Embasa Governo da Bahia

NOTÍCIAS

SÃO DESIDÉRIO: Motorista se perde em curva e capota veículo em Roda Velha

Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019 / Região

Um motorista que não teve o nome divulgado capotou seu carro numa curva na rodovia BR/020 chegando em Roda Velha, município de São Desidério, na manhã desta quarta-feira (20).

Segundo informações passadas a nossa reportagem, o motorista seguia pela rodovia, quando se perdeu em uma curva e, capotou a caminhonete.

O motorista ficou ferido e foi socorrido. Não há informações do estado de saúde do mesmo.

A caminhonete ficou parcialmente destruída.


Blogbraga/Fotos de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

JACOBINA: Rui dá início à série de reuniões de planejamento com comunidade escolar

Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019 / Bahia

Imagem ilustrativa: Centro Educacional Deocleciano Barbosa de Castro

Diretores, vice-diretores,  professores e coordenadores pedagógicos dos municípios de Alagoinhas e Jacobina estarão reunidos, esta semana, com o governador Rui Costa para tratar de questões e demandas relativas à rotina escolar, desde o aspecto administrativo ao pedagógico envolvendo toda a estrutura de ensino da rede estadual. Os dois encontros marcam o início de uma agenda de 27 reuniões que serão realizadas com gestores, professores e coordenadores pedagógicos de todas as regiões baianas, com a participação do governador Rui Costa, do secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, e de técnicos da área.  

O objetivo desses encontros, segundo o governador Rui Costa, é traçar políticas educacionais a partir das demandas e necessidades observadas em cada região, de modo que o processo de aprendizagem e melhoria da qualidade de ensino ocorra de forma mais efetiva e assertiva. “Assumi o compromisso de focar, prioritariamente, nesta segunda gestão, na melhoria da qualidade do ensino público, e começaremos ouvindo a comunidade escolar para traçarmos um caminho comum”, explicou o governador.   

Em Alagoinhas, a 130 km de Salvador, o encontro acontecerá no Centro Territorial de Educação Profisisonal (Cetep), na próxima quinta-feira (21), às 14h, reunindo todas as 48 escolas ligadas ao Núcleo Territorial de Educação (NTE 18). Na sexta-feira (22), Rui se reúne em Jacobina, às 14h, no Centro Educacional Deocleciano Barbosa de Castro com a equipe de professores e gestores que formam aquele Núcleo Territorial de Educação. 

Desde que foi eleito governador em sua primeira gestão, em 2015, Rui Costa já visitou um total de 309 unidades escolares, entre escolas municipais, colégios estaduais e creches. Nestas visitas, realizadas por todo o interior da Bahia, o governador se reuniu com professores e dirigentes escolares, além de representantes estudantis, para tratar de questões ligadas à educação


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

Sorrisus Clínicas Odontológicas

Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019 / Publicidades

A ortodontia é uma especialidade da odontologia que tem como objetivo a correção da posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou que não se encaixam corretamente provocam sérios problemas, desde dificuldade de limpeza (tendo como consequência a perda precoce desses dentes devido à doença periodontal), a um estresse dos músculos da mastigação que podem causar dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. 
Por fim, se engana quem pensa que a ortodontia apenas está relacionada com a melhora da aparência dos dentes e do sorriso, ela torna possível você ter uma boca saudável e dentes que durem a vida toda. 
Estamos localizados no centro em frente ao Banco Santander, funcionamos de 07:30 às 19 horas e não fechamos pro almoço!
Entre em contato conosco para agendar sua avaliação:
(77) 3628-2694 Fone
(77) 98887-5005 WhatsApp 
RT.: Dra. Ana Carolina Amaral Pereira Lessa
CRO BA-CD- 16.792


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Ancore Clube De Vantagens - Proteção Veicular

Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019 / Publicidades

Suporte Consultoria
Agora com muitas outras opções e serviços.
Além da ANCORE outras 17 cias.
Além do nosso tradicional seguro , também temos consórcio financiamento e muito mais.

SEGURO PARA MOTOS , CARROS ,CAMIONHÕES , MAQUINAS AGRÍCOLAS E AINDA SEGURO SAFRA ..

