EMBASA

NOTÍCIAS

Prefeitura de Barreiras dialoga sobre retomada de aulas presenciais no Município

Quinta-feira, 04 de Fevereiro de 2021 / Região

Na tarde desta quarta-feira (3) o Prefeito Zito Barbosa esteve em reunião com o vice-prefeito Emerson Cardoso, secretária de educação, Cátia Alencar e o chefe de gabinete, Jeferson Barbosa, para avaliar o Plano Geral de Retomada das Aulas Presenciais no Município dentro das estratégias de enfrentamento à Covid-19. Após considerar o quadro epidemiológico do município e as últimas manifestações do Comitê de Operações de Emergência em Saúde Pública – COE, o prefeito Zito Barbosa decidiu pela retomada das aulas da rede pública municipal na segunda-feira (15).

Na reunião que contou também com a presença de pais, gestores e representantes de Instituições Particulares, foi avaliada a possibilidade do retorno das aulas presenciais na rede particular já na próxima segunda-feira (8), desde que observados os protocolos sanitários já estabelecidos e que as unidades de ensino tenham seus planos de retomada das aulas presenciais homologados pela Vigilância Sanitária do Município.

“Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura de Barreiras tem feito um trabalho na prevenção e cuidado, em março de 2020 tomamos a melhor decisão para o momento, que foi a suspensão das aulas presenciais na rede pública municipal, mantendo apenas as aulas remotas. Contudo levando consideração a atual quadro epidemiológico do nosso município e o Plano Geral de Retomada das Aulas Presenciais já aprovado nas instâncias locais, e apresentada ao Comitê Estadual de Saúde/SESAB, à Coordenadoria do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde – CESAU/MP-BA, ao Ministério Público Estadual, através do Promotor de Justiça Dr. Artur Rios, e à Coordenação de Defesa da Educação/MP-BA, temos hoje a segurança para decidir pela retomada das aulas presenciais entendendo que todas as escolas foram adequadas com as medidas sanitárias de segurança”, destacou Zito Barbosa.

A diretora pedagógica da Coopeb, Edilânia de Carvalho, participou da reunião e destacou a importância desse retorno às aulas. “As escolas se prepararam, se reinventaram durante todo esse período de “escola online” e recebemos com muita alegria e responsabilidade a possibilidade da retomada das aulas presenciais. Estamos assumindo a responsabilidade em parceria com o poder público, e estaremos à disposição das famílias e de toda sociedade para que fiscalizem os protocolos e observem os trabalhos nos próximos dias. Com certeza, estamos prontos para contribuir com nossa cidade tanto como referência na educação como no controle da Covid-19”, disse.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 9.059 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 8.670 PACIENTES RECUPERADOS E 109 ÓBITOS

Quinta-feira, 04 de Fevereiro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 20 (vinte) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 12 (doze) pessoas do sexo feminino com idades entre 30 e 53 anos. E 08 (oito) pessoas do sexo masculino com idades entre 13 e 64 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 90 (noventa) resultados, sendo que 75 (setenta e cinco) testaram negativos e 15 (quinze) testaram positivos. Os 75 (setenta e cinco) casos que testaram negativo trata-se de 36 (trinta e seis) pessoas do sexo feminino com idades entre 22 e 67 anos. E 39 (trinta e nove) pessoas do sexo masculino com idades entre 12 e 79 anos.

Já os 15 (quinze) casos que testaram positivo, trata-se de 09 (nove) pessoas do sexo feminino, com idades entre 20 e 56 anos. Destas, 07 (sete) são sintomáticas, sendo 02 (duas) profissionais da saúde e 02 (duas) tiveram contato direto com caso confirmado. E 06 (seis) pessoas do sexo masculino, com idades entre 03 e 55 anos. Destes, 04 (quatro) são sintomáticos e 02 (dois) tiveram contato com caso confirmado.

Dos 15 (quinze) casos positivos, 08 (oito) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como os 51 (cinquenta e um) dos 75 (setenta e cinco) que testaram negativo, totalizando 59 (cinquenta e nove) que não foram diminuídos dos 88 (oitenta e oito) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 9.059 (nove mil e cinquenta e nove) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 8.670 (oito mil seiscentos e setenta) estão recuperados, 273 (duzentos e setenta e três) estão em isolamento domiciliar, 07(sete) pacientes estão internados e o município registra 109 (cento e nove) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 77 (setenta e sete).

Barreiras contabiliza hoje 24.783 (vinte e quatro mil setecentos e oitenta e três) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 14.575 (quatorze mil e quinhentos e setenta e cinco) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

SÃO DESIDÉRIO: MOTOQUEIRO MORRE EM ACIDENTE NA BA-463 SAÍDA PARA SÍTIO DO RIO GRANDE

Quarta-feira, 03 de Fevereiro de 2021 / Região

Um acidente fatal envolvendo um motoqueiro identificado como Reginaldo Rodrigues Dias, 43 anos, natural de São Desidério/BA., aconteceu por volta das 09h40min desta quarta-feira (03), na rodovia BA-463, Km 66, saída para o distrito de Sítio do Rio Grande, município de São Desidério.

De acordo com informações, o acidente aconteceu quando Reginaldo teria feito uma conversão na pista próximo a uma curva surpreendendo um caminhão caçamba que ainda tentou tirar, mas colidiu contra o motoqueiro. Reginaldo estaria caçando nas redondezas e tentou retorno ao ver a viatura da Polícia Rodoviária Estadual acontecendo então o acidente.

A vítima foi socorrida por uma ambulância do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos, o cachorro que o acompanhava também morreu.

