COVID-19 Embasa

NOTÍCIAS

LEM: Time de Basquete do Colégio CMO foi Campeão Baiano 2019

Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019 / Cidade

O time de Basquete do Colégio CMO de Luis Eduardo Magalhães, disputou em Salvador/BA, nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro o campeonato Baiano 2019.

O colégio CMO foi campeão. Agora vai jogar o campeonato Brasileiro Escolar de Basquete da CBDE Confederação Brasileira de Desporto Escolar
e, quem vencer o Brasileiro vai disputar o Mundial na Grécia representando o Brasil.

O Colégio CMO de Luís Eduardo Magalhães é a Bahia no Campeonato Brasileiro.

A equipe do Colégio CMO agradece muito ao Prefeito Oziel Oliveira que sempre apoia o esporte e o time, além da secretária Ligiane pela atenção e o bom atendimento de sempre.

O colégio CMO fica localizado na Rua Gláuber Rocha - Jardim Paraiso Fase I, Luis Eduardo Magalhães.


Blogbraga/CMO

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Semana pedagógica dá ênfase ao ensino humanizado na FASB

Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019 / Região

A semana pedagógica 2019 da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), ocorreu entre os dias 04 e 08 de fevereiro, com uma vasta programação. O tema “A orientação e o embasamento da Práxis Educativo-Coletiva para a consideração da pessoa do estudante”, trouxe diversas oportunidades para a discussão, entre professores e diretores, sobre humanização no processo aprendizagem-ensino.  O evento destacou também o debate sobre o que é coletivo no âmbito educacional, produção e apropriação do conhecimento e dos rumos que o ensino superior tem tomado nos últimos anos.

“A FASB se mantém, desde a fundação, que completa 20 anos, em um processo de evolução permanente, tanto na parte física, quanto na pedagógica. Além do trabalho contínuo da construção de novos laboratórios, inovamos com a construção de um espaço apropriado para conversas individualizadas sobre o aprendizado, relações interpessoais e institucionais, onde o estudante poderá receber um apoio ainda maior da instituição. A FASB nasceu pequena, mas à medida que as demandas foram aparecendo, nós procuramos atender a esse fluxo e, hoje, estamos antecipando as soluções. É um trabalho de vanguarda na região”, disse Tadeu Sérgio Bergamo, diretor-presidente do Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras – Iaesb, entidade mantenedora da FASB em um dos encontros da Jornada.

Um dos organizadores da Semana Pedagógica, o coordenador do Programa de Acompanhamento ao Docente (PAD), Vandré Vilela, enfatizou a importância do tema da Jornada na preparação dos alunos para os desafios da profissão. “O nosso trabalho pedagógico é baseado na temática da humanização, no qual nós temos uma instrumentalização, com algumas fases. O aluno vai se deparar com instrumentos que vão facilitar o entendimento dele sobre essa maturidade cultural, no ambiente do ensino superior. É uma preparação para melhor desenvolvimento no âmbito acadêmico, que vai se refletir no mercado de trabalho, onde o egresso, já formado, poderá aplicar todo o conteúdo que aprendeu aqui na faculdade”.

Marden Lucena, assessor especial da Iaesb, falou dos sinais positivos que tem recebido, relacionados à aplicação do método que confere ao método de ensino um caráter humanizador. “Esse aspecto tem nos guiado, dentro da proposta pedagógica da FASB, e torna-se mais claro devido ao feedback que temos recebido. Estamos propondo, há algum tempo, um conteúdo ético e científico para a educação, e isso se condensa numa perspectiva de humanização. Nós estamos desenvolvendo conteúdos próprios, como a Mina de Saberes. Estamos provocando os professores, no bom sentido, para que, a partir do conhecimento que eles têm, se sintam encorajados a elaborar esses conteúdos. Não podemos medir o conhecimento dos nossos alunos apenas por meio de provas”, opinou.

