Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Motorista não respeita preferencial e provoca acidente deixando um ferido em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 10 de Julho de 2020 / Cidade

Vítima de acidente de trânsito

O carro ficou avariado

Moto da vítima

A placa de sinalização não foi respeitada

A PM registrou a ocorrência

A vítima deu entrada na UPA

Uma colisão envolvendo uma moto Honda NX-4 Falcon e um GM Agile foi registrado na noite desta sexta-feira (10), por volta das 18h50, no cruzamento das ruas José Cardoso de Lima com a Paraná no centro de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, o motociclista trafegava pela rua Paraná sentido BR/242, quando foi surpreendido pelo Agile que seguia pela rua José Cardoso de Lima não respeitando a preferencial da motocicleta e a colisão foi inevitável.

O SAMU esteve no local prestando atendimento à vítima identificada por Felipe Santos Bezerra de 29 anos, que teve uma contusão no ombro direito e escoriações leves, o mesmo foi encaminhado para UPA para uma avaliação mais precisa.

A Polícia Militar da 85 CIPM esteve registrando a ocorrência e o condutor do carro que nada sofreu permaneceu no local. 

No momento do atendimento da vítima e do registro do acidente, um caminhão tentou realizar uma manobra e por pouco não colidiu contra a ambulância do SAMU e na viatura da Polícia Militar.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM É DETIDO POR DIREÇÃO PERIGOSA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 10 de Julho de 2020 / Cidade

A Polícia Militar da 85 CIPM, conduziu para a Delegacia local o condutor de um carro Fiat Strada de cor vermelha, por direção perigosa na manhã desta sexta-feira (10) por volta das 10h.

De acordo com informações colhidas no local, o motociclista que estava a bordo de uma motocicleta Yamaha Crypton de cor roxa, trafegava pela Avenida Governador Campos, quando ao adentrar na alça de acesso pera a Avenida Barreiras levou uma fechada, segundo o motociclista, propositalmente pelo condutor do Fiat Strada que trafegava no mesmo sentido. 

O motociclista identificado por Silas Cruz de 30 anos, sofreu uma queda tendo escoriações leves no joelho, tornozelo e mão direita.

Uma Guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM que realizava patrulhamento pelas imediações, foi acionada e esteve no local, onde o condutor do Fiat Strada foi conduzido e apresentado no DISEP.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

MULHER É CONDUZIDA PARA O DISEP ACUSADA DE FURTAR PRODUTOS DO SUPERMERCADO SANTO ANTONIO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 10 de Julho de 2020 / Cidade

Por volta das 11h15 desta sexta-feira (10), a Polícia Militar da 85 CIPM foi acionada para deslocar até o supermercado Santo Antônio na rua Itacaré no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

Ao chegar no local, os policiais foram informados que uma mulher estava tentando furtar objetos do estabelecimento, onde a mesma foi flagrada pelos funcionários com 3 pacotes contendo 5.422Kg de carne sendo avaliado no valor de R$ 152,36. Com a acusada foi encontrado também três pacotes de macarrão miojo, onde a mesma teria efetuado o pagamento, sendo confirmado pelos funcionários do mercado.

Diante da situação, a mulher de iniciais M.J.I.L de 44 anos, foi conduzida e apresentada no DISEP juntamente com todo o material apreendido, uma bicicleta e um aparelho celular marca Semp para adoção das medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Abapa e Sesi reforçam blitz educativa para evitar contágio da Covid-19 nas propriedades rurais do Oeste da Bahia

Sexta-feira, 10 de Julho de 2020 / Cidade

Com a maior interiorização do novo coronavírus, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e o Serviço Social da Indústria (Sesi) vem intensificando as ações de monitoramento e a sensibilização dos funcionários e colaboradores ligados ao setor agrícola no Oeste da Bahia. Nesta terça-feira (7) foi realizada uma blitz na Fazenda Barcelona, do Grupo Gorgen, em Riachão das Neves, e na segunda (6), na Fazenda Santo Antônio, do Grupo Irmãos Franciosi, em Barreiras. Os profissionais tiveram aferida a temperatura corporal e passaram por uma triagem como forma de monitorar os colaboradores com possíveis sintomas da Covid-19. A ação já conta com a adesão de muitas fazendas e já foram atendidos cerca de 1.000 trabalhadores que atuam no setor da cotonicultura baiana.

