Governo da Bahia

NOTÍCIAS

METALÚRGICA MIMOSO: HÁ 20 ANOS ATENDENDO TODA A REGIÃO DO MATOPIBA

Quinta-feira, 09 de Agosto de 2018 / Publicidades

Vantagens das estruturas metálicas:

- Racionalização dos Materiais:

A construção metálica é industrializada e o desperdício é mínimo, diferente do sistema convencional que pode chegar até 30%.

- Precisão:

Calculada em milímetros, a estrutura metálica possui maior exatidão, alinhamento e prumo, otimizando a montagem e facilitando o desenvolvimento com trabalhos de esquadrias e elevadores, reduzindo o custo com revestimentos.

- Flexibilidade no Projeto:

Em caso de ampliações, reformas ou mudanças, a estrutura metálica permite rápida adaptação do edifício.

- Menor Prazo de Obra:

As estruturas são fabricadas em paralelo com as fundações, que através de uma montagem planejada, rápida e limpa, resulta em uma redução de até 40% no tempo de execução da obra.

- Resistência:

O aço supera qualquer outro material de construção na relação resistência/peso, resultando em menores cargas nas fundações.

- Liberdade para o Arquiteto:

A flexibilidade do aço permite infinitas formas e conceitos arquitetônicos.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Adolescente de 16 anos fica ferido ao bater moto em poste na Avenida Salvador em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 08 de Agosto de 2018 / Cidade

Vítima de acidente de moto

O rapaz foi levado para UPA

A moto que o garoto estava

De acordo informações passadas a nossa reportagem, um jovem menor de idade de 16 anos, tinha saído de sua residência que fica na Avenida Salvador, quando foi “fechado” por um veículo não identificado, perdeu o controle da motocicleta e colidiu contra um poste de iluminação pública. 

Ele ficou ferido sem gravidade. O acidente foi 200 metros da residência do mesmo. 

Devido ao impacto o garoto reclamava de dores no joelho esquerdo e no abdômen. O SAMU esteve no local prestou os primeiros atendimentos e posteriormente encaminhou o garoto de iniciais R.M.J, para UPA.

O acidente foi registrado na noite desta quarta-feira (08), por volta das 21h50.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem sofre tentativa de homicídio no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 08 de Agosto de 2018 / Cidade

Vítima

SAMU transferiu a vítima para o HO em Barreiras

Vítima de arma de fogo

A Polícia na UPA

Um homem, de 25 anos de nome Rosenildo Vieira da Silva, natural de Piquet Carneiro/CE, sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta quarta-feira (08), por volta das 21h. O crime aconteceu na rua Ibitiba no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações de familiares da vítima, ele estava seguindo sentido sua residência pela rua Ibitiba quando dois elementos a pé o acompanhou e dispararam 2 tiros a queima roupa pelas costas, um dos disparos atingiu as costas e saiu no abdômen. O rapaz foi ecaminhado para UPA por terceiros.

Após uma avaliação médica foi constatado uma lesão grave. O mesmo foi transferido para o HO em Barreiras pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/192).

A Polícia Militar da 85 CIPM esteve no local e na UPA colhendo informações e registrou a ocorrência. A autoria e a motivação do crime tentado será investigado pela Polícia Civil local.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

SAMU socorre vítima de acidente de moto no bairro Jardim Paraíso em LEM

Quarta-feira, 08 de Agosto de 2018 / Cidade

Vítima de acidente de trânsito

O SAMU prestou os primeiros socorros à moça

A moça foi encaminhada para UPA com ferimentos sem gravidade

A moto que o casal estava

Uma equipe do SAMU foi acionada na noite desta quarta-feira (08), por volta das 20h10 para atender uma vítima de acidente de trânsito entre duas motocicletas uma Honda/Biz e outra que não foi identificada, pois fugiu do local.

A colisão aconteceu na esquina da rua 1° de maio cruzamento com a Tomás Jobim, no bairro Jardim Paraíso, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações repassadas a nossa reportagem, na moto Honda/Biz tinha um casal, com o impacto a carona de iniciais T.C.R.C de 20 anos, sofreu escoriações no ombro direito e fortes dores lombar, já o condutor saiu ileso e deixou a moça no local dizendo que iria em casa buscar os documentos, até a saída do SAMU o mesmo não havia voltado.

A moça após receber os primeiros atendimentos do SAMU, foi encaminhada para atendimento médico na UPA 24 horas. 

