COVID-19

NOTÍCIAS

Bandidos quebram parede e invadem Fórum de Xique-Xique/BA

Sábado, 21 de Janeiro de 2017 / Bahia

O Fórum Conselheiro Luiz Viana, no município de Xique-Xique/BA, no Vale do São Francisco, foi invadido durante a madrugada de sexta-feira (20).

De acordo com informações da Polícia Civil, os suspeitos quebraram uma parede e entraram por uma parte dos fundos para ter acesso ao local. O crime foi percebido na manhã de sexta, quando funcionários do órgão chegaram para trabalhar. Na sequência, o efetivo da polícia foi acionado.

Ainda segundo a polícia, um levantamento está sendo realizado para identificar se algum objeto foi roubado pelos suspeitos. Até o momento, não há informações de quantas pessoas teriam participado do crime.

Uma desordem foi feita pelos acusados dentro do Fórum, onde armários e janelas de vidro foram quebrados, ventiladores jogados ao chão e uma cavidade foi deixada aberta em uma das paredes do imóvel. As informações foram confirmadas à reportagem pelo delegado Alex Rosa, titular da delegacia da cidade e responsável pelas investigações. 

O Departamento de Polícia Técnica de Irecê fez a perícia no local. A reportagem não obteve a informação se o funcionamento do órgão foi suspenso em decorrência da ação dos bandidos.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

NOTA DE ESCLARECIMENTO: DA 85 CIPM DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sábado, 21 de Janeiro de 2017 / Bahia

A 85ª CIPM esclarece que a apreensão realizada por seus policiais ontem (20/01), onde uma menor, drogas e um veículo Renault Sandero, cor Branca, placa EVZ-8591, foram conduzidos a DP, suspeitos de envolvimento em roubos nesta cidade, se deu por conta de uma *DENÚNCIA ANÔNIMA* ao DISK DENÚNCIA, através do número (77) 9 9852-4109, onde qualquer cidadão pode auxiliar a Polícia Militar a obter informações que ajudem no combate à prática de crimes, e o Mercadona foi usado como ponto de referência, não partindo nenhuma solicitação por parte do proprietário do estabelecimento. 

*85 CIPM ATENTA E VIGILANTE*


Blogbraga/Release da 85 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

CASA DOS BARBANTES!

Sábado, 21 de Janeiro de 2017 / Bahia

Venha conhecer a CASA DOS BARBANTES. Temos, meadas para bordados a mão, agulhas crochê e tricô, fios da círculo, barbantes em todas as cores. Estamos em local amplo para melhor atendê-Los. 

Rua: Mato Grosso - Centro -Qd.19 Lt.21. Nº 270 / Póximo ao Supermercado Santo Antônio - Luis Eduardo Magalhães

Fone: (77) 9. 9914-2840


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Carro com cinco ocupantes capota e deixa feridos na BA-160, em Ibotirama

Sábado, 21 de Janeiro de 2017 / Bahia

O carro ficou parcialmente destruído

Um veículo modelo VW Gol, placa de Ibotirama, capotou na manhã deste sábado (21), por volta das 7h, na BA-160, estrada que liga Ibotirama a Bom Jesus da Lapa/BA.

Uma equipe do SAMU foi até o local, onde prestou socorro aos cinco ocupantes do veículo. Os feridos foram encaminhados para o Hospital.

De acordo informações o motorista que não teve o nome divulgado perdeu o controle da direção saiu da pista e capotou às margens da rodovia.

O estado de saúde das vítimas não foi divulgada.


Blogbraga/Repórter Tony Gama

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista e carona sofrem fraturas ao colidir em carro na Avenida JK/Salvador em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 21 de Janeiro de 2017 / Bahia

Os ocupantes da moto foram arremessados e caíram no canteiro central da Avenida

Vítima de acidente de trânsito

A carona sendo levanda para a ambulância

O condutor da moto

Os feridos deram entrada na UPA

O veículo envolvido no acidente ficou danificado

A moto que as vítimas estavam

Na tarde deste sábado (21), por volta das 15h55, aconteceu uma colisão entre um carro modelo Gol e uma moto Honda/CG na Avenida JK com a Salvador, em Luís Eduardo Magalhães, deixando duas pessoas feridas com fraturas expostas.

O condutor do carro que seguia pela Avenida JK, foi surpreendido pelos ocupantes da moto de nome: João Francisco Borges, de 29 anos, e Alessandra Conceição, 22 anos, que seguiam pela Avenida Salvador, e a colisão foi inevitável.