Com um grupo com cerca de 290 funcionários, o Grupo Irmãos Franciosi vem trabalhando com medidas educativas e de segurança no ambiente de trabalho para evitar que o vírus circule entre o público interno. Para Danielle Pavanelo, gerente de recursos humanos, a ação conjunta da Abapa e do Sesi vem com o objetivo de melhorar o entendimento dos colaboradores sobre a prevenção e combate ao covid-19. Os colaboradores participaram ao final de uma palestra de sensibilização e receberam material educativo sobre a prevenção e cuidados para prevenir o contágio no ambiente de trabalho e em casa.

A coordenadora de Recursos Humanos do Grupo Gorgen, Brisley Gomes, acredita que a ação é fundamental diante do fluxo de pessoas na propriedade principalmente neste período de colheita e beneficiamento do algodão. “Sensibilizar os nossos colaboradores sobre a dimensão do vírus e o uso da máscara e a prática do distanciamento social visam principalmente preservar a saúde dos nossos colaboradores que tem se esforçado para cumprir todas as medidas preventivas”, reforça. A blitz também verificou as instalações das fazendas, como espaçamento entre as estações de trabalho, disponibilização de lavabos para a limpeza das mãos e a circulação de informações sobre a doença no ambiente de trabalho.

A ação integra o programa “Sesi Juntos contra a Covid-19” desenvolvido para atender o setor agrícola durante este período da pandemia. O gerente regional do Sesi, Henrique Costa Almeida, reforça mais uma vez a importância da parceria da Abapa para que este serviço fundamental neste período de pandemia atinja os funcionários ligados às fazendas dos produtores associados da entidade “Este programa foi iniciado ainda no início de maio e formatado pelas nossas equipes de saúde e segurança do trabalho que já conhecem a dinâmica de funcionamento do setor agrícola. É um trabalho que o tem o objetivo de apoiar o setor agrícola nos protocolos e medidas que possibilitam a manutenção ou retomada das atividades econômicas das empresas”, afirma.

Ao parabenizar os produtores pelas medidas rápidas e efetivas para evitar a proliferação do coronavírus, o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, reforça o quanto é fundamental que os produtores façam a sensibilização permanente com os seus funcionários. “Demonstramos, com sucesso, ao longo desta pandemia como compatibilizar a manutenção dos nossos serviços com a saúde dos colaboradores do setor agrícola. A Abapa, por meio do Centro de Treinamento, está a disposição dos produtores da região para garantir que continuem sendo respeitadas as recomendações das autoridades sanitárias para evitar a Covid-19 assegurando a vida dos nossos profissionais e dos seus familiares”, reforça.


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp

NOTA OFICIAL: LEM REGISTRA MAIS VINTE CASOS POSITIVOS PARA CORONAVÍRUS

Sexta-feira, 10 de Julho de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 20 (VINTE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: nove pacientes do gênero masculino, entre 21 e 72 anos; onze pacientes do gênero feminino, entre 30 e 72 anos. Nenhum dos pacientes refere história de viagem ou contato com caso positivo. 

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.  

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 434 (quatrocentos e trinta e quatro) casos confirmados da Covid-19 e 06 (seis) óbitos. 

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. 

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.


Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde

Compartilhar no Whatsapp

Manutenção da rede pública de esgoto recebe reforço de novos equipamentos, em Luís Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 10 de Julho de 2020 / Cidade

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) investiu um montante de R$ 235,3 mil para a aquisição de dois veículos capazes de desobstruir a rede de esgotamento sanitário em Luís Eduardo Magalhães. Os novos equipamentos chegam para substituir os antigos e garantir a manutenção adequada da rede coletora de esgoto de forma a sanar os extravasamentos causados, geralmente, por terra, pedra e lixo carreados pela água de chuva destinada indevidamente à rede de esgoto por parte da população que insiste em manter ligações irregulares da drenagem pluvial dos imóveis à rede pública coletora de esgoto.

Até o mês de junho deste ano, os técnicos da Embasa executaram 450 serviços de desobstrução. O gerente operacional de esgotamento sanitário, Vagner Pereira, explica que a chegada dos novos veículos reforça o cuidado da Embasa com a manutenção e limpeza da rede de esgotamento sanitário. “Nosso período de maior sobrecarga é nas chuvas quando aumenta em até 40% o serviço de desobstrução por causa das ligações indevidas de água de chuva que carregam todo o tipo de lixo para a rede, entupindo a tubulação e prejudicando os equipamentos de bombeamento das estações elevatórias”, afirma.

