COVID-19 Embasa

NOTÍCIAS

FÊNIX ARMAS: ARTIGO DE CAÇA E TIRO ESPORTIVO

Sexta-feira, 22 de Maio de 2020 / Publicidades

FÊNIX ARMAS: Venda legalizada de armas, munições, equipamentos para tiro esportivo, serviços de despachante junto ao exército e Polícia Federal.

FÊNIX ARMAS;  Artigo de Caça e Tiro Esportivo, fica na rua Rui Barbosa ao lado do Banco do Nordeste em Luis Eduardo Magalhães.

E-mail: contato@fenixarmas.com.br

Contato: 77-3628 3763


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Quatro casos de coronavírus são confirmados em Xique-Xique

Sexta-feira, 22 de Maio de 2020 / Região

Testes rápidos identificaram nos pacientes a infecção pelo novo coronavírus.

A Prefeitura de Xique-Xique divulgou na tarde desta quinta-feira (21) o boletim atualizado de casos de coronavírus no município.

Até agora, quatro exames que foram realizados por testes rápidos atestaram positivo para Covid-19.  Coleta de amostras dos mesmos pacientes foi encaminhada para confirmação no Lacen - Laboratório Central de Saúde Pública, da Secretaria Estadual de Saúde, localizado em Salvador.

O município tinha sete casos em análise, sendo  que quatro foram confirmados até o momento dessa publicação. Informações sobre os pacientes ainda foram divulgadas.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Nelson Leal comanda aprovação de leis estaduais que pune divulgação de fakenews e de auxílio a profissionais de saúde

Sexta-feira, 22 de Maio de 2020 / Bahia

ASSEMBLEIA TAMBÉM APROVOU SISTEMA DE PROTEÇÃO SOCIAL DE POLICIAIS E BOMBEIROS

Em sessão legislativa virtual realizada hoje (22.05) o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Nelson Leal, comandou a aprovação de três projetos de lei: o de combate à criação e divulgação de fakenews durante epidemias, notadamente agora no período difícil de enfrentamento ao coronavírus; o auxílio excepcional temporário, de até R$ 30 mil, em uma só parcela - aos profissionais de saúde afastados e que atuam no combate à Covid-19; e a lei que prevê a criação do Sistema de Proteção Social de Policiais e Bombeiros Militares do Estado. Também foi aprovado o decreto legislativo de calamidade pública no município de Tanquinho. 

“São contribuições importantes da Assembleia Legislativa, aprovando celeremente instrumentos importantes de enfrentamento à Covid-19. Mentir é tão danoso como a própria doença, porque dissemina o pânico. O compartilhamento de notícias falsas só agrava os impactos da pandemia por transmitir insegurança à população. Também é muito importante apoiar os nossos guerreiros da saúde – médicos, enfermeiros e servidores – que estão na linha de frente no combate a esta doença tão grave”, justifica o chefe do Legislativo estadual. 

A Lei aprovada pela Assembleia prevê que a criação e disseminação de notícias falsas sobre epidemias, endemias e pandemias será punida com multa. Isso vale para os responsáveis por elaborar, divulgar e utilizar softwares ou outros mecanismos para o compartilhamento em massa de fakenews. Os valores da multa serão usados no combate à pandemia. As denúncias poderão ser encaminhadas ao Ministério Público da Bahia e os responsáveis poderão responder, além das ações indenizatórias, pelo crime de criação e compartilhamento de calúnias e mentiras. 

A Lei aprovada que estabelece auxílio excepcional temporário aos profissionais de saúde beneficia exclusivamente aqueles que atuam em setores ou unidades da rede pública estadual de saúde, voltados ao tratamento da Covid-19. Será concedido ao profissional afastado e será necessário que ele realize os exames no Lacen. Em caso de confirmação de óbito por Covid-19, os dependentes terão direito, uma única vez, ao valor equivalente a 30 vezes o montante da remuneração recebida pelo profissional. O auxílio não passará a integrar a remuneração, salário, proventos de aposentadoria ou qualquer forma de contraprestação recebida. 

