EMBASA

NOTÍCIAS

LEM: Agendamentos para atualização do Bolsa Família e Cadastro único serão retomados a partir da próxima segunda (08)

Sexta-feira, 05 de Fevereiro de 2021 / Cidade

A secretaria de Trabalho e Assistência Social retoma na próxima segunda-feira (08), os agendamentos presenciais para atualização do Cadastro Único e do Bolsa Família. Das 08h às 12h e das 14h às 18h.

Os atendimentos acontecerão em três pontos: na sede da secretaria, localizada na Avenida Barreiras, nº 825, Centro, às margens da BR 242. 

No Centro de Fortalecimento de Vínculo, localizado na Rua Ibitiba, próximo ao CRAS, no bairro Santa Cruz.  

E no Centro de Convivência, no bairro Jardim das Oliveiras com horário diferenciado: das 8h às 16h, sem intervalo para almoço.  

Documentos necessários para o agendamento (apenas os originais): RG, CPF, carteira de trabalho, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de endereço e título de eleitor. 

Dependentes: RG, CPF, certidão de nascimento e declaração escolar.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM é responsável por 16,7% das exportações baianas para a China

Sexta-feira, 05 de Fevereiro de 2021 / Cidade

A Bahia registrou no acumulado do ano de 2020, um total de US$ 6,7 milhões em exportações, na comparação com o mesmo período de 2019, segundo dados da superintendência de Estudos Econômicos (SEI), divulgados nessa segunda-feira (01). 

A China se destaca no período como maior destino das exportações baianas, tendo alcançado 30% do total exportado. A soja e as pastas químicas de madeira foram os principais produtos exportados. 

Destaque também para Luís Eduardo Magalhães. O município do Oeste baiano concentra 16,7% do total exportado pelo Estado para o país asiático, impulsionado pela soja e o algodão.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Moto em situação irregular é apreendida pela Guarda Civil Municipal

Sexta-feira, 05 de Fevereiro de 2021 / Cidade

Por volta das 22h desta quinta-feira (04), a GCM - Guarda Civil Municipal fazendo ronda de rotina, percebeu três pessoas em atitude suspeita no bairro Nova Brasília em Luis Eduardo Magalhães. Quando avistou aproximação da viatura, um casal tentou fuga, foi feito acompanhamento tático operacional, sendo interceptado às margens da Avenida Eduardo Campos.

Após abordagem de ambos, foi constatado irregularidades, condutor sem CNH, CRLV da moto em atraso. Diante dos fatos, foi solicitado opoio da Sutrans que tomou as medidas administrativas cabíveis.

GCM - LEM (* Proteger e Servir*)


Blogbraga/Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Programa Novo Centro é a primeira etapa para urbanização do município

Sexta-feira, 05 de Fevereiro de 2021 / Cidade

O Programa Novo Centro lançado nesta sexta-feira (05), pelo prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá, é a primeira etapa de um grande projeto de urbanização do município. 

A ideia é que os principais bairros do Município sejam contemplados e recebam suas etapas. O Novo Santa Cruz, o Novo Mimoso, Novo Jardim das Acácias e assim sucessivamente. 

“O centro de LEM vai ser urbanizado, se tornando um centro compatível com o das grandes capitais”, anunciou o prefeito. 

Orçado em R$ 10 milhões de reais, além do recapeamento de cerca de 30.000m², serão realizados os serviços de iluminação, pintura, sinalização e semáforos. A reforma da Praça Matriz também está incluída na programação. 

O pontapé inicial do Programa foi realizado no Centro do município, porque a região beneficia cidadãos de toda a cidade. “Mais conforto para quem trabalha ou mora no Centro e também para quem precisa vir ao comércio, bancos e serviços que são oferecidos nesse lado da cidade”, pontuou o prefeito Junior Marabá. 

Nova mobilidade

O município, através da superintendência de Transporte e Trânsito (Sutrans), iniciou o estudo do fluxo de veículos e pedestres no centro da cidade, com o objetivo de reorganizar e otimizar o trânsito da região.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

PETO 85ª CIPM: DUPLA É PRESA POR TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO SANTA CRUZ EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 05 de Fevereiro de 2021 / Cidade

Por volta das 13h30 desta sexta-feira (05), a Guarnição do PETO 85ª CIPM recebeu uma denúncia anônima, informando que em uma residência na rua Morro do Chapéu, no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães, estava ocorrendo tráfico de drogas.

Diante da denúncia, a Guarnição se deslocou até o local para averiguar a veracidade. Ao chegar, um indivíduo que estava na frente da residência ao avistar a viatura entrou correndo para o interior da mesma gritando "Polícia, Polícia".

De imediato foi feito acompanhamento ao indivíduo que correu para os fundos, onde foi também encontrado outro individuo de iniciais W.G, já pulando o muro e jogando dois objetos para o muro vizinho, os mesmos foram interceptados durante a fuga. 

