EMBASA

NOTÍCIAS

SUTRANS E GUARDA CIVIL MUNICIPAL REALIZAM OPERAÇÃO DE FISCALIZAÇÃO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2021 / Cidade

Nesta sexta-feira (28), por volta das 19h, a SUTRANS e a Guarda Civil Municipal de Luis Eduardo Magalhães, realizaram mais uma operação de fiscalização no município, após solicitação da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, para apoio em blitz com foco de coibir motos e veículos irregulares. A ação ocorreu na Avenida Salvador perímetro urbano da cidade.

Praticamente todas as motocicletas que passaram pelo trecho foram paradas e revistadas pelos agentes.

Ações: 

74 motocicletas abordadas
18 notificações sem CNH
4 notificações por licenciamento atrasado.
4 veículos removidos ao pátio.
1 por escapamento cadron
1 veículo quatro rodas abordado por estar com iluminação proibida no parabrisa dianteiro

MATERIAL APREENDIDO: 

✔️ 4 veículos removidos ao pátio com documentação irregular.


Blogbraga/ SECRETÁRIA DE SEGURANÇA, ORDEM PUBLICA E TRÂNSITO

Compartilhar no Whatsapp

Corpo de Bombeiros é acionado para atender ocorrência no Fórum de Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2021 / Cidade

Na noite desta quinta-feira (28), por volta das 19h50, uma equipe do 2° SGBM - Corpo de Bombeiros Militar foi acionada através do administrativo do fórum comarca de Luis Eduardo Magalhães para atender uma ocorrência no referido local localizado na Praça dos Três Poderes.

A equipe foi acionada para averiguar uma situação de fumaça, suspeita de provável princípio de incêndio em uma sala no fórum,. Ao chegar a equipe adentrou no local juntamente com um funcionário representante da comarca, onde foi constatado cheiro de queimado em uma sala.

Não foi constatado princípio de incêndio, suspeita de ser um super aquecimento. A equipe verificou todas as salas e repartimentos do local, não encontrando nada.

A equipe orientou o funcionário.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Recém-nascido é transferido em UTI aérea de Luis Eduardo Magalhães para Hospital especializado no atendimento a prematuros na cidade de Brumado/BA

Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

Recém-nascido é transferido em UTI aérea de Luis Eduardo Magalhães

Equipe do SAMU: Dr. Dhiogo, Lucas - enfermeiro e Elizeu - condutor

Um recém-nascido prematuro extremo nascido de 24 semana, do gênero masculino, foi transferido de Luis Eduardo Magalhães em uma UTI Aérea Neonatal para a cidade de Brumado/BA.

Segundo informações colhidas pela nossa reportagem, o bebê nasceu de 24 semanas (6 meses), na maternidade Municipal Gileno de Sá. Sendo diagnosticado com infecção generalizada, insuficiência respiratória e baixo peso nascendo com aproximadamente 1 quilo. Devido a situação do bebê e a maternidade local não ter estrutura para atender o mesmo, foi necessário ser transferido para uma UTI Neonatal adequada. Foi liberada uma vaga na cidade de Brumado/BA.

Uma equipe aeromédica UTI Neonatal da Abaeté pousou no aeroporto de Luis Eduardo Magalhães na tarde desta quinta-feira (28), para realizar a transferência. 

A equipe do SAMU/USA foi acionada e deu suporte transferindo o recém-nascido da maternidade direto para o aeroporto onde a aeronave aguardava.

Por volta das 16h20, o avião levantou vôo de LEM com destino a Brumado.  Compôs a equipe do SAMU que participou da ação os seguintes profissionais: Dr. Dhiogo, Lucas - enfermeiro e Elizeu - condutor.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Motorista com sinais de embriaguez é detido após se envolver em acidente no centro de Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021 / Cidade

Caminhonete ficou avariada com o impacto

Caçamba envolvida no acidente

O motorista da Hilux foi conduzido para o DISEP

SUTRANS registrou a ocorrência

Por volta das 16h10 desta quinta-feira (28), foi registrado um acidente tipo colisão entre um caminhão/caçamba e uma caminhonete Toyota/Hilux, no centro de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, ambos os veículos trafegavam pela Avenida Brasília sentido UPA, o caminhão caçamba pela faixa da direita e a caminhonete na faixa da esquerda, quando o condutor da caçamba deu seta para realizar uma conversão a esquerda para adentrar na rua José Cardoso de Lima, foi atingido pela caminhonete que colidiu nas duas rodas de trás da caçamba do lado esquerdo.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido apenas danos materiais.

