EMBASA

NOTÍCIAS

CAPS I de Santa Rita de Cássia está em novo endereço

Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2021 / Região

A unidade conta com uma equipe multifuncional de profissionais qualificados e humanizados para acolher os pacientes em demandas relacionadas aos cuidados da saúde mental.

Empenhada em cuidar bem da população de Santa Rita, a Prefeitura Municipal junto a Secretaria Municipal de Saúde, organizou um novo espaço para os atendimentos do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), agora a sede está localizada na Rua Castro Alves, ao lado da Delegacia.

O CAPS I conta com uma equipe multiprofissionais qualificados e humanizados, para acolher os pacientes em demandas relacionadas aos cuidados da saúde mental. Entre eles, um médico psiquiatra, uma psicóloga, uma assistente social, um pedagogo, uma artesã, uma enfermeira e uma técnica de enfermagem.

Na unidade está disponível o Projeto Terapêutico Singular – PTS, tratamento específico para a situação de cada pessoa, com um olhar sensível às necessidades individuais dos pacientes. Além de projetos para trabalho em grupos terapêuticos envolvendo não só os pacientes, mas também familiares e acompanhantes, oficinas para todas as idades e o atendimento das demandas de assistência social.

De acordo com a coordenadora e psicóloga no CAPS I, Wanderlany Nunes, no Centro são atendidas pessoas de todas as idades encaminhadas pelo Posto de Saúde da Família – PSF, pela Unidade Básica de Saúde – UBS e àqueles que procuram ajuda indo até o local.

“Vale ressaltar a importância do CAPS para a nossa população, pois fazemos todo trabalho de ressocialização do paciente que se encontra em um momento bem delicado, inserindo-o de volta na sociedade. Seja devido um intenso sofrimento psíquico decorrente de transtornos mentais graves e persistentes, aqueles relacionados ao uso de substâncias psicoativas e outras situações clínicas que impossibilitem estabelecer laços sociais e realizar projetos de vida”, pontuou a coordenadora .

Horários de atendimento e marcações

As pessoas que precisarem dos serviços disponíveis no CAPS I devem ficar atentas aos horários de atendimento, que acontecem sempre de segunda-feira a sexta-feira, das 7:30h às 11:30h e das 13:30h as 17:30h.

As marcações para atendimento com o psiquiatra são realizadas  toda quarta- feira pela manhã e com o psicólogo e pedagogo, toda segunda-feira e quinta-feira durante todo o dia.

Os atendimentos estão sendo feitos seguindo as normas de segurança contra o contágio do Coronavírus, com distanciamento social, uso do álcool e o uso obrigatório de máscaras.


Blogbraga/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO (ASCOM SRC)

Compartilhar no Whatsapp

Casal que usava casa para preparar e armazenar drogas é preso em Irecê

Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2021 / Região

Material apreendido durante operação da Polícia Civil  — Foto: PC/divulgação

A Policia Civil de Irecê, através da Delegacia de Tóxicos e Entorpecente(DTE) e da 1ª Delegacia Territorial de Irecê (1ª-DT/Irecê), em trabalho em conjunto, após trabalho investigativo, conseguiu desarticular uma casa que servia como refino de cocaína, sendo também o local utilizado para armazenamento de entorpecentes como maconha, crack, cocaína e também armas de fogo e munições.

Vale salientar que na casa alvo foram encontrados uma grande quantidade de armas de fogo e entorpecentes, assim como produtos e máquinas que eram utilizados para o refino e a mistura de cocaína.

Foram apreendidos os seguintes materiais:

Uma pedra de crack, pesando um total de 850 gramas aproximadamente;
Trinta e seis tabletes de maconha, perfazendo um total de 16 quilos aproximadamente;
Três pacotes de maconha, perfazendo um total de 2 quilos e 900 gramas, aproximadamente;
Um balde pesando aproximadamente 615 gramas de maconha;
Aproximadamente 860 gramas de cocaína acondicionada dentro de um vasilhame;
Um vaso na cor cinza contendo 130 gramas de maconha, aproximadamente;
Um vaso na cor rosa pesando 79 gramas de maconha, aproximadamente;
Um caderno de anotações;
Quatro balanças de precisão;
Um liquidificador industrial utilizado no refino da cocaína;
Quatro vasos plásticos contendo pó branco assemelhado a cocaína;
Duas embalagens plásticas da marca Honda, para acondicionar droga;
Um saco plástico na cor cinza contendo pó branco semelhante a cocaína, pesando 405 gramas aproximadamente;
Uma motocicleta marca Honda XRE, placa KGV 5829, licença de Pernambuco-PE, cor amarela;
Uma motocicleta Honda Pop placa PLK 2898, cor branca;
Cinco carregadores, sendo 02 carregadores de calibre 765, 03 carregadores calibre 380;
Duas pistolas, sendo uma pistola calibre 380 e outra calibre 765;
Vinte e cinco munições calibre 12;
Sessenta e nove munições calibre 38;
Trinta e cinco munições calibre 380;
Trinta e cinco munições de calibre 32;
Oitenta e sete munições calibre 22.
Na casa alvo estava um casal que era responsável pelo transporte e distribuição de drogas na Região de Irecê.

Ambos foram presos em flagrantes e encaminhados para a Unidade de Polícia Judiciária para ser realizado o procedimento.

Por fim, cabe salientar que a mulher autuada em flagrante já foi presa no ano de 2019 transportando 22 quilos de maconha. O material apreendido é avaliado, no mundo do crime, em aproximadamente R$ 250.000,00.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA INVESTIGA MORTE POR EXECUÇÃO NESTA MADRUGADA EM SANTA RITA DE CÁSSIA/BA

Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2021 / Região

Sala de necropsia do DPT de Barreiras

Polícia Civil investiga um homicídio que aconteceu pouco depois das 04h desta sexta-feira (29), onde um homem identificado como José Luiz Lima Leite (vulgo Pitbull), 37 anos, natural de Santa Rita de Cássia/BA., foi executado com vários disparos de arma de fogo. O crime aconteceu na rua Siqueira Campos, bairro Nossa Senhora de Fátima em Santa Rita de Cássia.