Durante buscas no perímetro, foi localizado na área de serviço um pedaço de substância análoga a maconha pesando aproximadamente 45 gramas e no lote vizinho foi encontrado uma balança de precisão e duas trouxas, sendo uma trouxa de substância análoga a cocaína pesando 32,4 gramas e uma trouxa de substância análoga a maconha pesando 53,8 gramas.

Diante dos fatos, os indivíduos juntamente com todo o material foram encaminhados e apresentados no DISEP ficando a disposição das autoridades competentes.

Material apresentado:

✅ 32,4 gramas de substância análoga a cocaína;
✅ 01 balança de precisão;
✅ 01 aparelho celular;
✅ 98,8 gramas de substância análoga a maconha.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM: DR. JOÃO LUCAS RIOS

Sexta-feira, 05 de Fevereiro de 2021 / Cidade

O Blogbraga clicou Dr. João Lucas Rios, médico especialista em Medicina do Esporte ou Medicina Esportiva. O mesmo trabalha com ozonioterapia que é uma realidade entre os atletas, inclusive os famosos.

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!

Medicina do Esporte ou Medicina Esportiva

Medicina do Esporte ou Medicina Esportiva é a especialidade que cuida do indivíduo como um todo, sendo o exercício físico e o esporte as ferramentas analisadas e utilizadas para a melhora da saúde, qualidade de vida e desempenho esportivo. A atuação do médico do esporte é muito ampla e envolve o conhecimento de todas as áreas da medicina, desde avaliações cardiológicas, ortopedia, metabólicas até sistema imunológico e qualidade do sono. Ainda atua com enfoque na fisiologia do exercício, avaliação pré-participação esportiva e combate aos principais fatores de risco (hipertensão arterial, dislipidemia, sobrepeso/obesidade, sedentarismo, etc). 

No Brasil, menos de 10% da população realiza atividades físicas de forma adequada. Uma avaliação médica esportiva apropriada e exames complementares são importantes para que o técnico saiba adaptar a rotina de exercícios às limitações do corpo do atleta. Dependendo do resultado clínico, o indivíduo pode até mesmo ser considerado inapto de realizar a atividade pretendida. Por exemplo, se for diagnosticado algum problema cardíaco ou hipertensão, este indivíduo deverá fazer um tratamento específico para o seu problema para depois ser liberado.

Ozonioterapia 

A ozonioterapia é um método que consiste em usar o ozônio no tratamento de ferimentos e alivio da dor, e tem sido usado como complemento de outros tratamentos para doenças e enfermidades. Este tratamento age como um antioxidante, também ativa os glóbulos brancos, o que reforça as defesas e nos protege de patógenos externos. Patógenos externos podem ser além de bactérias, fungos, protozoários e vírus.

A terapia com ozônio é eficaz, não só para tratar a dor, mas também ajuda no tratamento da inflamação causada por uma lesão. Além disso, não tem contra-indicações e não deixa resíduos, já que no corpo o ozônio é transformado em oxigênio. É um tratamento integrativo que pode ser combinado com outros tratamentos e várias áreas da saúde do corpo humano, podem e devem fazer uso desta técnica.

Dr. João Lucas Rios
Endereço: Rua: 13 de Maio, Office 661, sala 07, Jardim Paraiso, Luís Eduardo Magalhães - BA

Telefone: (77) 9.9912-0628 


Blogbraga/Cotidiano/Pesquisa: Google

Compartilhar no Whatsapp

“AmpliARTE” - A SENSACIONAL NOVIDADE DO COLÉGIO “CEMAC”

Sexta-feira, 05 de Fevereiro de 2021 / Cidade

Depois de alguns dias incansáveis de jornada de trabalho para conseguir o retorno moderado das aulas no formato híbrido, o CEMAC surge com mais novidades. 
O AmpliARTE nasceu do sucesso que a Colônia CEMAC de Férias foi, em que dentro de todas as limitações que a pandemia impõe, a escola conseguiu ressignificar o termo “tempo livre” e um novo conceito de educação integral surgiu.

O projeto visa estender o atendimento à criança, por enquanto, pelo turno vespertino, alcançando a priori a faixa etária de 3 a 10 anos de idade, das 14h às 18h, aberto também ao público externo.

De acordo com Dona Vilma, a filha que conta com 5 anos ficará no projeto todas as tardes. “Eu prefiro que ela tenha o convívio com outras crianças, que aprenda novas atividades, que tenha acompanhamento pedagógico para as tarefas, a ficar sozinha com uma pessoa apenas em casa. Hoje em dia, segurança é tudo”, comentou a mãe de Sophia no ato da inscrição.

O projeto AmpliARTE conta com o maravilhoso e amplo espaço para as diversificadas  atividades, tais como,  Prática Hortalística, Personal Kids, Clube Leiturinha, Musicoterapia, Capoeira, Robótica Maker, Pequeno Cientista, Pré-Esportes, Dança Infantil  e uma vasta rotina de outras atividades, num total de 25, entre elas, as brincadeiras livres, uma forma que a criança tem para aprender brincando.

As inscrições já estão a todo vapor e as vagas são limitadas. Para mais informações, é só entrar em contato com a Secretaria Escolar do CEMAC, fone: 3628.9900.

