CIPM, realizou rondas na rua Alvorada e entorno no bairro Santa Luzia na tentativa de capturar os indivíduos apontados por populares como autores.

Sendo assim, à 01h30min, foi localizado a motocicleta, momento em que alguns indivíduos saíram pulando muros de diversas residências, sendo capturado apenas a pessoa de I.S.R. (23 anos), que narrou a situação do crime e também os demais envolvidos, que evadiram com a arma de fogo e a faca utilizada no crime, bem como com celular e pertences pessoais da vítima.

O indivíduo capturado foi conduzido e apresentado a autoridade competente.

MATERIAL APREENDIDO:

Motocicleta Honda CG 150 start cor preta, placa policial OZU-1765 Barreiras.

LOCAL DE APRESENTAÇÃO: 11ª DT/Barreiras

Polícia Militar da Bahia

"PM e Comunidade na Corrente do Bem!"

83ª CIPM/Barreiras - “A Paz é Fruto da Justiça”

Veja matéria relacionada através do link:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=barreiras-vendedor-de-carro-e-moto-e-morto-apos-cobrar-divida-no-bairro-santa-luzia&Id=92463


BlogBraga: Repórter Paiva/ 83 CIPM/ Barreiras / Fotos: Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Idoso de 77 anos morre ao ser picado por abelhas em Irecê/BA

Terça-feira, 05 de Janeiro de 2021 / Região

Um idoso de 77 anos, morreu depois de ser atacado por um enxame de abelhas na tarde desta segunda-feira (04), em Irecê. Uma mulher também ficou ferida após o ataque.

De acordo com as primeiras informações, o caso aconteceu nas imediações da antiga Cesta do Povo, na Avenida Caraíbas, região Central da cidade.

A vítima identificada por Antônio Souza Jatobá teria sido atacada, entrou em uma farmácia e depois correu para dentro de um supermercado. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas não conseguiu salvar o idoso.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido a exame necroscópico.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

CORPO DE BOMBEIROS RESGATA FELINO (GATA) EM TELHADO DE RESIDÊNCIA EM BARREIRAS

Terça-feira, 05 de Janeiro de 2021 / Região

Sorte da Mirian que a guarnição de serviço não estava em nenhum chamado mais importante, no fim da tarde desta segunda-feira (4), quando foi resolver a travessura dela.

A gatinha subiu no telhado do sobrado onde mora, no bairro Barreirinhas em Barreiras, e não conseguiu mais descer. Percebendo a situação, Dona Iranilde ligou para a emergência e pediu ajuda. 

De imediato, os bombeiros foram atender ao chamado. Com uma escada, já no local, os militares conseguiram alcançar a gata e realizar o resgate. A dona acompanhou tudo e, do solo, até ajudou a acalmar a bichana.

Ao final, já com Mirian no colo, a mulher ficou muito agradecida e disse que “os bombeiros são uns anjos”.


Blogbraga/17º Grupamento de Bombeiros Militar

Compartilhar no Whatsapp

INDIVÍDUOS SÃO PRESOS POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM BARREIRAS

Terça-feira, 05 de Janeiro de 2021 / Região

Nesta segunda-feira (04), a PMBA, por intermédio da 84ª CIPM, presta mais uma vez um excelente serviço para a sociedade, quando a Guarnição do PETO, durante a realização de patrulhamento tático, ao trafegar pelo Anel Viário em Barreiras, foi avistado um veículo de marca/modelo GM/CHEVETTE de cor dourada, com três indivíduos em situação suspeita, os quais tentaram evadir quando avistaram a viatura. 

Em seguida, foi feito o acompanhamento, momento em que foram avistados dispensando um revólver pela janela. Imediatamente foi feita a abordagem e com buscas pessoais no veículo.

Diante dos fatos e já tendo localizado a arma, os autores do delito foram conduzidos e apresentados à Delegacia de Polícia para adoção das medidas cabíveis.

MATERIAL APRESENTADO:
✅ 01 (um) Revolver Cal. .32 com 06(seis) estojos, sendo 5(cinco) intactos e 01(um) percutido de mesmo calibre;
✅ 01(uma)carteira de bolso com documentos pessoais e a quantia de R$ 667,00(seiscentos e sessenta e sete)reais;
✅ 02(dois) Celulares de marcas Samsung e ASUS.

PESSOAS APRESENTADAS
✅ Menor de 17 anos;
✅ R.C.S de 25 anos;
✅ R.D.S de 34 anos.

