EMBASA

NOTÍCIAS

BARREIRAS: 17º GBM GANHA REFORÇO DE QUATRO ASPIRANTES

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021 / Região

Bombeiros militares são concluintes do 1º CFO do CBMBA.

A partir desta segunda-feira (25), quatro aspirantes vão reforçar o trabalho do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17º GBM) em Barreiras e na região Oeste.

Concluintes do 1º Curso de Formação de Oficiais (CFO) do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), os militares foram recebidos pelo comandante do grupamento, tenente-coronel BM José Manoel Lusquinhos, no início da manhã.

“Sejam bem-vindos, sucesso na carreira que ora se inicia.  Tenho a certeza de que vocês prestarão um excelente serviço à sociedade”, desejou o comandante.

No primeiro dia de trabalho, os aspirantes participaram de um café da manhã com a tropa, conheceram as instalações da unidade e assistiram a uma apresentação sobre os serviços desenvolvidos pelo grupamento nos últimos anos.

“É um grande desafio, mas vamos aplicar todo o nosso aprendizado de academia na unidade, que é referência, buscando também novos conhecimentos", enfatizou o aspirante BM Adam Santos Araújo.


BlogBraga: Repórter Paiva/ 17º GBM BARREIRAS

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: SECRETARIA DE SAÚDE VACINA OS SERVIDORES DO SAMU CONTRA A COVID-19

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021 / Região

No sábado (23), os 37 servidores do SAMU foram imunizados com a vacina Coronavac pela equipe da Coordenação do Programa de Imunização – COPIM, subordinados à Secretaria Municipal de Saúde.

A coordenadora da Base Barreiras do SAMU 192, Kallynka Soledade, salientou a importância da vacinação dos profissionais: “Diariamente convivemos com o risco da Covid-19, mesmo utilizando todos os EPIs necessários aos cuidados, manejo e transporte de pacientes com suspeita ou confirmados para Covid-19, seguindo as recomendações e protocolos do Ministério da Saúde, com a imunização a nossa equipe estará mais protegida”, disse a coordenadora.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM/ Fotos: Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS, 8.842 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 8.368 PACIENTES RECUPERADOS E 108 ÓBITOS

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 50 (cinquenta) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 26 (vinte e seis) pessoas do sexo feminino com idades entre 14 e 69 anos. E 24 (vinte e quatro) pessoas do sexo masculino com idades entre 10 e 60 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 92 (noventa e dois) resultados, sendo que 52 (cinquenta e dois) testaram negativo e 40 (quarenta) testaram positivo. Os 52 (cinquenta e dois) casos que testaram negativo, trata-se de 32 (trinta e duas) pessoas do sexo feminino com idades entre 18 e 69 anos. E 20 (vinte) pessoas do sexo masculino com idades entre 07 e 66 anos.

Já os 40 (quarenta) casos que testaram positivo, trata-se de 21 (vinte e uma) pessoas do sexo feminino, com idades entre 10 meses e 65 anos. E 19 (dezenove) pessoas do sexo masculino, com idades entre 23 e 87 anos.

Dos 40 (quarenta) casos positivos, 15 (quinze) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 30 (trinta) dos 52 (cinquenta e dois) que testaram negativo, totalizando 45 (quarenta e cinco) que não foram diminuídos dos 93 (noventa e três) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 8.842 (oito mil oitocentos e quarenta e dois) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 8.368 (oito mil trezentos e sessenta e oito) estão recuperados, 361 (trezentos e sessenta e um) estão em isolamento domiciliar, 05 (cinco) pacientes estão internados e o município registra 108 (cento e oito) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 111 (cento e onze).

Barreiras contabiliza hoje 24.016 (vinte e quatro mil e dezesseis) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 13.981 (treze mil novecentos e oitenta e um) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

Santa Rita de Cássia: Secretaria de Saúde vacina povos indígenas

Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021 / Região

Do total de 36 indígenas, 21 já foram imunizados pelas equipes volantes de saúde. 

Em cumprimento ao Plano Municipal de Imunização, a Secretaria de Saúde de Santa Rita iniciou na semana passada, o trabalho de vacinação dos grupos prioritários, entre eles, os povos indígenas, considerados grupos de maior vulnerabilidade. 

Nas aldeias localizadas no município vivem 36 indígenas, dos quais 21, já foram imunizados pelas equipes volantes de saúde. Essa ação garante o direito e respeito às necessidades específicas desses povos. 

A vacina distribuída é a Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório farmacêutico chinês Sinovac, o imunizante obteve aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso emergencial e a orientação é de que a segunda dose seja aplicada 21 dias após a primeira aplicação.


Blogbraga/Texto e Fotos: Ascom SRC

Compartilhar no Whatsapp

CAIXÃO CAI DE CARRO FUNERÁRIO E MOTORISTA SÓ PERCEBE QUANDO CHEGA PRÓXIMO DO SEU DESTINO

Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021 / Região

Um caso bastante inusitado aconteceu na tarde de sábado (23), quando uma urna funerária ‘caixão’, caiu do carro funerário que seguia com destino a um determinado município no Oeste da Bahia.