A Assembleia Legislativa também aprovou a Lei 23.863/2020, que ajusta a legislação estadual à nova Lei da Previdência Social. Também foi criado o Sistema de Proteção Social de Policiais e Bombeiros Militares, estabelecendo a implantação de um novo fundo responsável pelo pagamento das aposentadorias e pensões dos segurados das duas corporações. A nova legislação concede aos policiais e bombeiros direitos e deveres similares aos das Forças Armadas, no que concerne às regras específicas para inatividade e para a concessão de pensão por morte e as alíquotas de contribuição. O Sistema de Proteção Social dos Militares e do seu novo fundo serão geridos pela Suprev, superintendência vinculada à Secretaria da Administração.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Presidência

Compartilhar no Whatsapp

Suspeito de assassinatos é morto durante operação da Polícia Civil em Irecê/BA

Sexta-feira, 22 de Maio de 2020 / Região

O homem era acusado de ter atirado em cinco pessoas em Irecê

Um homem conhecido por Bruno Cigano foi morto na manhã desta sexta-feira (22) durante operação da Polícia Civil em Irecê. A ação teria o objetivo de prendê-lo.

Segundo a Polícia Civil, no momento do cumprimento do mandado de prisão, na residência em que o suspeita estava, no bairro Copirecê, Bruno Cigano efetuou disparos contra os polícias civis, que reagiram. Na troca de tiros, o homem foi atingido e socorrido para Hospital Regional de Irecê, mas não resistiu aos ferimentos.

No dia 11 de setembro de 2019, Bruno Cigano deflagrou diversos disparos de arma de fogo em um movimentado estabelecimento comercial na cidade de Irecê. À época, cinco homens foram atingidos pelos disparos, sendo que dois deles ficaram em estado grave, inclusive, um deles ficou tetraplégico.

Clique aqui

A Polícia Civil informou que na operação hoje, foi encontrado com Bruno Cigano uma pistola, calibre .380, utilizada para realizar disparos contra os policiais.

Ainda conforme a polícia,  Bruno Cigano responde a diversos homicídios nas cidades de Ibititá, Irecê, Iraquara, América Dourada e Ibotirama.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Bahia tem mais 17 cidades com transporte suspenso; total chega a 196

Sexta-feira, 22 de Maio de 2020 / Bahia

O transporte intermunicipal será suspenso em Aporá, Apuarema, Barra do Rocha, Canavieiras, Governador Mangabeira, Igrapiúna, Itanagra, Itapebi, Itororó, Jacaraci, Mairi, Mirante, Olindina, Sátiro Dias, Saubara, Tabocas do Brejo Velho e Ubaíra a partir de sábado (23). A decisão tem como objetivo conter o avanço do coronavírus na população baiana.

Ficam proibidas nesses municípios a circulação, a saída e a chegada de qualquer transporte intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

A medida foi publicada na edição desta sexta-feira (22) do Diário Oficial do Estado (DOE), que também autoriza a retomada do transporte América Dourada, Boa Vista do Tupim, Itaguaçu da Bahia e Nilo Peçanha, cidades com 14 dias ou mais sem novos casos de covid-19.

