Governo da Bahia

NOTÍCIAS

LEM: Colisão entre carro e moto deixa uma mulher ferida no bairro Florais Léa

Segunda-feira, 29 de Abril de 2019 / Cidade

Veículo envolvido no acidente

SAMU socorreu à vítima

Vítima de acidente de trânsito

A mulher deu entrada na UPA

Na manhã desta segunda-feira (29), por volta 8h10, ocorreu uma colisão entre um carro e uma moto, deixando uma pessoa ferida.

O acidente foi nas Ruas Porto Seguro e Ibipitanga, no bairro Florais Léa em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, a condutora da moto Honda/Biz de iniciais M. de S. B. de 28 anos, vinha pela Rua Ibipitanga, quando o condutor do veículo Gol colidiu contra a motociclista. 

O SAMU prestou socorro a motociclista que após receber os primeiros atendimentos foi encaminhada para a UPA, com suspeita de fratura no tornozelo direito e reclamava de dores.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Abrapa pleiteia crédito para fluxo de caixa no Plano Safra 2019

Segunda-feira, 29 de Abril de 2019 / Região

Recorde de produção e exportações da pluma aumentou o tempo de embarques e recebimento para o algodão enviado ao mercado internacional.

A estimativa de um novo recorde na produção brasileira de algodão na safra 2018/2019, de 2,8 milhões de toneladas de pluma, com previsão de embarques de 2,1 milhões de toneladas, acende o alerta dos produtores da commodity para a necessidade de crédito adicional para fluxo de caixa. Isso porque o incremento de cerca de 51% no volume exportado alonga o tempo de comercialização da pluma, que deixa de ser concentrado no segundo semestre para ser distribuído nos doze meses do ano. A falta de liquidez atrapalha os investimentos para a safra seguinte e os compromissos do produtor. A preocupação levou a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) a pleitear junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) a inclusão no orçamento do Plano Safra 2019 de um montante de R$1 bilhão para a contratação de Empréstimo do Governo Federal (EGF). Na última quarta-feira (24), o vice-presidente da Abrapa, Júlio Cézar Busato, e o diretor-executivo da entidade, Marcio Portocarrero, entregaram uma carta à ministra Tereza Cristina, argumentando a necessidade da disponibilização dos recursos.

“Produzindo cada vez mais e melhor, transformamos o Brasil, de um país que importava algodão na década de 80, no segundo maior exportador mundial da pluma, com tudo o que isso representa de geração de divisas, de superávit na balança comercial, emprego e renda”, defende Busato. Segundo ele, o alongamento no fluxo das exportações, que antes era concentrado no segundo semestre, se dá em decorrência da logística dos embarques, que depende da disponibilidade de linhas marítimas, contêineres e do tempo de operação dos armadores.

“O cotonicultor que, tradicionalmente, recebia os valores comercializados pelo seu algodão no período da colheita e nos meses imediatamente subsequentes, terá de se adaptar para receber mais espaçadamente, ao longo do ano. Mas isso é muito difícil, pois existe um calendário agrícola que precisa ser cumprido no tempo certo. Por isso, o crédito antecipado é tão importante”, disse o vice-presidente da Abrapa, que também é presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa). De acordo com Marcio Portocarrero, a contratação dos EGF deverá ocorrer de agosto a dezembro de 2019, com vencimento fixado para julho de 2020. “Propomos que os juros sejam iguais aos do crédito rural, tendo como garantia o produto”, conclui.


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp

Homem morre vítima de afogamento em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 28 de Abril de 2019 / Cidade

Vítima

Corpo de Bombeiros no local

Local aonde a vítima foi encontrada

O médico do SAMU constatou o óbito

Vítima de afogamento

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, no final da tarde deste domingo (28), por volta das 17h, para resgatar uma vítima de afogamento, na Chácara do "Coco", no final do Bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, a vítima de nome Luís Limeira Pereira de 52 anos, estava no Rio de Pedras com alguns amigos quando resolveu pular na água.

Ainda segundo informações de um amigo, Luis não sabia nadar, e o mesmo ainda tentou pedir socorro tentando segurar em algumas pessoas que estavam ao seu redor, mas acharam que fosse brincadeira, momento que o homem não retornou a superfície. 

Ao perceberem a ausência do homem, rapidamente acionaram o Corpo de Bombeiros. A vítima foi encontrada presa pelo pescoço em raízes embaixo da água, sendo retirada do local.