CEMAC E O FORMATO HÍBRIDO

O formato híbrido há muito já vinha sendo discutido para o século XXI, porém, para toda nova realidade existe um tempo de adaptação e a pandemia foi implacável evidenciando quem já tinha o mundo digital como realidade na rotina, que é o caso do Colégio CEMAC.

O retorno das aulas no CEMAC se deu dentro dos critérios estabelecidos para os cuidados que a pandemia exige como o número de pessoas e distanciamento, uso do álcool em gel, desinfecção a cada troca de aula de todas as salas, tapete antivírus, uso de máscara, levar sua própria garrafa de água, além do revezamento de turmas, tornando uma realidade o ensino híbrido. 

"Estamos confiantes de que em breve, com a vacina,  todos os nossos queridos alunos poderão voltar a frequentar as aulas de forma presencial sem precisar de revezamento, 'Com Fé em Deus', até porque, a realidade já sofreu muitas mudanças e em alguns aspectos jamais será a mesma", comentou a Diretora Geral do CEMAC, Dra. Maria Angélica.

Dentro dessa perspectiva, vários projetos têm sido desenvolvidos no Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira, CEMAC, que é pioneiro na Educação Socioemocional, em parceria com a metodologia da Escola da Inteligência, desde 2015, idealizado pelo Dr. Augusto Cury; Programa Bilingue em parceria com a International School, desde 2019; Tecnologia Educacional e Material Didático-Digital em parceria com a Rede Salesiana de Escolas, e agora também, a partir deste ano de 2021, a tão necessária Educação Financeira, com o método DSOP.

Colégio CEMAC, mais entusiasmo diante da vida!


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

85 CIPM REALIZA OPERAÇÃO SATURAÇÃO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 05 de Fevereiro de 2021 / Cidade

Nesta quinta-feira (04), por volta das 16h, foi realizada operação policial de intensificação de abordagens no município de Luís Eduardo Magalhães, visando aumentar a sensação de segurança da comunidade, aumentar a ação ostensiva da Polícia Militar e prevenção o acontecimento de crimes, principalmente homicídios, roubos e tráfico de drogas. 

A Operação denominada “SATURAÇÃO” contou com o efetivo empregado do efetivo operacional da 85ª CIPM com reforço de uma guarnição CIPE CERRADO e uma guarnição da RONDESP. Foram intensificadas as abordagens nos bairros Santa Cruz, Conquista, Florais Léa, Jardim Paraíso, Jardim das Oliveiras, Sol do Cerrado e Residencial Solar dos Buritis. 

Durante o patrulhamento no Bairro Santa Cruz, dois indivíduos ao avistarem a viatura, mudaram seu comportamento e de imediato foi realizada a busca pessoal onde foram encontrados nos bolso de um deles cinco munições calibre .380 intactas.

Em ato contínuo da diligência foram encontrados também uma pistola bereta, mais 12 munições calibre .380 intactas, duas espingardas de fabricação caseira e R$ 190,50. Os materiais foram apreendidos e conduzidos juntamente com os dois indivíduos e apresentados no DISEP. 

PRODUTIVIDADE

Pessoas abordadas: 195
Veículos de 4 rodas abordados: 32
Veículos de duas 2 rodas abordados: 48
Estabelecimentos abordados: 06
Pessoas conduzidas ao Disep: 02
Preso flagrante delito: 02
Mandando de prisão: 01

“Grandes poderes trazem grandes responsabilidades”


Blogbraga/85ª CIPM

Compartilhar no Whatsapp

Prefeito Júnior Marabá lança projeto de recapeamento do centro de Luís Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 05 de Fevereiro de 2021 / Cidade

O prefeito Júnior Marabá assinou na manhã de hoje (05), a ordem de serviço no valor de R$ 10 milhões para a Primeira Etapa do Programa Novo Centro, que vai recapear as Avenidas JK, Salvador, Barreiras e Brasília, em Luís Eduardo Magalhães. 

"Esse é o nosso primeiro mês de governo e já estamos assinando o nosso primeiro projeto. Em quatro anos vamos chegar a todos os bairros do município", contou. 

Júnior falou que o centro foi escolhido pela localização estratégica. "Aqui está o grande centro comercial da nossa cidade. Pessoas de todos os cantos trabalham aqui, por isso iniciamos pelo centro", ressaltou.

“Nossa intenção é chegar a todos os bairros da cidade. Queremos anunciar em breve são os Programas Novo Santa Cruz, Novo Acácias, e assim por diante”, disse o vice-prefeito Filipe Fernandes.

Participaram da assinatura da ordem de serviço, o vice-prefeito Filipe Fernandes, o secretario de Governo, Danilo Henrique; o secretario de Infraestrutura, Franklin Willer e a secretária de Trabalho e Assistência Social, Scheilla Bernardes. 

Também estavam presentes o Chefe de Gabinete, Renato Faedo, o secretário Executivo, Walter Baldoni e o Superintendente de Trânsito, Adê Cerrado, além das vereadoras Sandra da Ong e Daiana Faedo e o vereador Nei Vilares.