Lista de municípios

No total, a Bahia possui 196 municípios com restrição no transporte. São eles: Abaíra, Água Fria, Aiquara, Alagoinhas, Amargosa, Amélia Rodrigues, Anagé, Anguera, Aporá, Apuarema, Araçás, Aracatu, Araci, Arataca, Aurelino Leal, Banzaê, Barra, Barra do Choça, Barra do Rocha, Barreiras, Barro Preto, Barrocas, Belmonte, Bom Jesus da Lapa, Boquira, Buerarema, Cachoeira, Caém, Caetanos, Caetité, Cairu, Caldeirão Grande, Camacã, Camaçari, Camamu, Campo Alegre de Lourdes, Canavieiras, Candeias, Capela do Alto Alegre, Capim Grosso, Cardeal da Silva, Castro Alves, Catu, Coaraci, Cocos, Conceição da Feira, Conceição do Almeida, Conceição do Coité, Conceição do Jacuípe, Condeúba, Coração de Maria, Cravolândia, Cristópolis, Cruz das Almas, Dário Meira, Dias D'Ávila, Dom Basílio, Encruzilhada, Entre Rios, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Floresta Azul, Gandu, Gongogi, Governador Mangabeira, Iaçu, Ibicaraí, Ibirapitanga, Ibirataia, Igrapiúna, Ilhéus, Ipecaetá, Ipiaú, Irará, Irecê, Itabela, Itaberaba, Itabuna, Itacaré, Itagi, Itagibá, Itajuípe, Itamaraju, Itanagra, Itaparica, Itapebi, Itapicuru, Itapitanga, Itarantim, Itatim, Itiúba, Itororó, Jacaraci, Jacobina, Jaguarari, Jaguararipe, Jaguaquara, Jequié, Jitaúna, Juazeiro, Lafaiete Coutinho, Laje, Lajedo do Tabocal, Lapão, Lauro de Freitas e Licínio de Almeida.

A suspensão inclui ainda Livramento de Nossa Senhora, Luís Eduardo Magalhães, Madre de Deus, Mairi, Manoel Vitorino, Maracás, Maragogipe, Maraú, Mata de São João, Medeiros Neto, Mirangaba, Mirante, Monte Santo, Morpará, Morro do Chapéu, Mucugê, Mucuri, Mundo Novo, Muritiba, Mutuípe, Nova Ibiá, Nova Soure, Nova Viçosa, Olindina, Oliveira dos Brejinhos, Ouriçangas, Paramirim, Paratinga, Pau Brasil, Paulo Afonso, Piripá, Piritiba, Pojuca, Ponto Novo, Porto Seguro, Potiraguá, Prado, Presidente Dutra, Presidente Tancredo Neves, Queimadas, Quixabeira, Rafael Jambeiro, Remanso, Retirolândia, Riachão do Jacuípe, Ribeira do Pombal, Rio Real, Rodelas, Ruy Barbosa, Salvador, Santa Bárbara, Santa Luzia, Santa Maria da Vitória, Santaluz, Santanópolis, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Santo Estevão, São Desidério, São Félix, São Francisco do Conde, São Gonçalo dos Campos, São Sebastião do Passé, Sátiro Dias, Saubara, Saúde, Seabra, Senhor do Bonfim, Serrinha, Simões Filho, Sobradinho, Tabocas do Brejo Velho, Taperoá, Teixeira de Freitas, Teofilândia, Ubaíra, Ubaitaba, Ubatã, Umburanas, Una, Urandi, Uruçuca, Valença, Valente, Várzea da Roça, Vera Cruz, Vereda, Vitória da Conquista e Wenceslau Guimarães.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

Abapa mantém esforços no apoio às unidades de saúde durante epidemia do coronavírus

Sexta-feira, 22 de Maio de 2020 / Região

Prestes a completar 20 anos de atuação, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) continua demonstrando apoio à sociedade neste período de pandemia do novo coronavírus. Nesta quarta-feira (20), a entidade realizou a doação de toalhas, luvas, lençóis para uso de pacientes e profissionais de saúde durante os atendimentos no Hospital do Oeste, administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce, em Barreiras. A unidades de saúde também recebeu tecidos para a confecção de máscaras para distribuição e uso dentro da unidade hospitalar por pacientes e visitantes.

O líder geral do Hospital do Oeste, Ivanildo Oliveira, acredita que, a partir deste momento, com o aumento do número de casos confirmados na região Oeste da Bahia, é um alento garantir mais recursos e materiais básicos. “As doações dos produtores rurais e da iniciativa privada nos dão mais força e condições materiais para que os nossos profissionais, que estão na linha de frente, possam enfrentar um possível aumento de atendimentos durante a epidemia”, afirma.

Na terça-feira (19), foi a vez do Hospital da Mulher, também conhecido como Maternidade Municipal, receber lençóis e toalhas no intuito de reforçar o estoque destes materiais em caso de aumento da procura por atendimento médico-hospitalar. Para a diretora administrativa do Hospital da Mulher, Marta Maria Santos de Jesus Andrade, este tipo doação tem sido um reforço fundamental aos recursos que já disponibilizamos na unidade hospitalar. “Este é um momento único na história e temos que estar unidos em todas as unidades de saúde para prestar o melhor serviço para quem precisa”, afirma.

