SECOM SECOM 2

NOTÍCIAS

Sindicato Rural de LEM encaminha lista de prioridades do agro ao poder público municipal

Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017 / Bahia

O Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM) encaminhou ao poder público, na última semana, um documento contendo as principais reivindicações da categoria para a área rural do município. Dentre as demandas emergenciais apresentadas à administração municipal, estão questões como energia elétrica, comunicação, infraestrutura, impostos, segurança e órgãos governamentais. 

Conforme explica a presidente do SPRLEM, Carminha Missio, a elaboração deste documento é resultado de uma reunião junto ao secretário de Agricultura, Franco Bosa, que solicitou a apresentação das ações que os produtores consideram prioritárias. “Esperamos que esta lista de prioridades possa nortear as ações do poder público municipal para, efetivamente, melhorarmos a vida do produtor rural. Muitas dessas ações até não dependem de uma ação exclusiva do poder público, mas acreditamos que uma vez solicitadas pelo gestor municipal, teremos maiores chances de sermos atendidos”, disse.

Para melhorar a vida dos produtores rurais, de acordo com a presidente, é preciso resolver assuntos que são problema há tempo considerável.  “Precisamos aumentar a oferta da energia na região. Por isso, pedimos a implantação, pela Chesf, de uma linha de transmissão paralela e a construção de novas subestações. A comunicação no município de Luís Eduardo é outro problema que afeta diretamente o agronegócio. São muitas as dificuldades e prejuízos em virtude das constantes quedas de sinal, deixando o produtor sem telefone e sem internet – instrumentos essenciais nas empresas para diversos procedimentos, como por exemplo, a emissão de notas fiscais eletrônicas”, evidencia.

A presidente destaca ainda que o precário estado em que se encontram as estradas é de conhecimento notório e público, devendo esta questão ser resolvida ou amenizada, com a máxima urgência. “Em vista das constantes ações de criminosos na zona rural, o policiamento mais ostensivo mostra-se indispensável, bem como a implantação de um serviço de inteligência que leve à desarticulação das quadrilhas que estão agindo na região. Também pedimos que haja intervenção do município para que a unidade da Secretaria da Fazenda tenha mais autonomia, para que o produtor não precise, por exemplo, se deslocar ao município vizinho para obter autorização para impressão do bloco de notas fiscais de produtor rural. Além disso, pedimos também a instalação de um escritório regional da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab)”, informa.

Outra reivindicação importante diz respeito ao Imposto Territorial Rural (ITR), na qual se pede a definição do Valor da Terra Nua, respeitando-se os critérios estabelecidos na instrução normativa RFB n° 1562, de 29 de abril de 2015, bem como o estabelecimento da contrapartida do município em infraestrutura para a zona rural.   


Blogbraga/Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

Ônibus com passageiros atola próximo ao CTG em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017 / Bahia

Local aonde o ônibus atolou

Um ônibus da Viação Rainha com passageiros atolou na noite desta segunda-feira (23), por volta das 20h, na rua Manoel Novaes, esquina do CTG, em Luis Eduardo Magalhães.

Ninguém se feriu. O motorista e alguns passageiros colocaram algumas pedras e conseguiram desatolar o ônibus e seguiram sentido centro da cidade sem prejuízos para empresa.

A via cheia de buracos e o acúmulo de lama provocou o atolamento.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Rui empossa sete novos secretários de Estado

Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017 / Bahia

A equipe do Governo do Estado conta com sete novos secretários, empossados pelo governador Rui Costa nesta segunda-feira (23), em solenidade no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. José Vivaldo Mendonça assume a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti); Jaques Wagner, de Desenvolvimento Econômico (SDE); Fernando Torres, de Desenvolvimento Urbano (Sedur); Olívia Santana, do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre); Carlos Martins, de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (JDHDS); Geraldo Reis, do Meio Ambiente (Sema); e Julieta Palmeira, de Políticas para as Mulheres (SPM).

Na ocasião, Rui indicou o critério para a escolha dos secretários. “O equilíbrio entre o técnico e alguma sensibilidade política. É isso que nós buscamos. Não interessa ter alguém técnico que não tem sensibilidade do quanto aquilo impacta na melhoria na vida das pessoas. E também não adianta a pessoa apenas com perfil político, que não saberá executar aquilo que tem feito. A escolha partiu de quem tem conhecimento técnico, além de saber manter ou mudar uma equipe que já está em andamento. Os projetos são do Governo do Estado e não dos secretários”, afirmou.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia/Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Compartilhar no Whatsapp

Moradores reclamam de rua sem iluminação pública na rua Ingá, em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017 / Bahia

A redação do Blogbraga recebeu foto de um internauta da rua Ingá, no bairro Jardim das Acácias, em Luis Eduardo Magalhães, reclamando da escuridão que tem gerado incômodo e medo aos moradores.