Com o forte impacto da colisão os ocupantes da moto foram arremessados no canteiro central da Avenida.

Duas ambulâncias do SAMU estiveram no local e prestaram os primeiros antendimentos e em seguida às vítimas foram conduzidas para UPA (Unidade de Pronto Antendimento), ambos com fratura na altura da tíbia (canela) da perna esquerda.

A Polícia Militar da 85 CIPM esteve no local e registrou a ocorrência. 


Blogbraga/Reportagem: Guilherme Maciel

Compartilhar no Whatsapp

Homem encontrado morto a beira da estrada com golpes de arma branca em Formosa Do Rio Preto/BA.

Sábado, 21 de Janeiro de 2017 / Bahia

Na manhã deste sábado (21), aproximadamente às 07:00h foi encontrado o corpo de um homem em uma estrada pouco movimentada no Bairro Progresso em Formosa do Rio Preto. A vítima foi encontrada com duas perfurações características de arma branca (no caso um facão), um dos golpes quase decepou o braço e o outro atingiu o peito bem próximo ao coração. Exames de necropsia darão um parecer mais preciso.

Familiares reconheceram a vítima como sendo Lorivaldo Souza Medeiros, apelidado de “Louro” de 32 anos de idade. A autoria é desconhecida e “Louro” foi visto ainda com vida em uma seresta bebendo com amigos nas imediações de onde foi morto. A Polícia investiga o caso. Consta ainda que a vítima tinha passagem pela polícia por ter assassinado seu cunhado há vários anos. Seu corpo foi encaminhado ao IML de Barreiras onde passa por exame cadavérico. 


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Procura-se chave de veículo (Nissan) perdida no bairro Jardim Paraíso

Sábado, 21 de Janeiro de 2017 / Bahia

Imagem ilustrativa

Boa tarde Braga, venho através do seu canal de notícia pedir ajuda de quem tiver encontrado uma chave de um veículo Nissan Versa, que foi perdida na manhã deste sábado (21), por volta das 6h45, entre a Rua 21 de Abril e o SESI, no bairro Jardim Paraíso, em Luis Eduardo Magalhães.

Quem encontrou por gentileza fazer contato pelo telefone (77) 9.9906-0361, falar com Antônio.


Blogbraga/Utilidade Pública

Compartilhar no Whatsapp

Formosa do Rio Preto recebe novos sistemas de abastecimento de água

Sábado, 21 de Janeiro de 2017 / Bahia

Quatro novos sistemas de abastecimento de água foram inaugurados, neste sábado (21), pelo governado Rui Costa no município de Formosa do Rio Preto, no oeste baiano, já na divisa com o estado do Piauí. Rui também entregou um trecho recuperado de 78 quilômetros da BA-255, ligando a BR-135 ao distrito de Coaceral, que se destaca na economia do Norte-Nordeste pela produção de soja. Participaram das entregas o vice-governador e secretário do Planejamento, João Leão, e os secretários de Infraestrutura Hídrica, Cássio Peixoto, e da Infraestrutura, Marcus Cavalcanti.

Rui Costa disse que água é prioridade absoluta na sua administração. “O governador Jaques Wagner criou o programa Água para Todos e fez o maior investimento em água na história da Bahia. E nós queremos bater este recorde, porque água significa vida e saúde. Agora nós queremos que a Embasa faça a ampliação para que todas as casas do município recebam água tratada”. Os quatro sistemas de abastecimento inaugurados beneficiam as comunidades de Arroz de Baixo e de Cima, Lagoinha, Morro Pelado, Vazante e Araçás, atendendo milhares de baianos, e receberam investimentos de R$ 2,5 milhões.

Estrada

Segundo Rui, a finalidade das obras nas estradas é melhorar a vida das pessoas e as condições de saúde, transporte e produção. O governador afirmou que, ainda este ano, BA-255 vai começar a receber uma pavimentação mais resistente. “Nós temos um contrato com o Banco Mundial para fazer várias estradas aqui. Nós vamos iniciar ainda este ano a colocação do CBUQ nesta estrada, pela qual transitam caminhões muito pesados, para que ela dure muitos anos”.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

Ladrão assalta cobradora e passageira no ônibus coletivo em Barreiras.