Serviço – Em caso de obstruções da rede de esgotamento sanitário na via pública, a população deve acionar a Embasa remotamente pelo 0800 0555 195, pela Agência Virtual (agenciavirtual.embasa.ba.gov.br) ou pelo aplicativo do celular.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Compartilhar no Whatsapp

MAIS INFRAESTRUTURA: PREFEITURA REALIZA IMPORTANTES MELHORIAS NA COMUNIDADE DO NOVO PARANÁ

Quinta-feira, 09 de Julho de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães está realizando importantes intervenções no povoado do Novo Paraná. Na manhã da última quarta-feira (08), a Secretaria de Infraestrutura retirou entulhos, podou árvores, fez o trabalho de roçagem, manutenção das ruas e pintura dos meio fios. 

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Marciano Pauletti, mais uma demonstração da importância do local para a atual gestão.

"A presença do poder público municipal tem sido constante no Novo Paraná. A máquina administrativa tem dado toda assistência a este local que tanto colabora com o nosso município", frisou o secretário.

Recentemente o Novo Paraná foi beneficiado com a pavimentação das principais ruas do povoado e a ampliação e reforma completa da Escola Municipal São Paulo, uma das mais tradicionais do município. 

"A administração tem feito um intenso trabalho de melhorias por toda a cidade e o Novo Paraná também foi contemplado. Estamos atuando em todos os pontos da cidade para garantir o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da nossa população", finalizou Marciano Pauletti.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso acusado de atear fogo na própria casa após discutir com a companheira em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 09 de Julho de 2020 / Cidade

Os bombeiros atenderam a ocorrência

As chamas tomaram conta da residência

O imóvel ficou parcialmente destruído

Os móveis destruídos

O homem foi preso acusado de atear fogo na casa da esposa

O homem foi apresentado no DISEP

A Polícia Militar da 85 CIPM, prendeu na tarde desta quinta-feira (09), por volta das 13h, um homem acusado de atear fogo na própria residência localizada no setor W3 no bairro Jardim das Oliveiras em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com a ocorrência, a mulher do acusado relatou que na noite anterior aconteceu uma discussão  entre o casal, onde o mesmo agrediu fisicamente puxando seus cabelos e diante disso decidiu dar um fim no relacionamento, entretanto seu esposo inconformado com o término, no início de tarde de hoje dia 09, voltou a discutir verbalmente com a mulher e resolveu atear fogo na residência.

Após atear fogo o homem fugiu. A vítima com ajuda de vizinhos tentou combater as chamas que rapidamente tomou conta dos cômodos e danificou vários móveis. 

Uma equipe de Serviço do 2° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada para atender a ocorrência e rapidamente esteve no local combatendo o incêndio que provavelmente iniciou na sala em um sofá. De acordo com a equipe dos bombeiros, o imóvel é composto por cinco cômodos sendo que quatro  foram atingidos pelo fogo e a estrutura da residência ficou completamente comprometida.

Os militares conseguiram debelar as chamas e todos os móveis e alguns eletrodomésticos foram destruídos. 

Enquanto a Polícia Militar acompanhava o trabalho dos bombeiros, o homem (acusado) retornou ao local em um veículo de cor prata, momento em que recebeu voz de abordagem e posteriormente voz de prisão.

Diante dos fatos, o acusado de iniciais S.M.S.A de 35 anos, foi conduzido e apresentado no DISEP onde ficou a disposição da justiça.

Não foi informado a nossa reportagem o material usado para causar as chamas. Ninguém ficou ferido.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITURA DE LEM: O TRABALHO NÃO PARA

Quinta-feira, 09 de Julho de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães continua trabalhando para aprimorar a qualidade de vida da população e ampliar a infraestrura do município!   

Desta vez, o Mimoso I recebe grandes obras, com a execução da micro e macro drenagem das águas pluviais, nas ruas Piauí e Senhor do Bonfim. Essas importantes vias também receberão asfalto novinho e de alta qualidade.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM: VIDA FARMA

Quinta-feira, 09 de Julho de 2020 / Cidade

O Blogbraga clicou uma equipe da Drogaria Vida Farma, prestando um excelente trabalho aos seus clientes e amigos e especialmente nessa época de pandemia que o mundo vem enfrentando, quando uma pandemia ou epidemia acontece, a farmácia é o estabelecimento que está na linha de frente e tem uma responsabilidade crucial na proteção à saúde da população, principalmente agora aonde as pessoas procuram mais remédios, informações e aconselhamento confiável.

A Vida Farma que também presta serviço de entrega "delivery" fica localizada na rua São Francisco, bairro Mimoso II em Luis Eduardo Magalhães - Telefone: (77) 3628-6000 ou 9.9982-6000.