Ano Letivo: O início das aulas em 2019 na Faculdade do Oeste Baiano acontece nesta segunda-feira (11), com o uma programação especial de acolhimento de novos e antigos acadêmicos. Completando 20 anos de atuação neste ano, a FASB é referência em qualidade de ensino superior em todo o Oeste da Bahia.  Todos os anos, os cursos da instituição entram na lista dos melhores do País, segundo ranking do Guia do Estudante, da Editora Abril. Os cursos da instituição são autorizados e credenciados pelo Ministério da Educação (MEC) e disponibilizam modernos laboratórios e salas de aulas climatizadas com acesso aos recursos audiovisuais. 


Blogbraga/Araticum Comunicação

Compartilhar no Whatsapp

LEM: PRAZO PARA CADASTRO DE BENEFICIÁRIOS DO #BPC NO CADÚNICO É PRORROGADO

Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Quem não atualizou até 21 de dezembro de 2018 a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal terá nova oportunidade.

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, informa que o Ministério do Desenvolvimento Social estabeleceu novos prazos para que os idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), se inscrevam no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

De acordo com a Portaria nº 2.651/2018, a inscrição será realizada de forma escalonada ao longo de 2019, de acordo com a data de aniversário do beneficiário. Dessa forma, o beneficiário de cada período terá três meses para efetuar o cadastro, e caso não realize terá o benefício suspenso por até 30 dias, e caso não regularize sua situação nesse prazo, o benefício será cessado.

Desta forma, quem nasceu no primeiro trimestre do ano, entre janeiro e março, tem até o dia 31 de março de 2019 para se inscrever. Caso contrário, fica previsto o bloqueio do pagamento realizado no mês de abril. O prazo para quem nasceu entre abril e junho vai até 30 de junho, com bloqueio previsto para o mês seguinte para quem não se cadastrar. Quem nasceu entre julho e setembro deve se inscrever até 30 de setembro, passível de cancelamento em outubro. Já quem nasceu entre outubro e dezembro, tem até o dia 31 de dezembro para realizar o cadastro e pode perder o benefício em janeiro de 2020.

O coordenador do Bolsa Família, Nelton Castro, explicou que o cadastro é obrigatório e a inscrição pode ser feita pelo próprio beneficiário ou por qualquer pessoa que tenha mais de 16 anos e resida com uma pessoa idosa ou com deficiência. “No ato da inscrição, é necessário apresentar RG, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor e comprovante de residência de todas as pessoas que residem na casa. No caso de crianças, é preciso portar a certidão de nascimento”, explicou Castro.

Em Luís Eduardo Magalhães, as inscrições podem ser realizadas na sede do Programa Bolsa Família na Secretaria de Trabalho e Assistência Social, localizada na Avenida Barreiras, nº 825, no Centro, ou ainda em uma das Unidades Descentralizadas do Programa localizadas no CRAS do bairro Santa Cruz; SCVF no bairro Conquista e nos Centros de Capacitação dos bairros Jardim das Oliveiras, Vista Alegre e Sol do Cerrado.

Benefício de Prestação Continuada - O Benefício de Prestação Continuada consiste no pagamento de um salário mínimo para idosos com mais de 65 anos e pessoas com deficiência que comprovem a incapacidade de se manter, mesmo que esses não tenham contribuído com a previdência social. Para receber o benefício, a renda per capita da família deve ser menor do que R$ 238,50 - um quarto do salário mínimo.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM

Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019 / Cidade

O Blogbraga clicou o socorrista do SAMU e Cabo Militar do Corpo de Bombeiros, Queiroz, no momento de lazer fazendo uma das coisas que mais gosta, cooper.

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!

Quais os benefícios que a corrida proporciona?

Reduz a gordura corporal

Melhora a ansiedade e tensão

Melhora da qualidade do sono

Melhora  capacidade cardiovascular e pulmonar

Melhora os níveis de colesterol

Melhora a força de membros inferiores

Auxilia na redução da osteoporose

Diminuição da pressão sanguínea


Blogbraga/Cotidiano

Compartilhar no Whatsapp

SSPs da BA, do RJ e PF localizam Seis de Ouros do Baralho

Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019 / Bahia

Thiago Adílio dos Santos, o 'Coruja', era o alvo mais procurado de Salvador. Ele foi encontrado na cidade carioca de Cabo Frio.