A SUTRANS esteve no local registrando a ocorrência. O condutor da Hilux apresentava sinais de embriaguez, foi acionado uma Guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM munido do aparelho de detecção de alcoolemia (bafômetro), ao chegar a guarnição convidou o condutor da referida caminhonete para realizar o teste, onde o mesmo recusou.

Diante dos fatos, a PM deu voz de prisão ao mesmo que posteriormente foi conduzido e apresentado no DISEP, ficando a disposição das autoridades competentes.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

OPERAÇÃO PESTICIDE: Polícia Civil recupera em Luis Eduardo Magalhães R$ 2 milhões em produtos agrícolas roubados/furtados

Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021 / Cidade

A Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães, através do Setor de Investigação, sob comando da Autoridade Policial DPC Joaquim Rodrigues, coordenada, ainda, pelo DPC Rivaldo Almeida Luz, Coordenador Regional de Polícia – 11ª COORPIN/BARREIRAS, após intenso trabalho de investigação policial que durou aproximadamente 08 (oito) meses, deflagrou na data de ontem 27/01/2021, a “Operação Policial Pesticide”, cujo objetivo era identificar os envolvidos, apreender produtos de crime e restitui-los aos proprietários, vítimas de inúmeros crimes de furto/roubo de produtos/defensivos agrícolas ocorridos em propriedades rurais localizadas na zona rural de Luís Eduardo Magalhães.

Assim, na data de 27/01/2021, logo no primeiro período da manhã, a Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães, devidamente dividida em 02 (duas) equipes, foram feitas diligências simultâneas em endereços residenciais dos alvos localizados no Bairro Santa Cruz, neste município, oportunidade na qual foram apreendidos produtos/defensivos agrícolas provenientes de crime, tendo como vítimas proprietários rurais de Luís Eduardo Magalhães/BA e também do município de São Desidério/BA.

Durante a continuação da operação, uma das equipes policiais se deslocou até uma residência localizada no Bairro Bosque dos Girassóis, com o intuito de cumprir um mandado de prisão temporária de um dos alvos da operação policial. Com a devida ordem judicial, a equipe diligenciou no interior da residência do alvo e apreendeu quantidade significativa de defensivos agrícolas semelhantes aos encontrados na residência do Bairro Santa Cruz, o que demonstra a associação criminosa entre os envolvidos.

Neste endereço, o alvo não foi localizado, no entanto, foi encontrado um documento que trazia um endereço de outro imóvel no mesmo Bairro Bosque dos Girassóis e, em razão das investigações apontarem a existência de um galpão onde o referido alvo armazenava e guardava produtos de crime, a equipe entendeu por bem se deslocar até o citado endereço. Tratava-se de um imóvel inabitado, em construção, o qual era utilizado como local de armazenamento de defensivos agrícolas de origem ilícita, tanto que foi apreendida grande quantidade de tais produtos, igualmente apresentados nesta unidade policial.

No decorrer da operação, surgiram novos elementos de prova que apontam a existência de outros indivíduos integrantes da associação criminosa voltada à prática de crimes contra o patrimônio alheio, em especial, contra propriedades rurais, cujo objetivo é a subtração de produtos/defensivos agrícolas. 

Por fim, cumpre informar que ao final da operação policial, estima-se que todo produto apreendido, isto é, defensivos agrícolas de diversas marcas e aplicações distintas em lavouras, esteja avaliado em aproximadamente R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais).


Blogbraga/DPC Joaquim Rodrigues de Oliveira -LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Agentes de Endemias realizam ações educativas sobre a dengue

Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021 / Cidade

Os agentes de Endemias de Luís Eduardo Magalhães estiveram hoje (28), no posto de saúde Luiz Yoshio Shirabe, no bairro Cidade Universitária, com a ação de conscientização sobre a Dengue, Zica e Chikungunya. 