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!


Blogbraga/Cotidiano

Compartilhar no Whatsapp

NOTA OFICIAL: LEM REGISTRA MAIS TREZE CASOS POSITIVOS PARA CORONAVÍRUS

Quinta-feira, 09 de Julho de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 13 (TREZE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: nove pacientes do gênero masculino, entre 08 e 54 anos; quatro pacientes do gênero feminino, entre 33 e 44 anos. Nenhum dos pacientes refere história de viagem ou contato com caso positivo. 

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 414 (quatrocentos e quatorze) casos confirmados da Covid-19 e 06 (seis) óbitos. 

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. 

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.


Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde

Compartilhar no Whatsapp

CARRETA É RETIRADA DA VIA HORAS DEPOIS DE ACIDENTE EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 09 de Julho de 2020 / Cidade

Carreta ficou atravessada na pista

Parte da carga foi transferida para outra carreta

A carreta foi removida por um guincho

SUTRANS esteve no local sinalizando a via

Por volta das 22h desta quarta-feira (08), a BR 242 foi liberada, a mesma estava interditada após o condutor de uma carreta perder o controle da direção vindo a invadir o canteiro e ficar atravessada na pista.

Após um longo trabalho de transferir parte da carga para outra carreta durando cerca de 4 horas, com o auxílio de um guincho super pesado a carreta finalmente foi retirada do local.

 Uma equipe da SUTRANS esteve no local o dia todo sinalizando a via e para evitar novos acidentes, o trânsito foi desviado para a Avenida Governador Eduardo Campos.

Os saqueiros levaram parte da carga que já estava ensacada com o auxílio de vários veículos e um caminhão. O motorista da carreta esteve na delegacia de 
Polícia Civil registrando o fato.

A empresa ASMAT Proteção Veicular esteve todo o momento no local prestando auxílio para seu associado.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

SAMU ATENDE VÍTIMA DE QUEDA DE MOTO NO PERÍMETRO URBANO DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 09 de Julho de 2020 / Cidade

SAMU socorreu a vítima

Vítima de queda de moto

O rapaz recebeu os primeiros socorros ainda no local

O motociclista foi levado para UPA

A moto ficou avariada

SUTRANS e a GCM deram suporte ao SAMU

O jovem deu entrada na UPA

Por volta das 22h20 desta quarta-feira (08), foi registrado uma queda de moto na alça de acesso da BR-242 para Avenida Governador Eduardo Campos em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, o motociclista estava a bordo de uma motocicleta Honda/Biz trafegando na BR, ao adentrar na alça que dá acesso Avenida Governador Eduardo Campos, perdeu o controle da direção ao colidir contra uma pedra e o meio-fio, vindo a cair dentro do canteiro. 

Uma equipe da Guarda Civil Municipal realizava patrulhamento pelo entorno e prestou auxílio juntamente com a SUTRANS.

O SAMU esteve no local prestando atendimento à vítima identificada por Raony da Silva de 21 anos, que teve escoriações pelo corpo. Após atendimento, a vítima foi encaminhada para UPA.

A SUTRANS registrou a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Caminhoneiro é detido em flagrante com arma branca tipo peixeira e anfetamina em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 09 de Julho de 2020 / Cidade

Material apreendido

O caminhoneiro foi detido em flagrante

Por volta das 17h30 desta quarta-feira (08), Policiais Militares estavam em apoio a barreira sanitária localizada na BR/020, quando receberam denúncias de motoristas que havia um caminhão de cor vermelha sem placa realizando ultrapassagens perigosas sentido Luis Eduardo Magalhães.

Ao avistarem o caminhão com as mesmas características passando pela barreira sanitária, o mesmo foi interceptado e os três ocupantes foram convidados a descerem, sendo realizado busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado.

O motorista no momento da abordagem apresentou resistência e arrogância, quando em continuidade da busca no interior da cabine momento que foi encontrado uma cartela de anfetamina do tipo nobésio extra-forte, (droga sintética de uso proibido) e duas facas (peixeiras).

Após ser questionado sobre os comprimidos encontrados, o motorista afirmou ser dono da droga e admitiu fazer o uso frequentemente em suas viagens. 