O rabecão do Departamento de Polícia Técnica removeu o corpo que estava no Hospital Municipal para o necrotério do DPT onde será feito a necropsia.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

24 COORPIN: POLÍCIA REGISTRA HOMICÍDIO E TENTATIVA DE HOMICÍDIO DE FAMÍLIA CIGANA NA CIDADE DE PARATINGA/BA

Quarta-feira, 03 de Fevereiro de 2021 / Região

Nesta terça-feira (02), por volta das 19h19, a Polícia registrou um homicídio e uma tentativa de homicídio (vítimas de família cigana) na cidade de Paratinga, mais precisamente na Rua ACM, próximo ao bar de Bobo no Bairro São João.

De acordo com levantamentos preliminares, indivíduos em um veículo tipo VW/Gol de cor prata, ceifaram, mediante emprego de arma de fogo do tipo pistola a vida de Jutahi e tentaram contra a vida da mãe do mesmo.

A vítima de homicídio foi identificada como Jutahi Feitosa da Silva de 34 anos. Os criminosos ainda tentaram contra a vida da senhora Cidalia Pereira da Silva de 58 anos, (mãe de Jutahi), a qual foi socorrida para o hospital local, onde permanece sob cuidados médicos.

No momento do crime as vítimas se encontravam em frente sua residência no endereço citado acima.

O corpo de Jutahi foi removido para o necrotério para autópsia. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil local.


Blogbraga/24ª COORPIN/Bom Jesus da Lapa

Compartilhar no Whatsapp

Região de Irecê: Homem é morto a tiros em Mulungu do Morro

Quarta-feira, 03 de Fevereiro de 2021 / Região

Um homem identificado por Benivaldo das Neves Souza, 29 anos, foi morto a tiros em Mulungu do Morro, na região de Irecê. O crime ocorreu no último domingo (31) por volta das 22h40, na Praça Rufino Boa Ventura, distrito de Canudos, interior do município. As informações são da Polícia Civil.

Segundo a Polícia Civil, dois homens, inclusive, já identificados, bateram na porta da casa da vítima, que ao atender foi surpreendido com disparos de arma de fogo. “De imediato a vítima foi levada para o Hospital da cidade e lá chegando declinou o nome dos autores. Logo depois veio a óbito”, disse em nota a PC.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Irecê onde foi periciado. 


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITO DE ANGICAL/BA É PUNIDO POR ATRASO NO REPASSE AO INSS

Quarta-feira, 03 de Fevereiro de 2021 / Região

Na sessão desta terça-feira (02/02), realizada por meio eletrônico, os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios determinaram que seja feita representação ao Ministério Público Estadual contra o prefeito de Angical, Gilson Bezerra da Silva, pelo pagamento indevido de multas e juros em razão de atraso no recolhimento de parcelas relativas a obrigações previdenciárias, no exercício de 2019.

O prefeito terá que devolver aos cofres municipais a quantia de R$20.769,63, com recursos pessoais, que foram pagos em juros e multas. E pagar uma multa estipulada em R$1,5 mil. Os conselheiros do TCM ressaltaram que o pagamento de multa e juros só ocorre devido à omissão dos gestores, que não cumprem adequadamente a obrigação legal de repassar/recolher as contribuições previdenciárias no prazo e montante exigidos na legislação.

Cabe recurso das decisões.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

Bombeiros resgatam turista Sul Coreana que estava perdida em trilha na Chapada Diamantina em Lençóis/BA

Quarta-feira, 03 de Fevereiro de 2021 / Região

Foto: CBM

Equipes do 11° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Itaberaba) resgataram uma turista sul-coreana que estava perdida, após ter entrado numa trilha tentando chegar ao Serrano, município de Lençóis, na noite desta segunda-feira (1°). 

Após serem avisados por um parente da vítima, os militares iniciaram as buscas e conseguiram localizar a mulher às 22h30. A turista foi avaliada e retornou em segurança para o local em que estava hospedada.

Os bombeiros orientam os turistas a não entrarem em trilhas sem a orientação de um guia, caso não conheçam muito bem a área. É de fundamental importância que tenham ajuda de um profissional durante esses passeios, pois as trilhas podem confundir os cidadãos que não conhecem o ambiente.


Blogbraga/Fonte: Ascom CBM

Compartilhar no Whatsapp

BRUMADO/BA: PRF apreende 90 Kg de cloridrato de cocaína e causa um prejuízo de 10 milhões de reais ao crime organizado

Quarta-feira, 03 de Fevereiro de 2021 / Região

PRF apreende 90 Kg de cloridrato de cocaína e causa um prejuízo de 10 milhões de reais ao crime organizado; veja vídeo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) segue combatendo a criminalidade e dando prejuízo de alto impacto na fonte de receita do crime organizado. Mais uma apreensão de drogas foi registrada pela PRF BA na noite desta terça-feira (02). Um homem foi preso.

A equipe fiscalizava na altura do quilômetro 360 da BR 030, trecho de Brumado (BA), quando deu ordem de parada a um veículo L.ROVER, com placas de Guarujá (SP). 

Durante a abordagem, o condutor apresentou respostas vagas aos questionamentos realizados pelos policiais. Em razão da suspeita e das informações desencontradas, a equipe decidiu aprofundar a fiscalização no veículo e na vistoria localizaram a droga escondida em um fundo falso no assoalho do porta-malas. 

Ao todo foram apreendidos 87 tabletes de cloridrato de cocaína, mais conhecido como pasta base. O volume total da droga pesou 90,9 Kg (noventa quilos e novecentas gramas). Estima-se que o impacto no sistema financeiro do crime organizado é de 10 milhões de reais.

Dada às circunstâncias, o motorista de 52 anos foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária, pelo crime previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006 que tem pena prevista de 5 a 15 anos de prisão.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

Pássaros de diversas espécies da fauna brasileira foram resgatados pela PRF Bahia na Chapada Diamantina

Quarta-feira, 03 de Fevereiro de 2021 / Região

Que sensação boa e felicidade das aves prestes a ganhar a liberdade!!!!!

