Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Raio atinge árvore em Santa Maria da Vitória-BA

Segunda-feira, 29 de Dezembro de 2014 / Bahia

Uma árvore de vinhático, foi atingida por um raio neste domingo (28), na Fazenda Curralinho (Inhaúmas), em Santa Maria da Vitória-BA.

Com o impacto, o tronco rachou ao meio e estilhaços da árvore pararam mais de 20 metros de distância.

O raio percorreu mais de três metros abrindo uma pequena vala no chão. 


blogbraga/Fotos: Claudinei

Compartilhar no Whatsapp

Dentro de quatro dias, conta de luz fica salgada para o mês de janeiro

Segunda-feira, 29 de Dezembro de 2014 / Bahia

Dentro de quatro dias, os brasileiros de energia elétrica terão um acréscimo a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos na conta de energia. Isso porque passa a vigorar as bandeiras tarifárias em 2015, estreando o sistema logo com a sinalização vermelha que indica o máximo do acréscimo.

Os estados do Amazonas, Amapá e Roraima são os únicos que ficam em exceção. Pelo sistema de bandeiras tarifárias, as cores verde, amarela e vermelha indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração de eletricidade, para os quatro subsistemas do Sistema Interligado Nacional (SIN). Assim, o consumidor poderá identificar qual bandeira do mês e reagir a essa sinalização com o uso inteligente da energia elétrica, sem desperdício.

 Caso o mês tenha a cor verde, há condições favoráveis de geração de energia e a tarifa não sofre nenhum acréscimo. Na bandeira amarela, as condições de geração menos favoráveis e a tarifa sofre acréscimo de R$ 1,50 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. Já no vermelho, as condições são mais custosas de geração e a tarifa sofre acréscimo de R$ 3 para cada 100 kWh consumidos. A próxima mudança da bandeira tarifária, que irá vigorar no mês de fevereiro, será divulgada no dia 30 de janeiro. 


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Casal é detido por tráfico de drogas em Ruy Barbosa-BA

Domingo, 28 de Dezembro de 2014 / Bahia

A policia Militar da 2ª CIA do município de Ruy Barbosa-BA, deteu neste sábado (27), um casal acusado de tráfico de drogas.

Segundo a polícia o casal foi identificado como sendo; Franklin Soares, de 23 anos e uma menor de iniciais C.S.G, de 15 anos, com eles a polícia encontrou 500 pinos de cocaína.

O casal estava abordo de uma motocicleta Honda CG Fan 150-placa NZV 9467-São Desidério-BA.

Os acusados junto ao material apreendido, foram conduzidos para a delegacia local, para serem tomadas as medidas cabíveis.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: CARRETA TOMBA NA BA-460 PRÓXIMO A ENTRADA DA CACHOEIRA DO ACABA VIDA

Sábado, 27 de Dezembro de 2014 / Bahia

Uma Carreta carregada tombou nesta sexta-feira (26), na BA-460, próximo a entrada da cachoeira do Acaba Vida. Segundo inforamções policiais o condutor da carreta perdeu o controle da direção e tombou.

De acordo informações, o condutor que estava sozinho nada sofreu, não foi divulgado o que levou o motorista a perder o controle da direção e tombar. 

A polícia registrou a ocorrência, no momento do acidente os PMs estavam em diligência na Operação Safra.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

ENGENHEIRO QUÍMICO E IMPORTANTE EMPRESÁRIO BARREIRENSE MORRE EM ACIDENTE NA BR 242

Sexta-feira, 26 de Dezembro de 2014 / Bahia

Jairo Oliveira Mascarenhas, 52 anos, um dos proprietários da empresa de refrigerantes D´Frut, farmácia Farmabem Multmais, laboratório Labem e pecuária Mascarenhas, morreu em acidente automobilístico na tarde desta quinta-feira, 25, por volta das 17:00, na BR-242, próximo ao entroncamento de Oliveira dos Brejinhos, no centro-sul da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro dele se envolveu numa colisão com mais dois veículos, deixando 11 pessoas lesionadas.

Segundo o empresário Mário Mascarenhas,  seu irmão (Jairo) saiu da cidade de Oliveira dos Brejinhos com destino a fazenda do sogro e, ao sair da rodovia para acessar uma estrada vicinal, o veículo onde estava foi atingido na lateral por um Gol de cor escura, que transitava em sentido oposto e consequentemente colidiu contra um Santana de cor prata. Ele recebeu socorro numa UTI móvel do SAMU e morreu ao chegar no hospital municipal de Ibotirma/BA.