Sábado, 21 de Janeiro de 2017 / Bahia

O fato aconteceu neste sábado (21) por volta das 05:40h da manhã. Um indivíduo aparentando uns 28 anos, cor parda escura, estatura mediana, magro cabelos caracolados, portando um revólver calibre 38, deu voz de assalto roubando-lhe uma bolsa contendo CNH, um aparelho celular marca LG, um relógio e R$ 50,00 em moedas.

Uma passageira também foi assaltada onde o ladrão levou certa quantia em dinheiro da vítima. Saindo logo depois a pé. Na ocasião estavam no coletivo o motorista, a cobradora e uma passageira. O fato aconteceu no ponto final da Empresa Viação Cidade Barreiras (VCB) no Bairro Vila Amorim. 


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Entradas no IML de Barreiras.

Sábado, 21 de Janeiro de 2017 / Bahia

Data: 19/01/17

Luana Emericiano Barreto: 36 anos, natural de Morpará/BA, residente na Rua Clemente Mariano – Centro de Morpará.

Vítima de acidente de motocicleta quando no local conhecido como Estrada da Balsa, colidiu com outra motocicleta, sendo que Luana era carona em uma das motos e veio a óbito no local.

Data: 21/01/17

Elmira Cassiano Pereira: 38 anos, natural de Riachão das Neves/BA, residente na localidade de Pajeú Canudos, zona rural de Riachão das Neves.

Vítima de afogamento, suspeita-se que ao atravessar uma ponte improvisada  do povoado de Guará no município de Riachão das Neves, caiu no rio sendo levada pela forte correnteza. O fato ocorreu na sexta-feira (20) aproximadamente às 16:00h.

Ailton de Matos dos Santos: 37 anos, natural de Wanderley/BA, residente na Avenida Cotegipe, Centro de Wanderley.

Vítima de disparo de arma de fogo no peito por um indivíduo ainda não identificado, fato ocorrido às 23:30h de sexta-feira com entrada no IML neste sábado (21).


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre dois veículos causam prejuízos aos motoristas em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 21 de Janeiro de 2017 / Bahia

Na tarde desta sexta-feira (20), por volta das 16h40, uma colisão entre dois veículos causou prejuízos aos motoristas. A colisão foi entre um Fiat Uno que seguia na Avenida Barreiras, e um Toyota Corolla que saía da BR-242,  e ia pegar a Avenida Brasília.

Com o impacto da colisão os dois veículos tiveram pequenas avarias, ninguém ficou ferido.

A SUTRANS foi acionada para registrar o acidente.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Praça é tomada pelo mato, denunciam moradores do Loteamento Luar do Oeste em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 21 de Janeiro de 2017 / Bahia

Quem visita a Praça no Loteamento Luar Oeste, em Luis Eduardo Magalhães, vem se perguntando o porquê de tanto descaso para com a localidade, uma vez que a praça está cheia de mato.

Moradores da localidade reclamam da falta de limpeza. Esperar o ônibus no ponto é praticamente impossível, já que no local o mato alto toma conta, diz o morador. 

Os moradores pedem uma solução do Poder Público.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM - DU PARÁ AÇAÍ

Sábado, 21 de Janeiro de 2017 / Bahia

O Blogbraga clicou no Ponto DU PARÁ AÇAÍ, o atendente servindo os seus clientes com o melhor Açaí da cidade. DU PARÁ AÇAÍ, está localizado na Avenida Salvador, em Luis Eduardo Magalhães. Telefone: 9.9960-0142.

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!

AÇAI:

O açaí é uma fruta tipicamente brasileira e de grande importância econômica no nosso país. É o fruto do açaizeiro, uma palmeira que cresce nas florestas tropicais da Amazônia do Brasil.

Seu consumo é feito de diferentes formas, de acordo com a região. Na Amazônia, a forma mais tradicional de consumi-lo, é com farinha de mandioca ou tapioca. Entre os paraenses, é comum o consumo com camarão ou peixe salgado. Nas demais regiões do Brasil, o açaí é preparado da polpa congelada, batida com xarope de guaraná, ficando com uma consistência parecida com a de um sorvete e, geralmente, é acompanhado de frutas como banana ou morango, e granola.

Açaí x saúde do coração - Um dos frutos mais nutritivos cultivados na Amazônia, o açaí é rico em ácido oléico, um tipo de gordura poliinsaturada, que auxilia na redução e controle dos níveis de colesterol e pressão arterial e previne aterosclerose. Seu consumo está associado à prevenção de doenças cardiovasculares.

Açaí x energia - Altamente energética, e rica em vitamina E, cálcio, magnésio e potássio, é uma fruta que fornece mais energia e disposição ao corpo, sendo interessante para praticantes de atividades físicas.

