Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Colisão entre carro e carreta deixa duas pessoas mortas na BR-242 próximo ao município de Oliveira dos Brejinhos/BA.

Sábado, 30 de Junho de 2018 / Região

Um grave acidente envolvendo uma carreta bitrem carregada com milho, e um carro de passeio VW/Polo aconteceu no começo da manhã deste sábado (30), na BR-242 proximidades do povoado de Beira Rio no município de Oliveira dos Brejinhos sentido Salvador.

Informações dão conta que havia três ocupantes no carro onde os mesmos voltavam de uma festa de São Pedro de Oliveira dos Brejinhos cidade localizada na região da Chapada Diamantina, quando o veículo teria colidido de raspão na carreta, mas que por estar em alta velocidade, foi o suficiente para o mesmo se desgovernar e capotar várias vezes.

Dois ocupantes vieram a óbito. Wilton Firmino da Silva que seria o motorista do VW/Polo. A segunda vítima seria uma mulher de identidade ainda não identificada. A terceira vítima foi socorrida por uma ambulância do SAMU e não corre risco de morte.

O motorista da carreta que por sua vez perdeu o controle vindo a tombar ficando totalmente na transversal impedindo todo fluxo na BR. O mesmo teria sofrido ferimentos leves e socorrido por terceiros para o Hospital de Oliveira dos Brejinhos.

Com o tombamento da carreta, toda carga de milho ficou derramada sobre a via. A Polícia Rodoviária Federal fez o registro do acidente.


Blogbraga/ Repórter Paiva Fotos: Redes Sociais

Compartilhar no Whatsapp

POLICIAIS MILITARES DO 2 PEL DE MUQUÉM DO SÃO FRANCISCO RECUPERAM 2 ARMAS E VASTA QUANTIDADE DE MUNIÇÕES APÓS TROCAR TIRO COM BANDIDOS

Sábado, 30 de Junho de 2018 / Região

Por volta das 12h30min desta sexta-feira (29), a guarnição do 2° Pel da 28 CIPM/Muquém do São Francisco, foi acionada pelo senhor J. R., informando que 02 individuos tinham acabado de invadir sua fazenda, sendo estes indivíduos conhecidos por Marquinhos e Preto segundo a vítima.

Eles são contumazes na prática de roubo e furto na região, a guarnição de serviço, rapidamente se deslocou ao local, porém ao chegar os indivíduos  perceberam a viatura e passaram a empreender fuga pela área de mata fechada que tem ao fundo, deixando no caminho próximo a uma cerca uma espingarda bate bucha.

A Guarnição passou a realizar o acompanhamento em área de mata, dando continuidade às buscas, quando por volta das 17hs, os indivíduos ao perceberem a chegada dos policiais militares, passaram a efetuar disparos de arma de fogo na direção destes policiais, que rapidamente se abrigaram e repeliram a injusta agressão, efetuando também, momento este que os criminosos passaram adentrar mais ainda a mata e durante a fuga, deixaram para traz uma mochila com diversos materiais, como munição de diversos calibres, lanternas,  incluse uma de testa, balaclavas muito usadas em assaltos, luvas, faca e punhal, polvóra, espoleta...

E mais  uma arma de fogo tipo espingarda calibre .36, todo material foi devidamente apreendido pela guarnição, dando contuinadade nas buscas até  as 19 hs, encerrando por questões de visibilidade, sendo todo material as 02 armas de fogo devidamente apresentadas na DT de Ibotirama à  autoridade competente.

MATERIAL APREENDIDO:

01 Espingarda Calibre .36 de numeracão 144228
01 Espingarda Bate Bucha de fabricacao caseira
104 Cartuchos de Calibre .28 deflagrados
30 Cartuchos de Calibre .20 deflagrados
7 Cartuchos de Calibre .28 intactos
16 Cartuchos de Calibre .32 intactos
11 Cartuchos de Calibre .32 deflagrados
04 Lanternas normais
02 Balachavas Preto
01 punhal
01 faca
02 recipientes de Espoletas
03 Frascos de Chumbo
10 boletas de chumbo
01 frascos grandes e 05 pequenoa de Polvóra
 03 cintos de cartucheira
14 Cartuchos de Calibre .36 intactos
1 Cartucho de Calibre .36 deflagrado
 01 vidro de desodorante contendo Polvóra
06 Cartuchos de Calibre .20 intactos

28ª CIPM - GUARDIÃ DO PORTAL DO OESTE


Blogbraga/28 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

Guarnição de IBOTIRAMA EM PAZ juntamente GU do 5 pelotão de Brejolândia recuperam moto roubada em Barreiras

Sábado, 30 de Junho de 2018 / Região

Por volta das 23h40 da última quinta-feira (28), uma Guarnição da Polícia Militar retornava para o município de Ibotirama, quando ao passar pelo Povoado de Santa Paz da Vinte Cinco/ Brejolândia/BA, avistou uma motocicleta sem placa estacionada em frente a uma residência.

