Modelo Gestão Bahia ALBA

NOTÍCIAS

SOLIDARIEDADE: MINAS TEM SEDE!

Sábado, 21 de Novembro de 2015 / Brasil

Sejam solidários à Governador Valadares e outras cidades atingidas pelo rompimento da barragem de Mariana (MG). Arrecadação de ÁGUA MINERAL De 16 a 30/11/2015.

Pontos de Arrecadação em Luis Eduardo Magalhães: Doce Café, Academia Domínio, Clínica Via Oeste, SPA, Bella Vista Imóveis, Décorer. 

MINAS TEM SEDE!


blogbraga/Solidariedade

Compartilhar no Whatsapp

20 de Novembro: Dia da Consciência Negra

Sexta-feira, 20 de Novembro de 2015 / Brasil

O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado, no Brasil, em 20 de novembro. Foi criado em 2003 e instituído em âmbito nacional mediante a lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011, sendo considerado feriado em cerca de mil cidades em todo o país e nos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso e Rio de Janeiro por completo através de decretos estaduais. Em estados que não aderiram a lei, a responsabilidade é do prefeito, que decide se haverá o feriado no município. A ocasião é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.

A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de "Zumbi dos Palmares", em 1695. Sendo assim, o Dia da Consciência Negra procura remeter à resistência do negro contra a escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte de africanos para o solo brasileiro (1549).

Algumas entidades como o Movimento Negro (o maior do gênero no país) organizam palestras e eventos educativos, visando principalmente crianças negras. A instituição procura evitar o desenvolvimento do auto-preconceito, ou seja, da inferiorização perante a sociedade.


blogbraga/Repórter Tony Gama

Compartilhar no Whatsapp

Tornado causa destruição em Marechal Cândido Rondon-PR na tarde de hoje

Quinta-feira, 19 de Novembro de 2015 / Brasil

Um tornado atingiu a cidade de Marechal Cândido Rondon-PR, na tarde desta quinta-feira (19), por volta das 16h15. O forte vento atingiu principalmente o centro do município e deixou prejuízos até o momento incalculáveis.

Escolas, Hospital, Rodoviária tiveram suas edificações destruídas e várias casas foram destelhadas, postes arrancados e árvores derrubadas. No centro da cidade várias lojas ficaram danificadas. Carros foram destruídos e as Avenidas ficaram bloqueadas, tamanha a quantidade do estrago.

No interior do município também ocorreu muita destruição. Parte de um telhado externo de um frigorífico desabou. Um homem teria sofrido ferimentos graves e foi encaminhado para atendimento médico com urgência. Pelo menos outras 10 pessoas ficaram feridas, mas a princípio sem gravidade.

Nesse momento a defesa civil e o Corpo de Bombeiros trabalham na retirada das árvores para liberar o acesso. A situação é de emergência.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Manifestantes pedem impeachment de Dilma

Segunda-feira, 16 de Novembro de 2015 / Brasil

O povo Brasileiro compareceu neste final de semana em Brasília, para protestar contra a alta dos combustíveis, o gás de cozinha, e pedir o impeachment da presidente, e o fim da corrupção.

O protesto começou às 8h da manhã deste domingo dia 15. Mnifestantes colocaram caixões simulando um enterro da presidente Dilma e do ex-presidente Lula em frente ao Congresso Nacional. Cerca de mil pessoas estavam acampadas em frente ao Congresso Nacional.

O final de semana foi bem agitado na nossa capital Federal.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Executivos do Bradesco morrem na queda de jatinho em Catalão-GO

Quarta-feira, 11 de Novembro de 2015 / Brasil

Os executivos do Bradesco

Um dos pilotos do avião

Destroços da aeronave

Local aonde a aeronave caiu abriu uma cratera

Um jatinho Citation 7 caiu na noite desta terça-feira dia 10, por volta das 20h, em uma área rural da cidade Catalão localizada no estado Goiás. 

Segundo informações 4 pessoas viajavam na aeronave entre eles, o presidente do Bradesco Vida e Previdência, Lúcio Flávio de Oliveira, presidente do Bradesco Seguros, Marco Antônio Rossi, ambos morreram, além do piloto e o copiloto do avião.

A aeronave caiu quando voava de Brasília para São Paulo, a mesma ficou destruída com o forte impacto que abriu uma cratera no chão.


blogbraga/Informações policiais/Fotos via WhastsApp

Compartilhar no Whatsapp

Jornalista Sandra Moreyra morre aos 61 anos

Quarta-feira, 11 de Novembro de 2015 / Brasil

A jornalista Sandra Moreyra, 61 anos, morreu vítima de câncer - o terceiro diagnóstico da doença que a experiente repórter da Globo recebeu nos últimos sete anos. A informação foi divulgada pela GloboNews nesta terça-feira (10).

Em entrevista ao UOL há menos de um mês, a jornalista falou sobre o novo câncer e contou ainda não sabia como seria o novo tratamento, mas que estava confiante de que conseguiria vencer o câncer pela terceira vez: "Vou fazer e acredito que vou conseguir superar mais essa, com ajuda da família, marido, filhos e dos amigos".

O novo câncer foi diagnosticado no mediastino, região do tórax próxima dos dois anteriores, localizados no esôfago. Sandra enfrentou a doença em 2008 e 2014. Fez duas cirurgias complexas e, no último tratamento, precisou de doações de sangue e ficou com uma das cordas vocais paralisada.

