Governo da Bahia

NOTÍCIAS

CUMPRIMENTO DE BUSCA E APREENSÃO DA MENOR QUE MATOU A FACADAS UMA IDOSA DE 87 ANOS EM BARREIRAS

Sábado, 25 de Agosto de 2018 / Região

Fotos: Blogbraga - Repórter Paiva

Nesta sexta-feira (24), a equipe da DH diligenciou junto ao Juízo da Vara da Infância e da Juventude, bem como no Ministério Público, logrando êxito em sair com o mandado de busca  e apreensão da menor. Ato contínuo, diversas diligências foram efetivadas no sentido de localizar a menor infratora. O advogado da menor procurou a DH, o Ministério Público e o juízo da Infância e da Juventude se comprometendo a apresentar a menor infratora na segunda-feira diretamente na audiência.

Entenda o fato :

▪Natureza do ato infracional: Homicídio Consumado 
 
Data e horário: 16/08/2018, por volta de 17h
 
Local: Rua Prudente de Moraes, Santa Luzia, BARREIRAS, BA
 
▪VÍTIMA: a senhora de 87 anos Enedina Francisca de Oliveira 
 
▪AUTORIA: MENOR DE 17 ANOS
 
▪HISTÓRICO: A DH foi informada de que uma pessoa teria sido vítima de homicídio por meio de facadas no bairro Santa Luzia; Ato contínuo, uma equipe da especializada se deslocou para o local e confirmou a veracidade da informação.

▪MOTIVAÇÃO: A vítima teria descoberto que a menor estaria furtando na sua casa. Que a vítima teria dito para a suspeita que todos saberiam que ela era ladra, daí não iria conseguir trabalho em lugar nenhum. Os Policiais receberam a informação de que a suspeita seria usuária de drogas.

▪MEIO EMPREGADO: Arma branca - tipo faca.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=idosa-de-87-anos-e-morta-a-facadas-dentro-de-sua-casa-no-bairro-santa-luzia-em-barreiras-&Id=49894


Blogbraga/11ª coorpin Barreiras-BA

Compartilhar no Whatsapp

Condutor fica levemente ferido após carreta carregada de torta de algodão tombar na BR-242/020 em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 24 de Agosto de 2018 / Cidade

O condutor de uma carreta que transportava torta de algodão em média 600 sacos de 50 Kg, ficou levemente ferido após o veículo onde estava tombar na BR-242/020, saída para Barreiras, zona urbana de Luis Eduardo Magalhães.

O acidente foi registrado na noite desta sexta-feira (24), por volta das 20h15. Segundo informações colhidas no local, o motorista estava pegando o acesso que dá entrada a BR 242/020, na altura do Jet Aime próximo a entrada do Bairro Jardim das Oliveiras, ao analisar que era muito alto o acesso tentou ir entrando pela lateral e foi surpreendido pela altura do acostamento e veio a tombar na lateral da rodovia.

Com o tombamento, o caminhoneiro sofreu um pequeno corte na orelha e queixava de dor na região ilíaca direita (região umbilical, próxima ao quadril).

Com ajuda de "chapas" (trabalhador eventual) a carga foi transferida para uma carreta bitrem. A SUTRANS esteve no local, mas não houve necessidade de sinalizar a via pois o trânsito não foi afetado.

Daniel Álvares, Secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, também esteve no local.


Blogbraga/Reportagem: Wagner Medeiros

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Civil cumpre mandado de prisão de acusado de tentativa de homicídio em Barreiras

Sexta-feira, 24 de Agosto de 2018 / Região

A equipe da Delegacia de Homicídios logrou êxito em cumprir o mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da Vara do Júri em face de JORGE MICHAEL PAIXÃO PACHECO, tendo sido o mesmo preso na sua residência e conduzido à Delegacia Especializada em Homicídio em Barreiras.

RELEMBRANDO OS FATOS: 
▪DADOS DO FATO:
Natureza do crime: Tentativa de Homicídio 
Data e horário: 07/05/2018, por volta de 11:00hs 
Local do crime: Santa Luzia, Barreiras/BA. 
▪DADOS DA VÍTIMA: JURACI SANTOS DA SILVA. 
▪DADOS DOS AUTORES: EDUARDO DOS SANTOS SILVA e JORGE MICHAEL PAIXÃO PACHECO.

