Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Polícia Militar recupera moto abandonada no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 29 de Agosto de 2018 / Cidade

Polícia Militar da 85 CIPM apresentou a moto na DP

Veículo apreendido

Na manhã desta quarta-feira (29), por volta das 8h30, a guarnição da Polícia Militar da 85ª CIPM de Luis Eduardo Magalhães, realizava ronda no bairro Santa Cruz quando foi informada por populares que havia uma moto Honda/CG abandonada há mais de 13 dias na rua Ibitiba do mesmo bairro neste município. 

Chegando no local os agentes verificaram a veracidade da informação e encontraram uma moto Honda/CG, Fan-125 KS, preta, placa NZU/2811 a mesma foi removida do local e apresentada na delegacia de polícia civil local, e posteriormente será devolvida ao proprietário.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Saúde e solidariedade inspiram realização do I Corridão Solidário da UNOPAR

Quarta-feira, 29 de Agosto de 2018 / Cidade

No próximo domingo, dia 2 de setembro, o polo da Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) de Luís Eduardo Magalhães promove, em parceria com a Runners LEM, o I Corridão Solidário. A largada será na Praça do Jardim Paraíso às 6h30 da manhã com concentração a partir das 6h. O Corridão conta com duas modalidades de percurso, 5 e 10 km. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site www.centraldacorrida.com.br/i-corridao-solidario ou no polo da UNOPAR no município.

A iniciativa faz parte das comemorações pelos 15 anos do polo da universidade em Luís Eduardo Magalhães. “Estamos promovendo uma série de atividades em homenagem a essa data, então, aproveitando o Dia do Educador Físico, o qual, temos curso de licenciatura e bacharelado, procuramos o pessoal da Runners para nos ajudar”, conta Ana Amélia Brugger diretora da UNOPAR no município.

Ana Amélia também explica o caráter solidário do evento. “A todos que se inscreverem pedimos a doação de um produto de limpeza que será doado à Casa de Passagem da Criança e do Adolescente”, diz. Inaugurada em 2013, a Casa de Passagem da Criança e do Adolescente está localizada no bairro Santa Cruz e atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Por se tratar de um evento de caráter solidário a premiação será feita em forma de sorteios. Ao todo serão quatro bolsas de 30% em cursos de pós-graduação e 10 bolsas de 10% em cursos de graduação da UNOPAR, além de vales-compra num total de R$ 500 em mercados do Grupo Marabá.

A programação também contará com café da manhã após a prova e bate-papos com piscicólogos sobre a campanha Setembro Amarelo, que desde 2015 estimula a prevenção ao suicídio em todo país e o Projeto Transformando Vidas, formado por voluntários que desejam auxiliar outras pessoas na construção de uma vida melhor.


Blogbraga/ASCOM UNOPAR Agência Immagine

Compartilhar no Whatsapp

Ancore Clube De Vantagens - Proteção Veicular

Quarta-feira, 29 de Agosto de 2018 / Publicidades

Quando você menos espera , pode acontecer com você é nessas horas difíceis , que á Ancore pode estar com você. Não conte com a sorte , proteja seu carro.

Carro reserva ,Guinchos , Assistência 24 horas , Auxílio médico 

Além de proteger também 
Roubo , furto , incêndio e desastres naturais.

Confira outras vantagens

Ancore - Protegendo sonhos.

Cotações 7799949-4088 chamada/WhatsApp

 

Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Pela 25ª vez Unopar entrega novos profissionais diplomados em Luís Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 29 de Agosto de 2018 / Cidade

Formatura aconteceu na noite de sábado, 25 de agosto no Quatro Estações Hall

Mais uma noite inesquecível entrou para o calendário de eventos da Unopar em Luís Eduardo Magalhães. O sábado, 25 de agosto, foi marcado pela emoção e pela sensação de conquista na 25ª formatura do polo, que diplomou 74 profissionais qualificados e prontos para ingressar no mercado de trabalho, nos cursos de Administração, Ciências contábeis, Educação Física (licenciatura), Serviço Social, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos, Pedagogia, Segurança do Trabalho, Embelezamento e Imagem Pessoal.

