SECOM SECOM 2

NOTÍCIAS

LEM: Ensiladeira e um trator caíram de um caminhão prancha e afetou o trânsito na BR/242

Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018 / Cidade

Uma ensiladeira e um trator caíram de um caminhão prancha e afetou o trânsito por volta das 16h40 desta segunda-feira (05), na rodovia BR/242, logo após a entrada da Captar Agro, sentido Taguatinga/TO, distante 12Km de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações de um internauta que passava no local, o caminhão estava transportando a ensiladeira e um trator, quando o motorista foi fechado por outro veículo ao tentar desviar as máquinas desprenderam e caíram do caminhão prancha.

Apesar do susto ninguém ficou ferido. O acidente afetou o trânsito nos dois sentidos.


Blogbraga/Fotos de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

Morador de Luis Eduardo Magalhães encontrou meteorito no estado do Tocantins

Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018 / Cidade

Um morador de Luis Eduardo Magalhães, encontrou há três meses um meteorito no estado do Tocantins.

Estranhando a aparência metálica da pedra, o mesmo procurou uma Geóloga. O homem disse a nossa reportagem, que fez o teste com a Geóloga que analisou o material, foram feitos dois testes. Como tem aspecto manganês não é atraído por força magnética, disse ele.

O homem que encontrou o material, não informou a nossa reportagem o que irá fazer com o meteorito e nem o valor do mesmo.

Um meteorito é a denominação dada quando um meteoroide, formado por fragmentos de asteroides ou cometas ou ainda restos de planetas desintegrados, que podem variar de tamanho desde simples poeira a corpos celestes com quilômetros de diâmetro, alcança a superfície da Terra, podendo ser um aerólito (rochoso), siderito (metálico) ou siderólito (metálico-rochoso).


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

Drogas e arma de fogo são apreendidas pela polícia em Lapão, na região de Irecê

Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018 / Região

Uma Guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido apreendeu na cidade de Lapão, região de Irecê, duas sacolas plásticas com aproximadamente 2kg e 206 gramas de maconha, 0,042 gramas de cocaína, uma balança de precisão, um aparelho celular e um revólver Rossi calibre 32.

O material estava em poder de Edmauro Santos de Santana, que foi conduzido ao plantão Central da Delegacia Regional de Polícia Civil de Irecê.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO TRANSFORMA A REALIDADE DE CRIANÇAS E JOVENS ATRAVÉS DA REDE DO BEM

Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018 / Cidade

Crianças, jovens e adultos estão recebendo atenção, carinho e cuidados especiais, através do programa Rede Do Bem, criado e mantido pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, desde 2017. 

Por meio da secretaria de Trabalho e Assistência Social, a Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo, em núcleos instalados em diversos bairros da cidade, realiza oficinas esportivas, socioeducativas, culturais e profissionalizantes, de forma totalmente gratuita. Dança, hip hop, futsal, futebol, capoeira, skate, xadrez, informática básica, artesanato, violão, percussão com materiais recicláveis, teatro e zumba, são algumas das oficinas que acontecem de segunda à sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino, nas unidades da Rede do Bem. Atividades como informática básica, a capoeira e a zumba, também ocorrem no período noturno em algumas localidades.

Atendendo aos bairros Santa Cruz, Conquista e Florais Léa, as atividades da Rede do Bem acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs). Para os moradores dos Residenciais Sol do Cerrado, Solar dos Buritis e Vista Alegre, as oficinas ocorrem nos Centros de Capacitação localizados dentro dos residenciais. Já para os bairros Mimoso I, II e III, as oficinas acontecem na Academia da Saúde e nos campos de futebol do M3 e da Praça Gerson Hoffmann. Para os moradores dos bairros Jardim das Acácias, Vereda Tropical, Jardim Ypê e Tropical Ville, as oficinas acontecem no Ginásio de Esportes José Alberto Lauck e na Praça da Juventude. Em breve, o Governo Municipal inaugurará mais um núcleo do programa no bairro Jardim das Oliveiras. 

