Governo da Bahia

NOTÍCIAS

FALHA MECÂNICA PROVOCA TOMBAMENTO DE CARRETA NA BR-135 ZONA URBANA DE BARREIRAS

Domingo, 09 de Agosto de 2020 / Região

Uma falha mecânica teria sido a causa de um tombamento de uma carreta nove eixos rodotrem carregada com grãos de soja, o acidente aconteceu no final da madrugada deste domingo (09), na BR-135 zona urbana de Barreiras próximo ao Bairro Vila dos Funcionários.

De acordo com informações, o motorista que seguia destino Sergipe, foi surpreendido pelo travamento das rodas da última carretinha que puxou a carreta para a ribanceira à margem da BR ocasionando o tombamento da mesma. O motorista praticamente não se feriu.

A carga ficou espalhada e foi transferida para outra carreta. Uma equipe da COOTRANS registrou o acidente e sinalizou a rodovia.


BlogBraga: Repórter Paiva/ Cebolinha Notícias

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista com sinais de embriaguez provoca acidente no bairro Cidade Universitária em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 09 de Agosto de 2020 / Cidade

O motociclista ficou levemente ferido

O SAMU atendeu a ocorrência

Local do acidente

Após atendimento o motociclista foi liberado

Os veículos ficaram avariados

Na manhã deste domingo por volta das 11h20, aconteceu uma colisão entre uma moto Honda/CG e um carro de passeio GM Celta na rua Edaleio Barbosa de Souza, bairro Cidade Universitária em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, o motorista do Celta saiu da garagem para seguir para o centro da cidade quando parou para esperar sua esposa foi surpreendido pela moto que trafegava na referida rua e colidiu na traseira do carro. Com o impacto, o motociclista de 28 anos, natural de Tapiramutá/BA, caiu sofrendo ferimentos leves.

Ambos os veículos ficaram avariados.

O SAMU foi acionado e prestou socorro ao motociclista que teve leves escoriações nas pernas e braços e machucou bastante o dedão do pé direito, após atendimento ainda no local posteriormente foi liberado. A Polícia Militar da 85 CIPM registrou a ocorrência.

O condutor confessou que fez uso de bebida alcoólica, e a moto por está irregular será conduzida para o Pátio da Prisma.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS: Secretaria de Saúde informa mais 17 (DEZESSETE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 09 de Agosto de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 17 (DEZESSETE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: nove pacientes do gênero masculino, entre 06 e 55 anos; oito pacientes do gênero feminino, entre 28 e 62 anos. Dois dos pacientes tem história de contato com caso positivo. Os demais pacientes não referem história de viagem ou contato com caso positivo. 

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.  

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 1.480 (mil, quatrocentos e oitenta) casos confirmados da Covid-19 e 13 (treze) óbitos. 

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. 

Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.


Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde de LEM

Compartilhar no Whatsapp

Grupo de vôlei UPV arrecada agasalhos e roupas para doação em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 09 de Agosto de 2020 / Cidade

O grupo de vôlei UPV unidos pelo voleibol juntamente com o projeto resiliência promoveram neste sábado 08/08 uma grande mobilização entre os membros do grupo e os cidadãos luiseduardenses, para arrecadação de agasalhos para doar aos que precisam! 

A campanha foi um verdadeiro sucesso e centenas de roupas e calçados usados em bom estado foram arrecadados para suprir as necessidades nesse período de inverno e frio onde muitos não tem agasalhos e roupas suficientes para se proteger!

O grupo é aberto para que qualquer morador da cidade e até visitantes possam participar de seus jogos semanais gratuitamente, desde principiantes a veteranos, basta entrar em contato com eles para saber as programações através do perfil no Instagram @unidospelovoleibol ou pelo whatsapp 77 9.9926-3938 - Diego. 

A proposta do grupo é ser mais uma opção de lazer, fomento ao esporte e alternativa ao desalento dos jovens, e de saúde as pessoas sedentárias que querem praticar um esporte!


Blogbraga/Grupo de vôlei UPV

Compartilhar no Whatsapp

Bahia registra 3.509 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Domingo, 09 de Agosto de 2020 / Bahia

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.509 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +1,9%), 56 óbitos (+1,5%) e 3.621 curados (+2,1%). Dos 191.401 casos confirmados desde o início da pandemia, 172.943 já são considerados curados, 14.559 encontram-se ativos e 3.899 tiveram óbito confirmado para coronavírus.

Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático.

Os casos confirmados ocorreram em 413 municípios baianos, com maior proporção em Salvador (33,00%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram: Dário Meira (4.285,71), Almadina (4.209,37), Gandu (3.811,38), Itajuípe (3.645,50) e Itapé (3.447,10).

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) disponibiliza para acesso público, a base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus (Covid-19). Para fazer o download, é simples: basta acessar o link https://bi.saude.ba.gov.br/transparencia/ e clicar no ícone localizado no topo da página. A iniciativa amplia transparência e possibilita que qualquer cidadão, em qualquer lugar do mundo, possa acompanhar e analisar a evolução da pandemia na Bahia.

boletim epidemiológico contabiliza ainda 372.974 casos descartados e 82.130 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas deste sábado (08).

Na Bahia, 16.650 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui  ou acesse o Business Intelligence.

Óbitos

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) contabiliza 3.899 mortes pelo novo coronavírus.

Em virtude da disponibilização da base de dados relacionada aos óbitos da Covid-19, os interessados no detalhamento dos perfis podem fazer o download do arquivo completo. Esclarecemos que a data de ocorrência dos óbitos, ou seja, o dia da morte de um paciente, geralmente não é o dia da notificação nos sistemas oficiais. Esta divergência é evidenciada, quando ocorre, no banco de dados que está disponível para download no link https://bi.saude.ba.gov.br/transparencia/.


Blogbraga/Sesab

Compartilhar no Whatsapp

DIANTE DA ATUAL PANDEMIA, TESTEMUNHAS DE JEOVÁ REALIZAM CONGRESSO ON-LINE HISTÓRICO!

Domingo, 09 de Agosto de 2020 / Mundo

Congresso “Não Perca a Alegria!”

Milhões de pessoas no mundo todo assistiram no último fim de semana a primeira parte do congresso anual das Testemunhas de Jeová de 2020, com o tema “Não Perca a Alegria!”. Elas fizeram isso simultaneamente e sem sair de casa, acessando o conteúdo do congresso – disponível em 480 idiomas – no site  jw.org .

O tema “Não Perca a Alegria!” tem o objetivo de ajudar as pessoas a perceberem as razões que elas têm para ser felizes. O evento demonstra como desenvolver a alegria que vem de Deus e como continuar alegres mesmo passando por problemas.

Programa – O programa foi dividido em 6 partes, com discursos, entrevistas e vídeos curtos. Nas partes 1 e 2, discursos e vídeos mostram como obter verdadeira alegria e como a natureza dá provas de que Deus deseja que todos sejam felizes.

As duas partes seguintes mostrarão como a Bíblia pode nos ajudar a ser feliz por fazer a vontade de Deus. Será exibida a primeira parte de um filme bíblico com o tema “Neemias — ‘A Alegria de Jeová É a Força de Vocês’”.

Nas últimas duas partes, discursos e vídeos demonstrarão como se pode enfrentar problemas sem perder a alegria. Além disso, um discurso com o tema “Como conseguir riquezas que vão durar para sempre?” irá considerar que tipo de riquezas Deus promete para as pessoas e como elas podem obtê-las. Na parte final do congresso, a segunda parte do filme de Neemias será exibida. Cada sessão do congresso iniciará com uma apresentação musical.

Como acessar – Os vídeos ficarão disponibilizados no site jw.org entre julho e agosto; as primeiras partes estão disponíveis desde o dia 11 de julho. Os congressos costumavam ocorrer de sexta a domingo, de manhã e de tarde. Por isso, entre julho e agosto, as sessões do congresso postadas no site, vão corresponder a cada um desses dias.

Link para os vídeos do congresso: https://www.jw.org/pt/biblioteca/videos/#pt/categories/2020Convention

Assista ao vídeo-convite do congresso: https://www.jw.org/pt/biblioteca/videos/#pt/mediaitems/MeetingsConventions/pub-jwb_202005_5_VIDEO

O programa completo do evento pode ser encontrado no site:https://www.jw.org/pt/biblioteca/livros/programa-congresso-2020/

João Leonardo - Porta-voz Regional das Testemunhas de Jeová

Fotos: Cortesia das Testemunhas de Jeová


Blogbraga/ João Leonardo, Porta-voz regional das Testemunhas de Jeová.