Os pacientes que estiveram na unidade, puderam conhecer um pouco mais sobre a prevenção das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.  

As palestras iniciaram na terça-feira (26), no posto de saúde Oswaldo Cruz, no bairro Santa Cruz. 

Na quarta (28), no Conquista. E amanhã (29), às 8h, será a vez do posto Mimoso 1.


Blogbraga/ ASCOM/ Prefeitura de LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Comunicado Reagendamento Bahia Farm Show

Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021 / Cidade

Pensando na segurança e no bem-estar de nossos expositores, colaboradores e visitantes, a Bahia Farm Show, maior vitrine do agronegócio baiano, será mais uma vez reagendada.

Nossos esforços estarão, como sempre estiveram, voltados para a concretização de um projeto ainda mais grandioso em 2022, que representará não só a reinvenção da nossa história, mas a força da nossa região.


Blogbraga/Abapa – Associação Baiana dos Produtores de Algodão

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Posto de saúde do Novo Paraná retoma hoje atendimento médico

Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021 / Cidade

A unidade de saúde Egon Riffel, localizada no Novo Paraná volta a realizar os atendimentos com médico a partir desta quinta-feira (28). 

A retomada das consultas é resultado do trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da equipe da secretaria de Saúde do município.

Reestruturação gradual

Hoje Luís Eduardo Magalhães já conta com 10 unidades de saúde funcionando, que foram reabertas de forma gradual. 

Desde o último dia 25, a ESF Jardim das Acácias, no bairro Jardim das Acácias, ESF Antônio Carlos Faedo, no bairro Florais Lea e ESF Buriti, na Vila Buriti estão funcionando. 

No dia 18, foi a vez dos postos de saúde do Mimoso 1, Vereda Tropical e Luiz Yoshio Shirabe.

E no início de janeiro, no dia 06, a ESF Conquista, localizada no bairro Conquista, Nair Idite Poganski, no Florais Léa e a Oswaldo Cruz, no Santa Cruz.

Equipe por unidade

ESF Conquista – Bairro Conquista
Médico, dentista e enfermeiro.

Nair Idite Poganski – Bairro Florais Léa
Médico, dentista e enfermeiro. 

Oswaldo Cruz – Bairro Santa Cruz
Médico, dentista e enfermeiro. 

Luiz Yoshio Shirabe - Bairro Cidade Universitária

Médico, dentista e enfermeiro. 

Vereda Tropical – Bairro Vereda Tropical
Médico, dentista e enfermeiro.

Mimoso 1 – Bairro Mimoso 1
Médico, dentista e enfermeiro.

ESF Jardim das Acácias – Bairro Jardim das Acácias 
Médico, dentista e enfermeiro. 

ESF Antônio Carlos Faedo - Bairro Floraes Lea 
Médico, dentista e enfermeiro. 

ESF Buriti - Vila Buriti
Médico, dentista e enfermeiro.


Blogbraga/ ASCOM/ Prefeitura de LEM

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA DÁ CONTINUIDADE A OPERAÇÃO BLITZ TODO DIA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021 / Cidade

Nesta quarta-feira (27), por volta das 16h, foi realizada "Operação Blitz Todo Dia" na Avenida Enedino Alves da Paixão no Bairro Santa Cruz (em frente a antiga rodoviária) em Luis Eduardo Magalhães.

Sob o comando do TEN Silva Souza da 85° CIPM e com apoio da SUTRANS, teve o objetivo de intensificar a fiscalização e coibir motoristas que estivessem dirigindo sob efeito do álcool, bem como com o licenciamento em atraso.

A Operação ocorreu com abordagens e verificação de documentação de porte obrigatório do veículo certificado de registro e licenciamento de veículo - CRLV, e do condutor, CNH - Carteira Nacional de Habilitação, além de observar o estado de conservação dos veículos.

Os veículos aprendidos foram removidos e apresentados no pátio da prisma

✅ 02 veículos 02 Rodas
✅ 01 veículo 04 Rodas.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

CIPE/CERRADO: Indivíduo é preso por tráfico de drogas em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021 / Cidade

Após uma denúncia anônima, uma guarnição da CIPE - Cerrado prendeu um homem por tráfico de drogas, em Luis Eduardo Magalhães. A ocorrência foi registrada por volta das 11h desta quarta-feira (27), na Avenida Salvador.