Para o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, este é o momento que os produtores rurais estão reunindo esforços para apoiar a sociedade durante a pandemia do coronavírus. “A entidade completa 20 anos, e sempre esteve diretamente ligada à responsabilidade social, com apoio a projetos sociais, principalmente nos municípios de atuação do setor agrícola. Neste momento, a entidade continua do lado da população apoiando quem mais precisa”, afirma.

Segurança - Na segunda-feira (18), a Polícia Militar (PM) também foi contemplada com os tecidos e, em breve, os profissionais da segurança pública, que também não podem se ausentar dos seus postos, deverão usar máscaras 100% algodão destinadas pelos produtores baianos. A Abapa vem doando um total de 70 quilômetros de tecido 100% algodão para prefeituras, instituições do terceiro setor e voluntários em toda a Bahia para a confecção de até 700 mil máscaras que serão distribuídas gratuitamente para o uso da população como forma de prevenção ao novo coronavírus. As ações sociais da Abapa contam com a parceria do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) e do Fundeagro.


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp

24ª CIPM REALIZA NESTA QUINTA-FEIRA, 21, A OPERAÇÃO CIDADE SEGURA EM TODA ÁREA DE ATUAÇÃO DA UNIDADE PM

Sexta-feira, 22 de Maio de 2020 / Bahia

Nesta quinta-feira, 21 de maio, foi realizada a Operação “Cidade Segura”, determinada e diretamente supervisionada pelo Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM, nas 11 Cidades de sua área de atuação, sob o comando do Tenente PM Rubens Júnior, onde foram empregados 35 Policiais Militares embarcados em 15 viaturas PM.

No período, que prolongou até o fim da tarde, 197 pessoas foram abordadas, tanto visando coibir o tráfico de drogas e a circulação de armas de fogo, quanto no intuito de minimizar os índices de homicídios nas cidades, e também para promover aproximação com a comunidade, demonstrando que a Polícia Militar está sempre pronta para Servir e Proteger. Também se deu continuidade no apoio a diversas barreiras estratégicas realizadas pelas Vigilâncias Sanitárias correspondentes aos diversos Municípios localizados na área de atuação da Unidade PM.

Além das pessoas, inúmeros veículos e bares foram abordados de modo que os cidadãos se sintam protegidos e orientações sejam dadas conforme a legislação vigente.

"Parabenizo e elogio a atuação de todos Policiais Militares empregados nesta Operação PM, como agradeço a compreensão dos cidadãos que colaboram com o trabalho da Polícia Militar da Bahia. Garanto a continuidade desta Operação por tempo indeterminado, em toda área de atuação da 24ª CIPM." Disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante.

"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"

Jacobina, 21 de maio de 2020.
Vitor Costa - Subtenente PM
Chefe do Setor de Comunicação Social da 24ª CIPM


Blogbraga/24ª CIPM - JACOBINA/BA

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: POLÍCIA CIVIL AGE RÁPIDO E DESARTICULA AÇÕES CRIMINOSAS DE ESTELIONATÁRIO QUE AGIA NA CIDADE

Sexta-feira, 22 de Maio de 2020 / Região

A Delegacia de Polícia em Barreiras agiu rápido nesta quinta-feira (21), em desarticular ações criminosas de um indivíduo identificado como Edson Menezes Bezerra, acusado de estelionato e furtos, alguns dos crimes praticados na Ceilândia/DF e Barreiras.

Tudo começou quando a Polícia Militar da 83 CIPM apresentou na Delegacia o veículo CITROEN C5 de placa ALT-0703 com restrição de roubo/furto. O veículo foi apreendido na residência de Edson, que afirmou ter recebido de uma outra pessoa em permuta de negócios.

O Delegado de plantão juntamente com investigadores foram mais a fundo no caso, e constataram que o furto do veículo havia sido registrado na 23° Delegacia de Polícia de Ceilândia/DF.

