COVID-19

NOTÍCIAS

Intervenção policial termina com um homem morto em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 06 de Abril de 2020 / Cidade

Por volta das 18h00min, desta segunda-feira (06), uma guarnição da PM/ROCAM estava realizando patrulhamento no bairro Florais Léa, em Luis Eduardo Magalhães, quando avistou a distância na frente de uma residência um indivíduo com diversas passagens pela delegacia de polícia, entregando algo pra outro indivíduo que tomou destino ignorado.

Diante da situação, a guarnição percebeu que o indivíduo ajustava algo na sua cintura, momento em que foi dada a voz de abordagem tendo o mesmo reagindo a abordagem efetuando disparo de arma de fogo contra os agentes do Estado, que se abrigaram e tomaram postura de segurança revidando a injusta agressão.

Após cessado os disparos o indivíduo estava ao solo ainda com sinais vitais. Foi prestado socorro do mesmo até a unidade de pronto atendimento - UPA da cidade.

MATERIAL APREENDIDO:

✅ 1 (uma) revólver calibre 32

✅ 30 gramas de maconha;

✅ 31 pedras de crack;

✅ 03 papelotes de cocaína

✅ 1 (uma) balança de precisão 

✅ R$ 141,00 reais.

Click no link e veja matéria anterior:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=policia-militar-da-rocam-homem-morre-durante-intervencao-policial-no-bairro-florais-lea-i-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=78921


Blogbraga/Foto: Marlon/PMBA / ROCAM

Compartilhar no Whatsapp

KNN IDIOMAS - Escola de inglês e espanhol: COMUNICADO IMPORTANTE

Segunda-feira, 06 de Abril de 2020 / Publicidades

 

Queridos alunos, pais e responsáveis. 

Comunicamos que á partir de hoje (23/03) devido a um decreto municipal de n° 135/2020 foi decretado que os estabelecimentos interrompessem qualquer tipo de atendimento presencial ao público. A KNN Idiomas visando a necessidade, e acima de tudo a segurança e saúde, estará prestando atendimento Delivery para recebimentos, portanto, quem necessitar fazer pagamentos, que não opte por transferência bancária, poderá solicitar o atendimento e um responsável que cumprirá devidamente as normas de higiene e prevenção se deslocará até o devido local para fazer o recebimento,seja em forma de dinheiro ou através de cartões de débito ou crédito.

Lembrando que estaremos disponíveis pelos meios de comunicação oficiais da escola: (77) 9 9865-4220 ou pelo setor financeiro da KNN Idiomas Brasil, que atende a unidade de Luis Eduardo Magalhães (49) 9 9167-6041.

Desde já agradecemos a compreensão e nos colocamos a disposição para qualquer dúvida. Good Bye!!!

 

Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Brasil registra 12.056 casos confirmados de coronavírus e 553 mortes

Segunda-feira, 06 de Abril de 2020 / Brasil

Todos os estados registraram casos e 25 têm óbitos: AM, AP, PA, RO, RR, AL, BA, CE, MA, PB, PE, PI, RN, SE, ES, MG, RJ, SP, DF, GO, MS, MT, PR, RS e SC

Subiu para 12.056 o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil. Foram 926 novas confirmações em 24 horas. O número de óbitos também aumentou, agora são 553, são 67 a mais em relação à última atualização. A maior parte está em São Paulo, que concentra 304 mortes e lidera a lista nacional com 4.866 casos confirmados da doença. Os números estão consolidados com as informações que foram repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde ao Ministério da Saúde até às 14h desta segunda-feira (6).

As mortes estão localizadas nos estados do Amazonas (19), Amapá (2), Pará (3), Rondônia (1), Roraima (1), Alagoas (2), Bahia (10), Ceará (29), Maranhão (2), Paraíba (4), Pernambuco (30), Piauí (4), Rio Grande do Norte (7), Sergipe (4), Espírito Santo (6), Minas Gerais (9), Rio de Janeiro (71), São Paulo (304), Distrito Federal (10), Goiás (5), Mato Grosso do Sul (1), Mato Grosso (1), Paraná (11), Rio Grande do Sul (7) e Santa Catarina (10).

Apenas os estados do Acre e Tocantins não têm, até o momento, mortes confirmadas pela doença, mas também registram casos confirmados, assim como todos os demais estados brasileiros.