Pássaros de diversas espécies da fauna brasileira foram resgatados pela PRF Bahia na Chapada Diamantina.

Em ocorrências distintas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em trabalho conjunto com o Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) apreenderam 2,6 toneladas de carvão vegetal e resgataram 89 aves silvestres.

Vários crimes e irregularidades foram flagrados durante a operação de combate a crimes ambientais deflagrada entres os dias 30 e 31 de janeiro nos municípios de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim e Andaraí, na Região da Chapada Diamantina.

O estado da Bahia apresenta uma grande diversidade da fauna e da flora brasileira e também é a principal rota entra a região Sudeste e os demais estados do Nordeste, daí a necessidade de intensificar ações pontuais em determinadas regiões, onde o crime ambiental é muito recorrente e vem acarretando uma crescente desertificação em todo o bioma do Nordeste, fator que contribui de forma decisiva para alterações no clima da localidade. 

Entre as espécies resgatadas encontram-se pássaros conhecidos popularmente como periquito, sabiá, pássaro preto, canário da terra, baiano, coleira, chorão, bigode, trinca ferro, cardeal, papa capim, entre outros.

Vale ressaltar que é crime a caça predatória, o tráfico e a criação ilegal de animais silvestres. A Lei 9.605/98 também conhecida como Lei de Crimes Ambientais, prevê as infrações, penalidades e sanções a todos aqueles que causem dano ou prejuízo aos elementos que compõem o meio ambiente, ou seja, a fauna, a flora, os recursos naturais e o patrimônio cultural brasileiro.

Muitas vezes os animais resgatados precisam de maiores cuidados veterinários, pois são vítimas de maus tratos e apresentam lesões provenientes da captura ou estão bastante debilitados por conta da má alimentação no cativeiro. Além de tratar a saúde, os animais precisam muitas vezes reaprender algumas funções básicas como voar e buscar seu alimento na natureza.

Em 2020, a PRF na Bahia resgatou 3.060 animais silvestres e mais 564 animais exóticos durante as suas fiscalizações nas rodovias federais que cortam o estado.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS, 9.044 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 8.631 PACIENTES RECUPERADOS E 109 ÓBITOS

Quarta-feira, 03 de Fevereiro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 24 (vinte e quatro) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 15 (quinze) pessoas do sexo feminino com idades entre 02 e 88 anos. E 09 (nove) pessoas do sexo masculino com idades entre 22 e 68 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 158 (cento e cinquenta e oito) resultados, sendo que 112 (cento e doze) testaram negativos e 46 (quarenta e seis) testaram positivos. Os 112 (cento e doze) casos que testaram negativo trata-se de 57 (cinquenta e sete) pessoas do sexo feminino com idades entre 17 e 66 anos. E 55 (cinquenta e cinco) pessoas do sexo masculino com idades entre 09 e 72 anos.

Já os 46 (quarenta e seis) casos que testaram positivo, trata-se de 22 (vinte e duas) pessoas do sexo feminino, com idades entre 08 e 79 anos. Destas, 12 (doze) são sintomáticas, 07 (sete) tiveram contato direto com caso confirmado e 03 (três) preencheram requisitos para coleta. E 24 (vinte e quatro) pessoas do sexo masculino, com idades entre 07 e 65 anos. Destes, 14 (quatorze) são sintomáticos, 09 (nove) tiveram contato com caso confirmado e 01 (um) preencheu requisito para coleta.

Dos 46 (quarenta e seis) casos positivos, 34 foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como os 62 (sessenta e dois) dos 112 (cento e doze) que testaram negativo, totalizando 96 (noventa e seis) que não foram diminuídos dos 126 (cento e vinte e seis) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 9.044 (nove mil e quarenta e quatro) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 8.631 (oito mil seiscentos e trinta e um) estão recuperados, 298 (duzentos e noventa e oito) estão em isolamento domiciliar, 06 (seis) pacientes estão internados e o município registra 109 (cento e nove) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 88 (oitenta e oito).

Barreiras contabiliza hoje 24.704 (vinte e quatro mil setecentos e quatro) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 14.500 (quatorze mil e quinhentos) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: CARRETA FAZ ULTRAPASSAGEM PROIBIDA PROVOCA ACIDENTE COM CAMINHÃO CAÇAMBA NA BR-242

Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2021 / Região

Um acidente com caminhão caçamba trucado aconteceu na manhã desta terça-feira (02), na BR-242 altura do Km 813 na descida da serra na chamada curva da morte.

De acordo com o motorista do caminhão caçamba, Sr. Benjamim, o mesmo descia a serra quando próximo à curva, uma carreta baú que vinha logo atrás, iniciou uma manobra de ultrapassagem proibida. No final da curva subiam dois veículos na pista dupla, e com isso a carreta entrou de vez para evitar a colisão.

Benjamim freou e jogou para o acostamento, mas o caminhão subiu no barranco, rodou duas vezes na pista desceu de ré ficando com sua frente na contramão parando na beira do barranco, de aproximadamente uns cinco metros de altura. Por sorte uma árvore a princípio evitou a queda imediata do caminhão no barranco, mas logo depois o tronco quebrou com o peso e o caminhão tombou de lado.

O motorista conseguiu sair pela porta do carona e teve apenas um ferimento leve na testa, apesar do susto passava bem! A carreta baú foi embora.

A Polícia Rodoviária Federal deu suporte e a via não foi interrompida em nenhum dos lados. Ao BlogBraga Sr. Benjamim disse que em seus 32 anos de estradeiro, foi a primeira vez que se envolveu em um acidente. Ele seguia de Luís Eduardo Magalhães para São Desidério para carregar com brita em uma das mineradoras.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Adalex Góis traz de volta do "Love Times" na Irecê Líder FM

Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2021 / Região

Reestreou nessa segunda-feira (1º), o programa de rádio “Love Times” que foi sucesso na década de 1990 na Irecê Líder FM.