Açaí x doenças crônicas - Sua coloração roxa é devido à antocianina, um pigmento natural, pertencente à família dos flavonóides, responsável por seu poder antioxidante, conferindo à fruta a capacidade de combater e neutralizar a ação dos radicais livres, prevenindo contra doenças cardiovasculares e circulatórias, câncer, diabetes e Alzheimer.

Algumas pesquisas mais recentes mostram a relação dos compostos fitoquímicos do açaí no tratamento contra infecção por Helicobacter pylori, bactéria causadora da gastrite, e na indução da apoptose, podendo, ser um agente eficaz na prevenção do desenvolvimento do câncer gástrico.

Açaí x pele - Devido à sua composição, rica em ácidos graxos insaturados e antioxidantes, o açaí pode auxiliar no tratamento de problemas de pele, relacionados à fatores inflamatórios, como acne, dermatite atópica e nos tratamentos anti aging.

Os antioxidantes presentes no açaí podem melhorar a aparência de peles com manchas e reduzir rugas faciais. Seu consumo auxilia no retardo do envelhecimento, promove uma pele mais saudável e com aparência mais jovem.

Vale lembrar que apesar de todos os benefícios à saúde, o açaí é uma fruta de alto valor calórico. Portanto, deve ser consumido com moderação.


Blogbraga/Pesquisa: Google

Compartilhar no Whatsapp

85ª CIPM APREENDE MOTO ADULTERADA COM SUSPEITA DE FURTO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sábado, 21 de Janeiro de 2017 / Bahia

Nesta sexta-feira dia 20/01, por volta das 16h, através do Disk Denúncia 85ª CIPM foi informada que no Bairro Santa Cruz III, na rua que fica localizada atrás do local conhecido como Rua do Pé de Pequi, em Luis Eduardo Magalhães, em uma casa abandonada se encontravam dois homicidas, conhecidos como Kaike e Galego.

De acordo com a denúncia, eles haviam matado um menor de 15 anos dias atrás naquela localidade. Os policiais da 85ª CIPM fizeram o cerco ao local mas ninguém foi encontrado, no entanto, lá estava uma Moto Honda/CG, Preta, de placa JOD-8676. 

Após consulta, verificou-se que a cor real da moto deveria ser verde, além disso, as características do veículo correspondiam a uma moto furtada dias atrás.

O veículo suspeito de ser produto de furto foi apreendido e apresentado na delegacia local para as devidas providências 

*85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE*


Blogbraga/Release da 85 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA MILITAR 85ª CIPM APREENDE MENOR, DROGAS E VEÍCULO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sábado, 21 de Janeiro de 2017 / Bahia

Nesta sexta-feira dia 20/01, por volta das 19h40min, através do 190, a Central de Operações da 85ª CIPM recebeu uma denúncia do proprietário de um mercado na rua São Francisco, em Luis Eduardo Magalhães, informando que, próximo a seu estabelecimento, dois indivíduos e uma menor se encontravam em atitude suspeita.

Uma guarnição da 85ª CIPM deslocou até o local, mas os indivíduos perceberam a aproximação da viatura e evadiram-se, no entanto, próximo dali foi localizado um veículo Renault Sandero, de cor branca, placa EVZ 8591juntamente com a menor. O veículo é suspeito de ter sido usado para prática de vários furtos no comércio desta cidade. 

Em seu interior foi encontrado uma trouxa de maconha, dois aparelhos celulares R$ 20 em espécie e alguns documentos. A menor e o veículo foram apresentados à Delegacia para as devidas providências. 

*85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE*


Blogbraga/Release da 85 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

Polícia desarticula ação de quadrilha de assalto a bancos

Sábado, 21 de Janeiro de 2017 / Bahia

Operação conjunta PF, Força Tarefa SSP, CIPE LN, CIPE/CERRADO e 85 CIPM no Oeste Baiano aprende armas que seriam usadas em crimes contra instituições financeiras. 

Após 10 dias de trabalho de inteligência das forças policiais nas cidades de Luis Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério foram aprendidos:

01 mosquefal cal 7.62
01 Fuzil Colt M4 Cal 5.56
01 Fuzil Colt M16 Cal 5.56
01 Espingarda Cal 12
01 Espingarda Cal 20
02 Pistolas Cal 380
01 Revolver Cal 38
1404 munições Cal 5.56
04 Coletes balísticos 
12 carregadores Cal 5.56
08 Balaclavas
42 emulsões 
Grande quantidade de cordel e espoletas.