Uma equipe do SAMU Suporte Avançado (USA) foi acionada, chegando no local a equipe nada pôde fazer e o médico constatou o óbito.

O Corpo será removido para o necrotério de Barreiras.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Pai e filho ficam feridos em acidente entre carro e moto em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 28 de Abril de 2019 / Cidade

SAMU socorre vítimas de acidente de trânsito

O motociclista recebendo os primeiros socorros

O homem foi levado para UPA

O garotinho também ficou ferido 

Veículo envolvido no acidente

Moto que pai e filho estavam

PM no local

As vítimas deram entrada na UPA

Na tarde deste domingo (28), por volta das 16h, ocorreu uma colisão entre dois veículos, na Avenida Principal que da acesso ao bairro Sol do Cerrado e a Avenida do Setor - W6, do bairro Jardim das Oliveiras, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, o condutor do Fiat Strada seguia sentido BR/242 pela Avenida principal, quando o condutor da moto Honda/Twister de nome Hélio dos Santos de 37 anos, que tinha como garupa seu filho de iniciais W.H.A.P de 08 anos, atravessou a Avenida do Setor W6 sentido Bairro Sol do Cerrado e a colisão foi inevitável.

Com o impacto da colisão pai e filho ficaram feridos. Segundo informações de testemunhas oculares, ambos os condutores estavam em alta velocidade.

Uma ambulância do SAMU (Suporte básico) foi acionada, chegando no local prestou atendimento às duas vitimas, devido a gravidade dos ferimentos de uma das vítimas foi acionada a ambulância do SAMU - Suporte Avançado (USA).

As duas vítimas foram encaminhadas para a UPA, o garotinho foi socorrido com suspeita de fratura de nariz, hematomas na face, ferimento corte contuso no pé esquerdo e escoriações pelo corpo. Já seu pai estava com suspeita de fratura fechada de tibia esquerda e escoriações.

A Polícia Militar da 85 CIPM esteve no local para registrar a ocorrência, mas os condutores já teria entrado em acordo e os veículos retirados do local.  A guarnição esteve na UPA colhendo dados das vítimas.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: SAMU é acionado para socorrer vítima de atropelamento

Domingo, 28 de Abril de 2019 / Cidade

Na tarde deste domingo (28), por volta das 13h20, uma equipe do SAMU foi acionada para socorrer uma vítima de atropelamento.

Segundo informações, um homem de nome Evilázio dos Santos Bispo, de 34 anos, teria sido atropelado em uma estrada vicinal na divisa BA/TO, na madrugada deste domingo por volta das 04h, amigos encontraram Evilázio com muitas escoriações pelo corpo, caído na estrada e o trouxeram para LEM.

Na tarde de hoje, familiares acionaram o SAMU que se descolou até a rua América Dourada, no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães e socorreu à vítima com muita Algia (Dor) na região pélvica, suspeita de fratura na pélvica e escoriações pelo corpo.

A vítima foi levada para UPA.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

SAMU socorre vítima de queda de moto em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 28 de Abril de 2019 / Cidade

SAMU no local

Vítima de queda de moto

O homem deu entrada na UPA

No final da manhã deste domingo (28), por volta das 11h40, o SAMU foi acionado para socorrer uma vítima de queda de moto, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações, o motociclista de nome Deivison Ferreira de Lima, 33 anos, perdeu o controle da moto sofrendo a queda na rua Copaiba, no bairro Jardim das Acácias.

O SAMU prestou socorro ao motociclista, que após receber os primeiros atendimentos foi levado para UPA com escoriações leves pelo corpo e com suspeita de embriaguez.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Mulher grávida passa mal após acidente no bairro Jardim das Acácias

Domingo, 28 de Abril de 2019 / Cidade

SAMU no local

Colisão frontal

Os veículos ficaram avariados

A carona do veículo Voyage está grávida e recusou ser levada para UPA

Na manhã deste domingo (28), por volta das 11h, ocorreu uma colisão entre dois carros nas ruas Sucupira e Umburana, no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações de testemunhas oculares, a condutora do Peugeot, branco, seguia pela rua Sucupira quando o condutor do Veículo Voyage modelo antigo vinha na rua Umburana adentrando em alta velocidade na rua Sucupira e a colisão frontal foi inevitável.

Na colisão, uma mulher (carona) de inicias A.L.S, 22 anos, que está gestante de 3 meses e esposa do condutor do Voyage, passou mal.

