Modelo Gestão Bahia ALBA

NOTÍCIAS

LEM: Apoiadora oficial, Abapa participa do lançamento da Bahia Farm Show 2019

Quinta-feira, 25 de Abril de 2019 / Cidade

Apoiadora oficial da Bahia Farm Show, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) esteve presente no lançamento da feira agrícola, realizada na noite desta terça-feira (23). Ao compor a mesa, o vice-presidente da entidade, Paulo Schmidt, representou o presidente, Júlio Cézar Busato, e reforçou a união dos agricultores e das entidades agrícolas para a consolidação da Bahia Farm Show, que este ano, será realizada entre os dias 28 de maio a 1º de junho, em Luís Eduardo Magalhães. A entidade organizadora da Bahia Farm, a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), prevê atingir pela primeira vez o patamar dos R$ 2 bilhões em volume de negócios.

Durante a solenidade, Schmidt reconheceu a importância de todos aqueles que trabalham para consolidar a Bahia Farm Show como umas das maiores feiras agrícolas do País. “Tenho muito orgulho de ser agricultor e fazer parte desta história de sucesso. Estamos novamente aqui reunidos para fazer a melhor Bahia Farm Show da história, com melhor infraestrutura, mais negócios fechados, um número maior de expositores e mais tecnologia de ponta”, afirma. A feira é uma referência ao apresentar as principais tecnologias em máquinas, equipamentos, implementos com a certeza de fechar bons negócios, diante do cardápio variado de produtos e serviços para o setor agrícola com financiamento com prazos e juros atraentes.

Ainda em seu discurso, o vice-presidente da Abapa reforçou a importância do evento para quem mora nas cidades conhecer as tecnologias empregadas no campo, o que têm alavancado a economia e trazido  benefícios para o campo e para a cidade. “O desenvolvimento da feira representa todo o esforço diário dos agricultores para garantir produtividade e rentabilidade no campo, que às vezes não é visto, e o investimento em tecnologia, que faz do produtor baiano uma referência competindo de igual para igual com qualquer mercado do mundo”, afirma. A expectativa é que mais de 70 mil pessoas circulem durante os cinco dias do evento para conferir as inovações em tecnologia agrícola e a disseminação de conhecimento oferecidas por expositores, pesquisadores e empresas do setor agrícola.


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp

CONTABILIDADE RONDON: Comemora 09 anos de atuação na cidade de Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 25 de Abril de 2019 / Cidade

A Contabilidade RONDON completou nesta quarta-feira (24), 9 anos de existência e atuação no ramo contábil em Luís Eduardo Magalhães. 

A Contabilidade RONDON, é uma empresa de prestação se serviços contábeis, constituída por profissionais qualificados com vasta experiência na área.

Neste mês, com muito orgulho, a empresa está comemorando seu 9º aniversário.

As contadoras Adria e Fernanda que são especialistas no ramo fizeram um café da manhã para aqueles que sempre visitam o escritório contábil que fica na rua Pernambuco no centro da cidade, foi um dia de muita alegria e comemoração pois é uma profissão que requer muita responsabilidade e habilidade no ramo para satisfazer os empresários da nossa cidade no que tange as responsabilidades fiscais da sua empresa.

A RONDON prima pelo atendimento, onde o cliente encontra facilidade de acesso com seus colaboradores.

Parabéns pelos 9 anos da Contabilidade RONDON, que venham mais e mais anos de sucessos e desafios pela frente.

A Empresa fica localizada na Rua Pernambuco - Centro de Luis Eduardo Magalhães, Fone: (77) 3628-4392.

Imposto de Renda 2019

Você que ainda não declarou seu imposto de renda/2019 venha para a RONDON, o prazo está acabando.

Vale salientar que falta uma semana para o fim do prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2019. Os contribuintes têm até 30 de abril, às 23h59 (horário de Brasília), para enviar os dados à Receita Federal.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM - GUARDA CIVIL MUNICIPAL

Quinta-feira, 25 de Abril de 2019 / Cidade

O Blogbraga flagrou Agentes da Guarda Civil Municipal, na BASE que fica localizada na rua José Cardoso de Lima, em Luis Eduardo Magalhães.

O Guarda Civil Municipal simboliza a segurança pública no município. Sua função é de extrema importância para zelar pelo bem dos cidadãos e a segurança patrimonial, ao executar policiamento administrativo ostensivo.

Possuem poder de polícia administrativa para agir em situações onde o cumprimento das leis municipais se faz imperioso, em casos de ameaça à ordem ou à vida e em situações de calamidade pública. Atuam também em qualquer outra situação de flagrante delito.

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

SAMU socorre vítima de acidente de trânsito no bairro Jardim Paraíso, Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 25 de Abril de 2019 / Cidade

SAMU no local

Veículo envolvido no acidente

A moto foi retirada do local

Na manhã desta quinta-feira (25), por volta das 08h50, ocorreu uma colisão entre um carro e uma moto, entre as ruas Burle Marx e 23 de outubro, bairro Jardim Paraíso Fase I, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, a condutora da moto Honda/Bros de iniciais A. D. F., de 46 anos seguia pela rua 23 de Outubro, quando se envolveu na colisão contra o veículo Saveiro que vinha pela rua Burle Marx.

O SAMU foi acionado, chegando no local prestou atendimento a vítima (motociclista) que recusou ser encaminhada pra UPA, a mesma estava sentido tontura.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 25 de Abril de 2019 / Cidade

Nesta quarta-feira (24), por volta das 20h20 uma guarnição da CIPE/CERRADO, ao fazer ronda na Cidade de Luís Eduardo Magalhães, no bairro Florais Léa, ao passar pela rua Tarsila do Amaral, avistou um veículo FIAT PÁLIO, cor prata, abandonado e, ao verificar, foi constatado que se tratava de um veículo com restrição de Furto/Roubo. 