O criminoso mais procurado de Salvador, líder de uma organização criminosa que atua em diversos bairros da capital, autor de homicídios, entre eles uma chacina em 2013, foi capturado, na manhã desta terça-feira (12), na cidade carioca de Cabo Frio. Thiago Adílio dos Santos, o 'Coruja', tinha mandado de prisão e ocupava a carta Seis de Ouros do Baralho do Crime.

A ação foi realizada em conjunto pelas Secretarias da Segurança Pública da Bahia (Superintendência de Inteligência, Bope, DHPP e Draco), e do Rio de Janeiro, além da Polícia Federal da Bahia. Investigado desde 2010 por tráfico, Coruja era responsável por determinar mortes, roubos e distribuição de drogas, em Salvador. Após a chacina de 2013, na Avenida Peixe, bairro da Liberdade, quando cinco pessoas foram mortas, a polícia baiana começou a procurá-lo como alvo prioritário.

"Na última reunião de avaliação há 15 dias colocamos Coruja como meta para o primeiro semestre de 2019 e a resposta foi dada em tempo recorde. Parabéns às forças policiais estadual e federal da Bahia. Mais uma vez a integração fazendo a diferença", declarou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Coruja será trazido para Salvador em horário e dia sigilosos.


Blogbraga/SSP-BA

Compartilhar no Whatsapp

Sorrisus Clínicas Odontológicas

Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019 / Publicidades

Anestesia sem dor computadorizada

Tem medo do dentista por causa da anestesia? 
Na Sorrisus isso não é mais problema. O aparelho Morpheus traz a possibilidade de realizar o processo da anestesia sem que haja dor. Através de uma estação computadorizada, em que o fluído anestésico é depositado de forma uniforme e pausadamente, anestesiando apenas a região necessária. Além do conforto de ter um tratamento sem dor, a anestesia computadorizada mostra mais eficácia com maior tempo de anestesia, sem apresentar efeitos colaterais, e o paciente não fica com a boca adormecida, pois a anestesia vai apenas no ponto que precisa ser tratado.
É ou não é uma notícia ótima? 
Quer saber mais? Converse com os nossos dentistas! 
Estamos abertos de 07:30 às 19:30h e não fechamos pro almoço e aos sábados até às 13:30 h.
Que tal marcar uma avaliação na Sorrisus? (77) 9.8887-5005 (Whatsapp) / (77) 3628-2694.
Sorrisus, sempre a frente em diferenciais!


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

CAT - Colégio Anísio Teixeira: Matrículas Abertas!

Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019 / Publicidades

Motivos para escolher o CAT como colégio do seu filho não faltam!
- Excelente custo/benefício, com descontos exclusivos!
- Estrutura completa e aconchegante para as crianças.
- Professores qualificados e dedicados.
- Sistema de ensino imbatível da Rede Pitágoras, reconhecido internacionalmente!

Matrículas abertas: 77 9 9700-7000

#matrículasabertas #cat #colégiocat #vemprocat


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Trabalhadores da Embasa sofrem tentativa de latrocínio no bairro Cidade Universitária

Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Polícia Militar da 85 CIPM esteve na UPA colhendo informações

As vítimas foram socorridas pelo próprio carro da empresa - Embasa

Familiares na UPA

Uma das vítimas foi baleada na perna

Por volta das 19h45 desta segunda-feira (11/02), aconteceu uma tentativa de latrocínio na rua Edaleio Barbosa de Souza, bairro Cidade Universitária em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas através das vítimas, 2 elementos pararam uma moto e um carro marca e modelo não anotado e tentaram assaltar 4 trabalhadores da Empresa Embasa, momento que os funcionários estavam encerrando o expediente.

Ainda segundo informações, quando os elementos foram roubar os celulares dos trabalhadores um deles reagiu de iniciais R. S. de O. de 34 anos, no momento da reação os bandidos começaram a disparar vários tiros que atingiram dois trabalhadores. Os criminosos fugiram levando 2 celulares das vítimas.

Uma das vítimas de nome Rogério de 34 anos, tomou 2 tiros um no braço esquerdo e outro no rosto lado direito e Ricardo Barreto da Mata de 38 anos, que já estava arrumando as ferramentas de trabalho para ir embora foi surpreendido por um tiro no joelho lado direito.