CONDUZIDO:
- 01 (um) homem de 33 anos de idade

MATERIAIS APREENDIDOS: 

- 01 (um) tablete de maconha pesando 350g (trezentos e ciquenta) gramas de maconha;

- 197 (cento e noventa e sete) gramas de cocaína;

- 05 (cinco) munições intactas, calibre .20

- 01 (uma) balança de precisão;

- R$ 145,00 (cento e quarenta e cinco reias) em espécie;

- Cápsulas de cafeína.

LOCAL DA APRESENTAÇÃO: Delegacia de Polícia Civil de LEM - BA.


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

Proprietário tenta recuperar reboque baú furtado em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2021 / Cidade

Reboque baú, sem a carreta "cavalo", foi furtado na Avenida Enedino Alves da Paixão no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

O reboque está engatado em uma carreta mercedez de cor branca, que ostenta placa parecida com MBN-1351. Foi visto, por volta das 10h00 desta terça-feira (26/01), seguindo na rodovia BR/242 sentido Barreiras/BA.

Quem encontrou ou encontrar favor entrar em contato com a Polícia. O furto foi registrado no DISEP.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Júnior Marabá se reúne com vice-governador e Coelba pra garantir operação de fábrica em Luís Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2021 / Cidade

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá cumpriu agenda hoje (27), em Salvador. 

Na oportunidade, se reuniu com o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, João Leão, com o diretor-presidente da Coelba, Luiz Antônio Ciarlini e com o diretor Industrial do Grupo Santana Textiles, Robério Almeida. 

No encontro, Leão reafirmou o compromisso e garantiu a energia necessária para operação da fábrica Nova Tecelagem Oeste, que vai produzir fios de algodão no município. 

Em um primeiro momento, a fábrica deve gerar 400 empregos diretos e em pleno funcionamento, 2 mil postos de trabalho. 

O vice-governador visitou Luís Eduardo Magalhães no último dia 20 e conheceu as instalações da unidade, quando articulou a reunião com a Coelba. 


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

COMUNICADO DE UTILIDADE PÚBLICA

Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2021 / Cidade

Para facilitar o trabalho dos agentes que realizam a limpeza da sarjeta e do meio fio, pedimos que os moradores da Avenida JK, que estacionam às margens da via, façam a retirada desses veículos hoje (27), entre às 20h e às 4h da manhã. No trecho entre a UPA e a Praça dos Três Poderes. 

Com o objetivo de manter a cidade limpa, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da secretaria de Infraestrutura, tem realizado diversas ações no município. 

Os trabalhos acontecem também à noite e continuam durante a madrugada.


Blogbraga/ ASCOM/ Prefeitura de LEM

Compartilhar no Whatsapp

SAMU SOCORRE MAIS UMA VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2021 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

Vítima de acidente de trânsito

A vítima foi levada para UPA

O carro ficou avariado

Moto da vítima

Por volta das 08h40 desta quarta-feira (27), foi registrado um acidente tipo colisão entre um VW/Gol e uma moto Honda/Bros150, no centro de Luis Eduardo Magalhães, deixando uma pessoa ferida.

De acordo com informações colhidas no local, o motociclista seguia pela Avenida JK pela faixa da esquerda e o VW Gol no mesmo sentido, porém na faixa da direita, quando a condutora do Gol foi adentrar na faixa da esquerda não observando o motociclista que colidiu na lateral esquerda do carro.

O SAMU esteve no local prestando atendimento ao motociclista que sofreu escoriações leves e foi encaminhado para UPA.

A condutora do carro permaneceu no local e nada sofreu.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

INTERVENÇÃO DA GCM COM PRISÃO DE FUGITIVO, COM MANDADO DE PRISAO EM ABERTO POR TRAFICO DE DROGAS EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2021 / Cidade

Por volta das 16h10 desta terça-feira (26), a GCM do bairro Jardim das Acácias foi solicitado pelo senhor de iniciais J. R. dos S. de 63 anos, informando que um indivíduo teria importunado sexualmente a sua nora no bairro Tropical Ville II e entrado em sua residência, no bairro Jardim Ipê e o agredido fisicamente.

