NOTÍCIAS

ASMAT PROTEÇÃO VEICULAR: PROTEJA SEU VEÍCULO COM QUALIDADE E CONFIANÇA

Terça-feira, 11 de Agosto de 2020 / Publicidades

 

A  ASMAT está há mais de 7 anos fornecendo a seus associados a melhor proteção veicular do mercado! Proteja seu veículo com quem mais entende de Proteção Veicular! Aqui seu veículo fica protegido 24 horas por dia em todo território nacional.
Faça já sua cotação e conheça todas as vantagens de ser um associado!


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM É PRESO POR TENTATIVA DE DUPLO HOMICÍDIO EM MACAÚBAS

Terça-feira, 11 de Agosto de 2020 / Região

Nesta segunda-feira (10), por volta das 09h40, a guarnição da 4ª CIPM recebeu ligação do SAMU, informando de uma ocorrência na rua Frei Luiz Maria, bairro Alto do Cruzeiro em Macaúbas, próximo ao aeroporto de dois feridos, vítimas de tentativa de homicídio. 

O agressor cortou a primeira vítima no peito e na altura do pescoço e, na segunda vítima, cortou no abdômen e nas mãos, com objeto perfurocortante, do tipo canivete e estilete.

Após a chegada da Polícia, o mesmo evadiu-se. Os policiais realizaram rondas, mas sem êxito.

As vítimas foram socorridas pelo SAMU. A guarnição continuou fazendo rondas na tentativa de localizar o indivíduo utilizando-se do serviço de inteligência da Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar, por meio do Coordenador, foi obtida a informação de que o mesmo estava em um hotel na comunidade de Beira Rio. 

A guarnição entrou em contato com a guarnição de Oliveira dos Brejinhos para que se deslocasse até o referido endereço. 

Ao chegar no local indicado foi constatada a veracidade do fato e foi dada voz de prisão ao agressor, sendo conduzido para a delegacia de Oliveira dos Brejinhos para as medidas cabíveis.

PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM

4ª CIPM, Guardiã da Bacia do Paramirim.

Siga a Página @4cipm_macaubas

https://www.instagram.com/p/CDwZ5AQMZBd/?igshid=15a337hege08z


Blogbraga/ 4ª CIPM

Compartilhar no Whatsapp

Desde o início da Pandemia, HEC já notificou 621 casos suspeitos para o Coronavírus

Terça-feira, 11 de Agosto de 2020 / Bahia

Destes, 56 pacientes testaram positivo. A Unidade é referência da região para atendimentos de pediatria e obstetrícia

Diante do novo contexto de Pandemia, o Hospital Estadual da Criança (HEC), unidade do Governo do Estado da Bahia, administrado pela Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI), segue no combate ao Coronavírus, para evitar o contágio e transmissão da COVID-19. Até o momento, 621 casos suspeitos foram notificados na Unidade, sendo 546 pediátricos e 75 obstétricos. Destes, 28 crianças e 28 pacientes adultos testaram positivo, totalizando 56 confirmações.

“Mesmo com a pandemia, continuamos prestando atendimentos de emergência de média e alta complexidade e passamos a ser referência da região para atendimentos de pacientes da pediatria e obstetrícia com suspeita ou diagnóstico confirmado para a COVID-19. Tem sido um desafio para a nossa unidade, que temos cumprido com empenho e excelência de sempre”, destaca o superintendente geral do HEC, Márcio Lima. 

Diante deste novo contexto, muitas mudanças tiveram que ser implementadas no Hospital. Equipamentos de proteção individual foram disponibilizados para os colaboradores, e houve um escalonamento das equipes para enfrentamento à COVID, além da readequação dos espaços e remodelamento de rotinas, a fim de oferecer um melhor atendimento. 

Foram instaladas barreiras físicas nas recepções e pias em lugares estratégicos, como também houve aumento do quantitativo de álcool gel nas instalações. Como forma de ajudar no controle de disseminação da doença, foram criadas rondas sistemáticas: uma equipe de referência passou a visitar todos os setores, para orientar as equipes e realizar uma fiscalização. 