PMBA E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM.

"84ª CIPM - A Guardiã do Vale do Rio Grande"


Blogbraga/84ª CIPM

Compartilhar no Whatsapp

PM APREENDE MEIO QUILO DE MACONHA PRONTA PARA VENDA NO INTERIOR DE CAMPO FORMOSO

Terça-feira, 05 de Janeiro de 2021 / Região

Por volta das 07h30 desta segunda-feira (04), a PM de Campo Formoso recebeu uma denúncia anônima segundo a qual haveria um plantio inicial de maconha na localidade de Poço da Pedra, interior do município.

Policiais Militares do PETO, guarnição Tático Rural, deslocaram até o local indicado e realizaram incursões com intuito de localizar tanto as roças da erva ilícita como também os plantadores da mesma.

A guarnição, ao chegar a cerca de 200m da localização da denúncia, visualizou três elementos que ao avistarem os Policiais empreenderam fuga, passando por cercas de arame farpado e vegetação nativa.

Foi realizado buscas no local para encontrá-los, sem êxito. Porém, foi abandonada pelos meliantes em uma sacola verde, cerca de meio quilo de maconha pronta para venda.

Foi observado ainda que naquela propriedade havia um rancho utilizado pelos cultivadores como ponto de apoio para cultivo da erva. A droga foi apreendida e apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso.

"PROJETO CAMPO FORMOSO MAIS SEGURA"


Blogbraga/ PETO de Campo Formoso

Compartilhar no Whatsapp

INVIDÍDUO É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS EM BOM JESUS DA LAPA

Terça-feira, 05 de Janeiro de 2021 / Região

Neste domingo (03), por volta das 12h, Policiais Militares lotados no Pelotão de emprego tático operacional da 38 CIPM realizando abordagens no bairro Nova Brasília em Bom Jesus da Lapa, para coibir o tráfico de entorpecentes, abordou um indivíduo em atitude suspeita. 

Ao realizarem a busca foi encontrado material entorpecente e muito dinheiro oriundo do tráfico de drogas. Sendo assim, o material e o indivíduo foram apresentados na delegacia.

MATERIAL APREENDIDO

✓ 15 (Quinze) Sacos plásticos contendo substância análoga a cocaína;
✓16 (Dezesseis) Sacos plásticos contendo substância análoga a crack;
✓02 (Dois) Sacos com substância análoga a maconha;
✓ R$ 1.015,00 ( Mil e quinze reais) em dinheiro oriundo do tráfico de drogas;

LOCAL DE APRESENTAÇÃO:
24 COORPIN.

Polícia Militar e Comunidade na Corrente do Bem.

QUARTEL AS MARGENS DO VELHO CHICO


Blogbraga/38° CIPM

Compartilhar no Whatsapp

REGIÃO DE IRECÊ: POLÍCIA LOCALIZA MOTO INCENDIADA EM CAFARNAUM

Terça-feira, 05 de Janeiro de 2021 / Região

Na noite do último sábado (02), uma guarnição da RONDESP Chapada em operação no município de Cafarnaum, região de Irecê, juntamente com as guarnições do 7°BPM (4º pelotão e CETO), foi informada por populares que na estrada vicinal que liga os povoados de Recife/Cafarnaum à Lagoa Damascena/ Mulungu do Morro, tinha um veículo tipo motocicleta que foi incendiado e que poderia ser o mesmo utilizado no homicídio no povoado de Recife. 

De imediato houve o deslocamento até o local e foi feita a remoção do quadro, posteriormente apresentado na delegacia da cidade de Cafarnaum. 

Salientando que o referido quadro é de um modelo Honda POP, chassi nº 9C2HA0700XR031119.


Blogbraga/RONDESP CHAPADA

Compartilhar no Whatsapp

IBOTIRAMA: POLÍCIA MILITAR PRENDE EM FLAGRANTE ACUSADO DE ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Terça-feira, 05 de Janeiro de 2021 / Região

Na noite desta segunda-feira (04), por volta das 23h49min, as guarnições de serviço do 5º Pelotão/PETO e 1º Pelotão da 28ª CIPM foram informadas de um roubo ocorrido em um estabelecimento comercial no centro da cidade.

De imediato as equipes saíram em diligência, e através de informações do solicitante, o suspeito foi localizado nas mediações do bairro Calumbi e confessou ter cometido o delito. O indivíduo foi encaminhado e apresentado a delegacia de Ibotirama para fins de registro e lavratura do flagrante.