O condutor da outra moto envolvida no acidente deixou o local. A GCM esteve no local dando suporte aos socorristas.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

AMIGO PET: PRIMEIRO PROGRAMA PÚBLICO DO OESTE BAIANO PARA CUIDADOS ESPECIAIS EM ANIMAIS, SERÁ LANÇADO NESTE SÁBADO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 08 de Agosto de 2018 / Cidade

No próximo sábado (11), às 8 horas, na Praça Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, lançará o primeiro programa público do oeste baiano, voltado aos cuidados com os animais. 

O Amigo Pet, entra em ação por meio da diretoria de Vigilância em Saúde, e proporcionará uma série de benefícios para cães e gatos: ações educativas, consultas, vacinação e castração.

O objetivo do programa é conscientizar a população sobre a importância da guarda responsável, além da realização do procedimento cirúrgico para controle de reprodução. Já as ações educativas visam reduzir os casos de abandono, incentivar a adoção e a necessidade dos cuidados adequados dos cães e gatos em todas as etapas da vida.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, a castração traz ainda outros benefícios para os animas: reduz os riscos de tumores de mama, infecções uterinas, a transmissão de doenças e as gestações indesejadas. Arisleide Bispo destaca ainda os serviços que estarão funcionando já no lançamento do programa.

“As ações educativas, consultas e vacinas estarão disponíveis neste primeiro momento, de lançamento do programa, na Praça Ayrton Senna, onde estaremos efetuando também o cadastramento dos animais aptos para a castração”.

O Programa conta ainda com uma unidade móvel, que vai percorrer diversos bairros da cidade, levando os serviços itinerantes e cadastrando os animais para castração.

Para fazer o cadastro no programa de controle reprodutivo o animal precisa ter entre seis meses e cinco anos de vida, apresentar boas condições de saúde e as fêmeas não podem estar em período gestacional. Além disso, o proprietário deve se apresentar com o documento de identidade e a caderneta de vacinação do animal. 

Para o Prefeito Oziel Oliveira, o programa terá um impacto transformador na sociedade em relação aos cuidados e responsabilidades com os animais. “O Amigo Pet traz consigo a alegria de saber que a nossa cidade terá uma filosofia inovadora, um serviço público estruturado e um olhar diferenciado para os animais, que merecem respeito, cuidados e responsabilidade na guarda. Este é mais um passo no caminho da nova história que estamos construindo para a nossa cidade”, concluiu.


ASCOM | Secretaria de Governo - LEM

Compartilhar no Whatsapp

Produtores rurais capacitam mais de 5 mil profissionais neste primeiro semestre de 2018 no oeste da Bahia

Quarta-feira, 08 de Agosto de 2018 / Bahia

Os produtores rurais do oeste da Bahia, por meio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) apoiaram a profissionalização de mais de cinco mil pessoas somente neste primeiro semestre de 2018. Em relação ao mesmo período do ano passado, houve um incremento de 40%, sendo 1677 pessoas a mais capacitadas pelo Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia (CTPT), localizado em Luís Eduardo Magalhães, mas que realiza atividades em toda a região. Foram promovidos de janeiro a julho 189 eventos com mais de 3345 horas em treinamentos, com temas e conteúdo que reforçam a segurança do trabalhador e aperfeiçoam as rotinas que elevam a produtividade e reduz as perdas no campo.

Neste período, de janeiro a julho, quando comparado a 2017, houve um acréscimo de 60 % na quantidade de treinamentos e eventos, a exemplo de cursos de Movimentação e Operação de Produtos Perigosos (MOPP), Operação de Trator e Plantadeira, Desenvolvimento de Lideranças, Operador de Máquinas Beneficiadoras de Algodão e Implantação do E-Social Contábil e Jurídico. “Devemos superar os números do ano passado, quando foram capacitados 6.384 mil pessoas e este ano estamos expandindo a nossa atuação pela região e já promovemos cursos em Cocos, Correntina e Muquém do São Francisco”.

Como destaque das atividades desenvolvidas este ano pelo Centro de Treinamentos está o I Workshop de Pulverização Agrícola que demonstrou a importância no manejo e aplicação adequados de defensivos agrícolas para o combate de doenças e pragas nas lavouras. Realizado também este primeiro semestre do ano, a Abapa, por meio do Centro de Treinamento, inovou ao organizou o “I Workshop de RH do Agronegócio”, que apresentou aos gestores da área de recursos humanos das fazendas e das empresa agrícolas para maior promoção da saúde, segurança e qualidade de vida dentro do ambiente de trabalho.