Ao consultar a situação do veículo pelo número do chassi via MOP, foi constatado que o mesmo se encontrava com restrição de Roubo/Furto no sistema. Após diligências para identificar quem estaria em posse da moto, porém sem sucesso, o veículo foi conduzido até a DT para adoção das medidas cabíveis. 

28 CIPM/Ibotirama
Guardiã do Portal do Oeste


Blogbraga/28 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

Guarnição da Operação IBOTIRAMA EM PAZ com apoio da PM de Brejolândia após troca de tiros, apreendem Pistola 7,65, droga e balança de precisão

Sábado, 30 de Junho de 2018 / Região

Por volta das 17h40 da última quinta-feira (28), uma guarnição da Polícia Militar foi informada via denúncia anônima que um elemento conhecido como Mael se encontrava na porta de sua residência na Rua das Casinhas, em Brejolandia/BA, usando drogas e incitando ódio contra a Polícia Militar utilizando palavras de baixo calão.

No momento em que as GU's se aproximaram da residência, o elemento de arma em punho correu para o interior da residência, chegando a efetuar dois disparos contra os PMs que, mesmo após o revide conseguiu empreender fuga pulando os muros das casas vizinhas.

Na residência do indivíduo fora encontrado: 
01 uma pistola calibre 765.
05 munições intactas de 765.
14 munições intactas de calibre .22
694 gramas de maconha. 
02 balanças de precisão.
02 pinos de cocaína. 
01 celular motorola.

Todo material foi conduzidos até a DT, para adoção das medidas cabíveis. 

28 CIPM/Ibotirama
Guardiã do Portal do Oeste


Blogbraga/28 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre ônibus e caminhão acontece em cruzamento da Av. Salvador em Luís Eduardo Magalhães.

Sábado, 30 de Junho de 2018 / Cidade

No final da tarde desta sexta-feira (29), por volta das 17:30h, aconteceu uma colisão envolvendo um caminhão e ônibus em um dos cruzamentos Av. Salvador.

Segundo informações, o ônibus vinha da 21 para a Edaleio Barbosa de Souza no cruzamento com a Av. Salvador, quando foi surpreendido por um veículo caminhão que veio a colidir por falta de sinalização.

O problema é que muitas pessoas se complicam por não saber de quem é a preferencial, inclusive, comerciantes e moradores pedem que as vias sejam sinalizadas para que não haja mais acidentes futuros.

A equipe da SUTRANS esteve no local registrando a ocorrência. 


Blogbraga/ Reportagem Wagner Medeiros

Compartilhar no Whatsapp

Chapada: Morador de Luis Eduardo Magalhães morre em grave acidente de carro entre Utinga e Bonito

Sábado, 30 de Junho de 2018 / Região

Um homem identificado por Samuel Alves de Souza, de 25 anos, morreu em um grave acidente de carro que ocorreu na madrugada de sexta-feira (29), na rodovia BA 046, trecho que liga as cidades de Utinga e Bonito, na região da Chapada Diamantina.

Não há informação sobre a causa do acidente. A vítima ainda foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, mas não resistiu aos ferimentos. O carro dirigido por Samuel capotou numa curva e caiu numa ribanceira. O local é conhecido por acontecer vários acidentes.

A vítima estava vindo da cidade de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, onde morava e trabalhava. Samuel estava vindo visitar parentes na região da Chapada. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

MECÂNICA E AUTO PEÇAS EVOLUÇÃO - AQUI VOCÊ CONCORRE A 6 VEÍCULOS OKM

Sábado, 30 de Junho de 2018 / Publicidades

A Mecânica e Auto Peças Evolução tem uma grande promoção pra você, veja os freios do seu carro a suspensão, correia dentada, e na troca de óleo e todos os filtros do seu veículo ganhe um filtro do Ar condicionado mais o higienizador; Mecânica e Auto Peças Evolução seu veículo em boas mãos.

Temos peças para todos os tipos de caminhonetes.