Enquanto trafegava pela estrada que liga São Desidério a Correntina, o motorista não percebeu quando o fundo da viatura se abriu e o caixão com um morto caiu ficando no meio da estrada.

O motorista foi perceber quando estava chegando próximo do seu destino. As pessoas que passaram pela estrada levaram um enorme susto. Imagine também a aflição que o motorista do carro funerário passou!

O corpo, que seria de um paciente vítima de Covid, enfim, pôde ser devidamente enterrado junto aos familiares.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: OPERAÇÃO PACTO PELA VIDA NA ÁREA DA 83ª CIPM PROPORCIONA MAIS SEGURANÇA À POPULAÇÃO

Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021 / Região

Começando nesta sexta-feira (22), das 20h até às 02h do sábado (23), a 83° CIPM realizou mais uma edição da Operação Pacto Pela Vida.

Durante a Operação, foram realizadas abordagens a transeuntes, a pessoas a bordo de bicicletas, motos e carros nos bairros Bandeirante, Flamengo, Alphavile, Novo Horizonte, Vila Nova, Santa Luzia, Vila Brasil, Centro e Setor Comercial.

O objetivo da Operação foi reforçar o policiamento ostensivo, atuando de forma preventiva por meio do patrulhamento das vias públicas a fim de coibir os Crimes Violentos contra o Patrimônio - CVP e os Crimes Violentos Letais Intencionais - CVLI, além de transmitir sensação de segurança à população barreirense.

Durante a Operação foram abordadas 28 pessoas, 05 veículos quatro rodas, 08 veículos duas rodas, e 01 estabelecimento comercial.

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA

"PM/BA, uma força a serviço do cidadão"

83ª CIPM/Barreiras - A Paz é Fruto da Justiça


BlogBraga: Repórter Paiva/ 83 CIPM/ Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

Vacinas da Oxford chegam para Irecê e outros municípios da região

Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021 / Região

Doses de vacinas contra a Covid-19 oriundas da Oxford foram enviadas nesse domingo (24) para Irecê. O material chegou via helicóptero no aeródromo da cidade por volta das 15h25.

De lá, as vacinas foram levadas para o Núcleo Regional de Saúde (NRS) que, por sua vez, encaminhará as doses para também outras 19 cidades da região de Irecê.

A imunização contra o novo coronavírus já foi iniciada em todos os municípios da região e as primeiras pessoas vacinadas receberam o imunizante Coronavac, que chegou na última terça-feira (19), em um lote de 3.200 doses. Esta é a vacina desenvolvida pela dupla formada pelo Instituto Butantã e pela empresa chinesa Sinovac Biotech.

Na sexta-feira (22), Irecê registrou 56 casos confirmados de Covid-19. Com isso, o número total chegou a 4.565 casos positivos desde o primeiro confirmado, em 13 de abril de 2020. Ainda estão com o vírus ativo 98 pessoas. O número de óbitos é de 52.

A prefeitura de Irecê alerta, que apesar da imunização de alguns grupos, a pandemia ainda não acabou. Por isso, pede para população continuar usando máscara, além de manter o distanciamento social e higienização das mãos.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: HOMEM DE 23 ANOS NATURAL DE LAPÃO/BA É MORTO A PAULADAS NA INVASÃO DO BURITIS

Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021 / Região

Aconteceu neste domingo (24), pouco antes das 23h um homicídio na localidade conhecida como invasão do Buritis em Barreiras.

Um homem de 23 anos, identificado como Alessandro de Souza Barbosa, natural de Lapão/BA foi morto a pauladas por indivíduos não identificados. Teria acontecido uma discussão antes do espancamento.

Uma ambulância do SAMU foi acionada, mas já encontrou a vítima sem vida. Não foi encontrado no corpo sinais de perfuração por arma branca e nem por arma de fogo.

A Polícia Militar deu suporte ao atendimento do SAMU e logo depois o delegado de plantão compareceu no local e acionou a equipe do DPT que fez a perícia e remoção para o necrotério.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Região de Irecê: Cafu Barreto, ex-prefeito de Ibititá é poderá disputar vaga na Assembleia Legislativa no próximo ano

Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021 / Região

Informações de bastidores da política apontam uma possível candidatura de Cafu Barreto ao cargo de deputado estadual em 2022. No entanto, o ex-prefeito de Ibititá não confirmou a informação e ficou feliz com o reconhecimento das pessoas.

Ventilou ainda no meio político regional que Diego Coronel (PSD), então deputado estadual, pretende disputar uma vaga na Câmara dos Deputados no ano que vem. Com isso, especula-se uma possível ‘dobradinha’ com Cafu Barreto para Assembleia Legislativa da Bahia e Diego Coronel na Câmara Federal.