O programa foi inicialmente apresentado por um dos maiores nome do rádio brasileiro, Sergio Bocca, pela Líder FM via satélite para todo o país. Na versão regional através da Irecê Líder FM, no período de 1994 a 1996, o Love Times foi apresentado pelo jornalista e radialista Adalex Góis, que não época usava o nome artístico "Adalex Well’.

Segundo Adalex, a atração trará nessa nova roupagem vários programetes interativos como o "Correio do Amor"-  onde os ouvintes poderão enviar mensagens para conquistar outra pessoa. Outro quadro que promete é o ‘Cupido do Love Times’, que tem como objetivo ser uma ponte para unir corações apaixonados que buscam seu grande amor, além de estar de volta a "Tradução da Noite", em que sucessos do passado e do presente serão traduzidos pelo apresentador.

O programa será ao vivo de segunda à sexta-feira das 22h às 24h pela rede de rádios do Grupo J Sidney com uma expectativa de abrangência de mais de 1 milhão de pessoas. Aos sábados e domingos serão exibidos os melhores momentos do programa no mesmo horário.

Os ouvintes podem navegar pelo seu celular normalmente enquanto companham o Love Times pela página www.irecelider.com.br ou baixando o app da Irecê Líder no google play ou na apple story.


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

REGIÃO DE SENHOR DO BONFIM: POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO ABANDONADA EM PINDOBAÇU

Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2021 / Região

Por volta das 16h40 deste domingo (31), a Central de Operações do 5° Pelotão em Pindobaçu foi informada por populares do povoado da Fumaça acerca da existência de uma motocicleta abandonada naquela localidade.

De posse daquelas informações, à guarnição da PM da sede de Pindobaçu, se deslocou ao supracitado povoado constatando a veracidade da informação, tratando-se da motocicleta: Honda/CG 150 Titan EDS, cor vermelha, sem placa. A motocicleta foi conduzida para o pátio do 5° Pelotão, pois segundo informações de pessoas daquela comunidade, a mesma teria sido roubada na terça-feira (26/01/2021), no povoado de Lagoa do Peixe, em Senhor do Bonfim-BA.

O comando da 54 CIPM solicita à população de Campo Formoso, Pindobaçu e Antonio Gonçalves que denunciem o autor ou os autores de crimes, através do disque denúncia da 54 CIPM (7498873-6490) ou Instagram (@54cipm), sendo garantido o sigilo absoluto das informações recebidas.

"PMBA, Uma força a serviço do cidadão."


Blogbraga/PMBA

Compartilhar no Whatsapp

CORPO DE BOMBEIRO COMBATE INCÊNDIO EM DEPÓSITO NA CIDADE DE BARREIRAS

Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2021 / Região

Bombeiros militares do 17º Grupamento (17º GBM) controlaram um incêndio que atingiu um depósito de cereais e impediram que o local fosse destruído pelas chamas, neste domingo (31), em Barreiras.

O fogo começou em um amontoado de paletes armazenados em frente ao galpão e alcançou parte da carroceria de uma carreta, que estava estacionada ao lado. Um motorista retirou o veículo do lugar e o princípio de incêndio foi controlado, antes de tomar conta do carro. 

Em razão da natureza do combustível, as chamas continuaram avançando e já alcançavam os primeiros fardos de cereais, dentro do depósito, quando os militares chegaram ao local.

Rapidamente, a guarnição combateu o fogo nos paletes e criou acesso ao depósito para evitar a propagação do fogo no interior dele. Utilizando técnicas de isolamento, os militares conseguiram debelar o incêndio.

Após o combate, os bombeiros permaneceram no espaço para evitar os riscos de reignação. Não há informações sobre as causas do incêndio nem registro de feridos.


Blogbraga/ 17° GBM/ Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

CORPO DE BOMBEIRO RESGATA MACACO FERIDO EM UMA ESTRADA PRÓXIMO A BARREIRAS

Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2021 / Região

Depois de ser atropelado em uma estrada sentido Correntina, próximo a Barreiras, um macaco foi acolhido na sede do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17º GBM), na noite desta segunda-feira (1).

O animal apresentava vários ferimentos pelo corpo, o que fez com que os bombeiros buscassem ajuda para salvar a vida do animal. De maneira voluntária, após contato, uma médica veterinária foi até o grupamento e atendeu o animal. Ele recebeu medicação e teve os ferimentos tratados.

Com o atendimento inicial, agora, o primata será encaminhado ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

Gratidão, Dra. Lourdes Marina!


Blogbraga/ 17° GBM/ Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

BRUMADO: INDIVÍDUOS SE PASSANDO POR POLICIAIS, SÃO PRESOS COM SIMULACRO DE ARMA DE FOGO

Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2021 / Região

Por volta de 22h do último sábado (30), uma guarnição desta Unidade sob comando do Oficial de Dia, foi acionada via CICOM com a informação de que no Distrito de Itaquaraí haviam 2 indivíduos que se identificavam como policiais militares e que estariam aterrorizando os moradores do Distrito com exibição de armas e fazendo uso de um veículo GM Celta, na cor preta. 

De imediato, a guarnição de deslocou até o local do fato e após realização de diligências foram localizados os dois indivíduos, portando 2 simulacros de arma de fogo, (do tipo airsoft).

Diante de todo o ocorrido, os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia Territorial de Brumado para adoção das medidas cabíveis.

PMBA, UMA FORÇA A SERVIÇO DO CIDADÃO!


Blogbraga/34ª CIPM

Compartilhar no Whatsapp

QUATRO HOMENS MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR EM CAMPO FORMOSO

Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2021 / Região

Na manhã deste domingo (31), as guarnições do Peto Rural e Urbana, realizavam o patrulhamento tático para coibir o tráfico de drogas e a prática de homicídios em Campo Formoso, quando foram acionados por populares que informaram que alguns homens estariam efetuando disparos de arma de fogo para o alto, vendendo cocaína, maconha e crack e ameaçando moradores do povoado do Garimpo Desativado do Socotó, na rua Chafariz, sem número. 