Blogbraga/ ASCOM/ Prefeitura de LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Agentes de Endemias desenvolvem ações de combate à dengue na zona rural

Sexta-feira, 05 de Fevereiro de 2021 / Cidade

Os Agentes de Endemias de Luís Eduardo Magalhães desenvolveram nesta quinta-feira (04), ações de conscientização e controle do mosquito Aedes Aegypti no bairro Novo Paraná. 

Desde ontem (03), já foram visitadas 250 residências. No momento da visita, é realizado o tratamento com larvicida e cloro granulado em locais de acúmulo de água. 

Em alguns pontos da localidade com denúncias de incidência do mosquito, também foi utilizado o borrifador com inseticida. Segundo o coordenador de Endemias, Paulo Nei Pereira, o trabalho deve ser finalizado hoje no bairro, mas vai continuar em toda a zona rural do município. 

Confira o calendário

Sexta-feira (05) - Vila 1
Segunda (08) - Vila 3 e 4
Terça-feira (09) - Vila 2
Quarta-feira (10) - Alto Horizonte e Bela Vista
Quinta-feira (11) Vila Buriti e sede da Fazenda Agronol
Sexta-feira (12) - Muriçoca e Galhinhos


Blogbraga/ ASCOM/ Prefeitura de LEM

Compartilhar no Whatsapp

Luís Eduardo Magalhães – BA sedia Abertura Nacional da Colheita da Soja 2020/2021

Sexta-feira, 05 de Fevereiro de 2021 / Cidade

Aconteceu nesta quinta-feira, 04, em Luís Eduardo Magalhães, pela primeira vez no estado da Bahia e região Matopiba, a Abertura Nacional da Colheita da Soja 2020/2021. O evento já tradicional no calendário da sojicultura nacional, marcou oficialmente a colheita de soja em todo País e reuniu autoridades municipais, estaduais, além de lideranças regionais, pesquisadores e produtores rurais.

Na abertura do evento o presidente da Aprosoja Bahia, Alan Juliani, destacou a importância da região Oeste da Bahia e Matopiba sediar este evento. “É um orgulho para nós receber a Abertura da Colheita da Soja, assim teremos a oportunidade de mostrar para o país todo o potencial da região, a tecnologia utilizada, e a nossa produtividade. Trabalhamos bastante, e em 30 anos a nossa realidade mudou, hoje somos o maior produtor de soja do Nordeste”, falou Juliani.

O presidente da Aprosoja Brasil, Bartolomeu Braz, destacou as transformações que o agronegócio trouxe para o município de Luís Eduardo Magalhães. “Antes o solo desta região era considerado pobre, mas através do trabalho realizado pelos produtores, este solo foi transformado e hoje é um grande gerador de riquezas”, disse.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, participou da Abertura Nacional da Colheita da Soja, virtualmente, e destacou a importância da produção de soja para o Brasil.

“A soja demonstra que é o carro chefe dos nossos grãos, produzindo cada vez mais, gerando emprego e renda e usando tecnologia. A demanda mundial crescente deve continuar por mais dois anos. Temos todos os motivos para acreditar que a soja brasileira precisará continuar sendo produzida nos atuais volumes, pois a demanda mundial vai continuar crescendo”, destacou.

A Abertura Nacional da Colheita da Soja contou também com apresentações de painéis e debates sobre mercado, tecnologia, questões tributárias e vendas de terras a estrangeiros, informações meteorológicas e o lançamento do prêmio Personagem Soja Brasil safra 2020/2021.

Após os painéis aconteceu o famoso e tradicional enfileiramento de colheitadeiras, onde autoridades do Agro participaram colhendo o primeiro talhão de soja da safra 2020/2021.

Este ano, devido a pandemia da Covid – 19, a abertura da colheita contou com um número restrito de participantes no local do evento, mas foi possível acompanhar toda a programação através da televisão, do site, do Facebook e Youtube do Canal Rural.


Blogbraga/Ascom Aprosoja Bahia

Compartilhar no Whatsapp

Vice-prefeito Filipe Fernandes e diretor de Agricultura discutem regularização fundiária no assentamento

Sexta-feira, 05 de Fevereiro de 2021 / Cidade

O vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio de Luís Eduardo Magalhães, Filipe Fernandes e o diretor de Agricultura, Kenni Henke visitaram o Assentamento Rio de Ondas para discutir a regularização fundiária das famílias. 

No encontro, foi tratado também o fortalecimento da agricultura familiar produzida na localidade. 

“A gestão municipal estará presente na agricultura familiar de uma forma ímpar, e com a secretaria de Indústria e Comércio, vamos fortalecer a venda dessa produção”, destacou o vice-prefeito. 

Segundo o diretor de Agricultura, “o tema da regularização fundiária está em discussão há mais de 20 anos e agora chegando em uma reta final, com a força da União de Regularização Fundiária e Habitação de Interesse Social da Bahia”.

Os assentados pediram uma parceria com o governo municipal para acelerar o processo de regularização: “Somente de mãos dadas e realmente engajados em prol da agricultura familiar poderemos galgar novos patamares na produtividade do assentamento”, disse.