Na Globo desde 1984, Sandra Moreyra voltou a trabalhar na emissora em setembro de 2014, colaborando em roteiros e projetos especiais, mas sem aparecer na TV.
Ultimamente, era produtora e repórter da série "Cariocas Olímpicos", exibida aos sábados no telejornal local "RJTV 1ª Edição", em que entrevistava atletas nascidos no Rio de Janeiro, como um aquecimento para os Jogos Olímpicos de 2016. Sua última reportagem foi ao ar no dia 7 de novembro.


blogbraga/UOL

Compartilhar no Whatsapp

Receita Federal libera hoje consultas ao 6º lote do Imposto de Renda 2015

Terça-feira, 10 de Novembro de 2015 / Brasil

A Receita Federal abre nesta terça-feira (10), a partir das 9h, as consultas ao sexto lote de restituições do Imposto de Renda 2015 e a lotes residuais (para quem caiu na malha fina) de anos anteriores. Os valores serão pagos em 16 de novembro.

Assim que abertas, as consultas poderão ser feitas no site da Receita, em:
http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/Atrjo/ConsRest/Atual.app/paginas/index.asp 

Também poderão ser feitas pelo telefone 146 (opção 3) ou por aplicativo para dispositivos móveis (smartphones e tablets).

Malha fina

Quem não estiver neste lote de novembro do Imposto de Renda, e nem no de dezembro, que é o último deste ano, está automaticamente na malha fina do Leão, ou seja, quando a declaração é retida para verificação de inconsistências.

No ano passado, 937,9 mil contribuintes caíram na malha fina do leão e, com isso, tiveram sua declaração do IR. Segundo o Fisco, a omissão de rendimentos foi o principal motivo de incidência na malha em 2014, com declarações retidas, o que representa 52% do total de declarações que caíram na malha fina em 2014.


blogbraga/G1

Compartilhar no Whatsapp

Novembro Azul: "Quem viver muito terá câncer de próstata", diz especialista

Segunda-feira, 09 de Novembro de 2015 / Brasil

O câncer de próstata é a segunda doença que mais mata homens no Brasil, perdendo apenas para o câncer de pele, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Só este ano, 3.450 novos casos da enfermidade devem ser registrados na Bahia, de acordo com a Secretaria da Saúde estadual (Sesab). Na capital baiana, de janeiro a outubro de 2015, 165 homens morreram em decorrência da doença, segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A alta letalidade e incidência da doença no sexo masculino é fruto da falta de prevenção da enfermidade, que, se diagnosticada precocemente, pode ser curável em até 90% dos casos. Para conscientizar a população masculina sobre a importância de se prevenir do tumor maligno da próstata, foi lançada a campanha internacional “Novembro Azul”. De acordo com o coordenador do Núcleo de Urologia do Hospital da Bahia, Juarez Andrade, o preconceito dos homens com o exame de toque, um dos mais eficazes na detecção da doença, ainda continua sendo um dos principais empecilhos na prevenção do câncer de próstata no Brasil


blogbraga/BN

Compartilhar no Whatsapp

Policial é morto após ser confundido com assaltante por policiais em Pindorama-TO

Segunda-feira, 02 de Novembro de 2015 / Brasil

Policial é morto na madrugada de hoje segunda-feira (02), em Pindorama-TO. Segundo informações policiais, dois policiais Militares que trabalham em Pindorama foram averiguar uma movimentação estranha na agência dos Correios no momento em que uma equipe da Polícia Federal fazia monitoramento da agência recebeu a tiros os policiais, o Sargento Fraga foi atingido e morreu na hora.

Ainda segundo informações, o Sargento Fraga estava acompanhado do Cabo Matos que na hora dos tiros teria se abrigado. Segundo inforamções policiais, os PMs foram confudidos pelos agentes achado que os mesmos eram os assaltantes quando foram recebidos a bala.

Além de policial a vítima era pastor evangélico e  pai da família e estava no seu estrito cumprimento de seu dever.


blogbraga/PM da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

BANCOS: Greve dos bancários chega ao fim após 21 dias

Terça-feira, 27 de Outubro de 2015 / Brasil

Após 21 dias de paralisação, a greve dos bancários chegou ao fim nesta segunda-feira (26) na Bahia e em outros estados. Primeiro, bancários da rede privada concordaram em dar fim à paralisação. Logo depois, aconteceram votações específicas para o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, também optando pela volta aos trabalhos. Apenas o Banco do Nordeste rejeitou a proposta apresentada pelos empresários e permanece com as atividades paralisadas, segundo o presidente do sindicato, Augusto Vasconcelos.
A assembleia do Sindicato dos Bancários da Bahia começou por volta das 18h30 de hoje, no ginásio dos bancários, no Largo dos Aflitos. Apesar da decisão, em algumas regiões, os bancos públicos decidiram manter a paralisação. Em nota, o Sindicato dos Bancários de Itabuna e região afirma que em assembleia realizada hoje funcionários do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e BNB  decidiram rejeitar proposta e continuam em greve.

A proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenabam) ofereceu reajuste salarial de 10%, aplicáveis aos salários, benefícios e participação nos lucros, além de correção de 14% no vale-refeição e no vale-alimentação. Os bancos aceitaram também abonar 63% das horas dos trabalhadores de 6 horas, de um total de 84 horas, e 72% para os trabalhadores de 8 horas, de um total de 112 horas. Assim, após o retorno ao trabalho, os bancários irão compensar, no máximo, uma hora por dia útil, até o dia 15 de dezembro.