De acordo com informações, tempo antes, José Luiz estava na frente de uma residência com outras pessoas ouvindo som automotivo, e a Polícia Militar teria alertado sobre a questão de perturbação do sossego aos que lá estavam.

Mais tarde, pouco depois das 04h, a PM foi comunicada sobre a ocorrência de disparos de arma de fogo no mesmo local, e quando chegaram encontraram a vítima morta sentada num sofá.

A Polícia investiga se o crime tem relação com o som alto (perturbação do sossego alheio), ou se houve algum desentendimento com os que lá estavam.

O corpo foi periciado e removido para o necrotério do DPT em Barreiras.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Secretaria de Saúde de Barreiras informa o 109º óbito por Covid-19

Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2021 / Região

A Secretaria Municipal de Saúde comunica o 109º óbito em decorrência da Covid-19, ocorrido na última terça-feira (26), no Hospital Ímpar de Águas Claras/DF. Apesar do empenho das equipes de profissionais de saúde, o paciente de 29 anos não resistiu às complicações provocadas pela doença. Informa ainda, que o comunicado se deu nesta quinta-feira (28) pela necessidade de confirmação do domicílio do paciente.

Neste momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos do paciente reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município.

A Secretaria reforça ainda, a atenção e colaboração da população nos cuidados essenciais que ainda devem ser mantidos para diminuir a propagação do novo Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 8.947 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 8.537 PACIENTES RECUPERADOS E 109 ÓBITOS

Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 13 (treze) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 04 (quatro) pessoas do sexo feminino com idades entre 19 e 46 anos. E 09 (nove) pessoas do sexo masculino com idades entre 21 e 62 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 102 (cento e dois) resultados, sendo que 80 (oitenta) testaram negativo e 22 (vinte e dois) testaram positivo. Os 80 (oitenta) casos que testaram negativo trata-se de 37 (trinta e sete) pessoas do sexo feminino com idades entre 04 e 80 anos. E 43 (quarenta e três) pessoas do sexo masculino com idades entre 06 e 72 anos.

Já os 22 (vinte e dois) casos que testaram positivo, trata-se de 15 (quinze) pessoas do sexo feminino, com idades entre 19 e 93 anos. E 07 (sete) pessoas do sexo masculino, com idades entre 09 e 71 anos. Dos 22 (vinte e dois) casos positivos, 17 (dezessete) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 58 (cinquenta e oito) dos 80 (oitenta) que testaram negativo, totalizando 75 (setenta e cinco) que não foram diminuídos dos 105 (cento e cinco) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 8.947 (oito mil oitocentos novecentos e quarenta e sete) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 8.537 (oito mil quinhentos e trinta e sete) estão recuperados, 295 (duzentos e noventa e cinco) estão em isolamento domiciliar, 06 (seis) pacientes estão internados e o município registra 109 (cento e nove) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 91 (noventa e um).

Barreiras contabiliza hoje 24.330 (vinte e quatro mil trezentos e trinta) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 14.220 (quatorze mil duzentos e vinte) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: HOMEM É MORTO COM VÁRIOS TIROS QUANDO IA ASSISTIR PARTIDA DE FUTEBOL NO BAIRRO BOA SORTE

Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2021 / Região

Mais um homicídio foi registrado pela Polícia em Barreiras. O crime aconteceu por volta das 21h45min desta quinta-feira (28), no campo de terra do Bairro Boa Sorte.

De acordo om informações, a vítima identificada como Alan Sousa Chagas, 25 anos, seguia mais uma outra pessoa, cada qual em uma bicicleta onde iriam assistir uma partida de futebol. Em determinado momento dois sujeitos em uma motocicleta Honda/Bros aproximaram da vítima e efetuaram diversos disparos de revólver atingindo principalmente a cabeça.

O SAMU e a Polícia Militar foram acionados e quando os socorristas chegaram já encontraram a vítima morta. Os policiais militares isolaram a área e o delegado de Polícia Civil juntamente com o investigador compareceram colhendo informações abrindo o processo investigativo.

O perito criminal do DPT fez os exames periciais e logo depois o corpo foi removido para o necrotério para necropsia.

De acordo com algumas pessoas que reconheceram o cadáver, Alan morava no Residencial Boa Sorte, nas casinhas amarelas. A Polícia recebeu a informação de que a vítima seria usuário de drogas e investiga se há relação com o crime.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Consórcio de Saúde da Região de Barreiras abre inscrição para seleção de médicos de diversas especialidades

Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021 / Região

Foto de arquivo: Blogbraga

Estão abertas as inscrições para processo seletivo público simplificado para preenchimento temporário para vagas de médico em diversas especialidades do quadro de pessoal da Policlínica Regional de Saúde do Oeste da Bahia, com sede em Barreiras. As inscrições serão realizadas somente de forma presencial, de hoje (28/01) até o dia 19/02, das 8h às 12h e das 14h às 170h. O candidato deverá a Ficha de Inscrição, disponível no Edital, e entregar a ficha de inscrição, currículo e documentos comprobatórios presencialmente, na sede do Consórcio, Rua Barão de Cotegipe, 1172, 1º Andar, Loteamento São Paulo, CEP 47.807-008, Barreiras.