Prontamente as Guarnições se deslocaram para o referido local e diante das informações fizeram o cerco do perímetro, porém os indivíduos citados ao perceberem a presença dos Policias Militares, efetuaram disparos contra as guarnições e não tendo outra alternativa revidaram a injusta agressão até quando esta foi cessada. 

Os PMs perceberem que os seus agressores estavam feridos e haviam caído ao solo cada um com armas de grosso calibre. Os feridos foram socorridos e levados ao Hospital São Francisco em Campo Formoso, onde o médico plantonista informou que os opositores não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. 
As guarnições lavraram o auto de oposição a intervenção policial (A.O.I.P.) com resultado morte na sede da corregedoria da PM em Campo Formoso.

Os 04 homens que faleceram na investida contra os Policiais Militares foram acusados logo após o confronto, por populares que pediram anonimato, de terem sido os autores do roubo das armas do fórum de Pindobaçu, de terem cometido um homicídio em Antonio Gonçalves, de estarem traficando em toda a região do Socoto, bem como de exibirem armas durante todo dia no referido garimpo, ameaçando moradores daquela localidade de morte e atirando para o alto.

Na operação foram apreendidas 03 pistolas, uma carabina, munições, cocaína, maconha, dinheiro, jóias, celulares e cadernos com a contabilidade do tráfico. 

Todo material recolhido foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Senhor do Bonfim para perícia.

Os cadernos com a contabilidade do tráfico serão remetidos para Delegacia de Campo Formoso para adoção das medidas legais.

A ação policial representa um duro golpe no comércio de drogas.


Blogbraga/PMBA

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM QUE ESTUPROU A SOBRINHA EM CAMPO FORMOSO

Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2021 / Região

Por volta das 08h20 do último domingo (31), Policiais Militares de Campo Formoso foram acionados para atender a uma ocorrência de estupro no loteamento Maria Joana, situado na sede do município. 

Ao chegarem ao endereço citado, os PMs encontraram a vitima que relatou que seu tio de inicial "E." trancou-se com a mesma em um quarto às 2h da manhã passando a ameaçá-la, bem como abusá-la sexualmente, vindo a liberá-la às 07h da manhã. A vítima relatou também que o estuprador usou de meios não identificados para dopar seu irmão que foi encontrado posteriormente pela guarnição ainda dormindo na sala do apartamento onde ocorreu o crime. 

Diante da gravidade dos fatos, foi feito diligencias e os PMs, juntamente com a vítima localizaram o acusador na localidade conhecida como "Baixada da 12", situada na sede de Campo Formoso. O criminoso foi preso e todos os envolvidos na ocorrência foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim.

"PMBA, Uma força a serviço do cidadão."


Blogbraga/PMBA

Compartilhar no Whatsapp

MOTOCICLISTA VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO NA BR-242 EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES É IDENTIFICADO

Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2021 / Região

Vítima de acidente fatal

Foi identificado o motociclista vítima de um grave acidente de trânsito que aconteceu durante a madrugada desta segunda-feira (01), na BR/242, altura do KM 873, em frente ao Rancho Liberdade, cerca de 10 Km do centro de Luís Eduardo Magalhães.

Trata-se de Josival Pereira Santos, 43 anos, natural de Miguel Calmon/BA., residente em Luís Eduardo Magalhães/BA.

De acordo com informações, o motociclista seguia a bordo de uma motocicleta Sundown sentido Luís Eduardo Magalhães, quando foi surpreendido por um veículo cuja suspeita seja uma caminhonete VW/Amarok que colidiu na traseira jogando a vítima para fora da pista.

O corpo passou por exame no necrotério do DPT em Barreiras e depois dos procedimentos liberado aos familiares.

Veja matéria relacionada no link abaixo:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=motociclista-morre-apos-ser-atingido-por-carreta-na-br-242-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=93852


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

FORMOSA DO RIO PRETO: CRIANÇA É LANÇADA PARA FORA DO CARRO APÓS FORTE COLISÃO EM UM CRUZAMENTO

Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2021 / Região

Uma forte colisão envolvendo uma caminhonete e um carro de passeio aconteceu às 16h45min da tarde de domingo (31/01), no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com a rua Joaquim Augusto. Câmera de segurança registrou tudo, as imagens foram divulgadas nas redes sociais.

De acordo com informações, a condutora da caminhonete não teria respeitado a preferencial onde trafegava a condutora do carro de passeio que estava com duas crianças a bordo, uma de dois anos de idade e outra de quatro anos.

Com o forte impacto, a criancinha de dois anos foi lançada para fora do veículo caindo em uma calçada. O air bag foi acionado e a mãe desesperada procurou pelo filho dentro do veículo encontrando logo depois na calçada.

O socorro foi acionado e uma ambulância do SAMU conduziu a criança até o Hospital Municipal e depois foi transferida para o Hospital do Oeste em Barreiras. A mãe teve ferimento no braço.

Hospital do Oeste - Barreiras/BA.

A reportagem do BlogBraga entrou em contato com os pais da criança, que embora bastante abalados emocionalmente, relataram que o estado de saúde dela é estável. Está na UTI e aguardam evolução de seu quadro.

A Polícia Militar registrou o acidente.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 8.998 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 8.627 PACIENTES RECUPERADOS E 109 ÓBITOS

Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 15 (quinze) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 10 (dez) pessoas do sexo feminino com idades entre 20 e 57 anos. E 05 (cinco) pessoas do sexo masculino com idades entre 09 e 79 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 59 (cinquenta e nove) resultados, sendo que 56 (cinquenta e seis) testaram negativos e 03 (três) testaram positivos. Os 56(cinquenta e seis) casos que testaram negativo trata-se de 26 (vinte e seis) pessoas do sexo feminino com idades entre 04 e 70 anos. E 30 (trinta) pessoas do sexo masculino com idades entre 26 e 68 anos.