Eles foram socorridos pelo veículo Saveiro da própria empresa - Embasa, e posteriormente levados para UPA, após receberem atendimento médico foram liberados.

A Polícia Militar esteve na UPA colhendo informações, registrou a ocorrência e saiu em diligência na tentativa de prender os criminosos. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Após denúncia, casal é preso por tráfico com drogas em Formosa do Rio Preto

Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2019 / Região

 

Nesta segunda-feira (11/02), por volta das 17h50, após denúncia anônima, as guarnições da Polícia Militar do Serviço Ordinário e do PETO, deslocaram até o Bairro Morada Nova popularmente conhecido como Babilônia, em Formosa do Rio Preto, onde avistaram duas pessoas de frente à uma residência em atitude suspeita. 

Procedendo com a abordagem, encontraram com o casal substâncias análogas à maconha e a quantia de R$ 182,00 em espécie. 

Prontamente foi realizado buscas no interior da moradia dos mesmos, onde as equipes policiais localizaram mais substâncias entorpecentes, totalizando 62g de maconha, 14g de cocaína, 80g de crack e uma caderneta contendo anotações da movimentação financeira do comércio ilegal.

Os suspeitos Renildo Batista de Souza, vulgo "caça manga", 23 anos e Taniele Nascimento Santana, 18 anos, foram presos em flagrante pela prática do tráfico de drogas.

"A GUARDIÃ DO VALE DO RIO PRETO."


Blogbraga/86ª CIPM FORMOSA DO RIO PRETO

Compartilhar no Whatsapp

AUTOCAR - Promoção pra você que vai viajar de férias

Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2019 / Publicidades

Atenção Luís Eduardo Magalhães a AUTOCAR está com promoções pra você que vai viajar veja só: Pneus  Aro 13  R$ 150,  Aro 14.  R$ 175,  Aro 15. R$ 190, e Pneu Aro 16. R$ 195 reais, preço a vista.

Você que vai sair de férias troque seus pneus na AUTOCAR.

AUTOCAR

Rua Irará - Próximo ao Hotel Paranoá, no bairro Santa Cruz - LEM

(77) 3628-5669 - 9.8115 -0820 / 9.9992-9486 

Obs: Agora trabalhamos com Borracharia  


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Família denuncia descaso de empresa com funcionário

Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Vítima

Meu esposo trabalhou em uma empresa na região de Luis Eduardo Magalhães, de Segurança Clandestino e sofreu um acidente grave, se machucou muito e os donos tiraram o mesmo da Fazenda.

Após sofrer o acidente, ele está sem condições de trabalhar e eles (proprietários da Fazenda) não estão dando assistência nenhuma, pedimos ajuda a eles e fomos bloqueados do celular, nos disseram que ele seria indenizado e não cumpriram, colocaram uma terceira pessoas para nos atender falando que ia resolver a situação, porém este nos humilhou de todas as formas. E para piorar não moramos em Luis Eduardo Magalhães.

Devido a forte pancada ele ficou com problema em uma das audições. "O pior é o descaso, a pessoa só serve quando está bem, ficou doente é jogado fora igual a um lixo" disse a família.

Precisamos de ajuda urgente, ele tem filhos e família para sustentar.

Fica aqui minha indignação.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO: NOTA DE ESCLARECIMENTO

Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2019 / Cidade

A Secretaria de Educação de Luís Eduardo Magalhães e a Escola Municipal Ivo Hering, vem por meio da presente, esclarecer que a falta de carteiras escolares em uma das salas de aula da referida unidade escolar, ocorrida hoje, dia 11 de fevereiro, foi decorrente de uma falha de comunicação, no tocante ao quantitativo de carteiras novas solicitadas, necessárias à unidade.

Informamos que a Gestão Municipal tem disponibilizado todas as condições, para que tais fatos não ocorram.
 
Em tempo, os pais e alunos matriculados nesta unidade podem se tranquilizar pois a situação já está normalizada.