Segundo o morador, a situação está assim a mais de 5 meses, eles já entraram em contato com os responsáveis, e nada foi feito.

Além da rua escura, no local há terrenos baldios, matagal e o risco para assaltos naquela região é grande.

Pelo medo e sensação de insegurança, os moradores pedem que providências sejam tomadas e que os órgãos competentes façam manutenções nos postes.


Blogbraga/Participação e foto de internauta

Compartilhar no Whatsapp

PERIGO: Cachorro cai em "boca de lobo" aberta com três metros de profundidade em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017 / Bahia

O animal assustado

Perigo, bueiro aberto

Local aonde aconteceu o fato

Na noite deste domingo (22), um cachorro caiu em um bueiro aberto de 3 metros de profundidade. Os moradores da região ouviram os latidos do animal e o encontraram dentro do bueiro. Assim como foi o animal poderia ser qualquer uma pessoa, em especial uma criança.

Os moradores pedem para que seja tampada a boca de lobo antes que alguém sofra um acidente nesse local.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Mesa Diretora da Câmara fortalece o conceito de Legislativo forte e representativo

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017 / Bahia

Nesta segunda-feira, 23, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, concedeu entrevista ao Programa Honda da Cidade, da Rádio Vale do Rio Grande, onde o presidente Gilson Rodrigues, o vice-presidente, José Barbosa, a 1ª secretária, Graça Melo e a 2ª secretária, Silma Alves, falaram sobre os projetos de trabalho para o biênio 2017/2018 e conciliação das metas no desenvolvimento do mandato de cada um.

Os vereadores demonstraram firmeza ao dizer que a Câmara está pronta para exercer um mandato diferente, a começar pela descentralização da gestão que dará autonomia a todas as funções da Casa, isso para agilizar o andamento dos serviços e o atendimento às pessoas. 

Perguntados sobre os desafios da nova Mesa Diretora, o destaque principal ficou para a importância de fazer com que a Câmara de Barreiras seja referência na região Oeste, no Estado e até mesmo nacional, por entenderem que é necessário seguir o desenvolvimento da cidade que se tornou polo regional, oferecendo excelência nos serviços públicos, na condução dos trabalhos Legislativos e principalmente praticando uma gestão transparente e   bem próxima do cidadão.

As metas da atual Administração Legislativa vão muito mais além. O objetivo é caminhar em harmonia com o Poder Executivo. O foco é Barreiras, e, por isso, prevê uma gestão baseada no princípio da economicidade, na intenção de que sobrem recursos para que sejam aplicados em obras que possibilitem o desenvolvimento do município.
O presidente Gilson Rodrigues, o vice, José Barbosa, e as secretárias, Graça Melo e Silma Alves, mostraram que o planejamento para o biênio 2017/2018 está afinado. Enfatizaram que junto com todos os vereadores vão exercer uma gestão compartilhada, ética, democrática, forte e cidadã.     


Blogbraga/Assessoria da Câmara de Vereadores de Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

SOLDADO (PM) BALEADO EM BOM JESUS DA LAPA É LEVADO DE AVIÃO DA PM PARA O HOSPITAL EM SALVADOR

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017 / Bahia

O Soldado PM José Cardoso Pereira, da 38 CIPM de Bom Jesus da Lapa, foi levado para Salvador no avião Gran Caravan do GRAER, em versão aeromedica, a fim de ter atendimento medico complementar ao que já foi feito naquela cidade. 

O PM foi vítima da ação do bando que atacou o município ontem, sendo atingido na perna e cintura, foi atendido, está estável, mas precisa de tratamento medico complementar. A PMBA através da DS e DPS esta provendo todo o apoio ao PM a fim de que se garanta a sua rápida recuperação. 

Enquanto isso está em curso uma grande operação em busca pelos responsáveis pela ação, os quais além de lesionarem o SD JOSE CARDOSO, ainda covardemente  mataram os SD PM EVERTON OLIVEIRA DE SANTANA, e o  SD PM GILBERTO LEMOS SILVA JUNIOR, todos da 38 CIPM.  Não pararemos enquanto não acharmos esses covardes. 


Blogbraga/PM-BA

Compartilhar no Whatsapp

Mais 2 PMs mortos em serviço na Bahia!!

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017 / Bahia

Desde ontem, por volta das 23:30 hs, acompanhamos o desenrolar de mais uma cidade sitiada pelo banditismos. Isso teve lugar em Bom Jesus da Lapa, tão conhecida pelos seus milhões de fiéis que a buscam todos os anos, por ocasião das suas Romarias. Informações nos dão conta que foram cerca de 40 bandidos, os quais intentaram explodir e roubar agências bancárias daquela cidade, o que foi frustrado pela Força Policial local, aguerrida, intrépida e vigilante, que, mesmo com inferioridade numérica - como sói acontecer -, enfrentaram tais facínoras, trocando tiros, sendo um baleado e dois pegos como reféns, os Sds PM Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior, ambos da 38ª CIPM/BJL, sendo estes últimos brutalmente executados durante a madrugada.

