São Camilo SDR Bahia

SICREDI
Corbã
Ação
NOTÍCIAS

85ª CIPM - INTENSIFICA OPERAÇÕES EM RODA VELHA

Terça-feira, 19 de Outubro de 2021 / Região

No último final de semana (sábado/domingo 16,17) das 14h às 22h, foi realizada a OPERAÇÃO DISTRITO em todo o perímetro urbano e rural de Roda Velha, realizando abordagens em diversos estabelecimentos, orientando a população local quanto à questão do uso de capacete e a obrigatoriedade do porte dos documentos de circulação de veículos, propiciando assim uma maior sensação de segurança para a comunidade.

Em continuidade as guarnições deram suporte a segurança do evento de Auto Cross realizado no Distrito, onde transcorreu tudo dentro da normalidade. 

PRODUTIVIDADE:

✅ 65 pessoas abordadas;
✅ 06 estabelecimentos tipo bar abordados;
✅ 10 veículos quatro rodas abordados;
✅ 25 veículos  duas rodas abordados;
✅  08 veículos duas rodas retidos e liberados após regularização;
✅  03 veículos 04 rodas retidos e liberados após regularização;

✅ 12 Veículos quatro e duas rodas notificados por diversas irregularidades de trânsito. 

"PMBA, uma força a serviço do cidadão!"


Blogbraga/85 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

CAMINHÃO CARREGADO DE AROEIRA É APREENDIDO PELA PM EM SANTA RITA DE CÁSSIA

Terça-feira, 19 de Outubro de 2021 / Região

No domingo (17), às 21h30min, a Guarnição da 86ª CIPM de Mansidão foi solicitada via telefone funcional, sendo informados de que um caminhão carregado de madeira ilegal teria saído da cidade em sentido a Santa Rita de Cássia.

De imediato, a GU deslocou e conseguiu interceptar o veículo a cerca de 15km de Santa Rita. O condutor, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu pelo matagal.

Ao realizar a busca veicular, constatou-se que o caminhão estava carregado por madeira protegida por lei, cuja extração é proibida.

Equipe da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental de Lençóis e equipe da INEMA estiveram no local e constaram se tratar de carga de aroeira, cujo valor estimado ultrapassaria R$200.000.

No veículo havia mais de 500 toras da madeira já preparadas para comercialização. O dono do caminhão pode responder processo por transporte de madeiras sem autorização.

Com auxílio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Santa Rita de Cássia, a madeira foi encaminhada ao depósito da SEMATUR para adoção dos procedimentos legais e o veículo direcionado à Delegacia Local.

MATERIAIS APREENDIDOS:

✅ 1 (um) caminhão Marca/Modelo Mercedes Benz/ L 1620, cor vermelha, placa JLQ-4378 carregado de aroeira.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

"A Guardiã do Vale do Rio Preto"


BlogBraga: Repórter Paiva/ 86ª CIPM

Compartilhar no Whatsapp

85ª CIPM DE RODA VELHA APRESENTA NO DISEP DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES, HOMEM POR DIREÇÃO PERIGOSA E EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Terça-feira, 19 de Outubro de 2021 / Região

O homem foi apresentado no DISEP de LEM

No último sábado (16), por volta das 23h30, em patrulhamento  pelo centro do Distrito de Roda Velha a Guarnição se deparou com um veículo de cor prata sendo conduzido na via pública em zig-zag.

De imediato os policiais ligaram o sinal luminoso e a sirene da viatura, no intuito de determinar que o condutor parasse. Porém o efeito foi justamente ao contrário, o condutor acelerou e tentou escapar das vistas dos componentes da polícia. 

Em acompanhamento tático pelas ruas do referido Distrito, o condutor em fuga colocou em risco em vários momentos a integridade física dele próprio, a vida dos pedestres e dos policiais. 

Ao ser alcançado e abordado, ficou evidenciado que o condutor se encontrava em visível estado de embriaguez alcoólica, detectado através dos sinais já conhecidos pela PM, logo foi  convidado para fazer o teste do bafômetro, se recusou. 

 Após análise nos documentos do veículo, verificou que este se encontrava com o licenciamento em atraso.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao condutor pela prática de DIREÇÃO PERIGOSA, EMBRIAGUEZ AO VOLANTE, FURAR BLOQUEIO POLICIAL E DESOBEDIÊNCIA.  

Por estes motivos o homem  foi conduzido e apresentado na delegacia de Luis Eduardo Magalhães, para as devidas providências. 

Na oportunidade no DISEP os policiais ainda confeccionaram O TERMO DE RECUSA DO TESTE DE  ALCOOLIMIA. 