Em nota, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) disse que a proposta representa a “manutenção do modelo que vinha sendo colocado em prática nos últimos anos, de reposição integral da inflação mais aumento real e abono parcial dos dias parados”. Em 12 meses, até setembro, a inflação acumulada chegou a 9,77%, segundo o IPCA-15, medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Durante a paralisação, mais de 12 mil das 22.975 agências no país fecharam as portas para o público – na Bahia, foram mais de mil.  A maioria das assembleias pelo país decidiu pelo fim da greve. Os estados de Mato Grosso e Roraima rejeitaram a proposta dos bancos e decidiram manter a greve.

Os bancos na Bahia voltam a funcionar já a partir desta terça-feira (27).

Como fazer pagamentos:
– Horário de funcionamento: das 10h às 16h em Salvador e Região Metropolitana. Em algumas cidades do interior, das 9h às 15h.

– Títulos vencidos: Boletos com atraso não podem ser pagos em caixas eletrônicos ou pela internet. É preciso procurar a agência bancária para efetuar o pagamento.

– Títulos a vencer: Se possível, evite ir às agências nesse primeiro momento de fim da greve, já que, provavelmente, estarão cheias e com filas.  As contas dentro do prazo podem ser pagas nos caixas eletrônicos. Também é possível pagar pela internet, por aplicativo no celular, Correios e lotéricas.
 


blogbraga/Correio 24h.

Compartilhar no Whatsapp

Bancos elevam proposta de reajuste para 10%, diz sindicato dos bancários

Sábado, 24 de Outubro de 2015 / Brasil

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) quase dobrou na manhã desta sexta-feira (23) a proposta inicial de reajuste salarial dos bancários, em greve pelo 18º dia. Os bancos propõem um reajuste de 10%, ante os 5,5% no início da paralisação. Os bancários pedem reajuste salarial de 16%. A Fenaban ainda não confirmou a informação sobre a nova proposta e limitou-se a dizer que as negociações continuam.

Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a categoria que representa os bancários estiveram reunidos nesta sexta-feira para analisar a proposta. Os bancos também propõem, de acordo com a entidade, desconto dos dias parados ou compensação, à escolha do empregado.

As negociações das reivindicações especificas dos bancários do Banco do Brasil e da Caixa acontecerão após a finalização da rodada com a Fenaban, segundo a Contraf-CUT. De acordo com o Banco Central, o país tem 22.975 agências instaladas no país.


blogbraga/Fonte: Globo

Compartilhar no Whatsapp

Estudantes devem ficar atentos a itens obrigatórios durante provas do Enem

Sexta-feira, 23 de Outubro de 2015 / Brasil

O Inep alerta para os motivos que podem eliminar o candidato, como fazer consultas ou comunicar-se com outros participantes durante o período das provas. Também não é permitido portar  lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações e qualquer dispositivo eletrônico como, por exemplo, calculadoras, telefones celulares, smartphones, tablets, gravadores, relógios, entre outros. Não é permitido também usar óculos escuros, boné, chapéu, viseira, gorro ou similares. Se estiver com um desses itens, o participante deverá colocá-lo no porta-objetos fornecido pelo aplicador.

Também será motivo de eliminação portar qualquer arma, mesmo tendo autorização de porte, sair definitivamente da sala de prova antes de completadas duas horas do início do exame ou receber da equipe de aplicação informações sobre o conteúdo. Para saber mais dicas, o candidato pode acessar a página do Enem, além de verificar o edital da prova. As provas serão aplicadas em todos os estados e no Distrito Federal. Os portões serão abertos ao meio-dia e fechados às 13h, no horário de Brasília.

Para ajudar estudantes a se preparar para os exames, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) preparou o aplicativo Questões Enem, que reúne todas as questões da prova, desde a edição de 2009. No sistema, é possível escolher as áreas de conhecimento que se quer estudar. O acesso é gratuito.

O que levar

- É obrigatória a apresentação de um documento de identificação original com foto. No edital estão os documentos aceitos.

- Em casos de perda, extravio, furto ou roubo do documento de identificação, é preciso apresentar um boletim de ocorrência expedido “por órgão policial há, no máximo, 90 dias do primeiro dia de aplicação do exame”

- Caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente

Motivos que podem eliminar o candidato:

- Consultar ou comunicar-se com outros participantes durante o período das provas

- Portar lápis, lapiseira, borrachas, caneta que não seja de material transparente, livros, manuais, impressos e anotações. Portar qualquer dispositivo eletrônico

- Usar óculos escuros, boné, chapéu, viseira, gorro ou similares

- Portar armas

- Sair definitivamente da sala de prova antes de completadas duas horas do início do exame

- Receber da equipe de aplicação, informações sobre o conteúdo do exame


blogbraga/Agência Brasil

Compartilhar no Whatsapp

Dividas do Pronaf podem ser quitadas com 70% de desconto‏

Sexta-feira, 23 de Outubro de 2015 / Brasil

As dívidas contraídas nas modalidades A e A/C do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), até dezembro de 2010, poderão ser liquidadas com desconto de 70%.

O abatimento vale até o dia 30 de dezembro de 2015 e beneficia assentados da reforma agrária e agricultores familiares beneficiários do Crédito Fundiário, inadimplentes até 30 de dezembro de 2013. 