O veículo foi conduzindo e apresentado na Delegacia da cidade a fim de que fossem adotadas as medidas cabíveis, salientando que o secretário de segurança da cidade Daniel Álvares também estava acompanhado toda essa ocorrência .


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Após agressão, mulher esfaqueia marido em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 25 de Abril de 2019 / Cidade

Vítima de tentativa de homicídio

O rapaz foi socorrido pelo SAMU

A vítima foi levada para UPA

A mulher foi encaminhada para a DP

A faca usada pela agressora foi apreendida pela PM

A Polícia Militar da 85 CIPM registrou a ocorrência

A vítima deu entrada na UPA

Uma mulher de iniciais M.A.J.S. de 26 anos, natural de Itaberaba- BA, é acusada de atingir o seu companheiro de convívio de nome Jonniel Pereira Nogueira de 21 anos, natural de Xique-Xique-BA, com pelo menos seis facadas: três no dorso (costas), uma na mão esquerda, uma no pescoço lado esquerdo, uma no ombro direito e uma acima da orelha direita (crânio). 

A mulher, que está grávida, alegou legítima defesa. 

Ela contou a Polícia Militar, que foi agredida pelo companheiro e reagiu. O fato aconteceu na madrugada desta quinta-feira (25), por volta das 2h10min, em um quartinho (kitnet) na rua Chiquinha Gonzaga no bairro Florais Léa II, em Luís Eduardo Magalhães. 

No momento da confusão a vítima fazia uso de bebida alcoólica. 

A Polícia Militar da 85 CIPM/ROCAM esteve no local juntamente com o SAMU que socorreu o rapaz e posteriormente foi imobilizado, medicado ainda no local e encaminhado para UPA para melhor ser avaliado.

A mulher foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil local para prestar esclarecimentos.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Corpo de Bombeiros combate incêndio em residência no bairro Mimoso I

Quinta-feira, 25 de Abril de 2019 / Cidade

O Corpo de Bombeiros conseguiu combater o incêndio

Na noite desta quarta-feira (24), por volta das 22h35, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio em uma residência na rua Rio Grande do Norte, no bairro Mimoso I, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações de moradores, o incêndio começou pelo teto da residência e propagou-se rapidamente.

Os moradores mesmo assustados ainda tentaram combater o incêndio utilizando alguns extintores.

O Corpo de Bombeiros esteve no local, após um duro trabalho a equipe conseguiu combater o incêndio.

Felizmente não houve vítimas apenas danos materiais. A princípio as causas do incêndio seria um suposto curto-circuito.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso com moto roubada e arma de fogo em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 24 de Abril de 2019 / Cidade

Moto recuperada pela PM

Um indivíduo de 29 anos de nome Ivanilton Santos, natural de João Dourado/BA, foi preso no final da tarde desta quarta-feira (24), por volta das 17h40, no bairro Florais Léa, suspeito de ter tomado de assalto na noite desta terça-feira (23), uma moto modelo Honda/XRE 190, vermelha, placa policial PKJ/0834 em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas, os militares conseguiram encontrar a moto após uma denúncia anônima sobre o local onde estaria a moto e o suspeito.

Ao se deslocar até o endereço mencionado foi constatado a veracidade da informação, os policiais encontraram Ivanilton homiziado em um dos quartos de aluguel (condomínio) na rua Teixeira de Freitas no bairro já citado. Diante da abordagem o indivíduo assumiu envolvimento e que a arma utilizada estava dentro do lixo do banheiro e a moto no pátio do condomínio.

O indivíduo ainda informou a Guarnição o endereço do comparsa. Na sequência da diligência, a PM foi até o endereço (rua Jacobina, bairro Santa Cruz) do segundo suspeito que não foi encontrado no local, mas o seu quarto estava com a porta aberta, após a guarnição adentrar no cômodo encontrou o documento de identificação (RG) do suspeito de nome Fagner de 34 anos, facilitando sua busca, mas sem êxito.

Diante dos fatos Ivanilton, a moto, o celular da vítima e outro celular de procedência duvidosa foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local para medidas cabíveis e posteriormente o veículo será devolvido ao proprietário. 

A Polícia Militar não vai sossegar enquanto não localizar o segundo indivíduo.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=proprietario-pede-ajuda-para-encontrar-moto-tomada-de-assalto-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=61728


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre duas motos deixa dois feridos em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 24 de Abril de 2019 / Cidade

SAMU socorreu às vítimas

Uma das vítimas recebendo os primeiros socorros

As motos envolvidas no acidente

A SUTRANS controlou o trânsito

As vítimas deram entrada na UPA

A Polícia Militar registrou a ocorrência

Na tarde desta quarta-feira (24), por volta das 16h50, ocorreu uma colisão entre duas motos nos cruzamentos das Avenidas Salvador/JK em Luis Eduardo Magalhães, deixando duas pessoas feridas.

Segundo informações, a condutora da motocicleta Honda/biz vinha com sua filha de carona na Avenida JK e adentrou a Avenida Salvador sem dar seta, quando o condutor da outra motocicleta (Honda/CG), vinha na avenida Salvador e cruzou a Avenida JK e a colisão foi inevitável.

Na colisão a carona de iniciais E.G de 20 anos ficou ferida, já sua mãe nada sofreu, quanto ao motociclista da outra moto de iniciais I.S.J de 20 anos, também ficou ferido, mas nada grave.