PRODUTIVIDADE:

✅ 01 veículo 4 rodas apreendido por irregularidade de licenciamento 

✅  01 homem detido e apresentado no DISEP 

"PMBA, uma força a serviço do cidadão!"


Blogbraga/85CIPM

Compartilhar no Whatsapp

Carretas do SAC Móvel chegam às cidades de Ibitiara e Irecê

Terça-feira, 19 de Outubro de 2021 / Região

O SAC Móvel chega a Ibitiara e Irecê. Em Ibitiara, a carreta está na Praça Prefeito Francolino Xavier, próximo ao Mercado Municipal, em atendimento das 8h às 17h. Já em Irecê, a população encontra o caminhão na área verde da Secretaria de Educação (Projeto Rondom), na Avenida Terêncio Dourado. O atendimento é das 8h às 16h.

Os serviços disponíveis são emissão de RG, CPF e Antecedentes Criminais, além da Ouvidoria Geral do Estado (OGE). O SAC Móvel permanece, em ambas as cidades, até o dia 23 de outubro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira.

O atendimento no SAC Móvel é realizado 100% por agendamento, por meio do SAC Digital. Para ter acesso à plataforma, é só baixar o aplicativo SAC Digital ou digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site institucional do SAC e o call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).

Medidas de segurança

A Rede SAC reforça a necessidade dos cidadãos redobrarem a atenção aos cuidados ao se dirigem ao SAC. Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool a 70%; reforço na higienização das dependências, bem como dos móveis; reorganização do espaço de espera para promover o distanciamento, e controle da quantidade de agendamentos, reduzindo o número de pessoas no ambiente. Além disso, o atendimento é individual, sem acompanhantes, exceto em casos excepcionais.


Blogbraga/Fonte: Ascom/Saeb

Compartilhar no Whatsapp

Bahia ultrapassa marca de 50% da população acima dos 12 anos completamente imunizada contra Covid-19

Terça-feira, 19 de Outubro de 2021 / Bahia

A Bahia ultrapassou, nesta segunda-feira (18), a marca de 50% da população com 12 anos ou mais completamente imunizada contra a Covid-19. Ao todo, 6.370.057 tomaram as duas doses da vacina ou a vacina de dose única, o que representa 53,03% do público, estimado em 12.732.254. Caso seja considerada a população com a primeira dose ou dose única, a Bahia já vacinou 81.81% da população com 12 anos ou mais.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) realiza o contato diário com as equipes de cada município a fim de aferir o quantitativo de doses aplicadas e disponibiliza as informações detalhadas no painel de vacinação.

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 378 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,03%) e 397 recuperados (+0,03%). O boletim epidemiológico desta segunda-feira (18), também registra 8 óbitos. Dos 1.240.271 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.211.092 já são considerados recuperados, 2.203 encontram-se ativos e 26.976 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.561.393 casos descartados e 241.340 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta segunda-feira. Na Bahia, 52.182 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.


Blogbraga/Sesab

Compartilhar no Whatsapp

Chapada Diamantina: Sem licença ambiental válida, condutor é flagrado pela PRF transportando carvão vegetal de forma irregular na BR 242

Terça-feira, 19 de Outubro de 2021 / Região

Sem licença ambiental válida, condutor é flagrado pela PRF transportando carvão vegetal de forma irregular na BR 242

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão carregado com carvão vegetal na manhã de ontem (18/10) em Seabra. O veículo era conduzido por um homem de 52 anos e foi abordado na BR 242, na Chapada Diamantina.

A ação foi registrada por volta das 10h00, na altura do quilômetro 408 da rodovia, quando os policiais abordaram um VW/15.180 para verificação.

Ao fiscalizar o compartimento de carga, os PRFs encontraram aproximadamente 100 sacos de carvão vegetal e solicitaram ao condutor que apresentasse a licença ambiental obrigatória, o Documento de Origem Florestal (DOF). O homem não possuía o documento e nem a nota fiscal da carga.

Questionado, o motorista relatou que embarcou a mercadoria na zona rural de Oliveira dos Brejinhos (BA) e tinha como destino a cidade de Santo Estevão (BA).

Diante das inconformidades apresentadas, a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil para as devidas medidas pelo crime ambiental, previsto no artigo 46 da lei 9.605/98 que tem pena de detenção, de seis meses a um ano, e multa.