Na oportunidade foram apresentados os serviços oferecidos na região pelos parceiros institucionais do Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia, que conta com apoio do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), Agrosul-John Deere, Veneza Equipamentos-John Deere, Sindicato Rural dos Produtores Rurais de Barreiras/Senar, Senai, Sesi, Cieb, Oeste Pneus-Pirelli, Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. 

Para o presidente da Abapa Júlio Cézar Busato o investimento do produtores rurais e a busca das parcerias para a capacitação dos colaboradores do setor do agronegócio vem garantindo a consolidação do Oeste da Bahia como um dos maiores polos agrícolas do Brasil. “Empregamos, direta e indiretamente, somente na cadeia agrícola do algodão cerca de 33 mil profissionais e valorizamos e acreditamos no potencial que tanto contribuem com o desenvolvimento econômico e social do oeste da Bahia”, afirma. Para saber mais sobre as ações da Abapa, acesse:

www.abapa.com.brwww.facebook.com/abapaalgodao, ou www.instagram.com/abapa_algodao.  


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp

Batalhão de Polícia Rodoviária recebe 48 novas viaturas

Quarta-feira, 08 de Agosto de 2018 / Bahia

Quarenta e oito novas viaturas foram entregues ao Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, nesta quarta-feira (8), em solenidade realizada no estacionamento do Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador. A entrega é resultado de um convênio firmado entre as secretarias da Segurança Pública (SSP) e de Infraestrutura do Estado (Seinfra), no valor de R$ 4 milhões. 

As viaturas serão distribuídas para unidades da capital e do interior, sendo utilizados em blitze, abordagens e operações nas rodovias estaduais.  “Todos esses veículos serão entregues aos postos do Batalhão, espalhados em pontos estratégicos do estado. Cada posto receberá, pelo menos, uma viatura nova, que vai ampliar a atuação do Batalhão no policiamento das rodovias”, explicou o tenente-coronel Jarbas Carvalho, comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária da Bahia.

Ainda de acordo com o comandante, “as novas viaturas permitirão o acesso de vias asfaltadas ou não, já que são veículos com tração 4x4, permitindo que a atuação da polícia alcance diversos locais”.

Presente no evento de entrega, o subsecretário de Segurança Pública do Estado, Ary Pereira, também falou sobre as viaturas. “Esses veículos são preparados para enfrentar diversos tipos de terreno, e ainda valoriza a atuação do policial, que trabalhará com equipamentos novos”.
 
Os veículos dos modelos Ford Ranger (34) e Fiat Pálio Weekend (14) serão distribuídos entre as unidades de Salvador, Santo Antônio de Jesus, Camaçari, Madre de Deus, Candeias, Valença, Vera Cruz, Feira de Santana, Santo Amaro, São Gonçalo dos Campos, Anguera, Morro do Chapéu e Conceição do Coité. 


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia/Foto: Jorge Cordeiro/SSP

Compartilhar no Whatsapp

CTPM: CURSO DE TIRO BÁSICO DE PISTOLA

Quarta-feira, 08 de Agosto de 2018 / Publicidades

*CURSO DE TIRO * 

Venha participar do curso de tiro básico com pistola, aprenda a manusear, atirar, sanar panes, etc, o curso será realizado no dia 25 de Agosto de 2018. No curso serão abordados os seguintes temas:

•Legislação vigente
•normas de segurança
•posições de tiro
•empunhadura
•manuseio de arma
•tiro real com protocolo de 50 disparos. 
•certificado
•camiseta do curso

>Local - clube de tiro Papa Mike 
>Maiores informações pelo fone: 077-9.9834-1113


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Bicicleta é abandonada no bairro Jardim das Acácias e apresentada na Delegacia de Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 08 de Agosto de 2018 / Cidade

Nesta quarta-feira (08), por volta das 14h30, policiais militares da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) apresentaram na Delegacia de Polícia Civil de Luis Eduardo Magalhães, uma bicicleta suspeita de furto.

A bicicleta foi encontrada na Avenida ACM no Bairro Jardim das Acácias. De acordo informações, a PM realizava ronda no bairro citado quando foi informada por populares que dois indivíduos estavam cada um a bordo de uma bicicleta e abandonaram uma na via e foram embora.