“É muito gratificante ver os resultados positivos que a Rede do Bem vem proporcionando principalmente para nossas crianças e jovens. Me emociono cada vez que as mães dizem que o balé ou o futebol, por exemplo, transformou a vida e a realidade dos seus filhos”, comemora o prefeito Oziel Oliveira. “Muitas me relatam inclusive, que até as notas escolares dos seus filhos melhoraram desde que eles começaram a participar do programa”, continuou.

Além das oficinas, as unidades também contam com orientadores sociais que realizam trabalhos educativos e sociais com os participantes da Rede do Bem e seus familiares, visando à promoção e a integração das pessoas em situação de risco, excluídas ou em vulnerabilidade social.  

Para participar das oficinas e atividades promovidas pelo programa Rede do Bem, basta se cadastrar gratuitamente em uma das unidades acima descritas, munido dos documentos pessoais. Para crianças e jovens com menos de 18 anos, os pais ou responsáveis precisam realizar a inscrição.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

CHEGARAM LANÇAMENTOS COM PÉROLAS SHELL NA ESTILLO ACESSÓRIOS

Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018 / Publicidades

A pérola shell é feita a partir da concha que envolve a pérola, conhecida como madrepérola.

As pérolas são símbolos de sofisticação clássica e enaltecem a beleza dos acessórios adornados com ela.

Venha para a Estillo!
Rua Paraíba, 799, esquina com a Avenida JK, centro (em frente ao Dantas e chá das Cinco)

Tel/WhatsApp 77 99971 1858


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Quadrilha explode caixas eletrônicos de banco no norte da BA e foge levando dinheiro

Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018 / Bahia

Segundo a polícia, enquanto quatro homens atacavam agência, grupo maior aterrorizou moradores com tiros para o alto.

Uma quadrilha explodiu caixas eletrônicos de uma agência bancária na cidade de Andorinha, norte da Bahia, na madrugada desta segunda-feira (5). De acordo com a Polícia Militar, o grupo roubou aproximadamente R$ 20 mil e conseguiu fugir.

A PM detalhou que toda a ação aconteceu por volta das 2h30, e que a quadrilha estava fortemente armada. Quatro homens encapuzados entraram na agência e usaram explosivos para destruir os caixas eletrônicos. A polícia não especificou se eles foram flagrados por câmeras de segurança.

Enquanto o quarteto agia, o restante da quadrilha teria aterrorizado moradores da cidade com tiros para o alto e contra estabelecimentos. Testemunhas disseram à polícia que cerca de 20 homens teriam participado da ação.

Até o final desta manhã, não havia registro de feridos.

A PM informou que, quando chegou ao local, a quadrilha já havia fugido. Segundo a PM, o município, com cerca de 15 mil habitantes, tem apenas três policiais militares.


Blogbraga/G1 - Fotos Internauta do Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Ancore Clube De Vantagens - Proteção Veicular

Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018 / Publicidades

Ancore - Protegendo sonhos
Tá sem seguro??
Vem pra Ancore protegemos seu veículo, seja ele carro, moto ou caminhão

AS MELHORES COBERTURAS E OS MELHORES PREÇOS 
✔ Guinchos
✔ Carro reserva
✔ Chaveiro
✔ Proteção para terceiros
✔ Proteção de vidros
✔ Assistência 24hrs
✔ Programa de descontos
✔ Rastreador

Assistência 24 nacional

Sorteio mensais de 50Mil reais ( Loteria ferederal)

✅Roubo
✅Furto
✅ Colisão
✅ Incêndio
✅ Desastres naturais

Ancore Proteção veicular

      Protegendo sonhos
Cotações no WhatsApp 7799949-4088


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Realizado lançamento aéreo de sementes de ipê em Barreiras

Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018 / Região

Em mais uma ação prática de responsabilidade socioambiental, os produtores rurais, por meio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) apoiaram neste sábado (3) pela manhã o lançamento aéreo de sementes de ipê em Barreiras.  A área escolhida foi a vegetação nativa no entorno da pista da ABA, de onde partiu a aeronave que realizou a ação, que também contou com a participação de membros da sociedade civil e da própria ABA. Este é o primeiro lançamento aéreo de sementes nativas pela Abapa, que também vem apoiando junto às secretarias de meio ambiente, a entrega de árvores nativas em parceira com a SLC Agrícola e com o projeto de recuperação e proteção de nascentes de rios do oeste da Bahia.