Diante dos fatos, a Guarnição saiu em diligência do acusado, sendo o mesmo localizado no bairro Santa Cruz e conduzido ao DISEP.

Ao puxar no aplicativo SINESP CIDADÃO, foi constatado que o mesmo tinha uma mandado de prisão em seu desfavor. Já no sistema da Polícia Civil, foi constatado que o indivíduo era fugitivo do estado de São Paulo e consta uma condenação por tráfico de drogas.

MATERIAL APREENDIDO: ✅ 01 Arma branca, tipo faca (peixeira) 


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Vagas de Emprego do SINE Bahia LEM para essa quarta-feira (27)

Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2021 / Cidade

O SINE Bahia oferece 38 vagas de emprego para essa quarta-feira (27), em Luís Eduardo Magalhães. 

Os interessados devem levar os seguintes documentos: Carteira de trabalho, RG, CPF e comprovante de residência para se cadastrar no SINE BAHIA.

Informações na Secretaria de Trabalho e ASsistência Social, localizada na Av. Barreiras nº 795, Centro, Luís Eduardo Magalhães-BA. 

01 vaga Técnico de enfermagem
03 vagas Operador de tombador
01 vaga Técnico de segurança do trabalho
01 vaga Designer de unha em gel
01 vaga Manicure
01 vaga Torneiro mecânico
01 vaga Auxiliar de torneiro mecânico com experiência
01 vaga Auxiliar de mecânico de automóveis
01 vaga Mecânico de automóveis
01 vaga Chapeiro de restante
03 vagas Cozinheiro com disponibilidade para trabalhar no período noturno
10 vagas Classificadores de grãos, com disponibilidade para viajar, não precisa ter experiência na área
01 vaga Vendedor - preferencialmente com experiência na área de peças automotivas
01 vaga Serviços gerais - sexo masculino e disponibilidade de horários
02 vagas Sushiman
02 vagas Pizzaiollo
02 vagas Barman
01 vaga Auxiliar administrativo - sexo masculino com experiência comprovada
01 vaga Embalador de mercadorias - com disponibilidade de horário.
01 vaga jardineiro - com experiência comprovada e disponibilidade de horário.
01 vaga Açougueiro - com experiência comprovada
01 vaga Maitre
02 vagas Operador de máquinas agrícolas


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

SAMU SOCORRE CICLISTA VÍTIMA DE QUEDA NO BAIRRO JARDIM DAS ACÁCIAS EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2021 / Cidade

SAMU no local

O SAMU prestou socorro à vítima

Bicicleta da vítima

A vítima deu entrada na UPA

Por volta das 22h desta terça-feira (26), foi registrado um acidente tipo queda de bicicleta, no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães, deixando uma pessoa ferida.

Segundo informações, o ciclista identificado por Anderson Perônio de 32 anos, seguia pela rua Emburana a bordo de uma bicicleta, quando apertou o freio da frente, sofrendo a queda e batendo o rosto no asfalto.

O SAMU esteve no local prestando socorro à vítima que sofreu escoriações e ferimentos corte contuso-FCC no rosto e foi encaminhada para UPA.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA DAR CONTINUIDADE A OPERAÇÃO BLITZ TODO DIA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2021 / Cidade

Nesta terça-feira (26), por volta das 16h, foi realizada "Operação Blitz Todo Dia" na rua Paraná, no bairro Mimoso I em Luis Eduardo Magalhães.

Sob o comando do SGT Valdinei, teve o objetivo de intensificar a fiscalização e coibir motoristas que estivessem dirigindo sob efeito do álcool, bem como com o licenciamento em atraso.

A Operação ocorreu com abordagens e verificações de documentação de porte obrigatório do veículo - CRLV, CNH - Carteira Nacional de Habilitação, além de observar o estado de conservação dos veículos.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Criança de 08 anos fica gravemente ferida após ser atropelada por caminhonete no bairro Santa Cruz

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021 / Cidade

Caminhonete envolvida 

Marcas de frenagem

Local do acidente

O acidente chamou atenção de populares

O garotinho ficou gravemente ferido

O garoto foi levado para o HO - Barreiras

A SUTRANS registrou a ocorrência

No final da tarde desta terça-feira (26), por volta das 17h20, foi registrado um acidente tipo atropelamento, deixando uma criança de 8 anos, gravemente ferida.