“O fluxo foi construído para minimizar, ao máximo, os riscos tanto para pacientes quanto para os profissionais. Os protocolos e treinamentos sobre paramentação  e desparamentação foram bem recebidos pela equipe, e os ajustes necessários foram realizados, conforme as dificuldades foram aparecendo. Apesar do grande trabalho, conseguimos enxergar os frutos dele, conseguindo proteger a equipe e pacientes de forma efetiva”, acrescenta a infectologista do HEC Karine Grilo.

Mais informações:
Émille Cerqueira
Assessoria de Comunicação do HEC 
75 99258-3597/3602-0390/ 71 98852-5935 (Anderson Sotero - Liga Álvaro Bahia)


Blogbraga/Assessoria de Comunicação do HEC

Compartilhar no Whatsapp

CASA DE CARNES UNIÃO: AGORA VOCÊ ENCONTRA FRANGO ASSADO, MARMITA E FEIJOADA!!

Terça-feira, 11 de Agosto de 2020 / Publicidades

Na Casa de Carnes União você encontra carnes bovinas, suínas e uma variedade de gêneros alimentícios e agora com marmita, espetinhos e feijoada na tijela. 

Frango assado sexta, sábados e domingos e aos sábados FEIJOADA.

Tudo isso fica na rua São Francisco, bairro Mimoso II em Luis Eduardo Magalhães. 

Melhor feijoada de LEM - Contato: (77) 3628-2018


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS: Secretaria de Saúde informa mais 50 (CINQUENTA) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 11 de Agosto de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 50 (CINQUENTA) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: dezenove pacientes do gênero masculino, entre 05 e 45 anos; trinta e um pacientes do gênero feminino, entre 06 e 63 anos. Cinco dos pacientes tem história de contato com caso positivo. Os demais pacientes não referem história de viagem ou contato com caso positivo. 

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.  

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 1.596 (mil, quinhentos e noventa e seis) casos confirmados da Covid-19 e 15 (quinze) óbitos. 

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. 

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.


Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde de LEM

Compartilhar no Whatsapp

Polícia militar encontra carro roubado em frente à residência em Irecê

Terça-feira, 11 de Agosto de 2020 / Região

Durante realização do patrulhamento ostensivo e do monitoramento da Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Militar recuperou um carro roubado que estava estacionado em frente a uma residência no Loteamento Édson José em Irecê. Duas pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil.

O veículo foi encontrado na Rua A. Durante consulta, os policiais constaram que o automóvel de marca/ modelo Fiat Siena, cor prata, placa IAJ-6448 estava com restrição de furto/ roubo.

O veículo foi encaminhado à delegacia.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Apreensões de maconha movimentam o plantão de fiscalização na BR 242 em Barreiras; assista

Terça-feira, 11 de Agosto de 2020 / Região

Em 2 ocorrências distintas e com auxílio de cães farejadores, PRF apreende 22 quilos de maconha transportados em 2 ônibus.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta segunda-feira (10), aproximadamente 22 kg de maconha escondidos dentro de dois ônibus de turismo que tinham como destino cidades do Nordeste.

Os flagrantes ocorreram durante fiscalização da PRF no KM 800 da BR 242, em Barreiras, no oeste baiano. As apreensões contaram com a ajuda do K9 Fridel, Raia e Ruth, que sinalizaram positivamente para a presença de ilícitos nas bagagens dos passageiros.

Por volta das 21h00, agentes da PRF abordaram um ônibus que saiu de Brasília (DF) com destino a Esperantina (PI). Ao subir no veículo e conversar com os ocupantes, os policiais perceberam um nervosismo incomum por parte de um casal que estavam sentados próximos. Entrevistados, ambos apresentaram diversas informações inconsistentes acerca do destino e motivo da viagem, o que levou a equipe a aprofundar à fiscalização no ônibus.

Na bagagem de mãos da passageira de 50 anos, foi encontrado 1 (um) tablete de maconha pesando cerca de 690 g (seiscentos e noventa gramas). Aos policiais, o companheiro dela assumiu a responsabilidade pela droga e confessou que ‘pegou’ a maconha em Planaltina (DF) e pretendia comercializar na cidade baiana de Riachão das Neves. Disse ainda que havia saído do sistema prisional há cerca de 4 meses, onde cumpria pena pelo crime de homicídio e atualmente estava em prisão domiciliar.

O casal foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e apresentado à autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos.

