Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Mais um acidente de trânsito é registrado nas ruas do Bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019 / Cidade

SAMU socorreu a vítima

O rapaz foi amparado por populares 

Vítima de acidente de trânsito

A Polícia Militar registrou a ocorrência

Veículos envolvidos no acidente

A vítima deu entrada na UPA

Nesta sexta-feira (16), por volta das 13h, foi registrado mais um acidente de trânsito tipo colisão entre um carro e uma moto na rua Irecê esquina com a rua Lençóis no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães, (Em frente a base da CIPE/CERRADO).

De acordo informações colhidas pela reportagem do Blogbraga, o motociclista de nome Everton da Silva Souza de 21 anos, seguia em uma Honda/CG pela rua Irecê quando foi surpreendido por um veículo GM/Celta que tentou cruzar a rua Lençóis desobedecendo a preferencial da moto que colidiu na porta do celta lado do motorista.

O motociclista ficou caído no chão precisando de atendimento médico. 

Policiais da CIPE CERRADO sinalizaram a via e acionaram a Polícia Militar e o SAMU que ao chegar prestou os primeiros socorros ao ferido e em seguida foi encaminhado para UPA com dor no quadril.

Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local registrando a ocorrência. Ambos os veículos ficaram avariados. O acidente chamou atenção de populares.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: DONA FAZ APELO PARA ENCONTRAR CACHORRINHA QUE FOI ROUBADA NO BAIRRO CIDADE UNIVERSITÁRIA

Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019 / Cidade

Cachorra desaparecida no bairro Cidade Universitária, quadra 19, em Luis Eduardo Magalhães. 

Atende por Mel. De acordo informações da dona do animal, um pedreiro viu um carro parando e pegou a cachorrinha da raça Shih tzu.

Quem viu ou ver, favor entrar em contato pelo número (77) 9.99921-3717


Blogbraga/Participação de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

LEM: MULHER FICA FERIDA APÓS QUEDA DE MOTO NO BAIRRO JARDIM PARAÍSO

Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019 / Cidade

SAMU no local

Vítima recebendo os primeiros socorros

Moto da vítima

Vítima dando entrada na UPA

Por volta das 12h30 desta sexta-feira (16), foi registrado uma queda de moto na rua Burle Marx esquina com a rua 25 de Julho no bairro Jardim paraíso em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, uma mulher de nome Larissa Ferreira de Jesus de 24 anos, seguia abordo de uma motocicleta Yamaha/Neo pela rua 25 de Julho, sentido clube Rio das Pedras quando cruzou na sua frente outro veículo. A mesma se assustou e freou a motocicleta que em seguida veio a cair ficando ferida.

O SAMU prestou os primeiros socorros à vítima que em seguida foi encaminhada para a UPA com escoriações e suspeita de fratura em membro inferior direito.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: CUIDADO COM O GOLPE DO FALSO BOLETO BANCÁRIO - VÍTIMA TEM PREJUÍZO DE MAIS DE 10 MIL REAIS

Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019 / Região

Inagem: IDEC - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor

Foi registrado na delegacia de Polícia nesta quinta-feira (15), o boletim de ocorrência onde um cidadão foi vítima do golpe do falso boleto bancário tendo o prejuízo de R$ 10.022,35.

Como foi feito o golpe:

Primeiramente o golpista, de alguma forma, conseguiu o boleto da vítima, ou seja, (boleto da empresa credora com todos os dados legítimos), mas na parte onde fica o código de barras e dados numéricos, estes são de outra pessoa (golpista).

A vítima ao pagar o boleto enviado por e-mail, na realidade está enviando o dinheiro ao golpista. A empresa credora como não consegue identificar o pagamento, entende que o cliente está inadimplente, consequentemente envia aviso de cobrança. Somente aí a vítima descobre que alguma coisa saiu errado. No caso acima, caiu no golpe do falso boleto.

Na manhã desta sexta-feira (16), o repórter do BlogBraga conversou com o delegado que assinou a ocorrência, e este deu dicas valiosas para não cair vítima de mais este golpe engenhado por estelionatários – Estelionato Eletrônico:

"Cuidado com boletos que chegam pela internet, por e-mail. Está havendo envio de e-mails com todas as informações verdadeiras, porém, o código de barras e o código numérico são de outra pessoa."