A seleção simplificada será executada pelo Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Barreiras e Ibotirama, com prazo de validade de 1 (um) ano a contar da data de homologação, podendo ser prorrogado por igual período. Os profissionais médicos poderão ser contratados com cargas horárias semanais de 8 (oito), 12 (doze), 16 (dezesseis) ou 20 (vinte), com remuneração proporcional, e salários a partir de R$ 5 mil, e gratificação por desempenho no patamar de até 100% em relação ao salário base.

Estão sendo oferecidas 16 vagas, nas seguintes especialidades: 

Anestesiologista, angiologista, cardiologistaergometria, cardiologiaecocardiografia, cardiologista clínico, colonoscopia, ultrassonografia, gastroenterologista, ginecologia e obstetrícia, radiologista, neurologista e urologista.

Para ter acesso ao edital na íntegra, clique aqui.


Blogbraga/Sesab

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: ESTOURO DE PNEU PROVOCA CAPOTAMENTO COM FAMÍLIA QUE VIAJAVA PARA SÃO PAULO NA BR-242

Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021 / Região

Um acidente tipo capotamento com carro de passeio Peugeot 206 SW, aconteceu por volta das 12h20min desta quinta-feira (28), na BR-242 no KM 771.

Informações colhidas no local com uma das pessoas envolvidas no acidente, conta que um pneu dianteiro estourou ao bater num buraco na rodovia, com isso o motorista perdeu o controle, saiu da pista e capotou por pelo menos três vezes.

Dentro do veículo haviam quatro pessoas sendo, dois homens e duas mulheres que saíram de São Gabriel, região de Irecê e retornavam para São Paulo capital.

Duas ambulâncias do SAMU deram socorro às vítimas conduzindo-as para o Hospital do Oeste. Pelo menos duas tiveram ferimentos não considerados graves e outros dois passavam bem. Um cãozinho que estava viajando com a família também estava bem.

Uma equipe do Resgate Rápido do 17º GBM esteve no local, bem como a Polícia Rodoviária Federal que registrou o acidente e sinalizou a via. Uma pessoa da família aguardava a chegada de um guincho no local do acidente.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Oeste da Bahia: Vice-governador da Bahia inaugura leitos de UTI Covid-19 no município de Barra

Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021 / Região

Com mais de R$ 650 mil investidos em obras, equipamentos e medicamentos, o Hospital Santa Rita, no município de Barra, inaugurou nesta quinta-feira (28), com as presenças do vice-governador João Leão e do secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, 15 novos leitos para o atendimento a pacientes com o diagnóstico do coronavírus (Covid-19), sendo cinco de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com o vice-governador, a unidade é referência do Sistema Único de Saúde (SUS) para mais de 50 municípios do Centro-Norte e Oeste da Bahia, atendendo os casos de média complexidade em uma região com 300 mil habitantes. “E agora, com os novos leitos de UTI, tratará inicialmente dos pacientes graves da Covid-19 e após a pandemia, será fundamental para casos de AVC, infarto e cirurgias ortopédicas de alta complexidade. Barra éum importante entreposto do Oeste e este equipamento é essencial para o município”, afirma João Leão.

Já o titular da pasta estadual da Saúde ressalta que “o governador Rui Costa possibilitou que construíssemos uma rede de atendimento a pacientes com coronavírus que, atualmente, supera os 2 mil leitos em toda a Bahia, sendo 1.019 UTIs. Assim, graças ao compromisso com as vidas humanas, a Bahia tem uma das menores taxas de mortalidade e letalidade do Brasil. Os novos leitos vão fortalecer regionalmente esta rede, cuja taxa de ocupação média das UTIs se encontra em 70%”, afirma Vilas-Boas.

Ainda segundo o secretário, o Governo do Estado apoia todas as iniciativas de fortalecimento do SUS, sobretudo, aquelas que ampliam e descentralizam o atendimento da média e alta complexidade no interior. “Estamos construindo, ampliando ou reformando hospitais em Vitória da Conquista, Barreiras, Irecê, Juazeiro, Ilhéus e Lauro de Freitas, apenas para citar algumas localidades, sempre com o objetivo de qualificar o atendimento. Assim, implantando novos serviços como hemodinâmica, oncologia e neurocirurgia, possibilitamos, simultaneamente, tornar as unidades mais resolutivas e atender os pacientes na própria região, sem a necessidade de deslocamento para a capital, o que acarretaria um distanciamento dos familiares”, afirma Vilas-Boas.

Responsável pela gestão da unidade, o presidente da Fundação Fabamed, José Saturnino Rodrigues, ressalta que esta conquista é fruto da parceria entre a entidade, a prefeitura de Barra e o Governo do Estado. “A estrutura moderna e tecnológica da UTI, bem como a equipe especializada tem um único objetivo: o bem-estar do paciente por meio de cuidados intensivos e seu envolvimento no processo de cura, o que gera melhores resultados. E já a partir da próxima segunda-feira (1/02), os leitos estarão disponíveis para a Central Estadual de Regulação”, enfatiza o presidente.

Com esta ampliação, a unidade terá 60 leitos de internação. Somente no último ano foram realizadas as intervenções na infraestrutura hidráulica, elétrica e renovação da pintura, além da aquisição de equipamentos que possibilitam ampliar a resolutividade do hospital.


Blogbraga/Sesab

Compartilhar no Whatsapp

Abapa apresenta resultados e ações com a publicação do Relatório de Gestão do biênio 2019/2020

Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021 / Região

Com o fim do biênio 2019/2020, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) divulga mais um Relatório de Gestão com os resultados e ações, ao longo deste período, empreendidas pela diretoria executiva liderada pelo produtor rural, Júlio Cézar Busato.  A publicação abrange, de forma resumida, dinâmica e ilustrativa, o panorama da produção e comercialização do algodão e dos esforços da entidade para garantir o desenvolvimento e a sustentabilidade da fibra na Bahia e os impactos positivos destas ações em toda coletividade. Dividido em nove capítulos, a publicação traz um balanço dos programas estratégicos da Abapa nas áreas de Sustentabilidade, Fitossanidade, Qualificação, Qualidade, Recuperação de Estradas, Parcerias Estratégicas e Relações Institucionais/Comunicação.