▪HISTÓRICO: A DH foi informada de que uma pessoa teria dado entrada no Hospital do Oeste, vítima de disparos de arma de fogo; Ato contínuo, uma equipe de Policiais se deslocou para o local e confirmou a veracidade da informação; Ao ser identificada a vítima, o Sr. JURACI SANTOS DA SILVA, apesar de ter levado um tiro no abdome, este se encontrava consciente e afirmou que o autor dos disparos teria sido o seu sobrinho EDUARDO DOS SANTOS SILVA, o qual teria feito 4 disparos na sua direção, com animus necandi, não se consumando o homicídio por circunstâncias alheias à sua vontade; Que a partir de então, as equipes da DH BARREIRAS, iniciaram, ininterruptamente, diligências para capturar os autores da tentativa de homicídio EDUARDO DOS SANTOS SILVA e JORGE MICHAEL PAIXÃO PACHECO. Diversas informações chegaram ao conhecimento das equipes de que JORGE MICHAEL PAIXÃO PACHECO teria conseguido a arma para EDUARDO DOS SANTOS SILVA matar o seu tio JURACI.

Que chegou a informação de que o autor EDUARDO DOS SANTOS SILVA iria fugir para Irecê em uma Van, por volta das 19hs, que o pegaria no colégio Santa Luzia, momento em que as equipes fizeram campana e aguardaram a chegada da Van; Que a Van chegou ao local combinado e, minutos depois, o autor EDUARDO DOS SANTOS SILVA encostou com a moto Bros Preta, momento em que colocaram ela no reboque da Van e tomaram a direção da BR; que as equipes seguiram a Van e esta foi interceptada na BR, na altura da Loja Havan; Que as equipes lograram êxito na abordagem prendendo e conduzindo EDUARDO DOS SANTOS SILVA, o qual confessou a tentativa de homicídio contra o seu tio e que a arma estava com JORGE MICHAEL PAIXÃO PACHECO, sendo que a moto ele teria roubado em São Desidério-BA no dia 05/05 do ano corrente.

▪MEIO EMPREGADO: Arma de fogo.

▪PROVIDÊNCIAS: Lavratura do APF; representação pela prisão preventiva dos autores e expedição das guias pertinentes.

▪OBSERVAÇÕES RELEVANTES: JORGE MICHAEL PAIXÃO PACHECO responde a duas ações penais por roubos cometidos em 2016, enquanto EDUARDO DOS SANTOS SILVA tem passagens quando menor por tráfico de drogas e roubo.


Blogbraga/11ª coorpin Barreiras-BA

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva em Barreiras

Sexta-feira, 24 de Agosto de 2018 / Região

Nesta sexta-feira (24), por volta das 12h00min, a Polícia Civil de Barreiras/BA efetuou o cumprimento da prisão preventiva da nacional de nome Naiana de Souza Prado, Conselheira Tutelar Municipal, em decorrência do mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal, no processo que apurou os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico em face do seu ex, João Paulo dos Santos da Paz, preso no dia 23/05/2018, nesta cidade, operação na qual a polícia apreendeu aproximadamente 10kg de maconha e meio kilo de cocaína.

Além disso, nesse mesmo processo, a Polícia Civil havia efetuado a prisão da irmã de João Paulo,  de nome Gabriela dos Santos da Paz no dia 10/07/2018, flagrada com balança de precisão e 250g de maconha.

A 1ª Delegacia Territorial de Barreiras havia concluído o inquérito policial, indiciado os três por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo que, ao receber a denuncia formalizada pelo Ministério Publico Estadual, a 2ª Vara Criminal decretou a prisão de Naiana.

A presa, que estava com as suas atividades no Conselho Tutelar suspensas desde o inicio das investigações, segue presa no Complexo Policial aguardando as determinações da justiça.


Blogbraga/11ª coorpin Barreiras-BA

Compartilhar no Whatsapp

Seja um consultor Tupperware!

Sexta-feira, 24 de Agosto de 2018 / Publicidades

Seja um consultor Tupperware!