Durante dois mandatos, de 2013 a 2020, Cafu Barreto foi prefeito de Ibititá, sendo bem avaliado pela população, tanto é que teve uma participação importante na eleição da sucessora Nilvinha dos Santos.

Nos oito anos de gestão, Cafu elevou o patamar dos serviços públicos e requalificou a estrutura administrativa do município, além de ter construído um hospital e de ter deixado cerca de R$ 30 milhões assegurados (entre convênios e emendas) para nova gestão.


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

​POLÍCIA REGISTRA FEMINICÍDIO OCORRIDO EM CANUDOS, ZONA RURAL DE RIACHÃO DAS NEVES/BA

Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021 / Região

Vítima 

Casa da vítima - Polícia Militar esteve presente

A vítima deixa duas crianças pequenas

Polícia Técnica fez a perícia e remoção do corpo

A Polícia registrou neste domingo (24), por volta das 19h40min, um feminicídio consumado que aconteceu no povoado de Canudos, zona rural de Riachão das Neves/BA.

A vítima foi identificada como sendo Kelly Conceição da Silva, 22 anos, natural de Brasília/DF.

De acordo com informações, o autor do crime, que estaria em um relacionamento bastante instável com a vítima, mãe de dois filhos onde um deles seria do acusado, teria ficado desconfiado de traição.

Ainda segundo relatos, o criminoso chegou de surpresa na casa, arrombou a janela e desferiu vários tiros na cabeça da vítima fugindo tomando rumo ignorado.

O Departamento de Polícia Técnica foi acionado e o perito criminal examinou o corpo e todo cenário do crime. Logo depois o cadáver foi removido para o necrotério do DPT onde será submetido a exame de necropsia e após documentação, liberado aos familiares para sepultamento.

A Polícia segue com as investigações que estão bam adiantadas.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

FORMOSA DO RIO PRETO: NOVA GESTÃO COMEÇA O ANO COM IMPORTANTE OBRA

Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021 / Região

A nova gestão de Formosa do Rio Preto inicia seu trabalho anunciando a recuperação da BA-225, importante estrada com 100 quilômetros que extensão que liga o município até Santa Rita de Cássia.  

A obra é uma parceria com o Consórcio Multifinalitário do Oeste da Bahia-CONSID e conta com verba estadual. Trata-se de uma estrada ecológica, que além de ser sustentável, será um acesso seguro para a população ribeirinha ao se tornar efetivamente trafegável.

“O início da ação é imediato e a Prefeitura disponibilizará toda a estrutura necessária para o desenvolvimento acontecer. O trabalho começou, será efetivo e não vai parar em todas as áreas”, afirmou o prefeito Neo. 


Blogbraga/Assessoria da Prefeitura de Formosa do Rio Preto

Compartilhar no Whatsapp

CAPIM GROSSO: HOMEM COM PASSAGEM PELA POLÍCIA É PRESO COM DROGA ENTRE AS CIDADES DE VÁRZEA DO POÇO E SERROLÂNDIA

Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021 / Região

No último sábado (23), por volta de 11h, uma guarnição da 91ª CIPM que realizava rondas numa estrada vicinal entre as cidades de Várzea do Poço e Serrolândia, visualizou dois homens em atitude suspeita, trafegando em uma moto vermelha. 

Imediatamente os policiais abordaram os homens e na busca pessoal, foi localizado com o garupa, duas trouxinhas de uma substância aparentando ser maconha e uma trouxinha de uma substância aparentando ser cocaína. Após consulta aos documentos, verificou-se que o detentor dos entorpecentes, já teve passagem pela polícia por cometimento de crime. 

Todo o material encontrado, bem como o homem, foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Capim Grosso para que as medidas legais cabíveis fossem adotadas.

PMBA, uma força a serviço do cidadão.

CPR - Norte: Forte do sertão norte-baiano.


Blogbraga/91ªCIPM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: PREFEITURA EMITE NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO ARTISTA PLÁSTICO ATALIBA CAMPOS LIMA

Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021 / Região

Com imenso pesar e tristeza recebemos a notícia do falecimento do artista plástico Ataliba Campos Lima, aos 79 anos, ocorrido neste domingo (24) em Barreiras, após uma árdua luta contra o câncer.

Seu amor pela literatura era presente em sua arte, com pinturas de olhar místico e poético, Ataliba sempre retratou seu sentimento de pertencimento à Barreiras. Morador de Barreirinhas, o artista deixou sua marca em painéis e muros residenciais, com suas mandalas e figuras abstratas que lhe eram características, além de grandes exposições no Palácio das Artes e Projeto Minha Vida é Minha Arte da TV Oeste.

Em 2016, homenageou o saudoso editor do jornal impresso e digital Nova Fronteira, Sr. Vinícius Azzolin Lena com a exposição “MetAMORfases, reforçando a ideia que somos seres sempre mutáveis. Membro da Academia Barreirense de Letras (ABL), lançou obras literárias na FLIB e sempre buscou a valorização dos artistas filhos da terra.