Diante dos fatos, o homem de iniciais J.R.V de 47 anos, foi conduzido e apresentado no DISEP juntamente com todo material apreendido para adoção das medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: FORÇAS DE SEGURANÇA DÃO CONTINUIDADE A OPERAÇÃO NO COMBATE AO CORONAVÍRUS NA FEIRA LIVRE

Quarta-feira, 08 de Julho de 2020 / Cidade

Na tarde desta terça-feira (07), a Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito juntamente com a Guarda Civil Municipal - GCM, Secretaria da Agricultura, Vigilância Sanitária e Epidemiológica se reuniram para darem continuidade a OPERAÇÃO FEIRA LIVRE COVID-19 no mercado municipal no bairro Mimoso II em Luis Eduardo Magalhães.

A Operação que foi coordenada pelo Secretário Daniel Álvares da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, teve início por volta das 17h. Onde organizou para facilitar a fiscalização, os agentes dos órgãos municipais reduziram o acesso ao local, estabelecendo dois pontos para entrada e saída das pessoas.

Foi realizado uma força tarefa, onde era aferida a pressão e temperatura dos feirantes e consumidores, ensinando o uso correto da máscara logo em seguida foi demarcado os pontos de entrada e saída da feira. 

Para as pessoas terem acesso a feira livre era obrigatório o uso da máscara.

De acordo com o secretário, Daniel Álvares, o trabalho de fiscalização vai continuar por toda a cidade.

A população pode colaborar com os órgãos fiscalizadores no combate à Covid-19 em Luis Eduardo Magalhães. Para realizar denúncias de aglomerações e situações que descumpram os decretos municipais, basta ligar para os números 156, (77) 99701 4560 ou (77) 99946 7171.

Fique em casa, mas se precisar sair, use máscaras.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA CIVIL: Notebooks furtados de escola municipal são recuperados em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 08 de Julho de 2020 / Cidade

Na manhã desta quarta-feira (08), a Polícia Civil de Luis Eduardo Magalhães, após mais um trabalho da equipe de investigadores recuperou mais três notebooks furtados.

De acordo com a ocorrência, 10 notebooks foram furtados da escola municipal Cecília Meireles no dia  29/06/2020, localizada no Residencial Sol do Cerrado neste município.

Após investigação, os Policiais Civis recuperaram 06 notebooks de um total de 10, na semana passada e na manhã de hoje recuperou mais 03, no total de 9 recuperados. As investigações continuam.

POLÍCIA CIVIL, INVESTIGAÇÃO: A COMPETÊNCIA É NOSSA

Click no link e relembre a matéria anterior:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=notebooks-furtados-de-escola-sao-recuperados-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=83130


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

EM OPERAÇÃO CONJUNTA, CIPE CERRADO, 6° BPM E 85ª CIPM, CUMPREM MANDADO DE PRISÃO DE HOMICIDA DO BARALHO DO CRIME QUE ESTAVA HOMIZIADO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 08 de Julho de 2020 / Cidade

Um criminoso com mandado de prisão em aberto por homicídio e integrante do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública foi capturado, na tarde desta quarta-feira (8), por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cerrado e da 85ª CIPM. O foragido estava escondido na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia.

Denúncias anônimas e levantamentos da Cipe Cerrado, do 6º BPM (Senhor do Bonfim) e da 85ª CIPM (Luís Eduardo Magalhães) levaram os militares até o esconderijo do criminoso, no bairro Mimoso II. Ele não ofereceu resistência e terminou capturado. Na sequência, foi apresentado na Delegacia Territorial (DT) de Luís Eduardo Magalhães. Após depoimento e exames no Departamento de Polícia Técnica, o homicida será encaminhado para o sistema prisional.

Procurado por homicídios, na região da cidade de Senhor do Bonfim, o criminoso é suspeito também de envolvimento com tráfico de drogas e porte ilegal de fogo.

CONDUZIDO: Gabriel Alves dos Santos, 20 anos, natural de Senhor do Bonfim.

LOCAL DA APRESENTAÇÃO: Delegacia de Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães.

FONTE: CIPE CERRADO / ASCOM


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Corpo de Bombeiros atende ocorrência de incêndio em carcaça de veículos e vegetação no bairro Florais Léa II

Quarta-feira, 08 de Julho de 2020 / Cidade

Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência

Uma equipe do 2° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada para combater um incêndio em dois veículos e em uma vegetação, por volta das 17h desta quarta-feira (08), em um campo localizado na rua Anita Garibaldi no bairro Florais Léa II em Luis Eduardo Magalhães.

Ao chegar no local a corporação se deparou com um incêndio iniciado por galhas de árvore que rapidamente evoluiu e atingiu dois veículos desmontados (carcaça) que estavam nas imediações e parte da vegetação.