O estado da Bahia apresenta uma grande diversidade da fauna e da flora brasileira e também é a principal rota entra a região Sudeste e os demais estados do Nordeste, daí a necessidade de intensificar ações pontuais em determinadas regiões, onde o crime ambiental é muito recorrente e vem acarretando uma crescente desertificação em todo o bioma do Nordeste, fator que contribui de forma decisiva para alterações no clima da localidade.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

Família pede ajuda para encontrar cadela que foi roubada em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 19 de Outubro de 2021 / Cidade

Família procura cadela que foi roubada em Luis Eduardo Magalhães. Segundo a proprietária, tem informações, que o suposto gatuno (ladrão) vendeu o animal por R$ 60 reais. Quem comprou favor devolver e a mesma (dona) paga o valor, pra ter o animal da família de volta.

Contato: (77) 9.9142-0780 - Thaisa


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Bahia é líder na geração de energias renováveis

Terça-feira, 19 de Outubro de 2021 / Bahia

A Bahia lidera o ranking dos 05 principais estados na geração acumulada de energia solar e eólica, entre janeiro e agosto de 2021. Juntas, as fontes renováveis deverão investir cerca de R$ 37 bilhões em municípios baianos nos próximos anos, além dos R$ 25,7 bilhões já injetados no Estado para criação de parques eólicos e solares. Os dados são da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica e constam no Informe Executivo de Energia eólica e solar de outubro, divulgados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), nessa segunda-feira (18). Comparado a agosto de 2020, houve um aumento de 14% na geração de energia eólica.

"Estou em Berlim, na Alemanha, em viagem internacional junto com o governador Rui Costa e o superintendente de atração de investimentos da SDE, Paulo Guimarães para apresentar o potencial econômico do território baiano e receber novos investimentos nessa área e tentar atrair cada vez mais projetos de energias renováveis para o nosso estado", destaca o Nelson Leal, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Empregos

A geração de empregos também é favorável quando se fala no segmento das energias renováveis da Bahia. No Informe Executivo Solar destaque-se a criação de 13 mil postos de trabalho diretos na fase de construção dos parques que já estão em operação. A previsão é que sejam criados mais de 64 mil empregos diretos na fase de construção para os parques que estão em construção e construção não iniciada.  

Já em energia eólica, a geração foi mais de 148 mil empregos em toda cadeia produtiva. Sendo mais de 57 mil contratações diretas na fase de construção dos parques que já estão em operação. Além de prevê a criação de mais 69 mil empregos diretos e indiretos para os parques que estão em construção e construção não iniciada.

Em missão internacional, o governador Rui Costa se reuniu, nesta segunda-feira (18), em Berlim, capital da Alemanha, com executivos da Siemens Energy, empresa com sede no país e que é líder em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e soluções para projetos voltados à geração e transmissão de energia limpa em escala mundial. Acompanhado dos secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal; de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti; e do superintendente de atração de investimentos da SDE, Paulo Guimarães, o governador conheceu a tecnologia da empresa para a produção e aplicação de hidrogênio verde, considerado o combustível do futuro e que pode vir a ser produzido na Bahia.


Blogbraga/Ascom/SDE

Compartilhar no Whatsapp

REDE DE POSTOS MS: O MELHOR PELO MENOR PREÇO

Terça-feira, 19 de Outubro de 2021 / Publicidades

Rede de Postos MS.

Posto MS no bairro Jardim Paraíso em frente a Galvani, no bairro Jardim Imperial na Avenida Kiichiro Murata, próximo a Praça dos Três Poderes e agora tem Posto MS PREMIUM na Avenida Salvador.

Combustível de qualidade.

Rede de Posto MS, telefone (77) 3628-3523 POSTOS MS, O MELHOR PELO MENOR PREÇO DA CIDADE.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

CASA DA FERRAMENTA: OFERTA DA SEMANA

Terça-feira, 19 de Outubro de 2021 / Publicidades

A casa da ferramenta além oferecer uma grande variedade de produtos, faz o dimensionamento correto do seu equipamento ou máquina afim de que seu trabalho seja seguro e eficiente.

Para implementar nosso atendimento trabalhamos com assistência técnica de várias marcas com profissionais que trarão segurança na escolha certa do seu equipamento.

Nosso trabalho é facilitar o seu!!

https://casadaferramenta.com/

Endereço: R. Juscelino Kubitscheck, 138 - Jardim Paraiso Fase I, Luís Eduardo Magalhães - BA

Telefone: (77) 3628-5456


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Rui Costa se reúne com empresa alemã para trazer projeto de energia renovável para a indústria baiana

Terça-feira, 19 de Outubro de 2021 / Bahia

Em missão internacional, o governador Rui Costa se reuniu, nesta segunda-feira (18), em Berlim, capital da Alemanha, com executivos da Siemens Energy, empresa com sede no país e que é líder em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e soluções para projetos voltados à geração e transmissão de energia limpa em escala mundial. Acompanhado dos secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal; de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti; e do superintendente de atração de investimentos da SDE, Paulo Guimarães, o governador conheceu a tecnologia da empresa para a produção e aplicação de hidrogênio verde, considerado o combustível do futuro e que pode vir a ser produzido na Bahia.