Atualização dos casos

Para manter a população informada a respeito dos casos e óbitos, o Ministério da Saúde atualiza diariamente os dados na plataforma de dados do coronavírus.


Blogbraga/Ministério da Saúde

Compartilhar no Whatsapp

BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS: Bahia tem 437 confirmações da Covid-19

Segunda-feira, 06 de Abril de 2020 / Bahia

A Bahia registra 437 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), o que representa 6,7% do total de casos notificados. Até o momento, 2.511 casos foram descartados e houve dez óbitos, sendo 08 no município de Salvador (05 idosos do sexo masculino, 01 idosa do sexo feminino, 01 pessoa do sexo masculino de 55 anos e 01 pessoa de 41 anos do sexo feminino), 01 óbito no município de Utinga (sexo masculino, 80 anos) e 01 no município de Itapetinga (sexo feminino, 28 anos). A letalidade foi de 2,28%.

Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 17 horas desta segunda-feira (6). Ao todo, 83 pessoas estão recuperadas e 46 encontram-se internadas, sendo 26 em UTI. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

A mediana de idade é 40 anos, variando de 4 dias a 96 anos. A faixa etária mais acometida foi a de 30 a 39 anos, representando 26,77% do total. Porém, o coeficiente de incidência por 100.000 habitantes foi maior na faixa de 50 a 59 anos (5,92/100.000 hab), indicando o maior risco de adoecer entre essa faixa etária.

Os casos confirmados estão distribuídos em 51 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (59,95%).

Ressaltamos que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação. Outras informações em  saude.ba.gov.br/coronavirus.

Para acessar o boletim completo, clique aqui.

As unidades de saúde devem realizar a coleta de amostras somente quando o caso suspeito de Covid-19 se enquadrar nos critérios abaixo:

1. Pacientes com sinais de gravidade, Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) ou internados;
2. Pacientes sem sinais de gravidade contactantes de caso de COVID-19 suspeito ou confirmado, ou com histórico de viagem recente ao exterior em países com circulação do SARS-CoV2, e regiões do país com transmissão comunitária sustentada;;
3. Profissionais de saúde com sintomas respiratórios suspeitos de COVID-19;
4. Gestantes com sintomas respiratórios suspeitos de COVID-19;
5. Pessoas com febre, suspeitas de infecção, triadas nos Aeroportos, Portos e nas Estradas.
Observação: pacientes que não se enquadrem nas situações acima não têm indicação para coleta de amostras.

Distribuição de casos e óbitos confirmados por municípios na Bahia


Blogbraga/Sesab

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA MILITAR DA ROCAM: Homem morre durante intervenção policial no bairro Florais Léa I em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 06 de Abril de 2020 / Cidade

Walisson Lírio 

O rapaz foi socorrido para UPA, mas não resistiu

O corpo deu entrada no Morgue da UPA

Um homem de 26 anos morreu baleado após atirar contra policiais militares da ROCAM durante patrulhamento na rua Raquel de Queiroz no bairro Florais Léa I em Luis Eduardo Magalhães, no início da noite desta segunda-feira (06), por volta das 18h30.

Segundo informações preliminares, o homem de nome Walisson Lírio do Santos de 26 anos, efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais militares que revidaram a injusta agressão. O mesmo foi atingido e posteriormente levado para UPA, mas não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.

O corpo deu entrada no Morgue da UPA e posteriormente será removido para o necrotério de Barreiras.

Segundo a Polícia Militar, o indivíduo tinha várias passagens pela polícia por diversos crimes. Breve mais informações.

Click no link e relembre uma matéria referente: (85 CIPM PRENDE INDIVÍDUO COM ARMA DE FOGO )

http://blogbraga.com.br/celular/?Pagina=Noticia&Titulo=85-cipm-prende-individuo-com-arma-de-fogo-e-chega-a-centesima-arma-apreendida-no-ano&Id=37798

 


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: MOTOQUEIRO FICA DESACORDADO E FERIDO APÓS COLIDIR NO FUNDO DE UM CARRO

Segunda-feira, 06 de Abril de 2020 / Região

Um acidente tipo colisão entre moto e carro aconteceu por volta das 18:00h desta segunda-feira (06), na Rua Barão de Cotegipe, quase em frente ao Restaurante do Val em Barreiras.