Para obter o benefício, é necessário fazer a solicitação de quitação na agência do banco responsável pelo financiamento (Banco do Brasil ou Banco do Nordeste) antes do dia 30 de dezembro. 

O agricultor familiar ou assentado deve ir à agência com os documentos de identificação – RG e CPF – e verificar como está a dívida.  Os funcionários do banco farão o cálculo do saldo devedor e emitirão o boleto bancário já rebatido de 70%. 

Por exemplo, o assentado ou agricultor familiar que tem um débito de R$ 10 mil, pagará somente R$ 3 mil. 

Vantagens

Pagando as parcelas atrasadas, será possível a solicitação de novas linhas de crédito rural. Como também poderão participação de políticas públicas como Minha Casa, Minha Vida – que oferece recursos subsidiados para construção de habitação rural – o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), entre outras. 


blogbraga/ Assessoria de Comunicação Social do Incra/BA

Compartilhar no Whatsapp

Máquinas Roubadas/Recuperadas‏

Sexta-feira, 23 de Outubro de 2015 / Brasil

Bom dia Braga, felizmente as máquinas que haviam sido roubadas foram recuperadas pela Polícia de Mato Grosso, elas estavam escondidas em um Região de mata fechada próximo a capital Cuiabá - MT.

Agradecemos vossa gentileza em ter divulgado a notícia, pois só localizaram através de denúncia anônima.

Conforme as fotos acima um dos ladrões foi preso.

Nossa Família agradece seu apoio!

Click no link e veja a reportagem anterior:

http://192.185.176.28/~blogb206/index.php?Pagina=Noticias&Id=11373


blogbraga/Participação e Fotos de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

Prepare o bolso: luz, telefone e gás terão novos aumentos de preço

Sábado, 26 de Setembro de 2015 / Brasil

Uma das maiores vilãs da alta inflacionária do Brasil deste ano, a conta de luz das residências pode subir mais 8% ainda este ano a depender da região do país.
 
O aumento é devido ao cumprimento de decisão judicial que levou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a livrar, na quinta-feira (24), os integrantes da Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace) do pagamento de parte dos programas bancados pelo fundo setorial Conta de Desenvolvimento Energético (CDE).
 
Sem o dinheiro das indústrias, as despesas terão que ser pagas pelos consumidores residenciais. Com o novo rateio, a Aneel estima que as contas de luz terão que subir até 8% no próximo reajuste tarifário, que, dependendo da empresa, pode ser ainda neste ano ou apenas em 2016. A Light, do Rio de Janeiro, por exemplo, passará por reajuste em novembro, mas a Coleba, que atende a Bahia, tem aumento anual nos meses de maio.
 
De acordo com cálculos da Aneel, as distribuidoras, assim como os consumidores, terão suas receitas afetadas, só que em até 5%. As empresas terão que pagar o encargo com caixa próprio até a data do próximo reajuste. O diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino, disse que as companhias que tiverem desequilíbrio econômico-financeiro poderão apresentar pedidos de reajuste extraordinário.
 
Relator do processo, o diretor André Pepitone disse que o órgão regulador ainda tenta derrubar a decisão favorável à Abrace no Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
 
A Abrace entrou na Justiça e conseguiu livrar seus associados de recolherem o encargo sob a tese de que essas despesas deveriam ser pagas apenas pelos consumidores do mercado cativo. Ao todo, os gastos questionados pela Abrace atingem R$ 6,9 bilhões.
 
Petrobras aumenta preço do gás pela segunda vez no mês
Em busca de alternativas para reverter sua fragilidade financeira, a Petrobras anunciou, ontem, novo reajuste no preço do gás liquefeito de petróleo (GLP) nas distribuidoras - a segunda alta em menos de um mês. Mas, dessa vez, o reajuste não afeta o preço do botijão de 13 kg, destinado ao uso residencial.
 
Válida a partir de hoje, a alta média de 11% afetará os preços do gás destinado a uso industrial, comercial e a granel. Com o reajuste, o produto custará no país em média 63% mais caro que no mercado internacional.
 
Em nota, a estatal informou que espera um impacto sobre o preço cobrado ao consumidor final de 5%, de acordo com a destinação do produto. Para o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás (Sindigas), entretanto, o impacto pode chegar a até 10%. O aumento, porém, não terá impacto na inflção oficial (IPCA), que só leva em conta para o cálculo da taxa o botijão de 13 kg.
 
Anatel aprova reajuste de custo de ligações de  fixo para celular
O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou em reunião ontem um reajuste de até 7,3% nas tarifas para as chamadas feitas de telefones fixos para celular.
 
O reajuste será de 5,54% no caso de ligações originadas por telefones fixos da Oi; de 3,38% no caso da Telefônica Brasil, que também é dona da Vivo; de 5,97% para Algar Telecom e Sercomtel; e de 7,3% para a Embratel, do Grupo Claro.
 