Os militares apreenderam a bicicleta. A mesma está na delegacia e a Polícia acredita que após divulgação do caso, a mesma seja reconhecida pelo proprietário.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

Com sinais de embriaguez, homem sofre queda de moto no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 08 de Agosto de 2018 / Cidade

Vítima de queda de moto

SUTRANS e GCM no local

A moto que a vítima estava

A moto teve danos

O homem deu entrada na UPA

Por volta das 17h desta quarta-feira (08), o SAMU de Luis Eduardo Magalhães foi acionado para socorrer um homem de 38 anos, vítima de acidente de moto no cruzamento da Avenida Ayrton Senna no bairro Santa Cruz.

Informações que a vítima apresentava sintomas de embriaguez e perdeu o controle da motocicleta vindo a cair sofrendo escoriações leves no rosto.

O homem foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para UPA. A SUTRANS juntamente com a GCM estiveram no local.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

Seja um consultor Tupperware!

Quarta-feira, 08 de Agosto de 2018 / Região

Seja um consultor Tupperware!

Aproveite esta grande oportunidade de uma renda extra e conquista profissional.

Com o Kit inicial Tupperware você terá a oportunidade de começar uma carreira de sucesso!

Ganhos financeiros, produtos Tupperware grátis, treinamentos exclusivos e muito mais...

Acesse o link abaixo: Clique na aba > seja uma consultora e faça já o seu cadastro!

www.garratupperware.com

Fones:

(77) 3612-3735

(77) 3612-6275

(77) 9.9913-2683 zap


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Acidente entre duas motocicletas deixa feridos na BR-242 em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 08 de Agosto de 2018 / Cidade

As vítimas deram entrada na UPA

Vítimas de acidente de trânsito

Um acidente envolvendo duas motocicletas deixou três pessoas feridas sem gravidade na tarde desta quarta-feira (08), por volta das 13h50, no trevo da BR-242 que da acesso ao Bairro Tropical Ville, em Luis Eduardo Magalhães.

Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para prestar socorro às vítimas. 

Na moto Honda/CG - Titan 150, preta, estava um casal de nome Márcia Porto de 27 anos, que sofreu escoriações leves pelo corpo e o esposo de nome David Gomes Rodrigues de 31 anos, também sofreu escoriações pelo corpo e reclamava de dores na região das costelas (arco costal).

A outra vítima de nome Jeferson de 23 anos, estava em uma Honda/CG, Fan-125 preta. Ele queixava de dores na perna direita.

As vítimas foram levadas para UPA para maior avaliação. Nenhuma autoridade competente foi acionada para registrar o acidente, pois os condutores entraram em acordo.


Blogbraga/Reportagem: Wagner Medeiros

Compartilhar no Whatsapp

Ação conjunta da Polícia Militar e Polícia Federal interceptam carro com 21 pistolas escondidas em tanque de combustível.

Quarta-feira, 08 de Agosto de 2018 / Bahia

Os armamentos trazidos por José Josenildo Araújo da Silva, natural do Rio Grande do Norte, abasteceriam facção em Salvador e RMS.

Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte da PM e da Polícia Federal interceptaram, na noite de terça-feira (7), um carro com 21 pistolas escondidas, no tanque de combustível. Os armamentos trazidos por José Josenildo Araújo da Silva, natural do Rio Grande do Norte, abasteceriam uma facção de traficantes de drogas em Salvador e RMS.

Após denúncias anônimas e ações de inteligência, o veículo modelo Fit, placa JRP-4877, foi monitorado e abordado, no município de Conde, minutos depois de atravessar a divisa entre Bahia e Sergipe. José estava acompanhado da esposa e de dois filhos (crianças menores de 10 anos). O criminoso, quando foi parado, alegou vir em passeio de férias com a família, na Linha Verde.

Sabendo do carregamento de armas e acessórios, o veículo foi conduzido até o pátio da PF, em Salvador e, após busca minuciosa, foram encontrados, no tanque de combustível, 14 pistolas calibre 9mm (uso restrito), cinco pistolas calibre 40 e duas pistolas calibre 45, todas fabricadas nos E.U.A e Turquia, além de 58 carregadores, sendo dois de fuzil e munições. 

José foi autuado por tráfico de armas. PM e PF trabalham, nas identificações dos receptores dos armamentos.

Fotos: Divulgação SSP


BlogBraga/ Repórter Paiva/ SSP-BA

Compartilhar no Whatsapp

Após sete dias internado no Hospital do Oeste, idoso não resiste aos ferimentos por acidente doméstico na zona rural de Cristópolis/BA.