Na ocasião, Rui apresentou a estrutura do estado da Bahia para receber novos investimentos nessa área. "Nesta primeira agenda, discutimos sobre projetos de energia eólica, energia solar e sobre desenvolvermos um projeto piloto para a produção de hidrogênio verde, que é o futuro da geração de energia, discutido no mundo inteiro. Também falamos de outras parcerias com a Siemens Energy na área de automação, segurança, saúde e mobilidade urbana, que devem gerar emprego e renda para o povo baiano", destacou o governador.

O hidrogênio é o combustível mais eficiente que existe, tendo três vezes mais capacidade energética que a gasolina. É usado, inclusive, pela Nasa em foguetes espaciais. A desvantagem do uso do hidrogênio em escala industrial é que a produção atual usa gás natural e gera grande quantidade de gases de efeito estufa. A saída que vem sendo desenvolvida pela Siemens Energy e que motivou a visita do governador à empresa é a produção limpa de hidrogênio por meio da eletrólise, um processo químico que usa energia renovável e água.

No encontro de hoje, a Siemens Energy apresentou as funcionalidades do hidrogênio verde para a mobilidade, servindo de combustível para ônibus urbanos, aviões, navios, e como a produção limpa e em grande escala permitirá alimentar indústrias. Eles também apresentaram um projeto piloto instalado no Chile, que vai usar hidrogênio verde para fabricar gasolina.

De acordo com o diretor de Relações Governamentais da Siemens Energy no Brasil, Henrique Paiva, a Bahia tem todas as condições para receber esses investimentos. "Saímos muito felizes desse encontro porque compartilhamos das mesmas visões de desenvolvimento de mundo com a delegação da Bahia. O estado tem toda a estrutura necessária para esta nova produção. Tem energia eólica, pessoas qualificadas, fábricas, consumo local e porto pra exportação. Basta confluir para as alianças estratégicas entre todos os participantes desta parceria", afirmou.

O crescente mercado global de hidrogênio verde deve valer US$ 11 trilhões até 2050, segundo estimativas dos especialistas. Com atuação em 90 países, a Siemens Energy gera mais de 90 mil empregos mundo afora. A empresa atua na Bahia desde 2011, com a Siemens Gamesa, que investiu R$ 400 milhões numa unidade em Camaçari, onde fabrica geradores eólicos e emprega 180 pessoas.

"A chegada da energia eólica e solar mudou a realidade das regiões onde elas se instalaram na Bahia, com geração de emprego e renda, que reflete no comércio e qualidade de vida das pessoas. Queremos ampliar esses efeitos com novas parcerias", ressaltou Rui.

O governador também propôs que a Siemens Energy participe, como parceira do Estado, na formação técnica de estudantes que moram nas regiões onde existem parques de energia renovável. A ideia é que esses jovens da rede estadual sejam preparados para atuar na manutenção e implantação desses projetos de energia limpa.

Também participaram da reunião o CEO da Siemens Gamesa, Paulo Fernando Soares; e o Head da área de New Energy Business na América Latina, Andreas Eisfelder.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

Homem é morto a tiros em Uibaí, na região de Irecê

Terça-feira, 19 de Outubro de 2021 / Região

Foto: Reprodução/ Facebook

Um homem de prenome Romilson foi a morto a tiros na cidade de Uibaí, região de Irecê. O crime ocorreu na noite de sábado (16).  

Por volta das 20h45, a Polícia Militar foi informada sobre um homicídio na rua Dom Pedro II. A guarnição se deslocou até o local e constatou que havia um homem ao solo com perfurações de disparo de arma de fogo nas costas e cabeça”, diz a nota da corporação.

Ainda segundo a nota, a vítima estava sentada em frente sua residência, quando dois homens em uma motocicleta, Honda/Bros, vermelha, pararam e efetuaram disparos de arma de fogo.  Em seguida, os criminosos evadiram sentido ignorado.

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê. A Polícia Civil investiga o caso. 


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Sportime DPVAT Guarda Municipal Paraiba LH Madeiras Ofertas - Hiper Santo Antonio Imperial Vida Farma Dique Denuncia Neli Minas Aço G7 NET Extreme CISO Global Luz motos Paraíba P&F DBT PM SBS Delícia Xikito JBJ Casa da Ferramenta Online Grupo Marabá Oeste Beton UMOB Casa do Marceneiro Jaú Sutrans Dupará Açaí Contabilidade Rondon Açaí do Chiquinho ASMAT