O SAMU socorreu as duas vítimas, ambas com escoriações leves e encaminhou para UPA para maior avaliação.

A SUTRANS esteve no local controlando o trânsito até a chegada da Polícia Militar da 85 CIPM que registrou a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: PREFEITO OZIEL OLIVEIRA PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA 15ª EDIÇÃO DA BAHIA FARM SHOW

Quarta-feira, 24 de Abril de 2019 / Cidade

Na noite desta terça-feira (23), foi realizado o lançamento da 15ª edição da Bahia Farm Show, a maior feira de tecnologia agrícola e de negócios do Norte-Nordeste do Brasil. O evento aconteceu no auditório do Hotel Saint Louis e recebeu toda a imprensa nacional, estadual e regional. Esse ano a expectativa da feira é chegar aos R$ 2 bilhões em negócios e bater novo recorde.

A cerimônia de lançamento e coletiva de imprensa foi marcada pela fala do presidente Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Celestino Zanella; do representante da secretaria de Agricultura do Estado, Marcílio Menezes; e do prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira.

A feira acontecerá nos dias 28 de maio a 1º de junho, já tem 272 expositores confirmados, 72 a mais que o ano passado, do Brasil e de países como Suécia, Holanda, Israel e Estados Unidos. Além de realizar negócios, os expositores terão a oportunidade de participar de 20 palestras e workshops sobre agronegócio.

A Bahia Farm Show é realizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda. (Assomiba), Fundação Bahia e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. Em 2004, o prefeito Oziel Oliveira deu início a feira com a visão empreendedora e futurista.

“Estou muito feliz em lembrar como tudo começou. Passa um filme em minha mente, e hoje dou graças a Deus em ver que a feira se tornou uma referência nacional nas áreas que envolvem tecnologia, agricultura, insumos. Este ano será mais um evento de sucesso na cidade do agronegócio baiano. A Bahia Farm Show já se consolidou como uma das maiores feiras de agricultura e tecnologia do país e tenho certeza que a edição de 2019 superará todas as expectativas”, comentou o prefeito Oziel Oliveira.

De acordo o presidente da Aiba a expectativa é que a feira desse ano seja a melhor de toda a nossa história, e a cidade de Luís Eduardo Magalhães é privilegiada por sediar e atrair tantos recursos para toda a região do oeste da Bahia.

“Nós estamos preparados para fazer dessa a feira a melhor de todos os anos. Na área tecnológica teremos grandes surpresas, mas o que faz a diferença na Bahia Farm Show é com certeza o diferencial de nossa região, que está entre a orelha direita e a esquerda, o conhecimento dos nossos produtores, engenheiros, empresários, homem e mulher do campo”, ressaltou Zanella.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães/Fotos: Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Lama podre causa incômodo aos moradores na rua Pau Ferro no bairro Jardim das Acácias

Quarta-feira, 24 de Abril de 2019 / Cidade

Moradores da Rua Pau Ferro, bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães, reclamam de poças de lama, oriunda da água da chuva, que estão incomodando muito os moradores vizinhos com o fedor. 

O problema fica exatamente na esquina da rua no fundo da empresa Galvani (Iara). De acordo com uma moradora que nos enviou as fotos acima, o mal cheiro perdura a dias. É lama podre na via de um lado a outro. Sem falar no medo da dengue, ressalta a moradora.

Os moradores pedem que a Prefeitura (Infraestrutura), mande um responsável ao local para averiguar a causa de todo o transtorno, e providenciar a melhor solução, o mais breve possível, evitando assim o prolongamento do mal-estar dos mesmos.

Ainda segundo os moradores, além da lama podre e o odor, esse trecho encontra-se cheio de buracos, situação essa agravada com as chuvas, prejudicando o trânsito de veículos e pedestres. Eles pedem urgência na solução do problema.

Os moradores acreditam que suas reivindicações serão atendidas por parte do Poder Público.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Proprietário pede ajuda para encontrar moto tomada de assalto em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 24 de Abril de 2019 / Cidade

Uma moto modelo Honda/XRE 190, vermelha, placa policial PKJ/0834 - Luis Eduardo Magalhães, foi tomada de assalto por volta das 21h45 nesta terça-feira (23), em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo a vítima, tinha saído da Faculdade e foi fazer um lanche, "enquanto eu esperava o lanche fiquei mexendo no celular e deixei a chave da moto em cima da mesa, momento que dois indivíduos que estavam sentados no local aproveitaram a oportunidade e chegaram por trás de mim e bem baixinho anunciaram o assalto, sob ameaças e com um objeto que parecia ser um revólver preto meio descascado com risco prata" disse.

Os criminosos fugiram levando da vítima além da moto o aparelho de celular. Eles fugiram sentido UPA.

Quem tiver qualquer informação ligar por favor para a polícia (190) ou para o disque denúncia da 85 CIPM (77) 9. 9875-3333 ou Zap 9. 9852-4109. Quem encontrar será recompensado no valor de R$ 1.000, ( mil reais).

Telefone da vítima para contato: (77)  9.9950-9612.


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

NA COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA JUSMARI DA UMA AULA DE DEFESA DOS INTERESSES DO POVO DO OESTE

Quarta-feira, 24 de Abril de 2019 / Cidade

A deputada Jusmari Oliveira se tornou uma das principais protagonistas na Audiência Pública da  Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, da Assembleia Legislativa, realizada nesta terça-feira, 23, com a presença do secretário de Infraestrura Marcus Cavalcanti.