O sogro de Jairo, o senhor José Oliveira de Souza e seu cunhado Jorge Luis da Silva Souza foram removidos para o Hospital do Oeste nesta cidade, onde permanecem internados em observação. Eles estavam em um veículo Prisma, placa JRF – 95 50 de Barreiras. Os demais feridos se encontravam nos outros dois automóveis.

Jairo era engenheiro químico, empresário e pecuarista, casado com a empresária Márcia Beatriz Souza Mascarenhas e tinha dois filhos: Ana Beatriz de Souza Mascarenhas de 13 anos e Rafael Souza Mascarenhas, 22 anos. Residia no bairro Renato Gonçalves em Barreiras/BA.

A família aguarda a chegada de um ônibus de Feira de Santana com alguns parentes, para definir o horário do sepultamento, que deverá ocorrer após as 17h 00. O corpo está sendo velado no memorial Senhor do Bonfim, localizado às margens da BR – 242, saída para Salvador, na cidade de Barreiras/BA. Amigos e parentes estão surpresos e abalados com sua morte.


blogbraga/Alô Alô Salomão

Compartilhar no Whatsapp

Hospital da rede estadual realiza primeiro transplante de pele

Sexta-feira, 26 de Dezembro de 2014 / Bahia

A rede própria da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) já realiza transplante de pele, procedimento que, até então, só havia sido realizado no Hospital Universitário Professor Edgar Santos, administrado pelo Governo Federal. O primeiro transplante desse tipo na rede própria estadual teve como paciente a pequena N.S.S., de apenas sete anos. Ela recebeu alta nesta quarta-feira (24) e passou o Natal com a família, como desejava. 

A menina teve queimaduras em mais de 80% do corpo, sendo 50% de terceiro grau. Os primeiros atendimentos foram realizados no município de Irará, a 130 quilômetros da capital. Ela teve rosto e membros superiores e inferiores queimados após um acidente doméstico com álcool. A criança estava internada no HGE desde junho e o procedimento foi realizado no dia 28 de novembro. 

"Cirurgias como esta serão muito mais frequentes com o hospital novo [HGE2] porque vamos ampliar o serviço", explicou o cirurgião plástico Carlos Briglia, responsável por realizar o procedimento no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, e coordenador do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) da unidade.

Sempre acompanhada dos pais, que se revezam na rotina de hospital, N.S.S. tem realizado todo o tratamento por meio Sistema Único de Saúde (SUS), que inclui, entre outros procedimentos, sessões de fisioterapia. Também no HGE, a pequena N.S.S. já realizou dois enxertos com a própria pele. A próxima enxertia deverá ser realizada dentro de 15 dias.

Desde o acidente, Tatiana Ferreira, 36 anos, mãe da paciente, se afastou do trabalho em Irará, onde desempenha a função de secretária. Há quase seis meses longe de casa, ela afirma que tem recebido toda a assistência do apoio do hospital. "Desde que minha filha chegou aqui ela está sendo muito bem tratada, cuidada. Todos os procedimentos que ela precisa fazer, ela faz. Só tenho a agradecer a toda equipe, dr. Carlos Briglia, dra Ana Bela".

Já o pai, o representante comercial Nilton César Campos, 43, não precisou deixar as atividades profissionais, porém tem se desdobrado para dividir com a mulher a atenção diária dada à filha. Ele afirmou que sente seguro com o tratamento realizado na filha. "Acredito muito na competência dos médicos que vêm realizando vários procedimentos nela. Exames, cirurgias, tudo o que ela precisa, graças a Deus, está sendo realizado".


Secom/Gov/BA/Fotos: Elói Corrêa

Compartilhar no Whatsapp

Assaltantes explodem caixa eletrônico do Banco do Brasil em Fátima-BA

Sexta-feira, 26 de Dezembro de 2014 / Bahia

Vários destroços foram arremessados na rua

Com o impacto da explosão, a agência ficou completamente destruída

Na madrugada desta quinta-feira (25), por volta das 02h40, bandidos explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil na cidade de Fátima-BA, a agência fica localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima.