Aproveite esta grande oportunidade de uma renda extra e conquista profissional.

Com o Kit inicial Tupperware você terá a oportunidade de começar umacarreira de sucesso!

Ganhos financeiros, produtos Tupperware grátis, treinamentos exclusivos e muito mais...

Acesse o link abaixo: Clique na aba > seja uma consultora e faça já o seu cadastro!

www.garratupperware.com

Fones:

(77) 3612-3735

(77) 3612-6275

(77) 9.9913-2683 zap

 

Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

LEM : Prefeitura em parceria com ACELEM lança a Expolem 2018

Sexta-feira, 24 de Agosto de 2018 / Cidade

Nesta quinta-feira dia 23, foi lançado no auditório da ACELEM - Associação Comercial e Industrial de Luís Eduardo Magalhães mais uma edição da Expolem 2018.

A Expolem feira de negócios do oeste baiano, será em um novo local, em frente a Prefeitura Municipal, a expectativa já é grande para a realização dessa feira que alavanca o comércio e os consumidores poderão comprar produtos com qualidade e na promoção.

Estiveram presentes no lançamento o prefeito Oziel Oliveira, Secretário de Indústria e Comércio - Célio Donizete, Jother Lopes - presidente da ACELEM e demais diretores como Vanolli, Maisa, Júnior, além de outros convidados que comporam a mesa de honra, Vereador Nei Vilares, Daniel Álvares - Secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Claudionor Machado - Superintendente da Secretaria de trânsito e transporte e muitos comerciantes.

Apresentador Cerimonialista do evento foi o Diretor do Blogbraga - Edivaldo Braga. A feira será realizada segundo informações passadas no cerimonial de abertura de 25 a 29 de setembro de 2018.

Foi feito uma breve apresentação montada pelo promotor de eventos Márcio da Uaumais junto com a Bahia Port, foram esclarecidas dúvidas logo após a apresentação da feira e já está sendo um sucesso.

Corra e adquira seu stand na sede da ACELEM pois são limitados.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Colisão de carro e moto deixa casal ferido no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 24 de Agosto de 2018 / Cidade

Local do acidente

Veículo envolvido no acidente

A moto que o casal estava

Vítima de acidente de moto

Uma colisão entre carro e moto deixou um casal ferido sem gravidade no início da tarde desta sexta-feira (24), em Luis Eduardo Magalhães. A ocorrência foi por volta das 12h15 na Avenida Ayrton Senna cruzamento com a rua Jacobina, bairro Santa Cruz. 

De acordo informações colhidas no local, o condutor do carro de passeio Ford/Focus, placa de São Desidério seguia na preferencial quando foi surpreendido pela moto Honda/Bros. Ainda segundo o condutor do carro, que nada sofreu ele ainda tentou evitar a colisão sem êxito.

Na moto tinha um casal que sofreu ferimentos, mas nada grave. O SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e fez a condução das vítimas para UPA.

O condutor do automóvel, permaneceu no local durante o atendimento. Nenhuma autoridade competente foi acionada pois os condutores entraram em acordo.

Ambos os veículos tiveram avarias.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

Equipe da ART LENS - Laboratório Óptico Digital visita a Ótica Mineiros em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 24 de Agosto de 2018 / Cidade

Nesta sexta-feira dia 24/08, representantes do Art Lens - Laboratório Óptico Digital, estiveram visitando a Ótica Mineiros, além de ficarem encantados com as instalações, vieram trazer mais conhecimento e tecnologia para os clientes de Luís Eduardo Magalhães, em especial da Ótica Mineiros, que fica na rua Clériston Andrade no centro da cidade.

Ótica Mineiros

Endereço: Rua Clériston Andrade, 932 - Centro, Luis Eduardo Magalhães - BA

Telefone: (77) 3628-1897 - 9.8838-8488


Blogbraga/Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Conheça a Clínica Odontológica SORRISUS em Luís Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 24 de Agosto de 2018 / Cidade

Hoje a Sorrisus é a rede de franquias de clínicas odontológicas que mais cresce no Brasil com mais de 100 unidades inauguradas.