Também temos opções de monitoramento em tempo real , ideal para empresas e também para você.
Acompanhe em tempo real , a velocidade e localização do seu veículo.

Ande despreocupado , confie seu veículo com quem tem experiência.
Proteções:
✅ ROUBO/FURTO
✅ ACIDENTE /INCÊNDIO
✅ PROTEÇÕES PARA TERCEIROS
✅ COBERTURA DE VIDROS
✅CARRO RESERVA
✅ GUINCHO ILIMITADO
✅SEM PERFIL DE CONDUTOR 

COBRIMOS DESASTRES NATURAIS
 COBERTURA TAMBÉM PARA CARROS ANTIGOS
 RASTREADORES 

TUDO ISSO E MUITO MAIS

RUA PERNAMBUCO N431 CENTRO /LEM-BA 
Em frente a caixa econômica federal.
ancorenordeste@gmail.com
(77)99949-4088
(77)99811-4375

COMPENSA CORRETORA DE SEGUROS

ANCORE NORDESTE


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Audiência pública proposta por Eduardo Salles vai debater Decreto que prejudica agricultores irrigantes

Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019 / Publicidades

Membro da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Eduardo Salles conseguiu aprovar, na última terça-feira (19), durante a primeira reunião do colegiado, a realização de audiência pública para debater o fim do subsídio na energia elétrica para produtores rurais irrigantes. A data do evento ainda será definida.

O parlamentar é engenheiro agrônomo com mestrado em irrigação e foi secretário estadual de Agricultura e critica o Decreto assinado no final de 2018 pelo ex-presidente da República, Michel Temer.

“Não podemos aceitar que o lobby do setor elétrico cause prejuízos incalculáveis à agropecuária, um dos poucos setores da economia nacional que tem gerado emprego e divisas ao país neste período de crise”, reclamou Eduardo Salles.

O subsídio permitia que os agricultores irrigantes tivessem desconto entre 10% e 30% nas contas de energia elétrica. Conforme o Decreto assinado por Michel Temer, o subsídio será reduzido 20% anualmente, até ser extinto em cinco anos.

O Decreto vai onerar as contas de energia elétrica de empresas de água e esgoto, agricultores irrigantes, cooperativas rurais e clientes rurais.

Em visita no último sábado (16) à Usina Japungu, na Paraíba, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, também fez coro contra o fim do subsídio. “Tanto os pequenos quanto os grandes produtores reclamaram dos custos da energia. O Decreto vai contra tudo o que estamos discutindo com o setor produtivo”, disse.

O deputado estadual reclama que cortar o subsídio de energia elétrica aos agricultores irrigantes vai onerar os custos da produção agropecuária.

“É claro que o agricultor gastará mais para produzir e isso vai ter um resultado direto no preço dos produtos e o consumidor pagará mais caro”, compara o parlamentar.

Eduardo Salles cita ainda que, em estudo encomendado pela Agência Reuters, a TR Soluções e a Consultoria Safira Energia preveem que a retirada do subsídio para os agricultores irrigantes vai gerar redução abaixo de 1% nas contas de energia dos consumidores de baixa tensão.

“Ou seja, o corte dos subsídios causa um prejuízo enorme ao setor produtivo e não gera redução significativa ao consumidor comum, que ainda vai ter que pagar mais caro no mercado pelos produtos agropecuários”, acrescenta Eduardo Salles.

“Queremos nesta audiência pública chamar os agricultores irrigantes da Bahia e convocar o setor elétrico para debater, apresentar a realidade baiana e mostrar o quanto esse Decreto pode penalizar a economia baiana. Acredito que chamar a atenção é fundamental para que possamos ser ouvidos e conseguirmos reverter o fim do subsídio”, concluiu Eduardo Salles.