Com o impacto da explosão, a agência ficou completamente destruída, vários destroços foram arremessados na avenida. Segundo informações algumas pessoas que estavam na praça e nos bares próximos do local, se assustaram com a explosão. 

Após a ação criminal os bandidos fugiram tomando rumo ignorado. Ainda não se sabe quantas pessoas participaram da ação e o valor levado também não foi divulgado.

O local foi insolado para que as providências fossem  tomadas pelas autoridades. A polícia está investigando o caso.


blogbraga/Fotos ViaWhatsApp

Compartilhar no Whatsapp

BAHIA: Acidente entre 3 veículos deixa 11 pessoas feridas em Oliveira dos Brejinhos

Quinta-feira, 25 de Dezembro de 2014 / Bahia

Um acidente envolvendo três veículos deixou onze pessoas feridas, na BA-156 próximo a entrada da cidade de Oliveira dos Brejinhos-BA, na tarde desta quinta-feira (25).

O SAMU esteve no local e encaminhou as vítimas para o Hospital de Ibotirama, e para o Hospital do Oeste em Barreiras.

Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. Com o impacto da colisão os veículos ficaram destruídos.


blogbraga/Fotos ViaWhatsApp

Compartilhar no Whatsapp

“Como você pode diferenciar o certo do errado?” será considerado em Assembleia das Testemunhas de Jeová.

Quinta-feira, 25 de Dezembro de 2014 / Bahia

LUÍS EDUARDO MAGALHÃES / BA — As Testemunhas de Jeová convidam todos os seus vizinhos a assistir a sua Assembleia que será realizada no Salão de Eventos “Quatro Estações” em Luís Eduardo Magalhães - BA no Domingo, dia 04 de Janeiro de 2015*. O tema desta assembleia será “Continue a Buscar a Justiça de Jeová”.

Muitos já notaram que, nesse mundo em constante mudança de valores, até mesmo os pecados não são mais tão bem definidos. As coisas mudam bem rapidamente. O que consta hoje na lista de pecados pode não constar na de amanhã para alguns. Assim, há algum lugar onde podemos buscar ajuda em distinguir o que é certo e o que é errado? (Hebreus 5:14) Esta será uma das perguntas que serão consideradas na Bíblia durante este evento. E como podemos ajudar outros a buscar a justiça divina? Cada um desses pontos será considerado nessa Assembleia. Entre os destaques do programa citamos os simpósios: “Ajude outros a buscar a justiça de Jeová” e “Empenhe-se pela justiça”.

Dessa forma, todos estão convidados a assistir esta Assembleia que ocorrerá em todo o mundo, e que para as cidades de nossa região será no Domingo, dia 04 de Janeiro de 2015, com início às 09h30min da manhã, no Salão de Eventos “Quatro Estações” em Luís Eduardo Magalhães - BA (Rua Juscelino Kubitschek, 3706, Jardim Paraíso)*.

As reuniões das Testemunhas de Jeová são abertas ao público e gratuitas. Não se faz coleta!

Para esta Assembleia em LEM, cerca de 800 pessoas são esperadas para assistir o programa baseado na Bíblia. No mundo todo, há quase Oito milhões de Testemunhas de Jeová em mais de 113 mil congregações (http://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/). Para mais informações, acesse www.jw.org/pt.

*A mesma Assembleia será realizada também em Barreiras/BA no dia 28/12/2014


Nota/blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Acidente entre dois carros na Avenida Barreiras causa danos materiais

Quarta-feira, 24 de Dezembro de 2014 / Bahia

Colisão traseira entre o Corsa e uma SW4

No final da manhã desta quarta-feira (24), um acidente entre dois carros causou prejuízos aos motoristas, na avenida Barreiras, em Luis Eduardo Magalhães.

Os veículos envolvidos no acidente foi um GM Corsa e uma caminhonete Toyota Hilux SW4.

Os dois veículos tiveram danos. Os condutores entraram em acordo no local do acidente.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Ex- Jogador de vôlei de praia Paulo Emílio sofre acidente na BR-324 próximo a Jacobina; duas pessoas ficam gravemente feridas

Terça-feira, 23 de Dezembro de 2014 / Bahia

Por volta das 12h30 desta terça-feira (23), o ex-jogador de vôlei de praia Paulo Emílio Azevedo, 45 anos, foi vítima de um acidente automobilístico na BR 324, próximo a entrada da cidade de Jacobina-BA

Segundo informações policiais, o ex-jogador estava com sua família no veículo Honda Civic placa de Salvador, quando se envolveu numa colisão com mais três veículos na BR.