O objetivo foi ouvir do secretário o cronograma de planejamento para obras estruturais na Bahia. Em sua fala a parlamentar deu uma aula de como se deve defender os interesses do povo da região Oeste.

Jusmari Oliveira reafirmou a suas reivindicações para que o secretário buscasse, através do Denit, as alternativas para duplicar a BR 242 no trecho que liga Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, a retomada das obras da BR 135 e a continuidade da BR 020 além de solicitar recursos para o eixo sul do Anel Viário de Barreiras. A deputada considerou estas obras fundamentais para o desenvolvimento econômico do Oeste.

Ela pediu ainda investimentos para o Aeroporto de Barreiras e de Luís Eduardo Magalhães e ouviu do secretário que o aeroporto de Lem passará, da condição de privado para público, e será certificado para que possa receber voos comerciais. “Este é um pedido da deputada e que nós estamos atendendo” frisou Marcus Cavalcante. Quanto ao aeroporto de Barreiras, foi dito que serão investindo 45 milhões no projeto de ampliação possibilitando assim a operação de voos de grande porte.

Ainda respondendo a fala de Jusmari, o secretário adiantou  que as obras do anel da soja estão avançando e garantiu que os 10 quilômetros até o Tocantins serão feitos com a máxima rapidez. Jusmari reivindicou justiça nos critérios de escolha das comunidades a serem contempladas na próxima etapa do programa Fala Bahia pois comunidades como Bela Vista em Lem, Placas em Barreiras, Ouro Verde em Riachão, Coaceral e Panambi em Formosa do Rio Preto, podem não ter o número de habitantes exigidos pelo programa mas são comunidades extramente fortes no contexto econômico da região. 

A parlamentar destacou ainda telefonia rural para diversas comunidades, reforço no programa Luz Para Todos, passando para rede trifásica como forma de incrementar a agricultura familiar. Outra reivindicação da deputada foi a estrada conhecida como Rota do Leite em Wanderley que vai beneficiar toda a bacia leiteira daquele município.

ELOGIOS AO SECRETÁRIO

No final a deputada elogiou a postura do secretário Marcus Cavalcanti. “O senhor merece nosso reconhecimento por atender tão bem aos parlamentares e sempre responder as nossas demandas”. Jusmari disse ainda que estendeu a sua estendeu a sua participação na Audiência Pública pois falava em nome de milhares de pessoas do Oeste e não poderia perder a oportunidade de apresentar questões tão importantes para a população. “Foi para isso que fui eleita. Milhares de pessoas depositam suas esperanças no trabalho que realizo aqui na Assembleia e é nessas pessoas que penso quando falo de obras para o Oeste” concluiu a parlamentar.


Blogbraga/Assessoria da Deputada Jusmari

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Após denúncia, Polícia Militar apreende moto e arma no bairro Santa Cruz

Terça-feira, 23 de Abril de 2019 / Cidade

Na tarde desta terça-feira 23, por volta das 16h, a Central da 85 CIPM recebeu uma denúncia anônima que havia uma moto suspeita em uma casa abandonada na rua Candeias, no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

Quando a guarnição chegou ao endereço denunciado foi comprovado a veracidade da informação. A Polícia Militar encontrou uma moto Honda/CG 150 Titan, azul, placa policial LWB/9988 de Barreiras, além de uma arma de fogo tipo revólver calibre 38 com 6 munições intactas.

Diante dos fatos a moto, a arma e as munições foram apresentadas no DISEP para medidas de praxe.

Até o fechamento desta matéria ninguém havia sido identificado ou preso.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Dupla armada é detida com celulares roubados em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 23 de Abril de 2019 / Cidade

A dupla foi detida pela 85 CIPM

Os indivíduos estavam de bicicleta

Celulares roubados pela dupla

A dupla estava armada

Na tarde desta terça-feira (23), por volta das 15h, uma guarnição da Polícia Militar - 85 CIPM, foi informada por uma vítima que dois indivíduos de bicicleta tinham acabado de lhe assaltar na rua Porto Seguro, no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

Diante das informações, a guarnição saiu em diligência pra localizar e capturar os indivíduos, após rondas nas imediações, mas precisamente na Praça Ayrton Senna, no bairro já citado, foi localizado dois indivíduos em atitude suspeita, um maior de idade de nome Josué de Jesus Barbosa de Souza, 19 anos e um menor de 17 anos, cada um abordo de bicicleta.

Após abordagem, a guarnição encontrou com eles: 4 celulares de diversas marcas, um revólver calibre 38, com numeração suprimida, com duas munições intactas.

Diante dos fatos, os indivíduos foram conduzidos e apresentados no DISEP juntamente com todo material apreendido, além da arma de fogo, para medidas cabíveis.

Vale salientar que ao chegar no DISEP outra vítima já estava realizando o boletim de ocorrência (BO), e reconheceu a dupla como também seu aparelho de celular.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: OPERAÇÃO CONJUNTA DAS FORÇAS DE SEGURANÇA DO OESTE DA BAHIA REALIZA GRANDE APREENSÃO DE DROGAS

Terça-feira, 23 de Abril de 2019 / Cidade

Nesta terça-feira  (23), por volta das 12h, em continuação a ocorrência 19-02832, através de uma operação conjunta das forças de segurança da região oeste da Bahia, Polícia Civil, CIPE CERRADO, 85ª CIPM e RONDESP,  se deslocaram até o Povoado de Rio de Pedras, mas precisamente para o sítio de propriedade de Gilson Ferreira Borges, o mesmo que confrontou com os policiais da CIPE/CERRADO no dia anterior. Quando as forças de segurança chegaram no local, logo na varanda de uma das casas, em baixo de alguns entulhos, foram encontrados 08 tabletes de drogas, sendo 06 tabletes de uma substância análoga a cocaína e 02 tabletes de uma substância análoga ao crack.