Blogbraga/ASCOM – Deputado Estadual Eduardo Salles

Compartilhar no Whatsapp

Abapa reinicia programação de capacitação e promoção da saúde para setor agrícola do Oeste da Bahia em 2019

Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019 / Publicidades

Por meio do Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia (CTPT), a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) reiniciou a programação 2019 para atividades de capacitação e promoção da saúde dos colaboradores das fazendas do Oeste da Bahia. Até meados de fevereiro, o Centro já havia realizado cerca de 30 atividades junto aos profissionais do setor agrícola da região. Na última sexta-feira (15), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), foi realizado atendimento médico/laboral de rotina junto aos funcionários da Fazenda Warpol, do Grupo Busato, em São Desidério. A ação também foi realizada na última quarta-feira (13), na Fazenda Barcelona, do Grupo Gorgen, sediada em Riachão das Neves. Com a iniciativa, os profissionais do campo não precisaram se deslocar até a cidade para a realização dos exames periódicos, receberem orientações e esclarecerem dúvidas sobre saúde e qualidade de vida.

Na sede do CTPT/Abapa, em Luís Eduardo Magalhães, foi realizado no último final de semana, nos dias 8 e 9 de fevereiro, o primeiro módulo do Programa de Capacitação Avançado, que tem o objetivo de apresentar o que é agricultura de precisão e a sua utilização no Brasil e no Mundo. O curso, realizado em parceria com a Agrosul/John Deere, terá mais dois módulos, que continuam com as aulas nos próximos finais de semana, nos dias 22 e 23 de fevereiro, e 28 de fevereiro e 1º de março. Na oportunidade, os inscritos poderão conhecer os recursos dos produtos e serviços desenvolvidos pela John Deere para extrair o máximo rendimento dos equipamentos, além de entender sobre a importância da aplicação correta dos insumos agrícolas.

Somente este ano, o CTPT/Abapa disponibilizou cursos de Operação e Manutenção de Colheitadeira de Grãos, NR 31.8 Aplicação de Agrotóxicos, Tratorista Agrícola e Liderança e Gestão de Equipe. Para o presidente da Abapa, Júlio Busato, estas são ações que fazem diferença e podem mudar a vida de quem trabalha no campo. “Para atingir os bons resultados na safra, é imprescindível que os profissionais sejam devidamente capacitados para apoiar no crescimento da produção da nossa região. Com a retomada do crescimento agrícola, mais pessoas estarão, direta e indiretamente empregadas, e o setor agrícola valoriza e acredita no potencial daqueles que contribuem com o desenvolvimento econômico e social do oeste da Bahia”, afirma.

Cada vez mais preocupada com o pilar social, a Abapa e os parceiros vem investindo no aperfeiçoamento e na melhoria contínua dos profissionais que lidam diretamente com processos e rotinas administrativas e operacionais fundamentais nas propriedades rurais da Bahia. Somente no ano passado, em 2018, o CTPT/Abapa ofereceu 383 treinamentos com a participação de 10.526 mil pessoas, com o nível de satisfação de 9,3 (escala de 0 a 10). O CTPT/Abapa promove os cursos em parceria com a Agrosul/John Deere, Veneza Equipamentos/John Deere, Oeste Pneus/Pirelli, SESI, SENAI, CIEB, SPRB/SENAR, além do apoio do Fundeagro e do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA). Para ter acesso à programação da grade de cursos, acesse:  http://abapa.com.br/agenda-de-cursos/.

Acompanhe as ações da Abapa em: www.abapa.com.brwww.facebook.com/abapaalgodao ewww.instagram.com.br/abapaalgodao.


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp

AUTOCAR - Promoção pra você que vai viajar de férias

Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019 / Publicidades

Atenção Luís Eduardo Magalhães a AUTOCAR está com promoções pra você que vai viajar veja só: Pneus  Aro 13  R$ 150,  Aro 14.  R$ 175,  Aro 15. R$ 190, e Pneu Aro 16. R$ 195 reais, preço a vista.

Você que vai sair de férias troque seus pneus na AUTOCAR.

AUTOCAR

Rua Irará - Próximo ao Hotel Paranoá, no bairro Santa Cruz - LEM

(77) 3628-5669 - 9.8115 -0820 / 9.9992-9486 

Obs: Agora trabalhamos com Borracharia  


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Embasa investe R$ 9,5 milhões em melhorias na operação do sistema de esgotamento sanitário de Luís Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019 / Cidade

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) está investindo R$ 9,5 milhões em melhorias da operação e aumento da cobertura do sistema de esgotamento sanitário de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia. Em fevereiro, a empresa iniciou a implantação de 2.300 mil metros de um novo trecho da rede de esgoto, chamado de interceptor, na rua Jorge Amado, no bairro Mimoso. O objetivo é evitar novas obstruções da rede de esgoto em ponto próximo ao canal de drenagem. As freqüentes obstruções são causadas, em sua maior parte, pelo uso da rede de esgoto para escoamento de água da chuva e de lixo.