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: PACIENTES RECEBEM ALTA HOSPITALAR, APÓS INTERNAMENTO NO PRONTO ATENDIMENTO CORONAVÍRUS

Domingo, 09 de Agosto de 2020 / Região

Três pacientes tiveram alta hospitalar e retornaram para seus lares, nessa sexta-feira, 07, depois do atendimento realizado pela equipe multiprofissional do Pronto Atendimento Coronavírus. Sediado no Hospital Eurico Dutra, a unidade também recebe pessoas de outros municípios do Oeste Baiano atingidos pela Covid-19. Desta vez, as altas foram para dois pacientes de Barreiras, de 62 e 75 anos, e Leonardo Silva dos Santos, de 28 anos, residente de Cristópolis.

Liberado do internamento, Leonardo, que deu entrada no dia 31 de julho, recebeu as orientações sobre a medicação e cuidados fora do Pronto Atendimento, após cumprir todo o tratamento conforme o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde e não relatar queixas com relação aos sintomas da Covid-19.

Segundo o secretário de saúde de Barreiras, Anderson Vian, a cada dia na pandemia é um vitória e um aprendizado. “Com o avanço do novo Coronavírus, nós temos nos adaptado a cada descoberta científica e indicação dos especialistas na área. Ver um paciente de alta, seja de Barreiras ou outro município é uma satisfação grandiosa”, destacou Vian.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

SECRETARIA DE SAÚDE DE BARREIRAS COMUNICA O 40º ÓBITO POR COVID-19

Domingo, 09 de Agosto de 2020 / Região

A Secretaria Municipal de Saúde registra mais um óbito por Covid-19, neste sábado, 08. A paciente, de 86 anos, tinha doença cardiovascular e faleceu nesta tarde na ala dos leitos de UTI, contratados junto à Americas Health Especialidades – AMH, no Hospital Central de Barreiras.

Nesse momento, a Secretaria de Saúde se solidariza com os familiares e amigos da paciente, reafirmando a defesa pela vida e mantém todos os esforços necessários na promoção da assistência médica a todas às pessoas que venham necessitar de atendimento para Covid-19 no município de Barreiras.

Em tempo, reforça o apelo à população que redobre os cuidados no enfrentamento ao novo Coronavírus, tomando todas as medidas possíveis para frear a propagação do vírus, com o cumprimento dos decretos municipais, distanciamento social, evitando aglomerações, com o uso obrigatório de máscaras e a higienização das mãos sempre que necessário.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS, 2.168 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 933 PACIENTES CURADOS E 40 ÓBITOS

Domingo, 09 de Agosto de 2020 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 53 (cinquenta e três) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 23 (vinte e três) pessoas do sexo feminino com idades entre 11 e 68 anos e 30 (trinta) pessoas do sexo masculino com idades entre 03 e 79 anos.

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 73 (setenta e três) resultados, sendo que 30 (trinta) testaram negativo e 43 (quarenta e três) testaram positivo. Os 30 (trinta) casos que testaram negativo trata-se de 18 (dezoito) pessoas do sexo feminino com idades entre 14 e 78 anos e 12 (doze) pessoas do sexo masculino com idades entre 18 e 85 anos.

Já os 43 (quarenta e três) casos que testaram positivo, trata-se de 24 (vinte e quatro) pessoas do sexo feminino, com idades entre 1 ano e 4 meses e 92 anos. Destas, 07 (sete) são sintomáticas, sendo 01 (uma) profissional de saúde, 13 (treze) tiveram contato com casos confirmados, sendo 02 (duas) profissionais de saúde e 04 (quatro) preencheram os requisitos para coleta. E 19 (dezenove) pessoas do sexo masculino, com idades entre 25 e 91 anos. Destes, 12 (doze) são sintomáticos, 05 (cinco) tiveram contato com casos confirmados e 02 (dois) preencheram os requisitos para coleta. Dos 43 (quarenta e três) casos positivos, 27 (vinte e sete) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 22 (vinte e dois) dos 30 (trinta) que testaram negativo, totalizando 49 (quarenta e nove) que não foram diminuídos dos 446 (quatrocentos e quarenta e seis) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 2.168 (dois mil cento e sessenta e oito) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 933 (novecentos e trinta e três) estão recuperados, 1.179 (um dia mil cento e setenta e nove) estão em isolamento domiciliar, 16 (dezesseis) estão internados e o município registra 40 (quarenta) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 475 (quatrocentos e setenta e cinco).