Blogbraga/ ASCOM/ Prefeitura de LEM

Compartilhar no Whatsapp

CIPE-CERRADO PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DROGAS NO BAIRRO JARDIM DAS ACÁCIAS EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 05 de Fevereiro de 2021 / Cidade

Nesta quinta-feira (04), por volta das 21h, durante Operação Saturação e após troca de informações com a 83ª CIPM/Barreiras, uma guarnição da CIPE-CERRADO efetuou a prisão de um homem que traficava drogas no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães. 

Em um outro local, um homem conseguiu fugir, mas toda droga deixada por ele também foi apreendida e apresentada na Delegacia local.

CONDUZIDO: 
▪️Homem de 20 anos, natural de Jaboatão dos Guararapes-PE;

MATERIAIS APREENDIDOS: 
▪️31g de substância análoga a cocaína em uma das casas;
▪️183g de uma erva aparentando ser maconha em umas das casas;
▪️217g de uma erva aparentando ser maconha em outra casa;
▪️01 balança de precisão;
▪️01 celular da marca Motorola.


Blogbraga/CIPE CERRADO

Compartilhar no Whatsapp

GCM: Homem é preso acusado de maus-tratos contra cachorros no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 04 de Fevereiro de 2021 / Cidade

Por volta das 12h45 desta quinta-feira (04), a GCM - Guarda Civil Municipal foi acionada pela base do bairro Jardim das Acácias, que um indivíduo estava fazendo disparos de armas de pressão em cachorros.

Rapidamente uma guarnição se deslocou para a rua Juazeiro no bairro Santa Cruz e testificando a veracidade das informações.

Foi dado voz de prisão ao indivíduo e posteriormente apresentado no DISEP juntamente com a espingarda  que foi apreendida para adoção das medidas cabíveis.

Condução - 01 pessoa
Arma apreendida - 01

GCM - LEM (* Proteger e Servir*)


Blogbraga/Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito

Compartilhar no Whatsapp

PETO 85ª CIPM: Dois indivíduos são presos, um com mandado de prisão em aberto e o outro por posse ilegal de arma fogo em LEM

Quinta-feira, 04 de Fevereiro de 2021 / Cidade

Por volta das 19h desta quinta-feira (04), uma Guarnição da PETO 85ª CIPM, composta na Operação Saturação realizava patrulhamento no bairro Santa Cruz, mais precisamente pela Avenida Ayrton Senna, quando avistou dois indivíduos em atitude suspeita. 

Posteriormente foi realizado abordagem e busca pessoal, onde foi encontrado no bolso da pessoa de iniciais R.J.S, cinco munições intactas de calibre .380, ao ser indagado sobre a origem das munições, o mesmo alegou ter comprado uma Pistola Beretta porque estava sendo ameaçado de morte e que a Pistola estava em sua residência.

O mesmo levou os PMs até sua residência e autorizou a entrada dos mesmos que encontraram mais 12 munições intactas de calibre .380, o indivíduo ainda informou a guarnição que sabia onde seu vizinho que lhe ameaçou guardava as espingardas. O abordado levou os policiais até um terreno baldio próximo a sua residência e foi constatado a veracidade da informação, encontrando duas espingardas.

O outro indivíduo de iniciais I.S.C, após consulta no portal SSP/BA, foi constatado um mandado de prisão em aberto em seu desfavor.

Diante dos fatos, os dois indivíduos foram conduzidos e apresentados no DISEP juntamente com todo o material apreendido, ficando a disposição da justiça competente.

✅ 01 Pistola Beretta calibre .380;
✅ 17 Munições intactas calibre .380;
✅ 02 Espingardas;
✅ 01 Aparelho celular marca Samsung;
✅ R$ 190,50 em espécie.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre dois veículos causa danos materiais, no centro de Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 04 de Fevereiro de 2021 / Cidade

Avenidas JK/Salvador

Ambos os veículos ficaram avariados

No início da noite desta quinta-feira (04), por volta das 18h, aconteceu uma colisão entre 02 veículos de passeio no cruzamento das Avenidas JK e a Salvador no centro de Luis Eduardo Magalhães. 

Segundo informações colhidas com a condutora do Chevrolet Cobalt, a mesma vinha pela Avenida Salvador quando ao chegar no cruzamento com Avenida JK, seguia uma carreta que havia invadido a preferencial do condutor do HB20 que seguia pela Avenida JK, quando a mesma surpreendeu o condutor do Hyundai HB20 e a colisão foi inevitável.

Apesar do susto ninguém ficou ferido, apenas danos materiais. A SUTRANS esteve no local registrando a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Guilherme Maciel

Compartilhar no Whatsapp

Educação define volta às aulas para o próximo dia 10 de fevereiro

Quinta-feira, 04 de Fevereiro de 2021 / Cidade

Após aprovação do Conselho Municipal de Educação, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães divulgou nesta quinta-feira (04), o calendário para finalização do 3º trimestre de 2020. 