Os percentuais de reajuste distintos para cada concessionária são resultantes de períodos diferentes considerados para o cálculo do índice, segundo informou a Anatel à agência de notícias Reuters. O reajuste nos preços das ligações fixo-celular entra em vigor 48 horas após a sua publicação no Diário Oficial da União. Até a noite de ontem não havia previsão de quando a publicação seria feita.

blogbraga/Correio

Compartilhar no Whatsapp

Procon-BA alerta consumidores sobre cuidados durante a greve dos Correios

Terça-feira, 22 de Setembro de 2015 / Brasil

Durante o período da greve dos Correios, os fornecedores devem disponibilizar os canais alternativos de atendimento. Os consumidores que não receberem faturas até a data de vencimento, devido à greve nacional dos Correios - iniciada no último dia 16 em 15 estados do Brasil, mais o Distrito Federal - deverão providenciar outros meios de quitá-las para que não tenham que pagar multas e juros. A greve não isenta os consumidores de taxas por atraso, conforme esclarece o Procon-BA, órgão da Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). 

O coordenador-técnico do órgão, Filipe Vieira, orienta que o consumidor deverá entrar em contato com o fornecedor, antes do vencimento das faturas, para informar sobre o não recebimento e solicitar que sejam disponibilizadas outras formas de acesso às contas: por email, pelo site, fax, loja credenciada, entre outros. 

Nos casos de compra de produtos a distância, durante a greve, caberá ao fornecedor informar ao consumidor no ato do pedido que a entrega poderá atrasar, em virtude da greve. Nestes casos, é necessário buscar orientações junto aos fornecedores sobre as alternativas para o recebimento dos produtos, podendo o consumidor ingressar com ação judicial, caso tenha algum tipo de prejuízo, em virtude do não recebimento. É importante que o consumidor acompanhe o pedido junto ao site da empresa e dos Correios.


blogbraga/Emília Mazzei

Compartilhar no Whatsapp

PRF participa de reunião de apresentação do evento Revezamento da Chama Olímpica Rio 2016

Sexta-feira, 18 de Setembro de 2015 / Brasil

Foi encerrado nesta quinta-feira (17), um ciclo de reuniões que teve como objetivo apresentar o evento: Revezamento da Chama Olímpica Rio 2016. Durante os dois dias (16 e 17), participaram dos eventos representantes dos órgãos integrantes da Segurança Pública na Bahia, representantes de diversos municípios baianos e dos Ministérios da Defesa e da Justiça.
 
As reuniões, que foram realizadas na União dos Prefeitos da Bahia (UPB), em Salvador, teve como objetivo discutir o planejamento para a passagem da Chama Olímpica no Estado da Bahia. 

Estiveram presentes ao evento encerrado hoje, o Inspetor Virgílio de Paula Tourinho – Superintendente da 10ª Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (10ª SRPRF), Inspetor Davi Stanley - Presidente do Comitê Executivo para Grandes Eventos da Polícia Rodoviária Federal, Olmo Xavier - Subchefe Adjunto da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Inspetor Jeferson Almeida – Superintendente Substituto da 10ª SRPRF, Inspetor Marcus França - Chefe da Seção de Policiamento e Fiscalização da 10ª SRPRF, Cristiano - Diretor de Operações da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (SESGE) e TC PM Edgar - Diretoria de Operações da SESGE.


blogbraga/PRF/BA

Compartilhar no Whatsapp

Homem suspeito de matar e enterrar a própria mulher é preso pela polícia em Corrente-PI

Sexta-feira, 18 de Setembro de 2015 / Brasil

O acusado enterrou o corpo no quintal de casa

Restos mortais da vítima foram encontrados em um buraco de mais de três metro de profundidade

O homem cobriu o buraco com uma lona

A equipe da polícia de Corrente

Na manhã da última quarta-feira dia 16, os polícias Civil e Militar do município de Corrente-PI, prenderam Adir Farias, de aproximadamente 40 anos, suspeito de matar a esposa e enterrar o corpo no quintal de casa. 

A vítima, identificada apenas como Clemaria, estava desaparecida desde 2013, o marido afirmou que ela teria pego uma van na BR 135 e não havia mais retornado. Com a prisão de Adir, a polícia encontrou os restos mortais da vítima. Eles estavam enterrados em um buraco, cobertos por uma lona. Ele está sendo acusado de homicídio e ocultação de cadáver.

O suspeito teria confessado o crime aos policiais. Disse que estava em casa, quando houve uma discussão e a mulher partiu para cima dele, tiveram uma luta corporal e a vítima caiu, batendo com a cabeça e ficando desacordada. Ele ainda teria tentado reanimá-la, mas não foi possível.

Aldir encontra-se detido na Delegacia Regional de Corrente, à disposição da Justiça e deve ser transferido em breve para o sistema prisional.


blogbraga/Informações policiais

Compartilhar no Whatsapp

Cerca de duzentas emissoras de rádio estão prontas para migrar da AM para FM até novembro

Quinta-feira, 17 de Setembro de 2015 / Brasil

O governo prevê que 200 emissoras AM estejam habilitadas para efetuarem a migração para FM até novembro de 2015, quando inicia o processo de mudança. A banda FM pode agrupar ate 894 rádios e o governo pretende ampliar este número a partir de 2018. “Analisamos recentemente cerca de mil emissoras. Nessa análise, vimos que 39 delas estão inteiramente aptas e com a documentação absolutamente em dia para a migração. Nossa meta é chegar a 200 até 7 de novembro, Dia do Radialista, mas vamos trabalhar para que sejam até mais”, disse Emiliano durante audiência pública na Câmara dos Deputados. “Pretendemos começar a migração no início de novembro para, em dezembro, concluirmos o primeiro lote de migração. Em março, mais 200; e em maio outras 200”, completou. 