Atualmente na presidência da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Júlio Busato, que liderou a Abapa no biênio 2019/20, explica que mais do que uma prestação de contas, a elaboração e disseminação deste Relatório de Gestão é fundamental. “Este é um documento histórico que nos permite construir uma linha do tempo, fiada dentro de um contexto maior, a conjuntura em que aconteceram os fatos”. Ao vir de uma conjuntura favorável à pluma na Bahia, a publicação traz um novo olhar para o período que abrangeu uma inesperada pandemia de proporção mundial. “Saímos, ao final de 2019, do que eu chamo de ano dourado da cotonicultura baiana, em uma conjuntura de 603,5 mil toneladas de fibra, 313,5 mil hectares de lavouras e a marca de produtividade de 1925 quilos de pluma por hectare, e entramos em uma pandemia de um vírus nunca antes vista na história”.

Em meio à safra de algodão, com a queda do consumo mundial, os produtores baianos continuaram em ação no campo, mas precisaram se adequar para proteger a saúde dos seus colaboradores, e reformular todo o planejamento para manter a rentabilidade do seu negócio. “Apesar do isolamento imposto pela pandemia, o que no início poderíamos considerar como um ano perdido, este foi o momento em que a Abapa, produtores e colaboradores da entidade não pararam. Nos unimos ainda mais, nos desdobramos para pensar e executar novas formas para manter o setor do algodão firme e se desenvolvendo, mas com o reforço dos cuidados exigidos mundialmente para manter nossos profissionais, fornecedores e parceiros seguros durante o período da pandemia”, afirma.

Projetos - Busato destaca, por exemplo, as ações de relacionamento com a sociedade, demonstrando o quanto o produtor está inserido e preocupado com a realidade do setor agrícola. “Neste segundo ano, ampliamos o programa educacional Conhecendo o Agro que promoveu um curso de formação remoto e uma premiação no final do ano que mobilizou 10 mil estudantes e 600 educadores de 37 escolas de nove municípios do Oeste da Bahia. Também realizamos no biênio eventos para maior aproximação com o setor produtivo como o Dia do Algodão, Missão Compradores, eventos esportivos como a Corrida do Algodão e a Cotton Bike, e o Prêmio Abapa de Jornalismo. Com o apoio da diretoria, que foi extremamente participativa, revertemos R$ 1,5 milhão de ações que seriam destinadas nestas ações para apoio ao combate ao coronavírus em todo o estado. Com o relatório em mãos, fico muito orgulho de perceber os avanços nos últimos dois anos, apesar de todas as adversidades enfrentadas no meio do caminho com a pandemia da Covid-19”, afirma.

Com layout atrativo e de leitura fácil, a Abapa inova nesta edição do Relatório de Gestão ao trazer um capítulo somente com depoimentos de membros da diretoria em exercício para o biênio 2021/22. O leitor poderá conferir as opiniões e posicionamentos do atual presidente, Luiz Carlos Bergamaschi, dos vices, Paulo Almeida Schmidt e Alessandra Zanotto Costa, além de ex-presidentes da Abapa, secretários de governo, que demonstram a importância da já consolidada cadeia produtiva do algodão da Bahia. Além de ser entregue impresso para representantes e parceiros do setor, o Relatório de Gestão da Abapa 2019/2020 já está disponível e pode ser acessado no site da entidade em:

http://abapa.com.br/relatorio-de-gestao/


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp

CIPE erradica plantação de maconha em Xique-Xique

Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021 / Região

Policiais descobrem plantação de maconha

A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido localizou nessa quarta-feira (27) uma plantação com cerca de 33 mil pés de maconha na zona rural da cidade de Xique-Xique.

A operação foi realizada após um trabalho de investigação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Irecê.

As plantas foram cortadas e incineradas no próprio terreno. Alguns suspeitos fugiram assim que perceberam a presença da polícia. 39 pés de maconha foram encaminhados para perícia.

Material apreendido:

Trinta e nove pés como amostras a serem periciadas, que foram apresentadas na Delegacia de Polícia de Xique-Xique;

-Um saco plástico de, contendo sementes;

-Uma espingarda de fabricação caseira.


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Em menos de 72 horas após juiz expedir mandado de prisão, PRF prende foragido da justiça em trecho baiano da BR 242

Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021 / Região

Em menos de 72 horas após juiz expedir mandado de prisão, PRF prende foragido da justiça em trecho baiano da BR 242

APolícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na manhã desta quinta-feira (28), um foragido da justiça que possuía mandado de prisão em aberto pelo cometimento de crimes previstos no Estatuto do Desarmamento.

Equipe fiscalizava no Km 800 da BR 242, em Barreiras (BA), quando abordou um ônibus interestadual de transporte de passageiros que seguia de Goiânia (GO) com destino a cidade de Luís Correia, no Piauí.

Ao subirem no ônibus, os PRFs solicitaram os documentos do veículo, do motorista e dos passageiros. Em consulta ao banco de dados e sistemas policiais utilizados pela PRF, foi constatado que um dos ocupantes, um homem de 32 anos, possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto decorrente de processo pelos crimes previstos nos art(s). 14 e 15 da Lei 10.826/2003. O mandado de prisão definitiva foi expedido na noite do dia 25/01/2021 pela 1ª Vara Criminal de Planaltina.