Noutra oportunidade, conforme nos recordamos, no final do ano de 2015, na cidade de Livramento de Nossa Senhora, eis que havia sucedido ação criminosa de igual jaez, tendo o Pelotão Especial Tático Operacional (PETO) da 46ª CIPM trocado tiros contra um bando desses assaltantes, infelizmente não conseguindo evitar a ação criminosa, tendo acontecido o assalto ao Banco do Brasil. Contudo, para a nossa felicidade, saindo os bravos e heróicos PMs completamente ilesos na tal intervenção, sendo, inclusive, elogiados individualmente.

Desta forma, nos perguntamos: até quando suportaremos investidas desta natureza? Até quando nos valeremos das pífias guarnições tipo "A", contando com apenas dois PMs, na atual conjuntura, onde a criminalidade atinge o seu apogeu? Temos sinalizado isso à saciedade, contudo o nosso brado parece não ter a devida ressonância! E a nossa sinalização tem sido a de sempre evitar desfechos trágicos como o desta madrugada, na cidade dos Romeiros!

As hostes da Polícia Militar, desde a década de 90, têm sido literalmente dizimadas, sem a reposição necessária para se fazer frente à criminalidade que recrudesce e se agiganta a cada dia. Como Comandante de uma Unidade Operacional da PMBA e como Gestor, via de consequência, sentimos tais dificuldades para a condução do policiamento nas nossas cidades, mesmo envidando esforços ingentes a nível de inúmeras blitzes, retenções de veículos em nossos aquartelamentos, abordagens a pessoas, etc, para mitigar os efeitos danosos e nocivos do crime nas sociedades, as quais, assim como nós, sofrem demasiadamente com tudo isso.

Assim, manifestamos o nosso pesar às famílias dos heróicos PMs brutalmente mortos no desempenho de seus serviços, rogando aos céus que ilumine as nossas mentes, nos mostrando o caminho a seguir, as estratégias de ações devidas, como forma de efetivamente cumprirmos a nossa missão constitucional, proporcionando a paz e a harmonia social, anelo de todos nós, principalmente nesses dias tão sombrios!

* Irlando Lino Magalhães Oliveira é Oficial da Polícia Militar da Bahia, no posto de Major do QOPM, atual Comandante da 46ª CIPM/Livramento de Nossa Senhora, e Especialista em Gestão da Segurança Pública e Direitos Humanos.


Blogbraga/Por Irlando Oliveira

Compartilhar no Whatsapp

Estratégia de controle da febre amarela será discutida com prefeitos

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017 / Bahia

Desde a semana passada, 67 municípios do oeste, sudoeste e extremo sul baiano intensificaram a vacinação contra a febre amarela. A recomendação para imunizar 100% da população foi emitida pela Vigilância Epidemiológica do Estado, que levou em conta a situação da doença no país, com a ocorrência recente de óbitos em São Paulo, Goiás e Minas Gerais, incluindo regiões que fazem divisa com a Bahia.

Para reforçar e debater estratégias para controle da febre amarela e para imunização de toda a população desses 67 municípios, o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, e técnicos da Superintendência de Vigilância e Proteção à Saúde se reunirão com prefeitos e secretários municipais de saúde. O encontro acontece nesta terça-feira (24), a partir das 14h, no auditório da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Dos 67 municípios, 45 estão localizados na área de risco para transmissão da febre amarela silvestre. São eles: Angical, Baianópolis, Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brejolândia, Buritirama, Campo Alegre de Lourdes, Canápolis, Carinhanha, Casa Nova, Catolândia, Cocos, Coribe, Correntina, Cotegipe, Cristópolis, Feira da Mata, Formosa do Rio Preto, Ibotirama, Itaguaçu da Bahia, Iuiú, Jaborandi, Luís Eduardo Magalhães, Malhada, Mansidão, Morpará, Muquém de São Francisco, Paratinga, Pilão Arcado, Remanso, Riachão das Neves, Santa Maria da Vitória, Santa Rita de Cássia, Santana, São Desidério, São Félix do Coribe, Sento Sé, Serra do Ramalho, Serra Dourada, Sítio do Mato, Sobradinho, Tabocas do Brejo Velho, Wanderley e Xique-Xique.

