Governo da Bahia

NOTÍCIAS

LEM: Colisão entre três veículos resulta em danos materiais

Sexta-feira, 03 de Agosto de 2018 / Cidade

O acidente aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (03), por volta das 12h10, na BR-242/020 em frente a Prefeitura, em Luis Eduardo Magalhães.

Os veículos envolvidos: Toyota Corolla - branco, um VW Gol - amarelo e um GM/Corsa, preto.

De acordo informações, a condutora do veículo Corolla seguia na frente e teria freado para não colidir contra o veículo logo a frente quando o condutor do veículo Gol que vinha logo atrás ainda freou, mas não conseguiu evitar a colisão na traseira do Corolla e o terceiro veículo o GM/Corsa colidiu contra a traseira do Volkswagen Gol. 

O impacto resultou em danos materiais e as partes foram orientadas pela SUTRANS que esteve no local sinalizando a pista e orientando os motoristas para registrarem a ocorrência no Site da PRF, pois como foi em BR é competência da Polícia Rodoviária Federal.

Não houve feridos.


Blogbraga/Reportagem: Wagner Medeiros

Compartilhar no Whatsapp

IRECÊ -BA, mais uma cidade da Bahia integrada definitivamente no SNT - Sistema Nacional de Trânsito

Sexta-feira, 03 de Agosto de 2018 / Região

No mês de julho foi ministrado um curso para os novos agentes de trânsito, conforme determina a Portaria 94 do Denatran, com carga horária de 200horas/aula, onde foram ministradas aulas teóricas e práticas, tendo como principais matérias Legislação de trânsito, legislação aplicada na fiscalização e operação de trânsito, prática operacional e de fiscalização, engenharia de trânsito, psicologia aplicada no trânsito, entre outras.

O curso contou com 12 alunos, hora concursados e aprovados dentro da legalidade, sendo candidatos de várias regiões, como Salvador, Petrolina-PE, Barreiras, Ibititá e da própria cidade de Irecê.  

A cidade já consta com o pátio legal, servico de guincho, sinalização vertical e horizontal, semáforica, zona azul, viaturas e estão sendo instaladas barreiras eletrônicas de coibição de velocidades nas principais avenidas da cidade.

O prefeito Elmo Vaz, transformou a coordenação de trânsito em uma autarquia, com poderes e autonomia para cuidar do trânsito administrando as verbas na aplicação em educação, sinalização em geral, engenharia de trânsito, conforme determina o artigo 320 do CTB.

Uma empresa foi licitada para a instalação do software de integração do sistema do Detran -BA ao município, onde um convênio fora firmado entre ambos para o município através do órgão de trânsito municipal - STM Superintendência de Trânsito e Mobilidade de Irecê, possa atuar e autuar se necessário, bem como a criação e nomeação dos membros da JARI - junta administrativa de recursos de infrações para que todos tenham o seu direito à defesa e contraditório.

O Sr Ronaldo Miron foi nomeado como Superintendente do órgão e o Sr Charles Moitinho na função de Diretor gerente operacional e de fiscalização, dentre outras funções necessárias.

A empresa Tivic de Vitória da Conquista ministrou o curso durante 4 semanas com os especialistas em trânsito, o Sr Francisco, Sr Tiago e o conhecido Edson Campos com apoio da Polícia Militar.

A cidade de Irecê estar de parabéns pela iniciativa do gestor municipal, Sr. Elmo Vaz, que sirva de exemplo para demais municípios da Bahia, que de 417 cidades apenas menos de 70 se encontram municipalizados junto ao Ministério das cidades, Denatran e convêniados  junto aos Detrans.


Blogbraga/Edson Campos

Compartilhar no Whatsapp

Bandidos invadem residência, rendem moradores e roubam objetos e veículo em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 03 de Agosto de 2018 / Cidade

Uma residência localizada na Rua Quito, no bairro Jardim Sol Nascente, em Luís Eduardo Magalhães, foi assaltada na noite desta quinta-feira (02), por volta das 19h.