Questionado, o infrator que reside em Brasília (DF) relatou que não possuía ciência da conclusão do processo criminal e imagina que a pena de prisão e sim prestação de serviços a comunidade ou pagamento de idenização.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao foragido, sendo este encaminhado à autoridade competente da Delegacia de Polícia Civil de Barreiras (BA), para que seja encaminhado à Justiça e tenha início o cumprimento da pena.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: HOSPITAL DO OESTE APOIA CAMPANHA “JANEIRO BRANCO”

Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021 / Região

Com roupas e balões brancos, profissionais do Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), expressaram todo seu apoio à nobre causa do “Janeiro Branco” – mês dedicado à saúde mental.

A programação da campanha “Quem cuida da mente cuida da vida” vem reunindo pacientes, acompanhantes e demais colaboradores em atividades que reforçam a importância da saúde mental na qualidade de vida. Entre as ações, está a realização de momentos terapêuticos, com dinâmicas motivacionais, ministrados nos próprios leitos pela equipe de Psicologia do hospital.

“Ficamos muito ansiosos com o desejo de receber alta e voltar para casa. Por isso, momentos como esses nos ajudam a relaxar um pouco”, comentou Edmar Alcantara, paciente do HO. “O ambiente hospitalar acaba gerando muita ansiedade e inquietação em quem aguarda pelo reestabelecimento da saúde. Sendo assim, é importante realizar ações que promovam o relaxamento, o bem estar e a reflexão em cada um”, explica a psicóloga Tamara Cardoso.


BlogBraga: Repórter Paiva/ Ascom HO

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: INDIVÍDUOS EM FUGA DISPENSAM DROGAS EM VIA PÚBLICA

Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021 / Região

Nesta quarta-feira, 27, por volta das 21h49, na cidade de Barreiras, a Policia Militar da Bahia, por intermédio da RONDESP OESTE, presta mais uma vez UM EXCELENTE SERVIÇO PARA A SOCIEDADE, que durante policiamento tático na rua do Arame do bairro Vila Brasil, as guarnições policiais avistaram duas pessoas em uma motocicleta e ao tentar aproximar da mesma, visando abordá-los, os indivíduos empreenderam fuga sendo que durante a mesma o carona da motocicleta arremessou ao solo uma mochila preta contendo os seguintes materiais:

- 1.040 gramas de substância análoga a CRACK;

- 770 gramas de substância análoga a COCAINA;

- 1.100 gramas de substância análoga a MACONHA;

- 03 balanças de precisão;

- 3.045.00 (três mil e quarenta e cinco reais) em notas de 100, 50, 20, 10, 5 e 2 Reais.

Diante dos fatos, todo material acima relacionado foi apreendido, conduzido e apresentado na Delegacia de Barreiras (11ª COORPIN) para adoção das medidas cabíveis.

PMBA, UMA FORÇA A SERVIÇO DO CIDADÃO.

RONDESP OESTE


BlogBraga: Repórter Paiva/ RONDESP OESTE

Compartilhar no Whatsapp

Profissionais de Saúde do Hospital da Mulher e Servidores da Vigilância Sanitária são vacinados contra a Covid-19, em Barreiras

Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021 / Região

Cumprindo a programação de vacinação contra a Covid-19 dos servidores e profissionais de saúde da linha de frente de combate ao novo Coronavírus, a Secretaria de Saúde de Barreiras, por meio da Coordenação do Programa de Imunização (COPIM), realizou na tarde de terça-feira, 26, a aplicação da primeira dose imunizante em 34 servidores da equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária e equipe de monitoramento dos casos da doença.

Convocados desde o mês de março de 2020, após constatação de transmissão comunitária no município, a equipe de fiscalização trabalha 24 horas para cumprir os decretos municipais que visam monitorar e combater a propagação do vírus. Fiscalizações diárias em bares, restaurantes, feiras livres e estabelecimentos que desobedecem às medidas protetivas, ainda são atividades rotineiras dos servidores.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Canuto Aires, destacou a importância do trabalho da VISA e demonstrou gratidão ao trabalho da equipe.

“Nossas atividades são intensivas desde o início da pandemia, com operações, fiscalizações e atividades que ajudaram e continuam contribuindo no controle da propagação do vírus. Sabemos que não foi fácil para nenhum setor, mas eram necessárias medidas urgentes que protegessem a população, e agora com a vacinação, ainda continuamos fazendo nossos plantões 24 horas. Estou feliz com a imunização de nossa equipe, porque continuamos firmes na linha de frente, mas agora nos sentimos mais protegidos”, disse Canuto.

Os servidores da Vigilância Epidemiológica, responsáveis pelas notificações e monitoramento dos pacientes em isolamento, receberam a vacinação no dia 22. E nesta tarde de quarta-feira, 27, os profissionais de saúde do Hospital da Mulher (Maternidade Municipal) receberam as equipes da COPIM, que imunizaram 55 servidores, dentre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

“ A equipe de imunização continua indo nas unidades de saúde que trabalham na linha de frente no enfrentamento à Covid-19. Até o momento recebemos dois lotes de doses, e já conseguimos vacinar com a primeira dose 1.787 profissionais de saúde e 100% dos idosos que residem em instituição permanente, cumprindo as determinações do Ministério da Saúde para os grupos prioritários nessa primeira fase da vacinação”, finalizou o secretário de saúde, Mechisedec Neves.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: DOIS HOMENS SÃO PRESOS E UM MENOR APREENDIDO POR TRÁFICO DE DROGAS NO POVOADO CERRADÃO

Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021 / Região

Após uma denúncia anônima, uma guarnição da CIPE - Cerrado prendeu dois homens e apreendeu um adolescente por tráfico de drogas, no Cerradão, município de Barreiras. A ocorrência foi registrada nesta quarta-feira (27), por volta das 00h30.