Como em todas as formaturas, a emoção foi visível no rosto dos formandos. “Ter concluído o curso de Estética na Unopar foi um dos grandes sonhos realizados na minha vida! Eu não poderia fazer um curso presencial e a educação à distância não só facilitou minha vida, como também ofereceu aulas e materiais gravados para que eu pudesse estudar em casa. A caminhada não foi fácil, mas com certeza foi rica de conhecimento e aprendizado. Realizei o sonho da formatura e, sem sombra de dúvidas, receber esse diploma é um momento mágico. Palavras ainda são insuficientes para definir o sabor dessa vitória!” afirmou a esteticista e designer de sobrancelhas Aíla Cardoso.

A Missa Ecumênica aconteceu no dia anterior, no Centro de Convivência da Igreja Santa Rita de Cássia, abrindo as comemorações. A cerimônia de colação de grau aconteceu no Quatro Estações Hall com participação de familiares e amigos dos formandos. Também bacharelada pela Unopar e, agora, escolhida como Patronesse da turma de Serviço Social, a radialista e agente social Scheilla Bernardes também relembrou seus tempos de acadêmica. “Há cinco anos me formava em Serviço Social pela Unopar e, naquele dia, já saí da formatura com o meu diploma em mãos, para orgulho da minha família e de todos aqueles que torciam por mim, por acreditar que o fazer social tem tudo a ver comigo. E nesta 25ª formatura tive a honra de voltar a participar de uma cerimônia de Colação de Grau da Unopar, como Patronesse da turma do curso de Serviço Social. Me senti privilegiada e a alegria não cabia no peito, pois ver novos agentes sociais prontos para atuar nessa profissão linda de caráter interventivo, que visa a busca de instrumentos e métodos para transformar realidades foi  emocionante para mim. Gratidão às alunas pela escolha e à Unopar por fazer parte de sua história” agradeceu.

Em sua grande maioria, os alunos do sistema EAD conciliam os estudos com o trabalho e buscam na Unopar a realização de seus sonhos, sem medir esforços para conquistar esse objetivo. “Optei pelo curso de administração porque já era uma área que eu já atuava e escolhi a Unopar por ser uma instituição EAD com um conceito ótimo. Com essa forma de estudos eu consegui conciliar meu trabalho e estudo com maior facilidade e segurança”, afirmou Hélio de Oliveira Júnior, agora bacharel em Administração.

A formatura da Unopar aconteceu simultaneamente em vários polos espalhados pelo Brasil, reforçando o quanto a instituição tem seu valor firmado na vida de milhares de pessoas. Neste ano, que o polo da Unopar em LEM, administrado pelo Gacea, comemora 15 anos, a emoção é ainda maior. “São 15 anos acreditando nessa modalidade de ensino, mesmo quando outros desacreditavam. Este ano é muito especial para nós e podermos entregar novos profissionais no mercado, com seu diploma em mãos, é nossa maior conquista ”, afirmou Ana Amélia Junqueira Lopes, diretora da instituição.

Para quem deseja ingressar na universidade e realizar o sonho da graduação, ainda é possível se inscrever pelo site www.unopar.br ou agendar sua prova no polo pelo telefone 77 3628-5370.


Blogbraga/ASCOM UNOPAR/GACEA

Compartilhar no Whatsapp

DENÚNCIAS FEITAS PELO VEREADOR VIVI BARBOSA DE BARREIRAS-BA PODEM SER JULGADAS NAS PRÓXIMAS SEMANAS.

Quarta-feira, 29 de Agosto de 2018 / Região

O Vereador Vivi Barbosa verificou irregularidades nos pagamentos de Secretários e Procuradores de Barreiras no Oeste da Bahia e desde Outubro de 2017 denuncia estes aos TCM-BA, MPF, MPE, MPDFT, CGU, AGU, Procuradoria Federal, Ouvidorias da UFOB, do DETRAN-DF e do IFBA.

Parte dos denunciados foram cedidos pelo DETRAN-DF, pelo IFBA e pela UFOB, pelos termos de cessão os servidores cedidos não podem receber salários dos órgãos para onde estão cedidos.

Os denunciados recebem subsídio, gratificações e honorários de forma irregular e estão cometendo atos de improbidade administrativa, devendo serem exonerados e responderem administrativamente, civilmente e penalmente por suas ações.