Os demais 22 apresentam grande circulação de pessoas vindas do estado de Minas Gerais. São eles: Alcobaça, Belmonte, Caravelas, Eunápolis, Guaratinga, Ibirapuã, Itabela, Itagimirim, Itamaraju, Itanhém, Itapebi, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Porto Seguro, Prado, Santa Cruz de Cabrália, Teixeira de Freitas, Vereda e Vitória da Conquista.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA MILITAR DA 85ª CIPM AUXILIA BRIGADA DA GUARDA MUNICIPAL EM INCÊNDIO A VEÍCULO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017 / Bahia

No último sábado dia 21/01, por volta da 1h da madrugada, A Central de Operações da 85ª CIPM foi acionada via 190, para informar que no Bairro Parque São José havia um veículo Fiat Stylo, cor vermelha, placa NYL 0681, em chamas. 

Diante da informação, foi deslocada uma guarnição para o local, que confirmou a veracidade da informação e de imediato realizou isolamento do local e acionou a brigada de incêndio da Guarda Municipal de LEM, que mesmo tendo atuado, não conseguiu evitar que o fogo se alastrasse e danificasse todo o veículo.

No local, não foi localizado o proprietário, bem como não foi possível precisar qual a origem do incêndio. 

*85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE*


Blogbraga/Release da 85 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

APÓS INFORMAÇÃO DO DISK DENÚNCIA, 85ª CIPM APREENDE, EM SÃO DESIDÉRIO, MENORES COM DIVERSOS MATERIAIS FURTADOS

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017 / Bahia

No último sábado dia 21/01, por volta das 10 horas, após denúncia anônima no DISK DENÚNCIA, uma guarnição da 85ª CIPM deslocou ao Bairro Tangará, na cidade de São Desidério, onde em uma casa abandonada foram localizados dois menores, sendo irmãos.

Foi encontrado com os mesmos vários objetos produto de furto, sendo 1 perfume, 2 celulares da marca LG, 2 celulares da marca Samsung 2 carregadores de celular, 1 video game Playstation 2 com 2 controles. 

Os menores e os materiais apreendidos foram apresentados na DP para as providências cabíveis. 

*85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE*


Blogbraga/Release da 85 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

85ª CIPM PRENDE HOMEM POR AGRESSÃO NA AVENIDA JK EM SÃO DESIDÉRIO

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017 / Bahia

Neste domingo dia 22/01, Por volta da 01:00h, uma informação no DISK DENÚNCIA dava conta de que na avenida JK, na cidade de São Desidério, mais especificamente na distribuidora Pit Stop, estava acontecendo uma confusão, onde Edivaldo Lima dos Santos, 31 anos, agrediu com socos no rosto Valdivino Pereira da Rocha, de 40 anos.

Uma guarnição da 85ª CIPM foi ao local e o agressor, Edivaldo, resistiu à prisão, sendo necessário o apoio de uma Guarnição da Rondesp Oeste para o proporcional uso da força, pois o indivíduo estava muito exaltado e possuía grande porte físico. 

Posteriormente todos foram conduzidos à Depol de Barreiras para os procedimentos pertinentes.

*85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE*

 


Blogbraga/Release da 85 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

Caminhão sobe em canteiro e bate em árvore na BR/242 entrada do Bairro Jardim das Oliveiras em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017 / Bahia

Um caminhão carregado com arroz saiu da pista e subiu no canteiro antes de bater e derrubar uma árvore na rodovia BR-242, depois de passar na lombada eletrônica na entrada do bairro Jardim das Oliveiras, em Luis Eduardo Magalhães.

O acidente aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (23), por volta do meio dia. O motorista de nome Alex Sandro Elias, conhecido como Paraná, que saiu ileso, disse a nossa reportagem que tinha saído da cidade de Turvo-SC, e iria fazer a entrega em Barreiras, Baianópolis, Riachão das Neves e Formosa do Rio Preto/BA.

Ele afirmou ainda que perdeu o controle da direção após muita vibração no volante, saiu da pista e subiu no canteiro batendo em uma placa de sinalização e só parou após bater em uma árvore às margens da rodovia. 

Com o impacto a frente do veículo ficou parcialmente destruído. Alex, ainda disse a nossa reportagem "após 17 anos de profissão, com esse é o segundo acidente em menos de dois meses e vai parar por aqui, esses acidentes são avisos para parar de viajar, vou cuidar da minha vida e da minha família" concluiu.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

O FONO FALA: Deficiência Intelectual

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017 / Bahia

Segundo a Associação Americana sobre Deficiência Intelectual do Desenvolvimento, caracteriza-se por um funcionamento inferior à média (QI) ligado a outras limitações como adaptação social, comunicação, trabalho e independência. 

Na prática a pessoa com este comprometimento tem dificuldade para aprender, entender e realizar atividades comuns. Geralmente o indivíduo se comporta como se tivesse menos idade do que tem.