Leandro dos Santos
Secretário de Educação

Ivanilda Marques
Diretora da Escola Municipal Ivo Hering


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

Homem morre após auto de resistência em Brotas de Macaúbas/BA

Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2019 / Região

O ex-presidiário paulista Rodrigo Dourado da Silva, 26 anos, foi flagrado na tarde de sexta-feira (8) com arma e drogas, na cidade de Brotas de Macaúbas. Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada foram acionadas após denúncias de moradores. 

Rodrigo tinha chegado a poucos dias naquele município e, segundo relatos, andava sempre armado e xingava os vizinhos. Quando os PMs chegaram na localidade do Curralinho de Baixo, o ex-detento correu para um matagal e atirou. Depois do confronto ele ficou ferido, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Com o criminoso foram apreendidos um revólver calibre 32, munições e porções de maconha.


Blogbraga/SSP-BA

Compartilhar no Whatsapp

Ancore Clube De Vantagens - Proteção Veicular

Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2019 / Publicidades

 

Suporte Consultoria
Agora com muitas outras opções e serviços.
Além da ANCORE outras 17 cias.
Além do nosso tradicional seguro , também temos consórcio financiamento e muito mais.

SEGURO PARA MOTOS , CARROS ,CAMIONHÕES , MAQUINAS AGRÍCOLAS E AINDA SEGURO SAFRA ..

Também temos opções de monitoramento em tempo real , ideal para empresas e também para você.
Acompanhe em tempo real , a velocidade e localização do seu veículo.

Ande despreocupado , confie seu veículo com quem tem experiência.
Proteções:
✅ ROUBO/FURTO
✅ ACIDENTE /INCÊNDIO
✅ PROTEÇÕES PARA TERCEIROS
✅ COBERTURA DE VIDROS
✅CARRO RESERVA
✅ GUINCHO ILIMITADO
✅SEM PERFIL DE CONDUTOR 

COBRIMOS DESASTRES NATURAIS
 COBERTURA TAMBÉM PARA CARROS ANTIGOS
 RASTREADORES 

TUDO ISSO E MUITO MAIS

RUA PERNAMBUCO N431 CENTRO /LEM-BA 
Em frente a caixa econômica federal.
ancorenordeste@gmail.com
(77)99949-4088
(77)99811-4375

COMPENSA CORRETORA DE SEGUROS

ANCORE NORDESTE


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

A AMA- Associação dos Moradores do Aracruz recebe novo veículo

Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2019 / Cidade

A AMA- Associação dos Moradores do Aracruz recebe novo veículo

.No último Sábado dia 09, o presidente da AMA – Associação dos Moradores do Aracruz, José Carlos de Souza, juntamente com sua diretoria, entregou novo veículo para uso da associação e seus projetos sociais e unidade móvel da Rádio Cultura FM.

A iniciativa foi comemorada pelos associados e colaboradores na primeira reunião do ano da AMA. O veículo foi adquirido com recursos próprios e em breve estará devidamente identificado a serviço da comunidade.


Blogbraga/AMA

Compartilhar no Whatsapp

PARTICIPAÇÃO DE INTERNAUTA: Rua Caravelas é motivo de reclamação

Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Braga, aqui é o Pastor Cisnandio. Olha como está a situação da rua Caravelas, Bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães, aonde temos a sede da igreja Nova Aliança, tá difícil o acesso, o asfalto tá na rua de cima e de baixo, 100 metros de asfalto e o que falta para emenda, pedimos aos órgãos responsáveis para fazer alguma coisa, pois tá difícil o acesso de carros e a pé. 

Estamos solicitando a Prefeitura que resolva esta situação da rua Caravelas.

Grato, Pastor Cisnandio.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Minas Aço G7 NET Polícia Civil Coyote DBT CISO Vida Farma Jaú Grupo Marabá Delicia P&F Sutrans Global Luz motos Neli Online Celulares DPVAT Barreiras Casa da Informática Extreme ASMAT Casa da Ferramenta Oeste Beton Mineiros Oeste Manutenção AFS Dupará Açaí CMO Midori Paisagismo Contabilidade Rondon LH Madeiras Guarda Municipal Paraíba Imperial PM Dique Denuncia ORIX Ofertas - Hiper Santo Antonio Sportime