Barreiras contabiliza hoje 7.496 (sete mil quatrocentos e noventa e seis) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 2.321 (dois mil trezentos e vinte e um) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

SAMU socorre vítima de queda de moto em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 08 de Agosto de 2020 / Cidade

O SAMU atendeu a ocorrência

O acidente chamou atenção de populares

A vítima foi socorrida pelo SAMU

Vítima de acidente tipo queda de moto

A vítima deu entrada na UPA

Uma queda de moto foi registrada no início da noite deste sábado (08), por volta das 18h, na alça de acesso da Avenida Governador Eduardo Campos com a Avenida Brasília em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, o condutor da moto Honda/CG trafegava pela Avenida Governador Eduardo Campos, quando ao adentrar na alça de acesso para Avenida Brasília, ao frear bruscamente para não colidir contra um veículo, o motociclista perdeu o controle e sofreu a queda juntamente com sua esposa que estava na garupa e ficou ferida.

O SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência prestou atendimento à vítima (garupa) de iniciais L.S.N. de 35 anos, que foi socorrida com suspeita de trauma em joelho direito e posteriormente foi encaminhada para UPA.

O condutor da moto nada sofreu. 

A SUTRANS esteve no local dando suporte aos socorristas.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Dois indivíduos são presos por tráfico de drogas um deles com mandado de prisão em aberto no Distrito de Sítio do Rio Grande, município de São Desidério

Sábado, 08 de Agosto de 2020 / Região

Na última quinta-feira (06), por volta das 17h50, durante Patrulhamento na BA/463, sentido Distrito de Sítio do Rio Grande, município de São Desidério, foram abordados dois indivíduos em atitude suspeita empurrando uma motocicleta às margens da rodovia, foi dada voz de parada e após busca pessoal, foram encontrados ilícitos com os mesmos.

Um dos indivíduos se identificou como Luís Carlos da Silva Souza (nome falso), foi realizado busca em arquivos e constatado que o nome verdadeiro é R.M.S com Pedido de Prisão da Comarca de Correntina-BA.  Foi dado voz de prisão à ambos e encaminhados a DEPOL para medidas pertinentes. 

INDIVÍDUOS:
R.M.S, 47 anos, natural de Correntina. Com Mandato de Prisão em aberto. 

G.S.A, 18 anos natural de Barreiras-BA

MATERIAL APREENDIDO: 

02 Tabletes de erva verde análoga à Maconha;
01 Embalagem de plástico com Pó branco análogo à cocaína;
01 Motocicleta de cor vermelha e placa policial KDR-3203 Goiânia-GO com lacre rompido e com visíveis sinais de adulteração no chassi. 

LOCAL DA APRESENTAÇÃO: Delegacia Territorial de Barreiras-BA.

“CIPRv Barreiras, a Segurança Pública nas rodovias do oeste baiano.”

PM e comunidade na corrente do bem.


Blogbraga/FONTE: CIPRv Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

RONDESP OESTE: Indivíduo é preso por tráfico de drogas em Barreiras

Sábado, 08 de Agosto de 2020 / Região

No final da manhã deste sábado (08), por volta das 11h50, durante patrulhamento tático na Rua São Luís no bairro Sandra Regina em Barreiras, ao abordar o veículo motocicleta marca Yamaha, cor vermelha conduzido por P.S.X., foi encontrado com ele uma sacola  contendo 1 (um) tablete de substância análoga a maconha pesando aproximadamente 0,760 gramas, e 1 (um) papelote com pequena quantidade de substância análoga a maconha. 

Diante aos fatos foi dado voz de prisão e relatado seus Direitos Constitucionais, sendo conduzido pra Delegacia e apresentado juntamente com todo material apreendido para adoção das medidas cabíveis.
 
MATERIAL APRESENTADO:

 1 (um) Tablete de substância análoga a maconha, pesando aproximadamente 0,760 gramas;
 1 (um) papelote com pequena quantidade de substância análoga a maconha;
 Quantia R$ 890,00 em espécie, sendo três notas de 100,00, onze cédulas de 50,00, e duas cédulas de 20,00;
 1 (um) saco plástico contendo aproximadamente 100 unidades de embalagens transparentes; 
 1 (um) aparelho celular Motorola One;
 1 motocicleta Yamaha;
 Outros objetos constados no ROP.
 