De acordo informações passadas a nossa reportagem, dois elementos armados ambos de estatura alta e magros com capacete na cabeça chegaram na residência renderam a proprietária que havia acabado de chegar em casa em uma caminhonete Chevrolet S10, que foi comprada na última quarta-feira dia 1º.

Ainda segundo a proprietária, ela chegou em casa colocou a caminhonete de ré dentro da garagem momento que o  portão ficou aberto em quanto uma pessoa da família começou a lavar o veículo, foi surpreendida pelos bandidos que se aproximaram e anunciaram o assalto rendendo a proprietária e mais quatro pessoas que estavam na residência entre elas uma criança.

Os criminosos começaram a subtrair vários objetos da residência: entres eles, notebook, uma pasta com vários documentos da empresa que a família possui, TV de LED de 53 polegadas, micro-ondas, vários bonés de marca inclusive internacional, joias, relógios, celulares e alianças de todos que estavam no local, os criminosos colocaram todos os objetos subtraídos na caminhonete e colocaram às vítimas em um quarto e fugiram tomando rumo ignorado. 

Logo em seguida a Polícia Militar foi acionada e duas viaturas uma da Polícia Militar da 85 CIPM e outra da CIPE/Cerrado estiveram na residência colhendo informações e logo sairam em diligência atrás dos criminosos.

A caminhonete foi encontrada na manhã de hoje no bairro Vista Alegre na altura do Setor Industrial deste município. Como foi encontrado essa caminhonete, um cidadão que saiu do centro da cidade e mora no bairro Vista Alegre, viu a caminhonete ontem a noite por volta das 23h parada. Hoje pela manhã quando ele voltou a caminhonete estava no mesmo local, então ele deduziu que era um carro roubado de imediato ligou para Polícia Militar informando que a caminhonete estava a mais de 12 horas parada em uma estrada vicinal no endereço citado.

A guarnição esteve no local e comprovou a veracidade da informação. O veículo que estava sem o estepe foi recolhido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil, posteriormente será entregue a proprietária.

A família recompensa no valor de R$ 500 reais quem recuperar os documentos e os objetos roubados.


Blogbraga/Reportagem: Wagner Medeiros

Compartilhar no Whatsapp

CASAS BAIANA: SÓ ELA É ASSIM: Oferta

Sexta-feira, 03 de Agosto de 2018 / Publicidades

Mesa de Jantar Quadrada Tampo Madeira 8 Lugares Vince DJ 

Dê mais charme ao seu ambiente de sala de jantar com a Mesa Vince. Ela é composta por uma base quadrada em MDF frisado, que proporciona tanto restiência quanto elegância. Seu tampo é de madeira de 45mm de espessura, o que traz muito mais requinte na hora de receber os amigos e familiares.

#oferta #crediarioproprio #barreiras #bahia #lem #gilbues #piaui #SAODESIDERIO


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL COMBATE CRIMES DE LAVAGEM DE DINHEIRO PROVENIENTE DO TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS

Sexta-feira, 03 de Agosto de 2018 / Bahia

Condomínio Alphaville em Salvador

Salvador/BA – A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (02/08), a OPERAÇÃO PRELÚDIO, com o intuito de combater crimes de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico internacional de drogas. Trinta (30) policiais federais cumprem, nas cidades de São Paulo/SP, Valença/BA e Salvador/BA, seis (6) mandados de busca e apreensão e dois (2) mandados de prisão preventiva, além de bloqueio de valores em contas bancárias e sequestro de imóveis adquiridos com recursos do tráfico de drogas.