O acidente aconteceu no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, uma caminhonete Ford/Ranger de cor azul, trafegava pela rua Candeias sentido BR/020, quando o motorista foi surpreendido pela criança (menino) que estava brincando embaixo de uma carreta e atravessou a rua sem perceber a caminhonete, sendo atingida e arrastada por mais ou menos 24 metros, ficando gravemente ferida.

O SAMU prestou socorro à criança que sofreu amputação traumática em membro inferior direito (pé), ferimentos na face, trauma cranioencefálico (TCE) grave, após receber os cuidados pela equipe médica do SAMU e devido a gravidade dos ferimentos a mesma foi intubada e encaminhada direto para o Hospital do Oeste (HO) em Barreiras.

O motorista da caminhonete permaneceu no local, até a chegada da SUTRANS que registrou a ocorrência e encaminhou a caminhonete e o condutor para Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de praxe.

Vale lembrar que os moradores da referida rua reivindicam instalação de lombadas (quebra-molas), visto os motoristas e motociclistas não respeitarem o limite de velocidade.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Acidente com moto deixa dois feridos no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021 / Cidade

SAMU socorreu os feridos

A condutora da moto ficou ferida

O pedestre também ficou ferido

Moto envolvida no acidente

Os feridos deram entrada na UPA

Por volta das 16h20 desta terça-feira (26), foi registrado um acidente tipo atropelamento no bairro Santa Cruz, deixando duas pessoas feridas.

De acordo com informações colhidas no local, a motociclista identificada por Jormandia Macedo da Silva 34 anos, estava a bordo da moto Honda CG e seguia pela rua Irecê, quando foi surpreendida por um pedestre identificado por Luciano França Almeida de 35 anos, que estava atravessando a via e não prestou atenção, quando foi colhido pela moto.

Com o impacto, a condutora da moto perdeu o controle vindo a cair, batendo a cabeça em um veículo que passava pelo local.

O SAMU foi acionado e ao chegar prestou socorro às vítimas, sendo que o pedestre sofreu uma suspeita de fratura em membro superior direito e a condutora da moto sofreu uma contusão no tórax e dor abdominal, ambos foram encaminhados para UPA.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Viveiro Municipal abriga 4 mil mudas de espécies do Cerrado

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021 / Cidade

São Aroeiras, Ipês amarelos, Sibipurunas, Ingás, Flamboyants, Jacarandás e uma infinidade de árvores nativas do Cerrado Brasileiro, abrigadas atualmente no Viveiro Municipal de Luís Eduardo Magalhães.  

E a comunidade do município tem livre acesso as quatro mil mudas e pode tê-las em sua casa. Basta procurar o Viveiro, localizado na Rua Teixeira de Freitas ao lado da Escola Municipal Amélio Gato, no bairro Santa Cruz. Que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.  

O limite por pessoa são três mudas e na hora da retirada será necessário o preenchimento de um formulário e a apresentação do documento de identidade e comprovante de residência de onde será feito o plantio. 

Pronto, você já vai poder dizer que tem uma amostra do Cerrado Brasileiro em seu quintal. 

- Serviço

O quê: Retirada de mudas nativas do Cerrado no Viveiro Municipal;
Quando: De segunda a sexta-feira, das 8h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00;
Quanto: Gratuito;
Endereço: Rua Teixeira de Freitas ao lado da Escola Municipal Amélio Gato, no bairro Santa Cruz;
Documentos necessários: RG, Comprovante de residência e preenchimento de formulário.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

Luís Eduardo Magalhães: Prefeito publica Decreto a fim de conter o crescimento desordenado do município

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021 / Cidade

Com o objetivo de conter o crescimento desordenado do município, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães suspendeu por tempo indeterminado a aprovação de projetos de parcelamento do solo e revogou as autorizações para funcionamento de novos loteamentos. 