O SAMU foi acionado chegando no local, atendeu a vítima que recusou ser encaminhada para UPA. O esposo da vítima assinou o termo de responsabilidade.

A Guarda Civil Municipal esteve no local dando suporte até a chegada da SUTRANS que registrou a ocorrência.

Ambos os veículos ficaram avariados.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

GCM: Homem é detido pela Lei Maria da Penha em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 28 de Abril de 2019 / Cidade

O homem foi apresentado na DP

Na madrugada deste domingo (28), por volta de 01h, uma guarnição da Guarda Civil Municipal foi acionada na rua Juazeiro, no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães, para deter um homem acusado de agredir a companheira.

Segundo informações, o pai da vítima acionou a GCM, pois seu genro estava agredindo sua filha de inicias J.S.S, de 25 anos.

Ao chegar no local a guarnição contatou a veracidade da informação e conseguiu deter o agressor que foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil local para medidas de praxe.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Homem é detido acusado de agredir a companheira no bairro Santa Cruz

Domingo, 28 de Abril de 2019 / Cidade

O casal foi apresentado na DP

Na madrugada deste Domingo (28), por volta das 00h30, chegou uma Sra. desesperada batendo no portão da Base da CIPE/CERRADO, na rua Irecê, bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães, informando que foi vítima de agressão pelo próprio companheiro.

Segundo a vítima, ela foi agredida pelo seu companheiro de iniciais B.B.M.J, de 32 anos. A mulher estava com ferimentos na região do rosto e a boca estava sangrando muito.

Diante dos fatos, a guarnição conseguiu localizar o agressor que foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil local juntamente com a vítima. O carro um Ford Mondeo que o agressor estava foi apreendido e levado para o Pátio da SUTRANS.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: SAMU SOCORRE VÍTIMA DE AGRESSÃO NO BAIRRO SANTA CRUZ

Domingo, 28 de Abril de 2019 / Cidade

Na madrugada deste Domingo (28), por volta das 03h40, uma equipe do SAMU foi acionada para socorrer uma vítima de agressão.

O fato aconteceu nas proximidades da Praça Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, a vítima de iniciais K.S, 17 anos teria sido agredida pelo seu ex-companheiro com uma pedrada nas costas, ficando ferida.

O SAMU prestou os primeiros socorros ainda no local e encaminhou a jovem para a UPA pra ser medicada e melhor avaliada.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

OS AMIGOS DO SIMIONI realizam Páscoa Solidária em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 27 de Abril de 2019 / Cidade

Na tarde deste sábado (27), OS AMIGOS DO SIMIONI realizaram a "Páscoa Solidária" em diversos bairros em Luis Eduardo Magalhães, entre esses bairros estava o Vista Alegre.

Vários saquinhos com doces de diversos tipos para adoçar e alegrar a vidas das crianças carentes foram distribuídos. Era nítida no rosto das crianças a alegria, elas também se divertiram nos brinquedos como pula-pula, escorregador entre outros. 


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

EletroServ: Deixe o sol pagar sua conta de energia

Sábado, 27 de Abril de 2019 / Publicidades

Cansado de pagar altas contas de energia elétrica? E os reajustes da Energia Elétrica?

Temos a solução, a Energia solar, em pouco tempo você paga o sistema, só com a economia na conta de energia elétrica.

-Economia de até 95% em sua conta de energia.

-Sua Conta imune á infração energética.

-Baixo Custo de Manutenção

-Um ótimo investimento com alto retorno.

-Rendimento de 436% maior que a poupança.

-Valorização imediata do seu imóvel.

-Painel Solar com 25 Anos de vida Útil.

-Fonte de energia renovável e inesgotável.

-Parcelamos seu projeto em até 60 vezes com taxa de juro 0,99 ao mês.

Faça um orçamento para descobrir as vantagens do sistema fotovoltaico, temos os melhores preços do mercado!


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Guarda Municipal Grupo Marabá P&F Casa da Ferramenta Sutrans DBT G7 NET Dupará Açaí Vida Farma Global ORIX Jaú Neli Casa do Marceneiro ASMAT Paraíba Mineiros Minas Aço Sportime Extreme PM Odontolessa Imperial Polícia Civil Luz motos DPVAT Dique Denuncia LH Madeiras Oeste Beton Midori Paisagismo Online Celulares Contabilidade Rondon Delicia AFS CISO Casa da Informática Ofertas - Hiper Santo Antonio