As aulas reiniciam de forma online, na próxima quarta-feira, dia 10 de fevereiro para os 20 mil alunos da rede, através do canal do Youtube da secretaria Municipal de Educação. 

Serão 52 dias letivos, com seis horas diárias de aulas com encerramento no dia 16 de abril.

No dia 08 de fevereiro, às 9h, acontece a abertura da semana letiva, através de Live com o prefeito Júnior Marabá, o vice-prefeito Filipe Fernandes e o secretário de Educação, Carlos Lopes Fonseca.

No dia 09, a palestra online com Iolene Maia/Capelania Escolar para os professores do município. 

Confira a programação da abertura da semana de aulas “Tecendo Educação Humanizada”
- 08/02 (Segunda-feira), 9h Live com o prefeito Júnior Marabá; 
- 09/02 (Terça-feira), 8h30 Palestra com Iolene Maia/Capelania.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM sedia o maior evento da soja do país

Quinta-feira, 04 de Fevereiro de 2021 / Cidade

Luís Eduardo Magalhães sediou nessa quinta-feira (04), a Abertura Nacional da Colheita da Soja – Safra 2020/2021, promovido pela Aprosoja Brasil e Canal Rural.  Com a expectativa de uma safra recorde, ultrapassando os 130 milhões de toneladas, a sede da Fundação Bahia reuniu sojicultores de todos os cantos do país e autoridades do Estado. 

O prefeito Júnior Marabá e o vice-prefeito Filipe Fernandes, anfitriões do encontro, comemoraram a escolha do município. 

“Gostaria de agradecer a Aprosoja por ter escolhido Luís Eduardo Magalhaes para sediar esse evento de abertura da colheita de soja de todo o nosso país. Agradecer em nome do presidente estadual, Alan Juliani”, pontuou Júnior. 

“Ficamos muito honrados desse evento ser em Luís Eduardo. Sabemos da grande importância que a soja tem no nosso município”, destacou Filipe. 

O diretor de Agricultura, Kenni Henke falou da importância dos temas discutidos. “Destacando a produtividade, almejando novos resultados, buscando novas tecnologias para a soja e toda a agricultura que engloba o nosso Oeste da Bahia”.

Para o presidente da Associação de Irrigantes e Agricultores da Bahia (Aiba), Odacil Ranzi, esse é um momento ímpar. “Nós estamos aqui assistindo algo maravilhoso e só temos que agradecer a Deus por essa oportunidade de mostrar a pujança do nosso município”. 

Cenário nacional

“O ano passado nós chegamos a um protagonismo mundial de maior produtor de soja, com 125 milhões de toneladas. Esse ano iremos chegar a 130 milhões de toneladas, talvez mais um pouco, e mais uma vez seremos o maior produtor do planeta. O Brasil é a vitrine mundial da soja”, disse o presidente da Aprosoja Brasil, Bartolomeu Braz. 

Na Bahia 

Principal produto da pauta de exportação brasileira, na Bahia, a soja já representa 30% das exportações. E os produtores baianos estão otimistas. 

“Se o clima colaborar com a gente, nós vamos ter uma safra muito próxima da nossa melhor safra, que foi a de 2018. Vamos colher em torno de 6,7 milhões de toneladas e a expectativa é muito boa”, pontuou Alan Juliani, presidente da Aprosoja Bahia. 

Segundo o secretário de Agricultura da Bahia, Lucas Costa, Luís Eduardo é de suma importância para o agronegócio baiano.  “Vimos o quando o IDH [Índice de Desenvolvimento Humano] melhorou na medida em que o agronegócio avança, e avança muito forte aqui. É uma pena a Bahia Farm Show ter sido cancelada, mas com total coerência, devido a pandemia. Mas com certeza vamos estar sempre do lado do produtor e do lado da cidade de Luís Eduardo, porque é aqui que o agronegócio acontece”.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

ACONTECEU EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES A ABERTURA NACIONAL DA COLHEITA DA SOJA

Quinta-feira, 04 de Fevereiro de 2021 / Cidade

Aconteceu nesta quinta-feira (04), a 9º Edição Projeto Soja Brasil, pela primeira vez o evento aconteceu na fronteira agrícola do Matopiba, mais precisamente em Luis Eduardo Magalhães.

Com a presença do presidente da Aprosoja Bahia, Alan Juliani, que falou da honra de participar deste momento marcante para a sojicultura e teve o apoio do Canal Rural que transmitiu ao vivo, além de presenças marcantes como do Pres. Aprosoja Brasil - Bartolomeu Braz, imprensa baiana, nacional, Blogbraga, o Prefeito Júnior Marabá, da Deputada Estadual Jusmari Oliveira,  presidente da Aiba, Odacil Ranzi e outras autoridades.

Também reuniu grandes empresas agrícolas como John Deere, onde apresentou suas máquinas agrícolas para os produtores. O evento foi realizado com os devidos cuidados em razão da pandemia e contou com a presença de alguns convidados - especialistas de diversos setores por videoconferência como a ministra da Agricultura, Tereza Cristina e agricultores japoneses direto do Japão.