Foto de um dos imóveis em São Paulo 

A operação parte de uma investigação relativa à apreensão de 810Kg de cocaína no ano de 2016, na cidade de Camaçari/BA. A droga seria enviada para a Bélgica, escondida numa carga de polpa de frutas, em um contêiner. A investigação apontou também que os investigados já tinham sido presos no ano de 1993 pela mesma prática, quando tentavam enviar cocaína para os Estados Unidos através do Porto de Fortaleza/CE.

Além disso, foi possível identificar que o chefe da organização criminosa utilizava empresas de fachada, sediadas na cidade de Valença/BA, para realizar exportações de cargas lícitas, onde eram ocultadas as drogas transportadas para a Europa. Também foi comprovado que ele construiu um patrimônio superior a 30 milhões de reais nos últimos anos, mesmo sem possuir uma atividade lícita para a obtenção desse montante, e que, entre 2010 e 2017, movimentou mais de 54 milhões de reais em contas bancárias dele e da sua esposa.

Residência do alvo principal da PF onde o mesmo cumpria prisão domiciliar

Os alvos dos mandados de prisão são do Estado de São Paulo, mas se encontram morando em Salvador/BA, local onde o chefe da organização criminosa cumpre prisão domiciliar por ter sido preso em outubro de 2016, em poder dos 810kgs de cocaína, e em agosto/2017, quando descumpriu a determinação judicial de prisão domiciliar ao tentar embarcar para São Paulo com uso de documento falso.

Os investigados irão responder pelos crimes de organização criminosa (Art. 2º, Lei 12.850/13) e lavagem de dinheiro (Art. 1º, Lei 9.613/98).

SCS Polícia Federal - Bahia


BlogBraga/ Repórter Paiva/PF

Compartilhar no Whatsapp

Iniciativa da Prefeitura de Barreiras em realizar a Primeira Feira Noturna do CAB agradou feirantes, consumidores e superou as expectativas

Sexta-feira, 03 de Agosto de 2018 / Região

Com a nova proposta as pessoas poderão fazer compras nas noites de quartas no Centro de Abastecimento de Barreiras.

Foto: Dircom

Foto: Paiva

Foto: Paiva

Uma noite de compras, diversão e muita música marcaram a Primeira Feira Noturna do Centro de Abastecimento de Barreiras – CAB. Com o clima mais fresco, centenas de pessoas aproveitaram as promoções e se divertiram ao som de Alcenor Ramos, na noite dessa quarta-feira, 01.

O secretário de agricultura José Marques, que visitou as bancas e conversou com feirantes e consumidores, acompanhado da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, do presidente da Câmara Gilson Rodrigues, do subsecretário Rider Castro, demais secretários e vereadores, avaliou como positiva a realização da Primeira Feira Noturna do CAB.

Foto: Dircom

“A orientação do Prefeito Zito Barbosa para tomarmos essa iniciativa, foi para valorizar ainda mais os feirantes, fortalecer o comércio e dar oportunidade para quem tem o tempo reduzido durante o dia fazer também suas compras a noite. Esse momento servirá de laboratório, iremos avaliar a partir de agora a ideia de funcionar a feira todas as quartas-feiras durante a noite, e pelo que estamos percebendo o saldo é altamente positivo, superando nossas expectativas para o primeiro dia.” Disse.

Atenta nas promoções, a moradora do bairro São Paulo, Kênia Albuquerque, relatou que a Feira Noturna do CAB é uma ótima ideia. “Super positivo essa iniciativa, feiras como essas já acontecem em outras cidades e Barreiras pela sua dimensão merecia esse projeto de funcionar também à noite. Ajuda bastante os trabalhadores e o clima é muito favorável”, disse.

Foto: Dircom

Com plaquinhas de promoções chamando atenção de quem passava, a banca da comerciante Maria Oliveira estava bastante movimentada de clientes. “Pensei que para a primeira noite seria fraco de clientes, mas aqui está lotado, coloquei promoção para chamar atenção dos clientes e fazer com que esse projeto se concretize nas noites de quarta-feira”, relatou.