De acordo com informações colhidas no local, o motoqueiro com sua Kawasaki, trafegava na Rua Barão de Cotegipe sentido centro, quando então o condutor de um VW/Saveiro que vinha da Rua Ipiranga (travessa), adentrou na Barão de Cotegipe dando sinal para a direita. O motoqueiro foi “tirar” do carro, mas desviou para o mesmo lado e colidiu na traseira do veículo.

A pancada foi bastante forte causando muita avaria na motocicleta e o motoqueiro chegou a perder os sentidos. Já o carro teve pouca avaria e o motorista não se machucou.

O SAMU foi acionado e prestou socorro à vítima que voltou aos sentidos e foi encaminhada para o Hospital do Oeste para exames mais detalhados.

A Polícia Militar era aguardada para registrar a ocorrência.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

STARA EVOLUÇÃO CONSTANTE: REVISÃO PROGRAMADA

Segunda-feira, 06 de Abril de 2020 / Publicidades

Aproveite as promoções e condições especiais que o pós-vendas da CAMPOESTE-STARA está oferecendo aos seus clientes e amigos. 

Promoção válida de 10 de Fevereiro a 10 de Abril, aproveitem e visite o pós-venda Campoeste Stara com técnicos altamente qualificados, agende sua revisão pelos telefones (77) 3628-4780 ou no Cel. (77) 9.9914-7328

 

Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

RIACHÃO DAS NEVES: HOMEM É VIOLENTAMENTE ASSASSINADO EM UM POVOADO PRÓXIMO DO DISTRITO DE CARIPARÉ

Segunda-feira, 06 de Abril de 2020 / Região

Rafael da Conceição dos Santos, 25 anos, natural de Riachão das Neves/BA, foi morto por volta das 11:30h desta segunda-feira (06), enquanto estava no interior da residência localizada no povoado Funil, nas proximidades do Distrito de Cariparé, zona rural de Riachão das Neves/BA.

A morte teve requintes de crueldade, havia muitas perfurações em várias partes do corpo feitas provavelmente com arma branca (faca), além disso a vítima apresentava perfurações na cabeça por disparo de arma de fogo, e um corte contuso na testa.

De acordo com informações que é investigada pela Polícia, um tiroteio provavelmente entre gangues teria acontecido mais cedo no Distrito de Cariparé, conhecido por sua violência.

Uma das linhas de investigação da Polícia, é que o alvo dos criminosos seria uma outra pessoa, mas como não o encontrou, mataram o irmão do mesmo.

A Delegacia de Polícia solicitou a presença da Polícia Técnica que uma vez no local, iniciou os trabalhos periciais e removeu o corpo para o necrotério do DPT para necropsia.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

24ª CIPM, DURANTE OPERAÇÃO DE COMBATE À POLUIÇÃO SONORA, APREENDE EQUIPAMENTO NA REGIÃO DE OUROLÂNDIA

Segunda-feira, 06 de Abril de 2020 / Região

Na noite desta segunda-feira, 05 de abril, Policiais Militares do 5º Pelotão, da cidade de Ourolândia, durante a Operação de combate à poluição sonora, abordaram diversos veículos e bares no Distrito de lagoa do 33, onde foi flagrado dois indivíduos com um veículo utilizando som automotivo em volume excessivo, perturbando o sossego da comunidade. Estes mesmos indivíduos, momentos antes, proferiram palavras de baixo calão aos prepostos da Guarda Civil Municipal, os quais receberam apoio da Polícia Militar na ocasião.

Diante dos fatos, o veículo, juntamente com o som automotivo, fora apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia local, para que medidas cabíveis sejam adotadas.

“Esta Operação, de combate à poluição sonora, deflagrada no mês de novembro do ano passado, vem garantindo dias mais tranquilos à comunidade de toda área de atuação da 24ª CIPM. Parabenizo os Policiais Militares que, seguindo orientações deste Comando, garantiram o sossego, a ordem e a paz públicas na região do município de Ourolândia.” Disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante.

 "PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"

 Jacobina, 06 de abril de 2020.

Vitor Costa - Subtenente PM

Chefe do Setor de Comunicação Social da 24ª CIPM


Blogbraga/24ª CIPM/JACOBINA

Compartilhar no Whatsapp

MAIS ASFALTO: PREFEITURA AUTORIZA PAVIMENTAÇÃO E DRENAGEM DE CINCO IMPORTANTES RUAS DO BAIRRO SANTA CRUZ

Segunda-feira, 06 de Abril de 2020 / Cidade

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, assinou na manhã desta segunda-feira (06), a autorização de abertura de licitação para a pavimentação e drenagem de importantes ruas do bairro Santa Cruz.