Às 22h40, os PRFs abordaram um segundo ônibus que seguia de Palmas (TO) para Fortaleza (CE). Ao realizar a fiscalização detalhada, o cão K9 Friedel sinalizou que dentro de uma mala, na cor lilãs, havia droga. Com a indicação positiva, a equipe revistou a bagagem e encontrou vários tijolos de maconha. Ao todo foram apreendidos 21,48 Kg (vinte e um quilos, quatrocentos e oitenta gramas) que renderia ao tráfico de drogas cerca de 22.000 reais.

Foi realizada a checagem dos tíquetes e identificado o responsável pela maconha, uma mulher de 33 anos. Ela relatou que o produto ilícito foi entregue em São Paulo (SP) para ser levada até a capital cearense.

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão a infratora e em seguida encaminhada com a droga à Delegacia da Polícia Judiciária, para os procedimentos cabíveis. Ela responderá na Justiça pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da lei de tóxicos).

 


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

BAHIA: Exportações baianas crescem 1% em julho

Terça-feira, 11 de Agosto de 2020 / Bahia

Mesmo com a freada da economia mundial, provocada pela Covid-19, as exportações baianas continuam a apresentar bons resultados. Em julho as vendas externas baianas alcançaram US$ 652,8 milhões, com crescimento de 1% sobre o mesmo mês do ano passado. As informações foram analisadas pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Secretaria de Planejamento (Seplan).

A resposta rápida da China, que entrou primeiro na crise e começa a sair dela antes dos demais países, a desvalorização cambial e a demanda global por commodities, mesmo com preços em queda – até julho houve desvalorização média de 32,4% nos preços dos produtos exportados, sustentaram os resultados obtidos pelas vendas externas da Bahia. Após cair 8,8% no primeiro semestre, sobre o mesmo período de 2019, as exportações voltaram a acusar crescimento em julho.

“Vale ressaltar que a participação da China na pauta de exportações baianas cresceu de 24,6%, no período de janeiro a julho de 2019, para 28% no mesmo intervalo de 2020. Também cresceram os embarques físicos de produtos da Bahia para a exportação em julho e no acumulado do ano”, destacou o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

Os embarques físicos de produtos baianos (quantum) cresceram 58,5% em julho e 40,6% nos sete meses de 2020 em relação a igual período do ano anterior, o que, de acordo com a SEI, corrobora com a tese da resiliência do setor à crise pandêmica, principalmente de produtos básicos como soja, celulose, minerais, petróleo e algodão. Só para a China, em julho, eles aumentaram 102% ou o equivalente a 588,5 mil toneladas, resultando em receitas que somaram US$ 214 milhões, 47% superiores ao mesmo mês de 2019. No ano, até julho, as exportações baianas atingiram US$ 4,31 bilhões, o que representa uma queda de 5% em relação ao mesmo período de 2019.

IMPORTAÇÕES

A queda das importações baianas se aprofundou em julho, com recuo de 66%, em relação a igual mês do ano passado. Com o desempenho, a queda acumulada, ampliou-se para 37,3% até julho. Além da queda acentuada da demanda interna, a forte desvalorização do real também atuou para conter os desembarques no período. As projeções apontam para a ampliação do superávit comercial do estado que até julho atingiu US$ 1,68 bilhão, 376,4% superior a igual período de 2019.


Blogbraga/Fonte: Ascom - Seplan

Compartilhar no Whatsapp

SPA DO AUTOMÓVEL: SEU CARRO EM BOAS MÃOS

Terça-feira, 11 de Agosto de 2020 / Publicidades

O SPA do Automóvel e o SPA Home sempre primando pela seu conforto e segurança disponibiliza uma arma poderosa contra o Coronavírus. Em teste feitos pela Universidade de Santa Catarina, que ao usar Ozônio em ambientes fechados e com alto fluxo de pessoas, comprovou-se  a eficiência na eliminação de 99,9% dos vírus semelhantes aos causadores do Covid – 19. 

“O ozônio pode eliminar microrganismos em ambientes onde ele possa estar, como veículos, salas de espera, quartos de hotéis, leitos de hospitais, residências, entre outros locais similares. Nesse cenário, a solução ajuda a diminuir a propagação do vírus e na prevenção de novos casos da doença". Comentou entusiasmado o CEO da empresa, Dr. Bruno Mena Cardorin.