CONDUZIDOS:
02 (dois) homens e 01 (um) adolescente

MATERIAIS APREENDIDOS: 

✅ 01 (uma) espingarda CBC, n°3172, calibre .20;

✅ 06 munições calibre .20

✅ 01 (uma) balança de precisão;

✅ 229 (duzentos e vinte e nove) gramas de maconha;

✅ R$ 58,00 (ciquenta e oito reias) em espécie;

✅ caderneta de anotação das drogas

✅ papel alumínio para embalagem da droga;

LOCAL DA APRESENTAÇÃO: Delegacia de Polícia Civil de Barreiras - BA.


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

MOTOCICLISTA FICA GRAVEMENTE FERIDA APÓS QUEDA NA ESTRADA DO CAFÉ, ZONA RURAL DE BARREIRAS-BA

Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2021 / Região

SAMU atendeu a ocorrência

A PRE registrou a ocorrência

A vítima foi levada para o HO de Barreiras

A moto da vítima foi removida do local

Por volta das 12h30 desta quarta-feira (27), foi registrado um acidente tipo queda de moto, na estrada do café, zona rural de Barreiras, cerca de 50 Km de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, a condutora identificada por Samara Machado de 21 anos, seguia a bordo de uma moto Honda/Bros pela estrada do café, quando perdeu o controle da direção vindo a sofrer a queda e ficando gravemente ferida. 

Usuários da via ampararam a vítima e acionaram o SAMU que esteve no local prestando socorro à mesma que sofreu TCE grave e otorragia (sangramento no ouvido). Devido a gravidade dos ferimentos, foi acionado uma outra equipe do SAMU/USA de Barreiras para ir de encontro com a equipe de LEM, sendo transferida para o Hospital do Oeste-HO em Barreiras.

A Polícia Rodoviária Estadual/CIPRV de Barreiras esteve no local registrando o acidente e conduzindo a motocicleta para a Delegacia do referido município.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

VÍTIMA DE PROVÁVEL AFOGAMENTO RESGATADA PELO CORPO DE BOMBEIROS É IDENTIFICADA

Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2021 / Região

Foi identificado a vítima de provável afogamento que aconteceu nas águas do Rio Grande na localidade do Povoado do Arachá, zona rural do município de Cotegipe/BA.

Trata-se de Flávio Carmo Sales, 44 anos, natural de Angical/BA.

Na terça-feira (26), mergulhadores do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17º GBM) conseguiram encontrar o corpo que estava à profundidade de cinco metros, distante cerca de 50 metros do local do sumiço.

O corpo passou por exame de necropsia no Departamento de Polícia Técnica de Barreiras.

Matéria relacionada no link abaixo:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=cotegipe-mergulhadores-do-17%C2%BA-gbm-resgatam-corpo-de-homem-que-desapareceu-nas-aguas-do-rio-grande&Id=93607


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

ANGICAL: DISCUSSÃO TERMINA EM PESSOA BALEADA E SOCORRIDA EM ESTADO GRAVE PARA O HO

Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2021 / Região

Uma discussão terminou em uma pessoa sendo atingida por disparo de arma de fogo tipo espingarda bate bucha. O fato aconteceu na tarde desta terça-feira (26), na travessa Termício de Souza, bairro Vila Nova no município de Angical/BA.

Segundo relato, várias pessoas estavam bebendo quando um deles começou a importunar e discutir com o marido de uma mulher que então pegou a espingarda e disparou contra o homem atingindo a região do peito e pescoço.

A vítima foi encaminhada às pressas ao Hospital do Oeste. O fato foi registrado pela Polícia e a arma utilizada no crime de homicídio tentado foi apreendida, bem como as munições tipo chumbinho.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: JOVEM DE 22 ANOS É ALVEJADO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO E MORRE A CAMINHO DO HOSPITAL

Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2021 / Região

Na noite desta terça-feira (26), por volta das 20h30min, um jovem de 22 anos identificado como Douglas Ian Sousa Todão, natural de Brasília/DF, foi surpreendido por dois homens não identificados a bordo de um veículo cujas características não foram informadas, nas quais efetuaram vários disparos de arma de fogo fugindo em seguida.

Douglas Ian chegou a ser socorrido por uma ambulância do SAMU, mas morreu no caminho do Hospital do Oeste.

O fato aconteceu na Rua Principal S/N, Conjunto Habitacional Buritis também conhecido como Invasão das casinhas do Buritis.

O corpo foi removido para o necrotério do DPT para exame de necropsia e depois liberado para os familiares procederem com o sepultamento.

O crime é investigado pela Polícia, até o momento ninguém foi preso.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

COTEGIPE: MERGULHADORES DO 17º GBM RESGATAM CORPO DE HOMEM QUE DESAPARECEU NAS ÁGUAS DO RIO GRANDE

Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2021 / Região

Ocorrência foi atendida na comunidade de Arachá, a cerca de 100 km de Barreiras.

Nesta terça-feira (26), mergulhadores do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17º GBM) recuperaram o corpo de um homem que havia desaparecido enquanto se banhava nas águas do Rio Grande, no município de Cotegipe, na segunda-feira (25).

Os militares iniciaram as buscas no início da manhã, por volta das 6h, e encerraram duas horas depois, quando a vítima foi encontrada. O corpo estava à profundidade de cinco metros, distante cerca de 50 metros do local do sumiço.

Equipes da Polícia Militar foram acionadas e isolaram o local da ocorrência. Não há informações sobre a identificação da vítima.


BlogBraga: Repórter Paiva/ 17º GBM BARREIRAS

Compartilhar no Whatsapp

Região de Irecê: Polícia apreende drogas durante abordagem na BA-052, em João Dourado

Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2021 / Região

Na noite dessa terça-feira (26), por volta das 19h, uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido realizava o patrulhamento na rodovia BA-052, imediações do município de João Dourado, na região de Irecê, quando abordou dois homens que estavam em uma motocicleta Honda, CB Twister, 250cc, 2005, cinza. As informações são da CIPE- Semiárido.