De posse dos entorpecentes encontrados, os policiais retornaram e apresentaram todo ilícito na Delegacia da cidade de Luís Eduardo Magalhães a fim de que fossem adotadas as medidas cabíveis.

MATERIAIS APREENDIDOS:

✅ 6,390 kg (seis quilos e trezentos e noventa gramas) de uma substância análoga à cocaína;

✅ 2 kg (dois quilos) de uma substância análoga ao crack;

A CIAC nos une, o CERRADO é nosso!


Blogbraga/Cipe/Cerrado/Fotos: Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: PROGRAMA AMIGO PET É REFERÊNCIA EM POLÍTICA DE SAÚDE PÚBLICA DE CUIDADO COM CÃES E GATOS NO OESTE DA BAHIA

Terça-feira, 23 de Abril de 2019 / Cidade

Lançado em agosto do ano passado, o Programa Amigo Pet, desenvolvido pela secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, vem desenvolvendo um intenso trabalho de saúde pública, social e educativo. 

O Amigo Pet conscientiza as pessoas sobre a importância da guarda responsável e realiza a cirurgia de castração em cães e gatos. As ações educativas visam reduzir os casos de abandono, incentivam a adoção de animais e mostram a necessidade dos cuidados com os bichos durante toda a vida. De acordo com a coordenadora do programa, todo o planejamento tem apresentado resultados acima das expectativas. 

“As pessoas estão aprendendo a controlar o número de filhotes e começam a entender que a castração é o melhor caminho para evitar o nascimento de animais que ficarão sem donos. O procedimento é simples e a recuperação dos recém-operados é muito rápida”, explicou Arisleide Bispo. 

Para o processo de castração, é feita uma triagem no animal que segue alguns critérios. Ele precisa ter entre seis meses e cinco anos de vida, apresentar boas condições de saúde e as fêmeas não podem estar em período gestacional. É necessário também que o proprietário apresente seu documento de identidade e a caderneta de vacinação do animal. 

“Essas exigências garantem o bem estar e a segurança necessária para que os bichinhos não apresentem nenhum tipo de problema”, comentou Arisleide. 

O Amigo Pet proporciona ainda a vacinação de cães e gatos, controle de doenças como a leishmaniose. O programa funciona na sede da Vigilância em Saúde, que fica na Rua Vitória, bairro Campos Elíseos, nos fundos do Hipermercado Santo Antônio. Quem desejar outras informações deve ligar para o número (77) 3628 4984. 

Balanço de Atendimentos do Programa Amigo Pet:

* 589 animais cadastrados
* 67 castrações realizadas entre cães e gatos 
* 941 doses de vacina antirrábica 
* 184 testes para o diagnóstico da leishmaniose


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM: FÃ MIRIM

Terça-feira, 23 de Abril de 2019 / Cidade

 Rafaela fã mirim faz self com Braga 

Rafaela, Ediane ao lado do Braga

Não poderíamos deixar passar em branco esse fantástico registro, que comprova o papel imensurável do radialista/repórter no meio social, que além de informar, divertir, se torna referência, para os ouvintes e também as nossas crianças.

O radialista/repórter e diretor do Blogbraga, proporcionou nesta terça-feira (23/04), um encontro emocionante seu com uma fã mirim a Rafaela de 8 anos e Ediane, jovem funcionária da loja Alliança Agropecuária. Segundo a garotinha é uma super fã do "radialista e do Blogbraga" e tinha o grande sonho de conhecê-lo pessoalmente.
 
"É uma grande felicidade saber que as crianças gostam do nosso trabalho, são pessoas comuns e muito importante para nós da imprensa" disse Braga.

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!


Blogbraga/Cotidiano

Compartilhar no Whatsapp

Bahia Farm Show 2019 será lançada nesta terça-feira (23) em Luís Eduardo Magalhães

Terça-feira, 23 de Abril de 2019 / Cidade

A organização da Bahia Farm Show, uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do Brasil, vai apresentar nesta terça-feira (23), às 19h, para os jornalistas de todo o País as principais novidades para a edição comemorativa de 15 anos. Também estarão presentes, além dos organizadores, representantes dos agentes financeiros, poder público e expositores. As informações serão apresentadas no formato de coletiva de imprensa, conduzida pelo presidente da Bahia Farm Show 2019 e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Celestino Zanella, e pela coordenadora do evento, Rosi Cerrato. 

Além dos detalhes na ampliação da infraestrutura da feira, com a inauguração de um novo pavilhão coberto, será apresentada durante a coletiva de imprensa uma grade com mais de 20 palestras e workshop ligados ao agronegócio. Destaques da programação ainda para o Fórum do Canal Rural e Leilão de Gado, além de um novo espaço para a agricultura familiar. 

A feira será realizada entre os dias 28 de maio a 01 de junho, em Luís Eduardo Magalhães, quando serão expostas as principais novidades tecnológicas em máquinas, equipamentos, insumos, softwares e tecnologias. Durante cinco dias, o evento vai reunir, em um mesmo local, os principais públicos estratégicos ligados ao setor agrícola visando o relacionamento e fechamento de bons negócios.