Uma solução para quem sofre de alergias também como o ozônio eliminando ácaros e bactérias.

Para que você possa enxergar o quão preparados estamos para torna a sua empresa e residência mais segura.
@eucomproemlem
#alergias
#limpeza
#spahome 
#spadoautomovel
https://www.instagram.com/p/CCzKgCZDm4M/?igshid=1jrsaiyi9iknh

Endereço: Rua Rondônia - centro de Luis Eduardo Magalhães
Contato: (77) 9.9933-0814 - 9.9922-9290


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Polo Agroindustrial e Bioenergético busca integração para desenvolver Médio São Francisco baiano; municípios visitados Ibotirama, Barra e Muquém do São Francisco

Terça-feira, 11 de Agosto de 2020 / Bahia

 

Chefiada pelo vice-governador da Bahia, João Leão, a delegação conseguiu articular um termo de cooperação técnica
(Foto: SDE)

Potencial do projeto foi apresentado pelo Governo do Estado ao MDR, Codevasf e Univasf durante missão à região 

O potencial do Polo Agroindustrial e Bioenergético, em implantação na região do Médio São Francisco pelo Governo do Estado, foi apresentado ao Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR) durante missão institucional que visitou a região entre os dias 05 e 07 de agosto, nos municípios baianos de Ibotirama, Barra, Muquém do São Francisco, Casa Nova, Juazeiro, além de Petrolina e Lagoa Grande, em Pernambuco.  

Chefiada pelo vice-governador da Bahia, João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico, a delegação conseguiu articular um termo de cooperação técnica que será assinado entre o governo baiano, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) e a Embrapa. A ideia é que a expertise destas entidades contribua com o desenvolvimento dos projetos de irrigação, fruticultura e de pecuária.   

“O objetivo da visita foi apresentar o potencial do projeto ao MDR, para que o ministério possa apoiar a viabilização dos empreendimentos. Este polo já foi referendado como viável por empresários, agrônomos, bancos de fomento e fundos de investimentos. Estamos agora buscando a integração do MDR ao projeto. Queremos, com isso, promover o desenvolvimento sustentável e social da região do Rio São Francisco e Rio Grande. Já temos uma usina sucroalcooleira em execução, outras quatro já prospectadas e a certeza que outros investidores vão se interessar”, afirma Leão.  

O Polo Agroindustrial é foco do Governo do Estado para potencializar econômica e socialmente o Médio São Francisco baiano, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico (SDE), da Agricultura (Seagri) e de Desenvolvimento Rural (SDR). Há previsão inicial de investimentos privados na ordem dos R$ 2,2 bilhões, nos cinco projetos, com capacidade instalada anual de 10,5 milhões de toneladas de cana (TCH) e possibilidade de gerar 21,2 mil empregos diretos e indiretos. 

Para o assessor especial do MDR, Aldo Aloísio Dantas, que compôs a comitiva, o Governo Federal, por meio do ministério, tem buscado a interação entre a iniciativa privada e o poder público. "Uma questão fundamental, e esse projeto traz com todo vigor, é a integração das empresas âncoras. Nós estamos no Oeste da Bahia, com desenvolvimento fantástico, estou surpreso inclusive pela pujança do projeto de irrigação que vai alavancar de vez essa região de Barra", declara. 

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), Humberto Miranda, defende que a região de Barra do Rio Grande está se tornando um novo polo de desenvolvimento da agropecuária no estado: "Estamos em uma região pobre, de índices sociais muito baixos e a gente entende que o setor agropecuário é capaz de fazer essa promoção social tão esperada pela população baiana”. 

Vocação agrícola 

“A região tem uma aptidão agrícola muito forte. Temos aqui uma logística e uma série de fatores favoráveis que proporcionam o sucesso desse polo. Não tenho dúvida que um projeto dessa natureza vem promover desenvolvimento para região, com geração de empregos e renda. O povo baiano está de parabéns. A ideia do Governo do Estado, em parceria com Governo Federal, só vem fortalecer o desenvolvimento da região e quem ganha é a sociedade”, destaca Luís Napoleão, diretor de Irrigação da Codevasf. 