"Peça ao caixa do banco para conferir se realmente o beneficiário do pagamento corresponde ao que está descrito no código de barras ou numeração."


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Abapa mantém agenda de treinamentos junto aos profissionais do setor agrícola

Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019 / Região

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) mantém a promoção de capacitações e atividades ligadas à saúde dos trabalhadores ligados ao agronegócio à todo o vapor. Por meio do Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia, a entidade realizou na última semana os cursos de tratorista agrícola na Fazenda Xingu Agrícola, com uma turma formada somente com mulheres de São Desidério; e de Gestão Financeira, destinada aos profissionais de Recursos Humanos das fazendas da área agrícola do Rosário, em Correntina. Estes cursos foram promovidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), sendo finalizados na ultima sexta-feira (9).

A entidade também vem levando ações que levam qualidade de vida e saúde ocupacional para os colaboradores nas fazendas. Em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), 50 funcionários da Fazenda Chaparral, do grupo Brasil Agro, localizada em Correntina, receberam atendimento médico durante os exames periódicos. Neste período, o Centro também promoveu o primeiro treinamento para mecânicos das fazendas para manutenção e conservação de caminhões pesados, em parceria com a Gotemburgo/Volvo. Ainda este ano, estão previstos novos cursos desenvolvidos em parceria com outros dois novos parceiros: a Pivodrip/Valley, e a ABA/Air Tractor, para a promoção de capacitações em manutenção e operação de pivôs de irrigação e em aeronaves agrícolas, respectivamente.

Para o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, todas estas ações somente demonstram o profissionalismo e o cuidado no qual o setor agrícola vem levando àqueles que se dedicam à agricultura no Oeste da Bahia. “Atualmente, a estrutura física do Centro de Treinamento, localizado em Luís Eduardo Magalhães, foi ampliada e estamos fechando novas parcerias para ministrar mais cursos e envolver cada vez mais a cadeia produtiva na capacitação dos profissionais envolvidos com o setor agrícola dentro e fora das fazendas”, afirma.

Com a ampliação, a estrutura passa a disponibilizar mais salas para a coordenação e professores, 2 auditórios, 4 salas de aula, laboratórios de elétrica/hidráulica, pneus agrícolas e rodoviários, agricultura de precisão, manutenção básica de caminhão, dentre outros. No ano passado, foram 10.526 mil pessoas treinadas em 383 atividades como: Operação e Manutenção de Colheitadeira de Grãos, NR 31.8 Aplicação de Agrotóxicos, NR-33 Espaço Confinado, Segurança e Saúde do Trabalhador na Era do E-Social, dentre outros.

A Abapa, por meio do CT, promove os cursos em parceria com a Agrosul/John Deere, Veneza Equipamentos/John Deere, Oeste Pneus/Pirelli, SPRB, SPRLEM, SENAR, SESI, SENAI, CIEB, IEL, além do apoio do Fundeagro e do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA).


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp

EQUIPE DE VOLEIBOL DO CEMAC PARTICIPARÁ DE CAMPEONATO EM SALVADOR

Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019 / Cidade

Depois de conquistar a Seletiva realizada em Barreiras onde participaram as cidades do Oeste do Estado, as equipes de voleibol do Cemac nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, irão disputar os Jogos Escolares da juventude (etapa estadual) na cidade de Salvador.

Os jogos acontecerão entre os dias 21 e 24/08. 

Essa etapa é classificatória para a etapa Nordeste que acontece no final do mês de setembro em Natal.  Já a etapa Nacional acontece em novembro na cidade de Blumenau.

"Com um trabalho de 4 anos conseguimos alcançar nosso objetivo que era pela primeira vez representar o Cemac em um Evento Escolar de grande repercussão."

As meninas aprimoraram os fundamentos para fazer bonito em Salvador.  O projeto do vôlei do Cemac conta com o patrocínio de: Amassolo, hidráulica Moura, Aliança Agropecuária e Centro médico Aliança.


Blogbraga/ CEMAC

Compartilhar no Whatsapp

JOVEM VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES NÃO RESISTE E MORRE NO HOSPITAL DO OESTE

Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019 / Região

Momento da transferência para o HO em Barreiras

Gleistter Marciano dos Santos, 19 anos não resistiu aos ferimentos após tentativa de homicídio sofrida na madrugada desta quarta-feira (14), no bairro Solar dos Buritis em Luís Eduardo Magalhães/BA.