Serão contempladas com a obra as ruas América Dourada, Central, Ibotirama, João Dourado e Serra Dourada, localizadas próximas à Escola Municipal Onero Costa da Rosa. Serão 11.202,68 m² de pavimentação asfáltica e 724,44 metros de drenagem, além da construção de calçadas, meio fio, sarjetas e sinalização vertical e horizontal das vias.

Para o gestor do município, uma obra de extrema importância para aprimorar a qualidade de vida da população e a trafegabilidade de veículos e pedestres no bairro.

“Nós já asfaltamos a rua Ilhéus e agora vamos avançar ainda mais com a pavimentação dessas cinco importantes vias do Santa Cruz. A obra ligará as ruas beneficiadas com a marginal da BR 020, melhorando de forma muito significativa o acesso ao bairro pela rodovia. Também é importante ressaltar que na localidade que será atendida, residem moradores pioneiros do nosso município, como também, existe um comércio muito forte, com várias empresas instaladas. 

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a assinatura aconteceu no auditório da Secretaria de Educação em uma cerimônia fechada e com poucas pessoas, evitando desta forma, a aglomeração no local e respeitando as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde). O evento foi transmitido através de “live” na fanpage da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães no Facebook, que pode ser acessada através do link: https://www.facebook.com/PrefeituradeLuisEduardoMagalhaes/videos/3143265 


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

Após aglomeração, entrega de cestas básicas na Rádio Cultura é suspensa em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 06 de Abril de 2020 / Cidade

Na tarde desta segunda-feira (06), a Secretaria de Segurança Pública foi informada que nas dependências da Rádio Cultura FM estava tendo aglomeração de pessoas que iriam receber cestas básicas.

De imediato o Secretário Daniel Álvares juntamente com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal - GCM foram até o local averiguar, chegando lá encontraram em média 400 pessoas aglomeradas em filas. De acordo com o secretário Daniel Álvares, a Rádio Cultura desenvolveu um projeto onde vários apoiadores patrocinaram 80 cestas básicas para serem doadas para pessoas necessitadas.

Na tarde de hoje, foi marcado para as pessoas que necessitam irem até a rádio realizarem um cadastro e receberem uma senha para retirada da cesta básica.

Ao chegar no local e constatar a aglomeração de pessoas, o evento foi cancelado e remarcado para amanhã, terça-feira (07), onde será organizado uma única fila com as normas do decreto e ao chegar no número de 80 pessoas, a fila será encerrada.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

EQUIPES DO 13° GBM/GMAR LOCALIZAM CORPO PROVAVELMENTE DO MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE CAIU NO RIO SÃO FRANCISCO

Segunda-feira, 06 de Abril de 2020 / Região

Mergulhadores do 13° Grupamento de Bombeiros Militar (13°GBM/Gmar), após incessantes buscas, localizaram na tarde desta segunda-feira (6), o corpo, provavelmente, do rapaz que estava no caminhão que caiu no Rio sentido Barra, quando atravessava a balsa no último sábado (4).

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) vai realizar a necropsia e identificação do corpo encontrado.

No momento do acidente, duas pessoas estavam no veículo, uma conseguiu se salvar.


Blogbraga/Repórter Paiva/ 13° GBM/Gmar

Compartilhar no Whatsapp

MERGULHADORES DO 13° GBM RETOMAM BUSCAS A MOTORISTA DE CAMINHÃO QUE CAIU NO RIO SÃO FRANCISCO

Segunda-feira, 06 de Abril de 2020 / Região

Mergulhadores do 13° Grupamento de Bombeiros Militar (13°GBM/Gmar), retomaram as buscas a um pessoa que estava no caminhão que caiu de uma balsa em Xique-Xique, quando atravessaram o rio sentido Barra, no último sábado (4).

No momento do acidente, duas pessoas estavam no veículo, uma conseguiu se salvar e o motorista identificado por Jardel Barbosa de Lima, 32 anos continua desaparecido.