Ainda foram presas 04 pessoas envolvidas com o material ilícito apreendido. A quadrilha planejava uma investida contra instituições financeiras da cidade de Várzea Nova-BA região do Morro do Chapéu.

Todo material apreendido e pessoas presas foram apresentados na Coordenadoria de Polícia Civil de Barreiras.


Blogbraga/Release da 85 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

PARTICIPAÇÃO DE INTERNAUTA: Estradas esburacadas sem asfalto denunciam promessas não cumpridas entre Cristópolis e Baianópolis/BA

Sábado, 21 de Janeiro de 2017 / Bahia

Olá equipe BlogBraga, participo no seu Blog pra falar da BA-430 que liga Cristópolis a Baianópolis, essa estrada está como asfaltada a mais de 12 anos e ninguém faz nada, se colocar no Google mapas BA 430, aparece essa BA que na verdade é uma estrada esburacada.

Essa estrada de um pouco mais de 15 km é muito movimentada e nem passa a máquina para tapar pelo menos os buracos, foi feito toda terraplanagem com maquinários e deixou tudo pronto para o asfalto, o bendito asfalto não foi feito e a terraplanagem foi embora com a primeira chuva, essa verba não foi usada no mandato do ex. Prefeito Jair Miranda, onde ficou 8 anos depois entrou o ex. Prefeito Antônio Xavier, prometeu fazer o asfalto em comícios e no palco dá festa do alho, Antonio Xavier ficou mais 8 anos, prometeu e não fez. Ex. Prefeito Antônio Xavier colocou o ex. Prefeito Antônio Pereira, onde ficou mais 4 anos e nada fez, nem se quer passou a máquina em 4 anos.

Com isso se passou mais ou menos 20 anos de engano com o povo, já faz bastante tempo, até porque eu era pequeno. Essa estrada (BA) está em péssimo estado, muitos buracos, grotas, no tempo dá chuva, muita lama, na seca, muita poeira e areião, muitos motoristas já caíram por passar em desvios devido os buracos muito fundos.

Já aconteceu muitos motoristas cairem nos areiões e na lama, também muitos carros já ficaram atolados e ninguém toma providências, em alguns lugares a chuva abriu uma enorme cratera, colocando em risco a vida dos motoristas e motociclistas. 

Nesse ano recebeu posse o prefeito Jilson, e prometeu também fazer o asfalto que liga Cristópolis a Baianópolis, pedimos que Jilson, juntamente com toda equipe da prefeitura de Cristópolis faça esse asfalto tão esperado pela população. 

Muito obrigado!
Morador do município de Cristópolis


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA MILITAR DA 85ª CIPM REALIZA OPERAÇÃO SAFRA

Sábado, 21 de Janeiro de 2017 / Bahia

Durante todo o período de plantio e colheita da soja, algodão e outras commodities na zona rural de Luís Eduardo Magalhães e região, a 85ª CIPM realiza a Operação Safra.

Realizando rondas preventivas e abordagens a pessoas e veículos, a operação visa coibir o roubo de cargas, defensivos agrícolas, além de outros crimes.  

*85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE*


Blogbraga/Release da 85 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

NOTA - LAVA-JATO PAPALÉGUAS

Sábado, 21 de Janeiro de 2017 / Bahia

O Proprietário juntamente com a Equipe do Lava-Jato Papaléguas Universitário, pede desculpas pelo que aconteceu na tarde da última quinta-feira (19), e também por ficarmos fechados nesta sexta-feira dia 20.

Vimos, por meio deste informar que neste sábado dia 21, estaremos de portas abertas para recebê-los, com o mesmo atendimento e segurança. 

Neste sábado a partir das 08:00h estaremos abertos. 
Estamos localizados no bairro Cidade Universitária - LEM

A direção 


Blogbraga/Nota

Compartilhar no Whatsapp

CANTORA DA BANDA KAOMA MORRE CARBONIZADA EM SAQUAREMA

Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017 / Bahia

Fotos da carreira de Loalwa

A cantora Loalwa Braz, de 64 anos, foi queimada viva dentro do próprio carro, informou nesta quinta-feira (19) o delegado responsável pelo caso, Leonardo Macharet. De acordo com o investigador, os dois suspeitos presos – identificados como Wallace, de 23 anos, e Gabriel, de 21 – não demonstraram arrependimento com o crime e chegaram a debochar da situação. 