Segundo a corporação, ao ser realizado abordagem na mochila do passageiro, os policiais encontraram três tabletes e meio de maconha imprensada, duas porções de maconha em sacos plásticos, totalizando 2,825 Kg (dois quilos oitocentos e vinte e cinco gramas).

A dupla e todo o material foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Irecê.

Material Apreendido

 • 03 (três) tabletes de maconha imprensada, pesando: 930 g, 800 g e 732 g;

 • Meio tablete de maconha imprensada, pesando: 270 g;

 • 01 (um) saco plástico contendo, aproximadamente, 93 g da mesma erva;

 • 01 (uma) mochila de cor preta e vermelha e marca Fashion Sport;

 • 01 (uma) carteira de documentos de cor preta e marca HD Couro;

 • 01 (um) celular de cor cinza e marca Motorola;

 • 01 (um) óculos sem marca;

 • 01 (uma) motocicleta, marca Honda, modelo CB Twister, 250cc, 2005, cor cinza, placa JJX-5454.


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Após denúncia, PRF flagra motorista bêbado conduzindo Fiat/Strada em Seabra (BA)

Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2021 / Região

Ele foi autuado por infração gravíssima a qual prevê o pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70. O teste no aparelho apresentou índice quase 5 vezes maior do valor considerado como crime que é de 0,34 mgL.

No final da tarde da última segunda-feira (25), um homem de 45 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após ser flagrado conduzindo veículo automotor embriagado. A ação foi registrada por volta das 16h40, no KM 414 da BR 242, em Seabra (BA).

Durante fiscalização na rodovia, os PRFs foram informados sobre o condutor de um Fiat/Strada, o qual seguia realizando manobras perigosas na rodovia, na eminência de causar algum acidente, colocando em risco a segurança de todos.

De imediato os agentes federais iniciaram buscas e conseguiram interceptar a caminhonete. Os PRFs realizaram os procedimentos de abordagem e o homem que reside na zona rural de Seabra foi submetido ao teste com etilômetro, cujo resultado aferiu 1,43 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), comprovando a embriaguez.

Dada às circunstâncias, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Seabra (BA) e apresentada à autoridade policial de plantão.

A PRF ressalta que dirigir sob influência de álcool, além de ser crime, gera risco para a segurança viária e à integridade física dos usuários das rodovias. Para coibir essa conduta perigosa o órgão mantém fiscalização rigorosa em todas as rodovias federais do país. 


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS, 8.878 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 8.368 PACIENTES RECUPERADOS E 108 ÓBITOS

Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 17 (dezessete) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 09 (nove) pessoas do sexo feminino com idades entre 17 e 80 anos. E 08 (oito) pessoas do sexo masculino com idades entre 26 e 48 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 126 (cento e vinte e seis) resultados, sendo que 90 (noventa) testaram negativo e 36 (trinta e seis) testaram positivo. Os 90 (noventa) casos que testaram negativo, trata-se de 56 (cinquenta e seis) pessoas do sexo feminino com idades entre 04 e 78 anos. E 34 (trinta e quatro) pessoas do sexo masculino com idades entre 02 e 60 anos.

Já os 36 (trinta e seis) casos que testaram positivo, trata-se de 21 (vinte e uma) pessoas do sexo feminino, com idades entre 19 e 86 anos. E 15 (quinze) pessoas do sexo masculino, com idades entre 02 e 64 anos.

Dos 36 (trinta e seis) casos positivos, 24 (vinte e quatro) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 49 (quarenta e nove) dos 90 (noventa) que testaram negativo, totalizando 73 (setenta e três) que não foram diminuídos dos 111 (cento e onze) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 8.878 (oito mil oitocentos e setenta e oito) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 8.368 (oito mil trezentos e sessenta e oito) estão recuperados, 396 (trezentos e noventa e seis) estão em isolamento domiciliar, 06 (seis) pacientes estão internados e o município registra 108 (cento e oito) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 75 (setenta e cinco).

Barreiras contabiliza hoje 24.106 (vinte e quatro mil cento e seis) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 14.071 (quatorze mil e setenta e um) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

DEPUTADA JUSMARI OLIVEIRA: Nota de pesar pelo falecimento do Bombeiro Militar, Erick Silva Vian

Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2021 / Região

Apresentamos uma Moção de Pesar pela morte do jovem bombeiro Militar Erick Silva Vian, em decorrência de complicações da COVID-19, ocorrida nesta terça-feira, 26 de janeiro de 2021.

Foi com imensa tristeza que tomei conhecimento da morte prematura do Bombeiro Militar, o jovem Erick Silva Vian, de apenas 28 anos. Ele pertencia ao 17º Grupamento de Bombeiros Militares de Barreiras e estava prestes a se formar em engenharia civil. Era uma pessoa amiga, fraterna e que sabia tratar a todos com muito respeito e consideração. No Grupamento dos Bombeiros Militares se dedicava a socorrer as pessoas nos momentos de aflição e perigo. Deixa um exemplo de dedicação em defesa da vida.

Estendo o meu abraço de solidariedade para sua mãe, seus avôs e todos os seus parentes e amigos que estão sofrendo esta perda irreparável de uma pessoa que só estava começando a vida e que tinha muitos e belos sonhos.

Pedirei nas minhas orações que a sua mãe dona Arleide Santana Silva receba o consolo do nosso Pai Celestial que é senhor do nosso destino e só ele tem o poder para confortar um coração de mãe diante de tamanha dor.

O exemplo deixado pelo jovem Erick Silva Vian, sua alegria, seu bom caráter, sua solidariedade, ficará em nossos corações para sempre
Que Deus dê a ele o descanso eterno!