LOCAL DA APRESENTAÇÃO: 11ª COORPIN - Delegacia de Polícia Civil de Barreiras.
 
FONTE: Coordenador de Área da RONDESP OESTE.


Blogbraga/RONDESP OESTE

Compartilhar no Whatsapp

DECRETO PUBLICADO PELA PREFEITURA DE BARREIRAS PRORROGA MEDIDAS RESTRITIVAS PARA ENFRENTAMENTO À COVID-19

Sábado, 08 de Agosto de 2020 / Região

Já está disponível para leitura na íntegra no Diário Oficial do Município de Barreiras, o Decreto n°161, de 07 de agosto, que prorroga as medidas de controle e enfrentamento ao novo Coronavírus.  O documento pode ser conferido por meio do endereço eletrônico https://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2020/diario3251.pdf

Dentre as determinações do Poder Executivo está a continuidade da suspensão da venda de bebidas alcoólicas e do atendimento ao público em bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniências, food trucks, distribuidoras de bebidas e estabelecimentos do gênero, pelo prazo de 15 dias. As vendas de alimentos e bebidas não alcoólicas podem ser feitas via delivery até as 21h.

Academias, estabelecimentos que oferecem práticas de dança, ginástica, lutas, crossfit e outras modalidades esportivas também não podem reabrir, assim como templos religiosos, conforme previsto no artigo 3º e 4º do documento.

“Todas as nossas ações são embasadas no entendimento dos especialistas da área de saúde, nas ponderações do Comitê de Emergência, nas medidas que vêm sendo executadas dentro do planejamento da Prefeitura de Barreiras, mas acima de tudo na necessidade de preservar vidas. Fizemos investimentos importantes no atendimento aos pacientes acometidos pela Covid-19, mas não queremos que as pessoas adoeçam. Para isso, é essencial que os decretos sejam respeitados”, enfatizou o secretário de saúde Anderson Vian.

A restrição da locomoção noturna trazida pelo decreto estadual das 19h às 5h, também permanece em vigor, vedada à permanência e trânsito em vias, equipamentos, locais e praças. O prazo é até às 23h59, do dia 22 de agosto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS: Secretaria de Saúde informa mais 72 (SETENTA E DOIS) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 08 de Agosto de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 72 (SETENTA E DOIS) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: trinta e quatro pacientes do gênero masculino, entre 19 e 67 anos; trinta e oito pacientes do gênero feminino, entre 12 e 59 anos. Dois dos pacientes tem história de contato com caso positivo. Os demais pacientes não referem história de viagem ou contato com caso positivo. 

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.  

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 1.463 (mil, quatrocentos e sessenta e três) casos confirmados da Covid-19 e 13 (treze) óbitos. 

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. 

Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.


Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde de LEM

Compartilhar no Whatsapp

MOTOQUEIRO VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO NA ZONA RURAL DE JABORANDI NÃO RESISTE E MORRE NO HO

Sábado, 08 de Agosto de 2020 / Região

Jailson Batista do Nascimento, 39 anos, natural de Correntina/BA, sofreu um sério acidente de trânsito em 18/07/20 enquanto dirigia sua motocicleta no povoado Planalto, zona rural de Jaborandi/BA. Na ocasião foi socorrido para o Hospital de Jaborandi e no dia 22/07, foi transferido para o Hospital do Oeste em Barreiras.

No acidente, Jailson sofreu um sério Traumatismo Crânio Encefálico (TCE), apesar de todo esforço da equipe médica a vítima não resistiu e por conta de uma parada cardiorrespiratória o óbito foi registrado no começo da noite desta sexta-feira (07).

O corpo foi removido para necropsia no necrotério do Departamento de Polícia Técnica e depois da documentação necessária foi liberado aos familiares para o sepultamento.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre carro e moto é registrado em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 08 de Agosto de 2020 / Cidade

Moto envolvida no acidente

Ambos os veículos ficaram avariados

Um acidente de trânsito tipo colisão envolvendo uma moto Honda/CB500 e um Fiat/Siena foi registrado na manhã deste sábado (08), por volta das 11h no cruzamento da rua Rui Barbosa com Avenida Salvador no centro de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, o motociclista que estava sozinho seguia pela Avenida, quando ao ultrapassar um veículo foi surpreendido pelo Fiat Siena que estava seguindo pela rua Rui Barbosa cruzando a referida Avenida. O motociclista ainda tentou desviar, sem êxito e a colisão foi inevitável.