Já os 03 (três) casos que testaram positivo, todas são pessoas do sexo feminino, com idades entre 21 e 46 anos. Destas, 02 (duas) são sintomáticas e 01 (uma) preencheu requisitos para coleta.  Dos 03 (três) casos positivos, uma foi confirmado mediante Teste Rápido, assim como os 44 (quarenta e quatro) dos 56 (cinquenta e seis) que testaram negativo, totalizando 45 (quarenta e cinco) que não foram diminuídos dos 125 (cento e vinte e cinco) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 8.998 (oito mil novecentos e noventa e oito) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 8.627 (oito mil seiscentos e vinte e sete) estão recuperados, 259 (duzentos e cinquenta e nove) estão em isolamento domiciliar, 03 (três) pacientes estão internados e o município registra 109 (cento e nove) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 126 (cento e vinte e seis).

Barreiras contabiliza hoje 24.584 (vinte e quatro mil quinhentos e oitenta e quatro) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 14.388 (quatorze mil trezentos e oitenta e oito) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

Região de Irecê: Secretário de Saúde de Barra do Mendes fura fila de vacinação contra a Covid-19

Segunda-feira, 01 de Fevereiro de 2021 / Região

O secretário furou a fila e já foi vacinado contra o novo coronavírus – Foto/ Divulgação

O Ministério Público estadual, ajuizou, na sexta-feira (29), ação civil contra o secretário de Saúde do município de Barra do Mendes, na região de Irecê, Carlos Alves de Araújo. O secretário, que não pertence ao grupo prioritário da primeira fase de vacinação contra a Covid-19, furou a fila e já foi vacinado contra o novo coronavírus.

Segundo o promotor de Justiça, Marco Aurélio Amado, o gestor violou os princípios da impessoalidade, moralidade e eficiência, desrespeitando os protocolos dos Planos Nacional e Estadual de Imunização contra a Covid-19.

“O réu tem 71 anos, mas não vive em instituição de longa permanência, não é indígena, tampouco trabalhador da saúde ou membro de povo ou comunidade tradicional ou ribeirinha. Apenas, sem qualquer justificativa plausível, pois sem base em lei ou no planejamento governamental escrito, colocou-se à frente de todos, em afronta à impessoalidade, à moralidade e à eficiência”, afirma o promotor.

O promotor requereu ainda que o secretário seja impedido de tomar a segunda dose da vacina, o que não deve ocorrer sob pena de novo ato ilícito. Foi solicitado também que a imagem do secretário seja desvinculada de todos os atos de campanha de vacinação até sua finalização, sob pena de aplicação de multa diária a ser imputada ao gestor pessoalmente.
 


Blogbraga/Fonte: MP-BA

Compartilhar no Whatsapp

Produtores de algodão mantêm fortalecidas as práticas sustentáveis na Bahia

Segunda-feira, 01 de Fevereiro de 2021 / Região

Com o início de mais uma safra, na reta final do plantio, os produtores rurais baianos continuam mantendo a prática da sustentabilidade em todas as etapas da produção do algodão. A entidade que representa o setor, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), possibilitou na última safra 2019/20, que 245.219 mil hectares da fibra produzidas em 80 propriedades do estado recebessem a chancela da sustentabilidade em seus processos administrativos e produtivos. Da lavoura ao escritório, 78,2% da área plantada de algodão na Bahia foi certificada na Bahia, comprovando o cumprimento de rigorosos protocolos que levam em consideração o respeito às legislações ambientais, sociais como trabalhista, saúde e segurança dos empregados além da adoção de critérios de responsabilidade social e sustentabilidade dentro e fora das propriedades.

Por meio da adesão voluntária ao programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR), o produtor se estrutura para cumprir um rígido protocolo de boas práticas agrícolas nas propriedades rurais. Os volumes somam mais de 487 mil toneladas de pluma provenientes de fazendas certificadas pelo ABR e que, por meio de benchmarking com a entidade suíça Better Cotton Initiative (BCI), garante a entrega de pluma sustentável para o Brasil e o Mundo. Para a certificação final, a propriedade deve manter as boas práticas ao atender 222 itens da lista de Verificação de Diagnóstico da Propriedade (VDP) e 178 itens da lista de Verificação para Certificação da Propriedade (VCP).

A coordenadora do Programa ABR/Sustentabilidade da Abapa, Bárbara Bonfim, reforça que "ao aderir ao programa, o produtor promove melhorias na organização da infraestrutura e dos processos de gestão, tornando-se ainda mais seguro na condução da unidade agrícola, ao atender as normativas”, analisa.  Durante a pandemia, as atividades do programa se reinventaram com o estabelecimento de formato remoto das visitas técnicas e das auditorias em respeito às regras sanitárias de isolamento e distanciamento social. “Além disto, também na última safra, começamos a certificar as indústrias de beneficiamento, o que deve ser expandido”, reforça. 

Na safra 2019/2020, houve um incremento de 21% no número de propriedades que aderiram ao programa, o que demonstra que o ABR/BCI vem crescendo junto com as exigências dos novos padrões de consumo e produção estabelecidos pelo mercado mundial. De acordo com o presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi, o esforço tem sido contínuo por parte dos produtores baianos para manter os pilares sustentáveis no dia-a-dia das propriedades. “Com o trabalho coletivo e coordenado por meio da Abapa, tenho certeza que vamos continuar incentivando o desenvolvimento da pluma sustentável em toda a Bahia”, reforça.