Estamos na Rua Itacaré, N° 959 - bairro Floraes Léa, em Luis Eduardo Magalhães

Telefones (77) 3628-4216 e 9.9984-2446 


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Casal é atingido por disparo de arma de fogo, mulher fica gravemente ferida em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 30 de Junho de 2018 / Cidade

Polícia na UPA

A mulher foi atingida no pescoço

Momento da transferência

Vítima de arma de fogo

A vítima foi encaminhada para o HO em Barreiras devido a gravidade dos ferimentos
Na manhã deste sábado (30), por volta das 9h20, duas pessoas ficaram feridas após serem atingidas por disparos de arma de fogo, uma com gravidade, no bairro Mimoso II, mas precisamente na rua Xavante, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações colhidas, algumas pessoas estavam fazendo uso de bebidas alcoólicas desde a noite de ontem em um condomínio no endereço citado, quando ocorreu um desentendimento entre um casal e um homem que não teve o nome divulgado.

O desafeto saiu e voltou em uma moto sozinho e disse "olha o que eu trouxe para vocês" e deflagrou vários disparos contra o rapaz que estava bebendo com o mesmo (autor dos disparos), o homem foi atingido em uma das mãos, momento que a mulher de nome Elenilda Angelo Pereira de 40 anos, entrou na frente e foi atingida na região do pescoço. 

Uma guarnição estava fazendo rondas no local e foi acionada para registrar a ocorrência. O casal foi socorrido por terceiros para UPA.

Devido a gravidade dos ferimentos a mulher - Elenilda, foi transferida por volta das 10h40 pelo SAMU para o HO em Barreiras. A Ambulância do SAMU foi escoltada pela Polícia Militar da 85 CIPM.

O autor dos disparos conseguiu fugir. O caso será investigado pela Polícia Civil local.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo e Wagner Medeiros

Compartilhar no Whatsapp

Condutor com veículo adulterado e documento falso é preso pela PRF em Barreiras/BA

Sábado, 30 de Junho de 2018 / Região

Na manhã desta sexta-feira (29), policiais rodoviários federais prenderam o condutor de uma caminhonete Toyota/Hilux que estava com os elementos identificadores adulterados.

Ele apresentou aos policiais um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) falsificado.

Por volta das 10h, os agentes abordaram o veículo no KM 790 da BR 242, trecho do município baiano de Barreiras. Durante a fiscalização foram encontradas diversas adulterações no veículo.

Aos policiais o condutor, um homem de 50 anos, informou ter comprado o veículo em São Paulo em 2015. Ele relatou ainda que realizou a transferência de propriedade em 2016, através de vistoria obrigatória realizada por uma empresa localizada em Barreiras.

A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

Audiência Pública sobre implantação do Colégio da Polícia Militar é realizada em Barreiras

Sábado, 30 de Junho de 2018 / Região

Na manhã desta sexta-feira (29), educadores, estudantes, representantes de diversos setores da sociedade civil e membros da Policia Militar e da Secretaria Estadual da Bahia discutiram, em audiência pública, o projeto de instalação da primeira unidade do Colégio da Policia Militar no oeste baiano. A iniciativa partiu do deputado Antonio Henrique Júnior que desde o início do mandato parlamentar tem se empenhado para concretizar essa antiga reivindicação da população barreirense. “Os pais terão, com a implantação do CPM, uma nova alternativa, um novo perfil de escola para oferecer aos seus filhos. Os estudantes vão ganhar uma instituição que é referência em qualidade de ensino e que vem apresentando um ótimo desempenho no IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Essa escola vai dar grande contribuição para o desenvolvimento da educação na região”, garantiu o deputado.

O diretor de ensino e pesquisa da Polícia Militar da Bahia, coronel Sérgio Baqueiro, elogiou a iniciativa do deputado Antonio Henrique Júnior e abordou os principais objetivos a serem alcançados com a implantação do CPM: “É uma escola pública que prepara bem o  aluno para que ele tenha chances reais de ingressar na faculdade. ”, comentou.

Ney Campello, superintendente de políticas para a educação básica da Secretaria Estadual de Educação, que também foi aluno do Colégio da Polícia Militar, em Salvador, contou sobre a experiência vivida na instituição: “Tenho orgulho de dizer que, no CPM aprendi valores que não são militares, são valores humanos universais: disciplina, respeito, solidariedade e fraternidade. Temos hoje uma sociedade em processo de degradação, por ter perdido muito desses valores”, avaliou.

O secretário estadual de planejamento, Antonio Henrique, o presidente da Câmara de Vereadores de Barreiras, Gilson Rodrigues, a reitora da Universidade Federal do Oeste da Bahia, Iracema Veloso, o professor Joaquim Neto, diretor do campus IX da Uneb e o comandante do policiamento na região, coronel Osival Moreira Cardoso, também marcaram presença na reunião.