No veículo estava a esposa do ex-jogador, Tatiana Sampaio Azevedo, 45 anos, e dois filhos, uma das crianças, com o impacto da colisão foi arremessada do veículo, a criança foi conduzida para um hospital na capital Baiana em uma UTI Móvel, com ferimentos graves. 

Com o impacto da colisão 10 pessoas ficaram feridas, duas com gravidade, Genivaldo de Souza Paiva, 55 anos, de Irecê e a filha do ex-jogador, eles foram transferidos para Salvador.

Paulo Emílio foi atendido e liberado do hospital Teixeira Sobrinho, junto com o filho de 16 anos, sua esposa continua internada na Clínica Santa Bárbara em Jacobina.

O ex-jogador é casado com a Jacobinense Tatiana Azevedo, eles iriam passar o final de semana com familiares em Jacobina. 

Paulo Emílio, melhor jogador do mundo na temporada 92/93, encerrou a carreira aos 39 anos. O atleta tem em seu currículo dois títulos do Circuito Banco do Brasil (1991 e 1996) e a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2003.

Os veículos envolvidos no acidente: Um Honda Civic cinza placa policial 5818 de Salvador, um Corola cinza  placa NGU 7510 de São Gabriel, um Fiat branco placa de Capim Grosso e um Siena branco placa de Capim Grosso que foi arremessado  e capotou  várias vezes e caiu em uma ribanceira. O acidente ocorreu após um dos veículos realizar uma ultrapassagem irregular e, quando o segundo carro tentou desviar, houve a colisão.

O SAMU esteve no local prestou socorro as vítimas e a Polícia Rodoviária Estadual registrou o acidente.


blogbraga/Fotos ViaWhatsApp

Compartilhar no Whatsapp

Raio atinge árvore e mata porcos no município de Santa Maria da Vitória-BA

Terça-feira, 23 de Dezembro de 2014 / Bahia

Raio atinge árvore e mata porcos

As chuvas que caíram durante a semana no Oeste Baiano, foram suficientes para deixar algumas populações em alerta devido ao risco de inundações e raios.

No município Santa Maria da Vitória, no povoado de Inhaúma, um raio atingiu uma árvore  e acabou ocasionando a morte de dois porcos, dilacerando os corações dos animais. Segundo informações de moradores um cachorro que estava comendo há 70 metros do local atingido pelo raio, desmaiou.

O fenômeno ocorreu durante a chuva que caiu neste domingo (21). A descarga elétrica atingiu um Pé de Pequi, os animais que estavam próximo foram atingidos e morreram no local.


blogbraga/Fotos: Claudinei

Compartilhar no Whatsapp

Professores protestam contra atraso do 13º em Piritiba-BA

Terça-feira, 23 de Dezembro de 2014 / Bahia

Professores e funcionários públicos não recebem 13º salário e protestam nas ruas de Piritiba

Alguns professores, funcionários públicos protestaram com cartazes e faixas na manhã desta segunda-feira (22), em frente a Prefeitura de Piritiba-BA, contra o atraso no pagamento do décimo terceiro salário.

A manifestação ocorreu durante a manhã nas ruas da cidade com o destino final, em frente a Prefeitura, com a participação de professores, funcionários públicos, a categoria que reclama da falta de pagamento do décimo terceiro sálario.

Os manifestantes estão indignados com a atitude do prefeito, que ainda não pagou o décimo terceiro.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

PRF apreende madeira com documento de origem florestal suspeito de falsificação

Terça-feira, 23 de Dezembro de 2014 / Bahia

Em fiscalização de combate a criminalidade, nesta segunda-feira (22), por volta das 19h na área do Posto PRF de Capim Grosso, foi abordado o veículo M. Benz, que estava carregada com madeira; ao ser solicitada o DOF ( Documento de Origem Florestal ), o condutor do veículo, A. F. M. J, 35 anos, profissão motorista e natural de Jequié, apresentou um que tinha validade em 06/12/2014, porém ao ser consultado o número pelo site do Ibama, constatou-se que a validade deste DOF tinha vencido em 07/06/2013, caracterizando indícios de falsificação de documento público.