Nas investigações, foram encontradas diversas notas promissórias nas quais Edson supostamente teria tentado falsificar a assinatura. Também descobriu-se que o acusado teria alugado algumas casas e até mesmo havia feito um contrato de promessa de compra e venda de uma residência, na qual havia prometido pagar a importância de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) pelo imóvel.

Vários pertences foram restituídos aos legítimos donos, já outros descritos por uma das vítimas, a saber, um televisor, e a quantia de R$ 9.000,00 (nove mil reais), bem como suas roupas não foram encontrados. O veículo furtado foi restituído.

Segundo outras testemunhas que compareceram na delegacia, EDSON, na companhia de um indivíduo de prenome José e um terceiro ainda não identificado, teriam alugado outro imóvel em Barreiras de onde subtraíram um botijão de gás.

De acordo com o Delegado que liderou as investigações, EDSON usava uma credencial de pastor, e em outras ocasiões se passava por médico, enfermeiro, farmacêutico e advogado. Várias pessoas foram lesadas em Brasília e Barreiras com a conversa convincente e ardilosa do acusado.

Foi instaurado um inquérito regular e possivelmente o pedido de prisão preventiva do golpista será expedida.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: COLISÃO ENTRE CARRO E DUAS MOTOS DEIXA DUAS PESSOAS FERIDAS EM CRUZAMENTO DA JOSÉ BONIFÁCIO NO BAIRRO SÃO MIGUEL.

Quinta-feira, 21 de Maio de 2020 / Região

Vítima aguardando a chegada do SAMU

Motocicleta que a mulher conduzia

Motoqueiro aguardando atendimento do SAMU

SAMU atendendo o motoqueiro

Motocicleta do motoqueiro que se feriu

Veículo envolvido no acidente - A motociclista teria colidido na lateral...

O motoqueiro colidiu na lateral traseira

Para quem sobe antes do cruzamento não há placa de sinalização...

Uma colisão envolvendo um veículo Fiat/Strada e duas motocicletas Honda/CG aconteceu por volta das 22:00h desta quinta-feira (21), no cruzamento da Avenida José Bonifácio com a Rua Paulinho Coité no bairro São Miguel em Barreiras.

De acordo com informações colhidas no local, o condutor do Fiat/Strada subia a Rua Paulinho Coité sentido Câmara de Vereadores e ao cruzar a Avenida José Bonifácio não percebeu a aproximação da condutora da Honda/CG cor preta que não teve tempo de frear e desviar colidindo assim na lateral da caminhonete.

Com o impacto a caminhonete rodou e atingiu um motoqueiro que no mesmo instante descia a Rua Paulinho coité. As colisões foram violentas e as duas pessoas que conduziam as motos, um homem e uma mulher ficaram bastante feridos.

A motoqueira teve múltiplas escoriações e raladuras bastante acentuadas, o motoqueiro também se machucou e sentia fortes dores no tórax. Duas ambulâncias do SAMU atenderam a ocorrência encaminhando as vítimas para uma unidade hospitalar.

A Polícia Militar da 83 CIPM esteve no local e registrou o acidente. As pessoas que estavam no Fiat/Strada não se feriram e estavam no local dando depoimento à Polícia.

Moradores na vizinhança queixaram de uma melhor sinalização no cruzamento que segundo eles, é local de constantes colisões. De fato, não há placa de parada obrigatória para quem sobe a Paulinho Coité no cruzamento.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
ASMAT Oeste Beton Guarda Municipal CMO ORIX Casa da Informática Casa da Ferramenta Delicia Jaú DPVAT Barreiras AFS Mineiros Midori Paisagismo Dique Denuncia Vida Farma CISO Sutrans Polícia Civil DBT PM Global Paraíba Minas Aço Imperial Oeste Manutenção Neli Extreme Grupo Marabá Online Celulares Contabilidade Rondon Sportime LH Madeiras P&F Dupará Açaí Coyote Ofertas - Hiper Santo Antonio G7 NET Luz motos