Material Apreendido/Recuperado:

01 Simulacro de Pistola

A quantia de R$ 247,00

28ª CIPM - Guardiã do Portal do Oeste.

PMBA e comunidade na corrente do bem!


BlogBraga: Repórter Paiva/ 28ª CIPM Guardiã do Portal do Oeste

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS, 8.121 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 7.758 PACIENTES RECUPERADOS E 105 ÓBITOS

Terça-feira, 05 de Janeiro de 2021 / Região

Barreiras mantém índice acima de 95% de pessoas curadas da Covid-19

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 29 (vinte e nove) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 14 (quatorze) pessoas do sexo feminino com idades entre 08 e 49 anos, e 15 (quinze) pessoas do sexo masculino com idades entre 10 e 50 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 55 (cinquenta e cinco) resultados, sendo que 36 (trinta e seis) testaram negativo e 19 (dezenove) testaram positivo. Os 36 (trinta e seis) casos que testaram negativo, trata-se de 20 (vinte) pessoas do sexo feminino com idades entre 13 e 66 anos. E 16 (dezesseis) pessoas do sexo masculino com idades entre 14 e 76 anos.

Já os 19 (dezenove) casos que testaram positivo, trata-se de 10 (dez) pessoas do sexo feminino, com idades entre 19 e 70 anos. Destas, 07 (sete) são sintomáticas, 02 (duas) tiveram contato com caso confirmado, e 01 (uma) preencheram requisitos para coleta. E 09 (nove) pessoas do sexo masculino, com idades entre 06 e 77 anos. Destes, 04 (quatro) são sintomáticos e 05 (cinco) tiveram contato com caso confirmado. Dos 19 (dezenove) casos positivos, 16 (dezesseis) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 18 (dezoito) dos 36 (trinta e seis) que testaram negativo, totalizando 34 (trinta e quatro) que não foram diminuídos dos 48 (quarenta e oito) que aguardavam resultado

A Secretaria de Saúde registra atualmente 8.121 (oito mil e cento e vinte e um) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 7.758 (sete mil setecentos e cinquenta e oito) estão recuperados, 255 (duzentos e cinquenta e cinco) estão em isolamento domiciliar, 03 (três) pacientes estão internados e o município registra 105 (cento e cinco) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 56 (cinquenta e seis).

Barreiras contabiliza hoje 21.869 (vinte um mil e oitocentos e sessenta e nove) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 12.610 (doze mil seiscentos e dez) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: VENDEDOR DE CARRO E MOTO É MORTO APÓS COBRAR DÍVIDA NO BAIRRO SANTA LUZIA

Terça-feira, 05 de Janeiro de 2021 / Região

Vítima: Josival Severino de Macedo

Polícia Militar isolou a área e registrou a ocorrência

Departamento de Polícia Técnica 

Delegada e investigadora chegando 

Rabecão para a remoção do corpo

Mais um homicídio foi registrado em Barreiras, o terceiro em apenas quatro dias.

O crime aconteceu por volta das 21h desta segunda-feira (04), na rua Vasco da Gama no bairro Santa Luzia.

De acordo com informações colhidas no local junto à Polícia, a vítima identificada como Josival Severino de Macedo, apelidado de Galego, que trabalha com compra e venda de motos e veículos, teria ido cobrar uma multa referente a motocicleta Honda/CG que havia comprado.

Segundo relatos, teria acontecido uma discussão e pelo menos três pessoas, sendo que uma delas com uma pistola e outras com arma branca correram atrás da vítima que nem teve tempo de subir na motocicleta. Foi alcançado esfaqueado e alvejado com pelo menos cinco tiros de pistola .45 em via pública.

O SAMU foi acionado, mas nada pôde fazer a não ser constatar o óbito. Três viaturas da 83 CIPM deram suporte e isolaram a área.

Logo depois a Polícia Civil e equipe do Departamento de Polícia Técnica, compareceram no local iniciando as investigações e perícia na vítima que foi removida para o necrotério.

A Polícia recebeu informações de que a motocicleta da vítima estava em frente à casa do suspeito, localizada na rua Alvorada, bem próximo da rua Vasco da Gama onde aconteceu o crime. Mas quando foram até o local a mesma já havia sido retirada, não se sabe por quem, a suspeita recai sobre o autor do crime que não foi encontrado na residência.

Pessoas da família e amigos estavam indignados com tamanha violência praticada.