A Sorrisus tem por excelência alto padrão de qualidade e atendimento de altíssimo nível, por isso todos os dentistas que compõem o corpo clínico da Sorrisus são especialistas e só atuam em suas respectivas áreas de especialização. Atendemos todas as especialidades da odontologia: Prótese, implantes, ortodontia (os mais modernos aparelhos odontológicos), facetas, periodontia (atua principalmente na área da gengiva), endodontia (canal), odontopediatria (dentistas para crianças), botox, bichectomia (retirada da gordura das bochechas) e demais procedimentos estéticos.

A unidade Sorrisus de Luís Eduardo Magalhães, inaugurada em abril desse ano, traz do que há mais moderno na odontologia: Avaliação (sem custo ao paciente) com câmera intra oral, para que o convidado visualize a sua saúde bucal em um televisor e passe a entender com clareza a real necessidade do tratamento.

ANESTESIA SEM DOR computadorizada, laser pós cirúrgico, centro radiológico próprio dentro da Sorrisus (para maior conforto e praticidade do paciente). E, a tecnologia de implantes sem cortes e sem bisturi. 

Outros diferenciais que a Sorrisus tem, são dois anos de garantia em quase todos os procedimentos, horário de atendimento estendido (07:30 às 19 h), atendimento aos sábados, espaço kids para que os pequenos fiquem a vontade enquanto os pais fazem o tratamento, e condições especiais de pagamento. 

Agende uma avaliação sem custo (77) 3628-2694 / 98887-5005 WhatsApp. Ou apenas em um clik no link abaixo:
http://www.sorrisus.com/marcar-consulta

Estamos localizados na rua Rondônia, 95. Em frente ao Santander.

Facebook / Instagram @sorrisuslem

Sorrisus, padrão odontológico internacional, pertinho de você!

 


Blogbraga/SORRISUS

Compartilhar no Whatsapp

Região de Irecê: Jovens morrem em confronto com a polícia em Presidente Dutra

Sexta-feira, 24 de Agosto de 2018 / Região

Armas e porções de maconha foram apreendidas com a dupla (Foto: Polícia Militar)

Dois jovens morreram em confronto com policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido, dentro de uma casa na cidade de Presidente Dutra, região de Irecê. A situação ocorreu na noite desta quinta-feira (23), durante uma averiguação de um suposto tráfico de drogas no bairro "Sem Terra".

Em nota, a polícia informou que Raniere Alves Monteiro, 21 anos e Rafael Ferreira  Silva, 19, reagiram a abordagem, atirando contra a guarnição, que chegou ao local após denúncia anônima. No revide, os suspeitos foram baleados. Os jovens chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

Segundo a polícia, Raniere era contumaz na prática  de delitos  na  região, tendo passagem por homicídio e tráfico de drogas.

Com a dupla, a polícia apreendeu  dois revólveres calibres 32 e 38, além de um pacote contendo porções de maconha.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

ROUPEIRO DE QUALIDADE, COM PREÇO MARAVILHOSO, SÓ NA BAIANA!

Sexta-feira, 24 de Agosto de 2018 / Publicidades

ROUPEIRO DE QUALIDADE, COM PREÇO  MARAVILHOSO, SÓ NA BAIANA!
O Roupeiro Domani 3 Portas é perfeito para deixar seu ambiente ainda mais bonito e organizado. Possui três portas grandes, duas gavetas com corrediças Metálicas, nicho inferior com opção de sapateira, espaços bem divididos estilo colméia para maior facilidade na organização.
#CASASBAIANA #barreiras #BAHIA #lem #saodesiderio #OFERTA #PRECOBAIXO #moveisbaratos #moveis #piaui #gilbues


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Homem é detido com arma e munições dentro de carro em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 24 de Agosto de 2018 / Cidade

Por volta das 18h desta quinta-feira (23), ao realizar rondas pela cidade de Luís Eduardo Magalhães, a guarnição da CIPE/CERRADO avistou um veículo (FIAT TORO, BRANCA) em atitude suspeita e decidiu abordar.

No interior do veículo foi encontrada uma pistola, calibre 765 com 11 (onze) munições e uma cartela fechada com mais 10 (dez) munições, foi dada voz de prisão para o condutor de 40 anos, que foi conduzido para delegacia deste município para medidas de praxe..