O médico Pedro Mendes representou a sociedade civil e participou diretamente da ação ao integrar o vôo para espalhar as sementes. “É uma ação que venho aguardando há 15 anos e que vai contribuir com o meio ambiente e para embelezar ainda mais a nossa cidade”, afirma. Para o proprietário da ABA Manutenção de Aeronaves, Ruddigger Alves da Silva, esta é uma importante que faz a diferença e se perpetua para as futuras gerações. “É a demonstração que as aeronaves têm vários usos, como apoiar no combate a incêndios, uso na agricultura, e também para o plantio de sementes nativas”, afirma.

O presidente da Abapa, Júlio Busato, explica que o lançamento das sementes foi realizado no início do período chuvoso para garantir que a maior quantidade de sementes possa prosperar. “Não há melhor momento do que jogar as sementes neste momento que simboliza também a nossa vontade, como agricultores, com o início da safra agrícola de crescimento e de prosperidade com geração de renda e emprego para toda a população”, afirma.


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp

Incra emite Certificado de Cadastro de Imóvel Rural a partir de 5 de novembro

Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018 / Bahia

A partir das 12 horas desta segunda-feira (5/11), o Incra disponibilizará a proprietários, titulares de domínio ou possuidores de imóveis rurais a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) referente ao exercício de 2018. O documento pode ser expedido eletronicamente, por meio do endereço https://sncr.serpro.gov.br/ccir/emissao . Um banner no portal da autarquia também possibilitará acesso à página na qual o certificado será emitido.

O CCIR é uma espécie de “carteira de identidade” do imóvel, que comprova a regularidade do bem junto ao Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR), base de dados do governo federal, gerenciada pelo Incra, na qual constam informações de imóveis rurais em todo o país.

“É importante ressaltar que não constitui direito de propriedade, mas sem ele é impossível desmembrar, arrendar, hipotecar ou vender o imóvel", explica o chefe da Divisão de Organização, Controle e Manutenção do Cadastro Rural do Incra, Jovelino Lotério Ramos.

Ele lembra, ainda, que o certificado é imprescindível para fins de partilha de bens e obtenção de financiamentos em bancos ou agentes financeiros. Além da titularidade e dimensão da área, o CCIR indica a localização, o tipo de exploração realizada no local e a respectiva classificação fundiária. “Ou seja, é obrigatório para qualquer tipo de transação e deve ser atualizado sempre que houver alteração dessas informações”, reitera Ramos.

Valores

Para a emissão é necessário informar o código do imóvel junto ao Sistema Nacional de Cadastro Rural, o CPF do detentor, a unidade da federação e o município de localização. A validação está condicionada ao pagamento da Taxa de Serviço Cadastral (TSC) na rede de atendimento do Banco do Brasil, por meio da Guia de Recolhimento da União, gerada pelo próprio sistema.

O valor - a ser quitado até 5 de dezembro - varia conforme o tamanho da área. Até 20 hectares, serão cobrados R$ 3,91. Entre 20 hectares até mil hectares, os R$ 3,91 são acrescidos a cada 50 hectares. Já para áreas superiores a mil hectares, a cobrança da taxa aumenta a cada mil hectares. Caso o prazo para pagamento tenha expirado ou se houver pendências relativas aos anos anteriores, o próprio sistema atualizará os valores a serem cobrados.