Rapidamente os Bombeiros conseguiram extinguir com o êxito o incêndio.

Ninguém se feriu. O proprietário dos veículos não foi localizado.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

CARRETA FICA ATRAVESSADA NA RODOVIA BR-242 E TRÂNSITO É PARCIALMENTE AFETADO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 08 de Julho de 2020 / Cidade

Acidente chamou atenção de populares

Parte da carreta ficou atravessada na pista

O trânsito ficou afetado

Saqueadores foram impedidos pela Polícia Militar e SUTRANS de levarem a carga

Por pouco o motorista não colidiu contra o poste de alta tensão

A carga ficou espalhada na rodovia

Polícia Militar e SUTRANS estiveram no local

Uma carreta carregada com 50 toneladas de soja agranel, saiu da pista após ser fechada por dois veículos menores, por volta das 10h desta quarta-feira (08), na BR-242 no perímetro urbano de Luis Eduardo Magalhães, próximo ao Atacadão Dia A Dia, afetando o trânsito.

De acordo com informações do motorista, o mesmo carregou o veículo em uma fazenda no município de Mambaí/GO e tinha como destino Porto de Aratu em Salvador. Ainda segundo o mesmo, seguia pela BR-242 sentido Barreiras quando foi fechado por dois veículos menores que frearam bruscamente na sua frente fazendo com que realizasse uma manobra para a esquerda adentrando no retorno, perdendo o controle da direção, cruzou a rodovia citada acima sentido contrário e parou dentro do canteiro ficando atravessada.

O motorista nada sofreu, mas parte da carga ficou espalhada na Avenida Governador Eduardo Campos. O trânsito ficou comprometido sendo sinalizado e controlado pela SUTRANS.

Felizmente, no momento da manobra não tinha nenhum veículo transitando, por pouco o motorista não colidiu contra um poste de alta tensão.

Vale lembrar que saqueadores foram impedidos de levarem a carga por conta da presença da SUTRANS e Polícia Militar.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Proprietária pede ajuda para encontrar moto tomada de assalto no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 08 de Julho de 2020 / Cidade

Uma moto modelo Honda/CG Fan 150, cor preta, placa NZR/4099, foi tomada de assalto no bairro Jardim das Acácias, em Luis Eduardo Magalhães.

A proprietária pede ajudar na tentativa de recuperar a mesma.

Quem tiver qualquer informação ligar por favor para a polícia (190) ou para o disque denúncia da 85 CIPM (77) 9. 9875-3333 ou telefone da vítima (77). 9.9996-6395.


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

NOTA OFICIAL: LEM REGISTRA MAIS QUINZE CASOS POSITIVOS PARA CORONAVÍRUS

Quarta-feira, 08 de Julho de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 15 (QUINZE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: cinco pacientes do gênero masculino, entre 38 e 59 anos; dez pacientes do gênero feminino, entre 03 e 42 anos. 

Um dos pacientes é profissional de saúde. Dois pacientes tiveram contato com casos positivos. Os demais não referem história de viagem ou contato com caso positivo. 

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 401 (quatrocentos e um) casos confirmados da Covid-19 e 06 (seis) óbitos. 

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. 

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.


Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde

Compartilhar no Whatsapp

Motorista provoca acidente e foge sem prestar socorro à vítima em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 07 de Julho de 2020 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

Moto da vítima

Foi registrado uma colisão envolvendo um carro e uma moto Honda/CG na noite desta terça-feira (07), por volta das 21h15 no cruzamento da Avenida Brasília com a rua Jorge Amado no bairro Mimoso I em Luis Eduardo Magalhães

De acordo com informações colhidas no local, o motociclista trafegava pela Avenida Brasília sentido UCC, quando foi surpreendido por um carro não identificado que seguia pela rua Jorge Amado cruzando a referida Avenida sentido bairro Mimoso II, quando houve a colisão.

Após o acidente o condutor do carro evadiu-se do local sem prestar socorro à vítima. 

Populares que passavam na hora acionaram o SAMU que posteriormente esteve no referido endereço prestando atendimento ao motociclista que nada sofreu sendo liberado ainda no local.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Abapa apoia comercialização de alimentos produzidos por agricultoras de Luís Eduardo Magalhães

Terça-feira, 07 de Julho de 2020 / Cidade

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) está apoiando agricultoras para a comercialização de alimentos produzidos na zona rural de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Com a presença do vice-presidente, Paulo Schmidt, a entidade entregou nesta segunda-feira (6/7) materiais como frascos, potes, garrafas plásticas e metálicas, que vão possibilitar que produtoras de pimenta da localidade do Assentamento Rio de Ondas incrementem a comercialização dos seus produtos. A doação foi intermediada pela Secretaria de Agricultura de Luís Eduardo Magalhães que vem implementando na localidade o Programa “Produzir Lem Familiar”.