SERVIÇO:

Bahia Farm Show 2019

Data: 28 de maio a 01 de junho

Local: Complexo Bahia Farm Show: BA 020/242, km 535 - Luís Eduardo Magalhães – Bahia

www.bahiafarmshow.com.br


Blogbraga/Araticum Comunicação

Compartilhar no Whatsapp

SINEBAHIA: VAGAS DE EMPREGO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 23 de Abril de 2019 / Cidade

ATENDENTE (PCD)

Vaga exclusiva para pessoas com deficiência

Ensino médio incompleto

01 VAGA

EMBALADOR (PCD)

Vaga exclusiva para pessoas com deficiência

Ensino fundamental incompleto

02 VAGAS

REPOSITOR (PCD)

Vaga exclusiva para pessoas com deficiência

Ensino fundamental incompleto

02 VAGAS

OPERADOR DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS

Ensino fundamental completo

Experiência na função

CNH B

01 VAGA

COZINHEIRO (A) DE RESTAURANTE

Não exige escolaridade

Experiência na função

01 VAGA

LAVADEIRA/PASSADEIRA

Não exige escolaridade

Experiência na função

01 VAGA

MECÂNICO DE MÁQUINAS PESADAS (linha amarela)

Não exige escolaridade

Experiência na função

01 VAGA

VENDEDOR PRACISTA

Ensino médio completo

Experiência na função

Veiculo próprio (moto)

CNH A/B

01 VAGA

OPERADOR DE COLHEITADEIRA

Ensino fundamental completo

Experiência na função

Disponibilidade de residir em fazenda

01 VAGA

TRATORISTA AGRÍCOLA

Ensino fundamental completo

Experiência na função

Disponibilidade de residir em fazenda

01 VAGA

PADEIRO

Não exige escolaridade

Experiência na função

01 VAGA

CASEIRO

Não exige escolaridade

Experiência na função

01 VAGA

É necessário trazer CARTEIRA DE TRABALHO, RG, CPF e comprovante de residência para se cadastrar no SINE BAHIA.

Informações no SINE BAHIA situado na SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL. Av. Barreiras nº 795, Centro, Luís Eduardo Magalhães-BA.


Blogbraga/SINEBAHIA

Compartilhar no Whatsapp

RESIDENCIAL SOLAR SANTA CRUZ: FAMÍLIAS CARENTES ASSINAM OS CONTRATOS DAS UNIDADES HABITACIONAIS E REALIZAM O SONHO DA CASA PRÓPRIA EM LEM

Terça-feira, 23 de Abril de 2019 / Cidade

Na manhã desta terça-feira (23), a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, a Caixa Econômica Federal e os beneficiários das casas do Residencial Solar Santa Cruz, assinaram os contratos de entrega de 133 imóveis. 

A cerimônia realizada no Centro Cultural reuniu o prefeito Oziel Oliveira; o gerente regional do banco no oeste da Bahia, Nelson Antônio de Siqueira; a assistente de projetos sociais da Caixa Econômica Federal, Mayara da Cunha Xavier; a assistente operacional da Caixa Econômica Federal, Keylla Thaise Pereira Carvalho; o secretário de Trabalho e Assistência Social, Fábio Rocha; o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Vanderlino Rodrigues; o secretário de Cultura e Turismo, Leandro dos Santos; a secretária de Educação, Rose Sertão e o vereador Deusdete Petronílio, que representou a Câmara de Vereadores. 

Durante a cerimônia, a secretário municipal de Trabalho e Assistência Social, falou do empenho da equipe junto a Caixa Econômica Federal para acelerar o processo de entrega das unidades habitacionais, garantindo a realização do sonho da casa própria para centenas de famílias. 

“Foi um trabalho muito intenso de vistas e avaliações cadastrais. Aproveito a oportunidade para agradecer a equipe da secretaria, em especial as assistentes sociais, que não mediram esforços para que esse momento fosse possível”, comentou Fábio Rocha. 

O prefeito Oziel Oliveira destacou a importância do momento, tão esperado por quem aguarda a casa própria. Ele falou ainda da sensação de dever cumprido em garantir melhores condições de vida a muitas pessoas que enfrentavam dificuldades e que agora poderão proporcionar um lugar adequado para toda a família. 

“Realizamos um processo intenso de avaliação e apenas as pessoas que realmente precisam estão sendo beneficiadas. Estou muito feliz com a assinatura desses contratos que mudarão o destino de quem vivia em áreas de risco e em situação de vulnerabilidade social”, comemorou o gestor. 

O residencial, que fica na Avenida Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz, beneficiará um total de 176 famílias. Cada apartamento tem 44,50 m², distribuídos em dois quartos, sala de estar, cozinha e banheiro. 

O local, conta ainda com centro de capacitação para a realização de cursos e oficinas da secretaria de Trabalho e Assistência Social, quadra poliesportiva, estacionamento, quiosque, parque infantil, praça para ginástica, área verde, calçadas com piso tátil, rampas de acesso para cadeirantes e ruas pavimentadas.


Blogbraga/Ascom Prefeitura de LEM

Compartilhar no Whatsapp

Mimoaço - Ferro e Aço: Homenagem ao dia do Serralheiro

Terça-feira, 23 de Abril de 2019 / Cidade

Dia 23 de abril, dia do serralheiro.

Serralheiro, artista do ferro, do aço, do alumínio, da soldagem. Serralheiro, sua importância pode ser vista ao transitar pelas ruas das cidades ou interiores de residências, prédios e empresas.

Sua arte está espalhada por todos os lados que se olha, numa estrutura pública, de residência ou empresa, numa esquadrilha delineada com arte e amor, numa escada desenhada com beleza e praticidade, num portão que protege e ao mesmo tempo embeleza a paisagem além de outras incontáveis obras que conseguem realizar com sua criatividade e paixão pelo trabalho.