Alterações genéticas, má alimentação, tabagismo e alcoolismo na gestação, infecções e acidentes após o nascimento estão entre as principais causas.
Diversas pessoas confundem Deficiência Intelectual e doença mental, mas trata-se de coisas bem diferentes. No primeiro caso a pessoa apresenta um atraso no seu desenvolvimento (em alguns casos na fala) juntamente com dificuldade para aprender. Já a doença mental engloba uma série de fatores que comprometem o desempenho da pessoa na sociedade.

Quando há um comprometimento na fala, compete ao fonoaudiólogo estimular e adequar a comunicação deste indivíduo.  

Dr. Darkson Marques
Fonoaudiólogo
Membro da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia

TRATAMENTO DA FALA | BANDAGEM THERAPY
TESTE DA ORELHINHA | TESTE DA LINGUINHA
PILHAS E ACESSÓRIOS PARA APARELHO AUDITIVO
ELETROESTIMULAÇÃO FACIAL

Avenida Brasília, 231 – Centro
Hospital Silvestre – LEM/BA

3628-7499 | 99962-5484


Blogbraga/Dr. Darkson

Compartilhar no Whatsapp

PROCURA-SE EMPREGO

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017 / Bahia

PROCURA-SE EMPREGO

Precisa de motorista para carro de passeio (B), com experiência em viagens longas ou de alguém que conheça todo o Estado da Bahia, principalmente Salvador, para resolver algo ou levar algum tipo de encomenda como documentos ou outros?

LIGUE:
(74) 99962-5375 - Vivo
(74) 98849-8656 - Oi


Blogbraga/Emprego

Compartilhar no Whatsapp

Jovem é morto a tiros e colega é baleado em Irecê/BA

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017 / Bahia

Vítima

A polícia registrou mais um homicídio na cidade de Irecê/BA. Mateus Marques da Silva, de 24 anos, foi alvejado por vários tiros  e morreu. 

Segundo a polícia, o crime ocorreu na tarde deste domingo (22), num posto de combustível localizado às margens da rodovia BA-052, em Irecê. 

Ainda conforme a polícia, Mateus estava abastecendo um carro  na companhia de um colega quando foi surpreendido pelos atiradores. Na ação, Daniel Pedro de Brito,17 anos, foi atingido pelos disparos. Ele foi socorrido para o Hospital Regional de Irecê onde permanece internado.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Irecê. O caso é investigado pela 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior – Coorpin, em  Irecê.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Polícia monta força tarefa para capturar criminosos após tiroteio em Bom Jesus da Lapa e deixa dois PMs mortos.

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017 / Bahia

Na manhã desta segunda-feira (23), a polícia realiza uma grande operação após a morte de dois Soldados da PM, soldado Gilberto Lemos Silva Júnior, 28 anos, e o soldado Everton Oliveira de Santana, 26 anos, durante a tentativa de assalto às agências bancárias no município de Bom Jesus da Lapa/BA.

O tiroteio  aconteceu na noite de ontem por volta das 23h30, um bandido foi morto. 

Um terceiro policial militar identificado como José Cardoso Pereira que integrava a guarnição ficou ferido e o quadro de saúde dele é estável, ele será transferido pela equipe de policiamento aéreo para um hospital de Salvador-BA. 

A polícia informou que participam da ação integrantes policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado Sudoeste/Caatinga, Grupamento Aéreo da PMBA (GRAER), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) CIPE/Cerrado, RONDESP, PETO e um helicóptero do GRAER sobrevoando a região.

Juntos, com o intuito de capturar os criminosos que fazem parte do bando cerca de 15 a 20 homens que estão foragidos.


Blogbraga/PM

Compartilhar no Whatsapp

VAGA DE EMPREGO - Casa Campos em Luis Eduardo Magalhães/Barreiras

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017 / Bahia

Vaga de Vendedor para Barreiras e Luis Eduardo Magalhães
 
REQUISITOS:

Idade: Entre 25 a 40 anos;

Ambos os Sexos

MÍNIMOS:
- 2 grau completo;
- Experiência mínima de 2(Dois) anos;
- Informática básica;
- Boa comunicação;
- Proatividade;
- Bom relacionamento interpessoal com clientes internos e externos;
- Foco em Resultados;
- Ética; Responsabilidade e comprometimento com o desempenho das funções inerentes ao cargo;
- Pontualidade;
- Sigilo das informações. 

DESEJÁVEIS:

- Experiência com comercio de materiais de construção, será diferêncial.
- Busca contínua de conhecimento na área para desenvolvimento profissional.