A presidente da Associação das Mulheres Novo Amanhecer do Assentamento Rio de Ondas, Neuracy Ramos Guedes, acredita que este tipo de suporte é fundamental para a união das mulheres em torno da produção agrícola. “Hoje temos 80 mulheres no projeto que vem mudando as nossas vidas. Estamos aumentando a produção e vendendo pimenta “in natura”, em conserva ou em pasta para a venda em feiras e supermercados de Luís Eduardo Magalhães e de Barreiras, garantindo um dinheiro para melhorar o nosso trabalho e possibilitando mais do que o nosso sustento, e sim, melhores condições para as nossas famílias”.

O projeto da Prefeitura também forneceu kit de irrigação, corretivo e adubo, assistência técnica na lavoura e apoio na comercialização da área para a manipulação e armazenagem dos produtos para comercialização. Ao agradecer mais esta parceria da Abapa, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, explica que o projeto é fundamental para “incentivar as mulheres da zona rural que se dedicam à produção agrícola a ter mais rentabilidade, conquistando independência, fazendo a diferença na renda familiar e da localidade onde vivem”.

O vice-presidente da Abapa, Paulo Schmidt, reforça a importância do apoio pela entidade aos pequenos produtores com a doação de equipamentos de irrigação, sementes e suporte técnico, garantindo que estes agricultores, independente da sua escala de produção, continuem vivendo da sua lavoura e da produção de alimentos. “Com o apoio dos municípios, os produtores associados da Abapa vêm contribuindo com o apoio técnico aos agricultores das regiões Oeste e Sudoeste, principalmente para o incentivo às lavouras de algodão entre os pequenos, que podem vir a ser grandes”, afirma.


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp

NOTA OFICIAL: LEM REGISTRA MAIS DEZESSEIS CASOS POSITIVOS PARA CORONAVÍRUS

Terça-feira, 07 de Julho de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 16 (DEZESSEIS) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: dez pacientes do gênero masculino, entre 34 a 47 anos; seis pacientes do gênero feminino, entre 24 e 60 anos. Nenhum dos pacientes refere história de viagem ou contato com caso positivo. 

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 386 (trezentos e oitenta e seis) casos confirmados da Covid-19 e 06 (seis) óbitos. 

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. 

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.


Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferida em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 07 de Julho de 2020 / Cidade

SAMU socorreu a vítima

Vítima de acidente de trânsito

Moto da vítima

Veículo envolvido no acidente

A vítima deu entrada na UPA

Uma pessoa ficou ferida na manhã desta terça-feira (07), por volta das 9h20 após se envolver em um acidente de trânsito tipo colisão envolvendo uma motocicleta Shineray e um Fiat Palio. O acidente aconteceu no cruzamento da rua Vânia Aparecida Santos Ribeiro com a Avenida JK no bairro Jardim Imperial em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, a motocicleta Shineray trafegava pela Avenida JK sentido UPA, quando foi surpreendida pelo carro que seguia pela rua Vânia Aparecida cruzando a Avenida JK e a colisão foi inevitável.

O SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência esteve no local e prestou atendimento a motociclista de nome Aline da Silva de 27 anos, que teve escoriações pelo corpo. Posteriormente a mesma foi encaminhada para UPA para uma avaliação mais precisa.

O condutor do carro que nada sofreu permaneceu no local. Ambos os veículos tiveram avarias.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Pitágoras promove 1ª Feira de Empregabilidade virtual com cerca de 100 vagas de empregos e estágios para Luis Eduardo Magalhães e região

Terça-feira, 07 de Julho de 2020 / Cidade

Com inscrição gratuita, evento apoia cidadão no desafio de retornar ao mercado de trabalho

Luís Eduardo Magalhães, julho de 2020 – Mesmo em tempos de pandemia, a preocupação com o futuro profissional não fica de lado. Por isso, a Pitágoras Luís Eduardo Magalhães promove a 1ª Feira de Empregabilidade Virtual de LEM, ação aberta ao público, que acontecerá entre os dias 07 e 09 de julho. Durante o evento, cerca de 100 vagas de empregos e estágios em diversos segmentos serão oferecidas para quem estiver procurando recolocação profissional, além de palestras online com especialistas que discutirão temas relacionados à empregabilidade.