Parabéns a todos vocês.
Atenciosamente,
Mimoaço!


Blogbraga/Homenagem

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Operação conjunta entre RONDESP, CIPE/Cerrado e PM da 85 CIPM realiza apreensão de drogas

Segunda-feira, 22 de Abril de 2019 / Cidade

Nesta segunda-feira (22), por volta das 18h, a barca de Rondesp em operação conjunta com a CIPE Cerrado e 85 CIPM/ LEM, em continuidade a diligência de ocorrência 19-02832, deslocou até o Povoado Rio de Pedras, para averiguar uma denúncia de um possível local onde Gilmar Pereira Borges utilizava para refino de drogas. 

A guarnição chegou até o local e fez o cerco policial e encontraram a residência vazia. Ao realizar a busca de perímetro foram encontrados aproximadamente 8kg de crack, 01 saco plástico com substância aparentando se ácido bórico pesando aproximadamente 741kg, 02 panelas com resíduos de substância que era utilizada para refino, 02 rolos de embalagem, 04 formas plásticas na cor azul para formar os tabletes de droga, 01 CNH no nome de Gilson Ferreira Borges. Todo material foi apreendido é apresentado na DP de Luís Eduardo Magalhães. 

 Material Apreendido:

-08Kg de crack;
- 741kg de substância aparentando ser ácido bárico;
-02 panelas com substância de refino;
- 02 rolos de embalagem de drogas;
- 04 formas de para formar a droga;
- 01 CNH.


Blogbraga/RONDESP

Compartilhar no Whatsapp

Homem morre durante intervenção policial em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 22 de Abril de 2019 / Cidade

 

O corpo foi removido para o necrotério de Barreiras

Por volta das 11h desta segunda-feira (22), durante rondas na cidade de Luís Eduardo Magalhães, nas proximidades do bairro Santa Cruz, uma equipe da 85ª CIPM foi informada, através de uma denuncia anônima, sobre um laboratório de drogas localizado na Rua Enedino Alves da Paixão, próximo ao restaurante Paknoosh, local de grande circulação de pessoas e de muito comércio.

Antes de averiguar a situação, a equipe da 85ª CIPM solicitou apoio da CIPE CERRADO e da RONDESP. Chegando no local as equipes confirmaram a denúncia e lá foi encontrada uma grande quantidade de drogas, além de material para preparo, balanças de precisão e embalagens.

Uma Senhora que estava próxima ao local foi questionada sobre o responsável, a mesma disse se tratar de um homem de pré nome Gilson e informou para a equipe da CIPE CERRADO o suposto endereço que ele poderia estar. Ato contínuo, a CIPE CERRADO deslocou até o endereço informado e lá, ao se aproximar da residência, visualizou um indivíduo em atitude suspeita, de imediato foi dada voz de parada, mas o elemento correu para dentro da casa, a equipe da CIPE CERRADO desembarcou e continuou as buscas pelo elemento no interior da casa, contudo, ao se aproximar de um dos quartos, o indivíduo passou a efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais que, dentro do que prevê a técnica, se abrigaram e responderam a injusta agressão.

Cessados os disparos, foi possível identificar o indivíduo caído ao solo e ao seu lado uma Pistola calibre 9mm, verificado que o resistente ainda possuía sinais vitais, de imediato foi prestado o socorro até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), entretanto o óbito foi confirmado pelo médico de plantão, Dr. Paulo Delandre, CRM 3601.

Os entorpecentes e materiais encontrados, assim como a arma, o carro e a quantia em dinheiro que estava com o resistente foram apresentados na Delegacia de Polícia da Cidade para adoção das medidas cabíveis. Vale ressaltar que, na delegacia foi constatado em desfavor de Gilson Ferreira Borges um mandado de prisão por tráfico de drogas da POLINTER.

RESISTENTE:

✅ Gilson Ferreira Borges, 58 anos, natural de Panamá-GO.

Materiais Apreendidos:

✅ 01 (uma) arma calibre 9mm;

✅ 01 (um) carregador contendo 14 munições de calibre 9mm;

✅ 932 gr (novecentas e trinta e duas gramas) de uma substância análoga à cocaína;

✅ 3,778 kg (três quilos e setecentas e setenta e oito gramas) de uma substância análoga ao crack;

✅ R$ 2.777,00 (dois mil setecentos e setenta e sete) em espécie;

✅ 49 kg (quarenta e nove kilos) de ácido bórico;

✅ 05 (cinco) balanças de precisão;

✅ 08 (oito) frascos contendo 100ml (cem) de acetona cada; 

✅ 02 (dois) celulares de marca Samsung e LG;

✅ 01 (uma) caminhonete GM S10 prata, placa FDW 9664;

✅ Diversos materiais para o preparo da droga: tesouras, sacos plásticos, ralador, etc.

A CIAC nos une, o CERRADO é nosso!


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO EMOCIONOU CENTENAS DE PESSOAS EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 22 de Abril de 2019 / Cidade

A encenação da Paixão de Cristo reuniu centenas de pessoas na Praça da Bíblia, na última sexta-feira (19), no bairro Santa Cruz. Todas interessadas em reviver os fatos e o sofrimento de Jesus Cristo, antes do julgamento que o condenou a crucificação até a ressurreição, no Domingo de Páscoa. 

O prelúdio da encenação contou com a apresentação musical do Coral da REDE do BEM, com a participação dos idosos assistidos pelo Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI); a adoração do Trio Adorart, e mensagem bíblica com o pastor Alexander Salles. 