Para o Vereador os Secretários, equiparados, Vereadores, Prefeito e Vice devem receber apenas os subsídios previstos na lei municipal 1234/2016, 13º, férias e as diárias quando viajam em razão da função que exercem.

Foram denunciados por acumulação ilegal de cargos e proventos, abandono de função, exercício funcional ilegalmente antecipado, improbidade administrativa e enriquecimento ilícito, os Procuradores Geral e Adjunto, acumulação ilegal de proventos e exercício funcional ilegalmente antecipado os Secretários de Agricultura e de Educação e nepotismo por parte de outro Procurador Adjunto.

As denúncias apresentadas no TCM-BA devem ser julgadas nos próximos dias e possuem as seguintes numerações: 96620-17 e 96623-17, as demais denúncias foram encaminhadas para a Diretoria do DETRAN, Diretoria do IFBA, CGU e AGU para que tomem as providências necessárias.

Vivi Barbosa espera que o Prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, responsável por fazer cumprir os termos de cessão, exonere os denunciados e busque ressarcir os cofres públicos pelos danos causados por eles e informa que irá fiscalizar e cobrar para que isto aconteça.


Blogbraga/Assessoria Vereador Vivi Barbosa

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar da 86 CIPM recupera duas motocicletas roubadas, prende em flagrante três suspeitos e apreende arma de fogo.

Terça-feira, 28 de Agosto de 2018 / Região

Três pessoas envolvidas foram presas, duas motocicletas recuperadas e uma arma de fogo apreendida.

Por volta das 17:00h desta segunda-feira (27), aconteceu o roubo de uma motocicleta Honda/NXR 150 Bros, cor preta Placa Policial NZC-8003 no município de Santa Rita de Cássia/BA, mais precisamente na BA-451, próximo ao lixão municipal sentido Mansidão.

Populares avisaram a Polícia Militar que três pessoas, sendo duas mulheres e um homem estariam envolvidos e que seriam forasteiros, por sua vez a guarnição empreendeu diligências.

Logo depois, foi mantido contato com a Guarnição da cidade de Riachão das Neves/BA, que acabara de ter sido informada de um outro roubo, isso às 18:20h, ocorrido na Travessa Faustino Oliveira, Centro de Riachão por três indivíduos com as mesmas características da ocorrência da cidade de Santa Rita de Cássia. Nesta ocasião, os mesmos indivíduos roubaram uma Honda/CG 150 Fan, cor preta, PP/ PJI-8484, tomando sentido à BR-135 em direção à cidade de Barreiras-BA.

Imediatamente, a guarnição da Polícia Militar de Riachão das Neves deslocou-se em diligência na captura dos criminosos e nas imediações do Povoado de Pedra de Cal, os autores foram alcançados, onde vieram a abandonar os veículos roubados e adentrando no matagal.

A equipe policial localizou e prendeu os meliantes identificados como sendo: Sérgio Ramos da Silva, 25 anos; Taís Xavier da Silva, 23 anos; Daniela dos Santos Oliveira, 25 anos. No poder de Sérgio Ramos estava um revolver Cal. 32 com cinco munições intactas.

Todos foram apresentados na 1ª DT de Barreiras onde foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante e os envolvidos responderão diante da justiça pelos crimes praticados.


BlogBraga/ Repórter Paiva/ 86 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

Grande incêndio acontece às margens de rodovia BR-242 em Luis Eduardo Magalhães e dificulta a passagem de veículos

Terça-feira, 28 de Agosto de 2018 / Cidade

Nesta terça-feira (28), o fogo tomou conta das margens da BR-242, próximo ao Setor Industrial em Luis Eduardo Magalhães, e dificultou a passagem dos veículos na rodovia, que ficou tomada de fumaça densa.

 O superintendente de Transporte e Trânsito - Claudionor Machado esteve no local juntamente com uma equipe da SUTRANS controlando o trânsito e fazendo o alerta aos motoristas para o cuidado durante a circulação. Os motoristas conseguiram passar sem nenhum dano principalmente veículos que transportavam algodão. 


Blogbraga/SUTRANS

Compartilhar no Whatsapp

Situação dos presídios de Irecê e Brumado é discutida no STF

Terça-feira, 28 de Agosto de 2018 / Bahia

Em viagem a Brasília na manhã desta terça-feira (28), o governador Rui Costa participou de uma audiência com a ministra e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, para tratar sobre a situação dos presídios de Irecê e Brumado, que já estão prontos e receberam, cada um, investimento de R$ 19 milhões. 