Até o final do mês, está previsto o rebaixamento de um trecho de 36 metros de rede de esgoto e de três poços de visita, localizados na rua Sergipe, no bairro Mimoso, próximo ao cemitério municipal. A intervenção visa retirar uma ‘queda’ existente na rede, reduzindo os odores lançados por este trecho e que vem incomodando os moradores do local. A obra tem previsão de ser realizada no prazo de 40 dias.

A Embasa pretende viabilizar a instalação de “tanques pulmão” em duas estações elevatórias (1 e 3), que vão servir como  grandes reservatórios para deter o esgoto que, porventura, possa vir a extravasar em caso de panes nos equipamentos das estruturas. E, por fim, será contratada uma empresa para garantir os serviços de “automação” das estações elevatórias, com o objetivo de monitorar a ocorrência de panes elétricas, visando maior celeridade nos reparos e na manutenção dos equipamentos.

Expansão – Todas as ações de melhoria na operação do sistema se somam ao trabalho contínuo de expansão da rede e de implantação de novas ligações de esgoto. Deste recurso de R$ 9,5 milhões, a empresa já realizou intervenções para garantir, no ano passado, a expansão do serviço de esgotamento sanitário para três mil imóveis. A empresa ainda prevê, até outubro deste ano, que novos 2,5 mil imóveis sejam beneficiados com coleta de esgoto, após a execução de ramais prediais e de caixas de inspeção.

A expectativa é que, até 2020, seja atingida a cobertura de 68% da sede municipal com a prestação do serviço de esgotamento sanitário. Nos últimos quatro anos, a empresa investiu R$ 21,6 milhões em reparos do sistema – rede coletora, elevatórias e estação de tratamento – e no incremento da cobertura, que hoje abrange 48% da cidade, ao coletar e tratar os esgotos domésticos de 15,3 mil imóveis de Luís Eduardo Magalhães.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

Acidente entre moto e bicicleta deixa três feridos na zona urbana de Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2019 / Cidade

As vítimas foram socorridas pelo SAMU

Uma das vítimas aguardando o socorro

A Polícia Militar recolheu os veículos do local

Os feridos deram entrada na UPA

Três pessoas ficaram feridas após um acidente entre uma moto e uma bicicleta, na Avenida Governador Eduardo Campos, zona urbana de Luis Eduardo Magalhães, na tarde desta quarta-feira (20), por volta das 14h55.

Duas Equipes do SAMU foram chamadas ao local para atender as vítimas e encaminhá-las para unidades de saúde UPA/24h.

Uma das vítimas (ciclista) sofreu fortes dores na região da coluna, as outras duas vítimas ficaram feridas sem gravidade. As vítimas foram levadas para UPA para maior avaliação.

Segundo informações colhidas no local, o motociclista e o carona que seguiam sentido Brasília momento que foram passar entre o quebra-molas e o meio-fio, foram surpreendidos pelo ciclista que atravessava a via e a colisão foi inevitável. O ciclista foi identificado como Antônio da Silva de 27 anos.

A SUTRANS esteve no local juntamente com a Guarda Civil Municipal controlando o trânsito e a Polícia Militar da 85 CIPM registrou a ocorrência. Os veículos envolvidos no acidente foram recolhidos pela PM.


Blogbraga/Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

COTIDIANO DAS PESSOAS EM BARREIRAS: FIM DE TARDE NO PARQUE NOVO TEMPO - ATIVIDADES ESPORTIVAS

Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2019 / Região

Patrulhamento constante da Polícia Militar proporcionando mais segurança aos frequentadores...

Professor de Educação Física Anderson Pacheco e sua dedicada turma de treinamento funcional três vezes por semana neste animado encontro!

Depois de um dia cheio, trabalho, obrigações..., nada como praticar um esporte saudável para revigorar a mente e o corpo!