O espetáculo foi realizado pelos atores da Associação Cultural Paixão de Cristo, com meninos e meninas atendidos pela REDE do BEM e participantes das oficinas da secretaria de Cultura e Turismo.  Dona Celeste dos Santos veio de Ibotirama para passar a Semana Santa com a família e ficou emocionada com o espetáculo apresentado em Luís Eduardo Magalhães. 

“Todos os envolvidos estão de parabéns. Ficou tudo muito bonito e bem real”, comentou a professora. 

A montagem e direção da encenação é coordenada pelo presidente da Associação Cultural Paixão de Cristo, Leonildo Mano, que emocionado reconheceu o talento de todos os envolvidos.

“Ver o resultado de todo o trabalho que tivemos durantes esses últimos meses nos trás uma grande satisfação e temos muito a agradecer a prefeitura municipal pelo apoio. E toda a entrega de todos que atuaram. Além da equipe de bastidores, que foram incansáveis para que tudo ocorresse bem. Só gratidão pelo resultado que vimos no rosto do público presente”, lembrou Lenildo.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Leandro dos Santos, ficou satisfeito com o evento. Para ele, as apresentações superaram todas as expectativas. 

“Estamos muito felizes com o resultado do trabalho e dedicação de todos os envolvidos. Não há dúvida que esse foi o maior e melhor espetáculo a céu aberto realizado no nosso município. A plateia correspondeu e os atores não mediram esforços para tornar o espetáculo o mais real possível”, comentou. 

O prefeito Oziel Oliveira também comemorou os resultados. Para o gestor, a dedicação de todos os envolvidos foi fundamental para relembrar de uma forma bem especial, momentos marcantes para os cristãos que assistiram à encenação da Paixão de Cristo. 

“Não tenho dúvidas que o esforço da equipe foi recompensando. A estrutura montada aqui permitiu que todos assistissem ao espetáculo de forma segura, confortável e com muita clareza. Esse é o resultado do trabalho em conjunto que estamos realizando para proporcionar momentos felizes para as famílias de Luís Eduardo Magalhães”, encerrou o prefeito.

O espetáculo teria uma segunda exibição no sábado (20), por conta do forte temporal, a Secretaria de Cultura e Turismo cancelou a encenação.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Estudante da UFOB é campeão regional de Basquete 3x3

Segunda-feira, 22 de Abril de 2019 / Cidade

Estudante da UFOB disputou Liga do Nordeste pela equipe CMO, de Luís Eduardo Magalhães

Bob pratica o Basquete 3x3 todas as noites no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreiras

Dizer que uma pessoa de 1m84cm é baixinha pode parecer exagero, mas no basquete, esporte em que é comum ter jogadores gigantes, com mais de dois metros de altura, esta é uma realidade. Alheio a questões de tamanho, o estudante Marcos Paulo Pereira Nascimento, calouro do curso de Administração da UFOB, tem se destacado pela pontaria, tocos e habilidade com a bola laranja.

Aos 18 anos, Bob, como é conhecido pela galera da quadra, conquistou dois importantes feitos no Basquete 3x3, uma das mais novas modalidades olímpicas dos Jogos de Tóquio-2020. O ufobiano foi campeão da Liga Nordeste, na categoria sub-22, e ficou em quarto lugar no Campeonato Baiano, categoria adulta, disputados no final de março, em Lauro de Freitas e Salvador, respectivamente.
Competindo com jogadores de vários estados do Nordeste e da Bahia, Bob, que foi chamado de última hora para compor a equipe, foi uma das revelações dos torneios. Atleta de basquete de rua, nome popular do esporte, desde os 15 anos, o jovem iniciou sua trajetória na quadra aberta no Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) do Rio Grande. De lá, foi para o Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreiras, onde pode ser facilmente visto todas as noites batendo o baba.

Agora, o próximo desafio de Bob é montar uma equipe na UFOB. Para tanto, junto com outros colegas, já iniciou as conversas para formalizar a prática do esporte na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec). A ideia é abrir espaço para que estudantes de todos os cursos adeptos do basquete de rua possam treinar e participar das competições. 

O Basquete 3x3
É uma modalidade disputada geralmente em quadras abertas, com metade do tamanho das oficiais. Nele, são mantidas as demarcações originais do Basquete convencional, como uma linha de lance livre, uma de dois pontos, e um semicírculo abaixo da cesta. As equipes possuem três jogadores, mais um suplente.
As partidas duram 10 minutos ou são finalizadas quando uma das equipes atinge 21 ou mais pontos. Cada uma possui 12 segundos para executar suas jogadas e marcar sua pontuação, que pode variar entre lances de dois pontos (atrás da linha demarcada), e um ponto (dentro da linha ou lances livres, semelhantes ao do basquete convencional). Quando empata, há uma prorrogação, em que a primeira equipe a marcar dois pontos é a vencedora.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação Universidade Federal do Oeste da Bahia

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Cultura Extreme Contabilidade Rondon G7 Click Tec Floral Paraíso CISO Fontana Neli MaxCar Global Mineiros PM Imperial Luz motos Mimogás Dr. Márcio Rogério Guarda Municipal Vida Farma Grupo Marabá DBT Elo Aço Delicia Polícia Civil Oeste Manutenção Dupará Açaí Paraíba Online Celulares Dique Denuncia Mimoso Segurança Rabelo Sportime Unopar Rede Multiassistencia Coyote Digital Informatica DPVAT Barreiras DM Reparos Mimoaço Kenni Henke Forte Grãos Jaú Ademilar Evolucao P&F Pantanal Silvano Santos AUTOCAR Casa da Ferramenta