Ataliba se despede da vida, deixando saudades eternas na viúva Zenaide Pereira Matos, nos filhos Nadir de Matos Lima, Rodrigo de Matos Lima, Rui Castro Lima, Líbia Oliveira Lima e netos, além dos familiares e amigos da ABL, Associação dos Artesãos e os admiradores de sua arte.

Em tempo, a família informa que seu sepultamento ocorrerá às 17:30h deste domingo, no Cemitério São Sebastião em Barreirinhas.

Neste momento de dor e consternação, nos unimos a todos os familiares e amigos para transmitir os nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade, rogando a Deus que conforte os seus corações.

Zito Barbosa Prefeito de Barreiras


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS, 8.802 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 8.318 PACIENTES RECUPERADOS E 108 ÓBITOS

Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 30 (trinta) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 16 (dezesseis) pessoas do sexo feminino com idades entre 04 e 60 anos. E 14 (quatorze) pessoas do sexo masculino com idades entre 06 e 64 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 03 (três) resultados, todos negativos, sendo 02 (duas) pessoas do sexo feminino com idades de 41 e 75 anos. E 01 (uma) pessoa do sexo masculino de 26 anos. Os 03 (três) resultados negativos foram confirmados mediante Teste Rápido, não sendo diminuídos dos 63 (sessenta e três) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 8.802 (oito mil oitocentos e dois) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 8.318 (oito mil trezentos e dezoito) estão recuperados, 369 (trezentos e sessenta e nove) estão em isolamento domiciliar, 07 (sete) pacientes estão internados e o município registra 108 (cento e oito) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 93 (noventa e três).

Barreiras contabiliza hoje 23.906 (vinte e três mil novecentos e seis) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 13.929 (treze mil novecentos e vinte e nove) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

Caminhoneiro é feito refém depois de ter caminhão tomado de assalto na BA/460 município de Barreiras

Domingo, 24 de Janeiro de 2021 / Região

O veículo foi recuperado em Riachão das Neves

Por volta das 19h deste sábado (23), um caminhão Scania/T-113H, cor vermelha, Placa Policial ASA 3200 de Luis Eduardo Magalhães, carregado com 43 toneladas de grãos de soja, foi tomado de assalto. De acordo informações, o caminhoneiro seguia na BA 460 na altura do Povoado de Placas, zona rural de Barreiras, com destino a Bunge alimentos em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com o registro policial, o motorista foi abordado ainda em movimento por três indivíduos encapuzados que estavam em um veículo VW/Gol G5 de cor preta, onde ordenaram a parada, ameaçando o motorista com uma arma de fogo.

Ao parar no acostamento os criminosos retiraram o motorista do interior da cabine do caminhão cobrindo seu rosto com um saco e logo colocando no banco de trás do VW/Gol e seguiram por uma estrada ignorada por cerca de 1 hora, parando em um lugar desconhecido onde permaneceram a noite inteira até o amanhecer de hoje (24). 

Por volta das 07h da manhã deste domingo, os indivíduos embarcaram no veículo e passaram a trafegar por uma estrada vicinal que liga o povoado do Novo Paraná à cidade de Taguatinga/TO, onde pararam e mandaram o caminhoneiro (vítima) descer.

Posteriormente, o motorista andou pela estrada até chegar em uma lanchonete que fica às margens da rodovia e conseguiu uma carona até a cidade de Luis Eduardo Magalhães. O motorista relatou tudo ao patrão.

Por volta das 10h, o proprietário do caminhão juntamente com o motorista estiveram na Delegacia de Polícia Civil de Luis Eduardo Magalhães, registrando a ocorrência. Vale lembrar que o caminhão foi recuperado pela PRF na cidade de Riachão das Neves.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

FORMOSA DO RIO PRETO: JOVEM MORRE APÓS CAIR EM BURACO QUE ESTARIA MAL SINALIZADO

Domingo, 24 de Janeiro de 2021 / Região

Um triste acidente aconteceu por volta das 20h deste sábado (23), resultando na morte do jovem identificado como Rodrigo dos Santos Silva, 19 anos, natural de Formosa do Rio Preto/BA.

De acordo com informações, o acidente aconteceu no bairro Morada Nova no município de Formosa do Rio Preto, e o jovem pilotava sua motocicleta quando não percebeu um buraco na via e caiu sofrendo graves lesões.

Rodrigo chegou a ser amparado por populares, e socorrido pelo SAMU sendo encaminhado para o Hospital municipal, onde infelizmente não resistiu e veio a óbito.

De acordo com populares, o buraco que seria obra da empresa de abastecimento de água, estaria muito mal sinalizado.