Lucas Costa, secretário estadual de Agricultura, destaca que fica motivado com a vocação agrícola que existe na região. “Essa aptidão hídrica é espetacular. Eu tenho certeza que a cana-de-açúcar vem para somar, pois é uma cultura que tem um valor interessante quando se aplica por hectare. Essas agroindústrias que estão para chegar vão empregar a população", ressalta. 

'Vitrine' 

A Fazenda Escola Modelo, que vai desenvolver técnicas agrícolas dentro do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Águas, no município de Barra, servirá de “vitrine” para o Polo Agroindustrial, mas também como referencial na formação agrotécnica e agroindustrial. No local, com uma área de 140 hectares, está sendo implantado um complexo de agroindústrias, projetos de irrigação e de pecuária. A escola já conta com a parceria da Universidade Federal do Oeste Baiano (Ufob) e de diversas empresas.  

Uma delas é a Agrovale, de Juazeiro, que também foi visitada pela comitiva técnica. Maior produtora de açúcar, etanol e bioeletricidade da Bahia, com mais de 5 mil funcionários, a empresa vai integrar o projeto. “Esse Polo Agroindustrial será um novo vetor de crescimento e promete mudanças significativas em vários segmentos produtivos regionais. Contribuiremos com o desenvolvimento de técnicas agrícolas e a formação de novos quadros profissionais, com a implantação de um sistema de irrigação por gotejamento na Fazenda Escola Modelo", reforça o diretor Financeiro e TI da Agrovale, Guilherme Colaço Filho. 

"A ideia do polo é importante, pois trata-se de uma região cujo desenvolvimento agrícola ainda está por se definir. A produção de cana-de-açúcar será uma âncora para que outros projetos agrícolas possam se incorporar a este projeto principal, por isso, eu acho que é uma das medidas mais acertadas do Governo do Estado”, diz Josias Gomes, secretário de Desenvolvimento Rural. 

Para Celestino Zanella, presidente da Associação de Produtores e Irrigantes da Bahia (Aiba), o projeto começa da forma certa, por uma escola. “Temos aqui, um horário de sol excelente, água, vamos ter energia e um momento excelente no Brasil, há conhecimento na área de solo, fertilidade, semente, tecnologia de máquina e o mais importante, a demanda”, declara. Já o reitor da Univasf, Paulo Fagundes, explica que os pesquisadores da universidade, com suas expertises, poderão contribuir para o futuro dos jovens da região, com o desenvolvimento de pesquisa e da extensão. 

Uvas do Vale 

A comitiva do Governo do Estado esteve ainda na região do Vale do São Francisco para visitar os três casos de sucesso de agricultura irrigada: Miolo Wine Group, Rio Sol e Grandvalle. É lá, no sertão baiano, que são produzidas uvas viníferas de qualidade, vinhos e espumantes com rótulos premiados. 

“Esta é uma região abençoada, além da aptidão agrícola, da produção de vinhos premiados, espumantes de qualidade, sucos, doces e geleias, a vocação para o enoturismo começa a chamar a atenção e atrair interesses de turistas. Queremos, no pós-pandemia, incentivar ainda mais para que o desenvolvimento continue crescente”, destaca o vice-governador João Leão, titular da SDE. 


Blogbraga/Ascom/SDE

Compartilhar no Whatsapp

Bahia tem mais seis municípios com transporte suspenso

Terça-feira, 11 de Agosto de 2020 / Bahia

Brejolândia, Iramaia, Itaetê, Mulungu do Morro, Nova Itarana e Pindaí terão o transporte suspenso a partir desta quarta-feira (12). A medida, que tem o objetivo de conter o avanço do novo coronavírus na população baiana, foi publicada em decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (11).

Fica suspensa nesses municípios a chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

O decreto ainda autoriza a retomada do transporte intermunicipal em Matina, Palmeiras e Ribeirão do Largo, cidades com 14 dias ou mais sem novos casos de Covid-19.