Gleistter foi vítima de facada na região abdominal e ainda três disparos de arma de fogo. A vítima foi socorrido pelo SAMU e depois transferido para o Hospital do Oeste, onde apesar dos esforços da equipe médica não resistiu aos ferimentos vindo a óbito nesta sexta-feira (16).

O corpo foi encaminhado para o necrotério do Departamento de Polícia Técnica para exame de necropsia e depois liberado para a família poder fazer o sepultamento.

Clique no link abaixo e veja matéria relacionada:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=jovem-sofre-tentativa-de-homicidio-no-bairro-solar-dos-buritis-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=67296


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Em Irecê, Rui garante alta complexidade cardiológica à região nesta sexta

Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019 / Região

O governador Rui Costa, acompanhado do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, autoriza nesta sexta-feira (16), o início das obras de ampliação do Hospital Mário Dourado Sobrinho, em Irecê, para implantação do serviço de Hemodinâmica. 

Com o investimento  superior a R$ 2,3 milhões apenas em obras, secretário pontua que o novo serviço representa um ganho significativo no tratamento das doenças cardiovasculares para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). ”Isso é um grande salto na regionalização da alta complexidade, pois permite realizar exames diagnósticos e procedimentos terapêuticos como cateterismo cardíaco, angioplastia coronária, bem como embolização vascular de tumores e malformações vasculares cerebrais", ressalta Vilas-Boas.

Além da agenda na área da saúde, o governador Rui Costa entrega os acessos, com pavimentação asfáltica, ao Mercado do Produtor e ao CETEP, além da requalificação da Avenida Adolfo Moitinho. Já na cerimônia que acontecerá no centro da cidade, o governador autoriza a publicação do edital de licitação para a recuperação da BA-148, no trecho que passa por Irecê, Ibititá, Ibipeba e Barra do Mendes.

Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista

O cateterismo cardíaco é um termo genérico que se refere a vários procedimentos realizados no laboratório de hemodinâmica. Todos os procedimentos são realizados com emprego de técnicas invasivas e requerem um ambiente cirúrgico com proteção radiológica.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

Acidente entre duas carretas e ônibus engarrafa BR-242 em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019 / Cidade

Na manhã desta sexta-feira (16), por volta das 07h, aconteceu uma colisão entre duas carretas e um ônibus/turismo sentido Luis Eduardo Magalhães, na altura do Km 872, distante 2 km do Complexo da Bahia Farm Show.

Segundo informações colhidas no local, a primeira carreta carregada de milho parou no SIGA e PARE na rodovia onde a mesma estava passando por reparos, quando a segunda carreta também carregada de milho não conseguiu frear a tempo colidindo na traseira da primeira carreta. Logo atrás da segunda carreta seguia um ônibus da empresa Transbrasil com 50 pessoas vindo de Teresina/PI com destino a São Paulo/SP e colidiu contra a segunda carreta.

O motorista contou a nossa reportagem, que não deu tempo de frear e a colisão traseira na segunda carreta foi inevitável. Ele ainda contou que tentou ir sentido contrário, mas só conseguiu tirar o seu lado.

Felizmente ninguém ficou ferido apenas danos materiais nos três veículos. O motorista da primeira carreta entrou em acordo com o motorista da segunda carreta e seguiu viagem, já a segunda carreta e o ônibus permaneceram no local aguardando a Polícia Rodoviária Federal - PRF para registrar a ocorrência.

Os passageiros do ônibus seguiram viagem em outros dois ônibus da mesma empresa. O acidente formou grande congestionamento nos dois sentidos.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

GLOBAL SYSTEM - RASTREAMENTO VEICULAR LOCALIZAÇÃO E MONITORAMENTO 24 HORAS

Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019 / Publicidades

A Global Rastreamento 24h oferece equipamento de rastreamento de caminhões para sua empresa, através do sistema de comodato, plataformas e aplicativos.
Nossa plataforma de Rastreamento de Caminhões oferece diversas ferramentas, senha para cada veículo ou grupos, localização em tempo real, relatórios, cercas eletrônicas, alertas de excesso de velocidade e todos os recursos que os equipamentos podem lhe oferecer em uma única plataforma.
Consulte-nos e proteja-se hoje mesmo! (77) 9.9949-6660.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Mulher com transtorno mental está desaparecida em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019 / Cidade

Uma mulher que sofre de problema psiquiátrico, desapareceu no bairro Parque São José, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, ela está desaparecida a dois dias. A família está desesperada e faz um apelo a população na tentativa de encontrar a moça.