Polícia age rápido

Polícia Militar a procura do suspeito

Motocicleta recuperada

A Polícia agiu com rapidez e já prendeu um dos suspeitos de participação no crime. A motocicleta que seria da vítima também foi recuperada, e passará por perícia. As investigações continuam.

Matéria atualizada às 07h35min.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

CHAPADA DIAMANTINA: INDIVÍDUOS SÃO PRESOS POR TRÁFICO DE DROGAS EM PIATÃ

Segunda-feira, 04 de Janeiro de 2021 / Região

Durante patrulhamento, a guarnição do DPM de Piatã, pertencente ao 2º Pelotão da 29ª CIPM, nesta domingo (03), foi informada por populares sobre um intenso tráfico de drogas na localidade da "Malhada de Cima", onde prontamente se deslocaram até o local e após a abordagem, foi encontrado com dois indivíduos um "kit" com uma razoável quantidade de substância análoga a maconha, R$ 910,00 em espécie, um aparelho celular, isqueiro e cigarros pertencentes aos indivíduos que foram apresentados na Delegacia Territorial de Piatã em flagrante por tráfico de drogas.


Blogbraga/29ª CIPM

Compartilhar no Whatsapp

ARMA DE FOGO É APREENDIDA E INDIVÍDUO CONSEGUE FUGIR EM BOM JESUS DA LAPA

Segunda-feira, 04 de Janeiro de 2021 / Região

Por volta das 10h deste domingo (03), ao realizar rondas pelo Assentamento de Várzea Grande (campo de irrigação) em Bom Jesus da Lapa, com o objetivo de coibir atos ilícitos como furto (segundo informações de moradores desta localidade) e a prática de crimes ambientais. 

A guarnição ao perceber um indivíduo de estatura mediana que portava uma arma de fogo, deu voz de parada, o mesmo empreendeu fuga deixando para traz uma arma do tipo bate bucha, que provavelmente estaria praticando crimes ambientais conforme o artigo 29 (Matar, perseguir, caçar animais silvestre) da Lei n° 9.605/98.

✓Material apreendido: Espingarda tipo Chumbeira

Local de apresentação: 24 COORPIN

Polícia Militar e comunidade na corrente do bem

"Quartel às margens do velho Chico"


Blogbraga/38° CIPM

Compartilhar no Whatsapp

DURANTE OPERAÇÃO VISÃO NOTURNA, INDIVÍDUO É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS EM ITABERABA

Segunda-feira, 04 de Janeiro de 2021 / Região

No início da noite de sábado (02/01), um homem foi preso por tráfico de drogas no bairro Jardim Europa, em Itaberaba. 

O fato se deu quando uma guarnição da Rondesp/Chapada realizava a Operação Visão Noturna na cidade e resultou na prisão do autor e na apreensão de R$ 167,00 reais, 01 moto , 02 rádios transmissores, 01 balança de precisão, 01 porção de maconha e mais de 200g de cocaina.


Blogbraga/RONDESP CHAPADA

Compartilhar no Whatsapp

MUQUÉM DO SÃO FRANCISCO: DUAS PESSOAS MORREM APÓS VEÍCULOS COLIDIREM E PEGAREM FOGO NA BR-242 PRÓXIMO DO JAVI

Segunda-feira, 04 de Janeiro de 2021 / Região

Um grave acidente de trânsito tipo colisão frontal entre uma caminhonete Toyota/Hilux prata e um Chevrolet/Prisma, aconteceu pouco depois das 17h deste domingo (03), na BR-242 próximo ao povoado do Javi, no município Muquém do São Francisco, no oeste da Bahia, em um local conhecido como Serra da Piragiba.

De acordo com informações, a caminhonete Hilux que estava com uma motocicleta na carroceria, seguia sentido Barreiras, mas não se sabe o que teria levado à colisão com o Prisma, chovia bastante na hora do acidente.

Com o impacto os dois veículos pegaram fogo, houve tempo para resgatar o passageiro da caminhonete que morreu a caminho do hospital, próximo do município de Cristópolis/BA.

Não houve como resgatar a pessoa que estava no veículo Prisma, que infelizmente ficou carbonizada.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local, sinalizou a via e fez o registro. Os corpos das vítimas estão no necrotério do Departamento de Polícia Técnica de Barreiras, por enquanto sem identificação confirmada.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Região de Irecê: Homem morre e três pessoas ficaram feridas em acidente de carro

Segunda-feira, 04 de Janeiro de 2021 / Região

Um acidente de trânsito que ocorreu neste final de semana tirou a vida de um homem no município de Jussara, região de Irecê.