Diante dos fatos, condutor e veículo, assim como a madeira apreendida foram encaminhados para a Depol de Capim Grosso a fim de serem tomadas as providências cabíveis.

Insp. Lopes Júnior - Ch. do Posto PRF 02 - Capim Grosso


blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES MORRE NO HO

Terça-feira, 23 de Dezembro de 2014 / Bahia

O pintor de parede Valter Ferreira da Silva, de 30 anos, conhecido por ‘Nego Valter’ morreu por volta das 06h 35 desta segunda-feira, 22, no Hospital do Oeste para onde foi socorrido na madrugada de sábado, 20, após sofre tentativa de homicídio por volta de 5h40, na Avenida Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães.

A vítima foi ferida com uma pedrada no rosto, dois tiros nas costas e deu entrada no HO em estado grave. O socorro foi prestado por uma equipe do SAMU, que foi acionada pela Polícia Militar, depois de ser encontrado desacordado no local do crime.

O mesmo era natural de Irecê/BA, porém morava na RUA João Dourado, quadra 73, lote 11, no bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães. Ele possuía antecedentes criminais e tinha saído recentemente da cadeia.

Click no link e veja a reportagem anterior:

http://www.blogbraga.com.br/index.php?Pagina=Noticias&Id=1834


blogbraga/Alô Alô Salomão

Compartilhar no Whatsapp

Ilhéus: Ventos derrubam árvore e impede trânsito de veículos na BR-101

Terça-feira, 23 de Dezembro de 2014 / Bahia

As árvores caídas dificultaram o trânsito

Motoristas retiraram as árvores da rodovia

Chuva e ventos derrubam árvores na BR em Ilhéus

Duas árvores cairam na BR-101, há 2 Km de Ilhéus município da Bahia, na manhã desta segunda-feira (22). Segundo informações, ninguém ficou ferido, mas a queda das árvores impediu o trânsito no local por mais de 20 minutos.

Segundo um internauta do blobraga, não chegou nenhuma equipe do Corpo de Bombeiros, até o local para cortar e retirar as árvores da rodovia. Os motoristas revolveram retirar as árvores da BR, no braço, para liberar a passagem dos veículos.

De acordo informações, o motivo da queda foi os fortes ventos que passou pelo local durante o inicio da manhã.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

CHOQUE ELÉTRICO MATA CRIANÇA DE OITO ANOS EM FORMOSA DO RIO PRETO

Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014 / Bahia

O delegado Francisco Fogaça investiga a provável morte acidental de uma garota de oito anos, no município de Formosa do Rio Preto, na região Oeste da Bahia. A estudante Ediane Amorim da Conceição morreu em consequência de um choque elétrico no povoado de Tabocas, na zona rural do município. De acordo com dados registrados no DPT regional, onde o corpo da vítima foi apresentado para realização de exame, o acidente ocorreu por volta das 13h 00 deste domingo, 21.

Por estar no plantão de hoje do Complexo policial de Barreiras, Fogaça só começa a apurar o caso a partir de hoje dia 22. Ele é delegado substituo em Formosa e titular da delegacia de Riachão das Neves. “Somente agora tomei conhecimento do fato, mas vou tentar um contato para conseguir mais informações”, disse.

A menina é filha do casal, Abidias da Conceição e Antonia de Amorim da Conceição. Eles retornaram para a localidade onde moram em Formosa, ao tomarem conhecimento que o corpo da criança só será liberado na segunda-feira, por falta de médico plantonista no IML.


blogbraga/Alô Alô Salomão

Compartilhar no Whatsapp

Capitão da Polícia Militar é assassinado após discussão

Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014 / Bahia

O capitão e subcomandante da 44ª Companhia Independente da Polícia Militar de Medeiros Neto, José Roberto dos Santos, foi assassinado no final da tarde deste domingo (21), no bairro Jardim Caraípe, em Teixeira de Freitas.

Segundo informações, o policial estava em um bar e o acusado, identificado como Jonilso Pereira Costa, 36 anos, começou  a discutir com o militar e após uma luta corporal, o capitão teve sua arma subtraída pelo elemento que deflagou dois tiros contra o mesmo, que veio a óbito no local. O homicida fugiu tomando rumo ignorado, com arma do policial.

O corpo do capitão foi encaminhado para o IML de Teixeira de Freitas.