Enteressados encaminhar e-mail para rh@casacampos.com


Blogbraga/Emprego

Compartilhar no Whatsapp

Começa nesta terça-feira a matrícula na rede estadual de ensino, Luis Eduardo Magalhães/Barreiras estão no calendário

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017 / Bahia

A Secretaria da Educação do Estado inicia, nesta terça-feira (24), a matrícula na rede estadual de ensino. O calendário segue até o dia 31 de janeiro e cada dia é direcionado a um público específico. Os estudantes da rede estadual que vão mudar de escola e os alunos oriundos das redes municipais de Salvador e de mais 28 cidades (veja a relação abaixo) poderão fazer a matrícula pela Internet. Para isso, é preciso utilizar o código de matrícula que receberam nas suas escolas de origem e acessar o Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br)

“Este é um momento muito importante para as famílias. Por isso estamos fazendo uma convocação que todos se dirijam, a partir do dia 24, à escola mais próxima para efetuar sua matrícula. Este é o primeiro momento para que possamos trabalhar ainda mais a relação da escola com a comunidade e da escola com a família. Então, todos têm que ter a responsabilidade com o ensino, comparecendo neste período para o processo de matrícula”, destacou  o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro.

De acordo com o cronograma da Secretaria da Educação do Estado, o primeiro dia de matrícula (24/01) é direcionado ao estudante da rede estadual de ensino nas seguintes situações: que deve mudar de escola porque a atual não oferece a série subsequente, que não renovou a matrícula no período determinado ou que mudou de domicílio. 

Entre os dias 25 e 26/01, a matrícula é para os concluintes das séries iniciais e finais do Ensino Fundamental, regularmente matriculados na rede pública municipal no ano letivo de 2016, em razão das escolas não oferecerem a série subsequente.

Alunos novos - A matrícula de novos estudantes que forem cursar qualquer série do Ensino Fundamental acontece no dia 27/01 e do Ensino Médio e suas modalidades, nos dias 30 e 31/01, devendo ser realizada presencialmente em qualquer unidade da rede estadual de ensino.

Pela internet – Além dos estudantes regularmente matriculados na rede estadual de ensino em 2016, também podem fazer a matrícula pela Internet estudantes oriundos das redes municipais das seguintes cidades: Itabuna, Nordestina, Barreiras, Barro Preto, Barrocas, Brejões, Camaçari, Catu, Dias D’Ávila, Encruzilhada, Eunápolis, Feira de Santana, Glória, Gongogi, Ipirá, Itaberaba, Itapetinga, Lamarão, Luís Eduardo Magalhães, Macajuba, Madre de Deus, Mundo Novo, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, São José da Vitória, Serrinha, Simões Filho e Vitória da Conquista.

O cronograma de matrícula da rede estadual abrange toda a Educação Básica e suas modalidades, incluindo a Educação Profissional, na qual são ofertados cursos técnicos de nível médio e de qualificação integrados à Educação de Jovens e Adultos (EJA), de nível Fundamental e Médio.

Documentos necessários – Para a matrícula é preciso apresentar os seguintes documentos: original do histórico escolar ou atestado de escolaridade, firmado pela direção da unidade escolar (deve ser substituído pelo histórico em até 30 dias); original e cópia da certidão de registro civil ou da carteira de identidade (RG); original e cópia do CPF, original e cópia legível com data recente do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura) e o código do SETPS (constante no Salvador Card) para as escolas do município de Salvador.

Para maiores informações acesse o Portal da Educação: www.educacao.ba.gov.br


Blogbraga/ASCOM Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

Riachão das Neves: Abastecimento ficará interrompido nesta segunda (23) para retirar vazamento em adutora

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017 / Bahia

Para corrigir vazamento na rede distribuidora, a Embasa informa que o abastecimento será temporariamente interrompido nesta segunda-feira (23), à tarde, na sede municipal de Riachão das Neves, no oeste da Bahia. Os técnicos da Embasa vão precisar implantar 160 metros de uma nova rede adutora, com diâmetro de 200 milímetros, para desviar o trecho onde o vazamento foi identificado, dentro de um pequeno lago formado no período chuvoso, ao lado da BR-135.  

Os serviços deverão ser iniciados no início da tarde, e o fornecimento será gradativamente retomado com a conclusão do serviços, previstos para a manhã desta terça-feira (24). A Embasa recomenda que os moradores de Riachão das Neves mantenham a utilização racional da água armazenada nos reservatórios domiciliares até a regularização do serviço. Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato no 0800 0555 195. 


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

FÁBIO CEDRO FOI MORTO A TIROS E CRIMINOSO ATEOU FOGO NA CASA PARA DESPISTAR A POLÍCIA NO BAIRRO CONQUISTA EM LEM

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017 / Bahia

 

 

Fábio Cedro Miranda, de 34 anos, natural de Bonito/BA, foi morto a tiros na noite sábado (21), por volta das 18h35, em um Bar aonde fica sua residência na rua Ibotirama, bairro Conquista em Luis Eduardo Magalhães.

O autor do crime colocou fogo no imóvel para despistar a Polícia, que de início acreditou que a vítima havia morrido após sofrer uma descarga elétrica e morreu carbonizado.