No carro tinha um casal de idoso que nada sofreu como também o motociclista saiu ileso, apenas danos materiais em ambos os veículos.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Ônibus pega fogo no bairro Tropical Ville I em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 08 de Agosto de 2020 / Cidade

O corpo de bomberios atendeu a ocorrência

Um ônibus sucateado que estava em uma oficina pegou fogo enquanto estava sendo desmontado. 

O veículo estava em uma oficina localizada na rua das Margaridas, no bairro Tropical Ville I em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações, na manhã deste sábado (08), um funcionário da oficina começou a desmontar o veículo utilizando maçarico e ao redor teria muita espuma de estofado espalhado, quando um faísca atingiu parte da espuma e iniciou um incêndio. Funcionários do local utilizaram água de um reservatório, mas não conseguiram extinguir o fogo.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e esteve no local combatendo as chamas e após cerca de 30 minutos conseguiu extinguir o fogo. Ninguém ficou ferido.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

INDIVÍDUO É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS EM ITABERABA

Sábado, 08 de Agosto de 2020 / Região

Após receber denúncia sobre um indivíduo que estaria na esquina da rua 03 de maio, bairro Caititu, em Itaberaba, na prática de comércio de drogas ilícitas, duas guarnições da RONDESP/Chapada foram deslocadas para averiguar. A ação ocorreu na noite desta sexta-feira (07), por volta das 18h30.

A chegada das guarnições foi logo percebida pelo suspeito citado na denúncia que tentou fugir, mesmo após voz de abordagem, mas foi detido e ao fazer busca pessoal, os policiais encontraram com o infrator 10 porções de cocaína. 

Havia ainda a possibilidade de encontrar mais entorpecentes e para ajudar nas buscas foi acionado o Grupamento de Operações com cães da CIPT, o qual empregou a K9 Keith e após varredura no perímetro, localizou uma necessaire escondida entre tábuas do muro onde o suspeito foi avistado. 

Na bolsa foram apreendidas mais 10 porções de cocaína e 12 porções de maconha. O autor foi preso e autuado em flagrante na DT local.

Objetos envolvidos: 
20 porções de cocaína;
12 porções de maconha;
1 necessaire com emutions amarelos.

Local da apresentação: 12ª  COORPIN/Itaberaba


Blogbraga/RONDESP CHAPADA

Compartilhar no Whatsapp

INDIVÍDUOS SÃO PRESOS POR TRÁFICO DE DROGAS EM BOM JESUS DA LAPA

Sábado, 08 de Agosto de 2020 / Região

Nesta sexta-feira (07), por volta das 22h30, uma guarnição da ROCAM em patrulhamento pelas ruas do bairro Beira Rio em Bom Jesus da Lapa, avistou dois indivíduos em atitude suspeita em um ponto conhecido pelo comércio e consumo de entorpecentes. 

Foi procedida a abordagem e com um dos homens foi encontrado um porção de substância análoga a maconha, diante do material encontrado, os policiais militares continuaram com buscas pelo perímetro onde obtiveram êxito ao localizarem mais material entorpecente embalados e prontas para venda, além de vários aparelhos celulares oriundos de furtos/roubos e grande quantidade de dinheiro.

MATERIAL APREENDIDO

- 18 Sacos plásticos contendo substância análoga a maconha;

- 60 Pedras de substância análoga a crak;

- R$ 1.696,25 em espécie e moedas;

- 06 Aparelhos celulares;

- 02 Tablets.

LOCAL DE APRESENTAÇÃO:
24 COORPIN.

Polícia Militar e Comunidade na Corrente do Bem.

"QUARTEL AS MARGENS DO VELHO CHICO"


Blogbraga/38ª CIPM

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Global Luz motos Oeste Beton Ofertas - Hiper Santo Antonio Minas Aço ORIX Guarda Municipal G7 NET ASMAT Paraíba Sutrans Dupará Açaí P&F Online Celulares Vida Farma Dique Denuncia Extreme Imperial Sportime Delicia Odontolessa Grupo Marabá AFS Casa do Marceneiro Mineiros DPVAT PM CISO DBT Casa da Informática Midori Paisagismo Jaú Neli Polícia Civil Casa da Ferramenta Contabilidade Rondon LH Madeiras