O corpo do jovem Rodrigo foi removido para o necrotério do Departamento de Polícia técnica de Barreiras para exames.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

RONDESP OESTE dar suporte a 28 CIPM após onda de homicídios na cidade de Ibotirama/BA

Domingo, 24 de Janeiro de 2021 / Região

RONDESP-OESTE realiza patrulhamento nas ruas da cidade de Ibotirama, reforçando o policiamento da 28ª CIPM. Em razão de alguns homicídios registrados no município durante a semana, o Comando de Policiamento Regional (CPRO) encaminhou a tropa da RONDESP pra dar apoio a 28ª CIPM.

RONDESP - “BRAÇO FORTE DO OESTE BAIANO”


Blogbraga/RONDESP OESTE

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: GUARNIÇÕES DO 1° PELOTÃO DA 83ª CIPM EFETUAM PRISÃO DE INDIVÍDUOS POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Sábado, 23 de Janeiro de 2021 / Região

Nesta sexta-feira (22), às 23h45min, guarnições do 1º Pel. da 83ª CIPM, embarcadas em duas viaturas efetuavam ronda em comboio na Rua Paulinho Coité no bairro São Miguel, quando nas imediações da Câmara de Vereadores se depararam com um veículo Fiat Siena de cor vermelha que ao avistar as viaturas freou de forma brusca.

Diante da suspeição os policiais se aproximaram e emanaram os comandos para os ocupantes desembarcarem do automóvel com as mãos na cabeça, sendo observado o momento em que o condutor W.G.T., 19 anos, saiu do veículo rapidamente apresentando nervosismo e dispensa um objeto na via.

Foi realizado abordagem com busca pessoal no condutor e no passageiro de 17 anos, não sendo localizado nada de ilícito, no entanto, ao realizar varredura no perímetro foi encontrado embaixo do veículo abordado um revólver Taurus calibre .32.

Os envolvidos foram conduzidos e apresentados na DT para adoção das medidas cabíveis juntamente com o material apreendido.

MATERIAL APREENDIDO:

✅ 01 revólver Taurus calibre .32.

LOCAL DE APRESENTAÇÃO: 11ª DT/Barreiras

Polícia Militar da Bahia

"PMBA, uma força a serviço do cidadão!"

83ª CIPM/Barreiras - “A Paz é Fruto da Justiça”


BlogBraga: Repórter Paiva/ 83 CIPM/ Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

83ª CIPM, 84ª CIPM, CIPRV, CIPE-CERRADO, POLÍCIA CIVIL E GUARDA CIVIL MUNICIPAL, REALIZAM MAIS UMA OPERAÇÃO SATURAÇÃO EM BARREIRAS

Sábado, 23 de Janeiro de 2021 / Região

Por volta das 16h00min desta sexta-feira (22), foi desencadeada em Barreiras a Operação Saturação, que contou com participação das forças de segurança que atuam no município, todas sob a coordenação do CPRO.

O efetivo empregado na operação foi dividido em equipes que atuaram executando o policiamento ostensivo preventivo em todo o perímetro urbano de Barreiras, onde foram efetuadas várias abordagens e buscas em pessoas, veículos e estabelecimentos comerciais.

Foram empregados nesta Operação:

✅ 08 Viaturas 4 rodas;

✅ 40 Agentes de segurança.

A Operação foi encerrada às 21:00h, e alcançou os objetivos almejados, com forte impacto visual, trazendo grande sensação de segurança para a comunidade oestina, obtendo ao final, os seguintes resultados:

✅ 21 veículos 4 rodas abordados;

✅ 31 motocicletas abordadas;

✅ 236 pessoas abordadas;

✅ 02 notificações de trânsito;

✅ 18 estabelecimentos abordados;

Oeste unido, Oeste forte!

"PMBA, UMA FORÇA A SERVIÇO DO CIDADÃO."


BlogBraga: Repórter Paiva/ 83 CIPM/ Barreiras/ CPRO/ Forças de Segurança

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: TREINAMENTO DE SUPORTE BÁSICO DE VIDA É MINISTRADO PARA TODA EQUIPE DO SAMU

Sábado, 23 de Janeiro de 2021 / Região

Flávio Neves - Instrutor

Aconteceu durante o período da manhã deste sábado (23), na base do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), localizado na Avenida Rio Grande, bairro Recanto dos Pássaros em Barreiras, o treinamento de Suporte Básico de vida para toda a equipe.

O treinamento que acontece todo ano, foi ministrado por Flávio Neves, enfermeiro e instrutor do Suporte Básico e Suporte Avançado de Vida do SAMU.

Foram usados diversos manequins simulando situações realísticas. Vários temas importantes foram tratados dentre eles, trabalho em equipe, formas de abordagem ao paciente, conduta, agilidade e qualidade no atendimento emergencial.

“Esse treinamento proporciona a cada integrante do SAMU se desenvolver de forma crítica e consistente para melhor abordagem numa situação real.” – disse Flávio Neves

Os socorristas trabalham nas mais diversas situações - debaixo de sol, chuva, frio, calor, muitas vezes a família ou o paciente está em pânico, e com isso o preparo psicológico bem como trabalho em equipe é fundamental.