Em decorrência do período de isolamento social, essa será a primeira vez que o evento acontecerá totalmente no formato online. Acessando o link  https://bit.ly/feiradedeempregabilidadelem é possível se candidatar às vagas disponíveis, como açougueiro, assistente de RH, auxiliar administrativo, auxiliar de mecânico, comprador, empregada doméstica, estoquista, frentista, mecânico automotivo, psicóloga, serviços gerais, supervisor de vendas, torneiro mecânico, vaqueiro, vendedor, entre outras oportunidades.

Além da divulgação das vagas, a Pitágoras Luís Eduardo Magalhães oferece também palestras sobre temas ligados ao mercado de trabalho, que serão transmitidas no perfil no Instagram da instituição: @pitagoraslem. “Nesse momento de pandemia, oferecer um evento dessa natureza, com palestras de orientações, dicas de como empreender e incentivo para a capacitação e encaminhamento de profissionais para as vagas desejadas, traz esperança para os profissionais da região. O evento também é mais uma forma que encontramos para compartilhar conhecimento e apoiar a comunidade”, enfatiza José Luís, diretor da Pitágoras Luís Eduardo Magalhães.

Confira a programação das lives da 1ª Feira de Empregabilidade Virtual de Luís Eduardo Magalhães:

:: Terça-feira (07), às 18h:

Tema: Automaquiagem e o Poder da Oportunidade de Trabalho

Palestrante: Vera Kunkel, diretora de vendas independente Mary Kay

19h:

Tema: A Comunicação nos Processos de Seleção

Palestrante: Rita Kunkel, especialista em Gestão de Pessoas

19h30:

Tema: Ajustando de Processos e Negócios

Palestrante: Larissa dos Santos Novaes, administradora e assistente de Processos e Negócios – IEL – Desenvolvimento de Carreiras

O evento também disponibilizará palestras gravadas previamente e que poderão ser acessadas até o encerramento da feira, no dia 09 (quinta-feira). Para isso, basta clicar no link  www.semanaencareodesafio.com.br/lives.

Confira programação:

1. Conheça seu propósito, invista em conhecimento e seja protagonista em sua vida e carreira

2. Como ser um líder inspirador na vida e no trabalho

3. De Promotor de Vendas à Executivo da Apple e Cogna

4. Como conseguir um emprego? Do CV à entrevista de emprego

5. Produtividade, trabalho e estudo na quarentena

6. Autoconhecimento e foco nos seus pontos fortes. Você pode mudar sua vida e carreira

7. Educação financeira: o que você precisa saber para começar a ter liberdade financeira

8. Como impactar a vida de um milhão de pessoas nas redes sociais

9. Esqueça o fator sorte e QI. Sucesso é ser dono do seu próprio destino

10. As 6 dimensões para prosperidade na Vida e na Carreira

11. Como aumentar as suas vendas durante a crise

12. Como Aumentar sua Empregabilidade e ser à Prova de Crise

13. Reinvente seu Negócio em Meio à Crise. Case Real: Agência Nuts

14. Uma opção para você ter nova fonte de RENDA a partir de hoje!

15. Gestão das finanças: do pequeno ao grande negócio

16. Capacitar-se durante a Quarentena para o Pós-Quarentena

17. Segredos do sucesso

A 1ª Feira de Empregabilidade Virtual de LEM é uma realização da Pitágoras Luís Eduardo Magalhães em parceria com a Águias Master, Agro Sul Máquinas, Armazém Paraíbas, Cerrado Pneus, ContrateBA, Dantas Eletro, Galvani, Irmãos Fanciosis, Mauricéa Alimentos, Maxum Caseih, Rede Noventa, Rita Kunkel, RH Conceito, SINE Bahia, Sistema FIEB – IEL, Synagro e Visão RH.


Blogbraga/Por Atila Barros

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Imperial Neli DBT Casa do Marceneiro Vida Farma Delicia Extreme Casa da Ferramenta Dique Denuncia CISO Polícia Civil Online Celulares Contabilidade Rondon Ofertas - Hiper Santo Antonio P&F Minas Aço Oeste Beton Global Odontolessa Midori Paisagismo Luz motos Paraíba ASMAT Guarda Municipal Dupará Açaí AFS Sutrans Casa da Informática ORIX Mineiros DPVAT Jaú PM Sportime G7 NET Grupo Marabá LH Madeiras