O BlogBraga clicou o fim de tarde dos frequentadores do bonito Parque Novo Tempo em Barreirinhas nesta quarta-feira (20). Um espaço com mais de 38 mil m², com equipamentos públicos diferenciados direcionados às práticas esportivas, realização de atividades de cultura e lazer, academia ao ar livre e ciclovia.

Pessoas de toda parte da cidade como ciclistas, praticantes de caminhada, praticantes de corrida, ginástica, jovens, idosos e crianças com suas famílias cada qual em suas atividades estavam presentes de forma bem animada.

Conversas, risos e também muita concentração por parte de alguns praticantes de esporte completava o cenário. Tudo isso aliado a uma bela paisagem!

Sim, a prática de esporte, caminhada, faz muito bem para a mente e o corpo. Que tal reservar um tempo para elas em sua rotina?

O BlogBraga mostrando o dia a dia das pessoas de Barreiras e a vida segue na normalidade!


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Vereador propõe ponto eletrônico na Câmara

Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2019 / Região

Na sessão realizada ontem, 19, na Câmara de Vereadores de Barreiras foram encaminhados para análise das comissões dois Projetos de Lei de autoria do vereador Dr. José Barbosa (PSC), os quais visam proporcionar maior transparência ao Poder Legislativo Municipal por meio da facilitação do acesso à população sobre a contratação de assessores parlamentares e a implantação do sistema de ponto eletrônico na Câmara.

“Objetivamos o combate da prática ilícita da contratação de ‘funcionários fantasmas’. O projeto 013/19 determina que cada vereador terá que expor o nome e matrícula de todos os seus assessores na porta do Gabinete. Além disso, a Câmara será obrigada a divulgar o nome dos funcionários de cada legislador no site oficial. Já o projeto 014/19 institui o sistema de ponto eletrônico, com identificação biométrica para servidores efetivos e comissionados. São medidas que irão proporcionar maior transparência. A Câmara de Barreiras tem que dar o exemplo de moralidade pública”, argumenta o vereador.


Blogbraga/Por Tiago Lira/ROSANE FERREIRA

Compartilhar no Whatsapp

Luís Eduardo Magalhães: Fornecimento de água será interrompido em sete bairros nesta quinta-feira (21)

Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Para retirada de um vazamento no reservatório, a Embasa informa que o fornecimento de água será interrompido na quinta-feira (20), a partir das 7h, nos bairros: Central Park, Cidade Universitária, Mimoso 1 e 2, Jardim Primavera, Residencial 90 e Setor M3. O serviço deverá ser restabelecido, gradualmente, às14h, com a conclusão do serviço.  Recomenda-se uso racional da água neste período. Informações: 0800 0555  195/ (77) 3628-9488


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

SORVETES FRUTABELA – FÁBRICA DE SORVETES ARTESANAIS – SEJA UM REVENDEDOR EM SEU PONTO COMERCIAL!!

Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2019 / Região

Com muita experiência na fabricação de sorvetes artesanais da própria fruta a marca Frutabela vai te surpreender.

SORVETES em potes de 220 ml, 500 ml, potes de 1 e 2 litros nossos potes são reutilizáveis e de qualidade.

PICOLÉS: Também temos 20 sabores de picolés Frutabela.

AÇAÍ: Experimente o Açaí Frutabela! Sua massa é cremosa e não cristaliza, pois usamos um açaí de qualidade superior – Temos potes de 220 ml; 500 ml; 1; 2 e 10 litros!

Seja um revendedor Frutabela em seu ponto comercial – vendas no atacado!

Contato comercial: (77) 9 9190-7437 // (77) 9 9905-4433 zap

Email: sorvetesfrutabella@hotmail.com

Disk entrega no varejo para Barreiras: (77) 9 9905-4433 zap


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Jaú Dique Denuncia Vida Farma G7 NET Dupará Açaí Sutrans Oeste Beton Ofertas - Hiper Santo Antonio Global Coyote DPVAT Barreiras Neli Grupo Marabá LH Madeiras Mineiros ASMAT ORIX Minas Aço Oeste Manutenção Midori Paisagismo Imperial Casa da Informática PM Luz motos Guarda Municipal P&F Delicia DBT Paraíba CMO AFS Sportime CISO Online Celulares Contabilidade Rondon Casa da Ferramenta Extreme Polícia Civil