"Eles entraram na pousada, bateram nela com um pedaço de madeira, que já foi localizado. Também apreendemos uma faca e a camisa de um dos elementos com sangue. Ela estava gritando muito, eles resolveram levá-la para o carro. Um deles iria sair com ela do local, mas parece que o carro morreu e eles atearam fogo nela. Ela estava viva no momento que a queimaram. Foi queimada viva. Essa foi a parte mais cruel", contou Macharet. 

"Os presos não demonstram arrependimento e ainda brincaram com a música sucesso dela ('Chorando se foi'). Demonstraram total certeza do que faziam e nenhum arrependimento. É um crime bárbaro, bastante violento, e foge até da normalidade de Saquarema. Vamos trabalhar para prender o terceiro elemento ainda. Não temos o nome, apenas a descrição", completou. Loalwa era vocalista do grupo Kaoma, que ficou famoso nos anos 1980 com a música de lambada. Ela foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro em Saquarema, no Rio de Janeiro, a cerca de 800 metros de sua pousada, que também foi parcialmente incendiada pelos criminosos.

Wallace trabalhava na pousada há 15 dias como caseiro. A polícia já identificou que os dois, com a ajuda de um terceiro suspeito, teriam levado R$ 15 mil em pertences como louças, itens pessoais e até um disco de ouro que o grupo Kaoma ganhou. "Quando a ocorrência chegou para a Polícia Militar, o suspeito (Wallace) se apresentou como vítima, como se também tivesse sofrido o roubo, como se fosse vítima e não autor. Começamos a suspeitar porque ele aparentou estar nervoso e depois ele acabou confessando", disse o delegado. Os presos foram levados para o Complexo Penitenciário de Bangu, na Zona Oeste do Rio.

KAOMA

Loalwa vinha investindo no relançamento da carreira e participou de atrações na TV como o Programa do Gugu, Mulheres e Domingão do Faustão ao longo de 2016.

O Kaoma conquistou êxito na Europa em 1989. Loalwa foi vocalista do grupo entre 1989 a 1999 e lançou sua carreira solo em 2013 com o álbum Recomeçar.

 


Blogbraga/BN

Compartilhar no Whatsapp

VEREADOR JOÃO FELIPE-PTB SOLICITA FECHAMENTO DA BR 242 NO PERÍODO DA NOITE

Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017 / Bahia

O vereador João Felipe - PTB, entende que Barreiras é uma cidade carente de espaços de lazer, cultura e para práticas esportivas. Enquanto não muda essa realidade, busca alternativas para oferecer qualidade de vida para o povo barreirense. 

Pensando nisso, solicitou ao Secretário de Infraestrutura o Sr. João Sá Teles, o fechamento da BR 242 no período da noite, trecho compreendido entre a rotatória da Câmara Municipal e a rotatória em frente ao Galego Lanches para que as pessoas voltem a fazer caminhada, andem de bike, levem seus filhos, joguem sua capoeira ou se encontrem para uma água de coco.

Em um almoço ocasional, o vereador fez o pedido verbalmente, onde prontamente e educadamente o Secretário o garantiu que se não hoje (20), semana que vem a BR já estará fechada. 

Na segunda-feira (23), João Felipe estará com o Secretário de Segurança Pública - Coronel Vidal e solicitará também o reforço da segurança do local. 

Trabalhando nas pequenas ações mostrando ao povo de Barreiras que o mandato é #UmMandatoDeAtitude


Blogbraga/AscomJoãoFelipe

Compartilhar no Whatsapp

Traficante é preso em flagrante pela guarnição do PETO 83 CIPM em Barreiras.

Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017 / Bahia

Na tarde desta sexta-feira (20), um indivíduo de nome Marcelo Silva foi surpreendido por uma guarnição do PETO 83 que fazia rondas no Bairro Vila Rica próximo ao Colégio Cleonice Lopes.

Com o mesmo foi encontrado uma quantia de 1,2kg de maconha e uma arma de fabricação artesanal tipo revólver calibre 38 além de certa quantia em dinheiro. O mesmo foi conduzido à Delegacia de Polícia onde ficará à disposição da justiça. Polícia Militar sempre atenta!


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Jovem sofre tentativa de homicídio levando um tiro no rosto no Bairro Santa Luzia em Barreiras.

Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017 / Bahia

O fato aconteceu por volta da 01:00 da madrugada desta sexta-feira (20), no Bairro Santa Luzia, na chamada Rua da Feira.