Os decretos que já estão em vigor, foram publicados no dia 15 de janeiro. O prefeito Júnior Marabá lembrou que o transtorno causado pelas últimas chuvas, é fruto de 20 anos sem planejamento urbano. “Fiz isso pensando principalmente na população que vem adquirindo lotes em locais cada vez mais distantes do centro, e que não têm recebido o prometido na hora da compra”, contou. 

Júnior lembrou que a intenção é resguardar o direito das pessoas que fizeram a aquisição de lotes.  Atualmente no município há uma série de compromissos firmados com as loteadoras que não foram cumpridos. “Não tenho os loteadores como adversários. Apenas quero resolver os problemas que eles mesmos e outros políticos criaram na cidade”.

“Nós demos um passo muito importante na proteção daqueles que foram prejudicados, que são a grande maioria, enquanto poucos eram beneficiados”, disse o prefeito.

Quando um lote é liberado muito longe do centro, a Prefeitura precisa deslocar toda a infraestrutura para esses locais, desfalcando bairros já existentes. “Nós não precisamos de mais loteamentos. Apenas precisamos cuidar dos que já temos. Cuidar do seu bairro, da porta da sua casa, para que ela esteja limpa, iluminada e para que você e sua família viva com dignidade”, disse o prefeito Junior.

“Esse crescimento desordenado que beneficiava a poucos, prejudicou a grande maioria dos pais de família de Luís Eduardo que precisam trabalhar mas que estão distantes hoje do centro da cidade”, conclui Junior Marabá.


Blogbraga/ ASCOM/ Prefeitura de LEM

Compartilhar no Whatsapp

COVID-19: 596 pessoas do público prioritário foram vacinadas em LEM

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da secretaria de Saúde, imunizou 596 pessoas do grupo prioritário da primeira fase da vacinação contra a Covid-19 no município, entre os dias 20 e 26 de janeiro, com o primeiro lote de vacinas enviadas pela secretaria de Saúde do Estado (Sesab). 

Das 730 doses da CoronaVac, foram imunizados 336 profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia e 230 idosos com 75 anos ou mais. 

A vacinação ocorreu de forma volante para os trabalhadores da saúde e em três postos referência para os idosos.

Segundo a diretora de Atenção à Saúde do município, Fernanda Fischer, as 134 doses restantes serão administradas em profissionais de saúde. “O objetivo é vacinar todos os trabalhadores de saúde”, pontuou. 

Oxford AstraZeneca

Luís Eduardo Magalhães recebeu nessa segunda-feira (26), 430 doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e a biofarmacêutica AstraZeneca, através da secretaria de Saúde do Estado (Sesab). 

Segundo a coordenadora do núcleo de Saúde do Oeste, Suzete Dias, essas vacinas serão utilizadas para dar continuidade a vacinação dos profissionais de saúde. 

A AstraZeneca tem um tempo maior entre a aplicação da 1º e a 2º dose, são 12 semanas ao todo (quatro meses). A eficácia da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford é de 70%, enquanto a da CoronaVac que é de 50,38%.


Blogbraga/ ASCOM/ Prefeitura de LEM

Compartilhar no Whatsapp

DOIS INDIVÍDUOS MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR DA ROCAM EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021 / Cidade

Resistentes

Os indivíduos foram socorridos para UPA

Os indivíduos não resistiram aos ferimentos

Veículos apreendidos com os suspeitos

A Polícia apreendeu grande quantidade de drogas e armas de fogo com os suspeitos

Por volta das 08h desta terça-feira (26), a Polícia Militar da 85°CIPM ROCAM em diligência pelo bairro Luar do Oeste em Luis Eduardo Magalhães, foi confrontada por dois indivíduos armados.

No revide os dois resistentes ficaram feridos e foram socorridos ainda com sinais vitais para  UPA,  chegando sem vida na unidade.

Os corpos dos indivíduos foram removidos para o Morgue da UPA, até serem removidos pelo rabecão para o necrotério de Barreiras para exame de autópsia.

Com os indivíduos a Polícia encontrou grande quantidade de drogas, armas de fogo e dois veículos que foram apresentados no DISEP.