Segundo o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, as emissoras AM estão interessadas na migração. “Em média, 78% das rádios querem a migração. Ou seja, das 1.781 outorgas de rádio AM, 1.386 gostariam de ir para a FM”, disse. Entre as razões para querer a mudança, estão a baixa qualidade da faixa AM, que apresenta mais interferências e ruídos que a banda FM. Rezende destaca, no entanto, que a ampliação da banda FM deve ser bem planejada: “Por conta do número de veículos, existe necessidade de aumento das faixas. Em muitas regiões, principalmente nos grandes centros, não caberão todas rádios AM no espectro da FM”. Em Jacobina, a Rádio Jaraguar AM (1.310 Khz) encontra-se em fase bastante adiantada no processo de migração para FM, tendo já recebido do Ministério das Comunicações a faixa de frequência que irá operar.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Nova regra do ICMS é aprovada pela Assembleia Legislativa

Quinta-feira, 17 de Setembro de 2015 / Brasil

Parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide nas compras feitas por meio do comércio eletrônico e nas vendas para consumidor final residente em outro estado passará a ser recebida pelo estado de destino dos bens ou serviços. Definida via Proposta de Emenda Constitucional (PEC) promulgada em abril pelo Senado Federal, a nova regulamentação do compartilhamento do tributo é tema do Projeto de Lei 21.469/2015, aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia, na noite desta quarta-feira (16), destinado a disciplinar a alteração no âmbito estadual.  O Projeto de Lei segue agora para o governador Rui Costa que tem o prazo de 15 dias para sancionar.

Na Bahia, segundo dados da Secretaria da Fazenda, a expectativa é que, já em 2016, a medida signifique um primeiro aumento de R$ 48 milhões na arrecadação. O aumento se dará porque, com a aprovação do projeto e sua promulgação agora em setembro, o Estado passa a aplicar as novas regras em janeiro do ano que vem. A nova regulamentação estabelece duas alíquotas, uma interna e outra interestadual, e prevê que a diferença entre elas será gradualmente direcionada ao Estado de destino da compra. O texto do projeto na íntegra pode ser baixado neste link.

Progressividade

Pela nova regra, em 2016, o Estado de destino ficará com 40% da diferença entre a alíquota interna e a interestadual, e o de origem, 60%. No ano seguinte, esses percentuais serão, respectivamente, 60% e 40%. No terceiro ano, o Estado de destino ficará com 80% e o de origem, 20%. E, a partir de 2019, 100% da diferença entre as alíquotas ficará no Estado de destino dos bens e serviços.

Segundo o secretário da Fazenda do Estado, Manoel Vitório, com a regra anterior, a perda de arrecadação nas aquisições feitas pelo comércio eletrônico na Bahia é estimada em mais de R$ 120 milhões por ano. “Foram tentadas diversas medidas para se captar a arrecadação deste tributo, afinal de contas é o consumidor baiano que está fazendo a aquisição. Isso era uma queixa do Brasil inteiro, uma grande injustiça que está sendo sanada”.

Crescimento do comércio eletrônico

“Para o consumidor, não vai onerar nada, mas a mudança beneficia todos os baianos. E este é um tributo que nos ajuda a pagar e desenvolver os serviços que são prestados pelo Estado”. O crescimento do comércio eletrônico é uma tendência, de acordo com o secretário. “É uma relação cada vez mais presente na vida do consumidor e a situação que está sendo equacionada agora dificultava a vida do Estado que tem o seu mercado consumidor e perdia parte do recurso do ICMS para o Estado produtor”.


blogbraga/Emília Mazzei

Compartilhar no Whatsapp

Desconto de 5% no IPVA para placas de final zero é válido até o dia 28

Quarta-feira, 16 de Setembro de 2015 / Brasil

O prazo para os proprietários de veículos com placas de final zero aproveitarem o desconto de 5% no pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) termina no dia 28. A Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA) lembra que o benefício é válido apenas para a quitação à vista. Existe ainda a opção de parcelar o imposto em três vezes. Neste caso, o pagamento da primeira cota também deve ser feito até o dia 28. Outra possibilidade é quitar o valor integral do tributo, sem desconto, até 30 de novembro.

Em setembro, ocorre ainda o vencimento de cotas mensais para quem também optou, nos meses anteriores, pelo parcelamento do IPVA. Dia 28 vence a segunda parcela para as placas de final 9. Já nos dias 29 e 30, vence a última parcela para as placas de final 7 e 8, respectivamente. Caso os proprietários de veículos com placa de final 7 e 8 não tenham quitado nenhuma parcela, também devem efetuar até estas datas o pagamento integral, em cota única, sem desconto.

As datas de quitação das cotas e placas podem ser conferidas no calendário do IPVA 2015, disponível no site da Sefaz-BA,, em Inspetoria Eletrônica => IPVA => Calendário. Para efetuar o pagamento, basta dirigir-se a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, com o número do Renavam em mãos. Em caso de dúvida, o contribuinte pode entrar em contato com o call center da Sefaz, pelo número 0800 071 0071


blogbraga/Emília Mazzei

Compartilhar no Whatsapp

Aumento de impostos

Terça-feira, 15 de Setembro de 2015 / Brasil

A nossa Presidenta, junto com seus ministros, estudam uma possibilidade de aumentar impostos, inclusive trazer do mundo dos mortos um velho vilão do cheque espacial a CPMF, para tentar tamparo rombo que seu governo mal administrado causou a nação.