Segundo as primeiras informações, o fato aconteceu nas imediações da comunidade de Toca. A identidade do homem não foi revelada.

Outras três pessoas que estavam no veículo ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital.

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico (IML) de Irecê.


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO EM FORMOSA DO RIO PRETO MORRE NO HOSPITAL DO OESTE

Segunda-feira, 04 de Janeiro de 2021 / Região

Zuleide Santana Lopes, 51 anos, natural de São João do Rio do Peixe/PB., vítima de acidente de trânsito tipo colisão na cidade de Formosa do Rio Preto/BA.

O acidente aconteceu no dia 30/12/2020 e a vítima deu entrada às 21h42min no Hospital do Oeste em Barreiras por uma ambulância do SAMU de Formosa R. Preto.

Apesar de todo esforço da equipe médica a paciente não resistiu e o óbito foi constatado às 07h10min deste sábado (02). Foi feito a transferência do corpo para o necrotério do DPT onde após exames, foi liberado aos familiares para sepultamento.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BOMBEIROS MILITARES DO 17⁰ GRUPAMENTO ATUAM EM RETIRADA DE ÁRVORES QUE INTERDITARAM VIAS DE BARREIRAS

Segunda-feira, 04 de Janeiro de 2021 / Região

Ocorrências foram atendidas na noite deste domingo (03).

Bombeiros militares do 17⁰ Grupamento (17⁰ GBM) trabalharam sob chuva na retirada de árvores que caíram e interditaram parte de vias de Barreiras, na noite deste domingo (03).

A primeira atuação aconteceu na BR-135, no trecho urbano da cidade. Já a segunda ocorrência foi atendida na Avenida Alberto Amorim, à altura do bairro São Pedro, a cerca de 200 metros da primeira.

No segundo local, um pé de eucalipto por pouco não atingiu uma rede elétrica, e agentes da companhia de eletricidade precisaram ser acionados para averiguar o local.

Em ambos os casos, os militares utilizaram motosserra para conseguir fazer a retirada das árvores. Por conta da dimensão do tronco, o eucalipto levou mais tempo para ser removido da via. Não há registro de feridos.


BlogBraga: Repórter Paiva/ 17º GBM BARREIRAS/ Vídeo: 17 GBM/ Edição de vídeo: BlogBraga

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS, 8.102 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 7.744 PACIENTES RECUPERADOS E 105 ÓBITOS

Segunda-feira, 04 de Janeiro de 2021 / Região

Barreiras mantém índice acima de 95% de pessoas curadas da Covid-19

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje não foram identificados novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19).

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 32 (trinta e dois) resultados, sendo que 25 (vinte e cinco) testaram negativo e 07 (sete) testaram positivo. Os 25 (vinte e cinco) casos que testaram negativo, trata-se de 16 (dezesseis) pessoas do sexo feminino com idades entre 05 e 65 anos, e 09 (nove) pessoas do sexo masculino com idades entre 13 e 66 anos.

Já os 07 (sete) casos que testaram positivo, trata-se de 04 (quatro) pessoas do sexo feminino, com idades entre 09 e 43 anos. Destas, 01 (uma) é sintomática e 03 (três) teve contato com caso confirmado. E 03 (três) pessoas do sexo masculino, com idades entre 33 e 52 anos. Todos tiveram contato com caso positivo.

Todos os 07 (sete) casos positivos foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como os 25 (vinte e cinco) que testaram negativo, totalizando 32 (trinta e dois) que não foram diminuídos dos 48 (quarenta e oito) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 8.102 (oito mil cento e dois) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 7.744 (sete mil setecentos e quarenta e quatro) estão recuperados, 251 (duzentos e cinquenta e um) estão em isolamento domiciliar, 02 (dois) estão internados, e o município registra 105 (cento e cinco) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 48 (quarenta e oito).

Barreiras contabiliza hoje 21.806 (vinte um mil e oitocentos e seis) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 12.574 (doze mil e quinhentos e setenta e quatro) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOMBEIROS CONTROLAM PRINCÍPIO DE INCÊNDIO EM IMÓVEL DO LOTEAMENTO SÃO PAULO

Domingo, 03 de Janeiro de 2021 / Região

Guarnição do 17º GBM foi acionada na madrugada, depois que o fogo atingiu uma geladeira.