Quem viu ou ver favor ligar para (77) 9.9979-5402 ou 9937-3239 ou 190 da Polícia Militar.


Blogbraga/Desaparecido

Compartilhar no Whatsapp

Idosa morre vítima de provável infarto em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019 / Cidade

Na noite desta quinta-feira (15), por volta das 18h20, o SAMU foi acionado no bairro Residencial 90, mas precisamente na Rua Santa Catarina ao lado do CTG em Luis Eduardo Magalhães, pra prestar socorro uma vítima de queda da própria altura.

Segundo informações, uma senhora de nome Geralda da Silva de 70 anos, caiu no banheiro em sua residência e desmaiou. Quando a equipe do SAMU chegou no local encontrou a idosa em parada cardíaca (RCP). A equipe tentou reanimar a mesma até a chegada da segunda ambulância Unidade de Suporte Avançado (USA), que ao chegar tentou por mais de 30 minutos reanimar a Senhora, sem êxito. Infelizmente ela não resistiu vindo a óbito. Suspeita de provável infarto fulminante.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

FEIRANTES PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019 / Cidade

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, tem realizado um processo de capacitação com os feirantes que estão cadastrados, para atuarem no Mercado Municipal, do bairro Mimoso II. Nesta quinta-feira (15), no Centro Cultural, cerca de 160 feirantes foram orientados sobre as boas práticas para higienização e a manipulação de alimentos.  

Participaram no evento o prefeito Oziel Oliveira, o secretário de Agricultura, Eduardo Yamashita e o diretor de Indústria e Comércio, Luís Fernando. A capacitação foi ministrada pelo palestrante do SEBRAE, Alexsandro Maia Cardoso. De acordo com o gestor municipal, os feirantes estão passando por uma profissionalização que é essencial para o bom andamento das atividades no Mercado Municipal.

“Atualmente, todo Mercado Municipal é também um ponto turístico, e investir na capacitação dos nossos feirantes é garantir que a população terá produtos comercializados com segurança e qualidade, como também, atrair os nossos visitantes para conhecerem os sabores da nossa terra, além de itens de consumo que serão comercializados”, explicou.

O senhor Sandro Seixas Oliveira, sustenta sua família vendendo peixe e para ele, a palestra foi muito útil. “Eu vi aqui a maneira correta de manipular o peixe, para garantir um produto fresco e saudável e não ter prejuízo. Só tenho a agradecer ao prefeito por proporcionar esses conhecimentos”, afirmou o comerciante.

O diretor de Indústria e Comércio, Luís Fernando informou que o processo de capacitação foi concluído e que a inauguração do Mercado Municipal do bairro Mimoso II acontece no próximo mês de setembro.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM SURTA E COLOCA FOGO EM ELETRODOMÉSTICOS NA PRÓPRIA RESIDÊNCIA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019 / Cidade

Um homem de nome Evanir Custódio Tavares de Souza de 49 anos, ateou fogo em eletrodomésticos na própria residência no bairro Residencial 90, mas precisamente na rua 17, em Luis Eduardo Magalhães, durante um suposto surto psicótico.

O fato aconteceu na manhã desta sexta-feira (16), por volta das 9h40.
 
Segundo informações do proprietário da casa que estava no local do ocorrido, o cidadão (inquilino) após sofrer o susposto surto começou a quebrar as coisas de dentro da residência, pegou o fogão e a geladeira colocou do lado de fora da casa do lado da garagem e ateou fogo.