A Primeira Feira Noturna do CAB teve início às 17h e se estendeu até às 22h. Quem foi às compras, assim como o empresário Adelson Dalton, encontrou frutas, verduras, legumes, condimentos, cereais, ovos, peixes, carne, produtos importados, laticínios, doces, petas, requeijão, derivados e deixaram também, seus filhos brincarem no parquinho montado especialmente para as crianças nessa primeira noite.

“Achei uma grande iniciativa e tenho certeza veio fortalecer o nosso comércio. Essa atitude é positiva e torcemos para que vire tradição em nossa cidade”, disse Adelson.

Foto: Dircom

Foto: Dircom

Além de aquecer o comércio local, em especial os segmentos dos feirantes, a Feira Noturna dará oportunidade para o cliente adquirir os produtos da nossa região em um horário diferenciado. Essa foi a avaliação do Gerente Regional do Sebrae, Emerson Cardoso que fez questão de conferir a primeira noite da Feira Noturna do CAB.

“Andei pela feira e pude ouvir várias avaliações positivas dos feirantes e clientes. Essa com certeza é uma iniciativa inovadora que contribuirá não só para os feirantes local, como também para o comércio próximo. Aos poucos, quando essa energia se consolidar, tenho certeza que teremos empresas investindo também a noite, fortalecendo ainda mais o comércio local”, avaliou Emerson Cardoso.

Foto: Paiva

Organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Tecnologia, Indústria e Comércio, por meio do Programa Vale Produtivo, a Feira Noturna do CAB promovida pela Prefeitura de Barreiras, servirá como parâmetro para a implantação também da Feira Noturna itinerante “Feira da Lua”, que tem características especificas, conforme determina a Lei Nº 1.123/2014, de 29 de outubro de 2014, de autoria da então vereadora Karlúcia Macêdo, atual vice-prefeita de Barreiras e servirá para dinamizar e fortalecer o comércio neste seguimento no município.


Blogbraga/ Repórter Paiva/ Dircom Barreiras/ Fotos: Dircom e Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Suspeito de roubo é preso pela Polícia Civil em Irecê

Sexta-feira, 03 de Agosto de 2018 / Região

A Polícia Civil de Irecê em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, prendeu nesta quarta-feira (01), Breno Santos Damascena, suspeito de praticar roubos.

O suspeito foi conduzido ao Complexo Policial de Irecê onde está preso à disposição da Justiça. As informações são da Polícia Civil.

Em nota, a Polícia Civil informou que Breno responde por crimes de roubo ocorridos na cidade, sendo reconhecido por diversas vítimas.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM!

Sexta-feira, 03 de Agosto de 2018 / Cidade

Nesta quinta-feira (02), o Blogbraga flagrou dois trabalhadores da Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Luis Eduardo Magalhães realizando o serviço de troca de iluminação pública e a conferência das lâmpadas que estão queimadas ou com defeito.

Segundo Cícero e Francisco eles vão trocar as lâmpadas das Avenidas Salvador e JK, mas precisamente na Praça dos Três Poderes e posteriormente nos outros dias virão conferindo e trocando as outras lâmpadas das mesmas Avenidas.

O Blogbraga mostrando o dia da dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!!


Blogbraga/Reportagem: Wagner Medeiros

Compartilhar no Whatsapp

SAMU socorre vítima de queda de motocicleta em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 03 de Agosto de 2018 / Cidade

Socorristas do SAMU de Luis Eduardo Magalhães foram acionados na manhã desta sexta-feira (03), por volta das 7h50, para atenderem uma vítima de queda de motocicleta. O acidente ocorreu na Avenida JK, em frente à Câmara de Vereadores de Luis Eduardo Magalhães.

Segundo relatos, o motociclista perdeu o controle da direção após ser fechado por um carro sofrendo a queda. Ele teve escoriações e reclamava de dores no joelho, foi encaminhado para UPA/24h para avaliação médica e exame de raio-x. 