SNCR

Atualmente, estão registrados no Sistema Nacional de Cadastro Rural aproximadamente 6,5 milhões de imóveis rurais privados, que perfazem um total de 597,5 milhões de hectares, aproximadamente 70% do território nacional. A maior parte (um milhão) encontra-se em Minas Gerais. Em dimensão, Mato Grosso encabeça a lista, com 103 milhões de hectares cadastrados. Acesse a tabela em:

http://www.incra.gov.br/sites/default/files/tabela_ccir_2018.png

A partir do exercício de 2017, o Incra passou a emitir o CCIR a cada ano. Anteriormente, em virtude dos custos para realizar a operação, o documento era expedido a cada dois ou mais exercícios. “O modelo atual é resultado de um projeto de modernização do cadastro que vem sendo implementado desde 2012 e com perspectiva de construção de um aplicativo mobile do SNCR para emissão do certificado e atualização cadastral”, afirma Ramos.

Além da expedição eletrônica, o CCIR poderá ser obtido nas Salas da Cidadania do Incra nos estados, nas Unidades Avançadas da autarquia e nas Unidades Municipais de Cadastramento (UMCs) - locais instalados nos municípios por meio de acordo de cooperação técnica firmado entre o Incra e as prefeituras. Por meio da Sala da Cidadania Digital http://saladacidadania.incra.gov.br/ , Declaração de Cadastro Rural (DCR) https://sncr.serpro.gov.br/dcr e no Portal do Cadastro Rural www.cadastrorural.gov.br também é possível emiti-lo.

Mais informações sobre o CCIR podem ser obtidas pelo e-mail demandassncr@incra.gov.br ou pelos telefones (61) 3411-7370 e (61) 3411-7380 ou (71) 3505-5391


Blogbraga/Assessoria de Comunicação Social do Incra/BA

Compartilhar no Whatsapp

Polícia encontra drogas e espingardas com casal em Xique-Xique

Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018 / Região

Na última quinta-feira (01), por volta das 16h30, durante Estágio Supervisionado dos soldados da CAESA – Companhia de Ações Especiais do Semi-Árido, no município de Xique-Xique, os estagiários procederam uma abordagem a um casal suspeito que se encontrava próximo ao cais da cidade.

O casal foi identificado como Silas do Nascimento Santos e Caline Alves da Silva, sendo encontrado com os abordados duas "petecas" de maconha. De imediato foi solicitado o apoio da guarnição que se encontrava na base, que assumiu a ocorrência. Durante a entrevista, o suspeito confessou possuir mais drogas em casa, momento que a equipe foi até a edificação e durante a abordagem encontrou mais quatro petecas de maconha, um pino de cocaína e duas espingardas de fabricação artesanal.

Válido frisar que durante a abordagem o telefone de Silas tocou várias vezes, com o emissor (não identificado), encomendada drogas, caracterizando o tráfico de drogas. O mesmo confessou que vendia cada "peteca" a R$20,00 (vinte reais). Finalizando a ocorrência, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil local, o casal preso, bem como seis "petecas de maconha" um pino de cocaína, três aparelhos celulares da marca Samsung e duas espingardas de fabricação artesanal, conforme ocorrência.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Embasa promove reunião com futuros beneficiados com água tratada na zona rural de Mansidão, no oeste da Bahia

Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018 / Região

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu, nos dias 30 e 31 de outubro, uma série de reuniões com os futuros beneficiados com água tratada na zona rural de Mansidão, no extremo oeste da Bahia. Os encontros realizados nas localidades de São José, Poço do Meio e Barreiro tiveram o objetivo de esclarecer sobre a operação do sistema de abastecimento de água, previsto para ocorrer ainda no início de 2019. O Governo do Estado, por meio da Embasa, está investindo, com recursos do Fundo de Erradicação de Combate a Pobreza (Funcep), um montante de R$ 1,24 milhão na extensão de rede que vai beneficiar 634 famílias com água de qualidade em meio à escassez hídrica.