Bombeiros militares do 17º Grupamento (17º GBM) foram acionados para conter um princípio de incêndio em uma casa do Loteamento São Paulo, em Barreiras, na madrugada deste domingo (3).

O fogo atingiu o motor de uma geladeira, mas foi controlado com a retirada do eletrodoméstico de dentro da residência. Ninguém ficou ferido.

Os bombeiros também retiraram brasas e outros materiais atingidos para eliminar o risco de reignição das chamas. Por conta da fumaça, paredes e teto do cômodo ficaram comprometidos.


BlogBraga: Repórter Paiva/ 17º GBM BARREIRAS

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Civil prende homem em flagrante por uso de documento falso, furto e mandado de prisão em aberto em Bom Jesus da Lapa/BA

Domingo, 03 de Janeiro de 2021 / Região

Neste sábado (02), por volta das 10h, uma equipe de Policiais Civis lotados na Delegacia Territorial de Bom Jesus da Lapa, conduziram, após flagrantear, João Antônio de Souza de 47 anos, o qual estava em posse de objetos furtados no SINDICATO DOS TRABALHADORES DE COARACI-BA, fato ocorrido no dia 24/12/2020. A prisão ocorreu na Rua Almirante Beirute - Cavalhadas em Bom Jesus da Lapa - BA.

As diligências no sentido de capturar o suspeito ocorreram após informações de Policias Civis lotados em Coaraci-BA, sendo então possível localizar o autor do furto, o qual estava na posse dos objetos furtados, quais sejam: 01 computador e duas impressoras.

Vale ressaltar que na ocasião da abordagem, João estava portando uma carteira de identidade falsa, apresentando-se como LUIZ F.J.D.C. 

Em ato contínuo, a equipe juntamente com o núcleo de inteligência da 24ª COORPIN, em contato com policiais civis do estado de SP e MG, conseguiu constatar que João encontrava-se evadido do SISTEMA PENITENCIÁRIO DO ESTADO DE SÃO PAULO após uma saída temporária em 23/12/2019 e que o mesmo possuía um MANDADO DE PRISÃO em aberto oriundo da comarca de DIAMANTINA-MG.


Blogbraga/24ª COORPIN/Bom Jesus da Lapa

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS, 8.095 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 7.724 PACIENTES RECUPERADOS E 105 ÓBITOS

Domingo, 03 de Janeiro de 2021 / Região

Barreiras mantém índice acima de 95% de pessoas curadas da Covid-19

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje não foram identificados novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19).

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 56 (cinquenta e seis) resultados, sendo que 46 (quarenta e seis) testaram negativo e 10 (dez) testaram positivo. Os 46 (quarenta e seis) casos que testaram negativo, trata-se de 25 (vinte e cinco) pessoas do sexo feminino com idades entre 11 e 66 anos, e 21 (vinte e uma) pessoas do sexo masculino com idades entre um mês e 82 anos.

Já os 10 (dez) casos que testaram positivo, trata-se de 06 (seis) pessoas do sexo feminino, com idades entre 21 e 42 anos. Destas, 05 (cinco) são sintomáticas e 01 (uma) teve contato com caso confirmado. E 04 (quatro) pessoas do sexo masculino, com idades entre 30 e 42 anos. Destas, 02 (dois) são sintomáticos, 01 (um) teve contato com caso positivo e 01 (um) preencheu requisitos para coleta.

Todos os 10 (dez) casos positivos foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como os 46 (quarenta e seis) que testaram negativo, totalizando 56 (cinquenta e seis) que não foram diminuídos dos 48 (quarenta e oito) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 8.095 (oito mil e noventa e cinco) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 7.724 (sete mil setecentos e vinte e quatro) estão recuperados, 265 (duzentos e sessenta e cinco) estão em isolamento domiciliar, 01 (um) está internado, e o município registra 105 (cento e cinco) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 48 (quarenta e oito).

Barreiras contabiliza hoje 21.774 (vinte um mil e setecentos e setenta e quatro) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 12.549 (doze mil e quinhentos e quarenta e nove) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
P&F Midori Paisagismo Jaú Guarda Municipal Grupo Marabá G7 NET Neli LH Madeiras CISO Minas Aço Global Oeste Beton DBT Imperial Luz motos Vida Farma Sportime Dique Denuncia Extreme AFS Online Delicia Rivaldo Ofertas - Hiper Santo Antonio Paraíba ASMAT Contabilidade Rondon Casa da Ferramenta Casa do Marceneiro DPVAT ORIX Dupará Açaí Sutrans PM SBS