Lista de municípios

No total, a Bahia possui 357 cidades com transporte suspenso. São elas: Abaíra, Abaré, Acajutiba, Adustina, Água Fria, Aiquara, Alcobaça, Almadina, Amargosa, América Dourada, Anagé, Andaraí, Andorinha, Angical, Anguera, Antas, Antônio Gonçalves, Aporá, Apuarema, Aracatu, Araci, Arataca, Aurelino Leal, Baianópolis, Baixa Grande, Banzaê, Barra, Barra do Choça, Barra do Mendes, Barra do Rocha, Barreiras, Barro Preto, Barrocas, Belmonte, Belo Campo, Biritinga, Boa Nova, Boa Vista do Tupim, Bom Jesus da Lapa, Bom Jesus da Serra, Boninal, Bonito, Boquira, Brejões, Brejolândia, Brumado, Buerarema, Buritirama, Caatiba, Cabaceiras do Paraguaçu, Caculé, Caetanos, Caetité, Cafarnaum, Caldeirão Grande, Camacã, Camamu, Campo Alegre de Lourdes, Campo Formoso, Canarana, Canavieiras, Candeal, Candiba, Cândido Sales, Cansanção, Canudos, Capela do Alto Alegre, Capim Grosso, Caraíbas, Caravelas, Cardeal da Silva, Carinhanha, Casa Nova, Castro Alves, Catolândia, Central, Chorrochó, Cícero Dantas, Cipó, Coaraci, Cocos, Conceição do Coité, Conde, Condeúba, Contendas do Sincorá, Cordeiros, Coribe, Coronel João Sá, Correntina, Cotegipe, Cravolândia, Crisópolis, Cristópolis, Curaçá, Dário Meira, Dom Basílio, Elísio Medrado, Encruzilhada, Entre Rios, Esplanada, Euclides da Cunha, Eunápolis, Fátima, Feira da Mata, Filadélfia, Firmino Alves, Floresta Azul, Formosa do Rio Preto, Gandu, Gavião, Gentio do Ouro, Glória, Gongogi, Guajeru, Guanambi, Guaratinga, Heliópolis, Iaçu, Ibicaraí, Ibicuí, Ibipeba, Ibirapitanga, Ibirapuã, Ibirataia, Ibitiara, Ibititá, Ibotirama, Ichu, Igaporã, Igrapiúna, Iguaí, Ilhéus, Inhambupe, Ipiaú, Ipirá, Irajuba, Iramaia, Iraquara, Irecê, Itabela, Itaberaba, Itabuna, Itacaré e Itaetê.

A restrição ainda inclui os municípios de Itagi, Itagibá, Itagimirim, Itaguaçu da Bahia, Itaju do Colônia, Itajuípe, Itamaraju, Itamari, Itambé, Itanhém, Itapé, Itapebi, Itapetinga, Itapicuru, Itapitanga, Itaquara, Itarantim, Itatim, Itiruçu, Itiúba, Itororó, Ituaçu, Ituberá, Iuiu, Jaborandi, Jacobina, Jaguaquara, Jaguarari, Jandaíra, Jequié, Jeremoabo, Jiquiriçá, Jitaúna, João Dourado, Juazeiro, Jucuruçu, Jussara, Jussari, Jussiape, Lafaiete Coutinho, Lagoa Real, Laje, Lajedão, Lajedinho, Lajedo do Tabocal, Lamarão, Lapão, Lençóis, Licínio de Almeida, Livramento de Nossa Senhora, Luís Eduardo Magalhães, Macajuba, Macarani, Macaúbas, Macururé, Maetinga, Maiquinique, Mairi, Malhada, Malhada de Pedras, Manoel Vitorino, Mansidão, Maracás, Maraú, Marcionílio Souza, Mascote, Medeiros Neto, Miguel Calmon, Milagres, Mirangaba, Mirante, Monte Santo, Morpará, Morro do Chapéu, Mortugaba, Mucugê, Mucuri, Mulungu do Morro, Mundo Novo, Muquém do São Francisco, Mutuípe, Nilo Peçanha, Nordestina, Nova Canaã, Nova Fátima, Nova Ibiá, Nova Itarana, Nova Redenção, Nova Soure, Nova Viçosa, Novo Triunfo, Olindina, Oliveira dos Brejinhos, Ouriçangas, Ourolândia, Palmas de Monte Alto, Paramirim, Paratinga, Paripiranga, Pau Brasil, Paulo Afonso, Pé de Serra, Pedro Alexandre, Piatã, Pilão Arcado, Pindaí, Pindobaçu, Pintadas, Piraí do Norte, Piripá, Piritiba, Planaltino, Planalto, Poções, Ponto Novo, Porto Seguro, Potiraguá, Prado, Presidente Dutra, Presidente Jânio Quadros, Presidente Tancredo Neves, Queimadas, Quijingue, Quixabeira, Rafael Jambeiro, Remanso, Retirolândia, Riachão das Neves, Riachão do Jacuípe, Riacho de Santana, Ribeira do Amparo e Ribeira do Pombal.