Nascida na localidade de São José, a moradora Aurina Evangelista de Souza, 84, vê na possibilidade da água tratada sair da torneira um sonho que já esteve mais distante. “A água é mais saúde para quem está bebendo. Está todo mundo aqui esperando essa água chegar”, afirma. Ao assistir com muita atenção a reunião com a equipe da Embasa, o morador do Poço do Meio, Manoel Firmino de Oliveira, 73, acredita que a vida vai mudar depois da água na torneira. “A água que tem é do poço com água salgada e a gente traz água da cidade para beber e cozinhar. Muitas vezes a gente fica quase dois meses sem água do poço”, afirma.  

Da localidade do Barreiro, Benedita Gomes dos Santos, 67, explica que a presença da Embasa com as reuniões é importante para tirar as dúvidas da população e que está ansiosa com o início do abastecimento. Na oportunidade, a área social, por meio da assistente social, Geisa Mendes, esclareceu sobre a importância da aquisição do reservatório e do uso consciente da água, além de informar sobre a documentação necessária para o cadastramento – cópias do RG, CPF, documento do imóvel/conta de energia e cartão do Bolsa Família, caso seja beneficiário do programa social. Na oportunidade, foram distribuídas cartilhas educativas sobre o monitoramento do consumo, tarifa e a conta de água, além de dicas para reforçar hábitos que evitem o desperdício e o consumo elevado.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

Câmara participa de inauguração de mais três estruturas municipais de saúde

Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018 / Região

O presidente Gilson Rodrigues participou juntamente com os vereadores João Felipe, Carlos Costa, Graça Melo, Cezar da Vila, Otoniel Teixeira, Eurico Queiroz, Ben-Hir e Eugênio Fernandes, da entrega de mais três importantes estruturas de saúde. A primeira inauguração foi a do Centro de Especialidades Odontológicas- CEO. Localizado no bairro Jardim Ouro Branco, o novo espaço vai oferecer aos barreirenses mais comodidade e melhor atendimento nos serviços referentes à saúde bucal, como cirurgia oral, periodontia, odontopediatria, clinica geral, e atendimento a pacientes especiais. A população vai contar com 14 dentistas, auxiliares e recepcionistas.

Outro ato realizado pela prefeitura de Barreiras foi a inauguração da nova sede do Centro de Atendimento à Mulher. A Secretaria de Saúde facilitou o acesso aos serviços levando o CAM para o centro da cidade, sem contar com a estrutura física do espaço – que é bem mais ampla e aconchegante. As mulheres passam a ser atendidas no novo endereço hoje, 05, segunda-feira, nas áreas de Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia.

A grande inovação diz respeito aos homens que passam a ter um local específico para serem atendidos. Funcionando ao lado do CAM, o Centro de Atendimento ao Homem vai possibilitar a prevenção e diagnostico precoce do câncer de próstata. O CEAH contará com médicos especialistas em urologia e psicólogos. Exames de ultrassom também serão colocados à disposição da população masculina.

Todas as novas unidades foram equipadas com mobiliários novos e climatização. Em quinze dias foram entregues seis novas estruturas de saúde para os barreirenses. As primeiras foram - Unidade de Saúde da Família – no centro, Farmácia Cidadã e o CAPS AD.


Blogbraga/Assessoria da Câmara de Vereadores de Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Parque Vida Cerrado comemora nascimento de cervo-do-pantanal

Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018 / Cidade

Cervo-do-pantanal  - Imagem Ilustrativa

Fêmea é o quarto exemplar da espécie nascido no local

O cervo-do-pantanal (Blastocerus dichotomus) é a maior espécie de cervídeo da América Latina, com um peso médio de 100 kg para as fêmeas e 130 kg para os machos. O animal habita várzeas das planícies de inundação dos grandes rios e seus afluentes e, no Brasil, sua área de ocorrência original abrangia as cinco regiões, inclusive o oeste da Bahia, onde é considerado extinto. Em 2012, a população estimada no País era de 25 mil indivíduos.