Atualmente a Base do SAMU de Barreiras conta com três ambulâncias sendo uma com suporte avançado, onde a equipe é formada por um médico (a), um enfermeiro (a), condutor. Duas ambulâncias com suporte básico composto por um enfermeiro (a), técnico de enfermagem e condutor trabalhando em regime de 24 horas.

Parabenizamos todas as equipes do SAMU de Barreiras que procuram sempre aprimorar a qualidade do serviço de urgência prestado a toda população barreirense.

Os protocolos de segurança foram cuidadosamente respeitados proporcionando um treinamento seguro para toda a equipe.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: HOMEM SOFRE FRATURA DE TORNOZELO APÓS COLISÃO CARRO E MOTO PRÓXIMO À PREFEITURA

Sábado, 23 de Janeiro de 2021 / Região

Um homem sofreu fratura de tornozelo após envolve-se em um acidente no cruzamento da rua Edigar de Deus Pitta com a rua Alberto Coimbra próximo à Prefeitura Municipal de Barreiras, por volta das 09h35min deste sábado (23).

A colisão envolveu um carro e uma motocicleta Honda/Fan cujo motoqueiro que trabalha com montagem de móveis, seguia pela rua Alberto Coimbra quando foi colhido pelo veículo que seguia pela rua Edigar Pitta.

Uma ambulância do SAMU rapidamente chegou no local e os socorristas procederam com a imobilização após constatação de fratura de tornozelo. O paciente foi conduzido à UPA/24Horas.

A motocicleta envolvida no acidente havia sido removida e o motorista do veículo teria dado assistência ao motoqueiro, porém não se encontrava no local na hora da reportagem.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Estrada do Feijão está sendo recuperada para facilitar escoamento da produção dos municípios de Xique-Xique, Barra e Irecê

Sábado, 23 de Janeiro de 2021 / Região

A Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra), informou que a rodovia BA-052, conhecida como a “Estrada do Feijão” está sendo recuperada.

No momento, segundo a pasta, os serviços de restauração estão sendo realizados na região de Morro do Chapéu, Baixa Grande e Serra Preta. O investimento é de aproximadamente R$ 45 milhões.

A Seinfra destaca ainda que a recuperação do Sistema Viário da BA-052 vai beneficiar o desenvolvimento da agropecuária no oeste baiano. A obra na rodovia facilitará o escoamento da produção de municípios como Xique-Xique, Barra e Irecê.

O Sistema Viário da BA-052 tem um total de 548 quilômetros de extensão, dividido em dois trechos. De Feira de Santana a Xique-Xique, com 462 quilômetros, e de Xique-Xique a Barra com 85 quilômetros.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Zezo Aragão busca investimentos para realização de obra asfáltica em Santa Rita de Cássia/BA

Sábado, 23 de Janeiro de 2021 / Região

O Deputado Federal Adolfo Viana e o superintendente do Dnocs, Lucas Lobão, confirmaram o envio de máquinas nos próximos meses.

O prefeito de Santa Rita de Cássia, Zezo Aragão, esteve reunido nesta semana com o Deputado Federal Adolfo Viana e o superintendente do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – Dnocs, Lucas Lobão, para solicitar investimentos em infraestrutura para o município.

A reunião aconteceu na sede do Dnocs, em Salvador, onde foi apresentada a demanda do prefeito e confirmada pelos representantes por meio da assinatura do termo de intenções, o envio de máquinas para a realização de obra asfáltica. “Estamos recebendo essa solicitação do nosso amigo Zezo para que através do Dnocs, possamos levar asfalto para o município de Santa Rita de Cássia. Nosso compromisso está firmado, iremos atender e nos próximos meses as máquinas chegarão”, afirmou o deputado Adolfo Viana.

Zezo Aragão enfatizou sua satisfação em ter seu pedido atendido. “Esse é um compromisso do deputado junto ao Denocs, em levar o asfaltamento para parte de nossa cidade. É o que nós precisamos, é o que prometemos e é isso que faremos. Agradeço ao deputado Adolfo Viana por nos atender”, disse o prefeito.

Ao final da reunião Adolfo Viana agradeceu Zezo Aragão pela confiança e destacou “que essa é a primeira de muitas ações que serão feitas para retribuir a confiança das pessoas de Santa Rita de Cássia, pois através do seu prestígio político teve a oportunidade de ser votado como deputado e a melhor forma de retribuir é trabalhar para levar progresso e desenvolvimento para o município”, concluiu    


Blogbraga/Texto e foto: Ascom Prefeitura de Santa Rita

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: FAMILIARES PROCURAM POR JOVEM QUE DESAPARECEU AO SAIR DE CASA

Sábado, 23 de Janeiro de 2021 / Região

Ruan Péricles (22) chegou hoje a Barreiras, no entanto não conhece a cidade e pode ter se perdido ao deixar a residência.