De acordo informações colhidas o local, o homem estava desesperado de tantos problemas, como desentendimento familiar, além de outros. O Corpo de Bombeiros esteve no local e conseguiu conter as chamas. A Polícia Civil deu suporte a equipe do SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que atendeu a vítima e encaminhou para UPA.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Fórum de Inovação em Agronegócio discute produção sustentável no Oeste da Bahia

Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019 / Cidade

O grande desafio do produtor rural tem sido produzir em quantidade e qualidade suficiente para garantir a segurança alimentar do mundo. Contudo, para assegurar a continuidade da atividade agrícola, ele precisa cuidar também do meio ambiente. Nesta dicotomia entre produzir e preservar, a categoria tem investido pesado em modelos de agricultura sustentável, com vistas em aumentar a produtividade e diminuir o impacto sobre os recursos naturais.

A adoção de boas práticas agrícolas é a fórmula para o equilíbrio. No Oeste da Bahia, muitos agricultores praticam a chamada agricultura de baixo impacto. O modelo, baseado nos cuidados com o solo e com as águas, será tema do Fórum de Inovação em Agronegócio, que irá discutir, no próximo dia 21 de agosto, emLuís Eduardo Magalhães, soluções simples e eficazes para a sustentabilidade no agronegócio.  

O evento, realizado pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) em parceria com a Federação Brasileira de Plantio Direto na Palha (Febrapdp), vai reunir especialistas renomados nacionalmente para debater o tema, apresentar cases de sucesso na região e mostrar os resultados parciais de experimentos conduzidos por instituições de pesquisas, a exemplo da Fundação Bahia e da Embrapa.

De acordo com a analista ambiental da Aiba, a engenheira agrônoma Glauciana Araújo, o evento faz parte da programação itinerante da Federação, que tem levado a discussão a várias regiões do Brasil. “O objetivo é mostrar soluções sustentáveis e fomentar entre os produtores e agrônomos a adoção de tais práticas, com vistas na sustentabilidade da agricultura, seja ela de pequena, média ou grande escala”, pontuou.

Uma das palestras mais esperadas é a do professor e pesquisador da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Juca Sá. Com vasta experiência no assunto, ela falará sobre construção da matéria orgânica, correção de solos arenosos, balanço de carbono e estratégia de fertilização através do Sistemas de Plantio Direto (SPD).

Adepto às boas práticas de manejo, o produtor rural Luiz Pradella, conta que o agricultor é, por natureza, um amigo do meio ambiente, pois dele depende a manutenção do seu negócio. “O caminho é cuidar para produzir. Há muitas medidas conservacionistas que podem trazer ganhos para o produtor, para a produção e para o meio ambiente”, disse, ao citar o plantio direto na palha; a rotação de cultura; a fertilização dos solos, através da adição de pós de rocha; sequestro de carbono; integração lavoura-pecuária, entre outras práticas.

Para ele, a sustentabilidade na agricultura é mantida pelo tripé composto pelo social, ambiental e econômico. “Só podemos dizer que a atividade é sustentável se ela contemplar essas três áreas, e é isso que o agronegócio da região mais tem feito. A realização desse fórum veio em momento oportuno para demonstrar isso e desfazer a imagem negativa do setor que mais investe em tecnologia e preservação”, observou Pradella, que é conselheiro da Aiba e vice-presidente da Febrapdp.

O diferencial desta edição do Fórum é que, além das abordagens técnicas, haverá também palestras com o cunho comportamental. “O poder da autoresponsabilidade nos negócios” será tema de palestra com a coaching Rúbia Franciosi, especialista em terapia cognitiva. Além disso, o evento reunirá teoria e prática, com a inclusão de visitas às estações do Dia de Campo, na área experimental da Fundação Bahia. Os interessados em participar do Fórum de Inovação em Agronegócio devem ficar atentos à disponibilidade de vagas. O investimento é de R$ 100 reais e as inscrições podem ser feitas presencialmente na sede da Aiba.


Blogbraga/Assessora de Comunicação AIBA – Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Sutrans Mimoaço PM Unopar Vida Farma Silvano Santos Jaú Mineiros Sportime Delicia Casa da Ferramenta Global Oeste Manutenção DPVAT Barreiras Kenni Henke Polícia Civil Coyote Elo Aço Contabilidade Rondon Epis BA Guarda Municipal G7 Paraíba MaxCar DBT Rabelo Imperial Evolucao P&F Dr. Márcio Rogério Extreme CISO DM Reparos Forte Grãos Neli Fashion Work Grupo Marabá Click Tec Dupará Açaí Bem Brasil Pastel Fontana Dique Denuncia Luz motos