#Luto
#ErickVian


Blogbraga/Luto

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS/BA: PRF APREENDE COCAÍNA, PASTA BASE E MACONHA ESCONDIDOS NA CARROCERIA DE CAMINHONETE

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021 / Região

Prejuízo ao narcotráfico ultrapassa 700.000 reais.

APolícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta terça-feira (26) em Barreiras (BA) cerca de 25,4 Kg de maconha; 5,4 Kg de cocaína e mais 4,0 Kg de pasta base. Um homem foi preso por tráfico de drogas.

Equipe fiscalizava no km 801 da BR-242, quando abordou uma caminhonete VW/Nova Saveiro, placas de Belo Horizonte (MG), conduzida por um homem, de 31 anos.

Aparentando muito nervosismo e informações desencontradas, o motorista disse que saiu de Brasília (DF) com destino a Parnaíba, no estado do Piauí, onde ‘montaria’ um negócio. Ele também carregava um freezer no compartimento de carga da Saveiro e afirmou que seria utilizado para comercializar sorvetes.

Após consulta aos sistemas informatizados, a equipe descobriu que a caminhonete é de propriedade de uma locadora e que deveria ser devolvido há cerca de uma semana a empresa, porém o prazo não foi cumprido.

Desconfiados, os PRFs com técnicas de fiscalização para enfrentamento ao narcotráfico decidiram realizar uma vistoria minuciosa no carro, quando encontraram as drogas escondidas na carroceria da caminhonete. Ao todo, 25,4 Kg (vinte e cinco quilos e quatrocentas gramas) de maconha; 5,4 Kg (cinco quilos e quatrocentas gramas) de cocaína e mais 4,0 Kg (quatro quilos) de pasta base.

Juntos, os produtos ilícitos poderiam render ao crime organizado mais de R$ 700 mil.

Dada às circunstâncias, o preso foi encaminhado com os materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia Judiciária e apresentado à autoridade policial de plantão. Inicialmente, responderá pelo crime de tráfico de drogas previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006, que prevê pena de 5 a 15 anos de prisão.


BlogBraga: Repórter Paiva/ PRF-BARREIRAS/BA

Compartilhar no Whatsapp

Membros da Igreja Santo Antonio da Comunidade Bom Jesus Mata da Cachoeira, continuam com o trabalho voluntário na BA-459

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021 / Região

Membros da Igreja Santo Antonio da Comunidade Bom Jesus da Mata da Cachoeira, dão continuidade ao trabalho voluntário na Operação Tapa Buraco da BA-459, Anel da Soja, Barrerias-BA, a 20KM de Luís Eduardo Magalhães-BA.

Esta é a terceira fase da Operação Tapa Buracos naquela região e estão trabalhando duro durante essa semana para poder encerrar a operação neste próximo sábado, dia 30/01.  O intuito é deixar o transito mais seguro tanto para os moradores da Comunidade Bom Jesus da Mata da Cachoeira, como para turistas que visitam as cachoeiras e os caminhoneiros que realizam o escoamento da colheita dos produtos, que são de grande importância para o desenvolvimento da região.

Pedimos atenção aos motoristas que estão transitando entre o Km 110 ao Km 120, para que reduzam a velocidade, a fim de evitar acidentes, devido os voluntários estarem trabalhando neste trecho no momento.

Aqueles que desejarem doar cestas básicas aos voluntários, entre em contato com o Lázaro do Hiper Santo Antonio no número: 77 99932-0126.


Blogbraga/Grupo Santo Antônio

Compartilhar no Whatsapp

ANGICAL: POLÍCIA INVESTIGA CASO DA MÃE QUE SOFRE ABORTO E JOGA FORA O FETO

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021 / Região

A Polícia Civil instaurou um inquérito referente ao caso de uma mãe que teria sofrido um aborto espontâneo no domingo (24), e jogado pela janela o feto, o fato aconteceu na cidade de Angical/BA e causou grande agitação.

O Delegado Dr. José Homero está conduzindo o inquérito e já ouviu a mulher que disse que na ocasião sentiu dores e foi para a casa da mãe, e lá teve o aborto dizendo que o feto já estava sem vida e o jogou em um terreno baldio.

O Delegado disse ao BlogBraga que aguarda o laudo da necropsia do Departamento de Polícia Técnica que fez a remoção do feto que aparenta ter  seis a sete meses, para confirmar se estaria com vida ou não por ocasião do aborto. Também ouvirá pessoas da área de saúde com respeito ao acompanhamento da gravidez.

Na ocasião a mulher começou a sangrar muito e então foi socorrida para uma unidade médica. O marido e a mãe da mulher, que segundo ela não estava na casa na ocasião também serão ouvidos.

A descoberta

Foto: Redes Sociais

De acordo com informações colhidas pelo Delegado, um parente da mulher chegou na casa e teria visto um cachorro carregando o feto e então acionou a Polícia. Segundo a autoridade policial, a mãe não teria jogado o filho propositalmente para os cachorros como veiculado nas redes sociais.

O que causa estranheza à Polícia, é o fato da mãe não ter chamado ninguém para socorrê-la e decidiu jogar fora o feto. Este seria o segundo filho da família.

O caso está sendo cuidadosamente apurado.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Grupo Marabá Neli Extreme PM AFS Jaú Sutrans Ofertas - Hiper Santo Antonio Oeste Beton Sportime ASMAT Casa do Marceneiro Online Rivaldo Luz motos Paraíba Dupará Açaí Imperial JBJ G7 NET DPVAT ORIX SBS Vida Farma CISO Guarda Municipal Delicia Dique Denuncia P&F Global Contabilidade Rondon LH Madeiras Casa da Ferramenta DBT Minas Aço