Familiares estão à procura de Ruan Péricles, de 22 anos. O jovem chegou hoje a Barreiras, onde a família mora, vindo de Salvador, e desapareceu por volta das 15h, ao sair de casa.

Ruan usava camisa vermelha, não conhece Barreiras e está sem celular. A residência dos familiares fica próximo ao Eurico Dutra, local onde o jovem pode estar perdido.

Qualquer informação que leve ao paradeiro do rapaz pode entrar em contato pelo telefone (71) 98781-1308, com a Polícia Militar (190) ou com o Corpo de Bombeiros (193).


BlogBraga: Desaparecidos

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 8.794 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 8.314 PACIENTES RECUPERADOS E 108 ÓBITOS

Sábado, 23 de Janeiro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 10 (dez) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 08 (oito) pessoas do sexo feminino com idades entre 07 e 60 anos, e 02 (dois) pessoas do sexo masculino com idade entre 30 e 54 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 131 (cento e trinta e um) resultados, sendo que 102 (cento e dois) testaram negativos e 29 (vinte e nove) testaram positivos. Os 102 (centro e dois) casos que testaram negativo, trata-se de 60 (sessenta) pessoas do sexo feminino com idades entre 06 e 75 anos. E 42 (quarenta e dois) pessoas do sexo masculino com idades entre 01 e 65 anos.

Já os 29 (vinte e nove) casos que testaram positivo, trata-se de 16 (dezesseis) pessoas do sexo feminino, com idades entre 14 e 65 anos. Destas, 09 (nove) são sintomáticas, 04 (quatro) tiveram contato com caso confirmado, e 03 (três) preencheram requisito para coleta, sendo 01 (um) profissional de saúde. E 13 (treze) pessoas do sexo masculino, com idades entre 21 e 69 anos. Destes, 07 (sete) são sintomáticos e 03 (três) tiveram contato com caso confirmado e 03 (três) preencheram requisito para coleta.

Dos 29 (vinte e nove) casos positivos, 23 (vinte e três) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 61 (sessenta e um) dos 102 (centro e dois) que testaram negativo, totalizando 84 (oitenta e quatro) que não foram diminuídos dos 124 (cento de vinte e quatro) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 8.794 (oito mil setecentos e noventa e quatro) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 8.314 (oito mil trezentos e quatorze) estão recuperados, 367 (trezentos e sessenta e sete) estão em isolamento domiciliar, 05 (cinco) pacientes estão internados e o município registra 108 (cento e oito) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 87 (oitenta e sete).

Barreiras contabiliza hoje 23.831 (vinte e três mil oitocentos e trinta e um) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 13.865 (treze mil oitocentos e sessenta e cinco) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: 83ª CIPM PARTICIPA DE OPERAÇÃO EM APOIO A EMBASA NO COMBATE AS LIGAÇÕES CLANDESTINAS DE ÁGUA

Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021 / Região

Por volta das 08h desta sexta-feira (22), teve início a operação conjunta com vistas a apoiar prepostos da EMBASA que iriam efetuar cortes de ligações clandestinas no Conjunto Habitacional Solar Barreiras I, situado ao lado do bairro Buritis.

A operação contou com a participação da guarnição do PETO da 83⁰ CIPM e de duas guarnições da CIPT/Oeste.

A água por ser um bem escasso, o indivíduo que faz uma ligação clandestina comete o crime de furto qualificado mediante fraude, incidindo no Art. 155 do Código Penal.

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA

"PMBA, uma força a serviço do cidadão"

83ª CIPM/Barreiras - A Paz é Fruto da Justiça


BlogBraga: Repórter Paiva/ 83 CIPM/ Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

Embasa retira ligação clandestina em área de ocupação irregular em Barreiras

Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021 / Região

Uma equipe da Embasa retirou, na manhã de hoje (22), no bairro Buritis, em Barreiras, uma ligação clandestina que abastecia irregularmente um conjunto habitacional, na saída para Salvador, recentemente invadido em Barreiras. Com o apoio da Polícia Militar, os técnicos escavaram uma vala e retiraram parte da rede irregular, que segundo estimativa dos técnicos, tinha capacidade para atender diariamente a um grupo de cerca de 500 pessoas, registrando uma perda mensal de 1500 metros cúbicos.

“Já tiramos anteriormente essa ligação clandestina e, diante de algumas ameaças aos nossos funcionários, pedimos o reforço da Polícia Militar, para que novamente pudéssemos coibir esse furto de água. Estamos trabalhando para identificar e retirar este tipo de irregularidade que somente prejudica a população que paga a sua conta em dia. Este tipo de interferência na rede compromete a oferta e a qualidade de água para o restante da população”, denuncia a gerente da Embasa em Barreiras, Daryanne Mascarenhas.