Isso é um absurdo! Quer fazer algo, começa dando o exemplo, por que não diminui seu próprio salário? Por que não acaba com as regalias de seus ministros? Que por sinal estão trocando a frota de carros.

Agora quer colocar mais impostos nas costas do povo, acham que somos jegues de carga, só pode,  já pagamos tantos impostos e o retorno é zero, não recebemos nenhum benefício, o SUS só é bonito no papel, na prática é uma... Deixa pra lá! A indignação é grande.

Realmente não sei o que passa na cabeça desses “representantes”, Vivem enganando o povo deveriam ao menos disfarçar a sua inclinação maldosa, corrupta e inescrupulosa.

É Presidenta, o que não falta nesse país são impostos e dinheiro, o que realmente falta é gestor, preparado, bem intencionado e principalmente honesto.


blogbraga/Charlene Queiroz

Compartilhar no Whatsapp

Atriz Betty Lago morre aos 60 anos no Rio de câncer

Domingo, 13 de Setembro de 2015 / Brasil

A atriz e ex-modelo Betty Lago morreu na manhã deste domingo, 13, no Rio de Janeiro, aos 60 anos. Betty lutava contra um câncer na vesícula há cerca de três anos e chegou a se submeter a uma cirurgia em março de 2012. Depois disso, a atriz iniciou o tratamento contra a doença, que a fez voltar ao hospital diversas vezes e enfrentar a queda de cabelo.

A atriz Claudia Gimenez confirmou a morte ao EGO e lamnetou a perde da amiga. "É uma dor imensa. Ela gostava muito de viver".

Vida e carreira

Elizabeth Lago Netto nasceu no Rio de Janeiro em 24 de junho de 1955. No início da década de 70, Betty Lago foi descoberta pelo fotógrafo Evandro Teixeira, que a ajudou a dar os primeiros passos na profissão de modelo. Bem-sucedida, passou 15 anos defilando pelas principais passarelas da Europa e dos Estados Unidos.

Betty estreou como atriz na  minissérie "Anos Rebeldes", de Gilberto Braga, em 1992. Dois anos depois já era protagonista na novela "Quatro por quatro", de Carlos Lombardi. A parceria com o autor se repetiria em "Vira-lata", "O quinto dos infernos", "Pé na jaca" e "Guerra e paz".

No cinema estreou em Alô?, de Mara Mourão e participu de "Xuxa e os Duendes 2 - No Caminho das Fadas (2002)" e "Mais Uma Vez Amor".

Como apresentadora, ela estreou no programa "GNT fashion", que também dirigiu por cinco anos. Ainda no canal GNT, passou a ser debatedora do programa "Saia justa".

O trabalho mais recente da atriz em dramaturgia foi na novela "Pecado Mortal", da TV Record.

Betty foi casada durante dez anos com o ator Eduardo Conde, com quem teve dois filhos,  Bernardo e Patricia Lago Conde. Em 1996, a atriz se casou com o professor de educação física Guilherme Linhares. Atualmente namorava o ator Clovys Torres, que a apoiou na luta contra o câncer.


Egoglobo/famosos

Compartilhar no Whatsapp

Balanço da PRF: Estradas federais registram 92 mortes no feriado de 7 de setembro

Terça-feira, 08 de Setembro de 2015 / Brasil

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 92 mortes nas estradas federais durante o feriado de 7 de setembro, segundo balanço divulgado nesta terça-feira (8). Dois acidentes graves foram responsáveis por 14% dos óbitos, um em Montes Claros de Goiás, na BR-070, e outro em Grão Mogol, no norte de Minas Gerais.

No total, foram 896 acidentes, que deixaram também 1.307 feridos. A Polícia Rodoviária Federal flagrou 1.056 pessoas dirigindo alcoolizadas e 151 foram presas por este motivo. Os radares ainda detectaram 69.548 veículos trafegando acima da velocidade permitida. "O alto índice de registros de velocidade excessiva demonstra a urgente necessidade de mudança comportamental por parte dos motoristas", afirmou a PRF em nota.

Ultrapassagens

Cerca de 10 meses após um aumento de até 900% no valor das multas sobre ultrapassagens em locais proibidos, 6.777 motoristas foram pegos fazendo a manobra, que é uma das principais causas de colisões com mortes, segundo a PRF. Ainda de acordo com o balanço, os policiais rodoviários abordaram 2.609 veículos em que o motorista ou passageiros estavam sem o cinto de segurança, 336 crianças transportadas sem cadeirinha adequada e 384 motociclistas sem capacete nas estradas federais.

Comparação

Nos últimos dois anos, o feriado de 7 de setembro caiu no final de semana e não houve operação especial nas estradas. O último descanso prolongado no dia da independência ocorreu em 2012, que foi sexta-feira. Em 2012, foram registrados 2.319 acidentes nas rodovias federais, com 110 mortes e mais de 1,4 mil feridos. No entanto, a PRF afirma que a comparação pode distorcer a realidade, devido ao aumento da frota e a leis diferentes para ultrapassagens e uso de álcool. 