As unidades estão dependendo de autorização da Justiça do Trabalho para serem inauguradas. O impeditivo judicial envolve o modelo de gestão proposto pelo Governo do Estado para a manutenção e o funcionamento dos equipamentos. De acordo com o governador, durante a reunião, foram apresentados à ministra detalhes da ampliação e da modernização do sistema penitenciário na Bahia. 

Também presente no encontro, o procurador geral do Estado, Paulo Moreno, esclareceu que os presídios baianos serão geridos pelo modelo de cogestão, adotado pelo Estado da Bahia há mais de 12 anos, e que foi escolhido por sua eficiência. Paulo Moreno explicou ainda que, mesmo se o Estado optasse por seguir o que a Justiça do Trabalho está alegando - a adoção da gestão direta -, o prazo do concurso para agente penitenciário, realizado em 2014, expirou.

Segundo os gestores, a ministra Cármen Lúcia garantiu se inteirar melhor da situação e contribuir para um entendimento entre as partes. 

Ainda em Brasília, o governador Rui Costa participou da cerimônia de posse do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, para o cargo de corregedor nacional de Justiça. Os secretários estaduais de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Nestor Duarte, e da Casa Civil, Bruno Dauster, o acompanharam na viagem.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

METALÚRGICA MIMOSO: HÁ 20 ANOS ATENDENDO TODA A REGIÃO DO MATOPIBA

Terça-feira, 28 de Agosto de 2018 / Publicidades

Vantagens das estruturas metálicas:

- Racionalização dos Materiais:

A construção metálica é industrializada e o desperdício é mínimo, diferente do sistema convencional que pode chegar até 30%.

- Precisão:

Calculada em milímetros, a estrutura metálica possui maior exatidão, alinhamento e prumo, otimizando a montagem e facilitando o desenvolvimento com trabalhos de esquadrias e elevadores, reduzindo o custo com revestimentos.

- Flexibilidade no Projeto:

Em caso de ampliações, reformas ou mudanças, a estrutura metálica permite rápida adaptação do edifício.

- Menor Prazo de Obra:

As estruturas são fabricadas em paralelo com as fundações, que através de uma montagem planejada, rápida e limpa, resulta em uma redução de até 40% no tempo de execução da obra.

- Resistência:

O aço supera qualquer outro material de construção na relação resistência/peso, resultando em menores cargas nas fundações.

- Liberdade para o Arquiteto:

A flexibilidade do aço permite infinitas formas e conceitos arquitetônicos.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Mais de 22 mil policiais recebem prêmio pela redução da violência

Terça-feira, 28 de Agosto de 2018 / Bahia

Mais de R$ 22 milhões serão pagos a 22,5 mil policiais baianos que alcançaram redução de 6% dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), no primeiro semestre de 2018. O Prêmio por Desempenho Policial (PDP) é uma ação que valoriza e incentiva o trabalho das forças de segurança. 

Homicídio doloso, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte tiveram quedas de 6,8% na Bahia, na comparação entre o primeiro semestre de 2018 e o do ano anterior. Analisando as macrorregiões, Salvador fechou com menos 12,4%; região metropolitana com decréscimo de 12,9%; e o interior do estado com redução de 3,8%.

Os números do semestre, divulgados anteriormente em coletiva, serão publicados na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (29). Em cerca de 15 dias, será divulgada, no mesmo veículo de comunicação, a lista com as unidades das polícias Militar, Civil e Técnica que receberão o PDP.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
PM G7 NET Jaú CISO Dique Denuncia Capital Imóveis Paraíba Elo Aço Imperial DPVAT Barreiras Extreme Delicia MaxCar Coyote Luz motos Fashion Work Mimoaço Bem Brasil Pastel Guarda Municipal Polícia Civil Mineiros Neli Casa da Ferramenta Global Dupará Açaí Epis BA Sportime Apple Shop CMO Vida Farma Evolucao Grupo Marabá DM Reparos Click Tec DBT Sutrans Oeste Manutenção Fontana Contabilidade Rondon Rabelo Unopar P&F