MATERIAIS APREENDIDOS

✅ 01 (uma) Pistola, calibre 765;

✅ 01 (um) carregador;

✅ 21 (vinte e uma) munições.

A CIAC nos une, o CERRADO é nosso!


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

BARRA/BA: Rally dos Sertões chega ao Piauí após "etapa do inferno"

Sexta-feira, 24 de Agosto de 2018 / Bahia

Percurso de 401 quilômetros entre Barra (BA) e São Raimundo Nonato (PI) foi um dos mais duros desta edição, com trechos de areia fofa e pedras. Classificações tiveram mudanças importantes

A quinta-feira (23) do Rally dos Sertões foi marcada por uma etapa das mais duras entre as cidades de Barra (BA) e São Raimundo Nonato (PI). Os pilotos tiveram de encarar um percurso cronometrado de 401 quilômetros que, nas palavras de Luiz Facco, competidor dos carros, foi um verdadeiro “inferno”, dado ao grau de dificuldade enfrentado ao longo do dia, que trouxe problemas para diversos competidores.

“Imagina um inferno. Foi a especial de hoje. 200 quilômetros de areia fofa, tudo bem. Subidas grandes com areia bem fofa, tudo bem. Um calor infernal, tudo bem. Agora, pegar um toco e perder dois pneus ao mesmo tempo e ter de fazer 340 quilômetros de uma especial muito dura, sem estepe, aí ninguém merece”, disse Facco, que tem como navegador Humberto Ribeiro. “Tivemos de ter todo cuidado do mundo para chegar e não podíamos correr riscos, ainda mais que nos 57km finais tínhamos pedras, pedras e pedras e triais. Foi difícil, mas chegamos. Agora faltam dois dias”, completou o piloto.

Além da dupla dos carros, Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, nos UTVs, e George Ximenes, nos quadriciclos, tiveram problemas mecânicos durante a quinta especial da 26ª edição da prova. Isso causou a troca de liderança nas duas categorias, ocupadas agora por Denísio Nascimento e Idali Bosse, e Wescley Dutra, respectivamente. Tunico Maciel, nas motos, e a dupla Cristian Baumgart e Beco Andreotti, nos carros, seguem líderes, mas viram suas vantagens caírem.

Nas motos, a vitória da especial ficou com Ricardo Martins, que completou o trajeto do dia em 5h22min45s, garantindo sua primeira vitória em um estágio nesta edição do Sertões. A segunda colocação ficou com Gregório Caselani, 3min33s distante do tempo de Martins. Tunico Maciel finalizou o dia com a terceira posição, e foi seguido por Túlio Malta. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Mário Marchiori.

Os cinco melhores pilotos do dia também dominam a classificação geral. Tunico Maciel lidera o Sertões com 21h08min11s, e carrega 28min19s de frente para Ricardo Martins, o segundo colocado. Gregório Caselani aparece em terceiro, enquanto Túlio Malta ocupa a quarta posição. A folha de tempos acumulados ainda conta com Mário Marchiori na quinta colocação.

Sylvio de Barros e Rafael Capoani triunfaram na especial dos carros ao completarem os 401 quilômetros do dia em 4h40min58s. Foi a segunda vitória em especial da dupla, que foi 6min10s mais rápida que os segundos colocados Lucas Moraes e Kaíque Bentivoglio. Cristian Baumgart e Beco Andreotti ficaram com a terceira posição, e foram seguidos por Rafael Cassol e Lélio Júnior. Gunter Hinkelmann e Fábio Pedroso ficaram com o quinto lugar.

A classificação dos carros aponta Cristian Baumgart e Beco Andreotti na liderança após cinco especiais, com 16h28min51s acumulados. A dupla, porém, viu a diferença para Sylvio de Barros e Rafael Capoani, os segundos colocados, cair para 7min13s. Rafael Cassol e Lélio Júnior aparecem na terceira colocação, seguidos por Lucas Moraes e Kaíque Bentivoglio. Luiz Facco e Humberto Ribeiro, o “Piauí”, são os quintos colocados.