RESISTENTES: Dois homens de 21 e 19 anos 

MATERIAIS APREENDIDOS: 

✅ 02 ARMAS DE FOGO TIPO REVOLVER  CALIBRE 38

✅4171 GRAMAS DE SUBSTÂNCIA  ANÁLOGA  À MACONHA 

✅ 285 GRAMAS DE SUBSTÂNCIA  ANÁLOGA  À CRACK 

✅214 GRAMAS DE SUBSTÂNCIA  ANÁLOGA À COCAÍNA  

✅ 57 POTES DE CAFEÍNA 

✅1.849 REAIS EM ESPÉCIE  

✅ 01 CARRO COM RESTRIÇÃO  DE FURTO/ROUBO 

✅ 01 MOTOCICLETA 


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista menor de idade fica gravemente ferido após ser atingido por caminhonete na BR/242 entre Barreiras e Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021 / Cidade

SAMU a a PRF atenderam a ocorrência

O adolescente teve amputação de pé

Destroços dos veículos

O condutor da caminhonete e o carona nada sofreram

Caminhonete envolvida

Moto da vítima

BR/020

PRF registrou a ocorrência

Por volta das 09h15 desta terça-feira (26), foi registrado uma colisão entre uma moto Honda/CG 150 Fan e uma caminhonete na BR 242, próximo ao Posto Cerradão, na altura do KM 859, distante 25 Km de Luis Eduardo Magalhães, deixando um adolescente gravemente ferido.

De acordo com informações colhidas no local, o motociclista um menor de 17 anos, seguia pela BR/242 sentido Barreiras, quando foi surpreendido pela caminhonete Nissan Frontier que ao cruzar a rodovia para adentrar na BA 459 atingiu o motociclista que foi arremessado por alguns metros ficando gravemente ferido.

Uma equipe do SAMU/USA - Unidade de Suporte Avançado esteve no local prestando socorro à vítima que sofreu uma amputação traumática em membro inferior direito (pé total), após receber os cuidados necessários o adolescente foi encaminhado direto para o Hospital do Oeste (HO) em Barreiras.

O condutor da caminhonete que estava na companhia de outra pessoa nada sofreu e permaneceu no local.

A Polícia Rodoviária Federal/PRF esteve no local sinalizando a via e registrando a ocorrência. Os veículos tiveram avarias.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

COMUNICADO DE UTILIDADE PÚBLICA: Farmácia da Policlínica tem novo horário de funcionamento

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021 / Cidade

Com o objetivo de oferecer um serviço mais abrangente à população de Luis Eduardo Magalhães, a farmácia da Policlínica Municipal, localizada na Rua Tancredo Neves, no bairro Santa Cruz, estendeu o seu horário de funcionamento em duas horas, passando a funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sem intervalo para o almoço.


Blogbraga/ ASCOM/ Prefeitura de LEM

Compartilhar no Whatsapp

DU PARÁ AÇAÍ: ENTREGA DO PRÊMIO (PlayStation 5) DO SORTEIO DE ANIVERSÁRIO DE 5 ANOS

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021 / Cidade

Elly ao lado da ganhadora

O Du Pará Açaí vem ao público (Clientes) apresentar e comprovar a entrega do Prêmio do sorteio do PlayStation 5 ao ganhador que participou do sorteio de aniversário de 5 anos da loja.

O sorteio aconteceu no último dia 09 de janeiro/2021, e a ganhadora Marcela Soares Andrade resgatou o prêmio no último domingo (24).

A empresária e proprietária do Du Pará Açaí, Elly, agradece a todos os clientes que participaram e continuem lembrando de tomar o seu açaí na Du Pará Açaí.

Breve novos sorteios!

A Matriz da Loja Du Pará Açaí fica localizada em Luis Eduardo Magalhães, na Avenida Salvador, sentido BR-242.

Barreiras - Avenida Clériston Andrade, centro da cidade.


Blogbraga/sorteio

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Neli Vida Farma DBT Delicia Grupo Marabá Rivaldo Contabilidade Rondon Sportime Global P&F Online Guarda Municipal Dique Denuncia Sutrans Minas Aço Oeste Beton Luz motos JBJ G7 NET DPVAT AFS ORIX PM Dupará Açaí LH Madeiras Paraíba Extreme CISO ASMAT Jaú Ofertas - Hiper Santo Antonio SBS Casa da Ferramenta Casa do Marceneiro Imperial