O SAMU ainda esteve no local, mas nada pode fazer a não ser constatar o óbito.

A nossa redação relatou esse fato informado que a vítima tinha levado um choque após consertar uma tomada, informações passadas a nossa reportagem pelo irmão da vítima.

O corpo de Fábio foi encaminhado para o IML de Barreiras, após a perícia foram encontradas perfurações de balas na vítima.

A autoria e a motivação ainda são deconhecidas segundo a Polícia. O caso será investigado pela Polícia Civil de Luis Eduardo Magalhães. A casa ficou destruída pelas chamas.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/Noticia/homem-morre-vitima-de-descarga-eletrica-no-bairro-conquista-em-luis-eduardo-magalhaes/27582


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Mulher é assassinada em São Gabriel/BA; marido é suspeito

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017 / Bahia

Na noite deste domingo (23), por volta das 21h, uma mulher identificada por Vanuza Pereira do Nascimento, de 36 anos, foi assassinada na comunidade de Bezouro, zona rural do município de São Gabriel/BA, na região de Irecê.

Segundo informações da polícia, o suspeito de ter praticado o crime é o marido da vítima que está foragido. 

Vanuza deixa dois filhos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de são Gabriel. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica removeu o corpo para o Instituto Médico Legal de Irecê.

Ainda de acordo com a polícia, a mulher foi morta asfixiada por um fio de energia e também por golpes de faca.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

A 24ª CIPM DIVULGA: POLICIAIS MILITARES APREENDEM DROGA EM JACOBINA

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017 / Bahia

Neste último domingo, 22 de janeiro de 2017, por volta das 16hs, em Jacobina, os POLICIAIS MILITARES do PELOTÃO DE EMPREGO TÁTICO OPERACIONAL (PETO), no bairro Vila Feliz, em Jacobina, apreenderam certa quantidade de droga já pronta para a venda.

Enquanto realizava operação de combate ao tráfico de drogas, roubos e porte ilegal de arma de fogo, os policiais militares prenderam um indivíduo por tráfico de drogas. Além da quantidade que carregava consigo também foram encontradas mais 54 (cinquenta e quatro) papelotes e um saco com maconha em sua residência, assim como a quantia de R$178,00 (cento e setenta e oito Reais).

Após a apreensão e prisão em flagrante, os policiais militares conduziram o acusado para a delegacia de polícia civil. 


Blogbraga/Release da polícia de Jacobina/BA

Compartilhar no Whatsapp

Bandido morto em confronto com a Polícia na tentativa de assalto às agências bancárias em Bom Jesus da Lapa/BA é natural de Barreiras.

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017 / Bahia

Um assaltante morreu no confronto com a Polícia após tentativa de assalto às agências bancárias de Bom Jesus da Lapa/BA, fato ocorrido neste domingo dia 22, por volta das 23:30h. Trata-se de Tiago da Silva, 39 anos natural de Barreiras/BA.

O assaltante encontrava-se com colete a prova de balas e capuz, seu corpo foi encaminhado ao IML de Bom Jesus da Lapa.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

NOTA DE PESAR - Bom Jesus da Lapa

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017 / Bahia

É com doloroso pesar que a Polícia Militar da Bahia lamenta profundamente a perda dos policiais militares Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior que morreram nesta madrugada (23), no município de Bom Jesus da Lapa, durante o desempenho da nobre missão de proteger a sociedade baiana.

Os policiais impediram bravamente um roubo a banco no centro da cidade e trocaram tiros com um grupo de criminosos. Um terceiro policial militar que integrava a guarnição ficou ferido e o quadro de saúde dele é estável. Os soldados Everton e Gilberto foram levados como reféns e assassinados covardemente pelo grupo criminoso.

O soldado Gilberto Lemos Silva Júnior, 28 anos, integrava há um ano e sete meses as fileiras da corporação e o soldado Everton Oliveira de Santana, 26 anos, há um ano e oito meses.

A Polícia Militar está enlutada e compartilha com as famílias e amigos a dor da perda de dois irmãos de farda, ao tempo que informa a adoção de todas as medidas operacionais para identificar e prender os autores deste crime.


Blogbraga/PM-BA

Compartilhar no Whatsapp

Veículo roubado em Goiás é recuperado pela PRF em Barreiras/BA

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017 / Bahia

Policiais Rodoviários Federais recuperaram na tarde de ontem (22), no oeste do estado, um automóvel roubado em Cidade Ocidental/GO. O flagrante aconteceu por volta das 13h50, no KM 822 da BR 242, trecho do município de Barreiras/BA. 

A ação ocorreu quando os PRFs realizaram abordagem a um VW/UP ocupado por três homens e uma mulher. Ao solicitarem a documentação de porte obrigatório, verificaram que havia divergências entre o documento apresentado e o sistema consultado.