Cristiano Batista e Robledo Nicoletti foram os vencedores do dia nos UTVs, após fecharem o estágio em 5h19min01s, marca 2min30s melhor em relação aos segundos colocados, Marcelo Gastaldi e Claudio Rieser. Denísio Nascimento e Idali Bosse ficaram com a terceira posição, e foram seguidos por Enrico Amarante e Breno Rezende, vencedores da especial de quarta. Denísio Casarini e Marcos Panstein fecharam o top-5. Com os problemas enfrentados nesta tarde, Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin terminaram na 29ª posição.

A chegada ao Piauí marcou uma reviravolta na classificação geral dos UTVs. Denísio Nascimento e Idali Bosse assumiram a liderança do Sertões com 21h56min02s, e têm uma vantagem de apenas 22 segundos para Enrico Amarante e Breno Rezende, os segundos colocados. Gabriel Cestari e Jhonatan Ardigo são os terceiros, logo à frente de Edu Piano e Solon Fonseca. Marcelo Gastaldi e Claudio Rieser estão em quinto. Antes líderes, Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin aparecem em sétimo.

Outra categoria que teve mudanças na classificação foi a dos quadriciclos. Giovanni Filho venceu a quinta especial do Sertões ao completar o percurso cronometrado em 6h29min30, marca 6min36s melhor que a de Wescley Dutra, o segundo colocado. Hélio Pessoa foi o terceiro. Vencedor de três especiais nesta edição dos Sertões, George Ximenes teve problemas mecânicos e foi apenas o sexto da especial.

A prova dos quadriciclos tem agora um novo líder: Wescley Dutra, que soma 27h17min13s, marca 54min51s melhor que a de Giovanni Filho, novo segundo colocado. George Ximenes caiu para o terceiro lugar, com um tempo 3h49min49s distante do primeiro colocado. Cival Alves é o quarto, seguido por Hélio Pessoa e Geison Belmont.

Após uma rápida passagem pelo Piauí, o Rally dos Sertões segue em direção ao Ceará, e chegará nesta sexta-feira (24) à cidade de Juazeiro do Norte. Os pilotos terão um percurso total de 602 quilômetros, com 226 deles cronometrados. Será a penúltima especial da atual edição, que terá a chegada em Fortaleza neste sábado.

Rápida e sinuosa, a especial segue pelo sertão do Piauí cruzando rios secos com pedras e alternando estradas arenosas. No meio da prova, os competidores passarão por uma região montanhosa com grandes lajes e pedras. Mesmo com essa alternância, esta será a especial mais rápida da edição. No último quarto de prova, ela volta a ficar mais travada e sinuosa, seguindo assim até o final.

O Rally dos Sertões é organizado pela Dunas Race e tem patrocínio da Mitsubishi Motors, Honda, Divino Fogão e Caixa. Apoio institucional: Detran Goiás, Estado de Goiás, Secretaria de Turismo de Fortaleza, Prefeitura de Fortaleza e Conselho Nacional do SESI. Apoio: Cartões ELO, Fox Sports, Truckvan, S.A.S. Brasil, Infraero, Vigor, Fotop, Arco Media, 99 e Jovem Pan Goiânia e Fortaleza.


Blogbraga/Rally dos Sertões 2018/Victor Eleuterio - Ricardo Leizer - Donizetti Castilho - Vinicius Branca - Magnus Torquato - Marcelo Machado de Melo

Compartilhar no Whatsapp

FASB lança Ouvidoria para estreitar a comunicação com a comunidade acadêmica

Sexta-feira, 24 de Agosto de 2018 / Região

Representantes de turmas, diretores e professores participaram, nesta quinta-feira (23), do lançamento da Ouvidoria da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), no auditório João Altivo Bergamo. A nova e estratégica ferramenta lançada pela faculdade, vai funcionar como centro de mediação de conflitos e de busca da eficiência ainda maior dos demais setores da instituição. A partir de agora, sugestões, críticas, denúncias, solicitações e reclamações podem, segundo o regulamento, ser registradas por qualquer membro da comunidade acadêmica, junto à Ouvidoria.