O Capitão José Roberto dos Santos, entrou para a Polícia Militar em 2004 e em fevereiro deste ano assumiu o posto de subcomandante, em Medeiros Neto. 

A polícia vai investigar o crime.


blogbraga/Fotos ViaWhatsApp

Compartilhar no Whatsapp

BAHIA: Agência do Banco do Brasil é explodida em Botuporã

Sábado, 20 de Dezembro de 2014 / Bahia

A agência ficou destruída

Mais um ataque a agência bancária, dessa vez no município de Botuporã-BA, os bandidos fortemente armados tocaram o terror durante um assalto ao Banco do Brasil, na madrugada deste sábado (20), na cidade.

De acordo com informações policiais, cerca de oito há dez homens chegaram em dois veículos por volta das 03h da manhã, fortemente armados e explodiram a agência do Banco do Brasil, a mesma  ficou completamente destruída após a explosão.

Os assaltantes, após a ação ainda usaram moradores que chegavam de uma festa como escudo para fugir e dispararam vários tiros na cidade. A quantia levada não foi divulgada. 

A Polícia saiu no encalço dos assaltantes.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Matéria sobre acúmulo de processos no fórum da cidade exibida no BA TV assista: Vídeo

Sábado, 20 de Dezembro de 2014 / Bahia

 

O Juiz da Vara Crime Dr. Claudemir Pereira, ainda acumula as funções de Juiz Eleitoral e da Vara da Infância e da Adolescência. O Fórum de Luis Eduardo Magalhães, está defasado.

São mais de 16 mil processos na Vara Civel e mais de 5.600 na Vara Crime, são apenas dois juizes, 45 funcionários, apenas 9 do estado. Os outros são cedidos pela prefeitura de LEM.


BA TV/blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Loja é arrombada durante a madrugada no centro da cidade

Sábado, 20 de Dezembro de 2014 / Bahia

A porta da loja foi arrombada

A loja de eletrodomésticos Aliança, foi arrombada na madrugada deste sábado (20), por volta das 05h30, localizada na rua José Cardoso de Lima, no centro da cidade em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações de populares um homem foi visto arrombando a porta da loja, adentrando e logo em seguida saiu com uma TV. A polícia foi acionada, no entanto ao chegarem ao local, os policiais não encontraram o suspeito.

A polícia saiu em busca, mais o mesmo até o fechamento da matéria não foi encontrado.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Polícia apreende material em boca de fumo em Barreiras

Sábado, 20 de Dezembro de 2014 / Bahia

Material apreendido pela PM

Na madrugada deste  sábado (20), a Polícia Militar Operação Pacto pela Vida, realizou um flagrante de tráfico de drogas no bairro Vila Rica, próximo a feira da Vila, em Barreiras.

Uma Boca de fumo do vulgo Walkin, no local a polícia encontrou: cerca de 500g de cocaína, 10 papelotes de cocaína, um cartucho de espingarda calibre 12, 3 celulares, R$ 67 reais em espécie.

Uma pessoa foi conduzida para delegacia, onde serão tomadas as medidas necessárias.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

PM presta homenagem a sete soldados mortos em Queimadas-BA

Sábado, 20 de Dezembro de 2014 / Bahia

Nesta segunda-feira (22), às 10h, no município de Queimadas, a 300 quilômetros de Salvador, a Polícia Militar irá homenagear sete policiais assassinados em serviço no ano de 1929 pelo bando do cangaceiro Virgulino Ferreira da Silva, mais conhecido como Lampião. O objetivo da solenidade é homenagear a memória dos policiais militares que faleceram no exercício de sua missão constitucional, que é proteger a sociedade mesmo com o risco à própria vida. 

Na ocasião serão descerradas duas placas: na cadeia pública de Queimadas, local onde ocorreram as mortes, e na sede do pelotão da cidade para homenagear o soldado Aristides Gabriel de Souza que, antes de morrer, desafiou Lampião mesmo cercado pelos cangaceiros. 

O evento será finalizado no cemitério da cidade após serem depositadas coroas de flores nos túmulos dos sete policiais militares vitimados, seguido do toque de silêncio. 


Secom/Gov/BA

Compartilhar no Whatsapp

Natal Iluminado volta à Praça Matriz neste fim de semana

Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014 / Bahia

A programação do Natal Iluminado de Luís Eduardo Magalhães retorna à Praça Matriz Sérgio Alvim Motta neste sábado, 20, e domingo, 21, com apresentação da Cantata de Natal e da Orquestra Sinfônica do município, além do espetáculo Auto de Natal, a partir das 19h.