O indivíduo de prenome Fabiano foi atingido no rosto e pescoço por disparo de arma de fogo tipo bate-bucha, socadora, onde o mesmo foi socorrido em estado grave e conduzido pelo SAMU ao Hospital do Oeste.

Segundo informações o mesmo já possui passagem na Delegacia de Polícia. Uma guarnição da Polícia Militar fez rondas na localidade, mas o indivíduo que fez o disparo não foi encontrado.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar prende em flagrante adolescente que portava arma de fogo no Conjunto Habitacional Santo Antônio em Barreiras.

Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017 / Bahia

Por volta das 23:00h de quinta-feira (19), a Polícia Militar conduziu à Delegacia de Polícia o menor de iniciais FGS pelo motivo do mesmo se encontrar de posse de uma arma de fogo tipo garrucha, de dois canos calibre 38 com uma munição intacta.

Em depoimento, admitiu que usava a arma para praticar assaltos a fim de sustentar sua filha. O mesmo foi apresentado ao Delegado Dr. Yves S. Correia que aplicará as medidas previstas em lei junto ao conselho tutelar.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido na Av. Clériston Andrade em Barreiras.

Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017 / Bahia

Acidente envolvendo um carro e uma moto aconteceu na Avenida Clériston Andrade no final da tarde de quinta-feira (19).

A condutora do carro e o motociclista seguiam na mesma direção quando em determinado momento a motorista fez uma conversão de última hora para entrar na rua ao lado do Armazém Paraíba colidindo com o motociclista que seguia ao lado à sua direita.

Com a queda, a moto caiu em cima da perna do rapaz e segundo socorro prestado pela ambulância do SAMU, há suspeita de fratura. Familiares do rapaz que mora nas proximidades foram comunicados e compareceram no local dando apoio à vítima que foi conduzida para o Hospital do Oeste.


BlogBraga/ Repórter Paiva - fotos participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Filho de Teori relatou ameaças: "Se algo acontecer à minha família, sabem onde procurar"

Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017 / Bahia

Filho do ministro do STF Teori Zavascki, Francisco Zavascki postou, em maio de 2016, sobre supostas ameaças que seu pai e sua família estariam sofrendo. Teori é relator da Operação Lava Jato no Supremo e estava a bordo do avião de pequeno porte que caiu em Paraty nesta quinta-feira.
"É óbvio que há movimentos dos mais variados tipos para frear a Lava Jato. Penso que é até infantil que não há, isto é, que criminosos do pior tipo (conforme MPF afirma) simplesmente resolveram se submeter à lei! Acredito que a Lei e as instituições vão vencer. Porém, alerto: se algo acontecer com alguém da minha família, vocês já sabem onde procurar...! Fica o recado!", escreveu Francisco em seu Facebook.

À época, Teori chegou a comentar com alguns veículos sobre a postagem do filho e confirmou a existência de ameaças. "Não tenho recebido nada sério", disse o ministro à "EBC". Ao EXTRA, Francisco confirmou, nesta quinta-feira, a autoria de sua postagem feita há quase oito meses. "Ainda está no ar", declarou o filho do ministro do STF.

Antes, Francisco já confirmara que o pai estava no avião que caiu em Paraty, na Costa Verde do Rio, na tarde desta quinta-feira. Ele contou que a família ainda não tem maiores informações e que “espera por um milagre”.

- Estamos reunidos na casa da minha irmã, em Porto Alegre, esperando notícias. Meu pai estava de férias passeando, mas não sei quem estava com ele. Estamos esperando um milagre - disse Francisco.


Blogbraga/Extra

Compartilhar no Whatsapp

Equipe da Vigilância Sanitária reforça entrega de vacinas contra Febre Amarela em diversos pontas da cidade de Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017 / Bahia

Uma equipe da saúde em especial da Vigilância Sanitária determinada pelo prefeito Oziel e pelo Secretário de Saúde Dr. Felipe, saiu em todo município de Luis Eduardo Magalhães entregando em pontos estratégicos a vacina contra febre amarela na tarde da última quarta-feira (18).

O Blogbraga acompanhou a entrega no colégio César Pellissari, bairro Jardim das Acácias, detalhe "não é campanha de vacinação é intensificação o que reforça a necessidade de agirmos rápido, mas sem pânico, para vacinar a população e evitarmos o retorno da enfermidade às nossas cidades. Os municípios possuem a vacina, que já foi encaminhada via Secretaria da Saúde e Ministério da Saúde, e os moradores devem procurar a unidade de saúde mais próxima" disse uma das Coordenadoras de Saúde do Município.