Aprosoja Brasil é um evento de abertura para a colheita nacional da soja, safra de 2020/2021. O tema deste ano foi "Vendas de terras para estrangeiros, desafios de mercado, questões tributárias, tecnologias e o clima para a colheita".

Foi um evento super dinâmico, onde os produtores visitaram o campo, e dando lançamento para a colheita da soja. A abertura nacional da colheita da soja foi no Complexo da Bahia Farm Show em Luis Eduardo Magalhães.


Blogbraga/Reportagem Guilherme Maciel

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Posse da Diretoria da Associação de Moradores do Residencial Sol do Cerrado e do Solar dos Buritis

Quinta-feira, 04 de Fevereiro de 2021 / Cidade

Presidente eleito ao lado da coordenadora do centro de capacitação do bairro

Na última terça-feira (02), aconteceu a Posse da Diretoria da Associação de Moradores do Residencial Sol do Cerrado e do Solar dos Buritis - Luis Eduardo Magalhães. O evento de posse aconteceu na Associação de Moradores (Centro de Capacitação do Bairro).


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Pais, alunos e representantes de escolas fazem carreata a favor da volta às aulas

Quinta-feira, 04 de Fevereiro de 2021 / Cidade

Pais de alunos e representantes de escolas fizeram uma carreata nesta quarta-feira (03), em Luis Eduardo Magalhães, pedindo a retomada das aulas presenciais. A manifestação percorreu as principais ruas e avenidas da cidade.

Foi registrado vários veículos na manifestação. Eles (manifestantes), acreditam que o ensino remoto tem prejudicado o aprendizado dos alunos. 

Os pais defendem que a educação é essencial. Os pais e os representantes acreditam que as escolas estão preparadas para o cumprimento de todos os protocolos de segurança orientados pela Organização Mundial de Saúde -OMS.

Os manifestantes esperam que as reivindicações, sejam atendidas pelos órgãos competentes. O movimento defende uma retomada segura.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista fica ferida após colisão com carro no bairro Florais Léa III em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 04 de Fevereiro de 2021 / Cidade

SAMU socorreu a vítima

Vítima de acidente de trânsito

A mulher foi levada para UPA

A moto ficou avariada

Carro envolvido no acidente

A vítima deu entrada na UPA

Na manhã desta quinta-feira (04), por volta das 08h, o SAMU prestou socorro uma vítima de acidente de trânsito tipo colisão envolvendo um veículo de passeio VW/Gol e uma moto Honda/Biz, no bairro Florais Léa III em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, o Gol seguia pela rua Cássia Eller, quando foi surpreendido pela motocicleta Honda Biz que seguia pela rua Gonçalves Dias, onde a condutora identificada por Regina Lima de 30 anos, não conseguiu evitar a colisão. 

Com o impacto, a condutora da moto foi arremessada para cima de carro ficando ferida.

O SAMU esteve no local prestando socorro à vítima que sofreu escoriações pelo corpo e ferimento corte perfurante em membro inferior direito e foi encaminhada para UPA.

O condutor do carro permaneceu no local e nada sofreu. Vale lembrar que no local citado acima não há placa de sinalização.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

85 CIPM: Operação denominada “ADMINISTRAÇÃO PRESENTE” em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 03 de Fevereiro de 2021 / Cidade

Nesta quarta-feira (03), das 15h às 18h, foi realizada operação policial de intensificação de abordagens no município de Luís Eduardo Magalhães, visando aumentar a sensação de segurança da comunidade, aumentar a ação ostensiva da Polícia Militar e prevenção o acontecimento de crimes, principalmente homicídios, roubos e tráfico de drogas.

A Operação denominada “ADMINISTRAÇÃO PRESENTE” contou com o efetivo empregado no serviço administrativo da UOPM que reforçou o efetivo operacional.

Durante a Operação foram intensificadas as abordagens nos Bairros: Santa Cruz, Jardim das Oliveiras, Jardim das Acácias, Sol do Cerrado e montado Postos de Fiscalização de Trânsito no centro da cidade.

ABORDAGENS:
✅ 148 pessoas abordadas;
✅ 41 veículos quatro rodas abordados;
✅ 35 veículo duas rodas abordados;
✅ 04 veículos quatro rodas notificados;
✅ 02 veículos duas rodas notificados;
✅ 06 veículos retidos e liberados após sanados as irregularidades no local.

Grandes poderes trazem grandes responsabilidades


Blogbraga/85CIPM

Compartilhar no Whatsapp

Secretaria de Trabalho e Assistência Social inscreve para oficinas gratuitas

Quarta-feira, 03 de Fevereiro de 2021 / Cidade

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães, através do Sinebahia vai oferecer a partir da próxima semana, oficinas de elaboração de currículo e de como se comportar em uma entrevista de emprego. 

O objetivo das oficinas é facilitar a inserção das pessoas no mercado de trabalho e serão ministradas no Ponto SAC, localizado na Rodoviária.

Mais informações, pelo telefone: (77) 3628-9509.