A vítima foi identificada como Taylan Teixeira Vargas de 21 anos.


Blogbraga/Reportagem: Wagner Medeiros

Compartilhar no Whatsapp

Paternidade Responsável: Mais de 500 pessoas são atendidas pelo MP na região de Itaberaba

Sexta-feira, 03 de Agosto de 2018 / Região

A cabeleireira Daíze de Jesus Santos, 27, foi uma das primeiras mães a chegar no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Itababera, na Chapada Diamantina, no último dia 25. Sua filha, Yasmim Gabriele de Jesus Santos, cinco anos, a acompanhava. Quando estava grávida, Daíze separou do marido e retornou de Santa Maria da Vitória para a casa da mãe, em Itaberaba, onde mora até hoje. O elo de Yasmim com o pai se perdeu e, para recuperá-lo, as duas aguardaram as instruções passadas pela equipe do projeto ‘Paternidade Responsável’, do Ministério Público estadual. A iniciativa de cunho social é desenvolvida pelo Núcleo de Promoção da Paternidade Responsável (Nupar), coordenado pela promotora de Justiça Joana Philigret. “Não nos falamos mais, mas ela não tem nada a ver, não tem culpa”, afirmou a cabeleireira.

Daíze foi uma das 527 mães atendidas por servidores do MP entre os dias 24 e 27 de julho nos municípios de Boa Vista do Tupim, Marcionílio Souza, Iaçu e Itaberaba. O serviço consiste na realização de palestras e atendimento personalizado, como fase preparatória para o mutirão de reconhecimento de paternidade que acontecerá naqueles municípios entre os dias 13 e 18 de agosto. Nesse período, a unidade móvel de atendimento do MP, do programa ‘MP Comunidade’, percorrerá as cidades e estacionará nas principais praças das respectivas localidades. O atendimento será realizado por promotores de Justiça de Salvador e das comarcas locais, além dos servidores. Está agendado um total de 442 audiências (ver programação abaixo), nas quais os pais das crianças deverão comparecer. Para isso, as mães receberam do MP nessa fase preparatória uma notificação que deve ser entregue a eles.

No mutirão, além dos reconhecimentos de paternidade, promotores e servidores também atenderão demandas espontâneas que surgirem devido à mobilização dos órgãos públicos locais, por meio das secretarias municipais e rede de apoio assistencial de cada município. Na fase preparatória, realizaram o atendimento os servidores Eder Oliveira, Francisco Oliveira, Gilvanete Queiroz, Patrícia Jardim, Sílvia Nogueira e Virgínia Alves. No atendimento no Colégio Módulo, o promotor de Justiça Thyego Matos, que atua em Itaberaba junto à Vara de Família, marcou presença. Ele destacou a importância do projeto para a promoção do reconhecimento da paternidade. “Apoiamos essa iniciativa e agradecemos todas vocês por virem até aqui. Contem com o MP”, disse.

Na palestra realizada para as mães, a assistente social Patrícia Jardim explicou como o MP chega até elas e informou qual é o papel da Instituição. A identificação das mães é realizada em parceira com as secretarias estadual e municipal de Educação que informam os alunos matriculados que não possuem o nome do pai nos registros escolares. Para chegar às pessoas que não estão matriculados, o MP dialoga com os órgãos da rede de assistência social, como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).


Blogbraga/Fonte: MP-BA

Compartilhar no Whatsapp

JACOBINA: 24 CIPM RECUPERA APARELHO CELULAR FURTADO EM CASA LOTÉRICA NA CIDADE DE OUROLÂNDIA

Sexta-feira, 03 de Agosto de 2018 / Bahia

Na manhã desta quarta-feira, 01 de agosto, policiais militares do 5º Pelotão em Ourolândia região de Jacobina, foram informados por telefone que um indivíduo havia entrado na casa lotérica da cidade e furtado um aparelho celular de marca Sansung J5 da funcionária do estabelecimento. De imediato estes policiais deslocaram até o referido local e, depois de terem acesso ao vídeo e imagens do sistema de monitoramento das câmeras, deu-se conta que se tratava de um individuo já conhecido pelos policiais. Em ato contínuo, foram realizadas rondas pela área central da cidade, porém sem obtenção de êxito.