A febre amarela não é registrada em área urbana no Brasil desde 1942. Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) emitiu, através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, uma nota informativa sobre o risco de ocorrência de febre amarela no estado e recomendou a imunização de 100% da população de 45 cidades baianas, as unidades de saúde de Luis Eduardo Magalhães estão abastecidas com a vacina.

Os moradores devem procurar as unidades de saúde para tomar a vacina. Não é recomendada a imunização de lactantes.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA MILITAR DA 85ª CIPM PRENDE ENVOLVIDOS EM SEQUESTRO RELÂMPAGO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017 / Bahia

Nesta quinta-feira dia 19/01, por volta das 23h, quando realizava rádio patrulhamento na Av Enedino Alves da Paixão, próximo a BR-242, uma guarnição da 85ª CIPM avistou um veículo Astra estacionado, placa policial JFI 2643, que teria se envolvido no sequestro relâmpago ocorrido por volta das 15 horas do mesmo dia, no lava jato PAPA LÉGUAS, no bairro Cidade Universitária.

O empresário sofreu vários agressões, os criminosos circularam com a vítima no carro durante duas horas pela cidade. A vítima precisou ser levada para a Unidade de Saúde (UPA), para atendimentos devido as agressões.

Momento em que os policiais abordaram um indivíduo, que afirmou não ter relação com o fato. Ele foi conduzido à Delegacia para prestar esclarecimentos, ao tempo em que uma informação do DISK DENÚNCIA confirmou a participação dele  juntamente com outras duas pessoas e que o sequestro ocorreu para a cobrança do pagamento de uma dívida. 

O denunciante informou a casa de um indivíduo que, além de ter participado, estaria com as armas utilizadas. Após diligenciar, o homem foi preso, porém nenhuma arma foi localizada. 

Todos os envolvidos e o veículo foram apresentados na DEPOL para os procedimendos cabíveis. 

*85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE*


Blogbraga/Release da 85 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

Rui inaugura 78 km de estrada e abastecimento de água em Formosa do Rio Preto

Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017 / Bahia

Neste sábado (21), o governador Rui Costa estará no oeste do estado, onde vai inaugurar em Formosa do Rio Preto a pavimentação da Rodovia BA 255, no trecho entre o entrocamento com a BR 135 e a localidade de Coaceral.

Rui também vai entregar à população o Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) que vai beneficiar as localidades de Arroz de Cima, Arroz de Baixo e Lagoinha. 

Rui também vai inaugurar os Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água (SSAA) de Morro Pelado e Vazante e o Sistema de Abastecimento de Água (SAA) na Localidade de Araçás.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar apreende quase 200 quilos de maconha em Jussara/BA

Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017 / Bahia

Quase duzentos quilos de maconha foram apreendidos na zona rural do município de Jussara/BA, na região de Irecê. A operação foi realizada por uma Guarnição da Polícia Militar pertencente ao 7° BPM, no final da tarde de quarta-feira, 18.

Segundo o delegado Paulo Ribeiro, responsável pela investigação, parte da droga foi encontrada coberta por uma lona, colhida e ensacada, numa propriedade rural localizada no povoado de Toca. A roça pertencia a Alcides José da Silva, morto no início deste mês em confronto com a polícia.  Além de 162 quilos da droga, a polícia encontrou também 32 quilos de sementes acondicionados em garrafas plásticas.

Ainda de acordo com Ribeiro, a polícia chegou até o local depois que apreendeu 18 quilos da droga com um menor que disse ao delegado que é usuário e encontrou a maconha na roça que era de Alcides. O adolescente de 16 anos foi ouvido e na sequência liberado.

O delegado informou à reportagem que no momento da apreensão da droga, não existia ninguém na área e, que todo o material apreendido será incinerado.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Casa da Informática Coyote Grupo Marabá Ofertas - Hiper Santo Antonio G7 NET Midori Paisagismo ORIX CMO CISO PM Global Minas Aço Sutrans ASMAT Unopar Online Celulares Contabilidade Rondon Vida Farma Oeste Beton Oeste Manutenção Imperial Polícia Civil Sportime Neli Delicia Casa da Ferramenta Dique Denuncia Paraíba DBT Jaú Guarda Municipal Extreme P&F Dupará Açaí Luz motos Mineiros AFS LH Madeiras DPVAT Barreiras