Por causa dos transtornos gerados por este tipo de ligação, a Embasa vem intensificando o trabalho de identificação e retirada de ligações clandestinas diretamente na rede de água ou by pass, um desvio realizado para a água não ser contabilizada pelo hidrômetro. No Loteamento Cidade Nova, foram identificadas e retiradas 39 ligações clandestinas; no Jardim Nova América, foram 26, todas retiradas. Nos casos em que foram identificados, os infratores foram autuados com multa e demais sanções previstas pelo Código Penal.

Somente nos três últimos meses do ano passado, o escritório local da Embasa em Barreiras identificou e retirou ligações clandestinas que somadas totalizam cerca de 1.200 metros cúbicos de água furtada. “Essa quantidade de água daria para encher uma piscina olímpica com dois metros de profundidade, e proporção de 50 x 25 metros”, explica Mascarenhas.

Diante destas irregularidades, a Embasa reforça que qualquer intervenção no hidrômetro e na rede da Embasa com o intuito de furtar água é crime e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas na legislação vigente. Denúncias e suspeitas de irregularidades podem ser informadas de forma anônima pela agência virtual (www.embasa.ba.gov.br) ou pelo 0800 0555 195.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO EM CRUZAMENTO DEIXA MULHER FERIDA NO BAIRRO ARATU

Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021 / Região

Por volta das 07h45min desta sexta-feira (22), aconteceu uma colisão entre um carro VW/Gol e uma Honda/Biz no cruzamento da Rua Durval Régis com a Rua Padre Alfredo Hasler no bairro Aratu em frente à Delegacia de Polícia.

De acordo com informações colhidas no local, a motociclista seguia por sua preferencial na Durval Régis quando foi colhida pelo condutor do veículo Gol que adentrava no cruzamento vindo da Padre Alfredo Hesler.

“Vi a moto de longe, pensava que daria tempo, mas foi tudo muito rápido!” disse o motorista do carro. Uma ambulância do SAMU fez o atendimento à vítima, uma mulher, que teve um corte no rosto e escoriações. A paciente foi conduzida para maiores observações no Hospital do Oeste.

O Delegado no plantão Dr. Francisco Carlos de Sá acompanhou o socorro. Logo depois chegou uma viatura da 83 CIPM e registrou o acidente. Um parente da vítima compareceu no local e as partes envolvidas procuravam se acertar.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM É VÍTMA DE HOMICÍDIO EM IBOTIRAMA-BA

Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021 / Região

Nesta quinta-feira (21), por volta das 21h30, foi consumado o delito de homicídio na rua Teixeira Lott, no Alto do Fundão em Ibotirama-BA.

De acordo informações policiais, o corpo da vítima de nome Nilvan de Oliveira Cruz de 44 anos, foi atingido por vários disparos de arma de fogo. O mesmo foi socorrido, passando por cirurgia, mas não resistiu e veio a óbito. 

A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas.

O caso será investigado pela Polícia Civil local.


Blogbraga/ 24ª COORPIN

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: GUARNIÇÕES DO 1 ° PEL. DA 83ª CIPM EFETUAM PRISÃO DE INDIVÍDUO POR TRÁFICO DE DROGAS

Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021 / Região

No final da tarde desta quinta-feira (21), na rua Assembleia de Deus no bairro São Miguel, duas guarnições do 1º Pel. da 83ª CIPM, efetuavam ronda em comboio quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita com uma sacola preta na mão, e este ao ser surpreendido pelos policiais, tentou correr para dentro de sua residência, sendo interceptado.

Ao realizar abordagem foi encontrado dentro da sacola dois volumes de substância análoga a maconha, um pesando 564 gramas e outro 568 gramas, 10 porções menores embaladas totalizando 300 gramas e um pote de vidro contento 24 gramas da mesma substância.

O autor F.S.S.S., 20 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido e apresentado na DT para adoção das medidas cabíveis juntamente com o material apreendido.

MATERIAL APREENDIDO:

✅ 02 porções grandes e 10 porções pequenas de substância análoga a maconha, além de 01 frasco de vidro contendo a mesma substância, o material ilícito totalizou 1,456 kg.

LOCAL DE APRESENTAÇÃO: 11ª DT/Barreiras

Polícia Militar da Bahia

"PMBA, uma força a serviço do cidadão!"

83ª CIPM/Barreiras - “A Paz é Fruto da Justiça”


BlogBraga: Repórter Paiva/ 83 CIPM/ Barreiras

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Grupo Marabá Sportime P&F Casa da Ferramenta Delicia Online Global Rivaldo PM SBS Vida Farma Jaú DBT Dique Denuncia LH Madeiras Guarda Municipal ASMAT Neli DPVAT Extreme Casa do Marceneiro Luz motos Contabilidade Rondon AFS Oeste Beton ORIX CISO Sutrans Ofertas - Hiper Santo Antonio G7 NET Minas Aço Dupará Açaí Imperial JBJ Paraíba