Ao averiguar minuciosamente os elementos identificadores do veículo, a equipe constatou sinais de adulteração do número do motor e do chassi e, após realizarem novas consultas, verificaram que o veículo portava placas “clonadas”, tendo as originais (OZY-3851/GO) registro de roubo desde setembro do ano passado. 

Questionado pelos policiais sobre a procedência do veículo, o condutor informou que o automóvel pertencia a um ex-candidato a vereador da cidade de Cristalândia/PI, que o teria emprestado para que ele levasse o pai ao médico em Brasília/DF. 

O motorista foi detido pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de polícia judiciária local.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Carro capota duas vezes e bebê sai ileso do acidente por estar preso à cadeirinha na rodovia BR-242 próximo ao Cerradão

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017 / Bahia

Um carro capotou por duas vezes na manhã desta segunda-feira (23), por volta das 6h30, às margens da BR-242, próximo ao Cerradão, município de Barreiras a cerca de 23 Km de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações do motorista de nome José Erinaldo, de 33 anos, que saiu ileso do acidente, ele perdeu o controle da direção do veículo Honda Civic, placa de Brasília, e tinha como ocupantes a esposa, uma cunhada e o seu filho um bebê de apenas três meses que saiu ileso por estar na cadeirinha, cujo uso é obrigatório há pouco mais de dois meses.

Eles saíram ontem de Santana dos Garrotes-PB com destino a Brasília, e estava em comboio com um veículo Gol que tinha como motorista o seu irmão.

O SAMU esteve no local e prestou socorro aos ocupantes. As duas mulheres e a criança foram levados para o HO em Barreiras só para avaliação. Segundo o médico do SAMU Dr. Kleber, todos passam bem.

O veículo que ficou parcialmente destruído foi removido do local por um guincho.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Quadrilha faz dois policiais reféns em Bom Jesus da Lapa

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017 / Bahia

Em continuação a ocorrência na cidade de Bom Jesus da Lapa, onde vários criminosos fortemente armados tentaram uma investida criminosa contra a rede bancária da cidade, foi informado pela 38ª CIPM/Bom Jesus da Lapa, que os Sd PM Everton Oliveira de Santana, e o Sd PM Gilberto Lemos Silva Junior, integrantes da guarnição da viatura de prefixo 3825, foram tomados como refém pelos criminosos e até o momento não foram localizados.

Foi encontrado abandonado o veículo Toyota SW4, cor branca, com vários explosivos no seu interior. O Sd PM José Cardoso Pereira, foi atingido por disparos de arma de fogo no quadril e na perna, sendo atendido e medicado no hospital local e não corre risco de morte.

Na ação foi alvejado no confronto com a Polícia, TIAGO DA SILVA, o qual não resistiu aos ferimentos. Os criminosos fugiram em direção a cidade de Palmas de Montes Alto, deixando na pista vários miguelitos. 

Guarnições da CIPE CERRADO e do BOPE, continuam tentando capturar os elementos e liberar os reféns. 


Blogbraga/PM

Compartilhar no Whatsapp

INTENSA TROCA DE TIROS ENTRE POLÍCIA E ASSALTANTES DE BANCO ATERRORIZA MORADORES DE BOM JESUS DA LAPA

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017 / Bahia

A operação policial contou com a participação da CIPE/Cerrado, RONDESP, PETO e BOPE. Um dos assaltantes morreu durante o confronto e um policial foi baleado e está internado no hospital municipal, onde foi submetido a uma cirurgia e não corre risco de morte.

Segundo relatos divulgados nas redes sociais, houve uma forte explosão, que provocou queda de energia em grande parte da cidade e seguidas rajadas de metralhadoras e disparos de armas de repetição. Isso causou confusão no trânsito, porque muitos motoristas tentavam fugir do local.

Veículos foram incendiados e uma viatura  foi encontrada abandonada sobre a ponte. Há preocupação quanto ao estado dos policiais que estariam neste carro e podem ter sido sequestrados. Os trabalhos de busca da polícia continuam em toda a região.

Ainda não temos identificação do bandido morto, que foi encaminhado ao IML do município, onde será submetido ao exame de necropsia. O fato aconteceu neste domingo dia 22, por volta das 23h30.


Alô Alô Salomão parceiro do Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Global CISO DBT CMO Extreme Polícia Civil Dupará Açaí Neli Casa da Informática Sportime Vida Farma Ofertas - Hiper Santo Antonio Oeste Beton DPVAT Barreiras G7 NET ASMAT Guarda Municipal ORIX Casa da Ferramenta Online Celulares Mineiros Minas Aço Real Luz motos Contabilidade Rondon Evolucao Delicia Jaú Oeste Manutenção Elo Aço LH Madeiras Dique Denuncia Imperial PM Sutrans Paraíba P&F AFS Unopar Grupo Marabá