Blogbraga/Deputado Estadual Antonio Henrique Júnior (PP)

Compartilhar no Whatsapp

HÁ VAGA - AUXILIAR AGRÍCOLA EXTERNO

Sábado, 30 de Junho de 2018 / Cidade

A SGS UNIGEO é uma empresa que vê a agricultura de uma forma diferente e por isso, entende que seu papel vai muito além de uma simples interpretação de variáveis de fertilidade de solo. As fazendas do futuro precisam estar munidas de técnicas que envolvem desde fórmulas simplistas até a mais alta tecnologia desenvolvida a favor do campo. A SGS UNIGEO está apta a ser o parceiro ideal de todos os produtores que querem antecipar este futuro, provendo o que há de mais inovador no mercado. Venha fazer parte da família SGS UNIGEO, em Luís Eduardo Magalhães. DESCRIÇÃO: Atuação na Área operacional, realizando coleta de solo em fazendas/cliente. REQUESITOS: Ensino fundamental Completo, disponibilidade para viagens, habilidades para viagens, CNH AB e conhecimento em informática. Horário de trabalho: segunda a Sexta das 7hs as 11hs e das 13hs as 17hs e Sábado das 7h as 11 hs.

Interessados enviar curriculum para o e-mail: mauricio.dorninger@sgs.com - informações: 77-3628-4969.


Blogbraga/Emprego

Compartilhar no Whatsapp

SAMU realiza treinamento para profissionais da GCM de Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 30 de Junho de 2018 / Cidade

SAMU - Técnico de enfermagem Alessandro e o enfermeiro Flávio Neves

Aconteceu nesta sexta-feira (29), no auditório da Educação, treinamento de primeiros socorros à Guarnição da Guarda Civil Municipal (GCM), de Luis Eduardo Magalhães.

O treinamento direcionado ao atendimento básico de primeiros socorros, além de saber a correta abordagem e manejo dos pacientes. As orientações foram repassadas por socorristas do SAMU, o enfermeiro Flávio Neves e o técnico de enfermagem Alessandro.

Foram repassadas informações teóricas e práticas de situações emergenciais. Vários temas foram abordados como: Pressão Arterial, Diabetes, vítimas de trauma e outros. Foi realizado o teste de glicemia nos agentes, além de  aferir a pressão arterial.

O objetivo é otimizar o atendimento prestado por equipes da corporação em acidentes e outros tipos até a chegada do SAMU, além de agregar conhecimento à vida pessoal.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo e Wagner Medeiros

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso por tráfico de drogas após denúncia anônima em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 30 de Junho de 2018 / Cidade

Um homem foi preso por tráfico de drogas depois que a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima, nesta sexta-feira (29), por volta das 18h30, no bairro Jardim das Acácias, em Luis Eduardo Magalhães

De acordo com as informações da PM, a equipe foi informada que um indivíduo estaria vendendo droga na Praça no bairro Jardim das Acácias, ao chegar no local a guarnição procedeu com a abordagem ao suspeito. Foi encontrado com o mesmo uma trouxa de maconha e um simulacro de arma de fogo em sua cintura. Ao ser questionado pelos PMs, o indivíduo disse que era apenas usuário e que a PM poderia ir até a sua residência que não tinha nada ilícito.

Quando a Guarnição chegou no suposto endereço, a avó falou que o mesmo estava mentindo, pois ele não morava ali, e sim em outro endereço. A Polícia foi até o endereço correto, e o indivíduo permitiu a entrada da Guarnição que encontrou na residência do mesmo: 2 balanças de precisão, 55 gramas de substância análoga a cocaína, pequena quantia em dinheiro, 4 celulares e uma pequena quantidade de maconha.

Diante dos fatos o indivíduo recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil local para medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Polícia Civil MaxCar P&F Jaú Dr. Márcio Rogério Mimoaço Apple Shop Unopar Sportime Kenni Henke Epis BA Luz motos Guarda Municipal Extreme Oeste Manutenção Paraíba Fontana Silvano Santos Coyote CISO Online Celulares Bem Brasil Pastel Elo Aço DM Reparos Dique Denuncia DPVAT Barreiras Capital Imóveis Grupo Marabá Fashion Work Neli Evolucao PM Rabelo Mineiros DBT Global Dupará Açaí G7 Click Tec Contabilidade Rondon Vida Farma Casa da Ferramenta Imperial CMO Delicia Sutrans