A espécie passou por diversas ameaças, como a alteração e eliminação de habitats devido ao avanço das fronteiras agrícolas e urbanas, as doenças introduzidas por bovinos e atividades predatórias de caça e, principalmente, a inundação das áreas de várzea para a construção de usinas hidrelétricas. Atualmente, o cervo-do-pantanal é considerado como “Vulnerável” (VU) na avaliação global da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).

O criadouro científico para fins conservacionistas do Parque Vida Cerrado, localizado entre Luís Eduardo Magalhães e Barreiras (BA), mantém e reproduz indivíduos de cervo-do-pantanal desde de sua fundação, em 2006 e é, atualmente, a única instituição do oeste da Bahia e Matopiba (polígono formado pelos estados do Maranhão, Piauí, Bahia e Tocantins) signatária do plano de conservação da espécie. O programa em questão surgiu há 20 anos, como uma tentativa de manter em cativeiro uma representatividade da constituição genética de populações perdidas.

“Nos 12 anos de história, 13 cervos-do-pantanal já passaram ou nasceram no Parque Vida Cerrado, com quatro reproduções, sendo a última entre a fêmea Dora, que foi trazida em dezembro de 2017 do criadouro da Unesp Jaboticabal para se juntar ao macho Rick. A união resultou no nascimento de Lina, em setembro de 2018, que recebeu este nome em homenagem à D. Lina Galvani, matriarca da família”, conta Maria Fernanda Gondim, médica veterinária do Parque Vida Cerrado.

 “A manutenção e reprodução destes animais sob os cuidados humanos é uma estratégia fundamental para a conservação da espécie, além de ter a função de informar e sensibilizar a comunidade quanto aos desafios relacionados à conservação da espécie em ambiente natural”, comenta Gondim.  

Em 22 de outubro, Maria Fernanda e a diretora-executiva do Parque Vida Cerrado, Mariângela Pinho  participaram da 4° Reunião do Programa de Conservação do Cervo-do-Pantanal, que ocorreu em Jaboticabal (SP) e teve como objetivo avaliar os 20 anos de conquistas e desafios do projeto em prol da conservação da espécie, sendo também um momento importante para envolver os técnicos das instituições signatárias e discutir os principais resultados e desafios visando o aumento da população em cativeiro. 

Sobre o Parque Vida Cerrado

Inaugurado em 11 de setembro de 2006 pela Galvani e o Instituto Lina Galvani, o Parque Vida Cerrado é o primeiro e único centro de conservação e educação ambiental do Cerrado baiano. Com 20 hectares de extensão, o parque atua por meio de ações educativas e continuadas, colaborando para o desenvolvimento socioambiental da região do Oeste Baiano. Em 12 anos de atuação, o Parque Vida Cerrado já recebeu mais de 25 mil visitantes.

O Parque tem como visão consolidar-se como referência em conservação da biodiversidade, pesquisa e educação socioambiental do Cerrado do Matopiba. Sua missão é contribuir com a convivência sustentável da sociedade com o Cerrado.

Atualmente, o Criadouro Científico de Fauna Silvestre para Fins de Conservação do Parque Vida Cerrado possui cerca de 30 animais de 10 espécies típicas da região, sendo algumas ameaçadas de extinção.


Blogbraga/Grupo CDI – Comunicação e Marketing

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Dupará Açaí Imperial Sutrans Sportime Oeste Manutenção Ofertas - Hiper Santo Antonio Elo Aço Evolucao DPVAT Barreiras Guarda Municipal Mineiros Extreme PM Luz motos Paraíba Online Celulares Real Oeste Beton CISO Polícia Civil Bem Brasil Pastel Dique Denuncia P&F G7 NET Delicia Neli ORIX Casa da Ferramenta Unopar ASMAT Global Contabilidade Rondon DBT LH Madeiras Jaú AFS Vida Farma CMO Minas Aço Grupo Marabá