No sábado, o maestro David Monteiro rege o coral e a orquestra sinfônica, num total de 110 participantes entre cantores e instrumentistas. No repertório uma seleção de canções natalinas como “Noite de Paz”, “Rei dos Reis” e “Jesus o Emanuel”, além do encerramento com a clássica “Bolero de Ravel” de Maurice Ravel. A programação contará também com apresentações artísticas das oficinas da Secretaria de Cultura e Turismo.

No domingo, a programação inclui a encenação do Auto de Natal, apresentação da música “Ave Maria” com Sonale e Wellington; e do Quinteto da Igreja Adventista. O Auto de Natal é encenado pelo grupo Jota Fênix. Quem dirige a peça é o produtor Lenildo Mano, professor de teatro da Secretaria de Cultura e Turismo. Ele garante 50 minutos de muitas emoções num espetáculo que remete aos princípios cristãos.

O produtor avisa que antes a peça será encenada no cine teatro e auditório do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) do bairro Santa Cruz. "Gostaria de convidar a todos para prestigiar o espetáculo. A entrada é gratuita e a apresentação começa às 20h", diz Lenildo Mano.

Missa campal - O encerramento do Natal Iluminado de Luís Eduardo Magalhães acontece nos dias 24 e 25 com Missa Campal ministrada pelo Padre Cristiano na Praça Matriz, na quarta-feira, e Auto de Natal mais Missa Campal ministrada pelo Padre Wilson, na quinta-feira, desta vez na Praça Elenir Silva Vargas no bairro Jardim das Acácias.

Réveillon - A dupla Carlos e Jader será a principal atração da festa de Réveillon de Luís Eduardo Magalhães, na noite do dia 31 de dezembro, na Praça dos Três Poderes, no Jardim Imperial. A festa terá ainda como atrações a dupla Nando e Lucas e Marquinhos Bahia. A organização é da Secretaria de Cultura e Turismo do município. A festa está prevista para começar às 21h e adentrar a madrugada do primeiro dia de 2015.


Ascom/LEM

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM RESIDÊNCIA NO BAIRRO SANTO ANTONIO

Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014 / Bahia

 

 

Um homem foi encontrado morto dentro de sua residência na Rua “H”, nas proximidades do SESC, bairro Santo Antonio, na noite desta quinta-feira, 18. Segundo moradores, Amilton Brunis da Silva, conhecido por ‘Mi’, natural de Irecê/BA, morava só e trabalhava como encarregado técnico da empresa Meta, uma das construtoras do projeto Minha Casa Minha Vida.

A ausência dele desde segunda-feira, 15, causou desconfiança aos vizinhos, porque diariamente, após chegar do trabalho, costumava se sentar à calçada para uma “roda de bate-papo”. Entretanto, decidiram acionar a Polícia Militar, que chegando ao local, arrombou a porta do muro e da residência e encontrou o corpo debruçado, ao lado de sua cama, em avançado estado de decomposição. Ainda não existem informações sobre o que provocou a morte, mas suspeita-se de causa natural.

Litercílio Brunis da Silva, popular ‘Tochinha’,  irmão de Amilton e outros parentes que residem em Salvador/BA, já receberam notícias do óbito através de um telefonema realizado por Antonio Rodrigues da Silva, ex-colega de trabalho da vítima. Eles prometem chegar em Barreiras amanhã.
Uma equipe de perícia do Departamento de Polícia Técnica estava sendo aguardada para adotar as providências de praxe e fazer a remoção do corpo.


Alô Alô Salomão/blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Dupará Açaí Ademilar Extreme Unopar P&F Mimoso Segurança AUTOCAR Jaú G7 Mimoaço Oeste Manutenção Evolucao DM Reparos MaxCar Guarda Municipal Coyote Fontana Sportime Silvano Santos CISO Dique Denuncia Forte Grãos Global Elo Aço Mineiros Polícia Civil Imperial Dr. Márcio Rogério Contabilidade Rondon Neli Grupo Marabá Luz motos Rabelo Paraíba Click Tec Kenni Henke Bem Brasil Pastel Vida Farma Casa da Ferramenta DBT PM Sutrans Delicia DPVAT Barreiras