Clique no link e reveja matéria:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=caminhao-cacamba-cai-de-balsa-e-motorista-desaparece-no-rio-sao-francisco-em-barra&Id=78837


BlogBraga/ Repórter Paiva/ 13 GBM/Gmar

Compartilhar no Whatsapp

BR/242: SUTRANS registra colisão entre dois veículos em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 06 de Abril de 2020 / Cidade

Uma colisão envolvendo uma caminhonete VW/Amarok e uma Mitsubishi/L200 foi registrado na tarde desta segunda-feira (06), por volta das 14h.

O acidente ocorreu na BR/242 zona Urbana de Luis Eduardo Magalhães, em frente a Galvani. 

De acordo com informações colhidas no local, a caminhonete Amarok trafegava pela rodovia sentido Barreiras, quando ao passar no quebra-molas foi atingida na traseira pela caminhonete L200.

A SUTRANS esteve no local registrando a ocorrência. Apesar do susto ninguém ficou ferido.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Brasil registra 11.130 casos confirmados de coronavírus e 486 mortes

Segunda-feira, 06 de Abril de 2020 / Brasil

Foto: Marcello Casal Júnior / Agência Brasil

Todos os estados registraram casos e 25 têm óbitos: AM, AP, PA, RO, RR, AL, BA, CE, MA, PB, PE, PI, RN, SE, ES, MG, RJ, SP, DF, GO, MS, MT, PR, RS e SC

Subiu para 11.130 o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil. Foram 852 novas confirmações em 24 horas. O número de óbitos também aumentou, agora são 486. A maior parte está em São Paulo, que concentra 275 mortes e lidera a lista nacional com 4.620 casos confirmados da doença. Os números estão consolidados com as informações que foram repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde ao Ministério da Saúde até às 14h deste domingo (5).

As mortes estão localizadas nos estados do Amazonas (14), Amapá (2), Pará (1), Rondônia (1), Roraima (1), Alagoas (2), Bahia (9), Ceará (26), Maranhão (2), Paraíba (4), Pernambuco (21), Piauí (4), Rio Grande do Norte (7), Sergipe (3), Espírito Santo (6), Minas Gerais (6), Rio de Janeiro (64), São Paulo (275), Distrito Federal (7), Goiás (3), Mato Grosso do Sul (1), Mato Grosso (1), Paraná (9), Rio Grande do Sul (7) e Santa Catarina (10).

Apenas os estados do Acre e Tocantins não têm, até o momento, mortes confirmadas pela doença, mas também registram casos confirmados, assim como todos os demais estados brasileiros.

Atualização dos casos

Para manter a população informada a respeito dos casos e óbitos, o Ministério da Saúde atualiza diariamente os dados na plataforma de dados do coronavírus.


Blogbraga/Ministério da Saúde

Compartilhar no Whatsapp

Proprietário pede ajuda para encontrar moto tomada de assalto no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 06 de Abril de 2020 / Cidade

Homem tem moto tomada de assalto na manhã desta segunda-feira (06), em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações passadas a nossa reportagem, ele estava indo para o serviço com um colega de trabalho, pela Avenida Antônio Carlos Magalhães no bairro Jardim das Acácias, quando foram surpreendidos por um indivíduo que atravessou na frente da moto com uma arma de fogo em punho tipo revólver e anunciou o assalto.

O proprietário da moto junto com o colega foram avisados pelo indivíduo para não olhar para o rosto dele e descerem do veículo, entregarem os celulares.

Ainda segundo informações, o indivíduo tomou um capacete das vítimas. Após a ação o suspeito fugiu com a moto, uma Honda/Biz 125 ES, cor preta, placa policial OZD-4007, ano 2014, dois celulares e um capacete, tomando rumo sentido bairro Jardim Alvorada.

O proprietário pede ajuda para quem ver ou souber do paradeiro da moto entrar em contato pelo Blog Braga.


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Global Oeste Manutenção Minas Aço Vida Farma Extreme ORIX Jaú DBT Dupará Açaí Grupo Marabá PM Unopar AFS Coyote CMO G7 NET ASMAT Mineiros Paraíba Casa da Informática Oeste Beton Online Celulares DPVAT Barreiras Luz motos LH Madeiras Midori Paisagismo CISO Imperial Neli P&F Ofertas - Hiper Santo Antonio Delicia Polícia Civil Sportime Contabilidade Rondon Guarda Municipal Dique Denuncia Sutrans Casa da Ferramenta