Demais estradas

Os dados da PRF não contabilizam acidentes em estradas estaduais ou municipais, como o tombamento de um ônibus em Paraty (RJ) no domingo, que deixou 15 mortos e 66 feridos, ou o acidente que vitimou o piloto de superbike Fábio Adas em Coroados (SP). Auto Esporte.


blogbraga/PRF/BA

Compartilhar no Whatsapp

Governo publica que 1ª parcela do 13º de aposentados do INSS será pago em setembro

Sexta-feira, 04 de Setembro de 2015 / Brasil

O governo confirmou a antecipação do pagamento do 13º salário a aposentados e pensionsitas do INSS. A primeira parcela corresponde a até 50% do valor do benefício e será paga na folha de setembro. Já a segunda parcela, correspondente à diferença entre o valor total do abono e o valor da parcela antecipada, será liberada na folha de novembro. O 13º salário engloba 28,2 milhões de benefícios.

A decisão foi publicada por meio de decreto da presidente Dilma Rousseff, publicado no "Diário Oficial da União" desta sexta-feira (4). No dia 22 de agosto, o Ministério da Fazenda disse que estava propondo o pagamento do adiantamento da primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas em duas parcelas, sendo a primeira delas na folha de setembro e a outra na folha de outubro. A proposta da equipe econômica ainda seria encaminhada à presidente Dilma Rousseff.

Atraso do pagamento

Neste ano, devido ao fraco ritmo de atividade na economia, com queda da arrecadação, o governo não conseguiu realizar a antecipação da primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas na folha de agosto, que é paga no fim deste mês e início de setembro. Com isso, rompeu uma tradição que ocorria desde 2006.


blogbraga/Diário Oficial

Compartilhar no Whatsapp

CONCURSO: Edital do concurso dos Correios pode sair até segunda-feira (31)

Quinta-feira, 27 de Agosto de 2015 / Brasil

O edital do concurso dos Correios com 2 mil vagas pode sair até segunda-feira (31). Em entrevista à Folha Dirigida, uma fonte ligada à preparação do concurso dos Correios, a contratação da organizadora ainda está em análise no setor de contratos e existe a possibilidade que o edital seja publicado até segunda (31), como havia sido divulgado inicialmente.

"Ainda existe possibilidade. Definida a organizadora, a publicação do edital é ato contínuo”, afirmou a fonte. Mesmo que o edital não seja divulgado dentro da previsão, o esperado é que até a próxima segunda sejam divulgados os demais detalhes, conforme a empresa anunciou no fim de julho.

O que já foi informado é que a seleção será para cerca de 2 mil vagas de agente, de nível médio, nas atividades de carteiro e operador de triagem e transbordo. "Os ganhos iniciais são de, pelo menos, R$2.592,46 e R$2.255,96 mensais, respectivamente, mas podem chegar a R$3 mil aproximadamente, com a inclusão de benefícios e adicionais", disse a fonte em entrevista ao site.

As vagas serão distribuídas pelos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Amazonas, Bahia, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além do Distrito Federal.

Os demais não serão incluídos por ainda contarem com cadastro de reserva do último concurso (2011). A seleção contará com 10% das vagas reservadas a pessoas com deficiência e 20% a pessoas pretas ou pardas.

Os candidatos passarão por provas de conhecimento, realização do teste de esforço e, posteriormente, pelo exame médico admissional. O salário inicial para os operadores de triagem e transbordo, somado à gratificação (GIP), chega a R$ 1.284,00.

No caso dos carteiros, soma-se ainda o adicional de distribuição, elevando a remuneração para R$ 1.620,50. Além disso, os admitidos terão benefícios como vale alimentação/refeição (de R$ 971,96 a R$ 1.092,48), vale-transporte, auxílio-creche ou auxílio babá, além de adicionais - de acordo com o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) - e a possibilidade de adesão ao Plano de Previdência Complementar.


blogbraga/iBahia

Compartilhar no Whatsapp

O Campeão Voltou Anderson Silva vence por decisão unânime em retorno ao UFC

Domingo, 01 de Fevereiro de 2015 / Brasil

A primeira luta de Anderson Silva em seu retorno ao UFC após mais de um ano afastado terminou com emoção e lágrimas.

O brasileiro venceu o americano Nick Diaz por decisão unânime por pontos em cinco rounds na madrugada deste domingo (1º), em Las Vegas. "É um momento muito importante para mim, para a minha família e para todos os brasileiros. Por tudo que sofri este ano, cheguei a achar que não ia voltar a lutar no começo", disse, após o resultado.

O "Aranha" mostrou que está recuperado da fratura sofrida na luta contra Chris Weidman, que o tirou dos octógonos por mais de um ano. Com o triunfo, Silva se mantém em primeiro no ranking dos médios. Agora, Anderson Silva espera que Weidman se recupere de uma lesão para enfrentar o vencedor do duelo entre o também brasileiro Vitor Belfort e o atual detentor do cinturão.


Bahia Notíciais

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Sportime Elo Aço Luz motos Floral Paraíso DPVAT Barreiras Guarda Municipal DM Reparos Paraíba Mimogás P&F Click Tec Cultura Jaú Polícia Civil MaxCar Kenni Henke Pantanal Contabilidade Rondon DBT AUTOCAR Digital Informatica Dr. Márcio Rogério Extreme CISO Delicia Coyote Imperial Rabelo Mimoaço Silvano Santos Vida Farma Evolucao Casa da Ferramenta Grupo Marabá Forte Grãos PM G7 Mineiros Dique Denuncia Dupará Açaí Ademilar Unopar Mimoso Segurança Oeste Manutenção Online Celulares Rede Multiassistencia Fontana Global Neli