Também estão com transporte suspenso Rio de Contas, Rio do Antônio, Rio do Pires, Rio Real, Ruy Barbosa, Santa Bárbara, Santa Brígida, Santa Cruz Cabrália, Santa Cruz da Vitória, Santa Inês, Santa Luzia, Santa Maria da Vitória, Santa Rita de Cássia, Santa Teresinha, Santaluz, Santanópolis, São Desidério, São Domingos, São Félix do Coribe, São Gabriel, São José da Vitória, São José do Jacuípe, São Miguel das Matas, Sapeaçu, Sátiro Dias, Saúde, Seabra, Sebastião Laranjeiras, Senhor do Bonfim, Sento Sé, Serra Dourada, Serra Preta, Serrinha, Serrolândia, Sítio do Mato, Sítio do Quinto, Sobradinho, Souto Soares, Tanhaçu, Tanque Novo, Tanquinho, Taperoá, Tapiramutá, Teixeira de Freitas, Teofilândia, Teolândia, Terra Nova, Tremedal, Tucano, Uauá, Ubaíra, Ubaitaba, Ubatã, Uibaí, Umburanas, Una, Urandi, Uruçuca, Utinga, Valença, Valente, Várzea da Roça, Várzea do Poço, Várzea Nova, Varzedo, Vereda, Vitória da Conquista, Wagner, Wanderley, Wenceslau Guimarães e Xique-Xique.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: DE TERÇA À QUINTA, TRÂNSITO FICARÁ INTERDITADO NA PONTE DE ACESSO À LOCALIDADE ANGÉLICA AYRES PARA PAVIMENTAÇÃO

Terça-feira, 11 de Agosto de 2020 / Região

Com a evolução da obra de pavimentação na localidade Angélica Ayres, às margens do Rio de Ondas, a Prefeitura de Barreiras interditará o trânsito na ponte da comunidade, conhecida como Ponte da Cotia, a partir desta terça-feira,(11). De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, a interdição deve se estender até a quinta-feira,(13). A opção de trânsito para veículos naquela região que faz ligação com o Val da Boa Esperança será pela estrada vicinal que dá acesso a Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB.

Um dos principais pontos turísticos de Barreiras, onde estão situados bares, chácaras e clubes banhados pelo Rio de Ondas, a comunidade está recebendo obras de pavimentação pela primeira vez. Todo o trabalho que inclui a implantação de asfalto e bloquete está sendo executado com recursos próprios do município através do Programa Pavimenta Barreiras.

As intervenções foram autorizadas pela Prefeitura no final de julho deste ano.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

REDE DE POSTOS MS: O MELHOR PELO MENOR PREÇO; Aluga-se loja de conveniência do Posto no bairro Jardim Imperial em LEM

Terça-feira, 11 de Agosto de 2020 / Publicidades

Rede de Postos MS.

Posto MS no bairro Jardim Paraíso em frente a Galvani, no bairro Jardim Imperial na Avenida Kiichiro Murata, próximo a Praça dos Três Poderes e agora tem Posto MS PREMIUM na Avenida Salvador.

Combustível de qualidade.

Rede de Posto MS, telefone (77) 3628-3523 POSTOS MS, O MELHOR PELO MENOR PREÇO DA CIDADE.

Oportunidade de negócios aluga-se loja de conveniência do Posto - MS, localizado no bairro Jardim Imperial em Luis Eduardo Magalhães.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Grupo Marabá G7 NET Oeste Beton Imperial Casa da Ferramenta Casa da Informática Guarda Municipal Casa do Marceneiro Midori Paisagismo Online Celulares LH Madeiras Paraíba Contabilidade Rondon DBT AFS Sutrans Global CISO Minas Aço Sportime Jaú DPVAT Neli Dique Denuncia Ofertas - Hiper Santo Antonio Delicia Polícia Civil Mineiros Dupará Açaí Luz motos P&F Extreme Vida Farma PM ORIX ASMAT