Para saber mais sobre as ações de sustentabilidade dos produtores de algodão da Bahia, acesse:

http://abapa.com.br/abr-sustentabilidade/


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM MORRE DURANTE INTERVENÇÃO POLICIAL NO BAIRRO JK EM BARREIRAS

Segunda-feira, 01 de Fevereiro de 2021 / Região

Por volta das 11h40 desta segunda-feira (01), a guarnição da Rondesp Oeste com apoio da Cipe Cerrado ao realizarem patrulhamento tático no município de Barreiras, recebeu informação anônima que um indivíduo com diversas passagens por tráfico e suspeita de homicídios na região, estava homiziado em um hotel da cidade localizado na rua João Dourado, bairro JK, comercializando substâncias ilegais e armado. 

De imediato as guarnições se deslocaram até o local informado para averiguação, e ao chegarem, um indivíduo que estava no pátio ao perceber a aproximação dos policiais, sacou uma arma de fogo da cintura e evadiu-se adentrando em um dos quartos, sendo feito o acompanhamento pelos policiais, quando ao tentar adentrar no referido cômodo o indivíduo efetuou disparos de arma de fogo contra os mesmos, que para salvaguardar suas vidas repeliram a injusta agressão, vindo o agressor ao solo. 

Em seguida foi prestado o devido socorro, sendo o resistente encaminhado a Unidade Hospitalar mais próxima, mas não resistindo aos ferimentos vindo a óbito. Com o resistente de iniciais A.C.T.D.S., foi apreendido um revólver cal. .38, marca Taurus, numeração suprimida e com 06 munições, sendo: 03 intactas, 02 deflagradas e 01 percutida. Além de uma porção de substância análoga a maconha, 01 relógio marca Citzen dourado, 01 carteira com cartões de crédito e R$74,00 reais em espécie. 

Todo material apreendido foi apresentado na 11° COORPIN Delagacia Territorial de Barreiras.


Blogbraga/RONDESP OESTE

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Câmara Municipal abre os trabalhos legislativos de 2021 nesta terça-feira (2)

Segunda-feira, 01 de Fevereiro de 2021 / Região

O presidente da Câmara Municipal de Barreiras, Otoniel Teixeira (PSD), vai abrir oficialmente os trabalhos legislativos de 2021 na Sessão Solene que ocorrerá nesta terça-feira (2), a partir das 19h30, no Plenário Dr. Aroldo Cavalcante na Câmara de Vereadores de Barreiras. A solenidade marca o início do período legislativo deste ano.

Acompanhado da Mesa Diretora, o presidente Otoniel Teixeira conduzirá a cerimônia, e apresentará as ações da Casa previstas para 2021. “Iremos primar pela transparência na gestão pública municipal. Iremos trabalhar com responsabilidade em todos os setores, e iremos nos esforçar para que junto a mesa diretora possamos está correspondendo às expectativas da população e primar pelo desenvolvimento da cidade”, declara. 

A ocasião contará ainda com a presença do prefeito Zito Barbosa (DEM), que deve apresentar o planejamento e propostas da Prefeitura de Barreiras para o ano 2021.

Em decorrência da pandemia ocasionada pela Covid-19 e presando pelo bem-estar da população barreirense a solenidade contará com um público restrito. Entretanto, a população poderá acompanhar a sessão simultaneamente pela tela da TV Câmara, no canal 40.3, Rádio Câmara 99,1 e através das plataformas digitais da Rede Câmara Barreiras.

SUGESTÃO DE PAUTA

ASSUNTO: Início dos trabalhos legislativos de 2021.

DATA: 02/02/2021 (TERÇA-FEIRA)

HORA/LOCAL: 19h30, no plenário Dr. Aroldo Cavalcante da Assembleia Legislativa de Barreiras


Blogbraga/Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

Região de Irecê: Polícia apreende arma, notas promissórias, cheques e dinheiro em João Dourado

Segunda-feira, 01 de Fevereiro de 2021 / Região

Na tarde de quinta-feira (28), por volta das 17h, uma guarnição da CIPE-Semiárido quando em patrulhamento no centro do município de João Dourado, observou que um veículo modelo Voyage, de cor vermelha ao avistar a guarnição empreendeu fuga.

Em seguida, a guarnição fez o acompanhamento e conseguiu abordar o veículo.  Dois homens estavam no interior do carro. O motorista ao ser revistado estava portando na cintura uma pistola carregada e no bolso da calça um carregador municiado.

No veículo foi encontrado droga, várias notas promissórias, cheques e dinheiro.

O condutor do veículo informou que emprestava dinheiro a juros para comerciantes da região.

Os materiais, o flagranteado, a testemunha, e o veículo foram apresentados na delegacia de Irecê para a lavratura do flagrante e as medidas cabíveis.

Materiais Apreendidos:

 • Uma pistola marca Taurus, modelo PT 58 S, numeração KNG00277, alimentada com 01 (um) carregador contendo 13 (treze) munições;

• Um carregador sobressalente municiado com 10 (dez) munições;

• Um papelote de cocaína;

• Um punhal de cor preta e com bainha;

• R$ 1438,00 (mil quatrocentos e trinta e oito) reais em cédulas de papel;

• Quatro cheques, sendo 02 (dois) do Banco Bradesco no valor de R$ 1650,00 (mil seiscentos e cinquenta) reais e outro no valor de R$ 6500,00 (seis mil e quinhentos) reais e 02 (dois) do Banco do Brasil no valor de R$ 3400,00 (três mil e quatrocentos) reais e outro no valor de R$ 2600,00 (dois mil e seiscentos) reais;

• Noventa e sete notas promissórias, totalizando mais de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil) reais;

• Dois celulares;

• Um veículo, marca Volkswagen, modelo Voyage, cor vermelha, placa PLV2F80.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: RONDESP CONDUZ À DELEGACIA INDIVÍDUO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE

Segunda-feira, 01 de Fevereiro de 2021 / Região

Durante patrulhamento tático realizado no sábado, 30, às 23h45min, na rua Euclides da Cunha na Vila Brasil, Guarnições da RONDESP observaram quatro indivíduos em atitude suspeita no interior de um veículo marca VW, modelo Voyage, cor prata.