“Estamos abrindo mais um importante canal de comunicação, que estabelece um elo entre as várias vertentes da comunidade fasbiana. Nós estamos nos preparando desde março, participando de cursos e organizando o setor para funcionar. É, sem dúvidas, mais uma forma de garantir os direitos dos estudantes, dando a eles um feedback mais rápido e tentando solucionar as questões em demanda. Vale lembrar que a Ouvidoria tem independência e trata as questões com garantia do sigilo”, declarou Elizângela de Souza Silva, a primeira a ocupar função de ouvidora na instituição.  

A estudante Ana Paula Albernaz, do 8º semestre de Biomedicina, compreende a importância da instalação da Ouvidoria. “Com a Ouvidoria os alunos podem expressar suas dificuldades com os professores, com a própria instituição, ou outros problemas que não tenham sido resolvidos. Na maioria das vezes surgem insatisfações por falta de respostas, sejam negativas ou positivas. Nesse contexto, a Ouvidoria é um mecanismo muito importante para estabelecer essa melhoria na relação entre aluno e instituição. É muito bom saber que a faculdade está disposta a nos ouvir”, comentou.

Concebida para atender ao público interno, a Ouvidoria atende presencialmente na sede da FASB. “A ouvidoria não altera o funcionamento de nenhum dos outros departamentos da faculdade. Este novo setor foi criado para dar encaminhamento a demandas que não foram tratadas da maneira adequada ou não tiveram a celeridade necessária. Se o aluno tem queixa sobre avaliação com nota atribuída de forma errada, não vai diretamente à Ouvidoria fazer uma reclamação, deve antes procurar o professor, posteriormente a coordenação, se não houver uma solução, aí deve recorrer à instância superior”, explicou Tadeu Sérgio Bergamo, diretor-presidente do Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras (Iaesb), mantenedor da FASB. 

Além da Ouvidoria, a FASB mantém outros canais de interação com estudantes, professores, funcionários e diretores: website, no endereço www.fasb.edu.br; Intranet, que engloba secretaria, setor financeiro, os portais dos professores e coordenadores; O Ambiente Virtual de Estudo Fasbiano (AVEF); painéis e murais; Jornal O Acadêmico; monitores digitais e sistema de protocolo.


Blogbraga/Araticum Comunicação

Compartilhar no Whatsapp

RESIDENCIAL SOL DO CERRADO É O NOVO BENEFICIADO PELO PROGRAMA PROMATI MAIS DA PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 24 de Agosto de 2018 / Cidade

Na noite desta quinta-feira (23), a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães lançou um novo núcleo do Programa Municipal de Atendimento à Pessoa Idosa, desta vez no Residencial Sol do Cerrado. O evento reuniu moradores na quadra de esportes, que acompanharam a apresentação do programa, conheceram a equipe e a proposta de atendimento. 

O PROMATI Mais é uma extensão do Programa Municipal de Atendimento à Pessoa Idosa, que funciona no bairro Santa Cruz desde dezembro de 2008. A partir do segundo semestre deste ano, algumas comunidades passaram a receber as unidades do PROMATI Mais, fruto da descentralização do programa, visando à melhoria e o aumento do atendimento à população idosa.

“O foco da nossa gestão está na inclusão social. Fico muito feliz em ampliar a abrangência desse programa tão vitorioso para outros bairros da cidade”, exclamou o prefeito Oziel Oliveira.

Estiveram presentes, além de toda a equipe do PROMATI, a secretária de Trabalho e Assistência Social Rose Sanderson e outros secretários municipais, além de moradores do Sol do Cerrado e Solar dos Buritis. Logo após o lançamento da unidade, a comunidade assistiu a algumas apresentações artísticas da Rede do Bem.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Jaú Imperial Fashion Work Contabilidade Rondon Extreme Casa da Ferramenta CISO Bem Brasil Pastel DM Reparos Paraíba Sportime Apple Shop G7 NET Unopar Click Tec Mineiros Dupará Açaí Global DPVAT Barreiras Neli PM MaxCar Polícia Civil Vida Farma Mimoaço Delicia Epis BA Sutrans P&F Fontana Evolucao CMO Oeste Manutenção Coyote Capital Imóveis Grupo Marabá Dique Denuncia DBT Rabelo Elo Aço Luz motos Guarda Municipal