Quarta-feira, 08 de Agosto de 2018 / Região

José Francisco Cunegundes de 81 anos, natural de Cristópolis/BA, residente no Povoado Sítio José Hermenegildo (Também conhecido como Sítio do Alho) no município de Cristópolis, sofreu um acidente em sua propriedade, ao escorregar e cair em uma grota estreita lesionando seriamente a coluna cervical.

O acidente aconteceu no dia 31/07 e imediatamente Sr. José foi socorrido pelo SAMU até o Hospital de Cristópolis e transferido na quarta-feira (01), para o Hospital do Oeste em Barreiras. Seu estado de saúde era grave e apresentava sinais de que estava tetraplégico.

Apesar de todo esforço da equipe hospitalar, a instituição teve o triste dever de informar o óbito do paciente aos familiares nesta manhã de quarta-feira (08).

O corpo do Sr. José Francisco foi conduzido para o necrotério do DPT onde passou por necropsia. A família aguardava a liberação dos documentos a fim de poder realizar o sepultamento que deve acontecer no Povoado Sítio José Hermenegildo onde residia.

José Francisco Cunegundes havia completado 50 anos de casado, deixa esposa onde teve oito filhos. Segundo seu genro e família, era tido como uma pessoa extremamente correta, honesta e direito em seus tratos. Gostava de cantar música sertaneja de raiz. Apesar da idade estava saudável e ainda trabalhava.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Abapa apresenta Cotton Bike e Corrida do Algodão para os colaboradores de Luís Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 08 de Agosto de 2018 / Região

Nesta terça-feira (7) pela manhã, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) reuniu os seus colaboradores em um café da manhã para apresentar a realização de dois eventos esportivos para o próximo mês de setembro: Cotton Bike, no dia 2, em Barreiras; e a Corrida do Algodão, no dia 29, em Luís Eduardo Magalhães. A ação teve o objetivo de incentivar a participação e engajamento dos colaboradores nos dois eventos.

Sobre a Cotton Bike, o coordenador técnico da prova, Fausto Oliveira, explicou mais sobre a modalidade do XCO e das categorias oficiais válidas pelo ranking nacional e das categorias não oficiais, em que os amadores e as crianças poderão participar com um circuito próprio. “Serão distribuídos R$ 10 mil em prêmios e agradecemos à Abapa por apoiar a consolidar o ciclismo na região”, explica. Durante o evento, será montada uma estrutura com outras atividades esportivas como slackline, escalada e área de playground e food park para que amigos, familiares e visitantes possam prestigiar o evento”. As inscrições para a Cotton Bike podem ser acessadas em: www.abapa.com.br/cottonbike.

Em relação à Corrida do Algodão, a diretora da Abapa e organizadora do evento, Alessandra Zanotto, explicou como vai funcionar a prova, que disponibilizará R$ 15 mil em prêmios para os vencedores das categorias 10km e 5km, e abre espaço para as crianças e cadeirantes. “Nesta segunda edição, o evento de Luís Eduardo Magalhães volta a contar com uma estrutura que vai levar à praça do Jardim Paraíso atividades como dança, música, playground e food trucks e reforçamos o convite aos colaboradores da Abapa para participarem da corrida e ter um momento de descontração para levar familiares e amigos. Será um evento para toda a população”, explicou. As inscrições e informações sobre a Corrida do Algodão estão disponíveis no site: www.corridadoalgodao.com.br.

Para o diretor executivo da entidade, Lidervan Morais, estes eventos esportivos são importantes para aproximar mais os colaboradores e o público externo da entidade além de apoiar o desenvolvimento de duas modalidades que crescem e são bastante democráticas. “Durante os eventos, vamos consolidar a campanha ´Sou de Algodão´ para incentivar o uso da fibra entre os consumidores e demonstrar os projetos que a entidade vem fazendo além de comemorar os bons resultados da produção de algodão na Bahia, que se consolida como o segundo maior produtor do País”, afirma. 


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
DPVAT Barreiras Guarda Municipal Polícia Civil Paraíba Oeste Manutenção Delicia Dupará Açaí Fontana Jaú P&F Apple Shop G7 NET CMO PM Click Tec Imperial Elo Aço Mineiros Coyote Extreme Unopar DM Reparos Bem Brasil Pastel Capital Imóveis CISO Rabelo Contabilidade Rondon Sutrans MaxCar Dique Denuncia Neli Casa da Ferramenta Mimoaço DBT Global Fashion Work Vida Farma Epis BA Grupo Marabá Sportime Luz motos Evolucao