Desta forma, após ser dado voz de parada, os policiais desembarcaram e procederam com a abordagem dos indivíduos, em seguida foi feito uma busca minuciosa no referido veículo, onde foi encontrado no porta luvas uma sacola com substância análoga a maconha.

Quando o proprietário do veículo foi indagado acerca do ilícito encontrado, o mesmo de forma espontânea assumiu sua autoria, sendo encontrado ainda a quantia de 150,00 reais em espécie, e um aparelho celular marca Samsung na cor preta.

Diante do exposto, o indivíduo foi conduzido e apresentado na 11° COORPIN Delegacia Territorial de Barreiras, junto com o material apreendido onde foi autuado em flagrante no art. 33 da lei 11.343/2006.

FONTE: Coordenador de Área da RONDESP OESTE.


BlogBraga: Repórter Paiva/ RONDESP OESTE

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: SECRETARIA DE SAÚDE RECEBE TERCEIRO LOTE DE VACINAS CONTRA COVID-19

Segunda-feira, 01 de Fevereiro de 2021 / Região

Barreiras recebeu na tarde deste domingo (31) o terceiro lote de vacinas contra a Covid-19, na sede do Núcleo Regional de Saúde do Oeste, responsável pela distribuição para os 15 municípios do Oeste baiano. Lívia Teles, referência técnica em imunização, entregou para a coordenadora do Programa de Imunização de Barreiras (COPIM), Renata Queiroz, 360 novas doses da vacina CoronaVac.

De acordo com as recomendações do Ministério da Saúde e as diretrizes do Plano Municipal de Imunização, o presente lote será destinado à imunização dos idosos entre 90 e 95 anos. A vacinação para esse público prioritário começa nesta segunda-feira (01) e seguirá em ordem decrescente, conforme disponibilidade do imunizante. O município de Barreiras já havia recebido 2.050 doses da CoronaVac, produzido pelo Instituto Butantan e 1.510 doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford/Fiocruz, em parceria com a biofarmacêutica AstraZeneca.

De acordo com o secretário de saúde, Melchisedec Neves, estão sendo priorizados para vacinação os profissionais da saúde que trabalham na linha de frente no enfrentamento ao novo Coronavírus, populações indígenas, e agora, serão contemplados mediante disponibilidade de vacinas, os idosos com idade entre 90 e 95 anos.

“Cada lote desse imunizante que chega nos enche de alegria. Sabemos que nossos idosos também são vulneráveis ao novo Coronavírus, por isso, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde iremos iniciar já nessa próxima semana a vacinação para esse público também prioritário e seguimos com as prioridades já iniciadas, que são os profissionais da saúde e população indígena”, ressaltou o secretário.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

CRISTÓPOLIS: 83 CIPM REALIZA OPERAÇÃO DISTRITO

Segunda-feira, 01 de Fevereiro de 2021 / Região

No sábado (30), a bordo da viatura de prefixo 9.8314, às 10h00min, deu-se início à Operação Distrito.

Foram efetuadas rondas no centro da cidade de Cristópolis, Distrito de Cantinho e Povoado Água Doce. A operação foi finalizada sem nenhuma alteração.

A operação foi finalizada às 18h do sábado

Resultado da operação:

32- Pessoas abordadas

08- Carros abordados

13- Motos abordadas

83ª CIPM – A paz é fruto da Justiça.


BlogBraga: Repórter Paiva/ 83 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS, 8.995 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PADEMIA, 8.580 PACIENTES RECUPERADOS E 109 ÓBITOS

Segunda-feira, 01 de Fevereiro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 56 (cinquenta e seis) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 30 (trinta) pessoas do sexo feminino com idades entre 09 e 79 anos. E 26 (vinte e seis) pessoas do sexo masculino com idades entre 09 e 73 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 17 (dezessete) resultados, sendo que 11 (onze) testaram negativos e 06 (seis) testaram positivos. Os 11 (onze) casos que testaram negativo trata-se de 08 (oito) pessoas do sexo feminino com idades entre 23 e 56 anos. E 03 (três) pessoas do sexo masculino com idades entre 26 e 60 anos.

Já os 06 (seis) casos que testaram positivo, trata-se de 04 (quatro) pessoas do sexo feminino, com idades entre 07 e 33 anos. Destas, 02 (duas) são sintomáticas e 02 (duas) preencheram requisitos para coleta.   E 02 (duas) pessoas do sexo masculino, com idades entre 11 e 30 anos. Todos preencheram requisitos para coleta.

Dos 06 (seis) casos positivos, 05 (cinco) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como os 11(onze) que testaram negativo, totalizando 16 (dezesseis) que não foram diminuídos dos 82 (oitenta e dois) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 8.995 (oito mil novecentos e noventa e cinco) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 8.580 (oito mil quinhentos e oitenta) estão recuperados, 303 (trezentos e três) estão em isolamento domiciliar, 03 (três) pacientes estão internados e o município registra 109 (cento e nove) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 125 (cento e vinte e cinco).

Barreiras contabiliza hoje 24.524 (vinte e quatro mil quinhentos e vinte e quatro) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 14.332 (quatorze mil trezentos e trinta e dois) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
DPVAT Grupo Marabá JBJ ORIX Imperial Ofertas - Hiper Santo Antonio DBT PM SBS Global Casa da Ferramenta Oeste Beton Dique Denuncia Neli Minas Aço ASMAT LH Madeiras Casa do Marceneiro Luz motos Jaú AFS Rivaldo Dupará Açaí Paraíba Guarda Municipal CISO Sutrans P&F Contabilidade Rondon Delicia Extreme Vida Farma G7 NET Online Sportime