Blogbraga/ ASCOM/ Prefeitura de LEM

Compartilhar no Whatsapp

Jefferson Café é nomeado secretário de Meio Ambiente de Luís Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 03 de Fevereiro de 2021 / Cidade

O engenheiro Agrônomo Jefferson Café é oficialmente secretário de Meio Ambiente de Luís Eduardo Magalhães. A informação foi publicada no diário oficial do município desta terça-feira (02).

Na véspera, durante coletiva de imprensa, o prefeito Júnior Marabá já havia antecipado a nomeação. 

“Café vem realizando um excelente trabalho à frente da secretaria como diretor. Mostrou conhecimento, vontade e persistência para fazer o meio ambiente dar certo aqui em Luís Eduardo Magalhães”, parabenizou.

Busca de soluções 

Entre os desafios da pasta, a necessidade de mostrar para a sociedade do município, a importância estratégica da secretaria. “Todo empreendimento que vá se instalar na cidade, é passível de ser licenciado e essas licenças ocorrem aqui na secretaria de Meio Ambiente”, pontuou. 

Em 30 dias, o trabalho desenvolvido tem sido intenso com o objetivo de dar soluções a problemas antigos. 

“Uma das grandes críticas das pessoas era em relação aos prazos dos processos de licenciamento. Nós estamos montando um fluxograma temporal, para que a pessoa tenha uma noção do tempo hábil para que o trâmite aconteça e seja liberada essa licença ambiental. Seja num processo de poda de árvores, de um posto de combustível ou de um megaempreendimento”, destacou.

Uso do solo

Café falou também sobre os decretos que suspenderam por tempo indeterminado a aprovação de projetos de parcelamento do solo, e revogou as autorizações para funcionamento de novos loteamentos. 

“O principal motivo que levou o prefeito a revogar essas autorizações, foi exatamente a ausência de um plano de drenagem. Uma drenagem mal feita hoje, ela vai dar reflexos talvez daqui a cinco, 10, 15 anos, que é o caos que a gente vive hoje, principalmente na área central da cidade, por conta de projetos de drenagem mal feitos por loteadores do passado. Agora a gente quer criar um padrão para minimizar o impacto dessas drenagens. 

Perfil do secretário Jefferson Leite de Melo, conhecido como Jefferson Café é natural de Montes Claros, Minas Gerais. Reside em Luís Eduardo Magalhães desde março de 2005, é casado com a médica Ana Paula Lobo e pai de Thomas Victor Lobo Leite. 

É Engenheiro Agrônomo graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, pós-graduado em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas pela Universidade Federal de Lavras – UFLA e Aperfeiçoamento em Estratégia Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas - FGV. 

Profissionalmente, atuou por empresas nacionais e multinacionais em vários seguimentos voltados ao agronegócio.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

CIPE-CERRADO PRENDE EM FLAGRANTE TRAFICANTE DE DROGAS NA CIDADE DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2021 / Cidade

Nesta terça-feira (02), por volta das 16h, após denúncia, uma guarnição da CIPE-CERRADO efetuou a prisão de um homem que traficava drogas próximo a praça do bairro Florais Léa em Luis Eduardo Magalhães.

CONDUZIDO: 
▪️Homem de 26 anos, natural de Mauá-SP;

MATERIAIS APREENDIDOS: 
▪️77g de substância análoga a cocaína;
▪️52g de substância análoga ao crack;
▪️265g de uma erva aparentando ser maconha;
▪️ Embalagens plásticas para armazenamento das drogas;
▪️01 celular da marca Samsung.

LOCAL DA APRESENTAÇÃO: Delegacia de Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães-BA.

PMBA, UMA FORÇA A SERVIÇO DO CIDADÃO.


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Ciclista fica ferida após se envolver em acidente com carro no bairro Jardim Imperial

Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2021 / Cidade

SAMU no local

A ciclista ficou ferida

SAMU prestou os primeiros socorros à vítima

A moça foi levada para UPA

Carro envolvido no acidente

Bicicleta da vítima

Por volta das 14h desta terça-feira (02), o SAMU foi acionado para socorrer mais uma vítima de acidente de trânsito tipo colisão entre uma bicicleta e um veículo Fiat/Strada, no bairro Jardim Imperial em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, a picape Fiat/Strada seguia pela Avenida Kiichiro Murata, quando a ciclista de iniciais L. M. de 22 anos, que seguia pela rua Idalina Schwengber colidiu na lateral esquerda do Fiat Strada e posteriormente vindo a cair.

O SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência prestou socorro a ciclista que sofreu uma contusão em membro inferior direito e foi encaminhada para UPA para uma avaliação mais precisa. 

O condutor do carro permaneceu no local até a chegada da SUTRANS que registrou a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Sportime DBT P&F Ofertas - Hiper Santo Antonio CISO Extreme Casa da Ferramenta Dupará Açaí Paraíba Oeste Beton Global ASMAT PM JBJ Jaú DPVAT AFS Imperial ORIX Dique Denuncia Vida Farma Grupo Marabá Minas Aço Neli Sutrans Contabilidade Rondon Guarda Municipal G7 NET Online Rivaldo Delicia Luz motos Casa do Marceneiro SBS LH Madeiras