Por volta das 09h20min este indivíduo foi identificado por um policial militar, já fora de serviço, embarcando no ônibus da empresa São Luiz com destino a cidade de Jacobina. Ao ser abordado por este policial, foi encontrado o celular no bolso. Momento em que foi dada voz de prisão e solicitado o apoio dos policiais de serviço que deu continuidade a ocorrência conduzindo o infrator para a Delegacia de Polícia local, juntamente com o produto do furto.

“Os policiais estão de parabéns pela atuação e resposta em tempo hábil a esta vítima do furto. Os cidadãos precisam sentir que a Polícia Militar está pronta para responder às solicitações e atender à população de forma rápida e eficiente, em momentos até que não estão no seu plantão.” Disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM.

"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"


Blogbraga/24ª CIPM - JACOBINA/BA

Compartilhar no Whatsapp

CASA DO MARCENEIRO: Vá até umas das lojas Casa do Marceneiro Rede PRÓ

Sexta-feira, 03 de Agosto de 2018 / Publicidades

 

Ele voltou, e voltou com tudo!
Tudo que você precisa para vender mais esta nos padrões da Coleção Pró 5 edição, infinitas possibilidades. A cada mil reais em compras de MDf's e fitas da Coleção você ganha um cupom para concorrer a 65 serras de meia esquadria Dewalt DW714, e também a 15 Esquadrejadeira de precisão INMES FF325 PLUS. Isso mesmo, o seu sonho de ganhar uma esquadrejadeira está mais próximo de você! Vá até umas das lojas Casa do Marceneiro rede PRÓ, Barreiras e Luís Eduardo, compre e participe!
Estamos esperando por você!!

Rua Sérgio Hoff, - Q 35 LT 8 9 E 10 - Jardim Imperial - Luis Eduardo Magalhães

(77) 3639-0001 LEM

(77) 3611-3091 Barreiras


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Empresário fica ferido sem gravidade após cair de Cavalo durante treinamento no CTG em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 03 de Agosto de 2018 / Cidade

CTG - LEM

A vítima recebeu os primeiros atendimentos no local

A vítima foi imobilizada

Jair deu entrada na UPA

O SAMU de Luis Eduardo Magalhães prestou socorro uma vítima de queda de Cavalo na noite desta quinta-feira (02), por volta das 20h, no CTG - Sinuelo dos Gerais.

Conforme informações colhidas no local, a vítima Jair Hoffmann, ex-patrão do CTG, estava treinando para uma competição de um Rodeio Crioulo que vai acontecer nos dias 16 a 20 de Agosto, momento que corria atrás de bois o cavalo em que ele estava montado passou próximo de uma árvore e o mesmo acabou batendo a cabeça em um galho vindo a desequilibrar sofrendo a queda.

A vítima recebeu os primeiros socorros ainda no local e posteriormente foi encaminhada para UPA com dores na clavícula e sangrando na cabeça.

Após receber atendimento na Unidade o mesmo foi liberado e passa bem.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Fashion Work Sportime Dique Denuncia CISO Sutrans Coyote G7 NET Grupo Marabá Jaú Epis BA MaxCar Mimoaço Unopar Paraíba Bem Brasil Pastel Evolucao Rabelo DPVAT Barreiras Elo Aço Luz motos Mineiros Oeste Manutenção Neli Contabilidade Rondon Capital Imóveis DM Reparos P&F Apple Shop Delicia CMO DBT PM Vida Farma Imperial Global Fontana Polícia Civil Casa da Ferramenta Dupará Açaí Guarda Municipal Click Tec Extreme